II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II colóquio de teoria, crítica e história da arte. chamada de trabalhos"

Transcrição

1 II colóquio de teoria, crítica e história da arte chamada de trabalhos

2

3 1. Do tema: História da Arte no Brasil: problemas e fronteiras Há, pelo menos vinte anos, o lugar da produção da História da Arte vem sendo discutido no Brasil. Diante da sedimentação deste campo de conhecimento em inúmeros países que possuem uma tradição como disciplina universitária, que remonta há mais de um século, tornou-se urgente debater a especificidade da História da Arte, seus problemas basilares e suas fronteiras. O surgimento de graduações em História da Arte no país, nos últimos anos, suscita, junto à presença consolidada de linhas de pesquisa vinculadas a Programas de Pós-Graduação, a emergência de debates que coloquem à baila questões teóricometodológicas oriundas de pesquisas de diferentes vertentes e dedicadas aos mais variados objetos. Nesse sentido, a segunda edição do Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília tem como objetivo apresentar e discutir os problemas e fronteiras da produção em História da Arte no Brasil. 2. Da Organização O II Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte. História da Arte no Brasil: problemas e fronteiras envolverá diferentes modalidades de apresentação de trabalhos acadêmicos: as Comunicações e os Pôsteres, a serem submetidos à Comissão Científica, além de conferências e mesas-redondas com pesquisadores convidados. As Comunicações são reservadas a pós-graduandos e profissionais da Teoria, Crítica e História da Arte e áreas afins, serão integradas em Mesas Temáticas, devendo ser coerentes ao tema do Colóquio. A inscrição dos Pôsteres tem como pré-requisito básico que o proponente seja graduando e esteja desenvolvendo pesquisa em Iniciação Científica, sendo uma alternativa interessante de familiarização e ingresso em eventos acadêmicos. No caso dos graduandos e pós-graduandos, é necessário o preenchimento do nome do orientador na Ficha de Submissão de Resumo. Nas duas modalidades, será permitido o número máximo de três autores por trabalho. No caso de trabalhos com co-autoria, será necessário envio dos comprovantes de inscrição de todos os autores indicados na Ficha de Submissão de Resumo. Os resumos submetidos serão avaliados pela Comissão Científica do II Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte, segundo os seguintes critérios: relevância do tema para a área do Colóquio; pertinência do tema à proposta do evento; adequação do trabalho à modalidade pretendida; clareza na exposição das ideias; coerência do quadro teórico ao tema. 3. Cronograma 1ª Fase: 15/05/2014. Divulgação do Edital e abertura de inscrição de trabalhos. 2ª fase: 15/06/2014. Prazo final para inscrição de comunicações, mediante o envio da ficha de Submissão e comprovante de inscrição por .

4 3ª fase: 15/07/2014. Divulgação da lista de trabalhos aceitos e dos Resumos. 4ª fase: 15/08/2014. Prazo final para envio das comunicações por . As comunicações não enviadas até esta data não entrarão na programação do evento. 5ª fase: 09/09/2014. Divulgação da programação do II Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte e abertura do período de inscrição de ouvintes. 6ª fase: 21 a 23/10/2014. Realização do II Colóquio de Teoria, Crítica e História da Arte. 4. Submissão de Resumos de Comunicações e Pôsteres PERÍODO: 15 de maio a 15 de junho de Deve constar da Ficha de Submissão de Resumo em anexo, conforme as normas abaixo, a modalidade da submissão: Comunicação ou Pôster, Nome do(s) autor(es), Nome do orientador, no caso de graduandos ou pós-graduandos, vínculo institucional, Título do trabalho, Resumo, três a cinco palavraschave. A Ficha de Submissão de Resumo, segundo o modelo abaixo, como arquivo aberto formato Word, extensão "docx, juntamente com o comprovante da inscrição em anexo, exclusivamente para o endereço eletrônico: 4.2. No Campo Resumo, devem ser preenchidos, na Ficha de Submissão de Resumo, mantendo-se espaçamento simples: O Título do trabalho, utilizando-se caixa-alta (CA) apenas na primeira palavra e o restante em caixa baixa (CB), fonte Arial 14, negrito, centralizado. O uso de itálico deve ser reservado a palavras estrangeiras. Pular uma linha Escrever o nome do autor, precedido pela titulação (se houver) sem negrito, Arial 12, justificado à direita (se houver mais de um autor, seu/s nome/s deve/m constar nas linhas subsequentes). A instituição de origem dos autor/es deve/m constar na linha abaixo de seu/s nome/s. Pular duas linhas O Resumo deve conter entre 500 e 700 caracteres com espaços, em Arial 12, justificado, podendose utilizar itálico apenas nas palavras de língua estrangeira, sem citações, referências bibliográficas ou imagens. Pular uma linha Palavras-chave: de três a cinco palavras-chave, separadas por vírgulas, Arial 11, justificado. Pular duas linhas Currículo resumido de até 3 linhas por autor. No caso de orientandos ou de Iniciação Científica ou de pós-graduandos, deve constar o nome do orientador. 5. Envio de Comunicações PERÍODO: 15 de julho a 15 de agosto de A Comunicação deve ser enviada até o dia 15 de agosto, conforme as normas abaixo, exclusivamente para o endereço eletrônico: em arquivo aberto formato Word, extensão

5 "docx, margens: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm. Os textos não devem conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas O Título do trabalho, utilizando-se caixa-alta (CA) apenas na inicial e o restante em caixa baixa (CB), fonte Arial 14, negrito, centralizado, reservando-se o itálico para palavras estrangeiras, espaçamento 1,5. Pular uma linha Escrever o nome do autor, precedido pela titulação (se houver) sem negrito, Arial 12, espaçamento 1,5 justificado à direita (se houver mais de um autor, seu/s nome/s deve/m ser constar nas linhas subsequentes). A instituição de origem dos autor/es deve/m constar na linha abaixo de seu/s nome/s. Em nota de rodapé deve ser colocado um currículo resumido de até 3 linhas por autor. No caso de estudantes de Iniciação científica ou de pós-graduandos, deve constar o nome do orientador no currículo resumido. Pular duas linhas O Texto deve ser escrito em Arial 12, espaçamento 1,5, justificado, podendo-se utilizar itálico apenas nas palavras de língua estrangeira. As citações (de acordo com a NBR 10520) até a três linhas devem estar no corpo do texto, entre aspas e, acima disto, deve-se recuar o texto em 4 cm da margem esquerda, Arial 11, espaçamento simples. As referências bibliográficas devem seguir a NBR As imagens, em número máximo de 3 (cada imagem não deve ultrapassar 10 cm na dimensão maior, com resolução de 300 dpi), devem estar presentes no texto já na localização desejada, precedida por uma linha. Abaixo dela/s, deve-se colocar a legenda em Arial 10, espaçamento 1, centralizado e pular uma linha As referências textuais devem ser indicadas entre parênteses, no corpo do texto, com nome do autor em CA, ano da publicação e página/s, p.e. (WARBURG, 2000: ), no corpo do texto, e remetidas às Referências, ao final do texto. No caso de mais de uma publicação de um autor no mesmo ano, elas devem ser diferenciadas por a, b etc. após a data, conforme constará nas Referências, p.e. (SANTOS, 1998a: 95) As notas de rodapé, em algarismos arábicos, devem ser em número reduzido e reservadas a explicações adicionais O texto deve conter entre e caracteres com espaços, incluindo as Referências As Referências, sejam elas bibliográficas ou eletrônicas, deverão ser colocadas no final do texto, em ordem alfabética por autor. 6. Da apresentação de Pôsteres O pôster deve ser impresso sobre vinil, nas dimensões 120 cm de altura x 90 cm de largura, com suportes plásticos na parte superior e inferior, para sua fixação. As instruções da montagem serão divulgadas em 09/09/2014. O pôster deve conter, necessariamente: Título em negrito ; Nome(s) do(s) autor(es), com filiação profissional ou institucional; Pequeno Resumo; De 3 a 5 palavras-chave; Corpo do texto, evidenciando o objeto, justificativa, objetivo, método e resultados do trabalho;

6 Referências Bibliográficas; Endereço eletrônico para contato (opcional). 7. Das inscrições As inscrições devem ser enviadas, segundo os prazos mencionados, para o Inscrições de Resumo de Comunicação As inscrições de Propostas de Comunicação deverão ser realizadas mediante o envio da Ficha de Submissão em Anexo e da cópia digitalizada do comprovante de inscrição até 15/06/2014. As taxas de inscrição de Resumo de Comunicação não serão devolvidas em caso de propostas não aceitas. Taxas para inscrição de proposta de Comunicação: Docentes e pesquisadores: R$ 70,00 Estudantes de Pós-Graduação: R$ 40, Demais inscrições São isentas de taxas as inscrições de Resumos de Pôster e as inscrições de ouvintes. As inscrições de proposta de Pôster deverão ser realizadas mediante o envio da Ficha de Submissão em Anexo até 15/06/2014. As inscrições de ouvintes devem ser realizadas mediante envio de Ficha de Inscrição, em Anexo até 20/10/2014 ou durante o evento Dados da Conta Bancária para depósito das inscrições Banco: Banco do Brasil Agência: 3603-X Conta corrente: Titular: Emerson Dionisio Gomes de Oliveira CPF:

7 FICHA DE SUBMISSÃO DE RESUMOS Nome completo Vínculo institucional ou profissional Endereço CEP Cidade Estado Telefone Fax Celular Modalidade Comunicação Pôster Categoria graduando(a) pós-graduando(a) Docente ou pesquisador(a) Título da comunicação (com até 85 caracteres com espaços) 3 a 5 palavras-chave Resumo (de 500 a 700 caracteres com espaços)

8 FICHA DE INSCRIÇÃO PARA OUVINTE Nome completo Vínculo institucional ou profissional Endereço CEP Cidade Estado Telefone Fax Celular Categoria graduando(a) pós-graduando(a) Docente ou pesquisador(a)

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL 02/2016 SUBMISSÃO DE TRABALHOS A Comissão Científica da Semana Universitária 2016 FACAPE & UPE, no uso de suas atribuições, torna público as normas que nortearão o processo de submissão, avaliação

Leia mais

Site do Evento:

Site do Evento: Site do Evento: http://www.wix.com/dehisuepg/sdh Email: semanadehistoriadehisuepg@yahoo.com.br Simpósio do GT História das Religiões e Religiosidades (ANPUH/PR e ANPUH /SC) & 40ª. Semana de História -

Leia mais

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015

VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 VII SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA dos Cursos de Administração, Enfermagem e Psicologia 28 a 30 de outubro de 2015 NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Os trabalhos a serem submetidos

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IV JORNADA INTEGRADA DA PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. A Comissão Científica da IV Jornada Integrada

Leia mais

REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS

REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS REVISTA LÍNGUAS E INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS Normas Gerais para Submissão Fonte: Times New Roman. Página: 14cm (largura) x 21cm (altura). Margens: superior 2cm; inferior 2cm; à esquerda 1,5cm; à direita

Leia mais

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC

EDITAL 003/ ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC EDITAL 003/2017 - ARTIGOS CIENTÍFICOS A SEREM SUBMETIDOS NA 1ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA ENGENHARIA MECÂNICA DA FACULDADE PITÁGORAS - ICEMEC 1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS Este edital tem por objetivo,

Leia mais

Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.

Serão aceitos trabalhos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês. SELEÇÃO DE TRABALHOS DIRETRIZES GERAIS O ArquiMemória 5 contemplará a apresentação de trabalhos em três modalidades: A) comunicações; B) colóquios temáticos; C) projetos arquitetônicos e urbanísticos de

Leia mais

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW. Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Chamada para Submissão de trabalhos no XXI Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes convidar para participar da chamada para submissão de resumos

Leia mais

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA

MOSTRA DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS, ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE BIOENERGIA E BIOMASSA 1. APRESENTAÇÃO: Entende-se como trabalho técnico aquele apresentado durante as sessões técnicas do 3º Congresso Internacional de Bioenergia. A coordenação do evento receberá trabalhos técnicos que serão

Leia mais

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1 GERAIS: Originais: Os artigos devem ser enviados exclusivamente por meio eletrônico para

Leia mais

XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES

XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES XXV CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DOS ARTE/EDUCADORES DO BRASIL III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE/EDUCADORES TEMA: POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DAS ARTES: ENTRE A FORMAÇÃO E A AÇÃO EM ARTES VISUAIS,

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA.

EDITAL Nº 14/2016. II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. EDITAL Nº 14/2016 II Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da FISMA. A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Diretoria Acadêmica da Faculdade Integrada de Santa Maria realizarão do

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI VI SEMINÁRIO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Belém-PA 21 a 23 de junho de 2017 CESUPA/UFPA/FGV DIREITO SP/ABEDI EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NOS GRUPOS DE TRABALHO I.

Leia mais

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES)

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) 170 DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) Serão aceitos artigo, resenhas, poemas e contos que apresentem contribuição inédita, acrescentem saberes à área, não violem os direitos autorais e humanos e estejam em conformidade

Leia mais

1ª Circular - Chamada de Trabalhos

1ª Circular - Chamada de Trabalhos 1ª Circular - Chamada de Trabalhos Datas: Local de Realização: De 22 a 26 de Junho de 2011 (quarta - domingo) Universidade Federal Fluminense, Campus Gragoatá, Bloco O (ICHF), Niterói, Rio de Janeiro.

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

Edital de Chamamento de Artigos

Edital de Chamamento de Artigos Edital de Chamamento de Artigos A Editora Dinâmica Jurídica informa que está aberta ao recebimento de artigos científicos para o segundo projeto denominado Estudos interdisciplinares: O contrato em suas

Leia mais

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS:

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: 1. RESUMO: Os trabalhos para apresentação nessa modalidade deverão conter de 900 a 1000 caracteres sem espaço, incluindo-se três palavras

Leia mais

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco

Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira. Universidade Católica Dom Bosco Relações Federativas e a Construção do Sistema Nacional de Educação (SNE): qualidade da educação brasileira Universidade Católica Dom Bosco Campo Grande - MS Região Centro Oeste NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

VIII SDTA - SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES EM ANDAMENTO

VIII SDTA - SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES EM ANDAMENTO VIII SDTA - SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES EM ANDAMENTO O VIII Seminário de Dissertações e Teses em Andamento, promovido pelo Programa de Pós- Graduação em Letras e Linguística da UFG, ocorrerá nos

Leia mais

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP

III CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP VI JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL DO IMIP SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Informações para envio de trabalhos Os trabalhos poderão ser enviados pelo site www.imip.org.br/congresso/servicosocial/2017 até o dia 31/07/2017. A data prevista para divulgação

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016 REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA VII MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DEVRY BRASIL 2016 1. INSCRIÇÕES 1.1. Poderão inscrever-se no evento: estudantes (com anuência do professor orientador

Leia mais

II. Inscrições a) As inscrições para o VII EERRI 2016 acontecerão de 31/07/16, às 00h00min, a 28/08/16, às 23h59min;

II. Inscrições a) As inscrições para o VII EERRI 2016 acontecerão de 31/07/16, às 00h00min, a 28/08/16, às 23h59min; Edital Geral Inscrições e chamada de trabalhos I. O Evento O EERRI, desde sua primeira edição, em 2010, é um evento que busca fortalecer a identidade regional dos e das estudantes e consolidar a área de

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 1 NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS O evento oferece as seguintes possibilidades de envio de trabalhos: mesa-redonda, comunicação e pôster. Cada proponente poderá inscrever-se como autor principal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS FACIME COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS FACIME COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM EDITAL VIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA FACIME/ CCS - UESPI A Coordenação do Curso de Enfermagem e Comissão Científica da VIII Semana de Enfermagem da FACIME/CCS UESPI torna público o Edital de abertura de

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: O I Ciclo de Estudos e Debates sobre Cidades Médias e Redes de Empresas busca oferecer oportunidades a docentes, discentes e pesquisadores vinculados

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL. FORMATAÇÃO GERAL Papel A; Fonte Arial; Espaçamento entre linha de,5 cm; Margens: a) margem esquerda:,0 cm b) margem direita:,5

Leia mais

VII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 20/10/2015 e 21/10/2015

VII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 20/10/2015 e 21/10/2015 VII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 20/10/2015 e 21/10/2015 1. Apresentação O Salão de Extensão constitui-se em espaço para a divulgação, promoção e acompanhamento dos projetos de extensão no campus

Leia mais

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV O IEDUV traz para Vitória do Espirito Santo e em especial para o Brasil, o I Workshop Internacional de Ergonomia, neste

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - CELER FACULDADES

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - CELER FACULDADES NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - CELER FACULDADES Os artigos, cuja extensão será entre 15 e 20 páginas (incluindo títulos, resumos, tabelas, figuras, mapas e referências), deverão ser redigidos

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas

Universidade Federal de Juiz de Fora. Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas Universidade Federal de Juiz de Fora Homa - Centro de Direitos Humanos e Empresas Diálogos sobre Direitos Humanos, Direito Internacional e Integração Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF - Juiz de

Leia mais

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO

XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO XIII MOSTRA DE PESQUISA DO APERS REGULAMENTO 1. Objetivos A Mostra de Pesquisa do APERS é um projeto do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, Departamento da Secretaria de Modernização Administração

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Prezados (as) Nos próximos dias 18 e 19 de outubro 2016 ocorrerá a IX Mostra de : na Contemporaneidade. Convidamos todos os discentes e docentes que inscrevam seus estudos e pesquisas realizadas no programa.

Leia mais

REGULAMENTO DA IV MOSTRA DE INICIAÇÃO

REGULAMENTO DA IV MOSTRA DE INICIAÇÃO REGULAMENTO DA IV MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PROMOVIDA PELOS CURSOS DE ANÁLISE EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS E CIÊNCIAS CONTÁBEIS) Com o objetivo de promover e valorizar as pesquisas dos acadêmicos

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia

64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia 64ª. SOEAA Semana Oficial de Engenharia Arquitetura e Agronomia Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade Social Rio de Janeiro, agosto de 2007 Panorama técnico científico CHAMADA PARA ENVIO DE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 A Comissão Científica do Congresso de Psicologia do Cariri no uso de suas atribuições torna público o presente

Leia mais

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores.

4. A submissão de trabalhos prevê as seguintes categorias: É um trabalho único, que pode ser organizado por um ou mais autores. NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO 1. Inscrições no site: http://unisal.br/seminariointernacional 2. A inscrição confirmada dará direito à participaç ão nas atividades do evento e à submissão e apresentação de 04

Leia mais

IX SIMPÓSIO NACIONAL

IX SIMPÓSIO NACIONAL IX SIMPÓSIO NACIONAL CIBERCULTURA, DEMOCRACIA E LIBERDADE NO BRASIL CALL FOR PAPERS O Brasil vive hoje intensos conflitos políticos e novas formas de articulação social de afetos. As tecnologias e redes

Leia mais

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016

Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 1 Chamada de trabalho para Coletânea ArqUrb 2016 05 e 06 de Outubro de 2016 1. Instruções Gerais para submissão de resumo de trabalhos Estas normas regulamentam os procedimentos destinados à seleção e

Leia mais

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição)

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) A Revista Ceuma Perspectivas é uma publicação científica voltada à divulgação da produção acadêmica discente e docente

Leia mais

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017 REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NA MOSTRA DE PESQUISA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017 1. INSCRIÇÕES 1.1. Poderão inscrever-se no evento: estudantes (com anuência do professor orientador do trabalho), professores,

Leia mais

MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO

MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO FACULDADE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA COORDENAÇÃO GERAL DOS CURSOS MANUAL ARTIGO CIENTÍFICO Ribeira do Pombal - BA ARTIGO CIENTÍFICO O artigo pode ser definido como discussão de temáticas científicas

Leia mais

Modelo para elaboração e formatação de artigos para Boletim Científico

Modelo para elaboração e formatação de artigos para Boletim Científico Modelo para elaboração e formatação de artigos para Boletim Científico Nome (s) do (s) autor (es) *, Nome (s) do (s) autor (es) ** * Instituição afiliada ** Instituição afiliada E-mail (s) Resumo O texto

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA INSTRUÇÕES GERAIS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA SECITEC 2016 DO IFG-ITUMBIARA - As instruções e orientações a seguir devem ser rigorosamente observadas quanto

Leia mais

III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO. Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016.

III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO. Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016. III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016. Os interessados em apresentar trabalhos na forma de pôster científico ou de protótipos

Leia mais

Revista Pós Ciências Sociais. normas para publicação. 1.1 Sobre o material 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES

Revista Pós Ciências Sociais. normas para publicação. 1.1 Sobre o material 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES Revista Pós Ciências Sociais Normas para publicação 1 INFORMAÇÕES AOS AUTORES A Revista Pós-Ciências Sociais é uma publicação produzida pelo Programa de Pós- -Graduação em Ciências Sociais da Universidade

Leia mais

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG

NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG NORMAS GERAIS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS- VI CONGRESSO CIENTÍFICO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG 1. Poderão enviar trabalhos científicos acadêmicos e profissionais graduados nas áreas de Ciências

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no 2º Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos.

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. 1. FORMATO GERAL As contribuições para o I Encontro para o Desenvolvimento

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO DE ACESSO À JUSTIÇA OAB/CE EDITAL 01/2017 CAJ A Comissão de Acesso à Justiça da OAB/CE triênio 2016-2018, com a finalidade de difundir princípios

Leia mais

NORMAS E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

NORMAS E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NORMAS E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS Com respeito aos trabalhos científicos, seja o resumo simples ou expandidos, é de total responsabilidade dos autores o conteúdo e as opiniões emitidas, a adequação das

Leia mais

O PIBID na escola: da formação docente aos espaços educativos da Educação Básica

O PIBID na escola: da formação docente aos espaços educativos da Educação Básica IV SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTEGRADOR DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID URI Santo Ângelo/RS, 03 e 04 de dezembro de 2014. O PIBID na escola: da formação docente aos espaços educativos da Educação Básica

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Este roteiro contém os requisitos obrigatórios, estabelecidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste,

Leia mais

XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs)

XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) XI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA PUC MINAS CHAMADA PARA A SELEÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS PARA OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) 1. OS GRUPOS DE TRABALHO (GTs) Os grupos de trabalho serão realizados no

Leia mais

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ

EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ 1 EDITAL - 55/2017 FACULDADE MARINGÁ EDITAL DE CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS NO XIX SIMPÓSIO JURÍDICO DA FACULDADE MARINGÁ A Comissão Científica do XIX Simpósio Jurídico da Faculdade

Leia mais

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16)

Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Territorium Revista da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança NORMAS DE PUBLICAÇÃO (A aplicar a partir do n.º 16) Âmbito da Publicação A revista Territorium é publicada anualmente pela

Leia mais

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Modalidades: Comunicação Oral e Pôster FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS Só serão aceitos trabalhos inéditos que

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS DE FORMATAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COLÓQUIO WEB CURRÍCULO/MOSTRA DE PESQUISA EM CURRÍCULO

ORIENTAÇÕES GERAIS DE FORMATAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COLÓQUIO WEB CURRÍCULO/MOSTRA DE PESQUISA EM CURRÍCULO ORIENTAÇÕES GERAIS DE FORMATAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COLÓQUIO WEB CURRÍCULO/MOSTRA DE PESQUISA EM CURRÍCULO SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES E PÔSTERES O formato para a submissão de comunicações e

Leia mais

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES)

II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) II CONGRESSO ACADÊMICO DE MEDICINA E SAÚDE (II CAMES) EDITAL DE TEMAS LIVRES 1. DAS DISPOSIÇOES GERAIS Poderão ser inscritos no II Congresso Acadêmico de Medicina e Saúde (CAMES), a ser realizado entre

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO

NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO NORMAS PARA ENVIO DE TRABAHO 1. Submissão de Trabalhos Poderão submeter trabalhos para a XVIII JAOU - Jornada Acadêmica de Odontologia da Unioeste, todos os inscritos no evento por meio do SGEV -Sistema

Leia mais

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE

II CONGRESSO 2015 FAMINAS-BH COMPARTILHANDO IDEAIS NA BUSCA POR DIAS MELHORES: DISCUTINDO A SUSTENTABILIDADE CHAMADA DE TRABALHOS: A comissão técnico-científica do II CONGRESSO FAMINAS-BH 2015 convida para a submissão de trabalhos técnicos para apresentação e discussão no evento. TEMA: SUSTENTABILIDADE: SOCIAL,

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS 1. A submissão de resumos deverá ser feita até o dia 26/08/2016, através do e-mail: resumoscpcb2016@gmail.com. Cada inscrição dá direito ao envio de dois resumos,

Leia mais

BIBLIOTECA DA FATEC GARÇA NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ARTIGO CIENTÍFICO

BIBLIOTECA DA FATEC GARÇA NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ARTIGO CIENTÍFICO Faculdade de Tecnologia Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura BIBLIOTECA DA FATEC GARÇA NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ARTIGO CIENTÍFICO GARÇA 2015 Sumário 1 ARTIGO CIENTÍFICO...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURA E SOCIEDADE - PGCULT MESTRADO INTERDISCIPLINAR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURA E SOCIEDADE - PGCULT MESTRADO INTERDISCIPLINAR UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURA E SOCIEDADE - PGCULT MESTRADO INTERDISCIPLINAR NORMALIZAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS QUALIFICAÇÃO E DISSERTAÇÃO

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS II JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM XI JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL II ENCONTRO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E LETRAS 5 a 8 de outubro de 2016 TEMA: A BASE NACIONAL CURRICULAR

Leia mais

I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA CHAMADA DE TRABALHOS

I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA CHAMADA DE TRABALHOS Grupo de Pesquisa MusMat www.musmat.org Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ www.ppgm-ufrj.org I CONGRESSO NACIONAL DE MÚSICA E MATEMÁTICA Formalização de Processos Composicionais e Analíticos em

Leia mais

V Jornada Severino Sombra Inclusão Social através do Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia

V Jornada Severino Sombra Inclusão Social através do Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia V Jornada Severino Sombra Inclusão Social através do Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia Normas para Envio de Trabalhos 1. Quanto aos Prazos 1.1. Inscrição/envio de trabalho: 09/02/2015 a

Leia mais

XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM)

XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) XXIII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM) Ciencia, Tecnología e Innovación para la Inclusión Social Universidad Nacional de La Plata La Plata - Argentina

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÃO Normas de elaboração de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará.

Leia mais

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 08 a 09 de dezembro de 2015, a

Leia mais

VIII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 17 e 18 de outubro de 2016

VIII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 17 e 18 de outubro de 2016 VIII SALÃO DE EXTENSÃO Unidade de Canoas 17 e 18 de outubro de 2016 1. Apresentação O Salão de Extensão constitui-se em espaço para a divulgação, promoção e acompanhamento dos projetos de extensão no campus

Leia mais

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão?

VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? VI Jornada Severino Sombra Tema: Oportunidades e desafios: como fazer o seu conhecimento campeão? 1. Objetivos: Trazer ao conhecimento e à apreciação da comunidade os resultados dos projetos de Extensão

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS SOBRENOME, Nome do Primeiro Autor (1); SOBRENOME, Nome do Segundo autor (2) (12 pts Negrito) (1) Instituição de Origem, Titulação mais elevada e-mail:primeiroautor@xxx.yyyy.br

Leia mais

Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO

Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO Normas para submissão, elaboração e apresentação de trabalhos na VII Semana de Biologia da Universidade Federal da Bahia SEMBIO 1. O envio de trabalhos será permitido até 05 de agosto de 2011, para os

Leia mais

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA

XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA XXIX CONGRESSO BRASILEIRO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÔSTER A Comissão Organizadora do XXIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina (COBREM) composta por estudantes de medicina

Leia mais

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular Supervisionado AGR 5801 - Planejamento de Estágio

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS Circular 02/2016 INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS No presente documento apresentamos as instruções para a realização da inscrição no ENECEM e as normas para submissão dos trabalhos

Leia mais

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVI SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 06 a 10 de julho de 2015, a XVI

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM OAB/CE EDITAL 01/2016 CEMCA

EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM OAB/CE EDITAL 01/2016 CEMCA EDITAL DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O LIVRO DA COMISSÃO ESPECIAL DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM OAB/CE EDITAL 01/2016 CEMCA A Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/CE triênio

Leia mais

Faculdade de Ciências Empresariais Colegiado Curso de Administração

Faculdade de Ciências Empresariais Colegiado Curso de Administração EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA ADMINISTRAÇÃO EM FOCO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS FACEMP 3ª EDIÇÃO EDIÇÃO 2016 ADMINISTRAÇÃO EM FOCO

Leia mais

NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS

NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS Normas para envio de propostas de apresentação de Ensaios Fotográficos e Mostra de filmes A Comissão Organizadora do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO

NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO NORMAS PARA ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO Rosangela Alves de Oliveira * Nome do (s) autor (s) RESUMO Este trabalho estabelece as orientações para apresentação de um artigo científico. Todas as informações

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS MEIO AMBIENTE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 001/15 A Direção Geral da Faculdade do Espírito Santo Multivix Cachoeiro de Itapemirim, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI III MOSTRA UFCA Edital 002/2016 Relatos de Experiência A Universidade Federal do Cariri (UFCA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação

Leia mais

b) Revisão: os artigos de revisão analisam e discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas etc.

b) Revisão: os artigos de revisão analisam e discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas etc. 1 O Artigo Científico e sua estrutura Artigo científico é parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute idéias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do

Leia mais

Comitê Brasileiro de História da Arte. XXXVI Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte. Arte em Ação

Comitê Brasileiro de História da Arte. XXXVI Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte. Arte em Ação XXXVI Colóquio do Comitê Brasileiro de História da Arte Arte em Ação Local: Campinas - Universidade Estadual de Campinas UNICAMP Datas: a 7 de outubro de 2016 EDITAL O Comitê Brasileiro de História da

Leia mais

TRABALHOS / NORMAS. 1. Normas para Submissão de Trabalhos: 1.1 COMUNICAÇÃO ORAL

TRABALHOS / NORMAS. 1. Normas para Submissão de Trabalhos: 1.1 COMUNICAÇÃO ORAL TRABALHOS / NORMAS 1. Normas para Submissão de Trabalhos: 1.1 COMUNICAÇÃO ORAL a) Será considerada Comunicação Oral, ensaios, estudos e resultados de pesquisa abordando temáticas novas ou já estabelecidas

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar

EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar EDITAL DE INSCRIÇÕES III JFar A Comissão Organizadora da III Jornada Acadêmica de Farmácia do DF (JFar-DF) vem, por meio deste, informar aos interessados em participar do evento como ouvintes ou por apresentação

Leia mais

REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS. A ABNT NBR 14724:2011 estabelece algumas regras para a apresentação gráfica de um trabalho.

REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS. A ABNT NBR 14724:2011 estabelece algumas regras para a apresentação gráfica de um trabalho. REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS A ABNT NBR 14724:2011 estabelece algumas regras para a apresentação gráfica de um trabalho. PAPEL MARGENS FONTE TEXTO TÍTULO DAS SEÇÕES TÍTULO DAS

Leia mais

VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO

VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE DIREITO MATERIAL E PROCESSUAL DO TRABALHO O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais torna público o presente Edital de

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS. a) cada proponente poderá inscrever até dois trabalhos, como autor principal ou como coautor;

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS. a) cada proponente poderá inscrever até dois trabalhos, como autor principal ou como coautor; NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS Somente serão considerados pelo Comitê Científico os trabalhos que se pautarem estritamente pelas normas de diagramação e formatação definidas para o evento e

Leia mais

CHAMADA DE TRABALHOS. XVI Prêmio de Pesquisa Professor Carlos Maria Antônio Hubinger Tokarnia

CHAMADA DE TRABALHOS. XVI Prêmio de Pesquisa Professor Carlos Maria Antônio Hubinger Tokarnia UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE VETERINÁRIA CHAMADA DE TRABALHOS XVI Prêmio de Pesquisa Professor Carlos Maria Antônio Hubinger Tokarnia XXX SEMEV 28 de maio a 03 de junho de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO - PRPI EDITAL 01/2015-PRPI/UFCA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO - PRPI EDITAL 01/2015-PRPI/UFCA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO - PRPI EDITAL 01/2015-PRPI/UFCA A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal do Cariri (PRPI - UFCA) torna pública a

Leia mais

Edital do Curso de Odontologia 01/2016

Edital do Curso de Odontologia 01/2016 Edital do Curso de Odontologia 01/2016 DISPÕE SOBRE A CHAMADA DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO NA 1ª MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA CNEC/IESA E NA 1ª MOSTRA DE CRIAÇÕES PARA ODONTOLOGIA,

Leia mais

EDITAL XI Jornada do PPGE do Centro Universitário Moura Lacerda III Fórum em Educação das Licenciaturas

EDITAL XI Jornada do PPGE do Centro Universitário Moura Lacerda III Fórum em Educação das Licenciaturas EDITAL - 2016 XI Jornada do PPGE do Centro Universitário Moura Lacerda III Fórum em Educação das Licenciaturas A XI Jornada do PPGE do Centro Universitário Moura Lacerda e o III Fórum em Educação dos Cursos

Leia mais

2º Congresso de Iniciação Científica InterUNIESP 2016 Araraquara, Ibitinga, Jaú, Monte Alto e Taquaritinga.

2º Congresso de Iniciação Científica InterUNIESP 2016 Araraquara, Ibitinga, Jaú, Monte Alto e Taquaritinga. Edital N. 1/2016 2º Congresso de Iniciação Científica InterUNIESP 2016 Araraquara, Ibitinga, Jaú, Monte Alto e Taquaritinga. Capítulo I Do Objetivo do Congresso O presente congresso de iniciação científica

Leia mais

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA

NORMAS GERAIS ESTRUTURA DO RESUMO INFORMATIVO ESTRUTURA DO POSTER E NORMAS DE APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA ! SUBMISSÃO DE TRABALHOS - Para submissão de trabalhos científicos à I Jornada Interdisciplinar de Saúde: Prática Clínica e Qualidade de Vida, deve-se atender às orientações estabelecidas pela comissão

Leia mais