FIPED REALIZE. III FIPED esclarecimentos

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FIPED REALIZE. III FIPED esclarecimentos"

Transcrição

1 REALIZE Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. FIPED III FIPED esclarecimentos Ficamos muito felizes com seu interesse em participar de um evento com o porte do FIPED. Nesta quarta edição brasileira a realização deste evento está sendo feita por nossa empresa, a Realize Eventos Científicos & Editora, especializada em promover, planejar e organizar eventos científicos atuando em cada etapa do processo, desde o planejamento até a execução de todas as atividades que envolvem a promoção de eventos científicos. A REALIZE constrói junto aos responsáveis pelo evento, a melhor maneira de organizar e executar congressos, seminários, colóquios, fóruns ou similares de porte local, nacional e internacional. Atuando desde o momento da inscrição até a publicação de resultados. Desta forma peço gentilmente que possa visitar o nosso site onde lá poderá confirmar nossa credibilidade através dos eventos aos quais já realizamos. O fato de sermos também uma Editora e termos parceiros neste âmbito facilita a publicação tanto de número ISSN ou ISBN. Sendo assim esperamos ter sanado suas dúvidas. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

2 REENVIO DE TRABALHO ACEITO COM RESTRIÇÃO Para aqueles trabalhos aceitos com restrições as correções deverão ser realizadas de acordo com o solicitado e na área de congressista, basta acessar o campo de trabalho onde estará ao lado do título de seu trabalho as ações editar ou excluir ao editar e corrigir as restrições basta reenviar o seu referente trabalho até o dia 30/06. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. CARTA DE ACEITE Informamos que a carta de aceite está disponibilizada na área de congressista do autor do trabalho, sendo assim o mesmo poderá visualizá-la e imprimi-la. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Por gentileza acuse o recebimento deste e- mail.

3 DIVULGAÇÃO DA LISTAGEM DE TRABALHOS Informamos que estamos em fase de conclusão de levantamento de dados e tão logo terminemos, divulgaremos no site a listagem completa dos trabalhos submetidos que foram avaliados e aprovados para apresentação e publicação no IV FIPED. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Por gentileza acuse o recebimento deste .

4 SUBMISSÃO DE TRABALHOS: Ficamos felizes com seu interesse em participar de um evento deste porte como é o IV FIPED, desta forma nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer dúvidas tais como de envio de trabalhos: Data limite para envio de trabalho: 23 de maio de 2012 Envio máximo como autor: 2 (dois) Envio máximo como coautor: 3 (três) Número máximo de participantes por trabalho: 3 (três) Número máximo de trabalhos enviados (autor + coautor): 5 (cinco) Todos os participantes deverão estar devidamente inscritos no evento, lembrando que a inscrição é única e intrasferível. Todos trabalhos aceitos serão publicados com número de ISSN Sendo assim caso ainda existam outros questionamentos estamos aqui para melhor atendê-lo. ALOJAMENTO Infelizmente as vagas reservadas para o alojamento foram preenchidas, porém o evento disponibiliza algumas opções para hospedagem, sendo assim segue o link: Lembrando que a Realize Eventos & Editora estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, afim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. ATIVIDADES FIPED (minicurso, oficina e mesa-redonda) Devido ao enorme sucesso do IV FIPED as vagas disponibilizadas para oficinas, minicursos e mesas redonda, esgotaram e por esse motivo infelizmente não podemos mais inserir nenhum congressista. Lembrando que a Realize Eventos & Editora estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

5 BOLETO NÃO GERADO Prezado(a) Para facilitar, poderá efetuar um depósito bancário, após o depósito deverá nos enviar o comprovante por , o pagamento não será aceito se realizado em caixa eletrônico. Segue os dados para depósito: BANCO DO BRASIL REALIZE EVENTOS CIENTÍFICOS & EVENTOS AGÊNCIA: CONTA: Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. FIPED COBRANÇA PARA ISENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO Prezado (a), Peço que desconsidere esta mensagem enviada anteriormente, pois como ainda estamos em processo de isenção o sistema enviou a mensagem para todos automaticamente. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

6 FIPED ACESSO A ÁREA DO CONGRESSISTA Consta em nosso banco de dados seu registro efetuado com sucesso, para que tenha acesso a sua área de congressista basta seguir os seguintes passos: clicar no link: n.php?pagina=&modulo=&mvc= inserir seu cadastrado inserir seu CPF cadastrado Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. COMPROVANTE DE ESTUDANTE Esse foi enviado automaticamente para todas as modalidades que existam alunos sejam de graduação ou pós-graduação que ainda não enviaram seus comprovantes estudantis, contudo há modalidades de estudantes vinculadas a professores, desta forma peço gentilmente que desconsidere o enviado. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

7

8 IV CBRO O IV Congresso Brasileiro de Rochas Ornamentais teve o imenso prazer de convidá-lo (a), para fazer parte da Comissão Técnica do evento, contudo sua confirmação ainda não nos foi encaminhada, desta forma peço gentilmente que nos confirme, ou não, o quanto antes sua honrosa presença, pois ressaltamos o quão importante se faz esta aprovação para nós. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Realize Eventos Científicos & Editora

9 Prezado (a), GÊNERO Estamos trabalhando no site junto com a comissão, sendo assim peço gentilmente que aguarde um pouco mais, pois assim que possível disponibilizaremos todas as informações necessárias, inclusive o acesso ao formulário de inscrição. Informo também que o envio de trabalho não será prejudicado. Lembrando que a Realize Eventos & Editora estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

10 ENID Informamos que a carta de aceite está disponibilizada na área de congressista do autor do trabalho, contudo estamos enviando a mesma neste . Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

11 CBCM Efetuar pagamento da anuidade. Informamos que sua isenção na taxa de inscrição foi realizada com sucesso no VI CBCM, contudo solicitamos que realize o pagamento apenas do valor relativo à anuidade SOCIBRACOM. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Por gentileza acuse o recebimento deste .

12 Prezado (a), O IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino - IV ENLIJE tem o prazer de tê-lo (a) como congressista, e para que possamos atender da melhor forma possível ao receber seu contendo o relativo comprovante de pagamento, buscamos seus registros em nosso banco de dados e visualizamos uma diferença no valor pago, este fato deve ter ocorrido devido ao período de mudança de primeira para segunda chamada nos valores de inscrição e minicurso, assim como segue tabela abaixo: Categoria 1ª chamada 30/03 a 31/05/2012 2ª chamada 01/06 a 16/07/2012 Apresentação de Sessão Coordenada R$ 70,00 R$ 80,00 Apresentação de Comunicação oral R$ 50,00 R$ 65,00 Apresentação de Pôster R$ 40,00 R$ 50,00 Minicursos R$ 20,00 R$ 30,00 Ouvinte R$ 20,00 R$ 30,00 Sendo assim solicitamos que efetue o complemento do valor, seguindo os procedimentos para o pagamento da taxa de inscrição - GRU. 1. Acesse o site 2. Do lado direito: clique em Guia de Recolhimento da União 3. Do lado esquerdo: clique em Impressão GRU 4. Preencha os seguintes campos obrigatórios: UG (158195); 5. Gestão (15281); 6. Código ( ) 7. Mês de competência (mm/aaaa) 8. Vencimento (dd/mm/aaaa) 9. Clique em Avançar 10. Preencha os seguintes campos: nº de referência ( ), CPF, Nome do contribuinte, valor principal, valor total (preencher estes dois últimos campos de acordo com a(s) modalidade(s) escolhida(s) para participação, respeitando-se as datas limites de pagamento indicadas no site do evento). NESTE PONTO O VALOR DEVERÁ SER: 11. Clique em Emitir GRU 12. Efetue o pagamento apenas no Banco do Brasil, direto no Caixa. 13. Envie o comprovante do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), autenticada pelo Banco, para o Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

13 COMPROVANTE DE PAGAMENTO ENLIJE Prezado(a) Informo ter recebido seu com o referente comprovante de pagamento, peço que aguarde e assim que possível realizaremos o retorno modificando desta forma seu status de pagamento na área do congressista. Lembrando que a Realize Eventos & Editora estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Informamos que ao realizar uma busca em nosso banco de dados, constatamos que seu trabalho encontra-se em avaliação para o VIII Colóquio Nacional Representação de Gênero e de Sexualidade, contudo o mesmo não se encontra com o arquivo completo em anexo, sendo assim solicitamos que o submeta até o próximo dia 18/07/2012 às 12:00hs pois no caso de aprovação poderemos publicá-lo nos ANAIS na íntegra. Para que realize essa inclusão basta acessar sua área de congressista e clicar no ícone trabalho, logo após, ao lado do título do trabalho clicar no botão de edição onde irá surgir o formulário já com os dados anteriormente enviados e ao fim da página um botão para anexar o trabalho, finalizando com o envio do trabalho. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis.

14 COBRANÇA DE GÊNERO O VIII Colóquio Nacional Representação de Gênero e de Sexualidade tem o imenso prazer em tê-lo como congressista cadastrado no evento, contudo para que se concretize sua participação solicitamos gentilmente que efetue o pagamento referente à taxa de inscrição até esta sexta-feira dia 20 de julho às 17:00hs. Lembrando que a estará sempre à disposição para esclarecer ou informar sobre quaisquer assuntos do evento, buscando sempre a melhor solução, a fim de haver um ótimo momento, repleto de atividades, com a maior troca de experiência e conhecimento possíveis. Caso já tenha efetuado o referente pagamento favor desconsiderar este e- mail. Prezado (a), Temos o maior prazer em tê-lo como congressista do VIII Colóquio Nacional Representação de Gênero e de Sexualidade e ao realizarmos uma busca em nosso banco de dados constatamos junto aos seus registros que consta mais de um trabalho aceito, desta forma de acordo com as normas do evento: Cada participante poderá enviar até 4 (QUATRO) trabalhos como primeiro autor, contudo para cada envio deverá ser realizado um pagamento separadamente do valor da taxa de inscrição. Sendo assim solicitamos gentilmente que efetue um depósito referente ao valor da taxa de inscrição para cada trabalho. Caso surjam dúvidas relativo a esta solicitação basta entrar em contato conosco. Segue abaixo a conta a qual deverá ser realizado o depósito com o prazo máximo até o dia 03/08 e enviado o comprovante por , caso não seja efetuado pagamento infelizmente seu trabalho não será publicado.

15 Prezados (as), Segue em anexo a programação geral do II ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA II ENID, a mesma também consta disposta no site do evento no link a seguir ENVIADO AUTOMATICAMENTE, FAVOR NÃO RESPONDER.

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

GUIA DE APOIO AO USUÁRIO

GUIA DE APOIO AO USUÁRIO GUIA DE APOIO AO USUÁRIO COMO ASSOCIAR-SE AO CONPEDI? 1) Acessar o website http://www.conpedi.org.br e, no campo Associação, clicar em Clique aqui para fazer sua associação, conforme abaixo: 2) No campo

Leia mais

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA

Projeto SIGA-EPT. Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Projeto SIGA-EPT Manual do usuário Módulo Requisição de Almoxarifado SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão setembro/2010 Requisição de Almoxarifado Introdução Requisição é uma solicitação feita

Leia mais

TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL

TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL Bem-vindo à Experiência Interativa FAEL, um curso de extensão totalmente gratuito, desenvolvido para o candidato conhecer a faculdade e a metodologia de ensino a distância

Leia mais

CHAMADA PUBLICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE TURMA 2012

CHAMADA PUBLICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE TURMA 2012 CHAMADA PUBLICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE TURMA 2012 O Curso de Especialização em Divulgação da Ciência,

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

CHAMADA PUBLICA PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE.

CHAMADA PUBLICA PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE. CHAMADA PUBLICA PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA Periodicidade: anual Coordenação: Luisa Medeiros Massarani CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE. Objetivos do Curso Formação de especialistas

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA FÍSICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 6 3.1. NADA CONSTA 8 3.2. BOLETO BANCÁRIO 8

Leia mais

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO...

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO... Pág. 1 Este manual tem o objetivo de orientar o responsável no processo de Inscrições do aluno nos cursos ofertados no Centro Cultural Liceu Franco Brasileiro. 1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL...

Leia mais

Sistema de Bilhetagem Eletrônica

Sistema de Bilhetagem Eletrônica GUIA DE REFERÊNCIA SIB Sistema de Bilhetagem Eletrônica Projeto Sistema de Bilhetagem Eletrônica Documento MR (17/Maio/2011) Tabela 1 Histórico das alterações no documento Data Versão Autor Descrição 09/11/2010

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Manual de inscrições para Ouvintes VI ENIEDUC

Manual de inscrições para Ouvintes VI ENIEDUC Manual de inscrições para Ouvintes VI ENIEDUC Como se inscrever para o VI ENIEDUC Como se inscrever para um minicurso Como emitir o boleto para pagamento Para se inscrever no VI ENIEDUC siga rigorosamente

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA JURÍDICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. VINCULAR ENTIDADE 6 4. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 9 4.1. NADA CONSTA

Leia mais

Como imprimir a 2ª via de seu boleto de anuidade:

Como imprimir a 2ª via de seu boleto de anuidade: 1 Como imprimir a 2ª via de seu boleto de anuidade: Este roteiro tem por finalidade orientar os inscritos na emissão de boletos de anuidades. Está estruturado da seguinte forma: a) Para acessar o sistema;

Leia mais

TUTORIAL PORTAL EMPRESA

TUTORIAL PORTAL EMPRESA TUTORIAL PORTAL EMPRESA Prezado cliente, O NatalCard trabalha pensando em soluções para facilitar o seu dia a dia. Por isso, o sistema para solicitação do cartão Vale-Transporte Eletrônico, o Portal Empresa,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO RECAM ONLINE Tefefone: (16)37119000 email: recam@franca.sp.gov. Sumário 1. Endereço para acessar o sistema... 3 2. Tipos de acesso ao sistema... 3 3. Termo de acesso cadastrado

Leia mais

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TUTORIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS Prezados autores, Este tutorial foi elaborado para auxilia-lo no processo de submissão de trabalhos ao XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

Participe, pratique, inscreva-se!

Participe, pratique, inscreva-se! Participe, pratique, inscreva-se! Sistema de inscrição para Grupos e Assessorias A Ticket Agora é a plataforma de venda de inscrições e gestão de eventos lider no segmento esportivo. Somos fruto da fusão

Leia mais

NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012)

NFE Nota Fiscal eletrônica. Versão 2.0 (07/2012) NFE Nota Fiscal eletrônica Versão 2.0 (07/2012) Sumário INTRODUÇÃO... 2 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA... 3 2º VIA DE SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS...

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

CADASTRO DE USUÁRIO PORTAL WEB

CADASTRO DE USUÁRIO PORTAL WEB CADASTRO DE USUÁRIO PORTAL WEB SUMÁRIO 1. ACESSANDO PELA PÁGINA DEFAULT... 3 2. ACESSANDO PELA PÁGINA DE LOGIN... 3 3. ACESSANDO PELO MENU PRINCIPAL... 4 3.1. EFETUAR CADASTRO... 5 3.2. ALTERAR CADASTRO...

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010

MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010 Prezado (a) Prestador (a), Com o objetivo de melhorar os nossos serviços junto à rede credenciada e aos nossos beneficiários, estamos disponibilizando no portal www.odontogroup.com.br alguns serviços como:

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2015 Editor, ler com atenção as orientações informadas neste manual. Informamos que documentação preenchida incompleta e/ou que não atenda as normas da Agência

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Consignado 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Consignado ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela

Leia mais

EMISSÃO DE GUIAS PARA PAGAMENTO DO SEGURO DPVAT

EMISSÃO DE GUIAS PARA PAGAMENTO DO SEGURO DPVAT EMISSÃO DE GUIAS PARA PAGAMENTO DO SEGURO DPVAT INSTITUIÇÕES ISENTAS DE IOF * * * Rio de Janeiro 2016 * * * * * * OBJETIVO Definir procedimentos para a Emissão de Guias de Pagamento do Seguro DPVAT, utilizando

Leia mais

FLUXOS E CORRENTES: TRÂNSITOS E TRADUÇÕES LITERÁRIAS

FLUXOS E CORRENTES: TRÂNSITOS E TRADUÇÕES LITERÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ BELÉM PA XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA Gestão 2014/2015 FLUXOS E CORRENTES: TRÂNSITOS E TRADUÇÕES LITERÁRIAS ABRALIC 29/06/2014

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA GESTÃO 2014-2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA GESTÃO 2014-2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA GESTÃO 2014-2015 XIV CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LITERATURA COMPARADA ABRALIC 29/06/2014 a 03/07/2015

Leia mais

Procedimento Documentado. Sistema de Homologação de Cobrança. Versão 1.0. Departamento de Produtos e Serviços Página 1

Procedimento Documentado. Sistema de Homologação de Cobrança. Versão 1.0. Departamento de Produtos e Serviços Página 1 Procedimento Documentado Sistema de Homologação de Cobrança Versão 1.0 Departamento de Produtos e Serviços Página 1 Histórico Data Versão Descrição Responsável 14/03/2014 1.0 Criação do Procedimento Documentado

Leia mais

Funcionalidade da Aba Pesquisador

Funcionalidade da Aba Pesquisador Funcionalidade da Aba Pesquisador Versão 1.0 1 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento *Atenção! Para sugestões, no intuito de aprimorar os manuais

Leia mais

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER INSTRUÇÕES DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER O acesso ao Portal deve ser feito através do site da Mueller sendo www.mueller.ind.br. Logo abaixo, o posto deverá clicar no rodapé da página em Intranet/Extranet.

Leia mais

Material de apoio. Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo.

Material de apoio. Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo. Material de apoio Material de apoio Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo. Informações Gerais O sistema CNES/MJ

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado

SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado SIGA Sistema de Gestão de Almoxarifado Como acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Clicar no Link destacado e será exibida a tela de login do Guardião.

Leia mais

MATRÍCULAS ABERTAS PARA

MATRÍCULAS ABERTAS PARA Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Alunos Novos do Colégio Medianeira. Leia atentamente as orientações abaixo. Elas vão facilitar o correto preenchimento de seu Cadastro que é OBRIGATÓRIO

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4

ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 ÍNDICE 1. SEJA BEM-VINDO... 2 1.1 Seja Bem-Vindo!... 2 SOBRE O SISTEMA... 3 1.2 Sobre o sistema... 3 1.3 Navegação... 3 2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA... 4 2.1 Efetuar Login Internet... 4 2.1.1 Efetuar

Leia mais

SILIAWEB. Sistema Integrado de Licenciamento Ambiental. Manual do usuário - Versão 1.1

SILIAWEB. Sistema Integrado de Licenciamento Ambiental. Manual do usuário - Versão 1.1 SILIAWEB Sistema Integrado de Licenciamento Ambiental Manual do usuário - Versão 1.1 Dezembro - 2013 Todos os direitos reservados por Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco CPRH/PE www.cprh.pe.gov.br

Leia mais

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com. Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.br SÃO PAULO - SP SUMÁRIO Introdução... 3 Autenticação no sistema administrativo... 4 Apresentação do sistema administrativo... 5 Gerenciamento

Leia mais

Manual para Submissão de Trabalhos na Semana de Atividades Científicas e Culturais

Manual para Submissão de Trabalhos na Semana de Atividades Científicas e Culturais Manual para Submissão de Trabalhos na Semana de Atividades Científicas e Culturais Sumário 1. Página da SEAC... 2 2. Criar a Conta de Acesso... 2 3. Página do autor... 3 3.1. Submeter o Trabalho... 3 3.2.

Leia mais

1 Inscrição: 2 Documentação para a inscrição:

1 Inscrição: 2 Documentação para a inscrição: UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil Edital Complementar para Seleção dos Cursos de Mestrado e Doutorado (Aprovado em

Leia mais

CHAMADA PUBLICA 002/2014 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE

CHAMADA PUBLICA 002/2014 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE CHAMADA PUBLICA 002/2014 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA CASA DE OSWALDO CRUZ ESPECIALIZAÇÃO EM DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, DA TECNOLOGIA E DA SAÚDE TURMA 2015 O Curso de Especialização em Divulgação da

Leia mais

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8.

1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8. Consultando Promoções e Eventos 8. Indíce 1.INDÍCE... ERROR! BOOKMARK NOT DEFINED. 2.QUADRO DE AVISOS... 4 3.CONSULTA CIRCULARES... 6 4.CONSULTA NOTÍCIAS... 7 5.PROMOÇÕES E EVENTOS... 8 Consultando Promoções e Eventos 8 6.CONSULTAS GERAIS...

Leia mais

PIBIC - PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2011/2012 INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE DE IC

PIBIC - PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2011/2012 INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE DE IC PIBIC - PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2011/2012 INDICAÇÃO DE REPRESENTANTE DE IC A Coordenação de Iniciação Científica, na busca do aperfeiçoamento da gestão de seus programas, modificou a forma como as instituições,

Leia mais

Manual Cadastro Completo

Manual Cadastro Completo Manual Cadastro Completo Índice 1. Objetivo... 3 2. O Projeto e-suprir... 3 3. Fluxo do Processo de Cadastro... 3 4. Cadastro Simples... 4 5. Recebendo Usuário e Senha... 7 6. Cadastro Completo... 7 7.

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste

Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 1 Sistema de Cobrança Eletrônica para Clientes Passo a Passo do Sistema de Cobrança do Banco do Nordeste P á g i n a 2 INTRODUÇÃO I. Acessando o Sistema O Sistema de Cobrança Eletrônica para

Leia mais

Tutorial SIGAMAZÔNIA - Área Pesquisador

Tutorial SIGAMAZÔNIA - Área Pesquisador Tutorial SIGAMAZÔNIA - Área Pesquisador 2015 TUTORIAL SIGAMAZÔNIA Desenvolvido por: FAPESPA LABES-UFPA Sumário Sumário... 3 CADASTRO NO SISTEMA... 5 FAZENDO LOGIN NO SIGAMAZÔNIA... 5 MENU INICIAL... 6

Leia mais

Manual de Navegação Básica. Siga Relacionamento Sou Abrasel - Site

Manual de Navegação Básica. Siga Relacionamento Sou Abrasel - Site Manual de Navegação Básica Siga Relacionamento Sou Abrasel - Site 1 Conteúdo Iniciando a implantação:... 3 para o treinamento no encontro de executivos... 3 Siga Relacionamento... 4 O que é Unidade de

Leia mais

Manual de inscrições VI ENIEDUC

Manual de inscrições VI ENIEDUC Manual de inscrições VI ENIEDUC Como se inscrever para o VI ENIEDUC Como emitir o boleto para pagamento Para se inscrever no VI ENIEDUC siga rigorosamente os seguintes procedimentos: 1) Na página inicial

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA Centro de Pós-Graduação

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA Centro de Pós-Graduação MANUAL DE INSCRIÇÃO Nesta primeira tela observar a inscrição referente ao CPG, que é o no primeiro quadro com descrição Abertos. Neste link é possível baixar o edital de inscrição antes de realiza-la.

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO DO LOGIN AO FORMULÁRIO DE CADASTRO... 3

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO DO LOGIN AO FORMULÁRIO DE CADASTRO... 3 TUTORIAL SIEX ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CADASTRO DE AÇÃO DE EXTENSÃO DO LOGIN AO FORMULÁRIO DE CADASTRO... 3 1. Como acessar ao formulário de inscrição de proposta... 3 2. Quais os passos de preenchimento

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Bancos / Instituições Financeiras Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo

Leia mais

Procedimentos para cadastrar no E-Process a solicitação de nomeação de fiel depositário em casos de TAD-e

Procedimentos para cadastrar no E-Process a solicitação de nomeação de fiel depositário em casos de TAD-e Procedimentos para cadastrar no E-Process a solicitação de nomeação de fiel depositário em casos de TAD-e Quando, na fiscalização do trânsito de mercadorias ou da respectiva prestação de serviço de transporte,

Leia mais

Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação

Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação Dicas para Realizar sua Inscrição na Segunda Fase do Sistema Seriado de Avaliação ATENÇÃO! É importante a leitura detalhada do Manual do Candidato para conhecer as normas do Processo de Ingresso. Primeiro

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA, ESPECIALIZAÇÃO TECNICA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

CURSOS TÉCNICOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA, ESPECIALIZAÇÃO TECNICA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PASSO A PASSO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO CURSOS TÉCNICOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA, ESPECIALIZAÇÃO TECNICA E FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ TENHA EM MÃOS DOCUMENTO

Leia mais

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

SUA SENHA É SIGILOSA, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - DO CLIENTE 1. Qual o procedimento para se cadastrar na Guia Eletrônica? - Rolar a página e procure pelo item Novo Cliente? - Escolher o perfil: Próprio Interessado: Pessoa Física

Leia mais

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27

1. Objetivos do curso 2. 2 Comunicação Interna (CI) 13 3 Ofício 18 4 DEFINIÇÕES GERAIS 23 5 CONCLUSÃO 27 1. Objetivos do curso 2 Introdução 2 Funções do Sistema: 2 Da Comunicação Interna: 3 o Enviadas: 3 o Recebidas: 3 o Com Cópia Pessoal: 3 Ofícios 4 o Enviados: 4 o Recebidas com Cópia: 5 Contatos Externos:

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Empresas Internas / Externas Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação PROPEPG Manual de Utilização Sistema de Projetos URI Módulo Projetos Versão 1 - Revisão

Leia mais

Manual do Usuário DENATRAN

Manual do Usuário DENATRAN Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO

Leia mais

Informações Gerais www.crfmg.org.br/congressomineiro Área do Congressista três dias Emitir 2ª Via do Boleto confirmação 5 dias úteis

Informações Gerais www.crfmg.org.br/congressomineiro Área do Congressista três dias Emitir 2ª Via do Boleto confirmação 5 dias úteis O 2º Congresso Mineiro de Farmácia, que acontecerá de 23 a 25 de outubro de 2014, é mais uma iniciativa do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais com o objetivo de levar capacitação de

Leia mais

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos SIGED - Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos MANUAL DO USUÁRIO Módulo de Arquivos O objetivo deste Manual é permitir a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Índice 1) Painel de Imóveis...3 1.1) Filtrar...3 1.2) Incluir Imóvel...3 1.3) Alterar Imóvel...4 1.3.1) Não publicar imóvel no site...4 1.4) Fotos

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO - GU-

GUIA DE USUÁRIO - GU- 1/22 Revisão 00 de 20//12 1. OBJETIVO Orientar o usuário para a pesquisa e visualização detalhada de todas as ordens de compra emitidas, emitir confirmações de aceite, submeter solicitação de alteração,

Leia mais

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/

http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ http://www.portalinovacao.mct.gov.br/sapi/ 1. Para registrar-se, na página principal do Portal SAPI clique no banner Registre-se, posicionado logo abaixo dos dados de login. O Sistema pergunta se a instituição

Leia mais

Consulta de valores para pagamento e geração de boletos via Web Site

Consulta de valores para pagamento e geração de boletos via Web Site Prezados clientes, Através de um projeto de melhoria contínua disponibilizamos ao mercado um importante sistema online para consultas de taxas e emissão de boletos agilizando assim a rotina de liberação

Leia mais

PORTAL DO ALUNO - MANUAL

PORTAL DO ALUNO - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal do Aluno... 2 2. Acessar o Portal do Aluno... 2 2.1. Acessar o Portal... 2 2.2. Recuperação de senha... 3 2.3.1. Recuperação automática de senha por e-mail... 4 2.3.2. Recuperação

Leia mais

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO

Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO 1 Manual de acesso à área de cliente MEU SITE EXPRESSO Para a comodidade dos nossos clientes, criamos uma área exclusiva onde cada cliente com seu usuário e senha, pode efetuar o pagamento de sua mensalidade,

Leia mais

Prestação de Contas Eletrônica

Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO Prestação de Contas Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/17 Sumário 1- ACESSO... 3 2- TELA DE INÍCIO... 4 3- CADASTRAMENTO...

Leia mais

Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica

Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica APRESENTAÇÃO: Este Manual apresenta as telas que são utilizadas para a navegação no Sistema de Comissão Nacional de Residência Médica. Neste manual estão

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Manifestando sobre Recursos do Formulário... 02. Guia Rápido MANIFESTAÇÃO DO RECURSO... 07

Manifestando sobre Recursos do Formulário... 02. Guia Rápido MANIFESTAÇÃO DO RECURSO... 07 Manifestando sobre Recursos do Formulário... 02 Guia Rápido MANIFESTAÇÃO DO RECURSO... 07 DÚVIDAS: E-mail : avaliacao.sprh@tjsp.jus.br Telefones: (11) 3159-0581 e (11) 3159-0465 Secretaria de Planejamento

Leia mais

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE

MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE MANUAL DO WEBSIGOM ÍNDICE 1. Procedimentos de utilização pela empresa cliente... 01 2. Funcionalidades do WebSigom... 02 2.1. Cadastro... 03 2.2. Inserir um novo usuário... 03 2.3. Consultar os dados de

Leia mais

O Funcionamento dos Cursos... 02 Geração de Login e Senha... 03 Guia de Percurso... 05 Manual Acadêmico... 06 Ambiente Virtual de Aprendizagem...

O Funcionamento dos Cursos... 02 Geração de Login e Senha... 03 Guia de Percurso... 05 Manual Acadêmico... 06 Ambiente Virtual de Aprendizagem... O Funcionamento dos Cursos... 02 Geração de Login e Senha... 03 Guia de Percurso... 05 Manual Acadêmico... 06 Ambiente Virtual de Aprendizagem... 08 Edição do Perfil... 10 Ambiente Colaborar... 11 Iniciando

Leia mais

SIM Sistema de Informação Monitorada Ltda. Vise Boletos

SIM Sistema de Informação Monitorada Ltda. Vise Boletos Vise Boletos O Vise Boletos é um aplicativo que gera o arquivo de remessa e lê o arquivo de retorno de títulos que foram enviados e retornados pelo Banco. Esses processos são todos vinculados ao sistema

Leia mais

Dúvidas mais frequentes. Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE

Dúvidas mais frequentes. Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE Dúvidas mais frequentes Concurso Público para de servidores Técnicos Administrativos em Educação IMPORTANTE O Edital 30/2015 do concurso e seus anexos, todos disponíveis no sitio eletrônico do INSTITUTO

Leia mais

Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.

Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Guia operação site www.atu.com.br

Guia operação site www.atu.com.br Guia operação site www.atu.com.br OBS: as telas no site bem como no sistema de gestão poderão sofrer alguma alteração, com base nos exemplos ilustrativos deste manual. 1. Objetivo Este guia tem como objetivo

Leia mais

Portal do Servidor Publico. Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL

Portal do Servidor Publico. Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL Portal do Servidor Publico Cartilha de Orientação Acesso ao PORTAL 1 Indice Apresentação do Portal... 03 Acesso ao Portal do Servidor Publico... 04 Solicitar Senha... 04 Disponibilidade do Portal... 06

Leia mais