Nos últimos anos o Instagram se tornou a segunda rede social mais popular.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nos últimos anos o Instagram se tornou a segunda rede social mais popular."

Transcrição

1

2 Nos últimos anos o Instagram se tornou a segunda rede social mais popular. O Instagram tem 58x mais engajamento que o Facebook. O conteúdo que você compartilha no Instagram fortalece a imagem da sua marca, permitindo um diálogo constante com seus potenciais clientes. Com 500 milhões de usuários e mais de 95 milhões de posts por dia, o Instagram tornou-se uma importante mídia social para negócios. Porém é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta. Este guia vai te ajudar com isso!

3 Qualquer um pode criar uma conta no Instagram gratuitamente, mas é importante que você preencha completamente o seu perfil, descreva quem é você, quais serviços oferece, inclua os dados para contato, localização, pense nessa área como seu cartão de visitas. Apresente-se. O único lugar onde é possível incluir link clicável no Instagram é no seu perfil, use com sabedoria. E lembre-se de que você pode atualizar sempre que quiser direcionar seu público para uma página específica do seu site. Quando você muda seu perfil para um perfil de negócios, você passa a ter outras funcionalidades, como por exemplo o botão CONTATO que permitirá qualquer pessoa enviar um diretamente para você.

4 O QUE VOCÊ VAI FAZER NO INSTAGRAM? O primeiro passo com qualquer mídia social é determinar seus objetivos. Veja alguns exemplos: Nesse canal vamos mostrar os bastidores de nossa empresa. Nosso dia-a-dia. Vamos mostrar nossos clientes. Clientes utilizando nossos produtos, por exemplo. Quero utilizar o Instagram para gerar leads.

5 CONTEÚDO BASEADO EM DADOS No ano passado o Instagram introduziu informações analíticas no aplicativo. Assim é possível saber quantas pessoas visualizaram seu perfil e quantas clicaram no link para o site, entre outras informações, como informações demográficas dos seus seguidores e quais publicações fizeram mais sucesso. Para obter mais informações analíticas sobre sua conta, você também pode usar outros aplicativos. O mais conhecido é o Iconosquare, porém existe também o Squarelovin. Criar uma estratégia eficaz do Instagram é fácil, se você tiver os dados certos para apoiar suas decisões. Dessa forma você será capaz de repetir o que está funcionando e corrigir o que não está indo bem. O Instagram é a plataforma onde uma marca pode mostrar seu lado humano. Ao mostrar o ambiente onde as pessoas trabalham, dar um rosto as pessoas envolvidas nos serviços e produtos, fotos do cotidiano das pessoas envolvidas, eventos e comemorações.

6 Se a sua empresa já utiliza um guia de identidade visual (cores, fontes, etc.), certifique-se de que os posts no Instagram estejam em acordo com ele. Caso sua empresa não tenha um guia de identidade visual, tome tempo antes de criar suas postagens para definir essas diretrizes. Como o Instagram é totalmente sobre conteúdo visual, é muito importante que você mantenha sua comunicação consistente. Determine como será a aplicação do seu logo nas imagens, por exemplo. A paleta de cores que vai usar, o estilo das fontes. Antes de publicar uma imagem no Instagram tenha certeza de que toda a comunicação visual está em acordo com a sua marca.

7 Estes são alguns exemplos de postagem para você se inspirar. O Instagram começou como compartilhamento de fotos entre amigos e evoluiu para uma plataforma onde profissionais e marcas podem mostrar seu trabalho. Uma coisa não mudou, o Instagram é uma rede para compartilhar conteúdo visual. Imagens que realmente chamem atenção e em alta resolução. Compartilhe fotos de eventos. Eventos da sua empresa, eventos que você participou ou sua equipe participaram, mas mantenha a coerência com os objetivos da sua conta. Se você tiver um pet fotogênico, aproveite para apresentá-lo também. Grande parte do Instagram é sobre a vida real, nosso cotidiano.

8 Mostre sua equipe trabalhando. O cotidiano, os bastidores. Assim você aproxima seus clientes. Mostre seu lado mais humano. Não importa qual o segmento, sempre é possível mostrar o que acontece no seu escritório, atelier, estúdio, academia, e etc. Ilustrações, gráficos e infográficos são ótimos também. Você pode divertir seu público com uma charge, inspirar, educar ou informar com dicas sobre seu segmento de atuação.

9 Fotografar a equipe fora do escritório, em uma cafeteria por exemplo, também é uma boa. Além de você mostrar como é o lugar onde trabalha, você pode incentivar seus seguidores a fazerem o mesmo. É o que o Buffet faz com a hashtag #bufferspaces. Mostre seus produtos. Seus clientes usando seus produtos ou uma foto com uma composição bem bacana.

10 Mais um exemplo de ilustração. Crie imagens que explicam conceitos, apresentam ideias ou dão dicas. Frases. Todos adoram frases. Frases com uma foto bem bacana no fundo também são ótimas, pois além de cativar pelo texto, chamam atenção dos olhos com uma bela paisagem por exemplo.

11 Uma estatística interessante: 50% dos textos no Instagram contêm emojis. Quase metade das legendas e comentários no Instagram têm pelo menos um emoji. O emoji mais usado é o coração vermelho. São mais do que apenas uma tendência, eles incluem uma emoção e carregam todo um conceito, toda uma mensagem em apenas um símbolo. Pelo fato de eles estarem ligados a emoções, eles informam se a opinião da pessoa que comenta é positiva ou negativa. Veja os emojis mais usados na rede. (Fonte: Curalate)

12 A hashtag foi criada para categorizar o conteúdo, como uma ferramenta de busca. O Instagram usa as hashtags para categorizar e agrupar conteúdo. As hashtags podem descrever a imagem ou vinculá-lo a um tópico. Os usuários podem procurar por hashtags e encontrarão todo o conteúdo rotulado com esta hashtag, portanto, usar hashtags torna o seu conteúdo disponível para uma quantidade maior de usuários do que apenas seus próprios seguidores. Da mesma forma, você pode consultar uma hashtag quando procura por um conteúdo, tendências ou contas para seguir. Você pode incluir até 30 hashtags na legenda da imagem, mas isso não é o ideal, pois deixará a legenda longa e sobrecarregada. Hashtags são uma maneira comprovada de conquistar seguidores no Instagram. É importante que você use hashtags apropriadas, que sejam relevantes com seu conteúdo e sua marca. Você pode utilizar hashtags relacionadas a seu nicho ou criar as suas próprias hashtags, mas você deve se certificar de que é algo original e totalmente relacionado a sua marca. Quando você criar uma hashtag para sua marca, acompanhe a evolução e verifique se outras pessoas estão usando e se essa hashtag está trazendo mais visibilidade para seu perfil.

13 COMO ESCOLHER AS HASHTAGS PESQUISE SEUS CONCORRENTES A primeira coisa que você deve fazer é analisar a sua concorrência. Veja quais as hashtags eles estão usando, não significa que você vai simplesmente usar as mesmas, mas você vai fazer um estudo de como eles estão postando e descobrir o que vale a pena você fazer também. PENSE NAS HASHTAGS RELACIONADAS Encontre as hashtags relacionadas para o tópico de sua postagem. Pergunte a si mesmo "Quais palavras-chave que as pessoas podem usar ao procurar meus produtos ou serviços?" QUANTAS HASHTAGS? A quantidade de hashtags que você deve usar está diretamente relacionada a quantas serão relevantes para o post que você está criando. Não faz sentido você incluir hashtags que nada tem a ver com a imagem. Pode ser que essa imagem tenha 5 hashtags relevantes, ou pode ser que você encontre 10 hashtags para incluir. Nesse momento você deve pensar primeiro na relevância da hashtag e depois no retorno que essa hashtag trará para você. Algumas hashtags tem um compartilhamento tão gigante que seu post vai ficar simplesmente perdido no meio de muitos. Ou seja, com o passar do tempo as pessoas não poderão mais localizar seu post com essa hashtag específica. Então pense estrategicamente.

14 Para que a legenda não fique muito poluída com as hashtags, você pode postar a legenda com poucas ou nenhuma hashtag e depois incluir mais hashtags num comentário. Por outro lado, pode aproveitar o próprio texto para destacar as hashtags. TIPOS DE HASHTAGS Você pode organizar as hashtags que você quer trabalhar segundo esses tipos. SEGMENTO #coachingdeimagem #consultoriadeestilo Utilize hashtags que sejam relacionadas a seu segmento, sua área de atuação. MARCA #bufferspaces Você pode utilizar a sua marca como hashtag também, mas eu vou destacar o exemplo do Buffer, pois eles foram além. Poderiam utilizar apenas a hashtag #buffer mas eles criaram algo que incentiva outros a replicarem a hashtag.

15 CONTEÚDO #renda #vestidolongo #chapeudepalha Pode parecer tentador usar sempre as mesmas hashtags para todos os posts, mas isso não vai despertar o interesse das pessoas quando elas estiverem pesquisando. Pense na relevância das hashtags especificamente para cada post. LOCALIZAÇÃO #shoppingiguatemi #sampa #spfw Além de você selecionar a localização quando for postar, você também pode incluir hashtags de localização que sejam relevantes. Por exemplo se o post tem a ver com um determinado local. Você pode estar em um evento, use a hashtag que identifica o evento.

16 Um dos principais benefícios do Instagram é a interação direta com os seguidores. Não perca a oportunidade de responder aos comentários. Fique atento, pois são ótimas oportunidades para você refinar seu conteúdo. Além de retribuir a atenção recebida e estabelecer a confiança em você e sua marca. Esses comentários podem ser na verdade críticas a sua marca ou a sua postagem, porém nem sempre é uma crítica construtiva, muitas vezes são comentários inadequados. Por isso o Instagram incluiu alguns filtros e opções. Um deles é o filtro nos comentários, onde você pode incluir palavras-chave que servem para esconder o comentário que tiver tais palavras e também a opção de desativar comentários em alguns posts. Assim você pode garantir que a interação na sua conta permaneça apropriada e respeitosa.

17 INTERAJA Não entre no Instagram apenas para postar seu conteúdo. Veja as postagens das pessoas que você segue, curta e comente. Marque outras pessoas que podem achar interessante também. Para encontrar novos seguidores e interações para sua própria conta, você precisa interagir com outras contas também. Siga as contas da mesma indústria ou aqueles que produzem conteúdo interessante. Quando você gostar do conteúdo de uma outra conta, além de curtir e comentar, compartilhe (repost) para seus seguidores também. Desta forma, você não só se envolve de forma amigável com os outros, mas ganha visibilidade das pessoas que seguem essas contas. Mas não esqueça da etiqueta, informe aos seus seguidores de quem você pegou a imagem originalmente. Veja também o que as pessoas que você segue estão curtindo, com certeza se você as achou interessantes ao ponto de segui-las, elas também devem seguir contas muito interessantes que você não conhece ainda.

18 SITES PARA BAIXAR IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO unsplash.com freestockphotos.org deathtothestockphoto.com Dica de Leitura: Como Criar Imagens Lindas para o Instagram

19 O Instagram é uma rede em constante crescimento que vai ajudar a sua marca, mostrando a cultura da sua empresa, encantando seus clientes e inspirando potenciais clientes. Se você ainda não tem uma conta, crie sua conta e siga as boas práticas indicadas nesse ebook. Se você já tem uma conta, faça uma avaliação das oportunidades que você pode estar perdendo. E se você tem uma dica incrível para compartilhar e eu não falei sobre ela aqui, me escreva, vou adorar aprender com você. Obrigada pelo seu interesse nesse material, espero que tenha sido proveitoso. Caso tenha surgido alguma dúvida, entre em contato comigo. Ah! Me siga no Instagram e mande uma mensagem para eu te seguir também. Cristiane Rocha Thiel ebook@cristianethiel.com.br ONDE ME ENCONTRAR FACEBOOK TWITTER INSTAGRAM LINKEDIN PINTEREST

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você, dono de um site ou blog, certamente já possui uma conta no Instagram.

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram. Por Chris Medeiros

7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram. Por Chris Medeiros 7 Maneiras de Gerar Mais Engajamento no Instagram Por Chris Medeiros Porque usar o Instagram Atualmente o Instagram conta com mais de 600 milhões de contas ativas. O aplicativo está no Top 3 das redes

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Sua Conta Nome da Conta de Instagram: @ O Nome está adequado com seu negócio? É fácil de lembrar e escrever? Este nome está presente nas suas outras redes sociais? Ex. twitter,

Leia mais

Estratégias para Instagram

Estratégias para Instagram Estratégias para Instagram Índice 1 Hashtag 2 Instamizer 3. Publique no momento certo 4. Utilize as Hashtag s mais procuradas 5. Faça uma promoção/concurso 6. Faça perguntas no final das postagens 7. Peça

Leia mais

POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK. Juliano Torriani

POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK. Juliano Torriani POSTS QUE GERAM MAIS ENGAJAMENTO NO FACEBOOK Juliano Torriani Olá, Sou Juliano Torriani e neste ebook vou te mostrar alguns exemplos de posts que mais geram engajamento no Facebook e que vão fazer a sua

Leia mais

7DICAS. Sumário INDICE INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO

7DICAS. Sumário INDICE INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO INDICE Sumário INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO DICA 4 A FREQUÊNCIA QUE VOCÊ POSTA 4 5 6 7 DICA 5 RESPONDA AOS COMENTÁRIOS DICA 6 AGENDE

Leia mais

A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram. Instagram para Negócios/Vídeotex. VídeoTex

A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram. Instagram para Negócios/Vídeotex. VídeoTex A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram Instagram para Negócios/Vídeotex VídeoTex A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram Instagram para Negócios/Vídeotex Introdução Olá,

Leia mais

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Quer ganhar mais seguidores no Instagram? Se você trabalha com Instagram precisa entender que a principal estratégia para ganhar

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS

MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS Gerência de Relacionamento e Comunicação - 2018 SUMÁRIO Introdução 3 Princípios Gerais de Conduta 4 Perfis e Canais da Universidade 5 Facebook 5 Twitter 6 Youtube

Leia mais

CRIANDO O SEU MELHOR VÍDEO! Uma lista do que considerar para criar excelente conteúdo no Vigo Video!

CRIANDO O SEU MELHOR VÍDEO! Uma lista do que considerar para criar excelente conteúdo no Vigo Video! CRIANDO O SEU MELHOR VÍDEO! Uma lista do que considerar para criar excelente conteúdo no Vigo Video! CRIANDO UM VÍDEO Ao abrir o aplicativo, clique no botão + na parte inferior da tela. Isso irá te levar

Leia mais

the FAST Marketing de Afiliados Em 21 Passos Rápidos para criar seu negócio online do

the FAST Marketing de Afiliados Em 21 Passos Rápidos para criar seu negócio online do the FAST Marketing de Afiliados Em 21 Passos Rápidos para criar seu negócio online do zero! @lucianddsoficial http://supertrabalhoonlinecombr/ Esse é um guia rápido por isso chamo Instagram the FAST, são

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

CONQUISTAR NOVAS. OportunidadeS NEGÓCIOS. através do RODRIGO MOUBAR

CONQUISTAR NOVAS. OportunidadeS NEGÓCIOS. através do RODRIGO MOUBAR COMO CONQUISTAR NOVAS OportunidadeS NEGÓCIOS através do RODRIGO MOUBAR Sumário INTRODUÇÃO... 03 OBJETIVO PRIMÁRIO... 04 SUA FOTO... 05 TÍTULO PROFISSIONAL ATRAENTE... 05 URL PERSONALIZADA... 05 INFORMAÇÕES

Leia mais

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso!

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso! Redes Sociais Agenda Objetivo Vender nas Redes Sociais Renda-se às Redes Sociais Case OLX Sucesso! Dados 48 milhões acessam diariamente (58%) 82,7 milhões de brasileiros acessam a internet Fonte: comscore/dez_11

Leia mais

E-book Círculo do Desempenho

E-book Círculo do Desempenho E-book Círculo do Desempenho Os números da internet no Brasil 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

Leia mais

Antes de tudo, devemos reforçar que todo bom resultado exige dedicação e empenho. É necessário estudar muito, ler, testar e colocar em prática.

Antes de tudo, devemos reforçar que todo bom resultado exige dedicação e empenho. É necessário estudar muito, ler, testar e colocar em prática. 1 Primeiramente, parabéns por ter chegado até este livro. Isso indica que você tomou a iniciativa e deu o primeiro passo em busca de melhores resultados. Tenho certeza que este e-book irá contribuir muito

Leia mais

Segredos Revelados. Evelise Machado. Descubra Como Vender Pelo Instagram em 10 Dias Apenas com Tráfego Orgânico Mesmo que você Seja Iniciante!

Segredos Revelados. Evelise Machado. Descubra Como Vender Pelo Instagram em 10 Dias Apenas com Tráfego Orgânico Mesmo que você Seja Iniciante! Segredos Revelados Evelise Machado Descubra Como Vender Pelo Instagram em 10 Dias Apenas com Tráfego Orgânico Mesmo que você Seja Iniciante! Instagram Marketing para Afiliados Se você se interessou por

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS?

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? QUEM É VOCÊ PARA OS SEUS SEGUIDORES? Eles sabem que você é uma consultora Mary Kay? Você deve passar credibilidade e segurança

Leia mais

É possível evangelizar no Instagram?

É possível evangelizar no Instagram? É possível evangelizar no Instagram? A evangelização na web é um meio eficaz e rápido para falar e tornar conhecido o nome de Jesus. Mas não faça isso de qualquer forma, faça da melhor forma Por Catholicus

Leia mais

Seu perfil está trabalhando para você?

Seu perfil está trabalhando para você? Seu perfil está trabalhando para você? Pauta Diagnóstico do perfil - Como você está se vendendo, se é que está! Definição de pautas - O que e como escrever? Conteúdo - posts e artigos - Como postar? Melhores

Leia mais

5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á!

5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á! 5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á! Apresentação Índice Introdução Dica nº 1- Crie uma página no Facebook. Dica nº 2 Faça publicações. Dica nº 3 Faça

Leia mais

INSTA 1 0 P A S S O S P A R A O S U C E S S O

INSTA 1 0 P A S S O S P A R A O S U C E S S O COMO BOMBAR NO INSTA 1 0 P A S S O S P A R A O S U C E S S O by Leticia Milani Temas 01 O B J E T I V O 02 N I C H O 03 I D E N T I D A D E V I S U A L Temas 04 B I O G R A F I A 05 P L A N E J A M E N

Leia mais

POTENCIALIZAR O LINKEDIN

POTENCIALIZAR O LINKEDIN 8 dicas para POTENCIALIZAR O LINKEDIN de escritórios contábeis Introdução Diferente do que pode parecer à primeira vista, o Linkedin é hoje muito mais do que do que uma rede de network entre profissionais.

Leia mais

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa Das grandes multinacionais aos pequenos negócios... início início

Leia mais

Como ganhar 1000 seguidores no Instagram - Simples e Fácil

Como ganhar 1000 seguidores no Instagram - Simples e Fácil Como ganhar 1000 seguidores no Instagram - Simples e Fácil Precisando de mais seguidores no Instagram grátis? Se você começou agora no Instagram e deseja ganhar 1000 seguidores na rede social logo de cara

Leia mais

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba!

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba! Marketing Digital para Contabilidade A prática sem Oba-Oba! Marta Giove Sócia - Grupo DPG desde 2004 Graduada em Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV 15 anos de experiência em liderança

Leia mais

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas.

1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. 1ª ETAPA - SEO 1. Defina a lista de palavras-chave, que serão trabalhadas na estratégia de SEO, e justifique o porquê da escolha das mesmas. a. As palavras apresentadas foram escolhidas pela relação direta

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

O GUIA INSTAGRAM PRÁTICO! AMENINADAFOTO

O GUIA INSTAGRAM PRÁTICO! AMENINADAFOTO O GUIA INSTAGRAM PRÁTICO! AMENINADAFOTO @ PARA GANHAR SEGUIDORES Siga essas dicas para apresentar seu perfil a mais pessoas interessadas no que você tem para dizer. COMENTE Você não quer ninguém mala no

Leia mais

GUIA DO MARKETING NO INSTAGRAM

GUIA DO MARKETING NO INSTAGRAM GUIA DO MARKETING NO INSTAGRAM ESTE EBOOK É CERTO PRA MIM? BÁSICO Se você está começando a trabalhar com marketing digital Este e-book é exatamente o que você precisa. Aqui abordaremos alguns assuntos

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram 10sec 10sec é um mercado online onde usuários do Instagram podem comprar e vender mercadorias. Ele torna a sua conta no Instagram em uma loja online. De acordo com o seu website, o processo pode levar

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS Carolina Asselta Análise empresa Geek Costureira PetShop Não usa apenas fotos de antes e depois de banho e tosa, também tem conteúdo interessante

Leia mais

Sobre o que vamos conversar?

Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Sobre o que vamos conversar? Qual e porque? Qual rede social a minha paróquia deve usar (estar presente)? Importante estar onde o seu público está;

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL FACEBOOK DEKALB BRASIL ESTE MATERIAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR TODA A EQUIPE DEKALB SOBRE O ENVIO DE MATERIAIS PARA SEREM APROVEITADOS NOS CANAIS DIGITAIS DA MARCA. Recentemente, tivemos uma grande mudança

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Introdução Manual de Social Media Introdução O engajamento de todos os voluntários será fundamental para o sucesso das ações do Dia do Bem-Fazer 2016. A ideia a partir deste ano é

Leia mais

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis Todo o imobiliário, uma única solução ebook O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis 10:10 Potencie os imóveis da sua agência no Facebook egorealestate.pt Índice 03 Introdução 11 Estratégias de

Leia mais

WORKSHOP DE MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS

WORKSHOP DE MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS WORKSHOP DE MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS COMBINADOS 1. A cada 10 pessoas que assistem uma palestra 9 deixam o smartphone no modo vibra-call 2. Dessas 10 pessoas presentes 8 comentam sobre o evento

Leia mais

Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto

Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Isso eu já sabia - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto por que usar as redes sociais?

Leia mais

Administrando um fórum

Administrando um fórum Neste tutorial, você vai aprender a administrar um fórum já criado na plataforma Moodle, na função de tutor. Após logar no fórum de interesse dentro da disciplina, você pode executar diversas tarefas.

Leia mais

MANUAL DE INSTAGRAM PARA UMA LOJA DE MÓVEIS PLANEJADOS

MANUAL DE INSTAGRAM PARA UMA LOJA DE MÓVEIS PLANEJADOS MANUAL DE INSTAGRAM PARA UMA LOJA DE MÓVEIS PLANEJADOS INTRODUÇÃO 3 COMO CRIAR UM PERFIL INCRÍVEL PARA SUA LOJA 6 COMO ATRAIR SEGUIDORES PARA O INSTAGRAM 14 COMO USAR O INSTAGRAM ADS 19 FERRAMENTAS RECOMENDADAS

Leia mais

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio GUIA BÁSICO Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio OLÁ! Obrigado por baixar o ebook GUIA BÁSICO - Como usar as redes socias p ara impulsionar o negócio As redes sociais não podem mais ser

Leia mais

Planejamento estratégico Special Hair

Planejamento estratégico Special Hair Planejamento estratégico Special Hair Posicionamento no mercado: Presente nas redes sociais Facebook Instagram Twitter Youtube Além do blog, para divulgar o lançamento do produto e as novidades sobre ele.

Leia mais

Marketing pessoal e Redes Sociais

Marketing pessoal e Redes Sociais Marketing pessoal e Redes Sociais Mariana Thomaz Head de Marketing na SenseData Formação em Jornalismo pela Unesp (Bauru) e pós graduação em Administração pela FGV Contato: mariana.thomaz@sensedata.com.br

Leia mais

O Pinterest tem mais de 150 milhões de usuários ativos por mês.

O Pinterest tem mais de 150 milhões de usuários ativos por mês. O Pinterest tem mais de 150 milhões de usuários ativos por mês. A melhor descrição para essa ferramenta seria como um mecanismo de pesquisa visual. Pinterest é mais comumente usado quando as pessoas estão

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11)

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) 3506-1878 www.spiner.com.br spiner@spiner.com.br O QUE SÃO as REDES? O QUE SÃO AS REDES? Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas

Leia mais

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar?

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar? Prepare-se para o Yammer PREPARADO para experimentar o Yammer? O Yammer é a rede social corporativa de uma instituição, uma ferramenta online de comunicação e colaboração. Ela está aqui para ajudá-lo a

Leia mais

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU BLOG USANDO O PINTEREST

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU BLOG USANDO O PINTEREST COMO AUMENTAR O TRÁFEGO DO SEU BLOG USANDO O PINTEREST As redes sociais se tornaram ferramentas importantes para quem trabalha na internet. Elas proporcionam um contato mais próximo com quem consome o

Leia mais

E-BOOK PARA AFILIADOS QUE NÃO QUEREM APARECER. Por Thays Knight

E-BOOK PARA AFILIADOS QUE NÃO QUEREM APARECER. Por Thays Knight E-BOOK PARA AFILIADOS QUE NÃO QUEREM APARECER Por Thays Knight Existem diversas formas de ser afiliado sem aparecer nas mídias sociais. Aqui nesse e-book iremos discutir 5 dessas formas. Você pode escolher

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

SIGA ESSES PASSOS E TENHA RESULTADOS EFETIVOS!

SIGA ESSES PASSOS E TENHA RESULTADOS EFETIVOS! SIGA ESSES PASSOS E TENHA RESULTADOS EFETIVOS! 1: Defina a sua Persona (público alvo detalhado) Persona é a representação fictícia do seu "cliente ideal, aquele que você vai dar foco em atrair. A persona

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK 16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK LAÍS MACIEL E BIBIANA RIEDHORST Sobre a PR Digital Somos a primeira empresa no Brasil especializada em ajudar as marcas a se tornarem mais humanas e sociais

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 Duração: 11 dias - 02 a 12 de maio Público: Seguidoras das redes sociais da unidade, amigas das seguidoras, alunas, prospects e ex-alunas Objetivos: Gerar buzz

Leia mais

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular Seja Bem-Vindo! Liberdade Financeira Oficial @liberdadefinanceira_oficial Meu nome é Vitor Cerqueira, sou empreendedor online, trabalho em casa com diversos modelos de negócios online (Mercado Livre, Marketing

Leia mais

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas #FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas Registro de Usuário Tempo aprox.: 15 minutos Registro e Acesso Ao acessar solarsocial.net clique no botão Login para fazer seu registro e acesso no site Registro

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital

4 Criação do produto x afiliado x patrocínio. 7 Este não será um curso comum de marketing digital 1 Porque criei este e-book 2 A estrutura ideal do seu negócio 3 Blog x Youtube x Mídias Sociais 4 Criação do produto x afiliado x patrocínio 5 Defina o que você quer 6 O segredo está na lista de e-mails

Leia mais

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal)

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Relacionamento com a Mary Kay do Brasil Ltda. Na Mary Kay, você trabalha por conta própria, mas nunca sozinha. Você é uma empreendedora e tem o direito de controlar

Leia mais

INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE...

INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE... MANUALDEBOASPRÁTICAS REDESSOCIAIS Índice INTRODUÇÃO... 2 MELHORES PRÁTICAS... 3 MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 6 TWITTER... 6 YOUTUBE... 10 INTRODUÇÃO Para trazer resultados eficazes, é preciso que as redes sociais

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas

#FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas #FaçaOBem Guia de Cadastro para Causas Registro e Acesso Ao acessar solarsocial.net clique no botão Login para fazer seu registro e acesso no site Registro e Acesso Clique em cadastre-se para se registrar,

Leia mais

18/10/2017 Manual do. YouTube. Trabalho do barato cultural. Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM

18/10/2017 Manual do. YouTube. Trabalho do barato cultural. Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM 18/10/2017 Manual do YouTube Trabalho do barato cultural Maria Eduarda,Caetano e Gabriel 1EM Índice O que é o youtube?...3 Como ter um canal de sucesso e ganhar dinheiro?...4 Como criar um canal?...7 Como

Leia mais

Guia de melhores práticas

Guia de melhores práticas Guia de melhores práticas Construa sua presença no Google+ Crie um perfil do Google+ pessoal A presença de sua empresa no Google+ começa com uma + Página. Para atuar como dono da página profissional, você

Leia mais

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1

Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog. VIVER DE BLOG Página 1 Guia para aproveitar todo o potencial das redes sociais em seu negócio, site ou blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Eu sempre gosto de deixar clara a minha opinião sobre as redes sociais. Apesar de

Leia mais

Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta.

Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta. Mais importante do que tentar transmitir uma imagem de sabedoria, é saber onde conseguir o conhecimento que lhe falta. Este material foi inspirado em líderes milionários do segmento, com experiência de

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes MARKETING DE CONTEÚDO Como conquistar e encantar clientes Introdução Muito obrigada pelo seu interesse em ler meu ebook! Meu objetivo ao criar esse material foi capacitar empresários e profissionais liberais

Leia mais

Atividade - Sequência Eben Pagan

Atividade - Sequência Eben Pagan Atividade - Sequência Eben Pagan Este esquema é seu! Coloque os exemplos ados em aula, será um Atividade ótimo exercício para memorização. No fim do curso, você terá 24 esquemas para usar como material

Leia mais

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA?

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA? TESTE DE MARCA PESSOAL NUM DIA BOM Vamos encarar os fatos: ser um empreendedor e tocar o seu próprio negócio nem sempre é divertido e glamouroso como deveria ser. Poder ser desafiador, estressante e extremamente

Leia mais

7 Passos para um Conteúdo Incrível

7 Passos para um Conteúdo Incrível 7 Passos para um Conteúdo Incrível 7 Passos para um Conteúdo Incrível Olá, Meu nome é Tamiris Cristina, sou criadora do Nova Vida Digital, Fico muito feliz por você esta nos companhado. Estou aqui com

Leia mais

Como criar e usar comunidades da Hello, rede social do fundador do Orkut

Como criar e usar comunidades da Hello, rede social do fundador do Orkut Como criar e usar comunidades da Hello, rede social do fundador do Orkut Como criar e usar comunidades da Hello, rede social do fundador do Orkut O Hello é uma rede social lançada pelo fundador do antigo

Leia mais

Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc

Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc Este documento considera a realidade da interação digital entre a Unoesc e seus interessados. Com o uso adequado das

Leia mais

Blog do Convidar Convidar.Net

Blog do Convidar Convidar.Net Bem vind@! Queremos ajudá-lo a colocar seu anuncio no ar :) Por isso, preparamos este guia com dicas e sugestões para você. Vamos começar? Estes serão os temas abordados para você planejar, montar e executar

Leia mais

REDES SOCIAIS DIGITAIS MARCUS TULLIUS DAVIDSON AVELINO

REDES SOCIAIS DIGITAIS MARCUS TULLIUS DAVIDSON AVELINO REDES SOCIAIS DIGITAIS MARCUS TULLIUS DAVIDSON AVELINO As redes sociais tornam-se cada vez mais parte do próprio tecido da sociedade enquanto unem as pessoas na base destas necessidades fundamentais. Por

Leia mais

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias 5 milhões são administradores

Leia mais

Marketing no Facebook

Marketing no Facebook Marketing no Facebook Créditos: www.resultadosdigitais.com.br CRIANDO, GERENCIANDO E DANDO CRESCIMENTO POR ONDE, QUANDO E COMO COMEÇAR? > CRIANDO A PÁGINA DA SUA EMPRESA O Facebook dispõe de um formato

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM 2018 TUTORIAL

COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM 2018 TUTORIAL COMO GANHAR SEGUIDORES NO INSTAGRAM 2018 TUTORIAL Agora é possível agendar posts no instagram direto do seu android grátis por 5 dias usando meu mais novo aplicativo android para agendar postagens e ganhar

Leia mais

Guias úteis ferramentas para gerir eventos nas redes sociais.

Guias úteis ferramentas para gerir eventos nas redes sociais. Guias úteis 12+1 ferramentas para gerir eventos nas redes sociais www.omnitel.pt omnitel@omnitel.pt 2 de 16 O que encontrarás neste guia? A presença do Twitter nos eventos é uma realidade diária. Não apenas

Leia mais

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios www.aroeiracriativa.com.br Hélio Roots Digital Marketing PLANEJAMENTO DE SITES DE ALTA CONVERSÃO www.aroeiracriativa.com.br Facebook não é

Leia mais

Manuel Castells (filósofo espanhol.)

Manuel Castells (filósofo espanhol.) GUIA DE NAVEGAÇÃO 1 Uma Rede é um conjunto de nós conectados, e cada nó, um ponto onde a curva se intercepta. Por definição uma Rede não tem centro, e ainda que alguns nós possam ser mais importantes que

Leia mais

SUA PROMESSA DE ANO NOVO É CRIAR UM BLOG DE SUCESSO, MAS VOCÊ ESTÁ AÍ, PENSANDO EM COMO FAZER ISSO? JÁ OLHOU DIVERSOS BLOGS DE CELEBRIDADES, TIROU ALGUMAS IDEIAS, COLOCOU ALGUMA COISA NO PAPEL E AINDA

Leia mais

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 1 ] Introdução [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 4 ] Dica 3 Garanta sua presença. Crie conteúdos com frequência [ 5 ] Dica

Leia mais

Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO?

Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO? Socialgram Funciona PORQUE ESSA FERRAMEN TA VALE APENA MESMO? Socialgram Funciona neste breve post eu vou falar toda a minha experiência com o Socialgram. Ganhar mais seguidores no Instagram, não anda

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. PRECISA MULTIPLICAR E MANTER SEUS VOTOS ATRAVÉS DE SEUS ELEITORES? PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

Informática. Redes Sociais. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Redes Sociais. Professor Márcio Hunecke. Informática Redes Sociais Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática REDES SOCIAIS Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um

Leia mais

Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação

Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação 07 março 2015 São Paulo, Brasil Cristiana Lobo Joanna Skrzypczak Agenda! Nossa Razão de Ser! Canvas Business Model I. Clientes II. Produtos e Ofertas

Leia mais

EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais

EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais EBOOK GRÁTIS 8 dicas para criar produtos digitais 8 dicas para criar produtos digitais Enquanto você lê este texto, milhares de pessoas estão se capacitando, investindo tempo e trabalhando para criar,

Leia mais