2 Identificação de perigos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2 Identificação de perigos"

Transcrição

1 página: 1/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Nome comercial: NEW METAL STRIPS ( Malhas : # 200 [Vermelho], # 300 [Azul], # 600 [Verde] Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Material dentária O produto foi concebido para uso profissional. Para evitar riscos para pessoas e ambiente, respeitar as instruções de utilização. Utilização da substância / da preparação Agente auxiliar para fabrico de prótese dentária Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Fabricante/fornecedor: GC America Inc W. 127th Street Alsip, IL USA sds@gcamerica.com Entidade para obtenção de informações adicionais: Regulatory Affairs Número de telefone de emergência: During normal opening times (Mon.-Fri. 8:00 AM-5:00 PM CST): +1 (708) Transportation (CHEMTREC ) Emergency Telephone No. +1 (800) Identificação de perigos Classificação da substância ou mistura O produto é considerado um " artigo", conforme definido pela Norma de Comunicação de Riscos da OSHA ( HCS) 29 CFR Faz o HCS não se aplicar a um artigo. O produto não foi classificado em conformidade com o Sistema Globalmente Harmonizado (GHS). Elementos do rótulo Elementos de rotulagem do GHS Pictogramas de perigo Palavra-sinal Frases de perigo Método de classificação: NFPA ratings (scale 0-4) Saúde = 0 Fogo = 0 Reatividade = 0 HMIS-ratings (scale 0-4) HEALTH FIRE REACTIVITY Saúde = 0 Fogo = 0 Reatividade = 0 ( continuação na página 2 )

2 página: 2/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 Outros perigos Resultados da avaliação PBT e mpmb PBT: mpmb: ( continuação da página 1 ) 3 Composição e informações sobre os ingredientes Caracterização química: Misturas Descrição: Estes "misturas" são realmente artigos. Substâncias perigosas: aluminum oxide 20-25% Avisos adicionais: O texto das indicações de perigo aqui incluído poderá ser consultado no capítulo Medidas de primeiros-socorros Descrição das medidas de primeiros socorros Indicações gerais: Não são necessárias medidas especiais. Se os sintomas persistirem, consultar o médico. Em caso de inalação: Em caso de contacto com a pele: Em caso de contacto com os olhos: Em caso de ingestão: Indicações para o médico: Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários 5 Medidas de combate a incêndio Meios de extinção Meios adequados de extinção: CO2, pó extintor ou jacto de água. Um incêndio de grandes dimensões deve ser combatido com jacto de água ou espuma resistente ao álcool. Coordenar no local medidas para extinção do fogo. Meios de extinção que não devam ser utilizados por razões de segurança: Água em jacto Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura Possibilidade de formação de gases tóxicos devido a aquecimento ou em caso de incêndio. Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Equipamento especial de protecção: Usar uma máscara de respiração independente do ar ambiente. Outras indicações Os resíduos do incêndio, assim como a água de extinção contaminada, devem ser eliminados residualmente de acordo com a legislação em vigor. ( continuação na página 3 )

3 página: 3/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 ( continuação da página 2 ) 6 Medidas de controle para derramamento ou vazamento Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência Levar as pessoas para um local seguro. Precauções a nível ambiental: Não permitir que a substância chegue à canalização ou à água. Evitar que penetre no subsolo / na terra. Métodos e materiais de confinamento e limpeza: Recolher mecanicamente. Eliminar o material recolhido, de acordo com a legislação em vigor. Remissão para outras secções Para informações sobre uma manipulação segura, ver o capítulo 7. Para informações referentes ao equipamento de protecção individual, ver o capítulo 8. Para informações referentes à eliminação residual, ver o capítulo Manuseio e armazenamento Manuseamento: Precauções para um manuseamento seguro Ver as instruções para a sua utilização. Precauções para prevenir incêndios e explosões: Armazenagem: Requisitos para espaços ou contentores para armazenagem: Conservar apenas em recipientes originais intactos. Avisos para armazenagem conjunta: Não armazenar juntamente com alimentos. Outros avisos sobre as condições de armazenagem: Ler as instruções antes da utilização/ armazenamento. Utilizações finais específicas 8 Controle de exposição e proteção individual Indicações adicionais para concepção de instalações técnicas: Não existem outras informações, ver ponto 7. Parâmetros de controlo Componentes cujo valor do limite de exposição no local de trabalho deve ser monitorizado: O abrasivo é o óxido de alumínio aluminum oxide PEL (US) Valor para exposição longa: 15*; 15** mg/m³ *Total dust; ** Respirable fraction REL (US) Valor para exposição longa: 10* 5** mg/m³ as Al*Total dust**respirable/pyro powd./welding f. TLV (US) Valor para exposição longa: 1* mg/m³ as Al; *as respirable fraction Indicações adicionais: Foram utilizadas como base as listas válidas à data da elaboração. Controlo da exposição Equipamento de protecção individual: Medidas gerais de protecção e higiene: Lavar as mãos antes das pausas e no fim do trabalho. ( continuação na página 4 )

4 página: 4/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 ( continuação da página 3 ) Protecção respiratória: Recomenda-se a utilização de protecção respiratória. Protecção das mãos: Luvas de protecção Material das luvas A escolha das luvas mais adequadas não depende apenas do material, mas também de outras características qualitativas e varia de fabricante para fabricante. O facto de o produto ser composto por uma variedade de materiais leva a que não seja possível prever a duração dos mesmos e, consequentemente, das luvas, sendo assim necessário proceder a uma verificação antes da sua utilização. Tempo de penetração no material das luvas Deve informar-se sobre a validade exacta das suas luvas junto do fabricante e respeitá-la. Protecção dos olhos: Oculos de segurança 9 Propriedades físicas e químicas Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Informações gerais Aspecto: Forma: Tecido resistente Cor: Conforme a designação do produto Odor: Inodoro Limiar olfactivo: valor ph: Mudança do estado: Ponto / intervalo de fusão: Ponto / intervalo de ebulição: Ponto de inflamação: Inflamabilidade (sólido, gás): Temperatura de ignição: Temperatura de decomposição: Auto-inflamabilidade: Perigos de explosão: Limites de explosão: Inferior: Superior: Pressão de vapor: Densidade: Densidade relativa Densidade de vapor Velocidade de evaporação Solubilidade em / miscibilidade com água: O produto não é auto-inflamável. Product does not present an explosion hazard. Insolúvel. Coeficiente de distribuição (n-octanol/água): ( continuação na página 5 )

5 página: 5/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 Viscosidade: Dinâmico: Cinemático: Percentagem de solvente: Solventes orgânicos: 0,0 % ( continuação da página 4 ) Percentagem de substâncias sólidas: 100,0 % Outras informações Não existe mais nenhuma informação relevante disponível. 10 Estabilidade e reatividade Reactividade Estabilidade química Estável à temperatura ambiente. Decomposição térmica / condições a evitar: Não existe decomposição se usado de acordo com as especificações. Possibilidade de reacções perigosas Não apresenta reacções perigosas se usado de acordo com as especificações. Condições a evitar Materiais incompatíveis: Produtos de decomposição perigosos: Não se conhecem produtos de decomposição perigosos. 11 Informações toxicológicas Informações sobre os efeitos toxicológicos Toxicidade aguda: Valores LD/LC50 relevantes para a classificação: Efeito de irritabilidade primário: sobre a pele: Não irritante. sobre os olhos: Nenhum efeito irritante. sensibilização: Não são conhecidos efeitos sensibilizantes. Toxicidade por dose repetida Efeitos CMR (carcinogenicidade, mutagenicidade e efeitos tóxicos na reprodução) 12 Informações ecológicas Toxicidade Toxicidade aquática: Persistência e degradabilidade Comportamento em sistemas ambientais: Potencial de bioacumulação Mobilidade no solo Outras indicações ecológicas: Indicações gerais: Em geral não causa perigo para a água ( continuação na página 6 )

6 página: 6/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 ( continuação da página 5 ) Resultados da avaliação PBT e mpmb PBT: mpmb: Outros efeitos adversos 13 Considerações sobre destinação final Métodos de tratamento de resíduos Recomendação: Pequenas quantidades podem ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico. Embalagens contaminadas: Recomendação: Eliminação residual conforme o regulamento dos serviços públicos. 14 Informações sobre transporte Nº UN ADR, ADN, IMDG, IATA Designação oficial de transporte da ONU ADR, ADN, IMDG, IATA Classes de perigo para efeitos de transporte ADR, ADN, IMDG, IATA Classe Tipo de embalagem ADR, IMDG, IATA Perigos para o ambiente: Poluente das águas: Precauções especiais para o utilizador Não Transporte a granel em conformidade com o anexo II da Convenção Marpol 73/78 e o Código IBC UN "Model Regulation": - 15 Informações sobre regulamentações Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Elementos de rotulagem do GHS Pictogramas de perigo Palavra-sinal Frases de perigo Avaliação da segurança química: Não foi realizada nenhuma Avaliação de Segurança Química. ( continuação na página 7 )

7 página: 7/7 em conformidade com ABNT N data da impressão Versão -PT-Rev 1 ( continuação da página 6 ) 16 Outras informações Departamento que elaborou a ficha de segurança: Regulatory Affairs Contacto Regulatory Affairs Telephone No. +1 (708) sds@gcamerica.com Abreviaturas e acrónimos: GHS: Globally Harmonized System of Classification and Labelling of Chemicals HCS: Hazard Communication Standard (USA) MSDS: Material Safety Data Sheet SDS: Safety Data Sheet ADN: Accord européen relatif au transport international des marchandises dangereuses par voies de navigation intérieures (European Agreement Concerning the International Carriage of Dangerous Goods by Inland Waterways) ECHA: European Chemicals Agency OSHA: Occupational Safety and Health Administration (USA) ADR: Accord européen sur le transport des marchandises dangereuses par Route (European Agreement concerning the International Carriage of Dangerous Goods by Road) IMDG: International Maritime Code for Dangerous Goods IATA: International Air Transport Association CAS: Chemical Abstracts Service (division of the American Chemical Society) NFPA: National Fire Protection Association (USA) HMIS: Hazardous Materials Identification System (USA) LC50: Lethal concentration, 50 percent LD50: Lethal dose, 50 percent PBT: Persistent, Bioaccumulative and Toxic vpvb: very Persistent and very Bioaccumulative Fontes Manufacturers' MSDSs/SDSs OSHA ( TOXNET ( ECHA ( EnviChem ( CAS Registry Number is a Registered Trademark of the American Chemical Society. Notas: Número de Registo CAS é um tradmark registrada da American Chemical Society. CHEMTREC é uma marca de serviço registrada da American Chemistry Council, Inc. * Dados alterados em comparação à versão anterior Esta versão substitui todas as versões anteriores

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Não existe

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 102937 Nº CAS: 9050-36-6 Número CE: 232-940-4 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 106793 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nº CAS: mistura Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100989 Nº CAS: 9041-22-9 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/8 em conformidade com ABNT N 14725-4 data da impressão 18.08.2015 Version -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Nome comercial: GC GOLD LABEL 2 LC (PÓ, Tonalidade: A1, A2, A3, A3.5,

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 104649 Nº CAS: 1446-06-6 Número CE: 215-899-8 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/8 em conformidade com ABNT N 14725-4 data da impressão 18.08.2015 Version -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Nome comercial: GC FUJIROCK EP (Cor: Marrom Dourado, Amarelo Pastel,

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 105355 Nº CAS: 67762-27-0 Número CE: 267-008-6 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 6686 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 101106 Nº CAS: 50809-32-0 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 102895 Nº CAS: 53956-04-0 Número CE: 258-887-7 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100508 Nº CAS: 50-99-7 Número CE: 200-075-1 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 103051 Nº CAS: 112-92-5 Número CE: 204-017-6 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 106757 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700850 103986 101858 Nº CAS: 987-65-5 Número CE: 213-579-1 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nº CAS: 99294-93-6 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 107220 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 1620137, 1620138, 1620139, 1620137EDU, 1620138EDU, 1620139EDU Nº CAS: 9012-36-6

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701100 102804 100058 Nº CAS: 57-11-4 Número CE: 200-313-4 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/8 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Material dentária O produto foi concebido para uso profissional.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701980 221045 101070 Nº CAS: 14807-96-6 Número CE: 238-877-9 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 03.9902-10xx.x / 70001x Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 193350 101166 102525 Nº CAS: 8001-79-4 Número CE: 232-293-8 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100713 Nº CAS: 333-31-3 Número CE: 206-372-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 100008 Nº CAS: 1115-47-5 Número CE: 214-224-3 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

página: 1/7 Ficha de Informações de Segurança de Produtos Quimicos em conformidade com ABNT NBR

página: 1/7 Ficha de Informações de Segurança de Produtos Quimicos em conformidade com ABNT NBR página: 1/7 1 Identificação Identificador do produto Nome comercial: F034 Código do produto: F034 Nº CAS: 14807-96-6 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nº CAS: 42971-09-5 Número CE: 256-028-0 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: SEI-806-1 Nº CAS: 65996-65-8 Número CE: 265-996-3 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: LGC6187 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/9 em conformidade com ABNT N 14725-4 data da impressão 18.08.2015 Version -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 701732 100561 Nº CAS: 8001-69-2 Número CE: 232-289-6 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 102305 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31

Ficha de dados de segurança em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31 página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 1250096, 1250097, 1250094, 1250095, 1250098, 1250142, 1250143 1.2 Utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 1432832, 1432836, 1432832EDU, 1432834 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 1250140 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 105004 Nº CAS: 97240-79-4 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 104472 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR

Ficha de dados de segurança Em conformidade com ABNT NBR página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nome comercial: Orbitiras Código do produto: 450241 a 450244, 450213 a 450215, 450224 a 450229, 450235

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 3572114 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 101224 Nº CAS: 1622-61-3 Número CE: 216-596-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700500 100312 Nº CAS: 57-88-5 Número CE: 200-353-2 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700128 103107 100724 100723 100726 100725 Nº CAS: 9004-67-5 Nº EINECS: Polymer Utilizações

Leia mais

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 8645 Nº CAS: 868-14-4 Número CE: 212-769-1 Número de registo Um número de

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º Página 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Ficha de segurança nº: XXP013782 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nº CAS: 24937-78-8 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 193120 100834 Nº CAS: 8001-25-0 Número CE: 232-277-0 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: ERM-BF420A Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 104926 Nº CAS: 67-66-3 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 107023 Número CE: 613-165-5 1.2 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nome comercial: um Código do produto: 103528 Nº CAS: 60142-96-3 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700963 101386 Nº CAS: 303-98-0 Nº EINECS: 206-147-9 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 1725848, 1725849 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers

05/10/2015. Kit Components. Random Primers, 20ug. Components: Random Primers 05/10/2015 Kit Components Product code C1181 Components: C118 Description Random Primers, 20ug Random Primers página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos. 3 Composição/informação sobre os componentes

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos. 3 Composição/informação sobre os componentes página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: A1985 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700911 102600 Nº CAS: 50-69-1 Número CE: 200-059-4 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/9 em conformidade com ABNT N 14725-4 data da impressão 18.08.2015 Version -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/9 em conformidade com ABNT N 14725-4 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Material dentária O produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 108708 Designação: Solução tampão técnica ph 7,0 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700783 Nº CAS: 9002-86-2 Número CE: 200-831-0 Número de índice: 602-023-00-7 Utilizações

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/8 em conformidade com ABNT N 14725-4 data da impressão 18.08.2015 Version -PT-Rev 1 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FISPQ - MSDS Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º - Revisão: 09/09/2013

FISPQ - MSDS Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º - Revisão: 09/09/2013 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nome comercial: ULANO CDF VISION (Filme Capilar) Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 102962 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 85-6945 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

informação de produto

informação de produto página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos. 3 Composição/informação sobre os componentes

1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. 2 Identificação dos perigos. 3 Composição/informação sobre os componentes página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: A6918 Nº CAS: 1302-78-9 Número CE: 215-108-5 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página :1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 10-245 Número da versão: 1 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: ERM-BE375 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

2 Identificação de perigos

2 Identificação de perigos página: 1/9 1 Identificação Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Material dentária O produto foi concebido para uso profissional.

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 72217 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1.1 Identificador do produto Código do produto: 102922 Nº CAS: 51839-25-9 Número CE: 257-467-0 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 200820 100960 Nº CAS: 94-13-3 Número CE: 202-307-7 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 103610 Nº CAS: 219861-08-2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: A630 Nº CAS: 83-07-8 Número CE: 201-452-3 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: A7398 Nº CAS: 7732-18-5 Número CE: 231-791-2 Número de registo Um número

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 145110 104006 Nº CAS: 2783-94-0 Número CE: 220-491-7 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 547, 548, 549, 548X, 27114, 27115, 27116, 27115X 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: MM0599.03 Nº CAS: 64487-94-1 1.2 Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: DRE-C11064700 Nº CAS: 118443-89-3 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 101502 Nº CAS: 1778-02-5 Número CE: 217-212-6 Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais