TV-102 Guia de Início Rápido

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TV-102 Guia de Início Rápido"

Transcrição

1 TV-102 Guia de Início Rápido Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby e o símbolo duplo D são marcas da Dolby Laboratories.

2 Português 2

3 3 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Introdução O Dune HD TV-102 é uma solução completa para reprodução de vídeo Full HD (1080p). Características Chave Os novos processadores multimédia Sigma Designs SMP867x: tire partido de uma excelente reprodução e desempenho de funcionalidades interativas. Leitor HDD: Reproduz conteúdos a partir de qualquer HDD (Disco rígido interno, NAS ou USB) Leitor de Rede: Ligue o leitor Dune HD a uma rede local e reproduza conteúdos diretamente de um PC ou NAS via UPnP, SMB, ou NFS. Leitor MKV: Reproduza vídeo HD e SD em contentores MKV e outros ficheiros com formatos atuais de vídeo, incluindo vídeo HD de elevada qualidade com taxas de bit muito elevadas > 50Mbp/s. Porta USB: Liga convenientemente Discos Rígidos, flash drives USB, leitores de cartões USB e outros dispositivos de armazenamento USB sem um hub USB. Porta HDMI: Assegura uma grande compatibilidade com os mais recentes TV's 3D, ecrãs e projetores. Flexibilidade de Saída Vídeo: Saída de vídeo em qualquer resolução e formato (de SD a 1080p, 24p/PAL/NTSC). Up-Scaling de Vídeo: Up-scaling de alta qualidade de DVD e qualquer outro conteúdo de vídeo SD para Full HD (1080p) ou outras resoluções HD. Explorador de Ficheiros: Um útil explorador de ficheiros com gestão poderosa de ficheiros (copiar, mover, apagar, renomear, organizar, ordenar).

4 Português 4 Funções Extra Reprodução de Música de Alta-Qualidade: Reproduz ficheiros áudio de alta qualidade (até 192 Khz / 24-bit) em diversos formatos (FLAC, Monkey s Audio APE, WAV/PCM, DTS, etc). Suporta Listas de Reprodução: Crie listas de reprodução a partir de pastas, use as suas próprias listas de reprodução com funções "repeat" (repetição) e "shuffle" (mistura). Suporte NAS Externo: Aceda a ficheiros em quaisquer dispositivos de armazenamento externos (HDD, drive ótica, etc) ligadas ao leitor a partir da rede local (usando SMB ou FTP). Interface do utilizador customizável: Funciona com coleções multimédia usando capas dos conteúdos e navegação por ícones (suporta gráficos Full HD). Rádio de Internet: Reproduza e grave diversas estações de rádio de internet (HTTP/MP3 e outros formatos). TV Digital: reprodução e gravação de canais de TV Digital usando um ador interno para Televisão Digital Terestre*. * Apenas para modificações com sintonizador interno para TDT ou TV por cabo.

5 5 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Conteúdo da Embalagem Leitor Multimédia Dune HD TV Telecomando (pilhas podem não estar incluidas) 3. Antena Wi-Fi (opcional) 4. Extensor IR (infra-vermelhos) 5. Cabo AV (minijack 3.5mm para 3xRCA) 6. Transformador de corrente 7. Guia de Início Rápido NOTA: Items adicionais (opcional) podem ser incluidos na embalagem, dependendo da configuração do leitor, região, e distribuidor.

6 Português 6 Exterior Vista Frontal 1. indicador LED 2. Sendor IR 3. USB 2.0 Vista Traseira modificações sem sintonizador interno modificações sem sintonizador interno 1. Extensor IR 2. HDMI 3. LAN 10/ Saída AV minijack 3.5 mm* 5.Corrente DC 5V 6. Entrada de Antena *Saída de vídeo Composto, saída de áudio analógico 2.0, Saída digital coaxial SPDIF (via canal esquerdo na saída analógica).

7 7 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Telecomando 1. Indicador de Comandos pisca em resposta ao pressionar um botão do telecomando. 2. TV mudar para modo TV. MUTE alterna o som ligado/desligado. MODE altera o modo de saída de vídeo e outras funções do leitor. POWER modo standby. 3. A (Vermelho), B (Verde), C (Amarelo), D (Azul) controla algumas funções do leitor entrada de números e texto; controla outras funções do leitor. 5. SEARCH salta para uma posição especifica da reprodução. ZOOM muda o fator de ampliação do conteúdo vídeo a ser reproduzido. SETUP entrar/saír do menu de configurações; ajusta as definições de reprodução durante a mesma. 6. V+/V- (aumentar/reduzir) ajusta o volume. 7. P+/P- (página anterior/página seguinte) circula acima e abaixo em diversas listas; controls outras funções do leitor. 8. Setas, ENTER, RETURN, TOP MENU, POP UP MENU, INFO botões principais para controlar o leitor (navegar pelos items no ecrã, abrir/usar o item atualmente selecionado, ir para o ecrã anterior, ir para o menu principal, mostrar um menu em janela com ações, mostrar informação, controla outras funções do leitor). 9. controla a reprodução.

8 Português SUBTITLE, ANGLE/ROTATE, AUDIO, REC, DUNE, URL controla a reprodução e outras funções do leitor. 11. REC inicia/pára gravação de canais TV lança o Dune HDPortal URL abre o Explorador de Internet com um URL específico NOTAS: Use Pilhas alcalinas AAA. Verifique a polaridade ao inserir as pilhas. Direcione o telecomando para o leitor. Não pode haver obstáculos entre o telecomando e o leitor. Se as funções do telecomando apenas funcionam em distâncias curtas ou deixem de funcionar, substitua as pilhas. Alguns botões do telecomando podem ter diversas funções dependendo do modo atual do leitor. Alguns botões do telecomando podem estar disponíveis apenas em determinados modos do leitor ou apenas durante a reprodução de um determinado conteúdo.

9 9 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Começar Assegure-se que há espaço suficiente à volta do leitor para um correto arrefecimento. O espaço de cada lado não deve ser inferior a cerca de 10 cm. Certifique-se que o Telecomando tem as pilhas colocadas. Ligue o leitor ao seu TV e outros equipamentos A/V da forma mais apropriada. Use ligação HDMI para conseguir a melhor qualidade possível de vídeo e áudioo. Não se esqueca de desligar o leitor e qualquer outro equipamento A/ V antes de fazer ligações entre os mesmos. Verifique se o seu TV e outro equipamento A/V está configurado para usar as entradas corretas. Ligue o leitor. O leitor vai efetuar o processo de carregamento inicial, que pode durar até cerca de 1 minuto. Durante o processo de carregamento o logo "DUNE HD" é mostrado no TV. Se não vê o logo "DUNE HD" no TV quando liga o leitor, pode significar que há algum problema de ligação entre o leitor e o TV ou que foi escolhida no TV ou recetor/switch A/V uma entrada de vídeo errada. Nesse caso, verifique novamente os cabos e as definições do TV ou recetor/switch A/V, ou tente usar cabos diferentes ou uma forma diferente de ligar o leitor ao TV. Se vê o logo "DUNE HD" no TV quando liga o leitor, mas a imagem desaparece e não volta a aparecer nenhuma outra imagem durante pelo menos 10 segundos, pode significar que está definido um modo de saída de vídeo errado no leitor. Neste caso, pressione o botão "MODE" no telecomando, e depois pressione um dos botões "1", "2", "3", "4" ou "5" do telecomando para mudar para um modo de saída de vídeo diferente (ver "Configuração Rápida do Modo de Saída Vídeo"). Finalmente, deverá ver o ecrã principal do menu do leitor. O ecrã principal mostra items que permitem usar diferentes funções do leitor e aceder a todos os dispositivos de armazenamento e unidades de rede ligadas ao leitor. Ajuste as definições necessárias no item "CONFIGURAÇÕES" no ecrã principal do menu do leitor (ou pressionando o botão "SETUP" do telecomando). Poderá querer em particular ajustar as definições de vídeo, áudio e rede. Para escolher a linguagem do menu do leitor, veja Configurações / Geral / Linguagem do Interface.

10 Português 10 Use os botões,,,, "ENTER", "RETURN" do telecomando para navegar pelo menu do leitor. Use o botão "MENU" do telecomando para mostrar a lista de comandos disponíveis. Use o botão "INFO" do telecomando para mostrar informações sobre cada item selecionado. Configuração Rápida do Modo de Saída Vídeo O botão MODE no telecomando permite a definição rápida do modo de saída vídeo sem entrar no menu de configuração do leitor. Esta forma de configuração de saída vídeo pode ser necessária se não vê qualquer imagem depois de voltar a ligar o seu leitor a um TV. Pressione o botão MODE do telecomando e depois um dos botões 1, 2, 3, 4, ou 5 do telecomando para mudar para um dos seguintes modos de saída vídeo, respetivamente: 1. Vídeo Composto PAL 2. Vídeo Composto NTSC 3. HDMI, 480i, 60 Hz 4. HDMI, 720p, 60 Hz 5. HDMI, 1080i, 60 Hz Depois de ver uma imagem no TV pressione o botão ENTER no telecomando, e depois vá ao menu de configurações do leitor para efetuar uma configuração mais precisa do modo de saída vídeo, se necessário. NOTA: O procedimento de definição rápida do modo de saída vídeo não pode ser usado durante a reprodução. Para garantir que este procedimento possa ser usado, desligue o leitor, depois volte a ligar o leitor, e aguarde por cerca de 1 minuto para garantir que o carregamento do leitor terminou.

11 11 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Ligar Unidades USB Para ligar uma unidade USB, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor e ligue a unidade USB a uma porta USB do leitor. O leitor vai reconhecer a unidade USB, e vai mostrar um item correspondendo à unidade USB no ecrã principal. Quando ligar uma unidade USB que necessite de uma qualtidade significativa de corrente (como um disco externo USB), use uma fonte de alimentação externa para a unidade USB. A corrente fornecida pelas Portas USB ports do leitor pode não ser suficiente para o correto funcionamento a unidade USB. Não desconecte ou desligue a unidade USB enquanto estiver a efetuar alguma operação de escrita. Aceder a Unidades de Rede Para ligar a uma unidade de rede usando protocolos SMB ou NFS, certifique-se que está no ecrã principal do menu do leitor, pressione o botão "MENU" do telecomando, e escolha "Criar Pasta de Rede", depois preencha os parâmetros da unidade de rede conforme necessário. O leitor vai mostrar no ecrã principal um item correspondente à unidade de rede configurada. Para navegar numa lista de recursos de rede acessíveis via protocolos SMB ou UPnP, use o item "Explorador de Rede" no ecrã principal do menu do leitor. NOTA: Se alguns recursos de rede não aparecerem no leitor, poderá ter de aguardar alguns minutos e depois voltar a tentar (ou pressione o botão "MENU" do telecomando e escolha o comando "Atualizar"). Formatar Disco Rígido Para formatar um HDD ligado ao leitor, selecione o item da unidade no ecrã principal do menu do leitor, pressione o botão "INFO" do telecomando e escolha "Formatar Disco" (para formatar o disco completo) ou "Formatar Partição" (ou para formatar apenas uma partição do disco já existente). O leitor vai formatar o disco usando os sistemas de ficheiros EXT2/EXT3/NTFS. NOTA: Para usar discos formatados pelo leitor num PC Windows, pode ter de instalar software adicional no PC, como por exemplo EXT2FSD (

12 Português 12 Ligar e Desligar o Leitor Para colocar o leitor no modo de standby, pressione o botão POWER no telecomando ou o botão on/off no painel frontal. Para saír do modo de standby, pressione novamente qualquer um destes botões. Dependendo das configurações do leitor (ver o menu de configurações do leitor), o modo hardware standby ou software stand-by pode ser usado. No modo hardware standby, o leitor é praticamente desligado por completo e passa a consumir quase nenhuma corrente. No modo "software standby, o leitor não produz nenhum sinal de saída de vídeo, mas ainda está em funcionamento. Por exemplo, se tem alguns dispositivos de arazenamento ligados ao leitor, pode continuar a aceder-lhes atavés da rede (funcionalidade NAS do leitor). Sair do modo software standby demora apenas alguns segundos. Quando o leitor está no modo software standby, ainda consome uma quantidade significativa de corrente. Não é recomendado deixar o leitor no modo software standby durante muito tempo se não está a precisar dele. Para desligar completamente o leitor, use o interruptor de corrente no painel traseiro. Não o faça se algumas unidades estiverem ligadas ao leitor e se estiver a efetuar alguma operação de escrita. NOTA: Depois de desligar o leitor ou de o colocar no modo hardware standby, é recomendado esperar cerca de 1 minuto antes de voltar a liga-lo. NAS (Network Attached Storage) Pode aceder a dispositivos de armazenamento ligados ao leitor a partir de uma rede local usando os protocolos FTP e SMB. Num PC Windows, basta digitar "ftp://endereço_ip" ou "\\endereço_ip" no explorador do Windows, onde "endereço_ip" é o endereço IP do leitor. Wi-Fi Se o seu leitor não possui um adaptador Wi-Fi incorporado, pode usar um adaptador Wi-Fi USB para ligar o leitor à rede local via Wi-Fi. Consulte o seguinte endereço para informação sobre os adaptadores Wi-Fi USB suportados:

13 13 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102 Limitações A compatibilidade do leitor com um hardware em particular (equipamento A/V, equipamento de rede, unidades de disco, etc) pode depender de diversos fatores (modelo em particular do, especificações da instalação do hardware e sua utiação, configuração do leitor e do hardware, etc). Se o leitor não funcionar com um hardware em particular, tente ajustar as configurações do leitorou do hardware, tente usar o hardware de outra forma, ou tente usar outro hardware. A compatibilidade do leitor com um tipo particular de conteúdo multimédia (ficheiros, discos, etc) pode depender de diversos fatores (as especificações do tipo de codificação do conteúdo multimédia, especificações da configuração do leitor, etc). Se o leitor não reproduz um tipo de conteúdo multimédia em particular, tente ajustar a configuração do leitor, ou tente usar conteúdo multimédia codificado de outra forma. Atualizar o seu Leitor e obter mais Informação Por favor consulte este endereço para obter versões atualizadas do firmware do leitor (que podem melhorar o funcionamento do leitor e expandir as capacidades do mesmo): (Nota: Pode também ligar o leitor à Internet e usar a função de Atualização de Firmware online, veja Configurações / Diversos / Atualização de Firmware.) Por favor consulte estes endereços para mais detalhes e informação atualizada obre a utilização do leitor:

14 Português 14

15 15 Guia de Início Rápido Dune HD TV-102

16

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Português Dolby Laboratories. Dolby double-d Dolby Laboratories... N : 5,956,674; 5,974,380; 6,487,535 TS,, DTS Digital Out da da DTS, Inc. O produto inclui software. Todos os Direitos

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Português Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Os símbolos Dolby e double-d são marcas registadas da Dolby Laboratories. Fabricado sob licença sob patentes E.U.A. Nºs: 5,956,674;

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Português Dolby Laboratories. Dolby double-d Dolby Laboratories... N : 5,956,674; 5,974,380; 6,487,535 TS,, DTS Digital Out da da DTS, Inc. O produto inclui software. Todos os Direitos

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Comando 2.0 Guia utilização rápida

Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando Acompanhe a nova forma de ver televisão com um comando totalmente inovador. 1. Stand by 2. Sem som (Mute) 3. Controlar a televisão 4. Gravar 5. Gosto 6. Navegar

Leia mais

Conjunto Extensor 4K HDMI HDBaseT, 100 m

Conjunto Extensor 4K HDMI HDBaseT, 100 m Conjunto Extensor 4K HDMI HDBaseT, 100 m Manual DS-55504 Leia atentamente as instruções de segurança abaixo antes da instalação e da utilização: 1. Preste atenção a todos os avisos e dicas sobre este aparelho.

Leia mais

Comece aqui Guia de início rápido

Comece aqui Guia de início rápido Sistema de Cinema em Casa Blu-ray Disc /DVD BDV-N5200W PT Comece aqui Guia de início rápido BDV-N5200W 1 Conteúdo da embalagem/configurar os altifalantes BDV-N5200W 2 3 Ligar o televisor Ligar outros dispositivos

Leia mais

LaCinema Black PLAY. Leitor de Multimédia de Alta Definição

LaCinema Black PLAY. Leitor de Multimédia de Alta Definição LaCinema Black PLAY Leitor de Multimédia de Alta Definição 500GB * 710 filmes ou 165.000 faixas de música ou 500.000 fotografias ** Reprodução de filmes, fotografias e música em HDTV Possibilidade de dar

Leia mais

Conjunto de Extensor 4K HDMI HDBaseT, 70 m

Conjunto de Extensor 4K HDMI HDBaseT, 70 m Conjunto de Extensor 4K HDMI HDBaseT, 70 m Manual DS-55503 Leia atentamente as instruções de segurança abaixo antes da instalação e da utilização: 1. Preste atenção a todos os avisos e dicas sobre este

Leia mais

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em  HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome HMP2000 Questões? Contacte a Philips Manual do utilizador Índice 1 Aviso de marca comercial 3 2 Informações básicas

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

Moldura Digital 1091 Moldura digital IPS Full HD

Moldura Digital 1091 Moldura digital IPS Full HD Moldura Digital 1091 Moldura digital IPS Full HD Manual do Utilizador Índice Introdução... 2 Precauções de segurança... 2 Caraterísticas... 3 Conteúdo da embalagem... 4 Controlos e Conetores... 5 Controlo

Leia mais

Câmara PQI Air. Manual do utilizador - Câmara "PQI Air"

Câmara PQI Air. Manual do utilizador - Câmara PQI Air P1 Manual do utilizador - Câmara "PQI Air" Botão Inserir o cartão SD É necessário um cartão SD para capturar fotografias e vídeos. A câmara de vídeo suporta cartões SDHC até 32GB. 1. Abra a tampa do cartão

Leia mais

Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz

Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz Switch de Matriz 4X4 HDMI 2.0, 4K/60Hz Guia de Instalação Rápida DS-43306 Todos os nomes de marcas e marcas comerciais são da propriedade dos respetivos proprietários. Introdução Este switch de matriz

Leia mais

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida 02-2017 / v2.0 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem - RE11S x 2 - CD com QIG para vários

Leia mais

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL

Leitura de um dispositivo USB Saída COAXIAL DVD-22675 Leitura de um dispositivo USB 13 17 10. 19 Saída COAXIAL 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16 17 1 RAN 19 20 21 22 23 24 25 26 27 2 29 30 31 32 33 34 35 1. OPEN/CLOSE: para abrir e fechar a

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão voltar, acender a luz 2. Ecrã táctil 3. Botão reinicializar 4. Indicador de carga 5. Ranhura para cartão de memória 6. Porta Micro USB 7. Botão

Leia mais

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII.

Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. APRESENTAÇÃO Obrigado por adquirir o Receptor de TV Digital FT-TV-HDII. Este aparelho é totalmente compatível com o padrão ISDB-T, com suporte aos formatos Full-Seg e 1-Seg, possui saída de áudio e vídeo

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 1. Peças da câmara de vídeo 1: Botão de pré-visualização 2: Botão do menu 3: Ecrã LCD 4: Tomada HDMI 5: Indicação do modo 6: LED de alimentação 7: Botão do obturador 8: LED de carregamento

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Toshiba apresenta nova gama de televisores para diferentes experiências multimédia Lisboa, 27 de março de 2014 A Toshiba lança no mercado nacional nova gama de televisores que vão revolucionar a forma

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida

Receptor AV multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida Receptor AV multicanal STR-DN1020 Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida 1 Configurar os altifalantes 2 Ligar o seu televisor e outros dispositivos 3 Outras ligações 4 Seleccionar

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador Manual do utilizador 1 Botão do ecrã Botão LED 2 ligado/desligado 3 Botão modo 4 Botão ligar 5 Botão menu 6 Botão ascendente 7 Ranhura p/ cartão SD 8 LED ligado 9 Botão obturador 10 Tomada USB 11 Tomada

Leia mais

Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m

Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m Manual do utilizador DA-70142 Este é um extensor USB 2.0. Permite expandir um dispositivo USB até uma distância de 100 m do anfitrião (computador), utilizando

Leia mais

Comutador de Matriz HDMI, 4 x 2 Portas

Comutador de Matriz HDMI, 4 x 2 Portas Comutador de Matriz HDMI, 4 x 2 Portas MANUAL DS-48300 Obrigado por ter adquirido este produto. Para um desempenho perfeito e completamente seguro, por favor leia cuidadosamente estas instruções antes

Leia mais

A Vodafone no ecrã da sua sala

A Vodafone no ecrã da sua sala Manual do Utilizador A Vodafone no ecrã da sua sala Software de Instalação do Serviço na Xbox 360 Este software destina-se à utilização exclusiva com o serviço, e a sua utilização implica a adesão prévia

Leia mais

QUICK GUIDE - RSE SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) VOLVO WEB EDITION

QUICK GUIDE - RSE SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) VOLVO WEB EDITION VOLVO QUICK GUIDE - RSE WEB EDITION SISTEMA RSE (REAR SEAT ENTERTAINMENT) O seu automóvel encontra-se equipado com uma exclusiva instalação multimédia. O sistema Rear Seat Entertainment acrescenta ao equipamento

Leia mais

LaCinema Black RECORD

LaCinema Black RECORD LaCinema Black RECORD Centro de multimédia de alta definição 500GB * 710 filmes ou 165.000 faixas de música ou 500.000 fotografias ou 250 horas de gravação Possibilidade de gravar os seus programas de

Leia mais

Guia Rápido do TruVision NVR 10

Guia Rápido do TruVision NVR 10 Guia Rápido do TruVision NVR 10 Figura 1: Ligações do painel traseiro 1. Portas incorporadas para ligar até oito câmaras IP (consoante o modelo). 2. Ligar até quatro entradas de alarme e uma saída de relé

Leia mais

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS

Sat HD. Manual do Usuário. Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Sat HD Sintonizador de TV Digital Full SEG OTV-100FS Manual do Usuário (47) 3029 1990 www.orbedobrasil.com.br R. Papa João XXIII, 882 / 03 Iririú Joinville Brasil 89227-300 SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ÍNDICE

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão Pág. Seguinte 2. Botão Pág. Anterior 3. Botão teclado Botão de início 4. Botão voltar 5. Botão direcional / Botão aceitar 6. Botão menu 7. Botão

Leia mais

Extensor KVM HDMI sobre IP

Extensor KVM HDMI sobre IP Extensor KVM HDMI sobre IP Manual DS-55202 Instruções importantes de segurança 1. Não misture o transmissor e o recetor antes de instruído. 2. Não desligue o dispositivo quando este está em utilização;

Leia mais

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem

Português. 1.1 Conteúdo da embalagem 71 Português Capítulo 1: Introdução Esta nova TVGo A31 Genius é o meio ideal para ver tv ou vídeo no seu monitor TFT / LCD / CRT até 1280 x 1024 pixeis. Esta caixa de tv/vídeo permite-lhe desfrutar de

Leia mais

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE! Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume. A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis de volume.

Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume. A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis de volume. Neste guia de início rápido vamos mostrar-lhe como funcionam as operações básicas. Se quiser uma descrição mais específica, pode descarregar um manual de utilizador avançado do nosso website: www.denver-electronics.com

Leia mais

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional

SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional SP173 Bluetooth SoundBar sistema de som multifuncional Painel frontal do subwoofer 1. Ligar e desligar 2. Aumentar volume 3. Diminuir volume 4. Menu de funções Painel traseiro do subwoofer 1. Entrada auxiliar

Leia mais

Conjunto Extensor KVM 4K HDMI, HDBaseT

Conjunto Extensor KVM 4K HDMI, HDBaseT Conjunto Extensor KVM 4K HDMI, HDBaseT Manual DS-55502 O kit de extensores HDMI 4K KVM Digitus é constituído por uma unidade emissora (localização local), assim como por uma unidade recetora (localização

Leia mais

Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m

Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m Conjunto de Extensores HDMI Full HD, 130 m Manual DS-55101 O Kit extensor Digitus HDMI, Full HD proporciona uma solução de extensão até 130 m para os requisitos mais exigentes. Permite transferir sinais

Leia mais

Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2

Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2 Conjunto distribuidor extensor HDMI, 1x2 Manual DS-55302 O Kit separador extensor Digitus HDMI, 1x2 disponibiliza uma solução de extensão, bem como de separação, até 40 m para os requisitos mais exigentes.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX TVCABO HD & HD+DVR

MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX TVCABO HD & HD+DVR MANUAL DE INSTRUÇÕES BOX TVCABO HD & HD+DVR 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 5 BOX HD+DVR... 6 Fabricante: Pace Modelo: DCR 8151 BOX HD... 12 Fabricante: Pace Modelo: DCR 7151 RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS... 18 CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Caro(a) cliente, A informação incluída neste documento explica como atualizar determinados tablets ou PC TOSHIBA Windows com o Windows

Leia mais

Estação de ancoragem de viagem USB-C HP. Manual do Utilizador

Estação de ancoragem de viagem USB-C HP. Manual do Utilizador Estação de ancoragem de viagem USB-C HP Manual do Utilizador Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada ou uma marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados

Leia mais

SP192 Bluetooth Music Box caixa de som sem fio

SP192 Bluetooth Music Box caixa de som sem fio SP192 Bluetooth Music Box caixa de som sem fio Prezado cliente, Obrigado por adquirir o BLUETOOTH MUSIC BOX. Para garantir a utilização correta, por favor leia este manual atentamente. Instruções de Segurança

Leia mais

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD

CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD CONJUNTO EXTENSOR HDMI, FULL HD Manual DS-55100-1 O Kit extensor Digitus HDMI, Full HD proporciona uma solução de extensão até 50 m para os requisitos mais exigentes. Transmite sinais de áudio e vídeo

Leia mais

2 TVR 45HD guia rápido

2 TVR 45HD guia rápido TVR 45HD guia rápido Figura 1: Ligações do painel traseiro do TVR 45HD (modelos de 8 canais mostrados) 1. Ligar quatro entradas de áudio a conectores RCA. 2. Ligar a colunas para saída de áudio. 3. Entrada

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Seu manual do usuário MEMUP KEOS

Seu manual do usuário MEMUP KEOS Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Date : 31 de Agosto de 2015 Há funcionalidades que são muito simples de fazer num sistema operativo e mais complicado de activar num outro diferente. Deixamos hoje

Leia mais

Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz

Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz Conjunto de Extensores 4K HDMI, 4K2K/60Hz Manual DS-55204 O kit extensor de 4K Digitus, 4K2K/60Hz oferece uma solução de extensão de até 60 m para os mais elevados requisitos, quer para a representação

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE SHARECENTER 2-BAY CLOUD NETWORK STORAGE QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO CD DE INSTALAÇÃO INCLUIDO GUIA DE INSTALAÇÃO E MANUAL TÉCNICO D-LINK CLOUD STORAGE

Leia mais

Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação

Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação Multi-Functional Deluxe Clock Camera SB-CC8434 1. Instrodução: Butões e Luzes Toca /desliga alarme Luz de estado Camera Liga / desliga Activar gravação

Leia mais

Guia Rápido do TVR 12HD

Guia Rápido do TVR 12HD Guia Rápido do TVR 12HD Figura 1: Ligações do painel traseiro 1. Ligar a um dispositivo RS-232. 2. Ligar até quatro entradas de alarme. 3. Ligar uma saída de alarme. 4. Ligar quatro entradas de áudio a

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Instalação. Ajuste a distância entre o videoprojector e o ecrã até obter o tamanho de imagem pretendido. 20 cm. Tamanho do ecrã 300"

Instalação. Ajuste a distância entre o videoprojector e o ecrã até obter o tamanho de imagem pretendido. 20 cm. Tamanho do ecrã 300 Instalação Página 16 do Guia do Utilizador Ajuste a distância entre o videoprojector e o ecrã até obter o tamanho de imagem pretendido. Tamanho do ecrã 300" 200" 150" 120" 100" 80" Distância de projecção

Leia mais

NOÇÕES BÁSICAS INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL. DVR 16 COM INTERNET.

NOÇÕES BÁSICAS INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL. DVR 16 COM INTERNET. NOÇÕES BÁSICAS INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL. DVR 16 COM INTERNET. 1 Instalar e conectar as câmeras. 2 Conectar monitor. 3 Ligar na corrente elétrica. - DVR 16 tem fonte bi volt. ( 110V ~220V) - Pressionar

Leia mais

Grandstream GXV3275. Conteúdo de pacote.

Grandstream GXV3275. Conteúdo de pacote. Grandstream GXV3275 Conteúdo de pacote Descrição do GXV3275 Item Nome Descrição 1 Câmera frontal Câmera frontal de mega pixel. O ângulo pode ser ajustado e a câmera pode ser bloqueada deslizando para cima

Leia mais

UH7230. Base Multiporta Thunderbolt 3 com carga

UH7230. Base Multiporta Thunderbolt 3 com carga UH7230 Base Multiporta Thunderbolt 3 com carga Resolução 4K Dupla ou 5K para Multitarefa com muitas exigências gráficas Reunindo uma experiência visual verdadeiramente imersiva e avançada com fantásticas

Leia mais

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL

INTRODUÇÃO A TV DIGITAL INTRODUÇÃO A TV DIGITAL ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO A TV DIGITAL DEFINIÇÃO EMISSORA DE TV ABERTA...02 TRANSMISSÃO ANALÓGICA...03 MULTIPERCURSO...04 TRANSMISSÃO DIGITAL...07 TRANSMISSÃO DE ALTA QUALIDADE...08

Leia mais

Manual do Usuário. Easy Home

Manual do Usuário. Easy Home Manual do Usuário Easy Home Sumário Apresentação 2 Características 4 Especificações Técnicas 5 Instalação - Easy Home 6 Instalação - Aplicativo 7 Configuração - Aplicativo 8 Conectar ao Easy Home 9 Criar

Leia mais

Doca Universal, USB Tipo C

Doca Universal, USB Tipo C Doca Universal, USB Tipo C Manual do utilizador DA-70864 Introdução Esta doca de Tipo C oferece uma solução integrada de alimentação, dados, Ethernet, áudio e vídeo. Tem portas VGA, HDMI e DisplayPort

Leia mais

1 Desembale o projetor. 2 Prepare o controle remoto. Guia de instalação. Epson PowerLite Home 20. Manual do usuário

1 Desembale o projetor. 2 Prepare o controle remoto. Guia de instalação. Epson PowerLite Home 20. Manual do usuário Epson PowerLite Home 20 Guia de instalação 1 Desembale o projetor O seu projetor vem com os seguintes itens: Manual do usuário Projetor Controle remoto Baterias Cabo de alimentação 2 Prepare o controle

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Manual de início rápido Parabéns pelo seu novo DENVER MPG-1058C. ATENÇÃO Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume A utilização segura depende do tempo de exposição e dos níveis

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

Guia de referência rápida

Guia de referência rápida Pro L25000U Guia de referência rápida Este Guia de referência rápida traz instruções breves sobre como conectar o seu projetor e usar funções comuns. Para detalhes, consulte o Manual do usuário online.

Leia mais

Aspeto. 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias _ POR 01

Aspeto. 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias _ POR 01 Aspeto 3 2 1 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias POR 01 13 10 12 11 6 7 8 9 4.Porta Micro USB 5.Interruptor de Alimentação da bateria 4 6.Botão subir página 7.Botão de Alimentação

Leia mais

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB

DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB DVD PORTÁTIL MANUAL DO UTILIZADOR MTW-756 TWIN NB www.facebook.com/denverelectronics Antes de ligar, operar ou ajustar este produto, por favor, ler este manual do utilizador na sua totalidade e cuidadosamente.

Leia mais

Register your product and get support at CAM102B. PT Manual do utilizador

Register your product and get support at  CAM102B. PT Manual do utilizador Register your product and get support at www.philips.com/welcome CAM102B Manual do utilizador Índice 1 Importante 4 Segurança 4 Aviso 4 6 Introdução 6 Conteúdo da embalagem 6 Vista geral das funções 7

Leia mais

Extensor Mini HDMI, Full HD

Extensor Mini HDMI, Full HD Extensor Mini HDMI, Full HD Manual DS 55203 Introdução ao produto Este Extensor HDMI inclui uma unidade transmissora (TX) e uma unidade recetora (RX), que trabalham em conjunto. Possibilita a transmissão

Leia mais

Guia rápido do Personal Sound System (PSS)

Guia rápido do Personal Sound System (PSS) QSG_por 29/12/04 15:16 Page 37 Guia rápido do Personal Sound System (PSS) Leia estas instruções antes de usar seu PSS. Esperamos que aprecie o seu sistema de som pessoal (pss) Registrar Você pode atualizar

Leia mais

Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas

Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas Estação de Ancoragem de Viagem Multiportas USB Type-C, 8 Portas Manual do utilizador DA-70866 1.0 INTRODUÇÃO Esta é uma estação de ancoragem portátil USB-C para doiss USB 3.0, RJ45, HDMI, VGA, Micro SD,

Leia mais

Receptor de TV. full seg

Receptor de TV. full seg Receptor de TV full seg ÍNDICE 1. Controle remoto...4 2. Operações básicas...4 3. Canais...5 4. Configuração de tempo...7 5. Imagens...7 6. Línguas...8 7. USB...9 8. Configuração PRV...10 OPERAÇÃO BÁSICA

Leia mais

Extensor HDMI 4K, HDBaseT

Extensor HDMI 4K, HDBaseT Extensor HDMI 4K, HDBaseT Manual DS-55500 Aviso de segurança importante Leia atentamente as instruções de segurança abaixo antes da instalação e da utilização: Preste atenção a todos os avisos e dicas

Leia mais

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP4 PARA MODELO NO MP103WOM Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT Manual do Utilizador Definições das Teclas 1. NEXT: Música seguinte / Passar

Leia mais

Guia de referência rápida AG-D200

Guia de referência rápida AG-D200 Guia de referência rápida AG-D200 Acessórios fornecidos Verifi que se você tem os seguintes acessórios: Antena de FM interna Antena de AM interna Etiquetas dos cabos das caixas acústicas Controle remoto

Leia mais

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer

GPSBOX. Manual de Instalação. Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer GPSBOX Sistema de navegação GPS e TV Digital compatível com aparelhos Pioneer Manual de Instalação (47) 3464.1115 www.orbedobrasil.com.br R. Rua Dona Francisca, 11179 Zona Industrial Norte - Pav. 04 Joinville

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

Atualizar o Firmware da Unidade de Flash

Atualizar o Firmware da Unidade de Flash Atualizar o Firmware da Unidade de Flash Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de flash da Nikon. Se não estiver confiante de que consegue

Leia mais

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS 2 PORTUGUÊS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição geral do dispositivo... 2 2.0 Onde

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que

Leia mais

Guia do Usuário HD-C20CV

Guia do Usuário HD-C20CV Guia do Usuário HD-C20CV manual(po)_algar Telecom_HD-C20CV_IM20-180AGL_121024.indd 1 2012-10-24 10:07:29 Capítulo 1 >> Controles e funções Controles e funções Painel Frontal / Traseiro 1 2 3 1 LED indicador

Leia mais

ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA

ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA Manual do utilizador DA-70148-4 O adaptador USB 2.0 da Digitus é de fácil e rápida ligação sem invólucro exterior. Utilize qualquer IDE ou SATA HDD/SSD de 2,5/3,5 polegadas

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO TRC-360 MANUAL DO USUÁRIO CAIXA DE SOM AMPLIFICADA 200W ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...6 Conexões do

Leia mais

O Manual do Kaffeine. Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab

O Manual do Kaffeine. Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab Jürgen Kofler Christophe Thommeret Mauro Carvalho Chehab 2 Conteúdo 1 Leitor do Kaffeine 5 1.1 A Janela Inicial........................................ 5 1.2 Reproduzir um Ficheiro..................................

Leia mais

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO Wireless N 300 ADSL2+ Router PORTUGUÊS ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO

Leia mais

Leitor MP3 com Coluna. Manual de Instruções PARA MODELO NO FIESTA2. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP3 com Coluna. Manual de Instruções PARA MODELO NO FIESTA2. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP3 com Coluna PARA MODELO NO FIESTA2 Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT Manual do Utilizador DEFINIÇÕES DAS TECLAS 9 1 3 2 5 6 4 8 7 Power

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub Saiba como tirar pleno partido das potencialidades do grupo com o Microsoft Surface Hub. Índice Iniciar sessão Faça uma chamada Adicionar pessoas a uma chamada

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido AUDIO OUT HDMI VGA LAN USB POWER Guia de Início Rápido MODELO KIT SDH-C5100 SDH-B3040 SDH-B3020 MODELO DVR SDR-C5300 SDR-B3300 SISTEMA DE SEGURANÇA TUDO EM UM DA SAMSUNG Obrigado por comprar um sistema

Leia mais

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5"

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5 EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução...

Leia mais

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição

CAMCOLVC18. Manual de instruções. Instalação. Descrição Manual de instruções Descrição 1 Cápsula 9 Compartimento da bateria 2 Botões de controlo 10 Microfone 2a Botão de menu 11 Base da câmera 2b Botão de captura 12 Patilha de fixação 2c Botão ligar e desligar

Leia mais

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa

536Wi. Ponto de partida. Interação com o BrightLink. 4 Uso da caneta interativa 56Wi Ponto de partida Siga os passos neste guia para começar a usar o seu projetor BrightLink: Conecte o seu computador e ligue o projetor Certifique-se de que o software está instalado Faça a calibragem

Leia mais