Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO"

Transcrição

1 Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se rege o concurso CIDADES ANALÍTICAS 2015, iniciativa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), promovida pela Direção Geral do Território (DGT) e financiada pelo EEA Grants, tendo em vista reconhecer, estimular e premiar projetos e/ou as melhores práticas ao nível do desenvolvimento de soluções de cidades analíticas em Portugal. Artigo 2.º Objetivo 1. O presente concurso visa fomentar o desenvolvimento de soluções de cidades analíticas em Portugal. 2. Entende se por cidades analíticas as cidades que desenvolvem uma base fundamental de dados relativos aos fenómenos urbanos e métodos avançados de pesquisa e cruzamento desses dados, que orientam a tomada de decisão acerca da gestão urbana, sendo essencial, para este efeito, o desenvolvimento de sistemas de informação, redes e plataformas tecnológicas de conhecimento e inovação urbana, com enfoque nas duas seguintes dimensões: a. Gestão através do desenvolvimento de ferramentas de gestão de informação que sejam a base para a posterior criação de sistemas urbanos mais eficientes, tais como os sistemas de energia, de transportes, de recolha de resíduos, de água, entre outros, mas também a urbanização e a reabilitação do edificado; b. Participação através da produção de ferramentas que permitam informar e integrar os cidadãos no desenho e acompanhamento da implementação de determinadas medidas para tornar os territórios urbanos mais sustentáveis e eficientes, ou ainda associadas ao marketing territorial.

2 3. As candidaturas no âmbito concurso Cidades Analíticas 2015 devem enquadrar se no conceito de cidades analíticas definido no número anterior e podem incidir, designadamente, sobre as seguintes áreas temáticas: a. Economia urbana; b. Sociedade; c. Infraestrutura de investigação, ciência e tecnologia; d. Governança; e. Edifícios; f. Mobilidade g. Energia; h. Ambiente; ou i. Serviços. Artigo 3.º Destinatários 1. Pode concorrer ao concurso "Cidades Analíticas 2015" qualquer pessoa singular ou coletiva, pública ou privada, registada em Portugal. 2. As candidaturas ao concurso devem corresponder a projetos ou iniciativas aplicadas ou a aplicar em cidades portuguesas. Artigo 4.º Prémio 1. É atribuído um prémio no montante de Euros ao projeto vencedor. 2. Podem ainda ser atribuídas eventuais menções honrosas. Artigo 5.º Entidade Organizadora 1. A entidade organizadora do concurso " Cidades Analíticas 2015" é a DGT. 2. Para efeito do disposto no número anterior, cabe à DGT: a. Constituir um secretariado de apoio ao concurso, nomeadamente para o esclarecimento das dúvidas e questões colocadas pelos candidatos; b. Assegurar o apoio logístico à realização das reuniões do júri, à divulgação dos resultados do concurso e à organização da sessão pública de entrega do prémio.

3 Artigo 6.º Procedimento Concursal 1. A apresentação de candidaturas ao presente concurso é efetuada através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no sítio da internet Cidades Analíticas, durante período a anunciar no mesmo sítio da internet. 2. Só são aceites candidaturas que tenham preenchido o formulário de candidatura na totalidade. 3. A fase da análise, admissão e seleção da candidatura vencedora e das eventuais menções especiais tem lugar até à data divulgada no sítio da internet Cidades Analíticas, data em que o júri comunica obrigatoriamente a sua decisão ao Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza. 4. A informação fornecida pelos candidatos na fase de candidaturas permanece confidencial, sendo apenas consultada pela organização e pelos membros do júri. 5. Sob proposta do júri, o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza atribui o prémio ou profere decisão de não atribuição do mesmo. 6. As candidaturas devem conter os elementos mencionados no artigo seguinte. Artigo 7.º Elementos Obrigatórios das Candidaturas 1. As candidaturas são obrigatoriamente instruídas com os seguintes elementos: a. Um dossier de candidatura do qual constam: (i) uma apresentação do candidato, com o máximo de três páginas A4 (dez mil carateres, incluindo espaços) (ii) a apresentação e descrição do projeto com o máximo de vinte páginas A4 (trinta mil carateres, incluindo espaços); b. Um cartaz de apresentação do projeto a concurso. 2. O dossier da candidatura a que se refere o número anterior deve ser redigido em português e em inglês, e deve ser disponibilizado em formato digital. 3. O cartaz previsto alínea b) do n.º 1 deve ser apresentado em suporte digital e em suporte físico, devendo obedecer às regras e ao formato definidos pela entidade organizadora a divulgar no sítio da internet Cidades Analíticas. 4. A candidatura pode ainda incluir um vídeo com a duração máxima de cinco minutos. 5. Os processos incompletos ou que não cumpram o disposto no presente regulamento não são admitidos ao concurso.

4 Artigo 8.º Atribuição do prémio 1. O prémio é atribuído à candidatura admitida que obtenha a classificação mais elevada, de acordo com a ponderação dos critérios de seleção previstos no artigo seguinte, segundo proposta fundamentada do júri do concurso. Artigo 9.º Critérios de seleção das candidaturas Os critérios de seleção das candidaturas são os seguintes: a. Inovação, avaliada pela originalidade e utilidade do projeto; b. Impacto, avaliado pelo potencial de criação de valor e pelo número de pessoas que beneficiam ou poderão beneficiar do projeto; c. Grau de implementação, avaliado pela fase em que se encontra o projeto e pelos efeitos ou resultados já obtidos. Artigo 10.º Constituição do júri 1. As candidaturas são avaliadas por um júri constituído por cinco elementos, dos quais: a. Um representante da DGT, que preside; b. Um representante dos países doadores do EEA Grants; c. Três peritos a designar pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, sob proposta da DGT. 2. Cada entidade representada no júri, nos termos do número anterior, deve designar um suplente que substitui o respetivo representante nas suas ausências ou nos seus impedimentos. 3. Aos membros do júri, ainda que na qualidade de suplentes, não é devido o pagamento de qualquer prestação, independentemente da respetiva natureza, designadamente, a título de remuneração, subsídio ou senha de presença.

5 Artigo 11.º Competência do júri 1. Compete ao júri analisar, deliberar sobre a admissão das candidaturas ao concurso e elaborar a lista de classificação final, de acordo com os critérios de seleção previstos no artigo 9º. 2. No decurso do período de seleção poderão ser solicitados aos concorrentes esclarecimentos pelo júri, em período a anunciar no sítio da internet Cidades Analíticas. 3. Elaborada a lista de classificação final, o júri propõe, fundamentadamente, o vencedor do prémio. 4. O júri pode, ainda, propor, fundamentadamente, a atribuição de uma ou mais menções honrosas. 5. O júri pode apresentar ao Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza proposta fundamentada de não atribuição do prémio, caso considere que as candidaturas apresentadas não têm a qualidade necessária, não são adequadas ou não servem os objetivos propostos. Artigo 12.º Funcionamento do júri 1. O júri funciona e realiza as suas reuniões nas instalações da DGT, que assegura o apoio necessária ao seu bom funcionamento, nomeadamente ao recurso ao sistema de videoconferência. 2. As reuniões do júri não são públicas. 3. O júri só pode deliberar quando esteja presente a maioria do número dos seus membros, considerandose presentes os membros que estão na reunião via videoconferência. 4. As deliberações do júri são tomadas por maioria absoluta dos votos dos membros presentes à reunião. 5. Se não se formar maioria absoluta nem se verificar empate, procede se imediatamente a nova votação e, se aquela situação se mantiver, adia se a deliberação para a reunião seguinte, na qual é suficiente a maioria relativa dos membros presentes a esta reunião. 6. Em caso de empate na votação, o presidente tem voto de qualidade. 7. Não são admitidas delegações de voto. 8. De cada reunião do júri é lavrada ata, que contém um resumo de tudo o que nela tiver ocorrido, indicando, designadamente, a data e o local da reunião, os membros presentes, os assuntos apreciados, as deliberações tomadas e a forma e o resultado das respetivas votações. 9. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, as deliberações do júri são devidamente fundamentadas.

6 10. Deve, ainda, ser elaborado um relatório final com a fundamentação da proposta de atribuição do prémio e das eventuais menções honrosas ou, sendo caso disso, da proposta de não atribuição do prémio. 11. Os membros do júri devem declarar, sob compromisso de honra, que não têm qualquer ligação às candidaturas apresentadas. 12. Das decisões do júri não cabe recurso hierárquico. 13. Ao funcionamento do júri é aplicável, em tudo o que não estiver previsto no presente regulamento, o disposto no Código do Procedimento Administrativo. Artigo 13.º Divulgação 1. A entidade organizadora do concurso compromete se a cumprir o legalmente estabelecido relativamente à privacidade de dados e utilização de informação de caráter privado. 2. A participação no concurso pressupõe a aceitação das seguintes premissas: a. Os participantes aceitam a divulgação da sua participação (incluindo o uso da sua imagem) nos meios de comunicação a utilizar no âmbito do concurso (designadamente notícias, fotos ou vídeos); b. Em conformidade com as disposições da lei de proteção de dados pessoais (Lei n.º 67/98, de 29 de outubro), os candidatos e participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação e cancelamento dos dados, através da entidade organizadora. 3. O nome do vencedor será publicado em data a anunciar, a partir da qual estará disponível online, no sítio da internet Cidades Analíticas. 4. O concorrente premiado será também informado do resultado através de contacto telefónico e endereço de correio eletrónico indicados na proposta de candidatura. 5. Caso não seja possível contactar o vencedor no prazo máximo de cinco dias úteis após a publicação do anúncio dos resultados, o prémio será atribuído ao concorrente classificado em segundo lugar. 6. Na impossibilidade de contactar o segundo classificado, segundo as regras acima descritas, será contactado o terceiro classificado, e verificando se neste caso nova impossibilidade de contacto o prémio não será atribuído. 7. A entrega do prémio será realizada em data a publicitar no sítio da internet Cidades Analíticas.

7 Artigo 14.º Direitos de Autor e Proteção de Dados Pessoais 1. São salvaguardados os direitos de autor dos trabalhos apresentados a concurso. 2. Os trabalhos premiados não serão devolvidos aos seus autores, passando a integrar o acervo documental da entidade organizadora. 3. Os trabalhos premiados poderão ser expostos, divulgados e editados pela entidade organizadora, que se obriga a citar sempre os nomes dos autores dos materiais utilizados. 4. Em conformidade com as disposições da lei de proteção de dados pessoais (Lei n.º 67/98, de 29 de outubro), os candidatos e participantes podem exercer o seu direito de acesso, retificação e cancelamento dos dados, através da entidade organizadora. Artigo 15º Esclarecimentos e Omissões 1. Para resposta a quaisquer questões ou para esclarecimento de dúvidas, os candidatos e participantes deverão consultar previamente a informação disponível sobre o concurso no sítio da internet Cidades Analíticas. 2. Qualquer informação adicional ou dúvida deverá ser remetida para o endereço de correio eletrónico: urbananalytics2015@dgterritorio.pt 3. As dúvidas e omissões que resultem da aplicação do presente regulamento são resolvidas pelo júri do concurso. 4. O presente regulamento é elaborado nas línguas portuguesa e inglesa, valendo em caso de dúvidas, a versão portuguesa.

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Artigo 1.º Âmbito do Prémio O Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., no âmbito das suas competências, promove o Prémio Concelho Mais Acessível,

Leia mais

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Artigo 1.º Âmbito O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) promove anualmente a atribuição do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas,

Leia mais

Portugal Digital Awards 2016

Portugal Digital Awards 2016 Portugal Digital Awards 2016 Regulamento Artigo 1º Âmbito 1. O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se regem os prémios Portugal Digital Awards 2016, uma iniciativa conjunta do Negócios

Leia mais

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018)

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Regulamento ENQUADRAMENTO: PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Em Portugal existem prémios de jornalismo em diversas áreas. No entanto, não é dada particular atenção ao jornalismo

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO DESPORTO E JUVENTUDE PELO DESENVOLVIMENTO I. DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO PRÉMIO DESPORTO E JUVENTUDE PELO DESENVOLVIMENTO I. DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO PRÉMIO DESPORTO E JUVENTUDE PELO DESENVOLVIMENTO Ponto 1: OBJETO I. DISPOSIÇÕES GERAIS O presente regulamento define o regime de atribuição do prémio Desporto e Juventude pelo Desenvolvimento,

Leia mais

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha Artigo 1.º Âmbito do Prémio O Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., no âmbito das suas competências, promove

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais

TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO. Capítulo I Disposições Gerais TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO CASCATAS DE SÃO JOÃO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1.º (Objeto e fim) 1. Através do presente documento são estabelecidos os termos e condições a que deve obedecer

Leia mais

Urban Analytics AcceleratingtheDevelopmentofSmartCitiesinPortugal

Urban Analytics AcceleratingtheDevelopmentofSmartCitiesinPortugal Urban Analytics AcceleratingtheDevelopmentofSmartCitiesinPortugal Iniciativa do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia Promoção da Direção Geral do Território com a colaboração das

Leia mais

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO 9.ª Edição 2014 Artigo 1.º O presente regulamento estabelece as regras por que se rege a edição de 2014 do Prémio de Jornalismo

Leia mais

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica. Eng.º Jaime Filipe

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica. Eng.º Jaime Filipe Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe Artigo 1.º Âmbito O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. promove anualmente a atribuição do Prémio de Inovação Tecnológica «Eng.º

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES

REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES REGULAMENTO DO PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES Cláusula 1.ª Objetivo e Destinatários 1. Ao abrigo do disposto no Protocolo celebrado em 12 de julho de 2018 entre a Associação Portuguesa de

Leia mais

Associativismo Jovem REGULAMENTO

Associativismo Jovem REGULAMENTO PRÉMIO DE JORNALISMO Associativismo Jovem REGULAMENTO Artigo 1º Entidade Promotora O Prémio de Jornalismo Associativismo Jovem é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP).

Leia mais

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos Prémio de Jornalismo Jovens Talentos Apresentação de Candidaturas até 2 de Setembro de 2011 REGULAMENTO Artigo 1.º A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)

Leia mais

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA REGULAMENTO Capítulo I - Âmbito do Prémio 1. O Prémio de Investigação Científica Dra. Maria Lutegarda (doravante Prémio) é da iniciativa e instituído

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito CONCURSO DE FOTOGRAFIA MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito O concurso de fotografia MED, um festival de cor, vida e muita emoção tem por objetivo,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR Artigo 1º. Âmbito e Objetivos 1 - O Concurso de ideias Mentes Brilhantes para o Turismo Militar tem como principais objectivos: promover

Leia mais

APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO ARTÍSTICA SHUTTLE PROGRAMA DE CONCURSO

APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO ARTÍSTICA SHUTTLE PROGRAMA DE CONCURSO APOIO À INTERNACIONALIZAÇÃO ARTÍSTICA SHUTTLE PROGRAMA DE CONCURSO Considerando que: A criação artística deve ser um vetor central no desenvolvimento da cidade do Porto; O Município do Porto pode ter um

Leia mais

Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e

Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e Prémio Instituto BBVA de Pensões Dissertação académica ou trabalho de investigação no âmbito da literacia financeira, segurança social, reforma e poupança 1 1. Objetivos REGULAMENTO 1. O Instituto BBVA

Leia mais

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO INTERNACIONAL VDACADEMIA

REGULAMENTO PRÉMIO INTERNACIONAL VDACADEMIA REGULAMENTO PRÉMIO INTERNACIONAL VDACADEMIA Artigo 1º (O dever de promoção da investigação científica e a dimensão internacional) 1 - Com vista à promoção da investigação científica, que considera ser

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João

PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João PROGRAMA DO CONCURSO Cascatas de São João Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, do artigo F-2/1.º do Código Regulamentar

Leia mais

REGULAMENTO. Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética. Artigo 1.º. (Objeto)

REGULAMENTO. Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética. Artigo 1.º. (Objeto) REGULAMENTO Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética Artigo 1.º (Objeto) 1. O presente regulamento (doravante, «Regulamento») estabelece as regras aplicáveis à atribuição

Leia mais

ARTIGO 1º OBJETO ARTIGO 2º NATUREZA DOS TRABALHOS

ARTIGO 1º OBJETO ARTIGO 2º NATUREZA DOS TRABALHOS ARTIGO 1º OBJETO 1. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, doravante designada Promotora, pretende instituir um concurso escolar com o objetivo de distinguir trabalhos escolares que venham sensibilizar

Leia mais

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp Criada em 2009, a Fundação Rui Osório de Castro, adiante designada por Fundação ou FROC, é uma fundação de solidariedade social que tem por missão a divulgação

Leia mais

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE

Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Concurso de Ideias RESENDE EMPREENDE Regulamento do Concurso de Ideias/Prémio de Empreendedorismo para a criação de iniciativas empreendedoras na Região de Resende Artigo 1º Organização e enquadramento

Leia mais

Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria

Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria 4.0 2019 Artigo 1.º Âmbito O Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria 4.0 é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança, Escola

Leia mais

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA

CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA CONCURSO ENFERMAGEM PRIMEIRO - CIÊNCIA & ARTE REGULAMENTO DO CONCURSO SECÇÃO I - CIÊNCIA Artigo 1. o Objetivo 1 - O Concurso Enfermagem Primeiro - Ciência e Arte, na sua componente CIÊNCIA, tem como objetivo

Leia mais

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019 Regulamento Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2019 Considerando que: A. A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por fins gerais a promoção, o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 I. OBJETIVOS a) O Concurso de Ideias de Negócio AJAP 2019 pretende fomentar o empreendedorismo agrícola qualificado e inovador em territórios de baixa

Leia mais

Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno

Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno Portaria nº 40/2014, de 17 de fevereiro Aprovado na 1ª reunião da Comissão Técnica Amianto realizada em 20.05.2014 Regulamento Interno da Comissão Técnica Amianto

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO PORTUGAL AIR SUMMIT 2019 (Instituído com o apoio de patrocinador) Artigo 1º Finalidade do prémio

REGULAMENTO DO PRÉMIO PORTUGAL AIR SUMMIT 2019 (Instituído com o apoio de patrocinador) Artigo 1º Finalidade do prémio REGULAMENTO DO PRÉMIO PORTUGAL AIR SUMMIT 2019 (Instituído com o apoio de patrocinador) Artigo 1º Finalidade do prémio O Prémio Portugal Air Summit 2019, adiante também designado por Prémio PAS ou simplesmente

Leia mais

REGULAMENTO CARTAZ FESTAS DO BARREIRO 2014

REGULAMENTO CARTAZ FESTAS DO BARREIRO 2014 REGULAMENTO CARTAZ FESTAS DO BARREIRO 2014 1. OBJETO 1.1. O Concurso CARTAZ FESTAS DO BARREIRO 2014 é promovido pela COMISSÃO DE FESTAS DO BARREIRO e tem por objeto a seleção de 1 (uma) proposta criativa

Leia mais

APOIO À CRIAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA CRIATÓRIO PROGRAMA DE CONCURSO

APOIO À CRIAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA CRIATÓRIO PROGRAMA DE CONCURSO APOIO À CRIAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA CRIATÓRIO PROGRAMA DE CONCURSO Considerando que: a criação contemporânea deve ser um vetor central no desenvolvimento da cidade do Porto; o Município do Porto pode

Leia mais

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / Prémio Arquivo.pt

Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / Prémio Arquivo.pt Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. Regulamento n.º 1 / 2019 Prémio Arquivo.pt Contexto O Arquivo.pt é uma infraestrutura de investigação gerida pela Fundação

Leia mais

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'19 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1.º (Objeto) 1. O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa'19 é uma iniciativa da EGEAC Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação

Leia mais

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'18 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'18 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'18 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1.º (Objeto) 1. O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa'18 é uma iniciativa da EGEAC Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação

Leia mais

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 ACADEMIA GRACE REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 1. Enquadramento O GRACE Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial afirma-se como um ator fundamental na reflexão e fomento do tema da Responsabilidade

Leia mais

PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014

PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014 PRÉMIO NACIONAL DA APEFP ENSAIO EM ÉTICA E FILOSOFIA PRÁTICA Regulamento da 1ª Edição Ano - letivo de 2013/2014 Artigo 1º Descrição 1. O Prémio Nacional do Ensaio em Ética e Filosofia Prática é uma iniciativa

Leia mais

Regras de atribuição da Bolsa de Inovação da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos

Regras de atribuição da Bolsa de Inovação da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos A Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, deliberou, em 2012, instituir uma Bolsa destinada a apoiar projetos de intervenção e/ou investigação aplicada no âmbito

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE. Artigo 1º - Objetivo

REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE. Artigo 1º - Objetivo REGULAMENTO CONCURSO DE EMPREENDEDORES DO CANTANHEDE EMPREENDE O Concurso de Empreendedores é promovido pela AEC - Associação Empresarial de Cantanhede e está inserido no projeto CANTANHEDE EMPREENDE,

Leia mais

Concurso de Desenho Os Valores no Desporto 2018

Concurso de Desenho Os Valores no Desporto 2018 Concurso de Desenho Os Valores no Desporto 2018 Regulamento A Comissão Organizadora dos Jogos Europeus Universitários 2018 (EUG2018), com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.),

Leia mais

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral Parceiros: Financiamento: Enquadramento Como é de conhecimento geral, os recursos do planeta são finitos e alguns dos serviços ambientais encontram-se no limite, o que levou o NERBE/AEBAL-Associação Empresarial

Leia mais

Regras de atribuição da Bolsa de Inovação da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos

Regras de atribuição da Bolsa de Inovação da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos A Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, deliberou, em 2012, instituir uma Bolsa destinada a apoiar projetos de intervenção e/ou investigação aplicada no âmbito

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO CLICK AROUCA

CONCURSO FOTOGRÁFICO CLICK AROUCA CONCURSO FOTOGRÁFICO CLICK AROUCA Regulamento do Concurso O Município de Arouca promove a 1.ª edição do concurso fotográfico sobre o Arouca com vista a impulsionar o envolvimento dos cidadãos no objetivo

Leia mais

Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno

Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno Comissão Técnica Amianto Regulamento Interno Portaria nº 40/2014, de 17 de fevereiro Aprovado na 1ª reunião da Comissão Técnica Amianto realizada em 20.05.2014 Regulamento Interno da Comissão Técnica Amianto

Leia mais

CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO

CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e alunos do Ensino

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15 Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos Escolas do 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário

Leia mais

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP REGULAMENTO Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunidos em Salvador, Brasil, no dia 3 de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS MENTES BRILHANTES PARA O TURISMO MILITAR UMA PARCERIA ENTRE A UNIVERSIDADE DE AVEIRO E A UNIVERSIDADE FEDERA FLUMINENSE Artigo 1º. Abrangência e Objetivos 1 - O Concurso

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS ELABORAÇÃO DE LOGÓTIPO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CONCELHO DE PROENÇA-A-NOVA Artigo 1º Objecto 1. O presente regulamento

Leia mais

Regulamento Eleitoral para a Eleição do Diretor da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias

Regulamento Eleitoral para a Eleição do Diretor da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias Regulamento Eleitoral para a Eleição do Diretor da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias Nos termos do disposto na alínea b) do artigo 12.º dos Estatutos da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (adiante

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGÓTIPO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE VILA POUCA DE AGUIAR

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGÓTIPO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE VILA POUCA DE AGUIAR REGULAMENTO DO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGÓTIPO DO CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE VILA POUCA DE AGUIAR 1 PROMOTOR O Conselho Municipal de Juventude do Município de Vila Pouca de Aguiar leva a efeito

Leia mais

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Artigo 1º - Promotor A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) leva a efeito

Leia mais

SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar

SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar Concurso nacional de programação em SCRATCH 1 Apresentação O concurso nacional de programação SCRATCH CHALLENGE - imaginar, aprender e partilhar é uma iniciativa

Leia mais

Concurso Poesia na Biblioteca. Regulamento

Concurso Poesia na Biblioteca. Regulamento Concurso Poesia na Biblioteca Regulamento 2018 Concurso Poesia na Biblioteca Regulamento Artigo 1º (Objeto) No intuito de criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e de promover a poesia em língua

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DÁ UM NOME AO JÚNIOR

REGULAMENTO CONCURSO DÁ UM NOME AO JÚNIOR REGULAMENTO CONCURSO DÁ UM NOME AO JÚNIOR 1. CONCURSO DÁ UM NOME AO JÚNIOR 1.1 O Concurso Dá um nome ao Júnior é uma iniciativa do Automóvel Club de Portugal ( ACP ), realizada em parceria com o Plano

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO ANACOM Economics of ICTs 1. OBJECTIVOS O ICP-ANACOM institui a partir de 2011, o Prémio de Investigação ANACOM ICTs, adiante designado por Prémio. O Prémio

Leia mais

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE Regulamento CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE Índice 1. OBJETO 2. DESTINATÁRIOS 3. CARACTERÍSTICAS DAS PROPOSTAS 4. APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS 5. FORNECIMENTO DO

Leia mais

iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto

iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto REGULAMENTO Preâmbulo A Universidade do Porto tem vindo a desenvolver esforços para fomentar o empreendedorismo tecnológico, criando para tal

Leia mais

DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA

DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA TEMPO DE POESIA CONCURSO DE POESIA REGULAMENTO 2017-2018 DEPARTAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA Artigo 1º Introdução e Objeto O Departamento de Língua Portuguesa do Colégio de Nossa Senhora do Rosário institui,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do 2º e 3º ciclos e a comunidade em geral, para

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS JÚRIS DOS CONCURSOS DE CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PROMOVIDOS PELO ICA Artigo 1.º Âmbito de Aplicação O presente Regulamento estabelece as regras de funcionamento dos

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO FOTOGRÁFICO SOBRE O PORTO

ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO FOTOGRÁFICO SOBRE O PORTO ANEXO I PROGRAMA DO CONCURSO FOTOGRÁFICO SOBRE O PORTO Ao abrigo do disposto conjugadamente na alínea u) do n.º 1 do artigo 33.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, no artigo F-2/1.º do Código

Leia mais

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com R E G U L A M E N T O p r a z o l i m i t e - 3 0 d e J u n h o 2 0 1 0 O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural,

Leia mais

REGULAMENTO TECHBOX GAMEJAM

REGULAMENTO TECHBOX GAMEJAM REGULAMENTO TECHBOX GAMEJAM REGULAMENTO TECHBOX GAMEJAM BY LCD 1. INTRODUÇÃO E OBJETIVO a. A GameJam é uma iniciativa do ISMAI LEGENS, tendo em vista a conceção, desenvolvimento e design de ideias prototipadas

Leia mais

Capítulo I. Composição

Capítulo I. Composição Regulamento do Conselho Científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (Em cumprimento dos Estatutos da Faculdade de Ciências e Tecnologia, DR 103/2009, de 28 de maio) Capítulo

Leia mais

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE 50.000 EM PRÉMIOS IEP INNOVATION LAB 2017. APRESENTAÇÂO O IEP INNOVATION LAB 2017 visa promover a inovação tecnológica e a criação de novas técnicas

Leia mais

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento Anexo 2 Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP Regulamento Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos Escolas do 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário

Leia mais

CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS

CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO Organização Podem concorrer grupos de jovens que frequentam os 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, em estabelecimentos de educação

Leia mais

Artigo 1.º Objetivos

Artigo 1.º Objetivos REGULAMENTO DO PRÉMIO FUNDAÇÃO DO FUTEBOL 2018/2019 Artigo 1.º Objetivos 1. O Centro de Estudos da Fundação do Futebol Liga Portugal é um projeto concebido para prosseguir os fins da Fundação do Futebol,

Leia mais

CONCURSO DE PRESÉPIOS. Programa de Concurso

CONCURSO DE PRESÉPIOS. Programa de Concurso CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de Concurso Introdução No sentido de manter viva uma das mais belas tradições de Natal a Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro da Cultura e da Direção Municipal de

Leia mais

REGULAMENTO. 2. O Prémio tem como finalidade incentivar a produção poética, premiando obras poéticas inéditas de escritores de língua portuguesa.

REGULAMENTO. 2. O Prémio tem como finalidade incentivar a produção poética, premiando obras poéticas inéditas de escritores de língua portuguesa. REGULAMENTO 1. A Livraria Arquivo e a Fundação Caixa Agrícola de Leiria instituíram O Prémio de Poesia FRANCISCO RODRIGUES LOBO, pretendendo contribuir para a dinamização poética, cultural e literária

Leia mais

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Regulamento do concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte 2016 1.º ARTIGO OBJETO O presente Regulamento do Concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Centro Nacional de Competências dos Frutos

Leia mais

Regulamento EBAEpis 2013

Regulamento EBAEpis 2013 Regulamento EBAEpis 2013 A Agência Portuguesa do Ambiente, IP, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, o BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a

Leia mais

Prémio Jovem Talento Direito Administrativo. Regulamento

Prémio Jovem Talento Direito Administrativo. Regulamento Prémio Jovem Talento Direito Administrativo Regulamento Artigo 1.º Instituição 1. O Prémio Jovem Talento Direito Administrativo ( Prémio ) é instituído por iniciativa dos Coordenadores das obras seguidamente

Leia mais

Regulamento EPO Big Idea

Regulamento EPO Big Idea Regulamento EPO Big Idea 2019-1ª Edição Artigo 1º Objeto do concurso 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de funcionamento da 1ª edição do Concurso EPO BIG IDEA, a decorrer no ano letivo de

Leia mais

6.ª EDIÇÃO REGULAMENTO PARCERIA ORGANIZAÇÃO

6.ª EDIÇÃO REGULAMENTO PARCERIA ORGANIZAÇÃO 2 0 1 7 6.ª EDIÇÃO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO PARCERIA REGULAMENTO DO PRÉMIO COOPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE ANTÓNIO SÉRGIO 2017 I. DISPOSIÇÕES GERAIS II. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO III. JÚRI IV. PRÉMIO ESPECIAL

Leia mais

Regulamento do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho

Regulamento do Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho Página 1 de 8 Nota justificativa O Prémio Municipal de Arquitetura Diogo de Castilho foi proposto por deliberação da Câmara Municipal, em reunião de 4 de maio de 1995, e a sua criação foi aprovada pela

Leia mais

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico Regulamento Considerando que se mostra da maior relevância: a) Reconhecer e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos

Leia mais

FUNDO PARA A CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS

FUNDO PARA A CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS FUNDO PARA A CONSERVAÇÃO DOS OCEANOS R E G U L A M E N T O 1 ª E D I Ç Ã O 2 0 1 7 TEMA RAIAS E TUBARÕES. DA ESCURIDÃO PARA A LUZ DA CIÊNCIA. ARTIGO 1º O B J E T O O presente regulamento estabelece as

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO DO 1. Promotor e Disposições Gerais O Agrupamento de Escolas de Góis (AEG) leva a efeito o concurso de ideias para apresentação de propostas de

Leia mais

Prémio Norte Empreendedor Regulamento

Prémio Norte Empreendedor Regulamento Prémio Norte Empreendedor Regulamento Artigo 1º - Objeto do Regulamento O objeto do presente regulamento é estabelecer as regras associadas ao Prémio Norte Empreendedor, para assegurar a equidade e transparência

Leia mais

PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO

PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO O Prémio Acesso Cultura, adiante designado PAC, é uma distinção de prestígio, lançada em 2014 pela Acesso Cultura, associação sem fins lucrativos de profissionais

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO 2017-2019 Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC

Leia mais

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação Concurso de Ideias AgrInnovation Instruções de participação Âmbito e objetivos As presentes instruções consagram os termos e as condições de participação no Concurso de Ideias AgrInnovation, promovido

Leia mais

9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação

9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação 9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1.º Objetivos e Tema A 9ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:

Leia mais

PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO. Regulamento

PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO. Regulamento PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO Regulamento 1 REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS EM ORIENTAÇÃO Artigo 1º (Objeto e âmbito de aplicação) O presente Regulamento estabelece as regras de atribuição do

Leia mais

Normas de Participação Concurso «Eu e a minha bicicleta»

Normas de Participação Concurso «Eu e a minha bicicleta» Artigo Primeiro Designação do concurso e entidades 1. O Concurso EU E A MINHA BICICLETA é um concurso organizado pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do projeto da Rede Ciclável do Concelho do Seixal,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA

REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA REGULAMENTO DO CONCURSO MAIS ENERGIA PROMOVIDO PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA E PELA FUNDAÇÃO GALP ENERGIA 1 OBJECTIVO O concurso MAIS ENERGIA promovido pela SOCIEDADE PORTUGUESA DE FÍSICA (SPF) E

Leia mais

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso

Concurso Escolar. Hidrogénio A Próxima Geração de Energia. Regulamento do Concurso Concurso Escolar Hidrogénio A Próxima Geração de Energia Regulamento do Concurso 1. Objetivo O Concurso Hidrogénio - A Próxima Geração de Energia promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)

Leia mais

PRÉMIO HIPERTENSÃO SERVIER UPDATE EM MEDICINA

PRÉMIO HIPERTENSÃO SERVIER UPDATE EM MEDICINA PRÉMIO HIPERTENSÃO SERVIER UPDATE EM MEDICINA 2019 PRÉMIO HIPERTENSÃO SERVIER UPDATE EM MEDICINA - REGULAMENTO No quadro da realização do congresso médico Update em Medicina, a Servier Portugal Especialidades

Leia mais

DO CALENDÁRIO E FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS

DO CALENDÁRIO E FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS DO OBJECTIVO GERAL DOS PRÉMIOS PFIZER DE INVESTIGAÇÃO Com o objectivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal, a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML)

Leia mais

Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento

Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento Concurso de Ideias para Logótipo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva Regulamento 1. Promotor e Objectivos Na entrada de um novo mandato, a Federação Portuguesa de Dança Desportiva, leva a efeito

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL ARTES PLÁSTICAS 2016/17

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL ARTES PLÁSTICAS 2016/17 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL ARTES PLÁSTICAS 2016/17 TEMA Imagens contra a Corrupção TIPO Artes plásticas PÚBLICO-ALVO Alunos do 4º ano, do 1º ciclo, das redes pública e privada do continente

Leia mais

Concurso de Escultura. Troféu Ética no Desporto

Concurso de Escultura. Troféu Ética no Desporto Concurso de Escultura Troféu Ética no Desporto Regulamento O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.), em parceria com Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, por ocasião do

Leia mais

CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA Preâmbulo

CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA Preâmbulo CONCURSO ESCOLAR SANTA MARIA 2027 Preâmbulo A Câmara Municipal de Vila do Porto, atenta ao cenário de mudança e de evolução acelerada em que se encontra a ilha, a região e o País, assumiu o desafio de

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO

CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO O concurso de ideias EmpreendeVinhais é organizado pela Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB), e tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento

Leia mais

Regulamento do Conselho Fiscal

Regulamento do Conselho Fiscal Regulamento do Conselho Fiscal 1 Regulamento do Conselho Fiscal da Oitante, S.A. ARTIGO 1º - OBJETO O presente instrumento regulamenta o exercício de competências, poderes e deveres, e o funcionamento,

Leia mais