LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES"

Transcrição

1 LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE ERNESTINA. O PREFEITO MUNICIPAL DE ERNESTINA, no uso de suas legais atribuições e de conformidade com o disposto no Art. 98 da Lei Orgânica Municipal, faz saber que o Legislativo aprovou e ele promulga e sanciona a seguinte Lei : TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Esta Lei estrutura o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, cria o respectivo Quadro de Cargos, estabelece sobre direitos, vantagens e dispõe sobre regime de trabalho e Plano de pagamento dos membros do Magistério. Art. 2º - Os Servidores do Magistério Municipal são regidos, pelo que dispõe o Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais do Município de Ernestina, observadas as disposições em Lei. Art. 3º - Para efeitos desta Lei, entende se por : I Rede Municipal de Ensino : Conjunto de Instituições e de órgãos que, sob ação normativa do Município e coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza atividades na área Educacional. II Magistério Público Municipal : Conjunto de Professores e especialistas de Educação ocupando cargos ou funções no Ensino Público Municipal que desempenham atividades docentes, ou especializadas com a finalidade de atingir os objetivos da educação. III Professor : o membro do Magistério Público Municipal que exerce como titular de emprego público, atividades docentes, ou desempenha tarefas de apoio, supervisão, coordenação do setor administrativo ou técnico pedagógico em unidades escolares e ou Secretaria Municipal de Educação e Cultura. IV Atividades do Magistério : a dos professores municipais no desempenho de todas as tarefas relacionadas ao aperfeiçoamento da Educação.

2 TÍTULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS Art. 4º - A carreira do Magistério Público Municipal tem como princípios básicos : I - Profissionalização, entendida como dedicação ao Magistério para o que se tornem necessários : a) habilitação profissional : condição essencial que habilita ao exercício do Magistério, através da comprovação de titulação específica, e constante atualização, objetivando o êxito na Carreira do Magistério ; b) eficiência : habilidade técnica e relações humanas que evidenciem tendências pedagógicas, adequação metodológica e empatia para o exercício do cargo ou função; c) progressão de carreira : mediante promoções alternadas por merecimento e antigüidade ; d) valorização e qualificação profissional : que tenha em vista a maior qualificação em curso, aperfeiçoamento e especialização assegurada uma remuneração condigna com a sua habilitação ; e) existência de condições ambientais de trabalho, pessoal coadjuvante qualificado e material didático adequado. CAPÍTULO II DA ESTRUTURA DA CARREIRA SEÇÃO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 5º - A carreira do Magistério Público Municipal é estruturada em cinco níveis, com acessos sucessivos de nível, estabelecidos de acordo com a formação do pessoal do Magistério constituindo o respectivo quadro de carreira.

3 1º - Cargo Público é criado por Lei, com denominação própria, padrão de vencimentos representado por referência ou símbolo, descrição sintética das atribuições, qualificação mínima para o exercício e se for o caso, requisitos legais ou especiais para o provimento. 2º - Classe é o conjunto de cargos, genericamente semelhantes, distribuídos na carreira, para provimento segundo critérios estabelecidos em Lei, abrangendo níveis de habilitação, relativos ao grau de formação de professor. SEÇÃO II DAS CLASSES Art. 6º - As classes constituem as linhas de promoção dos professores. Parágrafo único As classes são designadas pelas letras : A, B, C, D, E, sendo esta a última a final de carreira. Art. 7º - Todo cargo se situa inicialmente na Classe A. Art. 8º - Cada Classe conterá um número determinado de cargos, fixados anualmente em Lei. SEÇÃO III DOS NÍVEIS Art. 9º - Os níveis são constituídos pela habilitação individual dos professores. Art. 10 Os cargos de professor, na carreira do Magistério Público Municipal são distribuídos segundo as respectivas qualificações em cursos de formação. Parágrafo único O código de identificação estabelecido para os cargos criados por esta Lei, tem a seguinte constituição : 1º - elemento indica o quadro ; 2º - elemento indica o nível ; 3º - elemento indica a classe a ser indicada alfabeticamente.

4 PROMOÇÃO DENOMINAÇÃO NÍVEL CLASSE A B C D E PROFESSOR I I MAGISTÉRIO PROFESSOR II II COM ADICIONAL PROFESSOR III III LICENCIATURA CURTA PROFESSOR IV IV LICENCIATURA PLENA PROFESSOR V ESPECIALISTA DE EDUCAÇÃO V Art. 11 Os níveis constituem a linha de habilitação do Professores e especialistas de educação, como segue : Nível I Habilitação específica em 2º grau, para Magistério, obtidos em três séries ; Nível II Habilitação específica em 2º grau, para Magistério com um (1) ano de estudos adicionais ; Nível III Habilitação específica de Grau superior ou em nível de graduação representada por licenciatura de 1º Grau, obtida, em curso de curta duração ; Nível IV Habilitação específica de grau superior ou em nível de graduação correspondente a licenciatura plena ; Nível V Habilitação específica obtida em curso superior ou em nível de graduação para formação de professor ou especialista de educação correspondente a pós graduação. Art. 12 A mudança de nível dependerá de habilitação correspondente ao nível e será automática. Parágrafo único A mudança de nível vigorará a contar do mês seguinte aquele em que o interessado requerer e apresentar comprovante de habilitação.

5 SEÇÃO IV DA PROMOÇÃO Art. 13 A promoção é passagem do membro do magistério de uma determinada classe a uma imediatamente superior. Art. 14 As promoções obedecerão ao critério de tempo de exercício mínimo em cada classe e ao merecimento. 1º - Não poderá ser promovido o membro do Magistério, que não tenha completado dois anos de efetivo exercício na classe. Art. 15 A promoção será : I Por merecimento, diante de acesso automático do membro do Magistério Público Municipal a nível superior, observada as habilitações e disposições desta Lei ; II Por Antigüidade, mediante a concessão de avanços trienais de 5% automaticamente incluídos nos vencimentos a cada 3 anos de efetivo exercício do membro do Magistério da classe a que pertence, cabendo a promoção ao mais antigo. Art. 16 Fica prejudicado o merecimento, acarretando a interrupção da contagem do tempo de exercício para fins de promoção sempre que o Professor : I Somar três penalidades de advertência ; II sofrer pena de suspensão disciplinar, mesmo que convertido em multa ; III somar dez atrasos de comparecimento ao serviço e ou saídas antes do horário marcado para o término da jornada. 1 º - Sempre que ocorrer qualquer das hipóteses de interrupção previstas no Artigo anterior, iniciar se á nova contagem de tempo para fins de promoção. Art. 17 Acarretam a suspensão da contagem do tempo para fins de promoção : I as licenças e afastamentos sem direito a remuneração ; II - as licenças para tratamento de saúde no que excederem a noventa dias, mesmo que em prorrogação, exceto as decorrentes de acidentes em serviço ; III as licenças para tratamento de saúde em pessoa da família ; IV os afastamentos para exercício de atividades não relacionadas com o Magistério. Art. 18 As promoções serão publicadas, anualmente no Dia do Professor.

6 Parágrafo único O membro do Magistério Municipal, por ocasião da sua aposentadoria, será promovido à classe imediatamente superior. Art. 19 Os Professores Municipais serão avaliados anualmente por uma comissão composta pelos representantes dos professores, escolhida um para cada 10 (dez) professores, um membro da SMEC e o Secretário Municipal de Educação e Cultura. Art O membro do Magistério Público Municipal, quando por Antigüidade ou merecimento, receberá gratificação sobre o vencimento referencial. NÍVEL CLASSES A B C D E Art. 21 O cálculo dos vencimentos correspondentes aos padrões estruturados em classes dispostas gradualmente, será feito, multiplicando se o valor de cada padrão pelo coeficiente correspondente a cada classe a qual pertence o membro do Magistério, de acordo com a tabela anterior. CAPÍTULO III

7 DO RECRUTAMENTO E DA SELEÇÃO. Art. 22 O recrutamento para os cargos de Professor, far se á para a classe inicial, mediante concurso público de provas e títulos, observadas as normas gerais constantes do Regime Jurídico dos Servidores Municipais. Art. 23 Os concursos públicos serão realizados segundo os níveis e habilitações seguintes : I Nível 1 Currículo por Atividades, Ensino de 1º Grau da 1ª a 4ª Série, habilitação Magistério 2º Grau ; II Nível 2 Currículo por atividades, Ensino de 1º Grau da 1ª a 4ª Série, habilitação 2º Grau com 1 (um) ano de estudos adicionais ; III Nível 3 Ensino de 1º Grau da 5ª a 8ª série, habilitação específica de grau superior, obtida mediante licenciatura de 1º grau ; IV Nível 4 Ensino de 1º Grau da 5ª a 8ª série e 2º Grau, habilitação específica de curso superior ao nível de licenciatura Plena em Faculdade de Educação ; V Nível 5 Habilitação específica de Pós Graduação, em Faculdade de Educação. Art. 24 Os concursos terão validade por dois anos a partir da data da publicação final dos resultados. Art. 25 O Professor do Currículo por Disciplina, cujo número de horas em que leciona por inferior a carga horária normal estabelecida nesta Lei, para membro do Magistério, terá obrigatoriamente de complementar a jornada em outras atividades constantes das especificações do cargo de Professor conforme determinado pela Direção da Escola ou Secretaria Municipal de Educação e Cultura. TÍTULO III DO REGIME DE TRABALHO Art. 26 Haverá, na carreira do Magistério, dois regimes de trabalho : I O de 20 (vinte) horas semanais cumpridas em turno em Unidade Escolar ; II O de 40 (quarenta) horas semanais cumpridas em dois turnos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura ou em Unidade Escolar. Art.27 Sempre que as necessidades do ensino exigirem poderá o Prefeito Municipal, por proposta do Secretário Municipal de Educação e Cultura, convocar o professor ou especialista de Educação, para prestar serviço em Regime de 40

8 (quarenta) horas semanais, desde que não acumulem cargo, função ou empregos públicos, sempre justificados e por prazo determinado. Parágrafo único Persistindo a necessidade de pessoal, a Prefeitura procederá à abertura de novo concurso, caso não ocorra concurso, permanecendo o desdobre o mesmo será incorporado após 5 (cinco) anos de efetivo exercício. Art. 28 Aos professores convocados para Regime de Trabalho de 40 (quarenta) horas, corresponderá uma gratificação igual a 100% dos vencimentos do membro do Magistério, do nível do respectivo Professor. TÍTULO IV DO PLANO DE PAGAMENTO CAPÍTULO IV DA TABELA DE PAGAMENTO DOS CARGOS Art. 29 Os vencimentos dos cargos efetivos dos membros do Magistério, serão obtidos através da multiplicação dos coeficientes respectivos pelo valor atribuído ao padrão referencial fixado neste artigo, conforme segue : I - Cargo de Provimento Efetivo : NÍVEL COEFICIENTE Parágrafo único Os valores decorrentes da multiplicação do coeficiente pelo valor do padrão referencial, serão arredondadas para unidade de cruzeiros seguintes. Art. 30 O valor do Padrão referencial é fixado em cruzeiros Cr$ ,00 (onze mil cruzeiros), para o cargo de 20 (vinte) horas.

9 Parágrafo único O valor do padrão referencial constante, neste artigo, será corrigido nos mesmos percentuais de aumentos concedidos aos funcionários municipais. Art. 31 Os atuais professores do Município de Passo Fundo lotados em Ernestina obedecerão as seguintes normas : I Contratados estáveis formarão um quadro excedente sem prejuízo de suas vantagens pessoais, mediante edição de Lei específica. II Concursados estáveis, admitidos no Município de Passo Fundo, integrarão o quadro excedente através de Lei específica, com direito a avanços adicionais, sendo resguardados os direitos adquiridos na data da publicação desta Lei. Parágrafo único Em hipótese alguma haverá redução de remuneração para esses professores. CAPÍTULO V DAS GRATIFICAÇÕES Art. 32 Além das vantagens previstas para os Servidores do Município, conforme Regime Jurídico Único, os membros do Magistério farão jus as seguintes gratificações : a) pelo exercício de direção em unidade escolar, será atribuída uma gratificação mensal sobre o nível 1 : Em Escola com até 20 alunos, 20% (vinte por cento). Em Escola com mais de 20 alunos, 30% (trinta por cento). Em Escola com mais de 50 alunos, 50% (cinqüenta por cento). b) o exercício em escola ou classe de alunos excepcionais e ou especiais, 20% (vinte por cento) do vencimento básico do Quadro do Magistério Público Municipal (nível 1). c) Pelo exercício em classes unidocentes nas Escolas multisseriadas, 15% (quinze por cento) do vencimento básico do quadro, do Magistério Público Municipal (Nível 1). d) Pelo exercício em classe unidocente do Pré a 4ª série após dois anos de efetivo exercício, 50% (cinqüenta por cento), do vencimento básico do Quadro do Magistério Público Municipal (nível 1). e) Pelo exercício de atividades de supervisão escolar, legalmente investido na SMEC, 50% (cinqüenta por cento) do vencimento básico do Quadro do Magistério Público Municipal (nível 1). f) Pelo exercício de Chefe de Setor, legalmente investido na SMEC, 50% (cinqüenta por cento) do vencimento básico do quadro do Magistério Público Municipal (nível 1).

10 Art. 33 A gratificação pelo exercício em escolas localizadas em determinadas zonas ou locais com dificuldade de acesso, será fixado levando se em conta a distância a ser percorrida pelo Professor, de sua residência ao estabelecimento de ensino em que trabalha. 1º - Os percentuais serão os seguintes : I Distância de 1 (um) a 5 (cinco) Km 50%. II Distância acima de 5 (cinco) Km 70%. 2º - Anualmente as escolas de difícil acesso serão classificadas através de Decreto, baixado pelo Prefeito Municipal. CAPÍTULO VI DISPOSIÇÕES GERAIS. Art.34 Contados 270 (duzentos e setenta) dias da publicação desta Lei, o Poder Executivo Municipal realizará concurso para as Escolas de difícil acesso, com professores de 1º Grau completo e cursando magistério de férias. Parágrafo único Os professores de que trata este artigo, serão enquadrados no nível 1 deste Estatuto. Art. 35 Os (as) Diretor (as) e Vice Diretor (as), das Escolas Municipais e Estaduais administrativas pelo Município, serão eleitos por voto direto e secreto,para um mandato de 2 (dois) anos, permitidas as suas reeleições por mais um período. 1º - O Colégio eleitoral será formado : I Os Professores Municipais com exercício na Escola, independente de regime ; II A apresentação dos pais dos alunos ; III Os servidores lotados na Escola ; IV A representação dos alunos a partir da 4ª série. 2º - O voto para Diretor e Vice Diretor é desvinculado. 3º - A eleição será realizada no mesmo dia, em todas as Escolas, no mês de dezembro. 4º - É elegível para a função, Professor Municipal em exercício na Escola Art. 36 A Secretaria de Educação e Cultura, visando a melhoria da qualidade de ensino, incentivará a freqüência do membro do Magistério a cursos de formação, aperfeiçoamento, especialização e a outras atividades de atualização profissional, de acordo com os programas prioritários do sistema Municipal de Ensino e com as normas para este fim estabelecidas.

11 Art. 37 Mediante critério seletivo disposto em regulamento, poderá ser concedida bolsa de estudo, que consistirá em auxílio financeiro para custear despesas decorrentes da realização de cursos de formação, aperfeiçoamento ou especialização, desde que do interesse do Município. Parágrafo único O auxílio de que trata o presente Artigo somente será concedido após dois (2) anos de atividades no Magistério. Art. 38 Os membros do Magistério que exercem suas funções na SMEC, gozarão suas férias de acordo com o planejamento da escala de férias respectivas aos setores, aprovados pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura, sendo no máximo de 30 dias. Art. 39 Serão preservados os dias letivos e a carga horária. Art. 40 As despesas decorrentes da aplicação desta Lei, correrão à conta de dotações próprias do orçamento vigente. Art. 41 Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ERNESTINA, em 22 de maio de JAIME GONÇALVES DA SILVA Prefeito Municipal GILBERTO ROGÉRIO ALTMANN Séc. Mun. da Administração

LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004.

LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004. LEI MUNICIPALNº 1698/04, De 11 De Março De 2004. Consolida e dispõe sobre cargos e funções nos serviços administrativos internos da câmara municipal de Itatiba do Sul. WOLMIR ÂNGELO DALL`AGNOL, Prefeito

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº L E I

LEI MUNICIPAL Nº L E I Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, institui o respectivo quadro, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA FAZ SABER que a Câmara Municipal de Vereadores

Leia mais

LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002.

LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002. LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002. REFORMULA O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO, DISPOSTO NA LEI Nº 1689, DE 31 DE AGOSTO DE 1993, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GLAUCO SCHERER, PREFEITO

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público do Município de Capela do Alto Alegre e dá outras providências.

Leia mais

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências.

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. LEI Nº 315/94 DE 11/08/94 Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. GLODOVIR PIANA, Prefeito Municipal de

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE

PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES DA PREFEITURA DE ARROIO DO PADRE 1 ÍNDICE SISTEMÁTICO Matérias Artigos Titulo I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES...1º e 2º Título II DO

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 DISPÕE SOBRE: ALTERA ARTIGOS DA LEI MUNICIPAL Nº 147, DE 29 DE MARÇO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE FREI MARTINHO - ESTADO DA PARAÍBA, FAZ

Leia mais

VERNO ALDAIR MÜLLER, Prefeito Municipal de Tio Hugo, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas;

VERNO ALDAIR MÜLLER, Prefeito Municipal de Tio Hugo, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas; LEI Nº 900/2016 (Gabinete do Prefeito) Reestrutura o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e dá outras providências. VERNO ALDAIR MÜLLER, Prefeito Municipal de Tio Hugo, Estado do Rio Grande

Leia mais

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira LEI Nº 1229/2003 Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Mangueirinha. Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aprovou e eu, Miguel

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.059/90. Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: TÍTULO I

LEI MUNICIPAL Nº 1.059/90. Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: TÍTULO I LEI MUNICIPAL Nº 1.059/90 Dispõe sobre o Plano de Carreira, estabelece o quadro de cargos e o Plano de Pagamento do Magistério Público Municipal de Canela, e dá outras providências. José Vellinho Pinto,

Leia mais

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI MUNICIPAL Nº 2.221, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2001. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos do Grupo Ocupacional Magistério da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. FAÇO SABER QUE A CÂMARA

Leia mais

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 Dispõe sobre os quadros e funções públicas do Município; estabelece o Plano de Carreira dos Servidores; estabelece tabela de pagamento

Leia mais

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 1.382, de 27 de dezembro de 2012. Altera os dispositivos dos artigos 2º, 6º, 7º, 16, 22, 45, 51, 52, parágrafo único do art. 55,, 60, 61, 62, 84, 85, 86, 89, 91, 92, 94 e 97, acrescenta os artigos

Leia mais

CESPRO Digitalização, Compilação e Consolidação da Legislação Municipal

CESPRO Digitalização, Compilação e Consolidação da Legislação Municipal ? Seção de Legislação do Município de Nova Petrópolis / RS LEI MUNICIPAL Nº 2.873, DE 14/12/2001 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. AUGUSTO SCHRANCK JÚNIOR, Prefeito Municipal

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Candeias publica:

Prefeitura Municipal de Candeias publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 640 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 033/2013 de 04 Julho de 2013 - Regulamenta a Lei Municipal 783, de 28 de dezembro de 2010, que dispõe sobre o plano

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro, faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei. De 14 de dezembro de 2005 LEI N 316/05 Dispõe sobre o Plano de Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Seropédica. O PREFEITO MUNICIPAL DE SEROPÉDICA, Estado do Rio de Janeiro,

Leia mais

LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL.

LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL. LEI Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições legais, FAZ SABER que a

Leia mais

Disposições Iniciais:

Disposições Iniciais: LEI MUNICIPAL Nº 2.404/03, de 13 de janeiro de 2003. DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GIOVANI BATISTA FELTES, Prefeito Municipal de Campo Bom,

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI Nº 2397, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2003. DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE VERA CRUZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. HEITOR ÁLVARO PETRY, Prefeito Municipal de Vera Cruz, Estado do

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

LEI Nº 596, DE 30 DE DEZEMBRO DE ELIR ANTONIO SARTORI, Prefeito Municipal de Sério, Estado do Rio Grande do Sul

LEI Nº 596, DE 30 DE DEZEMBRO DE ELIR ANTONIO SARTORI, Prefeito Municipal de Sério, Estado do Rio Grande do Sul LEI Nº 596, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2002. Estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, institui o respectivo quadro de cargos e salários e dá outras providências. ELIR ANTONIO SARTORI,

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CRIA O ESTATUTO DOS SERVIDORES DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito LEI Nº. 2.955 DE 06 DE MARÇO DE 2.013. REVOGA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 2.875/11 E 2.902/12 E DISPÕE SOBRE O ADICIONAL DE QUINQUÊNIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA E DÁ

Leia mais

WAINER VIANA MACHADO, PREFEITO MUNICIPAL DE SANT ANA DO LIVRAMENTO.

WAINER VIANA MACHADO, PREFEITO MUNICIPAL DE SANT ANA DO LIVRAMENTO. LEI Nº. 5.784, DE 28 DE MAIO DE 2010. Estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município, institui o respectivo quadro de Cargos e Funções e dá outras providências. WAINER VIANA MACHADO,

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.691, DE 30 DE DEZEMBRO DE Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

LEI MUNICIPAL Nº 1.691, DE 30 DE DEZEMBRO DE Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. LEI MUNICIPAL Nº 1.691, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2003. Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. FLORISBALDO ANTONIO POLO, Prefeito Municipal de Santo Augusto, Estado do Rio Grande

Leia mais

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02 LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE 2003. INDICE TITULO I Disposições preliminares 01 TITULO II Do servidor do magistério publico municipal 02 TITULO III Do provimento 04 TITULO IV Da movimentação da carreira

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI N 0039/2006 Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Urandi e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

LEI Nº 672/03 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2003.

LEI Nº 672/03 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2003. LEI Nº 672/03 DE 02 DE DEZEMBRO DE 2003. ESTABELECE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SEDE NOVA, INSTITUI O RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 LEI 19837 DE 02/12/2011 - TEXTO ATUALIZADO Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA PREFEITURA MUNICIPAL

ESTADO DA PARAÍBA MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA PREFEITURA MUNICIPAL Lei Municipal nº. 367 / 2010, de 16 de novembro de 2010. MODIFICADA A LEI COMPLEMENTAR Nº. 315\2007 QUE TRATA DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 www.leismunicipais.com.br Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 ALTERA A ESTRUTURA DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL ESTABELECIDA

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1654/2000. ARNALDO KNEY, Prefeito Municipal de Ivoti. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte L E I :

LEI MUNICIPAL Nº 1654/2000. ARNALDO KNEY, Prefeito Municipal de Ivoti. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte L E I : LEI MUNICIPAL Nº 1654/2000 "ESTABELECE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE IVOTI, CRIA O RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS, DISPÕE SOBRE O REGIME DE TRABALHO E O PLANO DE PAGAMENTO DOS MEMBROS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA O QUE É CARREIRA? É a estrutura de desenvolvimento profissional, caracterizada pela evolução do cargo de que é titular o servidor público municipal, através da movimentação nos graus e níveis de uma referência,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014 RESOLUÇÃO N 18/2014 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco para fins de desenvolvimento na carreira. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 012/07

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 012/07 RESOLUÇÃO Nº 012/07 ESTABELECE PROPOSTA PARA PROJETO DE LEI QUE ESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência

Leia mais

LEI MUNICIPAL N. º 1406/2004, de 11 de Maio de 2004.

LEI MUNICIPAL N. º 1406/2004, de 11 de Maio de 2004. LEI MUNICIPAL N. º 1406/2004, de 11 de Maio de 2004. Estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município, institui o respectivo quadro de cargos e dá outras providências. de Anta Gorda, Estado

Leia mais

MUNICIPIO DE PROTASIO ALVES - RS PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES

MUNICIPIO DE PROTASIO ALVES - RS PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES MUNICIPIO DE PROTASIO ALVES - RS PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES LEI MUNICIPAL Nº. 790/2007, DE 11 DE ABRIL DE 2007 Estabelece o Plano de Carreira do Magistério

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: / / /09-14.

CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: / / /09-14. CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: 10.884/84 12.066/93 14.404/09-14.431/09 Professor: Reginaldo Pinheiro As questões a seguir serão do tipo

Leia mais

LEI de 02/12/ Texto Atualizado

LEI de 02/12/ Texto Atualizado LEI 19837 de 02/12/2011 - Texto Atualizado Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal civil da Polícia Militar e dá

Leia mais

LEI Nº A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do Paraná, APROVOU e eu PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei:

LEI Nº A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do Paraná, APROVOU e eu PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei: LEI Nº 2806 Súmula: Dá nova denominação ao cargo de Monitor de Creche, inclui seus ocupantes no Plano de Carreira do Magistério Municipal e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

Câmara Municipal de Quatis

Câmara Municipal de Quatis SUMÁRIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I Profissionais de Educação e Funções de Apoio CAPÍTULO II Dos Fundamentos, Princípios e Diretrizes TÍTULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO CAPÍTULO I

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 12/07/2017 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

"DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA".

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA. LEI Nº 18 de 07 de julho de 1.989. "DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA". WILSON DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Vargem Grande Paulista, Faço Saber que

Leia mais

PLANO DE CARREIRA QUADRO CARGOS

PLANO DE CARREIRA QUADRO CARGOS PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS INDICE SISTEMÁTICO Matéria artigos Título I - Disposições preliminares... 1 e 2 Título II - Da carreira do Magistério Capítulo I - Dos princípios

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARICÁ ESTADO DO RIO DE JANEIRO

MUNICÍPIO DE MARICÁ ESTADO DO RIO DE JANEIRO Mensagem nº 013/2007 Maricá, 14 de maio de 2007. Senhor Presidente da Câmara de Vereadores Senhores Vereadores Tenho a honra de dirigir-me a essa Colenda Câmara, para encaminhar o anexo Projeto de Lei

Leia mais

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal.

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. LEI Nº 2.168/2013 Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. Hilário Casarin, Prefeito Municipal de São Miguel das Missões, RS, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES

LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES LEI Nº 6.833, DE 15 DE OUTUBRO DE 1991 (Publ. "D. Grande ABC", 16.10.91, Cad. B, pág. 6) CONFIRMAR ALTERAÇÕES POSTERIORES DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL. A Câmara Municipal

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS ÍNDICE SISTEMÁTICO

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS ÍNDICE SISTEMÁTICO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS ÍNDICE SISTEMÁTICO Matéria artigos Título I - Disposições preliminares... 1º e 2º Título II - Da carreira do Magistério Capítulo I - Dos princípios

Leia mais

lei complementar 1.158, de

lei complementar 1.158, de Página 1 de 11 LEI COMPLEMENTAR Nº 1.158, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2011 Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos e salários dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080,

Leia mais

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 LEI Nº 14.039 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Altera as Leis nº 8.261, de 29 de maio de 2002, nº 8.352, de 02 de setembro de 2002, nº 10.963, de 16 de abril de 2008, nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMONTE Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMONTE Gabinete do Prefeito LEI Nº. 1425/98 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, INSTITUI O RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Itamonte-MG, no uso

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTANHA LEI N 436. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Profissionais do Magistério Público do Município de Montanha - Estado do Espírito Santo. O Prefeito Municipal

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 12 Data: 11/06/2018 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo

Prefeitura Municipal de Rio Claro Estado de São Paulo Lei Complementar nº 044 De 08 de setembro de 2009. (Promove alterações na Lei Complementar nº 24, de 15 de outubro de 2007, revogando a denominação de Professor Adjunto e criando o quadro 2 do Magistério

Leia mais

Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 16.861, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Disciplina a admissão de pessoal por prazo determinado no âmbito do Magistério Público Estadual, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse

Leia mais

INSTITUI O PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE MARAU, SUAS AUTARQUIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

INSTITUI O PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE MARAU, SUAS AUTARQUIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 1/9 LEI Nº 5255, DE 18 DE MARÇO DE 2016 INSTITUI O PLANO DE CARREIRA DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE MARAU, SUAS AUTARQUIAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Prefeito Municipal de Marau, no uso de suas atribuições

Leia mais

Bahia Sexta-feira 09 de maio de 2008 Ano I N o 018 LEI N 003, DE 24 DE ABRIL DE 2008.

Bahia Sexta-feira 09 de maio de 2008 Ano I N o 018 LEI N 003, DE 24 DE ABRIL DE 2008. 1 Ano I N o 018 Lei LEI N 003, DE 24 DE ABRIL DE 2008. Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Tremedal e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE TREMEDAL, Estado da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 77, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2004.

LEI COMPLEMENTAR Nº 77, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2004. LEI COMPLEMENTAR Nº 77, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2004. ESTABELECE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL, INSTITUI O QUADRO DE CARGOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. DARCY POZZA, Prefeito Municipal

Leia mais

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017 SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017 Autoriza alterações na Lei nº 14.660, de 26 de novembro de 2007, visando atender o 4º do art. 2º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de Julho de 2008, quanto ao mínimo

Leia mais

LEI Nº 697/2017 De 19 de dezembro de 2017

LEI Nº 697/2017 De 19 de dezembro de 2017 Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017 Edição N 1.880 Caderno II LEI Nº 697/2017 Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Madre de Deus o Dia da Consciência Jovem. Art. 1º. Fica pela presente

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR nº 268

LEI COMPLEMENTAR nº 268 LEI COMPLEMENTAR nº 268 Dispõe sobre 0 Quadro de Pessoal da Prefeitura, cria cargos, institui 0 Plano de Cargos e Carreiras, e dá outras providências. Proc. n 37812/99 MARCIO FRANÇA, Prefeito do Município

Leia mais

LEI Nº 3.319, DE 11 DE FEVEREIRO DE (REGULAMENTADA Decreto nº , de 25 de março de 2004)

LEI Nº 3.319, DE 11 DE FEVEREIRO DE (REGULAMENTADA Decreto nº , de 25 de março de 2004) LEI Nº 3.319, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2004 Diário Oficial do Distrito Federal ANO XXXV Nº 30 BRASÍLIA DF, 12 DE FEVEREIRO DE 2004 (REGULAMENTADA Decreto nº 24.491, de 25 de março de 2004) Dispõe sobre a

Leia mais

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar: Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de 2013 Institui Adicional de Local de Exercício aos integrantes da carreira de Médico, no âmbito da Secretaria da Saúde e nas condições que especifica,

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014.

RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014. RIO GRANDE DO NORTE LEI COMPLEMENTAR Nº 510, DE 10 DE ABRIL DE 2014. Altera a Lei Complementar Estadual n. o 251, de 7 de julho de 2003, e dá outras providências. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019 CHAMADA PÚBLICA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019 CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2019 CHAMADA PÚBLICA Leonir Antônio Hentges, Prefeito Municipal de Águas de Chapecó, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições de seu cargo, faz saber

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015

LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015 LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015 CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RENATO GEMELLI BONADIMAN, Prefeito Municipal de Seberi, Estado do Rio Grande do Sul,

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de , que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura,

LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de , que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura, LEI COMPLEMENTAR Nº 841 Altera os Anexos I, II, III e IV da Lei Complementar nº 268, de 28.12.99, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Prefeitura, altera cargos, regulamenta as funções gratificadas

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro GABINETE DO PREFEITO LEI COMPLEMENTAR Nº 12, DE 27 DE JUNHO DE 2012. Texto consolidado pelas Leis Complementares n 14, de 22

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica:

Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica: Prefeitura Municipal de Barra do Choça 1 Quarta-feira Ano IX Nº 1967 Prefeitura Municipal de Barra do Choça publica: Decreto Nº 318/2017 De 29 De Maio De 2017 - Nomeia membros da Comissão de Gestão do

Leia mais

LEI Nº 323/GPMAAN//10 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010.

LEI Nº 323/GPMAAN//10 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. LEI Nº 323/GPMAAN//10 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. DISPÕE SOBRE A ESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE ÁGUA AZUL DO NORTE BEM

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO E RESPECTIVO QUADRO DE CARGOS E FUNÇÕES ÍNDICE SISTEMÁTICO Matéria Artigos CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 1º e 2º CAPÍTULO II DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA CARREIRA

Leia mais

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE Art. 1º - As atividades docentes, para efeito deste regulamento, compreendem: I- As relacionadas com a preservação, elaboração

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI COMPLEMENTAR Nº 31 O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: TITULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º - Fica criada

Leia mais

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de 46 São Paulo, 121 (216) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 18 de novembro de 2011 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO Deliberação CEETEPS nº 06,

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO REGULAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL DOCENTE DA UPF TÍTULO I DO REGULAMENTO E SEUS OBJETIVOS Art. 1 - Este regulamento disciplina as condições de admissão, promoção na carreira

Leia mais

Prefeitura Municipal de Meleiro

Prefeitura Municipal de Meleiro LEI nº 1408-2009 DISPÕE SOBRE A ADMISSÃO DE PESSOAL POR PRAZO DETERMINADO NO ÂMBITO DO FUNCIONALISMO E MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE MELEIRO, PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE

Leia mais

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO 1-OBJETIVO: Disponibilizar um plano de remuneração internamente consistente e externamente competitivo, que assegure a atração, retenção e desenvolvimento profissional dos funcionários

Leia mais

LEI Nº DE 17 DE NOVEMBRO DE 1989

LEI Nº DE 17 DE NOVEMBRO DE 1989 Publicada D.O.E. Em // LEI Nº. DE DE NOVEMBRO DE Dispõe sobre o PLANO DE CARGOS E VENCIMENTOS DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, na forma que indica e dá outras providências. O GOVERNADOR

Leia mais

Valorização dos Servidores da Administração. Alteração do Plano de Cargos e Carreiras. (Lei Complementar 105/2011)

Valorização dos Servidores da Administração. Alteração do Plano de Cargos e Carreiras. (Lei Complementar 105/2011) Valorização dos Servidores da Administração Alteração do Plano de Cargos e Carreiras (Lei Complementar 105/2011) 1) Art. 36 - Não concorrerá à promoção ou progressão o servidor que: I - Somar mais de 6

Leia mais

Prefeitura Municipal de Assis

Prefeitura Municipal de Assis Prefeitura Municipal de Assis Paço Municipal Profª Judith de Oliveira Garcez SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº. 05/2.015 Dispõe sobre diretrizes e procedimentos relativos à seleção de professores

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Natividade - RJ Gabinete do Prefeito

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Natividade - RJ Gabinete do Prefeito - RJ 1 - RJ LEI N.º 233/2002 Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Natividade e dá outras providências. Faço saber que a Câmara Municipal de Natividade aprovou

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE O povo do Município de Ubá, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei:

LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE O povo do Município de Ubá, por seus representantes, decretou, e eu, em seu nome, sanciono a seguinte Lei: LEI N.º 2.146, DE 31 DE JANEIRO DE 1991. Estabelece normas para a fixação do vencimento básico e da remuneração dos níveis e graus dos cargos e das funções públicas do quadro de Servidores Públicos do

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos file:///e:/legislacao/legislacao008..0d/salario/.htm of 5 //008 :6 AM Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 9.678, DE DE JULHO DE 998. Mensagem de veto Institui a

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória 1 Sexta-feira Ano V Nº 511 Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica: LEI MUNICIPAL Nº 920 DE 26 DE MARÇO DE 2015. LEI MUNICIPAL Nº 921 DE

Leia mais

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7 Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014 Ano I Edição nº 37 Página 1 de 7 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE FERNANDO PRESTES 2 Licitações e Contratos 2 Atos Administrativos 3 EXPEDIENTE O Diário Oficial do Município

Leia mais

Lei Complementar Municipal Nº , de 28 de maio de 2014.

Lei Complementar Municipal Nº , de 28 de maio de 2014. Lei Complementar Municipal Nº. 1.463, de 28 de maio de 2014. Da nova redação a artigos que menciona e dá outras providências. O Povo do Município de Águas Formosas, Estado de Minas Gerais, por seus representantes

Leia mais