Palavra da Redação P R E S S A. Este ano especialmente teremos que ter pressa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Palavra da Redação P R E S S A. Este ano especialmente teremos que ter pressa."

Transcrição

1 Egelte Engenharia Informativo Mensal Ano 6-64 Edição Palavra da Redação 29 de Janeiro de Nesta Edição: P R E S S A Palavra da Redação 1 Frente a Frente 2 Fala Que Eu Te Escuto 4 Observatório da Imprensa 5 Direto da Obra 6 Ponto de Vista 8 Confraternização Obras 10 Saúde 14 Espaço do Leitor 15 Datas Comemorativas 16 Humor 17 Nossos Endereços 17 Este ano especialmente teremos que ter pressa. Pressa para contratar, pressa para construir, pressa para apurar, pressa para terminar. O mês de janeiro já foi. Em fevereiro tem carnaval, em junho copa do mundo, em outubro e novembro eleições para presidente, governadores, etc. Então vamos correr, para dar tempo de fazermos tudo o que precisa ser feito. O primeiro E-News deste ano traz na Coluna Observatório da Imprensa um interessante texto sobre as eleições de Nas Colunas Frente a Frente e Direto da Obra, nossos colegas Débora de Souza (Gerência de Suprimentos) e César Pereira (Bunge Santa Juliana) falam um pouco de si. Conheça-os um pouco melhor! Sobre o E-News: Responsável pelas Edições: Maildes Marinho As festas de final do ano ficaram no passado, mas não deixe de conferir a matéria sobre a confraternização que ocorreu em nossas obras, com direito a missa, torneio de futebol e churrasco. Os flamenguistas terão a oportunidade de descobrir a origem do apelido U- RUBU. E tem muito mais. Anda, corra, leia logo! Você também pode encontrar todas as edições do E-News na nossa página da internet: Boa leitura!!!

2 Egelte Engenharia Página 2 Frente a Frente Vamos saber mais sobre: Débora Nogueira de Souza, solteirinha da Silva, sem filhos. Está na empresa a 02 meses, na função de Auxiliar de Adm. de Suprimentos. 01) Fale um pouco do seu dia-a-dia na empresa. Faço contatos com fornecedores, onde efetuo cotações de diversos materiais em seguida efetuo a compra onde obtiver melhor preço, qualidade, prazo de entrega e condição de pagamento. Após a compra envio ao fornecedor uma Ordem de Compra onde nela possui todas as informações necessárias para faturamento e para finalizar acompanho a trajetória do material até a hora que é entregue na empresa 02) O que você faz no seu tempo livre? Gosto de assistir Filmes com uma boa pipoca e refrigerante se tiver companhia ótimo, se não também gosto de assistir sozinha principalmente romances, choro sem parar, uma baladinha com as amigas é indispensável nos finais de semana, fazer compras (adoro), navegar na internet, brincar com meu cachorro e conversar com meu pai, sempre peço conselhos. 03) Qual seus pontos fortes e fracos. Ponto Forte Dedicação, Facilidade de resolver as coisas e Compromisso. Ponto Fraco Impaciência (odeio esperar). 04) Quais são seus objetivos a médio e longo prazo? Objetivos a médio prazo Atualmente estou em fase de transformação, estou me mudando de casa dando um passo importante que irei morar sozinha, quero trocar de carro, adquirir mais conhecimento no que faço e ser reconhecida por isto. Objetivo a longo prazo Ter uma carreira profissional solida onde eu possa colher bons frutos como a casa própria, casar, ter filhos enfim ser feliz. 05) O que você mudaria caso você estivesse na Diretoria da empresa? Avaliaria os funcionários em menor tempo e adotaria uma política de EMPRESA GANHA FUNCIONARIO TAMBÉM. 06) O que te motiva a fazer um bom trabalho? Aprendizado, reconhecimento e remuneração. 07) O que você considera importante num colaborador? Disponibilidade, curiosidade em conhecer, responsabilidade, caráter, sensibilidade, flexibilidade, ajudar o próximo e querer ser sempre o melhor no que faz. 08) Qual sua expectativa com relação ao seu futuro profissional? Sou formada em Administração Geral e Estratégia quero fazer uma pós graduação, Mestrado, Doutorado ser gerente, supervisor ou até mesmo ter minha própria empresa.

3 Egelte Engenharia Página 3 09) Descreva aquele que para você seria um emprego de sonho. Emprego dos sonhos não existe todo lugar existe cobranças, mas podemos tornar nosso trabalho prazeroso, como? - Relacionar-se bem com os outros colegas, obter funcionários comprometidos que estão ali porque gostam não apenas pelo salário, satisfação, participação nos lucros, premio em contenção de despesas e oportunidade de crescimento. 10) Fale-me de algum objetivo que você não conseguiu realizar e por que. Trabalhei em uma empresa de Engenharia, muito boa por sinal, tinha as mesmas funções que atuo hoje, mas fui contratada especifica para uma obra que tinha data para terminar, onde no fim todos foram dispensados. Acredito que me dediquei absorvi muitas coisas onde estão me servindo na atual função apenas estava na empresa errada. Hoje estou também em uma empresa de Engenharia na sede onde começam e acabam obras e espero continuar agregando muito conhecimento e valores. 11) Deixe uma mensagem ou uma frase. O segredo da Felicidade no trabalho reside em: Excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz. Eliza Pael Gerente de Marketing Pense Nisto... Sem medo de vencer...e de pensar Entre todas as criaturas do mundo, o ser humano é o menos equipado. Não pode voar como os pássaros, correr como o leopardo, nadar como um crocodilo ou subir em árvores como um macaco. Tampouco tem olhos de águia, nem mandíbulas e dentes de uma onça pintada. Do ponto de vista físico, o homem é fraco e indefeso que até um inseto pode matá-lo. Porém, a natureza é sensata e generosa. A maior dádiva do ser humano é a capacidade de pensar. O ser humano pode criar o seu próprio ambiente enquanto os animais podem apenas se adaptar. Infelizmente, poucas são as pessoas que fazem uso dessa dádiva a capacidade de pensar. Não entenderam que pensar não custa nada. Há dois tipos de fracassados: 1) aqueles que fizeram e não pensaram e 2) aqueles que pensaram e não fizeram. Viver sem pensar é como atirar sem fazer mira. A vida é como um restaurante self-service. Você pode pegar tudo o que quiser desde que pague o preço. E, se você esperar que alguém venha lhe atender, irá esperar a vida toda. O conceito é: Você faz as suas escolhas e paga para ter o melhor. Vencer na vida não é o que nos acontece e sim o que fazemos com o que acontece conosco. Se você acha que vai perder... Você está perdido. Se você acha que vai ganhar... A vitória é possível. O segredo? A resposta está na motivação e esta tem nome: Estado de Espírito! Pense nisto, um forte abraço e esteja com Deus! Enviado pelo Engº Paulo Leandro Obra Bunge Santa Juliana/MG

4 Egelte Engenharia Página 4 Fala Que Eu Te Escuto No dia que cheguei aqui para mais uma entrevista de emprego, enquanto a Candice me entrevistava veio em minha mente é nessa empresa que eu quero trabalhar, essa vaga é minha, apesar da certeza eu nem imaginava o que iria encontrar pela frente. Não encontrei apenas colegas de trabalho ou chefes, encontrei amigos, pessoas simples, que valem muito. A Egelte não é apenas mais uma empresa, e sim uma empresa que faz a diferença, eu particularmente comparo a Egelte com uma grande família, pois passamos mais tempo aqui na empresa do que em nossas casas, também tem os colaboradores das obras que fazem do canteiro de obra sua casa. Lidamos com dificuldades, erros e acertos diariamente, ajudamos e somos ajudados, temos algumas discórdias o que é completamente normal dentro de uma grande família, cada colaborador possui sua característica, e no final tudo se resulta no crescimento, tanto da empresa quanto das pessoas que aqui trabalham. Quero dizer que me orgulho de fazer parte dessa equipe e que tiro o chapéu para todos nós da Família Egelte, que juntos fazemos a diferença. Agradeço à todos que me receberam de braços abertos e me ensinaram muito, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. A união faz a força Juliana Wolf Ferreira Recepcionista Se Deus exige muito de você, não ligue, se sinta feliz, pois Deus só exige daqueles que Ele sabe que tem capacidade de vencer e nunca se sentir derrotado e fracassado jamais. Ana Cristina da Silva Aux. Infra-estrutura e Apoio Mudança na Estrutura A partir de 01 de janeiro de 2010 foram extintas a Gerência de Logística e Manutenção e a Gerência de Compras. Ao mesmo tempo foi criada a Gerência de Suprimentos que passou a cuidar de todas atribuições das gerências extintas. Para comandar a nova gerência foi escolhido o ex-gerente de Logística e Manutenção João Carlos Melo Paz.

5 Egelte Engenharia Página 5 Observatório da Imprensa I Não desperdicemos a campanha de 2010 "Precisamos exigir que cada candidato nos apresente seus planos para atacar as múltiplas distorções do mundo governamental e político que tanto dificultam o progresso dos milhões de brasileiros que trabalham, produzem e pagam impostos" Eis-nos de novo - e felizmente - diante de um ano eleitoral, com todas as ameaças e oportunidades que as grandes eleições quadrienais costumam trazer. Antes de tudo, vale registrar um fator auspicioso: justamente por causa dessa normalidade, estaremos diante de uma eleição presidencial em que o atual presidente - como manda a Constituição que ele talvez pudesse até ter alterado - não será candidato à reeleição. Isso é especialmente significativo porque aumenta a probabilidade de uma alternância no poder, um dos requisitos essenciais para a depuração periódica dos governos e o revigoramento da democracia. Os leitores conhecem (e, espero, simpatizam com) a nossa insistência na necessidade de mudanças e reformas nas principais frentes estruturais do país. São reformas essenciais para que o Brasil, que basicamente anda bem, possa andar ainda melhor após a remoção das barreiras limitantes do nosso ritmo de crescimento e desenvolvimento. Estou me referindo especialmente ao nosso insustentável sistema previdenciário, à esclerosada legislação trabalhista e ao infernalmente complexo sistema tributário. Em idêntico patamar de urgência encontram-se sérias questões como o inchaço e o descontrole de gastos do setor público, a expansão preocupante do tamanho do estado e o claramente disfuncional sistema político. Reconheço que é muito difícil mudar isso tudo em função da resistência da miríade de beneficiários do status quo. Mas também sei que o melhor (e talvez único) momento em que podemos realisticamente esperar fazer grandes mudanças é o primeiro ano do primeiro mandato de um novo presidente. É evidente, assim, que não podemos desperdiçar a campanha eleitoral que se aproxima. Além dos costumeiros discursos festejando inúmeras "realizações" e dos inevitáveis comerciais repletos de o- bras, bandeiras ao vento e crianças felizes, precisamos exigir que cada candidato nos apresente - de forma clara, sintética e precisa - seus planos para atacar as múltiplas distorções do mundo governamental e político que tanto dificultam o progresso dos milhões de brasileiros que trabalham, produzem e pagam impostos. Somente assim, com programas de governo específicos no lugar de promessas amplas e vagas, é que conseguiremos avaliar inteligentemente as propostas e os planos de cada um e decidir em quem votar. E somente assim nos todo-importantes anos seguintes - a começar por poderemos cobrar as mudanças e realizações prometidas. Fonte: Revista Veja Publicado em 30/12/2009

6 Egelte Engenharia Página 6 Observatório da Imprensa II Visita SESI No dia 21 de janeiro Cintya Praça, do Sesi de Campo Grande, visitou a Egelte Engenharia, onde explicou aos funcionários o processo e a documentação exigida para o procedimento de matrícula. O funcionário de serviços gerais Ivo Souza da Silva, 42 anos, que estudou até o 2º ano do Ensino Fundamental, ficou animado em retomar os estudos e pensa em levar a esposa também. Ela estudou mais que eu, mas eu quero sim voltar a estudar, a gente trabalha o dia todo, mas estudo é importante para poder ganhar mais e ter mais esclarecimento das coisas, disse. A colega dele, Jeanes Camargo de Aquino, 37 anos, também do setor de serviços gerais, nem esperou as informações na empresa. Assim que abriu o período de matrículas eu fui até o Sesi e fiz a minha, porque sei que logo acaba, disse ela que se matriculou para o EJA Ensino Médio. Jeanes de Aquino também destacou que tem um forte incentivo da família, especialmente da filha de 19 anos, que cursa a faculdade de direito. Falo para ela que vamos fazer faculdade juntas, mas agora eu pretendo fazer Serviço Social. Este é meu projeto para o ano que vem, declarou. Para a técnica em segurança no trabalho Jackeline Ferreira de Souza, que atua no setor de recursos humanos da Egelte, a iniciativa do Sesi visitar a empresa está de acordo com a proposta empresarial que é o incentivo à elevação da escolaridade. Temos 60 funcionários e a maioria tem ensino superior ou técnico, sabemos da importância do conhecimento e oferecemos aos trabalhadores todas as condições para que retomem o estudo, declarou. Serviço Em Campo Grande, as matrículas podem ser feitas na Escola do Sesi Maria José Castello Zahran ( com Jussara Aparecida) e na Escola Edmundo Macedo Soares e Silva ( com Elkjaer Leandro). Em Corumbá, na Escola do Sesi Professor Luiz de Assis França ( com Reginaldo Ferreira), enquanto em Três Lagoas é na Escola do Sesi Professora Neurília de Souza Medeiros ( com Ana Cláudia) e em Dourados na Escola do Sesi ( com Ariane Barbosa) Direto da Obra Obra Bunge Santa Juliana/ MG Nome completo: César Sousa Pereira Data e o local de nascimento (ou idade): 26 anos e sou natural de Coreau-CE Estado civil: Solteiro Quantos são na família: 01 minha filha Profissão: Eletricista

7 Egelte Engenharia Página 7 Fale um pouco do seu dia-dia na obra: Dou suporte para frentes de trabalho não ficarem sem energia, preparando os quadros elétricos para atender os equipamentos, tudo dentro das normas de segurança e colaboro na manutenção das máquinas e equipamentos. Quanto tempo na Egelte: Três meses, sendo a terceira vez que venho para trabalhar. A primeira vez trabalhei 8 meses na obra em Lucas do rio verde-mt e a segunda 17 meses nas obras em Alto Araguai- MT e Alto Taquari - MT (obras da Agrenco e da Brenco). O melhor momento da sua vida profissional: Quando eu ganhei minha classificação em Alto Taquari- MT. O melhor momento da sua vida pessoal: O nascimento da minha filha Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje? Sair de casa a primeira vez em Defina Sucesso e fracasso: Sucesso é trabalho e fracasso e quando uma pessoa desiste antes mesmo de tentar. Você colocaria os interesses da empresa na frente dos seus próprios? Por que? Sim, por que se empresa estiver bem, muitas pessoas estarão com emprego garantido Quais são seus planos para o futuro? Qualificar-me mais na minha área de trabalho como Eletricista. Com que tipo de pessoa você tem dificuldade de trabalhar? Com pessoas incompreensíveis. Se você fosse Deus e só pudesse tomar uma decisão, qual seria? Acabaria com guerras. Sonho de consumo: Estabilizar-me financeiramente. O que você tem a dizer sobre a Egelte: Uma empresa que tem me ajudado e ajudado muitas pessoas a se profissionalizar. Uma mensagem ou frase: O senhor é meu pastor e nada me faltará. Eliza Pael Gerente de Marketing

8 Egelte Engenharia Página 8 Ponto de Vista I Sites: e A IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA MISSÃO Por Sonia Jordão É necessário que o mundo depois de ti seja algo melhor porque tu viveste nele. (Stanley) Vejo muitas pessoas e organizações que não têm uma missão, não possuem uma razão para viver. Aí não sabem como agir quando a situação exige alguma mudança ou quando ficam sozinhos. É fundamental responder à pergunta: qual é o propósito de se permanecer vivo? A resposta a essa pergunta será sua missão. Um dia escutei essa frase do Stanley, citada no início desse artigo, e a achei maravilhosa. A partir daí passei a pensar no que poderia fazer para que o mundo fosse melhor. Com o passar dos anos fui vendo que primeiro precisava mudar a mim mesma, tornar-me uma pessoa melhor e, hoje acredito, que até morrer buscarei melhorias em meu comportamento e em minhas atitudes. Quero desenvolver e valorizar minhas virtudes e minimizar meus defeitos. Acredito que o maior desafio do ser humano seja melhorar continuamente. Precisamos encontrar um sentido melhor para nossas vidas, podemos, por exemplo, aprender a amar melhor, a sermos menos egoístas. Precisamos economizar mais em prol do meio ambiente, agirmos menos segundo a lei de Gerson, parar de dar um jeitinho em tudo. É bom aprendermos a respeitar mais o próximo, tratar as pessoas com mais educação, melhorar nossos relacionamentos. Quando temos consciência de que através do trabalho estamos realizando algo para cumprir nossa missão nos motivamos e desenvolvemos uma força extra, capaz de nos mover rumo ao cume da montanha. Assim, as dificuldades encontradas serão como simples pedras no meio caminho. Pessoas como Mahatma Ghandi, Irmã Dulce, Nelson Mandela e Madre Tereza de Calcutá lutaram com todas as suas forças para cumprirem suas missões. Era o que os levava a não desistir nunca, a resistir a qualquer tipo de pressão. Podemos não ter uma missão tão nobre como a dessas pessoas, mas é importante que encontremos um sentido para nossa existência. Para atender meu desejo de fazer desse um mundo melhor, ajudo a motivar os profissionais mostrando a importância de agirem de forma ética e a aumentarem cada vez mais suas competências. Acredito que assim teremos empresas melhores e possivelmente cidades melhores e isso fará desse um mundo melhor. Além de escrever uma missão bonita é preciso lutar por ela. É importante também divulgar a missão para, assim, outros poderem te ajudar a atingir seus propósitos. Nas organizações além de definir a missão é preciso comunicá-la a todos os colaboradores e verificar se a entenderam, caso contrário serão como simples máquinas, executando o que lhes é indicado, mas sem saber por que nem para quê. Veja alguns exemplos: Os funcionários de uma empreiteira trabalhavam felizes porque não estavam simplesmente construindo uma nova estrada. Estavam levando o progresso para uma pequena cidade do interior. Ajudantes de pedreiros cantavam enquanto trabalhavam porque não estavam fazendo e carregando concreto, estavam construindo uma escola e ajudariam a melhorar a educação dos jovens daquela cidade. Enquanto um pedreiro coloca um tijolo na parede outro constrói uma catedral. Procuro fazer a minha parte porque acredito que se cada um fizer o que estiver a seu alcance, teremos sim um mundo melhor de se viver. E você já tem sua missão? Está agindo de acordo com ela? Ou é uma missão só para os outros verem? Sites: e

9 Egelte Engenharia Página 9 Ponto de Vista II Eterno Todo evento existe, isso é inegável; o que acontece, está acontecendo e logo será acontecido e assim pertencerá a um ponto particular no ESPAÇO-TEMPO. Se você se divertiu, sorriu, se animou ou se encomodou e chorou, tembém estará lá, localizado no que é imutável, na unidade espaço-tempo. Na neurose, que não é sinônimo de loucura (e sim uma reação exagerada do sistema emocional em relação a uma experiência vivida, ou seja, é uma maneira da pessoa ser e de reagir) o indivíduo vive tentando burlar o espaço-tempo, e utiliza de artifícios; uns enganam a memória e esquecem, outros fazem questão de parar no tempo e ficar remoendo o que se viveu, pior ainda, é aquele que se desespera com o evento que ainda não aconteceu. Agora, que tal entrarmos no mundo dos eventos acontecidos? Mas vá com calma, pare em 2009; o que acontecia? Será que você nesse exato momento sentiu um friozinho na barriga e disse: UFAAA! Tenho certeza que todos pensaram na dificuldade, no medo que pairou no ar: o país estava em crise, a empresa passava por maus momentos, demissões ocorreram e o medo apareceu; muitos choraram, muitos se encomodaram, muitos se desanimaram, outros não se abalaram, ou tudo isso junto. Você sentiu e estava lá e fez a diferença; foi especial! Novamente, convido você a voltar ao mundo dos eventos, só que dessa vez, aos que acontece, isto é, no presente, no hoje. Garanto que você se sente melhor, aliviado, mais capaz, mudado, e na certeza de que você é o melhor. Afinal, não foi bom ter tido essa experiência? Após essa pequena reflexão, lembre-se disto: não se esqueça do passado, claro que sem ficar preso à ele; utilize-o a favor do seu presente e do seu futuro, e principalmente, viva o presente. Tudo o que você vive é eterno, é especial. Por Marcio Godoy Assistente de Recursos Humanos Gerência de Pessoas

10 Egelte Engenharia Página 10 Confraternização Obras Dezembro, mês que celebramos o espírito natalino e lembrarmos o seu verdadeiro significado: o amor entre as pessoas. Entendendo a importância e compartilhando esse pensamento, a Egelte mais uma vez fez a diferença; em cada uma de suas obras, contando com a presença de todos os seus colaboradores e com o empenho da equipe administrativa foram realizadas confraternizações dentre elas almoço, campeonato de futebol de areia, missa e sorteio de brindes. Obra Morro Vermelho/GO Missa celebrada pelo Dom Vinicius no canteiro da obra com participação de todos os colaboradores Torneio de futebol de areia com a participação da maioria dos colaboradores Foi servido um delicioso almoço para os Colaboradores Colaboradores servindo a sobremesa Festa de confraternização Sorteio de Brindes

11 Egelte Engenharia Página 11 Obra Alto Taquari/MT Colaboradores assistindo a Missa Força Jovem Futebol Clube 1º lugar no Campeonato Cana Futebol Clube 4º Lugar Mesa de Frutas O Padre abençoando os colaboradores Coreau Futebol Clube, vice campeão do torneio Carne assando na brasa Sorteio de Brindes Troféus e medalhas para campeonato de futebol Bom Sucesso Esporte Clube 3º lugar No almoço foi servido um churrasco acompanhado de uma deliciosa maionese, refrigerante á vontade e uma farta mesa de frutas Colaborador recebendo o premio do sorteio

12 Egelte Engenharia Página 12 A obra de Alto Taquari agradece o apoio da Diretoria e da Gerência de Pessoas pelo incentivo e apoio para realização dos eventos. Obra Santa Juliana/MG Colaboradores servindo almoço Todos concentrados na refeição Colaborador posando para foto Depois do almoço nada melhor que uma boa sobremesa Mais colaboradores concentrados no comida...será que estava boa??? Solidariedade AME O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO NO BANCO DO BRASIL VOCE PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DO TERREMOTO SOS HAITI VEJA A- BAIXO. O BANCO DO BRASIL RECEBE DOAÇÕES AS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO HAITI CONTA AGENCIA C.CORRENTE Enviado por Rosalino Roberto Assistente Administrativo Obra Alto Taquari

13 Egelte Engenharia Página 13 Você Sabia? Obra PB Brasil DO LIXÃO PARA O MARACANÃ Nos anos 1960, os torcedores rivais ironizavam os flamenguistas chamando-os de urubu, numa preconceituosa referência aos negros que compunham a torcida. Em 1969, um grupo de rubro-negros resolveu acabar com a brincadeira. Foram a um lixão da cidade e capturaram um urubu. Num clássico contra o Botafogo, entraram no Maracanã com a ave enrolada na bandeira e, antes de o jogo começar, amarraram a bandeira em suas patas e soltaram o bicho. O pavilhão rubro-negro tremulou por todo o estádio até o pássaro pousar no meio de campo. A torcida, numa mistura de perplexidade e alegria, soltou o coro: É urubu! É urubu! É urubu!, adotando desde então a ave como símbolo. O MAIS FORTE O gavião real, ou harpia, é a mais forte ave de rapina do mundo. Tem garras mais compridas que as de ursos e já foi flagrada carregando um macaco de seis quilos na Amazônia. Contratada no final de 2009 a obra da PB Brasil consiste em uma fábrica de gelatinas e será construída em Acorizal-MT, cidade localizada a 63 Km de Cuiabá /MT. Os Engenheiros, de Contrato Itamar e Residente Leandro Pozzobom fizeram juntamente com o cliente o planejamento inicial da obra que já encontra-se em andamento e a previsão de duração é de 360 dias. Plano Estratégico 2010 No período de 05 a 15 de janeiro uma equipe de onze colaboradores fez a revisão do planejamento estratégico 2008/2010. Foram redefinidos o âmbito de atuação, exclusão e inclusão de diretrizes e metas, como forma de trazer mais eficácia às ações previstas no planejamento e nortear a empresa em seu caminho nesse ano de Deu no E-News Almanaque Brasil, Bruno Hoffmann, 12/2009. Avaliação de Desempenho Formatura Nossa colega Engenheira Deolinda Alves de Oliveira colou grau no dia 13 de Fevereiro de 2006, no curso de Engenharia Civil da Uniderp. No mês de janeiro/2010 foram concedidas as progressões funcionais que ficaram pendentes em Parabéns aos agraciados!!! Engenheira Deolinda na Colação de Grau. É...Recordar é viver!!!

14 Egelte Engenharia Página 14 Saúde LASER: A MEDICINA DA LUZ Metade de todos os procedimentos médicos, das mais diversas especialidades, tem como primeira indicação esse feixe de luz concentrada. E as pesquisas mostram que seu uso pode se ampliar para muitos outros campos. AS PRINCIPAIS APLICAÇÕES DO LASER NA MEDICINA Visão: No diagnóstico de doenças de retina, ao mapear cada uma das dez camadas que compõem essa estrutura. Graças ao laser é possível hoje identificar lesões de até 0,005 de diâmetro, em três dimensões, o que permite a detecção precoce de doenças oculares e em 70% dos casos, o laser consegue impedir a progressão da doença. Por isso, quanto antes o diagnóstico for feito, menores serão os riscos da sequelas. Pele: Na redução de rugas, manchas de pele e cicatrizes, ao destruir parte das células cutâneas, ativando assim a renovação da pele. O laser atinge as camadas mais profundas da pele em relação aos cremes. Dessa forma, consegue diminuir em até 70% os sinais de envelhecimento, contra os 40% de sucesso obtidos pelo tratamento tópico. Pelos: Na depilação, ao destruir os bulbos produtores dos pelos. Geralmente, em cinco sessões os pelos deixam de nascer. O laser, contudo, não impede o crescimento de pelos brancos. Coração: Em cirurgias cardíacas, ao ser utilizado como uma espécie de bisturi extremamente preciso e delicado. O uso do laser é umas das poucas alternativas no tratamento dos pacientes com as coronárias tomadas por oclusões que não responderam nem a medicamentos nem a cirurgias de desobstrução. Com o laser, é possível fazer furos minúsculos no músculo cardíaco ( especificamente no ventrículo esquerdo) de modo a aumentar a oxigenação do órgão. Pulmões: No tratamento da asma, ao regular as substâncias do sistema imunológico associadas ao processo inflamatório. Estudos conduzidos pelo instituto do Coração em São Paulo indicam que o laser pede reduzir o processo inflamatório e o uso de bombinhas e em cerca da metade dos pacientes. Rins: Na extração de pedras dos rins, ao fragmentar as cálculos renais, que são eliminados pela urina. É a técnica capaz de reduzir os cálculos renais a estruturas microscópicas. Com isso, o paciente fica livre da dor durante o processo de expulsão do que restou das pedras. Próstata: No tratamento de hiperplasia benigna da próstata, ao fazer com que o tecido prostático excedente evapore. Como reduz drasticamente sangramentos, o uso do laser reduz o tempo de internação do paciente de três dias para um dia. Colo do Útero: Na extração de verrugas provocadas pelo HIV, ao vaporizar a lesão. Por causa de sua precisão, o laser substitui o uso do bisturi elétrico. Com isso, o processo de recuperação da paciente é mais rápido. Fonte: Revista Veja Publicado em 06/01/2010

15 Egelte Engenharia Página 15 Espaço do Leitor Cebola Poderosa Difícil mesa em que ela não compareça todo dia. Gostosa e medicinal. Purifica o sangue. Amiga do coração. Anticancerígena. Tanta virtude tem, que um sábio indiano encontrou em sua forma a revelação da nossa essência e a manifestação do divino. O naturopata francês Raymond Dextreit, um dos mais importantes especialistas do século 20 em manutenção da saúde por meios naturais, louva a cebola em A Argila que Cura, no qual anota que a cebola, ao longo dos tempos, tem sido tão apreciada, que atravessou todas as fronteiras; mas que, quando nos detemos sobre suas virtudes, constatamos quão pouca atenção lhe dedicamos. De fato. Algum dia, algum médico lhe recomendou cebola para algum mal? Provavelmente não. No entanto, ela previne e cura inúmeras moléstias. Não há planta com mais registros históricos. Indianos e chineses cultivavam o tempero dos temperos desde tempos imemoriais. Quando a humanidade descobriu o molho, informa Câmara Cascudo, foi ela a primeira a ir para a caçarola. E as caravelas que aqui chegaram no século 16, claro que traziam réstias e mais réstias nas despensas: sem cebola o europeu já não passava. Da família do alho, da cebolinha e do alho-poró, esta aliácea de sabor picante e adocicado tem mesmo muita história pra contar. Nua e crua Por sua constituição (fósforo, ferro, cálcio, potássio, selênio, enxofre, flúor, magnésio, vitaminas B e C), a cebola é: antioxidante, antiviral, antibacteriana; desintoxicante. Limpa as vias respiratórias. Fortalece o sistema imunológico. Previne câncer de colo retal e diminui a duração da crise de herpes. Ótima contra: gripe; dor de cabeça e nas articulações; problemas de pele; cárie, gengivite; arteriosclerose, trombose, enfarte; pedra nos rins; inflamações, infecções; úlceras; diabete, asma; estomatite, prisão-de-ventre, vermes. Aplicar uma rodela em cortes, feridas, furúnculos, picadas de aranha e insetos, evita infecção. Mas atenção: passou pelo fogão, adeus virtudes terapêuticas. Truques da vovó Cortada, a cebola libera um gás lacrimogêneo. Não chore. Deixe na geladeira meia hora, molhe, aí sim corte, e com faca afiada. Cheiro nas mãos? Esfregue com pó de café, suco de limão ou creme dental. Salada que não arde nem deixa bafo? Tempere com sal, vinagre e azeite meia hora antes de comer. Bafo de onça? Mastigue salsa ou beba suco de um limão diluído em água meia hora depois de comer a cebola. Sequinha e crocante quando frita? Corte em rodelas, enxugue num pano, passe em farinha de trigo, aí frite. Enviado pela Colaboradora Candice Yano Assistente de Recursos Humanos.

16 Egelte Engenharia Página 16 Datas Comemorativas de Fevereiro 01. Dia do Publicitário 02 Dia do Agente Fiscal 02 Dia de Iemanjá 05 Dia do Datiloscopista 07 Dia do Gráfico 09 Dia do Zelador O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais. São eles que zelam das pessoas e do patrimônio, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos. Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de faz de tudo. 10. Dia do Atleta Profissional 11 Dia da Criação da Casa de Moeda 11 Dia Mundial do Enfermo 14 Dia da Amizade Dia da Amizade Como se falar de uma data tão importante, um dia tão pouco lembrado, mas quem tem um bom amigo deste dia nunca se esquece... Hoje é dia de prestigiar, de aconselhar, de lembrar-se dos seus melhores amigos, pois amigo não é só amigo no dia da amizade... O que encanta na amizade é o laço que se cria e se torna muitas vezes indifundível, muitos amigos já vêm da infância outros da adolescência, mas o que mais importa é se essa amizade é mesmo verdadeira. Certamente o mundo seria diferente, então o melhor a fazer é aproveitar cada novo dia e dizer o quanto seu amigo é importante para você... Feliz dia do Amigo!!! 16 Dia do Repórter 16. Carnaval O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. 19 Dia do Esportista 21 Data Festiva do Exército 23 Dia do Rotaryano 24 Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891) 25 Dia da criação do Ministério das Comunicações 27 Dia do Agente Fiscal da Receita Federal 27. Dia Nacional do Livro Didático Fonte:

17 Egelte Engenharia Página 17 Humor Confiram nossos endereços: Loira Indignada Um ventríloquo apresenta na cidade. Com o bonequinho no colo, começa a disparar piadas sobre loiras, uma atrás da outra. De repente, uma loira grita da platéia: - Está pensando o quê? Que a inteligência de uma pessoa se mede pela cor dos cabelos? Isso é um baita preconceito! Meio sem jeito, o ventríloquo começa a se desculpar, quando é novamente interrompido: Matriz Rua Joaquim Murtinho, n Bairro Tiradentes CEP Campo Grande - MS Tel: (67) Escritório de Negócios Rua Apeninos, nº Conj º Andar Bairro Paraíso - São Paulo/ SP - Tel: (11) Fax: (11) Filial Br. 364/163 - Km 431,2 - Bairro Mundo Novo CEP Várzea Grande MT - Cala a boca aí! A conversa é entre mim e esse sujeitinho que está no seu colo. Núcleos de Recrutamento de Pessoas Coreaú/ CE : Fone (88) Teresinha/ PI: Fone (86) Bondade Infantil Mãe e filho passeiam no parque de diversão: - Manhê, me dá 10 reais pra eu ajudar um velhinho? - Nossa, que lindo, filinho! Qual velhinho você quer ajudar? - Aquele que está gritando Olha a pipoca! Egelte Aqui é Lugar de Gente Feliz!!! Almanaque Brasil / TAM nas nuvens, ano 11

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

Região. Mais um exemplo de determinação

Região. Mais um exemplo de determinação O site Psicologia Nova publica a entrevista com Úrsula Gomes, aprovada em primeiro lugar no concurso do TRT 8 0 Região. Mais um exemplo de determinação nos estudos e muita disciplina. Esse é apenas o começo

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Concurso Literário. O amor

Concurso Literário. O amor Concurso Literário O Amor foi o tema do Concurso Literário da Escola Nova do segundo semestre. Durante o período do Concurso, o tema foi discutido em sala e trabalhado principalmente nas aulas de Língua

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR TRABALHADOR Justiniano de Oliveira França APRESENTAÇÃO A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR

CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR CARTILHA DE ORIENTAÇÃO AO TRABALHADOR TRABALHADOR Justiniano de Oliveira França APRESENTAÇÃO A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria

Leia mais

coleção Conversas #26 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #26 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. Saí da prisão volto coleção Conversas #26 - setembro 2015 - e estou ou não desempregado, para o crime? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS, da

Leia mais

Tia Pri Didáticos Educação Cristã PROIBIDA REPRODUÇÃO,CÓPIA OU DISTRIBUIÇÃO POR QUALQUER MEIO tiapri@tiapri.com (47) 3365-4077 www.tiapri.

Tia Pri Didáticos Educação Cristã PROIBIDA REPRODUÇÃO,CÓPIA OU DISTRIBUIÇÃO POR QUALQUER MEIO tiapri@tiapri.com (47) 3365-4077 www.tiapri. Tia Pri Didáticos Educação Cristã PROIBIDA REPRODUÇÃO,CÓPIA OU DISTRIBUIÇÃO POR QUALQUER MEIO tiapri@tiapri.com (47) 3365-4077 www.tiapri.com Página 1 1. HISTÓRIA SUNAMITA 2. TEXTO BÍBLICO II Reis 4 3.

Leia mais

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais)

Tempo para tudo. (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Tempo para tudo (há tempo para todas as coisas por isso eu preciso ouvir meus pais) Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da

Leia mais

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista

ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA. Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista ACENDA O OTIMISMO EM SUA VIDA Quiz Descubra Se Você é uma Pessoa Otimista Uma longa viagem começa com um único passo. - Lao-Tsé Ser Otimista não é uma tarefa fácil hoje em dia, apesar de contarmos hoje

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

O dia em que parei de mandar minha filha andar logo

O dia em que parei de mandar minha filha andar logo O dia em que parei de mandar minha filha andar logo Rachel Macy Stafford Quando se está vivendo uma vida distraída, dispersa, cada minuto precisa ser contabilizado. Você sente que precisa estar cumprindo

Leia mais

Sumário. Motivo 1 A fé sem obras é morta - 9. Motivo 2 A Igreja é lugar de amor e serviço - 15. Motivo 3 O mundo tem fome de santidade - 33

Sumário. Motivo 1 A fé sem obras é morta - 9. Motivo 2 A Igreja é lugar de amor e serviço - 15. Motivo 3 O mundo tem fome de santidade - 33 1 a Edição Editora Sumário Motivo 1 A fé sem obras é morta - 9 Motivo 2 A Igreja é lugar de amor e serviço - 15 Motivo 3 O mundo tem fome de santidade - 33 Santos, Hugo Moreira, 1976-7 Motivos para fazer

Leia mais

Você, no entanto, pode nos ajudar!

Você, no entanto, pode nos ajudar! Este livro pode ser adquirido por educação, negócios, vendas ou uso promocional. Embora toda precaução tenha sido tomada na preparação deste livro, o autor não assume nenhuma responsabilidade por erros

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Cristina Soares. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Cristina Soares Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Quando decidi realizar meu processo de coaching, eu estava passando por um momento de busca na minha vida.

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume III - 3º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume III 3º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume III 3º ano Projeto editorial

Leia mais

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO: QUANTO SOBRA PARA SUA EMPRESA?

MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO: QUANTO SOBRA PARA SUA EMPRESA? MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO: QUANTO SOBRA PARA SUA EMPRESA? Que nome estranho! O que é isso? Essa expressão, Margem de Contribuição, pode soar estranha aos ouvidos, mas entender o que significa ajudará muito

Leia mais

Vida nova Jovens contam como superaram doenças graves. Depois de um câncer de mama aos 23 anos, Dolores Cardoso teve um filho, escreveu um livro e

Vida nova Jovens contam como superaram doenças graves. Depois de um câncer de mama aos 23 anos, Dolores Cardoso teve um filho, escreveu um livro e Sexta Vida nova Jovens contam como superaram doenças graves. Depois de um câncer de mama aos 23 anos, Dolores Cardoso teve um filho, escreveu um livro e mudou o rumo da vida profissional FOLHA DA SEXTA

Leia mais

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas?????

Onde você vai encontrar as suas futuras iniciadas????? Há 16 anos quando entrou na MK, a consagrada Diretora Nacional, Gloria Mayfield, não sabia como chegar ao topo, hoje ela dá o seguinte conselho. As lições que eu aprendi na Mary Kay para me tornar uma

Leia mais

Seis dicas para você ser mais feliz

Seis dicas para você ser mais feliz Seis dicas para você ser mais feliz Desenvolva a sua Espiritualidade A parte espiritual é de fundamental importância para o equilíbrio espiritual, emocional e físico do ser humano. Estar em contato com

Leia mais

Preparando meu filho para a liberdade

Preparando meu filho para a liberdade Preparando meu filho para a liberdade Marcos Rezende Fonte: www.insistimento.com.br Você parou para observar o que está passando na televisão quando o seu filho a está assistindo? Ou já parou para refletir

Leia mais

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008 IDENTIFICAÇÃO Rio de Janeiro, 10 de junho de 2008 Humberto Cordeiro Carvalho admitido pela companhia em 1 de julho de 1981. Eu nasci em 25 de maio de 55 em Campos do Goytacazes. FORMAÇÃO Segundo grau Escola

Leia mais

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR

É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR É PROIBIDO O USO COMERCIAL DESSA OBRA SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR Introdução: Aqui nesse pequeno e-book nós vamos relacionar cinco super dicas que vão deixar você bem mais perto de realizar o seu sonho

Leia mais

Análise do Edital AFRFB 2014

Análise do Edital AFRFB 2014 Análise do Edital AFRFB 2014 Olá amigos concurseiros, Hoje (dia 10/03/2014) saiu o edital para o concurso de AUDITOR FISCAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL (AFRFB). Serão 278 vagas. Entretanto, já sabemos

Leia mais

10 coisas que cachorros ensinam sobre o que de fato importa

10 coisas que cachorros ensinam sobre o que de fato importa 10 coisas que cachorros ensinam sobre o que de fato importa Cães são uma fonte constante de amor e diversão, mas, além disso, nos ensinam algumas das maiores lições de nossas vidas Debbie Gisonni, do Cachorro:

Leia mais

Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1

Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1 Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos Quer Dinheiro Online? 2 ISSO ESTÁ ME GERANDO R$7.278,05 - R$10.588,38 POR SEMANA E VOCÊ PODE FAZER

Leia mais

Minha lista de sonhos

Minha lista de sonhos Licença No: # 122314/LS Fone: +55-11 5539-4719 E mail: vagner@programavirandoojogo.com.br Web: www.programavirandoojogo.com.br 2015 Minha lista de sonhos Com visão 2025 PREPARADO POR VAGNER MOLINA Rua

Leia mais

Sobre esta obra, você tem a liberdade de:

Sobre esta obra, você tem a liberdade de: Sobre esta obra, você tem a liberdade de: Compartilhar copiar, distribuir e transmitir a obra. Sob as seguintes condições: Atribuição Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante

Leia mais

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO

SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO FAÇA ACONTECER AGORA MISSÃO ESPECIAL SEU GUIA DEFINITIVO PARA PLANEJAR E EXECUTAR DE UMA VEZ POR TODAS SEU SONHO ENGAVETADO RENATA WERNER COACHING PARA MULHERES Página 1 Q ue Maravilha Começar algo novo

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI

2015 O ANO DE COLHER JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI JANEIRO - 1 COLHER ONDE PLANTEI Texto: Sal. 126:6 Durante o ano de 2014 falamos sobre a importância de semear, preparando para a colheita que viria neste novo ano de 2015. Muitos criaram grandes expectativas,

Leia mais

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL

MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL MINHA HISTÓRIA NO NOVOTEL Lembro-me que haviam me convocado para uma entrevista de trabalho no NOVOTEL. Lembro-me de estar ansioso e ter passado a noite anterior preparando a minha entrevista. Como iria

Leia mais

Carnaval 2014. A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível

Carnaval 2014. A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível Carnaval 2014 A Sociedade Rosas de Ouro orgulhosamente apresenta o enredo: Inesquecível Nesta noite vamos fazer uma viagem! Vamos voltar a um tempo que nos fez e ainda nos faz feliz, porque afinal como

Leia mais

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." 2-Meditação da semana:

Quem te fala mal de. 10º Plano de aula. 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também. 2-Meditação da semana: 10º Plano de aula 1-Citação as semana: Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também." Provérbio Turco 2-Meditação da semana: Mestre conselheiro- 6:14 3-História da semana: AS três peneiras

Leia mais

Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO

Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO Este texto é de autoria da Diretora de Vendas Cláudia Leme, muito bom!!! Vale a pena conferir!!! O PRIMEIRO PEDIDO A Sra Mary Kay já dizia: nada acontece enquanto você não vende alguma coisa. Se você está

Leia mais

Não é o outro que nos

Não é o outro que nos 16º Plano de aula 1-Citação as semana: Não é o outro que nos decepciona, nós que nos decepcionamos por esperar alguma coisa do outro. 2-Meditação da semana: Floresta 3-História da semana: O piquenique

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

Lívia Calazans Adriana Oliveira Kátia Alves Ansely Priscilla.

Lívia Calazans Adriana Oliveira Kátia Alves Ansely Priscilla. Aproveito a oportunidade para dizer que suas aulas são maravilhosas, já assisti diversas algumas aulas de processo do trabalho, mas nenhuma com tanta profundidade quanto as ministradas pelo senhor. Lívia

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

www.poderdocoachingemgrupos.com.br

www.poderdocoachingemgrupos.com.br Pesquisa de Mercado A condução de pesquisas de mercado é uma das atividades mais eficazes e importantes que você pode fazer quando você estiver projetando seu coaching em grupo. Você vai se surpreender

Leia mais

Por Tiago Bastos 1. 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online

Por Tiago Bastos 1. 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online Por Tiago Bastos 1 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar Dinheiro Online Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 3 Dicas Infalíveis Para Ganhar

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

Prefácio. Julio Rezende Pai, empreendedor

Prefácio. Julio Rezende Pai, empreendedor Prefácio Nesse treinamento vou compartilhar o que os empresários do ramo de SEGURANÇA ELETRÔNICA não compartilham com ninguém, aliás, nenhum empresário quer contar o segredo de suas Empresas, Correto?

Leia mais

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco!

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco! Paixão do Povo de Cristo x Paixão de Cristo Texto Base: provérbios 24.10 na Linguagem de Hoje: Quem é fraco numa crise, é realmente fraco. Na Bíblia A Mensagem : Quem Desiste num momento de crise é porque

Leia mais

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance

Alta Performance Como ser um profissional ou ter negócios de alta performance Sobre o autor: Meu nome é Rodrigo Marroni. Sou apaixonado por empreendedorismo e vivo desta forma há quase 5 anos. Há mais de 9 anos já possuía negócios paralelos ao meu trabalho e há um pouco mais de

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo II

11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo II Capítulo II Mark Ford 11 Segredos para a Construção de Riqueza Capítulo Dois Como uma nota de $10 me deixou mais rico do que todos os meus amigos Das centenas de estratégias de construção de riqueza que

Leia mais

O Livro de informática do Menino Maluquinho

O Livro de informática do Menino Maluquinho Coleção ABCD - Lição 1 Lição 1 O Livro de informática do Menino Maluquinho 1 2 3 4 5 6 7 8 Algumas dicas para escrever e-mails: 1. Aprender português. Não adianta fi car orgulhoso por mandar um e-mail

Leia mais

A.C. Ilustrações jordana germano

A.C. Ilustrações jordana germano A.C. Ilustrações jordana germano 2013, O autor 2013, Instituto Elo Projeto gráfico, capa, ilustração e diagramação: Jordana Germano C736 Quero-porque-quero!! Autor: Alexandre Compart. Belo Horizonte: Instituto

Leia mais

By Dr. Silvia Hartmann

By Dr. Silvia Hartmann The Emo trance Primer Portuguese By Dr. Silvia Hartmann Dra. Silvia Hartmann escreve: À medida em que nós estamos realizando novas e excitantes pesquisas; estudando aplicações especializadas e partindo

Leia mais

www.ree.org.br Sobre as curas espirituais IEEWFM, 7 de maio de 2013

www.ree.org.br Sobre as curas espirituais IEEWFM, 7 de maio de 2013 Sobre as curas espirituais IEEWFM, 7 de maio de 2013 O diálogo a seguir envolve dois assuntos de grande interesse geral: a proteção oferecida pelos espíritos frente às diferentes situações a que somos

Leia mais

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS. Idade na admissão. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA GRAVIDEZ: A EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE EM INSTITUIÇÃO Código Entrevista: 2 Data: 18/10/2010 Hora: 16h00 Duração: 23:43 Local: Casa de Santa Isabel DADOS SÓCIO-DEMOGRÁFICOS Idade

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

Desenvolvimento sustentável: o que é e como alcançar? 1. Marina Silva 2

Desenvolvimento sustentável: o que é e como alcançar? 1. Marina Silva 2 Desenvolvimento sustentável: o que é e como alcançar? 1 Boa tarde a todos e a todas! Marina Silva 2 Quero dizer que é motivo de muita satisfação participar de eventos como esse porque estamos aqui para

Leia mais

Vivendo e aprendendo em família

Vivendo e aprendendo em família Vivendo e aprendendo em família VERSÍCULO BÍBLICO Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado

Leia mais

Como utilizar este caderno

Como utilizar este caderno INTRODUÇÃO O objetivo deste livreto é de ajudar os grupos da Pastoral de Jovens do Meio Popular da cidade e do campo a definir a sua identidade. A consciência de classe, ou seja, a consciência de "quem

Leia mais

Chantilly, 17 de outubro de 2020.

Chantilly, 17 de outubro de 2020. Chantilly, 17 de outubro de 2020. Capítulo 1. Há algo de errado acontecendo nos arredores dessa pequena cidade francesa. Avilly foi completamente afetada. É estranho descrever a situação, pois não encontro

Leia mais

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak

www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak www.jyotimaflak.com Glücks- Akademie mit JyotiMa Flak Academia da felizidade com JyotiMa Flak Entrevista com Ezequiel Quem é você? Meu nome é Ezequiel, sou natural do Rio de Janeiro, tenho 38 anos, fui

Leia mais

Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte:

Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte: Exmos. Senhores. Sou Helena Maria Ferreira de Morais Gusmão, Cliente NOS C827261492, Contribuinte Nr.102 297 878 e venho reclamar o seguinte: Sou cliente desde a época da TVTel nunca, até hoje, mudei de

Leia mais

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede

PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO. Fome e Sede PERDOAR E PEDIR PERDÃO, UM GRANDE DESAFIO HISTÓRIA BÍBLICA: Mateus 18:23-34 Nesta lição, as crianças vão ouvir a Parábola do Servo Que Não Perdoou. Certo rei reuniu todas as pessoas que lhe deviam dinheiro.

Leia mais

Rotary International Distrito 4570 Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens

Rotary International Distrito 4570 Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens Rotary International Distrito 4570 Programa de Intercâmbio Internacional de Jovens Depoimentos de Intercambistas Brasileiros 2 Carolina Castro foi aos Estados Unidos em 2011 Programa Longa Duração O ano

Leia mais

11 dúvidas para adquirir esse livro

11 dúvidas para adquirir esse livro 11 dúvidas para adquirir esse livro Pa gina 1 Corretor de Sementes e Grãos O Livro O autor ISAEL CARLOS MORAIS, nascido na cidade de União da Vitória Estado do Paraná vem de uma família simples e humilde.

Leia mais

Era o que você esperava? Não, superou todas as minhas expectativas. Ficou lindo. SIRONA.COM.BR

Era o que você esperava? Não, superou todas as minhas expectativas. Ficou lindo. SIRONA.COM.BR É o sonho de consumo de qualquer pessoa ter uma máquina dessa, inclusive o meu. Com o equipamento vou poder ajudar as pessoas a terem o sorriso como o meu e a praticidade também. O que você achou de ser

Leia mais

Teste sua empregabilidade

Teste sua empregabilidade Teste sua empregabilidade 1) Você tem noção absoluta do seu diferencial de competência para facilitar sua contratação por uma empresa? a) Não, definitivamente me vejo como um título de cargo (contador,

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana

HINOS DE DESPACHO. www.hinarios.org 01 O DAIME É O DAIME. O Daime é o Daime Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana HINOS DE DESPACHO Tema 2012: Flora Brasileira Estrela D Alva www.hinarios.org 1 2 01 O DAIME É O DAIME O é o Eu estou afirmando É o divino pai eterno E a rainha soberana O é o O professor dos professores

Leia mais

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23. Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,

Leia mais

É verdade que só começo um livro quando descubro uma pluma branca. Isso é um ritual que me impus apesar se só escrever uma vez cada dois anos.

É verdade que só começo um livro quando descubro uma pluma branca. Isso é um ritual que me impus apesar se só escrever uma vez cada dois anos. 1) Como está sendo a expectativa do escritor no lançamento do livro Ser como um rio que flui? Ele foi lançado em 2006 mas ainda não tinha sido publicado na língua portuguesa, a espera do livro pelos fãs

Leia mais

CONQUISTE O SUCESSO COM ATITUDES VENCEDORAS SEJAM BEM VINDOS. O TER é uma consequência do SER

CONQUISTE O SUCESSO COM ATITUDES VENCEDORAS SEJAM BEM VINDOS. O TER é uma consequência do SER SEJAM BEM VINDOS O TER é uma consequência do SER Ninguém antes de sentir-se feliz e satisfeito consigo mesmo é capaz de PRODUZIR e GANHAR mais. Esteja certo que será você quem fará desse momento uma experiência

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

coleção Conversas #10 - junho 2014 - Respostas que podem estar sendo feitas para algumas perguntas Garoto de Programa por um.

coleção Conversas #10 - junho 2014 - Respostas que podem estar sendo feitas para algumas perguntas Garoto de Programa por um. coleção Conversas #10 - junho 2014 - Eu sou Estou garoto num de programa. caminho errado? Respostas para algumas perguntas que podem estar sendo feitas Garoto de Programa por um. A Coleção CONVERSAS da

Leia mais

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias

Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias 1/35 Pai, Estou Te Esperando Uma Conexão Visual entre Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar, no Brasil, e Suas Famílias Fotos de Emma Raynes, 2007 2/35 Retratos dos Trabalhadores da Lavoura de Cana-de-Açúcar

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados

Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira CÃO ESTELAR. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Arthur de Carvalho Jaldim Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Texto e Pesquisa de Imagens Arthur de Carvalho Jaldim e Rubens de Almeida Oliveira O CÃO ESTELAR

Leia mais

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO

ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO ROTEIRO: O LUGAR ONDE EU VIVO Ideia: Produção realizada a partir de um fato marcante e em algumas situações ocorre a mesclagem entre narrações e demonstrações de cenas. Personagens: A filha da doméstica

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

PESQUISA DE CABELEIREIRA/TÉCNICO DE ESTÉTICA:

PESQUISA DE CABELEIREIRA/TÉCNICO DE ESTÉTICA: Fundo Perpétuo de Educação PESQUISA DE CABELEIREIRA/TÉCNICO DE ESTÉTICA: Os depoimentos, ensinamentos e metas dos participantes mais bem sucedidos. A escolha da escola fez a diferença na sua colocação

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Palestra Virtual. Tema: O Perdão das Ofensas. Palestrante: Bárbara Alves. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.

Palestra Virtual. Tema: O Perdão das Ofensas. Palestrante: Bárbara Alves. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org. Palestra Virtual Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: O Perdão das Ofensas Palestrante: Bárbara Alves Rio de Janeiro 18/04/2003 Organizadores da Palestra: Moderador: "Brab"

Leia mais

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo

12:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo 2:00 Palestra: Jesus confia nos Jovens -Por isso entrega sua mãe - Telmo Amados de Deus, a paz de Jesus... Orei e pensei muito para que Jesus me usasse para poder neste dia iniciar esta pregação com a

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet Brasil licencia seus materiais de forma aberta através do Creative Commons.

Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet Brasil licencia seus materiais de forma aberta através do Creative Commons. Olá, você esta acessando um dos materiais vencedores no concurso InternÉtica 2011, realizado pela SaferNet Brasil e o Instituto Childhood Brasil. Facilitando a criação e distribuição de conteúdos, a SaferNet

Leia mais

LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS

LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS 1 LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS Lc 19 1 Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. 2 Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores

Leia mais

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES:

1. COMPLETE OS QUADROS COM OS VERBOS IRREGULARES NO PRETÉRITO PERFEITO DO INDICATIVO E DEPOIS COMPLETE AS FRASES: Atividades gerais: Verbos irregulares no - ver na página 33 as conjugações dos verbos e completar os quadros com os verbos - fazer o exercício 1 Entrega via e-mail: quarta-feira 8 de julho Verbos irregulares

Leia mais

LEMA: EU VIM PARA SERVIR (Mc 10,45) TEMA: FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE

LEMA: EU VIM PARA SERVIR (Mc 10,45) TEMA: FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE LEMA: EU VIM PARA SERVIR (Mc 10,45) TEMA: FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE Introdução A CF deste ano convida-nos a nos abrirmos para irmos ao encontro dos outros. A conversão a que somos chamados implica

Leia mais

A DIVERSIDADE NA ESCOLA

A DIVERSIDADE NA ESCOLA Tema: A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS. A DIVERSIDADE NA ESCOLA Quando entrei numa escola, na 1ª série, aos 6 anos, tinha uma alegria verdadeira com a visão perfeita, não sabia ler nem escrever, mas

Leia mais

Proposta de Candidatura Diretoria da Presidência Agrobio Consultoria Júnior Gestão 2013. Isabella Assunção Cerqueira Procópio

Proposta de Candidatura Diretoria da Presidência Agrobio Consultoria Júnior Gestão 2013. Isabella Assunção Cerqueira Procópio Proposta de Candidatura Diretoria da Presidência Agrobio Consultoria Júnior Gestão 2013 Isabella Assunção Cerqueira Procópio Janeiro de 2013 1 Sumário 1. Dados Básicos de Identificação...3 2. Histórico

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais