Fundações públicas previstas na Lei n.º 62/2007 (art.º 2.º, n.º 1 al. e) e n.º 2); Hospitais EPE (art.º 5, n.º 3).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fundações públicas previstas na Lei n.º 62/2007 (art.º 2.º, n.º 1 al. e) e n.º 2); Hospitais EPE (art.º 5, n.º 3)."

Transcrição

1

2

3

4 Fundações públicas previstas na Lei n.º 62/2007 (art.º 2.º, n.º 1 al. e) e n.º 2); Hospitais EPE (art.º 5, n.º 3).

5 Ajuste directo (art. 19.º) a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a ou, caso a entidade adjudicante seja o Banco de Portugal ou uma das referidas no n.º 2 do artigo 2.º, de valor inferior a ;

6 Ajuste directo (art. 19.º) a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a ou, caso a entidade adjudicante seja o Banco de Portugal ou uma das referidas no n.º 2 do artigo 2.º, de valor inferior a ;

7 Ajuste directo (art. 19.º) a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a ;

8 Ajuste directo (art. 20.º) 1 - No caso de contratos de locação ou de aquisição de bens móveis e de contratos de aquisição de serviços: a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a , sem prejuízo do disposto no n.º 4, ou, caso a entidade adjudicante seja o Banco de Portugal ou uma das referidas no n.º 2 do artigo 2.º, de valor inferior ao referido na alínea b) do artigo 7.º da Directiva n.º 2004/18/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 31 de Março; 4 - No caso de se tratar de contratos de aquisição de planos, de projectos ou de criações conceptuais nos domínios da arquitectura ou da engenharia, a escolha do ajuste directo só permite a celebração, pelas entidades adjudicantes referidas no n.º 1 do artigo 2.º, de contratos de valor inferior a

9 Ajuste directo (art. 20.º) 1 - No caso de contratos de locação ou de aquisição de bens móveis e de contratos de aquisição de serviços: a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a , sem prejuízo do disposto no n.º 4, ou, caso a entidade adjudicante seja o Banco de Portugal ou uma das referidas no n.º 2 do artigo 2.º, de valor inferior ao referido na alínea b) do artigo 7.º da Directiva n.º 2004/18/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 31 de Março; 4 - No caso de se tratar de contratos de aquisição de planos, de projectos ou de criações conceptuais nos domínios da arquitectura ou da engenharia, a escolha do ajuste directo só permite a celebração, pelas entidades adjudicantes referidas no n.º 1 do artigo 2.º, de contratos de valor inferior a

10 Ajuste directo (art. 20.º) 1 - No caso de contratos de locação ou de aquisição de bens móveis e de contratos de aquisição de serviços: a) A escolha do ajuste directo só permite a celebração de contratos de valor inferior a ; 4 Revogado.

11 Ajuste directo (art. 27.º) 1 - Sem prejuízo do disposto no artigo 24.º, no caso de contratos de aquisição de serviços, pode adoptar-se o ajuste directo quando: f) Se trate de serviços informáticos de desenvolvimento de software e de manutenção ou assistência técnica de equipamentos;

12 Ajuste directo (art. 27.º) 1 - Sem prejuízo do disposto no artigo 24.º, no caso de contratos de aquisição de serviços, pode adoptar-se o ajuste directo quando: f) Se trate de serviços informáticos de desenvolvimento de software e de manutenção ou assistência técnica de equipamentos;

13 Ajuste directo (art. 27.º) 1 - Sem prejuízo do disposto no artigo 24.º, no caso de contratos de aquisição de serviços, pode adoptar-se o ajuste directo quando: f) Revogado.

14 Caderno de encargos (art. 42.º) 7 - O caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de valor igual ou superior a deve prever a obrigação de o adjudicatário elaborar um ou vários projectos de investigação e desenvolvimento directamente relacionados com as prestações que constituem o objecto desse contrato, a concretizar em território nacional, pelo adjudicatário ou por terceiras entidades, de valor correspondente a, pelo menos, 1 % do preço contratual. 8 - Em casos devidamente fundamentados, nomeadamente quando o objecto do contrato a celebrar seja de baixa intensidade tecnológica, o valor previsto no número anterior pode ser reduzido até 0,5 %. 9 - Os projectos de investigação e desenvolvimento a que se refere o n.º 7 devem conter todos os aspectos necessários e adequados à concretização inequívoca das actividades a desenvolver, nomeadamente a sua descrição, planeamento, objectivos, resultados expectáveis e quantificação financeira.

15 Caderno de encargos (art. 42.º) 7 - O caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de valor igual ou superior a deve prever a obrigação de o adjudicatário elaborar um ou vários projectos de investigação e desenvolvimento directamente relacionados com as prestações que constituem o objecto desse contrato, a concretizar em território nacional, pelo adjudicatário ou por terceiras entidades, de valor correspondente a, pelo menos, 1 % do preço contratual. 8 - Em casos devidamente fundamentados, nomeadamente quando o objecto do contrato a celebrar seja de baixa intensidade tecnológica, o valor previsto no número anterior pode ser reduzido até 0,5 %. 9 - Os projectos de investigação e desenvolvimento a que se refere o n.º 7 devem conter todos os aspectos necessários e adequados à concretização inequívoca das actividades a desenvolver, nomeadamente a sua descrição, planeamento, objectivos, resultados expectáveis e quantificação financeira.

16 Caderno de encargos (art. 42.º) 7 - Revogado. 8 - Revogado. 9 - Revogado O caderno de encargos do procedimento de formação do contrato cujas prestações que constituem o seu objecto se destinem, a título principal, a permitir à entidade adjudicante a abertura ou a exploração de redes públicas de telecomunicações ou a prestação ao público de um ou mais serviços de telecomunicações, deve prever os seguintes aspectos da execução dos mesmos:

17 Caderno de encargos (art. 42.º) 7 - Revogado. 8 - Revogado. 9 - Revogado O caderno de encargos do procedimento de formação do contrato cujas prestações que constituem o seu objecto se destinem, a título principal, a permitir à entidade adjudicante a abertura ou a exploração de redes públicas de telecomunicações ou a prestação ao público de um ou mais serviços de telecomunicações, deve prever os seguintes aspectos da execução dos mesmos:

18 Caderno de encargos (art. 42.º) 7 - Revogado. 8 - Revogado. 9 - Revogado Revogado.

19 Elementos da solução da obra (art. 43.º) 1 - O caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de empreitada de obras públicas deve ser integrado pelos seguintes elementos da solução da obra a realizar: a) Programa; b) Projecto de execução. 2 - Quando a obra a executar assuma complexidade relevante ou quando sejam utilizados métodos, técnicas ou materiais de construção inovadores, o projecto de execução referido no número anterior deve ser objecto de prévia revisão por pessoa singular ou colectiva devidamente qualificada para a elaboração desse projecto e distinta do autor do mesmo.

20 (art. 43.º) NOVA REDAÇÃO Artigo 43.º Caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de empreitada 1 - Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo anterior, o caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de empreitada de obras públicas deve incluir um projeto de execução. 1 - O caderno de encargos do procedimento de formação de contratos de empreitada de obras públicas deve ser integrado pelos seguintes elementos da solução da obra a realizar: a) Programa; b) Projecto de execução.

21 (art. 43.º) NOVA REDAÇÃO Artigo 43.º Caderno de encargos do procedimento d contratos de empreitada formação de 2 - Quando a obra seja classificada, nos termos do n.º 7, na categoria III ou superior (em vez da complexidade relevante ), bem como naqueles casos em que o preço base, fixado no caderno de encargos, seja enquadrável na classe 3 de alvará ou em classe superior (em vez de quando sejam utilizados métodos, técnicas ou materiais de construção inovadores ), o projeto de execução referido no número anterior deve ser objeto de prévia revisão por entidade devidamente qualificada para a sua elaboração, distinta do autor do mesmo.

22 (art. 43.º) NOVA REDAÇÃO Artigo 43.º Caderno de encargos do procedimento d contratos de empreitada formação de 3 Em casos excecionais devidamente fundamentados, nos quais o adjudicatário deva assumir, nos termos do caderno de encargos, obrigações de resultado relativas à utilização da obra a realizar, ou nos quais a complexidade técnica do processo construtivo da obra a realizar requeira, em razão da tecnicidade própria dos concorrentes, a especial ligação destes à conceção daquela, a entidade adjudicante pode prever, como aspecto da execução do contrato a celebrar, a elaboração do projeto de execução, caso em que o caderno de encargos deve ser integrado apenas por um programa preliminar.

23 Impedimentos (art. 55.º) Não podem ser candidatos, concorrentes ou integrar qualquer agrupamento, as entidades que: j) Tenham, a qualquer título, prestado, directa ou indirectamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento.

24 Impedimentos (art. 55.º) NOVA REDAÇÃO Não podem ser candidatos, concorrentes ou integrar qualquer agrupamento, as entidades que: j) Tenham, a qualquer título, prestado, directa ou indirectamente, assessoria ou apoio técnico na preparação e elaboração das peças do procedimento que lhes confira vantagem que falseie as condições normais de concorrência.

25 Erros e omissões do caderno de encargos (art. 61.º) 1 - Até ao termo do quinto sexto do prazo fixado para a apresentação das propostas, os interessados devem apresentar ao órgão competente para a decisão de contratar uma lista na qual identifiquem, expressa e inequivocamente, os erros e as omissões do caderno de encargos detectados e que digam respeito a: a) Aspectos ou dados que se revelem desconformes com a realidade; ou b) Espécie ou quantidade de prestações estritamente necessárias à integral execução do objecto do contrato a celebrar; ou c) Condições técnicas de execução do objecto do contrato a celebrar que o interessado não considere exequíveis. 2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior os erros e omissões que os interessados, actuando com a diligência objectivamente exigível em face das circunstâncias concretas, apenas pudessem detectar na fase de execução do contrato. 3 - A apresentação da lista referida no n.º 1, por qualquer interessado, suspende o prazo fixado para a apresentação das propostas desde o termo do quinto sexto daquele prazo até à publicitação da decisão prevista no n.º 5 ou, não havendo decisão expressa, até ao termo do mesmo prazo.

26 Erros e omissões do caderno de encargos (art. 61.º) 5 Até ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas, o órgão competente para a decisão de contratar deve pronunciar -se sobre os erros e as omissões identificados pelos interessados, considerando -se rejeitados todos os que não sejam por ele expressamente aceites. 6 A decisão prevista no número anterior é publicitada em plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante e junta às peças do procedimento que se encontrem patentes para consulta, devendo todos os interessados que as tenham adquirido ser imediatamente notificados do facto. 7 Nos documentos previstos na alínea b) do n.º 1 do artigo 57.º, os concorrentes devem identificar, expressa e inequivocamente: a) Os termos do suprimento de cada um dos erros ou das omissões aceites nos termos do disposto no n.º 5 ; b) O valor atribuído a cada um dos suprimentos.

27 Erros e omissões do caderno de encargos (art. 61.º) - NOVA REDAÇÃO 1 - [ ]. 2 - [ ]. 3 - [ ]. 4 - A suspensão prevista no número anterior pode ser mantida pelo órgão competente para a decisão de contratar por um período único de, no máximo, mais 60 dias contínuos, o qual não pode ser sujeito a prorrogação. 5 - [Anterior n.º 4]. 6 - Até ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas ou, no caso previsto no n.º 4, até ao termo do período de manutenção da suspensão daquele prazo, o órgão competente para a decisão de contratar deve pronunciar-se sobre os erros e as omissões identificados pelos interessados, considerando-se rejeitados todos os que não sejam por ele expressamente aceites.

28 Erros e omissões do caderno de encargos (art. 61.º) NOVA REDAÇÃO 7 - O órgão competente para a decisão de contratar deve identificar os termos do suprimento de cada um dos erros ou das omissões aceites nos termos do disposto no número anterior. 8 - As decisões previstas nos n.ºs 4, 6 e 7 são publicitadas em plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante e juntas às peças do procedimento que se encontrem patentes para consulta, devendo todos os interessados que as tenham adquirido ser imediatamente notificados do facto.

29 Trabalhos a mais (art. 370.º) 2 - Só pode ser ordenada a execução de trabalhos a mais quando se verifiquem as seguintes condições: c) O preço atribuído aos trabalhos a mais, somado ao preço de anteriores trabalhos a mais e deduzido do preço de quaisquer trabalhos a menos, não exceder 5 % do preço contratual; e d) O somatório do preço atribuído aos trabalhos a mais com o preço de anteriores trabalhos a mais e de anteriores trabalhos de suprimento de erros e omissões não exceder 50 % do preço contratual.

30 Obrigação de execução de trabalhos de suprimento (art. 376.º) 3 - Só pode ser ordenada a execução de trabalhos de suprimento de erros e omissões quando o somatório do preço atribuído a tais trabalhos com o preço de anteriores trabalhos de suprimento de erros e omissões e de anteriores trabalhos a mais não exceder 50 % do preço contratual

31 Novo regime dos trabalhos a mais 2 Não pode ser ordenada a execução de trabalhos a mais quando: a) Tendo o contrato sido celebrado na sequência de procedimento de ajuste direto ao abrigo do disposto na alínea a) do artigo 19.º, o somatório do preço contratual com o preço atribuído aos trabalhos a mais, incluindo o de anteriores trabalhos a mais, seja igual ou superior ao valor referido naquela alínea;

32 Novo regime dos trabalhos a mais b) Tendo o contrato sido celebrado na sequência de concurso público ou de concurso limitado por prévia qualificação e o somatório do preço contratual com o preço atribuído aos trabalhos a mais, incluindo o de anteriores trabalhos a mais, seja igual ou superior ao valor referido na alínea b) do artigo 19.º, o anúncio do concurso não tenha sido publicado no Jornal Oficial da União Europeia; c) O preço atribuído aos trabalhos a mais, incluindo o de anteriores trabalhos a mais, ultrapasse 40% do preço contratual. d) [Revogada]. 3 - [Revogado]. 4 - [ ]. 5 - [ ]

33 Novo regime dos Erros & Omissões Art.º 376. º (Obrigação de execução de trabalhos de suprimento de E&O): 3 - Só pode ser ordenada ao empreiteiro a execução de trabalhos de suprimento de erros e omissões quando o somatório do preço atribuído a tais trabalhos com o preço de anteriores trabalhos da mesma natureza não exceder 5% do preço contratual. 4 - O limite previsto no número anterior é elevado para 10% quando a execução dos trabalhos não implique uma modificação substancial do contrato e estejam em causa obras cuja execução seja afetada por condicionalismos naturais com especiais características de imprevisibilidade, nomeadamente as obras marítimo-portuárias e as obras complexas do ponto de vista geotécnico, em especial a construção de túneis, bem como as obras de reabilitação ou restauro de bens imóveis.

34 Serviços a mais (art. 454.º) 2 Não pode ser ordenada a execução de serviços a mais quando se verifiquem as seguintes condições: = Art.º Art.º 370º, n.º 2, al.s a), b e c) na nova redação.

35

Decreto-Lei n.º.../2011, de... de...

Decreto-Lei n.º.../2011, de... de... Decreto-Lei n.º.../2011, de... de... O presente decreto-lei aprova medidas referentes às entidades adjudicantes definidas no Código dos Contratos Públicos (CPC), bem como aos regimes de trabalhos a mais,

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PARA EVENTOS E OPERAÇÃO DO AERÓDROMO E MERCADO MUNICIPAL DE PORTIMÃO PROGRAMA DE CONCURSO Central de Compras Página 1 de 15 Índice

Leia mais

ERROS E OMISSÕES Código dos Contratos Públicos

ERROS E OMISSÕES Código dos Contratos Públicos ERROS E OMISSÕES Código dos Contratos Públicos J.M. Oliveira Antunes OCB Advogados - www.codejuris.pt Colóquio ATAM- Bragança, Outubro 2009 Erros e Omissões do Caderno de Encargos Prazo: Até quinto sexto

Leia mais

XXXII Colóquio Nacional da ATAM Alteração ao Código dos Contratos Públicos DL nº 149/2012, de 12 de Julho. Rodrigo Esteves de Oliveira

XXXII Colóquio Nacional da ATAM Alteração ao Código dos Contratos Públicos DL nº 149/2012, de 12 de Julho. Rodrigo Esteves de Oliveira XXXII Colóquio Nacional da ATAM Alteração ao Código dos Contratos Públicos DL nº 149/2012, de 12 de Julho Rodrigo Esteves de Oliveira 1. Eliminação das excepções / restrições à aplicação do CCP Fundações

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIDOR E TERMINAIS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ PARA O MUNICIPIO DE PORTIMÃO PROGRAMA DE CONCURSO

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIDOR E TERMINAIS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ PARA O MUNICIPIO DE PORTIMÃO PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIDOR E TERMINAIS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ PARA O MUNICIPIO DE PORTIMÃO PROGRAMA DE CONCURSO Central de Compras Página 1 de 16 Índice Artigo 1.º Objeto do concurso...

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES PARA OS DIVERSOS SERVIÇOS DA CÂMARA DE PORTIMÃO. PROGRAMA DE CONCURSO

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES PARA OS DIVERSOS SERVIÇOS DA CÂMARA DE PORTIMÃO. PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES PARA OS DIVERSOS SERVIÇOS DA CÂMARA DE PORTIMÃO. PROGRAMA DE CONCURSO Central de Compras Página 1 de 19 Índice Artigo 1.º Objeto do concurso... 3 Artigo

Leia mais

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS Peças Concursais Pedro Vaz Paulo 1. LEGISLAÇÃO DIPLOMAS - Decreto-lei n.º 18/2008 e 278/2009 Código dos Contratos Públicos. - Portaria n.º 701-H/2008 de 29 de Julho. A portaria

Leia mais

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS COMENTADO E ANOTADO ERRATA

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS COMENTADO E ANOTADO ERRATA CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS COMENTADO E ANOTADO ERRATA Embora nos artigos 7º e 11º do Decreto-Lei nº 18/2008, de 29 de Janeiro, que aprovou o Código dos Contratos Públicos e nos respectivos preceitos

Leia mais

Concurso público. Tramitação e peças do procedimento

Concurso público. Tramitação e peças do procedimento Concurso público Tramitação e peças do procedimento Luis.ms.oliveira@mirandalawfirm.com Luís MS Oliveira, 2008 (todos os direitos reservados) 17 de Novembro de 2008 Início do procedimento Anúncio Procedimento

Leia mais

CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 07/ENB/2011

CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 07/ENB/2011 CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 07/ENB/2011 RELATIVO A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA DAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA LOUSÃ E CENTRO NOVAS OPORTUNIDADES DA LOUSÃ DA ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS.

Leia mais

Serviços Ação Social da UTAD Programa do Procedimento SERVIÇOS DE ACÇÃO SOCIAL DA UTAD FORNECIMENTO CONTINUO DE BENS ALIMENTARES 2014

Serviços Ação Social da UTAD Programa do Procedimento SERVIÇOS DE ACÇÃO SOCIAL DA UTAD FORNECIMENTO CONTINUO DE BENS ALIMENTARES 2014 SERVIÇOS DE ACÇÃO SOCIAL DA UTAD FORNECIMENTO CONTINUO DE BENS ALIMENTARES 2014 PROGRAMA DO PROCEDIMENTO CONCURSO PÚBLICO nº 04/SAS/13 Página 1 de 11 ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO 2.ENTIDADE ADJUDICANTE

Leia mais

1. Índice geral. 2. Índice de anexos. 3. Índice de quadros. 4. Índice de figuras

1. Índice geral. 2. Índice de anexos. 3. Índice de quadros. 4. Índice de figuras 1. Índice geral 2. Índice de anexos 3. Índice de quadros 4. Índice de figuras 7 ÍNDICE FIGURAS INTRODUÇÃO PARTE I TRANSPOSIÇÃO PARA O PLANO NACIONAL DAS DIRECTIVAS COMUNITÁRIAS 1. 2. Principais mudanças

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO MUNICÍPIO DE VISEU PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DE PARQUES COLECTIVOS E PARCÓMETROS À SUPERFÍCIE. -1/12- MUNICÍPIO DE VISEU CONCURSO PÚBLICO PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO N.º AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO, VERSÃO II

PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO N.º AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO, VERSÃO II CONCURSO PÚBLICO N.º 1900514 AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO, DO INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE E DA TRANSPLANTAÇÃO, IP PROGRAMA DO CONCURSO VERSÃO II Avenida

Leia mais

Abertura de sepulturas no cemitério do Cartaxo - 2 anos prorrogável por 1 ano

Abertura de sepulturas no cemitério do Cartaxo - 2 anos prorrogável por 1 ano DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/6 AJUSTE DIRETO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇO DE Abertura de sepulturas no cemitério do Cartaxo - 2 anos prorrogável por 1 ano (ao abrigo a) do nº 1 do

Leia mais

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P.

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. Concurso Público PROGRAMA DE CONCURSO AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DESTINADOS AO DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA E DEMAIS FUNCIONALIDADES

Leia mais

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P.

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. Concurso Público PROGRAMA DE CONCURSO AQUISIÇÃO DE SERVIÇO EM REGIME DE OUTSOURCING DE UMA EQUIPA PARA EFETUAR O REGISTO DE DADOS E

Leia mais

dos Açores A Representação Parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores entrega à Mesa

dos Açores A Representação Parlamentar do Bloco de Esquerda/Açores entrega à Mesa ^ Bloco Representação Parlamentar i Excelentíssima Senhora Presidente da Assembléia Legislativa da Região Autônoma dos Excelência, A Representação Parlamentar do Bloco / entrega à Mesa da Assembléia Legislativa

Leia mais

ACÓRDÃO N.º 14/ Abr ª S/SS. (Processo n.º 105/2010)

ACÓRDÃO N.º 14/ Abr ª S/SS. (Processo n.º 105/2010) SP/DCP/10-11-2010 ACÓRDÃO N.º 14/2010-13.Abr.2010-1ª S/SS (Processo n.º 105/2010) DESCRITORES: Contratação Pública / Aquisição de Serviços / Concurso Público / Ajuste Directo / Objecto do Contrato / Nulidade

Leia mais

ANEXO 1 À NOTA TÈCNICA N.º 1/UA1/2010 CHECK-LIST AUTORIDADE DE GESTÃO

ANEXO 1 À NOTA TÈCNICA N.º 1/UA1/2010 CHECK-LIST AUTORIDADE DE GESTÃO Check_List_AG 1 ANEXO 1 À NOTA TÈCNICA N.º 1/UA1/2010 CHECK-LIST AUTORIDADE DE GESTÃO A PREENCHER PELA AUTORIDADE DE GESTÃO PARA CADA PROCEDIMENTO DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA O preenchimento desta check-list

Leia mais

Transporte coletivo regular de passageiros no Cartaxo

Transporte coletivo regular de passageiros no Cartaxo DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/7 CONCURSO PÚBLICO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE Transporte coletivo regular de passageiros no Cartaxo (ao abrigo da alínea b) do nº 1 do artigo 20º

Leia mais

Ajuste directo com convite a uma única entidade. Ajuste directo com convite a várias entidades. Com fase de negociações. Sem fase de negociações

Ajuste directo com convite a uma única entidade. Ajuste directo com convite a várias entidades. Com fase de negociações. Sem fase de negociações 1. Modalidades de ajuste directo: Ajuste directo com convite a uma única entidade Ajuste directo com convite a várias entidades Com fase de negociações Sem fase de negociações Ajuste directo simplificado

Leia mais

DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/5 ÁREA DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO AJUSTE DIRETO PARA AQUISIÇÃO DE

DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/5 ÁREA DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO AJUSTE DIRETO PARA AQUISIÇÃO DE DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/5 AJUSTE DIRETO PARA AQUISIÇÃO DE Reparação de Componentes da Motoniveladora Champion 710A (ao abrigo da alínea a) do nº 1 do artigo 20º do Código

Leia mais

Aquisição e montagem do sistema de descarga da água das caleiras da Piscina Municipal Coberta

Aquisição e montagem do sistema de descarga da água das caleiras da Piscina Municipal Coberta DIVISÃO DE AMBIENTE, OBRAS E EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS 1/6 AJUSTE DIRETO PARA AQUISIÇÃO DE Aquisição e montagem do sistema de descarga da água das caleiras da Piscina Municipal Coberta (ao abrigo da alínea

Leia mais

Convite para apresentação de proposta ao abrigo do Acordo Quadro ANCP

Convite para apresentação de proposta ao abrigo do Acordo Quadro ANCP «Empresa» «Morada1» «Cod_Postal» «Localidade» Nossa referência Assunto: Convite para apresentação de proposta ao abrigo do Acordo Quadro ANCP Aquisição de serviços de dados acesso à internet e conectividade

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS 1830-(2) Diário da República, 1.ª série N.º 62 28 de Março de 2008 PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Centro Jurídico Declaração de Rectificação n.º 18-A/2008 Ao abrigo da alínea h) do n.º 1 do artigo

Leia mais

ORDEM DOS ENGENHEIROS

ORDEM DOS ENGENHEIROS ORDEM DOS ENGENHEIROS Discussão Pública Anteprojeto de revisão do Código dos Contratos Públicos Da Génese do Diploma ao Anteprojeto de Revisão Fernando Santo - Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros

Leia mais

INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE

INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE E DA TRANSPLANTAÇÃO, IP CONCURSO PÚBLICO N.º 1200316 AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO CLÍNICO Diversos Tubos de Colheita Para os Laboratórios dos Centros de Sangue e da Transplantação

Leia mais

Programa do Procedimento

Programa do Procedimento Direção Nacional Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística Programa do Procedimento Concurso Público n.º 21/DAC/2013 Aquisição de dois cinemómetros de controlo de velocidade Programa

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES Página 1 de 8 PROGRAMA DE CONCURSO ÍNDICE Artigo 1.º - objeto do concurso Artigo

Leia mais

Feira Viva Cultura e Desporto, EEM

Feira Viva Cultura e Desporto, EEM Concurso Público Programa de Concurso IQ.4.0.11/00 Feira Viva Cultura e Desporto, EEM 1/9 PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR/ESPLANADA DO PAVILHÃO

Leia mais

Código dos Contratos Públicos

Código dos Contratos Públicos DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO Código dos Contratos Públicos 2018 10ª Edição Atualização nº 1 LEI GERAL TRIBUTÁRIA CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS Atualização nº 1 EDITOR EDIÇÕES ALMEDINA, S.A.

Leia mais

Código dos Contratos Públicos

Código dos Contratos Públicos CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Código dos Contratos Públicos Todos os direitos reservados à DATAJURIS, Direito e Informática, Lda. É expressamente

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO Seleção de Entidade Gestora do Fundo de Coinvestimento 200M [IFD-FC&QC-F200M-01/17] PROGRAMA DE CONCURSO 1. Processo nº IFD-FC&QC-F200M-01/17 Cláusula 1.ª Identificação do procedimento

Leia mais

Orientação de Gestão 6 (2009)

Orientação de Gestão 6 (2009) Orientação de Gestão 6 (2009) Procedimentos a adoptar na verificação do cumprimento das regras associadas à contratação pública a aplicar por todos os Organismos Intermédios com intervenção no acompanhamento

Leia mais

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P.

INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. INSTITUTO DOS MERCADOS PÚBLICOS, DO IMOBILIÁRIO E DA CONSTRUÇÃO, I.P. CONCURSO PÚBLICO PROGRAMA DE CONCURSO AQUISIÇÃO DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO PELO TELEFONE DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Identificação

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO URGENTE (Artº 155º do CCP)

CONCURSO PÚBLICO URGENTE (Artº 155º do CCP) 1 CONCURSO PÚBLICO URGENTE (Artº 155º do CCP) PROGRAMA DE CONCURSO Índice Artigo 1.º - Identificação do Concurso... 3 Artigo 2.º - Entidade Adjudicante... 3 Artigo 3.º - Órgão que tomou a decisão de contratar...

Leia mais

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS Aprovado pelo Decreto-Lei nº 18/2008, de 29 de Janeiro Diário da República nº 20, Série I, Págs. 753 a 852 Não dispensa a consulta do Diário da República. www.legix.pt Índice

Leia mais

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS 5834-(6) Diário da República, 1.ª série N.º 209 30 de outubro de 2017 PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS Secretaria-Geral Declaração de Retificação n.º 36-A/2017 Nos termos das disposições da alínea

Leia mais

MUNICIPIO DE BRAGANÇA CÂMARA MUNICIPAL CONVITE. Consulta Prévia

MUNICIPIO DE BRAGANÇA CÂMARA MUNICIPAL CONVITE. Consulta Prévia CONVITE Consulta Prévia Tendo em conta a Aquisição de envelopes e papel para o ano de 2018 convida-se essa empresa a apresentar uma proposta de acordo com as especificações constantes do "caderno de encargos",

Leia mais

Contratação de prestação de serviços de saúde CONVITE

Contratação de prestação de serviços de saúde CONVITE Contratação de prestação de serviços de saúde CONVITE Procedimento 08/18.180 Página 1 de 6 Artigo 1º Objeto do concurso O presente procedimento tem por objeto principal a contratação de prestação de serviços

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2012

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2012 ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2012 Por alteração da Orientação de Gestão n.º 1/2010 (29-03-2010) e da Orientação de Gestão n.º 7/2008 (21-01-2009) REGRAS ASSOCIADAS À CONTRATAÇÃO PÚBLICA A APLICAR PELA AUTORIDADE

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA SESSÕES DE HEMODIÁLISE CONCURSO PÚBLICO N.º 190017/16 Página 1 de 9 PROGRAMA DO CONCURSO SECÇÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2010

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2010 ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 1/2010 APROVADA POR DELIBERAÇÃO DA COMISSÃO DIRECTIVA DE 19-03- 2010 Altera o nº 4 da Orientação de Gestão nº 7/2008 e cria o ANEXO III a preencher pelos Beneficiários para registo

Leia mais

Ajuste Direto n.º 10 - acp/deti - 03/18

Ajuste Direto n.º 10 - acp/deti - 03/18 1/7 CONVITE Artigo 1.º Entidade pública adjudicante O procedimento é promovido pela Universidade de Aveiro (UA), fundação pública com regime de direito privado, Campus Universitário de Santiago/3810-193

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE INTERNET E ALUGUER DE CIRCUITOS PONTO A PONTO EM FIBRA ÓTICA PARA O MUNICÍPIO DE PORTIMÃO MUNICÍPIO DE PORTIMÃO Março

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA EMPREITADA DE: REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DA JUVENTUDE I - PROGRAMA DO CONCURSO

CONCURSO PÚBLICO PARA EMPREITADA DE: REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DA JUVENTUDE I - PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA EMPREITADA DE: REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DA JUVENTUDE I - PROGRAMA DO CONCURSO ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO... 3 2. ENTIDADE PUBLICA CONTRATANTE... 3 3. ÓRGÃO QUE TOMOU A DECISÃO

Leia mais

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS AJUSTE DIRECTO (Alínea a) do n.º 1 do artigo 20.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de janeiro) CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS AJUSTE DIRECTO SERVIÇOS CONTRATAÇÃO

Leia mais

Diretiva n.º 2014/23/UE Diretiva n.º 2014/24/UE Diretiva n.º 2014/25/UE

Diretiva n.º 2014/23/UE Diretiva n.º 2014/24/UE Diretiva n.º 2014/25/UE O Código dos Contratos Públicos, aprovado em 2008, sofre uma grande alteração em 2017, tendo por base a necessidade de transpor 3 Diretivas Europeias de Contratação Pública: Diretiva n.º 2014/23/UE Diretiva

Leia mais

NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO. 1. Decisão de Contratar

NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO. 1. Decisão de Contratar NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO As notas explicativas abaixo, são extraídas do corpo legislativo aplicável ao tema em análise procurando evidenciar os principais parâmetros que

Leia mais

AJUSTE DIRECTO CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO:

AJUSTE DIRECTO CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO: AJUSTE DIRECTO (Alínea a) do n.º 1 do artigo 20.º do Código de Contratação Pública doravante designada por CCP, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de janeiro, na sua atual redação) CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A REALIZAÇÃO DE TRANSPORTE INTER - HOSPITAIS CONCURSO PÚBLICO N.º 190052/16 1 Programa de Concurso SECÇÃO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020 [IFD-FD&G-LCGM-01/16] PROGRAMA DE CONCURSO Cláusula 1.ª Objeto do Concurso 1. O presente aviso destina-se à seleção de um Fundo de Contragarantia

Leia mais

O regime da contratação pública,

O regime da contratação pública, O regime da contratação pública, João Amaral e Almeida 1 O contexto da elaboração do Código dos Contratos Públicos Da mera transposição das novas diretivas comunitárias 2004/17 e 2004/18 à elaboração do

Leia mais

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO

MUNICÍPIO DA NAZARÉ CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO CONCESSÃO DA ATRIBUIÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS, DE ESPAÇOS DO DOMÍNIO PÚBLICO MUNICIPAL, COLOCAÇÃO E EXPLORAÇÃO DA SINALÉTICA COMERCIAL, COLOCAÇÃO DE ABRIGOS

Leia mais

Código Contratos Públicos

Código Contratos Públicos CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Código Contratos Públicos RAA ( REVOGADO ) Todos os direitos reservados à DATAJURIS, Direito e Informática, Lda. É

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal DIVISÃO de OBRAS MUNICIPAIS (DOM) SAMBADE - ALDEIA TECNOLÓGICA E TURÍSTICA - OBRA DE REABILITAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA DE SAMBADE EM CENTRO DE

Leia mais

Acordo quadro de viagens, transportes aéreos e alojamentos" Convite à apresentação de propostas

Acordo quadro de viagens, transportes aéreos e alojamentos Convite à apresentação de propostas Acordo quadro de viagens, transportes aéreos e alojamentos" Convite à apresentação de propostas ANCP Maio de 2011 Índice Artigo 1.º Objecto do concurso... 3 Artigo 2.º Convite à apresentação de propostas...

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS DISPOSITIVOS MÉDICOS HOLTER IMPLANTÁVEL CONCURSO PÚBLICO N.º 120047/18 1 Programa de Concurso DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1.º Definições Para o efeito do presente

Leia mais

GUIÃO EXPLICATIVO. I - Âmbito. I.1 Ficha de Verificação Beneficiário. I.2 Check-List Autoridade de Gestão/Organismo Intermédio

GUIÃO EXPLICATIVO. I - Âmbito. I.1 Ficha de Verificação Beneficiário. I.2 Check-List Autoridade de Gestão/Organismo Intermédio Guião_Explicativo 1 GUIÃO EXPLICATIVO I - Âmbito I.1 Ficha de Verificação Beneficiário A Ficha de Verificação deverá acompanhar todos os pedidos de pagamento submetidos pelas entidades abrangidas pelo

Leia mais

CONSULTA PRÉVIA CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA Artigo 115.º do Código dos Contratos Públicos (CCP)

CONSULTA PRÉVIA CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA Artigo 115.º do Código dos Contratos Públicos (CCP) CONSULTA PRÉVIA CONVITE PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA Artigo 115.º do Código dos Contratos Públicos (CCP) Artigo 1.º - Identificação do procedimento Consulta Prévia n.º 05-E/2018 Empreitada de Pavimentações

Leia mais

Procedimento n.º 117/DSUMC/2016. Programa de Procedimento. Aquisição de consumíveis de informática para a Polícia de Segurança Pública

Procedimento n.º 117/DSUMC/2016. Programa de Procedimento. Aquisição de consumíveis de informática para a Polícia de Segurança Pública Procedimento n.º 117/DSUMC/2016 Programa de Procedimento Aquisição de consumíveis de informática para a Polícia de Segurança Pública 1 Artigo 1.º Identificação e objeto do concurso O presente concurso

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO Página 1 de 9 Concurso público urgente para prestação de serviços de apoio à educação nos estabelecimentos de educação e ensino do préescolar e 1º CEB do Município de Condeixa-a-Nova Ano Letivo 2018/2019

Leia mais

O Caso SPMS -Plataforma única de compras na Saúde

O Caso SPMS -Plataforma única de compras na Saúde O Caso SPMS -Plataforma única de compras na Saúde Lisboa, 22 de Setembro de 2015 Laura Raposo Ideia das compras públicas Portaria n.º 227/2014, de 6 de novembro Complementar o regime jáprevisto na Portaria

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 04/POFC/2008

ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 04/POFC/2008 ORIENTAÇÃO DE GESTÃO N.º 04/POFC/2008 PROCEDIMENTOS A ADOPTAR NA VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS REGRAS ASSOCIADAS À CONTRATAÇÃO PÚBLICA A APLICAR PELA AUTORIDADE DE GESTÃO E POR TODOS OS ORGANISMOS INTERMÉDIOS

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA MARINHA GRANDE

CÂMARA MUNICIPAL DA MARINHA GRANDE PROGRAMA DO PROCEDIMENTO DESIGNAÇÃO DO EMPREENDIMENTO CONSERVAÇÃO E REABILITAÇÃO DA EM 242-1 E ESTRADA ATLÂNTICA Índice Disposições gerais... 2 Artigo 1º (Objecto do concurso)... 2 Artigo 2º (Entidade

Leia mais

Identificação da Candidatura Identificação do Beneficiário. O Promotor do projecto, encontra-se sujeito ao regime de Contratação Pública:

Identificação da Candidatura Identificação do Beneficiário. O Promotor do projecto, encontra-se sujeito ao regime de Contratação Pública: 1/5 CHECK LIST DE VERIFICAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA A PREENCHER PELO BENEFICIÁRIO PARA CADA ADJUDICAÇÃO (Adjudicações efectuadas depois da entrada em vigor do Decreto-Lei n,º18/2008,

Leia mais

NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO. 1. Decisão de Contratar

NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO. 1. Decisão de Contratar NOTAS EXPLICATIVAS DA FICHA DE VERIFICAÇÃO DO BENEFICIÁRIO As notas explicativas abaixo, são extraídas do corpo legislativo aplicável ao tema em análise procurando evidenciar os principais parâmetros que

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO N.º AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO CLÍNICO SOLUÇÃO ADITIVA DE PLAQUETAS SUBMETIDAS À INATIVAÇÃO

PROGRAMA DO CONCURSO CONCURSO PÚBLICO N.º AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO CLÍNICO SOLUÇÃO ADITIVA DE PLAQUETAS SUBMETIDAS À INATIVAÇÃO CONCURSO PÚBLICO N.º 1200518 AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO CLÍNICO SOLUÇÃO ADITIVA DE PLAQUETAS SUBMETIDAS À INATIVAÇÃO PELO INSTITUTO PORTUGUÊS DO SANGUE E DA TRANSPLANTAÇÃO, IP PROGRAMA DO CONCURSO

Leia mais

PROGRAMA CONCURSO PÚBLICO

PROGRAMA CONCURSO PÚBLICO PROGRAMA CONCURSO PÚBLICO Fornecimento e transporte de inertes para caminhos Índice 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROCEDIMENTO... 2 2 INFORMAÇÃO INSTITUCIONAL... 2 3 JÚRI... 2 4 CONSULTA DAS PEÇAS DO PROCEDIMENTO...

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO

CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PÚBLICO CONCURSO PÚBLICO (Alínea b) do n.º 1 do artigo 20.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de Janeiro) AQUISIÇÃO DE COMBUSTIVEIS RODOVIÁRIOS COM MONTAGEM DE BOMBA, DESIGNADAMENTE

Leia mais

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS Análise e Avaliação de Propostas Pedro Vaz Paulo 1. LEGISLAÇÃO CCP DL 18 /2008 Os factores que densificam o critério de adjudicação são a base de qualquer programa de concurso,

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA A CONCESSÃO DA GESTÃO DO PARQUE GERAÇÕES S. JOÃO DO ESTORIL NO CONCELHO DE CASCAIS PROGRAMA DE CONCURSO Proc. N.º8/CON/DCOP/2014 ÍNDICE 1 - IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO 2 - ENTIDADE

Leia mais

MUNICÍPIO DE SERPA PROCEDIMENTO DO CONCURSO EMPREITADA DE EXECUÇÃO DO ATL DE SERPA

MUNICÍPIO DE SERPA PROCEDIMENTO DO CONCURSO EMPREITADA DE EXECUÇÃO DO ATL DE SERPA PROCEDIMENTO DO CONCURSO EMPREITADA DE EXECUÇÃO DO ATL DE SERPA JANEIRO 2009 CONCURSO PÚBLICO DE EMPREITADA DE EXECUÇÃO DO ATL DE SERPA PROCEDIMENTO DO CONCURSO Secção I Disposições Gerais 4 1 Objecto

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels [IFD-FC&QC-BA-01/16] PROGRAMA DE CONCURSO Cláusula 1.ª Objeto do Concurso 1. O presente aviso destina-se à seleção e financiamento

Leia mais

PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE

PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE Anúncio Ajuste Directo n.º 017/2011 PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE Formação 1 ANUNCIO ANUNCIO PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORMAÇÃO Artigo 1º Designação do contrato a

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA

CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA PROGRAMA DO CONCURSO Agosto de 2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Identificação do Concurso O presente

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal DIVISÃO de OBRAS (DO) Intervenções de conservação em vários edifícios públicos - Execução de cobertura nas unidades de apoio ao recinto da feira AJUSTE DIRECTO

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE CÓPIA E IMPRESSÃO EM REGIME DE OUTSOURCING REF.ª 2016UMC081

CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE CÓPIA E IMPRESSÃO EM REGIME DE OUTSOURCING REF.ª 2016UMC081 CONCURSO PÚBLICO PARA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE CÓPIA E IMPRESSÃO EM REGIME DE OUTSOURCING REF.ª 2016UMC081 PROGRAMA DO CONCURSO 1/17 ÍNDICE Artigo 1.º - Objeto do Concurso... 3 Artigo 2.º Entidade Agregadora

Leia mais

ANEXO II Modelo de declaração [a que se refere o n.º 1 do artigo 168.º do Código dos Contratos Públicos]

ANEXO II Modelo de declaração [a que se refere o n.º 1 do artigo 168.º do Código dos Contratos Públicos] Denominação Social: Número de Identificação Fiscal (NIF): 1... (nome, número de documento de identificação e morada), na qualidade de representante legal de ( 1 )... (firma, número de identificação fiscal

Leia mais

O beneficiário confirma que na informação abaixo prestada tomou em consideração o disposto na Legislação aplicável.

O beneficiário confirma que na informação abaixo prestada tomou em consideração o disposto na Legislação aplicável. FICHA DE VERIFICAÇÂO DOS PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÂO PÚBLICA O beneficiário confirma que na informação abaixo prestada tomou em consideração o disposto na Legislação aplicável. I. Elementos do Pedido

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA A REALIZAÇÃO DE TRANSPORTE DOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E INTERNAMENTO CONCURSO PÚBLICO N.º 190018/16 1 Programa de Concurso

Leia mais

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal

Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal Município de Alfândega da Fé Câmara Municipal DIVISÃO de OBRAS (DO) Requalificação das coberturas dos armazéns da Câmara Municipal de Alfândega da Fé - Bloco 4. AJUSTE DIRECTO CONVITE À APRESENTAÇÃO DE

Leia mais

Decr t e o L i e 18/ de Janeiro

Decr t e o L i e 18/ de Janeiro Decreto Lei Li 18/2008 8 29 de Janeiro ANNUNTIO VOBIS. GAUDIUM MAGNUM HABEMUS CODEX 2 Objectivos do Novo Regime Estabelecer a disciplina aplicável à contratação pública Estabelecer regime substantivo/procedimental

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS DISPOSITIVOS MÉDICOS - ORTOPEDIA ENCAVILHAMENTO CONCURSO PÚBLICO N.º 120024/16 1 Programa de Concurso DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1.º Definições Para o efeito

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020 (Açores) [IFD-FD&G-LCGM-02/17] PROGRAMA DE CONCURSO 1. Processo nº IFD-FD&G-LCGM-02/17 Cláusula 1.ª Identificação do procedimento 2.

Leia mais

PARTE L - CONTRATOS PÚBLICOS

PARTE L - CONTRATOS PÚBLICOS Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014 Número 28 PARTE L - CONTRATOS PÚBLICOS MUNICÍPIO DE CELORICO DE BASTO Anúncio de procedimento n.º 630/2014 MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO 1 - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Diálogo Concorrencial Soluções! Transparência, concorrência e igualdade. Rui Gomes Nuno Lucas Ana Boto

Diálogo Concorrencial Soluções! Transparência, concorrência e igualdade. Rui Gomes Nuno Lucas Ana Boto Diálogo Concorrencial Soluções! Transparência, concorrência e igualdade Rui Gomes Nuno Lucas Ana Boto 14-03-2016 Procedimento pré-contratual Previsto no Código dos Contratos Públicos (CCP) concebido como

Leia mais

Instituto de Biologia Molecular e Celular - IBMC AJUSTE DIRETO N.º 29/ IBMC

Instituto de Biologia Molecular e Celular - IBMC AJUSTE DIRETO N.º 29/ IBMC Instituto de Biologia Molecular e Celular - IBMC AJUSTE DIRETO N.º 29/2013 - IBMC CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA PARA PROCEDIMENTO DE AJUSTE DIRETO AJUSTE DIRETO PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PARA CLIMATIZAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO

PROGRAMA DO CONCURSO Ministério da Justiça PROGRAMA DO CONCURSO Concurso público com publicidade no Jornal Oficial da União Europeia para Aquisição de Equipamento de Impressão e Cópia PROCESSO_28_2017 1 ÍNDICE SECÇÃO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

Compras Públicas Centralizadas Acordos Quadro

Compras Públicas Centralizadas Acordos Quadro Compras Públicas Centralizadas Acordos Quadro AESE, 4 de dezembro de 2014 Artur Trindade Mimoso Vogal Executivo do Conselho de Administração Ideia das compras públicas Plataforma eletrónica de contratação

Leia mais

Ficha Técnica. Data de edição: 27 de Janeiro de 2011

Ficha Técnica. Data de edição: 27 de Janeiro de 2011 RELATÓRIO SÍNTESE DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA EM PORTUGAL 2010 2 Ficha Técnica Título: Contratação Pública em Portugal Relatório Síntese 2010 Instituto da Construção e do Imobiliário, I.P. Av. Júlio Dinis,

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA MANUTENÇÃO DE AVAC CONCURSO PÚBLICO N.º 190026/16 1 Programa de Concurso Artigo 1.º Objeto do Concurso O objeto do contrato consiste

Leia mais

Código dos Contratos Públicos

Código dos Contratos Públicos CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Código dos Contratos Públicos Todos os direitos reservados à DATAJURIS, Direito e Informática, Lda. É expressamente

Leia mais

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS Ajuste Direto Artigo 20º nº 1 al) d) do Código dos Contratos Públicos ÍNDICE Art.º 1º - Identificação do procedimento. Art.º 2º - Entidade adjudicante.

Leia mais

PROGRAMA DO PROCEDIMENTO DE CONSULTA PÚBLICA

PROGRAMA DO PROCEDIMENTO DE CONSULTA PÚBLICA PROGRAMA DO PROCEDIMENTO DE CONSULTA PÚBLICA 1. ENTIDADE PROMOTORA O presente procedimento é promovido pela União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, NIPC 510834108, com sede social na Rua

Leia mais

3/7. Anexo I Especificações técnicas. Especificações técnicas, constantes do Anexo A do caderno de encargos. Ajuste Direto n.º 54 - acal/fis - 03/17

3/7. Anexo I Especificações técnicas. Especificações técnicas, constantes do Anexo A do caderno de encargos. Ajuste Direto n.º 54 - acal/fis - 03/17 1/7 CONVITE Artigo 1.º Entidade pública adjudicante O procedimento é promovido pela Universidade de Aveiro (UA), fundação pública com regime de direito privado, Campus Universitário de Santiago/3810-193

Leia mais