1.2. Aplicações: Para decapar pinturas e revestimentos sintéticos à base de resinas orgânicas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1.2. Aplicações: Para decapar pinturas e revestimentos sintéticos à base de resinas orgânicas."

Transcrição

1 1/9 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Para decapar pinturas e revestimentos sintéticos à base de resinas orgânicas Entidade Responsável: Saint-Gobain Weber Portugal, S.A. Zona Industrial da Taboeira, Apartado 3016 Esgueira AVEIRO PORTUGAL Tel.: Fax: Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Tel.: COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES: 2.1. Composição: Monocomponente formulado à base de solventes e aditivos Componentes: Nr. Cas Classificação Concentração Diclorometano (Cloreto de Metileno) Xn - R % Metanol F. - R % T. R 23/24/25-39/23/24/25 Tolueno F. Xn - R11; 20 < 5%

2 2/9 3. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS: 3.1. Classificação Este produto é considerado perigoso: Xn. Nocivo Riscos para a Saúde: Nocivo por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. Nocivo: Possibilidade de efeitos irreversíveis por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. Possibilidade de efeitos cancerígenos Provas insuficientes Irritante para a pele. A absorção de diclorometano para a pele é lenta, mas o seu efeito degradante pode favorecer a penetração cutânea do metanol, que é venenoso. Em caso de contacto prolongado existe o risco de dermatose Perigos Físicos e Químicos: 3.4. Efeitos sobre o Ambiente: Pode tornar-se facilmente inflamável durante o uso, após a perda por evaporação de compostos orgânicos. Não determinados Produto Volátil 4. MEDIDAS DE PRIMEIROS SOCORROS: 4.1. Aspectos Gerais: Em caso de qualquer dúvida, ou se os sintomas persistirem, consultar um médico Contacto com a Pele: Retirar o vestuário contaminado. Lavar as partes afectadas com bastante água e sabão. Não utilizar solventes orgânicos ou diluentes. Consultar um médico caso surja uma irritação, ou a contaminação for extensa e prolongada Contacto com os Olhos: Lavar imediata e abundantemente com água corrente durante 15 min, mantendo as pálpebras bem abertas. Consultar um especialista em caso de irritação permanente, vermelhidão ou dor.

3 3/ Inalação: Colocar o sujeito num local bem arejado e longe dos vapores e consultar um médico em caso de necessidade. Administrar oxigénio ou efectuar respiração artificial em caso de dificuldades respiratórias Ingestão: Lavar a boca imediatamente com água. Não provocar o vómito. Manter em repouso. Consultar de imediato um médico. 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS: 5.1. Agentes extintores: Usar Pó químico, Espuma e CO2. Não utilizar jacto de água Medidas especiais de protecção: Usar aparelho autónomo de respiração, Óculos ou viseira, Luvas e botas de PVC. Fato antiácido Perigos particulares de incêndio ou de explosão: Libertação de gases perigosos (Fosgénio e Cloreto de Hidrogénio). Formação de monóxido e dióxido de carbono. O Diclorometano é considerado não inflamável e não explosivo, contudo em determinadas condições, combinado com grandes fontes de energia, pode formar misturas explosivas com o ar. 6. MEDIDAS DE PROTECÇÃO PARA FUGAS ACIDENTAIS: 6.1. Precauções Individuais: Usar Equipamento de Protecção Individual (ver ponto 8). Garantir uma boa ventilação. Afastar todas as fontes de ignição. Não fumar. Evitar respirar os vapores Precauções Ambientais: Não depositar no esgoto ou no meio ambiente.

4 4/9 REGISTO 6.3. Métodos de Limpeza: Absorver o derrame com um absorvente inerte, colocá-lo num recipiente fechado e devidamente etiquetado, para remoção posterior segundo as regulamentações locais. 7. MANIPULAÇÃO E ARMAZENAMENTO: 7.1. Manuseamento: Utilizar em locais bem arejados, afastados de todas as fontes de ignição e/ou calor. Não fumar. Os vapores são mais pesados com o ar, evitar a sua acumulação Armazenagem: Armazenar em locais arejados, em posição vertical, na embalagem original em boas condições e bem fechado, afastado de todas as fontes de ignição e calor. Proteger da luz directa do sol, a uma temperatura inferior a 40 ºC. Deve ser guardado em locais fechados à chave, acessíveis unicamente a pessoal autorizado. 8. CONTROLE DE EXPOSIÇÃO / PROTECÇÃO INDIVIDUAL: 8.1. Limites de exposição: Diclorometano: VLE=100 ppm <=> 350 mg/m3 Metanol: VLE=1000 ppm <=> 1300 mg/m3 Tolueno: VLE=150 ppm <=> 550 mg/m Redução de exposição: - Garantir uma boa ventilação do local de trabalho. - Não respirar os vapores Protecção individual Respiratória: - Unicamente se trabalhar num espaço confinado. Em caso de baixa exposição ou de curta duração, usar uma semi-máscara, segundo a norma EN140, equipada com um filtro tipo A, segundo a norma EN141 Em caso de forte exposição ou de longa duração, usar equipamento autónomo de respiração, independente do ar ambiente Mãos: - Usar luvas de protecção com revestimento de nitrilo ou neoprene.

5 5/9 REGISTO Olhos: - Usar óculos integrais de segurança Pele: - Usar vestuário de manga comprida e calçado de segurança resistente aos hidrocarbonetos Medidas de Higiene: - Não comer, não beber, nem fumar enquanto manusear o produto. - Retirar imediatamente as roupas sujas ou humedecidas. 9. PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS: 9.1. Aspecto: Gel viscoso 9.2. Cor: Malva 9.3. Odor: Solvente 9.4. Temperatura de autoignição: > 200ºC (diclorometano) 9.5. Solubilidade: Emulsionavél em água. Sóluvel na maioria dos solventes orgânicos Limites de Explosividade (no ar): 13 a 22% em volume (diclorometano) Ponto de Ebulição: Aprox. 40ºC 9.8. Ponto de Inflamação: n.a Extracto Seco: 5 a 8% Densidade a 20ºC: Aprox. 1,20 g/cm ESTABILIDADE E REACTIVIDADE: Estabilidade: Estável nas condições normais de manuseamento e armazenagem. Evitar temperatura excessiva, luz solar directa e humidade.

6 6/ Matérias a evitar: Fortes reacções com bases fortes, agentes oxidantes e sais metálicos. Proteger os materiais de composição plástica Produtos de Decomposição Perigosos: Em contacto com chamas, superfícies metálicas quentes e temperaturas > 120ºC, decompõem-se em acido clorídrico, óxidos de carbono e fosgénio. 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA: Informação Geral: O produto tal como é não se encontra analisado Efeitos Imediatos: (Diclorometano) Inalação: Irritação respiratória, náuseas, vertigens e inconsciência. Ingestão: Náuseas, vómitos, problemas respiratórios relacionados com a passagem traqueia/brônquios e inconsciência. Contacto com a pele: Irritante, provoca dor rapidamente Contacto com os olhos: Possibilidade de lesão superficial da córnea Efeitos Diversos: Não são conhecidos quaisquer efeitos de sensibilização. 12. INFORMAÇÃO ECOLÓGICA: Ecotoxicidade: - O produto tal como é não se encontra analisado. - Não depositar no meio natural, nos esgotos ou em cursos de água Persistência e degradabilidade: - O produto é composto sobre uma fase solvente, pelo que se evaporará rapidamente. Pouco solúvel em água e lentamente biodegradável na água ou no solo.

7 7/9 13. INFORMAÇÃO RELATIVA Á ELIMINAÇÃO: Produto: Não depositar em esgotos, cursos de água ou no meio ambiente Embalagens: Respeitar as regulamentações nacionais e/ou locais. Depositar os resíduos e as embalagens usadas em locais apropriados. 14. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TRANSPORTE: Regulamentação Internacional: o Nr. ONU : 2810 o Classe : 6.1 Matérias Tóxicas o Grupo Embalagem : II Vias Terrestres: RID/ADR o Designação Oficial : Liquido Orgânico Tóxico (diclorometano) o Etiqueta de Perigo : 6.1 Vias Marítimas: o Designação Oficial : Liquido Orgânico Tóxico (diclorometano) o Etiqueta de Perigo : 6.1 o Poluente Marítimo : Não Vias Aéreas: (OACI / IATA) o Designação Oficial : Toxic Liquid, Organic Etiqueta de Perigo : 6.1

8 8/9 15. INFORMAÇÃO SOBRE REGULAMENTAÇÃO: - Símbolos: Xn. Nocivo. - Contém: Diclorometano e metanol. - Frases R: - R20/21/22 Nocivo por inalação, em contacto com a pele e por ingestão - R68/20/21/22 Nocivo: Possibilidade de efeitos irreversíveis por inalação, em contacto com a pele e por ingestão - R40 Possibilidade de efeitos cancerígenos provas insuficientes - R30 Pode tornar-se facilmente inflamável durante o uso. - Frases S: - S23 Não respirar os Vapores/Aerossóis. - S51 Utilizar somente em locais bem ventilados. - S36/37 Usar vestuário de protecção e luvas adequadas. - S13 Manter afastado dos alimentos e bebidas, incluindo os dos animais - S46 Em caso de ingestão consultar imediatamente um médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. - S2 Manter fora do alcance das crianças. 16. OUTRAS INFORMAÇÕES: Frases R descritas no ponto 2: - R11: Facilmente Inflamável - R20: Nocivo por inalação. - R23/24/25: Tóxico por inalação, em contacto com a pele e por ingestão. - R39/23/24/25: Tóxico: perigo de efeitos irreversíveis muito graves por inalação, em contacto com a pele e por ingestão - R40: Possibilidade de efeitos cancerígenos provas insuficientes Formação: Prever uma formação do pessoal, no que diz respeito aos riscos, precauções a ter em conta e medidas a tomar em caso de acidente.

9 9/ Restrições de utilização: Esta Ficha de Segurança complementa a ficha técnica do produto, mas não a substitui. Os dados descritos são baseados nos nossos conhecimentos relativos ao produto à data indicada. O utilizador deverá ter especial atenção no caso de este produto ser utilizado com finalidades diferentes daquelas para as quais foi concebido, responsabilizando-se por eventuais ocorrências que daí advenham.

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

weber.dry stop 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 3.

weber.dry stop 1/6 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 3. 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber. dry stop 1.2. Aplicações: Argamassa de selagem de fugas de água. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 15-01-2001 Revisão nº: 00 Data de Impressão: 28-05-2003 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Hidro-óleo Repelente 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 29-03-2000 Revisão nº: 01 Data de Impressão: 01-03-2005 Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: weber.dry sane 1.2. Entidade Responsável: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DE PRODUTOS Data de Edição: 03-01-2001 Revisão nº: 01 Data de Impressão: 13-06-2005 Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Klinor Hydrofuge B 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de

Leia mais

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger)

Leca Mix ; (weber.floor light mix); (weber.ravoirage leger) 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Leca Mix (weber.floor light mix) 1.2. Aplicações: Enchimento de pisos térreos, pisos elevados, pisos técnicos e coberturas, em interior ou exterior.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOGEL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOGEL Adubo NK Empresa responsável pela comercialização: Casa

Leia mais

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA:

Granel Nural 21B. Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA: HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE (rev 2001/58/CE) Granel Nural 21B Data de revisão 03/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos NEUTROL 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel Marcílio Franco, 1063 São Paulo S.P. Telefone da empresa: (11) 6901-5522 /

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Pág. 1 de 1. Designação de substância/preparação e empresa SYLLIT 400 SC - Fungicida Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: ACROBAT MZ Pág. 1 de 7 1 Designação da preparação/empresa ACROBAT MZ - Fungicida Empresa Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48 53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300 Fax: 213901054 Telefones

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. : CHRYSO Dem PL. 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa Página: 1 nocivo Fabricante Camino de Yunclillos, S/N 45520 VILLALUENGA DE LA SAGRA TOLEDO ESPAÑA Centro informativo Anti-Venenos: Portugal 808 250 143 1. Identificação do produto e da Sociedade/Empresa

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO PRODUTO 1. Identificação da Preparação e da Empresa Identificação da Preparação Descrição e Campo de Aplicação Identificação da Empresa/Produtor Esta Ficha de Dados de Segurança (FSP) aplica-se a todos os produtos

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 16/09/02 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: 1.2. Utilizações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - DESOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto para remoção de ferrugem. 1.3 - IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

COLORART IND. e COMERCIO LTDA

COLORART IND. e COMERCIO LTDA Produto: Tinta 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: COLORART Cores Diversas Nome da empresa: COLORART IND. e COMERCIO LTDA. Endereço: Rua Solimões, 471 Diadema - SP. Telefone: 1140532988

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - LUMINOX 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Produto de limpeza e recuperação de metais 1.3 - IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO Identificação do Produto: Nome do produto: Aplicação do produto: Desinfetante clorado hospitalar. Fabricante / Fornecedor: Sevengel Indústria e Comércio Ltda. Av. Antônio Pascoal, 408,

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro

FICHA DE SEGURANÇA. Cola e Veda Poliuretano Multiuso Macio/Duro Página: 1 de 5 Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º 1272/2008), obrigatório a partir

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual

FICHA DE SEGURANÇA. Espuma Poliuretano Manual Página: 1 de 5 F+ : Extremamente Inflamável Xn : Nocivo Apresentamos os novos e correspondentes Pictogramas, segundo o novo Regulamento CRE (classificação, rotulagem e embalagem) (Regulamento (CE) n.º

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: ENROFARM Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: ENROFARM Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara Primavera.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto: VERSÁTIL BECKSOAP CREMOSO Utilização: Sabonete líquido cremoso para lavagem das mãos em ambientes públicos / profissionais. (uso industrial/

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACETATO DE MANGANÊS

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACETATO DE MANGANÊS Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa/Fornecedor: Endereço: Resimapi Produtos Químicos Ltda Av. Osaka, 800 Arujá São Paulo Telefone da Empresa: (xx11)

Leia mais

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco

Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco 1. Identificação do produto e da empresa Identificação do produto: Limpeza e desinfecção de solos, e outras superfícies laváveis em zonas de alto risco Nome comercial: LIMOSEPTIC CONCENTRADO Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 004 Data última revisão: 06/05/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Amaciante Blanc Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi,

Leia mais

2- Composição e informações sobre ingredientes:

2- Composição e informações sobre ingredientes: 1- Identificação do produto e da Empresa: Nome do produto: Empresa: Rua Silvio Neves Martins 112-80B Vera Cruz- Contagem MG CEP: 32260-620 2- Composição e informações sobre ingredientes: 2.1-Preparado:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Autonivelante 2mm BASE REVISÃO 0 DATA DA REVISÃO: 27/05/2011. Autonivelante 2mm BASE

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. Autonivelante 2mm BASE REVISÃO 0 DATA DA REVISÃO: 27/05/2011. Autonivelante 2mm BASE FISPQ Autonivelante 2mm BASE 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Nome do Produto: Autonivelante 2mm BASE Fornecedor: Av. Padre Antônio José dos Santos, 523 sala 4B - CEP- 04563-011 e-mail: hardyfloor@hardyfloor.com.br

Leia mais

1.- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. 1.1 Produto: Massa à base de poliéster. COSENTINO SA: Ctra. Baza Huercal Overa, Km 59

1.- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. 1.1 Produto: Massa à base de poliéster. COSENTINO SA: Ctra. Baza Huercal Overa, Km 59 Data de revisão: 03/07/2012 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Produto: Massa à base de poliéster. 1.2 Empresa distribuidora: COSENTINO SA: Ctra. Baza Huercal Overa, Km 59 04850 Cantoria (Almería)

Leia mais

Coaltar saponificado

Coaltar saponificado Ficha de Dados de Segurança Coaltar saponificado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Coaltar saponificado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: VITAMINASE Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: VITAMINASE Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara

Leia mais

NOME DO PRODUTO: Resina Poliéster Revisão 01 FISPQ N o Página 1 de 4

NOME DO PRODUTO: Resina Poliéster Revisão 01 FISPQ N o Página 1 de 4 FISPQ N o 0117-02 Página 1 de 4 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Resina Poliéster NOME COMERCIAL Resina Poliéster NOME DO FABRICANTE COMPANHIA SUL-AMERICANA DE TINTAS E SOLVENTES

Leia mais

A.M.C. CUNHA, LDA PRODUTOS SODACASA. Ficha de Dados de Segurança CREOSAL

A.M.C. CUNHA, LDA PRODUTOS SODACASA. Ficha de Dados de Segurança CREOSAL SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Designação Comercial: Utilização da substância: Biocida 1.2 Identificação do fornecedor da ficha de Segurança Nome: A.M.C.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO BATERIA ELÉTRICA ÚMIDA CONTENDO SOLUÇÃO ÁCIDA ABSORVIDA

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO BATERIA ELÉTRICA ÚMIDA CONTENDO SOLUÇÃO ÁCIDA ABSORVIDA F0LHA: 1 de 5 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do Produto: Acumulador elétrico regulado a válvula Marca do Produto: GET POWER Nome da Empresa: Powersafe Importação e Exportação Ltda. Endereço:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: H5 Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página:1 Data de compilação: 07/01/2009 Nº de Revisão: 2 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA : COSAN WDG 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARADO Nome do produto Formulação e utilização Distribuidor : : WG Grânulos dispersíveis : Fungicida : Nufarm Portugal, Lda. Praça de Alvalade, 6-5º Esq. 1700-036 Lisboa

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

FISPQ- HI-137 Pagina: 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Revisão: 01 09/03 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FISPQ- HI-137 Pagina: 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Revisão: 01 09/03 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Pagina: 1/5 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO HI-137 NOME COMERCIAL Fosfatizante HI-137 NOME DA EMPRESA/ ENDEREÇO HI-TEC Industria e Comercio de Produtos Químicos Ltda. Alameda

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

R 2 Risco de explosão por choque, fricção, fogo ou outras fontes de ignição

R 2 Risco de explosão por choque, fricção, fogo ou outras fontes de ignição Texto de Apoio Data: 26 de Setembro 2010 Formador[a]: Mª Filipa Castanheira UC/UFCD: 3778 Agentes Químicos e Biológicos 1.Lista de frases de risco usadas com substâncias perigosas Códigos: Frases de Risco

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ Nº 061 ENDURECEDOR

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ACABAMENTO EPÓXI PARTE B FISPQ Nº 061 ENDURECEDOR Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos ACABAMENTO EPÓXI PARTE B REVISÃO 03 DATA DA REVISÃO: 26/06/2011 ENDURECEDOR 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Fabricante: HARDYFLOOR Endereço: Rua Joaquim

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: PULMOLIN Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: PULMOLIN Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara Primavera.

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Esferográfica BP-S 0,7 mm (azul; preta e vermelha). CARACTERÍSTICA: Esferográfica

Leia mais

Ficha de Segurança Creolina Perfumada

Ficha de Segurança Creolina Perfumada Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

EMULSÕES BETUMINOSAS

EMULSÕES BETUMINOSAS FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO (Em conformidade com o Regulamento REACH (EC) nº 1907/2006) Nº revisão: 08 Data de emissão: 29 de Janeiro de 2016 EMULSÕES BETUMINOSAS 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLORANFENICOL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA PARA PRODUTO QUÍMICO Cola para Laminação

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA PARA PRODUTO QUÍMICO Cola para Laminação 01 - IDENTIFIÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Código Interno: 1307 - COLA PARA LAMINAÇÃO Empresa: RHAI INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MASSAS PLÁSTICAS LTDA Endereço: Rodovia PR 506, 44 km 2 Distrito de Araçatuba Campina

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Refil para apagador 150N Flip Top. CARACTERÍSTICA: Refil (Feltro) para

Leia mais

Página 1 de 5 Produto: DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL FISPQ: 425 Departamento: ECR - REPINTURA Atualizada em: Janeiro/06 SAP: ,

Página 1 de 5 Produto: DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL FISPQ: 425 Departamento: ECR - REPINTURA Atualizada em: Janeiro/06 SAP: , Página 1 de 5 Código 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA DESENGRAXANTE HIDROSOLÚVEL 700-1 Empresa S.A. Estrada Samuel Aizemberg n 1707, Jardim Continental São Bernardo do Campo - SP, CEP 09851-550

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto Número do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do Produto: ATOL AN2 EP/ AN4 EP 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Natureza Química: MISTURA DE RESINA

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 01/12/2016 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Lapiseira Super - Grip H 187-SL 0,7mm. CARACTERÍSTICA: Lapiseira com ponta

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIÍMICO ( FISPQ )

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUIÍMICO ( FISPQ ) DNFI 18 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Veda Rosca Líquido Aplicação: Vedação de flanges, roscas e outros tipos de união. Fornecedor Nome: Mastiflex Indústria e Comércio Ltda Endereço

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FORTEX Ficha de Segurança Nome do Produto: TINTAS ACRILICA FORTGESSOO Data de Revisão: 15/08/2013 Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR :2009 Nome do Produto: CIPRONIL SOLUÇÃO Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: CIPRONIL SOLUÇÃO Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão

Leia mais

Ficha de Segurança Inodet

Ficha de Segurança Inodet Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA MARCADOR. CARACTERÍSTICA: Marcadores para quadro branco nas cores: Azul,

Leia mais

Hexametafosfato de Sodio Página 1 de 4 FISPQ nº: Ultima Revisão: 01/02/2008

Hexametafosfato de Sodio Página 1 de 4 FISPQ nº: Ultima Revisão: 01/02/2008 Hexametafosfato de Sodio Página 1 de 4 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Hexametafosfato de Sódio Código do produto : 001.014 / 002.046 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) MANNOSTAB FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA R. (CE) nº 1272/2008 modificado Anexo II directiva (CE) 1907-2006 MANNOSTAB Página: 1/2 Data: 12/05/2015 Ind. Rev.: 3 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Identificação da substância/preparação:

Leia mais

Revisão 08 Dez/11 FISPQ N o Página 1 de 5. NOME DO PRODUTO: Primer Universal Cinza

Revisão 08 Dez/11 FISPQ N o Página 1 de 5. NOME DO PRODUTO: Primer Universal Cinza FISPQ N o 0011-02 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME COMERCIAL Primer Universal Cinza NOME DO FABRICANTE ANJO QUÍMICA DO BRASIL LTDA Rodovia SC, 447 Km 02 Criciúma Santa Catarina

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: ------ Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

NOME DO PRODUTO: Massa de Polir No. 02 Revisão 01 FISPQ Nº Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

NOME DO PRODUTO: Massa de Polir No. 02 Revisão 01 FISPQ Nº Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO NOME DO PRODUTO: Massa de Polir No. 02 Revisão 01 FISPQ Nº 00014 Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Massa de Polir Nº 02 NOME COMERCIAL Massa de Polir Nº 02 NOME DO

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO MONOCLOROACETICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS

FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTO MEMBRANAS BETUMINOSOSAS 1.Identificação da preparação e da empresa Nome comercial: Membranas betuminosas comercializadas pela SOTECNISOL, S.A.: ECOPLAS 30 40 PY 30 40G PY

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Produto: AGROREGA MG Pág. 1 de 5 1. Designação de substância/preparação e empresa AGROREGA MG Adubo sólido solúvel Empresa: Agroquisa Agroquímicos, S.A. Rua dos Navegantes, 48-53 1200-732 LISBOA Tel: 213928300

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS. Pagina 1de 5

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS. Pagina 1de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Pagina 1de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO COMERCIAL Adesivo Semi Poliéster NOME DO FABRICANTE Automotivos 2001 LTDA Rua Avenida

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ALUMINIO HIDRÓXIDO COLOIDAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 01 Stripalene 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: STRIPALENE REMOVEDOR DE TINTAS Fórmula Química: Mistura a base de Diclorometano (CH 2 Cl 2 ). Uso / aplicação do produto: Removedor

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ. Produto: PROTETOX NS PÓ Data da última revisão: 10/02/2011 Página: 1 de 6 PROTETOX NS PÓ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ. Produto: PROTETOX NS PÓ Data da última revisão: 10/02/2011 Página: 1 de 6 PROTETOX NS PÓ Data da última revisão: 10/02/2011 Página: 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Código interno de identificação: 000029 Nome da empresa: Endereço: PROTETOX NS PÓ Telefone para emergências:

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS DATA DE APROVAÇÃO: 22/11/2011 Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto LW Mantacril Branco / LW Mantacril Cinza Nome da empresa Lwart Química Ltda. Endereço Rodovia Marechal

Leia mais

NOME DO PRODUTO: Primer Poliuretano 8:1 Revisão 01 FISPQ Nº 0006 Página 1de 5

NOME DO PRODUTO: Primer Poliuretano 8:1 Revisão 01 FISPQ Nº 0006 Página 1de 5 FISPQ Nº 0006 Página 1de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: Primer PU 8:1 NOME COMERCIAL Primer PU 8:1 NOME DO FABRICANTE JN COM E IND DE PROD QUIMICOS LTDA RUA A BR 282 KM 554

Leia mais

Laca Wideprint BOLETIM TÉCNICO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA COMPOSIÇÃO (%) CLASSIFICAÇÃO

Laca Wideprint BOLETIM TÉCNICO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA COMPOSIÇÃO (%) CLASSIFICAÇÃO COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PERIGOSOS SUBSTÂNCIA PRODUTO BASE ÁGUA COMPOSIÇÃO (%) PROPRIETÁRIA CLASSIFICAÇÃO Não contém substâncias ou preparações perigosas, de acordo com as diretrizes

Leia mais

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 21 A. Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Folha de Segurança Segundo Directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 21 A Data de Revisão 05/05/2006 Versão 04 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%)

Nome Químico CAS Number Faixa de Concentração (%) 1 Identificação do produto e da empresa Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ FISPQ nº 186 Página 1 / 5 Data da última revisão 20/03/2008 Nome do produto: Gel para Matizar Código

Leia mais

FISPQ ISOPREN BRANCO Ver Pag.1 /5

FISPQ ISOPREN BRANCO Ver Pag.1 /5 FISPQ ISOPREN BRANCO Ver. 2017 Pag.1 /5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: ISOPREN BRANCO Empresa: CITIMAT IMPERMEABILIZANTES LTDA Endereço: RUA COMENDADOR SOUSA 72 A 94 Telefone:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 27/07/2015

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 27/07/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 27/07/2015 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA ALMOFADA PARA CARIMBO. CARACTERÍSTICA: Almofada nº 2 Série TP para carimbo

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CICLOPIROXOLAMINA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO

FICHA TÉCNICA DE SEGURANÇA INSTRUNET GLUTARALDEÍDO Pág. 1 de 6 1.- IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA SOCIEDADE OU EMPRESA Identificação da substância ou preparado: Utilização da substância ou preparado (uma vez activado o produto): Desinfectante de Alto

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ Produto: Acrílico Standard Verde Bandeira Página 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Nome comercial NOME DO FABRICANTE Acrílico Standard Verde Bandeira Acrílico Standard Verde

Leia mais

PERIGOS MAIS IMPORTANTES: Produto inflamável e toxidade dos vapores.

PERIGOS MAIS IMPORTANTES: Produto inflamável e toxidade dos vapores. FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS Pagina 1de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO COMERCIAL Diluente para Sintético AUT16 NOME DO FABRICANTE Automotivos 2001 LTDA Rua Avenida

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

3. Propriedades físicas e químicas

3. Propriedades físicas e químicas 07- Out- 2015 1 1 1 de 6 1. Identificação da empresa e do produto Empresa Nome: Brasprefer indústria, comércio e serviços Ltda. email: contato@brasprefer.com.br Endereço: Setor de Expansão Econômica de

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Descrição Revisão: Adequação a versão 2014 da norma, item 8. Página: 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Óleo solúvel Vonder. Código interno de identificação 1 litro 5129020050,

Leia mais

CALCÁRIO INDUSTRIAL CALCÍTICO

CALCÁRIO INDUSTRIAL CALCÍTICO 1 / 9 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: GFI MICROFILLER CALCÍTICO Empresa: Goiasfiller Mineração Ltda. Endereço: Rod. BR 060, Km 277,5 Bairro: Zona Rural Cidade: Indiara Estado: GO CEP: 75955-000

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Conforme NBR14725, de julho/2005 e 1907/2006/EC 1 1 Identificação do produto e da empresa Produto : Alfa numérico: VB13 Fabricante: Diversey Brasil Indústria Química LTDA Departamento de informações: Rua Nossa Senhora do Socorro, 125 Socorro São Paulo

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: OA-100, OA-029, OA-010 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Outras nomes comerciales do produto Sodium Chloride

Leia mais