Departamento da Indústria de Defesa - COMDEFESA. Balanço das Atividades COMDEFESA 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Departamento da Indústria de Defesa - COMDEFESA. Balanço das Atividades COMDEFESA 2015"

Transcrição

1 Departamento da Indústria de Defesa - COMDEFESA Balanço das Atividades COMDEFESA 2015

2 FEVEREIRO Pauta 1: Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias Palestrante: Renato Gerundio de Azevedo, Diretor de Operações da Agência Brasileira de Fundos Garantidores e Garantias ABGF. Pauta 2: Amazônia Azul Tecnologias de Defesa Palestrante: Vice-Almirante Nei Zanella dos Santos, Diretor-Presidente da Amazul Pauta 3: A visão da Odebrecht sobre o Setor de Defesa Palestrante: André Amaro da Silveira, Diretor-Presidente da Odebrecht Defesa e Tecnologia.

3 MARÇO Pauta: Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e os Projetos para o Setor da Indústria de Defesa Palestrante: Diogo de Gregorio, Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Assunto: Seminário de Controle de Exportação e Importação dos EUA e Brasil (04/03) Realizado pelo COMDEFESA e a U.S.Chamber.

4 ABRIL Pauta: Projeção Internacional do Brasil e a Indústria de Defesa Palestrante: General-de-Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, Chefe do Estado-Maior do Exército Participação especial da convidada Deputada Federal Jô Moraes, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Assunto: LAAD 2015 (14 a 16/04) O COMDEFESA esteve presente na Feira Internacional de Defesa e Segurança 2015.

5 MAIO Pauta: Drones: A Corrida Mundial pela Supremacia Robótica Palestrante: Anastácio Katsanos, Diretor do COMDEFESA. Assunto: Simpósio na Escola Superior de Guerra ESG (04/05) O COMDEFESA participou do Simpósio sobre a Indústria de Defesa para o Curso Superior de Defesa (CSD). Assunto: Apoio à Escolas Militares (12/05) Palestra sobre a Indústria Nacional de Defesa para o Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) da Escola de Guerra Naval (EGN).

6 JUNHO Pauta 1: Crise Hídrica Palestrante: Anícia Aparecida Baptistello Pio, Gerente do Departamento de Meio Ambiente DMA da FIESP Pauta 2: Polo de Ciência e Tecnologia do Exército em Guaratiba Palestrante: General-de-Divisão João Edison Minnicelli, Assessor no Projeto do Polo de Ciência e Tecnologia em Guaratiba Pauta 3: Base Aérea de Campo Grande Palestrante: Coronel-Aviador Potiguara Vieira Campos, Comandante da Base Aérea de Campo Grande Assunto: Reunião Ministério da Defesa (10/06) Reunião entre o COMDEFESA e o Ministro Jaques Wagner para tratar de questões sobre o setor.

7 JUNHO Assunto: Reunião com a empresa Rohde Schwarz (16/06) Reunião com a empresa alemã de comunicações criptografadas, cuja pauta foi a visão do COMDEFESA sobre a Lei Assunto: Reunião com a U.S.Chamber (26/06) O COMDEFESA integrou a comitiva do Ministro Jaques Wagner a Washington para reunião realizada na U.S.Chamber a respeito do Diálogo Industrial BRA-USA. Assunto: Reunião FIESC (29 e 30/06) Reuniões na FIESC para transferência de metodologia e estratégias para a criação do COMDEFESA/FIESC.

8 JULHO Pauta: Perspectivas do Exército Brasileiro com relação a Indústria de Defesa Palestrante: General-de-Divisão Adalmir Manoel Domingos, Diretor de Material. Assunto: Reunião do Fórum da Indústria de Defesa FID (28/07) O COMDEFESA participou da 4ª reunião do FID em Brasília. AGOSTO Pauta 1: Tópicos sobre o Fórum da Indústria de Defesa (FID) Palestrante: Brigadeiro-do-Ar José Augusto Crepaldi Affonso, Diretor do Departamento de Produtos de Defesa da DEPROD Pauta 2: A Situação Atual dos Projetos Estratégicos e a Nova Estrutura do Escritório de Projetos do Exército Palestrante: General-de-Brigada Guido Amin Naves, Chefe do Escritório de Projetos do EB.

9 AGOSTO Assunto: Reunião com Embaixada do Brasil no Iraque (05/08) O COMDEFESA participou, junto com o DEREX, de reunião com o Embaixador do Brasil no Iraque, Sr. Miguel Junior França Chaves de Magalhães, cuja pauta foi os interesses para a agenda bilateral de promoção comercial e investimentos. Assunto: Reunião da Comissão Mista para a Indústria de Defesa CMID (19/08) O COMDEFESA participou da reunião da CMID em Brasília. Assunto: Apoio à Escolas Militares (25/08) Palestra sobre a Indústria Nacional de Defesa para o Curso de Políticas, estratégias e Alta Administração do Exército (CPEAEx) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

10 AGOSTO Assunto: Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa 2015 RNP (26/08) O COMDEFESA realizou palestra no Fórum RNP, em Brasília, sobre a situação da indústria de defesa no Brasil. SETEMBRO Pauta 1: A Missão da CRE e a Indústria de Defesa Palestrantes: Senador Aloysio Nunes Ferreira, Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Senador Ricardo Ferraço, Relator do Relatório da Base Industrial de Defesa da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional Pauta 2: Desafios e Perspectivas da Indústria de Defesa no Brasil Palestrante: Sérgio Vaquelli, Diretor Titular Adjunto do COMDEFESA Participação dos Senadores Jorge Viana e Ana Amélia Lemos

11 SETEMBRO Assunto: Apoio à Escolas Militares (02/09) Palestra sobre a Indústria de Defesa Nacional para o Curso de Altos Estudos Militares (CAEM) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Assunto: Apoio à Escolas Militares (22/09) Palestra sobre a Indústria de Defesa Nacional para o Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) da Escola de Guerra Naval (EGN). Assunto: Seminário Internacional de Defesa em Santa Maria (23 a 25/09) O COMDEFESA participou do II Seminário Internacional de Defesa em Santa Maria-RS.

12 OUTUBRO Pauta: Conjuntura Econômica do Brasil e Desindustrialização Palestrante: Dr. Paulo Francini, Diretor Titular do Depecon e Vice-Presidente do Cosec. Assunto: Apoio à Escolas Militares (01/10) Palestra sobre a Indústria de Defesa Nacional para o Curso Superior de Política e Estratégia (CSUPE) da Escola Superior de Guerra (ESG) em Brasília. Assunto: CGERD 2015 (07/10 a 19/11) Realizada a 10ª Edição do Curso de Gestão dos Recursos de Defesa (CGERD), na FIESP, com duração de 6 semanas / total de 31 estagiários entre Militares e Civis.

13 OUTUBRO Assunto: Reunião do Fórum da Indústria de Defesa FID (14/10) O COMDEFESA participou da 5ª reunião do FID no Ministério da Defesa, em Brasília. Assunto: Apoio à Escolas Militares (20/10) Palestra sobre a Indústria de Defesa Nacional para o Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Assunto: Homenagem às Forças Armadas (30/10) Homenagem às Forças Armadas pelas Missões Constitucionais e sociais cumpridas com dedicação e brilhantismo. Esse evento é realizado anualmente na FIESP e promove uma maior integração político-institucional entre as Forças Armadas e a indústria paulista.

14 NOVEMBRO Pauta: O IFI, o Processo de Certificação e Ato COTEPE Palestrante: Coronel Aviador Marcelo Franchitto, Diretor do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). Assunto: Reunião da Comissão Mista para a Indústria de Defesa CMID (11/11) O COMDEFESA participou da reunião da CMID em Brasília. Assunto: Reunião sobre Cooperação entre Brasil e Ucrânia (19/11) O COMDEFESA recebeu a delegação de Deputados do Parlamento Ucraniano, chefiada pelo Co-Presidente do grupo parlamentar Ucrânia-Brasil, Sr. Victor Romaniuk, juntamente com representantes das empresas militares estatais da Ucrânia.

15 NOVEMBRO Assunto: Encerramento CGERD 2015 (19/11) Cerimônia de encerramento da 10ª Edição do CGERD. DEZEMBRO Pauta: O risco da descontinuidade dos Programas Estratégicos Palestrante: Wankes Ribeiro, Consultor da PricewaterhouseCoopers (PwC).

16 Departamento da Indústria de Defesa - COMDEFESA Publicações Periódicas

17 PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS PUBLICAÇÃO DIÁRIA - Clipagem COMDEFESA BOLETINS INFORMATIVOS Reuniões Plenárias COMDEFESA Fórum da Indústria de Defesa (FID) Visita da Escola Militar EPAINT-FAB Comitiva Russa visita a FIESP Lançamento do Estudo Cadeia de Valor e Importância Socioeconômica da Indústria de Defesa e Segurança no Brasil Reunião Plenária COMDEFESA/FIESC Reuniões CMID CPEAEX visita a FIESP ECEME visita a FIESP Curso de Gestão dos Recursos de Defesa CGERD 2015

PROGRAMAÇÃO: 09:00 às 13:00 SEMINDE Acadêmico - Apresentação de Artigos. 09:30 às 12:00 III Rodada de Negócios do APL Polo de Defesa e Segurança

PROGRAMAÇÃO: 09:00 às 13:00 SEMINDE Acadêmico - Apresentação de Artigos. 09:30 às 12:00 III Rodada de Negócios do APL Polo de Defesa e Segurança PROGRAMAÇÃO: 08/11 - QUARTA-FEIRA 09:00 às 13:00 SEMINDE Acadêmico - Apresentação de Artigos 09:30 às 12:00 III Rodada de Negócios do APL Polo de Defesa e Segurança 13:00 CREDENCIAMENTO 14:00 - MESA DE

Leia mais

A ordem de precedência, nas cerimonias oficiais, nos Estados da União, com a presença de autoridades federais, será a seguinte:

A ordem de precedência, nas cerimonias oficiais, nos Estados da União, com a presença de autoridades federais, será a seguinte: A ordem de precedência, nas cerimonias oficiais, nos Estados da União, com a presença de autoridades federais, será a seguinte: 1 - Presidente da República 2 - Vice-Presidente da República (*1) Governador

Leia mais

AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA O FORTALECIMENTO DAS INDÚSTRIAS DE DEFESA

AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA O FORTALECIMENTO DAS INDÚSTRIAS DE DEFESA AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA O FORTALECIMENTO DAS INDÚSTRIAS DE DEFESA VA Antonio Carlos Soares Guerreiro Diretor de Promoção Comercial Secretaria de Produtos de Defesa - SEPROD Departamento de Promoção Comercial

Leia mais

C O N V I T E. Anápolis Goiás, julho de ANASTACIOS APOSTOLOS DAGIOS Presidente

C O N V I T E. Anápolis Goiás, julho de ANASTACIOS APOSTOLOS DAGIOS Presidente C O N V I T E O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Estado de Goiás COMDEFESA-GOIÁS e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis ACIA têm a honra de convidar para

Leia mais

Secretaria de Produtos de Defesa tem novo titular*

Secretaria de Produtos de Defesa tem novo titular* Secretaria de Produtos de Defesa tem novo titular* Tomou posse nesta terça-feira (28) o novo secretário de Produtos de Defesa (Seprod), o economista Flávio Augusto Corrêa Basílio, sucedendo o brigadeiro

Leia mais

Seminário de fornecimento para as Forças Armadas. 17 de agosto de 2015, segunda-feira

Seminário de fornecimento para as Forças Armadas. 17 de agosto de 2015, segunda-feira Seminário de fornecimento para as Forças Armadas 17 de agosto de 2015, segunda-feira Coordenação Realização Programação - manhã - 08:00 - Recepção e Credenciamento 08:30 - Abertura Oficial: Boas Vindas

Leia mais

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho Reunião Plenária do Deconcic A reunião contou com a participação do Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario

Leia mais

O Evento. Informações Gerais. Público alvo

O Evento. Informações Gerais. Público alvo O Evento O Seminário "A Tecnologia da Informação na Segurança Pública" foi um encontro de trabalho, promovido pela SSP RS e pela PROCERGS. O encontro reuniu representantes de todas as instituições vinculadas

Leia mais

PORTO ALEGRE - RS 3 de Agosto de 2011

PORTO ALEGRE - RS 3 de Agosto de 2011 PORTO ALEGRE - RS 3 de Agosto de 2011 O Evento: O Seminário "A Tecnologia da Informação na Segurança Pública" é um encontro de trabalho, promovido pela SSP-RS e pela PROCERGS. O encontro reunirá representantes

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 08 de maio a 09 de junho de 2017 09 de maio Parcerias Público-Privadas na Construção Civil Sinduscon/SP No seminário foi proposto aperfeiçoamento para

Leia mais

Fundação Universa Brasília 31 de outubro de 2012 Campus Benedito Ivo Lodo Filho SGAN 609 Módulo A L2 Norte Asa Norte Brasília DF

Fundação Universa Brasília 31 de outubro de 2012 Campus Benedito Ivo Lodo Filho SGAN 609 Módulo A L2 Norte Asa Norte Brasília DF Fundação Universa Brasília 31 de outubro de 2012 Campus Benedito Ivo Lodo Filho SGAN 609 Módulo A L2 Norte Asa Norte Brasília DF Apresentação: A partir da realização de Fóruns sobre o tema TIC NA SEGURANÇA

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO SEMINDE

APRESENTAÇÃO DO SEMINDE APRESENTAÇÃO DO SEMINDE Histórico: Em busca da ampliação e descentralização da Base Industrial de Defesa do Brasil, de acordo com a Estratégia Nacional de Defesa, lideranças civis e militares estão trabalhando

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO SEMINDE

APRESENTAÇÃO DO SEMINDE APRESENTAÇÃO DO SEMINDE Histórico: Em busca da ampliação e descentralização da Base Industrial de Defesa do Brasil, de acordo com a Estratégia Nacional de Defesa, lideranças civis e militares estão trabalhando

Leia mais

Programa de Integridade da Força Aérea Brasileira. Estado-Maior da Aeronáutica Sétima Subchefia

Programa de Integridade da Força Aérea Brasileira. Estado-Maior da Aeronáutica Sétima Subchefia Programa de Integridade da Força Aérea Brasileira Estado-Maior da Aeronáutica Sétima Subchefia Programa de Integridade da FAB Valores Éticos Ouvidoria e Acesso à Informação Responsabilização Penal INTEGRIDADE

Leia mais

9:00 PROGRAMAÇÃO - 9 DE MAIO AUDITÓRIO NEREU RAMOS - CÂMARA DOS DEPUTADOS. XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

9:00 PROGRAMAÇÃO - 9 DE MAIO AUDITÓRIO NEREU RAMOS - CÂMARA DOS DEPUTADOS. XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas 9:00 XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas Realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, este evento acontece nas dependências do Congresso

Leia mais

X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017

X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017 X ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE SECRETÁRIOS DE MEIO AMBIENTE DAS CAPITAIS BRASILEIRAS - CB27 Brasília, DF 23 a 25 de Abril de 2017 Data: 23 a 25 de Abril de 2017 Local: Brasília, DF, Brasil Organização:

Leia mais

Informações Gerais: Local: Hotel Pestana Rio Atlântica Copacabana Rio de Janeiro - RJ Data: 30 de setembro de O Evento:

Informações Gerais: Local: Hotel Pestana Rio Atlântica Copacabana Rio de Janeiro - RJ Data: 30 de setembro de O Evento: Informações Gerais: Local: Hotel Pestana Rio Atlântica Copacabana Rio de Janeiro - RJ Data: 30 de setembro de 2013 O Evento: A Network Eventos, especializada na produção de eventos nas áreas de Segurança

Leia mais

FICHA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA INVESTIGADOR DO CISDI

FICHA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA INVESTIGADOR DO CISDI MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL ESTADO-MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES MILITARES CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DE SEGURANÇA E DEFESA FICHA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA INVESTIGADOR DO

Leia mais

Seminário de Segurança Cibernética: Realizações e Desafios

Seminário de Segurança Cibernética: Realizações e Desafios Seminário de Segurança Cibernética: Realizações e Desafios Informações Gerais: Tema: Cyber Security Seminário de Segurança Cibernética: Realizações e Desafios Data: 9 de dezembro de 2014. Local: Kubitschek

Leia mais

Público participará, gratuitamente, da RIDEX*

Público participará, gratuitamente, da RIDEX* Público participará, gratuitamente, da RIDEX* Feira de Defesa, Segurança e Offshore A primeira edição da RIDEX acontecerá no Rio de Janeiro e as inscrições começaram nesta segunda-feira (16). Vivendo uma

Leia mais

ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO

ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras,

Leia mais

Relatório de atividades

Relatório de atividades Principais atividades 2015 Relatório de atividades 11 de setembro a 10 de novembro de 2017 11 de setembro Reunião Plenária Deconcic Foi destacada a importância do diálogo mantido com o governo paulista

Leia mais

Após a eleição presidencial nos EUA: o futuro da segurança hemisférica e internacional Hotel JW Marriott Rio de Janeiro, 20 e 21 de Novembro de 2008

Após a eleição presidencial nos EUA: o futuro da segurança hemisférica e internacional Hotel JW Marriott Rio de Janeiro, 20 e 21 de Novembro de 2008 V Conferência do Forte de Copacabana Segurança Internacional Um Diálogo Europa-América do Sul Após a eleição presidencial nos EUA: o futuro da segurança hemisférica e internacional Hotel JW Marriott Rio

Leia mais

Brasil anuncia novos comandantes das Forças Armadas

Brasil anuncia novos comandantes das Forças Armadas Brasil anuncia novos comandantes das Forças Armadas A última quarta-feira foi de intensa movimentação no Palácio do Planalto para a definição dos novos comandantes das Forças Armadas. Ministério da Defesa

Leia mais

Departamento de. Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX

Departamento de. Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX O DEREX Representa Formula políticas Assessora Provê SERVIÇOS À INDÚSTRIA O DEREX Monitora e elabora diagnósticos sobre as tendências do

Leia mais

Decreto-Lei n.º 400/74 de 29 de Agosto

Decreto-Lei n.º 400/74 de 29 de Agosto Decreto-Lei n.º 400/74 de 29 de Agosto Artigo 1.º...2 Artigo 2.º...2 Artigo 3.º...2 Artigo 4.º...2 Artigo 5.º...2 Artigo 6.º...3 Artigo 7.º...3 Artigo 8.º...3 Artigo 9.º...3 Artigo 10.º...4 Artigo 11.º...4

Leia mais

08 SETEMBRO Domingo Missa em Ação de Graças-Igreja de São Pedro-Gramado Alusiva ao Início da 70ª Soea e 8ºCNP

08 SETEMBRO Domingo Missa em Ação de Graças-Igreja de São Pedro-Gramado Alusiva ao Início da 70ª Soea e 8ºCNP PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 70ª SEMANA OFICIAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA SOEA E 8º CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSSIONAIS - CNP *ESTA PROGRAMAÇÃO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES 10h00 14h00-18h00 08 SETEMBRO Domingo

Leia mais

Remunerações 2009-Corpos Especiais Não Revistos 1 de 13

Remunerações 2009-Corpos Especiais Não Revistos 1 de 13 CORPOS ESPECIAIS NÃO REVISTOS BOMBEIROS MUNICIPAIS (1) Cargos de Comando (Corpo de Bombeiros tipos CB1 e CB2) Comandante de Bombeiros Municipais - (100% de Chefe de Divisão Municipal) 2.613,84 2º Comandante

Leia mais

Departamento de. Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX

Departamento de. Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior DEREX O DEREX Representa Formula políticas Assessora Provê SERVIÇOS À INDÚSTRIA O DEREX Monitora e elabora diagnósticos sobre as tendências do

Leia mais

V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Constituição e Governança

V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Constituição e Governança V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - Programa V Seminário Luso-Brasileiro de Direito - 18 de Abril de 2017 9h - 9h30 CREDENCIAMENTO E COFFEE BREAK 9h30-10h CERIMÔNIA DE ABERTURA SOLENE DO CONGRESSO

Leia mais

Flotilha do Amazonas recebe lanchas colombianas LPR-40

Flotilha do Amazonas recebe lanchas colombianas LPR-40 Flotilha do Amazonas recebe lanchas colombianas LPR-40 A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, realizou, no dia 11 de março, a Cerimônia de Entrega de duas Lanchas-Patrulha

Leia mais

Jungmann apresenta ao presidente Temer a revisão dos documentos da Defesa

Jungmann apresenta ao presidente Temer a revisão dos documentos da Defesa Jungmann apresenta ao presidente Temer a revisão dos documentos da Defesa Por Alexandre Gonzaga O ministro da Defesa, Raul Jungmann, apresentou nesta quinta-feira (29) ao presidente da República Michel

Leia mais

Brazil Cyber Defence discute segurança e defesa cibernética no mundo

Brazil Cyber Defence discute segurança e defesa cibernética no mundo Brazil Cyber Defence discute segurança e defesa cibernética no mundo Por Roberto Caiafa Em Brasília, evento inédito reúne grandes nomes nacionais e internacionais para debater a questão da segurança cibernética.

Leia mais

26 de agosto de 2014 Rio de Janeiro

26 de agosto de 2014 Rio de Janeiro 26 de agosto de 2014 Rio de Janeiro Informações Gerais: Tema: Fórum Nacional de T.I.C. na Segurança Pública 3ª edição Data: 26 de agosto de 2014 Local: Auditório do Centro Integrado de Comando e Controle

Leia mais

10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR 10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR 03, 04 e 05 de julho de 2019 Rio de Janeiro - BRASIL APRESENTAÇÃO A decisão do governo de aprovar um novo preço de referência para a energia gerada pela Central

Leia mais

Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013

Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013 Atividades do Deconcic 29/outubro a 02/dezembro 2013 30 de outubro Representação do Deconcic no Congresso Afeal 30 Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio.

Leia mais

Bon Bagay, missão cumprida cerimônia marca a saída das tropas brasileiras do Haiti 1

Bon Bagay, missão cumprida cerimônia marca a saída das tropas brasileiras do Haiti 1 Bon Bagay, missão cumprida cerimônia marca a saída das tropas brasileiras do Haiti 1 FOTO BRABAT 26 Por major Sylvia Martins Porto Príncipe (Haiti), 01/09/2017 A cerimônia na noite desta quinta-feira (31),

Leia mais

GRUPO DE MONITORES INTERAMERICANOS NA COLÔMBIA/GMI-CO

GRUPO DE MONITORES INTERAMERICANOS NA COLÔMBIA/GMI-CO GRUPO DE MONITORES INTERAMERICANOS NA COLÔMBIA/GMI-CO INFORMATIVO NR 09, SETEMBRO DE 2012 VÍTIMAS DE MINAS ANTI-PESSOAL NA COLÔMBIA Fonte: Programa Presidencial de Asistencial Integral Contra Minas Anti-pessoal-

Leia mais

IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana. Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul

IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana. Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul IV Conferência Internacional do Forte de Copacabana Segurança Internacional Um Diálogo Europa América do Sul Rio de Janeiro, 15 e 16 de novembro de 2007 Programa Quinta-feira, 15 de novembro de 2007 12:00h

Leia mais

RELATÓRIO PÓS-EVENTO

RELATÓRIO PÓS-EVENTO RELATÓRIO PÓS-EVENTO LAAD Defence & Security 2015 Expansão da Feira Números da 10ª Edição Cerimônia Oficial de Abertura Patrocínio Apoio institucional Ministério da Defesa Apoio institucional Ministério

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

Brasília/DF 31 de outubro de Relatório Final

Brasília/DF 31 de outubro de Relatório Final Brasília/DF 31 de outubro de 2017 Relatório Final O Evento: O Evento A NETWORK EVENTOS em parceria com a CAIXA, STI MPDG, BB Tecnologia e Serviços, Banco do Brasil, Serpro, Dataprev e Correios, realizou

Leia mais

Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015

Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015 Atividades do DECONCIC Período de 08 de janeiro a 12 de abril de 2015 08 de janeiro Cerimônia de transmissão do cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo A solenidade realizada

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 13 de março a 07 de abril de 2017 REUNIÕES 13 de março Reunião Plenária DECONCIC A reunião plenária contou com a participação do secretário de Articulação

Leia mais

27 de Agosto de 2013 Brasília DF

27 de Agosto de 2013 Brasília DF 27 de Agosto de 2013 Brasília DF Informações gerais: Data: 27 de Agosto de 2013 Local: Mercure Brasília Eixo - DF - SHN Quadra 5, Bloco G Asa Norte, Brasília/DF - 70710-300 Número de Participantes: 202

Leia mais

PLANOS DE PATROCÍNIO

PLANOS DE PATROCÍNIO PLANOS DE PATROCÍNIO APRESENTAÇÃO DO SEMINDE O foco estratégico do Seminário é: Ser um espaço de discussão, trocas de experiências e, principalmente, de integração entre militares e civis; Apresentar perspectivas

Leia mais

10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR 10º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR 14, 15 e 16 de agosto de 2019 Rio de Janeiro - BRASIL APRESENTAÇÃO O compromisso perpetuado pelo governo com a Política Nuclear brasileira, já reafirmado

Leia mais

UNIDADE CARGO/FUNÇÃO DENOMINAÇÃOCARGO/FUNÇÃO NE/DAS/ FG 4 Assessor Especial Assessor Especial de Controle. Interno Assessor 102.

UNIDADE CARGO/FUNÇÃO DENOMINAÇÃOCARGO/FUNÇÃO NE/DAS/ FG 4 Assessor Especial Assessor Especial de Controle. Interno Assessor 102. UNIDADE CARGO/FUNÇÃO DENOMINAÇÃOCARGO/FUNÇÃO NE/DAS/ FG 4 Assessor Especial 102.5 1 Assessor Especial de Controle Interno 102.5 2 Assessor 102.4 4 Assistente Técnico 102.1 GABINETE DO MINISTRO 1 Chefe

Leia mais

Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff

Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff G1 - Portal de Notícias da Globo - SP 13/11/2010-14:28 Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff Governo Lula tem 34 ministérios e secretarias com status ministerial. Diante da

Leia mais

Soluções de TIC para Gestão de Crises, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação

Soluções de TIC para Gestão de Crises, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação Soluções de TIC para Gestão de Crises, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação O Evento: A Network Eventos, que tem se notabilizado por apontar os caminhos futuros nas áreas de TIC, realizou em parceria com

Leia mais

Presidente Temer assina decretos de promoção e movimentação de oficiais generais*

Presidente Temer assina decretos de promoção e movimentação de oficiais generais* Presidente Temer assina decretos de promoção e movimentação de oficiais generais* O ministro Raul Jungmann reuniu-se, nesta quarta-feira (27), com o presidente em exercício, Michel Temer, para assinatura

Leia mais

14 e 15 de maio de 2019 Hotel Master Gramado RS

14 e 15 de maio de 2019 Hotel Master Gramado RS 14 e 15 de maio de 2019 Hotel Master Gramado RS Quem somos A Network Eventos é uma empresa há mais de dezoito anos, especializada na produção de eventos nas áreas de Telecomunicações, Inovação e Tecnologia

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR 70ª SEMANA OFICIAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA SOEA E 8º CONGRESSO NACIONAL DE PROFISSSIONAIS - CNP *ESTA PROGRAMAÇÃO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES 08 SETEMBRO Domingo às 18h 16h Credenciamento

Leia mais

LAAD - Defence & Security

LAAD - Defence & Security LAAD - Defence & Security LAAD 2011 registra expansão inédita e presença recorde de autoridades e representantes da indústria A LAAD Defence & Security teve crescimento expressivo nesta oitava edição:

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS. Profissão: Militar da Aeronáutica atualmente reformado no Posto de Maj. Brig. do Ar 2.

CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS. Profissão: Militar da Aeronáutica atualmente reformado no Posto de Maj. Brig. do Ar 2. CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS Nome: Umberto de Campos Carvalho Netto Filiação: Serafim Nunes Netto e Iria Carvalho Netto Naturalidade: Jaguari Rio Grande do Sul Profissão: Militar da Aeronáutica atualmente

Leia mais

CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO DA REDE PARLAMENTAR SOBRE AS POLÍTICAS DAS DIÁSPORAS. Organizada pela

CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO DA REDE PARLAMENTAR SOBRE AS POLÍTICAS DAS DIÁSPORAS. Organizada pela 05 de setembro de 2017 CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO DA REDE PARLAMENTAR SOBRE AS POLÍTICAS DAS DIÁSPORAS Organizada pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) Acolhida pela Assembleia da República

Leia mais

Exércitos de Brasil e Argentina fortalecem laços com treinamento conjunto

Exércitos de Brasil e Argentina fortalecem laços com treinamento conjunto Exércitos de Brasil e Argentina fortalecem laços com treinamento conjunto As Forças Armadas da Argentina e do Brasil reforçaram os laços de cooperação ao participarem de exercícios de guerra simulada e

Leia mais

Na Suécia, Defesa participa da apresentação do novo Gripen NG*

Na Suécia, Defesa participa da apresentação do novo Gripen NG* Na Suécia, Defesa participa da apresentação do novo Gripen NG* Brasília, 18/05/2016 A nova geração da aeronave de combate Gripen E/NG foi apresentada nesta quarta-feira, em Linköping, na Suécia, em cerimônia

Leia mais

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 37, DE 2016 (nº 4.255/2015, na Câmara dos Deputados)

SENADO FEDERAL. PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 37, DE 2016 (nº 4.255/2015, na Câmara dos Deputados) SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 37, DE 2016 (nº 4.255/2015, na Câmara dos Deputados) Altera o soldo e o escalonamento vertical dos militares das Forças Armadas, constantes da Lei nº 11.784,

Leia mais

VII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana - Um diálogo Europa - América do Sul

VII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana - Um diálogo Europa - América do Sul RELATÓRIO VII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana - Um diálogo Europa - América do Sul Desafios Atuais para o Desarmamento e as Missões de Paz na Agenda Política Em 2010, a Conferência

Leia mais

Sumário: 1) Informações Socioeconômicas de SM. 2) Histórico de Ações para o Desenvolvimento 3) ADESM. 4) PED-SM: Potenciais Polos de Desenvolvimento

Sumário: 1) Informações Socioeconômicas de SM. 2) Histórico de Ações para o Desenvolvimento 3) ADESM. 4) PED-SM: Potenciais Polos de Desenvolvimento FEVEREIRO 2015 Sumário: 1) Informações Socioeconômicas de SM 2) Histórico de Ações para o Desenvolvimento 3) ADESM 4) PED-SM: Potenciais Polos de Desenvolvimento Informações Socioeconômicas de Santa Maria

Leia mais

29 de Agosto de 2012 Quarta Feira

29 de Agosto de 2012 Quarta Feira PROGRAMAÇÃO 29 de Agosto de 2012 Quarta Feira 9h00 - ABERTURA SOLENE DO EVENTO Palestra Magna proferida pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Amazonas e Presidente de Honra do II SISAM Omar

Leia mais

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO SEBRAE NA UAIN Apoio SEBRAE CDT AL Paraná 21 a 24 agosto de 2012 INTRODUÇÃO A UAIN - SEBRAE

Leia mais

Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE

Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE Núcleo de Pesquisa em Estudos Estratégicos - NPEE Linha de Pesquisa: Organização e Gerência Coordenador(es): Alketa Peci; Bianor Scelza Cavalcanti Outro(s) coordenador(es): Coronel Gerson Silva APRESENTAÇÃO

Leia mais

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 08 de junho Reunião Plenária da Diretoria do Departamento da Indústria da Construção - Deconcic Dentre os assuntos abordados, foram

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 699 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Municipal Nº 118/2014, de 05 de novembro de 2014 - Revoga o Decreto Municipal nº 110/2014, de 13 de agosto de 2014, e nomeia

Leia mais

Roda Viva entrevista o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (vídeo)

Roda Viva entrevista o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (vídeo) Roda Viva entrevista o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann (vídeo) Por Roberto Caiafa O Roda Viva entrevistou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que falou sobre a intervenção federal

Leia mais

Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão ) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis.

Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão ) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis. ANO 2017. Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão 2015-2018) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis. Vice Presidente Bianca Caroline Aparecida da Silva Jardim (Gestão

Leia mais

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil capacita militares e civis

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil capacita militares e civis Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil capacita militares e civis O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, prepara nacionais e estrangeiros para as missões da

Leia mais

20 e 21 de Junho de 2012 Porto Alegre RS

20 e 21 de Junho de 2012 Porto Alegre RS 20 e 21 de Junho de 2012 Porto Alegre RS Estamos preparados para gerir os grandes eventos que acontecerão? O que o Brasil está fazendo? O evento apresentou e debateu temas de relevância em TIC, voltados

Leia mais

CENTRO DE CAPACITAÇÃO SOBRE A ÁGUA E A ADAPTAÇÃO À MUDANÇA CLIMÁTICA. Curso piloto: Adaptação à Mudança Climática nos planos de gestão de bacias

CENTRO DE CAPACITAÇÃO SOBRE A ÁGUA E A ADAPTAÇÃO À MUDANÇA CLIMÁTICA. Curso piloto: Adaptação à Mudança Climática nos planos de gestão de bacias CENTRO DE CAPACITAÇÃO SOBRE A ÁGUA E A ADAPTAÇÃO À MUDANÇA CLIMÁTICA Curso piloto: Adaptação à Mudança Climática nos planos de gestão de bacias Local: Auditorio Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento

Leia mais

AGÊNCIA BRASILEIRA GESTORA DE FUNDOS GARANTIDORES E GARANTIAS S/A CNPJ: / NIRE:

AGÊNCIA BRASILEIRA GESTORA DE FUNDOS GARANTIDORES E GARANTIAS S/A CNPJ: / NIRE: AGÊNCIA BRASILEIRA GESTORA DE FUNDOS GARANTIDORES E GARANTIAS S/A CNPJ: 17.909.518/0001-45 NIRE: 5350000520-0 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE ACIONISTAS REALIZADA EM 30 DE MARÇO DE 2016 1. DATA E

Leia mais

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013.

Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS 1 Agenda Legislativa Semana 29 de Abril a 3 de Maio de 2013. I. 29/04 Segunda Feira 9h00 Seminário A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização

Leia mais

6º EIN SIMPÓSIO INTERNACIONAL ESTRATÉGIA NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA: DA VISÃO À ACÇÃO ACADEMIA MILITAR. (Amadora, 5 Julho 2012) Patrocínio:

6º EIN SIMPÓSIO INTERNACIONAL ESTRATÉGIA NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA: DA VISÃO À ACÇÃO ACADEMIA MILITAR. (Amadora, 5 Julho 2012) Patrocínio: ACADEMIA MILITAR ORGANIZAÇÃO: GABINETE NACIONAL DE SEGURANÇA 6º EIN SIMPÓSIO INTERNACIONAL ESTRATÉGIA NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA: DA VISÃO À ACÇÃO ACADEMIA MILITAR (Amadora, 5 Julho 2012) Patrocínio: Colaboração:

Leia mais

ONU em Vancouver reconhece profissionalismo das Forças Armadas do Brasil em Operações de Paz. Por Adriana Fortes

ONU em Vancouver reconhece profissionalismo das Forças Armadas do Brasil em Operações de Paz. Por Adriana Fortes ONU em Vancouver reconhece profissionalismo das Forças Armadas do Brasil em Operações de Paz Por Adriana Fortes Brasília, 17/11/2017 - A última agenda do ministro da Defesa, Raul Jungmann, em Vancouver

Leia mais

Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Apresentamos um breve relato da missão a Brasília dos diretores de campus,

Leia mais

Rafael de Abreu Faria

Rafael de Abreu Faria Rafael de Abreu Faria Brasileiro, Casado, 44 anos, Tenente-Coronel de Comunicações Exército Brasileiro Endereço Residencial Avenida Ipiranga, 8400, Bloco 3, Apto 705. Jardim Botânico, Porto Alegre-RS,

Leia mais

Atividades do Deconcic

Atividades do Deconcic Principais atividades 2015 Atividades do Deconcic Período: 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2016 Principais Relatório de atividades Atividades 2015 18 de janeiro Reunião Plenária da Diretoria do DECONCIC

Leia mais

Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral

Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral Boletim Informativo Digital Quinzenal. 16 a 30 de junho de 2017 Fórum Fluminense realiza sua Assembleia Geral No dia 30 de junho, o Fórum Fluminense de Comitês de Bacia Hidrográfica (FFCBH) realizou sua

Leia mais

Gabinete de Relações Internacionais e Protocolo Divisão de Protocolo SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO XXXVI ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL 10.

Gabinete de Relações Internacionais e Protocolo Divisão de Protocolo SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO XXXVI ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL 10. Gabinete de Relações Internacionais e Protocolo Divisão de Protocolo SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO XXXVI ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL 10.00 HORAS CERIMONIAL 1. Um batalhão, representando os três ramos das

Leia mais

22, 23 novembro Acesso às INSCRIÇÕES. Objetivo. Assinaturas de acordos e lançamentos de publicações. Público Alvo

22, 23 novembro Acesso às INSCRIÇÕES. Objetivo. Assinaturas de acordos e lançamentos de publicações. Público Alvo 22, 23 novembro 2016 Objetivo Auditório Augusto Ruschi - Secretaria de Estado do Meio Ambiente Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 345, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP O VIII Seminário: Estratégias

Leia mais

REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP

REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP 5 a 7 de Fevereiro de 2018 Fundação Calouste Gulbenkian Lisboa PROGRAMA 05 DE FEVEREIRO Eventos Paralelos dos Mecanismos

Leia mais

Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011

Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011 Relatório de Atividades da Secretaria Executiva Outubro de 2010 a novembro de 2011 1 - Encaminhamentos prioritários do Encontro Nacional de Itu Após o Encontro Nacional de Itu foram realizadas as seguintes

Leia mais

Boletim de Serviço. Nº 022, 06 de novembro de Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas- HE-UFPel

Boletim de Serviço. Nº 022, 06 de novembro de Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas- HE-UFPel Boletim de Serviço Nº 022, 06 de novembro de 2017 Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas- HE-UFPel Nº 022, segunda-feira, 06 de novembro de 2017 EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES

Leia mais

REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP

REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP REUNIÃO DE ALTO NÍVEL SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA CPLP 5 a 7 de Fevereiro de 2018 Fundação Calouste Gulbenkian Lisboa PROGRAMA 05 DE FEVEREIRO Eventos Paralelos dos Mecanismos

Leia mais

COMISSÕES SENADO FEDERAL

COMISSÕES SENADO FEDERAL Período: 03 de maio a 07 de maio de 2010 COMISSÕES SENADO FEDERAL Comissão de Assuntos Econômicos Senado Federal RAMO CRÉDITO Dia: 04/05 Horário: 10h Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 19 (Item

Leia mais

Diário da República, 1. a série N. o de Agosto de Artigo 6. o

Diário da República, 1. a série N. o de Agosto de Artigo 6. o Diário da República, 1. a série N. o 164 25 de Agosto de 2006 6185 Artigo 6. o Atenuação especial da coima até 50 % 1 A Autoridade da Concorrência pode conceder uma atenuação especial até 50% do montante

Leia mais

José Alberto Azeredo Lopes. Ministro da Defesa Nacional

José Alberto Azeredo Lopes. Ministro da Defesa Nacional José Alberto Azeredo Lopes Ministro da Defesa Nacional Intervenção do Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, por ocasião da cerimónia de condecoração do Almirante General D. Fernando

Leia mais

I FÓRUM DE RELAÇÕES DE CONSUMO EM TELECOMUNICAÇÕES.

I FÓRUM DE RELAÇÕES DE CONSUMO EM TELECOMUNICAÇÕES. Apresentação: A FEBRATEL (Federação Brasileira de Telecomunicações) realizou nos dias 17 e 18 de setembro em Brasília, o I FÓRUM DE RELAÇÕES DE CONSUMO EM TELECOMUNICAÇÕES. O evento fez uma profunda análise

Leia mais

Tema central: Alterações Climáticas e a Gestão do Saneamento Ambiental. Riocentro Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ

Tema central: Alterações Climáticas e a Gestão do Saneamento Ambiental. Riocentro Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ central: Alterações Climáticas e a Gestão do Saneamento Ambiental Riocentro Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Programação Oficial Quadro Sintético 4 Out - Domingo Local 19h30

Leia mais

Brasília DF., 29 a 31 de janeiro de 2016

Brasília DF., 29 a 31 de janeiro de 2016 Brasília DF., 29 a 31 de janeiro de 2016 O programa comemorativo teve início na manhã do dia 29 de janeiro de 2016, às 08h30 no 1º Regimento de Cavalaria Dragões da Independência do Exército Brasileiro.

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades Principais atividades 2015 Relatório de Atividades 08 de agosto a 09 de setembro de 2016 REUNIÕES 08 de agosto Reunião Plenária Deconcic A Diretoria discutiu os projetos e ações do departamento, como:

Leia mais

CURRICULUM VITAE GEN MOURA. General-de-Divisão ARTUR COSTA MOURA

CURRICULUM VITAE GEN MOURA. General-de-Divisão ARTUR COSTA MOURA CURRICULUM VITAE GEN MOURA General-de-Divisão ARTUR COSTA MOURA Nascido em 31 de maio de 1956, na cidade de Jequié, município brasileiro do Estado da Bahia, localizado a 365 Km da capital Salvador. É filho

Leia mais

COMTEXTIL. Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário

COMTEXTIL. Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário COMTEXTIL Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário ANO 2010 Sumário Constituição, Membros e Entidades...03 Estrutura...04-05 Eventos Externos...06-19 Missão Empresarial...20-21

Leia mais

Público participará, gratuitamente, da RIDEX*

Público participará, gratuitamente, da RIDEX* Público participará, gratuitamente, da RIDEX* Feira de Defesa, Segurança e Offshore A primeira edição da RIDEX acontecerá no Rio de Janeiro e as inscrições começaram nesta segunda-feira (16). Vivendo uma

Leia mais

Reunião do Comité Executivo. Ilha de Margarita, Venezuela de fevreiro de Relatório. Fotografias do evento (pdf)

Reunião do Comité Executivo. Ilha de Margarita, Venezuela de fevreiro de Relatório. Fotografias do evento (pdf) Reunião do Comité Executivo Ilha de Margarita, Venezuela 21-24 de fevreiro de 2003 Fotografias do evento (pdf) Relatório Com a confirmação de mais de 40 delegados provenientes de países de todo o continente

Leia mais

Fonte: Programa Presidencial de Assistência Integral Contra Mina Antipessoal - PAICMA

Fonte: Programa Presidencial de Assistência Integral Contra Mina Antipessoal - PAICMA Fonte: Programa Presidencial de Assistência Integral Contra Mina Antipessoal - PAICMA Em 11 de fevereiro, chegou em Bogotá-DC para realizar Visita Técnica ao o GMI-CO, o Cel Inf Carlos Henrique Guedes,

Leia mais

ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO

ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO ATIVIDADES DO DECONCIC 10 DE SETEMBRO A 05 DE OUTUBRO 08/10/2018 10 de setembro Reunião de alinhamento a respeito da elaboração de protocolo de intenções para disseminação do Programa Avançar Cidades Mobilidade

Leia mais