Caderno de Encargos Cessão Exploração da Cafetaria do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Caderno de Encargos Cessão Exploração da Cafetaria do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota"

Transcrição

1 Caderno de Encargos Cessão Exploração da Cafetaria do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota

2 Localização do espaço Cafetaria Planta do espaço para Cessão de Exploração Cafetaria

3 1º - Objecto do Contrato 1 - O objecto do presente Cadernos de Encargos tem por objecto a exploração do equipamento designado Cafetaria do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, localizado no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em São Jorge, propriedade da Fundação Batalha de Aljubarrota (CIBA). 2 - A Cafetaria compreende a zona pública de snack/bar cafetaria, a zona de preparação de refeições a atendimento, serviços, zonas de armazém e lixos, zona para pessoal, com instalações sanitárias e vestiário, e esplanada adjacente à zona pública que se configura como prolongamento do espaço público da Cafetaria tudo melhor identificado e delimitado na planta constante da página anterior. 2º - Âmbito Por exploração entende-se: 1- A prestação de um serviço de qualidade diferenciada na área da Cafetaria, com especial incidência na bolaria e pastelaria regional. 2- Articulação com entidades de prestação de serviços em regime de outsourcing, para responder eficazmente, na área da restauração, aos eventos propostos pela direcção do CIBA. 3- Conforme o número anterior, a qualidade diferenciada do serviço em regime de outsourcing (em regime de cattering) deverá incidir sobre uma cozinha temática medieval ou regional de acordo com a temática do CIBA. 3º - Equipamento 1- A Cafetaria será entregue ao Cessionário, decorada, com os móveis, equipamentos e utensílios que se encontram no local, sendo feito o respectivo inventário antes da celebração do contrato. 2 - O Cessionário constitui-se fiel depositário do mobiliário e máquinas que equipam o estabelecimento. 3 - A aquisição do equipamento móvel, mobiliário e demais utensílios necessários à exploração, para além do previsto no número anterior, é da exclusiva responsabilidade do cessionário, exceptuando as peças cerâmicas com a marca Fundação Batalha de Aljubarrota

4 4 - A fim de salvaguardar o nível de qualidade do serviço, será obrigatório o uso de pratos, pires, chávenas e tijelas, com a marca Fundação Batalha de Aljubarrota. 4º - Período de Funcionamento 1. O horário de funcionamento deverá coincidir com o horário do CIBA, uma vez que a cafetaria encontra-se no interior do espaço museológico. 2. O horário de funcionamento será de terça-feira a domingo (6 dias), com dois períodos distintos: Horário de Inverno, de Outubro a Abril, das 10h00 às 17h00 Horário de Verão, de Maio a Setembro, das 10h00 às 19h00 3. Encerra nos feriados de 25 de Dezembro, 1 de Janeiro e 1 de Maio 4. Sem prejuizo para o regular funcionamento de um equipamento desta tipologia, e uma vez que se encontra no interior das instalações do CIBA, fazendo dele parte integrante, poderá haver a possibilidade de alterações aos horários, mediante articulação com a direcção, para responder à produção de eventos específicos. 5º - Duração 1. A duração da cessão de exploração é de 2 (dois) anos, contados do dia indicado no respectivo contrato. 2. A cessão de exploração pode ser prorrogada por igual período de acordo com o previsto nas alíneas seguintes: a) Ser solicitada pelo cessionário até 90 dias antes do term do período da cessão, através de documento escrito; b) Indicar as razões da pretensão e o valor da renda que se propõe pagar que não poderá ser igual ou inferior ao resultado da aplicação da taxa de inflação no momento à renda do respectivo ano; 3. A Fundação Batalha de Aljubarrota reserva-se o direito de não aceitar o pedido de prorrogação previsto no número anterior. 6º - Obrigações do Cessionário 1. O cessionário obriga-se a assegurar o nível de serviços, constantes da sua proposta, compatíveis com a classificação do estabelecimento. 2. O cessionário obriga-se a pagar à Fundação Batalha de Aljubarrota, a mensalidade resultante da sua proposta até ao dia 5 (cinco), do mês a que se refere.

5 3. Verificando-se mora no pagamento, o adjudicatário fica obrigado a pagar, para além do valor em dívida, uma indemnização igual a 10% (dez por cento) do que for devido, salvo se o contrato for resolvido com base na falta de pagamento. 4. O cessionário obriga-se, ainda, a observar as seguintes prescrições: a) Não depositar vasilhame no espaço público ou à vista, mesmo quando no interior. b) Manter a cafetaria e os espaços adjacentes, incluindo todo o mobiliário, equipamento e utensílios, em estado de absoluta limpeza e higiene. c) Proceder à imediata aplicação de todas as medidas e sugestões formuladas pelas autoridades de fiscalização alimentar, económica e sanitária; d) Quando solicitado, devolver o objecto da cessão em perfeito estado de conservação, sem prejuízo do desgaste devido à acção do tempo e da utilização; e) Proceder à reparação ou substituição, no prazo que lhe for fixado pela Fundação Batalha de Aljubarrota, de todos os móveis e equipamentos que, por deficiente e inadequada utilização, não reúnam condições de higiene, segurança e apresentação. 7º Encargos da exploração 1. São da responsabilidade da Cessionária todas as despesas com: a) Taxas, licenças, impostos, despesas de telefone, electricidade, água ou outros encargos que forem devidos pela exploração. b) A conservação dos equipamentos e móveis existentes na cafetaria. c) Quaisquer obras de beneficiação ou reparação da cafetaria ou equipamentos, sem prejuizo de, no caso de obras de adaptação, beneficiação, ampliação ou transformação, obter a prévia autorização escrita da Cedente, ainda que de acordo com as regras legais aplicáveis ao licenciamento de obras pareticulares, as mesmas estejam isentas de licenças. 2. O apuramento dos consumos de energia eléctrica e água será feito através de contadores instalados na Cafetaria, no último dia do mês cada mês e o seu pagamento efectuado em simultâneo com a retribuição mensal, estando a mora no seu pagamento sujeita à mesma penalidade prevista em º Obrigações do Cedente A Fundação Batalha de Aljubarrota obriga-se a:

6 1. Verificar o bom estado das instalações e dos equipamentos objecto da cessão com a periodicidade anual, através de vistoria a realizar ao imóvel, por responsável da direcção do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. 2. Proceder a todas as correcções que, ao nível do edificado e do equipamento, sejam consideradas indispensáveis ao funcionamento da Cafetaria na sequência de vistoria nos termos do número anterior ou de acção de fiscalização realizada por entidade competente. 4. Incluir no website informação sobre existência e serviços oferecidos pela cafetaria. 5. Articular com potênciais clientes e os serviços da cafetaria para responder eficazmente ao serviço de catering nos eventos propostos e contratados. 6. Enviar semanalmente à Cessionária a agenda sobre visitas de grupos previstas para a semena seguinte, a fim de o mesmo poder ajustar a oferta de produtos e reforçar os recursos humanos, se for necessário. 9º Direitos da Cedente 1.Assiste à Cedente o direito de fiscalizar: a) A qualidade do serviço prestado e dos alimentos e outros produtos vendidos na cafetaria, nomeadamente no que concerne à sua qualidade, variedade e adequação ao público do CIBA. b) O estado de limpeza e conservação das instalações, bens e equipamentos; c) O cumprimento das obrigações impostas pelo Contrato de Cessão de Exploração, bem como das disposições legais aplicáveis ao funcionamento do estabelecimento; d) A qualidade do serviço prestado e dos alimentos e outros produtos vendidos na Cafetaria, nomeadamente no que concerne à sua qualidade, variedade e adequação ao público do CIBA; e) No exercício do seu poder de fiscalização, a Cedente pode notificar o adjudicatário para corrigir as deficiências detectadas no que diz respeito à conservação e segurança das instalações e à qualidade dos serviços prestados, incluindo, em caso de falha grave ou falhas reiteradas de um dos empregados, exigir a substituição do mesmo. f) Celebrar acordos de âmbito mecenático com entidades terceiras dos quais resultem na vinculação do Cessionário à compra exclusiva de determinadas marcas de produtos, sem prejuízo do respectivo nível de qualidade, e devendo, desse facto, dar conhecimento antecipado ao Cessionário.

7 g) Ser ouvida sobre eventuais alterações aos menus, aos produtos vendidos na Cafetaria bem como aos serviços prestados pela mesma. 10º - Obrigações da Cessionária 1. Constituem deveres da Cessionária: a) Requerer, junto da Câmara Municipal, o horário de funcionamento da Cafetaria e o averbamento em seu nome do alvará; b) Exercer a sua actividade, de forma continuada e ininterrupta, durante todo o período de abertura ao público do CIBA, havendo trinta minutos de tolerância, para além da hora de encerramento, destinado à saída dos Clientes do recinto. c) Sempre que as actividades do CIBA se prolongarem para além do período normal de abertura ao público, manter a Cafetaria aberta ao público, para além dos limites previstos no número anterior, desde que a Cedente o solicite com 72 horas de antecedência. d) Explorar a Cafetaria, em moldes que confiram elevados padrões de qualidade, mantendo o estabelecimento a funcionar sempre nas melhores condições de satisfação do público, designadamente no que respeita à qualidade dos alimentos, eficiência do serviço, ao trato do pessoal e ao asseio das instalações. e) Não utilizar os espaços e equipamentos da Cafetaria para fins diferentes dos previstos, nomeadamente a utilização dos equipamentos de cozinha para confecção de refeições que não se destinem exclusivamente a serem servidos na Cafetaria, ou em outro espaço, situado no interior ou exterior do edifício, que por acordo das partes venha a integrar o objecto do presente Contrato. f) Ter capacidade de resposta, em termos de produtos e/ou de empregados, para as visitas de grupo agendadas, e das quais lhes tenha sido dada informação pela Cessionária. g) Não alterar os elementos decorativos, nem substituir o mobiliário, os equipamentos e utensílios integrantes da Cafetaria, por quaisquer outros, sem a aprovação expressa do Director do CIBA. h) Não retirar da Cafetaria, ou transferir para outros locais, quaisquer equipamentos ou bens móveis.

8 i) Repor e manter os mobiliários, equipamentos e utensílios em quantidade, qualidade e características iguais às que encontrou na data de início da exploração. j) Manter em bom estado de conservação toalhas, loiças, vidros, talheres e tabuleiros, bem como a palamenta de cozinha, renovando e substituindo as peças inutilizadas ou deterioradas por material com características iguais às existentes, com a prévia autorização do Director do CIBA; k) Facultar à Cedente, sempre que esta o solicite, todos os elementos necessários à formulação de juízos de valor sobre as condições técnicas e económicas do período de exploração. l) Obter a prévia autorização da Cedente antes de proceder à instalação de qualquer equipamento próprio. m) Contratar e manter em vigor os seguintes contratos de seguros: a) De acidentes de trabalho de todo o seu pessoal; b) De responsabilidade civil; c) Contra riscos de incêndio. 2. Os comprovativos da celebração dos seguros indicados no número anterior devem ser apresentados aquando da celebração do contrato. 3. Restituir a Cafetaria, o mobiliário e equipamentos em perfeitas condições de conservação, funcionamento e higiene, sem prejuízo do desgaste normal e prudente a que está sujeito, não lhe sendo conferido qualquer direito a indemnização por benfeitorias, entretanto realizadas. 4. Apresentar no termo do Contrato o inventário de todo o material, equipamentos e móveis existentes, de onde constem, designadamente, as quantidades e o estado de conservação dos mesmos, com a indicação das respectivas substituições, caso tenham ocorrido, e razões que as determinaram. 5. Retirar, nos 8 dias subsequentes ao termo do Contrato, todos os bens móveis equipamentos e utensílios sua propriedade ou do seu pessoal e, em simultâneo, permitir que o novo concessionário inicie a colocação dos seus próprios bens e equipamentos. 11º Pessoal 1. O Cessionário fica responsável pelo integral cumprimento de todas as obrigações relativas à protecção e às condições de trabalho do seu pessoal nos termos da legislação em vigor.

9 2. O pessoal ao serviço do Cessionário deverá cumprir as regras de segurança, higiene e limpeza no decorrer de todas as tarefas inerentes à sua actividade. 3. O pessoal deverá apresentar-se sempre com a farda de modelo definido pela Cedente bem como utilizar uma placa de identificação individual. 4. O Cessionário compromete-se a manter ao seu serviço uma equipa de funcionários com qualificações e experiência profissional adequados, devendo entregar, na data da celebração do contrato uma lista de todos os seus funcionários, colaboradores afectos à exploração da Cafetaria, bem como manter a mesma actualizada. 12º - Transmissão do direito de exploração - 1. O direito de exploração não pode ser trespassado, transmitido ou cedido, seja a que título for, sendo nulos e de nenhum efeito os actos e contratos celebrados pelo adjudicatário em infracção ao disposto neste artigo. 2. Da mesma forma, não é permitida a exploração por terceiros, total ou parcial e ainda que acidental ou temporária. 13º - Resolução do contrato - 1 O incumprimento de qualquer obrigação legal ou contratual, bem como a sua manutenção em mora por um prazo superior a trinta dias após interpelação pela parte não faltosa para que a faça cessar, confere a esta última o direito a resolver de imediato o contrato, nos termos e com os efeitos legais, sem prejuízo de se constituir no dever de indemnização nos termos gerais do direito. 2. Constituem fundamento de resolução imediata, sem necessidade de interpelação, as seguintes situações: a) Se o Cessionário mantiver a Cafetaria encerrada por um período contínuo superior a 3 (três) dias, ou por mais de 5 (cinco) dias interpolados, em cada ano, que não resultem de motivos de força maior; b) violação do previsto no ponto 10; c) fornecimento de dados falsos no âmbito do dever de informação prevista no ponto 8.11 d) declaração de insolvência da Cessionária. e) incumprimento reiterado das instruções e recomendações emanadas da Cedente relativamente à conservação e segurança das instalações e à qualidade dos produtos vendidos e/ou serviços prestados.

10 3. Para efeitos do previsto na alínea a) do nº. 2 supra, considera-se que integra o conceito de encerramento não apenas a não abertura ao público do estabelecimento, mas também o não desenvolvimento da actividade em causa, demonstrando, entre outros, sinais evidentes de escassez de bens para venda. 4. A resolução do contrato por causa imputável ao Cessionário, constitui o mesmo na obrigação de indemnizar a Cedente pelos prejuízos que tenha causado, podendo a Cedente recorrer à caução prestada. 5. Resolvido o contrato, seja qual for o fundamento, não assiste ao Cessionário qualquer direito de retenção, devendo proceder à entrega imediata da Cafetaria e respectivo equipamento. 14º Responsabilidade nos casos de cessação por outra causa 1. A revogação ou rescisão unilateral do presente contrato, constitui a parte faltosa na obrigação de indemnizar a outra parte nos termos gerais da responsabilidade contratual O não cumprimento do prazo de pré-aviso em caso de denúncia, constitui igualmente a parte faltosa na obrigação de indemnizar a outra pelos prejuízos decorrentes. 15º - Caução 1. O Cessionário garantirá, por caução, o exacto e pontual cumprimento das obrigações que assume com a celebração do contrato, cujo valor é fixado em 5.000, 00 (cinco mil euros). 2. A caução será prestada pelo Cedente por depósito em dinheiro ou através de garantia bancária, devendo neste caso apresentar documento pelo qual um estabelecimento bancário legalmente autorizado assegure, até ao limite do valor da caução, o imediato pagamento de quaisquer importâncias exigidas pela Cedente em virtude do incumprimento das obrigações a que a garantia respeita. 16º - Regras a observar no exercício da actividade 1. No exercício da exploração, o Cessionário obriga-se a: a) Garantir um serviço de qualidade, equivalente ao prestado em estabelecimentos congéneres a funcionar em instalações museológicas nacionais;

11 b) Praticar uma política de preços que não exceda o normalmente praticado em estabelecimentos congéneres, bem como manter devidamente actualizada e afixada em local visível, uma lista de preços; c) Manter a Cafetaria em boas condições de asseio e segurança, sem descurar o aspecto e a integração no meio cultural e de lazer; d) Manter as instalações, equipamentos, alimentos e outros, nas condições de higiene exigidas pelas autoridades sanitárias; e) Utilizar adequadamente o sistema de eliminação de cheiros e fumos instalado, evitando a propagação destes à área pública, e suportando as respectivas despesas de manutenção e reparação, se for caso disso; f) Providenciar o acondicionamento dos resíduos produzidos pela actividade de restauração em contentores próprios, cumprindo com a legislação e vigor, sendo a sua colocação na via pública, e recolha na manhã seguinte da responsabilidade do Cessionário; g) Cumprir e fazer cumprir pelos seus clientes, trabalhadores e fornecedores as regras de segurança e de circulação, em conformidade com as instruções definidas pelo CIBA; h) Instalar e manter como forma de pagamento um sistema Visa/Multibanco, e assegurar o seu bom funcionamento; i) Promover a imagem e eventos do CIBA em diversos suportes, tais como em toldos, na definição gráfica da ementa, pacotes de açúcar, bases de copos, bases de tabuleiros, e outros, de acordo com modelo a definir pela Cedente, não utilizando quaisquer outros layouts, sem prévio consentimento escrito desta; j) Cumprir com todas as obrigações legais, nomeadamente em matéria de higiene, venda e consumo de bebidas alcoólicas, rotulagem e embalagem de géneros alimentícios e afixação de preços; k) Manter livro de reclamações à disposição dos clientes, nos termos da legislação em vigor; l) Não efectuar cargas e descargas de víveres e outros bens, bem como a realização de reparações, no horário de funcionamento da própria Cafetaria e do CIBA; m) Não afixar reclames ou outros escritos no interior ou exterior da Cafetaria, para além dos necessários ao cumprimento de obrigações legais, sejam de natureza publicitária ou outra; n) Facultar o acesso e a inspecção aos espaços objecto do presente Contrato a todas a entidades que o solicitem, nomeadamente para inspecções de natureza sanitária;

12 o) Não por em causa nem perturbar o normal funcionamento dos demais serviços existentes no CIBA; p) Assegurar a assinatura da linha telefónica privativa da Cafetaria. q) Obter as necessárias licenças, vistos e outros encargos devidos ao Estado, ao município ou a outras entidades referentes ao exercício da actividade, suportando os respectivos custos.

13 PROGRAMA DA CONSULTA Artigo 1º Identificação e objecto da Consulta A presente Consulta tem por objecto a exploração do equipamento designado Cafetaria do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, localizado no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em São Jorge, propriedade da Fundação Batalha de Aljubarrota (CIBA). Artigo 2º Entidade contratante A Entidade Contratante é a FUNDAÇÃO BATALHA DE ALJUBARROTA, pessoa colectiva de direito privado e utilidade pública, com sede na Av. Nuno Álvares Pereira, nº. 45, 2º Dtº., 2480 Calvaria de Cima, S. Jorge, Porto de Mós, pessoa colectiva Artigo 3º Concorrentes A presente Consulta é dirigida às entidades que apresentem propostas no presente processo de consulta. Artigo 4º Consulta do processo As peças do procedimento de consulta (Caderno de Encargos e Programa), encontram-se disponíveis no seguinte endereço electrónico: Artigo 5º Prazo e Modo de apresentação de propostas 1. A proposta e os documentos que a acompanham, devem, sob pena de exclusão, ser entregues até ao dia 16 de Novembro de A apresentação da proposta e dos documentos que a acompanham deverá ser realizada exclusivamente de forma electrónica, para o seguinte info.geral@fundacao-aljubarrota.pt Artigo 6º Condições e elementos da Proposta Página 1 de 3

14 1. A proposta deverá ser apresentada devidamente descriminada e fundamentada, quer em termos técnicos, quer financeiros. 2. A proposta, sob pena de exclusão do concorrente, será obrigatoriamente acompanhada dos seguintes documentos: a) Documentos com a descrição dos serviços a prestar, metodologia a adoptar, meios humanos a utilizar para a prestação dos serviços e medidas de resolução preconizadas para os problemas mais comuns que se possam vir a verificar na prestação de serviços objecto do presente procedimento; b) Declarações de Entidades que atestem a qualidade dos serviços prestados em instalações semelhantes, com expressa indicação da sua localização, área útil e serviços afectos; c) Certidões de que não têm dívidas para com a Administração Fiscal e a Segurança Social; d) Outros documentos de apresentação facultativa que permitam uma melhor apreciação da proposta, bem como das obrigações adicionais ao estipulado no Caderno de Encargos. 3. Os preços apresentados pelos concorrentes serão líquidos e incluem todos os custos respeitantes à exploração da cafetaria., nomeadamente os encargos necessários à execução do contrato. 4. Integram também a proposta quaisquer outros documentos que o concorrente considere relevantes para apreciação da mesma. Artigo 7º Pedidos de esclarecimentos 1. Os interessados podem solicitar esclarecimentos relativos à boa compreensão e interpretação do objecto e demais elementos da consulta, por escrito, através do endereço electrónico atrás identificado, até 3 dias antes do prazo de apresentação de propostas. 2. Os esclarecimentos a que se refere o número anterior serão prestados por escrito. Artigo 8º Critérios de adjudicação A adjudicação far-se-á segundo o melhor preço oferecido a par da qualidade de serviço proposta. Artigo 9º Análise e Exclusão das propostas Página 2 de 3

15 1. Na fase de análise das propostas, serão excluídas todas aquelas que: a) Apresentem documentos que não contenham os atributos, em função do objeto do contrato a celebrar e dos aspetos da sua execução, submetidos à concorrência pelo caderno de encargos; b) Apresentem atributos que violem os parâmetros base fixados no caderno de encargos ou que apresentem quaisquer termos ou condições que violem aspectos da execução do contrato a celebrar, por aquele não submetidos à concorrência; c) Sejam apresentadas fora do prazo fixado; f) Não integrem os documentos previstos no Artigo 6º deste Programa; g) Não observem as formalidades de apresentação fixadas neste concurso; h) Apresentem documentos falsos ou falsas declarações. Artigo 10º Audiência Prévia e Decisão de Adjudicação 1. Os concorrentes são notificados do Relatório Preliminar referido no número anterior, para efeitos de audiência prévia, a realizar num prazo de 5 (cinco) dias úteis. 2. Cumpridas as formalidades, a escolha do adjudicatário far-se-á com base no critério indicado no artigo 8º do presente Programa. Artigo 11º Prazo de Validade das propostas As propostas manter-se-ão válidas e inalteradas em todas as suas condições por um período de 66 dias úteis contados desde a data do prazo fixado para a sua apresentação. Página 3 de 3

CADERNO ENCARGOS. Cessão de Exploração da Cafetaria Parque das Águas Romanas. Página 1 de 7

CADERNO ENCARGOS. Cessão de Exploração da Cafetaria Parque das Águas Romanas. Página 1 de 7 CADERNO DE ENCARGOS Cessão de Exploração da Cafetaria Parque das Águas Romanas Página 1 de 7 CADERNO DE ENCARGOS Artigo 1º (Objecto) O objecto do presente Cadernos de Encargos é constituído pela cessão

Leia mais

CADERNO ENCARGOS. Cessão de Exploração do Restaurante Dom Sesnando. Página 1 de 7

CADERNO ENCARGOS. Cessão de Exploração do Restaurante Dom Sesnando. Página 1 de 7 CADERNO DE ENCARGOS Cessão de Exploração do Restaurante Dom Sesnando Página 1 de 7 CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE DOM SESNANDO CADERNO DE ENCARGOS Artigo 1º (Objecto) O objecto do presente Cadernos

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS JURÍDICAS E OUTRAS CONDIÇÕES GERAIS E ESPECIAIS A INCLUIR NO CONTRATO A CELEBRAR I GERAIS. Artigo 1.

CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS JURÍDICAS E OUTRAS CONDIÇÕES GERAIS E ESPECIAIS A INCLUIR NO CONTRATO A CELEBRAR I GERAIS. Artigo 1. CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS JURÍDICAS E OUTRAS CONDIÇÕES GERAIS E ESPECIAIS A INCLUIR NO CONTRATO A CELEBRAR I GERAIS Artigo 1.º Objeto do direito de exploração 1. O direito de exploração tem como objeto

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Ajuste direto DAS RIBEIRAS

CADERNO DE ENCARGOS. Ajuste direto DAS RIBEIRAS CADERNO DE ENCARGOS Ajuste direto CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA PISCINA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS RIBEIRAS, FREGUESIA DAS RIBEIRAS ÍNDICE PARTE I CLÁSULAS LEGAIS GERAIS CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Leia mais

CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DO CAFÉ/ESPLANADA DO JARDIM DO BACALHAU CADERNO DE ENCARGOS CONDIÇÕES GERAIS. Artigo 1º. Disposições gerais

CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DO CAFÉ/ESPLANADA DO JARDIM DO BACALHAU CADERNO DE ENCARGOS CONDIÇÕES GERAIS. Artigo 1º. Disposições gerais CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DO CAFÉ/ESPLANADA DO JARDIM DO BACALHAU CADERNO DE ENCARGOS CONDIÇÕES GERAIS Artigo 1º Disposições gerais O presente caderno de encargos compreende as cláusulas que regem a concessão

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA EXPLORAÇÃO DE CAFETARIA-PASTELARIA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA

CADERNO DE ENCARGOS PARA EXPLORAÇÃO DE CAFETARIA-PASTELARIA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA Tel/Fax: 21 743 46 24 CADERNO DE ENCARGOS PARA EXPLORAÇÃO DE CAFETARIA-PASTELARIA DA FACULDADE DE DIREITO DE LISBOA OBJECTO DA CESSÃO: Exploração da Cafetaria-Pastelaria na Faculdade de Direito de Lisboa,

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS)

CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS) CADERNO DE ENCARGOS PARA O CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DO ESPAÇO DESTINADO A CAFETARIA / BAR NO PARQUE DOS MOUTIDOS (FREGUESIA DE ÁGUAS SANTAS) PROPRIEDADE: Câmara Municipal da Maia ENTIDADE GESTORA: ESPAÇO

Leia mais

ABS/16/2018 CADERNO DE ENCARGOS

ABS/16/2018 CADERNO DE ENCARGOS ABS/16/ Concurso Público para Utilização e Exploração do Bar de Apoio do Piso 1 da Antiga Cerâmica Arganilense ÍNDICE Objeto do concurso... 3 Instalações, equipamento e Pessoal... 3 Início da Exploração...

Leia mais

PISCINAS MUNICIPAIS DE MORA CADERNO DE ENCARGOS

PISCINAS MUNICIPAIS DE MORA CADERNO DE ENCARGOS PISCINAS MUNICIPAIS DE MORA CADERNO DE ENCARGOS 1º Do estabelecimento O estabelecimento, designado por Bar das Piscinas Municipais de Mora, é constituído pelo conjunto que foi construído e equipado pela

Leia mais

Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira

Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira Normas do Procedimento de Concurso para a Concessão do Direito de Exploração do Bar sito em Estrada Nacional 16 - Ratoeira ARTIGO 1.º Objeto da Concessão 1. O presente normativo visa estabelecer as regras

Leia mais

Gabinete de Apoio à Vereação. Caderno de Encargos. Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro)

Gabinete de Apoio à Vereação. Caderno de Encargos. Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro) Caderno de Encargos Concessão de exploração de equipamento (Bar da Lomba Junto ao rio Douro) Câmara Municipal de Gondomar 1/10 GAV/mario.tavares CADERNO DE ENCARGOS CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1

CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1 CÂMARA MUNICIPAL DE MORA 1 BAR CafeLítico CADERNO DE ENCARGOS 1º Do estabelecimento O estabelecimento, designado por Bar CafeLítico, construído e equipado pela Câmara Municipal no âmbito do Projecto Estação

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Concurso para Cessão de Exploração do Restaurante-Bar da Praia Fluvial da Louçainha

CADERNO DE ENCARGOS. Concurso para Cessão de Exploração do Restaurante-Bar da Praia Fluvial da Louçainha CADERNO DE ENCARGOS Concurso para Cessão de Exploração do Restaurante-Bar da Praia Fluvial da Louçainha CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE-BAR DA PRAIA FLUVIAL DA LOUÇAINHA 1 CADERNO DE ENCARGOS Artigo

Leia mais

Escola Secundária de Cacilhas-Tejo. Caderno de Encargos AJUSTE DIRETO N.º 1/2016 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS ALUNOS

Escola Secundária de Cacilhas-Tejo. Caderno de Encargos AJUSTE DIRETO N.º 1/2016 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS ALUNOS Caderno de Encargos AJUSTE DIRETO N.º 1/2016 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS ALUNOS ARTIGO 1º IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO O presente procedimento é um Ajuste Direto e tem a seguinte designação: AJUSTE DIRETO

Leia mais

Concurso para Concessão de Exploração da Cafetaria do Centro de Artes e Biblioteca Municipal Condições de Adjudicação

Concurso para Concessão de Exploração da Cafetaria do Centro de Artes e Biblioteca Municipal Condições de Adjudicação Concurso para Concessão de Exploração da Cafetaria do Centro de Artes e Biblioteca Municipal Condições de Adjudicação 1. Objecto O objecto da presente adjudicação consiste, de acordo com as cláusulas seguintes,

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO CONCESSÃO DE USO PRIVATIVO DAS CASASMATAS DO CENTRO HISTÓRICO DE VALENÇA CADERNO DE ENCARGOS

CONCURSO PÚBLICO CONCESSÃO DE USO PRIVATIVO DAS CASASMATAS DO CENTRO HISTÓRICO DE VALENÇA CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA CONCESSÃO DE USO PRIVATIVO DAS CASAMATAS ABOBADADAS DESIGNAÇÃO DA CONCESSÃO: CONCESSÃO DE USO PRIVATIVO DAS CASASMATAS DO CENTRO HISTÓRICO DE VALENÇA CADERNO DE ENCARGOS 1 CADERNO

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E M O U R A 7860 MOURA

C Â M A R A M U N I C I P A L D E M O U R A 7860 MOURA CONCURSO PÚBLICO PARA A CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO QUIOSQUE (BAR) DO JARDIM DOUTOR SANTIAGO, EM MOURA CADERNO DE ENCARGOS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. ENTIDADE CONCEDENTE: A entidade concedente

Leia mais

EDITAL Nº 116/2009. Presidente da Câmara Municipal de Sines. Manuel Coelho Carvalho

EDITAL Nº 116/2009. Presidente da Câmara Municipal de Sines. Manuel Coelho Carvalho C Â M A R A M U N I C I P A L D E S I N E S EDITAL Nº 116/2009 Manuel Coelho Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Sines, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº 1 do art. 68º do

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Cláusula Primeira. (Objeto do contrato)

CADERNO DE ENCARGOS. Cláusula Primeira. (Objeto do contrato) - 1/6 CADERNO DE ENCARGOS Cláusula Primeira (Objeto do contrato) O objeto do contrato consiste na cedência do direito à exploração de uma loja correspondente à fração A do prédio urbano inscrito na matriz

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA A CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE E CAFETARIA DO MUSEU DA CHAPELARIA DE S.

CADERNO DE ENCARGOS PARA A CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE E CAFETARIA DO MUSEU DA CHAPELARIA DE S. CADERNO DE ENCARGOS PARA A CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE E CAFETARIA DO MUSEU DA CHAPELARIA DE S. JOÃO DA MADEIRA Artigo 1º (Objecto da Concessão) 1 O presente Regulamento visa estabelecer

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Reabilitação do Moinho da Ribeira do Pomar Março de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Reabilitação do Moinho da Ribeira do Pomar Março de 2017 CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Reabilitação do Moinho da Ribeira do Pomar Março de 2017 Índice PARTE I CLÁUSULAS JURÍDICAS... 2 Artigo 1.º - Objeto... 2 Artigo

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA

CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA CONCURSO PÚBLICO 01/2017 AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS COM MOTORISTA PROGRAMA DO CONCURSO Agosto de 2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Identificação do Concurso O presente

Leia mais

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83

HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83 HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DA CAFETARIA MUNICIPAL NOS TERRAÇOS DO CARMO E DUAS LOJAS NA RUA DO CARMO, 79 E 83 1 ANEXO V CADERNO DE ENCARGOS INDICE 1. Âmbito da aplicação 2. Disposições legais aplicáveis

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE SOR CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO Fornecimento do Serviço de Catering e Aluguer de Tenda para o Almoço dos Idosos do Concelho de Ponte de Sor ÍNDICE PARTE I CLÁUSULAS JURÍDICAS...

Leia mais

CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO QUIOSQUE DA PRAÇA DO COMÉRCIO, SITO NA FREGUESIA DE FERREIROS

CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO QUIOSQUE DA PRAÇA DO COMÉRCIO, SITO NA FREGUESIA DE FERREIROS CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO QUIOSQUE DA PRAÇA DO COMÉRCIO, SITO NA FREGUESIA DE FERREIROS CADERNO DE ENCARGOS 2016 CADERNO DE ENCARGOS Cláusula 1.ª O presente caderno de encargos perfaz, em conjunto com

Leia mais

1.2. Ao contrato a celebrar será aplicável o regime previsto na parte III do CCP, com as adaptações que se revelarem adequadas ao seu objeto.

1.2. Ao contrato a celebrar será aplicável o regime previsto na parte III do CCP, com as adaptações que se revelarem adequadas ao seu objeto. Documento único Procedimento Público Pré-contratual com vista à Concessão de exploração do Bar exterior do Parque Aquático do Complexo Aquático Municipal de Santarém Fevereiro de 2018 1. Enquadramento

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Câmara Municipal de Proença a Nova CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ZONA DE LAZER DA PEDRA DO ALTAR

CADERNO DE ENCARGOS. Câmara Municipal de Proença a Nova CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ZONA DE LAZER DA PEDRA DO ALTAR CADERNO DE ENCARGOS Câmara Municipal de Proença a Nova CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ZONA DE LAZER DA PEDRA DO ALTAR Cláusula 1.ª Objeto 1. O presente Caderno de Encargos tem por objeto definir os termos

Leia mais

Caderno de Encargos AJUSTE DIRECTO N.º 2/2011 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS PROFESSORES ARTIGO 1º IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO

Caderno de Encargos AJUSTE DIRECTO N.º 2/2011 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS PROFESSORES ARTIGO 1º IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO Caderno de Encargos AJUSTE DIRECTO N.º 2/2011 PARA EXPLORAÇÃO DO BAR DOS PROFESSORES ARTIGO 1º IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO O presente procedimento é um Ajuste Directo e tem a seguinte designação: AJUSTE

Leia mais

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos. Artigo 1.º Objeto. Artigo 2.º Prazo da Concessão

CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos. Artigo 1.º Objeto. Artigo 2.º Prazo da Concessão CONCURSO PÚBLICO NA MODALIDADE DE HASTA PÚBLICA POR LICITAÇÃO VERBAL PARA CONCESSÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA ECOPISTA E ESPLANADA ANEXA. Caderno de Encargos Artigo 1.º Objeto 1. O presente Caderno

Leia mais

DEPARTAMENTO FINANCEIRO

DEPARTAMENTO FINANCEIRO DEPARTAMENTO FINANCEIRO DIVISÃO DE PATRIMÓNIO E APROVISIONAMENTO CONCURSO PÚBLICO CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DAS PISCINAS DESCOBERTAS, DO BAR E DO RESTAURANTE (MARGEM ESQUERDA DO MONDEGO) CADERNO DE ENCARGOS

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA

CADERNO DE ENCARGOS PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL DA JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA 1 Objeto 2 Equipamento e Obras 3 Vigência do Contrato 4 Funcionamento do Bar 5 Horário de Funcionamento

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ADJUDICAÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO. BAR do. Centro de Treinos e Estágios do Luso Mealhada

CONCURSO PÚBLICO PARA ADJUDICAÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO. BAR do. Centro de Treinos e Estágios do Luso Mealhada CONCURSO PÚBLICO PARA ADJUDICAÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DO BAR do Centro de Treinos e Estágios do Luso Mealhada Anúncio Programa de Concurso Caderno de Encargos Câmara Municipal da Mealhada Fevereiro

Leia mais

Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS

Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS Concurso Público Concurso Público para Concessão de exploração de bens do domínio público, CADERNO DE ENCARGOS ÍNDICE Objeto do concurso... 3 Instalações e Pessoal... Prazo de Exploração... Horário...

Leia mais

Referência: AEN2ABT N.º 08/2014 CADERNO DE ENCARGOS

Referência: AEN2ABT N.º 08/2014 CADERNO DE ENCARGOS Referência: AEN2ABT N.º 08/2014 CADERNO DE ENCARGOS Aquisição de Serviços de Transporte Escolar em Táxi para a Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes e Escola Básica António Torrado do Agrupamento

Leia mais

PROGRAMA. ARTIGO 4.º - Os espaços a concurso encontram-se identificados por designação de letras, mais precisamente como A, B, e C.

PROGRAMA. ARTIGO 4.º - Os espaços a concurso encontram-se identificados por designação de letras, mais precisamente como A, B, e C. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO, A TÍTULO PRECÁRIO, DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DE TRÊS QUIOSQUES DESTINADOS À VENDA DE GELADOS, A INSTALAR NA ESPLANADA À BEIRA MAR PROGRAMA ARTIGO 1.º - Em conformidade

Leia mais

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera.

CONSIDERANDOS. No primeiro andar do edifício da Piscina Municipal de Espinho existe um espaço destinado a cafetaria, junto à sala de espera. PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DO ESPAÇO MUNICIPAL DESTINADO A CAFETARIA SITO NA PISCINA MUNICIPAL DE ESPINHO CONSIDERANDOS A Piscina Municipal

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA A CONCESSÃO DA GESTÃO DO PARQUE GERAÇÕES S. JOÃO DO ESTORIL NO CONCELHO DE CASCAIS PROGRAMA DE CONCURSO Proc. N.º8/CON/DCOP/2014 ÍNDICE 1 - IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO 2 - ENTIDADE

Leia mais

Concurso Público n.º59 /2017

Concurso Público n.º59 /2017 Concurso Público n.º59 /2017 Concessão da exploração de quatro quiosques Página 1 de 7 ÍNDICE Objeto do concurso... 3 Instalações, equipamento e pessoal... 3 Prazo para a exploração... 4 Caução... 4 Obrigações

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PUBLICO Nº1/AEJAC/BUFETE/2018

CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PUBLICO Nº1/AEJAC/BUFETE/2018 CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PUBLICO Nº1/AEJAC/BUFETE/2018 CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BUFETE DOS ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA 3EB DR. JORGE AUGUSTO CORREIA.TAVIRA ARTIGO 1º O presente caderno de encargos

Leia mais

CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA PISCINA MUNICIPAL, SITA EM CALDELAS

CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA PISCINA MUNICIPAL, SITA EM CALDELAS CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DA PISCINA MUNICIPAL, SITA EM CALDELAS CADERNO DE ENCARGOS 2016 O presente caderno de encargos perfaz, em conjunto com o programa de concurso, as peças do procedimento pré

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS EXPLORAÇÃO DO BAR (LOTE 2) DE APOIO AO CAIS FLUVIAL DE CALDAS DE AREGOS

CADERNO DE ENCARGOS EXPLORAÇÃO DO BAR (LOTE 2) DE APOIO AO CAIS FLUVIAL DE CALDAS DE AREGOS CADERNO DE ENCARGOS EXPLORAÇÃO DO BAR (LOTE 2) DE APOIO AO CAIS FLUVIAL DE CALDAS DE AREGOS Contribuinte n.º 506349381. e-mail: geral@cm-resende.pt. www.cm-resende.pt 1 Caderno de Encargos Artigo 1º -

Leia mais

COMOIPREL - COOPERATIVA MOURENSE DE INTERESSE PÚBLICO E RESPONSABILIDADE LIMITADA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA A ESCOLA PROFISSIONAL DE MOURA

COMOIPREL - COOPERATIVA MOURENSE DE INTERESSE PÚBLICO E RESPONSABILIDADE LIMITADA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA A ESCOLA PROFISSIONAL DE MOURA COMOIPREL - COOPERATIVA MOURENSE DE INTERESSE PÚBLICO E RESPONSABILIDADE LIMITADA FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES PARA A ESCOLA PROFISSIONAL DE MOURA CADERNO DE ENCARGOS ÍNDICE DO CADERNO DE ENCARGOS 1 Designação

Leia mais

CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 06/ENB/2011 RELATIVO A IMPRESSÃO E ACABAMENTO DO MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS DA ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS.

CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 06/ENB/2011 RELATIVO A IMPRESSÃO E ACABAMENTO DO MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS DA ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS. CONVITE AJUSTE DIRECTO N.º 06/ENB/2011 RELATIVO A IMPRESSÃO E ACABAMENTO DO MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS DA ESCOLA NACIONAL DE BOMBEIROS. CONVITE SESSÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º Objecto do Convite

Leia mais

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 03/2016. Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 03/2016. Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada Caderno de Encargos Ajuste Direto n.º 03/2016 Aquisição de serviços de manutenção de equipamento ATM Multibanco na freguesia de Ponta Delgada Janeiro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS Página Parte I -

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ARRENDAMENTO COMERCIAL DO ESTABELECIMENTO DE BEBIDAS SITO NO CENTRO CULTURAL DE CUBA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO PARA ARRENDAMENTO COMERCIAL DO ESTABELECIMENTO DE BEBIDAS SITO NO CENTRO CULTURAL DE CUBA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO PARA ARRENDAMENTO COMERCIAL DO ESTABELECIMENTO DE BEBIDAS SITO NO CENTRO CULTURAL DE CUBA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULAS GERAIS Artº. 1º Âmbito de aplicação As cláusulas gerais deste caderno

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS

CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO DE UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO NO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS Agosto 2006 CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO DE UMA PARCELA

Leia mais

Programa do Procedimento

Programa do Procedimento Direção Nacional Unidade Orgânica de Logística e Finanças Departamento de Logística Programa do Procedimento Concurso Público n.º 21/DAC/2013 Aquisição de dois cinemómetros de controlo de velocidade Programa

Leia mais

MUNICÍPIO DE CUBA Câmara Municipal

MUNICÍPIO DE CUBA Câmara Municipal MUNICÍPIO DE CUBA Câmara Municipal CADERNO DE ENCARGOS Cessão da Exploração do Estabelecimento de Bebidas Bar das Piscinas Municipais Descobertas de Cuba I PARTE CLÁUSULAS GERAIS Artº. 1º Âmbito de aplicação

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E S O U S E L CADERNO DE ENCARGOS. Concurso Público. Cessão de Exploração BAR DAS PISCINAS, sito em Sousel

C Â M A R A M U N I C I P A L D E S O U S E L CADERNO DE ENCARGOS. Concurso Público. Cessão de Exploração BAR DAS PISCINAS, sito em Sousel APROVADO NA REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE 25/05/2015 A Vice-Presidente em Substituição Legal do Presidente Dra. Marta Carujo CADERNO DE ENCARGOS Concurso Público Cessão de Exploração BAR DAS PISCINAS,

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. ARTIGO 1º Objeto

CADERNO DE ENCARGOS CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. ARTIGO 1º Objeto PROCEDIMENTO POR NEGOCIAÇÃO, COM PUBLICAÇÃO PRÉVIA DE ANÚNCIO, PARA CONCESSÃO DA EXPLORAÇÃO DE ATIVIDADE DE BAR (VENDA DE BEBIDAS) E ATIVIDADES RECREATIVAS, DE TIPO FESTAS SUNSET OU OUTRAS CADERNO DE ENCARGOS

Leia mais

Concurso Público CADERNO DE ENCARGOS. Concurso Público para Utilização e Exploração Do Quiosque da Benfeita (Cafetaria/Snack Bar)

Concurso Público CADERNO DE ENCARGOS. Concurso Público para Utilização e Exploração Do Quiosque da Benfeita (Cafetaria/Snack Bar) Concurso Público Concurso Público para Utilização e Exploração Do Quiosque da Benfeita (Cafetaria/Snack Bar) Procedimento n.º 1/2014 Página 1 de 7 Capítulo I Freguesia da Benfeita Disposições Gerais Cláusula

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos. Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES. Caderno de Encargos. Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Adaptação da Poça das Salemas a Zona Balnear Setembro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS Parte I - Cláusulas Jurídicas Página

Leia mais

FREGUESIA DE ALDEIA VIÇOSA AJUSTE DIRETO. Processo 1º/2019 CADERNO DE ENCARGOS

FREGUESIA DE ALDEIA VIÇOSA AJUSTE DIRETO. Processo 1º/2019 CADERNO DE ENCARGOS AJUSTE DIRETO Processo 1º/2019 Concessão de Exploração do Bar da Praia Fluvial de Aldeia Viçosa CADERNO DE ENCARGOS Parte I Capítulo I Disposições gerais Cláusula 1.ª Objeto O presente Caderno de Encargos

Leia mais

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE

MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE MUNICÍPIO DE CASTRO VERDE Concurso Público ARRENDAMENTO DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL DA CAFETARIA DA PISCINA MUNICIPAL DE CASTRO VERDE CADERNO DE ENCARGOS Cláusulas jurídicas e outras condições gerais

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS

JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS JUNTA DE FREGUESIA DE BENFICA CONCESSÃO DE LICENÇAS DE OCUPAÇÃO DE BANCAS DE VENDA NO MERCADO DE BENFICA CADERNO DE ENCARGOS CLÁUSULA PRIMEIRA OBJETO DO PROCEDIMENTO 1. O presente Caderno de Encargos compreende

Leia mais

Referência: AEN2ABT N.º 02/2015 CADERNO DE ENCARGOS

Referência: AEN2ABT N.º 02/2015 CADERNO DE ENCARGOS Referência: AEN2ABT N.º 02/2015 CADERNO DE ENCARGOS Aquisição de Bens para os Bufetes da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes e da Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira do Agrupamento

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DA CAFETARIA LOCALIZADA NO LARGO DA REPÚBLICA, NA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE AGUALVA E MIRA SINTRA

CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DA CAFETARIA LOCALIZADA NO LARGO DA REPÚBLICA, NA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE AGUALVA E MIRA SINTRA CADERNO DE ENCARGOS CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DA CAFETARIA LOCALIZADA NO LARGO DA REPÚBLICA, NA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE AGUALVA E MIRA SINTRA TELEFONE 219 188 540 FAX 219 146 129 EMAIL geral@jf-agualvamirasintra.pt

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Capítulo I Disposições Gerais

CADERNO DE ENCARGOS. Capítulo I Disposições Gerais CADERNO DE ENCARGOS Capítulo I Disposições Gerais Cláusula 1ª Âmbito e aplicação O presente caderno de encargos visa definir as condições do procedimento para a adjudicação do contrato concernente à Concessão

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO

CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO CADERNO DE ENCARGOS 1. ÂMBITO DA APLICAÇÃO As cláusulas gerais deste caderno de encargos aplicam-se ao contrato de aluguer a celebrar entre a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde e o

Leia mais

MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS

MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS MINUTA DE CONTRATO DE GESTÃO ACESSO E PERMANÊNCIA DA ACTIVIDADE DE INSPECÇÃO TÉCNICA A VEÍCULOS O primeiro outorgante, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P., doravante designado

Leia mais

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 39/2016. Aquisição de serviços para Assessoria Jurídica

Caderno de Encargos. Ajuste Direto n.º 39/2016. Aquisição de serviços para Assessoria Jurídica Caderno de Encargos Ajuste Direto n.º 39/2016 Aquisição de serviços para Assessoria Jurídica Abril de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS Página Parte I - Cláusulas Jurídicas Art.º 1.º - Objeto......... 2

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques

CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques CADERNO DE ENCARGOS Hasta Pública para Cedência de Uso Privativo de Espaço Público para Exploração de dois Quiosques Artigo 1º O Município de Vila de Rei, é legítimo possuidor e proprietário dos seguintes

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA ATRIBUIÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS NA FORTALEZA DE SANTA CATARINA

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA ATRIBUIÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS NA FORTALEZA DE SANTA CATARINA CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA ATRIBUIÇÃO DO DIREITO DE EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS NA FORTALEZA DE SANTA CATARINA 1 CADERNO DE ENCARGOS ÍNDICE Artigo 1.º - Objeto Artigo 2.º - Contrato

Leia mais

Regulamento de utilização da Sala do Pelicas

Regulamento de utilização da Sala do Pelicas Regulamento de utilização da Sala do Pelicas REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SALA PELICAS I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Âmbito O presente Regulamento estabelece as condições de cedência e de utilização da Sala

Leia mais

Regulamento de utilização das Sala de Formação

Regulamento de utilização das Sala de Formação Regulamento de utilização das Sala de Formação REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE FORMAÇÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Âmbito O presente Regulamento estabelece as condições de cedência e de utilização

Leia mais

GUIA PRÁTICO Aquisição de Bens e Serviços ajuste directo (com consulta a duas ou mais empresas) AJUSTE DIRECTO

GUIA PRÁTICO Aquisição de Bens e Serviços ajuste directo (com consulta a duas ou mais empresas) AJUSTE DIRECTO 1. CONSULTA A DUAS OU MAIS ENTIDADES 1.1 - Diagrama com as fases do procedimento AJUSTE DIRECTO 1ª FASE Despacho Informação Escolha do procedimento 2ª FASE Ofício convite Mínimo duas empresas Anexo: caderno

Leia mais

CONCURSO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DE APOIO AO PAVILHÃO DAS TRAVESSAS

CONCURSO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DE APOIO AO PAVILHÃO DAS TRAVESSAS CONCURSO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DE APOIO AO PAVILHÃO DAS TRAVESSAS 1. Objecto do Procedimento e Consulta do Processo 1.1. A Câmara Municipal de S. João da Madeira propõe-se

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS PARA CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DO TÉNIS

CADERNO DE ENCARGOS PARA CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DO TÉNIS CADERNO DE ENCARGOS PARA CESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR DO TÉNIS Artigo 1.º Objecto 1. O presente Cadernos de Encargos tem por objecto definir os termos da cessão de exploração do Bar do Ténis, propriedade

Leia mais

MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO CÂ11ARA rviunicipal EDITAL N 023/2016. Cessão de Exploração do Bar das Piscinas Municipais de Fratel Ano 2016

MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO CÂ11ARA rviunicipal EDITAL N 023/2016. Cessão de Exploração do Bar das Piscinas Municipais de Fratel Ano 2016 e MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO CÂ11ARA rviunicipal EDITAL N 023/2016 Cessão de Exploração do Bar das Piscinas Municipais de Fratel Ano 2016 Dr. Luís Miguel Ferro Pereira, Presidente da Câmara Municipal

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS

CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA PARA AS INSTALAÇÕES DA DGSS Referência: Manutenção das instalações - DGSS/2014 PARTE I CÁUSULAS JURÍDICAS Cláusula 1ª Objeto

Leia mais

AJUSTE DIRECTO CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO:

AJUSTE DIRECTO CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO: AJUSTE DIRECTO (Alínea a) do n.º 1 do artigo 20.º do Código de Contratação Pública doravante designada por CCP, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de janeiro, na sua atual redação) CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO

Leia mais

Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal

Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal Concurso público para a aquisição de madeiras e similares para o Município do Funchal CADERNO DE ENCARGOS Caderno de encargos Pag. nº1 Índice Cláusula 1ª - Objecto Cláusula 2ª - Contrato Cláusula 3ª -

Leia mais

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO: AJUSTE DIRECTO

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DESIGNAÇÃO DO PROCEDIMENTO: AJUSTE DIRECTO AJUSTE DIRECTO (Alínea a) do n.º 1 do artigo 20.º do Código de contratação Pública, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de janeiro, na sua atual redação doravante designado por CCP) CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO

Leia mais

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS AJUSTE DIRECTO (Alínea a) do n.º 1 do artigo 20.º do Código dos Contratos Públicos, aprovado pelo D.L. n.º 18/2008, de 29 de janeiro) CONVITE PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS AJUSTE DIRECTO SERVIÇOS CONTRATAÇÃO

Leia mais

d) Cumprimento integral das normas previstas no DL n.º 259/2007, de 17/07, e demais legislação em vigor.

d) Cumprimento integral das normas previstas no DL n.º 259/2007, de 17/07, e demais legislação em vigor. CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PARA ARRENDAMENTO DE QUATRO ESPAÇOS DESTINADOS À INSTALAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, SITOS NO COMPLEXO DAS PISCINAS MUNICIPAIS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA ARTIGO 1.º Pela

Leia mais

UNIVERSIDADE DE LISBOA FACULDADE DE MEDICINA DENTÁRIA CONCURSO PÚBLICO N.º 2.09 CADERNO DE ENCARGOS

UNIVERSIDADE DE LISBOA FACULDADE DE MEDICINA DENTÁRIA CONCURSO PÚBLICO N.º 2.09 CADERNO DE ENCARGOS UNIVERSIDADE DE LISBOA FACULDADE DE MEDICINA DENTÁRIA CONCURSO PÚBLICO N.º 2.09 CADERNO DE ENCARGOS (Conforme art.42º do Decreto Leinº18/2008 de 29 de Janeiro de 2008) Cláusula 1.ª Objecto 1. O presente

Leia mais

Freguesia de São Pedro Concelho de Figueira da Foz. Condições do Procedimento

Freguesia de São Pedro Concelho de Figueira da Foz. Condições do Procedimento CONCURSO PÚBLICO PARA ATRIBUIÇÃO DO DIREITO DE OCUPAÇÃO E EXPLORAÇÃO ESTABELECIMENTO DE BEBIDAS DO SNACK-BAR DO LARGO DO RIO Condições do Procedimento Cláusula 1º Objeto 1 Constitui objeto do presente

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS

REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS REGULAMENTO MUNICIPAL SOBRE O LICENCIAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS ESPLANADAS Num concelho e numa cidade com reconhecidas aptidões para a actividade turística como é Macedo de Cavaleiros, a existência de

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO CONCURSO PÚBLICO PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PARA EVENTOS E OPERAÇÃO DO AERÓDROMO E MERCADO MUNICIPAL DE PORTIMÃO PROGRAMA DE CONCURSO Central de Compras Página 1 de 15 Índice

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS. Alienação de Autorização de Produção. Concurso Público nº: 01/EPDRR-ABM/2015-AP CADERNO DE ENCARGOS

CADERNO DE ENCARGOS. Alienação de Autorização de Produção. Concurso Público nº: 01/EPDRR-ABM/2015-AP CADERNO DE ENCARGOS Alienação de Autorização de Produção Concurso Público nº: 01/EPDRR-ABM/2015-AP Página 1 de 8 Índice de Conteúdo CAPÍTULO I - CLÁUSULAS JURÍDICAS -... 3 ARTIGO 1º - OBJETO -... 3 ARTIGO 2º - PRAZO -...

Leia mais

ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO

ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO ANEXO III CADERNO DE ENCARGOS RELATIVO AO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS, A CELEBRAR NA SEQUÊNCIA DE PROCEDIMENTO POR AJUSTE DIRECTO 1 ÍNDICE 1ª. Objecto...3 2ª. Prazo do contrato...3 3ª. Obrigações

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES

CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES CONCURSO PÚBLICO SEM PUBLICIDADE INTERNACIONAL PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS POR LOTES DE IMPRESSÃO DE DIVERSAS PUBLICAÇÕES Página 1 de 8 PROGRAMA DE CONCURSO ÍNDICE Artigo 1.º - objeto do concurso Artigo

Leia mais

Concurso público, para a concessão, em regime de locação de. estabelecimento comercial, do "Restaurante-Snack/Bar" sito na

Concurso público, para a concessão, em regime de locação de. estabelecimento comercial, do Restaurante-Snack/Bar sito na Concurso público, para a concessão, em regime de locação de estabelecimento comercial, do "Restaurante-Snack/Bar" sito na Barragem do Vilar, freguesia do Vilar, Município de Moimenta da Beira. Caderno

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DAS LAJES DAS FLORES CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS

CÂMARA MUNICIPAL DAS LAJES DAS FLORES CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS CÂMARA MUNICIPAL DAS LAJES DAS FLORES CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS CADERNO DE ENCARGOS PARTE I CLÁUSULAS JURÍDICAS Artigo 1.º Objeto O objecto do contrato consiste, de acordo com as cláusulas

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE ESPAÇOS PARA VENDA DE FLORES E CERA NOS CEMITÉRIOS UNIÃO DAS FREGUESIAS DE GONDOMAR (S. COSME), VALBOM E JOVIM

REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE ESPAÇOS PARA VENDA DE FLORES E CERA NOS CEMITÉRIOS UNIÃO DAS FREGUESIAS DE GONDOMAR (S. COSME), VALBOM E JOVIM REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE ESPAÇOS PARA VENDA DE FLORES E CERA NOS CEMITÉRIOS UNIÃO DAS FREGUESIAS DE GONDOMAR (S. COSME), VALBOM E JOVIM Artigo 1º Objeto O presente regulamento tem por objectivo definir

Leia mais

CONSIDERANDOS PROGRAMA

CONSIDERANDOS PROGRAMA PROCEDIMENTO DE HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO A TÍTULO PRECÁRIO DA EXPLORAÇÃO ECONÓMICA DE UM MÓDULO DE CAFETARIA INSTALADO NA PRACETA CARLOS DE MORAES, À RUA 34, SITO NA UNIÃO DE FREGUESIA DE ANTA E GUETIM

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS HASTA PÚBLICA N.º 02/DRAPLVT/2015 ALIENAÇÃO DE OVELHAS RAÇA SALOIA

CADERNO DE ENCARGOS HASTA PÚBLICA N.º 02/DRAPLVT/2015 ALIENAÇÃO DE OVELHAS RAÇA SALOIA CADERNO DE ENCARGOS HASTA PÚBLICA N.º 02//2015 ALIENAÇÃO DE OVELHAS RAÇA SALOIA 2015 1 PARTE I CLÁUSULAS JURÍDICAS Cláusula 1.ª Disposições gerais A presente hasta pública rege-se pelo Decreto-Lei n.º

Leia mais

Feira Viva Cultura e Desporto, EEM

Feira Viva Cultura e Desporto, EEM Concurso Público Caderno de Encargos Feira Viva Cultura e Desporto, EEM 1/6 CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA ADJUDICAÇÃO DA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DO BAR/ESPLANADA DO PAVILHÃO MUNICIPAL DA LAVANDEIRA

Leia mais

FREGUESIA DE ALDEIA VIÇOSA

FREGUESIA DE ALDEIA VIÇOSA CONVITE PROC. 1º/2019 Concessão de exploração do Bar da Praia Fluvial de Aldeia Viçosa 1. Identificação do procedimento 1 - O presente procedimento tem por objeto a Concessão de Exploração do Bar situado

Leia mais

HASTA PÚBLICA PROGRAMA DO CONCURSO

HASTA PÚBLICA PROGRAMA DO CONCURSO HASTA PÚBLICA CONCURSO POR HASTA PÚBLICA PARA ATRIBUIÇÃO DA CONCESSÃO DE 9 LOJAS COMERCIAIS, 16 ESPAÇOS COMERCIAIS, 11 ESPAÇOS DE VENDA E 15 BANCAS EXISTENTES NO PISO INFERIOR DO MERCADO MUNICIPAL DE ESPINHO

Leia mais

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS

C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS - ANEXO IV- C A D E R N O D E E N C A R G O S HASTA PÚBLICA PARA ARRENDAMENTO DOS ESPAÇOS MUNICIPAIS NÃO HABITACIONAIS DESIGNADOS POR QUIOSQUES DE ENTRECAMPOS 1 CADERNO DE ENCARGOS Í N D I C E 1. Âmbito

Leia mais

PROGRAMA DE CONCURSO

PROGRAMA DE CONCURSO Página 1 de 9 Concurso público urgente para prestação de serviços de apoio à educação nos estabelecimentos de educação e ensino do préescolar e 1º CEB do Município de Condeixa-a-Nova Ano Letivo 2018/2019

Leia mais

EDITAL ATRIBUIÇÃO DE CONCESSÃO DA CAFETARIA DO TEATRO MUNICIPAL PAX JULIA

EDITAL ATRIBUIÇÃO DE CONCESSÃO DA CAFETARIA DO TEATRO MUNICIPAL PAX JULIA EDITAL ATRIBUIÇÃO DE CONCESSÃO DA CAFETARIA DO TEATRO MUNICIPAL PAX JULIA Sónia Maria Horta do Calvário, Vereadora da Câmara Municipal, faz saber que o Município de Beja irá proceder a hasta pública, em

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DAS FLORES Caderno de Encargos Empreitada de Pavimentação da Estrada de Acesso ao Farol de Albernaz, freguesia de Ponta Delgada Outubro de 2016 ÍNDICE CADERNO DE ENCARGOS

Leia mais

Município de Alcácer do Sal Divisão Administrativa e Financeira Setor de Inventário e Património

Município de Alcácer do Sal Divisão Administrativa e Financeira Setor de Inventário e Património Município de Alcácer do Sal Divisão Administrativa e Financeira Setor de Inventário e Património CONCURSO PÚBLICO CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SNACK-BAR E QUIOSQUE NA CENTRAL DE CAMIONAGEM PROGRAMA DE

Leia mais

Concurso para a concessão para fotografias escolares no Agrupamento de Escolas Silves Sul CADERNO DE ENCARGOS. Procedimento N.

Concurso para a concessão para fotografias escolares no Agrupamento de Escolas Silves Sul CADERNO DE ENCARGOS. Procedimento N. Concurso para a concessão para fotografias escolares no Agrupamento de Escolas Silves Sul CADERNO DE ENCARGOS Procedimento N.º5 /2015 Concurso Público 1/10 ARTIGO 1º IDENTIFICAÇÃO DO CONCURSO O presente

Leia mais

EDITAL OFERTA PÚBLICA PARA A EXPLORAÇÃO EM REGIME DE ARRENDAMENTO COM PRAZO CERTO DE TRÊS (3) LOJAS, PROPRIEDADE MUNICIPAL, EM PONTE DE SOR

EDITAL OFERTA PÚBLICA PARA A EXPLORAÇÃO EM REGIME DE ARRENDAMENTO COM PRAZO CERTO DE TRÊS (3) LOJAS, PROPRIEDADE MUNICIPAL, EM PONTE DE SOR EDITAL OFERTA PÚBLICA PARA A EXPLORAÇÃO EM REGIME DE ARRENDAMENTO COM PRAZO CERTO DE TRÊS (3) LOJAS, PROPRIEDADE MUNICIPAL, EM PONTE DE SOR -----Hugo Luís Pereira Hilário, Presidente da Câmara Municipal

Leia mais

DESPORTO E TEMPOS LIVRES PISCINAS MUNICIPAIS AO AR LIVRE DE SOURE BAR DE APOIO CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO

DESPORTO E TEMPOS LIVRES PISCINAS MUNICIPAIS AO AR LIVRE DE SOURE BAR DE APOIO CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DESPORTO E TEMPOS LIVRES PISCINAS MUNICIPAIS AO AR LIVRE DE SOURE BAR DE APOIO CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO PROGRAMA DE CONCURSO Programa de Concurso 1 ÍNDICE 1. OBJETO, IDENTIFICAÇÃO DO PROCEDIMENTO E CONSULTADO

Leia mais