fale com a Brastemp Manual do Consumidor Lavadoras Tira Manchas - BWT09 6th Sense - BWH09 6th Sense Inox - BWX09

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "fale com a Brastemp Manual do Consumidor Lavadoras Tira Manchas - BWT09 6th Sense - BWH09 6th Sense Inox - BWX09"

Transcrição

1 fale com a Brastemp Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para: (11) (São Paulo e Grande São Paulo) (Outras Localidades) Ou acesse o site: 24 h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Assistência Técnica Autorizada: - Mais de 3000 técnicos treinados - Peças originais - Atendimento em horário comercial Multibrás S.A. Eletrodoméstico Manual do Consumidor Rua Olympia Semeraro, 675 Jardim Santa Emília - CEP São Paulo - SP - Caixa postal 5171 Fotos apenas para fins publicitários. nº da peça: Rev.02-04/06 Lavadoras Tira Manchas - BWT09 6th Sense - BWH09 6th Sense Inox - BWX09

2 avisos de segurança Para a instalação da Lavadora, é necessário seguir rigorosamente todas as instruções descritas neste manual. Para garantir a segurança de sua família, antes da instalação da Lavadora, leia atentamente e siga todas as instruções de instalação elétrica. A Lavadora foi desenvolvida para uso exclusivamente doméstico. Evite acidentes, não deixe crianças manusearem a Lavadora e nem permanecerem ao seu redor enquanto estiver em funcionamento. Não lavar artigos que tenham sido limpos, umedecidos, molhados ou deixados de molho em gasolina, solventes ou outros produtos que liberem vapores ou gases que possam inflamar e causar explosões. conteúdo Instalação Desembalando a Lavadora Condições Elétricas e Hidráulicas Instalando a Lavadora...03 Conheça sua Lavadora Cuidado com as Roupas Uso da Lavadora...10 Abastecendo a Lavadora Multi-dispenser...11 Ciclo Personalizado...12 Ciclo Tira Manchas...14 Ciclo Desodorizador Ciclo Extra Delicado...16 Adia Início da Lavagem (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Limpeza Limpeza Interna da Lavadora Limpeza Externa da Lavadora Limpeza da Tela-filtro da Mangueira Limpeza do Multi-dispenser Solucionando Problemas...20 Termo de Garantia...23 Dados Técnicos...25!

3 instalação Desembalando a Lavadora 1 Retire a Lavadora da embalagem, o isopor de proteção interna, os acessórios que vêm dentro dela e a etiqueta de eficiência de energia que vem fixada na frente do gabinete. 2 Com o auxílio de uma pessoa, retire a base de isopor, levantando-a pelas alças laterais. Nunca utilize a Lavadora com a base de isopor, pois isso poderá danificá-la. 3 Para o modelo BWX09: Retire o plástico protetor que envolve o gabinete. Com o uso, o plástico pode ressecar e dificultar a sua remoção. 2 4 Verifique os acessórios: Manual do Consumidor e a relação do SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp. Condições Elétricas e Hidráulicas 5 Para sua segurança, as lavadoras com molho quente vêm de fábrica com plugue tripolar. Utilize uma tomada tripolar exclusiva e em perfeito estado. Verifique se a tensão (voltagem) de alimentação indicada na etiqueta do cabo de força da Lavadora é a mesma da tomada onde ela será ligada (127 ou 220 V). IMPORTANTE - Nunca altere ou use o cabo de força de maneira diferente da recomendada para não provocar choque elétrico, incêndio ou danos à sua Lavadora. Se o cordão de força estiver danificado, ele deve ser substituído pelo SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp, a fim de evitar riscos.

4 6 É indispensável a utilização de circuito e disjuntores termomagnéticos exclusivos para a proteção da Lavadora e da rede elétrica contra sobrecorrentes. Caso não exista circuito, disjuntores termomagnéticos e uma tomada tripolar, consulte um eletricista para instalálos.instale o fio-terra, independente da tensão de alimentação do produto. IMPORTANTE - Não ligue o fioterra em canos de água, gás ou tubos de PVC, para não perder a proteção contra choque elétrico. Siga as normas da ABNT, NBR Seção Aterramento.Se necessário, consulte um eletricista especializado de sua confiança. O diâmetro dos fios da rede elétrica deve estar de acordo com a tabela abaixo: Bitola Distância do quadro 2,5 mm 2 4,0 mm 2 6,0 mm 2 10,0 mm V 220 V até 12 m 13 a 20 m 21 a 30 m 32 a 50 m até 53 m 54 a 84 m 85 a 135 m 136 a 213 m 7 Recomenda-se que haja uma torneira exclusiva para a entrada de água da Lavadora. Na sua falta, você pode conectar a mangueira na torneira do tanque com rosca de 3/4 de polegada. A pressão da água para abastecimento deve corresponder a um nível de 2 a 80 m acima do nível da torneira (de 0,2 a 8 kgf/cm 2 ou de aproximadamente 20 kpa a 800 kpa). Se a Lavadora demorar mais do que 18 min para completar o nível baixo, a pressão está abaixo da mínima recomendada e poderão sobrar resíduos de sabão e amaciante no dispenser. Se demorar menos do que 6 min, significa que a pressão está acima da máxima e a Lavadora poderá ser danificada. Para o correto funcionamento da Lavadora, abasteça-a em uma temperatura entre 5 e 30ºC. IMPORTANTE - Nunca utilize entrada de água de sistemas de aquecimento central, para não provocar danos à sua Lavadora. Instalando a Lavadora 3 8 Rosqueie a mangueira de entrada de água na torneira, aperte o suficiente para não haver vazamento. Abra a torneira.caso ocorra vazamento, reaperte as conexões.

5 instalação 9 Instale a mangueira de saída de água no tanque ou em um tubo exclusivo para escoamento, com diâmetro de 5 cm. Para instalação em tanque, mantenha a curva plástica que acompanha a extremidade da mangueira. Para instalação em tubo de escoamento, retire a curva plástica empurrando a mangueira para dentro da curva plástica e, em seguida, para cima. Nunca solte a mangueira de saída de água da abraçadeira fixada no gabinete para que a Lavadora funcione corretamente. Caso o comprimento da mangueira não seja suficiente para atingir o ponto de escoamento, procure o SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp para a compra de uma mangueira disponível com 2,30 m de comprimento. Máx. máx. 1,20 m mín. Mín. 0,85 m IMPORTANTE - A extremidade curva da mangueira de saída de água deve estar posicionada em uma altura entre 0,85 e 1,20 m. Se estiver abaixo de 0,85 m, a sua Lavadora não completará o nível de água necessário para o seu funcionamento. Se estiver acima de 1,20 m, a Lavadora não conseguirá escoar a água. abraçadeira 4 10 Posicione a Lavadora no local, deixando-a no mínimo 10 cm afastada da parede ou de outros móveis ou objetos. IMPORTANTE - A instalação deve ser feita em local onde não haja exposição aos raios solares ou chuva, em uma superfície plana e nivelada, para que fique com todos os pés apoiados, evitando trepidações, ruídos e vazamentos. O produto não deve ser colocado sobre carpetes.nunca instale a Lavadora em degraus construídos acima do nível do piso do local de instalação. 10 cm 10 cm 11 Conecte o plugue na tomada. ATENÇÃO - Não use benjamins, adaptadores, extensões ou ligações improvisadas, pois, nestes casos, há risco de curto-circuito e incêndio. 12 Nivele a Lavadora girando os pés para evitar trepidações durante a lavagem. Para checar se a sua Lavadora está corretamente nivelada, verifique se a água está acompanhando os furos do cesto numa mesma linha. IMPORTANTE - Sua Lavadora foi projetada com pés modernos e seguros. Não os retire, nem os substitua por outros para evitar trepidações e danos à sua Lavadora.

6 conheça sua lavadora Funções que a sua Lavadora possui Sensor (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Basta distribuir suas roupas dentro da Lavadora e selecionar a opção SSSensor,que ela define, através de uma rápida centrifugação inicial, o nível de água ideal para cada carga de roupa, evitando desperdício de água e garantindo maior praticidade e performance de lavagem. Primando pela sua escolha, caso você queira ajustar o nível de água de acordo com sua percepção, basta selecionar uma das outras três opções (nível baixo, médio e alto). Caso contrário, basta iniciar a operação com apenas um toque. Essa é uma função exclusiva do ciclo Personalizado. Sua Lavadora possui ciclos especiais, desenvolvidos para cuidar da roupa de sua família com cuidado e eficiência. Conheça esses ciclos especiais. Ciclo Tira Manchas A Brastemp é a primeira Lavadora do mercado com Tira Manchas. Agora você não precisa mais ficar esfregando as roupas, basta selecionar o ciclo especial Tira Manchas, distribuir as roupas na Lavadora e pronto! Ciclo Desodorizador A Brastemp desenvolveu um ciclo apropriado para tirar o odor daquelas roupas que ficaram muito tempo guardadas ou que simplesmente estão cheirando a suor e que não necessitam de uma lavagem muito intensa. Este ciclo lava suas roupas com a mesma qualidade de lavagem em apenas 45 min. 5 Ciclo Extra Delicado Este ciclo foi desenvolvido para cuidar daquelas roupas delicadas que precisam de um cuidado ainda mais especial. Ciclo Personalizado A Brastemp desenvolveu um ciclo para que você possa atender àquela necessidade que é só sua.basta pressionar os botões do painel eletrônico para escolher o programa de lavagem, seguindo a sequência de teclas no painel. São várias combinações para você programar como quiser.

7 conheça sua Lavadora Tecnologia que traz eficiência e cuidado com a roupa 6 Centrifugação com exclusivo sistema Passe Fácil (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Além da centrifugação normal de 775 rpm, sua Lavadora possui mais 3 novas opções: Passe Fácil (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Este exclusivo e novo sistema da Lavadora Brastemp permite que a centrifugação final seja realizada com uma rotação de 400 rpm. Assim, através de uma centrifugação mais suave, as roupas ficarão menos enrugadas, um pouco mais úmidas e, conseqüentemente, mais fáceis de serem passadas. Amaciante (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Permite que suas roupas fiquem imersas em água com amaciante por até 12 horas. Se desejar que a centrifugação seja realizada antes deste tempo, basta pressionar a tecla INICIA / PAUSA para a Lavadora centrifugar e finalizar a lavagem. Cancela (somente nos modelos BWH09 e BWX09) A água será escoada e o ciclo estará finalizado, não ocorrendo a centrifugação. Essa opção é adequada para lavagem de roupas difíceis de passar. Adia Início da Lavagem (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Sua Lavadora possui a opção Adia Início da Lavagem, que permite adiar o início da lavagem em até 12 horas (com intervalos de 1 em 1 hora), oferecendo a você maior praticidade e liberdade para a organização do seu dia. Enxágüe Profundo A Lavadora realiza o 3 0 enxágüe para eliminar melhor o sabão das roupas, deixando-as com menos resíduos de sabão. Molho Inteligente Deixa a roupa de molho por mais tempo. Em intervalos de 2 minutos e 30 segundos, ocorre uma rápida agitação para manter homogênea a mistura de água e sabão. O Molho Inteligente faz parte dos programas PESADO e NORMAL. Programas de Lavagem para cada Tipo de Roupa Programas de lavagem específicos para cada tipo de roupa - Branca, Colorida ou Delicada - e para os diferentes tipos de sujeira - Pesado, Normal e Rápido. São várias combinações para atender às suas necessidades e lavar as roupas do seu jeito. Agitador Dual Action Dupla ação durante a lavagem. Este sistema movimenta as roupas na vertical e na horizontal, limpando melhor a roupa, pois permite uma lavagem mais homogênea. Suas pás flexíveis foram desenvolvidas para não danificar os tecidos, tratando as roupas com maiores cuidados. Painel Eletrônico Nunca foi tão fácil e seguro lavar roupa. Basta pressionar os botões do Painel Eletrônico para escolher o programa de lavagem de acordo com a sua necessidade, seguindo os passos descritos no painel.

8 Visor Digital (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Quando utilizada a função Adia Início da Lavagem, o visor informará o tempo que a Lavadora deverá esperar para iniciar a Lavagem. Além disso, o visor também informará o tempo restante da lavagem em todos os outros ciclos e programações. Alças Laterais Alças plásticas instaladas nas laterais da Lavadora facilitam a mobilidade e a desembalagem. Pés Multi-função Os novos pés antiderrapantes garantem mais firmeza para a sua Lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem. Tampa de Vidro Temperado Permite visibilidade total durante o processo de lavagem, com toda segurança. Eliminação Automática de Fiapos Não necessita de filtro. A Lavadora elimina automaticamente os fiapos das roupas. Multi-Dispenser com 4 compartimentos Distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante, segundo o programa de lavagem determinado por você. Aumenta a performance da lavagem e o cuidado com o tecido das roupas. Cesto Inox 7 Sem pontos de solda, não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar.

9 cuidado com as roupas Para conservar melhor as roupas é necessário saber como lavá-las. Aprenda como tirar o melhor proveito de sua Lavadora, conservando suas roupas por mais tempo. Verifique na etiqueta se a roupa é lavável em água (alguns artigos de lã, por exemplo, não são); se pode ser lavada em máquina; se pode ser lavada com alvejantes; se pode ser lavada com água quente ou morna. Escolha os produtos e tipos de lavagem adequados para cada tipo de roupa. Separe as roupas roupas brancas, das coloridas; roupas coloridas de cores firmes, das coloridas desbotáveis; roupas muito sujas (que exigem programas de lavagem mais intensos), das roupas pouco sujas. Assim você melhora o desempenho de cada programa, evitando danificar as roupas delicadas e pouco sujas; artigos receptores de fiapos (meias, maiôs, etc...), dos artigos doadores de fiapos (fraldas, moleton, toalha de banho, etc...). Examine a roupa antes da lavagem 8 retire alfinetes, cintos, enchimentos e quaisquer acessórios das roupas; roupas rasgadas ou descosturadas devem ser consertadas antes de lavar; feche zíperes, para que não se estraguem ou se prendam em outras peças de roupa. retire o que estiver dentro dos bolsos; peças íntimas devem ser lavadas em saquinhos que podem ser adquiridos no SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp. Conselhos úteis para remoção de manchas Manchas podem ser retiradas facilmente se o tecido for tratado o mais rapidamente possível. Evite que a mancha seque ou permaneça por muito tempo em contato com o tecido. Quanto maior for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, podendo desgastar o tecido mais rapidamente. Guardar no armário, ou passar a ferro, roupas que não estejam devidamente lavadas, pode ocasionar a fixação permanente das manchas. Nem sempre a mancha é eliminada na primeira vez. Às vezes, é necessário repetir o procedimento várias vezes até que a mancha seja totalmente removida. Antes de usar qualquer removedor, é aconselhável que se faça um teste em uma parte escondida do tecido para evitar possíveis danos à sua roupa. Verifique sempre as recomendações do fabricante do tecido na etiqueta da roupa. Verifique também as recomendações dos fabricantes de produtos químicos (sabão, alvejante e amaciante). O resultado de lavagem pode variar de acordo com os produtos utilizados. ATENÇÃO Para lavar roupas com manchas, utilize o ciclo TIRA MANCHAS, que foi desenvolvido especialmente para eliminar as manchas mais difíceis.

10 A roupa é desbotável? Para verificar se uma roupa é desbotável, faça o teste abaixo, seguindo passo a passo as instruções: 1. Umedeça um pedaço da roupa, de preferência a bainha. 2. Coloque um tecido branco (para teste, que possa ser manchado) sobre o tecido colorido que foi umedecido e passe-o com ferro quente. 3. Se a cor do tecido colorido impregnar o tecido branco, quer dizer que ele manchará outras roupas que sejam lavadas juntamente. Lave-o separadamente com água fria e sem deixar de molho e, em seguida, enxágüe-o e deixe-o secar à sombra. O peso das roupas camisa g camiseta g calça jeans adulto g calça jeans infantil g conjunto moleton adulto g peça íntima g fralda g fronha g jaqueta jeans g pano de prato g lençol casal g lençol solteiro g pijama g toalha de banho g toalha de rosto g toalha para pés g toalha de mesa grande g toalha de mesa pequena g Entenda os símbolos nas etiquetas das roupas Pode ser lavada em Pode ser lavada em 40 máquina. Ação 40 máquina. Ação mecânica normal. mecânica reduzida. Temperatura máxima 40 0 C. 40 Deve ser lavada a mão. Pode ser lavada com alvejante à base de cloro. Não lavar. Não pode ser lavada com alvejante à base de cloro. Pode ser lavada em máquina. Ação mecânica muito reduzida. 9 Pode secar em secadora. Ciclo normal na temperatura máxima. É possível a secagem na vertical. Passar a ferro com temperatura máxima de C. Não passar a ferro. Pode secar em secadora.ciclo normal na temperatura mínima. É possível secagem na vertical sem torcer. Passar a ferro com temperatura máxima de C. Não é permitido secar em secadora. Secar na horizontal. Passar a ferro com temperatura máxima de C. Lavar a seco. A letra no interior do círculo indica o produto químico a ser usado (A,P ou F). Não limpar a seco. ATENÇÃO Para lavar as roupas de lã, utilize o ciclo EXTRA DELICADO e produtos específicos para esse fim, conforme recomendações do fabricante de sabão.

11 uso da Lavadora Agora que você já instalou sua Lavadora adequadamente e conheceu suas funções e benefícios, aprenda como usá-la no dia-a-dia, seguindo os passos abaixo. 1 Abasteça a Lavadora com as roupas, distribuindo-as no cesto, conforme instruções. 2 Abasteça o Multi-dispenser conforme instruções na página Escolha o ciclo mais adequado para a lavagem nas páginas 12 a 17 e siga as respectivas instruções. abastecendo a Lavadora Coloque as roupas abertas no cesto, distribuindo-as de maneira uniforme ao redor do agitador, começando pelas peças maiores. Isso dará mais estabilidade à sua Lavadora, evitando trepidações durante a lavagem. 10 Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada ciclo especial Tira Manchas 2,5 kg de roupa seca* Desodorizador 3,5 kg de roupa seca* Extra Delicado 2,0 kg de roupa seca* Personalizado Nível Alto 9,0 kg de roupa seca* Nível Médio 4,0 kg de roupa seca* Nível Baixo 2,5 kg de roupa seca* Nível Máximo de Roupa Consulte a tabela de pesos de roupa na página 09. Ao utilizar a capacidade nominal da Lavadora, as roupas não devem ultrapassar a linha superior de furos do cesto, conforme figura acima. *A capacidade nominal declarada 9 kg se refere a uma carga padrão composta por lençóis, fronhas e toalhas 100% algodão, cuja composições, dimensões e gramaturas são especificadas no Projeto de Normas ABNT n.03: /1999. A capacidade máxima da Lavadora para carregamento de roupa seca é definida a partir de uma carga padrão que simula o comportamento da ampla maioria dos itens que pode ser lavada em um domicílio. Contudo, existem duas situações que devem ser evitadas para garantir o bom funcionamento e performance da Lavadora, quando utilizada em sua capacidade máxima: 1) Existem certos tipos de artigos que, apesar de serem leves, ocupam um grande volume (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral, artigos com enchimento de espuma, edredon). Tais artigos podem não se adequar ao volume do cesto da Lavadora apesar de, em peso, estarem dentro do limite de capacidade. 2) O oposto da situação acima também é crítica, ou seja, a lavagem de artigos muito densos que ficam compactados em torno do agitador também pode ser prejudicial para a performance (por exemplo: cargas formadas somente por um tipo de artigo, como calças jeans, toalhas de banho ou camisetas), principalmente se os artigos forem100% algodão.

12 multi-dispenser Como usar o multi-dispenser O multi-dispenser é uma gaveta que armazena em 4 compartimentos os produtos de limpeza e os distribui automaticamente durante as etapas da lavagem. Para usá-lo, basta puxar com uma mão para abrir, abastecê-lo conforme as instruções abaixo e fechar empurrando para dentro: Sabão I - Pré-Lavar Pesado Este compartimento deve ser abastecido somente com sabão em pó e quando o programa PESADO com Pré-Lavar for selecionado. Verifique a quantidade de sabão a ser usada nesse compartimento nas instruções de cada ciclo (págs.12 a 16). Alvejante - Abasteça este compartimento com alvejante. Seu uso é opcional. - Não ultrapasse o nível máximo (MÁX) do sifão. Caso isso ocorra, o sifão pode dispensar o alvejante antes do tempo adequado, podendo manchar o tecido. - O nível máximo desse compartimento é indicado para NÍVEL ALTO de água. Reduza a quantidade de alvejante para os outros níveis de água. Sabão II - Molho / Lavar Pesado / Normal / Rápido Este compartimento deve ser abastecido somente com sabão em pó e sempre que selecionar os programas PESA- DO, NORMAL E RÁPIDO. Verifique a quantidade de sabão a ser usada nesse compartimento nas instruções de cada ciclo (págs.12 a 16). Amaciante - Abasteça este compartimento com amaciante. Seu uso é opcional. - Não ultrapasse o nível máximo (MÁX) do sifão. Caso isso ocorra, o sifão pode dispensar o amaciante antes do tempo adequado, podendo manchar o tecido. - O nível máximo desse compartimento é indicado para NÍVEL ALTO de água. Reduza a quantidade de amaciante para os outros níveis de água. 11 Alguns amaciantes são muito viscosos e podem deixar resíduo no compartimento. Neste caso, dilua-o com um pouco de água antes de usar. Use água sanitária (alvejante clorado) somente para roupas brancas. Para tecidos coloridos, use alvejante especial sem cloro. Alvejante clorado pode provocar desbotamento e/ou manchamento. Não deixe cair amaciante no compartimento do sabão e vice-versa. Caso isso ocorra, a reação química entre os produtos pode manchar o tecido e danificar a Lavadora. Caso você abasteça o multi-dispenser com algum produto que não deseja utilizar, retire as roupas do cesto e siga os passos mencionados em Limpeza do multi-dispenser, pág.19.

13 ciclo personalizado Atende à necessidade que é só sua O ciclo Personalizado permite que você programe todos os recursos de sua Lavadora, pois neste ciclo não há restrições na seleção de opções. Abasteça a Lavadora com suas roupas: Para os modelos BWH09 e BWX09, utilize o Sensor para que a Lavadora ajuste automaticamente o nível de água ou ajuste-o manualmente, conforme a tabela: NÍVEL ALTO 9,0 kg NÍVEL MÉDIO 4,0 kg NÍVEL BAIXO 2,5 kg IMPORTANTE (Para os modelos BWH09 e BWX09) Os níveis de água da sua Lavadora são mais baixos em todas as etapas. Isso porque ela opera com lavagem concentrada (maior ação do sabão e agitador Dual Action e maior movimentação das roupas). Por isso, ela lava melhor e economiza água. Sempre que a opção Sensor for selecionada sem que haja roupas no cesto, o nível de água baixo será acionado. Para que o volume de água seja mais adequado, escolha manualmente o nível de água quando: lavar roupas muito leves que ocupam um grande volume no cesto (Por exemplo: tecidos sintéticos de um modo geral, artigos com enchimento de espuma) lavar roupas úmidas ou molhadas, pois estarão acima do peso de quando secas. Abasteça o multi-dispenser verificando abaixo a quantidade adequada de sabão: 12 NÍVEL ALTO/ Roupa Muito Suja completo Compartimento SABÃO I - Pesado NÍVEL MÉDIO/ Roupa Suja completo NÍVEL BAIXO/ Roupa Pouco Suja metade Compartimento SABÃO II - Pesado / Normal / Rápido NÍVEL ALTO/ Roupa Muito Suja completo NÍVEL MÉDIO/ Roupa Suja quase completo NÍVEL BAIXO/ Roupa Pouco Suja metade Siga os passos indicados na página ao lado, pressionando as teclas do painel eletrônico até que a luz fique acesa na opção desejada. Agua Fria Agua Quente Tempo aproximado de lavagem* Pesado Normal 2h 40min 1h 33min 2h 43min 1h 36min Rápido 51min 51min * Roupa Branca / Nivel Alto / 1 enxágüe / Temperatura da agua de abastecimento 22 0 C IMPORTANTE A água sempre entra na Lavadora em temperatura ambiente. Seu aquecimento acontecerá de forma gradativa durante a etapa Molho.

14 1 2 3 Ligue a Lavadora Selecione Personalizado Escolha as etapas de lavagem de acordo com o nível de sujeira ROUPAS MUITO SUJAS - Pesado ROUPAS SUJAS - Normal ROUPAS POUCO SUJAS - Rápido Selecione o tipo de roupa que deseja lavar: branca, colorida ou delicada Selecione o nível de água (Opção Sensor disponível apenas nos modelos BWH09 e BWX09) Selecione a temperatura da água do molho em função da sujeira da roupa QUENTE (45ºC) MUITO SUJA 13 MORNA (30ºC) FRIA (Ambiente) SUJA POUCO SUJA 7 8 Selecione o número de enxágües Selecione a centrifugação final (Para os modelos BWH09 e BWX09) PASSE FÁCIL roupas leves e difíceis de passar NORMAL AMACIANTE roupas pesadas Adia a centrifugação por até 12 horas até que se pressione a tecla INICIA/PAUSA 9 CANCELA roupas muito difíceis de passar Acione a Lavadora Para mudar a programação, aperte esta tecla para pausar, altere a programação e aperte a tecla novamente. A luz piscará enquanto a Lavadora estiver pausada.

15 ciclo tira manchas Indicado para roupas com manchas A sua lavadora é a única com Tira Manchas, uma tecnologia que combina temperatura, nível de água e movimentação específicos para remoção das manchas mais difíceis. O ciclo dura aproximadamente 2h 26 min e somente o tipo de roupa e centrifugação podem ser alterados. Abasteça a Lavadora com suas roupas; Abasteça o compartimento SABÃO II do multi-dispenser até que esteja COMPLETO; 14 Siga os passos abaixo pressionando as teclas do painel eletrônico até que a luz fique acesa na opção desejada. 1 Ligue a Lavadora 2 Selecione o ciclo tira manchas 3 Selecione o tipo de roupa que deseja lavar Características do ciclo Quantidade máxima de roupa seca até 2,5 kg (nível baixo) Programa com 4 etapas molho lava enxágüa centrifuga 4 Selecione o tipo de centrifugação que deseja (Para os modelos BWH09 e BWX09) 5 Inicie o funcionamento Temperatura da água água quente 60ºC Número de enxágües 2 enxágües ATENÇÃO Não toque na água de lavagem quando a Lavadora estiver de molho. A temperatura é alta (60ºC), podendo provocar queimaduras. Para garantir a eficiência deste ciclo não avance a programação.

16 ciclo desodorizador Indicado para revitalizar roupas pouco sujas O ciclo DESODORIZADOR oferece uma opção de lavagem de aproximadamente 45 minutos. Serve para aquelas roupas que não estão muito sujas, como aquelas que só estão suadas ou que ficaram muito tempo guardadas. Somente o Tipo de Roupa e de Centrifugação podem ser alterados. Abasteça a Lavadora com suas roupas; Abasteça o compartimento SABÃO II do multi-dispenser até que esteja na METADE; Siga os passos abaixo pressionando as teclas do painel eletrônico até que a luz fique acesa na opção desejada. 1 Ligue a Lavadora 2 Selecione o ciclo rápido 3 Selecione o tipo de roupa que deseja lavar Características do ciclo Quantidade máxima de roupa seca até 3,5 kg (nível médio) Programa com 3 etapas lava enxágüa centrifuga 15 4 Selecione o tipo de centrifugação que deseja (Para os modelos BWH09 e BWX09) 5 Inicie o funcionamento Temperatura da água água fria temperatura ambiente Número de enxágües 1 enxágüe IMPORTANTE A duração do ciclo depende da variação da pressão da água em sua residência. Verifique na página 09 o peso de cada tipo de roupa.

17 ciclo extra delicado Indicado para roupas de seda, lã e lingerie Ciclo de lavagem para roupas muito delicadas, como roupas de seda, lã e lingerie. Utiliza água morna durante o molho e uma agitação e velocidade de centrifugação adequadas ao tipo de roupa que será lavada. A lavagem desse ciclo dura aproximadamente 1h6min. Abasteça a Lavadora com suas roupas; Abasteça o compartimento SABÃO II do multi-dispenser até que esteja na METADE; 16 Siga os passos abaixo pressionando as teclas do painel eletrônico até que a luz fique acesa na opção desejada. 1 2 Ligue a Lavadora Selecione o ciclo lã/extra delicado 3 Selecione o tipo de roupa que deseja lavar 4 Selecione o tipo de centrifugação que deseja 5 Inicie o funcionamento Características do ciclo Quantidade máxima de roupa seca até 2,0 kg (nível baixo) Programa com 4 etapas molho lava enxágüa centrifuga Temperatura da água água morna 30ºC Número de enxágües 1 enxágüe IMPORTANTE Para garantir a eficiência deste ciclo, somente o tipo de roupa e centrifugação podem ser selecionados. A configuração automática do ciclo não pode ser alterada e seus limites devem ser seguidos.

18 adia início da lavagem A Função Adia Início da Lavagem (somente nos modelos BWH09 e BWX09) Esta função permite adiar o início da lavagem em até 12 horas, em intervalos de 1 hora em 1 hora. Use essa função em qualquer programação. Ligue a Lavadora, escolha o programa adequado para sua lavagem, selecione as opções que ele permite e aperte a tecla ADIA INÍCIO DA LAVAGEM até que o visor mostre o tempo que você deseja adiar. Em seguida pressione a tecla INICIA/PAUSA para iniciar a contagem regressiva do tempo adiado. As luzes indicadoras se apagarão, permanecendo aceso somente o visor digital. ATENÇÃO: É importante se atentar que o tempo exibido no visor se refere ao tempo adiado e nunca à hora do relógio. 17 Tempo restante de lavagem Sua Lavadora permite que você acompanhe o tempo restante de lavagem através do visor digital no painel de controle. O tempo será exibido em horas e minutos. Após o término da lavagem, sua Lavadora emitirá um sinal sonoro informando que a lavagem foi finalizada e que as roupas já podem ser retiradas da Lavadora. ATENÇÃO: A duração do programa será exibida no visor digital e poderá mudar em função da variação da pressão na sua residência, ou quando você selecionar um menor número de enxágües ou diferente nível de água. IMPORTANTE A pressão da água para abastecimento da Lavadora deve corresponder a um nível de 2 a 80 m do nível da torneira (de 0,2 a 8 kgf/cm 2 ou de aproximadamente 20 kpa a 800 kpa).

19 limpeza Limpeza Interna da Lavadora A cada dois meses, faça a limpeza interna da Lavadora seguindo os 4 passos abaixo: 1. Certifique-se de que não exista nenhuma peça de roupa no interior da Lavadora. 2. Coloque 1/2 litro de alvejante (água sanitária) diretamente no cesto. 3. Faça a seguinte seleção no painel: Ciclo PERSONALIZADO Nível de água ALTO Tipo de roupa BRANCA Lavagem NORMAL Número de enxágües 2 ENXÁGÜES Temperatura água do molho FRIA 4. Deixe a Lavadora fazer o ciclo completo ATENÇÃO: Não utilize programas de menor duração durante a lavagem, para garantir que todo o alvejante seja removido da Lavadora. 18 Limpeza Externa da Lavadora Para não danificar e aumentar a vida útil da sua Lavadora: Limpe o vidro da tampa semanalmente, evitando acúmulo de resíduos. Nunca utilize limpa-vidros para não danificar o material utilizado na Lavadora. Use sabão neutro, aplicado com esponja ou pano macio. Nunca utilize álcool, removedores ou substâncias abrasivas, principalmente na tampa, pois poderá incorrer em reação química, danificando a Lavadora. Não utilize jatos de água ao limpar a sua Lavadora, para não danificar os componentes elétricos, o que pode acarretar em curto-circuito ou incêndio. Limpeza da Tela-filtro da Mangueira Eventualmente, será necessário desrosquear a mangueira da torneira e submeter a tela-filtro a um jato de água, podendo também fazer uso de uma escova para limpá-la. IMPORTANTE: Mantenha a tela-filtro na mesma posição que veio de fábrica. Nessa posição, evita-se que impurezas presentes na água obstruam o filtro. IMPORTANTE Sua Lavadora possui um sistema que elimina os resíduos e fiapos automaticamente, através da água, durante o escoamento. Por isso não possui filtro.

20 Limpeza do Multi-Dispenser Limpe o multi-dispenser com regularidade para que sua eficiência seja mantida. 1.Puxe o multi-dispenser até que ele pare e trave. 2.Abaixe o multi-dispenser para que ele destrave e possa ser retirado de seu alojamento. 3.Remova os sifões dos compartimentos de alvejante e amaciante, puxando-os para cima. 4.Lave os sifões e o multi-dispenser com água corrente e uma escova ou pincel Limpe o alojamento do multi-dispenser com um pano umedecido em água. Monte as peças nos compartimentos de alvejante e amaciante. 6.Posicione o multi-dispenser no trilho do alojamento e levante-o para que se encaixe também na parte superior do mesmo. 7. Empurre o multi-dispenser suavemente para dentro do alojamento até fechar.

21 solucionando problemas Problema Causa Provável Solução Lavadora não funciona / não liga. Tecla Inicia-Pausa não acionada. Tecla Liga-Desliga não acionada. Falta de energia elétrica. Tampa aberta. Plugue fora da tomada. Defeito na rede elétrica (mau contato). Falta de água. Função Adia Início de Lavagem selecionada (somente para os modelos BWH09 e BWX09). Acione a tecla Inicia-Pausa. Acione a tecla Liga-Desliga. Aguarde a energia voltar. Feche a tampa (um dispositivo de segurança impede o funcionamento da Lavadora com a tampa aberta). Conecte o plugue na tomada. Verifique o funcionamento da tomada com outro aparelho. Verifique se a torneira está fechada ou se está faltando água. Aguarde o tempo de espera programado ou cancele a programação. Não lava. Carga de roupa inadequada para o volume de água. Selecionar o nível de água de acordo com a carga de roupa. 20 Uso inadequado do multidispenser. Programa inadequado para o tipo de roupa. Sabão não dilui no multidispenser. Verifique se o multi-dispenser foi abastecido de acordo com o programa. Consulte as páginas 12 a 17. Não utilize sabão empedrado. Aquecimento da água. O aquecimento da água ocorre lentamente e somente durante a etapa Molho do programa de lavagem. O tempo total e a temperatura final da água variam de acordo com o nível de água escolhido e a temperatura de entrada de água. Verifique se foi selecionada Temperatura Quente ou Morna. Somente ao final do molho a água estará na temperatura ideal. Resíduo no multi-dispenser. Baixa pressão da água. Sabão empedrado. Uso inadequado do multidispenser. Amaciante muito viscoso. Montagem inadequada do multi-dispenser. Consulte um encanador ou a companhia de fornecimento de água. Não utilize sabão empedrado. Verifique o prazo de validade do sabão. Verifique se a colocação do sabão foi feita de acordo com o programa. Dilua o amaciante antes de colocá-lo no multi-dispenser. Verifique se as peças estão bem encaixadas.

22 Problema Causa Provável Solução Agitação lenta / Agita e pára. A Lavadora tem diversas velocidades de agitação, de acordo com o programa escolhido. Essa variação tem por objetivo uma melhor preservação do tecido. Durante o molho ocorrem agitações curtas a cada 2 minutos e 30 segundos, isso é normal. Verifique se está selecionada a opção tipo de roupa Delicada ou ciclo de Extra Delicado. Para estas opções, a agitação é mais suave ainda, para não danificar suas roupas. Não enche. Mangueira de escoamento instalada abaixo da altura mínima (85 cm da base da Lavadora). Reveja as informações de instalação e mantenha a mangueira acima de 85 cm e abaixo de 1,20 m. Danifica as roupas. Uso inadequado de alvejante em roupas coloridas. Uso inadequado de tipo de roupa / programa de lavagem. Não utilize alvejante para roupas brancas em roupas coloridas. Siga as dicas de lavagem nas páginas. 08 e 09. Trepidação / Deslocamento. Dependendo da distribuição da roupa durante a centrifugação, pode ocorrer uma vibração excessiva da Lavadora. Abra a tampa e redistribua a roupa ao redor do agitador. Verifique se os pés da Lavadora estão nivelados. Reveja as informações de instalação. 21 Tempo de lavagem muito longo. Tipo de programa selecionado. O tempo de lavagem é maior ou menor, de acordo com o programa escolhido. Consulte o tempo de cada programa nas páginas. 12 a 16. Pressão de água alta ou baixa. Pressão de água inadequada. Chame um encanador para adequar a pressão da água. Vazamento de água. Mangueira de entrada, ou de escoamento de água, não está conectada adequadamente ao produto. Verifique o aperto da mangueira (Ver na página. 04). Colocação de carga de roupa após o abastecimento de água. Colocar as roupas antes do abastecimento de água. Lavadora não solta água. Mangueira de escoamento está instalada acima de 1,20 m. Reveja as informações de instalação e posicione a mangueira na altura adequada.

23 solucionando problemas Problema Causa Provável Solução Barulho/ Estalo. Centrifugação. Aquecimento do painel. Não entra água. Centrifugação no início da lavagem (somente para os modelos BWH09 e BWX09). Início do escoamento da água / centrifugação. Mangueira batendo no gabinete. A centrifugação se inicia aproximadamente 1 minuto após o esvaziamento total da Lavadora. Este aquecimento é característico do produto e ocorre devido à Lavadora estar ligada na tomada. Torneira fechada. Mangueira de entrada de água dobrada. Falta de água. Função Sensor selecionada. Barulho normal da Lavadora (estalos normais). Barulho normal da Lavadora. Antes do início da centrifugação, o cesto gira lentamente por algumas vezes para melhor acomodação das roupas. Este aquecimento é normal, mesmo com a Lavadora desligada. Abra a torneira. Instale-a adequadamente (Consulte a página. 04). Aguarde o fornecimento. Procedimento normal do produto. 22 Sinalização Especial de Problemas (Mensagens indicadas no visor, acompanhadas de sinalização sonora). Somente para os modelos BWH09 e BWX09. Antes de contactar o SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp, verifique se é possível solucionar o problema exibido no visor digital da Lavadora através dos códigos de erros listados abaixo: Código do Problema no Visor rede drto AGUA Causa Provável A Lavadora foi conectada na tensão errada. Excedido o tempo de drenagem de água. Excedido o tempo de enchimento de água. Solução Desconecte o plugue da tomada e verifique se a voltagem da rede elétrica corresponde à da Lavadora. Verifique se a mangueira de drenagem está obstruída ou instalada acima de 1,20 m. Posicione a mangueira na altura adequada. Verifique se a torneira está aberta, se o abastecimento de água está ocorrendo normalmente ou se a mangueira de drenagem está abaixo de 85 cm de altura. ATENÇÃO: Para outros códigos de erros exibidos no visor digital, contate o SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp

24 termo de garantia O seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ao consumidor ou da entrega do produto ao primeiro adquirente, sendo: 3 primeiros meses - garantia legal; 9 últimos meses - garantia especial, concedida pela Multibrás S.A. Eletrodomésticos. A garantia compreende a substituição de peças e mão-de-obra no reparo de defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp, como sendo de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica do SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp. As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se: o produto não for de uso exclusivamente doméstico; na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto, etc.; na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor; 23 na utilização do produto não forem observadas as instruções de uso e recomendações do manual do produto. tiver ocorrido mau uso, uso inadequado, ou ainda, tiver sofrido alterações e/ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela MULTIBRÁS S.A.ELETRODOMÉSTICOS; houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto. As garantias legal e/ou especial não cobrem: despesas com a instalação do produto realizada pelo SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp ou por pessoas ou entidades não credenciadas pela MULTIBRÁS S.A. ELETRO- DOMÉSTICOS; despesas decorrentes e conseqüentes de instalação de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Multibrás, salvo os especificados para cada modelo; despesas com mão-de-obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja, rede elétrica, hidráulica, alvenaria, aterramento, esgoto e etc.; falhas no funcionamento do produto decorrentes de insuficiência, interrupções,

25 problemas ou falta no fornecimento de energia elétrica, água na residência, tais como: pressão de água insuficiente para o ideal funcionamento do produto, oscilações de energia elétrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor, etc.; serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto; falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduos, ou ainda, decorrentes da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização; transporte do produto até o local definitivo da instalação; produtos ou peças que tenham sido danificados em conseqüência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como: relâmpago, chuva, inundação, etc.; despesas por processos de inspeção e diagnóstico, incluindo a taxa de visita do técnico, que determinem que a falha no produto foi causada por motivo não coberto por esta garantia; A garantia especial não cobre: deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do município sede do SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp, o qual poderá cobrar taxa de locomoção do técnico, previamente aprovada pelo consumidor, conforme tabela de quilometragem informada pela MULTIBRÁS S.A. ELETRODOMÉSTICOS através do SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp; 24 peças sujeitas ao desgaste natural, descartáveis ou consumíveis, peças móveis ou removíveis em uso normal, tais como: lâmpadas, filtros, botões de comando, puxadores, bem como, a mão-de-obra utilizada na aplicação das peças e as conseqüências advindas dessas ocorrências. Considerações Gerais: A MULTIBRÁS S.A. ELETRODOMÉSTICOS não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome qualquer outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos, além das aqui explicitadas. A MULTIBRÁS S.A. ELETRODOMÉSTICOS reserva-se o direito de alterar características gerais, técnicas e estéticas de seus produtos, sem aviso prévio. Este termo de garantia é válido para produtos vendidos e instalados no território brasileiro. Para a sua tranqüilidade, mantenha o Manual do Consumidor com este Termo de Garantia e Nota Fiscal de Compra do produto em local seguro e de fácil acesso. MULTIBRÁS S.A. ELETRODOMÉSTICOS Atendimento ao Consumidor Rua Olympia Semeraro, 675 Jardim Santa Emília - CEP São Paulo - SP - Caixa Postal 5171 São Paulo e Grande São Paulo, ligue: (11) Outras regiões, ligue: nº da peça: Rev.02-04/06

26 Caro consumidor, Você adquiriu sua Lavadora Eletrônica de 9 kg, um exemplo do avanço de nosso desenvolvimento tecnológico. Nós, da Brastemp, estamos empenhados em tornar nossos produtos cada vez mais eficientes e sua vida cada vez mais prática. Conheça os recursos que esse produto oferece para ajudar você a cuidar das roupas de sua família com qualidade, sem abrir mão da sua liberdade e qualidade de vida. Fizemos este manual para que você possa tirar o máximo de proveito da sua Lavadora com conforto, segurança e economia de energia. Leia-o atentamente para conhecer a Lavadora e seus recursos e para instalá-la com segurança. Use-o sempre que precisar de suporte para programar a Lavadora ou quiser dicas para cuidar bem de suas roupas. Instalação gratuita - Somente para os modelos BWH09 e BWX09 A instalação de sua Lavadora pode ser feita pelo SAB - Único Serviço Autorizado Brastemp. A primeira instalação é gratuita desde que a Lavadora ainda esteja no período de garantia. Entretanto, informamos que a solicitação de instalação do produto BWT09 pelo serviço autorizado em sua residência não é gratuita. Antes de solicitar a instalação, verifique se a sua residência possui todas as condições necessárias para a instalação, consultando as informações de instalação. Você mesmo pode instalar a sua Lavadora, contanto que siga, passo-apasso, as instruções descritas do Guia de Instalação. Nosso principal objetivo é conquistar cada vez mais a sua confiança. Estamos à sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida e ouvir sua crítica e/ou sugestão. Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para: (011) São Paulo e Grande São Paulo Outras Localidades Ou acesse nosso site: dados técnicos Lavadora Brastemp 9 kg Dimensões e peso sem embalagem Altura com a tampa fechada (pé na mínima): 99 cm Altura com a tampa fechada (pé na máxima): 101 cm Altura com a tampa aberta (pé na mínima): 139 cm Altura com a tampa aberta (pé na máxima): 141 cm Largura: 62 cm Profundidade: 67 cm Peso: BWT09: 40,69 kg BWH09 /BWX09: 41,03 kg Tensão: 127 V~/ 220 V~ Variação de tensão admitida: 106 a 132 V~/ 198 a 242 V~ Freqüência: 60 Hz Consumo de energia 1 : água quente BWT 09:127 V: 1,72 kwh / 220 V: 1,69 kwh BWH 09 / BWX 09:127 V: 1,72 kwh / 220 V: 1,82 kwh água fria BWT 09:127 V: 0,25 kwh / 220 V: 0,24 kwh BWH 09 / BWX 09:127 V: 0,25 kwh / 220 V: 0,25 kwh Consumo de água 1 : água quente BWT 09:127 V: 129 litros / 220 V: 129 litros BWH 09 / BWX 09:127 V: 129 litros / 220 V: 129 litros água fria BWT 09:127 V: 129 litros / 220 V: 129 litros BWH 09 / BWX 09:127 V: 129 litros / 220 V: 129 litros Capacidade de roupa seca 2 : 9 kg Intensidade de corrente 127 V: 13 A 220 V: 7 A Potência máxima 127 V: 1500 W 220 V: 1500 W Centrifugação 3 : 775 rpm 1 Personalizado / Normal / Roupa Branca / Nível de Água Alto / 1 Enxágüe / Centrifugação Nominal. 2 Capacidade baseada na carga padrão descrita no Projeto de Norma ABNT 03: /1999 e IEC Com a Lavadora abastecida com carga e voltagem nominal. Questões Ambientais Embalagem Em seus novos projetos, a Multibrás S/A Eletrodomésticos tem utilizado em suas embalagens material reciclável e de fácil separação, possibilitando que o consumidor efetue o descarte dos sacos plásticos, das peças de isopor e do papelão de maneira consciente, destinando-os preferencialmente à recicladores. Produto Este produto foi construído com materiais que podem ser reciclados e/ou reutilizados. Portanto, ao se desfazer deste produto, procure companhias especializadas em desmontá-los corretamente. Descarte Ao descartar este produto, ao final de sua vida útil, requeremos que seja observada integralmente a legislação local vigente em sua região para que o descarte seja efetuado em total conformidade com a regulamentação existente. 25

. Gaveta. . Parte Interna. . Filtro Pega Fiapos. . Filtro de Água

. Gaveta. . Parte Interna. . Filtro Pega Fiapos. . Filtro de Água . Parte Interna Faça a limpeza da parte interna da Lavadora pelo menos uma vez por mês. Coloque 1 litro de alvejante (água sanitária) dentro do cesto. Selecione o nível de água Alto e programa "TIRA MANCHAS".

Leia mais

Avisos de Segurança. INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA A sua segurança e a de terceiros é muito importante.

Avisos de Segurança. INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA A sua segurança e a de terceiros é muito importante. Avisos de Segurança INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA A sua segurança e a de terceiros é muito importante. Este manual e o seu produto têm muitas mensagens importantes de segurança. Sempre leia e siga

Leia mais

Lavadora Tira Manchas 8kg. fale com a Brastemp. Manual do Consumidor

Lavadora Tira Manchas 8kg. fale com a Brastemp. Manual do Consumidor fale com a Brastemp Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para: (011) 3116.2499 (São Paulo e Grande São Paulo) 0800.900.999 (Outras Localidades) Ou acesse o site:

Leia mais

Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem. Gaveta. Filtro Pega Fiapos da Lavagem. Filtro de Água

Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem. Gaveta. Filtro Pega Fiapos da Lavagem. Filtro de Água Filtros de Entrada e Saída de Ar da Secagem Limpe os filtros de entrada e saída de ar toda vez que utilizar as operações de "Lavar/Secar" ou "Secar". Isto deverá ser feito com a tecla LIGA/ DESLIGA acionada

Leia mais

fale com a Brastemp Manual do Consumidor Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para:

fale com a Brastemp Manual do Consumidor Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para: fale com a Brastemp Para tirar dúvidas, agendar serviços, registrar sugestões ou reclamações, ligue para: (011) 3116.2499 (São Paulo e Grande São Paulo) 0800.900.999 (Outras Localidades) Ou acesse o site:

Leia mais

LAVADORA BRASTEMP TIRA MANCHAS

LAVADORA BRASTEMP TIRA MANCHAS Lavadora TIRA MANCHAS ADVANTECH WASH 8 KG Tampa de vidro temperado Multi-Dispenser com 4 compartimentos: sabão para pré lavagem, sabão para lavagem, alvejante e amaciante Agitador Dual-Action Cesto Inox

Leia mais

Manual do Consumidor. Lavadora TOTAL 7 kg

Manual do Consumidor. Lavadora TOTAL 7 kg Manual do Consumidor Lavadora TOTAL 7 kg Caro consumidor, Você adquiriu sua Lavadora TOTAL 7 kg, um exemplo do avanço de nosso desenvolvimento tecnológico. Nós da Brastemp, nos empenhamos para tornar nossos

Leia mais

LAVADORA BRASTEMP ÁGUA QUENTE

LAVADORA BRASTEMP ÁGUA QUENTE Lavadora ÁGUA QUENTE ADVANTECH WASH Tampa de vidro temperado Multi-Dispenser com 4 compartimentos: sabão para pré lavagem, sabão para lavagem, alvejante e amaciante Agitador Dual-Action Cesto Inox Painel

Leia mais

FORNO ELÉTRICO EPV-8009

FORNO ELÉTRICO EPV-8009 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO EPV-8009 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

Manual do Consumidor. Lavadora TOTAL 9 kg

Manual do Consumidor. Lavadora TOTAL 9 kg Manual do Consumidor Lavadora TOTAL 9 kg Caro consumidor, Você adquiriu sua Lavadora TOTAL 9 kg, um exemplo do avanço de nosso desenvolvimento tecnológico. Nós da Brastemp, nos empenhamos para tornar nossos

Leia mais

Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense. Lavadoras

Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense. Lavadoras Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense Ative! 6 th Sense Lavadoras BWT09B BWH09B BWX09B Autênticos. Assim devem ser os melhores momentos da vida. A Brastemp também acredita, que você deve decidir quando e

Leia mais

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Manual de Instruções ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: Antes de utilizar o aparelho, leia atentamente as

Leia mais

Sistema de Turbilhonamento Vertical. Duplo dispenser para sabão e amaciante

Sistema de Turbilhonamento Vertical. Duplo dispenser para sabão e amaciante L A V A D O R A Design Moderno Sistema de Turbilhonamento Vertical Duplo dispenser para sabão e amaciante Capacidade de lavagem até 6,4kg de roupa 5 programas de lavagem: Leve, Média, Normal, Pesada, Extra

Leia mais

Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense. Lavadoras

Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense. Lavadoras Ative! meu jeito Ative! 6 th Sense Ative! 6 th Sense Lavadoras BWT09B BWH09B BWX09B Autênticos. Assim devem ser os melhores momentos da vida. A Brastemp também acredita, que você deve decidir quando e

Leia mais

EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES

EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES EXTRATOR DE SUCOS MODELO TS-213 MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO O extrator de sucos TS-213 é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender todas as funções deste aparelho, e utilizá-lo

Leia mais

Manual do Consumidor. Lavadoras Turbo Performance 10,2 kg Clean 7 kg

Manual do Consumidor. Lavadoras Turbo Performance 10,2 kg Clean 7 kg Manual do Consumidor Lavadoras Turbo Performance 10,2 kg Clean 7 kg Caro consumidor, Você adquiriu sua Lavadora Brastemp, um exemplo do avanço de nosso desenvolvimento tecnológico. Nós da Brastemp, nos

Leia mais

Lavadora Clean 7 kg Lavadora Clean 8 kg. Fale com a Brastemp

Lavadora Clean 7 kg Lavadora Clean 8 kg. Fale com a Brastemp Lavadora Clean 7 kg Lavadora Clean 8 kg Fale com a Brastemp Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões: Ligue para: Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099 Demais localidades:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Timer com desligamento automático 5 programas de lavagem: leve, média, normal pesada e extra pesada Esfregador de roupas e suporte para sabão Sistema de turbilhonamento horizontal

Leia mais

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0

Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Manual de Instruções Lavadora Tanquinho Premium 3.0 Imagem meramente ilustrativa. Peso Liquido: 9,6 Kg Peso Bruto: 10 Kg Lavadora Tanquinho Premium 3.0 LIBELL 1 MANUAL DE USUÁRIO Parabéns por ter escolhido

Leia mais

Lavadora Total 9 kg. Manual do Consumidor. Fale com a Brastemp

Lavadora Total 9 kg. Manual do Consumidor. Fale com a Brastemp Manual do Consumidor Lavadora Total 9 kg Fale com a Brastemp Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões: Ligue para: Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099 Demais localidades:

Leia mais

ATENÇÃO. Ver tabela orientativa de peso das roupas na seção 9, Dicas e Conselhos.

ATENÇÃO. Ver tabela orientativa de peso das roupas na seção 9, Dicas e Conselhos. A capacidade máxima de lavagem é de de roupas secas. Na capacidade máxima de secagem é de de roupas úmidas (centrifugadas) ou 7,0kg de roupas secas. Portanto, antes de colocar a carga de roupas, siga a

Leia mais

Lavadora Clean 8 kg BWB08A

Lavadora Clean 8 kg BWB08A manual do consumidor Lavadora Clean 8 kg BWB08A Fale com a Brastemp Para dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões, ligue para: Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099 Demais

Leia mais

Lavadora Ative! BWL11A

Lavadora Ative! BWL11A Lavadora Ative! BWL11A Autênticos. Assim devem ser os melhores momentos da vida. A Brastemp também acredita, que você deve decidir quando e como vivê-los. Por isso empenha-se em desenvolver produtos que

Leia mais

FORNO ELÉTRICO VCC-8028

FORNO ELÉTRICO VCC-8028 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO VCC-8028 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

manual do consumidor Lavadora BWL09B Para dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões, ligue para:

manual do consumidor Lavadora BWL09B Para dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões, ligue para: manual do consumidor Lavadora BWL09B Fale com a Brastemp Para dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões, ligue para: Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099 Demais localidades:

Leia mais

Lavadora Clean 10 kg. Manual do Consumidor. Fale com a Brastemp

Lavadora Clean 10 kg. Manual do Consumidor. Fale com a Brastemp Manual do Consumidor Lavadora Clean 10 kg Fale com a Brastemp Dúvidas de instalação e funcionamento, reclamações ou sugestões: Ligue para: Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099 Demais localidades:

Leia mais

MANUAL LAVAR E PASSAR

MANUAL LAVAR E PASSAR MANUAL LAVAR E PASSAR Ana Afonso Sumário Apresentação... 4 LAVAR... 5 Como se organizar para lavar roupas... 6 Procedimentos: Pré-lavagem e Molho... 6 Organização da Lavanderia... 8 Produtos para cuidar

Leia mais

FERRO A VAPOR DILLETA CADENCE IRO609

FERRO A VAPOR DILLETA CADENCE IRO609 FERRO A VAPOR DILLETA CADENCE IRO609 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Condições de Instalação Verifique se a tensão (voltagem) do produto, que consta em sua etiqueta de identificação, é a mesma da

Leia mais

1. Instalação. 2. Operação. 1.1 Conteúdo da Embalagem. Ao ligar o equipamento, o terminal apresentará a mensagem:

1. Instalação. 2. Operação. 1.1 Conteúdo da Embalagem. Ao ligar o equipamento, o terminal apresentará a mensagem: 1. Instalação 2. Operação 1.1 Conteúdo da Embalagem Ao ligar o equipamento, o terminal apresentará a mensagem: Desembale o Terminal e identifique os seguintes itens dentro caixa: 1 Tomada para telefone.

Leia mais

CHALEIRA CONTROL 1.8L

CHALEIRA CONTROL 1.8L CHALEIRA CONTROL 1.8L Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções

Leia mais

Secadora Intelligent. Secadora painel superior Secadora painel inferior

Secadora Intelligent. Secadora painel superior Secadora painel inferior Secadora Intelligent Secadora painel superior Secadora painel inferior Parabéns! Agora que você adquiriu sua Secadora Intelligent 10 kg de roupa úmida, a Brastemp está empenhada em comprovar que você fez

Leia mais

PANELA ELÉTRICA DE ARROZ

PANELA ELÉTRICA DE ARROZ PANELA ELÉTRICA DE ARROZ Modelos: EPV-892 - EPV-892B - EPV-893 Manual de Instruções Leia e siga todas as instruções deste manual e guarde-o para consultas futuras. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Antes de utilizar

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

EPV-896 PANELA MULTIFUNÇÃO Manual de Instruções

EPV-896 PANELA MULTIFUNÇÃO Manual de Instruções EPV-896 PANELA MULTIFUNÇÃO Manual de Instruções Leia e siga todas as instruções deste manual e guarde-o para consultas futuras. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Antes de utilizar o aparelho leia atentamente este

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 1.200W Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por completo antes de

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282

MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 MANUAL DO USUÁRIO LAVADORA DE ROUPAS SEMI-AUTOMÁTICA LAV-4282 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual do usuário cuidadosamente antes de começar a

Leia mais

Chaleira Express PCE 211

Chaleira Express PCE 211 Chaleira Express PCE 211 Agradecemos por sua preferencia pelos produtos Lenoxx um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

ML-1049 MIXER DE MÃO

ML-1049 MIXER DE MÃO ML-1049 MIXER DE MÃO INTRODUÇÃO O Mixer ML-1049 Milano é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender todas as funções deste aparelho, e utilizá-lo com segurança, leia atentamente as

Leia mais

ADEGA DE VINHOS PARA EMBUTIR

ADEGA DE VINHOS PARA EMBUTIR ADEGA DE VINHOS PARA EMBUTIR ADG 03 (24 GARRAFAS) Por favor, leia com atenção e siga todas as normas de segurança e instruções de operação. INDICE 1. Sua Adega de Vinhos 2. Dados técnicos 3. Precauções

Leia mais

EPV-880 CAFETEIRA Manual de Instruções

EPV-880 CAFETEIRA Manual de Instruções EPV-880 CAFETEIRA Manual de Instruções Leia e siga todas as instruções deste manual e guarde-o para consultas futuras. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Antes de utilizar o aparelho leia atentamente este manual

Leia mais

DESCRIÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO

DESCRIÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DEPILLONE DESCRIÇÃO O aquecedor de cera Depill One da Altez é um aparelho profissional para a realização da depilação com cera quente. Conheça abaixo as suas características: Parabéns! Você é um cliente

Leia mais

CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110

CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Após desembalar o produto, os invólucros plásticos e outros materiais da embalagem deverão ficar longe do alcance de crianças e animais

Leia mais

Rua Jorge Faleiros, 76 Parque Jabaquara CEP: São Paulo - SP Tel.: (11) Fax: (11)

Rua Jorge Faleiros, 76 Parque Jabaquara CEP: São Paulo - SP Tel.: (11) Fax: (11) Rua Jorge Faleiros, 76 Parque Jabaquara CEP: 04342-110 São Paulo - SP Tel.: (11) 5583-3133 Fax: (11) 5587-5262 www.nonus.com.br e-mail: nonus@nonus.com.br Manual de Instalação e Operação Índice 1 Instalação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

Evite acidentes. Após desembalar o produto, mantenha o material da embalagem fora do alcance de crianças.

Evite acidentes. Após desembalar o produto, mantenha o material da embalagem fora do alcance de crianças. P p t a E A b e P E f D A e WINDFORCE22 Parabéns! Você é um cliente especial, porque acaba de adquirir um produto com qualidade Altez que proporciona um design moderno e arrojado com a mais avançada tecnologia.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PURIFICADORES DE ÁGUA. PARABÉNS Pelo seu novo purificador de água BEGEL

MANUAL DE INSTRUÇÕES PURIFICADORES DE ÁGUA. PARABÉNS Pelo seu novo purificador de água BEGEL MANUAL DE INSTRUÇÕES PURIFICADORES DE ÁGUA PURESTIL PURESTIL MASTER PARABÉNS Pelo seu novo purificador de água BEGEL Ficamos muito satisfeitos por você ter depositado sua confiança em mais um de nossos

Leia mais

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Antes de utilizar o aparelho, leia atentantamente este manual e guarde-o para consultas futuras. AVISOS IMPORTANTES: Leia todas as instruções contidas neste manual

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO. Indicado para uso em ambientes como salas de estar, dormitório, salas de estudos, etc.

MANUAL DE INSTRUÇÃO. Indicado para uso em ambientes como salas de estar, dormitório, salas de estudos, etc. MANUAL DE INSTRUÇÃO DESIDRAT PLUS Principais funções: 1. Retira até 10 litros/dias de água. Indicado para uso em ambientes como salas de estar, dormitório, salas de estudos, etc. Capacidade máxima de acúmulo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES 308.880.080.00 MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia sempre o manual de instruções antes de usar, para o uso e instalação adequados leia todo o conteúdo do manual. Você ficará satisfeito(a) com o desempenho e praticidade

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Máquinas de gelo em cubo) Obrigado por escolher as máquinas de gelo Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 BEBEDOUROS TROPICAL. Bebedouros Tropical Produtos com Certificação Inmetro

MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 BEBEDOUROS TROPICAL. Bebedouros Tropical  Produtos com Certificação Inmetro MANUAL DE INSTRUÇÕES Usuário Versão 1.1 Bebedouros Tropical www.bebedourostropical.com.br BEBEDOUROS TROPICAL LEIA E SIGA TODAS AS REGRAS DE SEGURANÇA E INSTRUÇÕES OPERACIONAIS ANTES DE USAR. sac@bebedourostropical.com.br

Leia mais

Colocando as Roupas na Lavadora. Preparando as Roupas para a Lavagem. Colocando Sabão, Amaciante e Alvejante. Separando as Roupas IMPORTANTE ATENÇÃO

Colocando as Roupas na Lavadora. Preparando as Roupas para a Lavagem. Colocando Sabão, Amaciante e Alvejante. Separando as Roupas IMPORTANTE ATENÇÃO Para melhor desempenho de sua Lavadora, siga as instruções abaixo Preparando as Roupas para a Lavagem Feche os zíperes, botões e ganchos para evitar que engatem em outras roupas. Remova pinos e fivelas

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.07 29072010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções CAFETEIRA INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um aparelho da linha Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se não

Leia mais

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Neste manual se encontram as informações para: Instalação da cuba de sobrepor. Instalação da válvula. Instruções para manutenção do produto. Termo de

Leia mais

PIPOQUEIRA CBF MANUAL DE INSTRUÇÕES

PIPOQUEIRA CBF MANUAL DE INSTRUÇÕES PIPOQUEIRA CBF MANUAL DE INSTRUÇÕES POWERED by MALLORY Pipoqueira CBF Estimado Cliente, Agradecemos por ter decidido pela compra de um eletrodoméstico MALLORY. A tecnologia, desenho e funcionalidade, além

Leia mais

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS Nº MODIFICAÇÃO VISTO REG. MDE. POR 1 Arquivo Liberado - Ari Jr ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA 05/11 693-09-05 774991 REV.0 DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃO PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Leia mais

CENTRÍFUGA DE ROUPAS BRITÂNIA

CENTRÍFUGA DE ROUPAS BRITÂNIA N MODIFICAÇÃO POR DATA 0 Liberação do Arquivo Kaue 12-12-2011 1 Alterações Diversas Ari Jr. 22-12-2011 2 Alteração em relação ao peso maximo das roupas molhadas e secas na tabala de problemas Kaue 23-02-2012

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

II. Especificação da Rosqueadeira Portátil Elétrica Merax

II. Especificação da Rosqueadeira Portátil Elétrica Merax 0 I. Precauções gerais 1. Mantenha o local de trabalho limpo e arrumado. Acidentes acontecem com mais frequência em locais desorganizados. 2. Não deixe a sua Rosqueadeira Portátil Merax na chuva. Não opere

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ADEGA CADENCE GOURMET ADE160 [M ]

MANUAL DO USUÁRIO ADEGA CADENCE GOURMET ADE160 [M ] MANUAL DO USUÁRIO ADEGA CADENCE GOURMET ADE160 [M00 20102011] Obrigado por adquirir a Adega Cadence Gourmet, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES Antes de utilizar o aparelho leia e siga atentamente todas as instruções contidas neste manual. BEBEDOURO ET41004 Por favor atualize seus manuais em nosso site: www.eterny.com.br PARABÉNS

Leia mais

Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi.

Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi. Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi. Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 2.1- Local de instalação. 2.2- Instalação Hidráulica. 2.3-Instalação Elétrica. 3- Operação. 3.1-Programação.

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir a Jarra Elétrica Cadence iluminatta, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas aqui

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA CAF141

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA CAF141 MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA ELÉTRICA CAF141 Obrigado por adquirir a cafeteira Café Paladar da Cadence, modelo CAF141, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente

Leia mais

BEBEDOURO INDUSTRIAL

BEBEDOURO INDUSTRIAL BEBEDOURO INDUSTRIAL Manual do Usuário Instalação e Garantia Informações gerais Verifique se a tomada a qual será ligado o bebedouro é compatível com a tensão do bebedouro. Sempre desligue o bebedouro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111

MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111 MANUAL DO USUÁRIO CAFETEIRA SINGLE CADENCE CAF110 CAF111 Obrigado por adquirir a Cafeteira Cadence CAF110 Single, CAF111 Single Red um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É Muito importante

Leia mais

MANUAL DO PRODUTO. Para agendar serviços de instalação e/ou reparo de seu produto junto à rede autorizada de assistências técnicas, você pode:

MANUAL DO PRODUTO. Para agendar serviços de instalação e/ou reparo de seu produto junto à rede autorizada de assistências técnicas, você pode: MANUAL DO PRODUTO Para agendar serviços de instalação e/ou reparo de seu produto junto à rede autorizada de assistências técnicas, você pode: Acessar o site www.brastemp.com.br/assistencia, através de

Leia mais

02/ REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

02/ REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções /12 803-09-05 778125 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de um produto Philco. Para garantir o melhor desempenho deste produto, ler atentamente as instruções

Leia mais

CHECANDO CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÃO

CHECANDO CONDIÇÕES PARA INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES lavadora Automática - 7 programas Mueller agradece a preferência por nossos produtos. Ao adquirir a Class Mueller, você escolheu um produto de qualidade e fabricado com alta tecnologia.

Leia mais

DIMENSÃO STAND MOVER A 1230

DIMENSÃO STAND MOVER A 1230 C B A DIMENSÃO STAND MOVER A 1230 B 825 C 1205 4 5 1 2 3 ITEM REFERÊNCIA DESCRIÇÃO QTD 01 00100120 ESTRUTURA BASE STAND MOVER FIVE 01 02 03 04 05 00100121 00100122 00100124 05100004A TORRE STAND MOVER

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 01122009] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

DEPILLTHERMO500 DEPILLTHERMO1000

DEPILLTHERMO500 DEPILLTHERMO1000 P p t a E A b e P E f D A e DEPILLTHERMO500 DEPILLTHERMO1000 Parabéns! Você é um cliente especial, porque acaba de adquirir um produto com qualidade Altez que proporciona um design moderno e arrojado com

Leia mais

WINDIONIC2200 DESCRIÇÃO

WINDIONIC2200 DESCRIÇÃO WINDIONIC2200 DESCRIÇÃO O Secador Altez Wind Ionic 2200 é um aparelho profissional utilizado para a secagem de cabelos e para a realização de penteados. Conheça abaixo as suas características: Parabéns!

Leia mais

FAET. Manual de instruções FAET. Este aparelho é para uso exclusivamente doméstico. FERRO DE PASSAR ROUPAS A VAPOR Mod Rev.

FAET. Manual de instruções FAET. Este aparelho é para uso exclusivamente doméstico. FERRO DE PASSAR ROUPAS A VAPOR Mod Rev. FAET Manual de instruções FERRO DE PASSAR ROUPAS A VAPOR Mod. 495 FAET Este aparelho é para uso exclusivamente doméstico Características 1. Jato pulverizador de água 2.Orifício para colocação de água /

Leia mais

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 CÓD. 392887 - Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 Manual de Instruções de Instalação, Funcionamento e Garantia 01 Índice 1. Apresentação 2. Atenção 3. Aplicações 4. Instalação Hidráulica 4.1. Instalação Elétrica

Leia mais

II 1 P V Z O -C P E Guia de uso

II 1 P V Z O -C P E Guia de uso EP-COZVPII 1 Guia de uso Health Line Introdução Você acaba de adquirir um produto SUZUKI da mais alta qualidade, por isso, agradecemos à sua confiança. Leia atentamente as recomendações e suas instruções

Leia mais

1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÔES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as intruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Verifique

Leia mais

Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul

Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul BT 0464 10.05.99 Assunto: Modelo: Marca: Lançamento da Lavadora Automática 5Kg CWC22A Consul IMPORTANTE Este produto possui 1 ano de garantia, de acordo com o Manual de Instruções do Consumidor Esta Lavadora

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES UMIDIFICADOR DE AR FGU-06AZ-0 SAC: GDE. SÃO PAULO (11)

MANUAL DE INSTRUÇÕES  UMIDIFICADOR DE AR FGU-06AZ-0 SAC: GDE. SÃO PAULO (11) WWW.ELGIN.COM.BR MANUAL DE INSTRUÇÕES UMIDIFICADOR DE AR FGU-06AZ-0 Atenção: antes de usar o produto leia cuidadosamente as instruções deste manual. SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555 VANTAGENS

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AQUECEDORES ELÉTRICOS Aquecedores de 30 kw, 36 kw e 48 kw Aquecedores em série: 2 x 30 (60 kw) e 2 x 36 (72 kw) REV. B: AGOSTO/2010 E-384832-3 ÍNDICE PÁGINA Descrição 3 GERAL 3 EQUIPAMENTO

Leia mais

Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040

Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040 Serrafita 1042 / 1043 /1039/1040 Manual de instruções Qualidade desde 1990 Parabéns! Nós da MALTA ficamos satisfeitos com a sua escolha. Para garantir o melhor desempenho do seu produto, leia atentamente

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Máquina de Gelo TH08 Parabéns! Você acaba de adquirir a máquina de gelo em cubos maciços TH08 da Thermomatic. Este equipamento fabrica cerca de 160 kg de gelo por dia, se operada

Leia mais

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA ÍNDICE PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos em tecnologia e experiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de 70 anos,

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Verifique

Leia mais

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA West-202 Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA Após abertura da caixa. 1- Retire a máquina da caixa. 2- Coloque o botão liga / desliga na posição "desligado" antes de

Leia mais

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil

Baby First Comércio Importação Exportação Ltda. Rua: Barra do Tibagi, Bom Retiro - SP - SP Brasil MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRINHO BERÇO REF. 147 Baby First Comércio Importação Exportação Ltda Rua: Barra do Tibagi, 1071 - Bom Retiro - SP - SP Brasil 01128-000 www.babyfirst.com.br / love@babyfirst.com.br

Leia mais

SEMPRE LISO COMPONENTES

SEMPRE LISO COMPONENTES E S C O V A M Á G I C A SEMPRE LISO Parabéns por ter escolhido um produto da KG Line! A tecnologia, desenho e funcionalidade, além do rigoroso controle de qualidade a que são submetidos nossos produtos,

Leia mais

PT E U IQ H P A R G E C PA S - E / C f. N é R Instruções de Uso

PT E U IQ H P A R G E C PA S - E / C f. N é R Instruções de Uso Réf. NC00118-09/2012 - ESPACE GRAPHIQUE Instruções de Uso www.panex.com.br Você acaba de adquirir um produto PANEX da mais alta tecnologia e qualidade, por isso, agradecemos a sua confiança. Para melhor

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A

MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A MANUAL DE INSTRUÇÕES CAFETEIRA ELÉTRICA CM-1058A Parabéns pela sua compra! Esta Cafeteira Elétrica foi projetada para um funcionamento eficiente e seguro. Por favor, reserve alguns minutos para ler atentamente

Leia mais

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2...

Sumário. Dados Técnicos Desembalar o equipamento Abastecimento Montagem da escova Ligar a Remover System IC2... Sumário Dados Técnicos... 5 1 Desembalar o equipamento... 6 2 Abastecimento... 6 3 Montagem da escova... 7 4 Ligar a Remover System IC2... 7 5 Funcionamento com vapor e produto químico... 8 6 Funcionamento

Leia mais

Instalação do Produto (COOKTOP ONE)

Instalação do Produto (COOKTOP ONE) MANUAL DE USO 1 Instalação do Produto (COOKTOP ONE) 1.1. Montagem na Pedra A) Retire seu produto da embalagem, removendo o plástico bolha no qual os componentes estão embalados; B) Encaixe seu produto

Leia mais

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Instruções de Instalação Lava-louças para embutir CONSUMIDOR: Leia o Manual de Instrução da sua lava-louças. Ele contém informações importantes para

Leia mais