Foi acrescenta nesta versão a gestão de Volumes/Caixas, com cálculo automático da quantidade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Foi acrescenta nesta versão a gestão de Volumes/Caixas, com cálculo automático da quantidade."

Transcrição

1 Versão Volumes/Caixas Foi acrescenta nesta versão a gestão de Volumes/Caixas, com cálculo automático da quantidade. Para mais informações, consulte o manual em PT_Volumes_e_Caixas.pdf Versão Compatibilização para o mercado espanhol a nível de traduções e requisitos fiscais. Para mais informações consulte o manual em Espanha.pdf Versão Melhoria: Velocidade Foram implementadas diversas melhorias no que diz respeito ao arranque da aplicação e performance em geral. Nova funcionalidade: Modelos de dados Possibilidade de criar modelos a partir de entidades (artigos, utilizadores, entidades, entre outros), de forma a prédefinir campos e assim facilitar a criação de novos registos.

2 Para tal, basta preencher os dados que pretende que sejam definidos no modelo e guardar. De seguida é possível criar um novo registo a partir do modelo escolhido. Os campos definidos no modelo aparecerão já preenchidos, sendo contudo necessário alterar os campos chaves, como por ex., a referência. É também possível alterar os campos como a descrição. ~

3 É também possível alterar o nome ou descrição do modelo assim como definido como modelo padrão. Ao definir um modelo como padrão, sempre que um novo registo for criado será aplicado o modelo padrão e os valores nele definidos. Documentos de Venda Possibilidade de associar um tipo de entidade específico a um documento interno

4 Ao efetuar uma venda e selecionar um documento que possua uma entidade associada, é possível selecionar uma entidade desse tipo para emitir um documento interno. De seguida, é possível converter esse Documento Interno em um Documento de Venda, utilizando a Conversão de Documentos, sendo que é possível pesquisar um documento para uma certa entidade.

5 Ao emitir um Documento de Venda convertido de outro documento, é possível associar um cliente, assim como verificar o documento de origem.

6 Grupos de Entidades Possibilidade de criar configurações de crédito, pagamento, descontos e preços de forma genérica para fácil indicação nas entidades. Ao selecionar o grupo, automaticamente são assumidas as configurações do grupo, podendo no entanto ser sobrepostas individualmente.

7 CRM Possibilidade de configurar campos extra para o CRM. A configuração está acessível através da opção Listagem Global de Incidências

8 Versão Entidades Controlo de crédito mais flexível A partir desta versão é possível controlar o crédito de 4 formas diferentes: Valor Apenas é controlado o valor pendente em conta corrente Dias Apenas é controlado os dias de vencimento dos documentos Valor e Dias As vendas são bloqueadas quando um dos limites é ultrapassado Valor ou Dias As vendas são bloqueadas quando ambos os limites são ultrapassados. Unidades de Medida Possibilidade de adicionar, remover ou editar unidades de medida nos artigos, basta para isso carregar no botão que se encontra à frente da unidade de medida.

9 Depois de carregar no botão que foi referido anteriormente, irá então ter a possibilidade de criar, editar e remover unidades de medida. Impostos Alteração do Grupo Impostos no menu principal, no separador Diversos. Agora terá a possibilidade de configurar impostos a partir de uma única janela, podendo também aceder individualmente às configurações individuais, a partir da opção Outras Configurações. Agora a partir da janela Configurar Impostos, é possível criar um imposto de raiz sem a necessidade de abrir múltiplas janelas.

10 Se pretender na configuração criar por exemplo um novo Código, basta carregar no botão + que se encontra à frente da Combo de códigos e irá aparecer as diversas opções para a criação de um novo código. Foi dado o exemplo do código, mas tem também estas opções para os Tipos, Regiões e Taxas.

11 Avisos Dinâmicos Possibilidade de criar avisos dinâmicos ao identificar a entidade na venda.

12 Configuração do aviso dinâmico, permite definir a condição para aparecer o aviso. Neste caso, quando for fazer uma venda para clientes com o código começado por 1, irá aparecer esta mensagem:

13 Script C# Foi acrescentada a possibilidade de executar um script c# aquando da identificação da entidade na venda/compra. O Script tem que se chamar InvoiceEntity.cs e estar na pasta scripts da diretoria de instalação da Gestão Comercial. Neste update foi incluído o ficheiro _InvoiceEntity.cs (nessa mesma pasta) com código exemplo. Para experimentar basta renomear para InvoiceEntity.cs (retirar o carater _ ) Versão Assinatura de PDFs com Certificado Digital É possível assinar digitalmente os PDFs gerados pela aplicação. Configurações Gerais Possibilidade de ocultar o Dashboard Possibilidade de ocultar o separador de Bem-Vindo ou indicar um personalizado

14 Entidades Acrescentado um painel com o resumo da idade de saldos do cliente/fornecedor Acrescentada a opção de mensagem de aviso ao identificar a entidade na venda/compra Controlo de crédito também por dias de vencimento Vendas Possibilidade de suspender documentos para posterior finalização Possibilidade de verificar o resumo da idade de saldos na janela de vendas

15 Versão Conversão de documentos em lote em documentos de Venda/Compra É possível converter de uma só vez, documentos de venda/compra utilizando diferentes critérios e com possibilidade de agrupar por entidade.

16 Agenda Possibilidade de associar múltiplos recursos para o mesmo evento. Possibilidade de associar uma entidade ao evento.

17 Versão Stocks A par com a versão do XDPos/Rest/Disco, o stock de ambas as aplicações fica totalmente integrado. Além disso, passa a estar disponível a rotina de recálculo de stock, de forma a acertar todos as existências.

18 Dashboard - Novos widgets Agora é possível adicionar ao Dashboard widgets relativos a gráficos ou relatórios dinâmicos, permitindo desta forma que o utilizador tenha um dashboard 100% personalizado aos seus próprios dados. Preferências de Utilizador Acrescentada uma nova preferência, para abrir tabelas extra na janela principal.

19 Agenda Novas opções: Recarregar dados e Preferências Preferências É possível definir o conteúdo para o preview do evento, bem como do respectivo tooltip.

20 Versão

21 Dashboard - Novos widgets CRM Teclas de navegação respeitam o filtro aplicado

22 Vendas Possibilidade de alterar a zona fiscal no momento de emissão do documento Possibilidade de alterar o tipo de cálculo do imposto A morada de carga assume a morada associada ao armazém

23 Listagem e Impressão de Campos Extra Agora é possível visualizar a informação de campos extra na própria listagem. Para isso, basta apenas criar uma vista ou editar uma já existente e no separador campos, selecionar os campos extra que deseja mostrar. Ao aplicar a vista, a informação de campos extra ficará visível.

24 Para ser possível imprimir os valores de campos extra, é necessário editar ou criar um novo modelo de impressão.

25 Impressão de Etiquetas A opção Impressão de Etiquetas encontra se nos Artigos. Para imprimir etiquetas é necessário definir critérios, - Nenhum Critério - Detalhes de Documentos - Artigos Criados num Intervalo de Datas - Nenhum Critério: Possibilidade de adicionar manualmente artigos para impressão de etiquetas.

26 - Detalhes de Documentos: Possibilidade de definir o tipo, o documento, a série e o intervalo de numeros de documentos que pretende, para filtrar os artigos para impressão. - Artigos Criados num intervalo de datas: Possibilidade de indicar o intervalo de datas para filtrar por data de criação os artigos que pretende para impressão. Depois de definidos estes critérios, tem ainda a possibilidade de definir qual o Layout padrão para impressão, se pretende incluir códigos de barras alternativos e definir também o número de impressão para cada etiqueta. Com base no critério definido no início, terá a possibilidade de definir diferentes números de impressões. Se for escolhido o Critério Detalhe de Documentos, existe a possibilidade de além de definir um número fixo, definir o número de impressões com base na quantidade do documento. Se escolheu o Critério Artigos Criados num Intervalo de Datas, existe a possibilidade de além de definir um número fixo, definir o número de impressões com base na quantidade em stock em por armazém. Depois de definidos os critérios todos, tem a opção Verificar na Ribbon, que irá gerar todos os artigos para impressão de etiquetas. Tem também muitas mais opções além de verificar os artigos, como limpar a lista, pré-visualizar e imprimir etiquetas, adicionar e remover artigos, e todas as opções de filtros disponíveis na XDGC.

27 Depois de verificar os artigos com base nos critérios definidos, tem a possibilidade de escolher os que quer imprimir, o layout para esse artigo e a quantidade de etiquetas a imprimir. verde. Para uma melhor usabilidade, todos os artigos que forem adicionados manualmente, ficaram com o fundo Quando proceder à impressão das etiquetas, irá ter a possibilidade de escolher diferentes impressoras para os vários tipo de Layouts que tiver na lista de impressão.

28 Versão Impressão de Comprovativo de Software Certificado É possível imprimir um comprovativo com os dados da licença do cliente com a indicação do uso de software certificado XD.

29 Versão Dados Base Foram incluídos os dados base para Angola e Moçambique. Desta forma os utilizadores destes países podem arrancar novas bases de dados com todas as definições base devidamente configuradas.

30 Relatórios Dinâmicos Incluída a possibilidade de indicar uma ligação externa como origem de dados para o relatório.

31 Versão Dashboard Temos mais quatro Widgets para o Dashboard Gráficos: Top de fornecedores (ano atual) Top de fornecedores credores Tabelas: Top de fornecedores Top de fornecedores credores Documentos Na tabela de linhas de um documento, o preço do artigo pode ser escolhido a partir de uma combo. Essa combo mostra as várias linhas de preço desse artigo tendo logo em conta se está a ser usado com ou sem IVA de acordo com o documento em questão.

32 Relatórios Conta Corrente: Extrato Nova ligação direta para a ficha da entidade durante a consulta de extrato da mesma. Esta ligação está no nome da entidade que se encontra no sumário da grelha.

33 Novo Relatório de conta corrente: Extrato Global Este novo relatório permite filtrar por intervalo de entidades, intervalo de datas e ainda pelo tipo da entidade. Nova configuração de Ligações Externas Disponível no tabulador Sistema e no separador Acesso a Dados

34 Tipos de Base de Dados: MySql, SQL Server e Microsoft Access. Configurações de acordo com o tipo de base de dados selecionada. Excel Acesso a dados utilizando Ligações Externas. DBEXECUTEEXT(<< Nome da configuração >>;<< Query >>)

35 Versão XD BackOffice A XD UNLIMITED pode ser usada com BackOffice do XD POS / REST / DISCO A licença usada é a mesma do XD POS/REST/DISCO. No Arranque aparecerá o Splash: Também o ecrã de boas vindas surge com uma imagem diferente:

36 NOTA: O XD BackOffice é disponibilizado de forma gratuita aos clientes XD durante a vigência do XD Active Protection Configuração de campos da grelha de documentos É possível repor as colunas padrão para o documento

37 Tabela de Artigos Possibilidade de adicionar Produtos Associados ao Artigo: Registo dos artigos de fornecedor. Disponível no separador Fornecedores na vista de Artigos.

38 Produtos associados Possibilidade de indicar produtos associados a um produto principal. Estes produtos serão lançados automaticamente na venda juntamento com o produto principal. Relatórios Novos relatórios Recebimentos Emitidos, Detalhes Recebimentos Emitidos

39 Inclusão de links diretos em diversos relatórios para mais rápido acesso à informação do documento Sugestão de produto alternativo em caso de rutura de Stock Possibilidade de alterar o artigo que não existe em Stock (para um produto alternativo) na venda:

40 Extrato de Produto Relatório de Extrato no Artigo direto no Artigo e em relatórios de Stock:

41 Layout do Extrato de Movimentos: Informação da licença Aceder à informação da licença e da versão diretamente a partir do rodapé:

42 Versão Códigos de barras alternativos Na ficha do artigo, temos o botão Alternativos que nos vai permitir registar os códigos de barras alternativos para o mesmo artigo. Ao selecionar este botão poderemos registar dentro da aplicação XD Gestão Comercial os outros códigos de barras que dizem respeito ao mesmo artigo, e fazer assim uma efetiva gestão do stock. Tipos de Entidade - Permite Criar Tipos de Entidade diretamente na Ribbon principal.

43 - Permite usar configurações no Tipo de Entidades, para que ao criar mos uma nova entidade desse tipo, o seu Código irá ser construído a partir dessa configuração. - Tendo já criadas duas entidades do tipo Cliente com o código C_00010 e C_ Ao criar uma nova entidade do tipo Cliente (por exemplo), o Código Sugerido irá ser o C_00012.

44 - É possível também adicionar à entidade outros tipos de entidade, além da entidade padrão.

45 - Ficando assim a Entidade criada: - A Entidade criada tem como Tipo Padrão Cliente, e como Tipos Secundários, Fornecedor e Teste. Produtos Alternativos nos Artigos - Permite adicionar ao Artigo, produtos Alternativos Relatório Previsão de Contas: Movimentos: Lista todos os movimentos manuais. Movimentos programados: Inclui movimentos programados ainda não processados, possibilitando assim uma consulta projetada dos movimentos. Faturação: Inclui no relatório Notas de débito/crédito e faturas de compra e venda. Selecionar a opção [Todas] no parâmetro Conta, e selecionar a opção faturação, para incluir os movimentos de faturação.

46 Versão Configurações gerais Foi acrescentada uma configuração para indicar o tipo de sincronização de dados (rede ou base de dados) Foi também acrescentada uma configuração para indicar o número de casas decimais na quantidade

47 - Widget HTML (Dashboard) Foi acrescentada uma nova widget html para reproduzir uma playlist do Spotify

48 - Função Suporte Remoto Foi acrescentada, à semelhante dos outros produtos XD, a possibilidade de solicitar suporte remoto através do TeamViewer. - Relatórios de tabela extra Agora é possivel visualizar de forma rápida e fácil toda a informação das tabelas extra com a nova funcionalidade que permite criar relatórios de tabelas extra.

49 Encontra-se disponivel no separador configurações para todas as entidades da aplicação. Escolha da tabela extra, nome e descrição do relatório. Seleção dos campos visíveis da tabela extra, assim como os campos da listagem associada á tabela (entidades, utilizadores, artigos, entre outros...) Pré-visualização do relatório antes de guardar

50 Os relatórios criados podem ser visualizados através do separador Relatórios Tabelas Extra. Versão Nova opção: Calculadora

51 - Nova opção: O que há de novo? Em sistema, no grupo Update existe a opção de ver o que há de novo. Esta opção abre o site XD onde é possível consultar o PDF com as últimas novidades. - Nova opção: Suporte Em sistema, no grupo Seguranças existe a opção Suporte. Esta opção recolhe a informação necessária e envia um para o suporte XD para posterior seguimento.

52 - Scripts Ao criar um novo script, o código do script é inicializado com código de exemplo. Além disso é possível abrir diretamente de um ficheiro. A opção de abrir ficheiro aponta para a pasta Script Samples, onde foram incluídos 3 novos scripts de exemplo: sample_exportcontactstovcf.cs Exportação de todas as entidades no formato.vcf Este script percorrerá todas as entidades e irá exportá-las para o formato standard.vcf, possibilitando que sejam depois importadas para outras plataformas e aplicações.

53 sample_mailsender.cs Envia um a todos os clientes que fazem anos na data de hoje. Este script percorrerá todas as entidades à procura das que a data de nascimento seja igual ao dia de hoje (no relógio do Windows) e para estes ser-lhes-á enviada um com um determinado texto. sample_smssender.cs Envia uma SMS a todos os clientes que a última compra foi há mais de um ano. Este script percorrerá todas as entidades à procura das que a última compra foi feita há mais de 365 dias e para estes ser-lhes-á enviada uma sms com um determinado texto (configurável). Este serviço tem um custo, consoante o seu tarifário. Versão Tabela de Armazéns: Adição de 2 novos campos nos armazéns: Aviso de stock mínimo, Permitir stock negativo - Avenças Possibilidade de incluir linha de descrição das avenças nos documentos a emitir com funções:

54 Janela com funções disponíveis para informar o utilizador: Verificação de como a descrição com funções aparecerá nos documentos a emitir:

55 - Envio de s Implementação da seleção dos s a enviar com os documentos (Fatura, Recibo...), com base no cliente ( de contacto, s extra e s nos contactos extra). Possibilidade ainda de poder adicionar novos s para envio. - Tabelas Livres Título do separador com o nome configurado em parâmetros gerais. - BD de Sistema Alteração na definição da base de dados do sistema, se o utilizador colocar um nome de uma base de dados que não exista, é perguntado se pretende fazer reset à aplicação e ao iniciar a GC é criada uma base de dados nova.

56 - Dashboard Possibilidade de adicionar Widgets na dashboard (Página Web) - Arranque Notificação no splash da aplicação, onde é indicado se a licença da aplicação é demo.

57 - Agenda Possibilidade de impressão dos eventos de calendário

58 - Controlo de Stocks em Artigos Tipo de Stock de acordo com a obrigatoriedade legal. O Aviso de Stock Mínimo permite o controlo de artigos com envio de avisos automáticos de artigos em rutura de stock (stock mínimo e real). O controlo da possibilidade de stock a negativo evita erros e informação errada na gestão de stocks. Informação de registo de entradas e saídas em stock. Visão geral da informação de Stock de um artigo. Informação de Inventário de Consignação apoia-o numa melhor gestão dos riscos associados ao stock de determinados produtos. Listagem de Stock Total de todos os armazéns permite obter a existência global em stock dos artigos. Informação detalhada da existência de stock para cada armazém. A possibilidade de definir a Quantidade Mínima e Quantidade de Reposição de stock permite otimizar o controlo de stock de acordo com as necessidades da sua empresa.

59

60 Definição do comportamento de stock por documento Definição do armazém padrão para o Terminal - Configurações Gerais Geração de referência de artigo e código de barras em automático

61 Escolher o tipo e/ou prefixo nas "Definições Gerais" Clicar no botão da própria caixa do código de barras na ficha do artigo - Documentos de Venda/Compra Indicação do Armazém para o documento Inclusão do campo Vossa Referência

62 Possibilidade de incluir o Armazém nos detalhes do documento Versão Documentos de Compra Possibilidade de definir documentos de compra

63 Os documentos de compra configurados estarão disponíveis num novo separador da Ribbon A janela de compras é idêntica à de vendas, com a exceção do campo onde se identifica o fornecedor

64 - Tabela de Entidades A tabela de clientes foi convertida em tabela de entidades. Desta forma, será usada a mesma tabela para todas as entidades da aplicação, sejam elas clientes, fornecedores ou outras criadas pelo utilizador.

65 - Definição de novos tipos de entidade Para além de clientes e fornecedores, é possível criar novos tipos, permitindo categorizar as entidades de outras formas, por exemplo prospect, lead, Contacto Mapa de Entidades O Mapa Geográfico de Clientes alterado para poder filtrar por qualquer tipo de entidade.

66 Versão Auto Update Agora, após o download dos novos ficheiros, a aplicação reinicia automaticamente sem que o utilizador tenha que intervir. - Tabelas livres Possibilidade de definir (em definições gerais) o nome e a visibilidade das tabelas livres. - Preferências do utilizador Em preferências do utilizador é possível desativar as animações nos gráficos (para máquinas mais lentas)

67 - BD Sistema Agora é possível indicar uma base de dados não existente. Dessa forma, após confirmação, o utilizador tem hipótese de reiniciar a aplicação já na criação da nova base de dados.

68 - Business Intelligence Agora é possível criar relatórios pivot dinâmicos. Para isso basta criar um novo relatório dinâmico e indicar que é Pivot, passando o mesmo a constar na página de Business Intelligence da Ribbon.

69 - Gráficos Dinâmicos Agora, em vez de indicar um query direta, podemos indicar um relatório como origem de dados do gráfico. Desta forma, além de simplificar a criação do gráfico, poderemos ter parâmetros. - Mapa Geográfico de Clientes Incluída possibilidade de filtrar também por vendedor

70 - Documentos de Venda Incluída a possibilidade de importar de texto vindo de terminal PDT como linha de venda. Versão Conversor de SAGE para XD Gestão Comercial UNLIMITED. Para uso deste conversor realizamos manual detalhado, poderá consultar o manual no seguinte link: Versão Comunicação do Inventário de Existências á AT Na opção Comunicação Inventário é feita a extração do ficheiro em formato XML para comunicação do inventário de Existências á AT, obrigatório a 31/01/2015 Apenas serão exportadas as existências que controlam stock e cujo stock seja positivo. Após a geração do ficheiro é feita a validação da estrutura do ficheiro automaticamente.

71 - Possibilidade de adicionar Widget html ao DashBoard. Manual completo sobre esta funcionalidade em: - Configuração de ficheiro para importação de terminais PDT Para documentos de Vendas, Compras, Inventários

72 Em configuração gerais, existe a opção de configurar o formato do ficheiro para importação artigos na venda Na próxima versão já será possível importar linhas na venda com base neste formato. - Tabelas Extra Associados ao detalhe da venda Agora já é possível associar um registo de uma tabela extra ao detalhe da venda. Esta opção é particularmente útil para oficinas, clinicas veterinárias, etc

73 - Campos Extra no detalhe da Venda Já é possível indicar valores para os campos extra do detalhe. Desta forma é possível indicar dados como lote, nº série ou outras que façam sentido para a área de negócio do cliente.

74 Versão Nova configuração: Margem Fraca/Forte para cálculo dos preços na ficha do artigo

75 - Nova tabela: Armazéns - Campanhas: possibilidade de indicar o preço de campanha diretamente na grelha (tambem permite por desconto)

76 Nova configuração: Comportamento ao guardar registo (Cria novo cliente ou mantem-se no registo actual) Versão Configuração de possibilitar o uso ou não de SSL

77 - Possibilidade de associar campos extra na venda

78 - Optimização do uso de campos extra na venda

79

80 Versão Aplicação de Filtro Rápido (F2) na Listagem Global de CRM - Hiper Link em Relatórios e Dash Criada a possibilidade de editar a entidade através de link no relatório/dashboard

81 - Artigos Possibilidade de atribuir preço com base na margem - Dashboard Opção de fazer reset ao dashboard para as definições padrão

82 - Tabelas/Configurar Áreas Possibilidade de acrescentar gráficos à janela de Clientes

83 Versão Novo Relatório Outros : Curva ABC de clientes

84 - Novo exemplo de folha de cálculo ligada á base de dados. Vendas Portugal por código postal - Novos widgets para o dashboard TOP Clientes TOP Clientes Devedores Idade de saldosl

85

86

87

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice BackOffice 1 1. Índice 2. Introdução... 3 3. Iniciar o ZSRest/ZSPos FrontOffice... 4 4. Produto... 5 Activar gestão de stocks... 5 5. Armazém... 7 a) Adicionar Armazém... 8 b) Modificar Armazém... 8 c)

Leia mais

XD SPA. www.xdsoftware.pt

XD SPA. www.xdsoftware.pt 1. Introdução XD SPA é uma aplicação direcionada à gestão de Institutos de Beleza, Cabeleireiros e SPA s. É desenvolvido na mesma base da aplicação XD POS tirando todo o partido das mesmas funcionalidades

Leia mais

Manual de utilizador CRM

Manual de utilizador CRM Manual de utilizador CRM Formulário de Login Personalizado de acordo com a sua empresa mantendo a sua imagem corporativa. Utilizador: Admin Password: 123 1 Formulário Principal Este formulário está dividido

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Gestão de Stocks Local. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Gestão de Stocks Local. v2011 Manual Avançado Gestão de Stocks Local v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 3 3. Iniciar o ZSRest FrontOffice... 4 4. Produto... 5 b) Activar gestão de stocks... 5 i. Opção: Faz gestão de stocks... 5 ii.

Leia mais

XD 2013 - Fase B - Novas Implementações

XD 2013 - Fase B - Novas Implementações XD 2013 - Fase B - Novas Implementações Novas funcionalidades - Fichas Técnicas Foram implementadas Fichas Técnicas na Ficha de Artigos para que os clientes possam já começar a organizar o seu sistema

Leia mais

CRMContab. Software de Gestão de Gabinetes. Manual de Utilizador

CRMContab. Software de Gestão de Gabinetes. Manual de Utilizador CRMContab Software de Gestão de Gabinetes Manual de Utilizador SUMÁRIO FORMULÁRIO DE LOGIN Permissões PAINEL DE ALERTAS Avisos Tarefas Aniversários Alertas de Clientes BASE DE DADOS Opções da Grelha de

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales

MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...

Leia mais

Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto

Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto FactuPlus Evolução Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 3 5 1 Nº de empresas 2 25 50 2 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB

Leia mais

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela ItBase soluções informáticas S.A.. ( ItBase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos

Leia mais

Módulo de CRM. Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES]

Módulo de CRM. Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES] Módulo de CRM Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES] Um software com cada vez mais funcionalidades a pensar no seu negócio! A quem se destina As empresas que pretendem

Leia mais

Adenda de Janeiro de 2013 Manual de Utilizador

Adenda de Janeiro de 2013 Manual de Utilizador Adenda de Janeiro de 2013 Manual de Utilizador Novas funcionalidades: - Fatura Simplificada (Certificação AT Janeiro de 2013) - Ficheiro SAFT (Certificação AT Janeiro de 2013) - Séries de Faturação (Certificação

Leia mais

GESTÃO DE STOCKS. Para gerir o seu stock deve realizar 4 passos essenciais:

GESTÃO DE STOCKS. Para gerir o seu stock deve realizar 4 passos essenciais: GESTÃO DE STOCKS Para gerir o seu stock deve realizar 4 passos essenciais: 1. Garantir que têm os artigos todos criados no Sublime 2. Fazer a contagem de todos os artigos que estão a uso, em expositores

Leia mais

XD 2014 - Novas Implementações XDPEOPLE

XD 2014 - Novas Implementações XDPEOPLE XD 2014 - Novas Implementações XDPEOPLE Novo SAF- T 1.03: Foi implementada na versão 2014 do software XD a nova exportação do SAF- T de acordo com Portaria n.º 274/2013 de 21 de Agosto que introduz alterações

Leia mais

BEM VINDO À GESTÃO DE STOCKS DO XD UNLIMITED

BEM VINDO À GESTÃO DE STOCKS DO XD UNLIMITED BEM VINDO À GESTÃO DE STOCKS DO XD UNLIMITED www.xdsoftware.pt Gestão de Stocks XD UNLIMITED 1. O que necessita para Controlar Stock...4 2. Criação de Armazéns...5 3. Configuração do Artigo...6 4. Configuração

Leia mais

POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo,

POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo, Módulo POS Loja O que é um POS? Para que serve? POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo, uma Loja que efetue venda ao público. Por outras palavras,

Leia mais

20 Escola Digital Manual do Utilizador Professor

20 Escola Digital Manual do Utilizador Professor 20 Escola Digital Manual do Utilizador Professor Manual do Utilizador Professor... 1 1. Conhecer o 20 Escola Digital... 4 2. Autenticação... 6 2.1. Criar um registo na LeYa Educação... 6 2.2. Aceder ao

Leia mais

PAINEL DE ADMINISTRADOR

PAINEL DE ADMINISTRADOR PAINEL DE ADMINISTRADOR IMPORTANTE: O Painel de administrador APENAS deverá ser utilizado pelo responsável do sistema. são: Nesta aplicação, poderá configurar todo o sistema de facturação. As opções do

Leia mais

Ligação com Sage Retail XDPEOPLE

Ligação com Sage Retail XDPEOPLE Ligação com Sage Retail XDPEOPLE Introdução A partir da versão 2014.26 o software XD passa a incluir sincronização de dados com o Sage Retail para todos os clientes com Active Protection, sendo possível

Leia mais

Manual Gespos Passagem de Dados Fecho de Ano

Manual Gespos Passagem de Dados Fecho de Ano Manual Gespos Passagem de Dados Fecho de Ano ÍNDICE PASSAGEM DE DADOS / FECHO DE ANO... 1 Objectivo da função... 1 Antes de efectuar a Passagem de dados / Fecho de Ano... 1 Cópia de segurança da base de

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Faturação/ Vendas ao Balcão Emissão dos seguintes documentos de vendas: Faturas, Vendas a dinheiro, Notas de Crédito, Notas de Débito, Guias de Remessa e de

Leia mais

Gescom Enterprise 8.9. Questões legais

Gescom Enterprise 8.9. Questões legais Gescom Enterprise 8.9 A versão GESCOM Enterprise 8.9 sofreu várias alterações com o intuito de permitir uma maior usabilidade, cumprir com as obrigações legais (despacho n.º 8632/2014) e garantir uma maior

Leia mais

www.sysdevsolutions.com Driver Eticadata Versão 1.0 de 07-03-2011 Português

www.sysdevsolutions.com Driver Eticadata Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Driver Eticadata Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Índice Configuração dos documentos no Backoffice.... 3 Driver ERP Eticadata... 5 Configurações principais... 5 Configurações do vendedor... 6 Configurações

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

FAQ s ELEVATION Express

FAQ s ELEVATION Express FAQ s ELEVATION Express PRIMAVERA Business Software Solutions Contents FAQ s... 3 2 FAQ s 1. Como configurar Motivos de Isenção Diferentes por artigo na mesma FA? 1º Criar novos Tipos de Imposto para cada

Leia mais

A simplicidade do seu funcionamento permite ser utilizado por qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos de informática.

A simplicidade do seu funcionamento permite ser utilizado por qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos de informática. O WinAvenças Pro é um software destinado a faturação de serviços e produtos. A quem se destina: para todas as empresas que necessitem de um programa de faturação completo e certificado e fácil de utilizar.

Leia mais

Manual Gespos Recovery

Manual Gespos Recovery Manual Gespos Recovery Introdução...3 Edição de dados Edicão directa de dados...4 Eliminar todos os dados excluindo tabelas e configurações...6 Estrutura Verificar valores Null das tabelas...6 Recriar

Leia mais

GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES. Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências

GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES. Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências Alidata Versão 1.0 Data de Criação: 15.12.2014 INTRODUÇÃO Este documento inclui

Leia mais

Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença.

Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença. Porquê NEXT Vision Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença.... Poder de adaptação Porque cabe a si decidir como pretende

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS

MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS MANUAL DE NAVEGAÇÃO DO MILLENNIUM BUSINESS 1 Conteúdo Apresentação... 3 1 Página Principal do Sistema... 4 2 Telas de busca... 8 3 Teclas de Navegação... 11 4 Tela de Menu de Relatório... 12 5 Telas de

Leia mais

Gerar o Ficheiro de Inventário

Gerar o Ficheiro de Inventário Gerar o Ficheiro de Inventário Data: 05-12-2014 Os dados a enviar no ficheiro são os seguintes Código do Artigo Código de Barras (se não existir deve preencher neste campo o código do artigo) Descrição

Leia mais

Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa. Primavera Express Dicas e Configurações

Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa. Primavera Express Dicas e Configurações Avaliação CURSO EFA 2012 / 2013 Formando: Data: / / ÁREA/Assunto: Formando Formador / Mediador: Formador Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa Primavera Express Dicas e Configurações A PRIMAVERA

Leia mais

Acordo de licenciamento do EMPRESÁRIO

Acordo de licenciamento do EMPRESÁRIO Acordo de licenciamento do EMPRESÁRIO Ao abrir a caixa do CD que contém o programa EMPRESÁRIO, o utilizador aceita os termos do contracto de licenciamento deste acordo. Licença Garantias A T&T outorga-lhe

Leia mais

ZSBMS. Manual de Iniciação. BackOffice. Manual de Iniciação ZSBMS

ZSBMS. Manual de Iniciação. BackOffice. Manual de Iniciação ZSBMS 1 ZSBMS Manual de Iniciação BackOffice 2 Table of Contents Introdução... 4 Iniciar ZSBMS... 4 Adicionar Atalho... 4 Entrar no ZSBMS... 5 Apresentação do ZSBMS... 6 Widgets... 7 Exemplo de Widget em Tabela:...

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile POS

MANUAL ARTSOFT Mobile POS MANUAL ARTSOFT Mobile POS INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Sincronização... 6 Utilizadores... 7 Entrada de stock... 7 Acerca... 8 Configuração...

Leia mais

POSTOUCH. Manual Software

POSTOUCH. Manual Software POSTOUCH Manual Software Introdução Introdução POS TOUCH é uma solução direcionada a pequenos postos de venda, que tem necessidade de criação de muitos talões de uma forma linear e rápida. A solução implementa

Leia mais

ZSRestWEB. Manual de Iniciação. BackOffice. Manual de Iniciação ZSRestWeb

ZSRestWEB. Manual de Iniciação. BackOffice. Manual de Iniciação ZSRestWeb ZSRestWEB Manual de Iniciação BackOffice 2 Introdução 4 Iniciar ZSRestWeb 4 Adicionar Atalho 4 Entrar no ZSRestWEB 5 Apresentação do ZSRestWEB 6 Widgets 7 Exemplo de Widget em Tabela: 8 Exemplo de Widget

Leia mais

A Versão Sage 2012 já está disponível e cumpre os novos requisitos da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), previstos na Portaria n.º22-a/2012.

A Versão Sage 2012 já está disponível e cumpre os novos requisitos da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), previstos na Portaria n.º22-a/2012. A Versão Sage 2012 já está disponível e cumpre os novos requisitos da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), previstos na Portaria n.º22-a/2012. Este ano preparámos para a sua empresa um conjunto de novas

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...

Leia mais

Relatório de alterações efectuadas no sistema NetBusiness 2.0

Relatório de alterações efectuadas no sistema NetBusiness 2.0 Net Business Soluções de Software Standard * Contabilidade Geral, Analítica e Orçamental * Salários e Gestão de Recursos Humanos * Gestão de Imobilizado * Gestão de Contas Correntes * Gestão de Stocks

Leia mais

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015

jfinanç as Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 jfinanças Pessoal Versão 2.0 - Fevereiro/2015 Índice 1 INTRODUÇÃO E VISÃO GERAL... 1 2 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INICIAL DO JFINANÇAS PESSOAL... 2 2.1 Download... 3 2.2 Instalação do jfinanças Pessoal...

Leia mais

Ligação com PHC XDPEOPLE

Ligação com PHC XDPEOPLE Ligação com PHC XDPEOPLE Introdução A partir da versão 2014.21 o software XD passa a incluir sincronização de dados com o PHC para todos os clientes com Active Protection, sendo possível exportar dados

Leia mais

MANUAL DE LIGAÇÃO XDGC + POS/REST/DISCO

MANUAL DE LIGAÇÃO XDGC + POS/REST/DISCO MANUAL DE LIGAÇÃO XDGC + POS/REST/DISCO www.xdsoftware.pt A ligação entre aplicações XD é efetuada de uma forma natural já que todas operam sob uma base (framework) comum. Seguindo a mesma filosofia das

Leia mais

GICnet Manual 1 Última atualização: 2015/09/28 inventore : oficina de software

GICnet Manual 1 Última atualização: 2015/09/28 inventore : oficina de software GICnet Manual 1 Última atualização: 2015/09/28 inventore : oficina de software Índice Acerca deste manual... 1 Observações importantes... 2 Conheça o GICnet... 3 Começar a utilizar... 4 Abrir o GICnet...

Leia mais

MANUAL DA AGENDA SPA

MANUAL DA AGENDA SPA MANUAL DA AGENDA SPA Índice 1. Controlos principais... 3 2. Navegação... 4 3. Imagem nos recursos... 5 4. Marcações... 6 4.1- Nova marcação / editar marcação... 6 4.2- Edição de uma marcação... 6 4.2.1-

Leia mais

Acesso ao Comercial. Ajudas para trabalhar mais eficientemente com o programa

Acesso ao Comercial. Ajudas para trabalhar mais eficientemente com o programa Acesso ao Comercial Ajudas para trabalhar mais eficientemente com o programa Neste Manual são apresentados écrans preenchidos com dados para melhor exemplificar as funcionalidades do programa. O uso do

Leia mais

ZSRest. Manual Profissional. Comandos Rádio X64. V2011-Certificado

ZSRest. Manual Profissional. Comandos Rádio X64. V2011-Certificado Manual Profissional Comandos Rádio X64 V2011-Certificado 1 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. Configuração inicial... 3 4. Configurações X64... 5 a) Definições Gerais... 5 b) Documentos e Periféricos... 8

Leia mais

Índice. Manual do programa Manage and Repair

Índice. Manual do programa Manage and Repair Manual do programa Manage and Repair Índice 1 Menu Ficheiro... 3 1.1 Entrar como... 3 1.2 Opções do utilizador... 3 2 Administração... 5 2.1 Opções do Programa... 5 2.1.1 Gerais (1)... 5 2.1.2 Gerais (2)...

Leia mais

Manual de Utilizador de Clínicas. www.softwhere.com.pt

Manual de Utilizador de Clínicas. www.softwhere.com.pt Manual de Utilizador de Clínicas www.softwhere.com.pt Formulário de login de Clínicas Utilizador : Administrador Password: 123 Formulário Principal do Software de Clínicas Este formulário lista todos os

Leia mais

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar

Processos de Compras. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Processos de Compras Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar 1 Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Controle de Compras... 4 Parametrização... 4 Funcionamento... 4 Processo de Controle...

Leia mais

www.sysdevsolutions.com Driver Artsoft Versão 1.0 de 07-03-2011 Português

www.sysdevsolutions.com Driver Artsoft Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Driver Artsoft Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Índice Configuração dos documentos no Backoffice.... 3 Driver ERP Artsoft... 5 Configurações principais... 5 Configurações do vendedor... 6 Configurações

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento Aumente a eficiência de seu negócio O Versa é um poderoso software de gestão de negócios para editoras, distribuidoras e livrarias. Acessível e amigável, o sistema foi desenvolvido especificamente para

Leia mais

Novidades da Versão 3.0.0.30

Novidades da Versão 3.0.0.30 Novidades da Versão 3.0.0.30 Alteração Equipamento Unidade Instalação Inserida informação Telemetria na Tela de Alteração de Equipamento Unidade de Instalação (326). A informação Roaming Internacional

Leia mais

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Manual básico do Utilizador Software de Facturação e Gestão Comercial On-line Level 7 Basic, Light & Premium Este Software é fornecido com um número de

Leia mais

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1 User Guide PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0 Março de 2012 Pg 1 1. Instalação Para poder efetuar o download do produto PRIMAVERA Express deve começar por se registar no site da PRIMAVERA, indicando os dados

Leia mais

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W Atividade Descrição Versão Abrangência Nota de complemento Geração de nota de complemento através do Sankhya-W. Informações da Sankhya/Jiva no Os e-mails de NF-e enviados

Leia mais

Vantagens da solução Starter Easy

Vantagens da solução Starter Easy Vantagens da solução Starter Easy Software certificado A solução Starter Easy obedece às regras de certificação dos programas informáticos de faturação definidos pela Autoridade Tributária, conforme o

Leia mais

Ficha de Fornecedor. Conta Corrente lançada manualmente no qual é calculado um saldo em dívida

Ficha de Fornecedor. Conta Corrente lançada manualmente no qual é calculado um saldo em dívida Ficha de Fornecedor Conta Corrente lançada manualmente no qual é calculado um saldo em dívida Consulta de todas as entradas de material deste Fornecedor Poderá realizar Notas de Encomenda, Devoluções,

Leia mais

MicroMIX Comércio e Serviços de Informática, Lda.

MicroMIX Comércio e Serviços de Informática, Lda. 1 P á g i n a Procedimentos Inventário AT 2014 Software Olisoft-SIG.2014 Verificar Versão dos Módulos Instalados Em primeiro lugar deveremos verificar se o programa SIG está actualizado. Esta nova rotina

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Como efetuo a mudança de ano do Ponto de Venda? No Programa Express aceda a Tabelas Pontos de Venda Postos de Venda abrir o separador Movimentos Caixa e: -

Leia mais

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira PHC InterOp CS O aumento da produtividade da área financeira A solução para o aumento significativo da produtividade da área financeira, através da execução simplificada e rápida de tarefas e operações

Leia mais

Software da Impressora

Software da Impressora Software da Impressora Acerca do Software da Impressora O software Epson inclui o controlador de impressão e o EPSON Status Monitor 3. O controlador de impressão é um software que permite controlar a impressora

Leia mais

Poderá instalar o ZSRest APP diretamente através da Play Store do equipamento.

Poderá instalar o ZSRest APP diretamente através da Play Store do equipamento. 1 ZSRest APP 2 Este manual serve para o ajudar na configuração e utilização da aplicação ZSRest APP. Poderá instalar o ZSRest APP diretamente através da Play Store do equipamento. Inicialização: Ao iniciar

Leia mais

Mas para iniciar o uso do CRM é necessário efetuar algumas configurações em primeiro lugar.

Mas para iniciar o uso do CRM é necessário efetuar algumas configurações em primeiro lugar. Menu CRM O KeyInvoice tem um CRM que lhe permite efetuar, no seu programa de faturação, uma gestão de contatos, podendo converter os mesmos em Oportunidades ou Orçamentos. Este menu inclui ainda uma agenda

Leia mais

ÍNDICE. Acesso para agências...3. Organização por pastas...4. Download das facturas a partir do site...5. Pesquisa de facturas...8

ÍNDICE. Acesso para agências...3. Organização por pastas...4. Download das facturas a partir do site...5. Pesquisa de facturas...8 2 ÍNDICE Acesso para agências...3 Organização por pastas...4 Download das facturas a partir do site...5 Pesquisa de facturas...8 Configurar notificações por email...11 3 Bem-vindo ao manual de uso do novo

Leia mais

Gama PHC Corporate CS

Gama PHC Corporate CS Gama PHC Corporate CS A gestão das micro-empresas A gestão de todas as áreas e departamentos das micro-empresas, por forma a aumentar significativamente a produtividade dos colaboradores. BUSINESS AT SPEED

Leia mais

Plataforma de Inventários. Setembro de 2013

Plataforma de Inventários. Setembro de 2013 Plataforma de Inventários Setembro de 2013 Ligações externas Home Page * do site www.inventarios.pt Página inicial Acedendo a www.inventarios.pt no browser, a página inicial será parecida a esta. Página

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

Conteúdo deste Manual

Conteúdo deste Manual GestCom 64 intelli 1 Conteúdo deste Manual Parte I:>> Introdução...4 Parte II:>> Instalação do Programa...5 1. Configuração mínima exigida...5 2. Como instalar...5 3. Licenciamento e Registo...6 3.1. Instalar

Leia mais

Data última actualização: 20-06-2014. Instalação E-Portals

Data última actualização: 20-06-2014. Instalação E-Portals Data última actualização: 20-06-2014 Instalação E-Portals 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 2. Instalação e Manutenção do EPT... 3 3. Configuração de perfis de sincronização... 6 3.1 Módulos Oficinas, GCE e

Leia mais

Manual de Produto (última atualização em 28.11.2014)

Manual de Produto (última atualização em 28.11.2014) Manual de Produto (última atualização em 28.11.2014) PRIMAVERA Business Software Solutions Índice Introdução 4 Subscrição do Serviço 4 Como subscrevo o serviço? 4 Acesso ao ELEVATION Space 4 Portal ELEVATION

Leia mais

PHC Gama Digital. O acesso à informação empresarial em local remoto

PHC Gama Digital. O acesso à informação empresarial em local remoto PHC Gama Digital O acesso à informação empresarial em local remoto A solução que permite uma maior flexibilidade aos diferentes utilizadores que se encontrem fora da empresa, proporcionando-lhes o acesso

Leia mais

ued - unidade de ensino a distância instituto politécnico de leiria BlackBoard - Moodle Guia rápido

ued - unidade de ensino a distância instituto politécnico de leiria BlackBoard - Moodle Guia rápido ued - unidade de ensino a distância instituto politécnico de leiria BlackBoard - Guia rápido ued - unidade de ensino a distância instituto politécnico de leiria Unidade de Ensino a Distância Equipa Guia

Leia mais

www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1

www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1 www.simplesgps.com.br Simples como tem que ser Revisão 1.05 Página 1 Sumário Simples como tem que ser... 3 Acesso... 4 Mapas... 5 Rastreamento... 7 Panorâmica... 7 Cercas... 8 Criando cercas eletrônicas...

Leia mais

POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo,

POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo, Módulo POS Loja O que é um POS? Para que serve? POS significa Point of Sale Posto de Venda um local onde ocorre uma transação financeira, por exemplo, uma Loja que efetue venda ao público. Por outras palavras,

Leia mais

LeYa Educação Digital

LeYa Educação Digital Índice 1. Conhecer o 20 Aula Digital... 4 2. Registo no 20 Aula Digital... 5 3. Autenticação... 6 4. Página de entrada... 7 4.1. Pesquisar um projeto... 7 4.2. Favoritos... 7 4.3. Aceder a um projeto...

Leia mais

Mapas. Visualização de informação geográfica; Consulta e edição (mediante permissões) de informação geográfica;

Mapas. Visualização de informação geográfica; Consulta e edição (mediante permissões) de informação geográfica; Mapas Destinado especialmente aos Utilizadores do GEOPORTAL, nele são descritas e explicadas as diferentes funcionalidades existentes no FrontOffice (GEOPORTAL). O GEOPORTAL é baseado em tecnologia Web,

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

GM Light GM POS GESTÃO COMERCIAL. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação

GM Light GM POS GESTÃO COMERCIAL. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação GM As soluções de Gestão comercial GM são uma ferramenta essencial e indispensável para a correcta gestão de negócio e fomentador do crescimento sustentado das Empresas. Criado de raiz para ser usado em

Leia mais

SClínico - SAPE - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima

SClínico - SAPE - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima SClínico SAPE Agradecimentos: À enfermeira Cármen Cunha, pela sua grande paciência, disponibilidade e ajuda. Índice geral 1. Introdução... 3 2. Iniciar

Leia mais

DIF-e - MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONTRIBUINTE

DIF-e - MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONTRIBUINTE Página 1 de REVISÃO DATA VERSÃO DO HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES SISTEMA 00 1.0 Emissão inicial. Página 2 de Sumário 1. Introdução... 4 2. Modelo Conceitual... 4 3. Programa Cliente... 5 3.1 Telas de Configuração...

Leia mais

GICnet 1 Última atualização: 2016/01/11 inventore : oficina de software

GICnet 1 Última atualização: 2016/01/11 inventore : oficina de software GICnet 1 Última atualização: 2016/01/11 inventore : oficina de software Índice Acerca deste manual... 2 Observações importantes... 3 Conheça o GICnet... 4 Começar a utilizar... 5 Abrir o GICnet... 6 Autenticação...

Leia mais

Apresentar Propostas vortalgov

Apresentar Propostas vortalgov Guia de utilização Apresentar Propostas Janeiro 2008 Índice Preâmbulo... 3 Acesso à Plataforma... 3 Área de Trabalho... 4 PPA / C. Públicos... 4 Funcionalidades da pasta PPA / C. Públicos - Activos...

Leia mais

Migrar para o Excel 2010

Migrar para o Excel 2010 Neste Guia Microsoft O aspecto do Microsoft Excel 2010 é muito diferente do Excel 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes

Leia mais

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR ÍNDICE Biblioteca ANACOM - Manual do utilizador... 2 Página de entrada... 3 Barra de menus da Biblioteca ANACOM... 3 Tipos de pesquisa... 3 Pesquisa simples... 3

Leia mais

Distribuidor Autorizado

Distribuidor Autorizado Distribuidor Autorizado Manual Instalação Introdução PARABÉNS PELA SUA ESCOLHA!! Adquiriu um produto GesPos Escripovoa, uma ferramenta de gestão de alta qualidade, que ao mesmo tempo é poderosa, de uso

Leia mais

WinVending BackOffice 2011 Listagem de Alterações

WinVending BackOffice 2011 Listagem de Alterações WinVending BackOffice 2011 Listagem de Alterações Versão 2011.8.4.4; data: 23-1-2012 1. Descarga de terminais: Por vezes não integrava as maquinas; Versão 2011.8.4.3; data: 17-1-2012 2. Reposição de Stock

Leia mais

1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER). Utilitários > Bloqueio do Sistema >

1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER). Utilitários > Bloqueio do Sistema > Histórico das atualizações Versão Data Atualizações 5.53.00 Implantações/Modificações: 5.53.042 26/11/2012 1-Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER).

Leia mais

Índice. Menu Gestão 49 Como posso fazer um Plano de Orçamento Anual? 49 Como posso analisar todos os Documentos não liquidados? 51. Menu Relatórios 52

Índice. Menu Gestão 49 Como posso fazer um Plano de Orçamento Anual? 49 Como posso analisar todos os Documentos não liquidados? 51. Menu Relatórios 52 Índice Menu Geral 5 Como obter uma análise rápida do meu negócio? 5 Como configurar o KeyInvoice e os Dados da minha Empresa? 5 Como criar e gerir os Utilizadores? 9 Como posso alterar a minha Senha de

Leia mais

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO

CPS FINANÇAS PESSOAIS MANUAL DO USUÁRIO APRESENTAÇÃO O CPS FINANÇAS PESSOAIS é um software desenvolvido para gerenciar a movimentação financeira de forma pessoal, rápida e simplificada fornecendo relatórios e demonstrativos. Este manual é parte

Leia mais

vendas compras encomendas avenças gestão de filiais multi-moeda

vendas compras encomendas avenças gestão de filiais multi-moeda vendas stocks compras contas correntes encomendas auto-venda, pré-venda avenças multiposto gestão de filiais multi-utilizador multi-moeda multi-empresa CARACTERISTÍCAS GERAIS Extrema facilidade de utilização.

Leia mais

ZS Rest. Manual de Iniciação. BackOffice

ZS Rest. Manual de Iniciação. BackOffice Manual de Iniciação BackOffice 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar o ZSRest... 3 a) BackOffice:... 4 b) Acesso BackOffice:... 4 4. Zonas... 6 c) Criar Zona:... 7 d) Modificar Zona:... 8 e) Remover

Leia mais

Manual de utilização versão 4

Manual de utilização versão 4 Manual de utilização versão 4 Manual de Referência GMI-Gabinete de Manutenção Informática Rua Rui de Pina, 1B 2805-241 Almada Tel. 21 274 34 41 * Fax. 21 274 34 43 Geral: geral@gmi.mail.pt Assistência:

Leia mais

Painel de Navegação Para ver o Painel de Navegação, prima CTRL+F. Pode arrastar os cabeçalhos dos documentos neste painel para reorganizá-los.

Painel de Navegação Para ver o Painel de Navegação, prima CTRL+F. Pode arrastar os cabeçalhos dos documentos neste painel para reorganizá-los. Guia de Introdução O Microsoft Word 2013 tem um aspeto diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

www.sysdevsolutions.com Driver PHC Versão 1.0 de 07-03-2011 Português

www.sysdevsolutions.com Driver PHC Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Driver PHC Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Índice Configuração dos documentos no Backoffice.... 3 Driver ERP PHC... 4 Configurações principais... 5 Configurações do vendedor... 6 Configurações de Documentos...

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768

Seu manual do usuário HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER http://pt.yourpdfguides.com/dref/5512768 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP SLATE 10 HD 3500EF SILVER. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Regime de IVA de Caixa

Regime de IVA de Caixa Regime de IVA de Caixa Versão 1.4 maio de 2014 (Última atualização a 05.05.2014) Índice Índice... 2 Introdução... 3 Notas prévias... 4 Configurações Gerais... 4 Administrador...4 ERP PRIMAVERA...8 Perfis

Leia mais

Manual GMI-Gabinete de Manutenção Informática

Manual GMI-Gabinete de Manutenção Informática Manual de utilização Inventários Inventários Manual GMI-Gabinete de Manutenção Informática Rua Rui de Pina, 1B 2805-241 Almada Tel. 21 274 34 41 * Fax. 21 274 34 43 Geral: geral@gmi.mail.pt Assistência:

Leia mais