Conheça os candidatos a Conselheiros Tutelares de Colatina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Conheça os candidatos a Conselheiros Tutelares de Colatina"

Transcrição

1 Conheça os candidatos a Conselheiros Tutelares de Colatina Nº. 01- SIDNEY CARDOSO Sou Conselheiro Tutelar pela região de São Silvano. Atuo na área da cultura ministrando oficinas de teatro à crianças, adolescentes, jovens e adultos. Sou animador de festas infantis e trabalhei como educador 11 anos no Lar Irmã Scheila. Venho pedir seu apoio para continuar atuando como conselheiro tutelar e ter a oportunidade de acertar aquilo em que falhei. Nº VILMA EBERMANN Resido no bairro Colúmbia. Atuei como professora na Escola Néa Monteiro Costa e no bairro Colúmbia com educação para jovens e adultos. Já trabalhei na Secretária Municipal de Assistência Social como Educadora no Centro de Referência Municipal da Criança e Adolescente (Casa de Passagem). Sou candidata e conto com seu voto. Nº SILVANA SANTANA Resido no centro de Colatina. Estou cursando o último período de Normal Superior, na Unesc, inserida na área da educação. Estou pleiteando uma vaga de conselheiro tutelar, pois acredito que poderei contribuir na defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

2 Nº MARIANA MATEUS TERRA Moro em Colatina, desde o ano de 1985, onde resido até hoje. Sou divorciada, tenho uma filha de 19 anos. Atualmente resido no bairro São Vicente. Atuei como agente comunitário de saúde. Trabalho desde 2002 no Programa Sentinela que faz atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Sou candidata a conselheira tutelar para continuar o meu trabalho. Nº FÁTINA ALMEIDA Tenho 40 anos, solteira, resido no bairro São Judas Tadeu. Sou catequista da Igreja Católica e sempre atuei nas Comunidades, Pastorais e Movimentos Sociais. Atualmente sou diretora do Movimento de Mulheres Negras de Colatina e Região ZACIMBA- GABA. Luto para que todos os cidadãos e cidadãs, em especial as crianças e adolescentes, tenham seus direitos garantidos sem distinção de raça, crença e/ou classe. Nº JACKELAINE MEIRA COUTINHO Filha de Florisvaldo Lopes Coutinho e Maria José Meira Veronezi, resido no bairro Nossa Senhora Aparecida. Trabalhei no Centro de Referencia Municipal da Criança e do Adolescente (Casa de Passagem). Trabalho como Educadora Social no Programa de Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade. Atualmente estou cursando Pedagogia e Normal Superior na FUNCAB. Conto com seu voto.

3 Nº MARIA APARECIDA AVELINO Moro no bairro São Vicente. Fui catequista da Igreja Católica durante vários anos nas comunidades dos bairros Operário e São Vicente. Trabalhei como agente comunitário de saúde no bairro em que resido. Sou Educadora Social no Programa SENTINELA, atendendo crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Nº RONDINELLI ELEOTÉRIO Moro no Bairro Bela Vista, trabalhei como educador Social do Peti. Sou militante: Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua desde 2001; do Movimento Hip Hop desde 2002; Movimento Negro, Voluntário do Grupo Mirim do Bairro Bela Vista. Ex educador Social do Programa AABB, Lar Fabiano de Cristo, Centro de Jornada Ampliada Santo Antônio, Colatina Velha, Bela Vista e Centro de Acolhida. Sou Conselheiro Tutelar em exercício. Nº ALDEVINA LUZIA SCALZER Resido em Colatina há 30 anos, professora formada em letras - Português x Francês e Pós Graduada em Planejamento Educacional. Atuei como professora na APAE, na EMEF Manhães de Andrade, Centro de Estudos Supletivos Pedro Antônio Vitali, Escola em Boapaba, Creche Luiza de Marilac e Escola Luiz Dalla Bernadina. Pleiteio uma vaga por atuar com crianças e adolescentes e me identifico muito com os Projetos afins.

4 Nº GABRIELA DA SILVA Sou filha de Edmar Vieira da Silva e Maria da Penha da Silva. Sou casada com João do Brejo e tenho dois filhos. Moro no Bairro Operário. Trabalho no Centro de Referência Municipal da Criança e do Adolescente (Casa de Passagem). Sempre participo de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, procurando aprimorar meus conhecimentos para lidar melhor com a crianças e adolescente.conto com seu voto. Nº MARIA CARVALHO Sou casada com Moisés Coelho Alves e tenho três filhos. Cursei a Faculdade de Pedagogia com especialização em supervisão escolar. Tenho pós-graduação em Planejamento Educacional e cursos adicionais, me capacitando na Área de Ciências. Trabalhei na escola Godofredo Chaves Baião em Barbados e em escolas nas zonas rurais de Pancas, Marilândia, Colatina e por fim atuei durante 19 anos na escola Carolina Pichler em séries inicias do Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos. Nº ELIZETI SACHT Nasci em Baunilha, Distrito de Colatina, filha de Alcino Sacht e Natalina Menelli Sacht. Trabalhei no programa Social PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luiza Crema como oficineira.

5 Nº ELAINE CHRISTINA GOMES Sou filha de Lindalva Gomes e Jonas da Silva, moro no bairro Operário. Sou professora, formada em magistério e atualmente estou cursando Pedagogia na UNIUBE. Faço parte da Associação das Damas de Caridade de Colatina, atuando em trabalhos sociais e voluntários, voltadas para crianças, adolescentes, famílias e comunidade. Sempre participo de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, procurando aprimorar a área que tanto gosto, Criança e Adolescente. Nº BEATRIZ CRUZIO Formada em economia, educadora social do Programa de Medidas Sócio-Educativas em Meio Aberto Liberdade e Prestação de Serviços a Comunidade. Militante do Movimento de Mulheres Negras e Juventude Negra. Sou candidata a conselheira tutelar por que a criança e o adolescente tem prioridade absoluta e garantias de direito. Nº MARGARETH COFFLER BOTTI Nasci em Colatina, casada, tenho duas filhas, moro no bairro Luiz Iglesias ( Acampamento). Trabalho como Catequista e Ministra de Eucaristia na Igreja Católica da minha comunidade e como Educadora Social no Programa de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes SENTINELA. Sou candidata para contribuir na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

6 Nº.17 - ANALICIA ALVES Sou professora, formada nos seguintes cursos: Magistério, Faculdade de letras Português, Francês, Pós Graduada em literatura Infanto Juvenil. Atuei na Escola Oseas Rangel de Amorim e Luiz Dalla Bernadina. Atualmente faço parte das Pastorais do Batismo, Educação e da Criança. Estou pleiteando uma vaga como Conselheira Tutelar para dar prosseguimento às atividades que trabalhei ao longo de minha carreira como professora. Nº.18 - EDNALVA RODRIGUES DE FREITAS Moro no bairro São Marcos onde faço parte da Associação de Moradores. Fui eleita Conselheira Tutelar na última eleição e agora estou novamente concorrendo ao cargo pedindo o seu apoio e seu voto para continuar defendendo os direitos da criança e do adolescente como Conselheira Tutelar. Nº.19 ELMA DE SOUZA LAGE Faço um trabalho social há aproximadamente 03 (três) anos, com crianças e adolescentes, atuando no Programa de Medidas Sócio-Educativas - Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade, sendo ainda catequista de crisma na minha comunidade, atuei ainda como 1ª tesoureira na Associação de Moradores, além de participar ativamente em vários trabalhos sociais. Nº.20 - MADALENA MARIA CORREA Atuo no Movimento de Mulheres Negras e Educadora do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, trabalho no Programa Sentinela como educadora social há 03 anos atendendo crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Sou candidata, porque acredito que posso contribuir positivamente na vida dessas crianças e adolescentes.

7 Nº. 21 DIRCINHA Moro no Bairro São Silvano, sou casada com João Simão Aquino e tenho duas filhas. Trabalhei na Prefeitura Municipal de Colatina como professora, trabalhei na CIRETRAN como escrituária. Atuei em escolas de zonas rurais e na escola municipal Cleres Martins Moreira. Atualmente trabalho na escola Carolina Pichler na Educação de Jovens e Adultos. Tenho curso Superior em Pedagogia e Pós- Graduação em planejamento educacional. Nº VALDIRENE SILVA TORRES Venho mais uma vez tentar uma reeleição a vaga de conselheira tutelar, cargo que me atribuiu a responsabilidade de garantir os direitos violados da criança e do adolescente, por isso conto com o seu voto. Nº NELI INÁCIO NOGUEIRA Sou casada, tenho três filhos, moro no bairro São Pedro. Trabalhei com crianças e adolescentes estou pleiteando uma vaga para o cargo de conselheira tutelar. Candidatei-me com objetivo de trabalhar em defesa da criança e adolescente dentro da lei como consta no estatuto. Conto com o voto da população colatinense no dia 05 (cinco) de dezembro e agradeço a compreensão de todos. Nº PAULINA RAMOS SOARES Nasci em Resplendor (MG) e agora resido em Colatina no bairro Colatina Velha. Sou casada com Geraldo Soares (Grilo) e tenho cinco filhos. Sou educadora com formação superior em pedagogia e pósgraduada em psicopedagogia. Participei de trabalhos voluntários do PETI. Estou atualmente como líder da Pastoral da Criança. Minha meta é trabalhar em defesa das crianças e adolescentes buscando soluções junto com as famílias.

8 Nº ANDRESSA TOZZI Resido no bairro Moacyr Brotas onde atuo na Associação de Moradores. Sou filha de Luiz Tudis Tozzi e Marlene Oliveira Tozzi. Atualmente sou educadora Social do Programa de Medidas Sócio- Educativas em Meio Aberto Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade. Participo do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Atualmente prestei vestibular para Serviço Social. Nº CARLA SMIDT VIANA Moro no Bairro São Pedro, participei por um longo período nas Pastorais da Juventude e da Criança e Catequista, na Igreja Católica. Atualmente estou cursando faculdade na Instituição Castelo Branco. Sou candidata porque me identifico com criança e adolescente, e gostaria muito de trabalhar nessa área, com certeza farei o máximo para ter um ótimo desempenho. Nº PENHÃO Moro na Avenida Rio Doce (Bairro Adélia Guilberti), sou professora há 28 anos. Trabalhei nas seguintes escolas: Amélio Forrechi, Néa Monteiro Costa, Ubaldo Ramalhete, Cleres Martins Moreira, Drº Octávio Manhães de Andrade, Carolina Pickler e APAE. Tenho vasta experiência com educação especial. Fui candidata a Conselheira Tutelar em 2005 e fiquei como suplente e agora novamente estou me candidatando. Conto com seu apoio. Nº CREUSA PINTO Moro no bairro Honório Fraga há 40 anos, sou casada com Valci Elias Brasiliense há 30 anos e tenho dois filhos. Comecei meu trabalho na Casa do Menino de Colatina, Escola Frei Isaías e Nea Monteiro Costa. Atualmente sou Conselheira Tutelar de São Silvano e pleiteio pela segunda vez a vaga. Conto com o seu apoio.

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 2

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 2 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 2 Nome de urna: Elda Clavé Número: 2413 - Exerceu o cargo de Conselheira Tutelar Substituta; - Membro da Rede de Leitura para Crianças em Bibliotecas Comunitárias; - Serviço

Leia mais

LISTA TELEFÔNICA INTERNA

LISTA TELEFÔNICA INTERNA A LISTA TELEFÔNICA INTERNA AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO POSTO DE SAÚDE DE SÃO SILVANO 3177-7416 AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO POSTO DE SAÚDE DE VILA LENIRA 3177-7417 AGENDAMENTO DE CONSULTAS DO POSTO DE SAÚDE

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 4

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 4 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 4 Nome de urna: Andreia Ortiz Número: 4116 - Técnica de enfermagem, realizando um período de experiência em posto de saúde, depois trabalhando em hospital com paciente infantil,

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 9

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 9 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 9 Nome de urna: Jacque Pache Número: 9011 Experiência na Área da Infância: - conselheira tutelar 2008/2011. - assistente direção: fundação de proteção especial RS. FPE - Coordenadora

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação

Mostra de Projetos 2011. Projovem em Ação Mostra de Projetos 2011 Projovem em Ação Mostra Local de: Londrina. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Prefeitura Municipal Santa Cecilia

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 8. - Foi educador social do Ação Rua, de Abrigo, de SASE e de Projetos Sociais e Agente Comunitário.

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 8. - Foi educador social do Ação Rua, de Abrigo, de SASE e de Projetos Sociais e Agente Comunitário. CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 8 Nome de urna: Cristiano Número de urna: 8921 - Assistente Social - Ativista e militante da luta dos direitos da criança e do adolescente e dos direitos humanos - Foi educador

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 1

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 1 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 1 Nome de urna: Ana Reni Número: 1442 - Conselheira tutelar gestão 1995/ 1998 e 2008/2011 - Educadora social, com formação FUNDAR,( Fundação Darci Ribeiro) - Promotora Legal

Leia mais

Flash RH Responsabilidade Social

Flash RH Responsabilidade Social Flash RH Responsabilidade Social No seguimento da nossa campanha de recolha de bens interna, inserida no âmbito da responsabilidade social, a SPIE conseguiu recolher bens para chegar a 8 instituições de

Leia mais

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade.

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade. Olá, sou Rita Berlofa dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Brasil, filiado à Contraf e à CUT. Quero saudar a todos os trabalhadores presentes e também àqueles que, por algum motivo, não puderam

Leia mais

CONSELHO TUTELAR I. Lirisson - Nº 41. Adriana Damasceno Nº 56. Alesandra Leitão Nº 32

CONSELHO TUTELAR I. Lirisson - Nº 41. Adriana Damasceno Nº 56. Alesandra Leitão Nº 32 CONSELHO TUTELAR I Adaulírisson Silva Santos, solteiro, formação Superior em licenciatura plena em Geografia, pela UVA, cursando Gestão de tecnologia ambiental no IFRN. Formação em Técnico em gestão condominial

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

Estímulo Experimental: Texto para filmagem dos discursos políticos (Brasil Thad Dunning)

Estímulo Experimental: Texto para filmagem dos discursos políticos (Brasil Thad Dunning) Estímulo Experimental: Texto para filmagem dos discursos políticos (Brasil Thad Dunning) DISCURSOS 1, 2, 3 e 4 sem mensagem de raça ou classe (o texto do discurso é para ser lido duas vezes por cada ator,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEAS

SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEAS SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SEAS VISÃO Ser referência na região norte na efetivação de políticas sociais que promovam o desenvolvimento regional com inclusão social. MISSÃO Contribuir

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 5

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 5 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 5 Nome de urna: Albano Gaddo Número: 5648 - Idealizador e participante do Fórum de Combate ao Consumo de Bebidas alcoólicas para menores de 18 anos - Trabalho voluntário como

Leia mais

PROJETOS ÁREA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

PROJETOS ÁREA DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA Direitos Individuais e Coletivos Fortalecimento 0 378 conselheiros que Marta Mendes da Rocha Institucional da Casa atuam em 11 Conselhos dos Conselheiros de Municipais de Juiz de Contribuir para o fortalecimento

Leia mais

Tenho 15 anos Acolhido desde 27.08.10 Nascimento: 18.10.96. Se quiser me presentear... 1. Celular 2. Som 3. Trabalho na Ampla 4.

Tenho 15 anos Acolhido desde 27.08.10 Nascimento: 18.10.96. Se quiser me presentear... 1. Celular 2. Som 3. Trabalho na Ampla 4. André Luiz de Paula Gonçalves Tenho 15 anos Acolhido desde 27.08.10 Nascimento: 18.10.96 Já completei 15 anos, por isso necessito me capacitar através de cursos. Meu desejo é fazer um bom curso de informática

Leia mais

PREFEITURA DE ITAPERUNA 2014

PREFEITURA DE ITAPERUNA 2014 PREFEITURA DE ITAPERUNA 2014 ENTIDADE CNPJ ENDEREÇO E de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaperuna - APAE Instituto Filhas da Caridade do Preciosíssimo Sangue Creche PE. Tomás Maria Fusco educacional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO PEDREGAL PROJETO OFICINA ESCOLA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO PEDREGAL PROJETO OFICINA ESCOLA Relatório das Ações Desenvolvidas pelo Projeto Oficina Escola 1. Apresentação Companheiros (as) da Associação Tremembé estamos concluindo mais um ano missão e com isso somos convidados (as) a socializar

Leia mais

DIMENSÕES DO TRABAHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE: O ENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÕES DE TRABALHO PRECOCE

DIMENSÕES DO TRABAHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE: O ENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÕES DE TRABALHO PRECOCE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 18 a 22 de outubro, 2010 337 DIMENSÕES DO TRABAHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE: O ENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM

Leia mais

O QUE É O CRAS? É o centro de Referência da Assistência Social, conhecido como Casa das famílias. Desenvolve o Programa de Atenção Integral a Família PAIF que tem como objetivo prevenir e enfrentar situações

Leia mais

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA

CENTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA VILA FÁTIMA RELATÓRIO DE 2011 Em 2011, o Vila Fátima deu continuidade aos seus programas de ensino-serviço. Esta unidade acadêmica descentralizada é uma projeção da Universidade ao seu meio, e, como tal, oferece um

Leia mais

Declarada de Utilidade Pública Federal pela Portaria n. 695 de 31 de julho de 2001.

Declarada de Utilidade Pública Federal pela Portaria n. 695 de 31 de julho de 2001. CNPJ: 01.090.760/0001-98 Endereço: Rua Alexandre Calaza, 243 Vila Isabel- Rio de Janeiro Telefone: 2258-7898 Tipo atendimento: Especializado no Atendimento de Dependentes Químicos Crianças/Faixa Etária:

Leia mais

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO

PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO ÓRGÃO RESPONSÁVEL: Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher NOME: PROGRAMA Nº- 105 CASA DA MULHER/CENTRO ESPECIALIZADO DE ATENDIMENTO A MULHER CASA ABRIGO Código Descrição FUNÇÃO: 14 Direitos

Leia mais

Apoio às políticas públicas já existentes;

Apoio às políticas públicas já existentes; Uma voz complementa a outra, um sorriso cativa o próximo e é nesse pensamento que o Instituto Mundo Melhor, organização sem fins lucrativos liderada pelo Grupo MM Mercadomóveis, trabalha com projetos sociais

Leia mais

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juruti 2012-2014

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juruti 2012-2014 Plano de Ação Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juruti 2012-2014 APRESENTAÇÃO Nosso O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Juruti apresenta, no

Leia mais

ROTA DE COLETA DE LIXO - COLATINA - 2013 ORDEM ALFABÉTICA

ROTA DE COLETA DE LIXO - COLATINA - 2013 ORDEM ALFABÉTICA ROTA DE COLETA DE LIXO - COLATINA - 2013 ORDEM ALFABÉTICA BAIRROS E DISTRITOS DIAS HORÁRIO A Adélia Giuberti 2ª a Sábado 2 a 6 : 17h e Sab: 13 h Aeroporto 3ª, 5ª e Sábado 7 h Alto Vila Nova 2ª, 4ª e 6ª

Leia mais

Daniel Nunes Pereira

Daniel Nunes Pereira -Excelentíssimos vereadores e vereadoras -Excelentíssimos comendadores e comendadeiras -Excelentíssimos secretários e demais autoridades presentes -Imprensa que democraticamente acompanha diariamente os

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Inova - BH Odebrecht & Junior Achievem ent de Minas Gerais 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 10

CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 10 CANDIDATOS DA MICRORREGIÃO 10 Nome de urna: Aline Lourenço Número: 10901 - Educadora do Programa Ação Rua, Abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua moradia. - Multiplicadora da Campanha

Leia mais

Rua do Atendimento Protetivo. Municipalino:

Rua do Atendimento Protetivo. Municipalino: Rua do Atendimento Protetivo Municipalino: Esta é a Rua do Atendimento Protetivo. Esta rua tem como missão fundamental resgatar os direitos das crianças e dos adolescentes que foram violados ou ameaçados

Leia mais

Carta Aberta aos candidatos e candidatas às prefeituras e Câmaras Municipais

Carta Aberta aos candidatos e candidatas às prefeituras e Câmaras Municipais Carta Aberta aos candidatos e candidatas às prefeituras e Câmaras Municipais Estatuto da Criança e do Adolescente: 18 anos, 18 Compromissos A criança e o adolescente no centro da gestão municipal O Estatuto

Leia mais

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: EDITAL Nº /26, DE 30 DE JUNHO DE 26. Abertura de seleção para monitores das oficinas das escolas de tempo integral A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ, no uso de suas atribuições

Leia mais

A PRÁTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE NA APAM-ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO A MENINA DE PONTA GROSSA.

A PRÁTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE NA APAM-ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO A MENINA DE PONTA GROSSA. A PRÁTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE NA APAM-ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO A MENINA DE PONTA GROSSA. SILVA, Jessica Da¹. NADAL, Isabela Martins². GOMES, R.C. Ana³. RESUMO: O presente trabalho é referente à prática

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES

O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES O PETIANO E O RETORNO AS COMUNIDADES POPULARES: COMPARTILHAMENTO ENTRE SABERES POPULARES E ACADÊMICOS NO ESPAÇO DE PRÉ-UNIVERSITÁRIOS POPULARES TIERRE OTIZ ANCHIETA 1 MÔNICA HEITLING 2 TAINAN SILVA DO

Leia mais

Proteção Infanto-Juvenil no campo: uma Colheita para o Futuro

Proteção Infanto-Juvenil no campo: uma Colheita para o Futuro Proteção Infanto-Juvenil no campo: uma Colheita para o Futuro A Campanha Nacional pela Proteção Infanto-Juvenil no campo: uma colheita para o futuro, é uma ação estratégica do Movimento Sindical de Trabalhadores

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Visita às Obras da Vila Brejal Minha

Leia mais

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Nós promovemos o desenvolvimento sustentável de diversas maneiras Uma delas é por meio do Investimento Social INVESTIMENTO INVESTIENTO SOCIAL - Estratégia

Leia mais

IX Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA

IX Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA 1 IX Jornada de Estágio de Serviço Social O SERVIÇO SOCIAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA GROSSA KOLACHINSKI, Silvia Regina¹ smasaprendiz@hotmail.com NADAL, Isabela²

Leia mais

ATIVIDADES DE ENSINO

ATIVIDADES DE ENSINO RELATÓRIO DE 2006 Em 2006 o Vila Fátima ampliou suas instalações físicas, possibilitando assim uma melhor organização das atividades de ensino-serviço. Contudo, esta ampliação não será suficiente, caso

Leia mais

CONSELHO TUTELAR I. Lirisson - Nº 41. Adriana Damasceno Nº 56. Alesandra Leitão Nº 32

CONSELHO TUTELAR I. Lirisson - Nº 41. Adriana Damasceno Nº 56. Alesandra Leitão Nº 32 CONSELHO TUTELAR I Adaulírisson Silva Santos, solteiro, formação Superior em licenciatura plena em Geografia, pela UVA, cursando Gestão de tecnologia ambiental no IFRN. Formação em Técnico em gestão condominial

Leia mais

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PESQUISA DIRIGIDA AOS JOVENS COM IDADE ENTRE 15 E 35 ANOS RELATÓRIO : 1º PESQUISA MISSA : 08:30 DATA : 09/04/2011 - Nº de Entrevistados : 16 1º QUESTÃO - IDADE Foi perguntado

Leia mais

PLANO DE TRABALHO 2008

PLANO DE TRABALHO 2008 PLANO DE TRABALHO 2008 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1. NOME DA ENTIDADE: Casa de Nazaré Centro de Apoio ao Menor 1.2. Endereço: Rua Coronel Timóteo nº 350 1.3. Bairro: Cristal 1.4. Região CORAS: 05 1.5.

Leia mais

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL Rio de Janeiro, 21 de Julho de 2009 Login Senha Associe-se Vencedores dos Concursos FNLIJ 14º Concurso FNLIJ/Petrobras 8º Concurso FNLIJ Leia Comigo!2009 6º

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Gerdau & Junior Achievement de Minas Gerais Cidades: Ouro Branco, Conselheiro Lafaeite, Congonhas e Belo Horizonte 1 SUMÁRIO 1. Relatório de Atividades...

Leia mais

Gtp+ PROGRAMAS E PROJETOS Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) Fundação em 2000, Recife-PE O Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo é a única ONG da Região Nordeste do Brasil coordenada

Leia mais

SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS & Algumas reflexões

SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS & Algumas reflexões SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS & Algumas reflexões ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTENTE SOCIAL CARIDADE? FAVOR? O QUE OS VEREADORES FAZEM?

Leia mais

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17 Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: PROJETO Nº 17 Venho à presença de Vossa Excelência apresentar cópia de mais um Projeto, oriundo de solicitações de

Leia mais

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA

Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA Professor BÓRIS em O DIREITO DE SER CRIANÇA AUTORA Luciana de Almeida COORDENAÇÃO EDITORIAL Sílnia N. Martins Prado REVISÃO DE TEXTO Katia Rossini PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO Linea Creativa ILUSTRAÇÕES

Leia mais

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global Grupo Parlamentar Português sobre População e Cumprimentos: Desenvolvimento Assembleia da República 18 de Novembro

Leia mais

EXTRATO DE CONVÊNIOS 2007 CONVÊNIO Nº 004/2007

EXTRATO DE CONVÊNIOS 2007 CONVÊNIO Nº 004/2007 EXTRATO DE CONVÊNIOS 2007 CONVÊNIO Nº 004/2007 Nº Processo 23000.007317-2007-57 CNPJ Concedente: 00394.445/0019-22 ALFABETIZAÇÃO E DIVERSIDADE. CNPJ Convenente: 19.134.584/0001-16 Convenente: CENTRO DE

Leia mais

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta

ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Revista Linha Direta ações de cidadania Atendimento direto ECE-SP recebe a comunidade com equipe qualificada e atividades orientadas Valéria Araújo Quando crianças, adolescentes, jovens e familiares do distrito da Brasilândia

Leia mais

Um país melhor é possível

Um país melhor é possível Um país melhor é possível Um país melhor é urgente... 53 milhões de pobres vivem com renda familiar mensal de um salário mínimo; Desses, 20 milhões são indigentes ou vivem com renda de até ½ salário; Os

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS. Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS. Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE AMAR NOSSAS NOTÍCIAS Ir. Adma recebe Prêmio Internacional Don Pino Puglisi No dia 31 de outubro foi realizada, no Consulado Geral da Itália, a entrega do Prêmio Internacional Don

Leia mais

CADASTRO ÚNICO POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E SEUS DIREITOS

CADASTRO ÚNICO POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E SEUS DIREITOS CADASTRO ÚNICO POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E SEUS DIREITOS SABIA? VOCÊ As pessoas em situação de rua têm direito a estar no Cadastro Único. O que é o Cadastro Único? O Cadastro Único identifica quem são

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito

Sucessão municipal ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito www.aciaanapolis.com.br ACIA ouviu o deputado José de Lima, candidato a prefeito De 27 de Setembro a 03 de Outubro 2012 Ano 06 - Diretoria 2011/2013 Durante mais de uma hora o representante da coligação

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

Setor Pós-matrimonio. Fundamentos, Missão, Prioridades, Prática e Subsídios.

Setor Pós-matrimonio. Fundamentos, Missão, Prioridades, Prática e Subsídios. Setor Pós-matrimonio Fundamentos, Missão, Prioridades, Prática e Subsídios. Fundamentação: Familiaris Consortio Amar a família significa estimar os seus valores e possibilidades, promovendo-os sempre.

Leia mais

SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE RESOLUÇÃO Nº 4, DE 24 DE MAIO DE 2011

SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE RESOLUÇÃO Nº 4, DE 24 DE MAIO DE 2011 SECRETARIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE RESOLUÇÃO Nº 4, DE 24 DE MAIO DE 2011 Institui parâmetros nacionais para o registro das informações relativas aos serviços ofertados

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca Programa transmitido em 26 de fevereiro

Leia mais

Hospital de Caridade de Ijuí. Projeto Jovem Aprendiz

Hospital de Caridade de Ijuí. Projeto Jovem Aprendiz Hospital de Caridade de Ijuí Projeto Jovem Aprendiz Abril / 2010 IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO Nome: Associação Hospital de Caridade Ijuí CNPJ: 90.730.508/0001-38 Principal Responsável pela Organização:

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 Parceria Ultragaz e Junior Achievement de Minas Gerais: Uma parceria de sucesso! 1 SUMÁRIO Resultados Conquistados... 3 Resultados 2013... 4 Resultados Pesquisas... 5

Leia mais

Pesca Tradicional. Garantindo o sustento diário

Pesca Tradicional. Garantindo o sustento diário Pesca Tradicional Garantindo o sustento diário Mantendo os peixes para a existência da comunidade Meu nome é Romeo Bowen e sou da Aldeia Apoteri, Região de Rupununi na Guiana. Tenho orgulho de compartilhar

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 Even e Junior Achievement de Minas Gerais UMA PARCERIA DE SUCESSO 1 SUMÁRIO Resultados Conquistados... 3 Resultados do Projeto... 4 Programa Finanças Pessoais... 5 Conceitos

Leia mais

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança

Projetos sociais. Criança Futuro Esperança Projetos sociais Newsletter externa ABB - Projetos sociais Criança Futuro Esperança Maria Eslaine conta sobre o início de seu curso profissionalizante 02 De ex-aluno do projeto a funcionário da ABB 04

Leia mais

http://www.youtube.com/watch?v=h54vsr wwueo

http://www.youtube.com/watch?v=h54vsr wwueo http://www.youtube.com/watch?v=h54vsr wwueo Site:http://www.ccnma.org.br Coordenador: Carlos Sérgio Ferreira (coordenação cultura e identidade Afro brasileira) O Centro de Cultura Negra do Maranhão é uma

Leia mais

VESTIBULAR: Uma escolha profissional que interliga a família e a escola

VESTIBULAR: Uma escolha profissional que interliga a família e a escola VESTIBULAR: Uma escolha profissional que interliga a família e a escola Caroline Pilar 1 Simone Medianeira Franzin 2 Resumo: A escolha profissional dos alunos no final do Ensino Médio tem sido pensada

Leia mais

QUEM SOMOS HISTÓRICO MISSÃO

QUEM SOMOS HISTÓRICO MISSÃO QUEM SOMOS HISTÓRICO A Casa Transitória de Pindamonhangaba, é uma extensão do coração dos amigos queridos Gonçalves e Luiza, fundadores da Casa Transitória Fabiano de Cristo de São Paulo. Carlos Mesquita

Leia mais

2ª SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MARÇO

2ª SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MARÇO Design & Saúde Financeira para maiores de 50 anos Vera Damazio Laboratório Design Memória Emoção :) labmemo (: O que Design tem a ver com Saúde Financeira para maiores de 50 anos? E o que faz um Laboratório

Leia mais

CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS

CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS Abreviações utilizadas: P Paróquia. RP Região Pastoral A Arquidiocese. N Nacional CALENDÁRIO MENSAL DAS ATIVIDADES PASTORAIS FEVEREIRO 01 Dm P Catequese Formação para novos catequistas Auditório 01 Dm

Leia mais

CONVÊNIOS MUNICÍPIO DE ALVORADA NÚMERO CONVENIADA OBJETO VALOR VALIDADE 021-023-2014 - SMJE LIGA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DE ALVORADA-LIFA

CONVÊNIOS MUNICÍPIO DE ALVORADA NÚMERO CONVENIADA OBJETO VALOR VALIDADE 021-023-2014 - SMJE LIGA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DE ALVORADA-LIFA NÚMERO CONVENIADA OBJETO VALOR VALIDADE 021-023-2014 - SMJE LIGA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DE ALVORADA-LIFA O presente convênio visa o desenvolvimento de ações integradas para a realização do CampeonatoMunicipal

Leia mais

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE PORTO ALEGRE

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE PORTO ALEGRE IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES DE PORTO ALEGRE Diagnóstico e Desafios 11 e 12 de setembro de 2009 Políticas Públicas e o Orçamento em Porto Alegre Mulheres no Orçamento Participativo:

Leia mais

QUEM SOMOS HISTÓRICO MISSÃO

QUEM SOMOS HISTÓRICO MISSÃO QUEM SOMOS HISTÓRICO "Na década de setenta, o Sr. Carlos Eduardo de Mesquita trabalhou como voluntário na Casa Transitória Fabiano de Cristo de São Paulo. Durante sete anos, vivenciou todo o trabalho lá

Leia mais

VII JORNADA DE ESTAGIO DE SERVIÇO SOCIAL A PRÁTICA DO SERVIÇO SOCIAL NO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DO MUNICIPIO DE CARAMBEÍ PR.

VII JORNADA DE ESTAGIO DE SERVIÇO SOCIAL A PRÁTICA DO SERVIÇO SOCIAL NO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DO MUNICIPIO DE CARAMBEÍ PR. VII JORNADA DE ESTAGIO DE SERVIÇO SOCIAL A PRÁTICA DO SERVIÇO SOCIAL NO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL DO MUNICIPIO DE CARAMBEÍ PR. Resumo: CARNEIRO, Alana Caroline 1. SIVEIRA, Adriane 2. SOUZA,

Leia mais

PROJETO Construtor Social Programa de Bolsas de Estudos

PROJETO Construtor Social Programa de Bolsas de Estudos PROJETO Construtor Social Programa de Bolsas de Estudos Maçonaria e Faculdades Integradas Rio Branco em prol da Educação 1 2 EDIÇÃO SET/2014 Programa de Bolsa de Estudos Viabilização Fundação de Rotarianos

Leia mais

Projeto recuperação paralela Escola Otávio

Projeto recuperação paralela Escola Otávio Projeto recuperação paralela Escola Otávio Público alvo: alunos com dificuldade ou defasagem de aprendizagem do Ensino Fundamental do 3º ano acima que estudam na Escola Otávio Gonçalves Gomes. Duração:

Leia mais

ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC

ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC ESCOLA DE PASTORAL CATEQUÉTICA ESPAC 1. ESPAC O QUE É? A ESPAC é uma Instituição da Arquidiocese de Fortaleza, criada em 1970, que oferece uma formação sistemática aos Agentes de Pastoral Catequética e

Leia mais

Posto de Trabalho: 2 - EDUCADOR DE MATEMÁTICA - 30H

Posto de Trabalho: 2 - EDUCADOR DE MATEMÁTICA - 30H Posto de Trabalho: 2 - EDUCADOR DE MATEMÁTICA - 30H Inscrição RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS REQ1 - Curso Superior Completo com Licenciatura Plena em Matemática. REQ2 - Experiência profissional comprovada

Leia mais

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social Gerência de Planejamento,

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social Gerência de Planejamento, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social Gerência de Planejamento, Projetos e Capacitação Ministério do Desenvolvimento Social

Leia mais

Primeiro escritório de inclusão social da América Latina

Primeiro escritório de inclusão social da América Latina Primeiro escritório de inclusão social da América Latina 18 de setembro Nós do Centro: mais uma ação para a comunidade do Grupo Orsa O Grupo Orsa, por meio da Fundação Orsa, inaugura um espaço inovador

Leia mais

INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO DE JOVENS PROVINDOS DE PROJETO SOCIAL. Nelson Miguel Betzek 1 (Coordenador da Ação de Extensão)

INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO DE JOVENS PROVINDOS DE PROJETO SOCIAL. Nelson Miguel Betzek 1 (Coordenador da Ação de Extensão) INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO DE JOVENS PROVINDOS DE PROJETO SOCIAL Área Temática: Educação Nelson Miguel Betzek 1 (Coordenador da Ação de Extensão) Nelson Miguel Betzek, Vanderlei Roberto Marques 2,

Leia mais

Maria Tertuliana de Souza Oliveira Secretária Municipal

Maria Tertuliana de Souza Oliveira Secretária Municipal Maria Tertuliana de Souza Oliveira Secretária Municipal Assistência Social Contexto Histórico Perde o caráter Assistencialista e passa ser Direito de acordo com critérios estabelecidos por Lei ( LOAS no

Leia mais

PROJETOS DE ENSINO. Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor de Física)

PROJETOS DE ENSINO. Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor de Física) PROJETOS DE ENSINO Título do Projeto: Descomplicando a Biologia e a Física Coordenadora: Viviane de Araújo Ribeiro Equipe: Viviane de Araújo Ribeiro (professora de Biologia) e Elias de Souza Leite (professor

Leia mais

Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010

Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010 2 Enfoque JB Ano: 3 Edição: 20 Novembro / Dezembro 2010 A festa de confraternização foi realmente um sucesso! E este ano a comemoração foi no restaurante Entre Amigos no dia 13/12, pois contou com uma

Leia mais

Relatório de Atividades Maio e Junho

Relatório de Atividades Maio e Junho Relatório de Atividades Maio e Junho ANA LISE MENSAL MAIO/JUNHO Devido a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 o horário do Projeto Construindo o Saber Pré Vestibular durante a semana foi modificado (16h50min

Leia mais

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração

Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Segundo Relatório de Intercâmbio de Longa Duração Carlos Araujo RCRJ/Nova Iguaçu Odense, Danmark. Ainda depois de 4 meses na Dinamarca, este país ainda consegue fazer surpresas. Desde de agosto, a minha

Leia mais

Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras. Escola Satélite. Professora: Roberta Sant André. Curso de Especialização

Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras. Escola Satélite. Professora: Roberta Sant André. Curso de Especialização Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras Núcleo de Escola Satélite Pós-Graduação Pitágoras Curso de Especialização Escola Satélite em Política de Assistência Social e Gestão Suas Professora: Roberta Sant André

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

CME BOA VISTA ESTADO DE RORAIMA PREFEITURA MUNIPAL DE BOA VISTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CME BOA VISTA ESTADO DE RORAIMA PREFEITURA MUNIPAL DE BOA VISTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CME BOA VISTA ESTADO DE RORAIMA PREFEITURA MUNIPAL DE BOA VISTA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RELATO DE EXPERIÊNCIAS ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS

Leia mais

ESCOLA PAN AMERICANA DA BAHIA FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OS CANDIDATOS AO CONSELHO Maio de 2015

ESCOLA PAN AMERICANA DA BAHIA FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA OS CANDIDATOS AO CONSELHO Maio de 2015 Sobrenome(s): Cincurá Nacionalidade: Brasileiro Nome: Marcos Profissão: Engenheiro Civil, UFBA Pós Graduado em Finanças pelo IBMEC Número de crianças matriculadas na PASB: 02 (duas) Ano de entrada de seu(s)

Leia mais

Projeto ViraVida oferece alternativas para jovens e adolescentes em situação de exploração sexual

Projeto ViraVida oferece alternativas para jovens e adolescentes em situação de exploração sexual Projeto ViraVida oferece alternativas para jovens e adolescentes em situação de exploração sexual Desde 2008, o Conselho Nacional do SESI, em parceria com o empresariado, promove a inserção desse público

Leia mais

Relatório Consolidado Indicadores Quantitativos. Programa de Fortalecimento Institucional, Participação e Controle Social Barro Alto - GO

Relatório Consolidado Indicadores Quantitativos. Programa de Fortalecimento Institucional, Participação e Controle Social Barro Alto - GO Relatório Consolidado Indicadores Quantitativos Programa de Fortalecimento Institucional, Participação e Controle Social Barro Alto - GO Relatório Consolidado Programa de Fortalecimento e Barro Alto -

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 006/2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 006/2014 Rua 03 de dezembro, 307 Santa Terezinha CEP. 68210-000 prefeituracurua@yahoo.com EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 006/2014 A Ex.ma Sra. ADRIANA PEREIRA DA SILVA, Prefeita Municipal de Curuá e o Secretário Municipal

Leia mais

Mediadores Mirins em Ação e Protagonismo Juvenil

Mediadores Mirins em Ação e Protagonismo Juvenil 2º SEMINÁRIO DE PROTEÇÃO ESCOLAR Mediadores Mirins em Ação e Protagonismo Juvenil P R O F E S S O R A M E D I A D O R A C R I S 2 0 1 3 Breve apresentação do meu percurso como PMEC Histórico Profissional

Leia mais

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS CEU MUNICÍPIO PONTA GROSSA - PARANÁ

CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS CEU MUNICÍPIO PONTA GROSSA - PARANÁ CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS CEU MUNICÍPIO PONTA GROSSA - PARANÁ Mobilização Social Sensibilização e mobilização: Sociedade civil, poder público local e sociedade civil organizada; Contato com

Leia mais

CRONOGRAMA DE AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CRONOGRAMA DE AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS NA SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 18 de Maio DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CROGRAMA DE AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 65 Discurso na solenidade do Dia

Leia mais