Comércio Eletrônico. Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Comércio Eletrônico. Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan"

Transcrição

1 Comércio Eletrônico Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan

2 e-commerce A utilização de meios eletrônicos para a realização de transações comerciais recebe o nome de Comércio Eletrônico, e-commerce.

3 A história do e-commerce tem início em 1979, quando surgiu o primeiro sistema de processamento de transações online entre: consumidores e empresas, entre empresas e empresas, consumidores e consumidores; Foi popularizado por volta de 1990 com o advento World Wide Web (internet www).

4 O termo e-commerce engloba todas as transações de vendas de produtos na internet, entre empresas e entre consumidores e empresas. O e-commerce não se limita somente a vender os produtos, mas envolve também: a realização de cotações, dicas a usuários, catálogos eletrônicos, gestão de estoque em tempo real, pagamentos on-line, acompanhamento de entrega, serviço de pós-venda, etc...

5 O sistema também permite vender músicas, filmes, softwares, livros eletrônicos, seguros, empréstimos, etc..

6 Lojas Virtuais Atualmente a maioria do comércio eletrônico está direcionado para a venda de produtos ao consumidor pela internet; são as lojas virtuais.

7 Estas lojas possuem alguns componentes básicos(chamados de front-office) como: Catálogo virtual: mostrando todos os produtos disponíveis para venda e suas quantidades disponíveis; Buscador: sistema que permite encontrar o produto facilmente, utilizando critérios como: preço, marca, etc..; Carrinho Virtual o coração do sistema, local onde ficam registradas as compras efetuadas durante o acesso ao sistema; Pagamento Seguro sistema de pagamento através de boletos ou cartões, normalmente assegurado por terceiros (um banco); Sistema de acompanhamento da entrega do pedido.

8 Por trás de todo esse sistema existe um software de gerenciamento(back office) que permite as empresas gerir todo sistema de vendas.

9 Benefícios - Clientes Redução do tempo e custo na aquisição; Maior variedade de fornecedores; Incremento na produtividade do comprador; Melhoria na gestão da informação.

10 Benefícios - Fornecedores Aumento do número de clientes; Melhoria na eficiência operacional; Apresentação de outras opções no processo de pagamento.

11 Os sistemas de negócio on-line permitem que os profissionais de compra dediquem mais tempo as negociações e ao planejamento, ao invés de gastar tempo com as cotações; Amplia o mercado com a inserção de fornecedores em cotações on-line; Permite a padronização das especificações e pedidos, reduzindo os erros.

12 Categorias de e-commerce

13 B2C Negócio a Consumidor Empresa vende para consumidor. São empresas online vendendo serviços e/ou produtos para o consumidor final.

14 B2B Aqui a relação é entre as empresas. A empresa A vende para a empresa B. Um distribuidor pode comprar seus produtos de um fabricante ou importador, uma loja pode repor seu estoque deste distribuidor ou diretamente da indústria que fabrica o produto.

15 C2C Consumidor a Consumidor: É quando um site intermedia transações diretamente entre um consumidor e outro. Normalmente sites de leilões como ebay e Mercado Livre caem nesta condição.

16 B2G São as transações entre empresa e governo. Este modelo é quando uma empresa vende para o Governo. Poderia ser considerada uma venda B2B, porém existem diversas regulamentações e regras que devem ser respeitadas por imposições de lei.

17 B2E Transações entre empresas e seus Empregados. Este é uma variação do B2C. É quando uma empresa faz a venda para seus próprios funcionários. Que normalmente tem acesso a preços diferenciados do varejo tradicional, normalmente tem limites de compra e em alguns casos podem fazer desconto em folha.

18 Com as novas tecnologias surgem novas modalidades de e-commerce: m-commerce Comércio eletrônico móvel. Já existem previsões de que o celular irá superar o PC como o principal meio de acesso a internet. Existe a previsão de que tudo será resolvido através do celular, e as vendas no varejo não serão exceção.

19 t-commerce Envolve o uso da televisão para a apresentação de anúncios publicitários aos telespectadores. Entre as estratégias de sua utilização estão os comerciais apresentados durantes os intervalos da programação, apresentação de produtos de patrocinadores durante os programas ou até mesmo a utilização de um banners.

20 s-commerce Redes sociais são a verdadeira febre do momento na internet. E como todo bom "marqueteiro" não pode deixar essa possibilidade passar, grandes redes de e- commerce já começam a usá-las como ferramenta de marketing viral, atingindo diretamente seus clientes.

21 As empresas estão buscando usar as redes sociais como ferramenta de atendimento, uma vez que a voz dos consumidores ganham cada vez mais força com as redes sociais. Consumidores insatisfeitos já conseguem arranhar a imagem de empresas que não resolveram seu problema, compartilhando suas experiências negativas com suas redes de amigos.

22 Compra Coletiva Compra Coletiva é uma modalidade de e- Commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.

23 Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo de tempo a oferta é cancelada.

24 Tendências Foco em dispositivos móveis Meios de pagamento para m-commerce Customização da navegação e atendimento Intensificação do usa de redes sociais

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas A HISTÓRIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo

Leia mais

Comércio Eletrônico. Simone S. Souza. Introdução a Sistemas de Informação ICMC/USP

Comércio Eletrônico. Simone S. Souza. Introdução a Sistemas de Informação ICMC/USP Comércio Eletrônico Simone S. Souza Introdução a Sistemas de Informação ICMC/USP Comércio Eletrônico Por que o comércio eletrônico é diferente? Tipos de sistemas de comércio eletrônico Vantagens Desvantagens

Leia mais

https://www.002hosting.com.br Conheça tudo o que a plataforma da E-commerce 002Hosting pode fazer por você. Dê uma olhada no que nós amamos fazer! DESIGN Sua loja precisa de um layout personalizado que

Leia mais

Direito da Informática

Direito da Informática Instituto Superior Politécnico de Ciências e Tecnologia Direito da Informática Prof Pedro Vunge http://pedrovunge.com I Semestre de 2019 Capitulo II. Sociedade de Informação SUMÁRIO : A Sociedade da Informação;

Leia mais

CE03 TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

CE03 TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO 1 2 Conhecer os diversos tipos de comércio eletrônico e seus benefícios para as empresas e consumidores. 3 Para atingir os objetivos propostos serão abordados os seguintes tópicos: 1. INTRODUÇÃO 2. TIPOS

Leia mais

Comércio Empresa-Consumidor (B2C) Nesta forma de comércio eletrônico, as empresas precisam desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para

Comércio Empresa-Consumidor (B2C) Nesta forma de comércio eletrônico, as empresas precisam desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para 1 2 3 4 89 Comércio Empresa-Consumidor (B2C) Nesta forma de comércio eletrônico, as empresas precisam desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para seduzir e vender produtos e serviços aos consumidores.

Leia mais

E-COMMERCE. Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais.

E-COMMERCE. Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais. E-COMMERCE E-COMMERCE Simplificadamente, podemos definir o conceito de E- Commerce como sendo a compra e venda de produtos e serviços por meios digitais. No seu estágio atual de desenvolvimento, porém,

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação. Aula 8- Sistemas de Comércio Eletrônico Parte 1

Administração de Sistemas de Informação. Aula 8- Sistemas de Comércio Eletrônico Parte 1 Aula 8- Sistemas de Comércio Eletrônico Parte 1 Conteúdo Programático desta aula Conhecer os Fundamentos do Comércio Eletrônico; e Conhecer os Conceitos de Controle de Acesso e Segurança. Conceitos de

Leia mais

Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA Aplicações de Sistemas de Informação Prof. Wagner Däumichen Barrella E-commerce e E-business Além de auxiliar na Gestão Empresarial, os Sistemas de Informação

Leia mais

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...)

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...) A função do comércio eletrônico é de realizar e, principalmente, facilitar o processo de troca pelo ambiente online, eletrônico. Vejamos o tripé do e-commerce: - tecnologia (front end: plataforma hard

Leia mais

e-commerce Comércio Eletrônico

e-commerce Comércio Eletrônico e-commerce Comércio Eletrônico Parte 01 Prof. Fulvio Cristofoli fulviocristofoli@uol.com.br www.fulviocristofoli.com.br Conceito Conceitos Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar

Leia mais

Introdução ao Comércio Eletrônico - E-Commerce Prof. Adriano Maranhão

Introdução ao Comércio Eletrônico - E-Commerce Prof. Adriano Maranhão Apresentação(Professor) Introdução ao Comércio letrônico - -Commerce Prof. Adriano Maranhão Site: resenhadevalor.com.br Graduado em Ciências da Computação - UVA Pós-graduado em ngenharia de Software -

Leia mais

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas DICAS para fazer compras online em grandes redes varejistas Fazer compras online tornou-se um hábito comum para os brasileiros. Escolher produtos e fechar pedidos em lojas virtuais ficou ainda mais fácil

Leia mais

O Ã NTAÇ E S E R P A- CE01

O Ã NTAÇ E S E R P A- CE01 1 PROFESSOR ALAN Formação acadêmica - Graduado em Administração pela Universidade da Vale do Rio Verde, Três Corações-MG; - Pós-graduação em Engenharia de Sistemas; - Extensão Universitária em Docência

Leia mais

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS 1 OBJETO DO TERMO 1.1 Apresentar as condições de acesso aos pacotes de serviços de encomendas. 2 CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO 2.1 Poderão utilizar

Leia mais

EAD 753 Sistemas de Informações Empresariais e Negócios Digitais

EAD 753 Sistemas de Informações Empresariais e Negócios Digitais EAD 753 Sistemas de Informações Empresariais e Negócios Digitais Prof. Cesar Alexandre de Souza / calesou@usp.br Modelos de Negócio em e-commerce Automação, Integração Interna e Externa - competição Exemplo:

Leia mais

Aula 8 Logística, estoque e transações monetárias

Aula 8 Logística, estoque e transações monetárias NEGÓCIO E COMÉRCIO ELETÔNICO Prof Me Alan Mazuco Aula 8 Logística, estoque e transações monetárias Objetivos Estudar a logística de produtos no comércio eletrônico. Descrever o processo de atendimento

Leia mais

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios Administração de Sistemas de Informação Aula 03 "Hoje, milhões de pessoas usam seus computadores como meio de comunicação... e onde existe comunicação existe mercado" (Jay Conrad Levinson / Charles Rubin).

Leia mais

Comércio Eletrônico. Professor: Rômulo César

Comércio Eletrônico. Professor: Rômulo César Comércio Eletrônico Professor: Rômulo César romulo.andrade@upe.br romulodandrade@gmail.com www.romulocesar.com.br Introdução Comércio eletrônico ou e-commerce, é um tipo de transação comercial feita especialmente

Leia mais

Calendário Promocional

Calendário Promocional Calendário Promocional Estabeleça sua abordagem para conquistar novos clientes VAREJO AUTOMÓVEIS VIAGENS ENTRETENIMENTO EDUCAÇÃO SAÚDE FINANÇAS LOCAIS Identifique a oportunidade Este calendário foi criado

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

E-business e E-commerce

E-business e E-commerce E-business e E-commerce Quem de nós já não fez uma compra pela Internet ou ouviu dizer que isso é possível? Um CD, um livro, um tênis, um ingresso e até já fez pagamentos via home-banking? Pois todas estas

Leia mais

Comércio Eletrônico (e-commerce)

Comércio Eletrônico (e-commerce) Comércio Eletrônico Comércio Eletrônico (e-commerce) A capacidade de comprar e vender produtos e serviços através da Internet. Inclui a exposição de bens e serviços on-line, bem como a colocação de pedidos,

Leia mais

Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS

Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS Magento Commerce para pequenas empresas Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS 3 Perguntas a se fazer ao considerar os custos de uma plataforma SaaS Índice Introdução... 3 O que é SaaS?... 3 3 perguntas

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação

Administração de Sistemas de Informação 1 Administração de Sistemas de Informação 2 Objetivos Identificar o uso da Tecnologia da Informação (TI); Conceitos fundamentais associados à Tecnologia da Informação; Conceitos de TI e de Sistemas de

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Capítulo 6: Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico 6-1 Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet James A. O'Brien Saraiva S/A Livreiros

Leia mais

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 E-COMMERCE: FERRAMENTA PARA DIVULGAR E FAZER NEGÓCIOS COM O EXTERIOR O

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

Faturamento médio por funcionário. Empresa. Página 1 de 11

Faturamento médio por funcionário. Empresa. Página 1 de 11 Número de Faturamento por Faturamento Real em 2000 funcionários funcionários 1 54 R$ 2.099.459,01 R$ 38.878,87 2 18 R$ 800.000,00 R$ 44.444,44 3 75 R$ 5.400.000,00 R$ 72.000,00 4 86 R$ 5.353.971,97 R$

Leia mais

Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados.

Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados. Sistemas Web e Sites Plataforma completa para leilões online,simultâneos e presenciais Sistema próprio meu, desenvolvido por mim (tanto design quanto programação), que vendo ou alugo a leiloeiros interessados.

Leia mais

Lista de Recursos. Loja Virtual PROPOSTA VÁLIDA POR 5 DIAS ÚTEIS

Lista de Recursos. Loja Virtual PROPOSTA VÁLIDA POR 5 DIAS ÚTEIS Lista de Recursos Loja Virtual PROPOSTA VÁLIDA POR 5 DIAS ÚTEIS LISTA COMPLETA DE RECURSOS DA LOJA VIRTUAL 1. Projeto Loja Virtual. 2. Programação utilizada PHP, MYSQL, CSS, JS, HTML, XHTML, XML. 3. Desenvolvimento

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Tecnologia e Sistemas de Informações Empresa Digital

Tecnologia e Sistemas de Informações Empresa Digital Universidade Federal do Vale do São Francisco Tecnologia e Sistemas de Informações Empresa Digital Prof. Ricardo Argenton Ramos Aula 7 Desafios para a Administração Comercio eletrônico e negócios eletrônicos

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

A empresa digital: comércio e negócios eletrônicos

A empresa digital: comércio e negócios eletrônicos Universidade Federal do Vale do São Francisco Curso de Administração Tecnologia e Sistemas de Informação - 06 Prof. Jorge Cavalcanti jorge.cavalcanti@univasf.edu.br www.univasf.edu.br/~jorge.cavalcanti

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 05. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 05. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Questão 01 Dentre as aplicações de E-Commerce, conceitue as modalidades E-Banking, E-Learning e E-Auctioning. Questão 01 - Resposta Dentre as aplicações

Leia mais

VAREJO MODA J U L H O

VAREJO MODA J U L H O VAREJO MODA J U L H O - 2 0 1 5 A REALIDADE A SER VIVIDA PELO VAREJO COMO ERA NOSSA JORNADA DE COMPRA A NOSSA NOVA JORNADA DE COMPRA CENÁRIO FONTE RELATÓRIO e-bit 2015 O comércio eletrônico brasileiro

Leia mais

Comércio eletrônico e proteção da autodeterminação do consumidor Laura Fragomeni

Comércio eletrônico e proteção da autodeterminação do consumidor Laura Fragomeni Comércio eletrônico e proteção da autodeterminação do consumidor Laura Fragomeni Roteiro Código de Defesa do Consumidor 20 anos de sucesso A franca expansão da internet Modelos de Negócio em E-Commerce

Leia mais

"E-COMMERCE" Lisboa. Acción Formativa. 7 e 9 Novembro de h-13.00h e 14.00h-17.30h. Lisboa

E-COMMERCE Lisboa. Acción Formativa. 7 e 9 Novembro de h-13.00h e 14.00h-17.30h. Lisboa Acción Formativa "E-COMMERCE" Na era da globalização, o comércio eletrônico tem mudado completamente o modo de funcionamento de muitos negócios. Para comprar algo, não há mais a necessidade da presença

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM E-COMMERCE? E-COMMERCE, OU COMÉRCIO ELETRÔNICO, É A FORMA ON-LINE DE COMPRA E VENDA. É UM TIPO DE TRANSAÇÃO COMERCIAL FEITA ATRAVÉS DE UM EQUIPAMENTO ELETRÔNICO, COMO POR UM COMPUTADOR,

Leia mais

Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line

Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line relevantes do grupo (e-commerce, site e aplicativo móvel),

Leia mais

Sistema Mania de Mulher

Sistema Mania de Mulher Curso Técnico Integrado de Informática 2 Ano Projeto Integrador Profissionalizante- PIP Sistema Mania de Mulher Heloisa Felix Mendes- 1560425 Isabela da Silva Pinho- 1560085 Lívian Custódio Pereira- 1560301

Leia mais

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais!

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais! Comprando em nossa loja online você só tem a ganhar. Veja nossas vantagens exclusivas, algumas dúvidas frequentes e como otimizar seu tempo. Comece já! Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas.

Leia mais

Transporte Aéreo x E-commerce

Transporte Aéreo x E-commerce Transporte Aéreo x E-commerce AGENDA INTRODUÇÃO CONCEITUAÇÃO LATAM CARGO INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO Será que você se lembra da primeira vez em que comprou um produto pela internet? Qual foi o sentimento de

Leia mais

Figura adaptada por: Leandro Soares

Figura adaptada por: Leandro Soares MARKETPLACE Marketplace é um site colaborativo, também denominado shopping virtual, onde um conjunto de empresas ofertam produtos e/ou serviços no mesmo endereço virtual. O processo de vendas geralmente

Leia mais

Comércio Eletrônico. Edy Hayashida

Comércio Eletrônico. Edy Hayashida Comércio Eletrônico Edy Hayashida E-mail: edy.hayashida@uol.com.br Estatística 2 9/14/2011 Estatística 3 9/14/2011 Introdução Comércio: o fato de vender mercadorias; ato de comprar mercadorias para as

Leia mais

ANATOMIA DO COMÉRCIO MOBILE COMÉRCIO MOBILE

ANATOMIA DO COMÉRCIO MOBILE COMÉRCIO MOBILE 2 Anatomia do COMÉRCIO MOBILE A primeira venda registrada na Internet como a conhecemos hoje, dentro da World Wide Web (www), é reivindicada por duas empresas: a Pizza Hut e a 1-800-Flowers, ambas transações

Leia mais

Sistemas de InformaçBases de Dados 2012/2013. Desenvolvimento de Aplicações com Bases de Dados

Sistemas de InformaçBases de Dados 2012/2013. Desenvolvimento de Aplicações com Bases de Dados Sistemas de InformaçBases de Dados 2012/2013 Desenvolvimento de Aplicações com Bases de Dados Alberto Sardinha Bibliografia Raghu Ramakrishnan, Database Management Systems 3rd ed, Cap. 6 e 7 1 Sumário

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO

CE04 E-COMMERCE E EMPREENDEDORISMO 1 2 Conhecer os tópicos que o empreendedor precisa saber antes de abrir um e-commerce. Entender o que vem a ser o Marketing Digital 3 Para atingir os objetivos propostos serão abordados os seguintes tópicos:

Leia mais

Documentos pessoais e assinatura do cliente. (Ao assinar abaixo, o cliente concorda com todos os termos e as condições definidas no presente acordo.

Documentos pessoais e assinatura do cliente. (Ao assinar abaixo, o cliente concorda com todos os termos e as condições definidas no presente acordo. Contrato de Serviço (SLA) Para Cliente Por E-commerce Serviços de Software Ltda. Alunos Responsáveis pela criação do documento Maria Das Graças de Jesus Martins João Vieira Machado Gerente de negociação

Leia mais

Dica 1 Analise o seu Estoque

Dica 1 Analise o seu Estoque A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e tem como objetivo para os lojistas de esvaziar os estoques para terem espaço para os itens do Natal. Eventualmente o dia de promoções acabou

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O GPA Day Dezembro 2016 A P R E S E N T A Ç Ã O Combinação Negócios Negócio Online elevado a outro nível de serviço Brasil Brasil Estratégia Comercial Internet 4 Centros de Distribuição Logistica terceirizada

Leia mais

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE

CE05 O CONSUMIDOR ON LINE 1 2 Entender as estratégias utilizadas pelas empresas para manter os consumidores on-line comprando em seus sites. Analisar as principais necessidades dos clientes on-line. Estudar formas de atrair novos

Leia mais

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias permitem o intercâmbio entre fornecedores e clientes, facilitando a

Leia mais

Profª. Ma. Máris de Cássia Ribeiro Vendrame

Profª. Ma. Máris de Cássia Ribeiro Vendrame Profª. Ma. Máris de Cássia Ribeiro Vendrame O E-commerce pode ser definido como toda transação comercial que é feita através de um equipamento eletrônico; não estando somente restrito a internet e WWW,

Leia mais

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista

VALORES Site Pronto 700,00 Site Semipersonalizado 1.600,00. FORMA DE PAGAMENTO À vista com 10% 03 x cartão ou boleto site pronto somente á vista WEBSITE Desde 2010 o Grupo Zion vem elaborando websites para segmentos variados sempre com a categoria de personalização dos layouts conforme as necessidades de seus clientes. Porém a partir deste momento

Leia mais

Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016

Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016 Números do e-commerce 2015 e tendências para 2016 Tendências do e-commerce no Brasil Números do e-commerce Omnichannel Marketplace Mobile Afiliados Personalização Sumário Visão do mercado de e-commerce

Leia mais

Administrando os canais de distribuição

Administrando os canais de distribuição Administrando os canais de distribuição 12 Aula 25/4/2008 Objetivos da aula Compreender os envolvimentos da distribuição de bens e serviços. Entender como os profissionais de marketing disponibilizam os

Leia mais

Sistemas de Informação (SSC0128)

Sistemas de Informação (SSC0128) Sistemas de Informação (SSC0128) Prof. Dr. João P. de Albuquerque ICMC-USP Segundo Semestre de 2011 Aula 03: Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação (Cap. 03 L&L) Programa da aula

Leia mais

Bem vindo à semana 17! Tema central: Internet

Bem vindo à semana 17! Tema central: Internet Bem vindo à semana 17! Tema central: Internet Falar de Internet para a geração atual é o mesmo que falar de relógio para a geração passada ambos são instrumentos de uso constante. Porém, precisamos analisar

Leia mais

PORTAL DO CARTÃO BNDES

PORTAL DO CARTÃO BNDES DO CARTÃO DO CARTÃO 3 6 O ADQUIRENTE PARA 8 9 PRODUTOS CONTRATADOS 10 11 12 13 14 2 DO CARTÃO A É A MAIS NOVA ADQUIRENTE DO CARTÃO. VOCÊ PODE ESCOLHER A ADQUIRENTE DAS VENDAS REALIZADAS PELA SUA EMPRESA

Leia mais

&

& VA REJO BRASIL creative branding - 2 0 1 9 & 2 0 2 0 - PORTAL REVISTA SERVIÇOS REVISTA VAREJO BRASIL. UMA FORMA MODERNA E RESPONSÁVEL DE ENXERGAR O VAREJO. O SÉCULO XX SE INICIOU SOB A HEGEMONIA DA INDÚSTRIA.

Leia mais

Programa de parcerias

Programa de parcerias Programa de parcerias O que é? Fornecemos fábrica de software completa para agências de marketing, design e comunicação. Nosso parceiro cria o website, sua concepção, seu layout e seu design. E nós programamos

Leia mais

B2C. Pedro Sousa. Pedro Sousa

B2C. Pedro Sousa. Pedro Sousa B2C Posicionamento dos Sistemas B2C Inbound Inbound Logistics Logistics Primary Activities Operations Operations Outbound Outbound Logistics Logistics Marketing Marketing & & Sales Sales Services Services

Leia mais

Seminário GVcev Varejo Virtual e Multicanal

Seminário GVcev Varejo Virtual e Multicanal Seminário GVcev Varejo Virtual e Multicanal Varejo Multicanal: Integrando a loja física e a loja virtual Roseli Morena Porto Agenda A evolução: integrando tijolos e mouse Definição de Varejo Multicanal

Leia mais

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE COMO VENDER MUITO NO MERCADO LIVRE APRENDA COMOO SE TORNAR UM VENDEDOR DE SUCESSO NO MERCADO LIVRE E CONQUISTAR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! O Mercado Livre é uma plataforma que reúne em um só lugar milhares

Leia mais

Mídias Sociais MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Mídias Sociais MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Mídias Sociais MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h30 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Diogo Lupinari Sou um empreendedor apaixonado por tecnologia e por humanos que criam novas tecnologias. Formado em engenharia de computação

Leia mais

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO Venda seus Produtos no E-commerce da Danuto! Nosso E-commerce Nosso E-commerce, é equipado com tecnologia moderna, segurança, e alto tráfego, tendo a capacidade de vender alta demanda de produtos. DANUTO.COM.BR

Leia mais

VISÃO GERAL DO CAPÍTULO OBJETIVOS DO CAPÍTULO. CAPÍTULO 8.I Sistemas de e-commerce

VISÃO GERAL DO CAPÍTULO OBJETIVOS DO CAPÍTULO. CAPÍTULO 8.I Sistemas de e-commerce CAPÍTULO 8.I Sistemas de e-commerce VISÃO GERAL DO CAPÍTULO O propósito deste capítulo é descrever e apresentar os componentes básicos do processo de sistemas de e-commerce, e explicar importantes tendências,

Leia mais

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA!

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! APRESENTADOR FABIO CAIEL ü ü Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista; ü 14 anos em Tecnologia da Informação; ü 4

Leia mais

Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1

Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1 Laudon & Laudon Essentials of MIS, 5th Edition. Pg. 4.1 4 OBJETIVOS OBJETIVOS A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS Como a tecnologia de Internet mudou propostas de valor e modelos de negócios

Leia mais

Proposta. Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017

Proposta.  Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017 1 27 Proposta Planos para desenvolvimento Web www.simwebsite.com.br Tel.: (65) 3685-9133 CNPJ: 14.984.437/00-11 E-mail: vendas@simwebsite.com.br 26/02/27 2 Você imagina a gente cria! Tel.: (65) 3685-9133

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade IV Sistemas de Comércio Eletrônico. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Unidade IV Sistemas de Comércio Eletrônico. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Conteúdo Programático 4.1 Tecnologias do Comércio Eletrônico 4.2 Categorias do Comércio Eletrônico 4.3 Processos essenciais 4.4 Aplicações do Comércio

Leia mais

Comércio Eletrônico (E-Commerce)

Comércio Eletrônico (E-Commerce) Comércio Eletrônico (E-) Prof. Adriano Maranhão Apresentação (Professor) Blog: adrianomaranhao.wordpress.com Graduado em Ciências da Computação UVA/2009 Pós-graduado em Engenharia de Software INTA/2010

Leia mais

Aula 06 Varejo no Comércio Eletrônico. Prof. Filipe Wall Mutz

Aula 06 Varejo no Comércio Eletrônico. Prof. Filipe Wall Mutz Aula 06 Varejo no Comércio Eletrônico Prof. Filipe Wall Mutz Agenda Varejo Eletrônico (e-tailing) Tipos de e-tailing Exemplos de e-tailers Ferramentas de Apoio à Decisão Parcerias de Bricks and Clicks

Leia mais

A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce

A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce A importância dos meios de pagamentos para o e-commerce Fonte: WEBSHOPPERS - 37ª EDIÇÃO - https://www.ebit.com.br/webshoppers Cartão de crédito o precursor Diners Club International, fundada com o nome

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora 1 2 SUMÁRIO Introdução 1 Como estruturar sua distribuição 1.1 Estrutura simplificada 1.2 Formas de distribuição 2 Planejamento de Benefícios 2.1 Como escolher um canal de venda 2.2 Os principais canais

Leia mais

COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING. Beatriz Costa

COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING. Beatriz Costa COMEÇANDO PELO COMEÇO: PLANEJAMENTO DE MARKETING Beatriz Costa MAS ONDE É O COMEÇO? VAMOS PENSAR Então por que fazemos isso com os nossos negócios? Você começaria a construir uma casa sem ter uma planta

Leia mais

BR Social. Apresentação Executiva Fevereiro 2018

BR Social. Apresentação Executiva Fevereiro 2018 BR Social Apresentação Executiva Fevereiro 2018 O Futuro é das marcas com propósito. Essa é a evolução do papel das marcas na sociedade, e não tem mais volta, ( ) não evoluir é nocivo para nossa existência.

Leia mais

Escritório Virtual Descritivo de Módulos do Escritório Virtual Plataforma de gerenciamento para consultores, nela estão disponíveis as ferramentas para o consultor verificar seus ganhos, sua equipe, fazer

Leia mais

COMÉRCIO ELETRÔNICO: MERCADOS DIGITAIS, MERCADORIAS DIGITAIS. Prof. Paulo C. Masiero Laudon&Laudon MIS 2º. Semestre 2016

COMÉRCIO ELETRÔNICO: MERCADOS DIGITAIS, MERCADORIAS DIGITAIS. Prof. Paulo C. Masiero Laudon&Laudon MIS 2º. Semestre 2016 COMÉRCIO ELETRÔNICO: MERCADOS DIGITAIS, MERCADORIAS DIGITAIS Prof. Paulo C. Masiero Laudon&Laudon MIS 2º. Semestre 2016 SUMÁRIO Comércio eletrônico e Internet Comércio Eletrônico: Negócio e Tecnologia

Leia mais

SISTEMA DE E-COMMERCE PARA PEQUENOS VAREJISTAS. Aluno: Leonardo Rossetti Orientador: Roberto Heinzle

SISTEMA DE E-COMMERCE PARA PEQUENOS VAREJISTAS. Aluno: Leonardo Rossetti Orientador: Roberto Heinzle SISTEMA DE E-COMMERCE PARA PEQUENOS VAREJISTAS Aluno: Leonardo Rossetti Orientador: Roberto Heinzle Roteiro Introdução e Objetivos Trabalhos correlatos Requisitos Especificação Implementação Operacionalidade

Leia mais

OLÁ, AMIGO EMPREENDEDOR! E-COMMERCE LEGISLAÇÃO

OLÁ, AMIGO EMPREENDEDOR! E-COMMERCE LEGISLAÇÃO CARTILHA E-COMMERCE OLÁ, AMIGO EMPREENDEDOR! Nesta rápida cartilha vamos apresentar dez dicas para você iniciar o seu e-commerce. Mas será que você já sabe o que é um e-commerce? 01 E-COMMERCE É o nome

Leia mais

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design Studio Design Studio Design MAIS QUE UMA SIMPLES FÁBRICA DE SÍMBOLOS GRÁFICOS Após anos de vivência em agências de publicidade percebemos que os valores para o desenvolvimento de campanhas, peças,

Leia mais

pesquisa os pequenos negócios E o Black Friday Legal resultados

pesquisa os pequenos negócios E o Black Friday Legal resultados pesquisa os pequenos negócios E o Black Friday Legal Black Friday é uma importante data para o varejo online. qual a participação dos pequenos negócios na Black Friday 2015? Pesquisa Black Friday legal

Leia mais

Sistemas de Informação. Alberto Felipe Friderichs Barros

Sistemas de Informação. Alberto Felipe Friderichs Barros Sistemas de Informação Alberto Felipe Friderichs Barros Introdução Como consumidor você precisa lidar com os sistemas de informações que dão suporte às operações de muitas lojas de varejo em que você faz

Leia mais

Expectativa para a Black Friday

Expectativa para a Black Friday Expectativa para a Black Friday Opinião do consumidor - 2018 Área de Estudos Econômicos Black Friday 2018 A Black Friday é uma data popular entre os consumidores do Brasil e já faz parte do calendário

Leia mais

A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012,

A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012, A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012, a empresa se destacou pelo grau de flexibilidade e inovação

Leia mais

COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) Disciplina: DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Prof. Afonso Celso M. Madeira 8º semestre

COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) Disciplina: DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Prof. Afonso Celso M. Madeira 8º semestre COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) Disciplina: DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Prof. Afonso Celso M. Madeira 8º semestre E-COMMERCE x E-BUSINESS E-COMMERCE processos pelos quais consumidores, fornecedores e

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING. Administração Profa. Patrícia M. Gomes

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING. Administração Profa. Patrícia M. Gomes A IMPORTÂNCIA DO MARKETING Administração Profa. Patrícia M. Gomes Duas adolescentes entram em uma loja da Starbucks. Uma vai até o balconista, lhe entrega cupons que dão direito a dois expressos com leite

Leia mais

CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015

CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015 CONHEÇA O NOSSO MUNDO PORTFÓLIO 2015 PARECE ATÉ QUE VEIO DE OUTRO MUNDO MAS ESTA TECNOLOGIA PODE SER SUA AQUI E AGORA Vários usuários aderem anualmente aos serviços de Tecnologia OnSize. Instituições Sindicais,

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

Quem Somos A Revolution é um conjunto de empresas de um mesmo Grupo. Composta por uma Administradora de Cartões, uma Adquirência de Cartões e uma Empresa de Network. SCN Revolution Composta por: Administradora

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade II DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade II DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade II DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Centro de Distribuição - CD Centro de Distribuição - CD Centro de Distribuição (CD) é um armazém cuja operação é realizar a gestão dos estoques

Leia mais

INTERNET. Definição. Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços.

INTERNET. Definição. Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços. INTERNET Prof. Luiz A. Nascimento Definição 2 Rede internacional de computadores que permite comunicação e transferência de dados entre outros serviços. Utiliza o protocolo TCP/IP É a rede das redes. Normalmente

Leia mais

O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE

O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO DE COMO ESCOLHER UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE INTRODUÇÃO...3 DEFININDO UMA PLATAFORMA DE E-COMMERCE...5 CONHECENDO SEU NEGÓCIO...8 CONSIDERANDO AS FUNCIONALIDADES... 14 TIPOS

Leia mais