E-Book KPIs analise de desempenho do Facebook Por Virgínia Coutinho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.virginiacoutinho.com E-Book KPIs analise de desempenho do Facebook Por Virgínia Coutinho www.virginiacoutinho.com"

Transcrição

1 1 E-Book KPIs & analise de desempenho do Facebook Por Virgínia Coutinho

2 2 sobre a autora Virgínia Coutinho é uma das maiores referências portuguesas em Facebook Marketing. É formadora desde 2009, tendo já dado formação a mais de 3mil pessoas. É autora do livro The Social Book Tudo o que precisa de saber sobre o Facebook, lançado em maio de 2014 e que se revelou um sucesso de vendas. Para além disso, é co-coordenadora da Academia de Marketing Digital da Flag, fundadora e organizadora do maior evento de marketing digital português, o Upload Lisboa. Neste momento encontra-se a viver em São Paulo e é social media strategist & consultant para a LATAM da conhecida empresa de análise de performance em plataformas sociais, Socialbakers. Mais sobre a autora em

3 3 como interpretar as estatisticas % do Facebook

4 4 O Facebook fornece-nos informações detalhadas sobre as nossas páginas, publicações e ainda sobre as pessoas que seguem a nossa página, vêem ou interagem com o nosso conteúdo. Estas informações são essenciais para conseguir gerir eficazmente a sua página de Facebook e poder melhorá-la constantemente, sabendo desde logo o que está ou não a funcionar, qual o comportamento dos utilizadores do Facebook na sua página e qual o retorno que esta rede social lhe está a gerar.

5 5 Pessoas que falam sobre isto : Explicação de algumas métricas: Gostos : Número total de gostos acumulados na página desde que esta foi criada. Esta é uma informação pública que podemos consultar em qualquer página. Nas estatísticas do Facebook encontramos ainda os Gostos Líquidos. Isto é, imagine que num dia tem 100 novos gostos na página, mas 20 pessoas cancelam o seu gosto. Na verdade, a página só cresceu em 80 seguidores, os gostos líquidos. Número de pessoas que criaram uma história sobre a página nos últimos sete dias (nos dados das estatísticas exportados para o Excel encontramos esta informação por dia ou período de 28 dias). Por criar uma história entende-se que realizaram alguma acção que permita viralizar, como gostar, comentar, partilhar ou identificar-se numa publicação, gostar da página, mencionar a página numa publicação, entre outras. É ainda possível sabermos quais foram essas acções e quem são as pessoas que falam sobre isto ; divisão por sexo, localização, idioma e faixa etária. Esta é também uma informação pública que podemos consultar em qualquer página. Para tal, basta aceder ao separador de gostos da mesma.

6 6 Alcance : Utilizadores envolvidos : Abrange todos os utilizadores que interagiram com a publicação, criando ou não uma história. Por exemplo, se um utilizador clicar na imagem da publicação, não está a criar uma história, mas a interagir com o conteúdo. Podemos também saber em detalhe quais foram as ações por dia ou por publicação. De realçar que muitos autores referem-se aos utilizadores envolvidos como consumidores. Número estimado de pessoas que o conteúdo atingiu, ou seja, a quem o conteúdo foi entregue, podendo este ser orgânico, viral ou pago. O alcance orgânico refere-se ao conteúdo que foi mostrado no ticker, feed de notícias ou na página da marca (podendo ter sido visto por seguidores ou não seguidores). O alcance viral abrange o conteúdo que foi recebido por alguém através de uma história publicada por um amigo. O alcance pago está associado ao conteúdo que foi publicitado através de histórias patrocinadas ou anúncios de publicações da página (opções pagas). O alcance da publicação é contabilizado desde a sua criação até aos 28 dias seguintes.

7 7 Alcance total e alcance das publicações : No dashboard das estatísticas encontramos informação relativa ao alcance total e alcance das publicações. O alcance das publicações refere-se a todas as pessoas a quem as publicações da página foram mostradas no período de tempo definido. Já o alcance total engloba todo o tipo de contacto com o conteúdo da marca e página, quer seja uma visita à página ou até visualizações dos seus anúncios. Número de fãs que viram aquela publicação : É importante realçar que o alcance não é igual ao número de fãs que viram uma publicação (informação que obtemos no documento Excel com as estatísticas da página). Se partilhar uma publicação e ele tiver 10 partilhas e 40 comentários, o alcance contemplará os seguidores que receberam a publicação, mas também os amigos dos seguidores que o receberam.

8 8 Feedback negativo : Por feedback negativo entende-se todo o tipo de ações que revelem que o seguidor não tem interesse no conteúdo da página: ocultar a publicação, denunciar a história ou spam, ou mesmo cancelar o gosto na página. Nas Estatísticas conseguimos saber o número de pessoas que deram esse feedback negativo, num período de tempo ou numa publicação específica, bem como qual foi o tipo de feedback negativo. Um elevado alcance das publicações pode gerar um maior número de feedback negativo. Acontece, por exemplo, se estiver a promover uma determinada publicação. A repetição da mesma publicação/mensagem na página, colocação de conteúdo meramente comercial ou partilha de conteúdo sensível ou polémico são razões que poderão contribuir para um elevado feedback negativo numa publicação.

9 9 estatisticas dofacebook

10 10 separador vista geral Podemos ver na imagem anterior o resumo do desempenho da página: Gostos da Página Aqui encontra o número total de gostos na página e a sua evolução face à semana anterior, como o número de gostos novos e a comparação com a semana anterior. O painel apresenta-lhe ainda um gráfico com os dias em que angariou mais gostos. Alcance da Publicação Nesta secção consegue visualizar o alcance total e o alcance das publicações (conceitos explicados atrás) na última semana. Estes números estão acompanhados de um gráfico que lhe indica os dias da semana onde conseguiu um maior alcance. Interação Aqui encontra o número de pessoas que interagiram com as publicações, bem como o número de interações, isto é, o número de gostos, comentários, partilhas e cliques nas publicações.

11 11 dicacalcule a média de interações por pessoa, somando o número de interações e dividindo pelo número de pessoas. Vá acompanhando essa média ao longo do tempo (ficará com uma ideia com a média mensal de interacções por pessoa).

12 12 Mais abaixo, na mesma página, encontra: As cinco últimas publicações na página e o seu desempenho; A performance das páginas que observa (a oscilação do número de seguidores face à semana anterior, o número total de publicações e o número total de interações). Como mencionado acima, na parte inferior deste separador conseguirá informações específicas sobre as últimas cinco publicações, nomeadamente qual foi o seu alcance (isto é, a quantas aquela publicação foi entregsue), e a interação que gerou, desde cliques, gostos, comentários e partilhas da publicação. Em suma, neste separador temos um resumo do que iremos ver com maior profundidade mais à frente. São informações que devemos consultar frequentemente.

13 13 separador gostos Este separador fornece-nos as informações genéricas sobre a página: Evolução do Número de gostos na página. Número líquido de gostos na página. Proveniência dos gostos na página.

14 14 Número de gostos e de gostos líquidos No número total de gostos na página poderá ver a evolução do número total de gostos, podendo escolher o período de tempo em análise. Aqui encontramos também os gostos líquidos, ou seja, o número de gostos de um determinado dia menos o número de cancelamento de gostos.

15 15 É ainda possível vermos as médias de, por exemplo, cancelamento de gostos, e analisar picos. Sempre que existam grandes picos deverá tentar averiguar o porquê.

16 16 Proveniência dos gostos Ainda neste separador, conseguimos saber qual a origem dos Gostos na página: se através de anúncios ou publicações, de um dispositivo móvel ou computador, entre outros.

17 17 separador alcançe Neste separador encontra: Alcance das publicações. Gostos, comentários e partilhas. Feedback negativo. Alcance total. Alcance das publicações Aqui encontra a evolução do alcance (a quantas pessoas foi mostrado o seu conteúdo), bem como o número de pessoas que foram alcançadas organicamente ou de forma paga (se estiver a fazer anúncios/ promover as suas publicações). Pode ainda ter acesso à média de pessoas alcançadas no período definido. A existência de picos significa que mais pessoas viram o nosso conteúdo. Devem tentar saber o porquê dos mesmos para conseguirem repetir a fórmula.

18 18 Gostos comentários e partilhas Este gráfico apresenta-lhe o número de gostos e comentários que recebeu, e partilhas realizadas por dia. Mais uma vez, é importante analisar os picos e até perceber se se trataram de comentários positivos ou negativos. Uma análise qualitativa e de sentimento desses comentários é muito importante e não deve ser descurada. Para além disso, pode ainda calcular a adesão, isto é, a percentagem de comentários à publicação que são relativos a essa publicação/ são sobre esse tema. Muitas das vezes os utilizadores usam os comentários das publicações para fazerem reclamações ou falarem de outros assuntos e a adesão é um KPI que lhe vai permitir concluir se as pessoas estão efectivamente a interagir com o seu conteúdo.

19 19 dicaexplore ferramentas de gestão de conteúdo na sua página que lhe permitam a categorização dos comentários por tema e até sentimento. Exemplo: Builder da Socialbakers.

20 20 Feedback negativo Ainda neste separador irá encontrar o feedback negativo, organizado por tipo e por dia. No final da página, o alcance total (conceitos explicados anteriormente).

21 21 separador visitas Neste separador encontra: Visitas a separadores da página. Referências externas. Visitas a separadores da página Quando criar um separador personalizado para a sua página tente colocar uma ferramenta de medição associada ao mesmo, para ter mais informações sobre as pessoas que o estão a consultar. De outra forma, os únicos dados que conseguirá obter são exactamente o número de visitas, e é no separador com o mesmo nome que irá encontrar esta informação. Visitas a separadores da página Nas referência externas terá acesso aos websites que estão a levar mais visitas/tráfego para a sua página. Por exemplo, se está a realizar acções com bloggers, se foi mencionado num jornal online, poderá ter alguns dados aqui sobre as visitas que os mesmos lhe trouxeram.

22 22 separador publicações Neste separador encontrará informação mais detalhada sobre o desempenho das suas publicações. É aqui que pode também analisar o conteúdo. Num primeiro momento encontra informações sobre: Quando os seus fãs estão online. Tipos de Publicações. Top Publicações das páginas que está a monitorizar. Quando os seus fãs estão online Tal como o nome indica, consegue ver aqui os dias e as horas em que os seus fãs estão online no Facebook. Esta é uma informação importante, que deverá utilizar quando realiza os testes de hora. Isto significa que deverá testar colocar conteúdo nas as horas em que mais fãs estiverem online.

23 23 Tipos de Publicações No Tipos de publicações verá um resumo do desempenho das suas publicações por tipo: fotos, videos, link updates, links. Terá também acesso ao alcance, às interacções e aos cliques médios por tipo. Não analise as métricas de forma isolada. Verificar que as publicações de vídeos são os que estão a obter o melhor alcance e assim concluir que esse será o melhor conteúdo, é redutor. Tente entender o porquê (se os vídeos estão a ser beneficados pelo algoritmo de feed de notícias o use estão a ter mais interacções, por exemplo) e até cruzar com outras informações e KPIs. Top Publicações das páginas que está a monitorizar. Nos Top Publicações das páginas que está a monitorizar encontrará as publicações com melhor desempenho das páginas que escolheu observar. Embora seja uma informação muito limitada sobre a concorrência, poderá ter uma noção do que está a funcionar melhor nos seus concorrentes e levá-lo até a testar conteúdo semelhante.

24 24 * notanão se esqueça que o seu concorrente pode ter investido/pago uma ou mais publicações. Verifique se as interacções estão muito acima da média.

25 25 Mais abaixo nesse mesmo separador tem a informação de: Desempenho das publicações Aqui tem acesso às publicações feitas na página, bem como às principais informações sobre o seu desempenho, incluindo o alcance, o número de cliques e comentários, gostos e partilhas. Esta é uma forma fácil e rápida de analisar o que está a funcionar melhor. É importante que produza bom conteúdo e que o avalie regularmente através destas métricas.

26 26 Se clicarmos em cada publicação (1) conseguimos obter mais informações sobre o seu desempenho individual: quantas pessoas foram alcançadas, quantos cliques, comentários, gostos e partilhas foram gerados; e até o feedback negativo que teve. Esta é uma forma rápida de saber que conteúdo está a resultar melhor e pior. A análise de conteúdo é muito importante para tornar as publicações mais eficazes, contudo não deixe de realizar testes de conteúdo. Isto é, testar diferente conteúdo (imagens, vídeo, etc.) em diferentes dias e horas.

27 27 dicafaça uma lista com 15% das suas melhores publicações mensais, 15% das publicações com desempenho médio e 15% das piores publicações mensais (todos orgânicos). Tente encontrar padrões, quer seja relativamente ao tipo de publicações, tema, horas ou dias a que foram publicadas.

28 28 separador pessoas Neste separador conseguimos obter mais informação sobre: Os teus fãs. Pessoas alcançadas. Pessoas envolvidas.

29 29 Os teus fãs Em Os teus fãs consegue saber quem segue a sua página: quantos são homens e quantos são mulheres, faixas etárias, nacionalidade e naturalidade. O Facebook compara ainda a percentagem de seguidores que tem com determinado perfil, com o número de utilizadores que o Facebook tem com esse mesmo perfil. Por exemplo: na imagem em baixo vemos que 10% dos seguidores são mulheres dos

30 30 No entanto, se clicar na parte cinzenta, o Facebook diz-lhe que este é o perfil de 14,4% dos seus utilizadores.

31 31 Pessoas alcançadas e Pessoas envolvidas As informações acima indicadas são as que conseguimos obter sobre as pessoas que estamos a alcançar (às quais o nosso conteúdo está a chegar) e que se estão a envolver com o nosso conteúdo. O perfil dos nossos seguidores deverá, na maior parte dos casos, coincidir com o perfil do nosso cliente, ou com o do nosso público-alvo. O perfil das pessoas que interagem com o nosso conteúdo também deverá ser semelhante ao perfil das pessoas que gostam da nossa página. Se verifica que, das pessoas que gostam da nossa página, 50% são homens e 50% são mulheres, mas depois conclui que das pessoas que interagem com o seu conteúdo, 80% são homens, tem de tentar encontrar uma explicação para tal ter acontecido.

32 32 exportacao de estatisticas emexcel

33 33 Saber ler o dashboard de cada página é fundamental para qualquer community manager. No entanto, o Facebook dá-nos acesso a estatísticas mais específicas sobre o desempenho da nossa página. Essa informação pode ser exportada para um ficheiro Excel.

34 34 Ao exportamos os dados teremos que indicar se queremos receber a informação ao nível da página, das publicações e, mais recentemente, foi adicionada a opção de ver dados dos vídeos. Todas as opções fornecem dados substancialmente diferentes. Poderemos também escolher o período de tempo de análise (máximo até 180 dias antes da data de exportação dos dados). Nunca nos devemos esquecer que se estamos a comparar meses, deveremos ter em conta esse exacto período de tempo. Os resultados relativos a um mês com 30 dias podem ser diferentes de outro com 31. Imagem de exportação de dados: Em qualquer das três opções encontrará informações que não consegue obter no dashboard. Por exemplo, ao exportar informações ao nível das publicações consegue ver o número de impressões de uma determinada publicação (número de vezes que foi mostrado), o número de fãs que estão a ser alcançados por aquela determinada publicação, o número de interacções na publicação e o número de pessoas que interagiram, entre outros. Ao exportar este Excel consegue ainda ter acesso a informação relativa a um período específico. É importante que conheça os limites da plataforma e toda a informação que conseguirá obter e medir.

35 35 teste de conhecimentos

36 36 Exemplo 1: Imagine que tem um restaurante no Porto e outro em Lisboa. O número médio de clientes por dia e a facturação são semelhantes nos dois restaurantes. No entanto, quando analisa os seus seguidores vê que 90% são de Lisboa, 5% do Porto e os restantes de diferentes partes do país. Assim, para aumentar o número de seguidores do Porto, decide reforçar a comunicação de que estão no Facebook e fazer promoções. O que deverá medir neste caso? A resposta parece clara: o número de seguidores do Porto, no entanto deverá ir mais longe e analisar outras informações, por exemplo, qual o crescimento médio de seguidores do Porto nos últimos meses, face à média total da página e dos seguidores de Lisboa. Por exemplo, se habitualmente angaria 555 seguidores por mês, 500 de Lisboa e cerca de 27 do Porto, e percebe que em determinado mês conseguiu 54 do Porto, concluo que o número duplicou. No entanto, se tiver atraído 1100 de Lisboa, o número não será assim tão favorável (comparando com os objectivos que definiu).

37 37 Exemplo 2 Quer aumentar a notoriedade da marca entre as pessoas dos 18 aos 24 anos. Faz acções específicas para esse público. O que deverá analisar? Claro que deverá analisar o crescimento global da página, mas também o crescimento do número de seguidores da faixa etária que definiu em comparação com o das restantes (média desse mês e dos meses anteriores). Embora os exemplos dados estejam centrados na angariação de mais seguidores, deve analisar a informação que lhe permita perceber o nível de cumprimento dos objectivos que definiu para a sua página. Tente cruzar vários KPIs, informações do Facebook para conseguir chegar a melhores conclusões.

38 38 dicaas estatísticas de uma página de Facebook nunca deverão ser vistas de forma isolada, ou pensando apenas no presente. Tente cruzar dados entre várias plataformas (visitas ao website, , pedidos de informação,...) de forma a conseguir apoiar as suas decisões e ter uma página que lhe gere mais retorno.

39 39 Exemplo 3 Imagine que quer aumentar as vendas de um produto específico e decide usar o Facebook para isso. Desta forma, partilha na sua página uma promoção exclusiva para seguidores, impulsiona essa publicação e até investe em anúncios. O objectivo é que as pessoas descarreguem um voucher de desconto e o usem, isto é, comprem o produto. O que irá medir? As vendas que gerou através do Facebook! Assim analisará quantos vouchers foram descarregados, quantos foram usados e o valor gerado em receitas. Quando estiver a analisar o retorno tente criar um processo integrado que lhe permita analisar as receitas de forma integrada (por exemplo, no offline). Se aposta em e-commerce, é essencial que domine ferramentas de web analytics, como o Google analytics. Ao fazê-lo, conseguirá saber o retorno que o Facebook lhe está a trazer.

40 40 dicatente analisar o retorno de Paid, Owned e Earned media no Facebook, isto é, quanto está a gerar de receitas da sua página, quanto está a gerar através do buzz conseguido e quanto está a gerar através do investimento em anúncios.

41 41 como fazer relatórios Elaborar relatórios (mensais, na maior parte dos casos) pode ser uma tarefa enfadonha, que ocupa muito tempo, no entanto é fundamental para alinharmos os objectivos da página com os objectivos de marca ou negócio. O que deve ter em conta na elaboração de um relatório? Objectivos KPIs Comparações Análise qualitativa, crítica e explicativa Quem vai ler o relatório

42 42 Objectivos: o relatório deve indicar claramente se os objectivos definidos estão ou não a ser cumpridos. Arranje forma de conseguir medir tudo e de dar respostas o mais completas possível ao seu cliente. Se o cliente usa as redes sociais para gerir as reclamações, é isso que deverá medir e apresentar. Se, por outro lado, quer aumentar a notoriedade no mercado espanhol, não se deve esquecer de mencionar o crescimento do número de seguidores desse país. KPIs:: A partir dos objectivos globais tente definir os KPIs para cada rede social. Isto permitir-lhe-á saber exactamente o que medir.

43 43 Comparações: Uma excelente forma de saber se o seu desempenho é ou não positivo é compará-lo com o dos principais concorrentes, do sector ou somente com o dos meses anteriores. Análise qualitativa, crítica e explicativa: Não se esqueça que o objectivo de um relatório não é somente e apenas agregar um conjunto de números, mas fornecer razões, explicações e direcções.

44 44 Quem vai ler o relatório: tenha em conta quem será a pessoa que o vai ler: As informações e nível de profundidade que um gestor de marca irá querer são certamente diferentes das de um director de Business Intelligence. A estrutura de cada relatório, bem como informações que lá constarão, deverão ser únicas e divergir de marca para marca. Existem muitas ferramentas analíticas no mercado que nos fornecem outras informações, que não obtemos através das estatísticas, e que nos ajudam a construir um bom relatório. Destaco a Socialbakers, empresa na qual trabalho.

45 45 a Socialbakers A Socialbakers é uma das empresas de referência em soluções de social media que, entre as ferramentas que disponibiliza tem uma das mais completas ferramentas de análise de desempenho das redes sociais, o Analytics Socialbakers.

46 46 Quais as vantagens de usar esta ferramenta VS fazer manualmente: Consegue definir o período de tempo e exportar um relatório menos de 1 minuto. Consegue definir as métricas que quer incluir/excluir. Consegue obter informações detalhadas sobre a concorrência e produzir um relatório comparando-se com os concorrentes. Tem métricas que não consegue obter de outra forma, como a taxa de respostas a questões colocadas, a média de minutos das respostas, entre outros. Permite-lhe analisar o desempenho da sua presença em redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Linkedin, G+ e VK. Relatório criado com um layout apelativo e editável.

47 47 Numa segunda parte consegue ter acesso a: Número de publicações realizadas por cada página; Tipo de publicações partilhadas (número e percentagem de fotos, vídeos, status updates, ).

48 48 Ainda no mesmo relatório encontra informação sobre: Horas que geraram mais interacção com os seus conteúdos; Tipo de interacções que teve; Quantidade total de interacções, por tipo, num determinado mês; Média do sector (em comparação com todas as restantes páginas que incluir);

49 49 Esta é uma parte importante do relatório. Não só consegue perceber a evolução do engagement rate, como: A percentagem de questões colocadas pelos utilizadores que são respondidas; O tempo médio necessário para a resposta (da sua página e do seu concorrente, bem como do sector)

50 50 O Executive report diz-lhe ainda qual o conteúdo que teve a melhor performance na sua página e na do seu concorrente. Verá aqui: O tipo de publicações; A quantidade de interacções; O Engagement rate (calculado como o número de interacções pelo numero de fãs)

51 51 Este é apenas um dos relatórios que pode exportar na Socialbakers. Noutros relatórios consegue ter mais informações, como quem são as pessoas que mais interagiram com a sua página e com a do seu concorrente, interacções por dia da semana, entre outras. É importante realçar que, para além de análise do Facebook, consegue analisar o desempenho da sua empresa no Twitter, Instagram, Linkedin, Google+, Vkontakte e Youtube, e que os valores rondam os $50 por página analisada, por mês.

52 52 virginia coutinho Próximas formações de Facebook Marketing:: Lisboa 22 de dezembro - das 10 às 18h Saldanha 100 euros + iva Porto 9 de janeiro das 10 às 18h Paranhos 100 euros + iva Mais informações sobre o The Social Book ou formações: Para mais informações sobre a Socialbakers:

53 53 virginia coutinho Mais informações sobre o The Social Book ou formações: Para mais informações sobre a Socialbakers:

Formação de gestão de páginas de Facebook

Formação de gestão de páginas de Facebook Formação de gestão de páginas de Facebook ESPECIFICIDADES DA FORMAÇÃO Data: 4 de Junho Duração: 10h00 às 18h00 (7 horas) Local: Sala 39 do ISA no edifício principal Requisitos para os formandos: ter um

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS FACTOS A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas encontram, descobrem, compartilham, compram e se conectam. INTRODUÇÃO Os meios digitais, fazendo hoje parte do quotidiano

Leia mais

QUER FAZER O SEU NEGÓCIO CRESCER?

QUER FAZER O SEU NEGÓCIO CRESCER? QUER FAZER O SEU NEGÓCIO CRESCER? GARANTIR A PRESENÇA DA SUA EMPRESA NOS MEIOS ONLINE? TER UM SITE TOTALMENTE OTIMIZADO? IMPULSIONAR O AUMENTO DAS SUAS VENDAS? CONHEÇA A CERTIFICAÇÃO EM MARKETING DIGITAL

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O USAR O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR/PROMOVER Facebook é uma rede social, criada em 2004. Os utilizadores registados

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES CONTEÚDOS ANTES DE INICIAR A SUA AVENTURA NAS REDES, TENHA EM CONTA AS SEGUINTES DICAS: Atribua a administração de cada canal e/ou estratégia a alguém que faça parte da sua empresa; Dê formação à sua equipa

Leia mais

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br Copyright 2013 Academia NED Todos os Direitos Reservados AcademiaNED.com.br CONTEÚDO Introdução... 4 1 - Certifique-se de que sua FanPage é atraente... 5 a. Foto de Capa... 5 b. Foto de Perfil... 5 c.

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS INTRODUÇÃO E OBJECTIVOS FACTOS A Internet mudou profundamente a forma como as pessoas encontram, descobrem, compartilham, compram e se conectam. INTRODUÇÃO Os meios digitais, fazendo hoje parte do quotidiano

Leia mais

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1

ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 ÍNDICE 1 COMO ME CADASTRAR E ACESSAR O MLABS... 1 1.1 CRIAR CONTA GRÁTIS 7 DIAS... 1 1.2 LOGAR COM FACEBOOK... 2 2 COMO ADICIONAR AS MINHAS REDES... 4 2.1 FACEBOOK... 4 2.2 TWITTER... 7 2.3 INSTAGRAM...10

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

DIGITAL MARKETING PROFESSIONAL DIPLOMA PELO DIGITAL MARKETING INSTITUTE SEA SEO. www.cegoc.pt/news/marketingdigital WEB ANALYTICS.

DIGITAL MARKETING PROFESSIONAL DIPLOMA PELO DIGITAL MARKETING INSTITUTE SEA SEO. www.cegoc.pt/news/marketingdigital WEB ANALYTICS. O BO TC AM P DIGITAL MARKETING SEA WEB ANALYTICS SEO www.cegoc.pt/news/marketingdigital INTRODUÇÃO TIPOLOGIAS DE FORMAÇÃO ESTRATÉGICA OPERACIONAL PRÁTICA Formação estratégica, estruturante e pensante,

Leia mais

Wi-Fi gratuito nos Pontos de Venda. Porque hoje, todos queremos Wi-Fi em todo o lado e é o seu negócio que ganha.

Wi-Fi gratuito nos Pontos de Venda. Porque hoje, todos queremos Wi-Fi em todo o lado e é o seu negócio que ganha. Wi-Fi gratuito nos Pontos de Venda. Porque hoje, todos queremos Wi-Fi em todo o lado e é o seu negócio que ganha. É a primeira rede Wi-Fi inteligente, que disponibiliza uma plataforma de marketing de forma

Leia mais

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo.

10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube. Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. 10 métricas para medir o sucesso do seu canal no Youtube Tudo o que você precisa saber sobre o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. Maio de 2014 1 Índice Introdução 03 Hábitos e Comportamento

Leia mais

social media marketing strategy workshop

social media marketing strategy workshop social media marketing strategy workshop Porto social media marketing strategy Este Workshop foi concebido por profissionais na área de Comunicação e Marketing Digital que atuam na indústria nacional e

Leia mais

Uma das novidades do Plano de Formação para 2014 relaciona-se com a parceria estabelecida entre a Inesting e o DMI Digital Marketing Institute.

Uma das novidades do Plano de Formação para 2014 relaciona-se com a parceria estabelecida entre a Inesting e o DMI Digital Marketing Institute. Apresentação Uma das novidades do Plano de Formação para 2014 relaciona-se com a parceria estabelecida entre a Inesting e o DMI Digital Marketing Institute. O DMI é uma organização baseada na Irlanda,

Leia mais

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

FACEBOOK ANALYTICS. Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook FACEBOOK ANALYTICS Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. SUMÁRIO 1. Páginas no Facebook

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

www.flag.pt CURSO ESPECIALIZADO SOCIAL MEDIA MARKETING 78 HORAS FLAG PORTO 22 609 47 89 querosabermais@porto.flag.pt

www.flag.pt CURSO ESPECIALIZADO SOCIAL MEDIA MARKETING 78 HORAS FLAG PORTO 22 609 47 89 querosabermais@porto.flag.pt CURSO 78 HORAS DESCRIÇÃO Social Media Marketing (SMM) é o conjunto de ações e técnicas de web marketing que promovem o correto posicionamento de marcas nas redes sociais, sendo hoje uma componente fundamental

Leia mais

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 RESUMO

António Amaro Marketing Digital Junho 2014 RESUMO RESUMO METODOLOGIAS DO MARKETING DIGITAL As marcas e empresas precisam de ser ENCONTRADAS COMPREENDIDAS MEMORÁVEIS METODOLOGIAS DO MARKETING DIGITAL Ciclo de acções dos projectos de PESQUISA OBJECTIVOS

Leia mais

Marketing Digital. Carla Machado. Francesco Berrettini. Responsável das Formações Marketing Digital

Marketing Digital. Carla Machado. Francesco Berrettini. Responsável das Formações Marketing Digital Marketing Digital Francesco Berrettini Responsável das Formações Marketing Digital Carla Machado Coordenadora Pedagógica das Formações Marketing Digital Marketing Digital Digital Marketing - Professional

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online

Agenda. 1. O Marketing Digital. 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online Agenda 1. O Marketing Digital 2. Porque investir na Publicidade Online? 3. Ferramentas principais da Publicidade Online 4. Vantagens da Publicidade Online na Hotelaria e Turismo O Marketing Digital Antes

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva

Geração de leads com o Google Adwords. Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Geração de leads com o Google Adwords Um guia detalhado para criar uma campanha efetiva Índice Introdução...3 Antes de tudo, como funcionam os Links patrocinados do Google?...5 Passo a passo...7 Pesquise

Leia mais

XX Foro Iberoamericano de Sistemas de Garantía y Financiación para las Pymes

XX Foro Iberoamericano de Sistemas de Garantía y Financiación para las Pymes XX Foro Iberoamericano de Sistemas de Garantía y Financiación para las Pymes PLATAFORMAS/HERRAMIENTAS TECNOLOGICAS PARA LA GESTION Y COMUNICACION DE LOS SISTEMAS DE GARANTIA NEWSLETTER NORGARANTE Presentado

Leia mais

KIT DE SOBREVIVÊNCIA BÁSICA PARA SOCIAL MEDIA ABRIL/2015

KIT DE SOBREVIVÊNCIA BÁSICA PARA SOCIAL MEDIA ABRIL/2015 KIT DE SOBREVIVÊNCIA BÁSICA PARA SOCIAL MEDIA ABRIL/2015 1 02 Introdução 03 Relatórios Essenciais para Monitoramento Volume Evolution x Unique Users Top Terms x Cruzamento de Tags Top Bios Top Times Top

Leia mais

PMC - Soluções Web www.pmcweb.pt. www.pmcweb.pt

PMC - Soluções Web www.pmcweb.pt. www.pmcweb.pt www.pmcweb.pt PMC - Soluções Web Na Pedro Maia Costa, Unipessoal Lda. dedicamo-nos à elaboração de sites de internet, lojas de comércio electrónico, portais e intranets. Efectuamos manutenções a websites

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae

E-books. Guia completo de como criar uma Página no Facebook. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia completo de como criar uma Página no Facebook Como começar Criando uma Página Conhecendo a Página Configurações iniciais Estabelecendo conversas Autor Felipe Orsoli

Leia mais

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL

12 (ou mais ) FERRAMENTAS MARKETING DIGITAL 12 (ou mais ) FERRAMENTAS PARA DE O MARKETING DIGITAL O site é sem duvida a peça fundamental quando falamos de marketing digital! É através dele que a empresa se vai apresentar ao mundo, e sim, neste

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online

We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online Largo da Codiceira 74, 1º Tr. We Do. You Sell. A sua loja online (A You Sell Iniciative) Solução de Parceria Lojas Online // VALORVISUAL_SOLUÇÕES GLOBAIS DE COMUNICAÇÃO WE DO, YOU SELL. A SUA LOJA ONLINE

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL

MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL POR QUE ANUNCIAR NO EMPRESTIMO.ORG? Emprestimo.org é um guia de finanças cujo objetivo principal é

Leia mais

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS

CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS CHECKLIST: PASSO A PASSO PARA PROMOVER LANDING PAGES E ATRAIR LEADS Elaborar uma oferta e criar uma Landing Page para converter os visitantes do site em Leads é estratégia fundamental nas ações de marketing

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP SENDYS - Copyright 2007 SENDYS é uma marca proprietária da Readsystem, Lda. 2 Universo

Leia mais

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução às Mídias Sociais O que fazer com as mídias sociais Tipos de ações As principais mídias sociais Dicas e considerações finais Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1

Leia mais

BenchmarkEmail.com/pt. 400+ Templates Software de uso fácil Ferramentas de Redes Sociais Sondagens Métricas de Email. O Melhor Suporte da Industria

BenchmarkEmail.com/pt. 400+ Templates Software de uso fácil Ferramentas de Redes Sociais Sondagens Métricas de Email. O Melhor Suporte da Industria Guia de Preços 2013 BenchmarkEmail.com/pt 400+ Templates Software de uso fácil Ferramentas de Redes Sociais Sondagens Métricas de Email O Melhor Suporte da Industria APROVADO POR Benchmark Email Plano

Leia mais

Resultados da Pesquisa

Resultados da Pesquisa Resultados da Pesquisa 1. Estratégia de Mensuração 01 As organizações devem ter uma estratégia de mensuração formal e garantir que a mesma esteja alinhada com os objetivos da empresa. Assim, as iniciativas

Leia mais

Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook.

Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook. Tudo que você precisa saber para desenvolver uma página criativa que destaque sua empresa no facebook. 29 de fevereiro de 2012: Nesta data todos os administradores de página receberam a notícia de que

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Tabela de Publicidade On-line 2010

Tabela de Publicidade On-line 2010 Tabela de Publicidade On-line 2010 www.noticiasdevilareal.com Defensor dos interesses locais! Foi em 30 de Setembro de 1998 que foi apresentado o número zero do NOTÍCIAS DE VILA REAL. Conforme ficou estabelecido

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

Sobre nós TRIG SOCIAL

Sobre nós TRIG SOCIAL PT Equity Story Sobre nós Trig Social Media AB (publ.) é uma plataforma de redes sociais que opera internacionalmente e que proporciona diversos produtos que promovem a participação ativa dos seus membros.

Leia mais

Tendências dos Contact Centers para 2015 23 de Abril Das 11h às 11:45h

Tendências dos Contact Centers para 2015 23 de Abril Das 11h às 11:45h Webinar : Tendências dos Contact Centers para 2015 23 de Abril Das 11h às 11:45h Agenda Sobre a Voxtron Que tipo de atendimento procuram os clientes Tendências dos Contact Centers para 2015 De que forma

Leia mais

35 reports úteis. para monitoramento de redes sociais no buzzmonitor SETEMBRO/2015

35 reports úteis. para monitoramento de redes sociais no buzzmonitor SETEMBRO/2015 35 reports úteis para monitoramento de redes sociais no buzzmonitor SETEMBRO/2015 1 35 reports Um dos pontos-chave do monitoramento de redes sociais são os relatórios. Como a maioria das plataformas disponibilizam

Leia mais

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa Richard Portela Site:fullweb.com.br Facebook para Empresa Índice 1º Introdução 2º Construir uma página 3º Conquistar e engajar fãs 4º Amplificar sua comunicação 5º Case 6º Mensurar Porque o Facebook -

Leia mais

MARKETING. Novos CURSOS EXCLUSIVOS pela 1ª Vez em Angola. academy. Cursos para COMMUNITY MANAGERS. Curso para TÉCNICOS DE MARKETING

MARKETING. Novos CURSOS EXCLUSIVOS pela 1ª Vez em Angola. academy. Cursos para COMMUNITY MANAGERS. Curso para TÉCNICOS DE MARKETING Produzido e desenvolvido pelo Sociser empresa 00% Angolana, partner do iir MARKETING academy Novos S EXCLUSIVOS pela ª Vez em Angola Cursos para COMMUNITY MANAGERS Community Manager Nível : As Redes Sociais

Leia mais

Promoção Digital VINHOS DO ALENTEJO

Promoção Digital VINHOS DO ALENTEJO Promoção Digital VINHOS DO ALENTEJO Maio 2014 VINHOS DO ALENTEJO Promoção Digital O conteúdo desta proposta é privilegiado e confidencial e destina-se exclusivamente ao respectivo destinatário. Todos os

Leia mais

Módulo 2. As Empresas e as Redes Sociais

Módulo 2. As Empresas e as Redes Sociais Módulo 2 As Empresas e as Redes Sociais Introdução Eco sistemas de negócio Aplicações de negócio Construir uma empresa Tácticas/ Estratégias Segmentação Gestão - Profissionais Custo Gestão de tempo ROI

Leia mais

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com

Mídia Kit. PortalCab.com. Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com Mídia Kit PortalCab.com Mídia Kit (Maio/2012) anuncie@portalcab.com O PortalCab Sobre o site O PortalCab é um verdadeiro vovô na internet. Ele foi criado em 2001 com nome, domínio e objetivos diferentes.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR/A. mwba.montemor.jeec an.pt mwba.viseu.jeec an.pt

MANUAL DE UTILIZADOR/A. mwba.montemor.jeec an.pt mwba.viseu.jeec an.pt MANUAL DE UTILIZADOR/A mwba.montemor.jeec an.pt mwba.viseu.jeec an.pt Síntese Este manual está estruturado tendo em conta, numa primeira fase, o acesso às redes interempresariais criadas, nomeadamente

Leia mais

O Guia. Essencial para. as Redes Sociais VOLUME 1

O Guia. Essencial para. as Redes Sociais VOLUME 1 O Guia Essencial para as Redes Sociais VOLUME 1 O proprietário de um salão de cabeleireiro tem sempre muito em que pensar, pelo que publicitar o seu negócio, embora seja importante, acaba por ficar sempre

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

Nós fazemos fácil o difícil

Nós fazemos fácil o difícil O serviço TrustThisProduct é baseado na ideia de que informação detalhada e de confiança sobre um produto é a forma de chegar às mãos do consumidor. Como resultado, a pessoa ficará mais satisfeita com

Leia mais

Lista de Funcionalidades

Lista de Funcionalidades O que é o? É uma plataforma on-line que permite a gerir campanhas de angariação de fãs no facebook recorrendo à utilização de passatempos e sondagens. Com esta plataforma poderá criar os passatempos e/ou

Leia mais

Community Manager Nível 1: As Redes Sociais. Saiba como Criar e Dinamizar as Comunidades Virtuais. Isabel Capacho Directora de Marketing e Comunicação

Community Manager Nível 1: As Redes Sociais. Saiba como Criar e Dinamizar as Comunidades Virtuais. Isabel Capacho Directora de Marketing e Comunicação Produzido e desenvolvido pelo MARKETING academy Sociser empresa 100% Angolana, partner do iir Cursos para 1 Community Manager Nível 1: As Redes Sociais Conheça as Vantagens e Aprenda a fazer uso das Redes

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

Sumário. Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3. Links Patrocinados: as novas páginas amarelas

Sumário. Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3. Links Patrocinados: as novas páginas amarelas 2 Sumário Introdução ao Guia dos Anúncios na Internet 3 Links Patrocinados: as novas páginas amarelas 5 Opções de investimento: o serviço ideal para alcançar os objetivos 8 Como começar a investir? 14

Leia mais

marketing de conteúdo no facebook para empresas

marketing de conteúdo no facebook para empresas wishpond EBOOK marketing de conteúdo no facebook para empresas wishpond.com.br Índice Capítulo 1 - Tipos de conteúdo Capítulo 2 - Definindo a sua audiência e temas de conteúdo Capítulo 3 - Criando uma

Leia mais

PHC dsuporte Externo. ππ Aumentar a satisfação dos seus clientes. ππ Aumentar a velocidade de resposta dos pedidos

PHC dsuporte Externo. ππ Aumentar a satisfação dos seus clientes. ππ Aumentar a velocidade de resposta dos pedidos PHC dsuporte Externo DESCRITIVO O módulo PHC dsuporte Externo permite prestar assistência técnica pós-venda, aumentar de forma significativa a eficiência e a qualidade do serviço, o que resulta na maior

Leia mais

Integração com a Mídia Social

Integração com a Mídia Social Guia rápido sobre... Integração com a Mídia Social Neste guia... Vamos mostrar como integrar seu marketing com as mídias sociais para você tirar o maior proveito de todo esse burburinho online! Nós ajudamos

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

Email Marketing. Serviço de email marketing

Email Marketing. Serviço de email marketing Email Marketing Serviço de email marketing A quem se destina? Empresas e Organizações que pretendam: Interagir com os seus clientes, cidadãos, associados, membros, sócios, contactos, leads ou interessados

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

DESDE 2011 A ABORDAR A INTEGRAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COM A ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS

DESDE 2011 A ABORDAR A INTEGRAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COM A ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS DESDE 2011 A ABORDAR A INTEGRAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COM A ESTRATÉGIA DE MARKETING DAS EMPRESAS Formadora/Docente: FORMAÇÃO CONSULTORIA REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS O que vamos abordar? 2 Etapas prévias

Leia mais

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio.

Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Transformando tecnologia em resultados para o seu negócio. Quem somos Uma empresa sólida, em busca de parceiros de negócio, e não apenas clientes. E isso faz toda a diferença. Nosso trabalho é baseado

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

4.3 Ferramentas para criar conteúdos/recursos educativos

4.3 Ferramentas para criar conteúdos/recursos educativos 4.3 Ferramentas para criar conteúdos/recursos educativos 4.3.2. Google Sites Célio Gonçalo Marques a) Introdução O Google Sites foi lançado oficialmente no dia 23 de Outubro de 2008 em mais de 37 línguas,

Leia mais

FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS

FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS wishpond EBOOK FACEBOOK CONTEÚDO DE MARKETING PARA EMPRESAS wishpond.com.br Sumário Capítulo 1 - Tipos de Conteúdo Capítulo 2 - Definindo seu mercado-alvo e Temas de Conteúdo Capítulo 3 Criando uma Programação

Leia mais

Extracto on Line Aplicação Local Guia do Utilizador

Extracto on Line Aplicação Local Guia do Utilizador Extracto on Line Aplicação Local Guia do Utilizador Índice 1. Sobre o Guia... 4 1.1 Objectivo... 4 1.2 Utilização do Guia... 4 1.3 Acrónimos e Abreviações... 4 2. Introdução ao Extracto on Line Aplicação

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 -

AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015 - AGÊNCIA DE MARKETING DE CONTEÚDOS - CATÁLOGO DE SERVIÇOS 2015-1 2 INBOUNDWARE Somos uma Agência de Marketing de Conteúdos. Ajudamos as marcas a comunicar através de ferramentas online e offline. A nossa

Leia mais

Awareness do verbo em inglês to be aware (estar consciente); na área de marketing corresponde à fase por que o consumidor passa antes da compra.

Awareness do verbo em inglês to be aware (estar consciente); na área de marketing corresponde à fase por que o consumidor passa antes da compra. MARCA A AdSense sistema de publicidade da Google. Awareness do verbo em inglês to be aware (estar consciente); na área de marketing corresponde à fase por que o consumidor passa antes da compra. Avatar

Leia mais

Đ ŕňĉòă. g esſ tã o d e r e d esſ sſo ciaisſ

Đ ŕňĉòă. g esſ tã o d e r e d esſ sſo ciaisſ Đ ŕňĉòă g esſ tã o d e r e d esſ sſo ciaisſ Em todas as empresas há um segredo Na nossa o segredo passa a ser você quem somos? Quando acabarem a licenciatura, o desemprego espera-vos. Enganaram se! Se

Leia mais

35 Reports úteis. para Monitoramento de. Redes Sociais

35 Reports úteis. para Monitoramento de. Redes Sociais 35 Reports úteis para Monitoramento de Redes Sociais Fevereiro/2014 1 35 Reports Úteis O principal desafio da E.Life ao lançar o Buzzmonitor era criar uma solução de Business Intelligence e não apenas

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Através do presente documento, a agência ACNBRASIL tem como objetivo apresentar uma proposta de criação e desenvolvimento de Website para COOPERATIVA DE

Leia mais

O MERCADO Análise SWOT

O MERCADO Análise SWOT THE PORTUGUESE COCK DIAGNÓSTICO O MERCADO Análise SWOT FORÇAS 1. Personalização e sua rapidez (conseguem fazê-lo num dia) 2. O caracter único 3. Rompe com a ideia da tradição = inovação 4. Vendem para

Leia mais

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais.

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais. The New Conversation: Taking Social Media from Talk to Action A Nova Conversação: Levando a Mídia Social da Conversa para a Ação By: Harvard Business Review A sabedoria convencional do marketing por muito

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Social Analytics: Mensuração de Presença em Redes Sociais Claudia Palma

Social Analytics: Mensuração de Presença em Redes Sociais Claudia Palma Social Analytics: Mensuração de Presença em Redes Sociais Claudia Palma Claudia Palma! claudia@agenciabrowse.com.br! @claudinhapalma! facebook.com/claudinhaclaudinhapalma! linkedin.com/in/claudinhapalma

Leia mais

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer

ESTRATÉGIA DIGITAL. Prof. Luli Radfahrer ESTRATÉGIA DIGITAL Prof. Luli Radfahrer - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido pela legislação

Leia mais

Tutorial SOL - Rede Social Académica Universidade Aberta - UAb

Tutorial SOL - Rede Social Académica Universidade Aberta - UAb Tutorial SOL - Rede Social Académica Universidade Aberta - UAb Curso Formação de Formadores Online Tutorial SOL- Rede Social Académica Tutorial SOL - Rede Social Acadêmica Para aceder à SOL clique em:

Leia mais

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo Mídias Sociais Fatos e Dicas para 2013 Esteja preparado para um ano digital, social e interativo NESTE E-BOOK VOCÊ VAI ENCONTRAR: 1 - Porque as mídias sociais crescem em tamanho e em importância para o

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD!

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! SocialSuite Rua Claudio Soares, 72-16 andar +55 11 3032 1982 São Paulo - SP Brasil Introdução Esse material foi desenvolvido pela equipe

Leia mais