UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 092/2014

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 092/2014"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 092/2014 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual nº , de 10 de setembro de 1997, torna público que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Pós- Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu em Educação e Diversidade Étnicocultural, oferecido pelo Departamento de Filosofia e Ciências Humanas DFCH, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital, observando as Resoluções 05/1999 e 024/2014. I. DAS INSCRIÇÕES I.1. DO PERÍODO E DO LOCAL I.1.1.As inscrições estarão abertas no período de 16 de junho a 18 de julho de I.1.2. As inscrições poderão ser efetivadas, conforme abaixo: a) para as vagas do Campus de Vitória da Conquista: - na Sala de Pós-Graduação, primeiro andar, Módulo Acadêmico, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h00 às 18h00 horas; - através dos Correios, desde que sejam postadas até o último dia de inscrição (18/07/2014), comprovada pelo carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, constante na correspondência registrada e enviada para o endereço abaixo: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Departamento de Filosofia e Ciências Humanas-DFCH Coordenação do Curso de Especialização em Educação e Diversidade étnico-cultural Estrada do Bem Querer, Km 04, Caixa Postal 95 CEP Vitória da Conquista BA b) para as vagas do Campus de Itapetinga: - na Assessoria Acadêmica, Campus Juvino Oliveira, se segunda a sexta-feira, no horário das 09h00 às 17h00; - através dos Correios, desde que sejam postadas até o último dia de inscrição (18/07/2014), comprovada pelo carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, constante na correspondência registrada e enviada para o endereço abaixo: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Departamento de Ciências Humanas, Educação e Linguagens-DCHEL Coordenação do Curso de Especialização em Educação e Diversidade étnico-cultural Praça Primavera, Bairro Primavera, nº 40, Itapetinga/BA CEP: I.2. DO NÚMERO DE VAGAS Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas, assim distribuídas: 30 vagas para o Campus de Vitória da Conquista e 30 vagas para o Campus de Itapetinga.

2 I.3. DOS REQUISITOS O Curso será destinado aos graduados em cursos de graduação plena, desde que atendam às exigências constantes neste Edital. Poderão concorrer os alunos matriculados no último semestre do curso desde que atendam as exigências constantes neste Edital e apresentem documentação comprobatória de conclusão até o último dia de matrícula. I.4. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO I.4.1. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente os documentos listados abaixo: a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme modelo constante no Anexo I deste Edital e disponível no site b) Cópias da Carteira de Identidade (RG) e do CPF; c) Cópia do diploma do curso de graduação e/ou documento que comprove estar o candidato matriculado em último semestre de graduação e contenha a provável data de conclusão; d) Cópia do Histórico do curso de graduação; e) Curriculum Vitae impresso diretamente da Plataforma Lattes (CNPq); f) Anteprojeto de pesquisa contendo entre 8 a 10 páginas. I.4.2. Para efeito de inscrição, o Certificado de Conclusão de Curso, expedido por Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes, poderá substituir o Diploma de Graduação. I.4.3. Os alunos em fase de conclusão de curso poderão apresentar uma declaração, assinada pelo Coordenador do Curso, de que é provável concluinte no semestre correspondente ao período letivo , devendo, impreterivelmente, no ato de matrícula, apresentar o respectivo Diploma ou Certificado de conclusão do curso. II. DAS TAXAS ACADÊMICAS Não haverá cobrança de taxas acadêmicas, pois o curso é gratuito. III. DA COORDENAÇÃO DO CURSO Coordenação: Prof. Dr. Benedito G. Eugênio (DFCH) Vice-coordenação: Prof. Ms. José Valdir Jesus de Santana (DCHEL) IV. DO INÍCIO DO CURSO O Curso terá início no dia 28 de agosto de 2014, com término previsto para Agosto de As aulas serão mensais e nos seguintes turnos: quintas-feiras: vespertino e noturno; sextas-feiras e sábados: matutino e vespertino. V. DO PROCESSO DE SELEÇÃO V.1. O processo seletivo será constituído das seguintes fases: a) Análise da documentação; b) Análise do Curriculum Vitae, de acordo com o barema pré-estabelecido (Anexo II deste Edital) e do Projeto de Pesquisa; c) Entrevista. V.2. A relação das inscrições homologadas será publicada até o dia o dia 28 de julho de 2014.

3 V.3. A análise do Anteprojeto de pesquisa e do Curriculum Vitae dos candidatos será realizada entre os dias 29 de julho de 04 de agosto de V.4. A publicação das notas do Curriculum Vitae e do anteprojeto de pesquisa será realizada até o dia 11 de agosto de V.5. A entrevista será realizada entre os dias 12 a 14 de agosto de 2014, em local a ser informado posteriormente. A relação dos horários das entrevistas será afixada no mural do DFCH e DCHEL, bem como divulgada no site V.6. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 18 de agosto de V.7. A classificação dos candidatos no processo seletivo se dará por ordem decrescente, levandose em conta a média aritmética das notas atribuídas ao currículo, ao anteprojeto de pesquisa e à entrevista. Em caso de empate, a maior nota no anteprojeto de pesquisa definirá a classificação. V.8. Os candidatos que obtiverem maior pontuação terão direito à matrícula, respeitando-se o número de vagas oferecidas. Far-se-ão, entre os candidatos aprovados, quantas chamadas forem necessárias até o completo preenchimento das vagas. VI. DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO A relação oficial dos candidatos classificados será publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) e divulgada na internet, no site VII. DA MATRÍCULA VII.1. Os candidatos selecionados deverão matricular-se pessoalmente entre os dias 20 a 22 de agosto de 2014, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00: para os candidatos às vagas do Campus de Vitória da Conquista, na Secretaria de Pós-Graduação; para as vagas do Campus de Itapetinga, na Secretaria Setorial de Cursos. VII.2. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) Requerimento de matrícula preenchido (fornecido pela Secretaria Geral de Cursos); b) original e cópia do Título de Eleitor, com a prova de quitação eleitoral; c) original e cópia do Certificado de Reservista (quando for o caso); d) original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; e) 02 fotos 3X4 recente; f) original e cópia de CFP e RG; g) original e cópia do diploma de graduação; h) original e cópia do histórico do curso de graduação. VII.3. O candidato que não apresentar a documentação exigida para a matrícula no período estabelecido perderá o direito à vaga e ingresso no Curso. VII.4. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos aprovados suplentes, respeitando-se a ordem de classificação. VIII. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS VIII.1. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção, não podendo invocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto.

4 VIII.2. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua matrícula, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição. VIII.3. À Coordenação reserva-se o direito de decidir sobre o cancelamento da oferta do Curso sob sua responsabilidade, caso o número de candidatos selecionados seja inferior a 90% (noventa por cento) do total de vagas ofertadas pelo respectivo Curso. VIII.4. Os Anexos I e II encontram-se disponíveis no site da UESB ( e se tornam parte integrante do presente Edital. VIII.5. Ultrapassados 06 (seis) meses da data do resultado da seleção, sem que nesse prazo o candidato não aprovado requeira devolução dos documentos apresentados, os mesmos serão descartados. Cabe ao interessado, se assim o desejar, requerer, dentro desse prazo, junto à Coordenação da Especialização, a devolução dos documentos. Vitória da Conquista, 09 de junho de PAULO ROBERTO PINTO SANTOS REITOR

5 ANEXO I DO EDITAL Nº 092/2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL Foto 3x4 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO NOME COMPLETO: CPF: IDENTIDADE: ÓRGÃO EMISSOR: UF: DATA DE EMISSÃO: DATA DE NASCIMENTO: LOCAL DE NASCIMENTO: SEXO: Masculino Feminino NACIONALIDADE: SE ESTRANGEIRO, Brasileira Estrangeira Indicar País TIPO DE VISTO: Permanente Temporário INDICAR DATA DE CHEGADA AO BRASIL: ENDEREÇO RESIDENCIAL (Rua/Av.): BAIRRO: CEP: CIDADE: UF: PAÍS: DDD: TEL: FORMAÇÃO ACADÊMICA NOME DO CURSO: ANO DE CONCLUSÃO: INSTITUIÇÃO: PAÍS: CIDADE: UF: ANTEPROJETO DE PESQUISA SUBMETIDO NA INSCRIÇÃO 1. Título do anteprojeto: DECLARAÇÃO DECLARO que as informações prestadas neste formulário são completas e verdadeiras, que aceito o sistema e os critérios adotados pela Instituição para avaliação e que, se aprovado no processo de seleção ao Curso de Especialização em Educação e Diversidade Étnico-cultural comprometo-me a cumprir fielmente os regulamentos da Uesb e os do Curso para o qual solicito minha inscrição. LOCAL DATA ASSINATURA DO CANDIDATO

6 ANEXO II DO EDITAL 092/2014 BAREMA PARA AVALIAÇÃO DO CURRICULUM Candidato: Nota do Curriculum: Formação Acadêmica (máximo 4,0 pontos Quantidade Pontuação Pontos obtidos Curso de Especialização concluído 0,5 Curso de Graduação na área de Educação 3,5 Curso de Graduação em outra área (não acumula dois cursos) 3,0 Atividade profissional (máximo de 2,0 pontos) Quantidade Pontuação Pontos obtidos Tempo de docência na educação básica 0,4 Outros trabalhos técnicos profissionais na área de educação 0,2 Outros trabalhos técnicos profissionais em áreas afins 0,2 Produção bibliográfica (máximo de 1,5 pontos) Quantidade Pontuação Pontos obtidos Capítulo de livro publicado 1,0 Artigo publicado em periódico 0,6 Resumo expandido/ Trabalho completo em anais 0,2 de evento local Resumo expandido/ Trabalho completo em anais 0,3 de evento nacional Resumo expandido/ Trabalho completo em anais 0,5 de evento internacional Resumo simples em anais de evento 0,2 Participação em eventos científicos (máximo de 1,5 Quantidade Pontuação Pontos obtidos ponto) Apresentação de trabalho em evento local 0,3 Apresentação de trabalho em evento nacional 0,4 Apresentação de trabalho em evento internacional 0,5 Participação em evento (ouvinte) 0,2 Coordenação de evento 0,3 Trabalhos técnicos em evento (coordenação de mesa, de GT, etc) 0,2

7 Outras atividades acadêmicas (1,5 ponto) Quantidade Pontuação Pontos obtidos Monitor de disciplina ou evento científico 0,2 Bolsista de iniciação científica (por semestre) 0,4 Participação em curso/projeto de extensão (até 60h) 0,3 Participação em curso/projeto de extensão (acima de 60h) 0,2 Curso ou mini-curso ministrado (até 30h) 0,3 Curso ou mini-curso ministrado (acima de 30h) 0,2 Participação em projeto de pesquisa (por projeto) 0,3 Membro de Centro Acadêmico (por gestão) 0,2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 054/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ALUNO ESPECIAL NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NÍVEL

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 025/2011 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA -UESB, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº de 04 de julho de 2016 EDITAL Nº 013/2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº de 04 de julho de 2016 EDITAL Nº 013/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04 de julho de 2016 EDITAL Nº 013/2017 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL N.º 029/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL N.º 029/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA (UESB), no uso de suas

Leia mais

EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017.

EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017. EDITAL Nº 07/2017, DE 1º DE JUNHO DE 2017. O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI, através da DO IFPI-CAMPUS PICOS, torna público para conhecimento dos interessados, o regulamento

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN , de EDITAL Nº 124/2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN , de EDITAL Nº 124/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN 16.825, de04.07.2016 EDITAL Nº 124/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA OS CURSOS DE DOUTORADO E MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL N 051/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS DE COORDENAÇÃO E DE APOIO ESCOLAR E AUXILIAR DE APOIO DO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 051/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS DE COORDENAÇÃO E DE APOIO ESCOLAR E AUXILIAR DE APOIO DO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 054/2017

Leia mais

EDITAL N 077/2016 Referente ao Aviso N 104/2016, publicado no D.O.E. de 03/08/2016.

EDITAL N 077/2016 Referente ao Aviso N 104/2016, publicado no D.O.E. de 03/08/2016. EDITAL N 077/2016 Referente ao Aviso N 104/2016, publicado no D.O.E. de 03/08/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a

Leia mais

Coeficiente de Rendimento Pontos. 6.0 e

Coeficiente de Rendimento Pontos. 6.0 e Edital nº56 de 20 abril de 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí IFPI, através da Direção Geral do IFPI- Campus Teresina Central, torna público para conhecimento dos interessados,

Leia mais

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA

EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CÂMPUS CORRENTE EDITAL 07/2017 de 13 de julho de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE

Leia mais

EDITAL N 050/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROFESSOR ESPECIALISTA PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 050/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROFESSOR ESPECIALISTA PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS CORA CORALINA EDITAL N. 001/2016 UEG/Câmpus Cora Coralina, 20 de junho de 2016. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LÍNGUA

Leia mais

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA

EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL 18/ 2017 de 09 de outubro de 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE FÍSICA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, Campus Picos através

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA -UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 191/2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA -UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 191/2015 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA -UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de02.05.2006 EDITAL Nº 191/2015 MOBILIDADE ACADÊMICA UESB/ABRUEM 2016-1 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO

Leia mais

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL N.º 041/2016 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO POR PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS Edital N. 001/2015-PPGL/UFRR Boa Vista, 23 de fevereiro de 2015. A COORDENAÇÃO DO da Universidade Federal de Roraima PPGL/UFRR, no uso de suas atribuições, torna públicas as inscrições para Seleção Simplificada

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA EDITAL N. 001/2016 UEG/CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA, 17 DE OUTUBRO DE 2016 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO

Leia mais

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO

PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO Edital SJC N. 033/2017 de 27 de abril de 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN , de EDITAL Nº 133/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN , de EDITAL Nº 133/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DABAHIA UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualN 16.825, de04.07.2016 EDITAL Nº 133/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA OS CURSOS DE DOUTORADOE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

1.2 Requisitos para concorrer a uma vaga por transferência interna:

1.2 Requisitos para concorrer a uma vaga por transferência interna: O Campus Cubatão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, em conformidade com a Organização Didática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Leia mais

EDITAL N DE 10 DE OUTUBRO DE 2017

EDITAL N DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 iiii INSTITUTO FEDERAL São Paulo Câmpus São josé dos Campos EDITAL N. 0 054 DE 10 DE OUTUBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO

Leia mais

EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017

EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017 DIREÇÃO GERAL EDITAL Nº 004/2017, DE 31 DE MAIO DE 22017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí IFPI, através da Direção Geral do campus Uruçuí, torna públicas, para conhecimento

Leia mais

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS-FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA - PPGF UERN Campus Universitário Central Rua Prof. Antonio Campus, s/n Br

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 114 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS PARA DISCIPLINA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA/PPGE, MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO OFERECIDA

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 25 de maio de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (Aprovado pela Resolução Nº 760 CONSEPE de 5 de maio de 010) EDITAL PPPG Nº. 30/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016

EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 EDITAL N.º SPO.018/2016 DE 03 DE MAIO 2016 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA, DE REOPÇÃO DE CURSO E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PARTIR

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04 de julho de 2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº

Leia mais

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo

regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/PETROBRAS EDITAL N 026/2016 PROCESSO SELETIVO DETRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO PIAUÍ CAMPUS PICOS EDITAL Nº 16/2017, DE 25 DE AGOSTO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO PIAUÍ CAMPUS PICOS EDITAL Nº 16/2017, DE 25 DE AGOSTO DE 2017 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLÓGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 16/2017, DE 25 DE AGOSTO DE 2017 O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ IFPI, através da DIRETORIA-GERAL DO

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016.

EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016. EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 047/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL Nº 047/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 047/2016 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825 de 04 de julho de 2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 649/UFFS/2017 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO MESTRADO INTERDISCIPLINAR

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 004/2017 - PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2017/2 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições no Processo

Leia mais

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017.

EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. EDITAL Nº 003 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período

Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período Universidade Federal da Paraíba UFPB Centro de Ciências Exatas e da Natureza CCEN Mestrado em Matemática Programa de Pós-Graduação em Matemática Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período 2017.2 Edital

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2011 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU GRATUITA EM DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 01/2011 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU GRATUITA EM DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR Universidade Estadual de Montes Claros Pró-Reitoria de Pós-Graduação Coordenadoria de Pós-Graduação lato sensu Centro de Ciências Humanas - CCH Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais EDITAL DO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMANIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO. EDITAL UAEd/CH/ Nº 02, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMANIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO. EDITAL UAEd/CH/ Nº 02, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMANIDADES UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO EDITAL UAEd/CH/ Nº 02, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE

Leia mais

Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período

Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período Universidade Federal da Paraíba UFPB Centro de Ciências Exatas e da Natureza CCEN Mestrado em Matemática Programa de Pós-Graduação em Matemática Edital de Seleção do Curso de Mestrado Período 2017.1 Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Departamento de Patologia

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Departamento de Patologia Edital de seleção para ingresso no II Curso de Pós-graduação em Microbiologia Médica e Clínica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) A coordenação do curso de Pós-graduação lato sensu em Microbiologia

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL DE MATRÍCULA Nº 082/2016 - SISU O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

Leia mais

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 103 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES

EDITAL Nº 06/2014/PPEQ/CCA/UFES UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CCA-UFES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Campus de Alegre Caixa Postal 16 - Tel. (28)3552-8628 - Fax: (28)3552-8741 E-mail:

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CAMPINAS EDITAL N 01/2014-IFSP/CMP

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CAMPINAS EDITAL N 01/2014-IFSP/CMP I I IIIINSllTUTO FEOERAL si.ajp.uo INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS CAMPINAS EDITAL N 01/2014-IFSP/CMP PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA ENSINO SUPERIOR

Leia mais

Edital nº 01, de 15 de maio de 2017

Edital nº 01, de 15 de maio de 2017 Edital nº 01, de 15 de maio de 2017 A Diretora Geral do Campus Rio Branco Avançado Baixada do Sol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL Nº 149 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015

EDITAL Nº 149 DE 28 DE OUTUBRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG Faculdade de Educação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS UFMG Faculdade de Educação CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA EDUCAÇÃO, POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL. EDITAL 2015 A Diretora da da UFMG, no uso de suas atribuições, FAZ SABER, que no período de 26 de janeiro de 2015 a 22 de fevereiro de 2015, impreterivelmente até as 18:00 horas, estarão abertas as inscrições

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL DE MATRÍCULA Nº.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de EDITAL DE MATRÍCULA Nº. Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL DE MATRÍCULA Nº.090/2014 SISU O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 16.825, de 04/07/2016 Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde - PPGES EDITAL Nº 121/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS EDITAL Nº 001/2015 UEG/Câmpus Jussara de 30 de Novembro de 2015. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA - CEEM MINUTA / EDITAL DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA (CEEM) Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS FANAT DEPARTAMENTO

Leia mais

EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA ETAPA VI

EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA ETAPA VI EDITAL N 133/2013 SELEÇÃO DE PROFESSOR AUXILIAR DE FORMAÇÃO PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO - TOPA 2013 - ETAPA VI O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB, no uso das suas

Leia mais

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017

EDITAL N o 10, DE 7 DE JUNHO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG CAMPUS OURO BRANCO Rua Afonso Sardinha, nº 90 Bairro Pioneiros

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC EDITAL UESC Nº 219 ABERTURA DE INSCRIÇÕES SELEÇÃO PÚBLICA PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS PARA ATUAREM NO CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM LETRAS VERNÁCULAS - MODALIDADE A DISTÂNCIA DA

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010)

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 26 de agosto de 2010) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA (Aprovado pela Resolução Nº 780 CONSEPE de 6 de agosto de 010) EDITAL PPPG Nº. 33/010 A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017.

EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017. EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS CAPIVARI EDITAL Nº 020/2014 EDITAL Nº 020/2014 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA, REOPÇÃO DE CURSO E PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE LETIVO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2017- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2017/1 ACORDO DE COOPERAÇÃO Nº /2015 A Coordenação do torna público que estarão abertas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS PIRES DO RIO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS CÂMPUS PIRES DO RIO EDITAL 002/2017 O Diretor do Câmpus da UEG de Pires do Rio faz saber que, no período de 15 a 17 de fevereiro de 2017 (quarta-feira a sexta-feira), estarão abertas as inscrições para admissão às vagas remanescentes

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 06/ 2015 DE 09 DE NOVEMBRO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 01/2017 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO

CHAMADA PÚBLICA 01/2017 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 636/UFFS/2017 ADMISSÃO DE CANDIDATOS EM DISCIPLINA ISOLADA NO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02/05/2006 EDITAL COMPLEMENTAR PARA PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016 O Colegiado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Alfabetização das Crianças das Classes

Leia mais

EDITAL 01/ DAS VAGAS

EDITAL 01/ DAS VAGAS EDITAL 0/06 A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática torna público o presente Edital, através do endereço eletrônico http://www.posgraduacao.ufs.br/npgecima, as normas

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 2017

EDITAL Nº 01 DE 2017 EDITAL Nº 01 DE 2017 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SOCIAL (GITS) O Centro das Humanidades (CHU) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N de 04 de julho de 2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N de 04 de julho de 2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825 de 04 de julho de 2016 EDITAL N. 056/2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS A ALUNO REGULAR DO CURSO DE MESTRADO DO PROGRAMA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 146/UFFS/2017 89802112 ADMISSÃO DE ALUNOS EM DISCIPLINAS ISOLADAS NO CURSO DE MESTRADO EM HISTÓRIA O REITOR DA

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015

Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015 Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas Mestrado EDITAL EXTERNO N O 02/2015 O Programa de Pós-Graduação em Ciências Pneumológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul torna público

Leia mais

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA Edital nª 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação: em Nutrição Clínica (especialização teórica e prática), na cidade de Porto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 002/2015, DE 13/03/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 002/2015, DE 13/03/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL PROGRAD Nº 002/2015, DE 13/03/2015 VAGAS RESTANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2015 A Universidade Federal

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

EDITAL 03/17 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL

EDITAL 03/17 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Faculdade de Ciências Contábeis Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis EDITAL 03/17 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA MULHERES MIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO 30 2013 PROGRAMA MULHERES

Leia mais

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016.

Fatec Ipiranga EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016. EDITAL DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA - FATEC IPIRANGA N.º 07/ 2016 DE 25 DE JULHO DE 2016. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão

Leia mais

EDITAL UnC - 038/2009

EDITAL UnC - 038/2009 EDITAL UnC - 038/2009 TORNA PÚBLICO Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Desenvolvimento Regional Área de Concentração Desenvolvimento Regional Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Desenvolvimento

Leia mais

Publicado em DOE de 06/07/2017

Publicado em DOE de 06/07/2017 Publicado em DOE de 06/07/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial Nº 874/86 de 19/12/86 PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DEMANDA SOCIAL/2017 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS

EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS EDITAL Nº 004 de 26/02/2016 PROCESSO SELETIVO DOUTORADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS INTEGRADAS A UNIVERSIDADE DE CUIABÁ UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL N 124/2015 Referente ao Aviso N 104/2015, publicado no D.O.E de

EDITAL N 124/2015 Referente ao Aviso N 104/2015, publicado no D.O.E de EDITAL N 124/2015 Referente ao Aviso N 104/2015, publicado no D.O.E de 21.11.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB, no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público para

Leia mais

EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015

EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015 EDITAL Nº 117/2015 Referente ao Aviso Nº 091/2015, publicado no D.O.E. de 30.10.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO

CÂMPUS PIRITUBA 1. DO PROCESSO SELETIVO CÂMPUS PIRITUBA EDITAL PTB Nº.31/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) A sexualidade no dia-a-dia DO IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto

Leia mais

EDITAL 085/2014 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO ACADEMICO E MESTRADO PROFISSIONAL 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL 085/2014 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO ACADEMICO E MESTRADO PROFISSIONAL 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL 085/2014 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO ACADEMICO E MESTRADO PROFISSIONAL 1º SEMESTRE DE 2015 Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº 004/2016 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas

Leia mais

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT.

((http://www.uft.edu.br/cursos/pos). Casos omissos neste edital serão resolvidos pela Diretoria de Pós-Graduação da UFT. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS-UFT CAMPUS ARAGUAÍNA EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade

Leia mais

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Ponta Grossa Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA Resolução 01/2017PPGEQ Regulamenta o processo de seleção de Alunos Externos O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ do, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Regulamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2017.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 4 5. Da Matrícula... 4 6. Do regime escolar e semestralidade... 6 7.

Leia mais

2.1. São 35 (trinta e cinco) vagas neste edital para o Programa de Engenharia Ambiental, distribuídas nas áreas de concentração, da seguinte forma:

2.1. São 35 (trinta e cinco) vagas neste edital para o Programa de Engenharia Ambiental, distribuídas nas áreas de concentração, da seguinte forma: EDITAL N.º 186/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL MODALIDADE MESTRADO PROFISSIONAL, DA ESCOLA POLITÉCNICA & ESCOLA DE QUÍMICA DA UFRJ PARA O PRIMEIRO

Leia mais

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE NUTRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 103/2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 103/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 EDITAL Nº 103/2017 SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTU SENSU EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Leia mais