INFORMAÇÕES COMPLETAS DE TODOS OS COMPUTADORES E SITEMAS.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMAÇÕES COMPLETAS DE TODOS OS COMPUTADORES E SITEMAS."

Transcrição

1 MTVA MANAGEMENT TECHNOLOGY VISION ACTIVE GERENCIAMENTO DO PARQUE TECNOLÓGICO SOFTWARE DE GESTÃO DE INVENTÁRIO, SEGURANÇA, CONTROLE PATRIMONIAL, SUPERVISÃO DE PRODUTIVIDADE E AUDITORIA DE TI. INFORMAÇÕES COMPLETAS DE TODOS OS COMPUTADORES E SITEMAS.

2 OBJETIVO DO MTVA Detectar, automaticamente, todos os softwares e hardwares instalados, controlando os equipamentos por suporte remoto. Gerenciamento total da configuração do parque tecnológico, redes de transmissão de dados e de impressão. SEGURANÇA LÓGICA

3 CARACTERÍSTICAS O MTVA é um software de gestão de inventário, segurança, controle patrimonial, supervisão de produtividade, gestão de redes e auditoria de TI, trazendo todas as informações independentemente da quantidade de computadores e dos sistemas operacionais de sua organização.

4 QUE INFORMAÇÕES O MTVA TRAZ?.Todos os softwares instalados (softwares Windows, DOS, DLL, executáveis, etc). Informações de Processador, Memória, Discos, Configurações, entre muitas outras. Contas de cadastradas em todos os perfis de usuário. Dados de Patrimônio. Qualquer informação de hardware, software mediante um único sistema de busca on-line. Localização de Instalações de Softwares não autorizados.. Quadro Comparativo de Softwares, indicando as irregularidades de Licenças encontradas. Quadro Comparativo de Hardware, indicando violações, alterações e as quantidades de marcas/fornecedores, potências encontradas. Logins executados. Acessos aos sistemas operacionais

5 ALGUNS CONTROLES REALIZADOS. Controlar remotamente o computador do usuário. Executar, Instalar, Desinstalar, Promover Ações em qualquer computador da rede ou vários ao mesmo tempo. Buscar qualquer software, hardware e configurações existentes no parque. Distribuir pacotes de instalação automaticamente. Verificar a real produtividade dos usuários e dos equipamentos

6 ALGUNS PONTOS DE AUDITORIA. Avisar sobre irregularidades em qualquer computador e/ou usuário como softwares instalados ilegalmente, softwares usados sem permissão, sites de Internet. Monitorar tempos de usos de softwares e hardwares. Alertas de trocas de Equipamentos (Placas, HDs, Memórias, Processadores, etc) na hora. Alertas de instalação e desinstalação de qualquer software, vírus, trojan, pacote, etc. Alertas via , celular, relatório e tela. Pesquisas diversas on-line para auditoria como fotos de telas, captura de informações, processos, etc.

7 INFORMAÇÕES ADICIONAIS. Pode ser extraído qualquer relatório por meio de relatórios pré-existentes ou pelo gerador de relatórios exclusivos da GENTEC. Ligar/Desligar/Log-Off/Restart qualquer computador da rede. Busca de informações técnicas, exclusivas do pesquisador (Querys On-Line). Acionamento de qualquer parte do windows pelo iniciador de comandos (Suporte ao Usuário On-Line). Listar ou Apagar qualquer tipo de arquivo pela extensão em toda a rede (Exemplo: *.MP3, *.MPG). Busca do Event Log remoto (Application, System, Security) -. Remoção dos arquivos temporários (Internet, Cache, fragmentos de instalação, etc). Acerto da Data e Hora sem a necessidade de um servidor de NET TIME para todos os equipamentos da rede. Verificação/Finalização dos processos remotos independente do sistema operacional

8 DESING Estas informações são apenas algumas das muitas trazidas pelo software, automaticamente, sem intervenção do usuário ou do suporte. A instalação é muito rápida e fácil. Design de fácil entendimento (Friendly Interface)

9 TELAS - Inventário de Hardware e Software Ações Remotas e transferência de Arquivos Funções Especiais, Chat, etc. Relatórios e gerador de Relatórios Utilização e controle de Licenças de software

10 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS. Controle dinâmico e suporte remoto do parque. Ganhos de níveis de segurança. Otimização da configuração de Hardware e Software. Gerenciamento total e ativo do parque. Obtenção de melhor retorno de investimento. Relatórios gerenciais precisos. Gerenciamento das redes de transmissão de dados e de impressão. Aumento da produtividade. Redução de custos

11 MTVA A Tecnologia utilizada no desenvolvimento do produto visa principalmente à redução de custos com software proprietário, com uma interface totalmente em WEB, podendo ser acessado de qualquer browser. O produto possui total integração com o Active Directory ou LDAP e tem uma interface única de gerenciamento dos diversos módulos. Possui apenas um agente concentrador de todas as funcionalidades com uma atividade no próprio equipamento, de modo a evitar tráfegos desnecessários.

12 MTVA No inventário envia apenas as alterações ocorridas, otimizando a utilização da banda da rede. Funcional com os principais bancos de dados do mercado (MS-SQL, ORACLE, POSTGRID, My SQL, FIREBIRD, entre outros. As informações anteriores dos inventários são mantidas, mesmo que seja realizada alguma substituição de componentes ou software, preservando assim o histórico da máquina desde o momento da instalação do agente, conforme os preceitos básicos do ITIL.

13 MTVA A arquitetura de banco de dados é aberta. Tal fato possibilita manipulações dos dados e interação nativa com a base de dados. A interface é flexível, fácil e interativa, trazendo como default o idioma português, podendo, entretanto, atuar em multi-idioma. Possui painel em HTML ou OPENLAZSLO, adequando-se a necessidade de cada cliente, podendo ter funcionalidades na WEB e não tãosomente em sistemas baseados na estrutura cliente/servidor.

14 MTVA Simplicidade na distribuição dos agentes, que pode ser feito diretamente nos equipamentos, por meio de login script ou de outras formas e funciona como um serviço dentro da estação. Instalado de forma invisível e sem a percepção ou manipulação dos usuários das estações, permanecendo totalmente oculto, dificultando assim a ação dos usuários das estações, para a desinstalação ou finalização do mesmo. Tem funcionamento passivo dentro da máquina não onerando desnecessariamente a estação de trabalho.

15 MTVA Devidamente preparado para receber novos upgrades de funcionalidades sem a necessidade de efetuar inúmeras reinstalações. Pode ainda ficar no login script, sendo instalado automaticamente em todos os equipamentos que se autenticarem na rede e que ainda não possuam o agente. Todas as regras, controles, verificações impostas ao agente permanecem ativas mesmo quando inexiste a conexão ativa com o painel de gerenciamento.

16 MTVA A comunicação entre o agente e o painel de gerenciamento é feito de maneira segura e criptografada. O software é totalmente compatível com todos os sistemas operacionais Windows e com várias distribuições do Linux, dentre as mais conhecidas estão SUSE e RED HAT. Atende, também, o sistema OPENVMS nativamente. O Sistema está em contínua evolução trazendo as mais avançadas formas de gerenciamento e controle do parque tecnológico, utilizando-se de princípios como OLAP, Data minning, permitindo também em nível gerencial, condições de análises precisas e confiáveis, independentemente de um conhecimento profundo de informática.

17 MTVA As informações coletadas eletronicamente ou adicionadas manualmente, podem se guardadas ou enviadas para um servidor único ou para vários servidores, onde a opção de gerenciamento é realizada pelo cliente. O sistema está devidamente preparado para funcionar de forma personalizada, ou seja, cada operador do sistema possui uma senha personalizada que concede permissão de utilização ativando ou não as funcionalidades do sistema levando em consideração o grau de permissão concedida. Todos os operadores e administradores estão sujeitos a auditoria de logs de utilização do sistema, verificando cada atividade realizada enquanto logados.

18 MTVA O produto pode ser utilizado por diversos departamentos da empresa, cada um com uma visão própria e com segurança total das informações. Mesmo que os agentes estejam sem comunicação com o painel de gerenciamento, eles permanecem ativos e realizando todos os agendamentos e ações que foram anteriormente programados.

19 Módulo de Inventário Este módulo concentra as informações que são recebidas automaticamente pelo agente, utilizando-se, para tanto, a porta 80 como default. Apresenta de forma amigável e customizável informações minuciosas de cada estação ou servidor. Ressalta-se que não é necessária a inclusão de lista de componentes de hardware ou software. Com uma ampla abrangência, executa inventários em estações de trabalhos (desktop), servidores, móbiles device, entre outros, utilizando-se, ainda, do protocolo SNMP. Permite identificar e inventariar periféricos e equipamentos que utilizam o protocolo SNMP, podendo aqueles estar localizados em redes locais (LAN s) ou Redes de Longa Distancia (WAN S). Possibilita a visualização agrupada (empresa, departamento, grupo e localidade) ou de forma unitária.

20 Módulo de Inventário Os inventários podem ser agendados, visando a otimizar ainda mais o fluxo e consumo da banda da rede. Os agendamentos são fáceis de serem programados pelos administradores ou operadores do sistema. Após a realização do primeiro inventário, só serão enviados os dados modificados, otimizando e minimizando o uso da banda de rede. O módulo de inventário é dividido em 6 partes : a) Hardware b) Software c) Lógico d) Periféricos e) Equipamentos f) Inativas

21 a) Hardware Traz informações referentes ao fabricante, número de série, nomes dos componentes de hardware instalados nas estações, informações que teoricamente não mudam freqüentemente. A maioria delas provém ou da BIOS ou dos próprios componentes. Obviamente que quanto melhores e mais novos os componentes internos, mais informações serão capturadas. Algumas das informações apresentadas: - BIOS (fabricante, versão, Data da versão) - Placa-Mãe (fabricante, modelo, versão, número de série) - Processador (quantidade, versão, socket, File System Bus barramento do processador, clock) - Memória RAM (quantidade de SLOTS, fabricante, capacidade, padrão, tipo, clock) - Placa de Vídeo (modelo, chipset, DAC freqüência analógica, memória); - Placa de Rede (modelo, mac address) - Disco Rígido (fabricante, modelo, número de série, tipo, versão, capacidade total) - Periféricos (floppydisk, teclado, CD-ROM, mouse, resolução de monitor, portas e impressoras) - Protocolos de rede (MAC ADDRESS, configurações, TCP/IP) - Dispositivos externos (Pen Drive, HD)

22 b) Software Sem a necessidade de se colocar nenhuma lista ou informação, apresenta todos os softwares instalados nas estações, de forma automática. Traz, entre outras, informações referentes ao número de versão disponíveis nos softwares. Identifica também os softwares ou aplicativos desenvolvidos in house, possibilitando assim a contagem das licenças de forma confiável. Verifica e traz informações sobre os arquivos de segurança do sistema operacional Windows, facilitando a atualização dos mesmos. Algumas das informações apresentadas: - Sistema Operacional instalado e a sua respectiva versão - Softwares por grupos de softwares - Suites de softwares

23 c) Lógico Mostra, entre outras, as informações do sistema operacional em termos de recursos utilizados, atividades, comportamento e monitorações do desempenho dos equipamentos. Algumas das informações apresentadas: - Usuário Logado - Monitor (cores, resolução) - Teclado (idioma, layout) - Compartilhamentos (caminho local, tipo, nome na Rede) - Interface de Rede (modelo, IP da estação, máscara de sub-rede, gateway, DNS, DHCP)

24 d) Periféricos Utilizando-se do protocolo SNMP é possível detectar e capturar todas as informações sobre os periféricos, que poderão ser anexadas à base de dados única de inventário. Periféricos identificáveis: impressoras, switches, hubs, bridges e todos os demais que tenham o protocolo SNMP disponível. e) Equipamentos Permite que sejam inseridos, manualmente, dados sobre qualquer outro tipo de equipamento que não possa ser inventariado eletronicamente, mas que precise de uma monitoração ativa para efeito de manutenção preventiva, com atribuição de SLA s ou registro de garantia. f) Inativas Recebe e administra todos os equipamentos, periféricos, estações de trabalho, servidores que não fazem mais parte do parque tecnológico, mas que já foram inventariados alguma vez. Seguindo os padrões da regra de ITIL, as informações são conservadas para uma possível auditoria.

25 Módulo de Patrimônio O módulo de patrimônio foi concebido de modo a poder ser integrado a outros softwares de patrimônios existentes, bem como propiciar uma visão modular do parque tecnológico. Torna possível o agrupamento de equipamentos e a visualização em algumas instâncias das Empresas do grupo, Localidades, Departamentos, Grupos, ou mesmo de cada estação. Permite o controle de garantias de equipamentos, estações de trabalho, servidores, periféricos ou qualquer outro tipo de equipamento, mesmo que não tenha inventário eletrônico. Com campo para a digitalização de imagens, facilita consultas, bem como o encaminhamento de equipamentos, estações de trabalho, periféricos para manutenção, anexando cópia da nota de compra ou contrato de manutenção, comprovando-se a existência da garantia. Permite que se atribuam configurações de grupo de patrimônio, possibilitando uma interação de diversos itens das mais diferentes áreas patrimoniais, podendo atribuir número de tombamento ou de patrimônio. Os operadores ou administradores do sistema podem criar ou direcionar de forma simples e fácil ações para inclusão de novos itens como empresa, localidade, departamento, grupo, para a devida adequação às necessidades dos clientes. Ainda é permitido enviar posts para os usuários para que os mesmos possam inserir informações pertinentes ao inventário e anexá-los a mesma base de dados.

26 Módulo de Software Este módulo foi concebido para auxiliar os operadores e administradores do sistema na gerencia e administração das licenças, patches de correção ou de segurança (Microsoft), podendo ser visualizados unitariamente, em grupos ou até mesmo em subgrupos, de forma ágil, dinâmica e totalmente automatizada. Realiza a varredura em todas as estações de trabalho e servidores, fornecendo uma lista completa dos softwares, suítes de softwares, aplicativos e atualizações de segurança dos sistemas, sem a necessidade de se criar ou informar uma lista de softwares. Permite gerenciar aplicativos desenvolvidos in house. O módulo de software é dividido em 5 partes: a) Cadastro de licença b) Controle de Licença c) Grupo d) Classificar Grupo e) Classificar Licença

27 a) Cadastro de licença Permite o cadastramento das licenças comerciais ou registradas, para efetivo controle de licenciamento no parque tecnológico. Possibilita a inserção de diversas informações, tais como número de série e valor da licença, podendo futuramente ser distribuído, a um centro de custo, os valores com a utilização dos softwares. Com campo para digitalização de imagem, permite rápido e ágil acesso as informações de compra do software sem a necessidade de consultas a outros departamentos. b) Controle de Licença Fornece quadro de licenças, onde há o comparativo das licenças encontradas eletronicamente e as informadas, permitindo mostrar em quais estações de trabalho estão as licenças de softwares. c) Grupo Permite a criação de grupos ou subgrupos para melhor gerenciamento das licenças ou dos softwares encontrados no parque tecnológico. Existem dois grupos fixos: o grupo sistemas operacionais, que localiza automaticamente os sistemas operacionais e já os classifica, e o grupo oculto que é geralmente utilizado para se guardar as atualizações de segurança ou de sistemas. Ressalta-se que os nomes destes grupos podem ser alterados pelo administrador ou pelos operadores do sistema.

28 d) Classificar Grupo Possibilita, de uma maneira fácil e dinâmica, que os administradores efetuem a classificação dos softwares. e) Classificar Licença Permite ao administrador e aos operadores do sistema informar quais os softwares que devem ter suas licenças controladas, bastando denominar que o software é comercial. Possibilita criar automaticamente uma lista de softwares não autorizados pela empresa e informar se o software em questão é um Trial, uma demo ou suítes de software. Gerencia a lista de softwares não autorizados, demonstrando em quais máquinas o software está instalado, possibilitando a criação de regras de utilização ou de licenciamento.

29 Módulo de Acesso Remoto O módulo foi concebido com o objetivo de facilitar a manutenção, prestar ajuda e treinamento aos usuários, sem a necessidade de haver o deslocamento constante até as estações ou locais de trabalho. Torna-se uma importante ferramenta de auxílio nas mais diversas necessidades de gerenciamento do parque tecnológico, possui pequeno consumo de banda e funciona em redes de alta ou de baixa velocidade de modo seguro e criptografado. Como default, o módulo vem preparado para somente acessar remotamente a estação de trabalho se o usuário der a permissão para tanto. Para efeito das regras básicas do ITIL e de auditoria, todos os logs de acesso remoto são guardados. Permite efetuar o acesso remoto sem autorização do usuário da estação de trabalho. Porém, só determinados operadores ou administradores possuem esta permissão. É enviado um alerta, no caso de acessos indevidos, para um auditor do sistema no momento de início e final do acesso remoto. Algumas das funcionalidades possíveis por meio do acesso remoto: - transferência de arquivos entre a console e o computador do usuário e executar aplicativos - bloqueio/captura do mouse, teclado, vídeo e desktop do computador selecionado

30 Módulo de Alertas Este módulo foi concebido para gerar alertas default. No momento da instalação do sistema são informados os e- mails dos responsáveis pelo recebimento dos alertas. Estes alertas não podem ser desabilitados por nenhum operador ou administrador do sistema, garantindo assim total confiabilidade nas informações do sistema. Alertas são mensagens geradas a partir da ocorrência de um evento. O Painel verifica os eventos ativos e os destinatários configurados para cada evento, então são geradas as mensagens e enviadas por para os destinos configurados. Além da mensagem por , o Painel também armazena essas mensagens para exibir em sua página inicial. A página inicial é diferente para cada operador, sendo assim, somente os operadores configurados como destinatários vão visualizar as mensagens. Alguns dos alertas: - retirada de componentes das estações de trabalho - instalação ou desinstalação de softwares - alteração de inventário - acesso indevido - estações inativas na rede

31 Módulo de Diagrama de Rede Permite a construção de imagens sobre o status da rede, para se pesquisar onde as máquinas estão localizadas, links, entre outras informações. É permitida a utilização de Drill Down na ferramenta, facilitando ainda mais a sua utilização. Este módulo utiliza-se das tecnologias Flex e Ajax, propiciando ao administrador ou ao operador flexibilidade para criar as estâncias de rede.

32 Módulo de Metering ESTE MÓDULO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO A CAPTURA DAS INFORMAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DE PROCESSOS E SOFTWARES PELO SISTEMA E PELO USUÁRIO TRAZ INFORMAÇÕES DE COMO ESTÃO SENDO UTILIZADOS OS SOFTWARES, TAIS COMO QUEM ESTÁ UTILIZANDO DETERMINADO SOFTWARE E AINDA O SEU TEMPO DE UTILIZAÇÃO, QUANTIDADE DE EXECUÇÕES E INFORMA, TAMBÉM, QUEM MENOS UTILIZA DETERMINADO SOFTWARE E AINDA O SOFTWARE MENOS UTILIZADO. FORNECE INFORMAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO DAS MÁQUINAS. PERGUNTAS FREQÜENTES COMO: POR QUE MINHA MÁQUINA ESTÁ LENTA?, FACILMENTE SERÃO RESPONDIDAS COM UM DIAGNÓSTICO PRECISO DE COMO O SISTEMA ESTÁ UTILIZANDO CADA PROCESSO. PERMITE AINDA COMBINAÇÕES, TAIS COMO QUAIS OS SOFTWARES MAIS OU MENOS UTILIZADOS NA EMPRESA, QUAIS USUÁRIOS TEM LICENÇAS DE DETERMINADO SOFTWARE, ENTRE OUTRAS. POSSIBILITA O GERENCIAMENTO COMPLETO POR USUÁRIO, DEPARTAMENTO, LOCALIDADE E GRUPO, PERMITINDO AO ADMINISTRADOR DO SISTEMA TER A VISUALIZAÇÃO DA MANEIRA QUE NECESSITAR.

33 Módulo de Monitoramento Este módulo foi concebido não só para monitorar ações, como também para executá-las com algumas funcionalidades pré-fixadas e outras programáveis. Isto torna a ferramenta extremamente flexível, permitindo ao administrador ou aos operadores combinações de ações e monitoramento do parque tecnológico. Destacam-se algumas ações e monitoramentos: localizar máquinas na rede que já estejam com o agente instalado ou ativas, para sofrerem ações remotas efetuar as seguintes ações: ligar, desligar, logoff, reiniciar, porém para tanto deve o equipamento estar com o Wake up on lan habilitado na placa de rede efetuar print screen (snapshots) de estações de trabalho sem a necessidade estar com o acesso remoto habilitado bloquear portas trocar senhas locais, interatividade com o AD (Microsoft) gerenciar arquivos remotamente, automaticamente ou não, podendo executar em uma única máquina ou em um conjunto de máquinas (localizar, transferir, deletar, etc) visualizar links acessados gerenciar as portas USB (bloqueio de I/O, para pen drives, hd s, etc) Ressalta-se que as ações podem ser instantâneas ou agendadas.

34 Módulo de Delivery As principais funcionalidades deste módulo envolvem o envio e a desinstalação de softwares, com o gerenciamento sobre os arquivos e pastas dentro das estações de trabalho. Utilizando-se do conceito de multicast. Minimiza e otimiza a instalação de softwares através das redes, facilitando a gestão dos softwares realizada pelo administrador e ou operadores do sistema. Algumas das funcionalidades deste módulo: instalação e desinstalação customizável de softwares (desinstalação realizada localmente) gestão de arquivos, por meio de nomes ou extenções (MP3, JPEG, MPEG, etc) pesquisa programável de arquivos (versão, tipo do arquivo, tamanho, datas, etc) gerenciamento sobre os patches de atualização ou segurança da Micorsoft guarda das informações sobre drivers, sistemas operacionais e perfis de usuários entre outros itens (MODULO BACK UP (OPCIONAL)) havendo o recurso PXE ativado, permite o envio de sistemas operacionais para a instalação remota (MODULO BACK UP (OPCIONAL)) permite a distribuição de imagens (MODULO BACK UP (OPCIONAL)) Todas as ações podem ser destinadas a uma estação de trabalho, grupos de estações, range de IP, localidade etc.

35 Módulo de SNMP GERENCIÁVEL Utilizando-se do protocolo SNMP, foi desenvolvido dentro de nosso agente único uma sistemática para a utilização desse protocolo, para evitar ao máximo o consumo de rede, trazendo todas as informações possíveis, de uma maneira efetiva e precisa. Traz informações de todos os periféricos que usem este protocolo, armazenando as informações em um banco de dados, para a concentração das mesmas para uma consulta única. No formato gerenciável com agendamento automático, propicia ao administrador ou ao operador extrair apenas as informações que julgar conveniente de qualquer equipamento que utiliza esse protocolo, fazendo com isso um consumo mínimo de banda. Testado e homologado em redes que utilizam transmissão via Rádio, entre outras, tem uma performance excelente nas transmissão das informações.

36 Módulo de Análise e Relatórios Módulo estruturado e configurado para a utilização de bancos de dados relacionais como multi dimensionais. Realizando cenários e análises, possibilita ao administrador ou aos operadores extrapolarem todas as expectativas de relatórios estáticos. Análises dinâmicas, históricas e projeções facilitam na criação de PDI e tomadas de decisões. Fácil de se manipular. Recebe informações dinâmicas e atualizações automáticas, podendo ser exportadas para diversos softwares de apoio, como também publicadas em portais de internet. Interage instantaneamente com gráficos e permite a rápida geração de relatórios.

37 Módulo de Segurança O módulo de segurança é o módulo mais importante do sistema. É neste módulo que todas as permissões de acesso, cadastro de operadores e/ou administradores do sistema são estabelecidas, permitindo o gerenciamento de cada operador nas execuções de cada funcionalidade do sistema. A segurança leva em conta as premissas de autorização e autenticação, ou seja, validar se um login e senha são de quem deve ser e restringir ou permitir acessos diferenciados. Apenas os administradores do sistema têm permissão para cadastrar um novo operador. Os operadores terão apenas acesso para troca de senhas. Neste módulo é possível modificar operadores e definir permissões ou restrições. Este módulo não é visível para todos os operadores, somente aos que tem permissão de modificar operadores. Permite a implementação, por meio de painel centralizado, de combinações de regras ou políticas que definem como, quando e que tipo de recursos cada funcionário da empresa está autorizado a utilizar. As regras ou políticas são aplicadas a usuários, grupos de usuários, computadores, grupo de computadores ou a lotes de equipamentos agrupados por empresas, localidades, departamentos ou grupos, em determinadas condições. Mesmo tendo permissão para ver os operadores só serão listados os que são da empresa do operador que está autenticado no sistema, ou seja, se JOÃO é operador da empresa ABC e tem permissão de modificar operadores, a lista que JOÃO verá será somente dos operadores da empresa ABC. A exceção é o operador ADMINISTRADOR GERAL, que pode modificar qualquer operador de qualquer empresa.

38 Benefícios com Aquisição e Implantação do Produto A B C Benefícios Redução do tempo e custo (M.O.; deslocamentos;...) do Suporte Técnico ao Usuário (Controle Remoto de agentes através de acesso remoto de monitor, teclado, mouse, do Gerenciamento (de softwares, Upgrades / Updates, Auditoria preventiva,) Agilidade de comunicação e solução de problemas para usuários finais Aumento da vasão no atendimento a chamados de usuários com baixo custo Análise de Oportunidades * Qde de chamados * Qde H/H Suporte Técnico * Despesas com deslocamentos * Redução do tempo de Gerenciamento * Redução de interrupções e Setup nas atividades Gerenciais * Tempo de parada das estações de trabalho * % Aumento de produtividade * Qde de chamados e distâncias D E Maior Produtividade no Suporte técnico (Solução Integrada, maior funcionalidade e menor preço) Facilidade de Instalação, de utilização e configuração no dia a dia Permite o controle total de equipamentos "plugados" na rede possibilitando enviar/capturar arquivos e realizar Backup centralizado. Excelente Performance e pouca exigência da Máquina servidora ("Leve" até para grande quantidade de estações) * Economia de investimentos F G Controla e audita os ativos de Hardware e Software da empresa emitindo "alarmes instantâneos de mudanças" no tocante a: Prevenção contra uso ilegal de Softwares ou não autorizados pela Empresa Prevenção contra uso de Softwares "piratas" (evita-se multa da ABES) Prevenção contra uso irregular de Internet e Downloads Prevenção contra Intrusos para captura de dados, vírus Prevenção contra roubo de peças ou equipamentos da rede. Vigilância por 7 x 24horas Total eliminação de controles manuais e de papéis * estimativas de risco * Aumento de Produtividade e diminuição riscos de vírus * Redução parcial ou total de riscos de invasão * Avaliação de históricos * H/H na elaboração destes controles

39 H I Benefícios com Aquisição e Implantação do Produto Benefícios Facilita e Resguarda as Políticas e Padrões da Empresa para Informática controlando ações dos usuários via acesso ao log das estações de trabalho: Uso em atividades particulares Uso de softwares recreativos Uso de chats de conversação Uso de sites de pornografia Tempo de computador por sistema / software / usuário Sub-uso de equipamentos Inventário automático (parametrizável) e permanente de todo o parque de TI realizado de forma totalmente remota e de maneira imperceptível ao usuário, permitindo a geração de relatórios, pesquisas e mapas estatísticos para tomada de decisão segura sobre investimentos de Hw e Sw mantendo a empresa regularizada em relação à quantidade de licenças... A. Servidor Hardware Análise de Oportunidades * mudança de uma política corretiva para preventiva * horas improdutivas * ações de espionagem * eliminação de sw, jogos, arquivos não permitidos. * Diferença de tempo do executivo e analistas pelo gerenciamento manual Requisitos Mínimos Hardware e Software Console Processador RAM Espaço em HD 1000 estações PIII, 800 Mhz 512 Mb 1.0 Gb 2000 estações PIV, 1.0 Ghz 756 Mb 1.5 Gb 3000 estações PIV, 1.5 GHz 1.0 Gb 1.5 Gb 5000 estações PIV, 2.0 Ghz 1.0 Gb 2.0 Gb Softwares necessários Software Banco de Dados Descrição Sistema Operacional Descrição Oracle, MS SQL- Windows 2000 Server, MySQL, ou mais novo, DB2, Firebird, Linux kernel 2,4 PostgreSQL, ou mais novo Servidor de Aplicativo : Tomcat, Geronimo, Oracle Aplication Server, Jboss, etc Requisito obrigatório: Sun JDK5

40 Requisitos Mínimos Hardware e Software B. Estações de Trabalho (Agentes) Equipamento Mínimo Processador Pentium III 500Mhz RAM 128 Mb Softwares (Sistema Operacional) Descrição Windows 2000 Pro/Server Windows XP Pro/Home Windows 2003 (todos) Windows Vista Linux Kernel 2.4 ou mais novo Solicite uma apresentação técnica completa da ferramenta, via WEB. INFORME A QUANTIDADE DE COMPUTADORES E NOTEBOOK DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SUA EMPRESA... FONE FAX.: Cel / = gsrio@gsrio.com.br

Aranda INVENTORY. Benefícios Estratégicos para sua Organização. (Standard & Plus Edition) Beneficios. Características V.2.0907

Aranda INVENTORY. Benefícios Estratégicos para sua Organização. (Standard & Plus Edition) Beneficios. Características V.2.0907 Uma ferramenta de inventario que automatiza o cadastro de ativos informáticos em detalhe e reporta qualquer troca de hardware ou software mediante a geração de alarmes. Beneficios Informação atualizada

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação Índice 1. Introdução... 3 2. Funcionamento básico dos componentes do NetEye...... 3 3. Requisitos mínimos para a instalação dos componentes do NetEye... 4 4.

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

http://www.gsrio.com.br gsrio@gsrio.com.br

http://www.gsrio.com.br gsrio@gsrio.com.br MTVA PRINTER INTELLIGENCE DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO 1.15.29 EFETIVIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS NA GESTÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO DE IMPRESSÃO SOFTWARE DE GESTÃO DE IMPRESSÕES EFETUADAS, COM FOCO TANTO NA COLETA

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

gladiador INTERNET CONTROLADA

gladiador INTERNET CONTROLADA gladiador INTERNET CONTROLADA funcionalidades do sistema gladiador sistema Gerenciamento de usuários, gerenciamento de discos, data e hora do sistema, backup gladiador. Estações de Trabalho Mapeamento

Leia mais

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Acesso controlado Extensibilidade de módulos IMPACTO AMBIENTAL

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Acesso controlado Extensibilidade de módulos IMPACTO AMBIENTAL CSI IT Solutions 2.5 solução CSI PrintManager G e s t ã o d e A m b i e n t e d e I m p r e s s ã o O CSI dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS

CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA CONTRA CONTROLE DE ACESSOS E MODULARIZADOR DE SISTEMAS MANUAL

Leia mais

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Satélite Manual de instalação e configuração CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Índice Índice 1.Informações gerais 1.1.Sobre este manual 1.2.Visão geral do sistema 1.3.História

Leia mais

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye

1. Introdução. 2. Funcionamento básico dos componentes do Neteye 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do Neteye. Para ajuda na utilização do Software, solicitamos que consulte os manuais da Console [http://www.neteye.com.br/help/doku.php?id=ajuda]

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio Competências da aula 3 Servidor de DHCP. Servidor de Arquivos. Servidor de Impressão. Aula 04 CONCEITOS

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

Positivo Network Manager v.2.0.10

Positivo Network Manager v.2.0.10 Positivo Network Manager v.2.0.10 O Positivo Network Manager é um sistema de gerenciamento remoto de desktops desenvolvido pela própria Positivo Informática. Foi especialmente projetado para trabalhar

Leia mais

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2

MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 MODULO SERVIDOR DE GERENCIAMENTO DE CHAVES DE ENCRIPTAÇÃO AÉREA OTAR P25, FASE 2 Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na rede

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS. BioGer Server e BioGer Client

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS. BioGer Server e BioGer Client ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS BioGer Server e BioGer Client ÍNDICE A) OBJETIVO...3 B) MODELOS...3 C) CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...5 D) CARACTERÍSTICAS OPERACIONAIS...5 D.1) Características Operacionais

Leia mais

CSI IT Solutions. Facilidade de uso

CSI IT Solutions. Facilidade de uso CSI IT Solutions WebReport2 Gestão de Ambiente de Impressão O CSI WebReport dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais de impressões. O sistema

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual de Usuário INDICE

Manual de Usuário INDICE Manual de Usuário INDICE Características do Sistema... 02 Características Operacionais... 03 Realizando o Login... 04 Menu Tarifador... 05 Menu Relatórios... 06 Menu Ferramentas... 27 Menu Monitor... 30

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução

MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução MicrovixPOS Requisitos, Instalação e Execução Autor Público Alvo Rodrigo Cristiano dos Santos Suporte Técnico, Consultoria e Desenvolvimento. Histórico Data 13/06/2012 Autor Rodrigo Cristiano Descrição

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1

Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Software de monitoramento Módulo CONDOR CFTV V1 R1 Versão 30/06/2014 FOR Segurança Eletrônica Rua dos Lírios, 75 - Chácara Primavera Campinas, SP (19) 3256-0768 1 de 12 Conteúdo A cópia total ou parcial

Leia mais

Rotina de Discovery e Inventário

Rotina de Discovery e Inventário 16/08/2013 Rotina de Discovery e Inventário Fornece orientações necessárias para testar a rotina de Discovery e Inventário. Versão 1.0 01/12/2014 Visão Resumida Data Criação 01/12/2014 Versão Documento

Leia mais

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor?

Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Quando se fala em ponto eletrônico, a primeira coisa que vem à sua cabeça ainda é dor? Interagir com sistemas que ainda dependem de agendamentos manuais e de coletas presenciais em vários equipamentos

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Mais recursos para professores. Maior controle para TI.

Mais recursos para professores. Maior controle para TI. Acronus System Mais recursos para professores. Maior controle para TI. Características do produto Controle de hardware Permite desligar a internet, pen drive, teclado, mouse e monitor. Transferência de

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS

CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS CONFIGURAÇÃO DE REDE SISTEMA IDEAGRI - FAQ CONCEITOS GERAIS Servidor: O servidor é todo computador no qual um banco de dados ou um programa (aplicação) está instalado e será COMPARTILHADO para outros computadores,

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO Serviços de impressão Os serviços de impressão permitem compartilhar impressoras em uma rede, bem como centralizar as tarefas de gerenciamento

Leia mais

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução

SCIM 1.0. Guia Rápido. Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal. Introdução SCIM 1.0 Guia Rápido Instalando, Parametrizando e Utilizando o Sistema de Controle Interno Municipal Introdução Nesta Edição O sistema de Controle Interno administra o questionário que será usado no chek-list

Leia mais

Manual de Instalação ProJuris8

Manual de Instalação ProJuris8 Manual de Instalação ProJuris8 Sumário 1 - Requisitos para a Instalação... 3 2 - Instalação do Firebird.... 4 3 - Instalação do Aplicativo ProJuris 8.... 8 4 - Conexão com o banco de dados.... 12 5 - Ativação

Leia mais

Noções de. Microsoft SQL Server. Microsoft SQL Server

Noções de. Microsoft SQL Server. Microsoft SQL Server Noções de 1 Considerações Iniciais Basicamente existem dois tipos de usuários do SQL Server: Implementadores Administradores 2 1 Implementadores Utilizam o SQL Server para criar e alterar base de dados

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS. BioMatch Server e BioMatch Client

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS. BioMatch Server e BioMatch Client ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS e OPERACIONAIS BioMatch Server e BioMatch Client ÍNDICE A) Objetivo...3 B) Pré-Requisitos...3 C) Características Operacionais...4 D) Aplicação e Performance...6 E) Descrição dos

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Dell Infrastructure Consulting Services

Dell Infrastructure Consulting Services Proposta de Serviços Profissionais Implementação do Dell OpenManage 1. Apresentação da proposta Esta proposta foi elaborada pela Dell com o objetivo de fornecer os serviços profissionais de implementação

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Introdução ao Active Directory AD

Introdução ao Active Directory AD Introdução ao Active Directory AD Curso Técnico em Redes de Computadores SENAC - DF Professor Airton Ribeiro O Active Directory, ou simplesmente AD como é usualmente conhecido, é um serviço de diretórios

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 052/2010 ESCLARECIMENTO 4 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 4 Referência: Pregão Eletrônico n. 052/2010 Data: 19/11/2010 Objeto: Contratação de serviços técnicos especializados de atendimento remoto e presencial a usuários de tecnologia

Leia mais

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR

Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação Aérea OTAR P25 Fase 1 Requisitos Gerais Servidor de Gerenciamento de Chaves de Encriptação (Criptofonia) OTAR (Over The Air Rekeying), para emprego na

Leia mais

TRUESAFE 2010 SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLE DE ACESSO MAXTEL

TRUESAFE 2010 SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLE DE ACESSO MAXTEL TRUESAFE 2010 SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLE DE ACESSO MAXTEL A Maxtel Tecnologia, traz para você o que há de mais moderno em Sistema de Controle de Acesso para empresas, edifícios, escolas, clubes e condomínios.

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

SUMÁRIO 3 DAJE. 3 cartórios online E cartórios off-line

SUMÁRIO 3 DAJE. 3 cartórios online E cartórios off-line SUMÁRIO 3 introdução 3 DEFINIÇÕES 3 DAJE 3 cartórios online E cartórios off-line 4 instalação 4 Requisitos básicos de equipamentos para a instalação 4 Verificações a serem feitas antes de instalar o sistema

Leia mais

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView

SISTEMA DE GERÊNCIA - DmView Sistema de Gerenciamento DmView O DmView é o Sistema de Gerência desenvolvido para supervisionar e configurar os equipamentos DATACOM, disponibilizando funções para gerência de supervisão, falhas, configuração,

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do sistema...

Leia mais

Padrão ix. Manual de Instalação do Q-Ware Server Versão 3.0.0.2

Padrão ix. Manual de Instalação do Q-Ware Server Versão 3.0.0.2 Padrão ix Manual de Instalação do Q-Ware Server Versão 3.0.0.2 Copyright 2000-2014 Padrão ix Informática Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows

Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Software de Tarifação para centrais PABX e ambiente Windows Um tarifador fácil de usar e poderoso. Com o tarifador STI Windows Atenas você poderá controlar os gastos com telefone, reduzir custos e otimizar

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1

Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 Nexcode Systems, todos os direitos reservados. Documento versão 15.1.1 1 1 - INTRODUÇÃO NEXCODE NOTE, também conhecido como NEXNOTE, é um conjunto de soluções de software desenvolvidas sob a plataforma

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários

Imóvel Mix SGI. 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários Imóvel Mix SGI Imóvel Mix SGI 1. Acesso ao Sistema 2. Aspectos Gerais 3. Configuração da Empresa 4. Cadastro de Usuários 5. Controle de Acesso 6. Cadastro de Clientes 7. Cadastro de Imóveis 8. Vistoria

Leia mais

Gravação e Transmissão

Gravação e Transmissão O D-Guard Center é um poderoso sistema de controle e monitoramento, integrado aos mais diversos equipamentos de segurança eletrônica. Ilimitados dispositivos podem ser controlados e monitorados simultaneamente:

Leia mais

SolarWinds Kiwi Syslog Server

SolarWinds Kiwi Syslog Server SolarWinds Kiwi Syslog Server Monitoramento de syslog fácil de usar e econômico O Kiwi Syslog Server oferece aos administradores de TI o software de gerenciamento mais econômico do setor. Fácil de instalar

Leia mais

Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Versão 1.0, 30/11/2009

Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco. Versão 1.0, 30/11/2009 Orientações sobre o Novo Produto SACR Sistema de Acolhimento com Classificação de Risco Versão 1.0, 30/11/2009 Sumário Objetivo Introdução Características do SACR Organização Questões Funcionais Infraestrutura

Leia mais

Manual de Instalação Corporate

Manual de Instalação Corporate Manual de Instalação Corporate Sumário 1. Sobre este documento...3 2. Suporte técnico...3 3. Requisitos de hardware...3 3.1. Estação...3 3.2. Servidor...4 4. Instalação...4 4.1. Instalação do Imobiliária21

Leia mais

Optiview Dermatologia Software Sistema Especialista para Dermatologistas

Optiview Dermatologia Software Sistema Especialista para Dermatologistas Optiview, software médico, sistema para dermatologia, captura de imagens médicas, sistema médico, gerenciamento de clínicas médicas, laudo médico, imagem médica, dermatologia, congresso médico, duosistem,

Leia mais

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes

Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes Introdução a Informática - 1º semestre AULA 02 Prof. André Moraes 3 MÁQUINAS VIRTUAIS Em nossa aula anterior, fizemos uma breve introdução com uso de máquinas virtuais para emularmos um computador novo

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

MicroWork TOUCH CRM. Considerações Gerais

MicroWork TOUCH CRM. Considerações Gerais Considerações Gerais O é uma importante ferramenta para o controle de fluxo de loja de sua concessionária. Através deste aplicativo, sua recepcionista de showroom registrará os dados de contato de todos

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores

Organização do Curso. Instalação e Configuração. Módulo II. Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores 1 Pós Graduação em Projeto e Gerencia de Redes de Computadores Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Prof.: Nelson Monnerat Instalação e Configuração 1 Sistemas Operacionais de Redes I - Linux Módulo

Leia mais

SOFTWARE INFORMAÇÕES GERAIS

SOFTWARE INFORMAÇÕES GERAIS SOFTWARE INFORMAÇÕES GERAIS O software EmiteCT-e, desenvolvido pela DF-e Tecnologia LTDA, é o produto destinado às empresas que emitem conhecimento de transporte eletrônico e processos relacionados. Operando

Leia mais

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos

XDOC. Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos XDOC Solução otimizada para armazenamento e recuperação de documentos ObJetivo Principal O Que você ACHA De ter Disponível Online todos OS Documentos emitidos por SUA empresa em UMA intranet OU Mesmo NA

Leia mais

IMPORTANTE: O PNM4R2 não entra em estado funcional enquanto o Windows não

IMPORTANTE: O PNM4R2 não entra em estado funcional enquanto o Windows não Manual Instalação Positivo Network Manager Versão 4R2 para Integradores O produto Positivo Network Manager Versão 4R2 (PNM4R2) consiste de uma plataforma do tipo cliente servidor, sendo o cliente, os microcomputadores

Leia mais

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação

Multiplexador. Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Multiplexadores Permitem que vários equipamentos compartilhem um único canal de comunicação Transmissor 1 Receptor 1 Transmissor 2 Multiplexador Multiplexador Receptor 2 Transmissor 3 Receptor 3 Economia

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Agora todas as Unimeds vão falar uma só língua. Unimed do Brasil Federação São Paulo Portal Unimed

Agora todas as Unimeds vão falar uma só língua. Unimed do Brasil Federação São Paulo Portal Unimed Agora todas as Unimeds vão falar uma só língua. Unimed do Brasil Federação São Paulo Portal Unimed Folheto perguntas e respostas (15X15)cm.indd 1 9/25/08 4:38:13 PM E as primeiras palavras são inovação,

Leia mais

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14:

A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Senhores, A seguir, respostas aos questionamentos referentes ao Pregão Presencial nº 17/14: Questionamento 1: 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MÍNIMCAS No que diz respeito ao subitem 2.1.2, temos a seguinte

Leia mais

Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais

Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais Configurando e Implantando o Windows Server 2003 Fabricio Breve Requisitos de Hardware de Sistema Processador Mínimo: 266 MHz Mínimo ideal:

Leia mais

Compartilhamento de recursos de forma a racionar e otimizar o uso de equipamentos e softwares. Servidores e Workstations. Segurança é um desafio, por

Compartilhamento de recursos de forma a racionar e otimizar o uso de equipamentos e softwares. Servidores e Workstations. Segurança é um desafio, por $XWDUTXLD(GXFDFLRQDOGR9DOHGR6mR)UDQFLVFR± $(96) )DFXOGDGHGH&LrQFLDV6RFLDLVH$SOLFDGDVGH3HWUROLQD± )$&$3( &XUVRGH&LrQFLDVGD&RPSXWDomR $8',725,$'$7(&12/2*,$'$,1)250$d 2 &\QDUD&DUYDOKR F\QDUDFDUYDOKR#\DKRRFRPEU

Leia mais

Software de Controle de Acesso

Software de Controle de Acesso Software de Controle de Acesso O W-Access é um software de controle de acesso 100% nacional, com padrões internacionais de qualidade, adequado ao mercado brasileiro e totalmente gerenciável por navegadores

Leia mais

Manual de Instalação PIMSConnector em Windows

Manual de Instalação PIMSConnector em Windows Manual de Instalação PIMSConnector em Windows Julho/2015 Sumário 1. Contexto de negócio (Introdução)... 3 2. Pré-requisitos instalação/implantação/utilização... 4 3. JBOSS... 6 3.1. Instalação... 6 3.2.

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I.

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3. ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. 3.1.1. Diretrizes 3.1.2. Responsabilidades 4. SERVIÇOS 4.1.1. Reparos efetuados

Leia mais

Maior Tranqüilidade - Todos esses benefícios, protegendo seus bens materiais e as pessoas que por ali circulam.

Maior Tranqüilidade - Todos esses benefícios, protegendo seus bens materiais e as pessoas que por ali circulam. 1 - APRESENTAÇÃO Este descritivo tem como objetivo, apresentar o Sistema de Identificação de Visitantes enfocando suas funcionalidades e condições técnicas necessárias de implantação. Vantagens do Sistema

Leia mais

BH PARK Software de Estacionamento

BH PARK Software de Estacionamento BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...

Leia mais

Uma poderosa ferramenta de monitoramento. Madson Santos - madson@pop-pi.rnp.br Técnico de Operação e Manutenção do PoP-PI/RNP

Uma poderosa ferramenta de monitoramento. Madson Santos - madson@pop-pi.rnp.br Técnico de Operação e Manutenção do PoP-PI/RNP Uma poderosa ferramenta de monitoramento Madson Santos - madson@pop-pi.rnp.br Técnico de Operação e Manutenção do PoP-PI/RNP Abril de 2008 O que é? Características Requisitos Componentes Visual O que é?

Leia mais

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet.

Nettion Security & Net View. Mais que um software, gestão em Internet. Nettion Security & Net View Mais que um software, gestão em Internet. Net View & Nettion Security Mais que um software, gestão em Internet. A Net View e a Nettion Security Software se uniram para suprir

Leia mais

Winconnection 6. Internet Gateway

Winconnection 6. Internet Gateway Winconnection 6 Internet Gateway Descrição Geral O Winconnection 6 é um gateway de acesso à internet desenvolvido dentro da filosofia UTM (Unified Threat Management). Assim centraliza as configurações

Leia mais

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado

Este Manual aplica-se a todos os Usuário de T.I. do Ministério Público de Goiás. ATIVIDADE AUTORIDADE RESPONSABILIDADE Manter o Manual Atualizado Versão 01 - Página 1/8 1 Objetivo Orientar o usuário de T.I. a solicitar atendimento. Mostrar o fluxo da solicitação. Apresentar a Superintendência 2 Aplicação Este Manual aplica-se a todos os Usuário

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED

POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED POLÍTICA DE PRIVACIDADE SEGUROS UNIMED Este documento, denominado Política de Privacidade, tem por finalidade estabelecer as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletados

Leia mais

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL

MANUAL MIKOGO 1. VISÃO GERAL 1. VISÃO GERAL 1.1 Informações sobre o Mikogo: Mikogo é uma ferramenta de uso e manipulação simples, permite compartilhamento de arquivos, visualização da área de trabalho remota ou compartilhamento de

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais