APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinh

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinh"

Transcrição

1

2 APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinho da Arrábida. Baseado na metodologia do Movimento YMCA (Young Men s Christian Association) e na sólida experiência adquirida ao longo dos últimos 40 anos, o YMCA CAMP Alambre apresenta-se como uma referência em programas de contacto com a Natureza. O conhecimento e a experiência que temos desenvolvido e consolidado nas áreas da Animação e Atividades na Natureza garantem-nos a máxima qualidade no acolhimento de crianças, jovens e adultos. O YMCA CAMP Alambre oferece a solução completa para vivências plenas, envolto de paisagem repleta de áreas verdes, trilhos naturais para caminhadas e áreas pitorescas para piqueniques. Partindo destes fatores contextuais, procuramos ser uma entidade de referência na prestação de serviços de elevada qualidade. Para o efeito, colocamos à disposição dos nossos associados e clientes os seguintes serviços: Alojamento, Restauração, Tenda de Eventos, Aniversários, Educação Ambiental, Desporto de Natureza, Campos de férias e Workshops.

3 PROGRAMAS O YMCA CAMP Alambre centra a sua atuação no desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens e procura responder a um conjunto de etapas essenciais da sua formação, passando pelo conhecimento de si mesmos e do meio envolvente. As componentes física, emocional e intelectual encontram neste Centro um lugar de grande importância no crescimento de crianças e jovens, permitindo a descoberta de competências, a aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento de capacidades, assentes em valores vitais na preparação para a idade adulta. Neste contexto, são várias as atividades lúdico-pedagógicas desenvolvidas no Parque, destacando-se as de cariz ambiental. Tais atividades visam a criação de uma consciência direcionada para a preservação da Natureza e fomentam experiências plenas de harmonia e crescimento interior.

4 PROGRAMAS DE FÉRIAS Os nossos Programas de Férias são espaços de tempo onde crianças e jovens descobrem as suas competências e desenvolvem as suas capacidades. Onde aprendem a importância do trabalho em comunidade, adquirem conhecimentos úteis para o -a-, criam novas amizades e ampliam conhecimentos sobre a Natureza. Os programas são por isso pensados para proporcionar variadas experiências. Desde o trabalho em equipa para as tarefas diárias, onde cada participante tem o importante papel de fomentar o bem-estar dos outros, passando pelas construções nas árvores, onde a obra final assume uma função primorl no programa, até às atividade de desporto de Natureza, onde os participante são levados a conhecer os seus limites físicos e emocionais. É neste contexto de partilha que o conhecimento do EU, do meio e dos outros se tora revelador do potencial de cada um e da sua importância no contexto social. Acreditamos assim que a participação nos nossos programas são marcantes nas memórias de todos aqueles que neles participam. De seguida apresentamos algumas das atividades que desenvolvemos nos nossos programas.

5 CASAS NAS ÁRVORES A Natureza é o ambiente mais natural para a essência humana. É aqui que se rompe com a pressão social e se renasce. No YMCA CAMP Alambre trabalha-se uma nova abordagem para programas de férias. Trata-se de um modelo pedagógico, assente numa metodologia de aprendizagem ativa, que envolve os jovens na construção de Casas nas Árvores. Recorrendo a técnicas de Tree Climbing, os jovens formam uma equipa de trabalho de estrutura horizontal, onde a imaginação e o seu empenho são os limites. Têm por objetivo criar um sistema de plataformas, elevadas do solo, recorrendo a materiais naturais como corda e madeira. Estas plataformas são assentes em árvores, numa área florestal definida para o efeito. Todos os materiais são reutilizados.

6 TREE CLIMBING Parque Natural da Arrábida Não podemos descrever o que cada um sente ao encontrar-se numa árvore. A maioria das pessoas encontra uma calma, um desligar do mundo que se vê lá em baixo. Podemos ver, ouvir e sentir a natureza de uma forma totalmente nova.

7 PASSEIO PEDESTRE Parque Natural da Arrábida São várias as escolhas para conhecer o Parque Natural da Arrábida. Desde a Comenda ao Meco, são imensas as particularidade que conseguimos conhecer. A geologia, a flora e os v estígios arqueológicos aguardam a nossa passagem e atenção. A fantástica paisagem é a particularidade comum que encontramos em todos eles.

8 CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as curiosidades que a serra nos oferece, vistas do mar. Uma experiência inesquecível.

9 ESCALADA Portinho da Arrábida Iniciação à escalada num dos ambientes naturais mais belos da Arrábida a Fenda. Local invulgar de interesse geológico, com vias de vários graus de dificuldade. Ótimo para um primeiro contacto com a modalidade.

10 RAPPEL Parque Natural da Arrábida Circuito com 3 vias de progressão consecutivas, ideal para principiantes. Numa paisagem de beleza única, o percurso leva-nos através de pequenas grutas onde a emoção está sempre bem presente.

11 PERCURSO AVENTURA Portinho da Arrábida Um percurso com vários obstáculos a vencer que nos leva pelos meandros da fantástica Fenda da Arrábida. Por entre a luxuriosa vegetação, é com o auxilio de cordas e equipamentos de segurança que ultrapassamos as várias etapas. Uma aventura recheada de emoção que nos leva ao nosso limite.

12 Programa Geral Idade: 6 a 16 anos 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7h30 8h00 8h30 9h00 11h00 12h00 Introdução Escalada Jogos Cooperativos Acordar/ Higiene Matinal Pequeno-Almoço Círculo de Grupo/ Plano de Atividades Praia Caminhada Escalada Almoço 13h00 Convívio Convívio Convívio 13h30 14h30 15h30 16h30 17h15 18h00 19h00 20h00 21h00 22h00 Recepção Instalação Campismo Jogos da Amizade Percurso Pedestre Convívio/ Filme Oficina de Arte Passeio na Floresta Iniciação Escalada às Árvores Escalada às Árvores Jogos Alambrinos Trabalho com cordas Escalada às Árvores Rappel Int. Orientação Hora do duche Jantar Orientação Lanche Arena de Conselho/ Deitar Oficina de Arte Jogos Alambrinos Treino Show Talent Show Passeio Aventura Oficina de Arte Despedida Alambrina Observação de Aves Convívio Convívio Limpeza do Parque Levantar Campismo Hora do Duche Preparação Pic-Nic Pic-Nic Familiar Despedida

13 Alojamento Os jovens ficam alojados em tendas de campanha, criando desta forma o espírito de acampamento tradicional e selvagem. As tendas estão equipadas com beliches e arrumos, de forma a que todos os participantes tenham o conforto necessário para disfrutarem de uma semana de aventura, diversão e acima de tudo desenvolvimento pessoal. A área de campismo fica localizada numa zona florestal do Parque Ambiental do Alambre, junto a um balneário idealizado para os Campos de Férias. Alimentação As refeições serão planeadas e confecionadas pelo restaurante do YMCA Camp Alambre, tendo em conta as restrições alimentares dos participantes. Valor Também inclui todo o material e seguros para as atividades a realizar durante o Campo de Férias. 210 por participante

14 Programa Aventura Idade: 6 a 10 anos 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8h00 8h45 9h20 Acordar/Higiene Matinal Pequeno-Almoço Círculo de Grupo/Plano de Atividades 9h30 11h00 Construção Casa da Árvore Jogos na Praia Canoagem Surf Oficina de Arte (Construção Caixas Ninho) Limpar Acampamento Levantar Acampamento 12h00 13h00 Convívio Convívio Almoço Convívio Convívio Despedida 13h30 14h30 15h30 Recepção Instalação Campismo Jogos Cooperativos Introdução à Escalada Oficina de Arte (Seres da Floresta) Construção Casa da Árvore Passeio de Barco (Observação de Golfinhos) Jogos Aquáticos Low ropes Escalada 16h30 Lanche 17h15 18h00 19h00 20h00 Jogos da Amizade Percurso Pedestre Iniciação Escalada às Árvores Construção Casa da Árvore Hora do duche Jantar Visita Setúbal Rappel (Pequenos Príncipes) Praia 21h00 22h30 Convívio Jogos Alambrinos Orientação Noturna Arena de Conselho/ Deitar Noite na Casa da Árvore Festa Despedida Alambrina

15 Alojamento Os jovens ficam alojados em tendas de campanha, criando desta forma o espírito de acampamento tradicional e selvagem. As tendas estão equipadas com beliches e arrumos, de forma a que todos os participantes tenham o conforto necessário para disfrutarem de uma semana de aventura, diversão e acima de tudo desenvolvimento pessoal. A área de campismo fica localizada numa zona florestal do Parque Ambiental do Alambre, junto a um balneário idealizado para os Campos de Férias. Alimentação As refeições serão planeadas e confecionadas pelo restaurante do YMCA Camp Alambre, tendo em conta as restrições alimentares dos participantes. Valor Também inclui todo o material e seguros para as atividades a realizar durante o Campo de Férias. 280 por participante

16 Programa Aventura Idade: 11 a 16 anos 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8h00 Acordar/ Higiene Matinal 8h45 Pequeno-Almoço 9h20 Círculo de Grupo/ Plano de Atividades 9h30 11h00 Construção Casa da Árvore Jogos na Praia Surf Canoagem Escalada Limpar Acampamento Levantar Acampamento 12h00 Almoço 13h00 Convívio Convívio Despedida 13h30 14h30 15h30 Recepção Instalação Campismo Jogos Cooperativos Introdução à Escalada Oficina de Arte (Caras nas Árvores) Construção Casa da Árvore Rappel (As 3 cavernas) Passeio de Barco (Observação de Golfinhos) Passeio Aventura 16h30 Lanche 17h15 18h00 Jogos da Amizade Percurso Pedestre Escalada às Árvores Construção Casa da Árvore Construção Casa da Árvore Visita Setúbal Praia 19h00 Hora do duche 20h00 Jantar 21h00 22h30 Convívio Jogos Alambrinos Orientação Noturna Arena de Conselho/ Deitar Noite na Casa da Árvore Festa Despedida Alambrina

17

18

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as

CANOAGEM Portinho da Arrábida Passeio pela Reserva Marinha Professor Luís Saldanha e visita às belas praias da Arrábida, descobrindo todas as APRESENTAÇÃO O YMCA CAMP Alambre é um espaço privilegiado da ACM/YMCA de Setúbal e está situado em pleno Parque Natural da Arrábida, a 7 km do Portinho da Arrábida. Baseado na metodologia do Movimento

Leia mais

CATÁLOGO ATIVIDADES DE AVENTURA

CATÁLOGO ATIVIDADES DE AVENTURA CATÁLOGO ATIVIDADES DE AVENTURA 2 COIMBRA... 11 ERICEIRA... 7 INFORMAÇÃO GERAL E CONTACTOS... 12 LISBOA... 8 RIBEIRA DE PENA... 9 SESIMBRA / ARRÁBIDA... 3 SINTRA... 6 3 SESIMBRA / ARRÁBIDA BTT Passeios

Leia mais

Programa. 9h30 / 14h receção dos participantes + briefing inicial. 9h45 / 14h15 início da atividade. 12h30 / 17h fim da atividade

Programa. 9h30 / 14h receção dos participantes + briefing inicial. 9h45 / 14h15 início da atividade. 12h30 / 17h fim da atividade O trekking permite-nos percorrer alguns dos trilhos de montanha e descobrir certas regiões, bem como os seus ambientes naturais e paisagísticos e ainda os fatores biológicos e humanos. Pretendemos mostrar

Leia mais

CAMPOS DE FÉRIAS 2019 DOS 6 AOS 17 ANOS

CAMPOS DE FÉRIAS 2019 DOS 6 AOS 17 ANOS CAMPOS DE FÉRIAS 2019 DOS 6 AOS 17 ANOS www.mycamp.pt +351 243 719 307 +351 913 451 840 geral@mycamp.pt Registo de Campos de Férias emitido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP)

Leia mais

Campos de férias. DiverLanhoso. Adrenalina. aventura. companheirismo. emoção LUGAR DE PORTO DE BOIS

Campos de férias. DiverLanhoso. Adrenalina. aventura. companheirismo. emoção LUGAR DE PORTO DE BOIS Campos de férias DiverLanhoso Adrenalina 2018 companheirismo aventura emoção A DiverLanhoso É um dos maiores Parques de Aventura da Europa! A DiverLanhoso engloba no mesmo local mais de 50 atividades Desporto

Leia mais

KEEP CALM VOLT À TACAR 5 > 7 10 > 13 ABRIL

KEEP CALM VOLT À TACAR 5 > 7 10 > 13 ABRIL KEEP CALM VOLT À TACAR Programa de Férias Ativas da Páscoa para Crianças e Jovens 5 > 7 (quarta a sexta-feira) e 10 > 13 (segunda a quinta-feira) ABRIL 2017 PROGRAMA [QUARTA-FEIRA] 5 ABRIL BORA AO SAMOUCO

Leia mais

Caro (a) professor (a) ou Educador (a):

Caro (a) professor (a) ou Educador (a): Caro (a) professor (a) ou Educador (a): Se lhe cabe a si organizar uma visita de estudo ou passeio de fim de ano diferente do habitual está no sítio certo! Aqui encontrará o espaço ideal para proporcionar

Leia mais

Campos de Férias 7+7 TUDO INCLUÍDO! O melhor de Portugal e Suíça. num só programa!

Campos de Férias 7+7 TUDO INCLUÍDO! O melhor de Portugal e Suíça. num só programa! Campos de Férias 7+7 O melhor de Portugal e Suíça num só programa! TUDO INCLUÍDO! Que comece a Aventura Pequenoalmoço 8H Atividades de Manhã 9H/12H DIA 1 DIA 2 DIA 3 DIA 4 DIA 5 DIA 6 DIA 7 DIA 8 Voo para

Leia mais

FÉRIAS VERÃO Acantonamento MegaKids Piscina, Água e Movimento Praia e Movimento Sempre a Passear Surf/BodyBoard. Juntos fazemos acontecer

FÉRIAS VERÃO Acantonamento MegaKids Piscina, Água e Movimento Praia e Movimento Sempre a Passear Surf/BodyBoard. Juntos fazemos acontecer 19 junho 15 setembro FÉRIAS VERÃO 2017 Acantonamento MegaKids Piscina, Água e Movimento e Movimento Sempre a Passear Surf/BodyBoard 8h00 20h00 Dos 3 aos 15 anos Piscina, Água e Movimento Programa composto

Leia mais

TEENS E ADULTOS. (Aulas fitness divertidas onde a diversão e o bem estar vem em primeiro lugar) Tirolokos

TEENS E ADULTOS. (Aulas fitness divertidas onde a diversão e o bem estar vem em primeiro lugar) Tirolokos TEENS E ADULTOS Check-in em ritmo de folia com equipe de Lazer (Recepção animada com os recreadores) Baile de Carnaval com Show de Ritmos Brasileiros (Apresentação de Carnaval com Cia de dança) Túnel do

Leia mais

CAÇA AO(S) TESOURO(S)!

CAÇA AO(S) TESOURO(S)! Amizade Vida Amor Cooperação Família Sabedoria Educação Férias Positivas! Páscoa 2017 Coragem Entusiasmo Inteligência Saúde Natureza CAÇA AO(S) TESOURO(S)! Arte Férias Positivas! Férias Positivas! é o

Leia mais

Propostas Empresa s. Aumente o Rendimento da sua empresa

Propostas Empresa s. Aumente o Rendimento da sua empresa Propostas Empresa s Aumente o Rendimento da sua empresa É uma vasta lista de atividades realizadas geralmente em formato outdoor com o objetivo de fomentar o espírito de equipa e, por essa via, melhorar

Leia mais

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2015/2016 Ano Letivo 2015/2016 SETEMBRO Início do ano letivo Acolhimento das Jogos de interação Visita pelas instalações do ATL Conhecimento dos transportes e das pessoas e regras que os acompanham Proporcionar

Leia mais

PROGRAMAS FINALISTAS DE 3 A 5 DIAS PURA ADRENALINA E DIVERSÃO! Gerês Equi Desafios Atividades de Lazer e Montanha, LDA

PROGRAMAS FINALISTAS DE 3 A 5 DIAS PURA ADRENALINA E DIVERSÃO! Gerês Equi Desafios Atividades de Lazer e Montanha, LDA 1 PROGRAMAS FINALISTAS DE 3 A 5 DIAS PURA ADRENALINA E DIVERSÃO! Gerês Equi Desafios Atividades de Lazer e Montanha, LDA Rua de S. João nº 93 4840-030 Campo do Gerês Tel/Fax: 253352803 Tlm: 917919831/

Leia mais

II BADMINTON SUMMER CAMP 23 A 27AGOSTO

II BADMINTON SUMMER CAMP 23 A 27AGOSTO II BADMINTON SUMMER CAMP 23 A 27AGOSTO Caldas da Rainha - Portugal TREINADOR CONVIDADO SCOTT EVANS (IRL) OUTRAS ATIVIDADES SURF PRAIA RAPPELL GOLF PAINTBALL CANOAGEM E MUITO MAIS A Federação Portuguesa

Leia mais

DESPOR-SÉNIORES Atividades Lazer

DESPOR-SÉNIORES Atividades Lazer DESPOR-SÉNIORES 2013 Atividades Lazer Pg.02 ALGARVE 2013 FÉRIAS DESPORTIVAS 2013 Introdução Pg.03 A empresa CATCHAWARDS, assume-se como uma empresa eximia na realização de eventos, sendo um dos seus principais

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2017 TEENS E ADULTOS Noite do Karaokê com sorteio de prêmios (Traga seus amigos e solte a voz em nosso karaokê. Para as melhores notas da noite uma premiação surpresa) Show Noite das

Leia mais

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS

NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS NOVEMBRO 2015 BOURBON CATARATAS ADULTOS/TEENS Grupo de caminhada (Atividade física praticada na trilha ecológica com acompanhamento de instrutora fitness) Aula de Mat Pilates (Aula fitness com exercícios

Leia mais

81 hectares de Turismo Sustentável

81 hectares de Turismo Sustentável 81 hectares de Turismo Sustentável Em pleno campo Alentejano e perto das mais belas praias de Portugal encontra o Zmar Eco Experience - um destino turístico trendy e único em Portugal. O Zmar é um resort

Leia mais

Férias Positivas! Verão 2013 NESTAS FÉRIAS VOU À ESCOLA!

Férias Positivas! Verão 2013 NESTAS FÉRIAS VOU À ESCOLA! Férias Positivas! Verão 2013 NESTAS FÉRIAS VOU À ESCOLA! Férias Positivas! Férias Positivas! é o Programa de Férias inovador da Ousar Crescer. Concilia: Atividades diversificadas e divertidas Desenvolvimento

Leia mais

Caro (a) professor (a) ou Educador (a):

Caro (a) professor (a) ou Educador (a): Caro (a) professor (a) ou Educador (a): Se lhe cabe a si organizar uma visita de estudo ou passeio de fim de ano diferente do habitual está no sítio certo! Aqui encontrará o espaço ideal para proporcionar

Leia mais

PROGRAMAS 2013 / 2014

PROGRAMAS 2013 / 2014 PROGRAMAS 2013 / 2014 LOCALIZAÇÃO E HABITAT A Herdade das Parchanas Centro de Estudos Ambientais de Alcácer do Sal, situa-se entre Alcácer do Sal e o Torrão, localiza-se junto às margens do Rio Sado, numa

Leia mais

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012

0.3 Turnos de Colónias de Férias de Verão 2012 INFORMAÇÃO DETALHADA O Campo de férias de Verão dos Pupilos é um programa de férias escolares, repleto de emoções e atividades lúdico-pedagógicas, para jovens entre os 6 e os 15 anos de idade. Temos sempre

Leia mais

Cascais Trail Experience 2018

Cascais Trail Experience 2018 Cascais Trail Experience 2018 Testemunhos Adorei! Foi o meu primeiro Traill... percurso espetacular... adorei... as paisagens... as descidas com pedra solta... as arribas... a "escalada" na Praia do Guincho...

Leia mais

Plano Anual de Actividades do ATL 2016/2017

Plano Anual de Actividades do ATL 2016/2017 Setembro Acolhimento das crianças Organização dos espaços Regras e rotinas Promover a adaptação e readaptação das crianças Criar laços de afecto e confiança entre os adultos, as crianças e as famílias

Leia mais

DESDE 8. Programas ESCOLARES 2019 Infantário + 1.º ciclo 2.º e 3.º ciclo Secundário e Universitário

DESDE 8. Programas ESCOLARES 2019 Infantário + 1.º ciclo 2.º e 3.º ciclo Secundário e Universitário DESDE 8 Programas ESCOLARES 2019 Infantário + 1.º ciclo 2.º e 3.º ciclo Secundário e Universitário PROGRAMAS ESCOLARES INFANTÁRIO PACK PREÇO (por pessoa) * Para grupos mínimos de 20 pax 10h-13h 14h-17h

Leia mais

Introdução. Porto Santo 2018 Jogos Escolares da Aventura Junho 18 2

Introdução. Porto Santo 2018 Jogos Escolares da Aventura Junho 18 2 Introdução A atividade designada Porto Santo 2018 Jogos Escolares da Aventura como segunda edição, incorpora o cartaz comemorativo dos 600 anos da descoberta do Porto Santo. A realização de jogos lúdicos

Leia mais

Programa ESCOLAS. Atividade teórico-prática de iniciação ao surf.

Programa ESCOLAS. Atividade teórico-prática de iniciação ao surf. Programa ESCOLAS Atividades para instituições educativas NOTAS: Evento surfista de Educação Ambiental, em parceria com o Natureza do Parque Natural Litoral Norte. Uma atividade onde se combina surf e o

Leia mais

Junho. Semana 25/06 a 29/06 2ª feira-25 3ª feira-26 4ª feira-27 5ª feira-28 6ª feira-29

Junho. Semana 25/06 a 29/06 2ª feira-25 3ª feira-26 4ª feira-27 5ª feira-28 6ª feira-29 2018 2ª Feira 18 3ª feira-19 4ª feira-20 5ª feira-21 6ª feira-22 Atelier de artes plásticas (Santos Populares) Fragata D. Fernando II Glória Junho Oceânica Oeiras Visita ao Museu da RTP Gincana Desportiva

Leia mais

O Parque Aventura DiverLanhoso encontra-se sob a gestão da Diver-Natureza e Aventura.

O Parque Aventura DiverLanhoso encontra-se sob a gestão da Diver-Natureza e Aventura. O Parque Aventura DiverLanhoso encontra-se sob a gestão da Diver-Natureza e Aventura. A Diver Natureza e Aventura é uma empresa vocacionada para a gestão de áreas de lazer, divertimento e promoção de actividades

Leia mais

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)...

I. Introdução II. Programa geral » 26 de junho (segunda-feira).. 4. » 27 de junho (terça-feira) » 28 de junho (quarta-feira)... 1 Índice I. Introdução..... 3 II. Programa geral...... 4» 26 de junho (segunda-feira).. 4» 27 de junho (terça-feira).... 4» 28 de junho (quarta-feira)..... 4» 29 de junho (quinta-feira)..... 5» 30 de junho

Leia mais

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso

Centro de Ocupação de Tempos Livres de Santo Tirso Ano Letivo 2016/2017 SETEMBRO Início do ano letivo Acolhimento das Jogos de interação Visita pelas instalações do ATL Conhecimento dos transportes e das pessoas e regras que os acompanham Proporcionar

Leia mais

PROPOSTA DE CAMPOS DE FÉRIAS PROTOCOLO QUINTA DA BROEIRA CARTAXO

PROPOSTA DE CAMPOS DE FÉRIAS PROTOCOLO QUINTA DA BROEIRA CARTAXO PROPOSTA DE PROTOCOLO QUINTA DA BROEIRA CARTAXO www.mycamp.pt +351 243 719 307 +351 913 451 840 geral@mycamp.pt Registo de campos de férias emitido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude)

Leia mais

FÉRIAS DE VERÃO 2016

FÉRIAS DE VERÃO 2016 FÉRIAS DE VERÃO 2016 1ª Semana de 13 a 17 de Junho HORÁRIOS 2ª F 13 3ª F - 14 4ª F - 15 5ª F 16 6ª F 17 Receção Praia das Moitas 3 Parque da Quinta do Alto 12h00 13h00 ALMOÇO ALMOÇO PIC-NIC ALMOÇO ALMOÇO

Leia mais

Plano Anual de Atividades 2014/2015 CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA

Plano Anual de Atividades 2014/2015 CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO PEDRO DE LOUSA Mês Temas/conteúdos Atividades Objetivos gerais Intervenientes Espaço -Início do Ano Escolar; -Recepção dos Alunos. - Atividades de grupo; -Acolhimento e receção

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018

PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018 PROGRAMAÇÃO - JULHO 2018 TEENS E ADULTOS Sala da Copa! (Junte seus amigos e família e venha torcer junto para sua seleção favorita! Sorteio de prêmios e desafios durante os jogos) Tira-teima Copas do Mundo

Leia mais

Campo de férias Verão dias. 26 Junho a 09 Julho 10 a 23 Julho 24 julho a 06 agosto* 07 a 20 agosto 21 agosto a 03 setembro

Campo de férias Verão dias. 26 Junho a 09 Julho 10 a 23 Julho 24 julho a 06 agosto* 07 a 20 agosto 21 agosto a 03 setembro Alvará de Campo de Férias Registo nº 47/DRN Campo de férias Verão 2016 14 dias 26 Junho a 09 Julho 10 a 23 Julho 24 julho a 06 agosto* 07 a 20 agosto 21 agosto a 03 setembro WWW.DIVER.COM.PT Os Campos

Leia mais

Colónia de Férias 2018

Colónia de Férias 2018 Colónia de Férias 2018 Ateliers de Verão 8:30-18:30 Campos de Férias Residencial Colónia de Férias 2018 Projeto Pedagógico - 3 Plano de Animação - 5 Turnos - 6 Informações Gerais - 7 Programa Pedagógico

Leia mais

PRODECO Projeto Curricular de CATL CATL. Educadora de Infância: Clara Mota. Auxiliares de Educação: Ana Neto. Violeta Alfaiate. Ano Letivo 2016/2017

PRODECO Projeto Curricular de CATL CATL. Educadora de Infância: Clara Mota. Auxiliares de Educação: Ana Neto. Violeta Alfaiate. Ano Letivo 2016/2017 CATL Educadora de Infância: Clara Mota de Educação: Ana Neto Violeta Alfaiate 1 ÍNDICE Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 HORÁRIO DO CATL... 3 3 - OBJETIVOS DO CATL... 4 4 ATIVIDADES GERAIS... 4 5 - CONCLUSÃO...

Leia mais

Programa Montanhas d Acção

Programa Montanhas d Acção Programa Montanhas d Acção Julho 2011 1. Índice 1. Índice... 2 2. Introdução Histórica da Associação... 3 3. Objectivo do Programa... 4 4. Entidades Promotoras... 4 5. Áreas de Actividade... 4 6. Duração

Leia mais

Semana do divertimento

Semana do divertimento de 17 a 21 de junho Semana do divertimento Divertimento em Ação Torneio de futebol 1º eliminatória Percursos divertidos Zona Verde Corrida de estafetas 11:00 12:00 Viva as férias! Insuflável! Traz o teu

Leia mais

Descida do Rio Douro em Kayak

Descida do Rio Douro em Kayak Descida do Rio Douro em Kayak Desafie-se e venha descer o rio Douro em kayak connosco! Está tudo preparado e à sua espera. Não precisará de se preocupar com nada só, de usufruir da tranquilidade do rio,

Leia mais

PROGRAMAS ATIVIDADES 1º E 2º CICLO

PROGRAMAS ATIVIDADES 1º E 2º CICLO 1 PROGRAMAS ATIVIDADES 1º E 2º CICLO 2019 Gerês Equi Desafios Atividades de Lazer e Montanha, LDA Rua de S. João nº 93 4840-030 Campo do Gerês Tel/Fax: 253352803 Tlm: 917919831/ 917693554 RNAAT n.º48/2003

Leia mais

Nataniel Lopes Contactos alternativos /

Nataniel Lopes Contactos alternativos / Programa de Ocupação de Férias Introdução O Programa de Ocupação de Férias, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9,

Leia mais

TRANSALGARVE EM BTTVERSÃO 4 DIAS AVENTURA ADRENALINA NATUREZA

TRANSALGARVE EM BTTVERSÃO 4 DIAS AVENTURA ADRENALINA NATUREZA VERSÃO 4 DIAS 2016 2017 www.caminhosdanatureza.pt info@caminhosdanatureza.pt DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Uma travessia única pelos mais belos caminhos do "outro" Algarve, que tão poucos conhecem, numa incrível

Leia mais

Campos de Férias. Férias Escolares 2012

Campos de Férias. Férias Escolares 2012 Campos de Férias Férias Escolares 2012 1. A Praznik Somos uma empresa licenciada pelo Instituto Português da Juventude - alvará nº 319 - para organizar e dinamizar Campos de Férias, atribuições que incluem

Leia mais

Socorro / SP. Turismo de Aventura. Atividades de Aventura

Socorro / SP. Turismo de Aventura. Atividades de Aventura / SP Turismo de Aventura Rafting no Peixe O Rafting no Peixe é conhecido como o mais desafiador e técnico de São Paulo, com grande desnível e muitas ondas, refluxos e pedras em seu trajeto. Venha participar

Leia mais

Circular nº 8/2012. Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão

Circular nº 8/2012. Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão Circular nº 8/2012 Data: 8 de Junho 2012 Assunto: Programa de Férias de Verão Vimos, por este meio, dar-lhes a conhecer o Programa de Férias de Verão que será oferecido às crianças que já frequentam a

Leia mais

No Lago Azul decorrerá o campeonato do mundo de wakeboard de 16 a 19 de setembro, um evento mundial a não perder. Notícias Turismo

No Lago Azul decorrerá o campeonato do mundo de wakeboard de 16 a 19 de setembro, um evento mundial a não perder. Notícias Turismo Ferreira do Zêzere é um concelho surpreendente, cheio de surpresas inesperadas, serras e vales verdejantes que escondem verdadeiros tesouros naturais no seu interior e inúmeros lugares e lugarejos pouco

Leia mais

Juventude Vidigalense

Juventude Vidigalense Introdução O, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9, 10-17) e visa a ocupação saudável dos tempos livres nas férias

Leia mais

CML / Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental

CML / Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental CML / Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental Parque Florestal de Monsanto Mais de 300 km de percursos pedestres, circuitos cicláveis; Oferta variada de equipamentos, espaços de recreio informal,

Leia mais

1º Período Tema Atividades Objetivos

1º Período Tema Atividades Objetivos Este plano de atividades foi elaborado a pensar no interesse e necessidades das crianças para as quais o mesmo se destina, estando por isso sujeito a novas alterações, sempre qua as mesmas se justifiquem.

Leia mais

ÍNDICE CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

ÍNDICE CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO CAMPOS DE FÉRIAS SALESIANOS DO ESTORIL FÉRIAS SALESIANOS 2017 ÍNDICE Condições de Inscrição 1 Campos de Férias 2 Programa - Cursos Multiatividades 3 Kidcampo 4 Streetgymn / Streetdance 5 Musicentro 6 Equitação

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA -

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA - Associação de Solidariedade Social da Urbanização do Seixo Regulamento Interno do Jardim de Infância PLANO ANUAL DE ATIVIDADES - CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA - Instituição Particular de Solidariedade Social

Leia mais

Nataniel Lopes Contactos alternativos /

Nataniel Lopes Contactos alternativos / Programa de Ocupação de Férias Introdução O Programa de Ocupação de Férias, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9,

Leia mais

- TRILHOS STI CAMINHADAS PELO SUL. Realização conjunta das Distritais de Setúbal, Évora e Faro

- TRILHOS STI CAMINHADAS PELO SUL. Realização conjunta das Distritais de Setúbal, Évora e Faro - TRILHOS STI CAMINHADAS PELO SUL Realização conjunta das Distritais de Setúbal, Évora e Faro Caros Colegas: No âmbito das comemorações dos 40 anos do STI, com o objectivo de promover o convívio entre

Leia mais

Nataniel Lopes Contactos alternativos /

Nataniel Lopes Contactos alternativos / Programa de Ocupação de Férias Introdução O Programa de Ocupação de Férias, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9,

Leia mais

CONDOMINIO PRIVADO. MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 bicuda. cascais

CONDOMINIO PRIVADO. MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 bicuda. cascais CONDOMINIO PRIVADO MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 CONDOMINIO BICUDA // CASCAIS Belo, distinto, acolhedor e construído com recurso a materiais nobres, o condomínio Bicuda // Cascais esta situado numa das

Leia mais

Centro Social Monsenhor Júlio Martins

Centro Social Monsenhor Júlio Martins Centro Social Monsenhor Júlio Martins Plano Anual de Atividades 2014/2015 Tema do Projeto Educativo: Brincar a Aprender Tema do Projeto Curricular de Turma: Descobrir com as emoções Sala dos 3,4 e 5 anos

Leia mais

Escola Básica do 1º Ciclo c/ Jardim de Infância dos Assentos

Escola Básica do 1º Ciclo c/ Jardim de Infância dos Assentos Escola Básica do 1º Ciclo c/ Jardim de Infância dos Assentos Actividades Recepção aos novos alunos Acolher alunos e pais 15 de Setembro Professores e Pais e alunos do Professores e 100 Observação das Diálogo

Leia mais

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6º feira. Parque de Campismo do Monsanto PISCINA. Futebol Mini-Golf(*) Ténis(*) Frisbee Badmilton

2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6º feira. Parque de Campismo do Monsanto PISCINA. Futebol Mini-Golf(*) Ténis(*) Frisbee Badmilton 02 a 06 de Julho 2012 do 12h:30m Almoço Almoço (piquenique) Almoço Almoço (Churrascada) Almoço Parque Aventura (*) (*) Ténis (*) PaintBall (*) (*) ATIVIDADE EXTRA - Os alunos interessados nas atividades

Leia mais

Enotel Golf - Santo da Serra

Enotel Golf - Santo da Serra OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL GOLF SANTO DA SERRA ENOTEL

Leia mais

53 + IVA. Programa escolas Menores de 11 anos 3 Dias

53 + IVA. Programa escolas Menores de 11 anos 3 Dias Programa escolas Menores de 11 anos 3 Dias 53 + IVA ALVARÁ 58/2012 NA ABERTURA DE MAIS UM ANO ESCOLAR, O AZURARA PARQUE AVENTURA, LANÇA UM CONJUNTO DE PROPOSTAS MUITO ESPECIAIS A FIM DE SATISFAZER AS NECESSIDADES

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 REV. 00

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2017/2018 REV. 00 Atividades Valências dinamizadoras Calendarização Objetivos Recursos humanos Recursos materiais Adaptação das crianças Jogos de movimento e jogos de socialização Favorecer o desenvolvimento da auto-estima

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Campos de Férias Tá a Mexer

Projeto Pedagógico e de Animação Campos de Férias Tá a Mexer Projeto Pedagógico e de Animação Campos de Férias Tá a Mexer 1 Caraterização da Associação Juvenil Tá a Mexer A Associação Juvenil Tá a Mexer é uma associação sem fins lucrativos, sediada no concelho da

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS

PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS PROGRAMAÇÃO - OUTUBRO 2019 TEENS E ADULTOS Teatro Os Bichos Saltimbancos (Encantamento e diversão, estão garantidos para toda a família, nesta peça cheia de música e fantasia) Show de circo com a "Troupe

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES As datas ou atividades previstas poderão ser alteradas de acordo com o interesse das crianças Conteúdos Objetivos Atividades Setembro Dia 04 Receção das crianças Dia 23 Outono Fazer sentir às crianças

Leia mais

Meia Praia Beach Club

Meia Praia Beach Club Meia Praia Beach Club Apartamentos Turísticos Lagos - Portugal Situado num local magnífico... Meia Praia Beach Club - a 2 Kms da pitoresca cidade de Lagos, com uma Marina de Iates Internacional Meia Praia

Leia mais

MELIDES ABERTA NOVA PRAIA DA PRAIA DE

MELIDES ABERTA NOVA PRAIA DA PRAIA DE PRAIA DE MELIDES Praia de extenso areal equipada com apoio de praia, restauração e estacionamentos, bem como condições de excelência ao nível ambiental e acessibilidades, tendo sido estas reconhecidas

Leia mais

6 a 10 Agosto Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira. Piscina Municipal. Mega Chef. Experiências de Verão.

6 a 10 Agosto Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira. Piscina Municipal. Mega Chef. Experiências de Verão. 6 a 10 Agosto Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira 09h00 às 12h00 Tarde 14h00 às 17h00 Gincana Desportiva Mega Chef Experiências de Verão Parque Ambiental Pinhal da Paz Ouriteca

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2015/2016 CALENDARIZAÇÃO ATIVIDADE OBJETIVOS RESPONSÁVEIS DESTINATÁRIOS 1º PERÍODO Setembro Acolhimento das crianças - Favorecer a integração e adaptação das crianças ao Centro Infantil; Setembro Reuniões de Pais

Leia mais

InteliGENTE. Todos somos geniais! Férias Positivas! verão jun a 12 jul

InteliGENTE. Todos somos geniais! Férias Positivas! verão jun a 12 jul InteliGENTE Todos somos geniais! 17 jun a 12 jul Férias Positivas! Férias Positivas! é o programa de férias da Ousar Crescer. Combina: Atividades diversificadas e divertidas Desenvolvimento pessoal Oferece:

Leia mais

BENEFÍCIOS CONDIÇÕES

BENEFÍCIOS CONDIÇÕES protocolos adefacec BENEFÍCIOS CONTACTOS Diver Lanhoso Lugar de Porto de Bois - Oliveira 4830-602 Póvoa de Lanhoso Telefone: 253 635 763 www.diver.com.pt info@diver.com.pt INFORMAÇÕES Data do Protocolo

Leia mais

Colónias de Férias 2012

Colónias de Férias 2012 Colónias de Férias 2012 LOCALIZAÇÃO: Estrada das Grutas Covão do Poço Alvados (A 600m das Grutas de Sto António) 1. Apresentação O Centro de Educação Ambiental Quinta da Escola é propriedade da Cooperativa

Leia mais

Geo City Escalada BTT Slide and Splash CC. Praia Rappel Praia Black Sand Box

Geo City Escalada BTT Slide and Splash CC. Praia Rappel Praia Black Sand Box 01 a 05 julho Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Manhã 09h00 às 12h00 Geo City Escalada BTT Slide and Splash CC Tarde 14h00 às 17h00 Praia Rappel Praia Black Sand Box Geocaching

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Relatório de Atividades CENTRO CULTURAL DA PONTE 2014 PROJETO MADEIRA 2014 relatório de atividades Índice 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 4 3. Calendário de execução... 4 4. Atividades realizadas...

Leia mais

Vem desfrutar do Summer Camp da tua vida. A partir de 25 de junho Quinta do Passil. feito à sua medida.

Vem desfrutar do Summer Camp da tua vida. A partir de 25 de junho Quinta do Passil. feito à sua medida. Vem desfrutar do Summer Camp da tua vida. A partir de 25 de junho Quinta do Passil Programa feito à sua medida. Contacte-nos! Vem desfrutar do Summer Camp da tua vida. No NXTGen Summer Camp vais ter a

Leia mais

Externato Sol Nascente Porto

Externato Sol Nascente Porto Breve descrição: O Plano Anual de Atividades (PAA) constitui um dos instrumentos de autonomia previstos na alínea c) do nº 1 do Artigo 9º do Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de Abril. Assumindo-se como um

Leia mais

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo

Mês correspondente: Março Mês/Dia Atividades Local Tipo de Animação/ Objetivo Plano de mensal de atividades lúdicas do Lar Dr. Domingos Pulido Garcia Centro Social de, das respostas sociais: Estrutrura Residencial para pessoas idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Leia mais

Oficinas Férias de Verão. Centro de Educação Ambiental. Programação

Oficinas Férias de Verão. Centro de Educação Ambiental. Programação Oficinas Férias de Verão Centro de Educação Ambiental Programação Semana de 30 de junho a 04 de Julho 30 de junho - 9h00-12h00 14h00-17h00 Oficina Use e Re-Use Local : CEA 01 de julho - 9h00-12h00 14h00-17h00

Leia mais

PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018

PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018 PROGRAMAÇÃO - NATAL 2018 TEENS E ADULTOS Ceia Natalina com música ao vivo (Um Buffet especial natalino com coral ao vivo) Quarteto de vozes natalinas (Vozes acapella com temas natalinos) Entrega de presentes

Leia mais

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012 Contactos: Fernando Pires 96 760 43 40 Gonçalo Borges 96 323 60 14 Piscinas 232 969 495 S e c t o r d o D e s p o r t o d o M u n i c i p i o d e C a r r e g a l d o S a l Página 0 PLANO DE ATIVIDADES

Leia mais

V e r ã o A r L i v r e

V e r ã o A r L i v r e V e r ã o A r L i v r e Parque Florestal de Monsanto Crianças dos 7 aos 12 De 3 a 28 de Julho Uma vez mais o teu Clube oferece um programa de Verão para aproveitares as tuas férias na natureza. Durante

Leia mais

Programa dos 6 aos 9 Anos

Programa dos 6 aos 9 Anos 6 aos 9 8:00/9:00 Programa dos 6 aos 9 Anos Domingo 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª Feira 6ª Feira Sábados 1 P.A. P.A. P.A. P.A. P.A. P.A. Piratas de Campo Dia de Campo: Go Karts Old mine Dia do Índio: Pinturas

Leia mais

Navegação no Arquipélago de Anavilhanas 5 dias

Navegação no Arquipélago de Anavilhanas 5 dias Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! Com um leque diversificado de atrações, este rápido roteiro oferece navegação por ecossistemas do Rio Solimões até o coração de Anavilhanas,

Leia mais

ATIVIDADES a 6 Participantes

ATIVIDADES a 6 Participantes ATIVIDADES 2014 2 a 6 Participantes GERÊS 2014 RNAAT n.º 48/ 2003 1 ATIVIDADES 2 a 6 Participantes 2014 Actividades de Lazer e Montanha, Lda. Somos uma empresa especializada em actividades e eventos Outdoor,

Leia mais

aventura para todas as idades

aventura para todas as idades Campos de Férias do Castor 2015 www.camposdeferias.com aventura para todas as idades O LOCAL As nossas Actividades realizam-se na Quinta Contente, em Nicolaus - Landeira - Concelho de Vendas Novas. Dista

Leia mais

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros Creche Pré-escolar CATL

Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros Creche Pré-escolar CATL Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros Plano Anual Atividas 2016/2017 Creche Pré-escolar CATL Ano letivo 2016/2017 Plano Anual Atividas ano letivo 2016/2017 TEMA ATIVIDADE CALENDARIZAÇÃO OBJETIVOS

Leia mais

Douro Cup. Torneio Internacional de Futebol Juvenil

Douro Cup. Torneio Internacional de Futebol Juvenil Douro Cup Torneio Internacional de Futebol Juvenil O Douro Cup e Vila Nova de Gaia dão-lhe o privile gio de experienciar uma semana de futebol, divertimento e partilha neste evento direcionado a jogadores

Leia mais

Parte à descoberta de Portugal Um programa com N Escolhas. E tu? Vens ou ficas?

Parte à descoberta de Portugal Um programa com N Escolhas. E tu? Vens ou ficas? E tu? Vens ou ficas? 1 »Domingo, 30 de Julho LISBOA / AVEIRO 14H30 - Início do check-in Parte no Comboio - Docas de Santo Amaro 15H00 - Cerimónia com entidades oficiais - Animação com grupo Zés Pumbas

Leia mais

PROJETO EDUCATIVO DAS COLÓNIAS DE FÉRIAS DO CCD DE 2016

PROJETO EDUCATIVO DAS COLÓNIAS DE FÉRIAS DO CCD DE 2016 PROJETO EDUCATIVO DAS COLÓNIAS DE FÉRIAS DO CCD DE 2016 1. Apresentação Este projeto surge da grande necessidade que, nos dias de hoje, se coloca aos Pais e Encarregados de Educação em procurar um local

Leia mais

Fundação Creche de Helena Albuquerque Quadros Creche Pré-escolar CATL

Fundação Creche de Helena Albuquerque Quadros Creche Pré-escolar CATL Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros Creche Pré-escolar CATL Ano letivo 2015/2016 TEMA ATIVIDADE CALENDARIZAÇÃO OBJETIVOS RECURSOS ORÇAMENTO Abertura do Acolhimento às 1 a 30/09/2016 Integrar as

Leia mais

aventura para todas as idades

aventura para todas as idades Campos de Férias do Castor 2018 www.camposdeferias.com aventura para todas as idades O LOCAL As nossas Actividades realizam-se na Quinta Contente, em Nicolaus - Landeira - Concelho de Vendas Novas. Dista

Leia mais

aventura para todas as idades

aventura para todas as idades Campos de Férias do Castor 2016 www.camposdeferias.com aventura para todas as idades O LOCAL As nossas Actividades realizam-se na Quinta Contente, em Nicolaus - Landeira - Concelho de Vendas Novas. Dista

Leia mais

aventura para todas as idades

aventura para todas as idades Campos de Férias do Castor 2016 www.camposdeferias.com aventura para todas as idades O LOCAL As nossas Actividades realizam-se na Quinta Contente, em Nicolaus - Landeira - Concelho de Vendas Novas. Dista

Leia mais

Sala: CATL. Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira

Sala: CATL. Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira Sala: CATL Educadora: Helena Salazar Professora: Elisabete Oliveira CALENDARIZAÇÃO TEMAS/CONTEÚDOS OBJETIVOS ATIVIDADES SETEMBRO Receção e integração das crianças Conhecer os diferentes espaços da instituição

Leia mais

ÍNDICE SALESIANOS DE MANIQUE. Rua dos Salesianos, nº1 Manique de Baixo Alcabideche. Tel: Fax: / 99

ÍNDICE SALESIANOS DE MANIQUE. Rua dos Salesianos, nº1 Manique de Baixo Alcabideche. Tel: Fax: / 99 CAMPOS DE FÉRIAS SALESIANOS DE MANIQUE ÍNDICE Objetivos 1 Informações 2 Futebol 3 Aventura 4 Ténis 5 Basquetebol 6 Centro Musical D. Bosco (Bandas) 7 Costura Criativa 8 Natação 9 Bodyboard 10 Surf 11 Gym

Leia mais

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2015

Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2015 Curso de Monitores/Animadores de Colónias/Campos de Férias 2015 Caro Participante, A Pranima organiza este ano nas férias escolares da Páscoa o Curso de Monitores Intensivo 2015. Nesta carta vamos dar-te

Leia mais