Versão 2.68 Release 1 Março de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Versão 2.68 Release 1 Março de 2015"

Transcrição

1 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Automação Sage One abaixo: Foi criado no sistema o ícone que dará acesso ao site do Sage One conforme imagem Também foi alterado o ícone Importação NFe, onde passará a apresentar um menu com as opções: Automação Sage One Automação Backup Online Automação DropDrive NF-e

2 2 Através da opção Automação Sage One, é possível importar os arquivos XML de NF-e emitidas pelo Sage One. OBS. Para utilizar esta funcionalidade é necessário possuir o produto Sage One. Ao acessar a Automação Sage One, será apresentada uma tela contendo os meses do ano ativo, e na frente de cada mês a quantidade de notas ainda não importadas existentes no Sage One. Para importar os arquivos XML, selecione o mês desejado e clique na opção Importar Nota Fiscal. Na opção Importar Nota Fiscal o sistema apresentará uma tela conforme imagem abaixo, e neste momento fará o download dos XML no seguinte local: \Folhawin\efiscal\NFe\CNPJ da empresa\saída\ano_mês. Mesmo que as notas não sejam importadas no sistema, estarão gravadas neste local.

3 3 Terminado o processo de download, será apresentada a tela de Importação Nota Fiscal Eletrônica-Federal (a mesma tela apresentada no menu Diversos, Importações, Importação Nota Fiscal Eletrônica - Federal, NF-e Saída e Emissão Própria). As notas já importadas não constarão mais na quantidade apresentada na frente do referido mês da tela Automação Sage One. Se desejar que as notas de um determinado período voltem a ficar disponíveis na tela Automação Sage One, acesse a opção Liberar/Zerar Notas, e na tela apresentada selecione o campo Liberar Notas. Da mesma forma, se desejar zerar a quantidade de notas apresentada na frente de determinado mês da tela Automação Sage One, acesse a mesma opção acima e selecione o campo Zerar Nota.

4 4 2. Estoque Substituição Tributária (Decreto nº /2015, Decreto nº /2015 e Portaria CAT 15/2015 SP) No menu Movimentos, Apuração ref. Estoque Subst. Tributária, foi incluída a opção Decreto de 29/01/2015, para que seja lançado o estoque existente em 31/03/2015 relativo aos produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos que entraram no regime de substituição tributária a partir de Abril/2015. Foi incluída também a opção Decreto de 29/01/2015, para que seja lançado o estoque existente em 28/02/2015 relativo aos produtos da indústria alimentícia que entraram no regime de substituição tributária a partir de Março/2015. Se a empresa for RPA (campo IRPJ do cadastro da empresa estiver como Lucro Presumido ou Estimativa) e houver saldo credor de ICMS em 31/03/2015 (Decreto /2015) ou em 28/02/2015 (Decreto /2015), informe este valor no campo Saldo Credor I.C.M.S. para que seja deduzido do valor do imposto a recolher. Caso você possua este saldo credor de ICMS, deverá informá-lo no menu Arquivos, item Outros Valores, opção

5 5 Créditos/Débitos, na opção Estorno Crédito, conforme orientado no 3º, item 2 do artigo 2º dos decretos e Através do botão Relatório é possível emitir a relação do estoque, conforme inciso II do artigo 2º dos decretos e , e através do botão Guia será emitida a GARE-ICMS, que poderá ser dividida em até 10 parcelas iguais conforme 2º do artigo 2º dos decretos e Se a empresa for RPA, informe o valor devido e recolhido da GARE-ICMS no menu Arquivos, item Outros Valores, opção Créditos/Débitos, botão Créditos e Débitos, conforme orientado no 3º e 4º do artigo 1º da Portaria CAT 44/2008. A geração do arquivo digital destes produtos deverá ser feita através do botão Geração, que será gerado conforme layout das Portarias CAT 44/2008 e 15/2015. IMPORTANTE: Atualize o validador de estoques com a versão antes de importar estes novos produtos.

6 6 3. EFD ICMS/IPI-Registro 1400 e outros (Portaria CAT 137/2014-SP e Resolução SEF 4.746/2015-MG) Atendendo a Portaria CAT 137/2014 de São Paulo e também a Resolução SEF 4.746/2015 de Minas Gerais, foram feitas as seguintes alterações: Menu Arquivos, Outros Valores, Créditos/Débitos No botão Dados Adicionais, aba Código de Ajuste (existente nos botões Crédito, Débito, Estorno débito, Estorno Crédito, Dedução, Débito Especial quando o imposto é ICMS ou ICMS- ST) foi incluído o campo Descrição Complementar. A informação deste campo será gerada no campo 03-DESCR_COMPL_AJ dos registros E111 e E220 da EFD ICMS/IPI. Menu Diversos, EFD - ICMS/IPI, opção Informações Adicionais da Apuração do ICMS Próprio - Valores Declaratórios Foi incluído o campo Descrição Complementar. A informação deste campo será gerada no campo 04-DESCR_COMPL_AJ do registro E115 da EFD ICMS/IPI.

7 7 Menu Arquivos, Tabelas Foi incluída a opção Itens UF Índice de Participação dos Municípios - EFD, que será habilitada se no cadastro da empresa, aba Básico, o campo Estado for SP ou MG e na aba Escrita Fiscal o campo EFD-Escrituração Fiscal Digital estiver selecionado. Nesta tabela serão apresentados os códigos conforme Tabela de itens UF Índice de Participação dos Municípios do Validador da EFD ICMS/IPI, sendo possível incluir novos códigos quando necessário. OBS: Para empresas do estado de São Paulo os códigos da tabela estão conforme artigo 2º, inciso IV, Anexo VII - Tabela de Códigos DIPAM da Portaria CAT 137/2014 e para empresas do estado de Minas Gerais, os códigos da tabela estão conforme artigo 1º, item 3 da Resolução SEF 4.746/2015. Níveis de Usuários e Senhas: Se sua empresa utiliza o controle de Níveis de Usuários e Senhas (menu Utilitários, Cadastro de Níveis de Usuários e Senhas), acesse a pasta Arquivos, Tabelas e selecione a opção Itens UF Índice de Participação dos Municípios - EFD.

8 8 Menu Movimentos, NF Entradas e Saídas, botão Informações Complementares/ Observações, opção Valores Agregados Menu Diversos, EFD - ICMS/IPI, opção Informação sobre Valores Agregados O nome do campo Produto foi alterado para Código do Item. Quando no cadastro da empresa, aba Básico o campo Estado for SP ou MG e o período for igual ou maior que 01/2015, neste campo serão apresentados os códigos conforme a tabela Itens UF Índice de Participação dos Municípios - EFD incluída no menu Arquivos, Tabelas conforme cada estado. Para empresas de SP ou MG com período igual ou menor que 12/2014 e também para empresas de outros estados, continuará sendo demonstrado neste campo os códigos conforme o cadastro de produtos. No menu Movimentos, NF Entradas e Saídas, botão Informações Complementares/Observações, opção Valores Agregados, para empresas de SP, no botão Importar Município DIPAM, além dos campos já importados, para período igual ou maior que

9 9 01/2015 importará também o Código do Item conforme abaixo. Para período anterior, nada será importado para este campo: NF Entradas Quando na tela de lançamento da nota, no campo Código: Constar 1.1, importará SPDIPAM11 Constar 1.2, importará SPDIPAM12 Constar 1.3, importará SPDIPAM13 NF Saídas Quando na tela de lançamento da nota, no campo Código: Constar 2.2, importará SPDIPAM22 Constar 2.3, importará SPDIPAM23 Constar 2.4, importará SPDIPAM24 Constar 2.5, importará SPDIPAM25 Constar 2.6, importará SPDIPAM26 OBS: A informação do campo Código do Item do menu Diversos, EFD - ICMS/IPI, opção Informação sobre Valores Agregados, é gerada no campo 02-COD ITEM do registro 1400 da EFD ICMS/IPI.

10 10 4. Importação NFS-e - Município de São Paulo Devido à implantação do novo layout da NFS-e no município de São Paulo (a partir de 23/02/2015), foram criadas as opções abaixo no campo Situação / Oper. / Natureza NF (No menu Movimentos, ISS, Serviços Prestados/Emitidos e Entradas de Serviços/Tomados): Tributado no município, porém Isento Tributado fora do município, porém Isento Tributado no município, porém Imune Tributado fora do município, porém Imune Tributado no município, porém Exigibilidade Suspensa Tributado fora do município, porém Exigibilidade Suspensa OBS: Para importar as NFS-e de São Paulo emitidas a partir de 23/02/2015 conforme novo layout, acesse o cadastro da empresa, opção Escrita Fiscal, campo Arq. Municipais, e selecione a opção Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Importação e Geração-Municipal).

11 11 5. Cadastro de Clientes e Fornecedores - Produtor Rural Para fins de preenchimento e geração da DEFIS (Informações Socioeconômicas e Fiscais), no menu Arquivos, Cadastros, Clientes e Fornecedores EFD (a partir de 2009), foi criado o campo 5-Não Equip. Comércio/Indústria. Este campo será habilitado quando for informado um CNPJ no campo CNPJ/CPF, e o campo 4- Produtor Rural estiver selecionado. Através deste campo poderemos identificar se o Produtor Rural é ou não equiparado a Comercial/Industrial para fins de preenchimento da DEFIS.

12 12

13 13 6. Importação NFS-e No menu Diversos, Importações, Importação NFS-e (para as empresas configuradas no menu Arquivos, Empresas Usuárias, aba Escrita Fiscal, campo Arq. Municipais como Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ), foram disponibilizados novos municípios para importação dos Serviços Prestados e Tomados: Matão SP (arquivo no formato XML) Niterói RJ (arquivo no formato XML) Níveis de Usuários e Senhas: Se sua empresa utiliza o controle de Níveis de Usuários e Senhas (menu Utilitários, Cadastro de Níveis de Usuários e Senhas), acesse a pasta Diversos, pasta Importações e selecione a opção Importação NFS-e, e a pasta Movimentos, ISS, e selecione as opções Serviços Prestados/Emitidos (NFS-E) e Entradas de Serviços.

14 14 7. Ajustes na rotina IOB Gerencia XML (Protocolo ) Disponibilizamos nesta versão alguns ajustes na rotina de baixa dos XMLs através do IOB Gerencia, quando selecionada a opção: Trazer NF-e s dos últimos 90 dias. Estes ajustes foram realizados em virtude de alterações disponibilizadas no WebService da Receita Federal. 8. Otimizações Menu Imposto, Simples Nacional, DEFIS - Informações Socioeconômicas e Fiscais Menu Imposto, Módulo Imposto - PIS/COFINS Menu Diversos, Importações, Importação de Dados, Arquivo no Formato Folhamatic Layout, Versão Menu Diversos, Importações, Importação NFS-e Menu Diversos, Importações, Importação IOB Gerencia XML Menu Diversos, DCTF, DCTF Mensal (a partir 08/2014) - (Protocolo ) Menu Ajuda, Municípios atendidos para importação da NFS-e

15 15 Cópia de Segurança Por segurança, sempre faça um backup do sistema antes de atualizá-lo. Treinamentos Gratuitos A Folhamatic Sage oferece treinamentos gratuitos de seus sistemas nas modalidades Presencial ou Online. São treinamentos completos que abordam toda a operacionalização dos sistemas e suas rotinas em detalhes. Agende um treinamento gratuito através do portal de relacionamento com o cliente, o OfficeService - opção Agende seu treinamento. Aguardamos sua presença! Além disso, você possui à disposição a Academia Sage. Este portal de Educação a Distância possui treinamentos nos níveis Básico, Intermediário e Avançado de todos os sistemas, 24 horas por dia, para ser acessado de qualquer lugar. Ao término de cada módulo, você recebe um certificado de conclusão, que pode ser impresso ou consultado a qualquer momento. A Academia Sage conta com uma equipe de tutores especializados nos sistemas para tirar suas dúvidas durante o aprendizado. Tudo isso somado a centenas de jogos, atividades, avaliações, galeria de vídeos e materiais de apoio para agregar mais valor ao conteúdo disponível. Grupo de Notícias Sabia que é possível distribuir os s que a Folhamatic Sage envia para a sua empresa para o departamento correto? Exemplo: Você pode direcionar todos os s referentes ao sistema Folha de Pagamento para o responsável por este departamento. Para isso, acesse o Office Service e selecione a opção "Config. por depto" no menu, depois preencha os campos de s de cada sistema com o endereço eletrônico do destinatário responsável por receber as informações e não esqueça de sempre manter esse cadastro atualizado. Os clientes devem ficar atentos à proteção anti-spam junto ao seu provedor. Não esqueça de incluir o da Folhamatic Sage em sua lista de autorizados. Não deixe de utilizar os recursos disponíveis (Manuais, Soluções Rápidas, Suporte Online e Vídeo-treinamento) antes de consultar o Suporte Técnico, pois estas são formas de

16 16 minimizar seus custos com ligações telefônicas. Para atualizar seu sistema via internet Depois de ter feito a cópia de segurança, acesse qualquer sistema da linha Folhamatic Office, lembrando que se trabalha em rede o sistema deve estar fechado nas outras máquinas. Entre no menu Utilitários, item Atualização de Sistema. Automaticamente o sistema será fechado e irá abrir o Módulo de Atualização. Este módulo apresenta todos os sistemas instalados e o status de cada um. Os que precisam ser atualizados já aparecem selecionados, basta clicar em Atualizar que será feito automaticamente o download dos arquivos e a atualização.

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016

Versão 2.71 Release 1 Fevereiro de 2016 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas a seguintes implementações e alterações: 1. DeSTDA - Relatórios e botão Informações Importantes Para facilitar o preenchimento no aplicativo do governo

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. E-Social 1.1. Cadastro de Empresas Usuárias No Menu Arquivos, item Empresas Usuárias, aba Folha de Pagto.,

Leia mais

Sistema E-Fiscal. Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações:

Sistema E-Fiscal. Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações: 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implantações: 1. Geração EFD-Contribuições para Empresa Lucro Presumido Regime Competência e Caixa A partir desta versão, está

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. Menu Diversos/DCN Documento de Cadastramento do NIS No Menu Diversos, foi incluída a opção DCN Documento

Leia mais

Folhamatic Faturamento

Folhamatic Faturamento Prezado Cliente Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes implantações: 1 Tela Cálculo No Pedido de Venda e Orçamento alterada a visualização na tela de cálculo de valores por M² ou M³ no lançamentos

Leia mais

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4

Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Escrita Fiscal 4 Cadastro de Sócios... 77 Digitações de Sócios... 78 Digitações de Empresas... 79 Dados dos Impostos... 80 Impressão de Guias de Recolhimento... 81 ICMS- GARE... 81 ICMS - ST... 82 DARF... 83 DARF em Quotas...

Leia mais

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob.com.br folhamatic.com.br. Índice Índice MÓDULO BÁSICO Central Folhamatic... 06 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 09 Responsável... 09 Contador... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI... 11 PIS/PASEP, COFINS,

Leia mais

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br

Índice. Menu Movimentos Lançamentos Fiscais (Comércio e Indústria) Iob.com.br folhamatic.com.br Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba E-Fiscal... 08 Cadastros... 11 Filas... 11 Clientes e Fornecedores... 12 Sócios... 13 Serviços... 14 Código

Leia mais

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca...

REDF Rio de Janeiro F.E.C.P DARJ /ICMS DARJ /F.EC.P DECLAN Livro de ISS GIA Nota Carioca... REDF... 114 Rio de Janeiro... 115 F.E.C.P... 115 DARJ /ICMS... 116 DARJ /F.EC.P... 117 DECLAN... 118 Livro de ISS... 119 GIA... 120 Nota Carioca... 121 Rio Grande do Sul... 122 Livro de ISS... 122 GMB...

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL;

1.4 Ainda na guia GERAL, opção ESTADUAL, opção INCENTIVOS, clique em GERAL; Título: SC - Como calcular adicional de crédito presumido e de estorno de débito do TTD 409, 410 ou 411, para as notas que possuem o imposto 145 ICMS DIFAL Não Contribuinte? CONFIGURAÇÃO DO ADICIONAL DE

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Minas Gerais. Título: MG - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoques de mercadoria incluída ou excluída da substituição tributária e relativo ao aumento da carga tributária devida por ST, conforme Resolução nº

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP?

Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? Título: Como configurar uma empresa de atividade imobiliária com Sociedade em Conta de Participação - SCP? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1

Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS. Versão 1.1 Fiscal -Escrituração Fiscal Digital PIS / COFINS Versão 1.1 Índice 1.Objetivo 4 2.Calendário SPED EFD - PIS / COFINS 5 3.Alíquotas de PIS e COFINS para empresas do Lucro Real e Presumido 6 4.Dados que

Leia mais

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB

Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Guia Nota Fiscal Eletrônica v4.0 - Linx Postos Seller WEB Conceitos NF-e v4.0 Para saber sobre os conceitos que envolvem a nota fiscal eletrônica versão 4.0, acesse o material NF-e v4.0 ou clique aqui.

Leia mais

Manual de apuração de ICMS

Manual de apuração de ICMS Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Copyright 2011. Todos os direitos reservados. Control Informática. Retaguarda e Parametrização Implementação, parâmetros, configuração

Leia mais

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta)

Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Cartilha da Nota Fiscal Eletrônica 4.0 Hábil Empresarial (Profissional, Compacta e Super Compacta) Koinonia Software Ltda (46) 3225-6234 Índice I Índice Cap. I Introdução 1 1 Orientações... Iniciais 1

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?

Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? Título: Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em IMPOSTOS; 1.3 - Verifique

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning c Volpe ERP Módulo Faturamento (Serviços) Versão 3.6 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Índice. Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Sistema Folhamatic Fiscal 2

Índice. Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Sistema Folhamatic Fiscal 2 Índice Central Folhamatic...06 Menu Arquivos...07 Cadastro de Empresas... 07 Aba Básico... 07 Aba Escrita Fiscal... 08 Responsável... 09 Responsável pela Contabilidade... 10 Saldos... 11 ICMS e IPI...

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS?

Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? Título: Como considerar os juros, multas e outras como receita financeira para o cálculo dos impostos PIS e COFINS? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica

Nota Fiscal de Serviços eletrônica Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Instituições Financeiras Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Manual de Uso Recuperação Fiscal

Manual de Uso Recuperação Fiscal Manual de Uso Recuperação Fiscal Versão 1.3 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Padronização

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SAP BUSINESS ONE NFS-e DA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS (MT) MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.01 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...10 5 CADASTROS...13

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo

Leia mais

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica

Treinamento Nota Fiscal Eletrônica GEO Treinamento Nota Fiscal Eletrônica Foi Implementado em Janeiro/2011 a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e disponibilizado o site da Prefeitura para Geração e Envio da NFs-e,. O envio pelo site gera

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO PREFEITURA MUNICIPAL MODELO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços 1 GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 2.1 Tela de Login 2.2 Formulário de solicitação de senha

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir:

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir: GIM Guia Informativa Mensal ICMS Distrito Federal Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : TEEBVL-TPIEVQ Data da publicação : 29/04/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação?

Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? Título: Como configurar uma empresa com Sociedade em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia GERAL,

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.90A 1. Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo, alterado para considerar o evento 79-

Leia mais

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE

AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE AJUDA IMPORTAÇÃO NFe GERENCIADOR e PORTAL NFe PREMIUM CONTABILIDADE ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER REALIZADO SEMANALMENTE, IMPRETERIVELMENTE, PODENDO NO MÁXIMO OCORRER UM ENTERVALO ENTRE AS IMPORTAÇÕES DE

Leia mais

Introdutório Linha Business Apostila de Treinamento Presencial. Autor: Marcelo Dias

Introdutório Linha Business Apostila de Treinamento Presencial. Autor: Marcelo Dias Introdutório Linha Business Apostila de Treinamento Presencial Autor: Marcelo Dias Índice Introdução... 04 Empresa... 04 Aba Manutenção... 04 Aba Complementares... 04 Aba E-Fiscal/ECRM... 05 Máscara de

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( ) INFORMATIVO EFPH [Escrita Fiscal] - N. º 002 DE 22/01/2009. EFPH - VERSÃO 8.22 DCTF CIAP e NOVA LISTA SPED FISCAL 1 CÓPIA DE SEGURANÇA: OBRIGATÓRIA 2 - ACESSAR O DOWNLOADJD E FAZER A ATUALIZAÇÃO DA VERSÃO

Leia mais

1 PARÂMETROS DA EMPRESA

1 PARÂMETROS DA EMPRESA Título: Como excluir da receita bruta e da base de cálculo dos impostos, os valores repassados pelas agências de propaganda e empresas de rádio, televisão e outros? 1 PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 Acesse o

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Manual LMC-e - EMSys3

Manual LMC-e - EMSys3 Manual LMC-e - EMSys3 LINX POSTOS EMSYS3 Manual de Orientação LMC-e 1 - CONCEITO 2 FAQ Perguntas Frequentes 3. Requisitos 4. Procedimentos Sumário 1 - Conceito Este documento tem por objetivo apresentar

Leia mais

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.2C-04. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.2C-04 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Versão Final da Apostila de Novidades.

Versão Final da Apostila de Novidades. Versão Final da Apostila de Novidades. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2018.01.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Cadastro de Clientes. Consulta de Notas Fiscais. Nova Janela de Cadastro de Clientes

Leia mais

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir.

1.4 - Na guia GERAL, opção FEDERAL, opção OPÇÕES, selecione a opção [x] Optante Simples Nacional ; Clique no botão [Gravar] para concluir. Título: Como realizar o cálculo do ICMS Diferencial de Alíquota com recolhimento para UF Origem, nas Saídas para Fora do estado a Não Contribuinte - Empresas no regime Simples Nacional? 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais