Voleibol meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00. Natação meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Voleibol meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00. Natação meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00"

Transcrição

1 Valor da Inscrição: US $225/por atleta/por esporte Pacote Familiar: US $900 para o ano letivo de CÓPIA DO EXAME MÉDICO ATUAL Para inscrever-se em uma equipe esportiva, o formulário de inscrição deve ser preenchido e uma cópia do exame médico atual do aluno deve ser apresentada à enfermeira da escola antes do primeiro dia da temporada de esportes. COMPLETE O CURSO ONLINE SOBRE CONCUSSÃO Pais e estudantes-atletas que pretendem participar de qualquer programa esportivo da Framingham High School devem concluir um curso online gratuito sobre concussão. Dois cursos gratuitos estão disponíveis online. Esses cursos incluem todas as informações exigidas por lei. O primeiro curso está disponível através da Federação Nacional de Treinadores de High School (National Federation of High School Coaches). Para registrar-se no curso, você precisará clicar no botão "order here" para preencher um formulário de informações. No final do curso, você receberá um recibo de conclusão. Todo o curso, incluindo o registo, pode ser concluído em menos de 30 minutos. Atletas com 19 anos de idade ou mais a partir de 1 de setembro de 2015 terão que contatar o escritório Atlético para uma autorização antes de registrar-se para um dos esportes. Voleibol meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Natação meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Futebol meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Futebol meninos: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Golfe - 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Futebol Americano - 25 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Hóquei de campo: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 $225,00 Dança de Equipe: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Cross Country meninas: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Cross Country meninos: 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 Líder de Torcida (Outono): de 27 de agosto de 2015 à 27 de novembro de 2015 US $225,00 PARA ADICIONAR: POR FAVOR CONTATE A ORGANIZAÇÃO PARA ALTERAR OU ADICIONAR SEU PROGRAMA. Por favor selecione esta opção se você já pagou por 4 esportes por US $225 e atingiu o valor para o plano familiar de US $900,00 para o ano letivo.

2 Valor máximo por familia (US $900) - 100% Os estudantes - atletas que utilizam o serviço gratuito ou valor reduzido para o almoço são elegíveis para um abono/desconto. Esses abonos encontram-se on line no Flyerathletics.com ou no Escritório Atlético. Por favor, marque esta opção se você pretende aplicar para o almoço grátis ou com valor reduzido. Almoço gratuito ou com valor reduzido: Para participar dos programas do departamento de atletismo todos os alunos devem ter um exame físico no arquivo datado com no máximo 13 meses antes do final da temporada de esportes. EXAMES FÍSICOS DEVEM SER APRESENTADOS AO ESCRITÓRIO ATLÉTICO 2 SEMANAS ANTES DO INÍCIO DA TEMPORADA. Data do último exame físico: Este campo é obrigatório * Estudantes do ensino médio (high school) podem participar dos programas desportivos por um período máximo de 4 anos consecutivos. Por favor, forneça a data em que seu filho entrou no 9 a. série, independentemente da escola. Data que o estudante entrou no 9ª. série: Este campo é obrigatório * INFORMAÇÕES DO PARTICIPANTE Participante: Primeiro nome * Data de nascimento * Sexo* CONTATO: Telefone domiciliar * Celular do trabalho Telefone do trabalho EDUCAÇÃO: Ano de formatura *

3 Série (para o ano letivo de 2015/2016) ENDEREÇO RESIDENCIAL: Endereço* Cidade * Estado * Código postal * PRIMEIRO PAI OU RESPONSÁVEL: Primeiro nome * Relação * * Telefone * Celular * Telefone do Trabalho Endereço residencial: Cidade Estado Código Postal SEGUNDO PAI OU RESPONSÁVEL: Primeiro nome * Relação * * Telefone * Celular * Telefone do Trabalho

4 Endereço residencial: Cidade Estado Código Postal CONTATOS DE EMERGÊNCIA: Se os pais ou responsáveis listados no formulário não forem localizados em uma emergência, por favor informe: PRIMEIRO CONTATO DE EMERGÊNCIA: Nome * Telefone de casa * Relação * SEGUNDO CONTATO DE EMERGÊNCIA: Nome * Telefone de casa * Relação * TERCEIRO CONTATO DE EMERGÊNCIA Nome * Telefone de casa * Relação * CLÍNICO GERAL/MÉDICO: Nome * Telefone do Trabalho* PLANO DE SAÚDE:

5 Nome da Companhia de Seguro* Nome do assinante (Subscriber name) * Número do grupo (Group number) * MEDICAMENTOS: Nome do medicamento Diagnóstico Nome do médico que prescreveu Instruções de uso Dosagem Hora da medicação PREOCUPAÇÕES E COMENTÁRIOS: Por favor, certifique-se de incluir todas as informações requisitadas abaixo: bombinha de asma, alergia / EpiPen, doença cardíaca (exemplo: sopro), diabetes / insulina, desordem de atenção ou qualquer outra condição médica crônica ou grave que o seu filho possa ter. Saúde/médico Alergias: Asma: Epi pen: Condições médicas Limitações físicas: Equipamento protetor ou corretivo:

6 Doenças graves: Outros: Acidentes: * Lesão na cabeça / concussão: Lesão traumática na cabeça: Assistência médica por lesão na cabeça: Concussão diagnosticada: ACORDOS Para cada um dos acordos abaixo, por favor leia os termos, marque a opção correta e digite seu nome para confirmar. Política de comunicação de lesão Sempre que qualquer atleta estudante receber atenção médica por lesão ou doença, o estudante trará documentação para o treinador atlético da FHS assim que possível. Sim, concordo...* Assinatura electrônica *: Acordo do tempo de jogo: Os pais e os estudantes atletas entendem que treinadores determinam quem joga e com que freqüência. A ênfase na equipe competitiva pode resultar em tempo de jogo desigual, com alguns atletas não jogando em alguns jogos. O treinador tem decisões difíceis a fazer muitas vezes, como quem começa, quem joga e por quanto tempo. Ao lidar com a frustração que pode haver ao não ver o filho ou filha jogar às vezes, espera-se respeito de todas as partes.

7 Assinatura eletrônica *: Acordos com Regras Eu e o estudante - atleta lemos, entendemos e concordamos com todas as condições acima. Assinatura eletrônica *: A LEI ESTADUAL SOBRE LESÕES NA CABEÇA LESÃO & CONCUSSÕES RELACIONADOS AOS ESPORTES: O Escritório Executivo de Saúde e Serviços Humanos do Commonwealth de Massachusetts agora requer que todas as escolas sujeitas às regras MIAA sigam a seguinte lei: Estudantes - atletas e seus pais, treinadores, diretores atléticos, enfermeiras da escola e médicos devem aprender sobre as conseqüências de ferimentos na cabeça e concussões através de programas de treinamento e materiais escritos. Eu confirmo que recebi as informações sobre concussões na cabeça do Escritório de Atletismo. Assinatura eletrônica *: Signatário deve ser mais de 18 anos Liberação de informações médicas: Eu autorizo o ATC e a enfermeira da escola a compartilhar informações pertinentes à segurança e saúde do meu filho com uns aos outros, bem como à apropriados membros da escola (ou seja, os administradores, treinador do meu filho, orientadores, professores). Eu também autorizo a ATC da Framingham High School a trocar informações médicas e registros com outros provedores de cuidados médicos (ou seja, médicos, enfermeiros, etc) sobre meu filho citado acima no decurso do tratamento médico afim de determinar a elegibilidade médica para participar dos esportes inter escolares, e/ou com a finalidade de processar requerimentos de seguro. O compartilhamento e a autorização são condições necessárias para a participação no programa Atlético inter escolar e serão válidas até quando revogadas por escrito. Sim, concordo Não, eu não concordo

8 Assinatura electrônica: Consentimento para tratamento: Eu autorizo o treinador atlético certificado (ATC) e / ou a enfermeira da escola a fornecer tratamento médico para o meu filho, citado acima, no caso de uma lesão ou doença. Eu entendo que a equipe médica da escola tentará entrar em contato com o pai, responsável, ou outra pessoa do contato de emergência listada acima no caso de uma grave lesão ou doença. Em caso de emergência, eu dou permissão para o ATC, enfermeira da escola, outros prestadores de cuidados de emergência médica, e / ou médico selecionado pelas autoridades da escola para garantir o transporte de ambulância e seguro além de fornecer tratamento adequado para o meu filho, se considerado necessário. O compartilhamento e a autorização são condições necessárias para a participação no programa Atlético inter escolar e serão válidas até quando forem revogados por escrito. Sim, concordo Não, eu não concordo Assinatura electrônica: Signatário deve ser mais de 18 anos Compartilhamento com a imprensa: A Comunidade da Framingham High School têm orgulho dos estudantes - atletas que os representa e consequentemente os reconhecem publicamente sempre que possível. Muitas vezes este reconhecimento público inclui fotografias dos estudantes - atletas fora ou dento de competições; tais imagens podem ser usadas na produção de boletins informativos, artigos e /ou no website do distrito escolar de Framingham. Concordo em contatar o Escritório Atlético por escrito em caso de eu não permitir que meu filho ou a sua imagem, sejam utilizados em quaisquer publicações do departamento atlético. Sim, concordo Assinatura electrônica: Consentimento para tratamento: Protocolo de comunicação: Nas escolas de Framingham acreditamos que o esporte é uma extensão da sala de aula onde o seu filho ou filha está sobre nossa responsabilidade e atenção. Como parte do processo de amadurecimento, nossa política de comunicação é a seguinte:

9 Se houver alguma questão ou algum problema envolvendo seu filho ou filha, este é o protocolo que você concorda a seguir: 1 - O atleta falará com o treinador diretamente para resolver o problema. 2 - Se o problema não for resolvido o pai ou responsável do jogador falará com o treinador. 3 - Se não houver nenhuma resolução, o jogador, o pai ou responsável e o treinador deverão encontrar-se com o diretor de esportes. 4 - Se ainda não houver resolução o jogador, o pai ou responsável, o treinador e AD deverão se encontrar com o diretor da escola. (Se houver algum problema de segurança ou problema de saúde, por favor, avise os funcionários apropriados da escola assim que possível e desconsidere a política acima.) 5. Se você tiver algum problema com o departamento de Atletismo em geral por favor contacte o director desportivo e/ou o diretor da escola diretamente. Assinatura eletrônica *: Conclusão do curso de concussão: Eu certifico que o pai e estudante atléta completaram os requisitos educacionais exigidos pela MIAA e escolas públicas de Framingham sobre o protocolo e gestão da concussão. Assinatura eletrônica *: Estudante / pai formulário de consentimento: Eu dou a minha permissão para meu filho/filha listado acima participe de esportes na Framingham High School. Meu filho e eu lemos e entendemos as regras escolares e do Escritório Atlético, assim como políticas de saúde mencionadas no manual da MIAA e FHS. Eu entendo que todas as regras estabelecidas serão aplicadas. Eu isento o Município de Framingham, seus agentes e empregados (diretos ou indiretos), de quaisquer reinvidicações legais ou pedidos de indenização, decorrentes de danos pessoais ou materiais que eu ou meu filho venhamos a sofrer ao participar em qualquer programa Atlético da Framingham High School. Em caso de acidente, dou a minha permissão para ter meu filho/filha tratado por qualquer emergência médica que pode surgir no caso de eu não poder ser contatado; ou na extrema emergência onde o tratamento imediato é necessário. Eu/nós aceitamos assumir inteira responsabilidade por todas as despesas para qualquer tratamento de emergência.

10 Assinatura eletrônica *: LEI DE TROTES DO COMMONWEALTH DE MASSACHUSETTS: AS LEIS GERAIS DO COMMONWEALTH OF MASSACHUSETTS 269:17, 18, :17 TROTES; ORGANIZAR OU PARTICIPAR; DEFINIÇÃO DE TROTES. Seção 17. Seja quem for o principal organizador ou participante no crime de trote, conforme definido neste termo, será punido com uma multa de não mais de três mil dólares ou por aprisionamento em uma casa de correção por não mais de um ano [sic], ou tal multa e prisão. O termo ' trote ' como usado nesta seção e nas seções dezoito e dezenove, entende-se qualquer conduta ou método de iniciação à qualquer organização estudantil, seja em propriedade pública ou privada, que voluntariamente ou imprudentemente põe em perigo a saúde física ou mental de qualquer aluno ou outra pessoa. Tal conduta deve incluir chicotear, bater, forçar calistenia, exposição aos rigores climáticos, forçar o consumo de comida, bebida alcóolica, bebida, droga ou outra substância ou qualquer outro tratamento brutal ou forçando a atividade física que é susceptível de afetar negativamente a saúde física de qualquer aluno ou outra pessoa, ou que submete tal aluno ou outra pessoa a tensão mental extrema, incluindo prolongada privação de sono ou repouso ou isolamento prolongado. Não obstante quaisquer outras disposições da presente seção em contrário, consentimento não será disponível como uma defesa para qualquer acusação ao citado nesta ação. 269:18 FALHA AO REPORTAR TROTE. Seção 18. Quem souber que outra pessoa é vítima de trote, conforme definido na seção 17 e está no local de crime, na medida em que tal pessoa pode fazê-lo sem perigo para si mesmo ou para outros, comunicará tal crime à autoridade apropriada imediatamente quando razoavelmente possível. Quem falhar em denunciar tal crime será punido com uma multa de não mais de mil dólares. 269:19 cópia do secs ; emissão para estudantes e grupos de estudantes, equipes e organizações; relatório seção 19. Cada instituição de ensino médio e cada instituição pública e privada acima do ensino médio emitirá para cada grupo de aluno, equipe de estudante ou organização estudantil, que faz parte da tal instituição ou é reconhecida pela instituição ou autorizado pela instituição para utilizar seu nome ou instalações ou é conhecido pela instituição a existir como um grupo de estudantes não afiliados, estudante da equipe, ou organização estudantil, uma cópia desta seção e seções dezessete e dezoito; desde que, no entanto, que a instituição cumpra os requisitos desta seção que uma instituição emita cópias desta seção e seções dezessete e dezoito grupos de estudantes não afiliados, equipes ou organizações que não constitui prova de reconhecimento da instituição ou endosso de grupos de estudantes não afiliados, equipes ou organizações. Cada tal grupo, equipe ou organização distribuirá uma cópia desta seção e seções dezessete e dezoito a cada um dos seus membros, plebeus, candidatos ou candidatos à inscrição. Isto deve ser o dever de cada grupo, equipe ou organização, agindo através de seu funcionário designado, para entregar anualmente, para a instituição um reconhecimento atestado afirmando que tal grupo, equipe ou organização tem recebido uma cópia da presente seção e seções dezessete e dezoito, que cada um dos seus membros, plebeus, candidatos, ou requerente recebeu uma cópia das seções dezessete e dezoito, e que esse grupo, equipe ou organização compreende e concorda em cumprir com as disposições desta seção e seções dezessete e dezoito. Cada

11 instituição de ensino médio e cada instituição pública ou privada de continuação do ensino médio deve, pelo menos anualmente, antes ou no início das inscrições, entregar a cada pessoa que registra como um estudante de tempo integral em tal instituição uma cópia desta seção e seções dezessete e dezoito. Cada instituição de ensino médio e cada instituição pública ou privada de ensino pós médio deve, pelo menos anualmente, prover um relatório com os regentes do ensino superior e no caso das instituições de ensino médio, o Conselho de educação, atestando que a instituição tem também certificação compiladas com sua responsabilidade de informar a grupos de estudantes, equipes ou organizações e notificar cada aluno de tempo integral matriculado das disposições desta seção e seções dezessete e dezoito em que diz que a instituição deve adotar uma política disciplinar em relação aos organizadores e participantes do trote, e que tal política tem sido estabelecida com ênfase adequada no manual do aluno ou similar meio de comunicação, condições da instituição para seus alunos. O Conselho de regentes e, no caso de instituições de ensino médio, o Conselho de educação devem promulgar regulamentos que regem o conteúdo e a frequência de tais relatórios e comunicar, sem demora, para o procurador-geral da instituição que deixar de fazer o tal relatório. Assinatura eletrônica *: Translations are a courtesy of FPS. Translators are not responsible for the content of the document. GAD 6/25/15

Aviso de Renovação de Licença de Cuidado Infantil Familiar

Aviso de Renovação de Licença de Cuidado Infantil Familiar Aviso de Renovação de Licença de Cuidado Infantil Familiar Sua Licença de Cuidado Infantil Familiar deve ser renovada e o EEC facilitou este processo para você. Basta seguir os passos abaixo: Preencha

Leia mais

Endereço para correspondência: Rua Von Martius, 325, apartamento 505, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 22.460-040 BRASIL

Endereço para correspondência: Rua Von Martius, 325, apartamento 505, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 22.460-040 BRASIL ATENÇÃO: O ENVIO DESTE FORMULÁRIO DE CANDIDATURA NÃO GARANTE AO EMITENTE A PARTICIPAÇÃO NO UB515 BRASIL ULTRA TRIATHLON, EDIÇÃO 2016 Cole aqui sua fotografia 3X4 Endereço para correspondência: Rua Von

Leia mais

Selecione CERTIFICAR SUA CONTA para começar.

Selecione CERTIFICAR SUA CONTA para começar. A Foreign Status Certification (Certificado de status de estrangeiro) é obrigatória. Clique em Certify your account for foreign status (Certificar status de estrangeiro em sua conta) e responda a todas

Leia mais

Mora neste endereço? Sim Não. Nome Data de nascimento Relação

Mora neste endereço? Sim Não. Nome Data de nascimento Relação PEDIDO DE RENOVAÇÃO DE LICENÇA PARA CUIDADOS INFANTIS FAMILIARES Escreva à máquina ou use caracteres de imprensa para todas as respostas (*Informações de preenchimento obrigatório) Informações sobre si

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013

REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013 REGULAMENTO DO SIMULADO FOLHA - ENEM 2013 1. Da Organização O Simulado Folha Enem 2013 é fruto da parceria entre o jornal Folha de S.Paulo e a Adaptativa Inteligência Educacional e tem como objetivo a

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

Online Visa Aplication - Canadá

Online Visa Aplication - Canadá Online Visa Aplication - Canadá Este formulário é uma versão em português das principais informações necessárias para a Solicitação Online de Visto para o Canadá. Essas informações são as disponíveis,

Leia mais

Homenageando Adolescentes do Sexo Feminino

Homenageando Adolescentes do Sexo Feminino Homenageando Adolescentes do Sexo Feminino É o que Você Faz Que Conta! É você uma jovem entre as idades de 14 e 17 anos que trabalha como voluntária em sua comunidade ou escola? Uma jovem que vê desafios

Leia mais

Notificação de Participação

Notificação de Participação Notificação de Participação Referência de Notificação de Participação: (somente para uso interno) Seus dados Pessoais: Nome: Tipo de reclamação: Data: Morada: Contacto Número: Email : Informação Importante:

Leia mais

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO Emendas de 2014 à Convenção do Trabalho Marítimo, 2006 Aprovada pela Conferência na sua centésima trigésima sessão, Genebra, 11 de junho de 2014 Tradução não oficial

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão EDITAL Nº08/PROP/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA TOP ESPAÑA - 2014 PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PROFESSORES 1. A

Leia mais

Instruções para preenchimento de contratos

Instruções para preenchimento de contratos Instruções para preenchimento de contratos Este documento tem como objetivo esclarecer o correto preenchimento dos contratos de emissão e renovação dos certificados digitais qualificados fornecidos pela

Leia mais

REGAL-BELOIT CORPORATION PROGRAMA Corporativo Anticorrupção Política de Contratação de Terceiros Anexo 1

REGAL-BELOIT CORPORATION PROGRAMA Corporativo Anticorrupção Política de Contratação de Terceiros Anexo 1 Instruções: O REPRESENTANTE DEVIDAMENTE AUTORIZADO DO TERCEIRO DEVE RESPONDER ÀS QUESTÕES DA VERIFICAÇÃO MINUCIOSA E PREENCHER O TERMO DE CERTIFICAÇÃO E ENVIAR TODAS AS INFORMAÇÕES PARA O FUNCIONÁRIO REGAL

Leia mais

Regras de Filiação 2009/10

Regras de Filiação 2009/10 As Regras de Filiação, válidas para a época de 2009/2010 são as seguintes: 1) De acordo com o artigo 5º do Regulamento de Filiações da FPX, poderão filiar-se na FPX todos os indivíduos, independentemente

Leia mais

Verificação de Antecedentes está mudando -- O Que Você Precisa Saber!

Verificação de Antecedentes está mudando -- O Que Você Precisa Saber! Verificação de Antecedentes está mudando -- O Que Você Precisa Saber! O EEC vai agora exigir Informação do Registro de Agressor Sexual (SORI-Sex Offender Registry Information), verificação e averiguação

Leia mais

Uma vez feito o pagamento você poderá enviar um e-mail ou fax com o comprovante para o seguinte:

Uma vez feito o pagamento você poderá enviar um e-mail ou fax com o comprovante para o seguinte: DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA CORPORATE GIFTS O departamento financeiro da Corporate Gifts orgulha-se pela nossa capacidade de fornecer aos nossos clientes um serviço seguro, preciso e imediato. Será um prazer

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LINGUISTICOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LINGUISTICOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LINGUISTICOS Assinam o presente contrato, as partes: Prestador de Serviço: Laerte José da Silva, doravante TRADUTOR, residente à Rua Maria Cândida de Jesus, 485/402, Belo

Leia mais

NOME: Primeiro Nome Nome do Meio Último Sobrenome Você é um associado ou já é cliente do IIA? Sim - ID # Você já tentou algum exame do IIA? Quando?

NOME: Primeiro Nome Nome do Meio Último Sobrenome Você é um associado ou já é cliente do IIA? Sim - ID # Você já tentou algum exame do IIA? Quando? FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ESPECIALIDADES CCSA, CFSA, CGAP NOME: Você é um associado ou já é cliente do IIA? Sim - ID # Você já tentou algum exame do IIA? Quando? DATA DE NASCIMENTO (dd/mm/aaaa): NOME DA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015

REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 REGULAMENTO DO PROGRAMA OLIVAIS EM FÉRIAS ANO 2015 Contactos da Junta de Freguesia Morada: Rua General Silva Freire, Lote C 1849-029 Lisboa Telefone: 21 854 06 90 Fax: 21 852 06 87 / 21 248 79 25 E-mail:

Leia mais

TELEDIAGNÓSTICO DO CASINO ONLINE UNIBET

TELEDIAGNÓSTICO DO CASINO ONLINE UNIBET TELEDIAGNÓSTICO DO CASINO ONLINE UNIBET 9 PRÁTICAS RESPONSÁVEIS CARACTERIZADAS POR UM AMBIENTE SEGURO E FIÁVEL O Casino Online UNIBET e as Normas para a Estrutura de Administração e Imputabilidade 9.1.

Leia mais

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso

Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso Política de Privacidade da Golden Táxi Transportes Executivo. Sua Privacidade Na Golden Táxi Transportes Executivo. acredita que, como nosso visitante on-line, você tem o direito de saber as práticas que

Leia mais

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu Política WHOIS do Nome de Domínio.eu 1/7 DEFINIÇÕES Os termos definidos nos Termos e Condições e/ou nas Normas de Resolução de Litígios do domínio.eu são utilizados no presente documento em maiúsculas.

Leia mais

25 julho'15 RIO SADO DESCIDA. Partida às 09h30 Moinho de Maré da Mourisca. Participe com a família ou amigos!

25 julho'15 RIO SADO DESCIDA. Partida às 09h30 Moinho de Maré da Mourisca. Participe com a família ou amigos! DESCIDA DO RIO SADO Moinho de Maré da Mourisca ao Parque Urbano de Albarquel 25 julho'15 Partida às 09h30 Moinho de Maré da Mourisca Participe com a família ou amigos! Inscrições gratuitas: jogodosado@gmail.com

Leia mais

Programa de Voluntariado FLL

Programa de Voluntariado FLL Programa de Voluntariado FLL Temporada 2013/2014 Para ser um voluntário do Torneio FLL, é preciso ter acima de 18 anos e disponibilidade de horário para atender as atividades oferecidas pela instituição.

Leia mais

Manual de Suporte para Candidatos com Necessidades Especiais

Manual de Suporte para Candidatos com Necessidades Especiais Manual de Suporte para Candidatos com Necessidades Especiais INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO O preenchimento dos formulários de solicitação é essencial para a liberação das acomodações especiais. Abaixo, algumas

Leia mais

Depósito Directo. Uma Maneira Rápida, Segura e Confiável de Receber Pagamentos de Subsídio de Desemprego. Inscrêva-se por Telefone ou Web

Depósito Directo. Uma Maneira Rápida, Segura e Confiável de Receber Pagamentos de Subsídio de Desemprego. Inscrêva-se por Telefone ou Web Depósito Directo Uma Maneira Rápida, Segura e Confiável de Receber Pagamentos de Subsídio de Desemprego Inscrêva-se por Telefone ou Web A Divisão de Assistência de Desemprego (DUA) de Massachusetts tem

Leia mais

GUIA DO ATLETA PARA O PROGRAMA FORA DE COMPETIÇÃO DA IAAF

GUIA DO ATLETA PARA O PROGRAMA FORA DE COMPETIÇÃO DA IAAF MANTENHA O ATLETISMO LIMPO Proteja sua saúde e seu esporte GUIA DO ATLETA PARA O PROGRAMA FORA DE COMPETIÇÃO DA IAAF Tradução CBAt Alerta-se que em caso de divergências de interpretação, prevalece o texto

Leia mais

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Quais são os meios de pagamento aceitos? Nas Fases de Vendas nº 1 e nº 2, é possível realizar pagamentos para compra de Ingressos pelos seguintes meios: - Cartão de pagamento - VISA - Outros cartões

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR

REGULAMENTO INTERNO DOS CAMPOS DE FÉRIAS DA LIPOR FÉRIAS DA LIPOR 1. Considerações Gerais A Lipor, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, com sede em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, realiza atividades de promoção e organização

Leia mais

REGULAMENTO PROVA ÁGUAS ABERTAS PENICHE A NADAR

REGULAMENTO PROVA ÁGUAS ABERTAS PENICHE A NADAR REGULAMENTO PROVA ÁGUAS ABERTAS PENICHE A NADAR 1 REGULAMENTO PROVA DE ÁGUAS ABERTAS PENICHE A NADAR 1. ENQUADRAMENTO No âmbito da realização na cidade de Peniche, da prova de Águas Abertas PENICHE A NADAR,

Leia mais

Pedido de Visto Schengen

Pedido de Visto Schengen Pedido de Visto Schengen FOTO Este impresso é gratuito 1. Apelido PARTE RESERVADA À ADMINISTRAÇÃO 2. Apelido quando do nascimento (apelido anterior) Data do pedido: 3. Nome(s) próprio(s) Número do pedido

Leia mais

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO O MUNICIPIO DE COLINAS, com sede na Rua Olavo Bilac, 370, em COLINAS - RS, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês.

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês. Introdução O Canal de Mídia da FIFA, um portal extranet protegido por senha, propicia ao Departamento de Mídia da FIFA uma plataforma para comunicação direta com os mais de 15.000 jornalistas, fotógrafos

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA - UNIANCHIETA PROGRAMA BOLSAS IBERO-AMERICANAS - SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL Nº 003/2014 O CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ANCHIETA, por intermediário da Diretoria de

Leia mais

Roteiro Procedimental

Roteiro Procedimental Prezado (a) Atleta (a), Informamos que é de grande importância para a análise de seu pleito, que encaminhe os documentos para o Programa Bolsa Atleta de uma única vez, ou seja, envie a ficha de inscrição

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções Olimpíada Brasileira de Robótica Manual de Inscrição Sistema OLIMPO Instruções Versão 1.1 Abril 2013 OLIMPO Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos Olimpíada Brasileira de Robótica

Leia mais

Indústria de cartões de pagamento (PCI) Padrão de Segurança de Dados

Indústria de cartões de pagamento (PCI) Padrão de Segurança de Dados Indústria de cartões de pagamento (PCI) Padrão de Segurança de Dados Atestado de conformidade para questionário de autoavaliação P2PE-HW Versão 3.0 Fevereiro de 2014 Seção 1: Informações de avaliação Instruções

Leia mais

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015

EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 EDITAL/SEE/CEL Nº 01/2015 O Centro de Estudo de Línguas - CEL, referência no ensino gratuito de idiomas para alunos da rede pública, representado pela Coordenadora Geral Nagila Maria Dourado de Carvalho,

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 3º Prêmio UniBH de Sustentabilidade 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O Prêmio UniBH de Sustentabilidade tem o propósito de identificar, reconhecer, valorizar e premiar os esforços dos alunos e dos professores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA Versão

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEL Nº 001/2014 PROCESSO SELETIVO DE

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER. Regulamento

EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER. Regulamento EXPOSIÇÃO DE FOTOS TEMA: MULHER Regulamento 1 Objeto A Divisão de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação tendo como objetivo incentivar a produção fotográfica, bem como criar banco de imagens

Leia mais

Programa Olivais em Férias

Programa Olivais em Férias Capítulo 90 Programa Olivais em Férias Ano 2015 MR.003.01.Vers.1.0.a Página 1 de 8 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Planeamento e Organização... 3 3. Inscrição... 3 3.1. Valor a pagar... 3 3.2. Fichas de

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

Notificação de Participação

Notificação de Participação Notificação de Participação Referência de Notificação de Participação: (somente para uso interno) Seus dados Pessoais: Nome: Tipo de reclamação: Data: Morada: Contacto Número: Email : Informação Importante:

Leia mais

Comitê Consultivo de Educação Programa TOP Derivativos II Regulamento

Comitê Consultivo de Educação Programa TOP Derivativos II Regulamento Apresentação: O Programa TOP é uma iniciativa do Comitê Consultivo de Educação, criado pela Deliberação CVM n 498/06, que é formado pelas seguintes instituições, além da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1

EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1 EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1 A PRÓ-REITORIA DE ENSINO (PROENS) DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), por intermédio da Diretoria

Leia mais

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO REGULAMENTO Este Regulamento estabelece normas, condições e diretrizes para a realização da II Edição do Prêmio Mulher de Negócios de Caieiras, promovido pela Prefeitura Municipal de Caieiras, Secretaria

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE ENSINO EDITAL Nr 256-15-DE/CBMSC (Processo Nr 293-15-DE) SELEÇÃO PARA O MÓDULO DE INSTRUÇÃO GERAL PARA

Leia mais

3º Prova ÁGUAS ABERTAS Fluviário de Mora. Açude do Gameiro Mora 12 Julho de 2015

3º Prova ÁGUAS ABERTAS Fluviário de Mora. Açude do Gameiro Mora 12 Julho de 2015 3º Prova ÁGUAS ABERTAS Fluviário de Mora Açude do Gameiro Mora 12 Julho de 2015 1. Organização Município de Mora. 2. Apoios Associação de Natação do Alentejo Bombeiros Voluntários de Mora Fluviário de

Leia mais

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno -

Grupo Projeção. Portal Acadêmico. - Ambiente do Aluno - Grupo Projeção Portal Acadêmico - Ambiente do Aluno - Março / 2011 1 Índice Apresentando o Portal Acadêmico: Ambiente do Aluno... 3 Iniciando no ambiente do Aluno... 4 Meu Perfil... 6 Avisos... 6 Processos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

Como inventor abaixo nomeado, declaro pelo presente documento que está declaração é do seguinte tipo: (marque um item aplicável abaixo)

Como inventor abaixo nomeado, declaro pelo presente documento que está declaração é do seguinte tipo: (marque um item aplicável abaixo) PATENTE Documento do procurador #: Cliente #: 78340 ===================================================================== DECLARAÇÃO COMBINADA E PROCURAÇÃO (ORIGINAL, DESENHO, FASE NACIONAL DO PCT, COMPLEMENTO,

Leia mais

REGULAMENTO DE PRÉMIO Linka-te aos Outros

REGULAMENTO DE PRÉMIO Linka-te aos Outros REGULAMENTO DE PRÉMIO Linka-te aos Outros 1. Apresentação O presente concurso é uma iniciativa promovida pela, no âmbito do Ano Europeu das Atividades Voluntárias que promovam uma Cidadania Ativa proclamado

Leia mais

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail: 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul EDITAL IFRS nº 13/2011 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES DO IFRS PARA REALIZAÇÃO DE INTERCÂMBIO: INSTITUTOS FEDERAIS - ALAMO COLLEGES O Reitor em exercício do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia

Leia mais

REVIVAL EXPLOSION MINISTRIES APLICAÇÃO PARA ESCOLA DE MINISTÉRIO REVIVAL EXPLOSION 2013

REVIVAL EXPLOSION MINISTRIES APLICAÇÃO PARA ESCOLA DE MINISTÉRIO REVIVAL EXPLOSION 2013 REVIVAL EXPLOSION MINISTRIES WWW.REVIVALEXPLOSION.COM APLICAÇÃO PARA ESCOLA DE MINISTÉRIO REVIVAL EXPLOSION 2013 ESTOU APLICANDO PARA ACEITAÇÃO COMO ALUNO NA ESCOLA DE MINISTÉRIO: CIRCULE SUA SESSÃO DE

Leia mais

Tutorial para localizar centros de testes e/ou agendar o exames EXIN na PROMETRIC

Tutorial para localizar centros de testes e/ou agendar o exames EXIN na PROMETRIC Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para localizar centros de testes e/ou agendar o exames EXIN na PROMETRIC Este tutorial explica passo a passo como localizar os

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONDUTORES DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 1. Quando se dará o início da indicação de condutores? O início se dará às 10h00 do dia 10 de setembro de 2015. 2. Posso me indicar para ser

Leia mais

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH regulamento PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH 1. RESUMO CADASTRO Cliente preenche o Formulário de Cadastro CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO A FH envia um e-mail de confirmação de cadastro para o cliente CLIENTE PARTICIPA

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre Brasil University of New South Wales Sydney Austrália Universidade do Povo Macau - China

Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre Brasil University of New South Wales Sydney Austrália Universidade do Povo Macau - China CONVENÇÃO SOBRE A JURISDIÇÃO, LEI APLICÁVEL E RECONHECIMENTO DE DECISÕES EM MATÉRIA DE ADOÇÃO (Concluída em 15 de novembro de 1965) (Conforme o seu artigo 23, esta Convenção teve vigência limitada até

Leia mais

National Endowment for Democracy (Fundo Nacional para a Democracia) Apoiando a liberdade em todo o mundo

National Endowment for Democracy (Fundo Nacional para a Democracia) Apoiando a liberdade em todo o mundo National Endowment for Democracy (Fundo Nacional para a Democracia) Apoiando a liberdade em todo o mundo Instruções para Usar a Inscrição Online O NED tem um processo de apresentação de proposta online

Leia mais

Bombeiros voluntários de S.B. Messines Grupo cultura e desporto

Bombeiros voluntários de S.B. Messines Grupo cultura e desporto REGULAMENTO DO 4º PASSEIO DE BTT BOMBEIROS DE MESSINES DESCRIÇÃO O 4º PASSEO DE BTT BOMBEIROS DE MESSINES é um evento desportivo organizado pelo grupo de cultura e desporto dos bombeiros voluntários de

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA REGULAMENTO DA II GINCANA NACIONAL DE ECONOMIA CAPÍTULO I Seção I Dos Objetivos Art. 1º O Conselho Federal de Economia promoverá a II Gincana Nacional de Economia - 2012 na

Leia mais

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução

PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO. Regulamento do Programa de Bolsas de Educação. Introdução PROGRAMA RESPONSABILIDADE SOCIAL EDUCAÇÃO Regulamento do Programa de Bolsas de Educação Introdução Considerando a importância e oportunidade do Programa de Responsabilidade Social do Comité Olímpico de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre Brasil University of New South Wales Sydney Austrália Universidade do Povo Macau - China

Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre Brasil University of New South Wales Sydney Austrália Universidade do Povo Macau - China 26. CONVENÇÃO SOBRE A CELEBRAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA VALIDADE DOS CASAMENTOS (concluída em 14 de março de 1978) Os Estados signatários da presente Convenção, Desejando facilitar a celebração de casamentos

Leia mais

5.5 5.5 NORMAS DE FREQUÊNCIA ESCOLAR

5.5 5.5 NORMAS DE FREQUÊNCIA ESCOLAR 5.5 5.5 FREQUÊNCIA ESCOLAR NORMAS DE FREQUÊNCIA ESCOLAR TODOS OS ESTUDANTES EM IDADE ESCOLAR OBRIGATÓRIA DEVEM FREQUENTAR A ESCOLA DURANTE TODOS OS DIAS DO ANO LETIVO DE 180 DIAS, OU O EQUIVALENTE EM NÚMERO

Leia mais

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação.

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação. INSCRIÇÕES Como fazer a inscrição No período de 14 de março a 19 de junho de 2011, o candidato deverá acessar o site www.sp.senac.br/vestibular e preencher previamente seus dados cadastrais para obter

Leia mais

*Preencher conforme consta na certidão de nascimento do(a) aluno(a) *Preencher conforme consta na certidão de nascimento do(a) aluno(a)

*Preencher conforme consta na certidão de nascimento do(a) aluno(a) *Preencher conforme consta na certidão de nascimento do(a) aluno(a) REQUERIMENTO DE MATRÍCULA Sr(a) Diretor(a) do Colégio Eduardo Gomes ALUNO(A) C.G.M. *Nome: Estado: País: Nacionalidade: Raça / Cor: ( ) Branca ( ) Preta ( ) Parda ( ) Amarela ( ) Indígena ( ) Não Declarada

Leia mais

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação EDITAL DESAFIO Conferência Mapa Educação 1 APRESENTAÇÃO O Movimento Mapa Educação é um movimento que tem como objetivo engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade. Na nossa

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEL Nº 048/2013 PROCESSO SELETIVO DE

Leia mais

Regime de qualificações nos domínios da construção urbana e do urbanismo Perguntas e respostas sobre a inscrição/renovação da inscrição

Regime de qualificações nos domínios da construção urbana e do urbanismo Perguntas e respostas sobre a inscrição/renovação da inscrição Regime de qualificações nos domínios da construção urbana e do urbanismo Perguntas e respostas sobre a inscrição/renovação da inscrição 1. Quais as instruções a seguir pelos técnicos que pretendam exercer

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Apoio para crianças de préescola. necessidades especiais

Apoio para crianças de préescola. necessidades especiais Parent Partnership (Sociedade de pais) Trabalhando juntos para atender as necessidades educacionais especiais em Lincolnshire Informação aos pais e responsáveis Apoio para crianças de préescola que podem

Leia mais

MANUAL DE VENDAS TESTES AUTORIZADOR VIDALINK VERSÃO 6.0.0

MANUAL DE VENDAS TESTES AUTORIZADOR VIDALINK VERSÃO 6.0.0 Instruções de como realizar a Venda Teste no Autorizador da Vidalink Para a integração de loja que deseja atender PBM e/ou Farmácia Popular e/ou CPV, é necessária que sejam realizadas e enviadas para validação,

Leia mais

4ª MOSTRA DE VÍDEOS DA FACULDADE CCAA COMUNICAÇÃO SOCIAL 2009 REGULAMENTO

4ª MOSTRA DE VÍDEOS DA FACULDADE CCAA COMUNICAÇÃO SOCIAL 2009 REGULAMENTO 4ª MOSTRA DE VÍDEOS DA FACULDADE CCAA COMUNICAÇÃO SOCIAL 2009 REGULAMENTO OBJETIVO A 4ª Mostra de Vídeos da Faculdade CCAA tem como objetivo reunir e exibir os trabalhos audiovisuais produzidos pelos alunos

Leia mais

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento

I Prémio Jovens Talentos. Regulamento 1 I Prémio Jovens Talentos Regulamento 1. Introdução O presente concurso tem como objectivo estimular o aparecimento e divulgação de novos talentos, no domínio cultural e artístico, dos jovens Bracarenses

Leia mais

Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais. Procedimentos

Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais. Procedimentos Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais EQUASS Assurance Procedimentos 2008 - European Quality in Social Services (EQUASS) Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução total ou parcial

Leia mais

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE PROCESSUS REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 0 ÍNDICE NATUREZA E FINALIDADE 2 COORDENAÇÃO DOS CURSOS 2 COORDENAÇÃO DIDÁTICA 2 COORDENADOR DE CURSO 2 ADMISSÃO AOS CURSOS 3 NÚMERO

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014

CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014 CIRCUITO DE ÁGUAS ABERTAS DOS AÇORES 2014 REGULAMENTO DA PROVA DA SEMANA DO MAR - HORTA 1. Organização ANARA Associação de Natação da Região Açores e Clube Naval da Horta 2. Data 2 de Agosto de 2014 16.00

Leia mais

Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015

Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015 Política de privacidade do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015 Esta Política de privacidade estabelece nossas políticas e procedimentos para coletar, usar e

Leia mais