Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço"

Transcrição

1 Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

2 P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO CONFIGURAR MEU PERFIL ALTERAR MINHA SENHA NOTA FISCAL EMITIR NFS-E CONSULTAR NFS-E CANCELAR NFS-E SUBSTITUIR NFS-E RECIBO PROVISÓRIO EMITIR RPS CONSULTAR RPS CANCELAR RPS CONCERTER RPS EM NFS-E ESCRITURAÇÃO DAMS DE RECOLHIMENTO GERENCIADOR DE USUÁRIOS AUTENTICIDADE AUTENTICIDADE NFS-E AUTENTICIDADE RPS CONSULTAR PRESTADORES FAZER DENUNCIA CONSULTAR PRESTADORES... 24

3 P á g i n a 3 1. EDIÇÃO DO CADASTRO Opção do menu que permite a edição dos dados do prestador. É importante lembrar que apenas após comprovação dessas alterações mediante apresentação da documentação correspondente é que as mudanças realizadas serão utilizadas pelo sistema. Após o usuário informar os dados, o sistema irá apresentar uma tela para confirmação das informações, conforme demonstrado abaixo:

4 P á g i n a 4

5 P á g i n a 5 2. CONFIGURAR MEU PERFIL Esta operação permite que a empresa prestadora faça a configuração do seu perfil, informando principalmente: - Dados da empresa (site, resumo e logomarca) - Dados para contato (nome, e telefone) - Informações do contador (No. documento e nome ou razão social) - Configurações de (dados do seu endereço eletrônico, através do qual você poderá ser informado sobre emissão de notas e outras comunicações) - Frase de segurança ( frase utilizada na autenticação da mensagem, pois será enviada junto a todos os s remetidos pelos sistema) - Opção para divulgar a empresa na lista de prestadores autorizados pela prefeitura.

6 P á g i n a 6 Após o contribuinte informar os dados, o sistema irá apresentar uma tela de confirmação com as informações prestadas e a opção de confirmação da operação, conforme demonstrado abaixo: 3. ALTERAR MINHA SENHA Opção do menu que permite a alteração da senha atual do usuário, solicitando os seguintes dados de entrada: - Senha antiga; - Nova senha; - Confirmação da nova senha;

7 P á g i n a 7 4. NOTA FISCAL Opção para operações relacionadas à nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e). Este menu se subdivide em: Emitir NFS-e Consultar NFS-e Cancelar NFS-e Substituir NFS-E 4.1. EMITIR NFS-e. Opção de menu responsável pela emissão da nota fiscal de serviço eletrônica para pessoas jurídicas que estão cadastrados como prestadores de serviço no ssitema. É necessário informar os seguintes dados obrigatoriamente: - Dados do tomador (CPF ou CNPJ, nome ou razão social, CEP e endereço) - Código da atividade (necessário caso o prestador possua mais de uma atividade cadastrada) - Quantidade de serviços prestados - Discriminação dos serviços prestados - Valor dos serviços prestados - Especificação de impostos - Natureza da operação

8 P á g i n a 8 Após o preenchimento dos dados, o sistema apresentará uma tela com os dados informados para confirmação, conforme demonstrado abaixo: Caso o usuário confirme os dados, uma mensagem de sucesso será apresentada com a opção para visualizar a nota ou emitir uma nova nota fiscal.

9 P á g i n a CONSULTAR NFS-e. Opção do menu que permite a consulta de notas fiscais emitidas pelo prestador, permitindo a visualização das notas. O sistema apresenta inicialmente os filtros para que o usuário efetue a consulta: - Período de emissão - Número da nota - Valor da nota - Tomador - Tipo da nota (Todas, emitidas e canceladas)

10 P á g i n a CANCELAR NFS-e. Opção do menu que permite cancelar de notas fiscais, permitindo a visualização das notas. O sistema apresenta inicialmente os filtros para que o usuário efetue a consulta: - Período de emissão - Número da nota - Valor da nota - Tomador - Tipo da nota (Todas, emitidas e canceladas) Todas as notas que atendam aos filtros informados serão apresentadas. O usuário deverá selecionar a nota e acionar a opção para cancelamento. Caso a operação seja efetivada, será apresentada uma mensagem de sucesso, conforme demonstrado abaixo:

11 P á g i n a 11

12 P á g i n a SUBSTITUIR NFS-e. Opção do menu que permite substituir de notas fiscais, permitindo a visualização das notas. O sistema apresenta inicialmente os filtros para que o usuário efetue a consulta: - Período de emissão - Número da nota - Valor da nota - Tomador - Tipo da nota (Todas, emitidas e canceladas) Todas as notas que atendam aos filtros informados serão apresentadas. Para efetivar a substituição, o usuário deverá selecionar a nota e acionar a opção de substituição, conforme demonstrado abaixo:

13 P á g i n a RECIBO PROVISÓRIO Opção que permite a emissão do recibo provisório (RPS), os quais podem ser impressos ou guardados para ocasiões emergenciais nos quais o sistema não esteja disponível ou quando o contribuinte não possa acessar a internet para emitir as notas de serviço. É importante lembrar que os recibos não substituem as notas e devem ser convertidos (ver opção 5.4.) Esta opção se subdivide em: Emitir RPS Consultar RPS Cancelar RPS Converter RPS em NFSe 5.1. EMITIR RPS Esta operação permite que o contribuinte emita o RPS. É possível emitir um número máximo de 30 RPS, informando apenas a quantidade que deve ser emitida, conforme demonstrado abaixo:

14 P á g i n a CONSULTAR RPS Opção do menu que permite a consulta de RPS emitidas pelo prestador, permitindo a v O sistema apresenta inicialmente os filtros para que o usuário efetue a consulta: - Período de emissão - Número da nota - Número do RPS - Situação (Todas, emitidas e canceladas)

15 P á g i n a CANCELAR RPS Opção do menu que permite cancelar recibos, permitindo a visualização das notas. O sistema apresenta inicialmente os filtros para que o usuário efetue a consulta: - Período de emissão - Número da nota - Número do RPS - Situação (Todas, emitidas e canceladas) Todas os recibos que atendam aos filtros informados serão apresentadas. O usuário deverá selecionar o recibo e acionar a opção para cancelamento. Caso a operação seja efetivada, será apresentada uma mensagem de sucesso, conforme demonstrado abaixo:

16 P á g i n a CONVERTER RPS EM NFS-e Opção do menu que permite substituir recibos por notas fiscais, permitindo a visualização das notas. Inicialmente o usuário deverá informar dados do recibo (número e data da emissão) para depois informar dados da nota. Após informar os dados da nota o sistema irá apresentar uma tela de confirmação de dados. Caso o usuário confirme as informações, o recibo será substituído e a mensagem de sucesso apresentada pelo sistema, conforme demonstrado abaixo:

17 P á g i n a ESCRITURAÇÃO A escrituração consiste no registro sistemático das notas emitidas e recebidas durante uma determinada competência. É por meio dessa que o contribuinte ou tomador declara informações sobre prestação de serviços. O usuário deverá inicialmente abrir a escrituração normal através do botão O sistema irá apresentar uma tela com todas as notas fiscais emitidas pelo prestador, com as seguintes opções: - Retornar à lista principal O sistema retorna a tela inicial da escrituração - Adicionar Permite que o usuário adicione uma nota durante a escrituração - Escriturar tomador Importar as notas em que o usuário foi tomador de serviço

18 P á g i n a 18 Caso o usuário não deseje adicionar nenhuma nota, ou retornar à tela inicial, ele deverá escriturar as notas em que foi tomador de serviço, e o sistema irá apresentar as seguintes opções: - Retornar à lista principal O sistema retorna a tela inicial da escrituração - Adicionar Permite que o usuário adicione uma nota durante a escrituração - Escriturar prestador Retornar para a tela de importação notas do prestador - Encerrar escrituração Opção para encerramento da escrituração da competência. Após o encerramento da escrituração, o sistema apresentará o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que possibilitará o pagamento do imposto devido.

19 P á g i n a DAM DE RECOLHIMENTO Opção do menu que permite a consulta de DAMs emitidos pelo prestador, permitindo a visualização do DAM e a consulta das notas associadas ao mesmo. O sistema permite que o prestador consulte os DAMs por tipo (todos, quitados, cancelados e pendentes): Caso o usuário deseje consultar as notas associadas ao DAM, deverá selecionar um registro a acionar a opção visualizar notas.

20 P á g i n a GERENCIADOR DE USUÁRIOS Opção para gerenciar os usuários de sua empresa, definindo as restrições de acesso de cada um deles. Para que um usuário pessoa física possa realizar procedimentos por sua empresa, como a emissão de NFS-e, é necessário que o mesmo possua já possua sua própria senha de acesso. A senha do usuário deverá ser criada por ele próprio no momento do cadastro. Após selecionar o usuário, o prestador deverá associar ao mesmo as funcionalidades que serão utilizadas no sistema.

21 P á g i n a AUTENTICIDADE Opção para verificar a autenticidade das notas fiscais e dos recibos provisórios de serviços (RPS), permitindo que o contribuinte acompanhe se o sistema esta sendo usado corretamente; Este menu se subdivide em: NFS-e RPS 9.1. AUTENTICIDADE NFS-e Esta opção permite que o contribuinte verifique a autenticidade da nota fiscal eletrônica, através do CPF ou CNPJ do prestador, do número da nota e do código de verificação da NFS-e, conforme tela abaixo: Caso a nota fiscal seja autêntica, o sistema apresentará dados da mesma, com opção de visualização total da nota.

22 P á g i n a AUTENTICIDADE RPS Esta consulta permite verificar a autenticidade de em recibo provisório de serviço (RPS) emitido. Caso a autenticidade do RPS seja confirmada, o mesmo será exibido na tela, com opção de impressão.

23 P á g i n a CONSULTAR PRESTADORES Opção do menu para divulgar as empresas que são adeptas do sistema de nota fiscal eletrônica. Toda empresa que utilizar o sistema e autorizar a divulgação do seu nome, terá seus dados básicos publicados neste relatório, permitindo que a população seja melhor atendida e saiba quais são os prestadores autorizados pela Prefeitura. 11. FAZER DENÚNCIA Opção para que a população faça denuncias sobre qualquer irregularidade na utilização da nota fiscal de serviços. É necessário que o contribuinte informe os seguintes dados sobre a nota fiscal: - Assunto: lista de assuntos disponibilizados pela administração; - para contato; - CNPJ do prestador de serviço; - Número da nota fiscal; - Valor da nota fiscal; - CPF ou CNPJ do tomador do serviço; - Data da emissão da nota de serviço;

24 P á g i n a MANUAIS Opção do menu em que os manuais estarão disponíveis para consulta da população e dos prestadores cadastrados.

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CADASTROS... 3 1.1 CADASTRO PESSOA JURÍDICA... 3 1.2 CADASTRO PESSOA FÍSICA... 6 2. ACESSO AO SISTEMA... 7

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR ISSQN-e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR Seja bem-vindo(a) ao Software ISSQN-e que a TRIBUTUS disponibiliza para Prefeituras brasileiras. Este Manual/Tutorial

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA

EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA EMISSÃO E GESTÃO DE NOTA FISCAL SERVIÇO ELETRÔNICA Sumário 1- O que é NFS-e? 2- Acesso ao sistema. 3- Configurações. 4- Emissão NFS-e. 5- Gerenciando NFS-e. 6- Cancelamento. 1- O que é NFS-e? Nota Fiscal

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

1 Credenciamento de prestadores: 1.1 Acesse Na tela inicial clique no botão marcado para acessar a tela de login.

1 Credenciamento de prestadores: 1.1 Acesse  Na tela inicial clique no botão marcado para acessar a tela de login. NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e é o documento fiscal de existência apenas digital que irá substituir as notas fiscais de serviços tradicionais. A

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

Tomador Versão 2.3 (06/2016)

Tomador Versão 2.3 (06/2016) Tomador Versão 2.3 (06/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SEP SISTEMA ELETRÔNICO DE PREFEITURA INDICE 1- SEP 2- Cadastro PrestadorXContador Prestador Tomador 3- Serviços Cadastro Categorias 4- Nf-e Liberações Aidf RPS Recibo Provisório de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA. Acesso ao Sistema - Pessoa Física ELETRÔNICA - NFS-e NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Física Página 2 de 48 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 1.1. DEFINIÇÃO... 4 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO... 5 3. SENHA WEB... 6

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN

SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN SEGISS Sistema Eletrônico de Gestão de ISSQN MANUAL PARA EMPRESAS 1. LOGIN DE ACESSO... 03 2. ÁREA GERENCIAL DA EMPRESA... 04 2.1. GRÁFICOS... 04 2.2. MENSAGENS... 05 2.3. PROCURADOR... 05 2.4. CONFIGURAÇÃO...

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão

Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão Este documento apresenta os procedimentos para emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) visando maiores benefícios ao contribuinte, padronizando e melhorando a qualidade das informações, minimizando

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

Prestador Versão 2.3 (03/2016)

Prestador Versão 2.3 (03/2016) Prestador Versão 2.3 (03/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Cartórios Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFS-e)...

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços.

Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços. 1 Sumário: Tópico: Página: 2 Apresentação: O Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto Sobre Serviços ou SIG-ISS é um sistema para gerenciamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela de Login

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Manual do Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 SUMÁRIO Assunto Pág APRESENTAÇÃO... 2 CADASTROS Pesquisa > Cadastro de Empresas/Tomadores de Serviço... 3 Formulário > Cadastro de Empresa > Inclusão... 4 OPERACIONAL Pesquisa > Cadastro de Nota Fiscal...

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A:

SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições legais, D E C R E T A: DECRETO Nº 4.015, DE 19 DE OUTUBRO DE 2.010. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço NFS-e, e dá outras providências SERGIO RIBEIRO SILVA, Prefeito do Município de Carapicuíba, Estado de São Paulo,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

www.govdigital.com.br Conceito da NFS-e A NFS-e é um documento de existência exclusivamente digital, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

Emissão de NFS-e. Nota Legal Porto Alegre

Emissão de NFS-e. Nota Legal Porto Alegre Emissão de NFS-e Nota Legal Porto Alegre Apresentação: Foi publicada em 31/05/2015 a Instrução Normativa SMF 04/2016, que incluiu o parágrafo 10 ao artigo 3º da Instrução Normativa SMF 09/2014, trazendo

Leia mais

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++

Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Geração Notas Fiscais Eletrônicas de Locação Cidade de Porto Alegre - Sami ERP ++ Antes de iniciar a geração dos arquivos de RPS, certifique-se de que já foram efetuados os procedimentos para geração de

Leia mais

SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e

SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e São Paulo, 9 de Janeiro de 2015. 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar as especificações

Leia mais

Construção Civil Versão 2.3 (04/2016)

Construção Civil Versão 2.3 (04/2016) Construção Civil Versão 2.3 (04/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

Manifestação de Destinatário

Manifestação de Destinatário Manifestação de Destinatário Mas afinal, o que é manifestação do destinatário? Resumidamente, é uma forma de reforçar o combate à fraude, mas que também proporciona mais segurança nas operações fiscais

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Bancos. Versão 2.3 (05/2016)

Bancos. Versão 2.3 (05/2016) Bancos Versão 2.3 (05/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 BANCOS... 5 ESCRITURAÇÃO

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Guia de Preenchimento ISS WEB - 1 - Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Tomadores de Serviços Movimento Econômico Guia do Usuário Guia de Preenchimento ISS WEB - 2 - Sumário Pág. 1. INTRODUÇÃO... 03

Leia mais

MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS

MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS MANUAL DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS Este manual é aplicado a todos os prestadores de serviço usuários do Sistema NFS-e da empresa Pública Informática. Nele os usuários encontrarão informações

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA E CANCELAMENTO DE NOTAS

MANUAL DE CONSULTA E CANCELAMENTO DE NOTAS MANUAL DE CONSULTA E CANCELAMENTO DE NOTAS 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA MANUAL DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA 151210 Substituição Tributária Derivada dos artigos 121, II e 128 do CTN, que permitem que se transfira a terceiro a tarefa de recolher o tributo devido por alguém, quando

Leia mais

Julho/2017 Versão 1.0

Julho/2017 Versão 1.0 Manual prático Nota Eletrônica Julho/2017 Versão 1.0 Emissão de NFS-e 1- Para realizar a emissão de nota eletrônica, o contribuinte deverá acessar o sistema ISS.net através do menu Nota Eletrônica-> Nova

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS. Manual de integração do WebService para NFS-e

Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS. Manual de integração do WebService para NFS-e Sistema Integrado de Gerenciamento do ISS SIG-ISS Manual de integração do WebService para NFS-e São Paulo, 27 de Janeiro de 2014 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar as especificações

Leia mais

MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA ESTADO DE PERNAMBUCO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARCOVERDE SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS DIRETORIA E RENDAS E TRIBUTOS - DIRT MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA 1. CONCEITO DE NOTA

Leia mais

Manual de Utilização do Web Service

Manual de Utilização do Web Service Manual de Utilização do Web Service Fiorilli Software Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Serviços Disponíveis no Web Service... 3 2.1 Recepção e Processamento de Lotes de RPS (Procedimento Assíncrono). 4 2.2

Leia mais

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016)

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) Área exclusiva do Contador Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO Roteiro Prestador de Serviços 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Declaração Eletrônica de Serviços Tomados... 4 4. Encerrando a apuração

Leia mais

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010.

DECRETO N.º DE 11 DE MAIO DE 2010. DECRETO N.º 32.250 DE 11 DE MAIO DE 2010. Dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica- NFS-e - NOTA CARIOCA - e dá outras providências. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012.

DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. DECRETO MUNICIPAL N. 006-A, DE 20 DE JANEIRO DE 2012. Regulamenta a Lei Municipal n. 3.747, de 26 de outubro de 2011, que institui a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no Município de Frederico

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Manual da Mantenedora

Manual da Mantenedora Página1 SisFIES Oferta de Vagas 2º semestre de 2016 Manual da Mantenedora Página2 Sumário 1 Configurações recomendadas... 3 2 Objetivos... 3 3 Acesso: FIES Oferta de Vagas... 4 3.1. Acesso Mantenedora...

Leia mais

Versão 2.4 (03/2016)

Versão 2.4 (03/2016) Versão 2.4 (03/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 4 CONCEITO... 4 BENEFÍCIOS... 4 REQUISITOS TÉCNICOS... 4 INFORMAÇÃO AO USUÁRIO... 4 PANORAMA DO SISTEMA... 5 SOLICITAÇÃO PARA EMISSÃO DE NFS-E... 6 MODELO DE

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica Página 2 de 113 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 5 1.1. DEFINIÇÃO... 5 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO...

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões

Sistema de Solicitação de Certidões Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário (Solicitante) Versão 2017.1 Índice 1. ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL... 4 2. CADASTRO NO SISTEMA... 6 3. ESQUECI MINHA SENHA... 7 4. ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

e-nota NFS-e Nota Legal Porto Alegre

e-nota NFS-e Nota Legal Porto Alegre Página1 e-nota NFS-e Nota Legal Porto Alegre Solução de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Versão 1.0 Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS

Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS Nota Fiscal Eletrônica do Tomador/Intermediário de Serviços - NFTS Instituída pela Lei nº 15.406, de 08 de julho de 2011, que altera a Lei nº 13.476/2002. Set/2011 OBJETIVO É declarar os serviços tomados

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO SECRETARIA DE FINANÇAS

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO SECRETARIA DE FINANÇAS MANUAL PARA O PROCESSO DE RETENÇÃO DE SERVIÇO O processo de retenção de serviço ocorre quando o tomador de serviço é o responsável pelo recolhimento do ISS. O tomador deverá escriturar a nota recebida

Leia mais

e-nota NFS-e Caxias do Sul

e-nota NFS-e Caxias do Sul e-nota NFS-e Caxias do Sul Solução de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Versão 1.0 Produzido por: Informática Educativa Página1 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Manual da Mantenedora

Manual da Mantenedora SisFIES Oferta de Vagas 2º semestre de 2017 Manual da Mantenedora Página1 Sumário 1 Configurações recomendadas... 3 2 Objetivos... 3 3 Acesso: FIES Oferta de Vagas... 4 3.1. Acesso Mantenedora... 4 3.1.1.

Leia mais