Sua Passagem para Aprender Inglês e Estudar em New York City.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sua Passagem para Aprender Inglês e Estudar em New York City."

Transcrição

1 E.L.L.I. E.L.L.I. Sua Passagem para Aprender Inglês e Estudar em New York City.

2 O English Language Learning Institute da Monroe College (ELLI) proporciona aos alunos que não têm o inglês como primeira língua a aprendizagem da leitura, da escrita e da compreensão oral necessária para se ter sucesso no ensino superior nos Estados Unidos. Os alunos irão ficar fluentes em inglês através das aulas, da imersão cultural, da experiência intensiva e dos cursos sobre a arte e cultura dos EUA, como teatro, música, cinema, dança e artes gráficas. O ELLI cria um atalho. Todos os alunos do ELLI da Monroe são aceitos condicionalmente num dos cursos. O nosso objectivo é preparar os alunos do ELLI para as necessidades culturais e linguísticas do mundo que os rodeia, mas também para a exigência de um bacharel ou um mestrado na Monroe College. Adicionalmente, os alunos do ELLI não precisam fazer o TOEFL como parte do processo de admissão no ensino superior na Monroe. A cidade de New York e a área metropolitana são as salas de aula do ELLI. O Learning Institute da Monroe College é único porque proporciona aos alunos uma experiência abrangente da língua inglesa ao mesmo tempo que os envolve em atividades culturais amplas e variadas na área metropolitana de New York. Para mais informações: favor nos contactar através do número ou visite elli@monroecollege.edu

3 ELLI Vida académica O calendário de três semestres do ELLI: Há três sessões de 12 semanas disponíveis por ano, por isso os alunos podem começar no semestre de Outono, Inverno ou Primavera. Cada semestre inclui 24 horas de aulas por semana e também visitas de estudo e outras atividades. Outono: Setembro Dezembro Inverno: Janeiro Abril Primavera: Maio Agosto O ELLI da Monroe oferece dois níveis de aprendizagem: O nível de proficiência em inglês de cada aluno determina o seu nível de aprendizagem. O nível I exige a inscrição em duas sessões, enquanto que o nível II exige a inscrição em uma sessão. O programa de estudo é inovador e intensivo, combinando elementos fundamentais da aprendizagem da língua com uma experiência social criativa e envolvente. ELLI I: Nível Conteúdo TOEFL mínimo recomendado Básico Introduzir competências básicas de literacia e ajudar os estudantes a se adaptarem ao seu novo ambiente cultural. Os alunos irão desenvolver a capacidade de utilizar o inglês verbal e escrito nas suas necessidades diárias. Os alunos vão desenvolver competências verbais na sala de aula e estratégias de leitura, expandir o seu vocabulário e trabalhar com construções de frases mais complexas, assim como aprender a utilizar alguns recursos da escola e da comunidade. Aperfeiçoar o uso do inglês em situações de sala de aula. Atividades que visam desenvolver a expressão oral, a escrita e métodos de estudo que melhoram a sua capacidade de aprendizagem em todas as matérias. IBT: 0-8 PBT: Intermédio Avançado ELLI II: Nível Básico Conteúdo Os alunos vão desenvolver a leitura, a escrita e a expressão oral necessárias para ter sucesso nas aulas e em situações sociais, ao mesmo tempo que participam em debates e seminários informais e desenvolvem as suas capacidades de pesquisa. Preparar os alunos para o acompanhamento de aulas ao nível do ensino superior. Os alunos desenvolvem sua independência na leitura de obras literárias e textos académicos, na elaboração de composições escritas e narrativas e na utilização eficaz de estratégias de aprendizagem e métodos de pesquisa. Preparar os alunos para que possam ler e compreender a mensagem principal e os detalhes de um texto sobre um tema desconhecido. Os alunos vão aprender a resumir conceitos e informações de um conjunto de textos ou esquemas gráficos, assim como escrever um trabalho de pesquisa utilizando citações e referências adequadamente. IBT: 9-18 PBT: IBT: PBT: TOEFL mínimo recomendado IBT: PBT: A Monroe College tem orgulho na sua variedade de Serviços de Apoio Académico, incluindo um Centro Académico com tutores que podem ser colegas ou profissionais. Os alunos do ELLI têm acesso total aos recursos de escrita e à biblioteca que estão disponíveis nos campus de New Rochelle e do Bronx. Intermédio IBT: PBT: Avançado IBT: PBT:

4 ELLI Vida no campus A aprendizagem através da experiência é um componente essencial do programa ELLI. Os alunos recebem não só uma educação de alto nível na sala de aula, como também aprendem através da interação com o ambiente que os rodeia. Todos os semestres há visitas de estudo organizadas em função das necessidades e interesses dos alunos da turma do ELLI. Muitas das viagens contribuem para reforçar os conceitos ensinados nas aulas do ELLI e para expor os alunos à cultura de New York City. No passado, estas viagens incluíram visitas ao Jardim Botânico de New York, Museu de História Natural e Central Park. Por vezes até vamos jantar fora juntos! Alguns instrutores optam por convidar professores externos para darem uma aula e acrescentar valor ao programa. Através da exposição a estas diferentes personalidades, os alunos aprendem mais sobre a diversidade do mundo em que vivem. Na Monroe, gostamos de pensar em New York City como parte do nosso campus. Os campus de New Rochelle, Bronx e Queens ficam todos a menos de trinta minutos de trem da Grand Central Terminal em Manhattan, o que significa que os nossos alunos podem aproveitar todos os recursos culturais, académicos e profissionais que a Big Apple oferece. Cada campus tem uma personalidade própria. O campus de New Rochelle oferece uma experiência de ensino superior mais tradicional, aliada à conveniência e beleza de uma pequena cidade costeira. O campus do Bronx está situado na área de Fordham uma das zonas comerciais mais animadas de New York City, com muita história e outras atrações como o Estádio do Yankees, Jardim Botânico, os jardins de Wave Hill, os Cloisters e vistas extraordinárias sobre o rio Hudson. A nova extensão de Queens está situada no coração da animada zona de Flushing. O departamento de Atividades do Estudante aproveita a proximidade da Monroe a New York City, com visitas a museus, peças de teatro e eventos esportivos embora haja também muitas atividades nos nossos campus. Em cada semestre, os alunos podem desfrutar de eventos no campus, como a noite de cinema, churrascos de boas-vindas e outros eventos sociais, uma zona de relaxamento durante os exames finais ou fazer parte de um dos nossos cinquenta clubes de estudantes.

5 ELLI Academia de esporte A Academia de Esporte da Monroe College se destina a um grupo variado de estudantes atletas que procuram construir e divulgar as suas capacidades esportivas sem perderem a sua elegibilidade na NCAA. Muitos dos nossos jogadores da Academia são estudantes internacionais que querem exibir os seus talentos para um leque de treinadores dos Estados Unidos. Os atletas da Academia de Futebol, Basquete, Beisebol e Voleibol treinam em programas bem estabelecidos e com instalações da mais elevada qualidade como o caso do Monroe Athletic Complex (MAC), ou do City Field, onde muitas das equipes da Monroe têm os seus jogos em casa. As equipes da Academia têm a oportunidade única de comparar as suas habilidades com as dos atletas da altamente competitiva NJCAA Division I da Monroe College, e ainda beneficiar com os treinos ao longo de todo o ano liderados por uma equipe de treinadores com uma vasta experiência no ensino superior e profissional. As Academias de Esporte Incluem: Beisebol Basquete Futebol Voleibol As Academias de Esporte da Monroe College estão situadas em New Rochelle, New York, a apenas 30 minutos de trem da Grand Central Terminal em Manhattan. Mais de 100 alunos entram nas Academias todos os anos, ao mesmo tempo que estão matriculados nos nossos programas de Inglês ou num dos nossos cursos de 2 anos ou Bacharéis. Alguns alunos das nossas equipes da Academia receberam bolsas de estudo para a NCAA Division I e II em outras instituições de ensino superior para completarem os seus cursos. Outros preferem ficar na Academia durante toda a duração dos seus cursos ou certificados. Os alunos da Academia têm uma variedade de opções de alojamento, podem usufruir dos nossos planos de refeições e aproveitar todos os serviços e atividades sociais promovidas pela Monroe College. Orlando Sanchez, atleta da Monroe College, assinou contrato com os New York Knicks, se tornando o primeiro aluno da Monroe a assinar contrato com uma equipe da NBA.

6 ELLI Vida na residência A Monroe College disponibiliza alojamento em apartamento ou dormitório no campus de New Rochelle a uma curta distância a pé das aulas, lojas, instituições financeiras e transportes públicos. New York City fica a 30 minutos de trem do campus de New Rochelle. As nossas opções tradicionais de dormitório estão localizadas no Allison Hall ou no nosso novo dormitório Gaddy Hall. Ambos os edifícios de seis andares estão localizados na Main Street e incluem um ginásio, uma sala de computadores e lavanderia. Se envolva nos Clubes e Organizações da Monroe College. Os alunos do ELLI têm acesso a muitas atividades disponíveis na Monroe College, incluindo atividades esportivas, clubes e passeios. Com mais de 700 alunos inscritos em mais de 50 clubes, há sempre algo para fazer no campus. Atores, escritores, pasteleiros, defensores da mudança há um lugar para todos na Monroe. Em qualquer organização ou clube a que queira se juntar, vai encontrar camaradagem e uma excelente oportunidade para se ambientar e relacionar com outros estudantes. Alguns exemplos incluem:great experiens. Amnesty International Asian Student Club (ASC) Baking Club Book Club Campus Activities Board Club for Entrepreneurial Opportunities (CEO) Culinary Club Drama Club Early Education Club Enactus Go Make A Difference (Go MAD) IT Student Association (ITSA) Monroe Cares Club Monroe Cheer Monroe College American Marketing Association (MCAMA) Monroe College Music Club (MC2) Monroe Dance Company Multicultural Student Association (MSA) Poetry Club Pre-Law Club Stampede: Dance and Step Team The Writers Block Triple S Show Stopping Steppers

7 como se inscrever Instruções de admissão ao ELLI Passo 1 Visite e envie sua inscrição. Envie seu diploma do Ensino Médio e o histórico escolar oficial de qualquer instituição de ensino superior pelo qual tenha estudado (se aplicável) juntamente com o valor da inscrição de USD $35. Passo 2 Participe numa entrevista com o Coordenador ELLI. Podendo ser realizada pessoalmente, por telefone ou Skype. Passo 3 Faça o exame de colocação do ELLI e obtenha uma classificação aceitável. A Monroe College é uma instituição privada de ensino superior, situada em New York, que oferece cursos de 2 anos, bacharéis e mestrados. Desde 1933 que a Monroe College oferece educação relevante para o mercado de trabalho a estudantes empenhados das mais diversas origens. A Monroe prioritiza a experiência prática, programas curriculares relevantes e flexibilidade de horários. A Monroe está comprometida em garantir que os seus alunos estejam bem posicionados para terem sucesso na sua carreira ou na continuação dos seus estudos após a formatura. Preço por semestre Programa (12 semanas) $3,700 Alojamento em quarto duplo $3,300 Plano de refeições $ 900 Os preços estão sujeitos a alterações. A Monroe College oferece cursos de 2 anos, Bacharéis e Mestrados nas áreas de: Escola de Saúde Escola de Gestão e Contabilidade Escola de Justiça Criminal A Monroe College está autorizada segundo a lei dos EUA a aceitar estudantes não imigrantes F-1. Antes de enviar o pedido para um visto de estudante, tem de se qualificar para o Certificate of Eligibility for Non-Immigrant Status, Form I-20 A-B. A Monroe pode emitir o I-20 para os candidatos ao ELLI que forem aceitos e que submetam a prova de capacidade financeira. Por favor consulte a seção internacional no website da Monroe College para saber os requisitos financeiros. Escola de Artes Culinárias e Gestão Hoteleira Escola de Educação Escola de Tecnologias da Informação Escola de Enfermagem

8 Sumário FOUNDED: 1933 A Monroe College é uma instituição privada de ensino superior do Estado de New York. CAMPUS: A Monroe tem três campus e ainda aulas Online. O principal campus fica em New York City, na Fordham Road, no Bronx. O Campus de Westchester fica no coração da zona comercial de New Rochelle. O mais novo dos campus abriu recentemente em Queens, NY. INSCRIÇÕES: 4,000+ alunos no Bronx. 2,000+ alunos em New Rochelle. RESIDÊNCIAS: A Monroe College disponibiliza aos alunos instalações atrativas, completamente mobiliadas a uma curta distância a pé de lojas, instituições financeiras e transportes públicos. CALENDÁRIO ACADÉMICO: A Monroe College oferece aos alunos a opção de acelerarem os seus estudos, completando três semestres em um ano. Os alunos que escolhem esta opção terminam o seu curso de dois anos em 16 meses, O Bacharel pode ser concluído em 16 meses adicionais. INFORMAÇÃO DE BOLSAS: A Monroe College valoriza o sucesso académico através da oferta de subsídios e bolsas aos candidatos que o mereçam. É tomado em consideração o perfil geral do candidato, baseado no seu passado académico, envolvimento em atividades extra-curriculares, resultados do SAT e cartas de recomendação. CURSOS OFERECIDOS: Acreditada pela Middle States Commission on Higher Education, a Monroe College oferece os seguintes cursos: n Contabilidade n Artes de panificação e pastelaria n Administração de Empresas n Gestão de Empresas n Justiça Criminal n Artes Culinárias n Educação Infantil n Administração de Serviços de Saúde n Gestão Hoteleira n Tecnologias da Informação n Administração médica n Assistência médica n Enfermagem n Técnico de Farmácia n Saúde Pública PROGRAMA DE TRÊS SEMESTRES: Outono Início de Setembro Final de Dezembro Inverno: Início de Janeiro Meio de Abril Primavera: Final de Abril Início de Agosto BRONX NEW ROCHELLE QUEENS Telefone: (914) Visite elli@monroecollege.edu Para informação ao consumidor sobre estes programas e os seus graduados, visite

DESCUBRA A CARROLL UNIVERSITY Excelência acadêmica desde 1846

DESCUBRA A CARROLL UNIVERSITY Excelência acadêmica desde 1846 DESCUBRA A CARROLL UNIVERSITY Excelência acadêmica desde 1846 ESTUDA NO CORAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS Obtenha uma educação global no meio dos EUA, na primeira universidade de Wisconsin. Desde 1846, a Carroll

Leia mais

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez.

O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. O mundo é bem-vindo, um estudante de cada vez. INFORMAÇÃO PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS CAN A D A Ajudamos você a ir longe. SOBRE LANGARA Langara é uma instituição de ensino póssecundária pública, conhecida

Leia mais

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1

Conteúdo. Community College Perguntas e Respostas Página 1 Conteúdo A educação superior nos Estados Unidos... 2 O que é um Community College?... 2 O que é considerado uma instituição de educação superior?... 2 O que quer dizer ser credenciada regionalmente?...

Leia mais

ALBERTA, CANADÁ. Estude em. Nós o convidamos a estudar em nossa província! Matricule-se em um sistema educacional que está entre os melhores do mundo.

ALBERTA, CANADÁ. Estude em. Nós o convidamos a estudar em nossa província! Matricule-se em um sistema educacional que está entre os melhores do mundo. Estude em Alberta Estude em ALBERTA, CANADÁ Nós o convidamos a estudar em nossa província! Matricule-se em um sistema educacional que está entre os melhores do mundo. Aprenda com professores profissionais

Leia mais

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - MESTRADO PROFISSIONAL NOS EUA

PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - MESTRADO PROFISSIONAL NOS EUA PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS - MESTRADO PROFISSIONAL NOS EUA FAQ 1. O que é o mestrado profissional nos EUA, oferecido pelo Programa Ciência sem Fronteiras? Este mestrado é parte de uma importante iniciativa

Leia mais

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros Certified Quality System in compliance with the standard UNI EN ISO 9001:2000. Certificate n SQ.41823. Pixel Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros CURSOS INDIVIDUAIS PARA ESTRANGEIROS

Leia mais

A Jornada Começa Aqui

A Jornada Começa Aqui Inglês Intensivo Preparação Universitária Crédito Universitário Certificados Formação de Professores A Jornada Começa Aqui NA CIDADE COM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DOS EUA San Diego é a Cidade Com Melhor

Leia mais

Departamento de Moda & Têxteis Licenciatura (BA Hons) em Moda e Design de Têxteis *WJ24

Departamento de Moda & Têxteis Licenciatura (BA Hons) em Moda e Design de Têxteis *WJ24 É com muito orgulho que nós, a Escola de Artes de Winchester ( Winchester School of Art ), somos uma das instituições de arte e design mais conceituadas do Reino Unido, com quase 150 anos de história,

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa

Curso de Verão na University of Bridgeport Intercâmbio. Apresentação do Programa Curso de Verão na Intercâmbio Apresentação do Programa Índice Parceria entre e Centro Universitário Senac 3 4 O Curso 5 Público Alvo 5 Material e Metodologia utilizado no curso 5 Período e Local de realização

Leia mais

MANUAL DA BOLSA FORMAÇÃO E CURSOS PRONATEC

MANUAL DA BOLSA FORMAÇÃO E CURSOS PRONATEC FUNDAÇÃO ADOLPHO BÓSIO DE EDUCAÇÃO NO TRANSPORTE FABET FACULDADE DE TECNOLOGIA PEDRO ROGÉRIO GARCIA FATTEP CENTRO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA NO TRANSPORTE CETT MANUAL DA BOLSA FORMAÇÃO E CURSOS PRONATEC

Leia mais

Conveniente : Seguro : De preço acessível : Convidativo :

Conveniente : Seguro : De preço acessível : Convidativo : Apartamentos totalmente mobiliados para estudantes uma vizinhança vibrante e histórica. Ideal para estudantes locais e internacionais da Spokane Falls Community College (SFCC), Spokane Community College,

Leia mais

BEM-VINDOS À UNIVERSITÉ LAVAL BIENVENUE À LAVAL VILLE DE QUÉBEC BRASIL

BEM-VINDOS À UNIVERSITÉ LAVAL BIENVENUE À LAVAL VILLE DE QUÉBEC BRASIL BEM-VINDOS À UNIVERSITÉ LAVAL BIENVENUE À CIDADE L UNIVERSITÉ DE QUÉBEC LAVAL BRASIL VILLE DE QUÉBEC DURAÇÃO DOS ESTUDOS CERTIFICADO BACHARELADO DESS 1 MESTRADO DOUTORADO 1 ano 3 anos ou mais 1 ano 2 anos

Leia mais

Deixe o #mimimi de lado e venha aprender de verdade!

Deixe o #mimimi de lado e venha aprender de verdade! Deixe o #mimimi de lado e venha aprender de verdade! CaLL. Prepara você pra qualquer prova. O mundo não tem mais fronteiras para quem está preparado. O conhecimento é a bagagem. A língua, o passaporte

Leia mais

O English Language Institute no College of Staten Island, Nova York

O English Language Institute no College of Staten Island, Nova York O English Language Institute no College of Staten Island, Nova York A cidade de Nova York é o local para ser. O College of Staten Island (CSI) é o lugar para estudar. Para, além de aprender o idioma, experimentá-lo!

Leia mais

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA A UniCarioca, por meio do Núcleo de Ação Socioambiental (NASA) convida seus alunos a participarem da SEGUNDA EDIÇÃO do projeto IMAGINAR (inicialmente

Leia mais

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado.

de junho de 2007, destinados a profissionais com graduação ou bacharelado. PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU posgraduacao@poliseducacional.com.br O QUE É PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU? A pós graduação lato sensu são cursos promovidos pelas faculdades do grupo POLIS EDUCACIONAL com mais de

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP

SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP SONHOS SE TORNAM REALIDADE NA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ WWW.NSISP.CA #NSISP EDUCAÇÃO DE CLASSE MUNDIAL COM O MUNDO EM SUA SALA DE AULA Desde 1997, o Programa Internacional de Estudantes da Nova Escócia (NSISP,

Leia mais

PAIXÃO E EXCELÊNCIA EM CULINÁRIA WWW.CULINARYARTS.CH

PAIXÃO E EXCELÊNCIA EM CULINÁRIA WWW.CULINARYARTS.CH PAIXÃO E EXCELÊNCIA EM CULINÁRIA WWW.CULINARYARTS.CH REALIZE SEU SONHO DE TORNAR-SE UM CHEF Aspire a uma carreira no campo da culinária escolhendo a Culinary Arts Academy Switzerland: as melhores tradições,

Leia mais

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015

PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 PROGRAMA TALENTOS DA EDUCAÇÃO 2015 O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria da educação no Brasil. A proposta é

Leia mais

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GABINETE DO REITOR COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Perguntas frequentes sobre Ciência Sem Fronteiras- Alunos do Grupo Tiradentes (UNIT, FITS e FACIPE) Sumário O que é o Programa Ciência Sem Fronteiras?...

Leia mais

INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS

INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS INFORMAÇÕES PARA ESTUDANTES INTERNACIONAIS VANCOUVER CANADA Boas-vindas aos estudantes do mundo inteiro SOBRE LANGARA Langara é uma faculdade pós-secundária pública reconhecida como uma das melhores instituições

Leia mais

Guia para Alunos Internacionais

Guia para Alunos Internacionais Guia para Alunos Internacionais St. Louis, Missouri Estados Unidos FATOS RÁPIDOS sobre a Fontbonne sobre a nossa universidade local: St. Louis, Missouri, USA fundação: 1923 tipo: 4 anos, co-educacional,

Leia mais

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au

study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au study brisbane Sea guia para estudar em Brisbane studybrisbane.com.au Bem-Vindo a Brisbane Custo de vida: Queensland possue o menor custom de vida comparado com os outros estados Australianos. Brisbane

Leia mais

Intercâmbio Marista, a diferença no currículo escolar e na vida.

Intercâmbio Marista, a diferença no currículo escolar e na vida. Intercâmbio Marista, a diferença no currículo escolar e na vida. INTERCÂMBIO CULTURAL COM CURSOS DE IDIOMAS Desejo de conhecer ou aperfeiçoar um idioma, entrar em contato com culturas diferentes e conviver

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR Documento orientador de integração de Praticantes Critérios de financiamento às Federações Desportivas 2014/2015 O Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR Jamor) é uma

Leia mais

Quatro motivos excelentes para estudar na Diablo Valley College (DVC)

Quatro motivos excelentes para estudar na Diablo Valley College (DVC) DIABLO VALLEY COLLEGE INTERNATIONAL EDUCATION CENTER da Diablo Valley College Diablo Valley College (DVC) Fundada em 1949, a Diablo Valley College em Pleasant Hill, na Califórnia, é uma faculdade comunitária

Leia mais

GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR

GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR GUIA PARA ESTUDAR NO EXTERIOR O QUE É INTERCÂMBIO ACADÊMICO? É a ida de estudantes de um país para o outro por um determinado período do ano letivo. O objetivo é estender os estudos da Graduação para outra

Leia mais

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 010/2014

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 010/2014 Edital No. 010/2014 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/ SETI - Programa de mobilidade internacional com Utah/EUA Considerando o Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado

Leia mais

Informações para alunos, pais e responsáveis Avaliação de Aptitudes Básicas (FSA Foundation Skills Assessment): Perguntas e Respostas

Informações para alunos, pais e responsáveis Avaliação de Aptitudes Básicas (FSA Foundation Skills Assessment): Perguntas e Respostas Informações para alunos, pais e responsáveis Avaliação de Aptitudes Básicas (FSA Foundation Skills Assessment): Perguntas e Respostas 1 Pergunta O que é a Avaliação de aptitudes básicas (FSA)? Resposta

Leia mais

QUEM SOMOS intercâmbio

QUEM SOMOS intercâmbio winnipeg Programa HIGH SCHOOL QUEM SOMOS intercâmbio O Number One Intercâmbio possui mais de 15 anos de mercado oferecendo as melhores opções de viagem para você e sua família, seja lazer, trabalho ou

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

Inglês para fins acadêmicos. 2015-2016 Estude em Toronto, Canadá georgebrown.ca/eap

Inglês para fins acadêmicos. 2015-2016 Estude em Toronto, Canadá georgebrown.ca/eap Inglês para fins acadêmicos 2015-2016 Estude em Toronto, Canadá georgebrown.ca/eap O Programa de Inglês para Fins Acadêmicos em período integral do George Brown College oferece o preparo que você precisa

Leia mais

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira?

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Então chegou o momento de mostrar do que você é capaz! Através do Programa Mega Talentos a Mega Sistemas Corporativos proporciona à jovens

Leia mais

I ntercâmbios. Brasil-estados Unidos

I ntercâmbios. Brasil-estados Unidos I ntercâmbios Brasil-estados Unidos www.embaixada-americana.org.br www.jovensembaixadores.org www.twitter.com/jovenemb www.facebook.com/jovensembaixado O que é o programa? Iniciativa de responsabilidade

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral. Regulamento de Programa de Atividades Complementares

Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral. Regulamento de Programa de Atividades Complementares Universidade Federal do Ceará Engenharia da Computação Campus de Sobral Regulamento de Programa de Atividades Complementares Abril de 2010 SUMÁRIO Sumário INTRODUÇÃO... 3 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 3

Leia mais

Programa de Formação de Talentos de Macau Programa de Apoio Financeiro para Frequência do Programa Líderes Mundiais da Universidade de Cambridge

Programa de Formação de Talentos de Macau Programa de Apoio Financeiro para Frequência do Programa Líderes Mundiais da Universidade de Cambridge Programa de Formação de Talentos de Macau Programa de Apoio Financeiro para Frequência do Programa Líderes Mundiais da Universidade de Cambridge Regulamento 1. Objectivo do Programa: Com o apoio financeiro

Leia mais

Ficha Técnica. Apresentação

Ficha Técnica. Apresentação Ficha Técnica Apresentação O Curso Materiais Didáticos para Educação a Distância foi elaborado com o objetivo de proporcionar o conhecimento de base sobre o desenvolvimento didático dos materiais na modalidade

Leia mais

Manual de Orientação de Atividades Complementares

Manual de Orientação de Atividades Complementares Manual de Orientação de Atividades Complementares Lei nº 9.131/95 Pareceres 776/07 de 03/12/97 e 583/2001 São Paulo 2015.2 1 1. ATIVIDADES COMPLEMENTARES De acordo com a Lei 9.131 de 1995 e os Pareceres

Leia mais

O que revela. um número?

O que revela. um número? 259 O que revela um número? 259 O que revela um número? Em 259 dias, você pode fazer 370 viagens de ida e volta para a faculdade, ler 259 jornais diários, tomar 518 xícaras de café e esperar o tempo passar.

Leia mais

Catálogo. Olá, FUTURO. Brockville, Cornwall, Kingston stlawrencecollege.ca/international

Catálogo. Olá, FUTURO. Brockville, Cornwall, Kingston stlawrencecollege.ca/international Catálogo Olá, FUTURO Brockville, Cornwall, Kingston stlawrencecollege.ca/international Por que escolher a St. Lawrence College? POR QUE NOS ESCOLHER? CAMPUS NOSSOS CURSOS DIVERSAS OPORTUNIDADES DE APRENDIZADO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INOV-ART NOS TERMOS DA PORTARIA N.º 1103/2008 DE 2 DE OUTUBRO

REGULAMENTO DO PROGRAMA INOV-ART NOS TERMOS DA PORTARIA N.º 1103/2008 DE 2 DE OUTUBRO REGULAMENTO DO PROGRAMA INOV-ART NOS TERMOS DA PORTARIA N.º 1103/2008 DE 2 DE OUTUBRO CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º- Âmbito de aplicação O presente Regulamento aplica -se à medida INOV-Art -

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

Regulamento Comum para os Cursos de 1º Ciclo da Escola Superior Agrária de Coimbra

Regulamento Comum para os Cursos de 1º Ciclo da Escola Superior Agrária de Coimbra E SCOLA S UPERIOR A GRÁRIA INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA Regulamento Comum para os Cursos de 1º Ciclo da Escola Superior Agrária de Coimbra (Documento alterado pelo Conselho Científico na Comissão Permanente

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013 PROGRAMA DE ESTÁGIO 2013 Estamos em busca de jovens talentos! Cavalcante Ramos Advogados através do seu programa de estágio tem como objetivo proporcionar ao estagiário o conhecimento das rotinas forenses

Leia mais

Programa Para Aprendizes de Língua Inglesa (ELL) Escolas Públicas de Norwood

Programa Para Aprendizes de Língua Inglesa (ELL) Escolas Públicas de Norwood Programa Para Aprendizes de Língua Inglesa (ELL) Escolas Públicas de Norwood As Escolas Públicas de Norwood acolhem estudantes de diversas origens e experiências culturais. Nós estamos atualmente prestando

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003/2007 CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 003/2007 CONEPE RESOLUÇÃO Nº 003/2007 CONEPE Aprova o Regimento dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu da Universidade do Estado de Mato Grosso. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CONEPE, da Universidade

Leia mais

:.~.: Lambton Kent. ~ ~ District School Board - ~,

:.~.: Lambton Kent. ~ ~ District School Board - ~, :.~.: Lambton Kent ~ ~ District School Board - ~, o Distrito Público Escolar de Lambton Kent (LKDSB) se dedica a Oferecer programas de qualidade a todos estudantes em um ambiente seguro e acolhedor que

Leia mais

Curso de Desenvolvimento em Negócios Sociais e Inclusivos

Curso de Desenvolvimento em Negócios Sociais e Inclusivos Curso de Desenvolvimento em Negócios Sociais e Inclusivos O curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos visa a despertar o interesse de pessoas que queiram empreender na área social. Trata-se

Leia mais

Para obter uma bolsa de estudos em uma Universidade Australiana, você deve atentar-se às seguintes recomendações gerais: + +

Para obter uma bolsa de estudos em uma Universidade Australiana, você deve atentar-se às seguintes recomendações gerais: + + Newsletter sobre Bolsas Este documento é uma ferramenta desenvolvida pela Latino Australia Education para deixá-lo atualizado sobre as bolsas de estudos oferecidas pelas Universidades Australianas. Para

Leia mais

Caracterização dos cursos de licenciatura

Caracterização dos cursos de licenciatura Caracterização dos cursos de licenciatura 1. Identificação do ciclo de estudos em funcionamento Os cursos de 1º ciclo actualmente em funcionamento de cuja reorganização resultam os novos cursos submetidos

Leia mais

insearch.edu.au/brasil PREPARE-SE PARA SER BEM SUCEDIDO Globalize a sua educação. Aumente suas perspectivas de emprego.

insearch.edu.au/brasil PREPARE-SE PARA SER BEM SUCEDIDO Globalize a sua educação. Aumente suas perspectivas de emprego. insearch.edu.au/brasil PREPARE-SE PARA SER BEM SUCEDIDO Globalize a sua educação. Aumente suas perspectivas de emprego. Fatos rápidos sobre Sydney Estude no exterior em Sydney, Austrália Viva e aprenda

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para profissionais: médicos,

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO

FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO FACULDADE DE DIREITO SUMÁRIO A. Mestrado e Pós-Graduação em Direito em Língua Chinesa Língua veicular: Língua Chinesa Área de especialização: Variante em Ciências Jurídicas B. Mestrado

Leia mais

PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS

PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS PROGRAMA PARA CAMINHONEIROS FATOS Há uma grande escassez de motoristas de caminhão no Canadá Os candidatos ideais precisarão ter pelo menos 3 anos de experiência na condução de caminhões profissionais

Leia mais

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS?

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS? A Pós-Graduação da PUCRS é a porta de entrada para um novo momento da sua vida profissional e acadêmica. Você pode ampliar habilidades, fomentar ideias e adquirir conhecimento com experiências inovadoras

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre

MANUAL DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre MANUAL DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2015-2º. semestre Caro Candidato, Este é o manual do processo seletivo para o 2º. semestre de 2015 para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras-Língua Portuguesa

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE COMPLEMENTARES São Paulo 2011.1 1 1- Atividades Complementares De acordo com a Lei 9.131 de 1995 e os Pareceres 776/07 de 03/12/97 e 583/2001 as Diretrizes Curriculares dos cursos

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos

Leia mais

A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul

A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul Projeto educativo A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul A Ponte Entre a Escola e a Ciência Azul é um projeto educativo cujo principal objetivo é a integração ativa de estudantes do ensino secundário

Leia mais

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS

CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS CONSELHOS DE IMIGRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS Obrigado por entrar em contato com Modern Immigration. Em breve, você vai descobrir o caminho para chegar ao Canadá. Este documento é para pessoas que querem estudar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças)

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PERÍODO LETIVO 1º SEMESTRE DE 2016 - E D I T A L O, mantido pela Fundação Escola

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS

CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS CURSO DE INGLÊS PARA ESTRANGEIROS CURSO DE INGLÊS NA UNIVERSIDADE DE WISCONSIN PARKSIDE - ESTADOS UNIDOS Realização: Escritório de Cooperação Internacional da Universidade Estadual do Ceará - UECE Coordenação:

Leia mais

Perguntas mais frequentes (FAQ) Alunos Internacionais 2015-2016

Perguntas mais frequentes (FAQ) Alunos Internacionais 2015-2016 Perguntas mais frequentes (FAQ) Alunos Internacionais 2015-2016 Nomeações Estudantes que desejarem fazer intercâmbio, durante a graduação ou a pósgraduação, na Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio

Leia mais

MBA Negócios Internacionais. Edital 1ª Edição 2013-2014

MBA Negócios Internacionais. Edital 1ª Edição 2013-2014 MBA Negócios Internacionais Edital 1ª Edição 2013-2014 Sines, Junho de 2013 1 Enquadramento O MBA em Negócios Internacionais é um curso de pós-graduação desenvolvido pela Escola Superior de Ciências Empresariais

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA EDITAL Nº 18/2015 CIPEAD/PROGRAD/UFPR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Administração

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

Mobilidade Estudantil:

Mobilidade Estudantil: Mobilidade Estudantil: 1. Programa Erasmus: Alunos de Economia, Finanças, Gestão e MAEG 2. Protocolo Brasil e China: Alunos de Economia, Finanças, Gestão e MAEG 2 Protocolo Brasil e China As regras a aplicar

Leia mais

Mestrado Profissional em Administração Centro Universitário Álvares Penteado

Mestrado Profissional em Administração Centro Universitário Álvares Penteado PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO (ênfase em Finanças) - PERÍODO LETIVO 2º SEMESTRE DE 2015 - E D I T A L O Centro Universitário FECAP, mantido

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015

E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 E D I T A L DIPLOMA INTEGRADO PUC-SP/SCIENCES PO 2015 Estão abertas as inscrições para seleção de candidatos do curso de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-SP para o programa

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos

Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos Minuta do Regimento Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Federal de São Carlos CapítuloI Dos Objetivos Art.1º - Os cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade Federal de São

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 Curitiba, Fevereiro de 2014 Sumário 1. O PRÊMIO... 3 2. OBJETIVOS... 4 3. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO... 5 4. ETAPAS DE AVALIAÇÃO... 5 5. PREMIAÇÃO... 5 6. PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO...

Leia mais

Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Tecnologia

Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Tecnologia Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Tecnologia EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE DOUTORADO EM TECNOLOGIA 1 o SEMESTRE/2016 Implementado em 2009, o Programa de Pós-graduação

Leia mais

Good Mates nasceu como um espaço novo para a interação das pessoas de diferentes culturas, países e línguas unidas pelo desejo de aprender espanhol.

Good Mates nasceu como um espaço novo para a interação das pessoas de diferentes culturas, países e línguas unidas pelo desejo de aprender espanhol. www.good-mates.com info@good-mates.com Good Mates nasceu como um espaço novo para a interação das pessoas de diferentes culturas, países e línguas unidas pelo desejo de aprender espanhol. Nosso nome traduzido

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ELABORAÇÃO DE MATERIAL, TUTORIA E AMBIENTES VIRTUAIS Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento

Leia mais

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual MBA MARKETING DE SERVIÇOS Turma 19 Curso em Ambiente Virtual São Paulo, 1 de Setembro de 2011 1. Apresentação O MBA em Marketing de Serviços, coordenado pelos Professores Marcos Cortez Campomar e Geraldo

Leia mais

PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL VIGÊNCIA ANO DE 2015 O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para obtê-lo." (Thomas Fuller) JOÃO PESSOA PB Fevereiro/2015 APRESENTAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA. EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA. EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DE ABERTURA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE O ESTADO DE

Leia mais

Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15

Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15 DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Programa de Parcerias e Submissão de Propostas 2014/15 O Departamento de Informática (DI) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) procura criar e estreitar

Leia mais

Especialização em Atendimento Educacional Especializado

Especialização em Atendimento Educacional Especializado Especialização em Atendimento Educacional Especializado 400 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases, especialmente

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br CURSO ON-LINE GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA DESIGN DE INTERIORES INSCRIÇÕES ABERTAS! GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Leia mais

Comissão Fulbright Pró-reitoria de Extensão / Coordenação de Relações Internacionais do IFRN

Comissão Fulbright Pró-reitoria de Extensão / Coordenação de Relações Internacionais do IFRN Comissão Fulbright Pró-reitoria de Extensão / Coordenação de Relações Internacionais do IFRN Bolsa de Estudos nos EUA Para Estudantes de Cursos Superiores de Tecnologia Community Colleges 2010/2011 Esta

Leia mais

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento.

MESTRADO 2010/2. As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. MESTRADO 2010/2 GERAL 1. Onde são realizadas as aulas do Mestrado? E as matrículas? As aulas do Mestrado são realizadas no Campus Liberdade, já as matrículas na área de Relacionamento. 2. Qual a diferença

Leia mais

MODALIDADES DE FORMAÇÃO. Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda

MODALIDADES DE FORMAÇÃO. Centro de Emprego e Formação Profissional da Guarda MODALIDADES DE FORMAÇÃO 1 CURSOS DE APRENDIZAGEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS EM ALTERNÂNCIA O que são? São cursos que: > Dãoumaqualificaçãoepreparamparaomercadode trabalho. > Duram aproximadamente

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

Smart High School Dual Diploma

Smart High School Dual Diploma FAQ 1. O que e a (SHS) Smart High School? É o primeiro programa, especialmente desenvolvido para brasileiros, a permitir que o aluno faça um ensino médio forte, com carga horária elevada e, ao mesmo tempo,

Leia mais

Rua Conde de Itú, 547 - Alto da Boa Vista F: 5548 2828 tots@globo.com

Rua Conde de Itú, 547 - Alto da Boa Vista F: 5548 2828 tots@globo.com Desde 1987, preparamos, com excelência, alunos de todas as nacionalidades, com idades entre 2 e 18 anos, para ingressarem em escolas americanas e britânicas no Brasil e no exterior. O rico ambiente de

Leia mais

Manual do Candidato. Vestibular 2014. Turma 2015

Manual do Candidato. Vestibular 2014. Turma 2015 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PRÓ-SABER - ISEPS - Centro de Estudos Psicopedagógicos Manual do Candidato Vestibular 2014 Turma 2015 1 Informações Gerais: Objetivo Estimular a reflexão e o aperfeiçoamento

Leia mais

Seleção de estudantes a serem recomendados para Bolsa de Estudos Institutos Confúcio

Seleção de estudantes a serem recomendados para Bolsa de Estudos Institutos Confúcio UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO CONFÚCIO Direção Av. Bento Gonçalves, 9500 Prédio 43606 CEP: 91540-000 Porto Alegre RS Brasil Porto Alegre, 10 de abril de 2014. Edital 01/2014/IC Seleção

Leia mais

A SKILL IDIOMAS. Fundada em 1973 (41 anos de mercado); Mais de 200 unidades no Brasil; 150 mil alunos anualmente;

A SKILL IDIOMAS. Fundada em 1973 (41 anos de mercado); Mais de 200 unidades no Brasil; 150 mil alunos anualmente; A SKILL IDIOMAS Fundada em 1973 (41 anos de mercado); Mais de 200 unidades no Brasil; 150 mil alunos anualmente; Uma das maiores redes de Idiomas do país; Premiações por alta qualidade em franquias; 2000

Leia mais

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL

AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL AGENDA DE CURSOS SEMESTRAL Sobre a AIC A Academia Internacional de Cinema (AIC) abriu suas portas no dia 5 de agosto de 2004 em Curitiba, PR, oferecendo cursos livres na área de audiovisual além de curso

Leia mais