REGRAS BÁSICAS DE MAGIC: THE GATHERING DA DCI

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGRAS BÁSICAS DE MAGIC: THE GATHERING DA DCI"

Transcrição

1 REGRAS BÁSICAS DE MAGIC: THE GATHERING DA DCI Efetivo em 20 de dezembro de Introdução As Regras Básicas de Magic: The Gathering da DCI devem ser consideradas em conjunto com as Regras Universais de Torneio da DCI, o Guia de Penalidades da DCI e as regras do Magic. Jogadores, espectadores e pessoas que trabalham no torneio devem seguir essas regras enquanto estiverem envolvidos em torneios sancionados pela DCI. Indivíduos que violarem alguma das seções desses documentos estarão sujeitos às penalidades do Guia de Penalidades da DCI. Veja o Apêndice para uma lista das mudanças desde as versões anteriores deste documento. Veja o Apêndice B das Regras Universais de Torneio da DCI para definições de termos deste documento. Este documento é publicado em várias línguas. Caso exista uma discrepância entre a versão em inglês e uma versão em outra língua deste documento, os participantes do torneio dever considerar a versão em inglês para resolver disputas sobre interpretação das regras. Este documento é atualizado a cada três meses. Por favor, procure em thedci.com/docs a versão mais atualizada REGRAS GERAIS DE TORNEIOS DE MAGIC 101. Categorias de Formato e Ranking A DCI sanciona os formatos relacionados a seguir. Eles podem ser sancionados como eventos individuais, times de duas pessoas ou times de três pessoas. Formatos Construídos Standard Extended Bloco Formatos Eternos Vintage Legacy (Antigo Tipo 1.5) Formatos Limitados Deck Selado Booster Draft Draft Rochester A DCI mantém as seguintes categorias de ranking: Construído (inclui Standard, Extended e Bloco)

2 Eterno (inclui Vintage e Legacy) Limitado (inclui todos os formatos Limitados) Construído de Times (inclui todos os formatos construídos de times) Limitado de Times (inclui todos os formatos limitados de times) 102. Cards Válidas Cards de Alpha (cards da primeira edição da edição básica) podem ser utilizadas em decks que contenham cards de outras edições somente se todos os cards estiverem em protetores (sleeves) opacos e esses protetores não estiverem marcados. Caso não sejam utilizados protetores, os cards de Alpha só podem ser utilizadas em decks que sejam formados somente por cards de Alpha. Participantes não podem utilizar cards de qualquer edição ou suplemento especial, tais como Collector's Edition, International Collector's Edition, Pro Tour Collector Set, World Championship decks, Unglued ou Unhinged. Nota: Os terrenos básicos de Unglued e Unhinged podem ser utilizados em torneios de Magic sancionados Interpretação dos Cards Os cards são interpretados de acordo com a seção específica de regras sobre aquele card no Oráculo (Oracle). Durante uma competição sancionada, os jogadores devem considerar essa versão do card para dirimir dúvidas sobre suas habilidades ou efeitos. As habilidades de um card são baseadas em seu texto e não em sua figura. Os jogadores não podem utilizar erros no Oráculo para atrapalhar o torneio ou abusar das regras. O juiz mor é a autoridade final quanto à interpretação dos cards e ele pode ignorar o Oráculo quando um erro for encontrado Novas Expansões As seguintes expansões estão programadas para serem lançadas durante Elas se tornam legais para os torneios sancionados da DCI nas datas abaixo listadas: * Traidores de Kamigawa Formatos Limitados: 4 de fevereiro de 2005 Formatos Construídos: 20 de fevereiro de 2005 * Saviors of Kamigawa Formatos Limitados: 3 de junho de 2005 Formatos Construídos: 20 de junho de 2005 * Nona Edição Formatos Limitados: ainda não determinado Formatos Construídos: 20 de agosto de 2005 Para alguns torneios Limitados específicos, tais como Pré Lançamentos (prereleases) oficiais (inclusive os eventos secundários), as novas expansões podem ser utilizadas antes da data determinadas acima.

3 Essas datas podem ser modificadas. Quaisquer mudanças serão anunciadas em thedci.com Mínimo de Participantes A DCI exige um número mínimo de participantes para que os resultados de um torneio sejam incluídos nos ranking. Para os torneios de Magic, o mínimo de participantes é: * Para eventos individuais, o mínimo é de oito participantes. * Para eventos de times, o mínimo é de quatro times. Se o mínimo de participantes não for atingido, o torneio não pode ser considerado sancionado pela DCI e não será incluído no ranking. Se o mínimo de participantes não for atingido em qualquer evento sancionado pela DCI, o organizador do torneio deve informar a DCI que o torneio foi cancelado ESTRUTURA DOS TORNEIOS DE MAGIC 111. Estrutura da Partida (Match) O número de jogos (games) padrão de uma partida é três e os organizadores devem permitir que sejam realizados três jogos por partida. Se o organizador assim desejar, ele pode fazer com que as etapas finais sejam uma melhor de cinco jogos - isso deve ser anunciado antes do início do evento. Os resultados de cada partida (e não o resultado de cada jogo) devem ser enviados a DCI para serem incluídos no ranking. Jogos empatados (jogos que não tiveram um ganhador) não contam como um dos três jogos da partida. A partida deve continuar até que um jogador tenha ganhado a maioria dos jogos possíveis enquanto o tempo da etapa permitir Tempo Limite da partida O tempo mínimo permitido para qualquer partida é de 40 minutos. O limite recomendado para cada etapa de um torneio é: * Torneios Construídos e Limitados -50 minutos * Eliminatórias simples nas quartas de final ou semifinal de um torneio -90 minutos * Eliminatórias simples nas finais - sem tempo limite Os limites recomendados para torneios Limitados são: * Deck Selado-20 minutos para registro do deck e 30 minutos para construção do deck. * Draft-30 minutos para registro e construção do deck * Deck Selado de Times-20 minutos para registro do deck e 60 minutos para construção do deck * Draft de Times-30 minutos para construção e registro do deck Os limites exigidos para eventos premier nos quais as finais acontecem em outro dia:

4 * No Campeonato Mundial, Pro Tour Construídos e alguns Campeonatos Nacionais, as etapas de suíço serão de 60 minutos e as etapas finais não tem limite de tempo. * Em Pro Tour Limitados, as etapas de suíço serão de 55 minutos e as etapas finais não tem limite de tempo. Os seguintes limites de tempo são exigidos para esses eventos premier: * Eventos de Grand Prix, Trials de Grand Prix, Qualificatórios do Pro Tour, Campeonatos Estaduais/Provinciais, Campeonatos Regionais, Desafios da JSS e Campeonatos da JSS terão etapas de Suíço de 50 minutos e as etapas finais não terão limite de tempo Regra do Começar ou Comprar O jogador que ganhar no cara ou coroa (ou outro método aleatório) decide se vai começar o jogo e pular seu primeiro passo de compra ou jogar depois do outro. Esse jogador deve decidir antes de olhar para seus cards. Caso ele não expresse sua decisão, assume-se que ele vai começar. Os turnos seguintes seguem a ordem normal das regras de Magic. Essa regra é conhecida como Começar ou Comprar. Depois de cada jogo em uma partida, o perdedor daquele jogo (mesmo que tenha perdido o jogo devido a uma penalidade) decide se quer começar o próximo jogo. Se o jogo terminou em empate (sem vencedor ou perdedor), o jogador que escolheu no jogo anterior escolhe no próximo Procedimento de Antes do Jogo Antes que um jogo comece, os jogadores determinam quem joga primeiro (veja a seção 113). Isso pode ser feito a qualquer momento antes do que os jogadores olhem seus cards. (Observe que os jogadores não precisam decidir quem começa antes de usar o sideboard) Os seguintes passos devem ser seguidos antes do início de cada jogo: 1. Os jogadores podem substituir cards de seus decks por cards em seus sideboards.(somente após o primeiro jogo de cada partida) 2. Os jogadores embaralham seus decks (veja as Regras Universais de Torneios, seção 21). Observe que os jogadores podem parar de embaralhar para usar o sideboard, mas tem então que embaralhar mais. 3. Os jogadores entregam seus decks para o seu oponente para que ele embaralhe e corte. 4. Se o oponente embaralhou o deck do jogador, ele pode fazer um corte final. 5. Os jogadores apresentam seus sideboards e os colocam em um lugar visível e separado do deck. 6. Cada jogador compra sete cards. 7. Cada jogador, seguindo a ordem dos turnos, decide se vai fazer um mulligan (veja a seção 115). Quando os mulligans acabaram, o jogo pode começar.

5 115. Regra de Mulligan Antes do início de cada jogo, um jogador pode, por qualquer motivo, reembaralhar e comprar os cards inicias, reduzindo a quantidade em um card. Isso pode se repetir quantas vezes o jogador desejar até que ele não tenha nenhum card na mão. A decisão de fazer o mulligan segue a ordem estabelecida entre os jogadores na seção 113. Depois que o jogador que começa determina todos os seus mulligans, a decisão de fazer ou não um mulligan passa para o outro jogador. Uma vez que um jogador passe sua oportunidade de fazer o mulligan, ele não pode mais mudar sua decisão Procedimento de Final de Jogo Se o tempo limite da partida for atingido antes que um vencedor tenha sido determinado, o jogador ativo (segundo definição das regras do jogo de Magic) termina seu turno e são jogados cinco turnos adicionais. Por exemplo, o tempo acaba no turno do jogador A. O jogador A termina seu turno. O jogador B joga seu turno, que é o turno 1. O jogador A joga seu turno, que é o turno 2. O jogador B joga o turno 3, o jogador A joga o turno 4 e o jogador B joga o turno final, que é o turno 5. Os jogadores jogam normalmente quaisquer turnos extras gerados por efeitos de cards, mas quaisquer turnos extras contam como um dos cinco turnos extras para terminar a partida. Uma vez que cinco turnos tenham ocorrido, o jogo termina e ignora quaisquer efeitos ou turnos extras. Se o jogo terminar antes que o quinto turno se complete, a partida termina e não tem início um novo jogo. Se um juiz determinou uma extensão no tempo daquela mesa (seja por causa de uma checagem dos decks, de uma discussão de regras demorada ou por outra razão), o procedimento de final de jogo não acontecem até que a extensão de tempo termine Determinado o Vencedor de uma Partida Nas etapas de Suíço, o vencedor de uma partida é o jogador que tenha mais jogos dentro daquela partida. Se ambos os jogadores tem o mesmo número de vitórias em jogos, então a partida é um empate. Nas etapas de eliminatórias simples, as partidas não podem terminar empatadas. Após o procedimento de final de jogo normal, o jogador que tenha mais jogos ganhos é o vencedor da partida. Se ambos os jogadores tiverem o mesmo número de jogos ganhos, o jogador que tiver o maior número de pontos de vida se torna o vencedor do jogo em andamento. No caso dos jogadores terem o mesmo número de pontos de vida (ou estarem empatados em número de jogos e ainda não terem começado outro), o jogo e a partida devem continuar até que uma mudança de pontos de vida faça com que um tenha mais que o outro REGRAS PARA TORNEIOS CONSTUÍDOS

6 121. Limite ao Tamanho do Deck Decks construídos devem conter ao menos sessenta cards. Não existe um tamanho máximo de deck; porém, o jogador deve conseguir embaralhar seu deck sem ajuda externa. Se o jogador desejar usar um sideboard, ele deve conter exatamente quinze cards. Exceto terrenos básicos (Planície, Ilha, Pântano, Montanha e Floresta [inclusive suas variações nevadas]), o conjunto do deck e sideboard de um jogador não pode conter mais de quatro cópias de qualquer card, considerando seu título em inglês. (Observe que os terrenos nevados só são permitidos em formatos que permitem o uso da expansão Era Glacial) Uso do Sideboard Antes que cada jogo se inicie, os jogadores devem apresentar seu sideboard ao oponente e permitir que eles contem os cards em seus sideboards (sem ver suas faces), se o oponente assim pedir. Os jogadores não podem olhar seus sideboards durante o jogo. O sideboard deve estar claramente identificado e separado de outros cards na área de jogo. O sideboard não pode ficar em local no qual possa ser facilmente confundido ou substituído por outros cards. O deck e o sideboard devem ser colocados em sua forma original antes de cada partida. Assim sendo, cards que foram do deck de um jogador para seu sideboard e vice versa devem ser destrocados antes que o jogador comece uma nova partida. Se uma penalidade fizer com que um jogador perca o primeiro jogo de uma partida antes que aquele jogo comece, nenhum jogador pode utilizar seu sideboard no segundo jogo. Antes do início do segundo e de cada outro jogo em uma partida, os jogadores podem mudar a composição de seus decks trocando cards de seu deck por cards de seus sideboards. Quaisquer trocas realizadas devem ser um card por um card para manter o sideboard com quinze cards em todos os momentos. Não existe restrição ao número de trocas desde que saia um card do deck para cada card do sideboard que seja colocado Construção de Deck do Formato Standart As seguintes expansões são permitidas em torneios Standart: * Oitava Edição * Mirrodin * Darksteel * Quinta Aurora * Campeões de Kamigawa * Traidores de Kamigawa - a partir de 20 de fevereiro de 2005 Expansões entram no formato Standart nas datas determinadas na seção 104. Porém, as expansões saem do formato Standart em blocos. Uma expansão grande e duas

7 pequenas - um ano de expansões de Magic - deixam o formato Standart quando uma terceira nova grande expansão entra. Exemplo: O bloco de Mirrodin entrou no formato Standart quando Mirrodin se tornou legal em torneios. As expansões de Darksteel e Quinta Aurora são expansões do bloco de Mirrodin e são permitidas em Standart. Mirrodin, Darksteel e Quinta Aurora deixam o formato Standart quando a grande expansão depois de Saviors of Kamigawa se torna válida em 20 de outubro de dois anos após a expansão Mirrodin ter entrado no formato. O seguinte card é banido em torneios Standart: * Pinça Craniana 126. Construção de Deck do Formato Extended Expansões são permitidas em torneios Extended como descrito na seção 104. A cada três anos, três blocos (nove expansões) de cards saem do formato Extended no mesmo dia que a mudança do Standart. A primeira vez que isso ocorrerá será em 20 de outubro de Nessa data, uma nova expansão vai se tornar válida e os três blocos mais antigos do formato Extended, bloco de Tempestade (Tempestade, Fortaleza e Êxodo), bloco de Urza (Saga de Urza, Legado de Urza e Destino de Urza) e bloco de Mercádia (Máscara de Mercádia, Nêmesis e Profecia) sairão do formato. Sets básicos lançados durante o mesmo período que um bloco que está saindo do formato também saem do formato. Por exemplo, Sexta Edição, também conhecido como Clássico, foi lançado durante o bloco de Urza e vai sair do formato Extended em 20 de outubro de As seguintes expansões são válidas em torneios Extended: *6ª Edição (Clássico) * *7ª Edição * *8ª Edição * *Tempestade * *Fortaleza * *Êxodo * *Saga de Urza * *Legado de Urza * *Destino de Urza * *Máscara de Mercádia * *Nêmesis * *Profecia * *Invasão *Conjunção *Apocalipse *Odisséia *Tormento

8 *Julgamento *Investida *Legiões *Flagelo *Mirrodin *DarkSteel *A Quinta Aurora *Campeões de Kamigawa *Traidores de Kamigawa - A partir de 20 de fevereiro de 2005 * As expansões marcadas com um * sairão do formato Extended em 20 de Outubro de Os seguintes cards são banidos em torneios Extended: *Tumba Antiga *Mente sobre Matéria *Ritual Sombrio *Juramento dos Druidas *Salões Oníricos *Reabastecer *Modelagem da Terra *Sobrevivência do mais Apto *Sepultar *Pinça Craniana *Busca Frenética *Espiral Temporal *Lacaio Goblin *Remendar *Recrutador Goblin *Academia Tolariana *Monolito Sinistro *Sorte Inesperada *Druida Eremita *Barganha de Yawgmoth *Pétala de Lótus *Vontade de Yawgmoth 127. Construção de Deck no Formato Vintage Os decks de torneios Vintage podem conter cards de todas as expansões de Magic, qualquer extensão dos sets básicos e todos os cards promocionais lançados pela Wizards of the Coast exceto os abaixo relacionados. Novas expansões podem ser utilizadas nos torneios Vintage segundo as regras listadas na seção 104. Cards das seguintes expansões não são permitidos em torneios Vintage ou qualquer torneio sancionado pela DCI a menos que tenham sido republicados em um set básico ou expansão de Magic: * Portal * Portal: Second Age * Portal: Three Kingdoms * Starter Os seguintes cards são banidos em torneios Vintage: * Qualquer card de aposta (ante card) * Chaos Orb * * Falling Star * Cards marcados com * não foram lançados em português. Os seguintes cards são restritos em torneios Vintage:

9 *Ancestral Recall * *Equilíbrio *Black Lotus * *Prensa Negra *Desejo Abrasador *Canal *Mox de Cromo *Rotação de Cultura *Consulta Demoníaca *Tutor Demoníaco *Salões Oníricos *Tutor Esclarecido *Sepultar *Fato ou Ficção *Fastbond * *Busca Frenética *Monolito Sinistro *Jorro *Library of Alexandria * *Diamante Olho de Leão *Pétala de Lótus *Cripta de Mana *Cofre de Mana *Jarro de Memória *Mente sobre Matéria *Distorcer a Mente *Desejo da Mente *Mox Diamante *Mox Emerald * *Mox Jet * *Mox Pearl * *Mox Ruby * *Mox Sapphire * *Tutor Místico *Necropotência *Regrowth * *Sol Ring * *Mina da Superfície *Espiral Temporal *Time Walk * *Timetwister * *Remendar *Academia Tolariana *Tutor Vampírico *Chave Voltaica *Wheel of Fortune * *Sorte Inesperada *Barganha de Yawgmoth *Vontade de Yawgmoth Cards marcados com * não foram lançados em português Construção de Deck no Formato Legacy Esse formato era conhecido como Tipo 1.5. Os decks de torneios Legacy podem conter cards de todas as expansões de Magic, qualquer extensão dos sets básicos e todos os cards promocionais lançados pela Wizards of the Coast exceto os abaixo relacionados. Novas expansões podem ser utilizadas nos torneios Legacy segundo as regras listadas na seção 104. Desde 20 de setembro de 2004, a lista de cards banidos para torneios Legacy é diferente da lista de cards banidos e restritos de vintage. Cards das seguintes expansões não são permitidos em torneios Vintage ou qualquer torneio sancionado pela DCI a menos que tenham sido republicados em um set básico ou expansão de Magic: * Portal * Portal: Second Age * Portal: Three Kingdoms * Starter

10 Os seguintes cards são banidos em torneios Legacy: *Amuleto de Quoz *Jarro de Memória *Ancestral Recall * *Metalurgista *Equilíbrio *Mente Sobre Matéria *Bazaar of Baghdad * *Distorcer a Mente *Black Lotus * *Desejo da Mente* *Prensa Negra *Mishra's Workshop * *Bronze Tablet * *Mox Emerald * *Canal *Mox Jet * *Chaos Orb * *Mox Pearl * *Contract from Below * *Mox Ruby * *Darkpact * *Mox Sapphire * *Demonic Attorney * *Necropotencia *Consulta Demoníaca *Juramento dos Druidas *Tutor Demoníaco *Renascimento *Salões Oníricos *Reabastecer *Modelagem da Terra *Pinça Craniana *Sepultar *Sol Ring * *Falling Star * *Mina de Superfície *Fastbond * *Efreet da tempestade *Busca Frenética *Espiral Temporal *Recrutador Goblin *Time Walk * *Monolito Sinistro *Timetwister * *Jorro *Espíritos Malignos Timerianos *Druida Eremita *Remendar *Illusionary Mask * *Academia Tolariana *Jeweled Bird * *Tutor Vampirico* *Imposto Territorial *Wheel of Fortune * *Library of Alexandria * *Sorte Inesperada *Cripta de Mana *Dragão Engole-Mundos *Mana Drain * *Barganha de Yawgmoth *Cofre de Mana *Vontade de Yawgmoth Cards marcados com * não foram lançados em português Construção de Deck no Formato Bloco A DCI sanciona uma série de formatos Construídos chamados Bloco. Cada formato de Bloco consiste em no máximo três expansões (uma expansão grande e as duas pequenas relacionadas a ela). Novas expansões são válidas no formato Bloco de acordo com a seção 104. A DCI sanciona os seguintes formatos de Bloco: *Bloco de Kamigawa (Campeões de Kamigawa, Traidores de Kamigawa - a partir de 20 de fevereiro de 2005) *Bloco de Mirrodin (Mirrodin, Darksteel e Quinta Aurora) *Bloco de Investida (Investida, Legiões e Flagelo)

11 *Bloco de Odisséia (Odisséia, Tormenta e Julgamento) *Bloco de Invasão (Invasão, Conjunção e Apocalipse) *Bloco de Mercádia (Máscara de Mercádia, Nêmesis e Profecia) *Bloco de Urza (Saga de Urza, Legado de Urza e Destino de Urza) *Bloco de Tempestade (Tempestade, Fortaleza e Êxodo) *Bloco de Miragem (Miragem, Visões e Alísios) *Bloco de Era Glacial (Era Glacial, Alianças e Terras Natais) Não existem cards banidos nos torneios de bloco de Kamigawa. O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Mirrodin: *Pinça Craniana Não existem cards banidos de bloco de Investida. Não existem cards banidos de bloco de Odisséia. Não existem cards banidos de bloco de Invasão. Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Mercádia: * Lin Sivvi, Heroína Rebelde * Porto de Rishada Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Urza: * Berço de Géia * Jarro de Memória * Santuário de Serra * Espiral Temporal * Academia Tolariana * Chave Voltaica * Sorte Inesperada O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Tempestade: * Pergaminho Amaldiçoado O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Miragem: * Recursos Malbaratados Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Era Glacial: * Amuleto de Quoz * Geleiras Minguantes * Espíritos Malignos Timerianos * Orbe Zurana

12 130. REGRAS PARA TORNEIOS LIMITADOS 131. Limite ao Tamanho do Deck O deck principal deve conter ao menos quarenta cards. Não existe um tamanho máximo de deck. Todos os cards que um jogador recebeu mas não está usando são seu sideboard. Não existe restrição de quatro cards de cada em torneios Limitados Uso do Sideboard Todos os cards que foram draftados ou que o jogador recebeu funcionam como o sideboard daquele jogador. Os jogadores não podem olhar seu sideboard durante os jogos. Antes do início do segundo e de cada outro jogo em uma partida, os jogadores podem mudar a composição de seus decks trocando cards de seu deck por cards de seus sideboards. Os jogadores também podem solicitar terrenos adicionais nesse momento. Não existe restrição ao número de trocas desde que o deck mantenha o mínimo de quarenta cards. Não é necessário que as trocas realizadas sejam de card por um card. O deck deve ser colocado em sua forma original antes do primeiro jogo de cada partida Materiais Fornecidos O organizador do torneio e/ou o juiz mor pode decidir fornecer terrenos básicos para que os jogadores utilizem durante o torneio. Se o organizador assim o decidir, ele deve disponibilizar a mesma quantidade de terrenos para cada jogador. O organizador deve anunciar antes e durante o torneio se ele vai fornecer terrenos. O organizador pode exigir dos que eles devolvam os terrenos quando eles deixarem o torneio Regras para Torneios de Deck Selado Em torneios de Deck Selado, os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem a seus decks; não existe máximo. Terrenos extras podem ficar no sideboard e os jogadores podem adicionar terrenos básicos extras a seus sideboards a qualquer momento entre os jogos Regras para Torneios de Draft Em torneios de Draft, os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem a seus decks; não existe máximo. Terrenos extras podem ficar no sideboard e os jogadores podem adicionar terrenos básicos extras a seus sideboards a qualquer momento entre os jogos Regras Para Torneios De Times (EQUIPAS)

13 141. Exigências Gerais para Times Cada time deve ter uma série de informações específicas e únicas, que incluem: * Nome do time, * Afiliação do time, se desejado (patrocinador, escola, loja, etc), * Cidade do time, * Estado/província do time, * País do time e * Membros do time (com seus números do DCI). Vários times podem ter a mesma afiliação, cidade, estado/província e/ou país Nomes dos Times Wizards of the Coast se reserva o direito de não permitir qualquer nome de time que considere ofensivo ou obsceno. Organizadores de torneio e juízes mor certificados devem desencorajar times a registrar nomes ofensivos e/ou obscenos. Uma vez que um time seja registrado em nível profissional (ou seja, que o time tenha se registrado e participado de um Pro Tour de times), seu nome é considerado escolhido e não pode ser usado por nenhum outro time Composição e Identificação dos Times Um time válido é composto de dois ou três membros, de acordo com o formato de times sancionado (veja a seção 101). Um time é identificado pelos números de DCI de seus membros. Jogadores podem fazer parte de mais de um time válido. Um time continua a existir enquanto seus membros desejarem se identificar como um time. Qualquer mudança nos membros de um time (ou seja, a remoção e/ou adição de um membro) cria um novo time, com novas informações específicas para aquele time (veja a seção 141). Um time pode mudar seu nome, afiliação, cidade, estado/província ou país sem se tornar um novo time Participação de Times e Designação de Jogadores Torneios sancionados de times existem para times de dois ou três membros. Somente times válidos do tamanho correto podem participar de um torneio sancionado pela DCI para times. Se um jogador abandona ou é desqualificado de um evento, o time inteiro abandona o evento. Cada time que entra em um torneio sancionado pela DCI para times deve fornecer ao organizador todas as informações específicas de seu time (veja a seção 141) quando se registra para o evento. Caso isso não seja feito, seu time será desqualificado do torneio. Exemplo: Um torneio sancionado de times de três pessoas só pode ter times de três pessoas participando; times de duas pessoas não podem participar nesse evento. Os times devem designar a posição de seus jogadores durante o registro no evento. Por exemplo, em um evento para times de três pessoas, cada time deve designar um

14 jogador A, um jogador B e um jogador C. os jogadores mantém essas posições durante todo o evento. Quando dois times se enfrentam durante um torneio, os jogadores designados como A jogam entre, os B jogam entre si e assim por diante Torneios Construídos de Times Os resultados de eventos Construídos sancionados (Vintage, Legacy, Extended e Standart) são agrupados em um só ranking Construído para cada tamanho de time Torneios Limitados de Times Os resultados de eventos Limitados sancionados (Deck Selado e Draft Rochester) são agrupados em um só ranking Limitado para cada tamanho de time. Torneios Limitados que utilizem qualquer formato sancionado pela DCI devem seguir todas as seções aplicáveis da Regras Básicas de Magic da DCI e das Regras Universais de Torneios da DCI Torneios de Draft Rochester de Times Eventos de Rochester de Times utiliza times de três jogadores, com dois times participando de cada draft. Os jogadores de um time sentam na posição oposta ao jogador do outro time com a mesma designação. (Por exemplo, os jogadores se sentam à mesa nessa seqüência: 1A, 1B, 1C, 2A, 2B, 2C.) Durante o draft, não é permitido falar. Porém, sinais não verbais tais como gesticular e apontar são permitidos. O jogador que ganhar no cara ou coroa (ou outro método aleatório) decide se vai pegar o card primeiro ou permitir que o outro time pegue primeiro. O jogador B do time que for pegar primeiro abre seu booster. Todos os quinze cards são pegos durante esse draft. O draft segue as regras normais de Draft Rochester quanto ao tempo e a mudança do jogador ativo (veja as Regras Universais de Torneio, seções 76 e 77). Exemplo: Time 1 e Time 2 estão sentados à mesa. Eles têm números 1A-1B-1C-2A- 2B-2C no sentido horário. O time 2 vence no cara ou corou e os membros de Time 2 decidem que o Time 1 vai pegar primeiro. O jogador ativo no primeiro booster é o jogador 1B. O primeiro booster do jogador 1B é aberto na frente do jogador 1B. Após os 30 segundos de observação, a ordem do draft é a seguinte: Jogador 1B-card 1 Jogador 1A-card 6 Jogador 1C-card 11 Jogador 1C-card 2 Jogador 1A-card 7 Jogador 1B-card 12 Jogador 2A-card 3 Jogador 2C-card 8 Jogador 1B-card 13 Jogador 2B-card 4 Jogador 2B-card 9 Jogador 1C-card 14 Jogador 2C-card 5 Jogador 2A-card 10 Jogador 2A-card 15

15 148. Torneios Selados de Times Os times recebem produto de acordo com as expansões que foram lançadas no bloco ativo. Eventos para Times de Três Pessoas Cada time recebe dois decks de torneio e quatro boosters. Os decks de torneio sempre serão da expansão grande. Se não tiverem sido lançadas ainda expansões pequenas daquele bloco, os boosters também são da expansão grande. Se a primeira expansão pequena tiver sido lançada, então os quatro boosters serão dessa expansão. Se as duas expansões pequenas já tiverem sido lançadas, dois boosters devem ser da primeira expansão pequena e dois da segunda expansão pequena. Eventos para Times de Duas Pessoas Cada time recebe um deck de torneio e cinco boosters. O deck de torneio sempre será da expansão grande. Se não tiverem sido lançadas ainda expansões pequenas daquele bloco, os boosters também são da expansão grande. Se a primeira expansão pequena tiver sido lançada, então um booster será da expansão grande e os outros dois boosters serão da expansão pequena. Se as duas expansões pequenas já tiverem sido lançadas, um booster será da expansão grande, dois boosters devem ser da primeira expansão pequena e dois da segunda expansão pequena. Todos os cards devem ser designados para um só jogador e cada deck deve ter seu próprio sideboard. Todos os decks devem conter ao menos quarenta cards. Qualquer número de cards pode pertencer ao sideboard de cada jogador. Os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem no início do torneio ou entre os jogos. APÊNDICE A - MUDANÇAS DESDE VERSÕES ANTERIORES Mudanças desde a versão de 20 de setembro de Introdução: A versão em inglês deve ser utilizada para resolver discrepâncias entre traduções. A versão mais recente deste documento se encontra em thedci.com/docs. Seção 101: O formato Construído Tipo 1.5 agora é chamado de Legacy. Seção 102: Com a exceção dos terrenos básicos, cards de Unhinged não podem ser utilizados em torneios. Seção 104: Novas expansões adicionadas. Seção 125: Expansões atualizadas. Seção 127: Mudança na lista de restritos. Seção 128: O formato Construído Tipo 1.5 agora é chamado de Legacy. Seção 129: Foi adicionado o bloco de Kamigawa. Seção 132: Destaca que os decks Limitados devem voltar a sua composição original antes do primeiro jogo de cada partida. Seção 134: Mudança na regra sobre terrenos para Torneios Selados. Mudanças desde a versão de 20 de junho de 2004.

16 Seção 101: Ranking de Vintage agora é chamado de Eterno. Tipo 1 teve seu nome alterado para Vintage. Seção 104: Novas expansões adicionadas. Seção 126: Mudança na lista de banidos de Extended. Seção 127: Tipo 1 teve seu nome alterado para Vintage. Destaca a exclusão de todos os cards de Portal de torneios Vintage. Mudança na lista de restritos. Seção 128: "Tipo 1.5" vai mudar de nome. Destaca a exclusão de todos os cards de Portal de torneios Vintage. A lista de banidos do "Tipo 1.5" não tem mais relação com lista de banidos e restritos de Vintage. Mudanças desde a versão de 1 de abril de Seção 104: Novas expansões adicionadas. Seção 105: Mínimo de participantes removido das Regras Universais de Torneio (nenhuma mudança nos mínimos) Seção 112: Limites de tempo modificados. (O tempo mínimo para uma etapa reduzido de 50 para 40 minutos. O tempo recomendado ainda é 50 minutos). Seção 125: Expansões e cards banidos atualizados. Seção 127: Destaca que cards de Portal e Starter não são permitidos em torneios sancionados pela DCI. Seção 128: Destaca que cards de Portal e Starter não são permitidos em torneios sancionados pela DCI. Seção 129: Expansões e cards banidos atualizados. Apêndice A: Seção adicionada. Publicado pela Wizards of the Coast, Inc., P.O. Box 707, Renton WA , U.S.A. Magic: The Gathering, Magic, Wizards of the Coast, DCI, Pro Tour, Oracle, Portal, Starter, Ice Age, Alliances, Homelands, Mirage, Visions, Weatherlight, Tempest, Stronghold, Exodus, Unglued, Urza's Saga, Urza's Legacy, Classic, Urza's Destiny, Mercadian Masques, Nemesis, Prophecy, Invasion, Planeshift, Apocalypse, Odyssey, Torment, Judgment, Onslaught, Legions, Scourge, Mirrodin, Darksteel, Fifth Dawn, Champions of Kamigawa, Betrayers of Kamigawa, Saviors of Kamigawa e nomes de personagens são propriedade da Wizards of the Coast, Inc. nos Estados Unidos da América e outros países. (c)2004 Wizards.

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004.

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. Introdução As Regras Básicas de Duel Masters da DCI devem ser consideradas em conjunto com as Regras Universais de Torneio da DCI,

Leia mais

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos?

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos? Dúvidas frequentes sobre cards dupla face Atualizado em 25 de setembro de 2017 Algumas coleções de Magic contêm cards dupla face. Esses cards têm outro card onde normalmente teriam um verso tradicional

Leia mais

GUIA DE PENALIDADES DA DCI Válido a partir de 20 de janeiro de 2005

GUIA DE PENALIDADES DA DCI Válido a partir de 20 de janeiro de 2005 GUIA DE PENALIDADES DA DCI Válido a partir de 20 de janeiro de 2005 Introdução O Guia de s da DCI é um documento que deve ser usado por juízes para determinar as penalidades apropriadas para infrações

Leia mais

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING Vigente a partir de 20 de janeiro de 2017 Introdução... 3 1. Fundamentos de torneio... 4 1.1. Tipos de torneio... 4 1.2. Publicação de informações de torneio...

Leia mais

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING Vigente a partir de 21 de janeiro de 2019 Introdução... 3 1. Fundamentos de torneio... 4 1.1. Tipos de torneio... 4 1.2. Publicação de informações de torneio...

Leia mais

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING Vigente a partir de 22 de Janeiro de 2016

REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING Vigente a partir de 22 de Janeiro de 2016 REGRAS PARA TORNEIOS DE MAGIC: THE GATHERING Vigente a partir de 22 de Janeiro de 2016 Introdução... 4 1. Fundamentos de torneio... 5 1.1. Tipos de torneio... 5 1.2. Publicação de informações de torneio...

Leia mais

Procedimento de operação dos torneios

Procedimento de operação dos torneios Procedimento de operação dos torneios Data da última revisão: 22 de janeiro de 2019 NOTA: caso haja uma discrepância entre o conteúdo da versão em inglês deste documento e de qualquer outra versão dele,

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS

REGULAMENTO BEACH TENNIS JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA 2017 - FORTALEZA/CE CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TENNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tennis, modalidade dos Jogos Nacionais da Magistratura 2017 AMB, reger-se-á

Leia mais

A temporada 2017 dos Torneios Regionais de Carcassonne será realizada entre os meses de Abril, Maio e Junho.

A temporada 2017 dos Torneios Regionais de Carcassonne será realizada entre os meses de Abril, Maio e Junho. Manual de Regras Introdução Para que todos os participantes dos Torneios Regionais de Carcassonne possam competir com as mesmas regras, este documento visa auxiliar aos organizadores dos torneios com uma

Leia mais

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas Art. 1º - DATA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DO EVENTO O 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3

REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3 REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra

Leia mais

Regulamento Série Especial 2018/01.

Regulamento Série Especial 2018/01. Regulamento Série Especial 2018/01. 1. Da Competição: A Série Especial 2018/01 será disputada por 24 equipes, divididas em 2 grupos de 12 equipes, de Marco à Julho, na sede da HD Farrapos, MX7, Play Soccer,

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de

Leia mais

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO

CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO 1- DA ORGANIZAÇÃO: CAMPEONATO DE TRUCO DA AABB/BH - SEDE CAMPESTRE REGULAMENTO A organização do campeonato, promovido pela AABB/BH, será realizada pela Comissão de Esportes, nomeada pela Diretoria de Esportes.

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TÊNIS

REGULAMENTO BEACH TÊNIS CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TÊNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tênis, modalidade dos Jogos Comemorativos AMB 70 anos, reger-se-á pelo presente regulamento, de acordo com as regras e procedimentos

Leia mais

MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 26 de setembro de 2017 Em vigor até 16 de setembro de 2018

MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 26 de setembro de 2017 Em vigor até 16 de setembro de 2018 MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 26 de setembro de 2017 Em vigor até 16 de setembro de 2018 INTRODUÇÃO Esta Política de Convites para Eventos Premiê de Magic:

Leia mais

Apostas desportivas. Ténis No caso de alteração do formato do encontro (quantidade de sets e pontuação dos sets), as apostas serão anuladas.

Apostas desportivas. Ténis No caso de alteração do formato do encontro (quantidade de sets e pontuação dos sets), as apostas serão anuladas. Apostas desportivas Golfe a. Todas as apostas serão consideradas válidas desde que o Torneio, ou a fase com ele relacionada à qual a aposta se refere, seja jogada até ao fim do mesmo ano, independentemente

Leia mais

Objetivo do jogo. À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor.

Objetivo do jogo. À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor. Um jogo de Rüdiger Dorn para 2-4 jogadores a partir de 8 anos Objetivo do jogo À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor. Os aventureiros disputam a chegada à câmara

Leia mais

Regulamento Série Bronze 2019/01.

Regulamento Série Bronze 2019/01. Regulamento Série Bronze 2019/01. 1. Da Competição: A Série Bronze 2019/01 será disputada por 16 equipes, divididas em 2 grupos de 8 equipes, de Fevereiro à Julho, na sede da Soccer City, MX7, Play Soccer

Leia mais

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG?

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG? Livreto de Regras Introdução Por mais estranho que isso venha a parecer, é a primeira vez que um jogo que desenvolvo chega tão longe. Incentivos não faltaram, acho que faltou mesmo foi força de vontade

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS DE JOGOS

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS DE JOGOS REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS DE JOGOS 1. INSCRIÇÃO 1.1. Para se escrever no campeonato e necessário que o jogador preencha uma ficha de inscrição no local do evento até duas horas antes de seu início. 1.2

Leia mais

Regulamento Série Ouro 2018/02.

Regulamento Série Ouro 2018/02. Regulamento Série Ouro 2018/02. 1. Da Competição: A Série Ouro 2018/02 será disputada por 24 equipes, divididas em 2 grupos de 12 equipes, de Julho à Dezembro, na sede da Soccer City, MX7, Play Soccer,

Leia mais

Página1. WCF World Ranking Rules

Página1. WCF World Ranking Rules Página1 Página2 C O N T E Ú D O Regra Página 1 DIRETRIZES GERAIS 3 2 RANKING MUNDIAL 3-4 3 MÉTODOLOGIA DE CÁLCULO 4-5 4 MUDANÇAS DE CATEGORIA 5 5 VALIDAÇÃO DOS PONTOS 5-6 DISPOSIÇÕES FINAIS 6 Página3 Regra

Leia mais

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual POSICIONAMENTO DOS JOGADORES EM QUADRA E SUAS FUNÇÕES Pivôs: são os jogadores mais altos da equipe, pois têm como objetivo pegar rebotes, tanto na área defensiva como na ofensiva. Os pivôs, geralmente,

Leia mais

MASTER CHAMPIONS LEAGUE

MASTER CHAMPIONS LEAGUE Guarulhos, 14 de abril de 2017 MASTER CHAMPIONS LEAGUE 2017-2018 REGULAMENTO Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º - O CAMPEONATO doravante denominado MASTER CHAMPIONS LEAGUE 2017/2018. Capítulo

Leia mais

Respostas Lição Uma ficha de elfo é afetada por um efeito que diga destrói todas as permanentes?

Respostas Lição Uma ficha de elfo é afetada por um efeito que diga destrói todas as permanentes? Respostas Lição 2 1. Quais são os tipos de permanentes que existem? Existem cinco: Terreno, Criatura, Encantamento, Artefato e Planeswalker. 2. Uma ficha de elfo é afetada por um efeito que diga destrói

Leia mais

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN

LIGA INDEPENDENTE DE VOLEIBOL MASCULINO WILLIAN MORGAN 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Independente de Voleibol Masculino Willian Morgan é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem

Leia mais

REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS

REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS Tênis Paulista Kids Cartilha dos Pais REGRAS BÁSICAS DE TÊNIS REGULAMENTO DO TÊNIS PAULISTA KIDS Regras Básicas de Tênis ANTES DO JOGO o Fale baixinho quando estiver perto de uma quadra onde houver pessoas

Leia mais

3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016

3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016 3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra

Leia mais

Regulamento Circuito Wild West 2017

Regulamento Circuito Wild West 2017 Regulamento Circuito Wild West 2017 O Circuito Wild West é organizado por jogadores de Magic: The Gathering da região Oeste de Santa Catarina e Paraná. Tem-se como objetivo trazer maior competitividade

Leia mais

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR UM JOGO ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR DE 6 ANOS Regras do jogo O que é Dobble? Dobble contém mais de 50 símbolos, 55 cartas, 8 símbolos por carta e sempre um único símbolo

Leia mais

Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera e 11 de setembro

Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera e 11 de setembro Regulamento do Circuito das Estações para o 7º Open de Beach Tennis ASBT primavera 2016 10 e 11 de setembro As inscrições para o 7º OPEN DE BEACH TENNIS ASBT PRIMAVERA 2016 deverão ser feitas através do

Leia mais

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Coordenação Geral Daniel Penna; Coordenação Técnica Pedro Brito; Comitê Técnico Formado pelo Coordenador Geral, pelo Coordenador Técnico e mais três atletas filiados à Federação

Leia mais

MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 15 de março de 2018 Em vigor até 16 de setembro de 2018

MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 15 de março de 2018 Em vigor até 16 de setembro de 2018 MAGIC: THE GATHERING POLÍTICA DE CONVITES PARA EVENTOS PREMIÊ Atualizado em 15 de março de 2018 Em vigor até 16 de setembro de 2018 INTRODUÇÃO Esta Política de Convites para Eventos Premiê de Magic: The

Leia mais

REGULAMENTO DOS CIRCUITO REGIONAL

REGULAMENTO DOS CIRCUITO REGIONAL REGULAMENTO DOS CIRCUITO REGIONAL 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS A MTA BRAZIL Tour elaborou este regulamento que descreve as normas dos torneios regionais e interclubes, dos critérios para elaboração do Ranking

Leia mais

SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft

SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft SAGA ARENA 2017 Hearthstone: Heroes of Warcraft 1. REGRAS GERAIS 1.1 O torneio de HEARTHSTONE: HEROES OF WARCRAFT é aberto para todo e qualquer interessado. 1.2 A participação é vetada apenas aos staffs,

Leia mais

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS

ANHEMBI TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO DE TÊNIS REGULAMENTO INTERNO RANKING PIRAMIDAL I DA CLASSIFICAÇÃO INTERNA DOS TENISTAS 1. A classificação interna dos tenistas (ranking) será determinada através da barragem (jogos desafios) e periodicamente através

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

Regulamento do Circuito das Estações para o 4º Aberto de Beach Tennis ASBT Outono/ Inverno 2014

Regulamento do Circuito das Estações para o 4º Aberto de Beach Tennis ASBT Outono/ Inverno 2014 1 Atualizado em 05/06/2014 às 19:51 horas Regulamento do Circuito das Estações para o 4º Aberto de Beach Tennis ASBT Outono/ Inverno 2014 As inscrições para o 4º Aberto de Beach Tennis ASBT Outono/ Inverno

Leia mais

BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019

BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019 BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019 Disc Golf Brasil apresenta seu principal evento, o Campeonato Aberto de Disc Golf da Disc Golf Brasil. O Evento bienal que será sancionado pela PDGA, contando para

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo.

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO AABB-BH 1. CATEGORIAS: Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. INFANTO JUVENIL:

Leia mais

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS 1 Geral O Circuito de Duplas FEPEG 2018 será apurado em oito Etapas Classificatórias no estilo STROKE-PLAY e uma Etapa FINAL no estilo MATCH-PLAY. As datas das etapas poderão ser conferidas no Calendário

Leia mais

Torneio de Futebol Suíço dos Moveleiros 2016

Torneio de Futebol Suíço dos Moveleiros 2016 Torneio de Futebol Suíço dos Moveleiros 2016 8 equipes participantes FA CD FA Bordados Martinucci do Brasil Nipponflex Nipponflex B Persianas D Lux Persianas Requinte TN Móveis Sorteio dos jogos No domingo,

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA CARTOLA PREMIERE FC

REGULAMENTO DA LIGA CARTOLA PREMIERE FC REGULAMENTO DA LIGA CARTOLA PREMIERE FC Cartoleiros e cartoleiras confiram as Regras da LIGA CARTOLA PREMIERE FC 2016, para que não haja nenhuma dúvida e para que você possa evitar qualquer punição. 1)

Leia mais

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos.

REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017. Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. REGULAMENTO COPA LILY PARR - Maio/2017 Todos os jogos terão 10 minutos, exceto a final, que terá dois tempos de 10 minutos. São dois grupos de 5 times, totalizando 10 times. O campeonato terá fase de grupos

Leia mais

I-EDITAL DE JOGOS INTEGRADOS DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS OURICURI

I-EDITAL DE JOGOS INTEGRADOS DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS OURICURI I-EDITAL DE JOGOS INTEGRADOS DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS OURICURI MODALIDADES: COUNTER-STRIKE GLOBAL OFFENSIVE FIFA 13 DOMINÓ XADREZ DATA DE REALIZAÇÃO: 11 DE AGOSTO DE 2017. HORARIO DE INICIO: 8

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas,

Leia mais

REGULAMENTO DE TORNEIO

REGULAMENTO DE TORNEIO REGULAMENTO DE TORNEIO RESUMO DAS MUDANÇAS NESTA VERSÃO VERSÃO 1.0 - EFETIVA 01/01/2017 Torneios apoiados pelo programa de Jogo Organizado (Organized Play "OP") para Star Wars : Destiny, patrocinado pela

Leia mais

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018 Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018 Art. 1 Quadra e Bola 1.1. O jogo será jogado em uma quadra de basquetebol com 01 cesta. Uma quadra regular de 3x3 tem a superfície de 15m (largura) e 11m (cumprimento).

Leia mais

REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL I FORMA DE DISPUTA

REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL I FORMA DE DISPUTA REGULAMENTO 6ª COPA FLORIPA BRASIL ATENÇÃO NÃO SERÁ PERMITIDA A INSCRIÇÃO DE ATLETA NA CONDIÇÃO DE EXCEÇÃO (UM ANO ACIMA DA IDADE EM DISPUTA). A PUNIÇÃO PARA EQUIPE QUE INFRIGIR A REGRA SERÁ: 1. A equipe

Leia mais

REGULAMENTO BADMINTON

REGULAMENTO BADMINTON REGULAMENTO BADMINTON DATA/ LOCAL/ HORÁRIO 25 e 26 de abril (SÁBADO e DOMINGO) ACADEMIA SÃO PAULO DE BADMINTON Rua Alvarenga, 1701 Butantã São Paulo Tel.: (11) 8326-8003 www.spbadminton.com.br a partir

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador Introdução Este manual de utilizador tem por objectivo a introdução ao programa de gestão de um campeonato de voleibol aos seus utilizadores. Para isso, a informação será organizada

Leia mais

REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM

REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM REGULAMENTO O 1º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM O 1º Campeonato de videogame do Parque Shopping Belém é um campeonato de FIFA 2014 que acontecerá no Parque Shopping Belém no período entre

Leia mais

Regulamento Clash Royale

Regulamento Clash Royale Regulamento Clash Royale Versão do Documento: 2.0 15 de julho de 2017 Índice: 1. Introdução 2. Âmbito 3. Objetivos 4. Condições Legais 5. Informações gerais 6. Regras da Etapa Classificatória Online 7.

Leia mais

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru

Regulamento Geral. - 1º Torneio de Basquetebol Interclasses ITE Bauru 1. DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO Art. 1. O campeonato interclasses de basquete obedecerá às disposições deste regulamento, da Declaração do Termo de Responsabilidade constante na Ficha de Inscrição e das demais

Leia mais

Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos -

Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos - Regulamento do Ranking de Sócios - Pontos Corridos - OBJETIVOS a) incentivar a prática do tênis e aproximar os tenistas de todas as categorias; b) manter em atividade os tenistas; PARTICIPANTES Poderão

Leia mais

REGULAMENTO LBTESP 1. REGRAS GERAIS DOS TORNEIOS

REGULAMENTO LBTESP 1. REGRAS GERAIS DOS TORNEIOS REGULAMENTO LBTESP A Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo (LBTESP) tem por objetivo promover e desenvolver oportunidades para todos participarem de forma recreativa e competitiva dessa modalidade

Leia mais

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM

REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM REGULAMENTO 2º CAMPEONATO DE VIDEOGAME DO PARQUE SHOPPING BELÉM O 2º Campeonato de videogame do Parque Shopping Belém é um campeonato de JUST DANCE que acontecerá no Parque Shopping Belém no período entre

Leia mais

REGULAMENTO MATRIX LEAGUE 2017 SÉRIE C

REGULAMENTO MATRIX LEAGUE 2017 SÉRIE C REGULAMENTO MATRIX LEAGUE 2017 SÉRIE C Capítulo I Das Finalidades Art. 1º. A Matrix League 2017 Série C será realizada para membros participantes da comunidade São Paulo F.C. Tricolor, vulgo SPFC Matrix,

Leia mais

BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019

BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019 BEM-VINDO AO DISC GOLF BRASIL OPEN 2019 Disc Golf Brasil apresenta seu principal evento, o Campeonato Aberto de Disc Golf da Disc Golf Brasil. O Evento bienal que será sancionado pela PDGA, contando para

Leia mais

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016

X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 X CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2015/2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS

Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS INTRODUÇÃO Você e seus companheiros felinos estão em uma competição de comilança! Ao longo de várias rodadas, passe pratos para seus vizinhos ou caia de cara

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

RCAMPEONATO FIFA18 OVNI GAMES NATAL SHOPPING

RCAMPEONATO FIFA18 OVNI GAMES NATAL SHOPPING RCAMPEONATO FIFA18 OVNI GAMES NATAL SHOPPING Partidas do torneio serão jogadas através do menu Amistosos FIFA 18 com as seguinte regras: Data de inscrições: 26/06/2018 à 28/06/2018 até 22hs. Total de jogadores:

Leia mais

Temporada 3 de 2018: agosto, setembro, outubro, novembro

Temporada 3 de 2018: agosto, setembro, outubro, novembro Temporadas e pontos Temporadas A Turnê do Campeonato de Hearthstone agora é composta por três temporadas de quatro meses, cada uma com seus Playoffs e Campeonatos. Os jogadores receberão Pontos Competitivos

Leia mais

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades 1 PEGUE 10 Materiais Um tabuleiro e 66 cartas redondas com os numerais de 1 a 7 nas seguintes quantidades: 1 22 cartas; 6-2 cartas; 2-16 cartas; 7-2 cartas; 3-12 cartas; Coringa 1 carta. 4-7 cartas; 5-4

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO MORTAL KOMBAT 3

REGULAMENTO CAMPEONATO MORTAL KOMBAT 3 DEFINIÇÃO: REGULAMENTO CAMPEONATO MORTAL KOMBAT 3 1. Esta é uma Competição organizada pelos organizadores do 1 Encontro Binário. 2. A participação nesta Competição é permitida apenas às pessoas físicas

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS

REGULAMENTO BEACH TENNIS REGULAMENTO BEACH TENNIS 1. FILIAÇÃO 1.1. VALOR 1.2. BENEFÍCIOS 2. RANKING 2.1. VALIDAÇÃO 2.2. PONTUAÇÃO PARA JOGADOR 2.3. PONTUAÇÃO NO RANKING BRASILEIRO 3. TORNEIOS HOMOLOGADOS PELA CBT 3.1. ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Regras Detalhadas para Torneios

Regras Detalhadas para Torneios Regras Detalhadas para Torneios O programa de torneios oficial para A Guerra dos Tronos: Card Game, patrocinados pela Fantasy Flight Games (FFG) e pela Galápagos Jogos seguirá as regras e organização descritos

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO ROBOCODE

REGULAMENTO CAMPEONATO ROBOCODE REGULAMENTO Data: 04/12/2015 Local: Centro Universitário São Camilo ES / Auditório Ângelo Brusco Horário: 18:30h às 22:00h O presente regulamento objetiva se proporcionar o bom andamento do campeonato,

Leia mais

REGULAMENTO D0 VII CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY XV ª DIVISÃO

REGULAMENTO D0 VII CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY XV ª DIVISÃO REGULAMENTO D0 VII CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY XV 2016-1ª DIVISÃO 1 - Disposições Gerais Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do Jogo em vigor conforme estipulado pelo World Rugby.

Leia mais

Regulamento de Pebolim - Totó

Regulamento de Pebolim - Totó Regulamento de Pebolim - Totó REGRAS BÁSICAS: As regras básicas são um resumo simplificado das regras oficiais: 1 - INÍCIO DE JOGO O jogo deve começar com os times tirando cara ou coroa (par ou ímpar)

Leia mais

1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018.

1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018. 1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018. 1 - DA FINALIDADE: Promover o congraçamento entre os Associados da AES e seus dependentes. 2 - DAS INSCRIÇÕES: As inscrições das

Leia mais

Regulamento da categoria Profissional

Regulamento da categoria Profissional SUMÁRIO 1. PARTICIPAÇÃO... 1 2. FAIXA ETÁRIA... 1 3. FORMA DE DISPUTA... 1 4. REGRAS... 1 5. PISO DA QUADRA E TIPO DE BOLAS... 1 6. WO... 2 7. CLASSES DE TORNEIOS... 2 8. CHAVES... 2 8.1. Número de participantes

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL 2017

REGULAMENTO OFICIAL 2017 REGULAMENTO OFICIAL 2017 1. OBJETIVOS: O Circuito SETE / SOGES DE PADEL é uma realização dos Clubes Esportivo Sete de Setembro de Lajeado e SOGES de Estrela tendo como objetivos promover o esporte, incentivar

Leia mais

RANKING DE TENIS 2016

RANKING DE TENIS 2016 RANKING DE TENIS 2016 REGULAMENTO 1- NORMAS GERAIS Poderão participar das etapas somente associados (funcionários e dependentes) maiores de 18 anos. O Ranking será composto terá categoria única e poderá

Leia mais

2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE.

2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE. 2 COPA DA LIGA NORTE FUTEBOL DE BASE. Artigo 1 - A 2 Copa da Liga Norte Futebol de Base é organizado e dirigida pela Comissão da Liga Norte, tem com finalidade promover o intercambio e a integração entre

Leia mais

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019

XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 XIX COPA DE FUTEBOL - 3º MILÊNIO 2019 FORMA DE DISPUTA Art. 1º - Os atletas inscritos foram divididos em três grupos por faixa etária, 17 a 35 anos, 36 a 49 anos, e acima de 50 anos. As equipes disputarão

Leia mais

Zooloretto. Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante

Zooloretto. Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante Zooloretto Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante Resumo: Cada jogador é o proprietário de um zoo. Os jogadores ganham pontos por atraírem tantos visitantes ao seu zoo quanto

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES CONFORME ART.14 DO REGULAMENTO DO RECIFE BOM DE BOLA 2018 ABERTO MASCULINO

NORMAS COMPLEMENTARES CONFORME ART.14 DO REGULAMENTO DO RECIFE BOM DE BOLA 2018 ABERTO MASCULINO NORMAS COMPLEMENTARES CONFORME ART.14 DO REGULAMENTO DO RECIFE BOM DE BOLA 2018 ABERTO MASCULINO DO SISTEMA DE DISPUTA Art. 1º- Resumo do sistema: O Recife Bom de Bola na categoriaaberto Masculino será

Leia mais

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal Regulamento da Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 6ª Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que

Leia mais

REGULAMENTO 1. O jogador que tenha participado de jogo por uma equipe não poderá ser incluído em relação de outra equipe.

REGULAMENTO 1. O jogador que tenha participado de jogo por uma equipe não poderá ser incluído em relação de outra equipe. REGULAMENTO 1 01. O III Campeonato Interbancários de BEACH SOCCER 2015 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias em Belém/Pará. 02. As inscrições

Leia mais

XXXVII TORNEIO DE NATAL

XXXVII TORNEIO DE NATAL XXXVII TORNEIO DE NATAL - 2014 Do Torneio: O torneio será disputado de 2ª a 6ª Classe, de acordo com a classificação interna do departamento. Serão considerados provas oficiais as que reúnam tenistas com

Leia mais

Regulamento Técnico Pé na Bola 2019

Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 Regulamento Técnico Pé na Bola 2019 ART 1º. - O Regulamento Técnico do Campeonato PÉ NA BOLA 2019 é parte do Regulamento Geral do FUTEBOL 2019 e suas disposições. ART.

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS REGULAMENTO TÉCNICO BEACH TENNIS 2016 1. REGISTRO E FILIAÇÃO DE ATLETAS Para participar das competições oficiais do calendário, os atletas deverão fazer seu cadastro no site da FGT (www.fgtenis.com.br).

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO

MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO MANUAL DE REGRAS E PONTUAÇÃO COLÉGIO SÃO PAULO 2016 1. Introdução Nome da Modalidade: Sumô Número de Robôs por Partida: Dois Duração da Partida: 3 minutos Dimensões máximas dos Robôs: 25 cm x 25 cm altura

Leia mais

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO TORNEIO ABERTO DE BILHAR 2017 REGULAMENTO I - Dos Objetivos: Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de seus convidados,

Leia mais

Torneio Inter Algarve Pool Pt 2018/2019 REGULAMENTO GERAL

Torneio Inter Algarve Pool Pt 2018/2019 REGULAMENTO GERAL Torneio Inter Algarve Pool Pt 2018/2019 REGULAMENTO GERAL I. Condições para a realização dos jogos a) A mesa de jogo estar livre na hora do início dos jogos. Caso exista mais que uma mesa de jogo é obrigatório

Leia mais

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL

Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL Jogos Escolares Paulista 2019 REGULAMENTO FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste

Leia mais

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS COMISSÃO ESPECIAL DE EVENTOS DESPORTIVOS

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS COMISSÃO ESPECIAL DE EVENTOS DESPORTIVOS 1 - INSCRIÇÕES: a) Poderá participar do torneio qualquer tenista que possuir inscrição na OAB- PB, ou seja servidor do TJPB, TRT-PB, JFPB, ou qualquer outro Órgão que possua relacionamento com a Ordem

Leia mais

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos

TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO. Dos Objetivos TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO - #SOUBARÃO Dos Objetivos Art.01º - O TORNEIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS COLABORADORES DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO, tem como objetivo:

Leia mais

Tênis de Mesa FEMININO

Tênis de Mesa FEMININO Tênis de Mesa FEMININO Eliminatória Simples *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** Tênis de Mesa MASCULINO Eliminatório Simples 1 Data dos Jogos: QUARTA-FEIRA 21.11.2018 21/11/2018 Quarta

Leia mais

L I V R O D E R E G R A S

L I V R O D E R E G R A S L I V R O D E R E G R A S O desfile começou no País das Maravilhas. Todos estão fantasiados, as ruas decoradas, a excitação está no ar. Vamos achar mais pessoas para juntarse ao desfile. Você é um dos

Leia mais

REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE

REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE 1 Objetivo: Mapas: REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE O jogo tem por objetivo o confronto entre duas equipes com 4 jogadores cada, onde as equipes atuam tanto como terroristas quanto como contra

Leia mais

JOGOS COM PENTAMINÓS PENTAMINÓS

JOGOS COM PENTAMINÓS PENTAMINÓS JOGOS COM PENTAMINÓS 1. PENTAMINÓS PENTAMINÓS NÚMERO DE JOGADORES: 2 OBJETIVO: Colocar todas as peças no tabuleiro. MATERIAIS: 12 peças de cores diferentes e um tabuleiro quadrado, 8 x 8, com 64 casas.

Leia mais