SERVIÇOS PARA IDOSOS. mil. capital de giro de 20% do total do investimento inicial (considerando imóvel próprio) DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇOS PARA IDOSOS. mil. capital de giro de 20% do total do investimento inicial (considerando imóvel próprio) DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL"

Transcrição

1 SERVIÇOS PARA IDOSOS 50 capital de giro de 20% do total (considerando imóvel próprio) Centro de Convivência ou outros serviços voltados para pessoas com mais de sessenta anos. Serviços como transporte particular, ginástica, aulas de música, informática ou atendimento fisioterápico domiciliar são exemplos de atividades para a terceira idade. A estrutura ideal de um Centro de Convivência inclui um imóvel com área de cerca de 200m², dividido em recepção, diretoria e serviços administrativos, instalações para o pessoal, espaço de convívio e de atividades, refeitório, área de serviços de saúde consultórios/ambulatórios, quartos de repouso, área de serviços de apoio, banheiros para funcionários e clientes idosos (adaptados com piso antiderrapante). Um Centro de Convivência não poderá prescindir dos seguintes profissionais: administrador, instrutor de atividades, auxiliares de serviços gerais, atendente/recepcionista, monitores ou auxiliares de atividades. O Centro de Convivência deverá contar com uma estrutura de apoio dotada dos seguintes equipamentos: bebedouro, ventiladores, mesas e cadeiras (carteiras) tipo escolares, mesas e cadeiras para escritório, equipamentos para exercícios físicos (pesos, extensores, argolas etc), aparelhagem de som, computadores, aparelho multifuncional (fax, copiadora e impressora), armários para escritório, arquivos, balcão e sofás para recepção, mesa para cozinha, fogões, mesas para refeitório, aparelhos telefônicos, macas para consultórios e massagens.

2 OPORTUNIDADE ESTÚDIO DE PILATES 50 O negócio está relacionado com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. Um estúdio de pilates pode oferecer cursos para capacitação de profissionais de educação física e fisioterapia, e também ioga, alongamento e consciência corporal, além de fisioterapia para a recuperação de processos traumáticos A estrutura de um estúdio de pilates é composta basicamente das seguintes áreas: sala de recepção para o atendimento dos clientes, sala com armários individuais para a guarda de objetos pessoais, sala de avaliação, estúdio pilates, banheiros (masculino e feminino), escritório para a administração. Tudo em um ambiente agradável e relaxante. A quantidade de profissionais está relacionada com o porte do empreendimento. Para um estúdio de pilates de pequeno porte, pode-se começar com três empregados, sendo um atendente e dois instrutores de pilates que podem ser um educador físico e um fisioterapeuta. Cadeira combo, Cadillac com cama de 0,45m de altura, reformer, ladder barrel, step barrel, wall unit, bola Gymnic Ø cm 45 Y, bola Gymnic Ø cm 55 R, bola Gymnic Ø cm 65 B, bola Gymnic Ø cm 75 G, bola over Ki-Ball, bola reflexball gr 85 Ø cm 8 G, bola reflexball gr 85 Ø cm 8 G, caixa do reformer, caixa do wall unit (geralmente usa-se o par), caixa grande da cadeira (e do Cadillac H=0,60 m), caixa média da cadeira, caixa pequena da cadeira, jump board, magic circle Ø cm 38 (flex ring), plataforma e mobiliário para a área administrativa.

3 LOJA DE ALIMENTOS FUNCIONAIS 150 capital de giro de 25% do total O crescimento e o desenvolvimento do mercado de alimentos funcionais estão acompanhando o consumidor que mostra grande interesse por estes produtos, por estar ele cada vez mais preocupado em cuidar de sua saúde e assim trilhar a busca da longevidade saudável. Os nutracêuticos são alimentos, ou parte deles, que têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, tais como a prevenção e o tratamento de doenças. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), alimentos funcionais ou nutracêuticos são aqueles que produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos através da atuação de um nutriente ou não nutriente no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções normais do organismo humano. Espaço - Normalmente os espaços de uma loja de produtos naturais, quaisquer que sejam as proporções, sempre parecerão apertados se os móveis ocuparem mais de 40% da área. Se a loja for pequena, existem algumas soluções engenhosas como recursos de iluminação, pintura em cores claras e espelhos, que aumentam a sensação de espaço e a luminosidade, de preferência natural. Circulação - A área de circulação no interior da loja deverá ser estruturada, de preferência, com corredores amplos e planejados para que os clientes circulem na direção que preferir, preservando sempre uma visão plena dos produtos. Prateleiras - As prateleiras deverão funcionar como espaço para exposição dos produtos comercializados. Caixa - O posicionamento do caixa deverá ser em um local estratégico, tanto em relação à facilidade de localização pelo cliente quanto por ser um ponto de observação para controle. movimento da loja, evitando assim possíveis extravios de mercadorias e também manter um bom controle do atendimento pelos vendedores. Atendente de caixa, nutricionista e vendedores qualificados para o segmento. Balcões, gôndolas ou prateleiras, freezer, câmara fria (quando o empreendimento for maior), computadores, impressora, telefone, máquina eletrônica de cartões de crédito.

4 CLÍNICA DE TERAPIAS ORIENTAIS 80 É sabido que várias técnicas enares para a busca do equilíbrio entre mente, corpo e espírito são dominadas pelos orientais. Fruto de resultados obtidos ao longo da história, cada vez mais as pessoas estão aderindo a tais práticas, fundamentadas em relaxamento, massagens, ervas, alimentos, acupuntura e exercícios diversos. Utilizando o exemplo de uma pequena clínica de terapias orientais, podemos imaginar que a empresa se instalará em um espaço de aproximadamente 90m². O espaço se dividirá em recepção, duas salas e um banheiro/vestiário. A estrutura contará com ambiente climatizado, iluminação indireta, paredes de pintura acolhedora e mobiliário específico. É muito importante lembrar que a decoração é um elemento fundamental neste segmento, pois é importante que os clientes se sintam bem acolhidos em um ambiente agradável e relaxante. Para a criação de uma clínica de terapias orientais de pequeno porte, deve-se contar com uma estrutura mínima de quatro funcionários. Considera-se a necessidade inicial de dois funcionários habilitados e treinados para a aplicação das terapias, um para serviços gerais e mais um no setor comercial (secretariado), além da presença em tempo integral do empresário. Neste segmento, é muito corrente a contratação de prestadores de serviço. Terapeutas e médicos especialistas em homeopatia e nutrição, por exemplo, são contratados como prestadores de serviço. Nestes casos, em geral, o profissional fica com 60% do valor do serviço e o restante fica para a clínica. Os equipamentos essenciais para a instalação de uma clínica de terapias orientais são macas de massagem, banheiras, ar-condicionado, equipamentos de som, equipamentos de eletroestimulação, cadeiras especiais para massagem e mobiliário. Para a recepção, são necessários computador e internet, móveis, impressora e telefone/fax, seladoras para encolhimento, móveis e utensílios de cozinha, balanças para uso comercial, mesas, cadeiras e materiais de escritório, telefone, aparelho de fax, computador e impressora. Além destes equipamentos, podemos citar alguns itens indispensáveis para um empreendimento desta natureza, tais como artigos e produtos para piscina, balcão, refrigerador, freezer, banheiras de ofurô, fogão industrial, máquinas e equipamentos para lavanderia.

5 ACADEMIA DE GINÁSTICA 150 capital de giro de 25% do total Com o aumento da expectativa de vida das pessoas e da competição no mercado de trabalho, a sociedade contemporânea demonstra uma preocupação muito maior com a beleza (estética), saúde e qualidade de vida do que há alguns anos atrás. Associada à melhoria da qualidade de vida, diminuição do estresse e à boa saúde, a ginástica praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum do mundo moderno. Relacionando a esse contexto, as academias de ginástica são centros de prestação de serviços de avaliação, prescrição e orientação de exercícios físicos, com a supervisão de profissionais de educação física. Recepção, sala de administração, sala de avaliação, departamento médico, sala polivalente para aquecimento, condicionamento, alongamento etc, sala para aulas de ginástica, sala de musculação com aparelhos, lanchonete, loja para venda de produtos do ramo, vestiário (masculino e feminino), duchas e armários. A quantidade de profissionais está relacionada com o porte do empreendimento. Dependendo da quantidade de alunos atendidos, bem como de horários e modalidades de maior fluxo, será necessário um número adequado de pessoas para atender à demanda. Para uma academia de ginástica de pequeno porte, pode-se começar com seis empregados, sendo um gerente, um atendente, um professor de ginástica, um professor de dança, um professor de musculação, um auxiliar de serviços gerais e um auxiliar de escritório. Cross trainers, esteiras, bicicleta ergométrica, banco supino, pull over, peck-deck, máquina flexora, adutor/abdominal com carga remada, leg press, cadeira romana, halteres, barras, kit anilhas, porta-barras, step, colchonetes, cordas, bebedouros, aparelhagem de som, balcão de atendimento, computador, impressora, telefone.

6 BOUTIQUE PARA TERCEIRA IDADE 60 Loja especializada em roupa para idosos. Hoje, com a longevidade da população e a terceira idade cada vez mais ativa, esta oportunidade de negócio mostra-se bastante lucrativa. Para uma estrutura mínima com um ponto comercial, estima-se ser necessária uma área de 50m2, com flexibilidade para ampliação conforme o desenvolvimento do negócio. Os ambientes podem ser divididos em área para exposição de produtos, área de vendas (com balcão de atendimento, caixa, empacotamento e entrega de produtos) e depósito para estoque. Em geral, uma pequena loja pode contar com dois vendedores, além do empreendedor. Os materiais básicos para a instalação de uma boutique são prateleiras, vitrine, balcão para atendimento geral, mostruário, máquina de calcular, máquina registradora, computador, impressora, cadeiras/sofás, espelhos, telefone e fax.

7 PERSONAL TRAINER 4 O personal trainer ou treinador pessoal trabalha atendendo um único aluno ou pequenos grupos, sempre respeitando a individualidade e a condição física de cada aluno ao montar um circuito de treinamento individual. Este é um profissional de fitness licenciado em educação física, qualificado a desenvolver e prescrever programas de treinamento físico individualizado, preferencialmente com conhecimento nas áreas de treinamento desportivo, fisiologia do exercício, anatomia e biomecânica do movimento. No caso dos serviços de personal trainer, estes poderão ocorrer de diversas formas: em sua residência, onde deverá possuir um espaço para atendimento aos clientes com um mínimo de equipamentos; na casa do próprio cliente e, em sendo assim, o personal deverá ter equipamentos que possam ser de fácil transporte; em academias, nas quais não haverá a necessidade de equipamentos, pois estas já o possuem; ou em parques e locais agradáveis, onde haverá a necessidade do transporte de equipamentos. Ressalta-se que o profissional deva possuir um escritório em sua casa ou uma sala comercial para realizar os contatos iniciais com os clientes. De uma maneira geral, o personal trainer pode realizar sua atividade individualmente, sem necessitar da contratação de outros especialistas. Os principais equipamentos utilizados pelos profissionais de educação física incluem trabalho aeróbico (indicado para controle de peso, entre outros) - esteiras mecânicas e elétricas, bicicleta ergométrica vertical - tradicional, bicicleta ergométrica horizontal - com encosto, remo seco, escalador (stepper); e trabalho anaeróbico ou localizado (para manutenção e desenvolvimento da massa muscular e combate à flacidez) - aglomerados, aparelhos abdominais, banco supino, barras, bastão, elástico, extensores, colchonetes, caneleiras, peso e halteres, abdominal com carga remada, leg press, cadeira romana, kit anilhas, cordas, bebedouros, aparelhagem de som, balcão de atendimento, computador, impressora e telefone.

8 SALÃO DE BELEZA PARA TERCEIRA IDADE 90 capital de giro de 25% do total Um salão de beleza aliado a um espaço de convivência para as pessoas da terceira idade é um lugar onde são desenvolvidos vários serviços relacionados com a beleza e o bem-estar. Além dos serviços comuns aos salões tradicionais (corte, escova, manicure, massagem), há uma área de chá e café, onde também, eventualmente, são desenvolvidas atividades para a terceira idade, tais como leitura de livros, xadrez, dentre outras. Um salão de beleza para a terceira idade necessita de uma área mínima de 60m2. A estrutura básica de um salão de beleza deve contar com um conjunto de salas ou ambientes delimitados, preparados para cada tipo de atendimento ou serviço. Sugere-se recepção, sala de espera, sala de chá, sala de atendimento, banheiros e estacionamento. A quantidade de profissionais está relacionada com o porte do empreendimento e os serviços oferecidos. Para um salão de beleza de pequeno porte, pode-se começar com cinco empregados, sendo dois cabeleireiros, um esteticista/maquiador, uma manicure/pedicure e uma recepcionista. Computador, bancadas de apoio, cadeiras, máquina ECF, impressora matricial, espelhos, maca para estética, balcão para atendimento, balcão para exposição, display promocional, cadeiras para corte, carrinhos de apoio para secador, escovas, mesa de manicure, carrinho auxiliar para manicure, cadeira de manicure e pedicure, lavatório para cabelos, poltronas de espera, cama de massagem, estufa, secador de cabelos com tripé, ar-condicionado, sistema de som ambiente, utensílios descartáveis diversos (batas, jalecos, lençóis, travesseiros, toucas, luvas etc), utensílios de trabalho (tesouras, escovas, pentes, alicates, bacias, toalhas, chapinhas, secadores de cabelo, escova modeladora, cortador de cabelo, depiladores), cadeiras para massagem e máquina de café expresso.

9 OPORTUNIDADE SPA URBANO 50 a 200 Sinônimo de saúde, prazer, conforto e bem-estar, o SPA urbano, também conhecido como day SPA, é uma espécie de ilha de tranquilidade em meio à agitação das grandes cidades. Criar um SPA urbano pode ser uma excelente opção de negócio para quem deseja empreender neste segmento, mas não é tarefa simples, pois tudo deve ser pensado com muito carinho, calma e dedicação. Um dos principais itens de sucesso para estes espaços são, definitivamente, ambientes onde conforto, estética e bem-estar ficam evidentes no primeiro olhar. As instalações ideais de um SPA urbano devem possuir uma área superior a 100m² e reunir alguns dos seguintes ambientes: restaurante, piscinas, sauna, quadra de esportes, salão de beleza, salão de jogos, sala de TV e vídeo, sala de ginástica, sala para exames, sala para massagens e terapias, vestiários, suítes ou cabines para atendimento individual. Dentre os profissionais que podem ser empregados no estabelecimento, encontram-se fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, massagista, professor de educação física e esteticistas. Armários com cadeado para vestiário, balcão para recepção com sofá e cadeiras, banheiras de hidromassagem, cadeira reclinável (para massagem facial), computador/impressora, equipamentos para lavagem e esterilização de materiais, espelhos, macas (para massagem), móveis de escritórios (mesas, cadeiras, armários), ofurôs, prateleiras, aparelhos de comunicação multifuncional (telefone, fax, impressora etc).

CURSO DE IDIOMAS. mil. capital de giro de 40% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS

CURSO DE IDIOMAS. mil. capital de giro de 40% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS CURSO DE IDIOMAS 50 capital de giro de 40% do total O contínuo processo de globalização que a sociedade tem vivenciado nos últimos tempos torna cada vez mais importante a necessidade de domínio de outros

Leia mais

mil INVESTIMENTO DE PISOS E PAREDES capital de giro de 20% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS

mil INVESTIMENTO DE PISOS E PAREDES capital de giro de 20% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS REVESTIMENTO DE PISOS E PAREDES 150 capital de giro de 20% do total O revestimento de paredes e pisos é a fase de acabamento da obra, em que se faz a uniformização dos serviços de alvenaria. É executado

Leia mais

SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS

SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS SERVIÇO: ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS ADULTAS DESCRIÇÃO: Modalidade: Centro Dia para pessoa Idosa Serviço voltado para o atendimento, regime parcial, de pessoas idosas de 60 anos ou mais, de

Leia mais

mil PET SHOP A DOMICÍLIO capital de giro de 30% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS

mil PET SHOP A DOMICÍLIO capital de giro de 30% do total do investimento inicial DESCRIÇÃO ESTRUTURA PESSOAL EQUIPAMENTOS PET SHOP A DOMICÍLIO 200 capital de giro de 30% do total Com o crescimento da classe média, os donos de animais de estimação começaram a gastar com produtos e serviços de qualidade para os animais. Essa

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

JK INTEGRAL. Educação Infantil e Ensino Fundamental I

JK INTEGRAL. Educação Infantil e Ensino Fundamental I JK INTEGRAL Educação Infantil e Ensino Fundamental I 1- APRESENTAÇÃO O JK INTEGRAL foi pensado para atender os pais que precisam deixar seus filhos na escola o dia todo, pela necessidade de desempenhar

Leia mais

O CLUBE. Uma família chamada Fonte São Paulo

O CLUBE. Uma família chamada Fonte São Paulo M ÍD IA K I T O CLUBE Uma família chamada Fonte São Paulo Tudo começou com um grupo de amigos que se reuniam na piscina e no campo de futebol onde assistiam jogos do Clube Auriverde - hoje Guarani Futebol

Leia mais

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS Engº. Gilberto Mian SOBRE A METAX A Metax é especializada em Engenharia de Acesso, fornecendo soluções para acesso e elevação de carga, atuando

Leia mais

Maior coordenação. Maior. Maior motivação. Produtividade. Maior. capacitação

Maior coordenação. Maior. Maior motivação. Produtividade. Maior. capacitação Maior coordenação Maior motivação Maior Produtividade Maior capacitação Apostar na qualidade de vida dos funcionários transformou-se numa estratégia para as empresas obterem melhores resultados O objectivo

Leia mais

CAPÍTULO 4: ESTUDO DE CASO O EDIFÍCIO IBM TUTÓIA SUBSOLO. Layout subsolo 1990. Fonte: Desenho da autora. Layout subsolo 2005. Fonte: Desenho da autora

CAPÍTULO 4: ESTUDO DE CASO O EDIFÍCIO IBM TUTÓIA SUBSOLO. Layout subsolo 1990. Fonte: Desenho da autora. Layout subsolo 2005. Fonte: Desenho da autora SUBSOLO Layout subsolo 1990 Layout subsolo 2005 190 O subsolo possui 9.901m² de área construída e 5.260m² de área útil. A principal mudança ocorrida nesse pavimento foi a diminuição do espaço da garagem,

Leia mais

ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE OCUPACIONAL E GINÁSTICA LABORAL O

ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE OCUPACIONAL E GINÁSTICA LABORAL O Educação Física A profissão de Educação Física é caracterizada por ter um vasto campo de atuação profissional, tendo um leque com várias opções para realização das atividades pertinentes ao Educador Físico.

Leia mais

LOCALIZAÇÃO: PAVIMENTO TÉRREO IDENTIFICAÇÃO ÁREA (M 2 ) CAPACIDADE Auditório 367,23 406

LOCALIZAÇÃO: PAVIMENTO TÉRREO IDENTIFICAÇÃO ÁREA (M 2 ) CAPACIDADE Auditório 367,23 406 INFRA-ESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA As salas de aula da FACULDADE BARRETOS estão aparelhadas para turmas de até 60 (sessenta) alunos, oferecendo todas as condições necessárias para possibilitar o melhor

Leia mais

PROJETO EMPRESA. Prof. Paulo Roberto Silva dos Santos

PROJETO EMPRESA. Prof. Paulo Roberto Silva dos Santos PROJETO EMPRESA Prof. Paulo Roberto Silva dos Santos INTRODUÇÃO A escolha do projeto iniciou-se através da pesquisa do grupo das variadas empresas do comércio e prestadoras de serviços da região, e deduzimos

Leia mais

Controle da Qualidade do Almoxarifado 1/15

Controle da Qualidade do Almoxarifado 1/15 Controle da Qualidade do Almoxarifado 1/15 Indicadores de desempenho na Gestão de Materiais Estabelecimento de padrões: Para avaliar indicadores, é necessário ter padrões. Na fase de implantação pode haver

Leia mais

As instalações físicas encontram-se detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS

As instalações físicas encontram-se detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS As instalações físicas encontramse detalhadas no quadro seguinte. QUADRO DE INSTALAÇÕES FÍSICAS ESPAÇO FÍSICO QUANTIDADES GERAL FACULDADE ÁREA M 2 Salas de aula, medindo cada uma, 69, com um quadro branco,

Leia mais

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. Aula 3.1 Conteúdo: Atividade física preventiva.

FORTALECENDO SABERES EDUCAÇÃO FÍSICA DINÂMICA LOCAL INTERATIVA CONTEÚDO E HABILIDADES DESAFIO DO DIA. Aula 3.1 Conteúdo: Atividade física preventiva. CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Aula 3.1 Conteúdo: Atividade física preventiva. 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Habilidades: Entender os benefícios

Leia mais

O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL? Por Artur Monteiro e Thiago Carneiro

O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL? Por Artur Monteiro e Thiago Carneiro O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL? Por Artur Monteiro e Thiago Carneiro O corpo humano é projetado para funcionar como uma unidade, com os músculos sendo ativados em seqüências especifica para produzir um

Leia mais

Organização de Escritório

Organização de Escritório Organização de Escritório Aumente sua produtividade www.unidosgv.com.br 11 4135-2033 11 2762-6288 Tudo o que você precisa saber Organização de Escritório No ambiente corporativo nenhum detalhe pode passar

Leia mais

SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA!

SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA! SORRISO BONITO E SAUDÁVEL PARA TODA A VIDA! INTRODUÇÃO Um sorriso bonito, saudável e harmônico faz toda a diferença! Na autoestima traz diversos benefícios, pois quem sorri abertamente acredita em si mesmo

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de

DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de DESCRIÇÃO DAS CONSTRUÇÕES (ÁREAS CONSTRUÍDAS) NO IFSULDEMINAS CÂMPUS MACHADO Término Nº de Área Valor da Obra Valor do M² Nome da Obra Início da Obra Programado Obras Construída M² R$ R$ da Obra Descrição

Leia mais

1.1 Centro de Informação e Conhecimento. Usuários simultâneos. N/D 40,00 1 40,00 Balcão amplo com quatro estações de trabalho. O balcão de atendimento

1.1 Centro de Informação e Conhecimento. Usuários simultâneos. N/D 40,00 1 40,00 Balcão amplo com quatro estações de trabalho. O balcão de atendimento Área de Convivência Detalhamento Espaço com sofás/poltronas e mesas baixas para leitura rápida de jornais diários e revistas semanais Pode estar integrada à 20 50,00 1 50,00 área de recepção e balcão de

Leia mais

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTÚDIO PILATES, YOGA E FISIOTERAPIA

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTÚDIO PILATES, YOGA E FISIOTERAPIA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTÚDIO PILATES, YOGA E FISIOTERAPIA 2009 SEBRAE-DF Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Guia de empresas. Bem-vindo. à Bojabeauty.

Guia de empresas. Bem-vindo. à Bojabeauty. Guia de empresas Bem-vindo à Bojabeauty. Quantas vezes pensa na saúde e bem-estar dos seus Colaboradores? Guia de empresas Área de atuação Quem somos Onde estamos Como fazemos Quem somos Com 10 anos de

Leia mais

Exercícios além da academia

Exercícios além da academia Exercícios além da academia Pilates É uma modalidade de atividade física realizada em aparelhos, bolas e no solo, que proporciona fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e correção da postura.

Leia mais

Tendências em SPA. Profa. Esp.Cristina Duarte

Tendências em SPA. Profa. Esp.Cristina Duarte Tendências em SPA Profa. Esp.Cristina Duarte Coord. Graduação em Estética da Universidade Anhembi Morumbi Esteticista e Fisioterapeuta, atuante em estética há 16 anos. Pós graduada em Gestão de Empresas.

Leia mais

1º Automação realizada em curitiba (Médio. Local: Centro de Beleza Maison Taunay Dimensões: 1.500 m² Profissionais: 97 Micro-Terminais: 18 Estações: 8

1º Automação realizada em curitiba (Médio. Local: Centro de Beleza Maison Taunay Dimensões: 1.500 m² Profissionais: 97 Micro-Terminais: 18 Estações: 8 1º Automação realizada em curitiba (Médio Porte) Local: Centro de Beleza Maison Taunay Dimensões: 1.500 m² Profissionais: 97 Micro-Terminais: 18 Estações: 8 Periféricos: Impressora de Código de Barras

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO 1 - Pinto de Almeida Engenharia S/A CHL Desenvolvimento Imobiliário S/A ORCHESTRA (RUA JOÃO PESSOA ESQ. TRAVESSA CESAR COPLE NITEROI) MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

Leia mais

ELEGANTE & SOFISTICADA COMO SUA CASA

ELEGANTE & SOFISTICADA COMO SUA CASA A Casa Tua inaugura na região de Nova Lima um conceito inovador e atual de espaço para eventos. Aliando sofisticação à tecnologia, sua construção foi feita a partir de uma ampla pesquisa sobre o que existe

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

LABORATÓRIO DE EDUCAÇAO FÍSICA LEF PROJETO PEDAGÓGICO- ESPORTIVO

LABORATÓRIO DE EDUCAÇAO FÍSICA LEF PROJETO PEDAGÓGICO- ESPORTIVO PROJETO PEDAGÓGICO- ESPORTIVO INTRODUÇÃO Com o crescimento da utilização de aparelhos eletrônicos no mercado, a atividade física não tem o mesmo atrativo e protagonismo de tempos atrás. As crianças hoje

Leia mais

Projeto Recanto Pôr do Sol Guararema. Corpo saudável é mente saudável. Exercício é a melhor forma de se viver bem.

Projeto Recanto Pôr do Sol Guararema. Corpo saudável é mente saudável. Exercício é a melhor forma de se viver bem. Projeto Recanto Pôr do Sol Guararema Corpo saudável é mente saudável. Exercício é a melhor forma de se viver bem. André Aires Educação Física - CREF 061788 Bruna Aires - Nutricionista - CRN 31255/P Marcia

Leia mais

A brincadeira na vida da criança

A brincadeira na vida da criança A brincadeira na vida da criança A brincadeira, é parte do crescimento e desenvolvimento da criança, além de ser uma de suas necessidades básicas. 1 A criança precisa brincar porque através da brincadeira,

Leia mais

Centro POP Infraestrutura

Centro POP Infraestrutura CENTRO POP Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Centro POP Infraestrutura Onde deve ser localizado o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

Leia mais

PROGRAMA DE 4 DIAS DE TREINO DE FORÇA PARA MULHERES

PROGRAMA DE 4 DIAS DE TREINO DE FORÇA PARA MULHERES DESAFIO VITA VERÃO PROGRAMA DE 4 DIAS DE TREINO DE FORÇA PARA MULHERES TREINO A - Agachamento livre COMPLETO: 8 a 10 repetições (3x) - Leg 45: 8 a 10 repetições (3x) - Cadeira extensora: 8 a 10 repetições

Leia mais

Técnico Auxiliar de Saúde

Técnico Auxiliar de Saúde Técnico Auxiliar de Saúde Trabalho elaborado por: Luís Damas Índice Introdução... 3 Técnico Auxiliar de Saúde... 4 O que faz o Técnico Auxiliar de Saúde?... 4 As atividades principais a desempenhar por

Leia mais

ANEXO 3 ROTEIRO DE INSPEÇÃO DE CLÍNICAS DE IDOSOS E SIMILARES

ANEXO 3 ROTEIRO DE INSPEÇÃO DE CLÍNICAS DE IDOSOS E SIMILARES ANEXO 3 ROTEIRO DE INSPEÇÃO DE CLÍNICAS DE IDOSOS E SIMILARES PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ROTEIRO DE INSPEÇÃO DE CLÍNICAS DE IDOSOS E SIMILARES Data da vistoria: / / A CADASTRO

Leia mais

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO CLÍNICA DE ESTÉTICA

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO CLÍNICA DE ESTÉTICA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO CLÍNICA DE ESTÉTICA 2009 SEBRAE-DF Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser fotocopiada,

Leia mais

1ª MARATONA DE PROJETOS ATELIÊ VERTICAL PROF. LUCIANO ARRUSSUL

1ª MARATONA DE PROJETOS ATELIÊ VERTICAL PROF. LUCIANO ARRUSSUL Programa de necessidades e pré-dimensionamento SETORES: -Administrativo - Artístico - Técnico - Público e de Convivência Programa de necessidades e pré-dimensionamento Setor Administrativo Ambiente Descrição

Leia mais

Relacionamento de funcionários com clientes em academias de Ginástica 1

Relacionamento de funcionários com clientes em academias de Ginástica 1 Relacionamento de funcionários com clientes em academias de Ginástica 1 Tamires Quioem Padilha 2 Jessica Marques Lino de OLIVEIRA 3 Júlia Ferreira MARTINS 4 Johny DALAMORA 5 Lamounier Lucas PEREIRA JUNIOR

Leia mais

QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA UMA HOSPEDAGEM DE ALTO PADRÃO

QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA UMA HOSPEDAGEM DE ALTO PADRÃO QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA UMA HOSPEDAGEM DE ALTO PADRÃO Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo

Leia mais

A Empresa Recursos Humanos, Administração de Empresas e Seguros

A Empresa Recursos Humanos, Administração de Empresas e Seguros A Empresa A POLLO Consultoria de Benefícios e Corretora de Seguros é uma empresa, com 14 anos de mercado, especializada em planejar, elaborar, implantar e administrar projetos voltados para as áreas da

Leia mais

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES DE SAÚDE

PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES DE SAÚDE PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES DE SAÚDE 118 IABAS Relatório de Gestão Rio de Janeiro 2010/2011/2012 Programa de Sustentabilidade nas Unidades de Saúde O Programa de Sustentabilidade promove

Leia mais

Conteúdo do curso de pedras quentes na Bergqvist Massagem e Treinamento

Conteúdo do curso de pedras quentes na Bergqvist Massagem e Treinamento Conteúdo do curso de pedras quentes na Bergqvist Massagem e Treinamento O que são pedras quentes? A massagem com pedras quentes é muito utilizada em terapias naturais ou complementares, como em consultórios

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA. Estética e Cosmética

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA. Estética e Cosmética CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA Estética e Cosmética Características Gerais O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética visa à formação de profissionais para atuar no segmento de Estética, Cosmética

Leia mais

Diminua seu tempo total de treino e queime mais gordura

Diminua seu tempo total de treino e queime mais gordura Diminua seu tempo total de treino e queime mais gordura Neste artigo vou mostrar o principal tipo de exercício para acelerar a queima de gordura sem se matar durante horas na academia. Vou mostrar e explicar

Leia mais

FICHA TECNICA. vila selvagem

FICHA TECNICA. vila selvagem FICHA TECNICA vila selvagem H Ô T E L C O N T E M P O R Â N E O vila selvagem H O T E L C O N T E M P O R Â N E O LOCALIZAÇÃO Em uma vasta extensão de areias virgens e dunas, onde a natureza ainda é a

Leia mais

EMPREENDIMENTO SUL 1

EMPREENDIMENTO SUL 1 EMPREENDIMENTO SUL 1 LOCALIZAÇÃO: Endereço: Av. Juca Batista nº 9742, nas proximidades do melhor condomínio de alto padrão de Porto Alegre, TERRA VILLE BELÉM NOVO GOLF CLUB. PRAZO DE ENTREGA: A previsão

Leia mais

Unidade III Shopping

Unidade III Shopping Recepção Unidade III: Recepção Loja 01 Espaço 8 Por turno x Total 22,25 m² A recepção da unidade III, Shopping, conta com três guichês para atendimento ao público em geral. Unidade III: Mezanino Sala do

Leia mais

O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas.

O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas. O trabalho do CFN amplia o campo de atuação dos nutricionistas. Quando o campo se expande, mais profissionais chegam ao mercado, mais áreas de atuação se formam e a categoria conquista mais visibilidade.

Leia mais

Como MONTAR UM NEGÓCIO NA ÁREA DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO

Como MONTAR UM NEGÓCIO NA ÁREA DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Como MONTAR UM NEGÓCIO NA ÁREA DE ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Aquele que assume riscos e começa algo novo. Empreendedorismo Origem Francesa (entrepreneur) EMPREENDEDOR É A PESSOA CAPAZ DE TRANSFORMAR SEU SONHO

Leia mais

CABEÇALHO IDENTIFICAÇÃO

CABEÇALHO IDENTIFICAÇÃO Página 1 de 7 UF CABEÇALHO REGIÃO TURÍSTICA MUNICÍPIO DISTRITO TIPO SUBTIPO 1 - NOME IDENTIFICAÇÃO 1.1 NOME FANTASIA/COMERCIAL: 1.2 NOME JURÍDICO/ RAZÃO SOCIAL: 1.3 NOME DA REDE/HOLDING: 1.4 CNPJ: 1.5

Leia mais

Página 1 ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA. Coordenadora: Priscila Laurindo de Carvalho. Email: abrigopmvadfa@hotmail.com

Página 1 ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA. Coordenadora: Priscila Laurindo de Carvalho. Email: abrigopmvadfa@hotmail.com ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA Coordenadora: Priscila Laurindo de Carvalho Email: abrigopmvadfa@hotmail.com Endereço: Rua Manoel Vivácqua, 295 Bairro: Jabour Telefone: (27) 3317-2171 Horário de

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Análise externa Roberto César 1 A análise externa tem por finalidade estudar a relação existente entre a empresa e seu ambiente em termos de oportunidades e ameaças, bem como a

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 202/08 - CIB/RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando:

RESOLUÇÃO Nº 202/08 - CIB/RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: RESOLUÇÃO Nº 202/08 - CIB/RS A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: que as ações e serviços de saúde são de relevância pública, estando sujeitos à regulamentação,

Leia mais

Convenção de Condomínio para prédios verdes

Convenção de Condomínio para prédios verdes Convenção de Condomínio para prédios verdes Por Mariana Borges Altmayer A tendência mundial da sustentabilidade na construção civil tem levado cada vez mais as empresas deste mercado a desenvolver empreendimentos

Leia mais

Quem somos. Organização filantrópica, sem fins lucrativos, fundada há 67 anos pela professora Dorina de Gouvea Nowill.

Quem somos. Organização filantrópica, sem fins lucrativos, fundada há 67 anos pela professora Dorina de Gouvea Nowill. . Quem somos Organização filantrópica, sem fins lucrativos, fundada há 67 anos pela professora Dorina de Gouvea Nowill. A necessidade de criar a Fundação surgiu após a dificuldade em encontrar livros em

Leia mais

É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas.

É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas. Ideias Simples É isto que perseguimos aqui. Aquele conceito que todos entendam e que aproxime marcas e pessoas. Construção de marcas Tem como base a essência do negócio, como estrutura a observação do

Leia mais

O programa assenta em três eixos determinantes:

O programa assenta em três eixos determinantes: São vários os estudos europeus que apontam para um défice crescente de recursos especializados nas tecnologias de informação. Só em Portugal, estima-se que estejam atualmente em falta 3.900 profissionais

Leia mais

Suporte para TV IS4313

Suporte para TV IS4313 Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Etec JORGE STREET PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO EM MECATRÔNICA Suporte para TV IS4313 André Luiz Chaves

Leia mais

Artigo 10 Como montar uma Loja de Conveniência

Artigo 10 Como montar uma Loja de Conveniência Artigo 10 Como montar uma Loja de Conveniência A principal lei do capitalismo é: quanto mais se precisa, mais se vende e mais caro o produto chegará na mão do consumidor. Ou seja: a simples lei da oferta

Leia mais

guia Metalcamp Divirta-se no DO SÓCIO DeSCOntOS 27 Sócios do Sindicato pagam menos em restaurantes, cinemas

guia Metalcamp Divirta-se no DO SÓCIO DeSCOntOS 27 Sócios do Sindicato pagam menos em restaurantes, cinemas guia DO SÓCIO ABRIL/2013 Edição nº 3 Divirta-se no Metalcamp Compromisso com o trabalhador metalclube 5 A melhor academia da região está no clube dos metalúrgicos CreDmetAl 11 Várias facilidades para o

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA

FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA FACULDADE PITÁGORAS DE UBERLÂNDIA Diego Beneveluthy Goncalves Barbosa Jorge Arthur de Oliveira Queiroz Leon Denis Jose da Silva Junior Rodrigo Martins de Souza Tiago Rodrigo Ferreira Silva Vinicius Santos

Leia mais

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SEBRAE-SP O SEBRAE SP desenvolveu um Programa de Soluções Tecnológicas, cujo objetivo é de aumentar a competitividades e sustentabilidade dos Pequenos

Leia mais

CENTRO DE REFERÊNCIA EM DST/AIDS

CENTRO DE REFERÊNCIA EM DST/AIDS DATA DA VISITA: 24/04/2015 Coordenador (a): Lauer Marinho Sandenberg E-mail: ddaids@vitoria.es.gov.br Endereço: Rua Cais do São Francisco, nº 54 Bairro: Centro Telefone: (27) 3132-5107 Horário de funcionamento:

Leia mais

O Ginásio Topázio é um espaço de actividade física que existe desde Fevereiro de 2006, localizado em Alfornelos, no Concelho da Amadora.

O Ginásio Topázio é um espaço de actividade física que existe desde Fevereiro de 2006, localizado em Alfornelos, no Concelho da Amadora. O Ginásio Topázio é um espaço de actividade física que existe desde Fevereiro de 2006, localizado em Alfornelos, no Concelho da Amadora. Conta na sua equipa com um conjunto de profissionais habilitados

Leia mais

CLUBE DE CORRIDA. Caso queira iniciar, passará por uma seqüência de avaliações

CLUBE DE CORRIDA. Caso queira iniciar, passará por uma seqüência de avaliações CLUBE DE CORRIDA COMO FUNCIONA Será marcada uma entrevista com o interessado A este será apresentado os serviços Caso queira iniciar, passará por uma seqüência de avaliações 1- Matricula (cadastro) No

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING

FUNDAMENTOS DE MARKETING FUNDAMENTOS DE MARKETING Há quatro ferramentas ou elementos primários no composto de marketing: produto, preço, (ponto de) distribuição e promoção. Esses elementos, chamados de 4Ps, devem ser combinados

Leia mais

A Base para a Qualidade Total

A Base para a Qualidade Total A Base para a Qualidade Total 1 HISTÓRIA Foi concebido por Kaoru Ishikawa em 1950, no Japão pós-guerra; Surgiu com a necessidade de por ordem na grande confusão a que ficou reduzido o país após a derrota

Leia mais

AT I. ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde.

AT I. ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde. AT I ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE Melhor, só se inventarem o elixir da juventude. Uma revolução no conceito de promoção da saúde. Maringá é integrante da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis e não

Leia mais

Instalações Máquinas Equipamentos Pessoal de produção

Instalações Máquinas Equipamentos Pessoal de produção Fascículo 6 Arranjo físico e fluxo O arranjo físico (em inglês layout) de uma operação produtiva preocupa-se com o posicionamento dos recursos de transformação. Isto é, definir onde colocar: Instalações

Leia mais

Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes

Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes Musculação e Treinamento Personalizado: Marketing Pessoal & Fidelização de Clientes Copyright 2011 Edvaldo de Farias Prof. Edvaldo de Farias, MSc. material disponível em www.edvaldodefarias.com Minha expectativa

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE CENTROS DE TREINAMENTO Dispõe sobre os requisitos para certificação dos Centros de Treinamento das entidades filiadas à CBTM

CERTIFICAÇÃO DE CENTROS DE TREINAMENTO Dispõe sobre os requisitos para certificação dos Centros de Treinamento das entidades filiadas à CBTM Dispõe sobre os requisitos para certificação dos Centros de Treinamento das entidades filiadas à CBTM O Comitê Executivo, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme disposto no

Leia mais

Sócios ganham Espaço Saúde

Sócios ganham Espaço Saúde Sócios ganham Espaço Saúde Academia, Sauna e Instituto de Beleza fazem sucesso entre Iatistas O Espaço Saúde está de portas abertas para receber o quadro social. Ainda nas primeiras semanas de funcionamento,

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

Guia do Home Theater

Guia do Home Theater Guia do Home Theater Dicas interessantes para serem aplicadas em sua casa, especialmente na decoração da sua sala. Inspire-se e transforme o seu ambiente em um espaço aconchegante para receber amigos.

Leia mais

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO Marco Teixeira, arquitecto qualificado com vasta experiência na área, desenvolveu as suas competências em algumas das mais conceituadas empresas, estabelecendo contactos com uma vasta lista de clientes,

Leia mais

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA O CURSO DE FISIOTERAPIA

MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA O CURSO DE FISIOTERAPIA MANUAL DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA O CURSO DE FISIOTERAPIA MONTES CLAROS - MG SUMÁRIO 1. Introdução 4 2. Obrigatoriedade das atividades complementares 5 3. Modalidades de Atividades Complementares

Leia mais

P R O P O S T A D E FRANQUIA

P R O P O S T A D E FRANQUIA P R O P O S T A D E FRANQUIA Conheça a Depil Out Com base na franca expansão do setor de prestação de serviços e acreditando nas perspectivas cada vez mais promissoras; após estudo minucioso de como seria

Leia mais

Hotel Green Hill, tudo para sua felicidade num só lugar!

Hotel Green Hill, tudo para sua felicidade num só lugar! Apresentação Você está prestes a conhecer a mais completa e inovadora proposta de hospedagem, lazer, entretenimento e eventos da região. Com estrutura diversificada e qualidade de atendimento, o Hotel

Leia mais

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho.

Programa 5 S. A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Programa 5 S A partir de agora, conheça o programa que mudará para melhor a sua vida no trabalho. Com este programa, a qualidade e a segurança será colocada em prática e seu ambiente vai ficar mais alegre

Leia mais

Artigo 16 Como montar uma Cafeteira

Artigo 16 Como montar uma Cafeteira Artigo 16 Como montar uma Cafeteira O consumo de café é um hábito entre os brasileiros, seja em casa, no trabalho ou na rua. Esse hábito vem crescendo e se modificando também. O interesse pelos cafés finos

Leia mais

Manual de Orientação e Organização sobre a Educação Infantil em Porto Alegre

Manual de Orientação e Organização sobre a Educação Infantil em Porto Alegre Manual de Orientação e Organização sobre a Educação Infantil em Porto Alegre Secretaria Municipal de Educação Prefeitura de Porto Alegre Novembro de 2003 Recomendável para pais, diretores de escolas/instituições

Leia mais

REGULAMENTO DA AGÊNCIA MODELO DE PUBLICIDADE. 1 - Agência Modelo

REGULAMENTO DA AGÊNCIA MODELO DE PUBLICIDADE. 1 - Agência Modelo FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE ALAGOAS REGULAMENTO DA AGÊNCIA MODELO DE PUBLICIDADE 1 - Agência Modelo A Agência Modelo é o espaço que permite ao aluno aplicar na prática

Leia mais

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA MEMORIAL DESCRITIVO

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA MEMORIAL DESCRITIVO UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA MEMORIAL DESCRITIVO Nome do estabelecimento: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA Tipo do estabelecimento: UPA PORTE 02 Proprietária: Fundo Municipal de Saúde de Caicó/RN

Leia mais

DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO

DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO Elisa Furian elisafurian@outlook.com ESCALA É a relação existente entre as dimensões de um desenho e as dimensões reais

Leia mais

Categoria: Estágio Integrado em Relações Públicas. Equipe: Cristiane Rodrigues Herold, Giovana Pegoraro, Kamila Kaiser e Kellen Kunz.

Categoria: Estágio Integrado em Relações Públicas. Equipe: Cristiane Rodrigues Herold, Giovana Pegoraro, Kamila Kaiser e Kellen Kunz. Categoria: Estágio Integrado em Relações Públicas Equipe: Cristiane Rodrigues Herold, Giovana Pegoraro, Kamila Kaiser e Kellen Kunz. Cliente : Bella Forma Estética Diagnóstico. A empresa. A Bella Forma

Leia mais

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem

O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem O nascer do sol é um espetáculo que se repete todos os dias, mas sempre é diferente. Assistir a isso no melhor lugar do mundo é um privilégio de quem escolheu o Solar Tambaú. Localizado à beira-mar de

Leia mais

FACULDADE KENNEDY BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

FACULDADE KENNEDY BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FACULDADE KENNEDY BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO A Faculdade Kennedy busca sempre melhorar a qualidade, oferecendo serviços informatizados e uma equipe de profissionais preparada para responder

Leia mais

DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS

DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS DICAS DE COMO PARTICIPAR DE FEIRAS VITÓRIA 2004 Dicas de como participar de feiras Introdução As feiras são eventos ricos em oportunidades de negócios. São ambientes privilegiados para o incremento das

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS NÚCLEO TANCREDÃO Coordenador: Antônio Eduardo Oliveira Santos Email: dudabrasil4@hotmail.com Endereço: Av Dário Lourenço, s/n Bairro: Mário Cypreste CEP: 29027-198 Telefone: (27) 3322-1846 Horário de funcionamento:

Leia mais

O que é Canteiro de Obras?

O que é Canteiro de Obras? O que é Canteiro de Obras? Sistema complexo, com muitos riscos associados Análise prévia e criteriosa de sua implantação Qualidade Produtividade Segurança Cartão de visita da obra!!! O que é Canteiro

Leia mais

Página 1. 1.31 Auxiliar de enfermagem da estratégia de Saúde da Família 0

Página 1. 1.31 Auxiliar de enfermagem da estratégia de Saúde da Família 0 1. FUNCIONÁRIOS EFETIVOS Cirurgião dentista clínico geral 0 1.1 Cirurgião dentista endodontista 6 1.2 Cirurgião dentista periodontista 16h 0 1.3 Cirurgião dentista periodontista 20h 3 1.4 Cirurgião dentista

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

O espaço de beleza e bem-estar que toda mulher merece.

O espaço de beleza e bem-estar que toda mulher merece. O espaço de beleza e bemestar que toda mulher merece. EASYSPA Quantas vezes você já pensou que o dia deveria ter trinta horas? A RioTech entende a sua escassez de tempo e necessidade de qualidade. E nada

Leia mais

T E M E X E, G U R I!

T E M E X E, G U R I! APRESENTAÇÃO DA ENTIDADE T E M E E, G U R I! A Associação Santa Cruz do Sul Chacais, entidade sem fins lucrativos e com foco na pratica esportiva, inscrita no CNPJ sob o n 13.631.001/0001-86, registrada

Leia mais

1. As Infraestruturas

1. As Infraestruturas O CAME Centro de Acolhimento às Micro e PME, pretende dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas na Região Alentejo: Fomentar o empreendedorismo na região; Fixar quadros na região nomeadamente

Leia mais

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos:

Hotel Pousada. Nosso Hotel possui os seguintes tipos de apartamentos: Hotel Pousada Onde tudo começou! O Hotel Pousada está localizado no interior do complexo, em local mais que privilegiado entre o Parque das Fontes e a entrada do Hot Park. É o local perfeito para aproveitar

Leia mais

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE II O CANTEIRO DE OBRAS

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE II O CANTEIRO DE OBRAS MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE II O CANTEIRO DE OBRAS O canteiro de obras Introdução Sistema de produção Em muitos casos de obras de construção e montagem o canteiro de obras pode ser comparado a uma fábrica

Leia mais

IMPACTO NO MERCADO O empreendimento é um sucesso de vendas. Atualmente está com 95,40% comercializados. A entrega está prevista para abril de 2012.

IMPACTO NO MERCADO O empreendimento é um sucesso de vendas. Atualmente está com 95,40% comercializados. A entrega está prevista para abril de 2012. APRESENTAÇÃO Com projeto inovador e fachada moderna, o Contemporâneo Empresarial é um centro empresarial com alto padrão de tecnologia e segurança, que contempla salas comerciais e lojas. Localiza-se em

Leia mais