CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: / / /09-14.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: / / /09-14."

Transcrição

1 CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEIS: / / / /09 Professor: Reginaldo Pinheiro As questões a seguir serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. A nota em cada questão das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,25 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação. 01 Com base nas disposições contidas na Lei nº /84 e alterações posteriores, marque o item incorreto: a) É assegurado ao magistério não discriminação entre professores em razão do conteúdo curricular da matéria que ensina ou do regime de trabalho que adotam. b) É vedado ao Professor utilizar as horas-atividade em serviços estranhos às suas funções. c) O docente em regência de classe é obrigado a cumprimento do número de horas-aula, segundo o calendário escolar, devendo recuperá-las quando, por motivo de força maior, estiver impossibilitado de comparecer ao estabelecimento, exceto se afastado por força de dispositivo legal. d) A Unidade Escolar procederá, mensalmente, ao levantamento das faltas dadas por regentes de classe e organizará o calendário das aulas complementares devidas, a título de recuperação. e) As horas-aula não recuperadas no decorrer de cada ano letivo não serão passíveis de desconto no vencimento, devendo o Diretor da Unidade Escolar encaminhar para as providências cabíveis, ao setor competente da Secretaria de Educação, a relação das faltas dos que deixaram de satisfazer as exigências deste artigo. RESPOSTA E - As horas-aula não recuperadas no decorrer de cada ano letivo serão passíveis de desconto no vencimento.

2 02. Sobre o regime de trabalho e direitos e vantagens contidos na Lei nº /84, marque o item incorreto: a) O Professor que não esteja exercendo atividade docente terá regime de trabalho conforme o estabelecido para os demais servidores regidos pelo Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado. b) Assegurar-se-ão aos profissionais do magistério: remuneração condigna; Participação em cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização e qualificação; Adequado ambiente de trabalho; e Representação em órgãos colegiados relativos à educação. c) O Profissional do Magistério gozará 30 (trinta) dias de férias anuais após o 1º semestre letivo e 10 dias após o 2º período letivo. d) O Profissional do magistério que exerce atividades nos diversos setores da Secretaria de Educação ou em outro órgão da administração Pública Estadual, gozará férias na forma que dispõe o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado. e) No período de recesso escolar, após o 2º semestre letivo, o servidor ficará a disposição da unidade de trabalho onde atua, para treinamento e/ou para realização de trabalhos didáticos. RESPOSTA: C. O Profissional do Magistério gozará 30 (trinta) dias de férias anuais após o 1º semestre letivo e 45 dias após o 2º período letivo. 03. Com base na Lei nº /84, marque o item incorreto: a) A Remoção é o deslocamento do profissional do magistério de uma para outra Unidade Escolar ou serviço; b) Far-se-á remoção: a pedido, desde que não contrarie dispositivos legais nem as conveniências do ensino; "ex-ofício", no interesse da administração; por permuta das partes interessadas, com anuência prévia dos Diretores das Unidades Escolares. c) Na hipótese de mais de um profissional do magistério interessar-se pelo preenchimento de vaga única, a preferência será dada ao de Classe mais elevada, e em igualdade de condições, ao mais antigo do magistério público estadual. d) O profissional do magistério poderá ser removido quando em gozo de licença de qualquer natureza, salvo se a seu pedido. e) A remoção do pessoal do magistério poderá verificar-se entre Unidades Escolares do Interior e da Capital, desde que haja vaga, satisfazendo o interessado as exigências de habilitação profissional. RESPOSTA: D. Não poderá ser removido, quando de gozo de licença.

3 04. Com fundamento no Estatuto do Magistério do Estado, assinale o item Incorreto: a) É assegurado aos integrantes do grupo de cargos do magistério o direito de petição, que se traduz no direito requerer ou representar, obedecidas as normas estabelecidas no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado. b) Nenhum ocupante do cargo do magistério poderá ser devolvido à autoridade competente sem prévia sindicância, salvo se a pedido do interessado. c) A carga horária, em nenhuma hipótese, poderá ser reduzida em detrimento de menor vencimento para o cargo do magistério, salvo se a pedido do interessado. d) Ao pessoal do magistério poderão ser concedidas diárias e ajudas de custo ou outras retribuições pecuniárias, conforme o caso, na forma deste Estatuto. e) A única vantagem do pessoal do magistério são as gratificações. RESPOSTA: E. Há outras vantagens conforme explicado na questão seguinte. 05. Com base na Lei nº /84 e /09, marque o item incorreto quanto às vantagens específicas ou especiais do magistério: a) Bolsas de estudo, mediante indicação da Secretaria de Educação e por participação em bancas examinadoras. b) Prêmio pela produção de obra ou publicação de trabalho de sua especialidade. c) Gratificação por atividade em locais inóspitos ou de difícil acesso no percentual de 50%. d) Gratificação aos Professores de Pessoas com Deficiência no percentual de 20% e) Gratificação por efetiva regência de Classe no percentual de 10%. RESPOSTA: C. Gratificação por atividade em locais inóspitos ou de difícil acesso no percentual de até 30%. Essa gratificação não é paga, pois ainda não é regulamentada, porém é prevista no Estatuto. Segundo a referida norma a gratificação mencionada será atribuída pelo Secretário de Educação, não podendo exceder a trinta por cento (30%) do respectivo vencimento. 06. Segundo a Lei /84 são deveres do pessoal do magistério, marque incorreta: a. Ser assíduo e impontual. b. Esforçar-se pela formação integral do educando. c. Proceder na vida pública e na particular de forma que dignifique a classe a que pertence.

4 d. Tratar com urbanidade e respeito a todos os que o procurem notadamente em suas atividades profissionais; e. Apresentarem-se nos locais de seu trabalho em trajes condizentes com a profissão e conforme o estabelecido no Regimento de sua Unidade Escolar. Resposta: A Assíduo e Pontual. 07. Tomando por base o Estatuto do Magistério estadual, marque a alternativa incorreta: a) Durante o período letivo, o profissional do magistério somente frequentará cursos ou estágios fora do Estado ou País, com a autorização prévia do Chefe do Poder Executivo. b) A nomeação para provimento de cargo de Magistério se dará em caráter efetivo, mediante ato do Chefe do Poder Executivo, observada a ordem de classificação dos candidatos aprovados e mediante apresentação dos documentos indispensáveis à investidura. c) A posse dar-se-á no prazo de trinta (30) dias, contados da publicação do ato da nomeação, podendo ser dilatado por igual período, a requerimento do interessado. d) O exercício terá início no prazo de trinta (30) dias contados da data da posse. e) O exercício será dado pelo Secretário de Educação. Observação em relação à letra C. A Lei , quando trata da prorrogação da posse é como está na questão, porém o Estatuto do Servidor, Lei nº 9826/74, art. 25 dispõe que a prorrogação é de até 60 dias corridos a partir do DOE da nomeação. Quanto à prorrogação o Estado, aplica o disposto no Estatuto do Servidor, embora o Estatuto do magistério disponha ao contrário. Na prova ter atenção ao comando da questão, ou seja, responder de acordo com à Lei que que questão se referir. Se a questão não fizer menção à nenhuma lei sugiro responder com base no Estatuto do Servidor. RESPOSTA: E. O exercício será dado pelo Diretor da Unidade Escolar. 08. De acordo com que estabelece a Lei nº /93 (Plano de Carreira do Magistério), com alteração realizada pela Lei nº /09, no que se refere ao Concurso Público, marque o item incorreto: a) O concurso público será realizado em até 4 (quatro) etapas, definidas em edital e será promovido pela Secretaria da Educação - SEDUC, com a supervisão da Secretaria do Planejamento e Gestão. b) 1º A primeira etapa, de realização obrigatória, terá caráter eliminatório e classificatório, e consistirá em provas escritas.

5 c) A segunda etapa, de realização obrigatória, terá caráter eliminatório e classificatório, e consistirá em provas práticas. d) A terceira etapa, de realização discricionária, consistirá em programa de capacitação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, ou somente classificatório, e dependerá, para a sua realização, de previsão expressa em edital, que disporá inclusive sobre o respectivo caráter. e) A quarta etapa, de caráter unicamente classificatório, consistirá em prova de títulos, seguida de exames médicos. RESPOSTA: E - A quarta etapa, de caráter unicamente classificatório, consistirá em prova de títulos. O exame médico não é etapa de concurso. 09. Com base na legislação que disciplina a carreira dos profissionais do grupo ocupacional do magistério estadual, assinale o item incorreto: a) A carga horária de trabalho do Profissional do Magistério será de 20 (vinte) ou de 40 (quarenta) horas semanais. b) É vedado ao professor utilizar as horas de atividades extraclasse em serviços estranhos às suas funções. c) O Estágio do profissional do Magistério é contado do início do exercício funcional, durante o qual serão apurados os requisitos necessários à confirmação do servidor no cargo de provimento efetivo para o qual foi nomeado. d) Durante o estágio probatório não haverá ascensão funcional. e) Durante o estágio probatório, o profissional do magistério não poderá ser afastado de suas funções de docência, mesmo para ocupar cargos em comissão no Núcleo Gestor das Escolas da Rede Oficial de Ensino Estadual e para ocupar cargos em comissão na Sede da SEDUC ou das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação. RESPOSTA: E Ao invés da expressão mesmo seria exceto, posto que a lei permite o afastamento das funções de docência durante o estágio probatório, para ocupar cargos em comissão no Núcleo Gestor das Escolas da Rede Oficial de Ensino Estadual e para ocupar cargos em comissão na Sede da SEDUC ou das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação. 10. Marque o item correto de acordo com a Lei nº e alterações posteriores: a) A Progressão Horizontal é a elevação do profissional do Magistério de uma para outra classe dentro da mesma série de classes integrantes da carreira e dar-se-á, automaticamente, observado o prazo máximo de 90

6 (noventa) dias, contados da entrada no órgão competente do requerimento com comprovante da habilitação legal para exercício do cargo/função integrante da classe. b) A Promoção é a elevação do Profissional do Magistério de uma série de classes, para referência inicial de classe integrante de outra série de classes afins dentro da mesma carreira, em razão de título ou de nova habilitação profissional, e dar-se-á automaticamente observado o prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias contados da entrada do requerimento no órgão competente. c) Progressão Horizontal é a passagem do profissional do magistério de uma referência para outra imediatamente superior dentro da faixa vencimental da mesma classe, obedecidos aos critérios de desempenho ou antiguidade. d) A Progressão horizontal do professor graduado dependerá de desempenho eficaz de suas atribuições e cumprimento do interstício de 730 (setecentos e trinta dias). e) O docente acometido de doença profissional no exercício do magistério poderá exercer outras atividades correlatas com o cargo ou função de Professor nas unidades escolares, nas delegacias regionais de ensino ou na sede da Secretaria de Educação, com prejuízo da gratificação de regência de Classe. CORRETA: C Erros das demais assertivas: a) Vertical; b) 90 dias; d) O interstício do graduado para progressão é de 365 dias e 730 dias para o professor de formação de nível médio (Lei ); e) sem prejuízo da gratificação de regência de classe. Dúvidas favor enviar para reginaldopinheiro@uol.com.br ou no facebook Reginaldo Pinheiro

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87.

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. LEI Nº 7528/91 DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, REVOGANDO A LEI Nº 7.385/87. A CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: TÍTULO I Capítulo único DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018

ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO DE FREI MARTINHO CNPJ Nº / GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 LEI Nº 310, DE 11 DE JUNHO DE 2018 DISPÕE SOBRE: ALTERA ARTIGOS DA LEI MUNICIPAL Nº 147, DE 29 DE MARÇO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE FREI MARTINHO - ESTADO DA PARAÍBA, FAZ

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CURSO PREPARATÓRIO MAGISTÉRIO ESTADUAL DO CEARÁ CONHECIMENTOS BÁSICOS ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Decreto nº 25.851/2000 e Leis: 15.009/2009, 15.064/2011 e 15.243/2012 Professor: Reginaldo Pinheiro Tomando por

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. Art. 1º. A Lei nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, passa a vigorar com as seguintes alterações:

PROJETO DE LEI Nº. Art. 1º. A Lei nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, passa a vigorar com as seguintes alterações: PROJETO DE LEI Nº Altera, revoga e acrescenta dispositivos das Leis nº 12.066, de 13 de janeiro de 1993, que dispõe sobre a estrutura do Grupo Ocupacional do Magistério da Educação Básica MAG e instituiu

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA O QUE É CARREIRA? É a estrutura de desenvolvimento profissional, caracterizada pela evolução do cargo de que é titular o servidor público municipal, através da movimentação nos graus e níveis de uma referência,

Leia mais

"DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA".

DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA. LEI Nº 18 de 07 de julho de 1.989. "DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA". WILSON DE OLIVEIRA, Prefeito do Município de Vargem Grande Paulista, Faço Saber que

Leia mais

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

uma de suas atribuições, faço saber que a Câmara de Vereadores decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 1.382, de 27 de dezembro de 2012. Altera os dispositivos dos artigos 2º, 6º, 7º, 16, 22, 45, 51, 52, parágrafo único do art. 55,, 60, 61, 62, 84, 85, 86, 89, 91, 92, 94 e 97, acrescenta os artigos

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal O PREFEITO MUNICIPAL DO NATAL, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: TÍTULO I DO PLANO DE CARREIRA

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 12/07/2017 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

LEI Nº A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do Paraná, APROVOU e eu PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei:

LEI Nº A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do Paraná, APROVOU e eu PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO a seguinte Lei: LEI Nº 2806 Súmula: Dá nova denominação ao cargo de Monitor de Creche, inclui seus ocupantes no Plano de Carreira do Magistério Municipal e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE IRATI, Estado do

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 054, DE 07 DE DEZEMBRO DE 2010 O

Leia mais

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento de servidores docentes e técnicos administrativos para estudo ou aperfeiçoamento em níveis de Mestrado, Doutorado e

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 12 Data: 11/06/2018 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira

CAPITULO II DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. Seção I Dos princípios básicos. Seção II Da estrutura da carreira LEI Nº 1229/2003 Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Mangueirinha. Faço saber, que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná, aprovou e eu, Miguel

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público do Município de Capela do Alto Alegre e dá outras providências.

Leia mais

PORTARIA N 1911 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2009

PORTARIA N 1911 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2009 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COLÉGIO PEDRO II PORTARIA N 1911 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2009 Normatiza procedimentos relativos à solicitação e concessão de afastamentos para estudos, no âmbito do Colégio Pedro II.

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70

Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70 Dicas - 02 LEI N.º 6.174/70 Sumário Sumário... 1 Observações Iniciais... 1 Da Remoção... 2 Da Substituição... 2 Da Promoção... 2 Do Acesso... 3 Da Transferência... 3 Da Readmissão... 3 Da Reintegração...

Leia mais

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02 LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE 2003. INDICE TITULO I Disposições preliminares 01 TITULO II Do servidor do magistério publico municipal 02 TITULO III Do provimento 04 TITULO IV Da movimentação da carreira

Leia mais

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009. Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: Lei Complementar Nº 124 de 01/07/2009 Altera a Lei Complementar nº 61, de 20 de dezembro de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual

Leia mais

Questões V ou

Questões V ou LEI 8.112/1990 Questões V ou F @CONCURSEIROESTÚPIDO Informações: Este material contém questões de Verdadeiro ou Falso, sobre a Lei 8.112/1990 Estatuto dos Servidores Públicos Federais. São 210 questões

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 002 / 91 de 22 de maio de 1991. DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE ERNESTINA. O PREFEITO MUNICIPAL DE ERNESTINA, no uso de suas legais atribuições e

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 13/07/2016 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNICIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI MUNICIPAL Nº 2.221, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2001. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos do Grupo Ocupacional Magistério da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. FAÇO SABER QUE A CÂMARA

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo facebook.com/professoratatianamarcello facebook.com/tatianamarcello @tatianamarcello Administração Pública. Princípios da Administração Pública. Poderes da Administração Pública.

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº L E I

LEI MUNICIPAL Nº L E I Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, institui o respectivo quadro, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA FAZ SABER que a Câmara Municipal de Vereadores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO Questões de concursos Aula 02 TJ-RS DIREITO ADMINISTRATIVO Profª Tatiana Marcello Direito Administrativo QUESTÃO DE CONCURSOS 1. (FAURGS TJ/RS) Tendo em vista as disposições da Lei Complementar Estadual

Leia mais

LEI Nº , DE e alterações posteriores

LEI Nº , DE e alterações posteriores Francisco Reginaldo Ferreira Pinheiro Fabiano Aldo Alves Lima LEI Nº 10.884, DE 02.02.1984 e alterações posteriores 2008 Atualizado e Revisado Secretaria Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC Página 1

Leia mais

LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002.

LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002. LEI Nº 2977 DE 16 DE MAIO DE 2002. REFORMULA O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO, DISPOSTO NA LEI Nº 1689, DE 31 DE AGOSTO DE 1993, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GLAUCO SCHERER, PREFEITO

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016.

LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. LEI COMPLEMENTAR Nº 0042 DE 15 DE MARÇO DE 2016. INSTITUI O PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL. O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU, Estado do Rio de Janeiro, faz

Leia mais

1 de 5 08/04/ :44

1 de 5 08/04/ :44 1 de 5 08/04/2014 08:44 Data de publicação: 07/04/2014 Matéria nº : 654912 Diário Oficial nº : 26267 L.C. 534 LEI COMPLEMENTAR Nº 534, DE 07 DE ABRIL DE 2014. Autor: Poder Executivo Altera a Lei Complementar

Leia mais

Projeto de Lei Nº 1.592, de 2003 Do Sr. CARLOS ABICALIL

Projeto de Lei Nº 1.592, de 2003 Do Sr. CARLOS ABICALIL Projeto de Lei Nº 1.592, de 2003 Do Sr. CARLOS ABICALIL Estabelece os princípios e as diretrizes dos planos de carreira para os profissionais da educação básica pública, em conformidade com o art. 5º,

Leia mais

TÍTULO I DA CARREIRA

TÍTULO I DA CARREIRA 1 LEI Nº 4.458, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2009 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL,

Leia mais

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012 Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Carreira de Magistério Superior,

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL LEI Nº 5.106, DE 3 DE MAIO DE 2013 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências.

Leia mais

ENCARE ESSE DESAFIO: ADMINISTRAR O ESTADO DO FUTURO

ENCARE ESSE DESAFIO: ADMINISTRAR O ESTADO DO FUTURO ENCARE ESSE DESAFIO: ADMINISTRAR O ESTADO DO FUTURO 1 CURSO DE ADMINISTRAÇAO * HABILITAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CONCURSO PÚBLICO VESTIBULAR - 2000 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Disposições Iniciais:

Disposições Iniciais: LEI MUNICIPAL Nº 2.404/03, de 13 de janeiro de 2003. DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GIOVANI BATISTA FELTES, Prefeito Municipal de Campo Bom,

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018 GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº 20.033, DE 06 DE ABRIL DE 2018 Altera a Lei estadual nº 17.663/2012, que dispõe sobre a Carreira dos Servidores do Poder Judiciário

Leia mais

LEI Nº DE 17 DE NOVEMBRO DE 1989

LEI Nº DE 17 DE NOVEMBRO DE 1989 Publicada D.O.E. Em // LEI Nº. DE DE NOVEMBRO DE Dispõe sobre o PLANO DE CARGOS E VENCIMENTOS DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, na forma que indica e dá outras providências. O GOVERNADOR

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 118/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 118/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 118/360 LEI 8.112/ÉTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Lei nº 12.066, de 13.01.93 e Alterações Posteriores

Lei nº 12.066, de 13.01.93 e Alterações Posteriores Lei nº 12.066, de 13.01.93 e Alterações Posteriores 2011 1 Apresentação Temos a satisfação de trazer a público o Plano de Carreira Oficial do Estado, Lei nº 12.066, de 13.01.1993 e alterações posteriores.

Leia mais

ATOS DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL LEI Nº , DE 02 DE FEVEREIRO DE 1984.

ATOS DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL LEI Nº , DE 02 DE FEVEREIRO DE 1984. ATOS DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL LEI Nº 10.884, DE 02 DE FEVEREIRO DE 1984. Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Oficial do Estado. O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ Faço saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

Aula nº. 37. Art. 2º Para os efeitos desta Lei, SERVIDOR é a pessoa legalmente investida em cargo público.

Aula nº. 37. Art. 2º Para os efeitos desta Lei, SERVIDOR é a pessoa legalmente investida em cargo público. Curso/Disciplina: Noções de Direito Administrativo Aula: Regime Jurídico dos Servidores Públicos - 37 Professor(a): Leandro Velloso Monitor(a): Nairim Machado Palma Aula nº. 37 REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Lei 8.112/90 Provimento: Nomeação Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (PARCIAL) Dispõe sobre

Leia mais

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública.

Ocorre quando o servidor ocupa mais de um cargo, emprego ou função na administração pública. Abono de Permanência O abono de permanência é um benefício pecuniário concedido ao servidor que opte por permanecer em atividade após ter cumprido todos os requisitos para aposentadoria voluntária, no

Leia mais

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais

(Lei nº , de 28 de dezembro de 2012)

(Lei nº , de 28 de dezembro de 2012) ANOTAÇÕES RELEVANTES SOBRE O PLANO DE CARREIRAS E CARGOS DE MAGISTÉRIO FEDERAL (Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012) Introdução 1. Neste documento destacamos alguns itens da nova Carreira e do Cargo

Leia mais

Anteprojeto de Lei Complementar nº, de de de Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Anteprojeto de Lei Complementar nº, de de de Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar: Anteprojeto de Lei Complementar nº, de de de 2016 Cria a carreira de Executivo Público e dá providências correlatas. O Governador do Estado de São Paulo: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha publica:

Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha publica: 1 Ano Nº 1190 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 86/2017, De 17 De Agosto De 2017- Estabelece critérios para a concessão de licença destinada a capacitação, qualificação e/ou atualização profissional

Leia mais

TÍTULO II DO PROVIMENTO, VACÂNCIA, REMOÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO

TÍTULO II DO PROVIMENTO, VACÂNCIA, REMOÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO E SUBSTITUIÇÃO 1. A quem se aplica a presente lei? Título I Capítulo Único Disposições Gerais: Art. 1o Esta Lei institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime

Leia mais

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal.

Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. LEI Nº 2.168/2013 Dispõe sobre o estágio de estudantes em órgãos da Administração Municipal. Hilário Casarin, Prefeito Municipal de São Miguel das Missões, RS, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO ADMINISTRATIVO Simulado Aula 02 TJ-RS DIREITO ADMINISTRATIVO Profª Tatiana Marcello Direito Administrativo SIMULADO 01. (SIMULADA) De acordo com a Lei Complementar Estadual nº 10.098/1994, marque a alternativa correta

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED EDITAL N.º 135/2012 GS/SEED O Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Educação, no uso das atribuições que lhe confere a Resolução n.º 334/2011 GS/SEED, de 14/02/2011, e tendo em vista o que dispõe o

Leia mais

Resolução nº 59. O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, e

Resolução nº 59. O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, e Resolução nº 59 Dispõe sobre a concessão de férias aos membros da Defensoria Pública-Geral do Estado. O CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 15 DE 28 DE OUTUBRO DE 2011.

RESOLUÇÃO N. 15 DE 28 DE OUTUBRO DE 2011. RESOLUÇÃO N. 15 DE 28 DE OUTUBRO DE 2011. Dispõe sobre a concessão de licença para capacitação no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da atribuição

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ CNPJ: 75.368.928/0001-22 Rua- Guadalajara, 645- Fone: ( 44 ) 3568-1272- Fax: (44) 3568 1149 Caixa Postal. 0001- CEP: 87.340-000- MAMBORÊ- PARANÁ E-mail: pmmgabinete@mambore.pr.gov.br

Leia mais

TJ-PE CORREÇÃO SIMULADO PROF. TIAGO ZANOLLA. Normas Aplicáveis aos Servidores (Lei n.º 6.123/68) facebook.com/proftiagozanolla/

TJ-PE CORREÇÃO SIMULADO PROF. TIAGO ZANOLLA. Normas Aplicáveis aos Servidores (Lei n.º 6.123/68) facebook.com/proftiagozanolla/ TJ-PE CORREÇÃO SIMULADO Normas Aplicáveis aos Servidores (Lei n.º 6.123/68) facebook.com/proftiagozanolla/ zanolla.estrategia@gmail.com QUESTÃO 18 (INÉDITA Tiago Zanolla) Posse é o ato expresso de aceitação

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU

RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU Aprova o regulamento do Regime de Trabalho de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva TIDE. Considerando o disposto na Lei Estadual nº 6.174/70; Considerando a Lei Estadual nº 11.713/97;

Leia mais

LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº24

LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº24 LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº24 De 13 de outubro de 2016 DISPÕE SOBRE O NOVO PLANO DE CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEGISLAÇÃO DO CONCURSO PARA LIVRE-DOCÊNCIA

LEGISLAÇÃO DO CONCURSO PARA LIVRE-DOCÊNCIA LEGISLAÇÃO DO CONCURSO PARA LIVRE-DOCÊNCIA 1 - DO CONCURSO Estatuto da USP Artigo 83 - Os candidatos ao título de Livre-Docente deverão ser portadores do título de Doutor, outorgado pela USP, por ela reconhecido

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ DECRETO 020/2019 Dispõe sobre o Programa de Estágio do Município de Itororó e, dá outras providencias. O PREFEITO DO MUNICIPIO DE ITORORÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, e de acordo

Leia mais

CURSO ON-LINE LEGISLAÇÃO APLICADA AO MPU P/ ANALISTA E TÉCNICO TEORIA E EXERCÍCIOS PROFESSORES: ANDERSON LUIZ E ERICK MOURA AULA 02

CURSO ON-LINE LEGISLAÇÃO APLICADA AO MPU P/ ANALISTA E TÉCNICO TEORIA E EXERCÍCIOS PROFESSORES: ANDERSON LUIZ E ERICK MOURA AULA 02 AULA 02 (Professor: Anderson Luiz) ASSUNTO: Lei nº 11.415/2006 1. DISPOSIÇÕES GERAIS As Carreiras dos servidores dos Quadros de Pessoal do MPU são regidas pela Lei nº 11.415/06. Ou seja, essa Lei visa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO DA PESQUISA E DA EXTENSÃO NORMAS PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL POR TITULAÇÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ACADÊMICO Art. 1º A progressão funcional na carreira do magistério superior ocorrerá mediante titulação ou avaliação de desempenho

Leia mais

CONSIDERANDO as orientações emanadas do Ofício Circular n o DEPES/DCI de 12 de maio de 1994;

CONSIDERANDO as orientações emanadas do Ofício Circular n o DEPES/DCI de 12 de maio de 1994; RESOLUÇÃO N o 24/94, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Estabelece normas para a admissão de professor substituto, de professor visitante e, ainda, de professor e pesquisador visitante estrangeiro. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4.

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4. Legislação Federal ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº 9.883 de 1999 e Decreto nº 4.376 de 2002 Parte 2 Prof. Karina Jaques Concurso Público Art. 13.

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: LEI N 0039/2006 Dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Urandi e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE URANDI, Estado da Bahia, faço saber que a Câmara Municipal aprovou

Leia mais

CESPRO Digitalização, Compilação e Consolidação da Legislação Municipal

CESPRO Digitalização, Compilação e Consolidação da Legislação Municipal ? Seção de Legislação do Município de Nova Petrópolis / RS LEI MUNICIPAL Nº 2.873, DE 14/12/2001 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. AUGUSTO SCHRANCK JÚNIOR, Prefeito Municipal

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE GUARATINGUETÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Dom Bosco, 171 São Benedito - Guaratinguetá SP Telefone: (12) 3128-7777 E-mail: educacao@guaratingueta.sp.gov.br

Leia mais

ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012

ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012 1 ANEXO V RESOLUÇÃO PGJ N.º 04, DE 17 DE JANEIRO DE 2012 Regulamenta a remoção de servidores ocupantes dos cargos efetivos dos Quadros Permanente e Especial dos Serviços Auxiliares do Ministério Público

Leia mais

TJ PARÁ LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA TODOS OS CARGOS

TJ PARÁ LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA TODOS OS CARGOS TJ PARÁ LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA PARA TODOS OS CARGOS MÓDULO DE QUESTÕES - Lei nº 6.969/07 Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações Professora Claudete Pessôa Claudete Pessôa) Nos termos da Lei 6969/2007,

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Natividade - RJ Gabinete do Prefeito

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Natividade - RJ Gabinete do Prefeito - RJ 1 - RJ LEI N.º 233/2002 Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Natividade e dá outras providências. Faço saber que a Câmara Municipal de Natividade aprovou

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEED SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEED EDITAL N.º 136/ 2012 GS/SEED O Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Educação, no uso das atribuições que lhe confere a Resolução n.º 334/2011 GS/SEED, de 14/02/2011,

Leia mais

EDITAL N.º 213/ GR/UEMA

EDITAL N.º 213/ GR/UEMA EDITAL N.º 213/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 15/9/2017 a 30/10/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES E CONTRATAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 05/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES E CONTRATAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2016 FACULDADE DE TEOLOGIA DE CARATINGA URIEL DE ALMEIDA LEITÃO Rua João Pinheiro, 147 - Centro - CARATINGA - MG Credenciada pela Portaria MEC Nº 893, DE 1º/9/2015, PUBLICADA NO dou EM 2/9/2015. EDITAL Nº 05/2016

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: LEI COMPLEMENTAR Nº 087, DE 31 DE JANEIRO DE 2000. Dispõe sobre o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências. Publicada no Diário Oficial nº

Leia mais

LEI N. 066/1993 Lei n. 066/1993 Produção: Equipe Pedagógica Gran Cursos Online LEI N. 066/1993

LEI N. 066/1993 Lei n. 066/1993 Produção: Equipe Pedagógica Gran Cursos Online LEI N. 066/1993 Antes de iniciar o estudo do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, é importante esclarecer que a é uma lei relativamente antiga e que, apesar de ser pós-constituição Federal de 1988,

Leia mais

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DELIBERAÇÃO Nº 24 DE 9 DE JULHO DE 1985

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DELIBERAÇÃO Nº 24 DE 9 DE JULHO DE 1985 CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DELIBERAÇÃO Nº 24 DE 9 DE JULHO DE 1985 Regula o Concurso Público de Títulos e provas para provimento de empregos de Professor de ensino de 1º e 2º Graus C, para

Leia mais

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência COMPILADO LEI 8112/90 Frequência LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Art. 19.

Leia mais

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008

Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 www.leismunicipais.com.br Versão consolidada, com alterações até o dia 19/12/2013 LEI COMPLEMENTAR Nº 204 DE 04 DE JULHO DE 2008 ALTERA A ESTRUTURA DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL ESTABELECIDA

Leia mais

Resolução SE nº 2, de 19 de janeiro de 2009

Resolução SE nº 2, de 19 de janeiro de 2009 Resolução SE nº 2, de 19 de janeiro de 2009 Diário Oficial do Estado nº 12 20/01/2009 (terça-feira) P. Executivo Seção I Educação GABINETE DA SECRETÁRIA Resolução SE 2, de 19-1-2009 Complementa o ementário

Leia mais

MINUTA (VERSÃO DE )

MINUTA (VERSÃO DE ) MINUTA (VERSÃO DE 25.11.2013) DECRETO Nº, DE DE DE 2013 Regulamenta a Lei Complementar nº 1.097, de 27 de outubro de 2009, que institui o sistema de promoção para os integrantes do Quadro do Magistério

Leia mais

LEI N.º 6.174/70 - PARTE I

LEI N.º 6.174/70 - PARTE I LEI N.º 6.174/70 - PARTE I Sumário Sumário... 1 Observações Iniciais... 2 Resumo Lei n.º 6.174/1970... 3 Lei n.º 6.174/1970... 3 Aplicação da lei... 3 Funcionário... 3 Cargo... 3 Acesso ao Cargo... 3 Tipos

Leia mais

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Comunicado Edital de Abertura /2018 Processo de Avaliação

Leia mais

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017 SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI: 68/2017 Autoriza alterações na Lei nº 14.660, de 26 de novembro de 2007, visando atender o 4º do art. 2º da Lei Federal nº 11.738, de 16 de Julho de 2008, quanto ao mínimo

Leia mais

Estágio Probatório - Legislação

Estágio Probatório - Legislação Estágio Probatório - Legislação Constituição Federal/88 Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA 21/10/2016 BOLETIM DE SERVIÇO PÁGINA 1. ANO LI Nº 34 João Pessoa, 21 de Outubro de 2016 EDIÇÃO DE OUTUBRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA 21/10/2016 BOLETIM DE SERVIÇO PÁGINA 1. ANO LI Nº 34 João Pessoa, 21 de Outubro de 2016 EDIÇÃO DE OUTUBRO 21/10/2016 BOLETIM DE SERVIÇO PÁGINA 1 ANO LI Nº 34 João Pessoa, 21 de Outubro de 2016 EDIÇÃO DE OUTUBRO PÁGINA 2 BOLETIM DE SERVIÇO 21/10/2016 21/10/2016 BOLETIM DE SERVIÇO PÁGINA 3 REITORIA PORTARIAS

Leia mais

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS LEI 15466 2005 Data: 13/01/2005 Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus

Leia mais

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017.

RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. RESOLUÇÃO SECET N.º 01, de 04 de Janeiro de 2017. Dispõe sobre o processo de Atribuição de Classes e Aulas ao Pessoal Docente do Quadro do Magistério Municipal. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITARARÉ,

Leia mais

EDITAL N.º 211/ GR/UEMA

EDITAL N.º 211/ GR/UEMA EDITAL N.º 211/2017 - GR/UEMA A Universidade Estadual do Maranhão torna público, para conhecimento dos interessados, que, no período de 15/9/2017 a 30/10/2017, estarão abertas as inscrições para Concurso

Leia mais

LEI N o /2011. Art (...) (...)

LEI N o /2011. Art (...) (...) LEI N o 11.309/2011 Altera dispositivos da Lei Municipal nº 10.679/2008, que Institui as carreiras do grupo de atividades de saneamento do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

Leia mais