BOLSA PERMANÊNCIA DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES POR VAGA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BOLSA PERMANÊNCIA DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES POR VAGA"

Transcrição

1 BOLSA PERMANÊNCIA DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES POR VAGA 1. Atividades Administrativas 1.1. Bolsista - Departamento de Execução Orçamentária e Financeira Atividades de auxílio administrativo (estruturação de processos, pesquisa de preços, protocolos de documentos) Bolsista - Coordenação de Materiais e Equipamentos Recebimento e conferência de materiais de consumo e bens permanentes adquiridos; Armazenamento de materiais de consumo; Controle de estoque; Atendimento das requisições de materiais; Providências relativas ao ateste de bens permanentes; Tombamento de bens permanentes; Providencias relativas a substituição e conserto de bens, quando necessários; Realocação de bens, mediante necessidade de solicitação.

2 1.3. Auxiliar Administrativo - Coordenação de Desenvolvimento Institucional Acompanhamento do Plano de Ação; Auxílio na elaboração do planejamento anual; Elaboração de relatórios, planilhas e documentos referentes ao orçamento Bolsista Diretoria de Pesquisa e Inovação Auxílio no andamento dos editais de pesquisa; Acompanhamento dos projetos aprovados; Auxiliando nos eventos científicos promovidos pela instituição Atendente/recepcionista - Núcleo de Atenção à Saúde Atendimento ao público; Contatos com clientes; Prestação de informações aos clientes e usuários; Redação de correspondências em geral; Conferência de relatórios e documentos; Controles e agendamento de consultas; Atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; Execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo; Compatíveis com as peculiaridades Núcleo de Atenção à Saúde (NAS). 2. Atividades Multidisciplinares/Socioculturais 2.1. Produtor de Conteúdo para Rádio - Webrádio e Laboratório Audiovisual Catalogar músicas para povoar os bancos de dados do servidor de rádio web, selecionando cerca de 4gb de música no formato mp3, nos mais diversos estilos de áudio, já colocando-os na tabela formato Csv, formato do programa Excel do pacote Office do Microsoft, usando a estrutura de colunas combinadas nas reuniões;

3 Pesquisar bandas locais da região de Pelotas e Rio Grande e também pesquisar nos sites das rádios FM para selecionar as músicas mais tocadas e as preferidas pelo público em geral, sempre priorizando a diversidade de estilos musicais; Desenvolver um software para catalogar as músicas a partir dos arquivos seq do programa ZoraRádio, software de gerenciamento de Rádio; Criar vinhetas para rádio com alta qualidade e estudo da língua para o desenvolvimento de sistema (SQL e PHP), o software em desenvolvimento irá minimizar a busca dessas músicas e aumento da equipe da áudio diminuindo a diferença entre tabelas CSV, e eliminando erros nas mesmas. Apoiar tecnicamente a utilização da mesa de som e microfones por outros servidores da Instituição Coordenador de Audiovisual - Webrádio e Laboratório Audiovisual Catalogar músicas para povoar os bancos de dados do servidor de rádio web, selecionando cerca de 4gb de música no formato mp3, nos mais diversos estilos de áudio, já colocando-os na tabela formato Csv, formato do programa Excel do pacote Office do Microsoft, usando a estrutura de colunas combinadas nas reuniões; Pesquisar bandas locais da região de Pelotas e Rio Grande e também pesquisar nos sites das rádios FM para selecionar as músicas mais tocadas e as preferidas pelo público em geral, sempre priorizando a diversidade de estilos musicais. Apoiar tecnicamente a utilização da mesa de som e microfones por outros servidores da Instituição Bolsista - Projetos: Cineclube IFRS, Jornal do IFRS no YouTube e Projeto Curtas IFRS Coordenar as atividades de Cineclube IFRS; Se capaz de elencar filmes dos mais variados gêneros, com propostas temáticas passiveis de discussão; Ter desenvoltura para apresentar o Jornal do IFRS no Canal do YouTube;

4 Ser capaz de elaborar pautas e desenvolver diferentes tipos de discussões, que envolvam assuntos de interesse dos alunos e funcionários do IFRS Câmpus Rio Grande; Dominar softwares de edição de áudio e vídeo Bolsista - Projeto Vida Saudável Pesquisa de temas relacionados a área de abrangência do Projeto Vida Saudável e/ou fundamentais para a formação de cidadãos, promovendo uma análise crítica sobre os mesmos. Preparação de murais, nas dependências do câmpus, com os assuntos previamente selecionados, promovendo conhecimento de práticas de vida saudável, ou instigando a reflexão sobre a sociedade em que estamos inseridos. Desenvolvimento de novos recursos visuais de divulgação de informações e questionamentos, para veiculação através de aparelho de televisão nas dependências no câmpus. Contribuir para a investigação de temas que possam ser trabalhados em oficinas, de interesse especialmente dos jovens, e para o planejamento dessas ações. Participar das reuniões de preparação das oficinas, contribuindo com experiências ou considerações próprias; Auxiliar no planejamento e organização de eventos para a comunidade escolar, como palestras sobre sexualidade, alimentação, economia financeira, drogas, festa junina com quentão saudável, cursos de capacitação em higiene e limpeza, separação de resíduos, dentre outros. Elaboração e avaliação de questionários a respeito de hábitos saudáveis e qualidade de vida; Elaboração de atas de reuniões periódicas do grupo de extensão e de relatórios de eventuais atividades desenvolvidas.

5 2.5. Bolsista - Língua Inglesa Baixar músicas e letras de músicas na internet a fim de organizar um banco de dados, bem como filmes e séries; Encontrar-se com a professora responsável para as orientações das atividades; Digitar textos e providenciar cópias quando solicitado; Organizar junto à professora o Talent Show 2013, executando as tarefas solicitadas. 3. Atividades de Área Técnica Específica 3.1. Bolsista Rádio Web - Coordenação de Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Administração da Radioweb; Desenvolvimento de Sistemas para Radioweb Bolsista - Coordenação de Curso Técnico de Enfermagem Organização de pastas e livros; Encaminhamento de pedidos, Xerox; Digitação de textos; Organização de Laboratórios e Aulas Práticas; Levantamento de material existente no Laboratório (quantidade, condições, validade); Participação em Atividades Extra-classe promovidas pelo curso de Enfermagem, Projeto Vida Saudável, Grupo de Pesquisa; Acolhimento na ante-sala; Recebimento de ligações.

6 3.3. Bolsista - Núcleo de Atenção a Saúde Cargo: Bolsista para atuar em atividades de promoção de saúde de acordo com as habilidades e competências da formação de Técnicos em enfermagem Atender telefone; Anotar e encaminhar recados; Acessar ; Prestar informações; Participar das reuniões; Atender o público; Participar e contribuir com a elaboração e organização e ministrar palestras; Eventos relacionados à área; Manter o ambiente organizado; Elaborar informativos; Elaboração de relatórios; Fazer registros de agendamento e dos atendimentos; Verificar sinais vitais, realizar medidas antropométricas; Realizar curativos; Administrar medicamentos; Limpeza e organização de materiais e instrumentos utilizados no setor; Realizar orientações para promoção de saúde; Participar de eventos acadêmicos; Apresentações de trabalhos em seminários, congressos, mostras cientificas e feiras; Integrar-se a projetos de ensino, pesquisa e extensão na área de domínio do setor; Colaborar na elaboração de projetos, artigos, publicações cientificas que estejam sendo realizadas no setor.

7 3.4. Bolsista - Coordenação de Curso Técnico de Eletrotécnica O aluno irá auxiliar em todas as atividades referentes à coordenação do curso de eletrotécnica (confecção do horário e da ata de reuniões, agendamento de salas, levantamento das necessidades dos professores como materiais e espaço físico, entre outras) estando diretamente ligado a todos os professores da área Bolsista - Técnico de Laboratório de Eletrônica O bolsista irá auxiliar no preparo das aulas práticas de eletrônica; Atuando no desmanche e seleção de material retirado dos equipamentos doados para desmanche; Revisão e conserto nos instrumentos de medição do laboratório; Atualização de softwares de segurança nos computadores do laboratório Cargo: Laboratório de Instalações Elétricas Prediais IEP Organização e manutenção de equipamentos e ferramentas utilizados nas atividades de laboratório; Auxílio na preparação dos materiais para aulas práticas e professores. Tipo de atividade: Acadêmica: Reforçar os conhecimentos já adquiridos, bem como obter novos. Técnica: Manutenção em equipamentos, materiais e ferramentas de uso nos laboratórios de Eletrotécnica. Administrativa: Auxilio no controle de materiais, equipamentos e ferramentas, confecção de planilhas de compras, estoque e patrimônio Bolsista - Coordenação de Curso Técnico de Automação Industrial Recebimento, contagem e separação de materiais e equipamentos comprados dos pregões.

8 Manutenção dos quadros de CLP's da Automação. Substituição de componentes defeituosos dos kits didáticos de sensores. Montagem de quadro de comandos com interface de comunicação dos CLP's. Confecção de cabos elétricos para os laboratórios do curso de automação. Desmontar, separar e organizar materiais dos projetos antigos para que possam ser reutilizados. Auxílio na montagem do laboratório de projetos (colocação de quadro de ferramentas, armários e etc). Montagem de modelos didáticos para uso em aulas de laboratório do curso de automação Industrial. Pesquisa de materiais e equipamentos disponíveis no curso. Montagem de projetos com equipamentos que não estão sendo utilizados. Montagem de sinaleiros com leds para o uso em kits didáticos dos arduinos. Auxilio no projeto dos laboratórios do curso de automação industrial. Confecção de placas, montagens eletrônicas e soldagem de componentes. Acompanhamento e apoio nas aulas práticas do curso de Automação Industrial; Organização dos laboratórios; Acompanhamento e apoio nas atividades do técnico de laboratório; Elaboração de planilhas de controle de materiais; Atividades administrativas de apoio ao Coordenador de Curso e aos Professores Bolsista Laboratório de Automação Curso Técnico de Automação Eletrotécnica Manutenção no laboratório de automação (sala 924) realizando: teste e troca de componentes eletroeletrônicos (botões, chaves, resistores, LEDs, etc.); Teste de funcionamento de computadores e controladores (CLPs); Instalação e atualização de software (aplicativos, antivírus, etc.); Auxílio na montagem de estrutura de aulas práticas.

9 3.9. Bolsista Coordenação de Curso Técnico de Refrigeração e Climatização Atividades práticas em laboratório (preparação de bancadas didáticas para a instalação de splits, assim como a instalação das mesmas com as suas respectivas manutenções necessárias); Organização dos laboratórios (montagem e desmontagem de equipamentos, auxílio na preparação e execução de aulas práticas); Atividades Administrativas diversas tais como auxílio no controle de entrada e saída dos laboratórios, preparo de material digital, entre outras Bolsista Laboratório de Ensaios Mecânicos - Curso Técnico de Fabricação Mecânica Proporcionar equipamentos instalados e procedimentos prontos para ser utilizados pelos alunos do Curso de Fabricação Mecânica. Técnica Instalação de novos equipamentos; Implantação do sistema de gestão e controle dos documentos; Criação de manuais de utilização dos equipamentos; Confecção de cursos de utilização dos equipamentos; Dar prosseguimento ao projeto de Reconhecimento da Competência de laboratórios de ensaios utilizando a NBR ISSO/IEC ; Monitor de ensaios.

10 3.11. Bolsista de Elementos de Máquinas Curso Técnico de Fabricação Mecânica O bolsista terá a oportunidade de participar na estruturação da oficina didática da disciplina de Fabricação Mecânica I; Desenvolvendo habilidades de informática, disciplina e organização pertinentes ao trabalho e responsabilidade no cumprimento de metas estão entre os principais aprendizados a serem adquiridos. Com isto, espera-se um melhor desenvolvimento de competências do bolsista, ajudando na formação do futuro profissional. Organização, montagem de equipamentos e supervisão de materiais e ferramentas da oficina da disciplina de Fabricação Mecânica.

11

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE INFORMÁTICA

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE INFORMÁTICA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE INFORMÁTICA A proposta de um Plano para o desenvolvimento da informática da FAUUSP deverá compreender os três objetivos da USP: ensino, pesquisa e serviços à comunidade. GRUPO

Leia mais

Plano de Ação Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional

Plano de Ação Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional Plano de Ação 2013 Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional Áreas estratégicas Ensino Pesquisa Desenvolvimento Ins.tucional Administração Extensão Coordenadoria de Desenvolvimento Ins9tucional DIRETRIZES

Leia mais

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO COORDENAÇÃO GERAL DE ESTÁGIOS ANEXO Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da /UFG Subárea: Editora Letras do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO

PROCESSO SELETIVO EXTERNO ANEXO I EDITAL N /26, DE 19 DE MAIO DE 26 UNIDADE TERESINA CÓDIGO CARGO (PROFISSIONAL) A- Assessor Técnico III Coordenador/Supervisor Pedagógico Saúde A-02 Assessor Técnico III Planejamento PRÉ-REQUISITOS

Leia mais

Universidade Estadual de Ponta Grossa Pró-Reitoria de Recursos Humanos

Universidade Estadual de Ponta Grossa Pró-Reitoria de Recursos Humanos I AUXILIAR ADMINISTRATIVO Ensino Médio - Completo Salário R$ 1384,56 Taxa de inscrição R$ 120,00 1. Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e outras de interesse

Leia mais

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto:

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto: EDITAL N. /28 A Coordenadora do Projeto: Programa de Acompanhamento Pedagógico com Alunos do CTISM/UFSM: Ações de Inclusão e Sucesso no Desempenho Acadêmico, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2016

PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 01/2016 MATERNIDADE NASCER CIDADÃO O Diretor Executivo da FUNDAHC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, comunica a realização de processo seletivo para os cargos abaixo

Leia mais

Edital n 2/2018 Processo Seletivo

Edital n 2/2018 Processo Seletivo EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N 2/2018 Edital n 2/2018 Processo Seletivo A Gestão 2018 da ArqTec Empresa Júnior de Arquitetura e Tecnologias, associação civil sem fins econômicos faz saber que estão abertas

Leia mais

PLANO DE INFORMÁTICA

PLANO DE INFORMÁTICA PLANO DE INFORMÁTICA ITAPEVI 2019 1 PLANO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO E SEGURANÇA NA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO E/OU INFORMAÇÃO Independente da área de atuação de um bom profissional nos dias atuais a FAEESP

Leia mais

PERFIL DO ALUNO MONITOR, DESCRIÇÃO E HORÁRIO DAS ATIVIDADES 2018

PERFIL DO ALUNO MONITOR, DESCRIÇÃO E HORÁRIO DAS ATIVIDADES 2018 PERFIL DO ALUNO MONITOR, DESCRIÇÃO E HORÁRIO DAS ATIVIDADES 2018 ASTRONOMIA Perfil: Alunos de graduação matriculados a partir do segundo ano. É desejável ter conhecimento sobre Astronomia, mas não é imprescindível.

Leia mais

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS CARGO EFETIVO NÍVEL MÉDIO CARGO: TÉCNICO Missão do cargo: Apoiar na execução das atividades da Unidade Estadual, com o objetivo de facilitar o atingimento de resultados

Leia mais

Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Bolsas Aperfeiçoamento Benefício CLN 2019 A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis,

Leia mais

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH

Rede de SIBRATEC de Centros de Inovação em Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares. Posições de trabalho para a Rede EMOH Posições de trabalho para a Rede EMOH A Rede SIBRATEC de Equipamentos Médicos, Odontológicos e Hospitalares (Rede EMOH) tem abertas as seguintes posições: Técnico para assuntos administrativos (1, período

Leia mais

RECRUTAMENTO INTERNO

RECRUTAMENTO INTERNO RECRUTAMENTO INTERNO Cargo: Assistente de Processos Acadêmicos Setor/Local de Trabalho: GEAD / Cidade Universitária Início: Fevereiro/2015 Horário de Trabalho: Das 09:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira

Leia mais

EDITAL Nº 37 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA IFRO/SEDUC ANEXO I PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

EDITAL Nº 37 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA IFRO/SEDUC ANEXO I PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS EDITAL Nº 37 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA IFRO/SEDUC ANEXO I PONTUAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE COMPONENTES AVALIADOS PONTUAÇÃO EQUIPE MULDISCIPLINAR 1 02: Tempo de experiência profissional na área de Educação

Leia mais

PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA

PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA A Diretoria Geral no uso de suas atribuições legais TORNA PÚBLICO o Plano Diretor de Informática da Faculdade Ortodoxa, aprovado pelo Órgão Competente, como se segue: PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA Independente

Leia mais

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO COORDENAÇÃO GERAL DE ESTÁGIOS ANEXO 1 Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional /UFG Regional Coordenação

Leia mais

Edital de Estágio Interno para Alunos da Faculdade de Tecnologia de Itaquera 001/2018-1

Edital de Estágio Interno para Alunos da Faculdade de Tecnologia de Itaquera 001/2018-1 São Paulo, 28 de fevereiro de 2018. Prezados Alunos, Edital de Estágio Interno para Alunos da Faculdade de Tecnologia de Itaquera 001/2018-1 As coordenações dos cursos de Tecnologia em Mecânica: Processos

Leia mais

EDITAL Nº 67/2013 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO

EDITAL Nº 67/2013 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO EDITAL Nº 67/23 SELEÇÃO PARA ESTAGIO REMUNERADO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO, em observância com a Lei nº 11.788/2008, e a Orientação Normativa n 7, de 30/10/2008 da SRH/MP abre inscrições

Leia mais

Laboratório de Instalações Elétricas. Regulamento de uso dos laboratórios do Eixo de Controle e Processos Industriais

Laboratório de Instalações Elétricas. Regulamento de uso dos laboratórios do Eixo de Controle e Processos Industriais Laboratório de Instalações Elétricas O laboratório de Instalações Elétricas é basicamente um laboratório para uso de atividades letivas. No ambiente em questão são desenvolvidas todas as práticas das disciplinas

Leia mais

Parágrafo único - As atividades desenvolvidas no Laboratório de Avaliação e

Parágrafo único - As atividades desenvolvidas no Laboratório de Avaliação e REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO DOS DESVIOS DA LINGUAGEM, FLUÊNCIA E APRENDIZAGEM (LIFAL) CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1º - O Laboratório de Avaliação e Intervenção dos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018. Requisitos Exigidos

EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018. Requisitos Exigidos EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA EDITAL N 036/2018 A Cáritas Brasileira, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com atuação no estado

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO PROFISSIONAL Plano de Trabalho Docente 2016 Plano de Curso nº 116 aprovado pela portaria Cetec nº de 07 /10 / 2010 Etec : TIQUATIRA Código: 208 Município: Eixo

Leia mais

EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05

EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05 EDITAL Nº 124, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TITULOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO Nº 05 O EDITAL nº 124/2016 de 30 de Agosto de 2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS ABRIL 2010 1 INTRODUÇÃO O Serviço Técnico de Informática STI é responsável pela prestação de serviços relacionados com a informática para as áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

Laboratório de Ensaios de Materiais. Regulamento de uso dos laboratórios do Eixo de Controle e Processos Industriais

Laboratório de Ensaios de Materiais. Regulamento de uso dos laboratórios do Eixo de Controle e Processos Industriais Laboratório de Ensaios de Materiais No laboratório de materiais são realizadas aulas experimentais, trabalhos de conclusão de curso (TCC), pesquisa e desenvolvimento a cerca dos ensaios destrutivos e não

Leia mais

Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática;

Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática; Analista de Suporte - Chapecó/SC Descrição: - Conhecimento de Rotinas Administrativas; - Conhecimento Fiscal e Tributário (faturamento); - Conhecimento Básico em Informática; Segunda a Sábado - Horário

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2017 Ensino Técnico Plano de Curso nº 294. Aprovado pela portaria Cetec nº 774 de 24/09/2015 ETEC: DE TIQUATIRA Código: 208 Município: São Paulo Eixo Tecnológico: CONTROLE E PROCESSOS

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Dir_grad. 001/2017 O Diretor Acadêmico do Centro Universitário Padre Anchieta torna pública a abertura das inscrições para o Programa Institucional de Monitoria UniAnchieta

Leia mais

EDITAL Nº 137/2016 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 133/2016

EDITAL Nº 137/2016 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 133/2016 EDITAL Nº 37/06 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 33/06 O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, retifica o Edital nº 33/06 de 7 de maio de 06, referente

Leia mais

Parágrafo único - As atividades desenvolvidas no Laboratório de Investigação

Parágrafo único - As atividades desenvolvidas no Laboratório de Investigação REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO DOS DESVIOS DA APRENDIZAGEM (LIDA) CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADE Art. 1º - O Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA), da Faculdade

Leia mais

MEDIATECA. Plano de Atividades 2012/2013. Introdução

MEDIATECA. Plano de Atividades 2012/2013. Introdução , Santiago do Cacém pág. 1/6 Introdução A Mediateca estrutura-se como um setor essencial do desenvolvimento do currículo escolar e as suas atividades deverão estar integradas nas restantes atividades da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SUPERINTENDÊNCIA DE INFRAESTRUTURA PROCESSO SELETIVO BOLSISTA PDI SUINFRA 03/2018 - SERVIDORES A SUINFRA está com processo seletivo aberto para bolsista no seu Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) conforme informações abaixo.

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 246 aprovado pela portaria Cetec nº 181 de 26/09/2013 Etec Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE CATÓLICA DE ANÁPOLIS CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Resultado/relatório das avaliações realizadas no 2º semestre de 2015 De 03 a 13 de novembro de 2015 foi disponibilizado no login dos alunos

Leia mais

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CORO DE CÂMARA COMUNICANTUS

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CORO DE CÂMARA COMUNICANTUS EDITAL para preenchimento de 01 Bolsa para Monitor de Produção Musical no Coro de Câmara Comunicantus, programa conjunto da Pró-Reitoria de Graduação da USP e do Comunicantus: Laboratório Coral do CMU/ECA/USP.

Leia mais

EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UNIVASF Nº 12/2013 EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / PETROLINA SEMANA DA CULTURA E REUNIÃO ANUAL Nº 65/2013

EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UNIVASF Nº 12/2013 EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / PETROLINA SEMANA DA CULTURA E REUNIÃO ANUAL Nº 65/2013 EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / UNIVASF Nº 12/2013 EDITAL PARA MONITORIA DA SBPC / PETROLINA SEMANA DA CULTURA E REUNIÃO ANUAL Nº 65/2013 Seleção Interna de Monitores para apoiar as atividades da 1ª Semana

Leia mais

SEÇÃO IV DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

SEÇÃO IV DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS SEÇÃO IV DA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Art. 146 As competências da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis estão descritas no caput do art. 23 do Regimento da Reitoria. Art. 147 À Divisão de Apoio

Leia mais

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA Analista de Informática de Sistemas Codificar e manter aplicações e classes Executar análise, diagnóstico

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 69/2012 APROVA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 69/2012 APROVA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA-UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual nº 9.996, de 02 de maio de 2006 CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO-CONSEPE RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 69/2012

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO PROFISSIONAL Plano de Trabalho Docente 2016 Plano de Curso nº 213, aprovado pela Portaria Cetec 134, de 4-10-2012, publicada no Diário Oficial de 5-10-2012 Poder

Leia mais

Desirée Aguiar Suzuki Tonussi

Desirée Aguiar Suzuki Tonussi Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Araújo Viana, 41 apto 403 - Bairro Salgado Filho, 30550100 Belo Horizonte (Brasil) +55(31)99400.7672 +55(31)2512.8688 desireesuzuki@gmail.com http://desuzuki.com.br/

Leia mais

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO UFSM-CS

ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO UFSM-CS ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO UFSM-CS Gerais 1.1; 1.2; EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação * Implementação de plano de trabalho da

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E JUVENTUDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E JUVENTUDE ANEXO II RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES PROFESSORES DA ED. INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTALANOS INICIAIS E FINAIS E EJA Participar da elaboração da execução e consolidação do Projeto Político pedagógico do estabelecimento

Leia mais

RELATÓRIO. Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira ( Web designer) João Pessoa

RELATÓRIO. Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira ( Web designer) João Pessoa RELATÓRIO Relatório das atividades do 1º semestre/2017.1 do Setor de Suporte e Informática/UFPB. EQUIPE: Raimundo Gadelha Fontes Filho (Assessor de Suporte e Informática) Josinécia de Cássia Oliveira (

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) CENTRO DE ARTES E LETRAS (CAL) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ARTES VISUAIS (PPGART) MESTRADO EM ARTES VISUAIS Mestrado Acadêmico - stricto sensu REGULAMENTO DO LABORATÓRIO

Leia mais

MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES

MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES Este documento regulamenta e normatiza o funcionamento e uso do Laboratório de Hardware e Redes da FASG, de modo a gerir e ter como referência o bom uso e

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA Estado do Paraná

CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA Estado do Paraná CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA Estado do Paraná Descrição das atribuições dos cargos objeto do concurso público da Câmara Municipal de Londrina aberto por meio do Edital nº 01/2006, de acordo com o disposto

Leia mais

PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO 2017 AÇÃO DE PROMOÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO 2017 AÇÃO DE PROMOÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO 2017 AÇÃO DE PROMOÇÃO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação * Questões Gerais: 1.1.

Leia mais

REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE SOM (LABSOM)

REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE SOM (LABSOM) REGIMENTO DO LABORATÓRIO DE GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE SOM (LABSOM) O LABSOM tem como objetivo ser espaço de criação e pesquisa sonora para formação acadêmica dos alunos do curso de Cinema 1. Das Disposições

Leia mais

INFORMÁTICA. 03. O Internet Relay Chat permite que diversas pessoas realizem comunicação on-line por meio da Internet.

INFORMÁTICA. 03. O Internet Relay Chat permite que diversas pessoas realizem comunicação on-line por meio da Internet. INFORMÁTICA Acerca de serviços e ferramentas da Internet, julgue os itens a seguir: 01. Atualmente, para que softwares de correios eletrônicos possam funcionar adequadamente, uma versão de um software

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS ANEXO VI DAS ATRIBUIÇÕES GERAIS DOS CARGOS PERFIL DE COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO CARGO ANALISTA / FUNÇÃO ANALISTA DE COOPERATIVISMO E MONITORAMENTO Missão do Cargo: Desenvolver atividades técnicas e prestar

Leia mais

ASSUNTO: Atribuições dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação de acordo com as resoluções do CONSU anexas a este documento

ASSUNTO: Atribuições dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação de acordo com as resoluções do CONSU anexas a este documento MEMORANDO NTINF/CCO/5/2016. Divinópolis, 05 de julho de 2016. Ao Sr. Diretor de Campus Eduardo Sergio da Silva ASSUNTO: Atribuições dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação de acordo com as

Leia mais

Estágio na área de Tecnologia da Informação (1 vaga)

Estágio na área de Tecnologia da Informação (1 vaga) Estágio na área de Tecnologia da Informação (1 vaga) Vivência na definição de parâmetros para utilização de sistemas, assim como na análise, controle e modificação de métodos, processos e sistemas, localizando

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 05/2012 CONCECERES

RESOLUÇÃO Nº 05/2012 CONCECERES RESOLUÇÃO Nº 05/2012 CONCECERES Dispõe sobre o Regimento Interno do Laboratório de Criação de Projetos CRIAÇÃO, do Centro de Educação Superior da Região Sul - CERES. O Presidente do Conselho de Centro

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC)

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC) REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC) Considera-se Laboratório Didático de Computação, o laboratório composto por microcomputadores agrupados num único

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL FACULDADE DE COMPUTAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL FACULDADE DE COMPUTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL FACULDADE DE COMPUTAÇÃO PGRAD/LABINFRA CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA 1. DO OBJETIVO A presente chamada visa selecionar

Leia mais

Trabalho Docente Ensino Técnico

Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2017 Ensino Técnico Plano de Curso nº 234 aprovado pela portaria Cetec nº 733 de 10/09/2015 Etec João Jorge Geraissate Código: 069 Município: Penápolis Eixo Tecnológico: GESTÃO

Leia mais

CRONOGRAMA CARGOS, VAGAS E FUNÇÕES.

CRONOGRAMA CARGOS, VAGAS E FUNÇÕES. Atividade CRONOGRAMA Período Divulgação no Site 16/07/2017 Prazo para cadastro de currículos 16/07/2017 a 19/07/2017 Publicação da relação de candidatos habilitados para realização da prova Até 20/07/2017

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 USF/ISTeja Prevenido

EDITAL Nº 05/2018 USF/ISTeja Prevenido EDITAL Nº 05/2018 USF/ISTeja Prevenido ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTA PROFISSIONAL RECÉM- FORMADO DE NÍVEL SUPERIOR PARA ATUAR NO SUBPROGRAMA DE APOIO À SAÚDE, INERENTE AO PROGRAMA DE

Leia mais

Laboratório de Informática

Laboratório de Informática Laboratório de Informática Neste laboratório são realizadas aulas expositivas, atividades práticas, pesquisas e extensão que necessitam do uso de ferramentas computacionais. O laboratório é vinculado às

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL PROPEX N 08/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL PROPEX N 08/2014 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDITAL PROPEX N 08/2014 EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE EXTENSÃO PARA ALUNOS VISANDO APOIO A EVENTOS

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Tecnologia da Informação Documentária

Regulamento do Laboratório de Tecnologia da Informação Documentária Regulamento do Laboratório de Tecnologia da Informação Documentária Localização O presente documento regulamenta o funcionamento do Laboratório de Tecnologia da Informação Documentária LTI, lotado no Instituto

Leia mais

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional INFORMATIVO SENAI 5.5 TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MUNDO SENAI PESQUISA INSTITUCIONAL S E N A I - R O. 2 01 5 MOSTRAR SEU SORRISO DE SATISFAÇÃO Sua participação é importante para o SENAI continuar

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE MODELOS E PROTÓTIPOS CAPÍTULO I NOÇÕES INTRODUTÓRIAS. Art. 2º Compõem o LAMOP as seguintes oficinas:

REGIMENTO INTERNO DO LABORATÓRIO DE MODELOS E PROTÓTIPOS CAPÍTULO I NOÇÕES INTRODUTÓRIAS. Art. 2º Compõem o LAMOP as seguintes oficinas: Preâmbulo Os representantes do CONFAUeD, reunidos em assembléia, no dia 30 de junho de 2011, para instituição dos regimentos dos seus laboratórios e núcleos, após deliberação aprovou o REGIMENTO INTERNO

Leia mais

DAS HABILIDADES ESPECÍFICAS RETIFICAÇÃO DO HABILIDADE/ VAGAS E HABILIDADES VAGAS ETG 1 GRADUAÇÃO

DAS HABILIDADES ESPECÍFICAS RETIFICAÇÃO DO HABILIDADE/ VAGAS E HABILIDADES VAGAS ETG 1 GRADUAÇÃO ANEXO DAS HABILIDADES ESPECÍFICAS RETIFICAÇÃO DO HABILIDADE/ VAGAS E HABILIDADES VAGAS ETG 1 GRADUAÇÃO Área de atuação Nº de Vagas Setor Período em curso Requisitos Carga horária semanal (20 ou ) Agronômica

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA CAMPUS BAGÉ. EDITAL Nº 01/2013 Seleção de BOLSISTAS ao PROEXT MEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA CAMPUS BAGÉ. EDITAL Nº 01/2013 Seleção de BOLSISTAS ao PROEXT MEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA CAMPUS BAGÉ EDITAL Nº 01/2013 Seleção de BOLSISTAS ao PROEXT MEC OBSERVATÓRIO DE APRENDIZAGEM A Coordenadora do Programa de Extensão Observatório

Leia mais

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG

ANEXO 1. Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional Catalão/UFG ANEXO 1 Vagas de Estágio Curricular Não-Obrigatório nas dependências da Regional /UFG Regional Local do Estágio Nº de Vagas Cursos Exigidos: Administração, Ciência da Computação, Educação e Letras. Centro

Leia mais

EDITAL N. 01/2017. O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de

EDITAL N. 01/2017. O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de O Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria torna pública a abertura de inscrições para acadêmicos da graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino do Programa Piloto de Acompanhamento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 6.569, DE 13 DE ABRIL DE 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 6.569, DE 13 DE ABRIL DE 2018. PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DA PREFEITA LEI Nº 6.569, DE 13 DE ABRIL DE 2018. Autoriza o Poder Executivo a contratar para as funções com atuação em unidades vinculadas à Secretaria Municipal

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017

DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017 DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, tendo em vista a decisão tomada em sua 333ª Reunião Ordinária, realizada em 31 de janeiro de 2017, e considerando

Leia mais

CAMPUS DEAPUCARANA Divisão de Extensão e Cultura EDITAL Nº. 108/2014. Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão Universitária USF/2014

CAMPUS DEAPUCARANA Divisão de Extensão e Cultura EDITAL Nº. 108/2014. Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão Universitária USF/2014 CAMPUS DEAPUCARANA Divisão de Extensão e Cultura EDITAL Nº. 108/2014 Processo Seletivo de Bolsistas de Extensão Universitária USF/2014 A Divisão de Extensão e Cultura, em conformidade com oedital 07/2014

Leia mais

ADITIVO II ANEXO III REDE DE AGENTES SOCIAIS COM ENFOQUE NA CULTURA AFROBRASILEIRA

ADITIVO II ANEXO III REDE DE AGENTES SOCIAIS COM ENFOQUE NA CULTURA AFROBRASILEIRA ANEXO III - 73 - REDE DE AGENTES SOCIAIS COM ENFOQUE NA CULTURA AFROBRASILEIRA Maio Participar de preparação, gestão e organização de evento estadual. Participação em evento estadual em Belo Horizonte

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO POR CURSO DE RESPOSTAS DE ALUNOS 2º SEMESTRE DE 2013 GERAL DE ALUNOS 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2018 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no St. de Grandes Áreas

Leia mais

VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!!

VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!! 10/01/2017 VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!! Ocupação Descrição Experiência Escolaridade Cursos Nº da Vaga Qtde. Vagas Ajudante de Pintor necessário possuir vivência em ambiente industrial, noções de normas

Leia mais

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS

MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD MANUAL PARA NORMATIZAÇÃO DE MONITORIAS 2011 UPE PROGRAD 2011 Manual para normatização de monitorias Página 1 de 8 SUMÁRIO Página 1. Apresentação 3 2. Definição de Monitoria

Leia mais

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015

AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 AEMS-ASSOCIAÇÃO DE ENSINO E CULTURA DE MS FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS RELATÓRIO GERAL RESPOSTA DE ALUNOS DA I.E.S. 2º SEMESTRE DE 2015 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão das

Leia mais

D. (49) N, 2º

D. (49) N, 2º CONTROLLER (CÓDIGO 1896) Para empresa de médio porte Atividades a serem desenvolvidas: - Análise de produtividade da fábrica; - Elaborar e apresentar as análises de indicadores de resultados; - Análise

Leia mais

Edital para o Programa de Monitoria

Edital para o Programa de Monitoria Edital para o Programa de Monitoria - 2018.1 A Faculdade Estácio de Castanhal torna pública a abertura do processo seletivo para o Programa de Monitoria conforme as disciplinas por área constantes do Anexo

Leia mais

Ensino Técnico Integrado ao Médio

Ensino Técnico Integrado ao Médio Ensino Técnico Integrado ao Médio FORMAÇÃO PROFISSIONAL Plano de Trabalho Docente 015 ETEC: Mairiporã Código: 71 Município: Mairiporã EE: Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Habilitação Profissional: Técnico

Leia mais

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que?

EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Título da Ação (o que? ANEXO 2 PLANO DE AÇÃO COMISSÃO SETORIAL DE AVALIAÇÃO CCSH Questão Geral 1.1 Como você percebe a utilização dos resultados da autoavaliação como subsídio à revisão, proposição e implementação das ações

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 011/2018 de 04 de setembro de 2018.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR. Chamada Interna nº 011/2018 de 04 de setembro de 2018. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CHAMADA INTERNA CARGO TUTOR FORMADOR Chamada Interna nº 0/208 de 04 de setembro de 208. O Coordenador Geral do Núcleo de Educação a Distância do Centro

Leia mais

QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES QUADRO III ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES ESTAGIÁRIO - ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS Executar tarefas ligadas à área de Recursos Humanos de empresa. Participar do levantamento e análise de necessidade, executar

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/ 2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS

CHAMADA PÚBLICA Nº 01/ 2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA NÚCLEO DE SAÚDE COLETIVA CHAMADA PÚBLICA Nº 01/ 2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS I CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 238 aprovado pela portaria Cetec nº 172 de 13/09/2013 Etec Paulino Botelho Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Controle e

Leia mais

Anexo I Quadro de vagas

Anexo I Quadro de vagas Anexo I Quadro de vagas Campus Anápolis Nº Vagas 02 Curso / Área de Formação Curso Técnico Integrado em Secretaria Escolar Curso Técnico Integrado em Secretaria Escolar Coordenação de Registros Acadêmicos

Leia mais

Atividades de Operacões Multimídia

Atividades de Operacões Multimídia Atividades de Operacões Multimídia Listagem das Atividades Sistema de Reserva [01] [01.1]: Acompanhamento diário e constante do Sistema de Reserva [01.2]: Reserva de salas virtuais e físicas para o prédio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Gestão de Pessoas

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Gestão de Pessoas Quantidade Setor Local de Trabalho Horário de Trabalho 1 Programa de Pós-graduação em Biotecnologia - CCS Secretaria do Programa de Pósgraduação em Biotecnologia 8:00-12:00h 13:00-17:00h NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Comunicação Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº 12.659/06 e Nº 15.052 I - Secretaria Executiva: - assessorar o Secretário Municipal no exercício de suas atribuições;

Leia mais

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura.

A seguir, apresentamos os itens que compõem cada um dos indicadores de Instituição, Curso e Infraestrutura. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FACULDADE PITÁGORAS DA SERRA opera em consonância com a Lei nº 10.861 e tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados da IES, tendo como

Leia mais

Plano de Trabalho Docente

Plano de Trabalho Docente Plano de Trabalho Docente - 2018 Ensino Técnico PLANO DE CURSO Nº 294, APROVADO PELA PORTARIA CETEC - 774, DE 24-9-2015, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DE 25-9-2015 - PODER EXECUTIVO - SEÇÃO I - PÁGINA 37.

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL TERMOS DE REFERÊNCIA (a ser preenchido pelo Escritório Contratante) Escritório Contratante: Objetos da consultoria: Fundo de População das Nações Unidas,

Leia mais