Apresentação. Energo Operação e Manutenção

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apresentação. Energo Operação e Manutenção"

Transcrição

1

2 Apresentação Energo Operação e Manutenção

3 Energo Operação & Manutenção Nossa expertise é na Operação e Manutenção de Parques Eólicos; Soluções idealizadas e desenvolvidas para aumentar a vida útil e a rentabilidade de ativos de geração eólica; Suporte aos clientes desde a pré-implantação à operação pós-garantia; Equipe experiente e parcerias estratégicas; Forte atuação em pesquisa e desenvolvimento.

4 Histórico A Energo é uma empresa cujo foco é Solução em Energia. Operando desde 2007, a Energo oferece serviços para otimizar o uso da energia elétrica no Brasil, desde a etapa de projeto e execução até o acompanhamento, operação e manutenção de plantas de geração. Com foco em Energias Renováveis, a empresa busca alinhar a excelência técnica de seus projetos à viabilidade financeira, sempre com responsabilidade e comprometimento junto aos seus clientes. Em 2014 criou a Divisão de Operação e Manutenção de parques eólicos, a Energo Operação e Manutenção, que tem como foco prover serviços de Inspeções, Gestão de Ativos, Análises e Acompanhamento de Performance, Manutenção Preditiva e fornecimento de mão-de-obra especializada para manutenções preventivas e corretivas.

5 Missão, Visão e Valores Missão: Visão: Otimizar o desempenho e a vida útil dos ativos de energias renováveis de nossos clientes. Ser a principal referência na operação e manutenção de Energias Renováveis na América Latina. Valores: Transparência Excelência Comprometimento Espírito de Equipe Sustentabilidade Inovação

6 Portfólio de Atividades Energo Operação e Manutenção

7 Serviços e Soluções Consultoria, Inspeções e Acompanhamento especializados; Soluções de monitoramento e Manutenção Preditiva; Atividades planejadas e dimensionadas para a necessidade de cada cliente.

8 Pré-Operação Engenharia do Proprietário; Inspeções de Recebimento (Pás, Gearbox, Carenados, etc); Auditoria na Fabricação de Pás; Supervisão Logística; Inspeção de Pré-comissionamento.

9 Engenharia do Proprietário Acompanhamento do empreendimento desde o projeto de engenharia à construção; Gerenciamento de informações; Acompanhamento do cronograma de implementação empreendimento; Supervisão do recebimento de componentes e sua movimentação no parque; Excelência na construção: Menor Custo Maior Vida Útil Maior Rentabilidade

10 Auditoria na Fabricação e Logística de Pás Evitar erros no processo de fabricação; Rastreabilidade; Inspeções Especializadas (Pás, Gearbox, Carenados, etc); Auditoria na Fabricação de Pás; Supervisão Logística; Inspeção Pré-Comissionamento.

11 Inspeções de Recebimento Inspeção Especializada de Componentes; Identificação de não-conformidades relacionadas à fabricação e ao transporte; Caso especial: Pás Processo de manufatura pode gerar problemas que evoluirão com o tempo e só podem ser identificados em uma inspeção especializada. Exemplo: Complexo Eólico em Galinhos com 112 máquinas apresentou problemas de fabricação nas pás. Reparos geraram grande custo e downtime, pois máquinas não poderiam operar sem o reparo.

12 Inspeção de Pré-Comissionamento Inspeção feita após a montagem do aerogerador, em que é realizada a verificação da integridade interna e externa de componentes e equipamentos, suas conexões e condições.

13 Operação Troca de Grandes Componentes Especialistas Projeto e Manufatura de Dispositivos Inspeção de Final de Garantia Inspeções de Torres e Pás Reparos Ensaios Não-Destrutivos

14 Manutenções preventivas e corretivas A Energo O&M possui uma equipe qualificada e com larga experiência na execução de manutenções preventivas e corretivas no Brasil e no exterior, capazes de atuar de forma eficaz e consciente, promovendo economias em tempo e recursos de seus clientes. Os planos de manutenção preventiva e intervenções corretivas da Energo O&M consideram as características individuais de cada parque gerador, fazendo com que as intervenções sejam rápidas e econômicas.

15 Grandes componentes A Energo O&M possui especialistas em trocas de grandes componentes, experientes e habilitados a realizar essa tarefa com segurança e rapidez, contando inclusive com a capacidade de projetar e fabricar dispositivos para a realização das trocas.

16 Inspeção de Final de Garantia Inspeção feita no aerogerador antes do final da garantia do fabricante. É verificada a integridade interna e externa de componentes e equipamentos, suas conexões e seu funcionamento. Nessa inspeção, é feita uma avaliação da condição de cada componente, a fim de que eventuais avarias sejam solucionadas antes do final da garantia, assegurando que o cliente receberá do fabricante máquinas em perfeito funcionamento.

17 Inspeções Periódicas Reparos Estruturais Superficiais Pintura especializada Reparos do SPDA (Para-raios) Limpeza de Pás Limpeza interna e externa das pás Instalação de acessórios Protection Tape Closeout da Pá Acessórios do SPDA (Para-raios) Coletores de Graxa Ensaios não-destrutivos Ultrassom Boroscopia Termografia Eddy Current

18 Monitoramento e Predição Gestão de Ativos Além da manutenção Foco em retorno financeiro Manutenção Preditiva Diminuição de downtime Detecção de falhas iniciais Manutenções Corretivas e Preventivas Técnicos Experientes Planejamento da Manutenção

19 Gestão de Ativos Gestão integrada de manutenção, operação, performance, disponibilidade e geração de energia de ativos. Mais que gestão da manutenção, a Energo O&M gerencia desde os dados gerados pelos seus ativos ao resultado financeiro da operação como um todo, reportando e otimizando a geração elétrica de seu parque. Com esse serviço, o proprietário pode focar no que realmente importa, o retorno de seu investimento a curto, médio e longo prazo.

20 Performance O monitoramento de produção e performance assegura que as fontes de desperdício sejam eliminadas, continuamente procurando maneiras de melhorar a organização através do acompanhamento de indicadores-chave de performance.

21 Manutenção Preditiva A Energo O&M possui serviços de manutenção preditiva capazes de monitorar e realizar análises em tempo real dos equipamentos de seus clientes, identificando anormalidades e sintomas iniciais de falhas. Vantagens Redução no tempo de manutenção; Redução no downtime de máquinas; Redução de custos com spare parts.

22 Equipe Energo Operação e Manutenção

23 Equipe A equipe da Energo Operação e Manutenção é formada por profissionais experientes, treinados e certificados em práticas de segurança do trabalho; Para garantir o processo de melhoria contínua de nossas atividades são realizadas capacitações técnicas e de segurança com toda a equipe; Principais gestores e técnicos: Adão Linhares Muniz Samuel Lima Fernando Sousa Fáguino Furtado Marlos Lucas

24 Adão Linhares Muniz Com mais de 30 anos no segmento de energias, realizou trabalhos na Eletrobrás Termonuclear, incluindo a participação em projetos de cooperação internacional Brasil/Alemanha. Principal interlocutor na Secretaria de Infra-Estrutura do Estado do Ceará (Seinfra-CE), exercendo a Diretoria de Energia e Comunicações, coordenou e planejou o projeto que levou o Ceará a ser o estado pioneiro na geração de energia eólica. Foi primeiro presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica ABEEOLICA. Aplica a sua experiênca na Energo Operação e Manutenção com visão pioneira para a gestão de ativos e planos de otimização em todas as fases do empreendimento, do pré-projeto à operação.

25 Samuel Lima Engenheiro Aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, com experiência de mais de 10 anos na indústria aeronáutica na elaboração de projeto e manutenção de aeronaves. Foi colaborador em projeto de parceria Brasil/França atuando em conjunto com o Instituto Nacional de Aeronáutica e Espaço, em Toulouse na França. Atuou como diretor de Manutenção Aeronáutica, responsável pela gestão de manutenção e segurança de aeronaves, aplicando osconceitos de gestão de ativos para aumentar a disponibilidade e receita das aeronaves, priorizando a segurança. Mestre em Engenharia Mecânica, desenvolveu suas atividades e conhecimentos aplicados aos estudos de ruído em aerogeradores, com foco em manutenção preditiva. Na Energo O&M, agrega sua experiência em manutenção de aeronaves ao desafio de aplicar os mesmos conceitos de manutenção e qualidade da aviação ao setor de energia eólica, buscando a eficiência de máquinas e processos.

26 Fernando Sousa No mercado de energia eólica iniciou, como técnico em montagens de máquinas Suzlon, a partir do Ceará, responsável pelo alinhamento dos geradores e tensionamento das bases. Coordenador de Projetos Especiais e Coordenador de Suporte Técnico, ainda na Suzlon, o que permitiu coordenar e supervisionar a troca de grandes componentes, tendo realizado a primeira troca de gearbox no Brasil. Inovador, desenvolveu métodos e dispositivos tecnológicos que aperfeiçoaram a troca de grandes componentes, aumentando a segurança e diminuindo o tempo total da atividade. Profundo conhecedor na análise de falhas, atuou no desenvolvimento de estudos e correção de causa-raiz, resultando em um aumento da disponibilidade dos equipamentos. É responsável pelas atividades de manutenção e inspeção, elaborando planos de intervenções eficientes e como multiplicador na capacitação dos técnicos da Energo Operação e Manutenção.

27 Fáguino Furtado Profissional em Gestão da Qualidade com experiência de 20 anos, supervisionando processos fabris de grandes indústrias brasileiras. Atuou na supervisão do Controle de Qualidade e também como Supervisor de Produção da fabricação de pás da Wobben Windpower, responsável pela confecção, montagem de acessórios de pás e controle de Qualidade. É especialista em inspeção, avaliação, reparos e reestruturação de pás eólicas, possuindo além do conhecimento prático, especializações na Alemanha e nos Estados Unidos. Na Suzlon atuou como especialista e supervisor de serviços em Fibra, na montagem, inspeções e reparos em todos os parques implementados pela Suzlon do Brasil. Agrega sua larga experiência em Pás Eólicas e em Qualidade para que a Energo O&M possa oferecer planejamento, avaliações e a execução de atividades relacionadas aos seus clientes.

28 Marlos Lucas Engenheiro Eletricista se dedica a operacionalidade e integração de aerogeradores ao sistema elétrico. Especialista no desenvolvimento de novas topologias de centrais eólicas de geração, imprimindo ao sistema maior robustez e qualidade de energia gerada. Possui mestrado em engenharia elétrica com estudos aplicados em energia eólica e sistemas elétricos de potência. Desenvolveu estudos aplicados ao sistema DFIG (Double fed induction generator) de aerogeradores. Na Energo O&M tem seus conhecimentos voltados as atividades e serviços elétricos de aerogeradores e sistemas auxiliares.

29

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng.

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng. 1 2 QUEM SOMOS A MEGATech é uma empresa paranaense com atuação em todo o território nacional que oferece uma completa gama de produtos e serviços direcionados à engenharia elétrica, nos ramos de eletrotécnica

Leia mais

Manutenção Corretiva: Manutenção Preventiva: Manutenção Preditiva: Manutenção Detectiva:

Manutenção Corretiva: Manutenção Preventiva: Manutenção Preditiva: Manutenção Detectiva: 1 INTRODUÇÃO A globalização e o aumento da competitividade têm impulsionado as empresas em uma busca contínua de melhores resultados nos seus processos. A área de manutenção nas empresas, tem se tornado

Leia mais

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão A Empresa A ES Engenharia, empresa dedicada à engenharia de equipamentos surgiu, em 2009, da união de engenheiros e técnicos qualificados e experientes, oriundos de indústrias químicas e petroquímicas.

Leia mais

São Paulo, 29 de Outubro de 2018 Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK

São Paulo, 29 de Outubro de 2018 Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE DE AEROGERADORES & DO O&M São Paulo, 29 de Outubro de 2018 Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos 2018 Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK O Brasil tem o O&M mais

Leia mais

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas

Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Tecnologia e Inteligência em Soluções Integradas Focada em Qualidade Fundada a pouco mais de sete anos, a Autoenge Solutions já se consolidou no mercado como referência em Qualidade nas áreas onde atua.

Leia mais

O&M EM E NERGIA E ÓLICA - N OVO M ODELO PARA B RASIL. Energy Show 2018 Florianópolis, 22 de Junho de 2018 Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK

O&M EM E NERGIA E ÓLICA - N OVO M ODELO PARA B RASIL. Energy Show 2018 Florianópolis, 22 de Junho de 2018 Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK O&M EM E NERGIA E ÓLICA - N OVO M ODELO PARA B RASIL Energy Show 2018 Florianópolis, 22 de Junho de 2018 Thomas Kunzmann, Diretor Executivo WINDWERK O Brasil tem o O&M mais desafiador do mundo Com crescimento

Leia mais

Empresa. ROKA Engenharia S/S Ltda - Serviços em NR12. Concept for standards

Empresa. ROKA Engenharia S/S Ltda - Serviços em NR12. Concept for standards Serviços em NR12 Empresa A ROKA ENGENHARIA foi fundada em 1992, com prestação de serviços em Engenharia Elétrica e Mecânica. Em 2009 ampliou as suas atividades para serviços em Gestão Integrada (Segurança

Leia mais

Gestão da Manutenção de Grandes Componentes Melhores Práticas e Indicadores. Maio/2019

Gestão da Manutenção de Grandes Componentes Melhores Práticas e Indicadores. Maio/2019 Gestão da Manutenção de Grandes Componentes Melhores Práticas e Indicadores Maio/2019 1 Aeris A Aeris foi fundada em 2010 com o objetivo de se tornar uma referência no setor de fabricação de pás eólicas.

Leia mais

MOVING BUSINESS FORWARD

MOVING BUSINESS FORWARD www.eurotux.com MOVING BUSINESS FORWARD APRESENTAÇÃO eurotux.com/empresa Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho. Oferece soluções de TI construídas à medida das necessidades

Leia mais

Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis. Teresina, dezembro 2018

Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis. Teresina, dezembro 2018 Atuação do SENAI para o setor de Energias Renováveis Teresina, dezembro 2018 Objetivos - Contextualização do mercado do ponto de vista de mão de obra - Apresentação do portfolio de cursos do SENAI para

Leia mais

MOVING BUSINESS FORWARD

MOVING BUSINESS FORWARD www.eurotux.com MOVING BUSINESS FORWARD APRESENTAÇÃO eurotux.com/empresa Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho. Especializada em planeamento, integração e implementação de

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Todas as nossas soluções: Controle de Acesso CFTV Cabeamento Estruturado Sistema de Alarme Rede Elétrica

APRESENTAÇÃO. Todas as nossas soluções: Controle de Acesso CFTV Cabeamento Estruturado Sistema de Alarme Rede Elétrica APRESENTAÇÃO EMPRESA A SO Engenharia foi fundada como principal objetivo, a prestação de serviços e apoio adequado garantindo soluções eficazes com resultado assertivo com excelente relação custo/benefício.

Leia mais

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Sobre Sinônimo de confiança e comprometimento, a Gerastar Geradores, desenvolve desde 2001 soluções customizadas, visando a máxima satisfação de nossos clientes.

Leia mais

15 LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA 16 ALMOXARIFADO 17 COPA 18 DEPÓSITO

15 LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA 16 ALMOXARIFADO 17 COPA 18 DEPÓSITO PORTFÓLIO 2016 1 DIRETORIA ADMINISTRATIVA 2 DIRETORIA OPERACIONAL 3 DIRETORIA FINANCEIRA 4 SALA DE TREINAMENTO TEORICO 5 DIRETORIA FISCAL 6 DEPARTAMENTO FINANCEIRO 7 DEPARTAMENTO FISCAL 8 GESTÃO ESTRATÉGICA

Leia mais

AGENDA SOBRE A HYTRON POR QUE ARMAZENAR ENERGIA? APLICAÇÕES ARMAZENAMENTO DE ENERGIA HIDROGÊNIO FUTURO CONTATOS

AGENDA SOBRE A HYTRON POR QUE ARMAZENAR ENERGIA? APLICAÇÕES ARMAZENAMENTO DE ENERGIA HIDROGÊNIO FUTURO CONTATOS AGENDA SOBRE A HYTRON POR QUE ARMAZENAR ENERGIA? APLICAÇÕES ARMAZENAMENTO DE ENERGIA HIDROGÊNIO FUTURO CONTATOS HYTRON SOBRE A HYTRON SOBRE A HYTRON ATENDER AO MERCADO COM TRANSPARÊNCIA, COMPETITIVIDADE,

Leia mais

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno de RESULTADOS para perpetuação do negócio. HISTÓRIA OBJETIVOS DIRETRIZES

Leia mais

ENGINEERING FOR INTEGRATION AUTOMATION

ENGINEERING FOR INTEGRATION AUTOMATION HISTÓRIA A EIA foi fundada em setembro de 1996 no ABC paulista com o objetivo de atuar no mercado nacional de Automação e Manutenção Industrial. Sempre focada na satisfação de seus clientes conquistou

Leia mais

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Engº Jorge Luis Gennari Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm a

Leia mais

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng.

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng. 1 2 QUEM SOMOS A MEGATech é uma empresa paranaense com atuação em todo o território nacional que oferece uma completa gama de produtos e serviços direcionados à engenharia elétrica, nos ramos de eletrotécnica

Leia mais

Uma empresa do Grupo Energisa. O futuro da manutenção em parques eólicos

Uma empresa do Grupo Energisa. O futuro da manutenção em parques eólicos Uma empresa do Grupo Energisa O futuro da manutenção em parques eólicos Grupo Energisa 113 anos de experiência 6º maior grupo em distribuição de energia elétrica do país 13 concessões de distribuição R$13,6

Leia mais

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA Objetivo Formar profissional com habilitação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica, para atuar nos diversos segmentos do mercado, tais como: concessionárias de energia elétrica,

Leia mais

Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia. Jul 2018

Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia. Jul 2018 Jul 2018 Engenharia do Proprietário de Centrais Geradoras de Energia Jul 2018 Quem Somos? Empresa de engenharia consultiva e projetos, constituída em 2005 por profissionais qualificados e experiência comprovada,

Leia mais

Perfil Institucional 2019

Perfil Institucional 2019 Perfil Institucional 2019 1 A EMPRESA 2 Missão Executar serviços de projetos, construções de infraestrutura elétrica com excelência, atendendo as expectativas de nossos clientes e construindo relacionamentos

Leia mais

V German-Brazilian RenewableEnergy Business Conference. Natal, 30/05/2017

V German-Brazilian RenewableEnergy Business Conference. Natal, 30/05/2017 V German-Brazilian RenewableEnergy Business Conference Natal, 30/05/2017 SENAI A maior rede privada de educaçãoprofissionale serviços tecnológicos da América Latina 75 anos de atividades Presente nas 27

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

COMISSIONAMENTO O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO CONCEITUAL SOBRE COMISSIONAMENTO E SUAS APLICAÇÕES ABRIL/2018

COMISSIONAMENTO O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO CONCEITUAL SOBRE COMISSIONAMENTO E SUAS APLICAÇÕES ABRIL/2018 O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO CONCEITUAL SOBRE E SUAS APLICAÇÕES ABRIL/2018 Equipe Técnica SGS Função - INDUSTRIAL, SGS RESUMO Este documento descreve de forma resumida o conteúdo e destaca os mais

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 4 3. DEFINIÇÕES... 4 4. FUNDAMENTAÇÃO... 5 5. REVISÃO DESTA

Leia mais

Soluções tecnológicas e inovadoras para o aumento de produtividade.

Soluções tecnológicas e inovadoras para o aumento de produtividade. Soluções tecnológicas e inovadoras para o aumento de produtividade a Aucavili Inovação, confiança, qualidade, agilidade e rentabilidade A Aucavili atua nas áreas de automação e controle, elaborando e executando

Leia mais

O&M DE PÁS - INSPEÇÃO, REPARO E MÉTODOS DE ACESSO. Edgar Martins

O&M DE PÁS - INSPEÇÃO, REPARO E MÉTODOS DE ACESSO. Edgar Martins O&M de pás. O&M DE PÁS - INSPEÇÃO, REPARO E MÉTODOS DE ACESSO. Edgar Martins Aeris A Aeris foi fundada em 2010 com o objetivo de se tornar uma referência no setor de fabricação de pás eólicas. Para atingir

Leia mais

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação Palestrante: Jorge Luis Gennari Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte

Leia mais

Manutenção Industrial

Manutenção Industrial Manutenção Industrial Índice 1. Introdução... 2 2. O que é a Manutenção... 3 3. Tipos de Manutenção... 4 4.Vantagens e Importância da Manutenção... 8 5. Manutenção e Qualidade... 10 6. Plano de Manutenção...

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

Catálogo de Serviços 2012

Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 www.brasfi.com.br brasfi@brasfi.com.br +55.11.2317-8633 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA ME A é uma empresa que atua na área de manutenção industrial e tem

Leia mais

1 Catálogo de Serviços

1 Catálogo de Serviços Catálogo de Serviços 1 PTI MAINT Manutenção em redutores e multiplicadores O processo de manutenção conta com uma avaliação por técnicos especialistas, desmontagem, medição das peças, ensaios não destrutivos,

Leia mais

DESAFIOS DA TECNOLOGIA EÓLICA

DESAFIOS DA TECNOLOGIA EÓLICA DESAFIOS DA TECNOLOGIA EÓLICA ALEXANDRE PEREIRA RENEWABLES BRASIL UL 2011 Underwriters Laboratories Inc. UL atua em mais de 143+ países 55+ Anos de experiência combinada em energias renováveis Engenharia

Leia mais

CSEólica 24/10/12 SENAI CFP WDS

CSEólica 24/10/12 SENAI CFP WDS CSEólica 24/10/12 SENAI CFP WDS Tendências Tecnológicas Necessidade de investimento em pesquisa para fabricação de equipamentos e deve ser desenvolvida tecnologia brasileira para evitar a dependência e

Leia mais

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem

Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Artigo: Experiência com Sistema de Monitoramento Preditivo de Transformadores de Alta Tensão em Plantas da Braskem Autores: João Luiz Gonçalves Neto José Rafael dos Santos Silas Sampietri Costa Lucas Pavan

Leia mais

Energia. Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças. Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas

Energia. Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças. Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Energia Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Serviços em Redutores A TGM se especializou em realizar serviços em redutores

Leia mais

Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas. Energia. Serviços em Turbinas a Vapor e Peças

Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas. Energia. Serviços em Turbinas a Vapor e Peças Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Energia Serviços em Turbinas a Vapor e Peças Serviços em Turbinas a Vapor A TGM se especializou em realizar serviços em turbinas, deixando-as

Leia mais

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS Prezado Cliente! A energia elétrica tem importância fundamental no funcionamento das edificações, na fabricação de produtos, no desenvolvimento de serviços, na disponibilização

Leia mais

REMA TIP TOP SERVIÇOS DE VULCANIZAÇÃO

REMA TIP TOP SERVIÇOS DE VULCANIZAÇÃO REMA TIP TOP SERVIÇOS DE VULCANIZAÇÃO EMPRESAS LOCAIS, ALCANCE GLOBAL A REMA TIP TOP oferece soluções completas, inovadoras e customizadas nas áreas de processamento de materiais e proteção de superfícies,

Leia mais

Teoria e prática: a qualificação diferenciada que só o ensino dual proporciona! ENSINO DUAL TÉCNICO

Teoria e prática: a qualificação diferenciada que só o ensino dual proporciona! ENSINO DUAL TÉCNICO Teoria e prática: a qualificação diferenciada que só o ensino dual proporciona! ENSINO DUAL TÉCNICO MECATRÔNICA 2016 INOVAÇÃO O constante aumento da globalização, aliado à necessidade de capacitação, demanda

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS SUA SOLUÇÃO EM BOAS MÃOS LB ENGENHARIA E INSTALAÇÕES INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SEGURANÇA ELETRÔNICA TELECOMUNICAÇÕES EFICIÊNCIA ENERGÉTICA A EMPRESA A LB Engenharia e Instalações é uma

Leia mais

GESTÃO DA MANUTENÇÃO

GESTÃO DA MANUTENÇÃO Na manutenção moderna, é extremamente necessário pensar e agir estrategicamente, para que a atividade de manutenção se integre de maneira eficaz ao processo produtivo contribuindo, efetivamente, para que

Leia mais

soluções para trabalho em altura e espaço confinado

soluções para trabalho em altura e espaço confinado soluções para trabalho em altura e espaço confinado ÍNDICE 3 EMPRESA 4 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE 5 TREINAMENTOS NR33 - TRABALHADORES AUTORIZADOS E VIGIAS 6 TREINAMENTOS NR33 - SUPERVISOR DE ENTRADA

Leia mais

S E R V I Ç O S. Promovendo Soluções. INDUSTRIAL

S E R V I Ç O S. Promovendo Soluções. INDUSTRIAL S E R V I Ç O S Promovendo Soluções. INDUSTRIAL C E R T I F I C A Ç Õ E S As cer cações garantem que a empresa está alinhada às mais importantes prá cas testadas e avaliadas do mercado e nós possuímos

Leia mais

Sorocaba - São Paulo m 2

Sorocaba - São Paulo m 2 Sorocaba - São Paulo 10.800m 2 PRODUTOS E SERVIÇOS A CARMAR SOLUTIONS participa em +32 anos no desenvolvimento industrial do Brasil, oferecendo soluções integradas para os principais segmentos de mercado:

Leia mais

TECNOLOGIA NA GESTÃO DE ATIVOS MELHORIA, CONFIABILIDADE E EFICIÊNCIA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS. INDUSTRIA 4.0

TECNOLOGIA NA GESTÃO DE ATIVOS MELHORIA, CONFIABILIDADE E EFICIÊNCIA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS. INDUSTRIA 4.0 TECNOLOGIA NA GESTÃO DE ATIVOS MELHORIA, CONFIABILIDADE E EFICIÊNCIA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS. INDUSTRIA 4.0 Gestão de Ativos Tópicos ou texto abaixo Gestão de Ativos Industriais: refere-se a gestão

Leia mais

INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA EM ELETROELETRÔNICA

INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA EM ELETROELETRÔNICA INSTITUTO SENAI DE TECNOLOGIA EM ELETROELETRÔNICA REDE SENAI/SC DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA. PROMOVENDO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA. A Rede SENAI/SC de Inovação e Tecnologia é uma iniciativa

Leia mais

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Assessoria ambiental estratégica A Cia Ambiental presta serviços de consultoria, auditoria, elaboração e execução de estudos e programas ambientais.

Leia mais

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING Cursos no Brasil Latin America Wind Energy Training Program Cooperação Internacional INWET - International Wind Energy Training www.inwet.com.br INWET - INTERNATIONAL

Leia mais

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING

INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY TRAINING Cursos no Brasil Latin America Wind Energy Training Program Cooperação Internacional INWET - International Wind Energy Training INWET - INTERNATIONAL WIND ENERGY

Leia mais

SERVICOS EM ALTURA TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO.

SERVICOS EM ALTURA TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO. TREINAMENTOS PARA TRABALHOS EM ALTURA, RESGATE E ESPAÇO CONFINADO contato@wsmservicosemaltura.com.br INOVAÇÃO - QUALIDADE - SERIEDADE SERVICOS EM ALTURA INDICE INTRODUÇÃO Pág. 03 TRABALHADORES AUTORIZADOS

Leia mais

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos. VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores. MISSÃO

Leia mais

NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING

NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING NEGÓCIOS FOTOVOLTAICOS ESTRATÉGIAS DE VENDAS E MARKETING APRESENTAÇÃO EXPECTATIVA O mercado fotovoltaico ainda está em seu início no Brasil e espera-se que haja um forte crescimento nos próximos anos.

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA DIVISÃO DE ENGENHARIA CIVIL CURSO DE ENGENHARIA CIVIL- AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO São José dos Campos, São Paulo, 20 de novembro de 2015 Bruno Bezerra Bluhm FOLHA

Leia mais

RELACIONAMENTO. PRO Departamento de Engenharia de Produção. USP Universidade de São Paulo. POLI Escola Politécnica. Fundação Vanzolini

RELACIONAMENTO. PRO Departamento de Engenharia de Produção. USP Universidade de São Paulo. POLI Escola Politécnica. Fundação Vanzolini RELACIONAMENTO USP Universidade de São Paulo POLI Escola Politécnica PRO Departamento de Engenharia de Produção Fundação Vanzolini USP VANZOLINI Poli aprova, em 1958, a instalação do curso de Engenharia

Leia mais

Projeto e Planejamento da Indústria Química

Projeto e Planejamento da Indústria Química Indústria Química Prof. Marcus V. Americano da Costa F o Departamento de Engenharia Química Universidade Federal da Bahia Salvador-BA, 16 de maio de 2017. Sumário Sumário Projeto Um projeto é definido

Leia mais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais - Portfólio www.aggar.com.br Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais E-mail: solucoes@aggar.com.br Telefone: +55 (31) 3099-3677 Soluções em engenharia oferece ao mercado nacional, construção

Leia mais

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10:

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10: Adequação e Consultoria à norma NR10 A NR10 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece uma série procedimentos e condutas para a realização de atividades que envolvem

Leia mais

MERCADO. Introdução: UNIDADE I - INFRAESTRUTURA ELÉTRICA SIMPLIFICADA DOS AEROGERADORES E CONEXÃO COM A REDE ELÉTRICA

MERCADO. Introdução: UNIDADE I - INFRAESTRUTURA ELÉTRICA SIMPLIFICADA DOS AEROGERADORES E CONEXÃO COM A REDE ELÉTRICA Introdução: 1 Aspectos Tecnológicos e Conexão com a Rede Elétrica; a) Introdução: b) Os 04 Conceitos Tecnológicos Básicos; c) O conceito DFIG; d) Vantagens e Desvantagens da Tecnologia; e) O Processo de

Leia mais

Os temas abordados podem ser relacionados aos itens abaixo:

Os temas abordados podem ser relacionados aos itens abaixo: Nome da solução: Clinica Tecnológica Agronegócios relacionado a agronegócios, com a finalidade de fornecer soluções sob medida, em curto espaço de tempo. Os temas abordados podem ser relacionados aos itens

Leia mais

Diretoria de Operação e Manutenção Gerência de Gestão do Sistema Subterrâneo Junho / 2015

Diretoria de Operação e Manutenção Gerência de Gestão do Sistema Subterrâneo Junho / 2015 CAPACITAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA IMPLANTAÇÃO DE INFRAESTRUTURA SUBTERRÂNEA DE ENERGIA ELÉTRICA EM CENTROS URBANOS: ASPECTOS TÉCNICOS, AMBIENTAIS E ADMINISTRATIVOS 11ª Edição Redes Subterrâneas de Energia

Leia mais

Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria

Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria O que é ser Rede? Um pouco da nossa história É criada a Redecard O Itaú Unibanco A Redecard A Rede especialista em credenciamento de estabelecimentos para aceitação

Leia mais

Nordex Acciona Windpower FEIMEC 2016 Eolic Day. Abril 2016

Nordex Acciona Windpower FEIMEC 2016 Eolic Day. Abril 2016 Nordex Acciona Windpower FEIMEC 2016 Eolic Day Abril 2016 AGENDA 1. Perfil da Empresa 2. Produtos & Tecnologia Estratégia conjunta de Produtos Produtos Acciona WINDPOWER Produtos Nordex 2 Perfil da Empresa

Leia mais

Aldo Marcelo Bravo Vacaflores Gerente Departamento de O&M Parques Eólicos

Aldo Marcelo Bravo Vacaflores Gerente Departamento de O&M Parques Eólicos Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Operação e Manutenção de Parques Eólicos Aldo Marcelo Bravo Vacaflores Gerente Departamento de O&M Parques Eólicos PRIMEIRO PARQUE EÓLICO WEG

Leia mais

VISÃO GERAL DO CENTRO DE OPERAÇÕES E DA GESTÃO DE O&M DOS PARQUES EÓLICOS

VISÃO GERAL DO CENTRO DE OPERAÇÕES E DA GESTÃO DE O&M DOS PARQUES EÓLICOS VISÃO GERAL DO CENTRO DE OPERAÇÕES E DA GESTÃO DE O&M DOS PARQUES EÓLICOS VISÃO GERAL DO CENTRO DE OPERAÇÕES E DA GESTÃO DE O&M DOS PARQUES EÓLICOS Ricardo Alexandre Balsalobre Barbosa Superintendente

Leia mais

SUBGERÊNCIA DE GESTÃO EDUCACIONAL

SUBGERÊNCIA DE GESTÃO EDUCACIONAL PLANO DE CURSO Curso: Engenharia Mecânica Componente curricular: Manutenção Industrial Turma/turno: 9ENG-G1 Professor: Vinicius Erler de Sousa Ramos Período de execução: 21/02/2017 a 04/07/2017 Carga horária

Leia mais

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL. Estudo de Caso PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA NO VITÓRIA APART HOSPITAL Estudo de Caso Sobre o Vitória Apart Hospital Institucional Desde a sua fundação, em 2001, o Vitória Apart Hospital atua com o objetivo de

Leia mais

w w w. g e s s a u d e. c o m. b r

w w w. g e s s a u d e. c o m. b r www.gessaude.com.br Roberto Gordilho Índice Diretor da GesSaúde Com a experiência de quem, entre 2011 a Ao visar uma constante atualização dos seus Ao fundar a GesSaúde, o seu 2016, coordenou a implantação

Leia mais

QUEM SOMOS. Com instalações próprias, localizada. Gerais, região do Vale do Aço, a Solução Engenharia, Consultoria e

QUEM SOMOS. Com instalações próprias, localizada. Gerais, região do Vale do Aço, a Solução Engenharia, Consultoria e QUEM SOMOS Fundada em 2005 a Solução Engenharia, Consultoria e Tecnologia é atualmente considerada empresa líder no Leste Mineiro em Consultoria nas Áreas da Engenharia. Com instalações próprias, localizada

Leia mais

CEEMM Camara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica - CEEMM

CEEMM Camara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica - CEEMM CEEMM Camara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica - CEEMM Coordenador Eng. Oper. Mec. Maq. Ferram. e Eng. Seg. Trab. Januário Garcia Coordenador Adjunto Eng. Oper. Mec. Maq. Ferram. e Eng.

Leia mais

Implementação e certificação Sistema de Gestão de Ativos

Implementação e certificação Sistema de Gestão de Ativos Implementação e certificação Sistema de Gestão de Ativos André Luiz Gomes da Silva Claudio Hernan Domingorena 20/Nov/2017 22/06 INTRODUÇÃO Eletropaulo em números Brasil São Paulo 24 cidades atendidas na

Leia mais

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA DIVISÃO DE ENGENHARIA CIVIL CURSO DE ENGENHARIA CIVIL AERONÁUTICA RELATÓRIO DE ESTÁGIO São José dos Campos, São Paulo, Brasil, 3 de novembro de 215 Rodrigo Raimundo

Leia mais

MANUTENÇÃO MECÂNICA GESTÃO ESTRATÉGICA DA MANUTENÇÃO. João Mario Fernandes

MANUTENÇÃO MECÂNICA GESTÃO ESTRATÉGICA DA MANUTENÇÃO. João Mario Fernandes MANUTENÇÃO MECÂNICA GESTÃO ESTRATÉGICA DA MANUTENÇÃO João Mario Fernandes Conceito: A manutenção para ser estratégica precisa estar voltada para os resultados empresariais da organização. A Função Manutenção

Leia mais

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação TLCne-051027-P0 Gestão da Tecnologia da Informação Disciplina: Governança de TI São Paulo, Novembro de 2012 0 Sumário TLCne-051027-P1 Conteúdo desta Aula Finalizar o conteúdo da Disciplina Governança de

Leia mais

(i PRINCIPAIS SERVIÇOS

(i PRINCIPAIS SERVIÇOS A ATUA NO SEGMENTO FERROVIÁRIO E METROFERROVIÁRIO A 25 ANOS, TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS MODERNO PARA SEUS CLIENTES, VISANDO ATENDER SUAS DEMANDAS COM SEGURANÇA, QUALIDADE E PONTUALIDADE, RESPEITANDO SUAS

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Instalações Sanitárias. Instalações Hidráulicas. Instalações Elétricas. Sistemas Especiais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Instalações Sanitárias. Instalações Hidráulicas. Instalações Elétricas. Sistemas Especiais APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Instalações Elétricas Instalações Hidráulicas Instalações Sanitárias Sistemas Especiais Somente uma empresa com know-how da Vertical Technology poderia estar presente em projetos

Leia mais

Encontro de Fornecedores da Sabesp 2012

Encontro de Fornecedores da Sabesp 2012 Encontro de Fornecedores da Sabesp 2012 A qualificação de fornecedores em busca da excelência em fornecimento Tendências na terceirização da frota e serviços contínuos corporativos agosto/2012 Manuelito

Leia mais

A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO SOLUÇÕES PARA ENERGIA

A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO SOLUÇÕES PARA ENERGIA A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO A EMPRESA Com sede no município de Capinópolis (MG), a ECOLIGADO é uma empresa que atua em todo território

Leia mais

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS.

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Novas demandas de mercado exigem que modelos técnicos consagrados sejam incorporadas a novas tecnologias, novos conhecimentos

Leia mais

GRUPO SOTREQ. Óleo, Gás & Marítimo. Tecnologia e Monitoramento. Mineração. Construção. Movimentação de Materiais. Energia. Importação e Exportação

GRUPO SOTREQ. Óleo, Gás & Marítimo. Tecnologia e Monitoramento. Mineração. Construção. Movimentação de Materiais. Energia. Importação e Exportação GRUPO SOTREQ QUEM SOMOS? Trabalhamos incessantemente para inovar o ambiente de negócios de nossos clientes, provendo soluções integradas que trazem incremento de produtividade sustentável ao seu negócio.

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS REVISÕES REV DATA ALTERAÇÃO OBSERVAÇÃO 00 11/01/10 Emissão Inicial N/A

DESCRIÇÃO DAS REVISÕES REV DATA ALTERAÇÃO OBSERVAÇÃO 00 11/01/10 Emissão Inicial N/A Página 1 de 9 DESCRIÇÃO DAS REVISÕES REV DATA ALTERAÇÃO OBSERVAÇÃO 11/01/10 Emissão Inicial N/A Documento via original Assinada OBSERVAÇÃO: O USUÁRIO É RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DAS REVISÕES ULTRAPASSADAS

Leia mais

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA QUEM SOMOS? A Intellysmart Solutions foi fundada com o objetivo de se posicionar na área térmica Industrial. TEMOS UMA SÓLIDA PARCERIA COM: Eletricidade Geral / Média e Alta

Leia mais

Energisa Soluções S/A Resultados do 1º trimestre de 2016

Energisa Soluções S/A Resultados do 1º trimestre de 2016 Resultados do 1º trimestre de 2016 Cataguases, 13 de maio de 2016 A Administração da ( Energisa Soluções ou Companhia ) apresenta os resultados do primeiro trimestre (1T16). 1 Perfil do negócio e considerações

Leia mais

Equipagem Hospitalar: Planejamento, Implantação e Gestão Tecnológica

Equipagem Hospitalar: Planejamento, Implantação e Gestão Tecnológica Introdução Equipagem Hospitalar: Planejamento, Implantação e Gestão Tecnológica A equipagem hospitalar pode representar 50% do custo para implantação de novos empreendimentos em saúde. Além disto, sua

Leia mais

24ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA 5º PRÊMIO TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO METROFERROVIÁRIOS CATEGORIA (3)

24ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA 5º PRÊMIO TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO METROFERROVIÁRIOS CATEGORIA (3) 24ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA 5º PRÊMIO TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO METROFERROVIÁRIOS CATEGORIA (3) PROCESSO DE MANUTENÇÃO DOS NOVOS MOTORES DE TRAÇÃO AC NAS FROTAS DO METRÔ DE SP INTRODUÇÃO

Leia mais

OSIsoft Regional Seminar 2019

OSIsoft Regional Seminar 2019 OSIsoft Regional Seminar 2019 São Paulo 28 de maio Utilização do PI System para Cálculos de Performance de Plantas de Geração Eólica e Solar Felipe Rejes de Simoni, Engenheiro de Sistemas de Operação Luisa

Leia mais

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos!

Wconsulting Garantia de excelência nos projetos desenvolvidos! A utilização do método de análise e solução de problemas O MASP é uma excelente ferramenta utilizada para análise e solução de problemas. Permite identificar de forma assertiva as causas de um determinado

Leia mais

REDUTORES E MOTOREDUTORES

REDUTORES E MOTOREDUTORES Assistência Técnica de REDUTORES E MOTOREDUTORES Configurador de Productos: www.sumitomodrive.com/configurator Suporte, Serviço e Garantia Fábrica no Brasil Equipe de Vendas Altamente Capacitada Assistência

Leia mais

Segurança,Confiabilidade e Melhoria Contínua. Termografia ao Potencial

Segurança,Confiabilidade e Melhoria Contínua. Termografia ao Potencial Segurança,Confiabilidade e Melhoria Contínua Termografia ao Potencial Apresentadores Kleber Duarte Tomaz Introdução ETD ( Estações Transformadoras de Distribuição ) Aguinaldo Alves de Lima LTA ( Linhas

Leia mais

Consultorias. Ensaios Laboratoriais. Cursos in Company. Apoio Tecnológico

Consultorias. Ensaios Laboratoriais. Cursos in Company. Apoio Tecnológico Consultorias Ensaios Laboratoriais Apoio Tecnológico Cursos in Company ÁREA DE GESTÃO E ALIMENTOS E BEBIDAS Consultoria em Planejamento e Controle dos Processos Produtivos; Consultoria para Atendimento

Leia mais

O conjunto das gestões

O conjunto das gestões O conjunto das gestões Temos: Gestão da integração Gestão do escopo Gestão do tempo Gestão dos recursos Gestão dos custos Gestão da qualidade Gestão ambiental Gestão de pessoas Gestão das comunicações

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA REGIMENTO INTERNO DA FÁBRICA DE SOFTWARE DO INSTITUTO DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS TÍTULO I DA NATUREZA

Leia mais