3. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS PARA O PROJETO DO SITE. 3.1 Planejar e desenvolver site com Layout responsivo/mobile Friendly

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS PARA O PROJETO DO SITE. 3.1 Planejar e desenvolver site com Layout responsivo/mobile Friendly"

Transcrição

1 Código do Edital: COM-032/2016 Emissão: 22/6/ :06:25 1. OBJETO O objetivo do presente instrumento é a contratação de empresa com capacidade de consultoria em tecnologia da informação, desenvolvimento de sites, aplicativos, conteúdo interativo e serviços de tecnologia de ponta na área de informática. 2. JUSTIFICATIVA 2.1 Necessidade de desenvolvimento de um novo portal para o Esporte Clube Pinheiros, com layout responsivo, visando a Usabilidade Mobile Web e selo Mobile-Friendly para melhorar o resultado das buscas. Trazendo uma identidade visual totalmente reformulada, tornando-o moderno, rápido, intuitivo e clean. 2.2 Criação de uma versão mobile com APP nativa de raiz, para substituir o aplicativo existente e criarmos uma experiência de navegação mais completa aproveitando todas as funcionalidades dos smartphones. 3. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS PARA O PROJETO DO SITE 3.1 Planejar e desenvolver site com Layout responsivo/mobile Friendly 3. 2 Versão português e inglês (tradução literal de textos institucionais que serão fixos) e para as demais páginas, utilizar sistema de gerenciamento de conteúdo com opções multilíngues. 3.3 Reformulação de Identidade visual (seguindo o layout de look and feel estabelecido via consultoria contratada pelo Esporte Clube Pinheiros). 3.4 Integração de sites adicionais com a mesma identidade visual (Conselho Deliberativo, Futebol, Pinheiros Esclarece, Portal de Serviços do Associado). Alguns necessitam de acompanhamento com a área de TI, pois utilizam plataforma Windows, Genexus, Sharepoint e etc.

2 3.5 Mapa do site/dúvidas frequentes 3.6 Menu dinâmico e filtros 3.7 Plataforma de fácil inserção de conteúdo, para não necessitarmos da prestadora ao surgirem possíveis modificações de ordem estrutural no código fonte, com login e senha de usuário por hierarquia. 3.8 Treinamento adequado para fazer modificações de qualquer ordem (livremente) após o lançamento do site aos funcionários. 3.9 Os Recursos utilizados no site deverão ter prévia análise de SEO e instalação de ferramenta de análise para lançamento. (Pode ser consultoria contratada pela própria agência, somando-se o serviço ao valor total da proposta). Estrutura básica: a) Otimização prévia de SEO b) Definição de diretrizes para plataforma c) Definição de diretrizes para desenvolvimento e código d) Análise de regras e meta tags e) Análise de estruturação e conteúdo f) Mapeamento de intenções de busca g) Definição de código e tags de otimização 3.10 Suporte pós-lançamento de 180 dias: testes/treinamento/ações corretivas ou incrementais. (Inclusos no Orçamento) Elaboração de manual de utilização do site e boas práticas como: SEO (regras básicas), uso de imagens, linguagem adequada e etc Criação dos primeiros eventos e inserção de códigos para o Google Analytcs.

3 3.13 Opção de login, saudação e minha conta, para os associados na home do site (ao clicar em minha conta, acessará o painel de controle do Portal de Serviços e terá acesso ao conteúdo personalizado) Chat de atendimento. 4. REQUISITOS DO SITE 4.1 Confiabilidade Garantir a integridade das informações apresentadas no portal. O portal deve identificar se o navegador está com a execução de scripts desabilitado antes de disponibilizar a interface. 4.2 Desempenho O portal deverá ser o mais leve possível de maneira a evitar processos lentos; O tempo de execução dos processos do portal deve ter equivalência em todas as páginas, não permitindo que diferentes áreas do portal tenham desempenhos diferentes. 4.3 Atualizações Todo e qualquer procedimento de atualização da versão do CMS utilizado como base para desenvolvimento não deve afetar as customizações realizadas no desenvolvimento do Portal. 4.4 Segurança O Portal deve garantir a segurança das informações nele contidas; Os acessos devem obedecer a hierarquia de permissões de acordo com o estabelecido pela contratante. 5. DETALHAMENTO DOS SERVIÇOS PARA O PROJETO DO APLICATIVO 5.1 Planejar e desenvolver aplicativo nativo de raiz para o Esporte Clube Pinheiros. 5.2 O Aplicativo deverá conter Interface personalizada. 5.3 O aplicativo deverá ter compatibilidade com o Sistema Operacional Android e IOS/SDK (padrão Apple). 5.4 Login e senha via rede social e/ou através do banco de dados do clube.

4 5.5 Usuário com perfil próprio (ver primeiro o que mais lhe atraí). 5.6 Painel administrativo para inserção de conteúdo e customização de abas e funcionalidades, com acesso a Relatórios detalhados sobre visitantes novos e recorrentes por região e análise por usuário. 5.7 Interação entre telas para fazer ações internas (votações, publicação de fotos). Queremos envolver e criar experiência para nossos associados. 5.8 Reformulação de layout e desenvolvimento de identidade visual. 5.9 Timeline de notícias próprias e integradas as redes sociais Agenda de eventos, com possibilidades de visualização mensal, semanal e diária e variação de horários com integração da agenda pessoal do Outlook ou Gmail, para avisar o usuário sobre o evento Cupom virtual com senha para validação e relatório Área para clube de vantagens (criar uma área de parceiros para os associados ex.: descontos em lojas do Shopping Iguatemi, clubes e etc...) Notificações push padrão e por localização Planejamento de oportunidade de receita com publicidade nativa discreta e não invasiva, onde os patrocinadores poderão criar campanhas e divulgá-las no aplicativo Treinamento adequado para fazer modificações de qualquer ordem (livremente), após o lançamento do aplicativo aos funcionários. 6. ENTREGÁVEL Versão executável com a implementação de 100% do aplicativo proposto, de acordo com o projeto. O proponente deve fornecer todas as informações necessárias para a avaliação do aplicativo, incluindo senhas, usuários e quaisquer outros recursos necessários à sua execução. O aplicativo deve ser disponibilizado nas suas respectivas lojas ou, no caso de versões beta para teste, devem ser informados todos os procedimentos para sua instalação.

5 6.1 A versão final do Projeto com todas as atualizações realizadas durante o desenvolvimento, incluindo as APIs públicas e descrições de ferramentas, plug-ins e dependências usadas no aplicativo, bem como arquivos contendo as imagens e áudio utilizados. 6.2 Um vídeo demonstrando a execução do aplicativo no dispositivo móvel, ilustrando seu funcionamento. 7. REQUISITOS DE DOCUMENTAÇÃO PARA SITE E APLICATIVO Todos os arquivos fontes utilizados no desenvolvimento do portal e aplicativo devem ser entregues a contratante, o qual deverá conter todos os códigos fontes, html, php, script de banco de dados etc., assim como os arquivos editáveis de flash, fontes de imagens em formato Corel Draw, Photoshop, Illustrator, sendo, todo e qualquer item utilizado no desenvolvimento sem qualquer tipo de criptografia. O recebimento destes itens será protocolado e o representante da contratante terá até 05 (cinco) dias úteis para retornar a contratada a informação da aprovação ou não dos itens recebidos. 8. PROCEDIMENTOS PARA TRATAMENTO DE PROBLEMAS PARA SITE E APLICATIVO À medida que sejam identificados problemas que possam afetar os resultados do projeto para o adquirente, esses deverão ser registrados, ter seus impactos analisados e encaminhamentos da solução definidos, incluindo os responsáveis pelas ações a serem tomadas, os prazos envolvidos e a data da efetiva solução. Problemas no âmbito técnico específico do projeto e que não afetem os resultados para o adquirente, deverão ser tratados pelos procedimentos internos de tratamento de problemas do fornecedor. 9. VISITA TÉCNICA DA PROPONENTE A proponente deverá realizar visita técnica, confirmando a presença através do ariane@ecp.org.br, com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, informando nome completo e número do RG dos participantes. Data da visita: 15/07/2016.

6 10. SERVIÇOS, LOCAL E PRAZOS 10.1 Os serviços serão realizados na empresa contratada para execução e desenvolvimento de software sob orientação da coordenação ou pessoa indicada pela CONTRATANTE As versões de teste deverão ser entregues com antecedência de pelo menos 20 (vinte) dias, em relação ao prazo final A empresa CONTRATADA deverá se comprometer a entregar todo o desenvolvimento tecnológico (código-fonte do aplicativo e site) proposto, até o dia 01/11/ A contratada deverá entregar o Portal e Aplicativo instalados e configurados, o Manual do Usuário, o Treinamento e todos os arquivosfontes utilizados no desenvolvimento. O recebimento destes itens será protocolado e o representante da contratante terá até 05 (cinco) dias úteis para retornar à contratada a informação da aprovação ou não dos itens recebidos. 12. DESENVOLVIMENTO Levantamento de informações Modelo do Layout Aprovação dos Interessados Desenvolvimento do Portal e aplicativo Acompanhamento Semanal Entrega do Portal e aplicativo Instalação e Testes Treinamento Aprovação dos Participantes Entrega da Documentação Final Avaliação e Validação Detalhamento vide anexo II Após a aprovação final das entregas previstas no quadro acima, inicia-se o prazo de garantia. 13. GARANTIAS Durante o prazo de garantia de 12 (doze) meses, a contratada deverá prestar serviços de manutenção, esclarecendo dúvidas e corrigindo eventuais falhas oriundas do desenvolvimento que impossibilitem o uso normal do software, excluem-se deste item problemas causados por mau

7 uso. Para utilizar a garantia a contratada deverá disponibilizar um telefone de contato para o suporte às demandas. O procedimento para o atendimento deve seguir a seguinte criticidade: 13.1 Crítico - impedem o usuário de trabalhar: a correção de problemas considerados críticos deverão ser providenciadas em até 8 (oito) horas após a sua identificação Urgente ou emergencial - contém erro, mas não impede o usuário de trabalhar: a correção de problemas considerados urgentes ou emergenciais deverão ser providenciados em até 16 (dezesseis) horas após a sua identificação pelo usuário, ou, não sendo viável, deverá ser estabelecida uma solução de contorno até a entrega da correção Normal não contém erro, porém dificulta a execução da atividade: a correção dos demais problemas deverão ser providenciados em até 48 (quarenta e oito) horas após a sua identificação pelo usuário Após a entrega final deverá ser fornecido o Certificado de Garantia de Funcionamento do Site e Aplicativo pelo prazo de 12 (doze) meses. 14. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA EMPRESA CONTRATADA Ter pelo menos 3 anos de atuação no segmento de serviços de TI, hospedagens, tecnologia, desenvolvimento de sites, aplicativos e softwares Apresentar portfólio com projetos na área de TI, nos seguimentos de desenvolvimento de sistemas para web, designer gráfico ou Flash e banco de dados, tendo entre eles sistemas desenvolvidos para smartphones e tablets com sistemas Android e IOS (Apple) A empresa deverá ter em seu corpo técnico, profissionais certificados nas tecnologias que serão usadas no desenvolvimento dos sites e banco de dados. 15. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DOS PROFISSIONAIS 15.1 A equipe de trabalho do projeto deverá contemplar no mínimo 01 um Analista de Sistemas e 01 um Web designer com experiência mínima de 02 (dois) anos.

8 16. CONDIÇÕES GERAIS Os serviços incluem também o contato direto e constante da CONTRATADA com todas as equipes de produção de imagens, textos e vídeos da natureza, sob supervisão da CONTRATANTE ou pessoa por esta indicada A empresa contratada deverá disponibilizar para os coordenadores do projeto, através da web, relatórios com informações sobre o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados, para facilitar o acompanhamento dos projetos por estes.

Proposta. Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017

Proposta.  Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017 1 27 Proposta Planos para desenvolvimento Web www.simwebsite.com.br Tel.: (65) 3685-9133 CNPJ: 14.984.437/00-11 E-mail: vendas@simwebsite.com.br 26/02/27 2 Você imagina a gente cria! Tel.: (65) 3685-9133

Leia mais

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC

FICHA TÉCNICA SEBRAETEC FICHA TÉCNICA SEBRAETEC 1. ÁREA Serviços Digitais 2. SUBÁREA Serviços Online 3. TIPO DE SERVIÇO Aperfeiçoamento Tecnológico 4. NOME DO SERVIÇO Desenvolvimento de website TECNOLÓGICO 5. PORTE MEI ME EPP

Leia mais

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website

Programa Sebraetec. Área - Serviços Digitais. Subárea - Serviços On-line. Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website Programa Sebraetec Área - Serviços Digitais Subárea - Serviços On-line Solução - Aperfeiçoamento Tecnológico Desenvolvimento de website OBJETIVO O QUE É APERFEIÇOAMENTO TECNOLÓGICO: Serviço que visa adequar

Leia mais

TERMO GERAL DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E GESTÃO DE WEBSITES

TERMO GERAL DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E GESTÃO DE WEBSITES TERMO GERAL DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E GESTÃO DE WEBSITES CONTRATADA: QUANTK MARKETING EIRELI ( QUANTK ), inscrita sob o CNPJ: 26.590.206/0001-02, na condição de AGÊNCIA CONTRATADA, simplesmente denominada

Leia mais

APP. esigner. Apresentação

APP. esigner. Apresentação Apresentação Sobre nós A Empresa: APP Amamos o que fazemos, por isto procuramos sempre oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Estamos no mercado móvel desde de o surgimento, sendo a única

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Página 1 de 8

TERMO DE REFERÊNCIA. Página 1 de 8 TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO Contratação de empresa para prestar os seguintes serviços ao Museu da Língua Portuguesa: Criação e manutenção de site institucional do Museu, incluindo desenvolvimento de arquitetura,

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Cliente: Mat Inseto Nome do Responsável: Suzana Nº da Proposta: PR223 1. O Projeto Esta proposta de desenvolvimento de website prevê as seguintes seções e seus respectivos

Leia mais

APP Simulados Cardiopapers

APP Simulados Cardiopapers APP Simulados Cardiopapers Objetivo e Generalidades - Aplicativos de IOS e Android para simulados de provas em diferentes áreas com sistema e gerenciamento por dashboard em plataforma web. - Plataforma

Leia mais

VERSÃO C A R T A A N Ú N C I O Versão 11

VERSÃO C A R T A A N Ú N C I O Versão 11 C A R T A A N Ú N C I O Versão 11 Carta Anúncio Substituição dos Gráficos em Flash Todos os componentes de geração de gráficos em Flash, da plataforma Trace, foram substituídos por gráficos em Java Script,

Leia mais

Documento de Projeto de Software

Documento de Projeto de Software Documento de Projeto de Software Histórico de revisões do Documento Versão Data Autor Descrição (XX.YY) (DD/MMM/YYYY) 1.0 25/05/2018 Pablo e Vanessa Criação do documento Documento de Especificação de Requisitos

Leia mais

Magento. Entre para o mercado virtual com a melhor ferramenta e a melhor equipe!

Magento. Entre para o mercado virtual com a melhor ferramenta e a melhor equipe! Somos um time de especialistas em E-commerce consultores, programadores, designers, atendimento e suporte. Apaixonados pelo que fazemos e trabalhando forte para atender as necessidades do seu projeto.

Leia mais

Ângelo Lovatto Éderson Ferreira Taiane Ramos

Ângelo Lovatto Éderson Ferreira Taiane Ramos Ângelo Lovatto Éderson Ferreira Taiane Ramos Como a web chegou ao mobile Início da década de 90 Preparada para mobile? Curiosamente, os primeiros websites, aqueles baseados em texto e otimizados para as

Leia mais

COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS TERMO DE REFERÊNCIA

COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS TERMO DE REFERÊNCIA COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE TREINAMENTO E MANUAIS PARA USO DO SISTEMA STRATEC, LICENCIADO PARA O SEST SENAT POR MEIO DO PROCESSO 00551/2014. 1. DO OBJETO 1.1. Contratação

Leia mais

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE CONTRATADA: Via X Criações e Produções Ltda - ME., estabelecida à Avenida Maria Quitéria, 2719 2º andar, São João, na cidade de Feira de Santana

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Cliente: BR Telhas Nome do Responsável: Luiz Nº da Proposta: PR223 1. O Projeto Esta proposta de desenvolvimento de website prevê as seguintes seções e seus respectivos

Leia mais

Administradora de Consórcios. Uma nova era de treinamentos inicia agora.

Administradora de Consórcios. Uma nova era de treinamentos inicia agora. Administradora de Consórcios Uma nova era de treinamentos inicia agora. & Uma nova plataforma de comunicação, treinamentos e desenvolvimento de colaboradores Premissas do projeto Permitir a criação ilimitada

Leia mais

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ E-LEAD+ LMS 4weet. LMS 4weet 01 OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ www.e-lead.com.br O LMS 4weet é mais um canal para a capacitação de colaboradores. Através dele o gestor pode avaliar as estratégias e resultados

Leia mais

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia.

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Aplicativos Mobile Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Há 15 anos, atendemos clientes nacionais e multinacionais, além de entidades de diversos setores,

Leia mais

SVA. Solução. Sumário

SVA. Solução. Sumário Soluções Solução Sumário Conheça a Make it Solução Make SVA Principais características Vantagens do Make SVA Telas do sistema Aplicativo Licenciamento e Implementação Mais soluções Make it Nossos clientes

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

FURBMOBILE: UMA APLICAÇÃO PARA VISUALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA MATRIZ CURRICULAR

FURBMOBILE: UMA APLICAÇÃO PARA VISUALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA MATRIZ CURRICULAR Departamento de Sistemas e Computação FURB Curso de Ciência da Computação Trabalho de Conclusão de Curso 2016/1 FURBMOBILE: UMA APLICAÇÃO PARA VISUALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA MATRIZ CURRICULAR Acadêmico:

Leia mais

A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012,

A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012, A WDNA é uma empresa focada em tecnologia web e que possui uma das mais avançadas plataformas de comércio eletrônico do mercado. Atuando desde 2012, a empresa se destacou pelo grau de flexibilidade e inovação

Leia mais

Histórico de alterações

Histórico de alterações Documento de requisitos v1.0 Nome do projeto : Viagem Mais Segura Histórico de alterações Data Versão Descrição Autor 12/09/2015 1.0 Versão inicial do documento AVC 1. Descrição do sistema O sistema Viagem

Leia mais

Curso Online de E-commerce. Plano de Estudo

Curso Online de E-commerce. Plano de Estudo Curso Online de E-commerce Plano de Estudo Descrição do programa O programa oferece metodologias e técnicas necessárias para a implementação de soluções web baseadas no CMS para o suporte, estratégias

Leia mais

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL

PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL PROPOSTA TÉCNICA E COMERCIAL 1. Identificação da proposta e CANDIDATO CONTRATANTE Proposta comercial nº Data de emissão Descrição Proposta técnica e comercial de licença de uso de sistemas de envio e gestão

Leia mais

Este documento é confidencial e não pode ser compartilhado sem autorização prévia da 2 Expressos Inteligência Digital

Este documento é confidencial e não pode ser compartilhado sem autorização prévia da 2 Expressos Inteligência Digital Brasília, 11 de abril de 2016. À Senhora Liliana Diniz. Prezada Liliana, Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por solicitar nossos orçamentos. Estamos encaminhando proposta comercial para realização

Leia mais

BOLETIM DE ATUALIZAÇÕES

BOLETIM DE ATUALIZAÇÕES PRODUTO: Belle Software DATA: 03/07/2019 Release Notes do Sistema Belle Software: Neste Documento encontram-se as especificações técnicas e operacionais pertinentes às atualizações liberadas no dia 03/07/2019

Leia mais

SUMÁRIO GPE-NI /12/2020. Diretrizes Gerais para Elaboração de Projetos Através da Metodologia BIM. Gerência de Projetos de Engenharia - GPE

SUMÁRIO GPE-NI /12/2020. Diretrizes Gerais para Elaboração de Projetos Através da Metodologia BIM. Gerência de Projetos de Engenharia - GPE SUMÁRIO OBJETIVO... 2 APLICAÇÃO... 2 DEFINIÇÕES... 2 RESPONSABILIDADES... 3 Elaboração e Alteração... 3 Revisão e Aprovação... 3 Distribuição... 4 Acesso... 4 Uso... 4 Armazenamento e Disponibilização...

Leia mais

De Olho na Pista. Documento de Arquitetura. De Olho na Pista Documento de Arquitetura Data: 23/03/2013. AJA Software

De Olho na Pista. Documento de Arquitetura. De Olho na Pista Documento de Arquitetura Data: 23/03/2013. AJA Software AJA Software www.ajasoftware.wordpress.com De Olho na Pista Documento de Arquitetura Confidencial De Olho na Pista, 2013 1 Sumário 1. Introdução 3 2. Metas e Restrições da Arquitetura 3 3. Padrão da Arquitetura

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA O prazo para entrega será de até 10 (Dez) dias úteis, a partir da assinatura do contrato;

TERMO DE REFERÊNCIA O prazo para entrega será de até 10 (Dez) dias úteis, a partir da assinatura do contrato; Aquisição licenças de software Prezi Business, para criação e armazenamento de apresentações, tanto offline quanto nas nuvens. Compatível com uma grande variedade de dispositivos, entre desktops, tablets

Leia mais

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo

Curso online de Fundamentos em Android. Plano de Estudo Curso online de Fundamentos em Android Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android ensina como usar as ferramentas necessárias para projetar e implantar aplicativos Android para dispositivos

Leia mais

Portal Rede Alternativa

Portal Rede Alternativa Portal Rede Alternativa Manual (v.1.0) 23/06/2014 www.redealternativa.com Apresentação Sobre o Portal Rede Alternativa Nome do sistema Portal Rede Alternativa. Data Junho / 2014. Objetivo do sistema O

Leia mais

O REDE PARCERIAS É O PROGRAMA DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO DE SEU CLUBE DE VANTAGENS.

O REDE PARCERIAS É O PROGRAMA DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO DE SEU CLUBE DE VANTAGENS. O REDE PARCERIAS É O PROGRAMA DE GESTÃO E COMUNICAÇÃO DE SEU CLUBE DE VANTAGENS. Uma plataforma de fácil navegação construída para comunicar, de forma efetiva, os benefícios, descontos e convênios que

Leia mais

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO. Portal INEA. Página 1 de 10

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO. Portal INEA. Página 1 de 10 Portal INEA Página 1 de 10 1. OBJETIVO Contratação de serviços técnicos especializados para o desenvolvimento de Portal Corporativo e Intranet para o INEA. O projeto contempla a avaliação das informações

Leia mais

Sistema Integrado Fiscal Móvel

Sistema Integrado Fiscal Móvel CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Sistema Integrado Fiscal Móvel Proposta de Trabalho 2007-171 10/09/2007 O conteúdo desta proposta destina-se exclusivamente ao cliente Conselho

Leia mais

Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 4149 - Dreamweaver CS5 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução 1.1. Novidades do Dreamweaver CS5...23 1.2. Área de Trabalho...23 1.2.1. Tela de Boas-vindas...24 1.2.2.

Leia mais

Equipe Grupo Software 3S PROJETO UNIESTAGIO LOGO

Equipe Grupo Software 3S PROJETO UNIESTAGIO LOGO Equipe Grupo Software 3S PROJETO UNIESTAGIO LOGO UNINOVE 2016 1 Equipe Grupo Software 3S LOGO PROJETO UNIESTAGIO Projeto UNIESTÁGIO desenvolvido na disciplina de Projeto, do 3º Semestre do Curso TADS,

Leia mais

Transformamos a forma de fazer Video. documentação

Transformamos a forma de fazer Video. documentação Bem-vindo! Transformamos a forma de fazer Video documentação A HISTORIA POR TRÁS DA EMPRESA Ela desenvolve o Zscan, o sistema criado para fazer mais simples e eficiente o uso das imagens e dados obtidos

Leia mais

Credenciaweb Sistema Online de Credenciamento. Praticidade, Funcionalidade, flexibilidade e economia para seu evento!

Credenciaweb Sistema Online de Credenciamento. Praticidade, Funcionalidade, flexibilidade e economia para seu evento! Praticidade, Funcionalidade, flexibilidade e economia para seu evento! PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Sistema totalmente online com acesso via internet sem necessidade de instalação Compatível com os principais

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Dreamweaver CS5 - cód.4149 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução Aula 3 Capítulo 2 - Site do Dreamweaver 1.1. Novidades do Dreamweaver

Leia mais

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. SERVIÇOS... 4 2.1. CADASTROS E ACESSOS... 4 2.2. SERVIÇOS DE IMPRESSÃO... 5 2.3. SERVIÇOS DE REDE

Leia mais

Novo Site de Relações com Investidores. Novembro

Novo Site de Relações com Investidores. Novembro Novo Site de Relações com Investidores Novembro - 2015 1 O desenvolvimento do novo site de RI da Brasil Brokers, agora responsivo, teve como principal objetivo a melhor organização das informações ali

Leia mais

vocêjá tem site e aplicativo? / / telefone: (27)

vocêjá tem site e aplicativo?   /   / telefone: (27) vocêjá tem site e aplicativo? Construção e Hospedagem de Site O que mais se procura é fácil acesso às informações. No seu site ou APP, o paciente tem acesso rápido ao que é importante, através de dispositivos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Local Previsto de Execução das Atividades As atividades deverão desenvolver-se na sede da PJ e na sede do IPÊ.

TERMO DE REFERÊNCIA. Local Previsto de Execução das Atividades As atividades deverão desenvolver-se na sede da PJ e na sede do IPÊ. TERMO DE REFERÊNCIA Título: O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, no âmbito do Projeto de Monitoramento Participativo da Biodiversidade (Projeto MPB), está selecionando pessoa jurídica (PJ) para construção

Leia mais

Contrato de Hospedagem (Projeto Site Grátis) Serviço de Hospedagem a ser prestado para: Nome da Empresa e/ou Contratante

Contrato de Hospedagem (Projeto Site Grátis) Serviço de Hospedagem a ser prestado para: Nome da Empresa e/ou Contratante Contrato de Hospedagem (Projeto Site Grátis) Rio de Janeiro XX-XX-XXXX À Contrante: NOME DA EMPRESA CONTRATANTE Srª NOME DO CONTRATANTE Serviço de Hospedagem a ser prestado para: Nome da Empresa e/ou Contratante

Leia mais

Apps na prática 1 Aviso Legal: Este material foi produzido e desenvolvido pela Fábrica de Aplicativos S.A para o curso presencial e online.

Apps na prática 1 Aviso Legal: Este material foi produzido e desenvolvido pela Fábrica de Aplicativos S.A para o curso presencial e online. Apps na prática 1 Índice O que é um app? 03 Sistemas operacionais 09 O que precisa para fazer um aplicativo? 12 Inspirações e casos de sucesso da Fábrica 15 Apresentação da Fábrica 19 Como estruturar o

Leia mais

PARCERIA TÉCNICA IDEAL

PARCERIA TÉCNICA IDEAL PARCERIA TÉCNICA IDEAL CONFIANÇA E SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR hello@playmore.software Quem Somos Somos uma empresa que nasce a partir do desejo e da visão de fornecer aos nossos clientes e

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

Breno Ferreira Chaves (Currículo Profissional) Data da última alteração: 04/11/2015. Pretensão salarial. Resumo do Currículo. Cargo de interesse

Breno Ferreira Chaves (Currículo Profissional) Data da última alteração: 04/11/2015. Pretensão salarial. Resumo do Currículo. Cargo de interesse Breno Ferreira Chaves (Currículo Profissional) Data da última alteração: 04/11/2015 Perfil do currículo: Profissional Data de nascimento: 17/12/1986 Endereço: Rua Aprígio Ribeiro de Oliveira, 243, Casa

Leia mais

Os sites da FATECOINS podem ser acessados em qualquer lugar do mundo e os aplicativos da FATECOINS são distribuídos apenas no Brasil.

Os sites da FATECOINS podem ser acessados em qualquer lugar do mundo e os aplicativos da FATECOINS são distribuídos apenas no Brasil. INTRODUÇÃO Ao usar os sites e aplicativos da FATECOINS, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar a entender as nossas práticas de

Leia mais

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos

Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos Portal Moderna.Compartilha Guia de Funcionalidades para Alunos 1 1. Acesso ao Portal Moderna.Compartilha... 3 2. LMS - Sistema de Gestão de Aprendizagem... 5 3. Rede Compartilha... 6 3.1 Xmile Learning...

Leia mais

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO

Moodle FAMUR MANUAL DO ACADÊMICO Moodle FAMUR Versão 2.14 MANUAL DO ACADÊMICO Acesse: www.faculdademurialdo.com.br ou moodle.faculdademurialdo.com.br/moodle/ Versão do Manual: 012015 Sumário Moodle, o que é? Como acessar o Moodle Interface

Leia mais

Design for Business. São Paulo SP Brasil Proposta Comercial

Design for Business. São Paulo SP Brasil Proposta Comercial Proposta Comercial 1 Um pouco de história Agosto de 2003, nasce a agência Favus que já inicia sua trajetória com 5 clientes conquistados e trabalhos nas áreas de design gráfico e design digital. Entre

Leia mais

Curso online de Aplicações. Híbridas. Plano de Estudo

Curso online de Aplicações. Híbridas. Plano de Estudo Curso online de Aplicações Híbridas Plano de Estudo Descrição do programa O programa de aplicações híbridas tem um enfoque em desenvolvimento para dispositivos móveis que combina os pontos fortes do desenvolvimento

Leia mais

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO

SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO SOLUÇÕES EM GESTÃO DE RELACIONAMENTO Hoje as empresas necessitam e muito de uma ferramenta de Gestão de Clientes! Porém, o alto custo de tal ferramenta inviabiliza sua implantação em empresas de pequeno

Leia mais

Desenvolvimento Virtual de Ensino Aprendizagem integrado com recursos de Web Conferência.

Desenvolvimento Virtual de Ensino Aprendizagem integrado com recursos de Web Conferência. Desenvolvimento Virtual de Ensino Aprendizagem integrado com recursos de Web Conferência. Alex Sander Corrêa Martins Projeto IFSC 2011 Professor: Adriano Heis Coordenador: Antônio pereira Cândido O Moodle

Leia mais

NORMA DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES HRCGD. NR HRCGD nº Pág: 01 Data de Emissão: Revisão nº:

NORMA DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES HRCGD. NR HRCGD nº Pág: 01 Data de Emissão: Revisão nº: 1. OBJETIVO A presente norma tem o objetivo de estabelecer diretrizes para aquisição de bens e serviços ao Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados HRCGD, e demais projetos do Grupo GAMP no Estado

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SITE DO IEFP

TERMOS DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SITE DO IEFP TERMOS DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DO SITE DO IEFP 1. Enquadramento O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), fundada em 1994, é um organismo público,

Leia mais

ISCED Mobile Direcção Académica, Junho/2017

ISCED Mobile Direcção Académica, Junho/2017 ISCED Mobile Direcção Académica, Junho/2017 Sumário O que é ISCED Mobile? Especificações e requisitos técnicos Como obter o aplicativo? Principais caraterísticas funcionais Recomendações O que é ISCED

Leia mais

Changelog 20/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 20/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.009 Changelog 20/03/2019 RESUMO Novas opções de viabilidade eletrônica Adicionado suporte à concessão de abatimentos para novo banco Novo motor de integrações 8 implementações em aplicações

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias

PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação. PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias CRIAÇÃO DE SITES ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA? Comunicação PROPOSTA COMERCIAL válida por 15 dias UMA AGÊNCIA ONLINE Desenvolvimento Web e Marketing Digital

Leia mais

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência.

Figura 1 QR Code para o download do Cata Ciência. CAPÍTULO IV - BEM VINDO AO CATA CIÊNCIA Nesse capítulo será disponibilizado o link para o download do aplicativo e a apresentação de todas as abas que compõem o aplicativo Cata Ciência como: Mapa da Ciência,

Leia mais

Laboratório de Mídias Sociais

Laboratório de Mídias Sociais Laboratório de Mídias Sociais Aula 05 Analítica de dispositivos móveis Prof. Dalton Martins dmartins@gmail.com Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás Introdução Aplicações móveis estão se tornando

Leia mais

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v.

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. MIDIA KIT POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. AGO/2015 LIDERANÇA NO MERCADO DE COMPUTADORES Mais de 18 milhões de dispositivos comercializados. Mais de

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo.

A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo. A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Colabore com eficácia e em tempo real com colaboradores em situação de mobilidade,

Leia mais

CIDADÃO FISCAL: APLICATIVO PARA A ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE OUVIDORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU

CIDADÃO FISCAL: APLICATIVO PARA A ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE OUVIDORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - BACHARELADO CIDADÃO FISCAL: APLICATIVO PARA A ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS NO SETOR DE OUVIDORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE

Leia mais

Gestão Estratégica da Informação ECI/UFMG Disciplina: Sistemas de Gestão de Conteúdo Prof. Marcello Bax Integrantes: Júnio César, Luciana Bicalho,

Gestão Estratégica da Informação ECI/UFMG Disciplina: Sistemas de Gestão de Conteúdo Prof. Marcello Bax Integrantes: Júnio César, Luciana Bicalho, Gestão Estratégica da Informação ECI/UFMG Disciplina: Sistemas de Gestão de Conteúdo Prof. Marcello Bax Integrantes: Júnio César, Luciana Bicalho, Robson de Roma, Rodrigo Lopes WordPress é um sistema de

Leia mais

THIAGO REIS MENDES. Formação Acadêmica

THIAGO REIS MENDES. Formação Acadêmica THIAGO REIS MENDES 37 anos, brasileiro, casado Icaraí, Niterói, RJ Telefone: (21) 99666-2022 E-mail: thiagorm@gmail.com Portfólio: http://www.thiagorm.com Formação Acadêmica Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE WEBSITE Sobre o serviço, Desenvolvimento e Hospedagem de Sites A agência Brachynus oferece o serviço, Desenvolvimento e hospedagem de

Leia mais

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY

JOF - JOINT OPERATIONS FACILITY Anexo 4 Termos de Referência e Critérios de Avaliação 1. OBJETO Desenvolvimento de novo website para o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) do Programa das Nações Unidas para

Leia mais

Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 5232 - Dreamweaver CS6 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Dreamweaver CS6 1.1. Novidades do Dreamweaver CS6... 23 1.2. Área de Trabalho... 24 1.2.1. Tela de Boas-vindas...

Leia mais

Soluções para universidades corporativas

Soluções para universidades corporativas Sobre a NDD A empresa catarinense especialista em desenvolvimento de softwares há 14 anos, está presente em mais de 10 países e conta com uma rede de mais de 20.000 clientes ao redor do mundo. A NDD tem

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Flip HTML5 Diária , ,00 (ROS) Kick Side Diária 200.

ESPECIFICAÇÕES. Home. Welcome AD Diária ,00. Flip HTML5 Diária , ,00 (ROS) Kick Side Diária 200. ESPECIFICAÇÕES CANAIS Formato Unidade de Venda Home Economia, Rio e Esportes Valores Demais Pushdown Diária 230.000,00 - - CPM - 200,00 (freq.1) Welcome AD Diária - 320.000,00 Flip HTML5 Diária 180.000,00

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

O proponente deve especificar a política de encerramento de contrato de manutenção e transferência da aplicação;

O proponente deve especificar a política de encerramento de contrato de manutenção e transferência da aplicação; TÍTULO: TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DATA: 13/06/2017 O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS, localizado em São Paulo, através do

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO

LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO Aos vinte dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, às nove horas, na sede do CM Granpal, localizado na avenida das Indústrias, quatrocentos e sessenta e nove,

Leia mais

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL

TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONSULTORIA INDIVIDUAL Consultoria para otimização de documentos, materiais e publicações da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD) Categoria: Sênior TERMOS DE

Leia mais

Apresentação do Sistema

Apresentação do Sistema Apresentação do Sistema O AUTODOC é um software para web que colabora com a Gestão da e compreende os seguintes módulos: - Controle da Gestão e Distribuição de Documentos - Controle de Não-Conformidade

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro Nacional de Produtos - CNP Webinar Benefícios, Funcionalidades, Dúvidas André Lullis Pacheco, Gerente de Projetos, GS1 Brasil Out/2015 Cadastro Nacional de Produtos - CNP Ferramenta online. Auxilia

Leia mais

Qual é o perfil do usuário de dispositivos móveis no Brasil?

Qual é o perfil do usuário de dispositivos móveis no Brasil? Você sabia que? Qual é o perfil do usuário de dispositivos móveis no Brasil? Fonte: Ibope, Instituto Conecta, Worldwide Independent Network of Market Research, F/Radar e Google Search. Cada vez mais as

Leia mais

II Fórum Nacional De Cidades Digitais. Lino Kieling

II Fórum Nacional De Cidades Digitais. Lino Kieling 1 II Fórum Nacional De Cidades Digitais Lino Kieling 2 Agenda Cidade Digital algumas considerações Expresso Módulos Funcionalidades; Características; Expresso em Nuvem Agenda Cidade Digital algumas considerações

Leia mais

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6

Leia mais

Gestão Estratégica de Cobrança Integrada 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA. 1.1 Instalando o GECOBI. Manual do Usuário

Gestão Estratégica de Cobrança Integrada 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA. 1.1 Instalando o GECOBI. Manual do Usuário 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA O Preâmbulo GECOBI é um sistema corporativo que possui um conjunto de ferramentas operacionais desenvolvidas para otimizar a gestão e a operação das empresas de cobrança. O sistema

Leia mais

Agência MCW SOLUÇÕES WEB.

Agência MCW SOLUÇÕES WEB. Agência MCW SOLUÇÕES WEB www.agenciamcw.com.br SOMOS UMA AGÊNCIA FULL SERVICE + de 4 anos de Experiência 2013 EQUIPE Programadores, designers Jornalistas, planners, Publicitários, Analista de Ecommerce

Leia mais

Software de Controle de Acesso

Software de Controle de Acesso Software de Controle de Acesso O W-Access é um software de controle de acesso 100% nacional, com padrões internacionais de qualidade, adequado ao mercado brasileiro e totalmente gerenciável por navegadores

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

Sistema colaborativo para monitoramento de focos de Aedes aegypti

Sistema colaborativo para monitoramento de focos de Aedes aegypti Sistema colaborativo para monitoramento de focos de Aedes aegypti Thiago Amorim Orientador: André Backes Faculdade de Computação Universidade Federal de Uberlândia 1 de dezembro de 2016 Thiago A., André

Leia mais

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0

Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0 SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de

Leia mais

Manual de. Veiculação

Manual de. Veiculação Manual de 2019 Formatos WEBSITE MEGA BANNER Home Previsão Internas - Canais 970x90px Até 200Kb CPM HTML5, SWF, PNG, GIF ou JPG Frame Rate 24 Tempo Animação Função de clique (HTML 5) Sem limite Window.open(window.clickTag,

Leia mais

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG Aviso: O IDEG utiliza sistema de segurança de informação e conteúdo em suas aulas. Os vídeos e todo o conteúdo apenas podem ser acessados utilizando o navegador específico. Ou seja, é fundamental que você

Leia mais

TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/ :00 DIOCÉLIO D. GOULART

TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/ :00 DIOCÉLIO D. GOULART TECNOLOGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A INDÚSTRIA E DISTRIBUIÇÃO 19/07/2017 15:00 DIOCÉLIO D. GOULART DIOCÉLIO D. GOULART DIOCELIO@BLUESTARS.COM.BR Diocélio D. Goulart é formado em ciência da computação

Leia mais

1 DATAWISE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO TABLEAU SERVER CONTRATAÇÃO LIBERAÇÃO DE ACESSOS... 4

1 DATAWISE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO TABLEAU SERVER CONTRATAÇÃO LIBERAÇÃO DE ACESSOS... 4 SUMÁRIO 1 DATAWISE... 4 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO TABLEAU SERVER... 4 3 CONTRATAÇÃO... 4 4 LIBERAÇÃO DE ACESSOS... 4 4.1 Liberação de acessos para participantes... 5 4.1.1 Cadastro de usuários pelo

Leia mais