HYB ENERGY INDUSTRIES SINCE 1976 CRUZ INDUSTRIES SINCE 1976

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HYB ENERGY INDUSTRIES SINCE 1976 CRUZ INDUSTRIES SINCE 1976"

Transcrição

1 INDUSTRIES SINCE 1976 CRUZ INDUSTRIES SINCE 1976

2 Quem somos A HANNAIK é uma empresa vocacionada para a elaboração e concretização de projecto, fabrico, instalação de sistemas de Energia, HANNAIK assim como a respectiva assistência técnica pós-venda. Tem nos seus quadros uma equipa de técnicos formados e credenciados pelas marcas que representa e que integra nos seus equipamentos. Desta forma são garantidas as condições necessárias para um serviço de qualidade nos projectos que elabora e constrói, assim como nas soluções que propõe. A HANNAIK fabrica diversos equipamentos como: Geradores portáteis, Geradores para uso industrial, Centrais de produção de energia, e vende todo o tipo de Peças Este leque de produtos e serviços permite estar presente na Agricultura, industria, construção civil, instalações eléctricas, de ar condicionado, instalações hidráulicas, infra-estruturas etc. A política de trabalho assenta também na disponibilização de serviços de aluguer de equipamentos, instalação, assistência, reparação e manutenção personalizados decorrentes do estudo previamente feito as necessidades do cliente. Mais do que a simples entrega do equipamento no local, preocupamos-nos com a explicação do funcionamento e da respectiva utilização do equipamento. A HANNAIK garante a qualidade de fabrico dos seus produtos através de uma garantia de 12 meses a 24 meses, sem limite de horas de utilização com serviços capacitados de uma resposta técnica imediata. CRUZ INDUSTRIES SINCE 1976 A preferência do nossas clientes e a capacidade técnica e laboral dos nossos colaboradores são a base do nosso crescimento.

3 GERADORES HÍBRIDOS HYB-ENERGY Para antenas de telecomunicações HYB ENERGY

4 A Hannaik propõe uma nova gama de geradores híbridos que podem funcionar desligados, através de uma fonte renovavel. E desta forma arrancam apenas quando as cargas são mais elevadas.

5 Integramos todos os componentes num espaço muito reduzido: Motor, alternador, baterías, inversor, proteções, cabos, ligações e quadro de controlo para a gestão do equipamento. Todos os equipamentos foram devidamente isolados para poderem ser instalados a intemperie e facilmente transportados. Apoiado convenientemente por paineis solares ou turbinas eólicas o nosso equipamento pode ser totalmente autónomo.

6 Temos tornado possivel a chegada de sinal de telecomunicações móveis as localidades mais remotas, no entanto muitas delas encontram-se instaladas em locais onde ainda não existe a rede eléctrica. Nestes casos as antenas requerem o fornecimento de energia eléctrica, que apenas se torna possivel com a instalação de Grupos junto das mesmas com funcionamento durante 24 horas por día. O HYB-ENERGY permite minimizar a energía aportada pelos grupos electrógenos e desta forma substitui-la por energía renovavel.

7 Estudo em Antenas de Telecomunicações: Consumo da antena: 1,5 kwh constantes durante 24 horas: Consumo diário: 36 kwh Consumo Anual: kwh Consumo combustivel anual: (Grupo electrógeno 10 kva) Visitas de manutenção ao grupo electrógeneo: 36 visitas/ano com um custo estimado de 300 /visita: No total, o custo de manter um grupo electrógeno numa antena de telecomunicações, entre combustivel e visitas de mantenção pode ser superior a por ano.

8 ESQUEMA DE FUNCIONAMIENTO PARA 36 kwh DE CONSUMO G.E DIESEL 10 KVA 24 kwh en 6 horas Inversor/Carregador Consumo total: 36 kwh 7, ,5 16,5 28, Baterías de 2V, 625 Ah Acumulam 18 kwh reais en 20 horas de descarga. Fonte renovavel: 12 kwh com 12 PSFV de 250 wp em 10 horas. Regulador de carga de baterías Funcionamento automático, garante o forneceimento durante as 24 horas por día!

9 No esquema vemos como o grupo em 6 horas é capaz de assumir uma carga eléctrica de (7,5 kwh) e carregar as baterías com a potencia que sobra de (16,5 kwh). Isto é possivel graças ao inversor-carregador da VICTRON, que converte a corrente alterna que gera o grupo em corrente continua susceptivel de armazenamento nas baterías. As baterías, por sua vez, recebem energía do gerador e dos paineis solares. HYB-ENERGY incorpora um regulador solar para regular a carga das baterias nas instalaciones apoiadas por paneis solares fotovoltaicos.

10 O grupo trabalha 5 a 6 horas diarias, assumindo o consumo eléctrico e carregando os acumuladores ao mesmo tiempo. Os paneis solares durante o día aportam as baterías a energía suficiente para manter o nivel de carga dos acumuladores. As baterías mantêm o abastecimento eléctrico enquanto o nivel delas não baixa dos 50%, a partir desse nivel de carga o grupo volta a arrancar para recarrega-las.

11 GERADOR DIESEL Consumo combustivel: Visitas de manutenção: Total: /ano GERADOR HIBRIDO Consumo combustivel: Visitas de manutenção: Total: /ano Como se pode observar, o HYB-ENERGY permite diminuir as horas de funcionamiento do grupo em 75%, das 24.

12 Opcionais Para evitar roubos ou actos de vandalismo temos a solução de incorporar todos os componentes do HYB ENERGY num contentor de 10 pés. Possibilidade de instalação de um depósito de combustivel com capacidade de litros para reduzir a quantidade de abastecimentos. Possibilidade de instalar um motor a gas propano, para evitar roubos de combustivel. Baterías seladas para minimizar os intervalos de manutenção. Monitorização do equipamento á distancia, para medir e controlar as horas de funcionamento do gerador e detecção de todo o tipo de avarias.

13 HYB-ENERGY, sem grupo electrógeno Em algumas situações, o cliente ja dispõe de grupo electrógeno junto da antena de telecomunicações, nestes casos, podemos fornecer o HYB-ENERGY sem grupo electrógeno. Para o efeito temos duas versões, para equipamentos monofásicos e trifásicos.

14 Serviços

15 Serviços Assistência 24h Reparações Manutenção Montagens Garantia A nossa política de trabalho assenta na disponibilização de serviços de assistência e manutenção personalizados. Assistência 24h da HANNAIK, consiste na disponibilização de um contacto e um técnico 24h para equipamentos instalados em regime prioritário. As reparações na HANNAIK pressupõem um orçamento cuidado e competitivo, perante avaria diagnosticada pelos nossos técnicos especializados. Todos os equipamentos requerem cuidados na utilização e manutenção. Por isso a manutenção realizada pela HANNAIK, cumpre todos os requisitos estipulados pelos fabricantes dos componentes que integram os nossos equipamentos. A HANNAIK consciente destas tarefas assim como da indisponibilidade dos utilizadores para manterem correctamente os seus equipamentos, disponibiliza contratos de manutenção preventiva e correctiva de forma a tranquilizar os seus clientes. SOMOS SELF OEM PROVIDERS DAS SEGUINTES MARCAS: Devido as suas competências técnicas e recursos, a HANNAIK tem aprovação das marcas para prestar serviços no período de garantia. Todos os equipamentos estacionários necessitam de instalação e montagem nos locais de destino. Para isso a HANNAIK dispõe de técnicos de projecto, e equipas qualificadas para executarem a instalação do seu equipamento. A HANNAIK garante os seus equipamentos pelo período de 24 meses em regime de reserva, ou 12 meses em regime de funcionamento continuo sem limite de horas de funcionamento.

16 Peças

17 Peças Armazém de peças multimarcas Grande stock de peças A Área de actividade de venda de peças surge em 1985 para responder às necessidades dos clientes proporcionando-lhes a possibilidade de obter peças de qualidade a um preço justo. O preço competitivo aliado à qualidade das peças foram, são e serão sempre o nosso lema. POWER AND CONTROL O atendimento personalizado e a qualidade dos nossos produtos são a razão da preferência e confiança dos nossos clientes.

18 w.hannaik.com FACTORY Avenida da Industria Vila Nova de Famalicão Ribeirão Portugal

Bombagem de água Maquinas Agricolas Quadros Elétricos Geradores

Bombagem de água Maquinas Agricolas Quadros Elétricos Geradores Desde 1976 INDUSTRIES Bombagem de água Maquinas Agricolas Quadros Elétricos Geradores ENERGY GEN SETS As pessoas não sabem o que querem, até lhes mostrarmos. Steve Jobs Índice 4 Quem somos 5 Missão 6 Inovação

Leia mais

INDUSTRIES SINCE 1976

INDUSTRIES SINCE 1976 INDUSTRIES SINCE 1976 As pessoas não sabem o que querem,, até lhes mostrarmos. Steve Jobs Índice 4 Quem somos 5 Missão 6 Inovação e Internacionalização 7 Onde estamos 8 Geradores Geradores portáteis Geradores

Leia mais

As pessoas não sabem o que querem, até lhes mostrarmos. Steve Jobs

As pessoas não sabem o que querem, até lhes mostrarmos. Steve Jobs As pessoas não sabem o que querem, até lhes mostrarmos. Steve Jobs 4 Quem somos Índice 5 Missão 6 ENERGIA 7 Geradores Geradores de 2 a 15kVA Geradores de 10 a 3500kVA Geradores Marítimos Geradores Especiais

Leia mais

As pessoas não sabem o que querem,, até lhes mostrarmos. Steve Jobs

As pessoas não sabem o que querem,, até lhes mostrarmos. Steve Jobs GERADORES BATERIAS As pessoas não sabem o que querem,, até lhes mostrarmos. Steve Jobs Energy Solutions Gama Portátil SELF OEM PROVIDER 10kVA 15kVA CONTROL SOLUTIONS ENGINE SOLUTIONS A Hannaik, oferece

Leia mais

SOLUÇÕES DE Energia solar fotovoltaica À SUA MEDIDA

SOLUÇÕES DE Energia solar fotovoltaica À SUA MEDIDA SOLUÇÕES DE Energia solar fotovoltaica À SUA MEDIDA NA VOLTALIA RESPIRAMOS ENERGIA. Energia Elétrica Off-Grid A Empresa MPrime é a empresa distribuidora de equipamento fotovoltaico do grupo Voltalia. Em

Leia mais

PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES

PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES PRODUÇÃO DE ENERGIA A PARTIR DE FONTES RENOVÁVEIS A produção de energia, a partir de fontes renováveis, tem múltiplas vantagens, existindo fortes incentivos para a construção dessas Centrais de Micro Geração

Leia mais

Prestação de serviços no âmbito de Projecto e de fornecimento de materiais para infra-estruturas e instalações eléctricas e de telecomunicações

Prestação de serviços no âmbito de Projecto e de fornecimento de materiais para infra-estruturas e instalações eléctricas e de telecomunicações Prestação de serviços no âmbito de Projecto e de fornecimento de materiais para infra-estruturas e instalações eléctricas e de telecomunicações Abastecidas por combustíveis fósseis (Diesel, Fuelóleo, Gás-Natural,

Leia mais

PEA 3420 : Produção de Energia. SISTEMAS HÍBRIDOS (Solar Eólico)

PEA 3420 : Produção de Energia. SISTEMAS HÍBRIDOS (Solar Eólico) PEA 3420 : Produção de Energia SISTEMAS HÍBRIDOS (Solar Eólico) 1 SISTEMAS HÍBRIDOS Definição: Sistema que utiliza mais de uma fonte de energia que, dependendo da disponibilidade dos recursos, deve gerar

Leia mais

ALDO n o -e n ne n rgi g a.c a o.c m o m En E e n rgy g. y A. ny n t y itme m. A. ny n w y he h re

ALDO n o -e n ne n rgi g a.c a o.c m o m En E e n rgy g. y A. ny n t y itme m. A. ny n w y he h re ALDO 365 Victron Energy A Victron Energy é uma empresa holandesa líder mundial em sistemas de Back up e Off-Grid com mais de 40 anos no mercado. A ION Energia é a representante autorizada dos produtos

Leia mais

Sistemas de Autoconsumo Autónomo. Sistemas fotovoltaicos Híbridos e Isolados da Rede

Sistemas de Autoconsumo Autónomo. Sistemas fotovoltaicos Híbridos e Isolados da Rede Sistemas de Autoconsumo Autónomo Sistemas fotovoltaicos Híbridos e Isolados da Rede Sistemas Fotovoltaicos Híbridos e Isolados da Rede Sistemas Híbridos: São sistemas que usam primariamente a energia fotovoltaica

Leia mais

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA O ECOSSISTEMA DA MOBILIDADE.

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA O ECOSSISTEMA DA MOBILIDADE. SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA O ECOSSISTEMA DA MOBILIDADE. Somos uma empresa Portuguesa, cujo projeto se iniciou em 2006 com a oferta de soluções de energia renovável. Atualmente disponibilizamos soluções completas

Leia mais

Caso de êxito CIRCUTOR. Projeto chave na mão da CIRCUTOR: Instalação de painel solar para autoconsumo 97,2 kwp em Vilamalla (Girona).

Caso de êxito CIRCUTOR. Projeto chave na mão da CIRCUTOR: Instalação de painel solar para autoconsumo 97,2 kwp em Vilamalla (Girona). Caso de êxito - CIRCUTOR.pt 1 Caso de êxito CIRCUTOR Projeto chave na mão da CIRCUTOR: Instalação de painel solar para autoconsumo 97,2 kwp em Vilamalla (Girona). Uma instalação sem excedentes, a funcionar

Leia mais

MICRO REDES. 1. Introdução

MICRO REDES. 1. Introdução MICRO REDES 1. Introdução A qualidade de vida de vida do Homem está directamente relacionada com o seu consumo de energia. Com a crescente procura global por energia e a importância do impacto das políticas

Leia mais

Proposta de Fornecimento

Proposta de Fornecimento Proposta de Fornecimento Projecto chave na mão Cliente: Data: 1 Máquina de Lavar Self-Service LM Interior e exterior do tambor e painéis frontais e laterais em aço inoxidável AISI 304 (18/10). Motor e

Leia mais

PADRÕES TÉCNICOS PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS DOMICILIARES NO BRASIL CONCEPÇÃO E EXEMPLO DE APLICAÇÃO

PADRÕES TÉCNICOS PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS DOMICILIARES NO BRASIL CONCEPÇÃO E EXEMPLO DE APLICAÇÃO PADRÕES TÉCNICOS PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS DOMICILIARES NO BRASIL CONCEPÇÃO E EXEMPLO DE APLICAÇÃO TECHNICAL STANDARDS FOR SOLAR HOME SYSTEMS IN BRASIL CONCEPTUAL DESIGN AND APPLICATION EXAMPLE Roberto

Leia mais

SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE ENERGIA EÓLICA E SOLAR 1 5 SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE

SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE ENERGIA EÓLICA E SOLAR 1 5 SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE ENERGIA EÓLICA E SOLAR 1 5 SISTEMA AUTÓNOMO DE ILUMINAÇÃO INTELIGENTE CÉLULAS SOLARES FOTOVOLTAICAS H D DIFUSOR OMNIDIRECCIONAL LED TURBINA DE EIXO VERTICAL MASTRO/POSTE

Leia mais

Substituir o gasóleo pela eletricidade SavEnergy

Substituir o gasóleo pela eletricidade SavEnergy SavEnergy 1 O projeto SavEnergy está em perfeito alinhamento com três variáveis críticas do perfil da NOS: inovação, eficiência e responsabilidade ambiental. Resulta de um estreito trabalho desenvolvido

Leia mais

Sistemas fotovoltaicos

Sistemas fotovoltaicos Sistemas fotovoltaicos A composição dos componentes e tipos utilizados depende do tipo de aplicação. Aplicação autônoma Aplicação conectada á rede Configuração básica de um sistema fotovoltaico Principais

Leia mais

MONTE TRIGO: Gestão da demanda em um sistema eléctrico com geração 100% renovável

MONTE TRIGO: Gestão da demanda em um sistema eléctrico com geração 100% renovável MONTE TRIGO: Gestão da demanda em um sistema eléctrico com geração 100% renovável ILHA DE SANTÃO ANTÃO CABO VERDE PROJECTO SESAM-ER I. O projeto SESAM-ER II. Localização e caracterização da aldeia de Monte

Leia mais

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA A Power Solution Sistemas de Energia é uma empresa especializada em Engenharia Elétrica atuando em baixa e alta tensão com projetos, serviços, equipamentos

Leia mais

Sotécnica. AVAC e Climatização. Instalações Eléctricas

Sotécnica. AVAC e Climatização. Instalações Eléctricas Accueil ACTIVIDADES As nossas marcas Sotécnica Sotécnica A Sotécnica é especialista nas áreas de AVAC e climatização, instalações eléctricas de baixa tensão, instalações hidráulicas, manutenção e em fabrico

Leia mais

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA QUEM SOMOS? A Intellysmart Solutions foi fundada com o objetivo de se posicionar na área térmica Industrial. TEMOS UMA SÓLIDA PARCERIA COM: Eletricidade Geral / Média e Alta

Leia mais

CATÁLOGO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA CONTROLADORES SOLARES

CATÁLOGO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA CONTROLADORES SOLARES CATÁLOGO ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA CONTROLADORES SOLARES PLURIGÁS SOLAR ENERGIAS LDA. - End: Urb. António Aleixo -1, 4820-358 Fafe, Portugal Controladores Iluminação Pública Características Controlador

Leia mais

WILO ESK1 / PSK1. Manual de Instalação e Funcionamento / 0502

WILO ESK1 / PSK1. Manual de Instalação e Funcionamento / 0502 WILO ESK1 / PSK1 Manual de Instalação e Funcionamento 2 056 087 / 0502 Content: 1 Informações gerais... 13 1.1 Aplicação... 13 1.2 Informações sobre o Produto... 13 2 Segurança... 13 2.1 Símbolos de

Leia mais

PROJETO SESAM-ER Monte Trigo: primeira localidade de Cabo verde 100% renovável

PROJETO SESAM-ER Monte Trigo: primeira localidade de Cabo verde 100% renovável PROJETO SESAM-ER Monte Trigo: primeira localidade de Cabo verde 100% renovável ILHA DE SANTO ANTÃO CABO VERDE Localização Monte Trigo Tarrafal 2 Monte Trigo PROJECTO SESAM-ER (Serviço Energético Sustentável

Leia mais

PVing Parks. Coberturas solares para autoconsumo. Tecnologia para a eficiência energética

PVing Parks. Coberturas solares para autoconsumo. Tecnologia para a eficiência energética PVing Parks Coberturas solares para autoconsumo Tecnologia para a eficiência energética PVing Parks Captura a energia e retira benefícios de onde antes não o fazia. A baixa no custo das instalações solares

Leia mais

~ CATÁLOGO DE PRODUTO ~ GE 3000 RPM GRUPOS ELECTROGÉNEOS 3000 RPM.

~ CATÁLOGO DE PRODUTO ~ GE 3000 RPM GRUPOS ELECTROGÉNEOS 3000 RPM. ~ CATÁLOGO DE PRODUTO ~ GE 3000 RPM GRUPOS ELECTROGÉNEOS 3000 RPM www.mosaenergia.com GERADORES 3000 RPM A gama de geradores MOSA a 3000 rpm foi criada para satisfazer as necessidades básicas de uma fonte

Leia mais

AUTOCONSUMO. instantâneo e sistemas híbridos. fotovoltaica

AUTOCONSUMO. instantâneo e sistemas híbridos. fotovoltaica F O T O V O LTA I C O AUTOCONSUMO en co er instantâneo e sistemas híbridos gia o nf rto po Pro du z a e n e r g i a e PO U P E n a s ua f a t u r a d e e l e t r i c i d a d e. up an ça A U T O C O N S

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. energy. panam energia renovável

CATÁLOGO DE PRODUTOS.  energy. panam energia renovável CATÁLOGO DE PRODUTOS www.panamenergy.com.br energy panam energia renovável MICRO GERADOR SOLAR P240 O P240 é um KIT de geração de energia fotovoltaica ideal para o consumidor começar a montar a sua micro

Leia mais

SOLAR. * Adicionar SH (Schneider) ou F (Fs Electric) no final da referência como a escolha da aparelhagem.

SOLAR. * Adicionar SH (Schneider) ou F (Fs Electric) no final da referência como a escolha da aparelhagem. SOLAR Lógica de funcionamento SOLAR Em nosso esforço e compromisso com a eficiência energética e energia limpa. ANGSER Electric desenvolveu uma gama de produtos para a bomba solar, que permite a extração

Leia mais

Soluções Globais para Pequenas Centrais Hidroelétricas. Instrumentation, Controls and Electrical. siemens.com/hydro

Soluções Globais para Pequenas Centrais Hidroelétricas. Instrumentation, Controls and Electrical. siemens.com/hydro Soluções Globais para Pequenas Centrais Hidroelétricas Instrumentation, Controls and Electrical siemens.com/hydro Em Véroia, no lado ocidental da planície de Thessaloníki, na Grécia, o rio Aliakmon é utilizado

Leia mais

https://loja.solarimpact.pt/

https://loja.solarimpact.pt/ KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca solares Preço C/Enphase 250 Preço C/APS 250/500 RP1 250W 1 X Osda Solar Poly 250W 350 300 RP2 500W 2 X Osda Solar Poly 250W 690 600 RP3 750W 3

Leia mais

É possível aproveitar esta energia gratuita a partir de dois sistemas distintos: sistemas ligados a rede pública (autoconsumo com e sem baterias) e

É possível aproveitar esta energia gratuita a partir de dois sistemas distintos: sistemas ligados a rede pública (autoconsumo com e sem baterias) e EDIÇÃO 01/2018 DEZEMBRO 2018 Soluções Solar Fotovoltaico Soluções Solar Térmico Sistemas Solares Fotovoltaicos Os sistemas fotovoltaicos convertem a energia solar em energia elétrica. A este processo de

Leia mais

Para soluções não ligadas à rede

Para soluções não ligadas à rede Para soluções não ligadas à rede solarworld.com Levando a energia onde você não achava possível Em áreas rurais e remotas, onde não há conexão com a rede elétrica, a energia solar é a resposta. Os sistemas

Leia mais

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 250W 1 X Osda Solar 250W poli Black + 1 APS 250 310 320 RP2 500W 2 X Osda Solar

Leia mais

AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO. Crie a sua Energia!

AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO. Crie a sua Energia! AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO 2017 Crie a sua Energia! INTRODUÇÃO Energia Solar é a designação dada à captação de energia proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia em alguma forma utilizável

Leia mais

PREPARAÇÃO DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA. A solução apropriada para água quente.

PREPARAÇÃO DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA. A solução apropriada para água quente. PREPARAÇÃO DE ÁGUA QUENTE SANITÁRIA A solução apropriada para água quente www.alpha-innotec.com www.gudenergy.pt a melhor maneira de aquecer A bomba de calor, como um gerador de calor altamente eficiente,

Leia mais

UPS. Sys 33 PLUS UPS TRIFÁSICA INFINITE POWER. de 50 kva a 500 kva. Aplicações para Missões Críticas

UPS. Sys 33 PLUS UPS TRIFÁSICA INFINITE POWER. de 50 kva a 500 kva. Aplicações para Missões Críticas INFINITE POWER Aplicações para Missões Críticas UPS UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO ININTERRUPTA Sys 33 PLUS UPS TRIFÁSICA de Desenho Retificador IGBT Dupla Conversão Tensão e Frequência Independentes (VFI) Energia

Leia mais

KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W

KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 250W 1 X Osda Solar 250W poli Black + 1 APS 250 310 320 RP2 500W 2 X Osda Solar

Leia mais

Dados de Grupo SERVIÇO PRP STANDBY. GAMA PORTATIL Tubular Powered by HATZ

Dados de Grupo SERVIÇO PRP STANDBY. GAMA PORTATIL Tubular Powered by HATZ COMPACTO REFRIGERADO A AR TRIFÁSICO 50 HZ DIESEL Dados de Grupo SERVIÇO PRP STANDBY Potência kva 9,9 10,6 Potência kw 7,9 8,5 Regimen de funcionamento r.p.m. 3.000 Tensão standard V 400 Tensões disponiveis

Leia mais

DGD-12 MF. 1 / Descrição geral do grupo. > Grupo electrógeno aberto, quadro de controlo manual ou por sinal. DEUTZ F2L V 50Hz POTÊNCIA

DGD-12 MF. 1 / Descrição geral do grupo. > Grupo electrógeno aberto, quadro de controlo manual ou por sinal. DEUTZ F2L V 50Hz POTÊNCIA Dimensões: L: 1300 mm W: 750 mm H: 1160 mm H Peso: W L 388 Kg Hz 50 Hz V 400/230 V Refrigeração por ar Diesel Imagem orientativa. 1500 r.p.m Abierto 1 / Descrição geral do grupo Motor Alternador MECCALTE

Leia mais

Heating. bomba de calor 61AF A 6 5 º C

Heating. bomba de calor 61AF A 6 5 º C Heating bomba de calor 61AF Ar Água A Q U E C I M E N T O A L T A T E M P E R A T U R A - Á G U A Q U E N T E A 6 5 º C Tecnologia e sustentabilidade SINCE 1902 Uma marca de confiança Quando Willis Carrier

Leia mais

CONDEXA PRO (APLICAÇÕES EM CASCATA)

CONDEXA PRO (APLICAÇÕES EM CASCATA) CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO MODULARES PARA APLICAÇÕES COMERCIAIS ATÉ 400 KW (APLICAÇÕES EM CASCATA) De acordo com a norma 2009/25/EC Caldeira a condensação modular e acessórios do sistema especialmente desenvolvidos

Leia mais

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE!

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! WPP ENGENHARIA desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! PORTFÓLIO A EMPRESA Cons tuída em 1988, em São Luís - MA, a WPP Engenharia foi fundada com a intenção de atender aos empreendimentos

Leia mais

Procurement de Sistema Fotovoltaicos Documento Rascunho Eurico Ferreira S.A. 23 de Fevereiro de 2012

Procurement de Sistema Fotovoltaicos Documento Rascunho Eurico Ferreira S.A. 23 de Fevereiro de 2012 Procurement de Sistema Fotovoltaicos Documento Rascunho Eurico Ferreira S.A. 23 de Fevereiro de 2012 António Luís Passos de Sousa Vieira 070503362 ee07362@fe.up.pt Procurement de sistemas fotovoltaicos

Leia mais

KITS Policristalinos monofásico até 1500W

KITS Policristalinos monofásico até 1500W KITS Policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 275W 1 X Ulica Solar 275W poli + 1 APS 250 350 365 RP2 550W 2 X Ulica

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA P r o p o s t a

PROPOSTA DE PARCERIA P r o p o s t a PROPOSTA DE PARCERIA 2018 P r o p o s t a M MARCODIESEL Porquê trabalhar com a Marcodiesel? A MARCODIESEL é um fornecedor de produtos e serviços de excelência nos setores em que opera, tendo como prioridade

Leia mais

WORKSHOP: Inversores Híbridos com Sistemas de Armazenamento de Energia Aplicações dos Inversores Híbridos com Sistema de Armazenamento de Energia

WORKSHOP: Inversores Híbridos com Sistemas de Armazenamento de Energia Aplicações dos Inversores Híbridos com Sistema de Armazenamento de Energia WORKSHOP: Inversores Híbridos com Sistemas de Armazenamento de Energia 1 Aplicações dos Inversores Híbridos com Sistema de Armazenamento de Energia Ildo Bet Ricardo Souza Figueredo Agenda 2 INTRODUÇÃO;

Leia mais

baterias trojan As baterias TROJAN fornecem um elevado nível de energia (Lifetime energy unit) durante o seu período de vida bem como:

baterias trojan As baterias TROJAN fornecem um elevado nível de energia (Lifetime energy unit) durante o seu período de vida bem como: Departamento de trojan Devido à sua elevada qualidade e performance, as baterias TROJAN são recomendadas pelos principais fabricantes de plataformas elevatórias. As baterias TROJAN fornecem um elevado

Leia mais

ESTUDO DA VIABILIDADE ENERGÉTICA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA EÓLICA DE 100 KW PARA ABASTECER UMA COMUNIDADE RURAL ISOLADA 1

ESTUDO DA VIABILIDADE ENERGÉTICA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA EÓLICA DE 100 KW PARA ABASTECER UMA COMUNIDADE RURAL ISOLADA 1 ESTUDO DA VIABILIDADE ENERGÉTICA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA EÓLICA DE 100 KW PARA ABASTECER UMA COMUNIDADE RURAL ISOLADA 1 Felipe Alex Trennepohl 2, Leandro Becker Kehler 3. 1 Estudo realizado para a

Leia mais

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E

S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS S O L U Ç Õ E S D E Á G U A Q U E N T E Índice Conforto garantido 03 Compatibilidade solar e selecção de capacidade 04 Gama PrimeAqua 05 Gama EasyAqua 06 Gama NaturaAqua 07

Leia mais

R231 REGULADORES. Instalação e manutenção R 231. Este manual de instruções deve ser transmitido ao utilizador final. P2 Estabilidade.

R231 REGULADORES. Instalação e manutenção R 231. Este manual de instruções deve ser transmitido ao utilizador final. P2 Estabilidade. Induzido 6- Indutor Este manual de instruções deve ser transmitido ao utilizador final F1 Fusível lento 250V 8 A 110 0V E+ E- 75 mm 140 mm P1 Tensão P2 Estabilidade R 231 Este manual de instruções aplica-se

Leia mais

Condições de montagem

Condições de montagem Condições de montagem para o SUNNY CENTRAL 350 Conteúdo Este documento descreve as dimensões e as distâncias mínimas a respeitar, os volumes de entrada e de evacuação de ar necessários para um funcionamento

Leia mais

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 250W 1 X Osda Solar 250W poli Black + 1 APS 250 310 320 RP2 500W 2 X Osda Solar

Leia mais

KITS Policristalinos monofásico até 1500W

KITS Policristalinos monofásico até 1500W KITS Policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 275W 1 X Ulica Solar 275W poli + 1 APS 250 38.560$00 40.210$00 RP2 550W

Leia mais

KITS Policristalinos monofásico até 1500W

KITS Policristalinos monofásico até 1500W KITS Policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 275W 1 X Ulica Solar 275W poli + 1 APS 250 350 365 RP2 550W 2 X Ulica

Leia mais

CFW500 Solar Drive. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

CFW500 Solar Drive. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas CFW500 Solar Drive Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas CONTROLE GARANTIDO Desenvolvido para acionamento de bombas centrífugas e submersas, o CFW500 Solar Drive transforma a energia

Leia mais

KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W

KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W KITS MONOCRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 250W 1 X Osda Solar 250W poli Black + 1 APS 250 34.180$00 35.270$00 RP2 500W 2 X

Leia mais

Easy UPS. Descubra a nova família. Easy UPS. schneider-electric.pt/easyups

Easy UPS. Descubra a nova família. Easy UPS. schneider-electric.pt/easyups Easy UPS Descubra a nova família Easy UPS schneider-electric.pt/easyups base em dados Descrição geral do EcoStruxure Asset Advisor Two Levels: Match your digital monitoring to device criticality. Secure

Leia mais

DGL-6 MF. 1 / Descrição geral do grupo. > Grupo electrógeno aberto, quadro de controlo manual ou por sinal. LOMBARDINI 4LD-820/L. 230V 50Hz POTÊNCIA

DGL-6 MF. 1 / Descrição geral do grupo. > Grupo electrógeno aberto, quadro de controlo manual ou por sinal. LOMBARDINI 4LD-820/L. 230V 50Hz POTÊNCIA Dimensões: L: 1300 mm W: 750 mm H: 1160 mm H Peso: 263 Kg W L Hz 50 Hz V 400/230 V Refrigeração por ar Diesel Imagem orientativa. 1500 r.p.m Abierto 1 / Descrição geral do grupo Motor LOMBARDINI 4LD 820/L

Leia mais

KITS Policristalinos monofásico até 1500W

KITS Policristalinos monofásico até 1500W KITS Policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 275W 1 X Ulica Solar 275W poli + 1 APS 250 350 365 RP2 550W 2 X Ulica

Leia mais

7.2 Até 2030, aumentar substancialmente a participação de

7.2 Até 2030, aumentar substancialmente a participação de 7.2 Até 2030, aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global Energia Sustentável É aquela que é gerada e fornecida de modo a atender as necessidades atuais,

Leia mais

KITS Policristalinos monofásico até 1500W

KITS Policristalinos monofásico até 1500W KITS Policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 275W 1 X Ulica Solar 275W poli + 1 APS 250 350 365 RP2 550W 2 X Ulica

Leia mais

Produza e armazene a sua própria energia

Produza e armazene a sua própria energia Produza e armazene a sua própria energia Agora, com as soluções de energia solar com baterias edp pode produzir e consumir instantaneamente a sua energia e, se produzida em excesso, armazenar na baterias

Leia mais

POSTES SOLARES TECHNOSOL. Postes Fotovoltaicos instalados na Technosol Equipamentos/SP no Condomínio Vila Maria/SP.

POSTES SOLARES TECHNOSOL. Postes Fotovoltaicos instalados na Technosol Equipamentos/SP no Condomínio Vila Maria/SP. POSTES SOLARES TECHNOSOL Postes Fotovoltaicos instalados na Technosol Equipamentos/SP no Condomínio Vila Maria/SP. INTRODUÇÃO O Poste Fotovoltaico ou Sistema de Geração Fotovoltaica com Iluminação LED

Leia mais

KITS Autoconsumo monofásico Standart

KITS Autoconsumo monofásico Standart KITS Autoconsumo monofásico Standart Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP01 280W 1 X Suntech STP280-20 + 1 APS 250 360 375 RP02 560W 2 X Suntech STP280-20

Leia mais

GERADORES A DIESEL 6 A 3500 kva.

GERADORES A DIESEL 6 A 3500 kva. GERADORES A DIESEL 6 A 30 kva www.novasotecma.com Quem somos A Nova Sotecma iniciou a sua actividade em 1995 como sociedade anónima integrando o património da antiga Sotecma criada em 1952. É uma sociedade

Leia mais

Processo de Soldadura MMA TIG SCRATCH. Materiais Aço sem liga Aço de baixa liga Ligas de aço Aço inoxidável Ferro fundido Ligas de alumínio

Processo de Soldadura MMA TIG SCRATCH. Materiais Aço sem liga Aço de baixa liga Ligas de aço Aço inoxidável Ferro fundido Ligas de alumínio Processo de Soldadura MMA TIG SCRATCH Principais características: Regulação electrónica da corrente de soldadura Corte Arc Aplicações Manutenção Instalação Reparação Construção naval Hidráulico Óleo e

Leia mais

Energia para quem não pode parar

Energia para quem não pode parar Energia para quem não pode parar Especificação Técnica Básica Motor Diesel Refrigerado a água por radiador incorporado, ventilador e bomba centrífuga, 1, 2, 3, 4 ou 6 cilindros dependendo da potência,

Leia mais

A Democratização da Energia A Solução Fotovoltaica. 3ª Jornadas Electrotécnicas, ISEP - Manuel Azevedo

A Democratização da Energia A Solução Fotovoltaica. 3ª Jornadas Electrotécnicas, ISEP - Manuel Azevedo A Democratização da Energia A Solução Fotovoltaica 1 Índice - Apresentação da Goosun - Situação da energia eléctrica em Portugal - Micro geração em Portugal e objectivos - Soluções fotovoltaicos (ligação

Leia mais

Ganhe eficiência nas soluções de energia.

Ganhe eficiência nas soluções de energia. CRIE VANTAGENS: Ganhe eficiência nas soluções de energia. ON SUN! ENERGY SOLUTIONS. Invista em soluções pensadas, testadas, certificadas e asseguradas por especialistas. _Quem Somos? Com presença nacional

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONCURSO

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONCURSO TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONCURSO Nº 01/DSI/2010 Fornecimento e Montagem de Equipamentos de Energia Eléctrica Em 21 de Junho de 2010 INTRODUÇÃO O Instituto Nacional de Previdência Social - INPS pretende

Leia mais

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida

NOVIDADE. Protector térmico de segurança. Intensidade absorvida EMISSORES COM FLUÍDO Série EMIBLUE A Emissores murais com fluído de alta inércia térmica, analógicos. Estrutura de alumínio injectado. Termóstato de grande precisão e 3 modos de funcionamento: (3,5ºC menos

Leia mais

PLANO DE PROMOÇÃO DO DESEMPENHO AMBIENTAL. RNTGN Rede Nacional de Transporte de Gás Natural Seminário ERSE - 13 de Julho de Lisboa

PLANO DE PROMOÇÃO DO DESEMPENHO AMBIENTAL. RNTGN Rede Nacional de Transporte de Gás Natural Seminário ERSE - 13 de Julho de Lisboa PLANO DE PROMOÇÃO DO DESEMPENHO AMBIENTAL RNTGN Rede Nacional de Transporte de Gás Natural 2009-2010 Seminário ERSE - 13 de Julho de 2010 - Lisboa RNTGN Rede Nacional de Transporte de Gás Natural TER CCCGT

Leia mais

AUTOMAN. Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp)

AUTOMAN. Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp) AUTOMAN Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp) SÉRIE AH COM ACIONAMENTO DIRETO: PEQUENA, PRÁTICA E ISENTA DE ÓLEO Os compressores isentos de óleo da série AH são concebidos para uma variedade de

Leia mais

A Produção Solar PV em Portugal

A Produção Solar PV em Portugal A Produção Solar PV em Portugal 5 de Maio de 2017 Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa 10:00 10:10 10:10 10:30 10:30 10:50 Abertura Prof. Dr. Jorge Maia Alves, Faculdade de Ciências da Universidade

Leia mais

TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO. Eng.º Gabriel Maquengo

TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO. Eng.º Gabriel Maquengo TRAJETÓRIA DO SETOR ELÉTRICO Eng.º Gabriel Maquengo 1. Historial do Sector Elétrico 2. Produção 3. Redes elétricas 4. Perspectivas Historial do Setor Elétrico EMAE Empresa de Água e Eletricidade de São

Leia mais

KITS policristalinos monofásico até 1500W

KITS policristalinos monofásico até 1500W KITS policristalinos monofásico até 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 280W 1 X Q Cells BFR-G4.1 280W poli + 1 APS 250 360 375 RP2 560W 2 X

Leia mais

Sistemas Híbridos Fotovoltaico / Eólico para Electrificação de Micro-Redes

Sistemas Híbridos Fotovoltaico / Eólico para Electrificação de Micro-Redes Sistemas Híbridos Fotovoltaico / Eólico para Electrificação de Micro-Redes Cláudio Mesquita (1), Joaquim Almeida (1), Rui M. G. Castro (1) Susana Viana (2), Carlos Rodrigues (2), António Joyce (2) Resumo

Leia mais

Tabela de preços n.4 Março 2018

Tabela de preços n.4 Março 2018 Tabela de preços n.4 Março 2018 Geradores de 3000 rpm Aprovado: Direção Geral - 3 - Tabela de preços n.4 - Em vigor desde Março de 2018-3 - CONDIÇÕES GERAIS Art.1 - Pedidos 1.1 O pedido do Distribuidor

Leia mais

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA Autoconsumo Sistemas Isolados Bombagem Solar Autoconsumo MasterKit Produza e consuma a sua própria energia Sendo Portugal um dos países da Europa com maior índice de radiação

Leia mais

https://loja.solarimpact.pt/

https://loja.solarimpact.pt/ KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca solares Preço C/Enphase 250 Preço C/APS 250/500 RP1 250W 1 X Jinko JKM275P-60 275W 425 375 RP2 500W 2 X Jinko JKM275P-60 275W 750 650 RP3 750W

Leia mais

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética;

Energia e Ambiente. Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Energia e Ambiente Desenvolvimento sustentável; Limitação e redução dos gases de efeito de estufa; Estímulo da eficiência energética; Investigação de formas novas e renováveis de energia; Potenciar as

Leia mais

Smart Grids e Microrredes: gestão da energia no campo

Smart Grids e Microrredes: gestão da energia no campo Smart Grids e Microrredes: gestão da energia no campo Edson H. Watanabe Professor Programa de Eng. Elétrica Diretor da COPPE / UFRJ watanabe@coe.ufrj.br 27/Setembro/2017-14h30 às 15h O Funcionamento da

Leia mais

Product brochure Aparelhagem multifunções PASS M00 72,5 kv Soluções de aparelhagens flexíveis e compactas para parques eólicos

Product brochure Aparelhagem multifunções PASS M00 72,5 kv Soluções de aparelhagens flexíveis e compactas para parques eólicos Product brochure Aparelhagem multifunções PASS M00 72,5 kv Soluções de aparelhagens flexíveis e compactas para parques eólicos O futuro dos parques eólicos À medida que os parques eólicos offshore instalam

Leia mais

Com sede em Estarreja, a Sinuta4Sun é uma das empresas do

Com sede em Estarreja, a Sinuta4Sun é uma das empresas do 14 ILUMINAÇÃO Num momento em que a crise energética é já um problema actual que reúne a preocupação de todos nós, em que as pessoas e empresas estão cada vez mais voltadas para o uso de energias que permitam

Leia mais

Grupos Geradores Centrais de Produção Diesel Instalação & Comissionamento Assistência Técnica Peças

Grupos Geradores Centrais de Produção Diesel Instalação & Comissionamento Assistência Técnica Peças Grupos Geradores Centrais de Produção Diesel Instalação & Comissionamento Assistência Técnica Peças Grupel Angola A Grupel Angola deu inicio da sua atividade no dia 1 de Agosto de 2014, embora o mercado

Leia mais

Jorge Tropa CEO Siemens Angola. Tecnologia como factor determinante para a rentabilidade das infra-estruturas eléctricas. Ccc

Jorge Tropa CEO Siemens Angola. Tecnologia como factor determinante para a rentabilidade das infra-estruturas eléctricas. Ccc Jorge Tropa CEO Siemens Angola Tecnologia como factor determinante para a rentabilidade das infra-estruturas eléctricas Jorge Tropa 15 de Setembro de 2011 Presença em África Primeiras actividades (países

Leia mais

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Sobre Sinônimo de confiança e comprometimento, a Gerastar Geradores, desenvolve desde 2001 soluções customizadas, visando a máxima satisfação de nossos clientes.

Leia mais

AUTOMATISMOS PARA PORTÕES DE CORRER SIMPLY

AUTOMATISMOS PARA PORTÕES DE CORRER SIMPLY AUTOMATISMOS PARA PORTÕES DE CORRER SIMPLY ATENÇÃO!! Antes de efectuar a instalação, leia atentamente este manual que é parte integrante deste equipamento Nossos produtos se instalado por pessoal qualificado,

Leia mais

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W

KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W KITS POLICRISTALINOS ATÉ 1500W Nº KIT Potência Foto Marca Painéis solares + Inversor Telhado inclinado Telhado Plano RP1 280W 1 X Q Cells BFR-G4.1 280W poli + 1 APS 250 360 375 RP2 560W 2 X Q Cells BFR-G4.1

Leia mais

PRODUÇÃO. Hídrica: a partir de barragens e cursos de água, aproveitando a energia dos fluxos e quedas de água em centrais hidroelétricas.

PRODUÇÃO. Hídrica: a partir de barragens e cursos de água, aproveitando a energia dos fluxos e quedas de água em centrais hidroelétricas. PRODUÇÃO A produção de eletricidade pode ter diferentes origens, consoante a fonte de energia utilizada: Eólica: convertendo a energia do vento em energia elétrica através de geradores eólicos Hídrica:

Leia mais

Regulador de Carga Solar MPPT. Manual Utilizador

Regulador de Carga Solar MPPT. Manual Utilizador Regulador de Carga Solar MPPT Manual Utilizador 30A Por favor leia este manual cuidadosamente antes de utilizar este produto 1. Introdução do Produto Este regulador de carga solar inteligente e multiusos

Leia mais

ENERGIA SOLAR EDP AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS MANUAL DO UTILIZADOR

ENERGIA SOLAR EDP AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS MANUAL DO UTILIZADOR AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O SOL QUANDO NASCE É PARA TODOS MANUAL DO UTILIZADOR A ENERGIA DO SOL CHEGOU A SUA CASA Com a solução de energia solar EDP que adquiriu já pode utilizar a energia solar para abastecer

Leia mais

20 ANOS DE CRESCIMENTO SUSTENTADO FALAM POR SI.

20 ANOS DE CRESCIMENTO SUSTENTADO FALAM POR SI. CATÁLOGO GERAL HISTÓRIA 20 ANOS DE CRESCIMENTO SUSTENTADO FALAM POR SI. A FLUIDRAULICA Equipamentos Hidráulicos Lda, fundada em 1995, afirma-se actualmente como uma empresa de referência em soluções no

Leia mais

Country Service Organization. ABB em Portugal. Assistência Técnica

Country Service Organization. ABB em Portugal. Assistência Técnica Country Service Organization ABB em Portugal Introdução A Country Service Organization da ABB Portugal, conhecida no mercado por ABB Service, é a área de negócio da ABB que se dedica exclusivamente ao

Leia mais

Instalações Elétricas Prediais A ENG04482

Instalações Elétricas Prediais A ENG04482 Instalações Elétricas Prediais A ENG04482 Prof. Luiz Fernando Gonçalves AULA 2 Conceitos Fundamentais Porto Alegre - 2012 Tópicos Energia elétrica Fontes de eletricidade Fontes de tensão e corrente Geração

Leia mais