SAMARA LUGATO MANTOVANI MARKETING DIGITAL: COMO OBTER RESULTADOS USANDO AS REDES SOCIAIS. MEDELLÍN, 27 DE ABRIL DE 2015.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SAMARA LUGATO MANTOVANI MARKETING DIGITAL: COMO OBTER RESULTADOS USANDO AS REDES SOCIAIS. MEDELLÍN, 27 DE ABRIL DE 2015."

Transcrição

1 1 SAMARA LUGATO MANTOVANI MARKETING DIGITAL: COMO OBTER RESULTADOS USANDO AS REDES SOCIAIS. MEDELLÍN, 27 DE ABRIL DE 2015.

2 2 SUMÁRIO 1 QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA DIVULGAR SUA EMPRESA? PERFIL DO CLIENTE VIRTUAL COMO EVITAR O RIDÍCULO NAS REDES SOCIAIS COMO ATRAIR SEGUIDORES NAS REDES SOCIAIS

3 3 RESUMO As redes sociais é uma das melhores formas para se divulgar um produto ou serviço, pois, a maioria dos usuários está o tempo todo conectados nas redes, e dessa forma, as empresas conseguem obter um relacionamento mais próximo com esses usuários, aderindo assim, a confiança de novos clientes, fazendo sua marca mais conhecida e posteriormente aumentando suas vendas. O propósito deste artigo é conscientizar as organizações sobre a importância do marketing nas redes sociais, assim como alertar como a empresa deve se comportar nas redes, a fim de obter resultados mais eficazes, descobrir e conhecer necessidades e desejos de seu público alvo, e a conscientização dos empreendedores sobre o uso correta da tecnologia a seu favor, e assim maximizar suas vendas e minimizar os custos com propagandas.

4 4 INTRODUÇÃO A Mídia Social é uma moda ou a maior mudança desde a revolução industrial? A internet, as redes sociais e outras ferramentas estão transformando o marketing, a política, o ativismo, a economia e supostamente, o poder. No entanto, esse papel importante exagera e é mal interpretado com grande frequência. As novas tecnologias da informação são isso, ferramentas que para causar efeito necessitam que os usuários tenham objetivos, direção e motivação. Facebook, Twitter, Pinterest, Instagran, Whats App e os serviços de SMS contribuíram de maneira crucial a fortalecer as manifestações no mundo, divulgações de novas marcas e produtos, etc, com a internet as empresas conseguem obter um alto retorno com um baixo investimento. A escolha do presente tema justifica-se pelo fato de ser atual, e abordado como base de pesquisa em fóruns de discussões no mundo todo. A internet já vem sendo vista como canal de comunicação e disseminação de informações entre pessoas de diferentes níveis em vários países a um bom tempo. A metodologia aplicada na realização deste estudo pode ser classificada como um estudo exploratório, feita através de pesquisa bibliográfica em livros, revistas, periódicos, artigos on-line e pesquisa documental. A utilização da internet e das mídias digitais pelas organizações favorecem a coleta de dados dos clientes, permitindo que a empresa crie campanhas segmentadas de acordo com seu nicho de mercado, favorecendo ainda na fidelização dos mesmos à organização, além de colaborar na mensuração de resultados e fazer pesquisas ricas em tempo real sobre as estratégias e atitudes que os concorrentes tomam. Qual é a melhor rede social para divulgar minha marca? Como evitar o ridículo nas redes sociais? Qual é o perfil do cliente virtual? Como atrair seguidores e clientes nas redes sociais? Como se tornar influente nas redes sociais? Como aumentar as vendas de meu produto? Como fazer minha marca conhecida investindo pouco dinheiro? Através destas e outras perguntas, as organizações terão uma ampla visão de como fazer seus negócios fluírem de maneira correta na internet, conseguindo alcançar seus objetivos e metas.

5 5 Embora a Internet esteja ditando novos rumos, muitos empresários ainda se mantêm alheios a ela, pois, ingenuamente, acreditam que seus empreendimentos podem sobreviver com estratégias ultrapassadas e que ignoram a força das redes sociais. Mas é impossível crescer e esperar resultados expressivos longe desse grande avanço tecnológico. Muitas organizações estão adormecidas quando falamos de marketing nas redes sociais, dispondo de baixa ou nenhuma prioridade, e muitas nem imaginam a grande influência que elas possuem na tomada de decisão do cliente no momento de escolher uma determinada marca ou produto.

6 6 1 QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA DIVULGAR SUA EMPRESA? Hoje o Marketing nas redes sociais é a forma mais intuitiva de se relacionar com pessoas e marcas. Quando usamos as redes sociais como ferramenta de promoção, divulgação de produtos e serviços, criamos uma nova estratégia de comunicação por níveis de interesse, interagindo com todas as classes sociais. Existem diversas outras aplicações para as redes sociais, como por exemplo, criação de um canal de relacionamento com clientes, ouvidoria, blog e até mesmo um fórum, mas no caso do social media marketing, o objetivo principal é justamente fortalecer e se relacionar com uma pessoa, grupo ou marca. Nas campanhas de marketing em redes sociais, os profissionais de marketing digital fazem uso das ferramentas oferecidas pelas redes como Facebook, Twitter e mais recentemente o Google+, para a divulgação de suas ideias, conceitos e opiniões. O marketing de redes sociais se enquadra na categoria de marketing de display, com um certo toque oculto de marketing de permissão, já que na verdade os componentes das redes podem aceitar ou não a mensagem promocional. É esse mix de situações que torna o marketing nas redes sociais, tão apaixonante, e ao mesmo tempo complexo e abrangente. Segundo dados da revista Tiempo de Mercado (El mercadeo dentro de la hoja de ruta de crecimiento rentable), um jornalista de Global WebIndex publicado por Puro Marketing, da Espanha, a utilização das redes sociais segue crescendo em todo os países, Facebook se mantém como a primeira rede social no mundo com mais da metade (51%) de quem acessa a internet. Em segundo lugar, várias redes estão sendo destacadas: Google+, porém com base nos últimos acontecimentos, esta rede está sendo pouco acessada, diz jornal Estadão do Brasil: O fim da rede social Google+ já foi decretado dezenas de vezes, mas o Google sempre insistiu que manteria a rede social no ar. Nesta segunda-feira, 2 de março de 2015, a empresa admitiu que, enfim, está repensando o seu serviço, que há tempos perdeu a disputa por espaço com outras redes como o Facebook e Twitter. Não se trata do fim do Google+, mas é certo que a rede social como a conhecemos deixará de existir. Youtube se mantém com 25%, Twitter 22% continua na batalha por maior crescimento, sendo a rede de microblogs que mais tem aumentado o número de usuários, fazendo com que o crescimento real dos que acessam seja 42% no mundo; LinkedIn e Pinterest com 8% e 4%

7 7 respectivamente. Ver vídeos em Facebook apresenta um crescimento importante de 47%, sendo Japão o país onde mais se veem vídeos. América Latina não aparece entra as áreas do mundo nas quais há crescimento incomum de usuários. Por outro lado, existem alguns estudos que prevêm os acessos ao Facebook: de acordo com uma nova pesquisa, desta vez da Universidade de Princeton, a rede social pode perder até 80% dos usuários entre 2015 e Ao contrário de um simples questionário, esse estudo usou um modelo epidemiológico para explicar adoção e abandono de redes digitais, como elas fossem um vírus que infectam um corpo que se recupera logo depois. Com as crescentes vendas de aparelhos celulares, podemos notar um aumento significativo da quantidade de usuários do aplicativo Whats App, pois é um software que facilita a comunicação entre as pessoas de forma rápida, simples e gratuita, no qual podemos observar inúmeros grupos voltados a diversos interesses dos usuários como: classificados, comida, moda, estudos, amizades, etc. Em um teste realizado numa empresa delivery de hambúrgueres caseiros no Brasil no mês de janeiro, o país está passando por momentos de crise econômica onde as vendas desta lanchonete caiu em torno de 70% em janeiro de Começamos então a estimular os clientes com fotos de lanches chamativas, criamos um grupo no Whats App, as publicações em Facebook a partir das 5 horas da tarde de hora em hora até ás 11 horas da noite, fizeram que em aproximadamente duas semanas a empresa recuperasse suas vendas e para nossa surpresa houve um grande aumento de clientes novos que passaram todas as semanas fazerem seus pedidos. Notamos a grande importância da tecnologia têm para estimulação das vendas e divulgação de produtos e serviços, se tornando indispensável o uso dessa ferramenta aos empresários que desejam manter-se na disputa pelo mercado. Para quem deseja um negócio de sucesso e bem conhecido na internet, é interessante que possua cadastro em várias redes sociais (Pinterest, Twitter, Facebook, Instagran e Whats App), podendo assim atingir diversos públicos e grupos de interesses diferenciados.

8 8 2 PERFIL DO NOVO CONSUMIDOR ONLINE. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil: 105 milhões é o número aproximado de usuários da internet brasileira; 57 horas é o tempo médio que o internauta brasileiro fica conectado na internet, seja em casa ou no trabalho, 57,2 milhões de usuários brasileiros acessam regularmente a internet, 67 milhões é o número de visitantes únicos brasileiros. O cliente virtual possui um perfil diferente do cliente presencial, pois, está cada vez mais exigente buscando produtos de qualidade com preços baixos, a concorrência também é muito acirrada, desde que os clientes têm acesso a informações com mais facilidade e rapidez em suas pesquisas, para isso basta somente alguns cliques e o cliente tem dados de todo o mundo em poucos minutos. Se os clientes mudam seu comportamento, as empresas também devem acompanhar essa mudança, aderindo novos projetos, novas plataformas e ideias diferenciadas para atrair a atenção desses clientes. Algumas características do novo consumidor online são: 1- Caçadores: estão sempre buscando produtos com preços diferenciados, desconto e negócios, opções de serviços amarrados, promoções relâmpagos, etc. 2- Pesquisadores: observam declarações de outros compradores e suas recomendações. 3- Fãs da Marca: a maioria dos usuários buscam produtos de qualidade e procuram sempre programa de vantagens como bônus e premiações. 4- Conectividade Social: estão sempre conectados em alguma rede social, e quando gostam de uma promoção ou produto sempre compartilham aos outros usuários e lhes dão recomendações, ainda mais quando se oferece um benefício em troca de sua propaganda em seu perfil na rede social. Pesquisas mostram também que para comprar mais, os consumidores buscam melhoria na entrega, melhores preços, segurança do site, melhores e formas de pagamento. Nota-se também que homens e mulheres têm hábitos diferentes na hora de escolher algo. Enquanto elas buscam por cultura, vestuário/calçados, alimento, casa e decoração, beleza e saúde; eles têm tendências a comprar mais produtos eletrônicos. Outras informações que ele apresenta aponta que a maioria dos acessos das compras online ainda são feitas nas residências, resultando também em um

9 9 grande tempo de pesquisa em blogs ou redes sociais sobre o produto antes de decidir sobre a compra. 47% acessam a internet várias vezes ao dia, em busca de informações de produtose serviços que desejam adquirir. 28% buscam informações em lojas físicas e 38% em blogs e sites especializados; 39% buscam informações em sites de reclamações e elogios; 36% buscam informações nas redes sociais. Ao serem perguntados sobre os motivos pelos quais hesitavam em comprar pela internet, 28% dos pesquisados disseram que tinham medo do produto não chegar, porém a preocupação cedeu espaço para a confiança, como revelou a amostragem no período da pesquisa. Outros 23% alegaram sentir insegurança em relação a roubo dos dados pessoais e, de cartão de crédito, mas agora já se sentem mais seguros. O estoque exclusivo nas lojas virtuais também apareceu como uma das razões, com 10%. Já a falta de tempo de ir à loja física também foi indicada com 7%, enquanto 1% indicou que o ato de ir até a loja física era um passeio. Já no quesito pontos que te surpreenderam positivamente, o preço mais uma vez lidera na experiência positiva de compra pela internet com 54%, seguido por frete grátis com 43%. O fato de o produto chegar em perfeito estado e a entrega rápida responde por 37% e 35%, respectivamente, dos pesquisados. 57% dos compradores consideraram satisfatória a primeira compra e 35% ficaram muito satisfeitos. Aqueles que não gostaram da primeira experiência somaram apenas 6%. Além disso, 97% disseram que voltarão a comprar on-line. Outros pontos importantes da experiência do novo e-consumidor: O cartão de crédito foi a principal forma de pagamento para 61%; As principais portas de entrada para que encontrassem suas lojas virtuais foram Busca no Google (26%) e marketing (23%). As grandes lojas são preferidas por 74% dos entrevistados. A amostra do perfil dos entrevistados apontou que a Classe B, com 62%, é onde está a maioria dos novos e-consumidores, seguidos das Classes C/D com 27% e Classe A com 12%. Em localização o Sudeste lidera com 58%, seguido pelo Nordeste, 20%, e, o Sul, 10%. Na divisão de gênero, há empate entre masculino e feminino. A faixa etária, predominante é de pessoas com 40 a 49 anos, seguidas pelas de 50 a 58 anos, com 28%. As pessoas com idade entre 20 a 29 anos e 35 a 39 anos estão empatados com 17%.

10 10 Para conquistar mais clientes virtuais é preciso estar sempre bem informado sobre as estatísticas de acesso, para que o empreendedor saiba onde investir mais seu tempo. Abaixo temos alguns dados estatísticos como: Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos. 96% dos Milleninials participam de alguma rede social. Facebook já supera o Google em tráfego semanalmente nos Estados Unidos. Mídia Social já superou pornografia como a atividade número 1 na web. 1 em cada 8 novos casados nos EUA no ano passado se encontraram através da Mídia Social. O Rádio levou 38 anos para atingir 50 milhões de usuários, a TV 13 anos, Internet 4 anos, Ipod 3 anos, Facebook mais de 200 milhões de usuários em menos de um ano. Segundo Erik Qualman: Nós não temos a escolha se devemos usar a mídia social, a questão é a forma como vamos usá-la. Se o Facebook fosse um país seria o 3º maior do mundo. Um estudo do departamento de educação dos EUA revelou que, em média, estudantes online tem melhor desempenho do que estudantes recebendo instrução pessoalmente. 80% das empresas usam as redes sociais como forma de recrutamento, 95% usam o LinkedIn. O segmento de usuários que cresce mais rápido no Facebook é o de mulheres entre 55 a 65 anos. No Reino Unido, 50% do tráfego de internet móvel vêm do Facebook. Imagine o que isso representa para clientes que tiveram experiências negativas. O Youtube é o segundo maior site de busca do mundo. A cada minuto, 24 horas de vídeo são carregados. 25% dos resultados das pesquisas sobre as 20 marcas mais famosas do mundo são relacionados com conteúdo criado por usuários. 34% dos bloggers publicam opiniões sobre marcas e produtos. As pessoas confiam mais nos rankings de produtos das redes sociais que participam do que nos rankings do Google. 78% dos consumidores confiam nas recomendações de seus pares e somente 14% confiam em anúncios. Somente 18% das campanhas de TV tradicionais geram resultado positivo.

11 11 60 milhões de status são atualizados diariamente no Facebook. É importante conhecer seu consumidor, seu comportamento e seu público-alvo, ou seja, quem você quer atingir para que se torne seu consumidor, não apenas dados estatísticos de onde mora, classe social e nível de escolaridade. Essas informações são importantes, mas conhecer qual blog ele acessa, qual é o fator mais relevante pra ele que irá converter em venda, são muito mais valiosas e possibilita criar ações segmentadas.

12 12 3 COMO VENDER NAS REDES SOCIAIS. O ponto de partida para se vender mais tem nas redes sociais que responder algumas perguntas como: O seu produto tem alguma utilidade excepcional? Há uma razão verdadeiramente atraente para que a maioria do mercado deseje comprar? Se não há nada disso, o potencial de descoberta de um novo mercado é simplesmente inexistente. Partimos do suposto que o cliente não sabe muito o que quer, e quase sempre atua mais por impulsos emocionais que por razão consciente. Estamos ante uma realidade que devemos saber manejar cuidadosamente. Falamos das percepções a nível subconsciente e as motivações profundas. Segundo Barabba & ZAltman (1996), as empresas em todos os seus departamentos têm necessidade crescente de ser mais sensível a voz do mercado, especialmente aos clientes e competidores. Por outra parte, as forças tradicionais, baseando-se frequentemente em experiências negativas do uso da informação do mercado, inibem ou adquirem a informação ou seu uso efetivo. Os depoimentos de clientes são fatores importantíssimos em uma página da empresa ou no perfil de uma rede social, pois a maioria dos clientes baseia-se na experiência de outros clientes. Isso se deve ao fato de que a maioria das pessoas estão desacreditadas em propagandas e marketing. O mercado se caracteriza cada vez mais por um número crescente de tipos de pessoas interessadas (por exemplo, maior diversidade de clientes) que estão mudando com maior frequência, o tempo disponível para alcançar decisões está diminuindo ao aumentar a capacidade de as empresas trazerem novos produtos ao mercado e de entrar em mercados novos mais rapidamente que no passado. Para uma empresa ter sucesso nas redes sociais é necessário fazer com que o cliente venha de encontro com seu produto ou serviço e não que a empresa vá de encontro ao cliente. Para isso é necessário que o empreendedor possua contas e perfil em todas as redes sociais e esteja inserido em grupos de interesses a que seu produto seja voltado, por exemplo, é interessante que o empresário que vende suplementos esportivos esteja participando de grupos nas redes relacionados á saúde, bem-estar, fisioculturismo, cuidados com o corpo, dietas, etc. Assim, dessa

13 13 forma, os clientes vão de encontro com seu produto/empresa sem ter a necessidade de incomodar a outras pessoas que não compartilham das mesmas afinidades. Hoje, 60% das pessoas no mundo estão usando tecnologias, a competência supera a oferta por isso é necessário criar um comportamento no consumidor. O marketing transmite comportamentos para as pessoas e para os cérebros. Tudo que não se repete, perde o interesse. A estimulação precisa ser trabalhada todos os dias. Uma coisa é ter seguidores, outra é se são ativos. Hoje estamos sujeitos a receber e identificar em torno de 6 mil mensagens por dia. O trabalho na internet tem de ser ativo e constante, tendo em mente que os resultados não vão surgir de uma hora para outra. Algumas técnicas usadas para se vender mais nas redes são: 1. Promoções de frete grátis fazer promoções de frete grátis apenas para uma determinada região ou acima de um determinado valor de compra. O frete grátis aumenta consideravelmente as vendas. 2. Facebook Ads Promova sua página, crie anúncios no Facebook para que as pessoas curtam sua página. Dentro do próprio painel de anúncios podemos segmentar as campanhas de acordo com nosso público alvo. 3. Atualização da página Atualizações diárias com conteúdo relevante para os fãs da página. É importante que os fãs considerem o conteúdo postado relevante. Geralmente postamos fotos que são mais compartilhadas e curtidas. Quando é uma tendência procuramos sempre abordar da nossa forma, criar uma linguagem personalizada com nosso público, pra que se sintam a vontade e seguros para curtir, compartilhar e comprar pela nossa página. 4. Utilize todas as ferramentas possíveis Utilizamos todas as ferramentas possíveis de divulgação no Facebook, como promover um post e destacar uma oferta por exemplo. Sempre nos preocupando em não invadir o espaço do cliente, ou seja, nunca criar um excesso de material desnecessário, a ponto de perder curtidores, ou saturar sua imagem perante os clientes. 5. Instagram Utilize as ferramentas Free que possam atingir seu público. Talvez ele não esteja vendo o Facebook no momento mas pode estar olhando e curtindo o Instagram. Criar hasghtags que tem a ver com o seus produtos e que chamem atenção para o seu perfil, como #instafashion #fashion #moda e etc. 6. Promoção para aniversariantes criar campanhas específicas para aniversariantes oferecendo desconto por exemplo.

14 14 7. Pesquisa e relacionamento Pesquise seus concorrentes, o que estão fazendo que dá certo e veja se pode adequar ao seu produto também. Não é porque seu concorrente abaixou o preço pela metade que você também fará o mesmo. Avalie a estratégia dele e veja se vale a pena implementar em seu negócio. Crie bom relacionamento com seus atuais consumidores, procure fidelizá-los, ofereça vantagens para quem compra sempre, dê suporte para quem tem dificuldade e fique sempre atento ao que esta acontecendo no mercado. Seja objetivo e rápido para solucionar os problemas que surgirem. 8. Invista seu tempo este é o maior investimento. A maior dificuldade é não deixar que isso engula a sua vida, já que carregamos o SAC dentro da bolsa, para onde quer que estejamos indo, ou seja, doutrine o seu cliente que a loja está ali, mas que por trás dela existem pessoas. O escritório não esta funcionando, mas o cliente não entende, e faz perguntas a meia noite! E espera ser respondido logo. São esses pequenos detalhes que geram confiança, credibilidade, e fidelidade. A partir do momento que o cliente descobre essa facilidade de comprar, dentro de seu Facebook, receber tudo caprichado, dentro do prazo, ele fideliza. As famosas páginas ou FanPages também é uma ótima opção para quem quer divulgar seu negócio, sem criar spams, de modo que somente os usuários que curtiram a página recebem novidades, os grupos também são voltados a um determinado grupo de produtos, afinidades em comum, onde o empreendedor pode divulgar seu produto para pessoas que estão gostam e compram determinado produto, por exemplo para quem vende instrumentos musicais pode divulgar seus instrumentos em grupo de amantes de piano, guitarra, teclado, etc.

15 15 4 CASOS DE SUCESSO NAS MÍDIAS SOCIAIS. É notório que a comunicação e o marketing estão se transformando a cada dia. Os velhos anúncios que empurravam promoções e as propagandas focadas somente nas vendas perderam espaço para o compartilhamento de informações, proximidade com o público e preocupação em divulgar o quanto a sua empresa é referência no mercado em que atua. 1- CACAU SHOW: Uma das franquias que mais crescem no Brasil, possui um site super atrativo, com destaques para as novidades, informações para ser um franqueado e um espaço para crianças. Estão presentes no Youtube, onde veiculam suas promoções, anúncios e campanhas (sempre interagindo com pessoas nas ruas); Instagram, local que publicam imagens de dar água na boca; Twitter, com links para as páginas do site da empresa e Facebook, com mais de 5 milhões de seguidores e que é atualizado diariamente. No Facebook, a empresa aposta em imagens de seus produtos e em textos com linguagem solta, descontraída, que atinge perfeitamente seu público-alvo. Apostam na divulgação de frases e situações onde o chocolate está presente em nossas vidas. Observem que a empresa estimula suas vendas nas redes sociais sem mencionar preço, mas sim, apenas mostrando sua principal matéria prima que é a paixão da maioria das pessoas. 2- SUPERMERCADO DIA: O Dia possui um site onde divulga a Revista DIA, publicação mensal que oferece receitas com os produtos que o supermercado oferece, matérias interessantes, dicas para os consumidores sobre saúde, alimentação e bem estar. Esta linguagem é transferida para as redes sociais que o Dia possui, que são o Twitter e o Facebook. O foco é em receitas diferenciadas fáceis de serem feitas. É interessante observar que as ofertas dos supermercados, tão recorrentes de empresas deste ramo de atividade perdem a atenção para postagens sobre o que fazer com os produtos comprados na rede. Dicas de como escolher os melhores alimentos, como Escolha a laranja pelo peso. Quanto mais pesada a laranja, mais suco ela rende! fazem sucesso com o púbico. Divulgue informações importantes, que prendam a atenção de seus consumidores e que possam agregar algo em suas vidas.

16 16 3- RISQUÉ: Uma das marcas de esmalte mais utilizadas pelas mulheres brasileiras é a Risqué. A empresa investe bastante em ações web que estreitam ainda mais o relacionamento com suas clientes fiéis. Seu site possui o catálogo de produtos, dicas para cuidados das unhas, simulador (você consegue verificar na prática como a cor ficará em suas unhas), aplicativos exclusivos, blog e muito mais! É um excelente portal para a mulherada se divertir e soltar a imaginação nas cores de suas unhas. No Facebook a empresa arrasa! Demonstra, através de fotos coloridas, toda a modernidade e tecnologia dos esmaltes, com linguagem próxima e intima com seu público. As mulheres podem mandar fotos de suas mãos com seus esmaltes favoritos que a Risqué publica e faz sucesso! TIGRE: A Tigre é um exemplo interessante de como uma empresa com um assunto um pouco mais especifico pode conquistar seu público de forma criativa. Em seu site, além da parte institucional e de produtos, a empresa divulga o Mundo Tigre, que foca no compartilhamento de conhecimento para seu público incluindo o Jornal Tigre e você, com conteúdo que ajudará os instaladores em seu dia a dia, dicas de utilização dos produtos e os serviços da empresa. A Tigre possui um canal no Youtube, onde divulga seus comerciais, produtos e passo a passo para instalações. Estão também no Plus, Twitter e Facebook. Este último, com mais de 70 mil seguidores, divulga informações da empresa de uma maneira humana, deixando de lado as especificações técnicas de seus produtos. Investem em dicas como Cuidados com gastos desnecessários em obras ou Vai furar a parede? Coloque um pedaço de papel ou plástico embaixo do local que for furar e mantenha a sua casa limpa. Além disso, o Desafio Tigre faz com que seu público interaja com a empresa para decifrar enigmas em que seus produtos estão inseridos: Desafio Tigre: quantas caixas d água Tigre de mil litros empilhadas seriam necessárias para chegar na mesma altura do monte Everest, a mais alta montanha do mundo? esta ideia faz muito sucesso nas redes sociais e é uma excelente forma de aproximação com seus consumidores finais.

17 17 5 O ANALISTA DE MIDIAS SOCIAIS. Com o crescimento acelerado das redes sociais, houve o surgimento de novas profissões como analista de mídias sociais. O que um analista de mídia social faz? Qual o perfil do analista de mídia social? Suas principais responsabilidade são: Gestão e Manutenção de canais de Comunicação ( , redes sociais, etc); Criação e desenvolvimento de conteúdo; Gestão de pessoas; Atendimento online (SAC 2.0), Relações publicas digitais, Monitoramento. Hoje a tecnologia só não faz parte da nossa vida, como também mudou a maneira das pessoas adquirirem produtos. Uma empresa que não está inserida na mídia social é considerada ultrapassada e perde grandes oportunidades de divulgar sua marca e ou produto. Estar à frente nas inovações tecnológicas é mostrar aos clientes que sua empresa é atual, inovadora e dinâmica, ainda mais se a empresa oferecer múltiplos canais de comunicação e relacionamento com o consumidor. O maior desafio das empresas é tornar os seguidores virtuais em clientes reais. Para se vender mais no Facebook, existem diversos aplicativos, técnicas usadas para atrair a atenção do usuário. Dentre esses aplicativos, um conhecido está o Facíleme que é uma central de aplicativo que cria lojas virtuais dentro do Facebook, para promover o que você quiser. Usando o infalível boca a boca e as ferramentas de sorteio, criação de formulários e, agora, de personalização do visual. 5.1 Como obter e medir resultados usando Ferramentas online. O Facíleme tem uma função gráfica que permite acompanharmos as vendas diárias que podemos usar como comparativo aos posts que fazemos. Assim, conseguimos medir qual postagem obtivemos melhor retorno de venda, qual produto vendeu melhor e etc. O Multicanal é importante para formação de lista ativas, para que possa gerar vendas e marketing direto, formando assim um banco de dados de clientes.

18 18 4- Identificando o comportamento de busca da sua cidade: Utilize a ferramenta de palavra chave para compreender o que as pessoas da sua cidade estão buscando. Utilize a ferramenta Social Mention para compreender o universo social da sua cidade (qual é a empresa que os consumidores estão utilizando e falando nas redes sociais da sua cidade?). 5- Identificar perfis e páginas de empresas da sua cidade nas redes sociais e quais são seus posicionamentos e estratégias de Marketing Digital. 6- Prospecção de clientes: criar lista de ativos, ou seja, oferecer iscas digitais, eventos offline, prospecção através de Call Center e palestras online. É necessário gerar um contato, intimidade com o cliente para obter sua confiança e posteriormente vender seus serviços ou produtos. 7- Construção de um funil de vendas: contratação de serviço de marketing e autoresponder, planejamento de comunicação do funil de vendas, gestão de usuários interessados, segmentação de lista de interessados e Marketing digital aliado ao Call Center. 8- Gestão e planejamento em Mídias Sociais: desenvolva um planejamento padrão na prestação de serviços e separe seus clientes em níveis como por exemplo: clientes que não possuem presença digital, clientes que desejam melhorar o seu posicionamento digital, clientes que desejam ações de marketing específicas. É necessário desenvolver planejamento padrão. Sem planejamento você não chega a lugar algum, é como um barco a deriva. Abaixo algumas ferramentas para organizar, divulgar e promover seu negócio nas mídias sociais: Social mention: ferramenta para pesquisa de comércios nas redes sociais. O que dizem as pessoas sobre determinado comércio. LeadPages: Com essa ferramenta, você pode criar landing pages, páginas de lançamento, páginas de vendas etc. Não precisa ter hospedagem contratada para começar a usar. Com ela você pode criar páginas de vendas, lançamentos, captura de , páginas de agradecimento e publicação instantânea no Facebook. (www.leadpages.com) TweetReach: Essa ferramenta permite saber qual foi o alcance do seu tweet, ou seja, por quantas timelines ele passou. Alem disso, mostra quais usuários tiveram melhor resultado no

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja.

com seu consumidores e seu fornecedores. Trazemos para aqui 40 dicas que vão ajudar no amadurecimento, crescimento e no sucesso da sua loja. Com a consolidação do comércio eletrônico no Brasil e mundo, fica cada vez mais claro e a necessidade de estar participando, e mais a oportunidade de poder aumentar suas vendas. Mas é claro que para entrar

Leia mais

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook.

Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. 1 Mídias Sociais: Conhecendo, aplicando e monitorando. Entenda como você pode trabalhar e monitorar mídias sociais, com foco no Twitter e Facebook. O que você vai encontrar neste ebook: Por que eu preciso

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS. Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA

MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS. Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA MONITORAMENTO E GOOGLE PLUS Leonardo Alvez Letícia Chibior Patrick Miguel Ruth Derevecki Samara Bark / / 4MA MONITORAMENTO As empresas sabem que o planejamento digital, gestão de conteúdo, anúncios, campanhas

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Marketing Digital. Político. Gabinete 2015. NorteServer. Digital. Marketing Digital de Resultado

Marketing Digital. Político. Gabinete 2015. NorteServer. Digital. Marketing Digital de Resultado Marketing Digital Político Gabinete 2015 NorteServer Digital Marketing Digital de Resultado FUNIL TUDO COMEÇA COM UM BOM FUNIL DE CONTEUDO PARA SEU MANDATO. ENGAJE TODA A SUA BASE. INSTAGRAM A REDE SOCIAL

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae

E-books. Introdução às Mídias Sociais. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Introdução às Mídias Sociais O que fazer com as mídias sociais Tipos de ações As principais mídias sociais Dicas e considerações finais Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO 1

Leia mais

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa?

Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Redes Sociais, SEO, Blog ou Adwords: O que devo usar para minha empresa? Você já pensou em posicionar sua marca na internet? Construir um relacionamento com seu cliente é uma das formas mais eficazes de

Leia mais

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing

[Ebook Grá s] Digital DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. Marketing [Ebook Grá s] Conversão por: Luciano Fournier DESCUBRA COMO EM POUCOS PASSOS SEUS NEGÓCIOS ALCANÇARÃO UM CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO. [Introdução] Este Ebook tem a intenção de ensinar a empreendedores e

Leia mais

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO

Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO Curso Completo de Marketing Multinível MARKETING DE ATRAÇÃO MARKETING DE ATRAÇÃO Uma das estratégias mais poderosas que você pode usar para trabalhar com contatos frios é o marketing de atração. Esse é

Leia mais

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO!

Como deixar seu negócio on-line. Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! Como deixar seu negócio on-line Tendências e a força das mídias sociais no VAREJO! A palavra de ordem das redes sociais é interação. Comparando a internet com outros meios de comunicação em massa como

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br

Copyright 2013 Academia NED. Todos os Direitos Reservados. AcademiaNED.com.br Copyright 2013 Academia NED Todos os Direitos Reservados AcademiaNED.com.br CONTEÚDO Introdução... 4 1 - Certifique-se de que sua FanPage é atraente... 5 a. Foto de Capa... 5 b. Foto de Perfil... 5 c.

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Prezado Futuro Cliente

Prezado Futuro Cliente Prezado Futuro Cliente É com grade satisfação que encaminhamos nossa apresentação institucional e certos de estabelecermos uma parceria de sucesso e duradoura. Ela foi desenvolvida com objetivo de mostrar

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

Resumo. Palavras-chave: twitter; ferramenta; planejamento; Greenpeace.

Resumo. Palavras-chave: twitter; ferramenta; planejamento; Greenpeace. O Twitter Como Ferramenta de Divulgação Para As Empresas: Um Estudo De Caso do GREENPEACE 1 Jonathan Emerson SANTANA 2 Gustavo Guilherme da Matta Caetano LOPES 3 Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais

KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais KIT ONLINE PARA SEU SALÃO DE BELEZA Como criar um blog de sucesso para seu salão de beleza e triunfar nas redes sociais INTRODUÇÃO Em plena era 2.0 é imprescindível que as empresas estejam presentes na

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo Mídias Sociais Fatos e Dicas para 2013 Esteja preparado para um ano digital, social e interativo NESTE E-BOOK VOCÊ VAI ENCONTRAR: 1 - Porque as mídias sociais crescem em tamanho e em importância para o

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing

Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing Oficial Categoria 2 Proposta de Consultoria: Facebook Marketing Proposta de Parceria Comercial e Plano de Marketing Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar

Leia mais

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital

www.intermidiabrasil.com.br Apresentação Presença Digital Apresentação Presença Digital 2012 ÍNDICE 1. GESTÃO MÍDIAS SOCIAIS... 03 2. ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES... 04 3. PERSONALIZAÇÃO... 05 4. CASES... 06 5. SOBRE A INTERMIDIA BRASIL... 13 6. CLIENTES... 14

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

Inspire Inove Faça Diferente

Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Se eu tivesse um único dolar investiria em propaganda. - Henry Ford (Fundador da Motor Ford) As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer

Leia mais

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa

Richard Portela Site:fullweb.com.br. Facebook para Empresa Richard Portela Site:fullweb.com.br Facebook para Empresa Índice 1º Introdução 2º Construir uma página 3º Conquistar e engajar fãs 4º Amplificar sua comunicação 5º Case 6º Mensurar Porque o Facebook -

Leia mais

Comércio na internet: muito mais que e-commerce

Comércio na internet: muito mais que e-commerce Comércio na internet: muito mais que e-commerce Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional.

MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Empresa MAISMKT - Ações em Marketing e uma empresa voltada para avaliação do atendimento, relacionamento com cliente, e marketing promocional. Nossa filosofia e oferecer ferramentas de gestão focadas na

Leia mais

A importância de personalizar a sua loja virtual

A importância de personalizar a sua loja virtual A importância de personalizar a sua loja virtual Ter uma loja virtual de sucesso é o sonho de muitos empresários que avançam por esse nicho econômico. Porém, como as lojas virtuais são mais baratas e mais

Leia mais

Atendimento pós-venda: gestão estratégica da ex...

Atendimento pós-venda: gestão estratégica da ex... Atendimento pós-venda: gestão estratégica da ex... (/artigos /carreira/comopermanecercalmosob-pressao /89522/) Carreira Como permanecer calmo sob pressão (/artigos/carreira/como-permanecer-calmosob-pressao/89522/)

Leia mais

INTERNET. Como vender mais. Capítulo 1. pela. Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online

INTERNET. Como vender mais. Capítulo 1. pela. Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online Como vender mais pela INTERNET Capítulo 1 Aprenda a atingir o potencial máximo de sua loja online Índice Introdução 1/ Encontre um Nicho 2/ Crie e Otimize Seu E-Commerce 3/ Seja Encontrado 4/ Atendimento

Leia mais

MARKETING NA INTERNET

MARKETING NA INTERNET MARKETING NA INTERNET HUGO HOCH CONSULTOR DE MARKETING ER. BAURU SEBRAE-SP hugoh@sebraesp.com.br Marketing na Internet O que é? o Marketing na Internet, também referido como: i-marketing, web marketing,

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

5 Passos para vender mais com o Instagram

5 Passos para vender mais com o Instagram 5 Passos para vender mais com o Instagram Guia para iniciantes melhorarem suas estratégias ÍNDICE 1. Introdução 2. O Comportamento das pessoas na internet 3. Passo 1: Tenha um objetivo 4. Passo 2: Defina

Leia mais

Twitter. São Paulo (11) 4063 0165 Porto Alegre (51) 3092 0102 Recife (81) 4062 9373

Twitter. São Paulo (11) 4063 0165 Porto Alegre (51) 3092 0102 Recife (81) 4062 9373 Twitter Foque seus tweets no nicho de sua empresa. RELEVÂNCIA Poste fotos, links interessantes, RT de usuários Design do Avatar e do plano de fundo, fazem a diferença sim! Crie hashtags para as campanhas

Leia mais

emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais.

emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais. Nós amamos e-commerce! f emarket Digital Sales é uma empresa de varejo online, especializada na análise, implantação, gestão e operação de lojas virtuais. Além do e-commerce full service, na emarket você

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

Redes sociais x mídias sociais

Redes sociais x mídias sociais INTRODUÇÃO Esse workshop tem como objetivo de organizar o uso das redes sociais no Santuário Nacional e Rede Aparecida, de forma a facilitar o trabalho de monitoramento e de produção de conteúdo para as

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes Estudo Hábitos 2012 Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes O estudo O Estudo Hábitos é realizado anualmente pela E.life

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

TOTVS Vitrine Série 1 + Shopping Megafashion. Sua loja virtual totalmente integrada com a loja física

TOTVS Vitrine Série 1 + Shopping Megafashion. Sua loja virtual totalmente integrada com a loja física TOTVS Vitrine Série 1 + Shopping Megafashion Sua loja virtual totalmente integrada com a loja física Conteúdo! O mercado da moda! Vantagens da solução TOTVS + Megafashion! Layout da loja! Valores! Degustação!

Leia mais

10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal

10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal 10 Ideias de Promoções infalíveis para o Natal Ou para qualquer outra data que você desejar uma boa promoção! Este é um BÔNUS Grátis oferecido pelo Blog: Introdução Várias datas comemorativas representam

Leia mais

Redes Sociais Em Apoio À Tomada De Decisão

Redes Sociais Em Apoio À Tomada De Decisão Redes Sociais Em Apoio À Tomada De Decisão Este assunto normalmente é tratado quando se aborda a coleta de dados no ciclo de Inteligência. No entanto, o fenômeno das redes sociais, atualmente, cresceu

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

Proposta Comercial. São Leopoldo, 30 de Julho de 2015. À Natural Tech Nutrição Esportiva. Aos cuidados de Everton Lopes. Prezado,

Proposta Comercial. São Leopoldo, 30 de Julho de 2015. À Natural Tech Nutrição Esportiva. Aos cuidados de Everton Lopes. Prezado, São Leopoldo, 30 de Julho de 2015 Proposta Comercial À Natural Tech Nutrição Esportiva Aos cuidados de Everton Lopes Prezado, Apresento à V. Sra., proposta de registro de Domínio, Hospedagem em revenda

Leia mais

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR CONTEÚDO 1 2 3 4 5 6 Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes. Como os aplicativos

Leia mais

Artigo: Um olhar feminino na Internet

Artigo: Um olhar feminino na Internet Artigo: Um olhar feminino na Internet Por Tatiane Pocai Dellapiazza - aluna do primeiro ano do Curso de Comunicação Social - Centro UNISAL - Americana. Introdução: O Brasil chega perto de comemorar seu

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa www.talk2.com.br 04 Introdução 4 05 08 10 16 Por que as pessoas seguem uma conta 5 O que você precisa ter e saber antes de criar

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES

CONTEÚDOS. Blog REDES SOCIAIS VIDEOS ONLINE PARTILHA DE FOTOGRAFIAS PARTILHA DE APRESENTAÇÕES CONTEÚDOS ANTES DE INICIAR A SUA AVENTURA NAS REDES, TENHA EM CONTA AS SEGUINTES DICAS: Atribua a administração de cada canal e/ou estratégia a alguém que faça parte da sua empresa; Dê formação à sua equipa

Leia mais

Como gerar Relacionamentos MÍDIAS SOCIAIS

Como gerar Relacionamentos MÍDIAS SOCIAIS Como gerar Relacionamentos MÍDIAS SOCIAIS REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA 50 milhões de usuários IDADE MÍDIA 90 milhões de brasileiros na WEB, 70 milhões na rede social Facebook e mais de 30 milhões no Twitter ADEUS

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

E-books. Marketing no Facebook. Sebrae

E-books. Marketing no Facebook. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Marketing no Facebook Marketing de conteúdo e engajamento na rede Marketing de conteúdo no Facebook Tipos de conteúdo Edge Rank e os fatores de engajamento Facebook Ads

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Integração com a Mídia Social

Integração com a Mídia Social Guia rápido sobre... Integração com a Mídia Social Neste guia... Vamos mostrar como integrar seu marketing com as mídias sociais para você tirar o maior proveito de todo esse burburinho online! Nós ajudamos

Leia mais

www.artesanatoja.com

www.artesanatoja.com GANHE DINHEIRO COM UMA LOJA VIRTUAL Conheça os principais veículos de vendas online utilizados por artesãos na internet e saiba como é fácil ter uma loja online para ganhar dinheiro já! Sempre que produzimos

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido...

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Começar um Blog de Sucesso Formula Negocio Online O Fantástico Treinamento Fórmula

Leia mais

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA

VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA VAMOS DAR INICIO A MAIS UMA AULA DO CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING- 4 MÓDULO COMO GANHAR DINHEIRO COM MALA DIRETA 4 E ÚLTIMO MÓDULO: Como Ganhar dinheiro com Mala Direta APRESENTAÇÃO PESSOAL Edileuza

Leia mais

Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Inovações e Insights e-commerce

Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Inovações e Insights e-commerce Negócios inovadores, experiências e Insights no e-commerce. Apresentação @JoaoKepler O Vendedor Na Era Digital Todos nós vendemos alguma coisa. Principalmente Imagem. Processo de Vendas O processo de vendas,

Leia mais

MARKETING l COMUNICAÇÃO

MARKETING l COMUNICAÇÃO MARKETING l COMUNICAÇÃO A MMNIETO A MM NIETO é uma empresa especializada no desenvolvimento projetos voltados para a área de marketing e comunicação. Cada projeto é realizado conforme a oportunidade do

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook

Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Marketing Digital de resultado para Médias e Pequenas Empresas Facebook Analytics: Como mensurar e otimizar a presença da sua empresa no Facebook Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011

Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Curso de Marketing Disciplina: Web Marketing Professor: Roberto Marcello Estudo de Web Marketing para a Prova NP1 Dia da prova: 07/10/2011 Web Marketing Web Marketing é qualquer esforço promocional realizado

Leia mais

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS. Carlos Jerônimo da Silva Gueiros A BRASIL ROTÁRIO FRENTE ÀS MÍDIAS ELETRÔNICAS Carlos Jerônimo da Silva Gueiros Um mundo em transformação 1998 / 1999 Mutirão Digital apoiar as escolas públicas no acesso à Internet 2010-12 anos depois...

Leia mais

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013

Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora. São Paulo-SP Setembro/2013 Como criar uma estratégia de comunicação digital vencedora São Paulo-SP Setembro/2013 Introdução O Objetivo deste trabalho é criar uma estratégia de comunicação digital vencedora através do marketing por

Leia mais

E-Book MKT DE PERFORMANCE

E-Book MKT DE PERFORMANCE E-Book MKT DE PERFORMANCE MKT de Performance O Marketing de Performance é um conjunto de técnicas que permitem mensurar e otimizar o desempenho de um site/ecommerce/landing page e os resultados de ações

Leia mais

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL Olá! Preparamos este material para explicar o que é a metodologia de Inbound Marketing, que também chamamos de Marketing

Leia mais

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL 2 + 67.500.000 + 67,5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL FONTE: IBOPE/NIELSEN 58.290.000 58,2 MILHOES DE INTERNAUTAS NO BRASIL ACESSAM A INTERNET SEMANALMENTE -87% FONTE:

Leia mais

TIRE SEU PROJETO- DAGAVETA. kinghost.com.br 2

TIRE SEU PROJETO- DAGAVETA. kinghost.com.br 2 TIRE SEU PROJETO- DAGAVETA 2 #2 Como minha empresa pode explorar as redes sociais Muitas empresas identificam nas redes sociais um caminho mais curto e rápido para divulgar uma promoção de produtos e serviços,

Leia mais

MÍDIAS SOCIAIS. Manual de Conduta

MÍDIAS SOCIAIS. Manual de Conduta MÍDIAS SOCIAIS Manual de Conduta Apresentação O Sistema Ocemg, atento às mudanças de mercado e preocupado em estar sempre próximo de seus públicos de interesse, assume o desafio de se posicionar também

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

Como fazer marketing de relacionamento

Como fazer marketing de relacionamento Como fazer marketing de relacionamento O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online.

Metodologia. Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online. Assunto E-commerce Metodologia Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online. Quantidade de entrevistas realizadas: 1.652 mulheres Perfil: 18 a 50 anos Mercado: Brasil

Leia mais

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice 2 Índice Introdução... 3 Passo 1 Entender o que é Venda Online e E-commerce... 4 Passo 2 Entender o Mercado de Comércio Eletrônico... 5 Passo 3 Canais de Venda... 6 Passo 4 Como identificar uma Boa Plataforma

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

Social Media em 5 etapas

Social Media em 5 etapas Como estruturar seu sistema de Social Media em 5 etapas O que é este guia? O Guia de inicialização em social media foi criado pela G&P como uma forma de ajudar e incentivar as mais diversas empresas do

Leia mais

marketing de conteúdo como atrair novos alunos usando estratégias de conteúdo produzido por

marketing de conteúdo como atrair novos alunos usando estratégias de conteúdo produzido por marketing de conteúdo para EAD como atrair novos alunos usando estratégias de conteúdo produzido por índice 03 introdução 06 como fazer: passo a passo 06 1. mapear personas 08 12 2. Organizando o conteúdo

Leia mais