Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos de acordo com a indicação do anexo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos de acordo com a indicação do anexo."

Transcrição

1 Salvador, Bahia Terça-feira 4 de Fevereiro de 204 Ano XCVIII N o RESUMO DE PORTARIAS: N os 038/204 - Deferir a ROSALI BRAGA FERNANDES, Professor Adjunto, Nível B, matrícula nº , lotada no Departamento de Ciências Humanas, Campus I, Salvador, 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade, referente ao quinquênio 200/2006, para gozo a partir de 8/02/ /204 - Deferir a ARNAUD VICTOR DOS SANTOS, Professor Adjunto, Nível B, matrícula nº , lotado no Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Campus I, Salvador, 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade, referente ao quinquênio 2002/2007, para gozo a partir de 8/02/ /204 - Deferir a NEY DE CASTRO SILVA, Professor Titular, Nível B, matrícula nº , lotado no Departamento de Ciências Exatas e da Terra, Campus I, Salvador, 03 (três) meses de Licença Prêmio por Assiduidade, referente ao quinquênio 993/998, para gozo a partir de 8/02/ /204 - Designar ILZENIRA RAMOS AIRES, Analista Universitário, matrícula nº , lotada no Núcleo de Estudos Canadenses (NEC), para exercer o Cargo Temporário de Coordenador III, símbolo DAI-4, durante o afastamento da titular LEACY ARAÚJO SANTOS, matrícula nº , que estará em gozo de férias, no período de 7/02/204 a 8/03/ /204 - Art. º. Fica deferida a Gratificação Adicional por Tempo de Serviço ao(s) servidor(es) indicado no Anexo Único desta Portaria. Parágrafo Único. A Gerência de Gestão de Pessoas emitirá os apostilamentos de que trata o Artigo 4º da Portaria nº 0489/989, referente ao(s) servidor(es). Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos de acordo com a indicação do anexo. 0323/204 - Deferir a MARILIDIA RAMOS TEIXEIRA, Técnico Universitário, matrícula nº , lotada na Secretaria Especial de Registro de Diploma, 0 (um) mês restante de Licença Prêmio por Assiduidade, referente ao quinquênio 2006/20, para gozo a partir de 2/02/ /204 - Lotar MARIA IZABEL LOPES DE ARAÚJO, Professor Assistente, Nível A, matrícula nº , no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XIX, Camaçari, retroativo a 08/05/ /204 - Lotar JAIR NASCIMENTO SANTOS, Professor Adjunto, Nível B, matrícula nº , no Departamento de Ciências Humanas, Campus I, Salvador, retroativo a 8/07/203.

2 0326/204 - Lotar JULIETA SOBREIRA GÓES, Professor Assistente, Nível B, matrícula nº , no Departamento de Ciências da Vida, Campus I, Salvador, retroativo a 30/07/ /204 - Lotar MARIA DE FÁTIMA HANAQUE CAMPOS, Professor Titular, Nível B, matrícula nº , no Departamento de Ciências Humanas, Campus I, Salvador, retroativo a 8/07/ /204 - Prorrogar o Prazo de Posse, referente a EDAZIMA FERRARI BULHÕES, por mais 30 dias, com efeito retroativo a 8/0/204, nomeada por meio da Portaria nº 339/203, publicada no DOE de 9/2/203, para exercer o Cargo de Professor Auxiliar, Nível A, no Departamento de Ciências da Vida, Campus I, Salvador. 0329/204 - Nomear JOÃO BATISTA ALVES LIBÓRIO, Técnico Universitário, matrícula nº , lotado no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais, Campus III, Juazeiro, para exercer o Cargo Temporário de Prefeito do Campus, símbolo DAS-3, retroativo a 09/0/204. GABINETE DA REITORIA DA UNEB, 03 de fevereiro de 204. José Bites de Carvalho Reitor ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 0322/204 ADICIONAIS POR TEMPO DE SERVIÇO NOME MATRICULA % VIGENCIA % LOTAÇÃO MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM.

3 MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. MARIA DAS GRAÇAS ADM. EDITAL Nº 009/204 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE tornar público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital sobre Inscrição no Processo Seletivo/204. de Aluno Especial para o preenchimento de 80 (oitenta) vagas, no Curso de Mestrado em Crítica Cultural/Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural, sediado no Departamento de Educação do Campus II, em Alagoinhas-Ba, autorizado pela Resolução do CONSU nº. 382/2006, publicada no Diário Oficial de 8/04/2006, inscrito sob nº P5 e recomendado pela CAPES através do Ofício nº. 75-8/2008/CTC/CAA II/CGAA/DAV CAPES, emitido em 6/2/2008, e reconhecido pela Portaria Ministerial nº 589 de 8 de junho de DISCIPLINAS E VAGAS Serão oferecidas as seguintes vagas por disciplinas: CCult 52 - LITERATURA E CULTURA POLÍTICA (0 vagas) CCult 53 - LITERATURA COMPARADA (0 vagas) CCult 54 - LITERATURA, CULTURA E MODOS DE PRODUÇÃO (0 vagas) CCult 55 - HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA (0 vagas) CCult 56 - POLÍTICAS DE LETRAMENTO (0 vagas) CCult 57 - POLÍTICAS DA SUBJETIVIDADE (0 vagas) CCult 58 - TRADIÇÃO ORAL E COMUNIDADE (0 vagas) CCult 60 - CULTURA POPULAR E DE MASSA (0 vagas). Serão destinadas 40% e 5% das vagas para os candidatos que se declararem, no ato da inscrição, negros e indígenas respectivamente, conforme Resolução do CONSU Nº. 486/2007. Os horários das disciplinas estão disponíveis na Secretaria do Programa de Pós- Graduação em Crítica Cultural/Pós-Crítica e no site 2 INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior de duração plena, reconhecido pelo MEC ou revalidado. Ficha de Inscrição preenchida (disponível na Secretaria e no site do programa), com indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo(a) candidato(a). (uma) foto 3x4 recente. (uma) fotocópia e original de Carteira de Identidade e CPF, sendo exigidos documentos equivalentes para candidatos estrangeiros. (uma) cópia e original do Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso, para quem tem menos de dois anos de formado. Candidatos estrangeiros deverão apresentar também, no ato da inscrição, o Certificado do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-BRAS). (uma) cópia do Currículo Lattes do (a) candidato (a), obtida diretamente do site do CNPq ( e na versão completa.

4 Comprovante original do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta reais). O pagamento deverá ser efetuado no BANCO DO BRASIL, Agência , Conta Corrente , SCU/UNEB/DEDC/Alagoinhas. 3 PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO Período: 0/02/204 a 2/02/204 das 4:00h às 7:00h. Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural Departamento de Educação II - Rodovia Alagoinhas-Salvador BR 0, KM 03, Alagoinhas-Bahia, CEP Cx. Postal 59 sec.poscritica@gmail.com Tel: (75) /202 Ramal 062 Fax: (75) /4677. A inscrição pode ser feita por via postal expressa (SEDEX) para esse endereço, devendo toda a documentação estar devidamente autenticada em cartório. Nesse caso, deve-se respeitar na postagem a data-limite do prazo de inscrição. Depois de homologadas as inscrições pela Coordenação do Programa, a Ficha de Inscrição do Candidato, acompanhada de CV Lattes e barema especifico, serão encaminhados ao Professor Responsável por cada disciplina, que deverá adotar os seguintes critérios: I) Avaliação da pertinência da justificativa quanto à escolha da disciplina em primeira e segunda opção, tendo em vista a articulação de informações acerca do programa, sua área de concentração, estrutura curricular, produção docente e discente. Esse item vale de 0,0 (zero) a 4,0 (quatro) pontos; II) Análise do Currículo Lattes, atribuindo de 0,0 (zero) a 6,0 (seis) para a produção científica situada no Indicador I (livro, capítulo de livro, publicação em periódico, Anais de eventos e/ou no Indicador 2 (palestra, comunicações, minicursos, organização de eventos, entre outras produções normais à vida acadêmica). Adota-se, como critério de desempate, a exposição da justificativa realizada através de um texto coerente, coeso, bem estruturado linguística e logicamente. 4 RESULTADO O resultado será divulgado no dia 7/02/204 no site e mural do Pós-Crítica. 5 MATRÍCULA A matrícula será realizada no período de 8 e 9 de fevereiro de 204 e no mesmo local e horário das inscrições. 6 DISPOSIÇÕES FINAIS 6. Não serão cabíveis recursos intempestivos nem pedido de reconsideração por parte dos candidatos, em nenhuma das etapas da seleção, salvo quando se tratar de erro material constatado A inscrição do candidato pressupõe o conhecimento e a aceitação deste Edital. 6.2 Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção. 6.3 A documentação dos candidatos não selecionados ficará à sua disposição na Secretaria do Programa. Findo o período de três meses após a divulgação dos resultados, a documentação não retirada será descartada. 6.4 Não haverá devolução de taxa de inscrição. 6.5 Outras informações estão disponibilizadas no site do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural PÓS-CRÍTICA ( GABINETE DA REITORIA DA UNEB, Salvador, 03 de fevereiro de 204. José Bites de Carvalho Reitor UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) A COMISSÃO PROCESSANTE, constituída através da Portaria nº. 734/20 de , com fulcro nos arts. 88 e seguintes da Lei Estadual nº /05, dando

5 seguimento aos trabalhos de instrução do processo administrativo , resolve NOTIFICAR a empresa DANILO DE JESUS ADAES ME, CNPJ: /000-52, para apresentação de defesa prévia, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data da publicação deste ato, indicando, inclusive, as provas que deseja produzir, acerca da prática do suposto ilícito administrativo previsto no art. 85, inciso IV, a saber, incorrer em inexecução de contrato, em face da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Fica franqueada vistas aos Autos do respectivo processo junto a Comissão Processante/UNEB, situada no prédio da biblioteca da Universidade do Estado da Bahia, localizada na Av. Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-Ba. CEP Cleonice Oliveira Bahia - Presidente da Comissão Processante da UNEB. A COMISSÃO PROCESSANTE, constituída através da Portaria nº. 734/20 de , com fulcro nos arts. 88 e seguintes da Lei Estadual nº /05, dando seguimento aos trabalhos de instrução do processo administrativo , resolve NOTIFICAR a empresa JAIME SANTIAGO DOS SANTOS ME, CNPJ: /000-26, para apresentação de defesa prévia, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data da publicação deste ato, indicando, inclusive, as provas que deseja produzir, acerca da prática do suposto ilícito administrativo previsto no art. 85, inciso IV, a saber, incorrer em inexecução de contrato, em face da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Fica franqueada vistas aos Autos do respectivo processo junto a Comissão Processante/UNEB, situada no prédio da biblioteca da Universidade do Estado da Bahia, localizada na Av. Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-Ba. CEP Cleonice Oliveira Bahia - Presidente da Comissão Processante da UNEB. A COMISSÃO PROCESSANTE, constituída através da Portaria nº. 734/20 de , com fulcro nos arts. 88 e seguintes da Lei Estadual nº /05, dando seguimento aos trabalhos de instrução do processo administrativo , resolve NOTIFICAR a empresa PAPA LOKO PRODUÇÃO ARTÍSTICAS E PROMOÇÃO DE EVENTOS LTDA-ME, CNPJ: /000-80, para apresentação de defesa prévia, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data da publicação deste ato, indicando, inclusive, as provas que deseja produzir, acerca da prática do suposto ilícito administrativo previsto no art. 85, inciso IV, a saber, incorrer em inexecução de contrato, em face da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Fica franqueada vistas aos Autos do respectivo processo junto a Comissão Processante/UNEB, situada no prédio da biblioteca da Universidade do Estado da Bahia, localizada na Av. Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-Ba. CEP Cleonice Oliveira Bahia - Presidente da Comissão Processante da UNEB. A COMISSÃO PROCESSANTE, constituída através da Portaria nº. 734/20 de , com fulcro nos arts. 88 e seguintes da Lei Estadual nº /05, dando seguimento aos trabalhos de instrução do processo administrativo , resolve NOTIFICAR a empresa RJ COMÉRCIO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EIRELI - ME, CNPJ: /000-04, para apresentação de defesa prévia, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data da publicação deste ato, indicando, inclusive, as provas que deseja produzir, acerca da prática do suposto ilícito administrativo previsto no art. 85, inciso IV, a saber, incorrer em inexecução de contrato, em face da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Fica franqueada vistas aos Autos do respectivo processo junto a Comissão

6 Processante/UNEB, situada no prédio da biblioteca da Universidade do Estado da Bahia, localizada na Av. Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-Ba. CEP Cleonice Oliveira Bahia - Presidente da Comissão Processante da UNEB.

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017.

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE tornar público,

Leia mais

EDITAL Nº 023/2018 Referente ao Aviso Nº 033/2018, publicado no D.O.E. de 28/02/2018.

EDITAL Nº 023/2018 Referente ao Aviso Nº 033/2018, publicado no D.O.E. de 28/02/2018. EDITAL Nº 023/2018 Referente ao Aviso Nº 033/2018, publicado no D.O.E. de 28/02/2018. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE tornar

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 001/2017, publicado no D.O.E. de 12/01/2017.

EDITAL Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 001/2017, publicado no D.O.E. de 12/01/2017. EDITAL Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 001/2017, publicado no D.O.E. de 12/01/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a

Leia mais

EDITAL N 003/2018 Referente ao Aviso Nº 005/2018, publicado no D.O.E. de 11/01/2018.

EDITAL N 003/2018 Referente ao Aviso Nº 005/2018, publicado no D.O.E. de 11/01/2018. EDITAL N 003/2018 Referente ao Aviso Nº 005/2018, publicado no D.O.E. de 11/01/2018. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a

Leia mais

EDITAL N 052/2017 Referente ao Aviso N 081/2017, publicado no D.O.E. de 06/05/2017

EDITAL N 052/2017 Referente ao Aviso N 081/2017, publicado no D.O.E. de 06/05/2017 EDITAL N 052/2017 Referente ao Aviso N 081/2017, publicado no D.O.E. de 06/05/2017 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 127/2017 Referente ao Aviso nº 205/2017, publicado no DOE de 22/12/2017.

EDITAL Nº 127/2017 Referente ao Aviso nº 205/2017, publicado no DOE de 22/12/2017. EDITAL Nº 127/2017 Referente ao Aviso nº 205/2017, publicado no DOE de 22/12/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura

Leia mais

Edital Nº 126/2017 Referente ao Aviso nº 204/2017, publicado no DOE de 22/12/2017.

Edital Nº 126/2017 Referente ao Aviso nº 204/2017, publicado no DOE de 22/12/2017. Edital Nº 126/2017 Referente ao Aviso nº 204/2017, publicado no DOE de 22/12/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a abertura

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 001/2016 Referente ao Aviso N 085/2016, publicado no D.O.E. de 07/07/2016.

CARTA CONVITE Nº 001/2016 Referente ao Aviso N 085/2016, publicado no D.O.E. de 07/07/2016. CARTA CONVITE Nº 001/2016 Referente ao Aviso N 085/2016, publicado no D.O.E. de 07/07/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, e nos termos

Leia mais

Edital Nº 064/2018 Referente ao Aviso Nº 097/2018, publicado no D.O.E. de 05/06/ DISCIPLINAS, NÚMERO DE VAGAS E MODALIDADES DE INSCRIÇÕES.

Edital Nº 064/2018 Referente ao Aviso Nº 097/2018, publicado no D.O.E. de 05/06/ DISCIPLINAS, NÚMERO DE VAGAS E MODALIDADES DE INSCRIÇÕES. Edital Nº 064/2018 Referente ao Aviso Nº 097/2018, publicado no D.O.E. de 05/06/2018 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública a

Leia mais

EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016.

EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016. EDITAL N 109/2016 Referente ao Aviso N 155/2016, publicado no D.O.E. de 11/11/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público, para

Leia mais

EDITAL Nº 120/2016 Referente ao Aviso Nº 014/2017, publicado no D.O.E. de 31/01/2017.

EDITAL Nº 120/2016 Referente ao Aviso Nº 014/2017, publicado no D.O.E. de 31/01/2017. EDITAL Nº 1/16 Referente ao Aviso Nº 014/17, publicado no D.O.E. de 31/01/17. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público a PRORROGAÇÃO

Leia mais

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO Reconhecido pela Portaria MEC nº 1.077, de 31 de agosto de 2012, publicada no Diário Oficial da União em 3 de setembro de 2012, Seção 1, p. 12. 1 Da abertura EDITAL 009/2015 SELEÇÃO AO CURSO DE DOUTORADO

Leia mais

EDITAL Nº 91/2016. Disciplina Aulas Vagas Inclusão Digital e EJA. Segunda-feira Vespertino. Quarta-feira Vespertino

EDITAL Nº 91/2016. Disciplina Aulas Vagas Inclusão Digital e EJA. Segunda-feira Vespertino. Quarta-feira Vespertino EDITAL Nº 91/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público, a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de alunos especiais

Leia mais

EDITAL Nº 003/2017 Referente ao Aviso N 004/2017, publicado no D.O.E. de 17/01/2017.

EDITAL Nº 003/2017 Referente ao Aviso N 004/2017, publicado no D.O.E. de 17/01/2017. EDITAL Nº 003/2017 Referente ao Aviso N 004/2017, publicado no D.O.E. de 17/01/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o

Leia mais

Salvador, Bahia Quinta-feira 24 de Julho de 2014 Ano XCVIII N o EDITAL Nº 069/2014

Salvador, Bahia Quinta-feira 24 de Julho de 2014 Ano XCVIII N o EDITAL Nº 069/2014 Salvador, Bahia Quinta-feira 24 de Julho de 2014 Ano XCVIII N o 21.476 EDITAL Nº 069/2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), em suas atribuições legais e regimentais, torna pública a abertura

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2017 Referente ao Aviso Nº 097/2017, publicado no D.O.E. de 30/05/2017.

CARTA CONVITE Nº 002/2017 Referente ao Aviso Nº 097/2017, publicado no D.O.E. de 30/05/2017. CARTA CONVITE Nº 002/2017 Referente ao Aviso Nº 097/2017, publicado no D.O.E. de 30/05/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, e nos termos

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira. 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o

Salvador, Bahia Sexta-feira. 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o Salvador, Bahia Sexta-feira 5 de Abril de 2013 Ano XCVII N o 21.106 EDITAL N.º 041/2013 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público

Leia mais

EDITAL N 105/2015 Referente ao Aviso N 75/2015, publicado no D.O.E de

EDITAL N 105/2015 Referente ao Aviso N 75/2015, publicado no D.O.E de EDITAL N 105/2015 Referente ao Aviso N 75/2015, publicado no D.O.E de 29.09.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público, para

Leia mais

EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016.

EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016. EDITAL N 062/2016 Referente ao Aviso N 081/2016, publicado no D.O.E. de 22/06/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira 26 de agosto de 2016 Ano C N o

Salvador, Bahia Sexta-feira 26 de agosto de 2016 Ano C N o Salvador, Bahia Sexta-feira 26 de agosto de 2016 Ano C N o 22.004 RESUMO DE PORTARIAS: Nº 2.322/2016 - Deferir a PLÍNIO ROBERTO SOUZA SODRÉ, Professor Substituto, Classe 1, sob Regime Especial de Direito

Leia mais

- Edital para Seleção de Alunos Regulares em

- Edital para Seleção de Alunos Regulares em Publicado em DOE de 04/01/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial Nº 874/86 de 19/12/86 PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA AFRICANA, AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de

Leia mais

EDITAL Nº 041/2017 Referente ao Aviso Nº 069/2017, publicado no D.O.E. de 28/04/2017.

EDITAL Nº 041/2017 Referente ao Aviso Nº 069/2017, publicado no D.O.E. de 28/04/2017. EDITAL Nº 041/2017 Referente ao Aviso Nº 069/2017, publicado no D.O.E. de 28/04/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB),no uso de suas atribuições legais e regimentais, e ainda, considerando

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação EDITAL 139/2017 Mestrado Acadêmico em Administração O Vice-Reitor de Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL Nº 045/2018 Referente ao Aviso Nº 068/2018, publicado no D.O.E. de 21/04/2018

EDITAL Nº 045/2018 Referente ao Aviso Nº 068/2018, publicado no D.O.E. de 21/04/2018 EDITAL Nº 045/2018 Referente ao Aviso Nº 068/2018, publicado no D.O.E. de 21/04/2018 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, e de acordo com

Leia mais

EDITAL Nº 041/2010. Seleção de Aluno Regular do PPGEduC

EDITAL Nº 041/2010. Seleção de Aluno Regular do PPGEduC EDITAL Nº 041/2010 Seleção de Aluno Regular do PPGEduC O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna público e comunica a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 086/2016 Referente ao Aviso N 114/2016, publicado no D.O.E de 23/08/2016

EDITAL Nº 086/2016 Referente ao Aviso N 114/2016, publicado no D.O.E de 23/08/2016 EDITAL Nº 086/2016 Referente ao Aviso N 114/2016, publicado no D.O.E de 23/08/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público, para

Leia mais

EDITAL Nº 354/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 354/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 354/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016.

EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016. EDITAL Nº 004/2016 Referente ao Aviso nº 005/2016, publicado no DOE de 20/01/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o Art.

Leia mais

REABERTURA DA CARTA CONVITE Nº 001/2018. Referente ao Aviso n 071/2018, publicado no D.O.E. de 25/04/2018

REABERTURA DA CARTA CONVITE Nº 001/2018. Referente ao Aviso n 071/2018, publicado no D.O.E. de 25/04/2018 REABERTURA DA CARTA CONVITE Nº 001/2018 Referente ao Aviso n 071/2018, publicado no D.O.E. de 25/04/2018 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

EDITAL Nº 130/2015 Referente ao Aviso nº 116/2015, publicado no DOE de

EDITAL Nº 130/2015 Referente ao Aviso nº 116/2015, publicado no DOE de EDITAL Nº 1/2015 Referente ao Aviso nº 116/2015, publicado no DOE de 23.12.2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais, e regimentais, torna público a abertura

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por meio

Leia mais

Salvador, Bahia Quinta-feira 1º de Maio de 2014 Ano XCVIII N o

Salvador, Bahia Quinta-feira 1º de Maio de 2014 Ano XCVIII N o Salvador, Bahia Quinta-feira 1º de Maio de 2014 Ano XCVIII N o 21.415 EDITAL N.º 037/2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público

Leia mais

EDITAL 020/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA NÍVEL MESTRADO

EDITAL 020/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA NÍVEL MESTRADO EDITAL 020/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA NÍVEL MESTRADO 1. DA ABERTURA A Pró-Reitoria Acadêmica, no uso das suas atribuições, na forma do

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 14

PORTARIA REITORIA UESC Nº 14 PORTARIA REITORIA UESC Nº 14 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Alterar o Edital UESC nº 199/2017, que abriu inscrições para a seleção

Leia mais

EDITAL Nº 368/2016. Art. 3º Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição:

EDITAL Nº 368/2016. Art. 3º Os seguintes documentos são indispensáveis para inscrição: EDITAL Nº 368/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO E INOVAÇÃO DO AGRONEGÓCIO O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT

EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº /2013 PGCS/UFT A Universidade

Leia mais

I Das Disposições Iniciais. Art. 1. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IFBA/Campus de Vitória da Conquista:

I Das Disposições Iniciais. Art. 1. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IFBA/Campus de Vitória da Conquista: EDITAL Nº 01/2018 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR DO IFBA - CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA O Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura Gerência de Pós-Graduação EDITAL 140/2017 Doutorado em Administração O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), no uso das atribuições regimentais e estatutárias que

Leia mais

Publicado em DOE de 05/12/2017

Publicado em DOE de 05/12/2017 Publicado em DOE de 05/12/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC.

Portadores de Diploma de Graduação e Mestrado de curso reconhecido pelo MEC. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber, por

Leia mais

EDITAL 024/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA - MESTRADO E DOUTORADO -

EDITAL 024/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA - MESTRADO E DOUTORADO - EDITAL 024/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA - MESTRADO E DOUTORADO - 1. DA ABERTURA A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação,

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 008/2017 Referente ao Aviso Nº 056/2017, publicado no D.O.E. de 28/03/2017.

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 008/2017 Referente ao Aviso Nº 056/2017, publicado no D.O.E. de 28/03/2017. RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 008/2017 Referente ao Aviso Nº 056/2017, publicado no D.O.E. de 28/03/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

Salvador, Bahia Sábado e Domingo 8 e 9 de Fevereiro de 2014 Ano XCVIII N os e

Salvador, Bahia Sábado e Domingo 8 e 9 de Fevereiro de 2014 Ano XCVIII N os e Salvador, Bahia Sábado e Domingo 8 e 9 de Fevereiro de 2014 Ano XCVIII N os 21.353 e 21.354 EDITAL Nº 012/2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018. I Das Disposições iniciais

EDITAL Nº 01/2018. I Das Disposições iniciais EDITAL DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR DO IFBA/ O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 174/2017 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais

EDITAL Nº 059/2017 Referente ao Aviso Nº 092/2017, publicado no D.O.E. de 24/05/2017.

EDITAL Nº 059/2017 Referente ao Aviso Nº 092/2017, publicado no D.O.E. de 24/05/2017. EDITAL Nº 059/2017 Referente ao Aviso Nº 092/2017, publicado no D.O.E. de 24/05/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública

Leia mais

EDITAL Nº /2015 DISCIPLINA HORÁRIO Nº DE VAGAS TERÇA-FEIRA FORMAS DE ESCOLARIZAÇÃO E SISTEMAS DE ENSINO

EDITAL Nº /2015 DISCIPLINA HORÁRIO Nº DE VAGAS TERÇA-FEIRA FORMAS DE ESCOLARIZAÇÃO E SISTEMAS DE ENSINO UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (DCH) CAMPUS III PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO, CULTURA E TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS - PPGESA EDITAL Nº /2015 ABERTURA

Leia mais

EDITAL Nº 056/2017 Referente ao Aviso Nº 088/2017, publicado no D.O.E. de 13/05/2017.

EDITAL Nº 056/2017 Referente ao Aviso Nº 088/2017, publicado no D.O.E. de 13/05/2017. EDITAL Nº 056/2017 Referente ao Aviso Nº 088/2017, publicado no D.O.E. de 13/05/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 032/2017, publicado no D.O.E. de 09/02/2017

CARTA CONVITE Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 032/2017, publicado no D.O.E. de 09/02/2017 CARTA CONVITE Nº 001/2017 Referente ao Aviso N 032/2017, publicado no D.O.E. de 09/02/2017 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, e nos termos

Leia mais

EDITAL N 020/2017 Referente ao Aviso nº 029/2017, publicado no D.O.E. de 07/02/2017.

EDITAL N 020/2017 Referente ao Aviso nº 029/2017, publicado no D.O.E. de 07/02/2017. EDITAL N 020/2017 Referente ao Aviso nº 029/2017, publicado no D.O.E. de 07/02/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o

Leia mais

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 1 EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

REABERTURA DO EDITAL N 093/2015 Referente ao Aviso N 072/2015, publicado no D.O.E de

REABERTURA DO EDITAL N 093/2015 Referente ao Aviso N 072/2015, publicado no D.O.E de REABERTURA DO EDITAL N 093/2015 Referente ao Aviso N 072/2015, publicado no D.O.E de 15.09.2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna

Leia mais

EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de

EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de EDITAL Nº 115/2015 Referente ao Aviso nº 088/2015, publicado no DOE de 24.10.2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenadoria de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (CPGEA) da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET) da

Leia mais

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 247/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS CONTEMPORÂNEAS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA,

Leia mais

EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO

EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO EDITAL Nº 355/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM TURISMO O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no

Leia mais

EDITAL Nº 070/2018 Referente ao Aviso Nº 123/2018, publicado no D.O.E. de 13/06/2018.

EDITAL Nº 070/2018 Referente ao Aviso Nº 123/2018, publicado no D.O.E. de 13/06/2018. EDITAL Nº 070/2018 Referente ao Aviso Nº 123/2018, publicado no D.O.E. de 13/06/2018. O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL N 073/2017 Referente ao Aviso N 123/2017, publicado no D.O.E. de 13/07/2017

RETIFICAÇÃO DO EDITAL N 073/2017 Referente ao Aviso N 123/2017, publicado no D.O.E. de 13/07/2017 RETIFICAÇÃO DO EDITAL N 073/2017 Referente ao Aviso N 123/2017, publicado no D.O.E. de 13/07/2017 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 381/2018 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ARTICULAÇÃO ENTRE O POLÍTICO E O PEDAGÓGICO O REITOR

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde torna público o presente Edital, visando a abertura de inscrições para a seleção de candidatos

Leia mais

EDITAL Nº 121/2017 Referente ao Aviso Nº 198/2017, publicado no DOE de 16/12/2017.

EDITAL Nº 121/2017 Referente ao Aviso Nº 198/2017, publicado no DOE de 16/12/2017. EDITAL Nº 121/2017 Referente ao Aviso Nº 198/2017, publicado no DOE de 16/12/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público, a

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL n. 01/2015

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL n. 01/2015 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL n. 01/2015 SELEÇÃO DE CANDIDATO COM RESIDÊNCIA PERMANENTE NO EXTERIOR ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA PARA O CURSO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO O Programa de

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira 18 de Novembro de 2016 Ano CI N o

Salvador, Bahia Sexta-feira 18 de Novembro de 2016 Ano CI N o Salvador, Bahia Sexta-feira 18 de Novembro de 2016 Ano CI N o 22.058 RESUMO DE PORTARIAS: Nº 3.055/2016 - Deferir a ALANA LIBÂNIA DE SOUZA SANTOS, Professor Auxiliar, Nível B, matrícula nº 74556626-8,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia

Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia Edital de Abertura de Vagas para Doutorado em Bioengenharia A Presidente da Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (PPGIB-USP),, da Universidade de São Paulo,

Leia mais

EDUCAÇÃO E SABERES TRADICIONAIS NO SEMIÁRIDO

EDUCAÇÃO E SABERES TRADICIONAIS NO SEMIÁRIDO UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (DCH) CAMPUS III PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO, CULTURA E TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS - PPGESA EDITAL Nº /2016 ABERTURA

Leia mais

1. DA OFERTA DAS DISCIPLINAS Nº DE VAGAS 12. TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min

1. DA OFERTA DAS DISCIPLINAS Nº DE VAGAS 12. TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min TERÇA-FEIRA Das 08h às 12h10min EDITAL N 077/2017 Referente ao Aviso N 121/2017, publicado no D.O.E. de 12/07/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais, regimentais e de acordo com o

Leia mais

EDITAL UnC - 038/2009

EDITAL UnC - 038/2009 EDITAL UnC - 038/2009 TORNA PÚBLICO Processo Seletivo para ingresso no Mestrado em Desenvolvimento Regional Área de Concentração Desenvolvimento Regional Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Desenvolvimento

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira 20 de março de 2015 Ano XCIX N o

Salvador, Bahia Sexta-feira 20 de março de 2015 Ano XCIX N o Salvador, Bahia Sexta-feira 20 de março de 2015 Ano XCIX N o 21.660 RESUMO DE PORTARIAS: Nos 0841/2015 - Deferir a VÂNIA RITA DONADIO ARAÚJO, Professor Assistente, Nível B, matrícula nº 74003296-3, lotada

Leia mais

EDITAL 077/2018 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental

EDITAL 077/2018 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental EDITAL 077/2018 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Prof. Dr. Rogério Corrêa, no uso de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO EM DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL EDITAL N.º 04/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com

Leia mais

Salvador, Bahia Terça-feira- 19 de julho de 2016 Ano C N o

Salvador, Bahia Terça-feira- 19 de julho de 2016 Ano C N o Salvador, Bahia Terça-feira- 19 de julho de 2016 Ano C N o 21.976 RESUMO DE PORTARIAS: Nº 1.948/2016 - Deferir a ELIANA AUXILIADORA MAGALHAES COSTA, Professor Adjunto, Nível B, matrícula nº 74380599-1,

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação EDITAL DE SELEÇÃO TURMA 2016 DOUTORADO 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A Universidade

Leia mais

EDITAL N 016/2019 Referente ao Aviso N 018/2019, publicado no D.O.E. de 13/02/2019.

EDITAL N 016/2019 Referente ao Aviso N 018/2019, publicado no D.O.E. de 13/02/2019. EDITAL N 016/2019 Referente ao Aviso N 018/2019, publicado no D.O.E. de 13/02/2019. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público a

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL Nº 01/2012

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL Nº 01/2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPGMMC - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA E COMPUTACIONAL PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 071/2016 Referente ao Aviso Nº 098/2016, publicado no D.O.E. de 28/07/2016.

EDITAL Nº 071/2016 Referente ao Aviso Nº 098/2016, publicado no D.O.E. de 28/07/2016. EDITAL Nº 071/2016 Referente ao Aviso Nº 098/2016, publicado no D.O.E. de 28/07/2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 ABERTURA O diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA

EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício

Leia mais

Edital de Seleção ao Curso de Mestrado Turma de 2010

Edital de Seleção ao Curso de Mestrado Turma de 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO Edital de Seleção ao Curso de Mestrado Turma de 2010 A coordenadora

Leia mais

EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017.

EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017. EDITAL Nº 064/2017 Referente ao Aviso Nº 104/2017, publicado no D.O.E. de 06/06/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015

Inscrição ao processo seletivo 23/11/2015 a 07/12/2015 Publicação das inscrições deferidas e indeferidas 09/12/2015 CÂMPUS IPORÁ EDITAL LATO SENSU Nº 001/2015 CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DO CURSO PÓSGRADUAÇÃO LATO SENSU LETRAMENTO, PRODUÇÃO DE SENTIDOS E ESCRITA Nº 01/2015 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Pró-Reitoria

Leia mais

Quadro 1 Distribuição vagas especiais Disciplinas Vagas Disciplina C.H

Quadro 1 Distribuição vagas especiais Disciplinas Vagas Disciplina C.H EDITAL UESC N.º 97/2019 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS ESPECIAIS PARA DISCIPLINAS 2019.2 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NÍVEL MESTRADO PROFISSIONAL O Reitor da Universidade

Leia mais

Período de Inscrições: 13 de setembro a 20 de outubro Homologação das inscrições pelo colegiado do curso: 25 de outubro de 2017

Período de Inscrições: 13 de setembro a 20 de outubro Homologação das inscrições pelo colegiado do curso: 25 de outubro de 2017 PROCESSO SELETIVO - 001/2017 - VAGAS REGULARES DA 11ª TURMA DE MESTRADO 8ª TURMA DO DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM MODELAGEM COMPUTACIONAL E TECNOLOGIA INDUSTRIAL (PPGMCTI) O Reitor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX

PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/ PROPPEX PROCESSO SELETIVO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS EDITAL N.º 08/2017 - PROPPEX A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (ASPEUR), mantenedora da Universidade Feevale, com sede em Novo Hamburgo/RS,

Leia mais

EDITAL Nº 009/2018 Referente ao Aviso N 013/2018, publicado no D.O. E de 23/01/2018

EDITAL Nº 009/2018 Referente ao Aviso N 013/2018, publicado no D.O. E de 23/01/2018 EDITAL Nº 009/2018 Referente ao Aviso N 013/2018, publicado no D.O. E de 23/01/2018 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna público,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU EDITAL Nº 357/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS (PPE-UFRJ) - M E S T R A D O P R O F I S S I O N A L EDITAL N.º 01/2010 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROJETO DE ESTRUTURAS

Leia mais

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação EDITAL DE SELEÇÃO DOUTORADO 2019 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A Universidade

Leia mais

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501

PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 PORTARIA REITORIA UESC Nº 1501 A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital 97/2016, que abriu inscrições para seleção de candidatos

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016 PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA FACULDADE DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL 2016 O Colegiado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - Alfabetização das Crianças das Classes

Leia mais

EDITAL Nº 356/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA

EDITAL Nº 356/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA EDITAL Nº 356/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício

Leia mais