Introdução. d e dicas, informaç ões e macet es e foi esc rito de manei ra

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução. d e dicas, informaç ões e macet es e foi esc rito de manei ra"

Transcrição

1

2 Introdução Est e e-book é compl etamente gratuito e destinado a tod as as pessoas qu e têm nec essidade de mont ar um negócio lucrativo e escalável na Internet Brasilei ra. Ele é recheado d e dicas, informaç ões e macet es e foi esc rito de manei ra simples, de mo do que qual quer um possa aplicar as téc nicas e est ratégias apresent adas.

3 O Autor: J ordão Felix é Web Marketer, Desenvolvedor com foco em Marketing Digital e Aspirant e a Web Designer. Bloguei ro por diversão e apaixonado por c riaç ão, otimização e rentabilização de projet os online de sucesso. Tem como objetivo pri ncipal compartilhar seus conhecimentos gratuitament e na Internet at ravés de artigos, slides, vídeos e podc ast. J ordão Felix é fundador d o Blog Rentabili zação e do Hotmart Experts, al ém de outros projet os online voltados exclusivament e pa ra gerar rec eita. Trabalha at ravés da Internet desde 2006 e vive exclusivament e dos negócios online trabalhando de qu alqu er lugar do pl aneta apenas com seu notebook. O projet o pri ncipal é o Rent abilização um bl og voltado às pessoas que desejam aprender criar projetos profi ssi onais na internet e rentabi lizá -los das melhores manei ras utilizando as mai s novas técnicas e est ratégi as do Marketing Digital.

4 Agradecimentos Dedico este e-book a minha esposa Mari a A raú jo e mi nha filha Gabrieli Amaro pel a paciência e por ter me aturado no i nicio dest a mi nha jornada quand o esti ve au sente tentando enl ouquecidam ente ganh ar di nhei ro online, onde passei muitas noites em claros e vários finais de semana de fronte ao computador aprendend o e bu scando resultados eficientes. Agradeç o a tod os os amigos, leitores, vi sitantes, bloguei ros e parc eiros de trabalho p or ter ac reditado neste projet o ond e compartilhamos várias e x peri ências na Internet.

5 Utilização do e-book Eu Jord ão Felix não me responsabilizo di ret o ou i ndiretamente pela utilizaç ão de qualqu er uma das t écnicas e estratégi as contida s neste e-book. Tod as as téc nicas e est rat égias apresentadas são baseada s em minhas próprias ex periências profi ssi onais ao longo dos anos, bem como da ex periência adquirida at ravés de tes temunhos de outros profi ssionai s. O objetivo deste e -book é ensi nar todos os passos e métodos necessári os para a criação de um projeto online profi ssional utilizando o marketing de afiliado da melhor manei ra e com isso, gerar rec eita online trabalhand o de qu alqu er lugar do mu do. Est e e-book é compl etamente gratuito e não pode ser comercializado por hipót ese algu ma, mas voc ê pode utilizá-lo e oferec er como bônus ou até mesmo com o isc a digital para capturar cont atos para sua list a, al ém de oferecer cont eúd o de qualidade e ajudar verdadei rament e seu s leitores e seguidores.

6 Índice: O Projeto O Nicho O Público -al vo O Rel acionamento A Pl ataforma O Domíni o A Hospedagem A s Configu raç ões O Neg ócio O Marketing A s F errament as A s Téc nicas O Marketing A Divulgação O Investimento A Rentabilizaç ão O Dinhei ro Online Os Resultados C onclusão

7 Introdução A queles que acompanham meu trabalho no blog rentabilização tem con sciência do empenh o que tenh o de sempre est á di sponi bilizando conteú do de alta qu alidade e d e fácil compre ensão para ajudar a qualquer pessoa que d eseja criar um projeto online e ganh ar dinh eiro com el e d e vári as maneiras. Eu tenho plena consciência qu e muitos que estão inici and o hoje e seguindo dicas de algu ns blog s qu e não têm como objetivo ganhar di nhei ro online, não consegue ganhar a bsolutamente nada com seus projet os, pois estão seguindo dicas superficiais de bl oguei ros qu e não tem como objetivo g anh ar dinh eiro su ficient e online para mu dar de vi da. A pesar de abordar vários temas no blog rent abilização sobre cri ação, configu raç ão, divulgação e rent abilização de projetos profi ssionai s, eu senti a necessidade de cri ar este e -book e c ompartilhar detalhadamente um pouco da minh a ex periência em ganh ar dinh eiro online em um único lugar, numa espécie de guia pratico para cri ação de um projet o online para ganhar dinhei ro. No interi or deste e - book você vai enc ont rar muitas téc nicas e est ratégias eficientes qu e eu uso atualmente p ara ganhar di nhei ro com meus projetos, ond e voc ê pode est ar estudando todas as possi bilidades e apli cá-las nos seu s projet os. Não tenha nenhuma pressa para ler este e -book, poi s a pressa é a ini miga da perfeição um mal qu e impede muitos bloguei ros ganhar dinhei ro com seu s bl og s hoje em di a. Tenha calma e procure ent ender cada p arágrafo compartilhado neste e - book.

8 Depois de doi s anos compartilhando mi nha experiência at ravés de artigos no blog rentabilizaç ão para ajudar novos bloguei ros a criar seu s blog s e ganhar dinhei ro at ravés d eles, decidi criar est e e -book com algu mas dicas pratica s e eficientes para v oc ê conseguir ganh ar dinh e iro su fi ciente com seu projeto a pont o de viver exclusivament e desses rendi mentos. A pesar de ter compartilhado no rentabilização muitas das téc nicas e est ratégias que utilizo para ganhar di nhei ro com meu blog, é difícil para quem esta começand o a ler o blog rentabilização ag ora ac ompanhar tudo que já foi publicado e col ocar em pratica tod as as técnicas e est ratégias apresentadas. Voc ê vai encontrar neste e -book algu mas das t écnicas e est rat égias qu e eu mesm o uso para ganhar dinh eiro com meu blog tendo apenas 500 vi sitas diárias, poi s ao cont rário do que muitos di zem você não precisa de mi lhares de vi sitas em seu bl og para ganhar di nhei ro com ele, mas é crucial qu e obt enha vi sitas de qualidade, ou seja, int er essadas no que tem a di zer. O melhor disso tudo é que você não precisa investir em ferramentas caras i nicial mente para ter sucesso com seu blog, pois neste e -book vou compartilha r o que aprendi ao l ong o dos anos para você aprend er como usar algu mas ferra mentas gratuitas e profi ssionais di sponi bilizadas na própria Int ernet. Evidente que se você tem condições de investir em cu rsos, livros e ferramentas profi ssi onai s, seu s resultados serão muito mai s rápidos, ent ret ant o, é possível iniciar

9 praticamente sem nenhum tipo de investiment o e ter excelentes resultados. O qu e eu rec omendo é qu e se vai usar todos os mét odos e ferramentas gratuitas, assi m que conseguir seus pri me i ros resultados financei ros, invist a, pois o investimento no seu projeto é crucial para al avancar o seu negócio na internet. O qu e voc ê vai aprend er com a leitura deste e - book não é o qu e geralment e você costuma ler em blog s sobre ganhar di nhei ro online, mas apenas a mi nha própria experiência ao logo de doi s anos com o projet o rentabilizaç ã o. Por isso prest e at enç ão em cada uma das dicas e est rat égias apresentadas nest e e - book, pois será de extrema importância que compreenda e ponh a em pratica para ter o mesmo resu ltado ou até melhores.

10 Minha Experiência Eu sei qu e voc ê est á muito ansi oso para aprend er como ganh ar dinh eiro online assi m como eu ganho e tenho mostrando em vári os vídeos ultimamente, mas antes eu g ost ari a de compartilhar com voc ê um pouco da minh a hist oria, te mostrar o que passei para chegar até aqui e te dizer qu e você também pode ter um neg ócio online de sucesso, gerar muita rec eita e ter mai s tempo livre para vi ver a vida como el a deve ser vivida. Meu nome é Jord ão Felix de Carvalho, tenho 36 anos, sou natural do Rio de Janei ro e há 14 anos moro em São P aulo. Cu rsei apenas o ensino médio e a mi nha formaç ão profi ssional são várias, ent retanto não exerço nenhuma atual mente. Desde que cheguei a São Paulo para trabalhar em uma empresa de segurança, eu vinh a tentand o gerar alguma renda extra de vári as ma neiras, pois su stentar mulher, filha e aind a pagar alugu el com um sal ári o de vigilant e era muito complicado mesmo. Eu já fiz muitos cursos e tent ei g erar renda de várias manei ras, ou seja, já fi z curso de teat ro, curso de i nformática, curso de montag em e man utenç ão de micros, curso de refri geraç ão, curso de pedrei ro e trabalhei em todos esses seguimentos, mas nunca estive satisfeito com o qu e conseguia ganhar. Em 2006 eu comec ei a busc ar formas de ganhar di nhei ro online e montei um web site de compartilhame nto de Warez, ou seja, downl oads de filmes, series, mú sicas, g ames, softwares etc.

11 Na época eu conseguia ganhar algu ma coisi nha com anú ncios e p at rocinadores, poi s o web site recebi a uma boa qu antidade de vi sitas por ser um web site de dow nl oads, mas como estava infligi ndo algumas lei s, quase cheg ando a ser processado por incitação à pi rat aria, decidi canc elar e tentar algu ma coi sa leg al. Nesta época comecei a explorar alguns blog s famosos, onde se di zia que era possível ganh ar di nhei ro com blogs na i nternet, foi então qu e iniciei o meu pri mei ro blog, mas sem ex periência nunc a consegui ganh ar nada com este blog além de algu ns centavos com o Google Adsense e ac abei d esi stindo e vend end o o domínio como a grande mai ori a d os bloguei ros que querem ter sucesso sem nenhum tipo de conhecimento anterior. Eu passei por muitas di ficuldades comu ns que todo i niciant e passa e soment e em 2011 depoi s de ter gast ado meu di nhei ro tão su ado comprando vários e -books qu e fal avam sobre ganhar dinhei ro online que ent endi qu e a maiori a das oportunidades online não passava de propagandas eng anosas onde seu s autores só queri am arrancar o meu di nhei ro e nada mai s. F oi então que comecei a estudar o marketing digital de verdade e aprend er o que funcio nava e o que era apenas ilusão. Sabemos que têm muitos marketei ros na Internet prometendo mundos e fund os para seu s seguidores, mas a ex periência me mostrou qu e não é seguind o dicas dos considerados "Gu rus" que vamos conseguir ganhar di nhei ro com nossos projetos na Int ernet e muito m enos

12 comprand o tudo quanto são produtos s obre ganhar di nhei ro online qu e é oferecido. Existem sim algu ns profissionais que são considerados gu rus e com muito louvor, poi s são capazes de desenvolver téc nicas e est ratégias eficientes para melhorarmos os nossos rendimentos, mas garanto que é possível você contar nos dedos os qu e realmente ensinam de verdade e ai nd a sobra muitos dedos na su a mão. Ac redite, a maioria são merc enários! Depois de perd er muito tempo com técnicas e est rat égias qu e não fu ncionavam, hoje eu consigo ganh ar dinh ei ro na i nternet de várias manei ras e muitas delas completamente cont rárias do que dizem os famosos gu rus. E são essas mesmas técnicas e est ratégi as que eu vou compartilhar com você neste e -book. Eu recomend o que antes de ac r editar em al gum mentor na I nternet procure pesquisar sobre esta pessoa, ou seja, veja se real mente ela pod e te aju dar ou é mai s um dos que qu erem apenas sugar o seu di nhei ro, eu me proponho a sua analise, pesquise sobre o trabalho que venho fazendo na I nternet e veja se sou merecedor da sua confi ança. Ganhar Dinh eiro sem Investimentos O proc esso de ganhar dinhei ro na Int ernet nem sempre d epend e de um investiment o inicial, desde que voc ê saiba utilizar algumas técnicas e est ratégias eficientes e profi ssiona i s. Entretanto não é fácil encontrar conteú do g rátis e que seja relevant e para compreendermos como g anh ar dinh eiro online. Eu vou compartilhar com voc ê o qu e fiz para ganhar di nhei ro na Internet dent ro de um ano trabalhand o com

13 blog s e praticamente sem nenhum tipo de investimento, pois é possível ganhar dinhei ro na Int ernet sem investir em praticamente nada. Evidente que a partir do momento que você começar a obter alguns resultados positivos é extremamente import ant e investir para ganhar mai s di nhei ro e solidificar seu projeto. Entret ant o o que você vai aprend er neste e - b ook é como c riar um blog para ganh ar dinh eiro sem i nvestir inicialmente em ferramentas caras. Eu não estou di zend o qu e voc ê terá sucesso na Internet sem investir, poi s sem investiment o profi ssi onal não existe sucesso. Ent retanto vou lhe most rar como iniciar um neg ócio do zero sem investir nada e a partir dos pri mei ros resultados financei ro voc ê trabalhar com este dinh ei ro e começ ar investir profi ssional mente no seu projeto para melhorar seus resultados drasticamente. Ent ão a partir de ag ora prest e muita atenção no que ira ler abaixo, poi s eu sei que talvez esteja muito ansi oso para aprende r como ganh ar dinh eiro online e vi ver apenas d esses rendi mentos, mas se pular est a leitura talvez perca alguns pontos cruciai s e importantes para o seu sucesso na I nternet.

14 O Projeto O proc esso de criaç ão de um blog profissional na int ernet não é f ácil, mas uma vez que você aprend er a utilizar algumas téc nicas e recursos da própria interne t a seu favor poderá ganhar di nhei ro com seu blog de várias maneiras. I nd epend ent e se você já possui um bl og ou deseja iniciar u m para ganh ar di nhei ro é extremamente importante utilizar todas as técnicas e est ratégias compartilhad as neste e-book, poi s são as mesmas que eu utilizo para g anh ar dinh eiro com meu blog, há não ser que voc ê não d eseje criar um blog para ganhar di nhei ro. Voc ê at é pode iniciar um projet o online sem um blog, mas neste caso será muito mai s di fícil, pois terá de investir pesado em ferramentas de automação, al ém de anú ncios e artigos pat rocinados para atrai r trafego de qualidade para seu projeto. O pri mei ro requisito necessário para criar um bl og e g anh ar dinheiro é ac reditar no seu projeto, ou seja, você precisa ac reditar qu e vai cri ar um bl og exclusivo para g anh ar dinh eiro. Talvez isso possa lhe parecer apenas clichê, mas é verdadei ro. Ent ão eu te pergu nto: "V ocê real mente acredita que pod e ganhar dinhei ro suficient e at ravés de um bl og profi ssi onal e viver desse neg ócio? Ac redita que pode melhorar de vida através de u m bl og e ter uma inc rí vel liberdade por trabalhar no conforto da su a casa ou em qualqu er lugar do planeta e fazer o seu próprio horário de trabalho?.

15 Responda essas pergunt as com toda honestidade! Voc ê precisa ac reditar de verd ade e a partir deste momento trabalhar est e pensamento, caso contrári o di ficilmente alcanç ará seu objetivo. Mesmo utilizando todas as técnicas e est ratégi as abordadas nest e e -book, pois voc ê vai está trabalhand o em al go que não ac redita. Se você mesmo não acredita no seu projeto, como convenc er outras pessoas a acreditar nele? Pense nisso! Portanto, ant es de tent ar criar um bl og exclusivo para g anh ar dinh eiro, certifi que-se de que voc ê realmente ac redita no seu projeto, ou ent ão nem come ce, caso cont rário, você est ará começ and o uma jornada rumo ao fracasso e cert amente se ju ntará a muitos fracassados na I nternet.

16 Nicho de mercado A mai oria dos bloguei ros qu e estão iniciando seus bl og s com intuito de ganhar dinhei ro infelizmente não consegu em obt er êxito e o motivo principal é a falta de planejamento e conhecimento adequado em seu nicho de mercado. Tenha em mente que a cri ação do seu bl og é d efi nitivament e um negócio rentável e qu e lhe trará uma ótima renda mensal a mé dio / long o prazo. Por isso é necessário cri ar um pl ano de neg ócio adequ ado estipulando metas a serem atingidas ao log o dos meses bem como definir todos os detalhes do empreend edori smo d esd e o inicio do projet o. Desenvolver um projeto na Int ernet a parti r de um bl og profi ssional requer muita paciência, tempo, perseverança e d edicaç ão. Esqueç a esse papo fura d o de di nhei ro rápido e fácil com anúncios, pois definitivament e isso não exist e. O estudo do nicho de mercado onde pretend e criar o seu blog é extre mamente importante, poi s mesmo que o nicho for muito rentável e você não tiver o qu e oferecer nesse seg mento certamente não terá sucesso com seu projeto. Mas você não precisa ser um perito no seu nicho de mercado para começar a desenvolv er um trabalho e atingi r u ma grand e au diência. Se você não tem idéia o qu e si gni fica nicho de merc ado e seg mento, eu recomend o que leia com muita at enção os próximos parág rafos para que compreend a ex atamente como fu nciona tudo que fal ei relacionado a nicho de mercado.

17 A i déia que muitos blogu eiros passam é qu e para você g anh ar dinh eiro com seu blog precisa ter muito conhecimento sobre o seu nicho de mercado, algu ns bloguei ros chegam a esc rever que é nec essário você ser o melhor do seg mento. Mas pela mi nha experiência poss o g arantir para você que est a informação não é 100% verdadeira e vou te explicar os pri ncipai s motivos. Quando voc ê for esc olher um nicho de mercado para criar o seu blog escolha um assunt o pelo qual si nta prazer em esc rever, ou seja, ant es de esc olher o nicho de mercad o pela su a rentabilidade, tenha em mente que o nicho de mercado perfeito para você ganhar dinhei ro é aqu ele que contem o assunto que voc ê mais gost a, poi s esc rever sobre o que não gost amos é extremamente cansativo e d esmotivacional. Evide nte que você tem vári os assunt os pel os quai s tem muito interesse, mas é preciso defi nir um assu nto principal para ser trat ado em seu bl og e para isso eu rec omendo você esc rever os 1 0 assu ntos que voc ê tem mai s interesse e i r desc art ando até obt er um que se ja extremamente satisfatório para voc ê esc rever. Ent ão esc reva 10 ou mais assu ntos que g ost a de verdade. E xemplos: I nformática Futebol Musicas Mod a Filme s Viag ens A nimais

18 Fi nancias Games C omida I magine que desta relaç ão o seu assunt o predileto é MODA e gostaria de criar um blog para esc rever sobre este assunt o com toda su a satisfa ção e ai nda ganhar muito di nhei ro com isso. Muitos bl ogs costumam passar uma idéia que voc ê precisa escolher um nicho de mercado que seja rentável e popular para que possa se destacar, mas essa teori a na maiori a das vezes não fu nciona, mesmo porque tod os os nichos são rentávei s. Essa teori a de pesquisar sobre a rentabili d ade e popularidade de um nicho de mercado foi à pri mei ra das est rat égias qu e aprendi lend o algu ns bl ogs, mas qu e i nfelizmente comi go não funcionou e ac abei perd end o muito tempo investindo em um nicho de mercado popu lar e rentável. Ent ão neste momento você já tem def i nido o seu assunt o pri ncipal não se preocupe se o nicho de mercado é popular ou rent ável, pois o que real mente importa na const rução de u m bl og de sucesso é a qu alida de dos seu s artigos e esc rever sobre o que você adora é bem mai s fácil para o seu desenvol vimento.

19 Público-alvo A pesar de você ter definido o seu nicho de mercado, ou seja, o assu nto pri ncipal do seu blog (Moda) é nec essári o entend er o púb lico-alvo desse segment o, ou seja, esc rever apenas sobre moda se torna muito vag o levand o em cont a os tipos de int eresses dent ro do nicho de mercado. E xemplos: O int eresse d e uma mulher d e 20 anos sobre mod a é bem di ferent e do interesse de uma mulher de 50 anos. O int eresse sobre m oda masculina é bem diferente do i nteresse sobre mod a femini na. Pessoas qu e procuram roupas e ac essóri os com um preç o baixo é bem diferente de pessoas que procuram rou pas e ac essóri os de designers famosos. U m bl og sobre mod a qu e não tenh a foc o em determinado g rupo de pessoas, cert ament e não conseguirá atingir os seu s objetivos e tent ar abordar assunt os para tod os os g rupos se tornará uma mi ssão impossível e extremamente cansativa. P esquisas: O próprio Google disponibiliza algu mas ferramentas g ratuitas para voc ê pesquisar sobre det ermi nado nicho de mercado e seus seg mentos como, por exempl o, o próprio Trends onde voc ê obtém alguns dados sobre d etermi nadas palavras -chave dent ro do nicho de merc ado.

20 Desta forma você tem uma noção do interesse das pessoas com o passar do tempo pel a keyword. A penas usando est a ferramenta gratuita do próprio Google, você é ca paz de obter dados precisos e det alhados para compreender o seu p úblico-alvo como, por ex emplo, a comparação de Keyword s dent ro do nicho, outro termos de pesquisas relacionadas à keyword pri ncipal (long tai l), a regi ão com maior demand a ent re vários dados precisos e fundamentai s. Keyword signi fica a pal avra -chave pri ncipal em d etermi nado nicho de mercado, ou seja, quando procuramos por calca jeans, estamos usando uma keyword (pal avra-chave) especifica dent ro do nicho de merc ado ( mod a), poi s calças exist em de vári os tipos e mod elos, mas jeans é bem mais especifico qu ando pesquisamos sobre calças.

21 Perceba no exempl o acima como é fácil usar esta ferramenta e obter algu ns dados relacionados à mod a masculina e femi nina. Al ém desta ferrament a voc ê ai nd a pode usar o P lanejador d e pala vras -chave do Ad words para obt er dados mai s precisos e rel acionados ao nicho, como por ex emplo, o valor que os anunciantes do Google Adw ords estão pag and o pelas keyword s, a concorrência do seg mento, a medi a de pesquisas mensai s, loc ais, global ent re outros dados precisos e importantes. Voc ê pode usar est a ferramenta gratuita do Google para várias coi sas, inclusive para criar títulos altamente precisos e rel acionado s com as Keyword s que estará u sando em seu artigo. É uma das melhores téc nicas para obter um bom rankeament o.

22 Ent ão, antes de iniciar o seu bl og, procure o assu nto qu e mai s tenha a ver com você, pesquise sobre esse assunt o especifico usando as próprias f erramentas gratuitas do Google. Anot e exat ament e tudo qu e conseguir extrai r com suas pesquisas. Esse é o pont apé inicial para desenvolvermos um bl og extremament e profi ssi onal, encont rarmos o nicho de mercado ideal que contém um público -alvo muito especifico e assim desenvolvemos assunt os de qualidade para supri r a necessidade desse pú blico, ou seja, o verdadeiro conteú do de qu alidade.

23 Relacionamento Os tipos de artigos que publicará no seu bl og são de extrema importância e se vo c ê seguir uma reg rinh a básica cert ament e conseguirá atingi r o seu público -al vo, poi s se você criou o seu blog em um nicho de mercado onde voc ê possa sentir prazer em esc rever, definitivament e você faz parte do seu público - alvo. Tenha em mente que uma tát ica import ant e para fidelizar o seu público -al vo é desenvolver artigos qu e você mesmo g ost ari a de ler em bl og s do seu nicho de mercado, ou seja, as possi bilidades de outras pessoas com os me smos i nteresses e necessidades gostar do seu cont eúdo é extremamente grande. A ssi m você est ará total mente envolvido e se rel acionado verdadeiramente com o seu público -al vo o qu e au mentará as chanc es de no futuro voc ê promover um produto ou serviço que você mesmo comprari a. Ou talvez até d esenvolver o seu própri o produt o e rentabilizar o blog de manei ra extremamente eficaz. Manter o rel acionamento próximo com seu pú blico -al vo faz a di ferença em qualquer projeto seja ele qual for. Esse rel acionamento envolve não apenas seu s artigos, comentári os e respostas em seu blog, mas nas mídi as sociai s e principalment e at ravés do marketi ng. C ontinue lendo qu e lá na frente você ent enderá como manter um rel aciona mento eficaz e verd adei ro com s eu pú blico-alvo e obt er resultados surpreend ent es sem gast a r di nhei ro inicialmente.

24 Plataf orma Sabemos que existem diversas plat aformas para criar um blog e o Blogger é sem duvida a mai s usada para quem esta i niciando, poi s al ém de ser uma plataforma profissi onal pertencente ao Google exist em mi lhares de bl ogu eiros ensinado como trabal h ar com esta p l ataforma gratuita. Quando pensamos em cri ar um blog exclusi vo para ganhar di nhei ro à melhor opç ão é o Wordpress, ou seja, é o melhor software para gerenciarmos todas as téc nicas e est rat égias necessárias para mant er um blog profissional e exclusivo para obter uma renda mensal signi ficativa a médi o / longo prazo. Evidente que existem vári os blogu eiros profissionais t rabalhand o na plataforma Blogger e executando trabalhos maravilhosos com seus bl ogs, mas em mi nha opinião é uma qu est ão de gosto pessoal ou comodi smo, poi s se fôsse mos comparar o Blogger com Wordpress seria uma comparação muito inju sta. Al guns bl oguei ros costumam esc rever que a escolha da plataforma não tem muita importância e o que import a é o t rabalho desenvolvido pelo blogu ei ro por trás da plataforma. De cert a forma qu em faz est a col ocação tem um pouco de razão, mas se você tem ótimos resultados usand o o Blogger certamente se estivesse trabalhando com Word press teria resultados ainda melhores levando em conta a su peri oridade e flexibilidade da plat aforma. É a mesma coisa de usar apenas as ferrament as gratuitas, ou seja, é possível ganha dinh eiro su ficiente para viver de blog s apena s usand o o grátis, poi s eu mesmo ganh e i di nhei ro por mai s de um ano apenas usand o ferramentas

25 g rátis, mas se trabalhar com ferramentas pag as e mais eficazes cert amente a sua renda mensal será muito mais signi ficativa. (experi ência própria). A grande vanta gem de você trabalhar com a pl ataforma profi ssional W ordpress e poder utilizar uma hospe dagem própria é de ter o controle total sobre o seu bl og, al ém de poder realizar os backu ps automáticos de todo seu projeto e a facilidade de trabalhar com os melhores Plugins evitando dores de cabeça com algu ns códigos complicados qu e são usados em uma plat afo rma gratuita como, por ex emplo, o próprio Blogger. Ent ão se real mente pretende desenvolver um projet o profi ssional com bl og s e ganhar di nhei ro de várias manei ras, esqueça defi nitivamente o Blog ger e toda s as suas dores de cabeças e utilize o CMS Wordpres s, poi s as possibilidades são infi nitas. É possível manter um blog profissi onal e ganhar di nhei ro com ele na pl ataforma Blogger, mas não é o que eu e mi lhares de profi ssi onais na Internet rec omend amos. Não rec omend amos o Blogger ju stamente pel a di ficul d ade d e int eg raç ão as di versas ferramentas nec essári as para manter um bl og profi ssional e crescer na Internet, poi s se olharmos para a plat aforma Blogger encontramos milhares d e bl og s abandonados e de péssima qualidade e isso d efi nitivament e faz o seu proj eto se enqu adrar em um nível abaixo, mesmo que el e seja de extrema qualidade, pri ncipalment e rel acionado aos anu nciantes.

26 Domínio Seu bl og precisa ter uma identidade, precisa ter um end ereço, uma URL, ou seja, é preciso regist rar um domí nio ( nome) apropriado de ac ord o com seu projet o. O regist ro d e um domíni o é extremament e barato e h oje gira em torno d e R$ 30,00 a R$ 40,00 reai s por ano dependend o da terminação, mas seja inteligente e regi stre qu antas terminações poder ou apenas garant a o (. com e.com.br) para evitar futuras dores de cabeç a. Se quiser ter uma idéi a sobre regi stro de domí nio coerent e, ou seja, relaci onado com seu nicho de mercado, cliqu e no s links abaixo para assi stir vídeos demonst rativos de como escolher e regist rar um domí nio profi ssional para seu projeto online. Co mo esco lher um domínio profissional Co mo registra r um domínio de qualida de Existem várias empresas qu e fazem o regi stro de domí nios, mas hoje a mai s barat a é sem dúvida a UOL, u m regist ro.c om cust a R$ 2 9,90 reais por ano, p or tanto, cli que a qui para efetuar o regist ro do seu domí nio na Int ernet se ainda não fez isso. Se você for trabalhar com Wordpress, eu não recomend o qu e regi stre seu domí nio na UOL, poi s é muito melhor regi st rar na própri a empresa que mant erá o seu blog online e a UOL é uma empresa que defi nitivamente eu não rec omend o para hospedagens.

27 A esc olha de um nome para seu bl og é tão importante qu ant o ao seu nicho de mercado e voc ê precisa encontrar u m nome qu e tenh a total relaç ão com o que esta preg ando no blog. Evidente que é necessário utilizar algumas téc nicas para o regi st ro de um bom nome e de preferência qu e contenha a keyw ord pri ncipal. Se possível registre um nome com uma única palavra e de preferência qu e seja significativa e interessante para o assunt o pri ncipal do seu bl og como, por ex emplo, r entabi liza çao ond e a própri a pal avra em si já di z qu a l é o assunt o pri ncipal do bl og. Hospedag em O qu e tem mai s na internet são empresas oferecend o serviços de hospedagens a preço s de banana, ou seja, algumas empresas est ão oferec endo planos mensai s por R$ 4,99 o que pod e ser muito perigoso, pois se pretend e criar u m bl og profi ssional deve al ojar est e bl og em um servidor d e qu alidade ond e possa ter uma garantia de estabilidade e pri ncipalment e um su porte de qualidade para um eventual pedido de socorro. Quando for escolher a sua em presa de hospedagem tenh a em mente que ela será responsável por tod o armazenamento do seu projeto e se algu ma coisa o correr d e errado você pode perder todo seu trabalho e ter um prejuízo incalculável. Eu trabalho a mai s de oito anos com a Glo balmedia uma empresa brasilei ra c om mais de 15 anos de experiência no mercado e nu nca tive nenhum problema de est abilidade e sempre que precisei de suporte tive o melhor e mai s rápi do at endiment o.

28 Cli que aqui e conheça a Glo balmed ia É importante escolher um serviço de hospedagem onde você possa contar com os benefícios oferecidos pela empresa, ou seja, é preciso obt er um pl ano qu e contenha u m bom espaç o em di sco e transferência mensal de dados além de outros recursos importantes como cont role e ac esso ao PHP, MySQL e SSH. Por trabalhar com esta empresa há muitos anos e nu nca ter tido nenhum tipo de problema eu rec omendo a mesma para qu e voc ê possa hospedar o seu blog W ordpress com segu rança, pois hoje um plano básico cust a em torn o de R$ 21,00 reais mensai s e se voc ê escolher um pl ano anu al ai nd a sai mai s barato. Se voc ê deseja contratar est a hospedagem clique aqui e escolha o plano que melhor se adapte ao seu projet o online. Se você não sabe como cont rat ar um serviço de hospedagem, cliqu e no link abaixo e assist a ao vídeo ond e ex plico o passo a passo como contratar o serviço de hospedagem da Global media. Co mo contratar um servi ço de hospedagem A esc olha do serviço de hospedag em pod e ser crucial para o futuro do seu neg ócio online, por isso, é preciso que você saiba escolher a empr esa qu e será responsável pelo seu projeto.

29 As configurações Não bast a apenas regi strar um domí nio, contratar uma boa empresa de hospedagem e instal ar o W ordpress no servidor para começar a pu blicar seu s artigos, é nec essário efetuar várias configu raçõ es importantes dent ro do próprio W ordpress. Algumas dessa s configu rações e aju stes são básicas, mas para quem não tem domí nio com a plataforma pode ser u m tanto trabalhoso. Não vou ent rar em d etalhes sobre est e assunt o, pois existem milhares de bl ogs na I nternet e vídeos no Youtube ensinando como configu rar o Word press após inst alaç ão, mas se você aind a não tem um bl og e des eja aprend er como c riar um bl og desde a criaç ão do , eu deixo abaixo alguns ví deos explicando o passo a passo de cada et apa para você col ocar seu blog W ordpress online. Co mo encontrar o nicho de mer cado ideal Co mo esco lher um domínio profissional Co mo registra r um domínio de qualida de Co mo contratar um servi ço de hospedagem Co mo configurar os DNS do seu do mínio So ft wares nec essários para iniciar Wordpress Co mo criar e configura r banco de dados mys ql Co mo instala r Wordpress corretamente Configurando o Wordpress pela primeira vez Aumentando a segurança do seu Wo rdpress Esses são os ví deos básicos para você co loc ar o seu bl og Word press fu ncionand o com segu rança e configurado corret ament e, mas ainda têm várias outras configu raç ões necessárias para voc ê ter um blog Word press para ganhar di nhei ro online, por isso, cont i nue lendo o e -book com at enç ão.

30 O Negócio Tal vez ag ora você fi que um pouco su rpreso com o que vai l er, mas o seu blog não é o se u negócio e sim apenas uma d as ferrament as di sponí vei s para voc ê ganh ar dinh ei ro na I nternet. O seu verdadeiro neg ócio é o Internet marketing, ou seja, o marketing at ravés da Internet. Se você não faz idéia o que significa Int er net marketing segue abaixo u ma breve explicação : O In ternet Marketing ou simp lesmen te o Marketing na Internet, também mencionado como i -marketing, web marketing, marketing on line ou e -Marketing, é o marketing de produ tos e serviços na In ternet. Em outras palavras é a técnica e es tr a tégia de divulgar algo na Internet com eficácia, ou seja, um blog, site, loja, produ to ou serviço. Ent ão se Int ernet marketing signi fica tudo isso que voc ê l eu acima, seu bl og é apenas uma ferrament a para voc ê utilizar as técnicas e est rat égias para di vulgar alguma coi sa concorda? O qu e voc ê precisa aprend er é apenas como divulgar um produto / serviço com eficácia at ravés do seu blog dent ro d o seu nicho de mercado e de vários canai s para ganh ar vi sitas de qu alidade, int eressadas e conseqüentemente di nheiro com essas vi sitas. Voc ê vai ganhar di nhei ro com seu blog de várias manei ras, pois é assi m que eu ganho dinh eiro com meu bl og e tenho uma rend a qu e vari a de doi s a cinco mil reais por mês ju nt and o todos os tipos de monetizaç ão que uso no blog rentabilização.

31 Evidente que para voc ê conseguir ganhar mai s de mil reai s por mês com seu blog vai precisar estudar test ar e aplicar várias téc nicas e estratégi as eficientes, al ém de tempo para o projet o se estabilizar na Internet. Mas o importante é você ter a c ert eza que vai conseguir obter os melhores resultados. Sem conhecimento voc ê é apenas mai s um que tenta ganhar di nheiro na Internet, e o que faz mudar todo esse quadro são as téc nicas, est rat égias, foco e det ermi naç ão com seu projeto.

32 O Marketing de Atração Ai nda não ent ramos no assunt o téc nicas e est ratégias eficientes para ganh ar dinh eiro com blog s, mas considere o Marketing de Atraç ão à pri mei ra de todas as técnic as que serão abord adas neste e -book e qu e faz toda di ferenç a de qu em ganha di nhei ro na Internet dos que apenas tentam g anh ar dinh eiro. O Marketing de At raç ão signi fica most rar para seu público - alvo que voc ê entend e do assu nto que aborda em seu blog, ou seja, compartilhand o e oferecend o algo de valor que este publico necessita e procurando identificar de verdade os probl emas e di fi culdades, mostrando como você poderá ajudá-las sem forç ar nenhum tipo de vendas, send o simplesment e autêntico. No artigo Minha estratégia para vender mais por ema il ma rketing eu mostrei como eu faç o para vender mai s at ravés do marketing usand o um software gratuito, simplesment e sendo autentico e fazend o di ferente de muitos que se consider am Experts na Internet, apenas por t rabalhar com algu m software de marketing pag o, pois o qu e faz voc ê ganh ar dinhei ro com marketing não é a ferramenta que você trabalha e sim a maneira como você desenvol ve seu s e -mails e a c onfiança que seu pu blico tem perante o seu trabalho. Evidente que é muito melhor usar uma ferramenta pag a do qu e uma grátis, pois quanto mais recursos voc ê tiver, melhor será para su as campanhas, mas se você não tem conhecimento sobre marketing de nada vai adiantar u sar uma ferramenta paga ou uma gratuita, pois seu s resultados serão sempre os piores.

33 As Ferramentas Muitos bl oguei ros falam sobre ferramentas profi ssi onais, mas comet em um equivoco quando relacionam essas ferramentas a algo pago e caro como, por ex empl o, o software de marketing Aweber qu e nada mai s é que u m software para enviar e - mails ou a própri a Popu p Domination qu e é utilizada para captar os e - mails dos vi sitantes do blog. (Eu faç o uso das duas ferramentas, mas comec ei usando gratuitas e ganha va dinhei ro). Eu trabalho com Aw eber e também uso o Plugi n popu p - d omi nation em meu s bl og s, mas du rant e um ano trabalhei com algumas ferramentas grátis e ganhei di nhei ro com el as suficient e para manter a mi nha família, então esse papo qu e você já precisa c omeçar investindo dinhei ro para g anh ar dinh eiro, comigo não funciona, pois se eu ganh ei di nhei ro com as ferramentas grátis, qu alqu er pessoa também pode ganh ar. Particularmente quando vejo um blogu eiro declarar qu e u sar ferramentas g ratuitas não é profi s si onal, logo compreendo o grau de ent endi mento que este bloguei ro tem sobre ganh ar di nhei ro na Internet, pois já most rei e provei várias vezes no meu blog qu e não é a ferrament a qu e faz você ter sucesso com um blog e muito menos g anh ar dinh eiro com ele e s im a sua capacidade de sanar os probl emas das pessoas e a co nfianç a que essas pessoas tem para com seu trabalho online. Evidente que se você tiver condições de iniciar com ferramentas pagas é melhor, mas de nada vai adiantar se não tem conhecimento de co mo usá-las profi ssionalment e. A mesma coisa é começar com uma ferrament a gratuita e permanecer com ela, mesmo depoi s de conseguir manter u ma rend a online.

34 A baixo segue uma lista de ferramentas gratuitas e extremament e profi ssi onais que eu mesmo uso ou já usei para ganhar di nhei ro com meu bl og de vári as manei ras, pois se não prestasse ou não fosse altamente de qu alidade eu não est aria usando e muito menos rec omendando essas ferramentas gratuitas para você. marketing: Autoresponder E -Goi; C aptaç ão s: P lugin Opt -In Domination ; Pági na de captura: Plugin Wp Lea d Plus gratuito ; Essas são três ferramentas profissi onais e tot almente g ratuitas, ond e você pod e utilizá -las em seu bl og e obter ótimos re sultados, pois eu mesmo trabalhei com as mesmas e ganhei di nhei ro su fic iente com essas ferramentas g ratuitas. C om essas três ferramentas gratuitas você pod e d esenvolver campanhas profissionai s d e emai l marketing para criar uma relaç ão com seu pú blico - alvo, trazê -los para seu blog e vender vári os produtos e serviços com grand e eficiência igualmente se estivesse tr abalhando com qu alqu er outra ferramenta paga e famosa da Internet. Não é uma dec laraç ão vag a o u porqu e alguém fal ou, poi s fiz u so des sas ferramentas e ganhei di nhei ro su ficiente c om elas todos os dia s at ravés do meu bl og. Voc ê precisa conh ecer e t rabalhar com outras ferramentas import ant es que fazem a di ferença para qu em deseja montar um projet o profi ssional na Int ernet e g anh ar di nhei ro com um bl og, mas não se preocupe, poi s a mai oria

35 d essas ferramentas que vou apresentar são gratuitas ou tem opções grá tis di sponíveis. F errament as gratuitas do Google: Analyt ics; Webmasters ; Trends; Adwo rds; F errament as gratuitas da Internet : Socialoomp h ; T witterfeed ; Dlvr.it; Semrush; Gtmetrix; Webwait ; Evidente que existem vári as outras ferramentas gratuitas e d e grande importância para ajudar a manter um blog profi ssional, mas na se qü ência dest a leitura vou apresentar outras ferrament as qu e devem fazer parte do seu projeto na Internet. Saber usar e extrai r o melhor de uma ferrament a seja el a paga ou gratuita é ex atamente o qu e faz você ter um bl og profi ssional e ganhar dinhei ro, po is de nada adiant a ter a ferramenta e não souber usá -la adequ adament e.

36 As Técnicas e Estratégias Vou compartilhar com você algumas das mi nhas téc nicas e est rat égi as eficientes para at rair um trá feg o de qu alidade para meu blog e ganh ar dinh eiro com os p rodutos e serviços que promovo, mas faço um pouco di ferente do qu e muitos dizem que fu ncionam, pois só aplico o que testei e sei qu e funciona a médio / longo prazo. Não estou afi rmand o qu e as técnicas e est ratégias apresentadas abaixo não fu ncionam, mas apenas compartilhando a experiência que tive com essas técnicas qu e em minh a opi nião estão ultrapassadas e que comigo não funcionaram como muitos di zem. O qu e eu não faço para ganh ar dinh ei ro : Não uso o Yah oo respost a; Não peço troca de links para blog uei ros; Não participo e nem deixo links em fóru ns; Não participo de grupos de Spam no F acebook; Não uso ag reg adores e di ret órios; Não sou viciado em SEO (Otimi zaç ão) Não uso sel os de ag regadores e redes sociai s; Não sigo dicas de NEN HUM guru da Internet; Não faç o spam no F ac ebook usand o a timeline de amigos; Não eng ano ninguém apenas para vend er um curso ; Não faç o sorteio no F acebook para cresc er a minha fã Pag e; Não compro links e fãs para mi nhas redes sociais; Não uso a sidebar do blog par a encher de bann ers; Não ofereço muitos produtos d o Hot mart ; Não cobro por suporte vi a Facebook, Skype e E -mail; Muitos ai nda utilizam essas téc nicas ultrapassadas, mas para quem tem ex periência na Internet sabe que de nada

37 adianta perd er tempo assim, então vou revelar abaixo o qu e eu faço para ganh ar mais de três mil reai s por mês com meu blog praticamente sem nenhum investimento, pois a ú nica coi sa necessári a é regi strar u m domíni o, cont rat ar u m serviço de hospedagem, ter uma boa ferramenta de emai l marketing e saber como usar o blog para ganhar di nhei ro de várias manei ras. A s téc nicas qu e utilizo no meu bl og são as mai s simples e também as mais eficientes, pois a realidade é que quanto mai s tentamos seguir est ratégi as compartilhadas por mi lhares de bl ogu eiros menos e l as fu ncionam, poi s muitas d essas dicas compartilhadas já est ão ultrapassadas ou modi ficadas levand o em consideração que a grande mai oria apenas esc reve o que muitos di zem qu e funciona sem testar, apenas replicam a informação. Artigos : C omeçando pel os m eus artigos eu procuro criar um conteú do qu e respond a sempre uma pergunt a, ou seja, sempre procuro solucionar uma duvi da d entro do meu nicho de mercado que geral mente encontro lendo outros blog s, nas busc as utilizando a ferramenta de palavras - chave do Goog le Adword s, ou mesmo um artigo criado por outro bl oguei ro qu e de algu ma forma deixou uma lacuna e não trouxe uma solução completa para o problema. Ent ão se eu já tenh o a solução para determi nado probl ema d ent ro do meu nicho de mercado, bast a apenas aplic ar algumas téc nicas si mples de SEO utilizando uma keyword l ong tail, ou seja, ant es de começar a esc rever sobre o assunt o eu já tenh o sel ecionado a keyw ord principal, mais d ez Keyword s long tai l para introduzi -las ao meu texto.

38 Evidente que faço tod a otim ização do texto como mostrei no artigo como otimiza r seu art igo para motores de busca, mas isso eu não considero ne m SEO, poi s é uma obrigaç ão do profi ssi ona l que deseja ter seu s artigo s i ndex ados e aparec er nas busc as do Google. E xemplos: I magine que você esteja no nicho de fotog rafi as e deseja compartilhar algu mas dicas import ant es de como tirar ótimas fo t os, neste caso antes de cri ar seu artigo sobre fot og rafias profissi onais, pri meiro enc ont re as Keyword s l ong tail relacionadas para serem int roduzidas neste seu artigo. Keywords long tail: C omo e ncont rar ótimas imag ens profi ssionai s; C omo melhorar as fotos da mi nha maquina digital; F otos com angulo art ístico usand o maquina simples; Qual melhor resolução para tirar uma fot o digital; C omo encont rar fot og rafias profissi onais de qu alidade; I magens de maquina digital em alta resoluçã o ; C omo tirar uma boa foto com maquina si mpl es ; Qual melhor manei ra de tirar uma fot o profi ssional ; C omo usar mi nha maquina digital da melhor manei ra; C omo aprender tirar ótimas fotografias digitais; Perceba que antes mesmo de criar o artig o sobre fot og rafias, já temos dez Keyword s long tail relacionadas a fot os, fot ografias, imag ens, maquinas digitai s, ou seja, agora basta cri ar um artigo com um titulo que destaqu e l ogo de inicio o qu e o visitant e encont rará ao acessar o conteú do e int rodu zir su as K eyword s long tail junto ao seu texto, mas esse ex emplo é de um texto com mais de

39 oitocentas pal avras, poi s a quantidade de keyword s é de ac ordo com o tamanho dos textos. (2% do texto completo). Título do artigo: 5 Dicas de Fotografia usadas na Maquina Digital profi ssional. Descrição: A prenda 5 dicas de fotogra fia para tirar ótimas fo tos mesmo não possuindo uma maquina digital profissional. Pal avra -chave: Dicas de Fot og rafi a Tag s: fot os, fot ografia, fotog rafi as, criar fotos, dicas de fot og rafia, fot ografar, fot ografando, maquina digital. C ont eúdo do texto: A mai oria das pessoas que est ão procurand o por dicas de fo togra fia é referent e às configu raç ões da maquina digital, ou seja, qu al é a melhor resolução, qu al é o melhor ângulo ent re várias opções de c onfi gurações. Eu vou mostrar nest e artigo algu mas dicas i mport ant es para você conseguir tirar fotos maravilhosas com o equipamento que tem em mãos, mesmo que não seja u m fot ografo profi ssional. Perceba que no pri mei ro parágrafo já cont em algu mas das pal avras-chave rel acionadas ao título, desc rição e também a tod o resto do conteú do. Veja que essas palavras -chave est ão em negrito, ou seja, em destaqu e e o Google rec onhec e como pri ncipais e relevantes.

40 Procure esc rever um texto explicand o ex atamente o que você coloc ou no seu título, ou seja, passe as cinco dicas prometidas no título adicionando sempre as palavras - chave pri ncipais do seu artigo. (Dicas de Fot og rafi a e Maquina Digital). Mas cuidado para não exagerar com as pal avras-chave, pois o artigo pod e ficar muito artificial para os usu ári os e principal mente para o Google prejudic and o duplamente seu conteúdo. Eu recomend o que adicione a keyw ord principal no pri mei ro parágrafo, no meio do artigo e também no fi m, d est a forma produ zirá um artigo de qualidade sem ficar redu nd ant e. É int eressant e usar vários si nônimos das pal avras -chave d ent ro do seu artigo, pois o Google qu and o efetuar a varredu ra também faz uma busca semântica dent ro de todo texto. Logo percebemos qu e é preciso adicionar algumas pal avras-chave com rel evância às pri ncipais como, por ex emplo, fot o, imag em, ret rat o, c ópia, reprodução, paisagens, lugares ent re outras. O importante na elaboraç ão de um artigo otimizado é ter consciência qu e esse artigo será lido por uma pessoa de verdade e será el a qu e avaliará o seu artigo, ou seja, é fundamental trabalhar o SEO, mai s o que está em jogo é a qu alidade de seu s artigos para com seu s leitores e vi sitantes. I nd epend ent e do seu nicho de mercado, produto ou serviço qu e di sponibilizará em seu blog, o tráfeg o de qualidade é o g rand e seg redo para se ganhar di nhei ro com um bl og. Muito tráfego nem sempre é si nal de muito di nhei ro, pois o

41 import ant e é a qualidade e não a quantidade, por isso não u se keywords muito fora do seu nicho de mercado pa ra não at rair trafeg o ruim. A Otimização dos seus artigos é muito import ante para at rair um trafego de qualidade, seja do Google ou mídias sociai s. Perceba que rec ent emente o Google atualizou o mecani smo de bu sca e trouxe um novo al goritmo bei ja -flor ( Humming bird) qu e tem at ormentado a tod os profi ssi onais qu e depend em do Goog le. Esse novo animal zinh o do Goog le foi o responsável por u ma mudança drástica e atingiu mai s de 90% dos resultados de bu scas como você pod e ler no artigo SE O continua sendo importante após bei ja -flor do Google e fez milhões de bl ogs e sites ter qu edas absurdas nas vi sitas org ânicas. Ent retanto meu bl og não sofreu com o novo algoritmo, talvez pela forma de fazer SEO ou pelo nicho de mercado em que o bl og se enc ont ra. Agregadores: Esqueça qual quer tipo de agregador, poi s como di sse anteri ormente, você precisa de trafego de qu alidade e voltado ao seu negócio e não u ma grande quantidade de pessoas desi nteressadas e sobrecarregand o o seu servidor. U sar ag reg adores só faz aument ar a tax a de rejeição do seu blog e isso é muito ruim, poi s o Google entende qu e se as pessoas estão ficand o pouco tempo no seu blog é porque ele não é relevante a keyw ord e ac aba perdendo posições nas bu scas. Se você pretende usar ag regadores, eu rec omend o que faça i sso at ravés de uma est rat égia eficiente para não

42 prejudicar o posicionamento do seu blog principal, ou seja, u se um bl og ou site paral elo para at rai r pessoas dos agregadores e depoi s redi recione apenas pessoas i nteressadas no assunt o para seu blog pr incipal. Quantidade de art igos : A quantidade de artigos que um blog possui é muito import ant e para os mec ani smos de bu sca, mas esc rever todos os di as em um blog pensand o em melhor index ação é u ma est rat égia errada e ainda praticada por muito s bloguei ros. U m artigo precisa de tempo para amadu recer, ser compreendido, curtido e compartilhado por seu s leitores e vi sitantes e se voc ê esc rever todos os dias não estará d ando esse tempo necessário que cada artigo precisa em u m bl og profi ssional. Procure esc rever artigos de qualidade sem pressa e ponha toda sua experi ência a cada parág rafo. Sempre pesquise no Google o assunto que irá abord ar no seu artigo, pois cert ament e encontrará lacunas que quand o preenchidas por voc ê fará de seu artigo um dos melhores do seu nicho d e mercado. Sidebar: A sidebar é definitivamente o pior lugar para conversões, mas infelizmente muitos blogu eiros têm a ilusão que colocand o muitos banners de afiliados irão conseguir vender seu s cursos, produtos e serviços assim que o vi sitante ent rar no blog.

43 Se você analisar o meu bl og vai perceber que na minh a sidebar contém apenas o formu lári o para captar os e - mails d os visitant es que desejam baixar o bri nde que ofereço ju nt ament e com as Box do Facebook e Google Plus, poi s ao l ogo de um ano fiz vári os test es de conversõe s e desc obri qu e a melhor manei ra de conversão é at ravés dos artigos e u sando o marketing. Quando um visitante cheg a ao seu blog ele não quer saber d e propag andas, pel o cont rário odeia banners oferec endo oportunidades incrí veis, pois deseja é consumi r o conteú do, ou seja, ele quer encontrar o que est a procurando, pois provavel mente fez a bu sca no Google e cheg ou at é seu bl og e se deparar com propagandas simplesment e retornará ao Google. Se você deseja trabalhar c om banners de produtos e afiliados, procure usar o P lugin Whydowork Adsense, pois el e é capaz de adicionar qualquer banner, mesmo sendo do Adsense dent ro do artigo em loc ais est rat égicos, como por exempl o, abaixo do título, no mei o ou no fi nal de cada artigo publicado. Linka gem Interna : Mesmo qu e seu blog tenh a textos maravilhosos e bem otimizados com as K eyword s long tail do seu nicho de mercado, não é o bast ant e para prend er o leitor e mu ito meno s fazê-lo retornar ao seu blog. Sempre qu e criar artigos no seu blog procure linkar para outros artigos relacionados dent ro do próprio bl og usando textos ancoras e atrativos para despertar o int eresse do seu leitor clicar e ler mai s de um artigo n o seu blog. Desta

44 forma você mantém seu s vi sitantes por muito tempo dent ro d o seu blog e isso faz muita di ferença para o Google. Linka gem externa : Da mesma forma que você menciona outros artigos dentro d o seu blog, é muito importante mencionar artigos d e outros profissionai s para complementar o seu artigo e oferecer mai s conteúdo de qualid ade para seus leitores e vi sitantes. Vídeos : Outra téc nica para prender o leitor no bl og é usando vídeo qu e compl ete o artigo, mas o vídeo deve ser coloc ado log o no inicio do texto, pois de nada adianta coloc ar o vídeo no final, poi s talvez o visitant e retorne antes de saber que o a rtigo contém um vídeo no fi nal. Sempre qu e adicionar um ví deo ao seu artigo, procure colocar a pal avra VÍDEO antes do título, pois assi m todos est arão cient es qu e aquel e artigo contém um vídeo. Navegabi lidade: A naveg abilidade do seu bl og é um dos qu esitos mai s import ant es que deve ser levado em consideração, pois mesmo que seu vi sitante enc ontre o qu e estava procurando é preciso most r ar a ele que seu blog tem muito mai s do que ele conseguiu achar. Voc ê pode adicionar um menu personalizado em seu cabeç alho ou até mesmo em su a sidebar e incluir cat egori as, páginas e os melhores artigos do seu blog para d ar opç ão aos seu s leitores e vis itantes.

45 Pré-venda: Se você estiver trabalhand o com algum produto ou serviço ond e ganha comi ssões por vendas ou cadastros é i nteressant e utilizar a pré -venda antes mesmo de adicionar o link para este produto. Exempl o: I magine que eu esteja promovend o um curso sobre o Google Adsense, ent ão no parág rafo do link colocari a uma breve descrição do porque est e curs o é interessante e pode ajudar o visitante que deseja melh orar os resultados com Adsense. Jonathan Tai oba é Empreend edor Digital há mai s de trê s anos e fundador de vários projetos online de sucesso. Passou grand e part e do seu tempo investindo em anúncios d o Google Adwords e descobriu alguns seg redos que fazem os melhores anúncios aparec er em em nossos bl og s e conseqü ent emente obtermos uma excel ent e rentabi lizaç ão com o Google Adsense. Hoje el e vi ve exclusivamente de seu s ganhos com a Int ernet e tem muita experiê ncia com anú ncios do Google Adsense, cheg and o a ganhar mais de $100 dóla res por dia com Adsense e para ajudar a todos qu e tem di ficuldade de rentabilizar com est e programa o mesmo compartilha tod a sua experi ência em vários vídeos ex plicativos que você pode assistir clicando aqui. Perceba que neste parág rafo al ém da explicação da import ância do investiment o no curso sobre o Google Adsense, eu adicionei o link de afiliado dent ro da frase empolgant e que é ganh ar mais de $1 00 d ólares com Adsense e ainda adicionei outro lin k depois de ex plicar

46 qu e o visitant e poderá aprender as mesmas técnicas e est rat égias nos vídeos explicativos e em nenhum moment o citei a pal avra curso ou comprar, poi s a própria pági na de captura do produto se e ncarreg a de fazer o vi sitante tomar a devida ação, ou seja, cadastrar grátis para assistir aos pri mei ros vídeos e nest e momento é capturado o ju nt ament e com o cookie do afiliado que no caso sou eu. Na Internet existem muitas ex plicaç ões sobre como atrai r t rá fego para um blog que vai desd e sa i r comentando em outros blog s até mesmo pedi r visitas ou trocar links e banners, mas definitivamente quem deseja criar um projet o profi ssional não utiliza essas dicas velhas e ultrapassadas, pois se você aprend er como ser um bl oguei ro profi ssi onal e c riar conteú do de qualidade e otimi zado para os mecani smos de bu sca não precisa correr at rás d e trafeg o, pois será ele que correrá at rás de você. O qu e voc ê precisa fazer fora do seu blog é se relacionar com profissionai s e trocar ex periências, ou seja, coment ar somente em blog s qu e desenvolva conteú do de qu alidade e qu e de algu ma forma possa ajudar seu s visitantes. N ão estou fal and o apenas de blogu eiros velhos e ex perientes, pois é possível encontrar muito conteú do de qu al idade em blog s novos. Li nkar para ar tigos de qualidades mesmo qu e o autor do blog não tenha conhecimento sobre o seu trabalho, pois com a grande quantidade de blogu eiros na Internet é praticamente impossível desc obrir novos blogu ei ros profi ssionai s. A divulgação do seu blog não pod e ser um a coi sa comum, pois é nec essário saber como divulgar profi ssional mente e t rabalhar o Li nk Buildi ng, deixar links do tipo nofollow

47 não ajuda em nada a su a est ratégi a de Link Buildi ng e por i sso pu bliquei um artigo especifico explicando exat ament e sobre isso no rentabi lizaç ão. Co mo fa zer Link Bu ilding de qua lidade Não cai a na bestei ra de ficar como louco publicand o em g rupos de spam no Facebook, muito menos usa r algu m aplicativo para pu blicar automaticamente em vários g rupos, pois de nada adianta deixar um conteú do de qu alidade ou mesmo uma ver dadei ra oportunidade no meio d e mi lhares de spams. I nfelizment e muito s blogu eiros ac reditam qu e estão fazend o uma ótim a di vulgaç ão no Fac ebook e em outras redes sociai s, mas na verd ade estão praticando o marketing de repu lsão sem saber, por isso eu também pu bliquei um artigo most rado como fazer a divulgação corret a nas mí dias sociais. Co mo divulga r com eficiência no Facebook A melhor maneira para divulgar o seu blog no Fac ebook é u sando a sua fã Pag e da manei ra corret a, ou seja, comprar links não é a melhor est ratégi a, pois de nada adiant a fal ar para um pu blico que não tenha relação com o seu projeto. Se você analisar a página do meu blog vai perceber que não tenho milhares de fãs, mas os que tenho são extremamente rel acionados com meu projet o e grand e parte desses fãs est ão sempre curtind o e compartilhand o mi nhas pu blicaç ões, visitand o meu blog e compran do os produtos / serviços que promovo.

48 Eu não trabalho com muitos produtos, mas os que ofereç o são de extrema qu alidade e qu e conheç o a fu nd o, poi s antes de oferecer algo para meus leitores tenho o costume d e comprar testar e oferecer só depoi s d e uma analise verdadeira e eficaz. O único curso que eu rec omendo sobre o Facebook foi d esenvolvi do pel o Felipe Moreira que é um especialist a em marketing de qualidade no Facebook, ou seja, é um F acebook Marketer profissional. O curso do Felipe é o Facebook Experts e só ofereç o porque conh eço o trabalho desse profissional e também porque fi z este curso e garanto a su a idon eidade e a forma d e aprendizado. Existem outros profi ssionai s que trabalham com o F acebook e disponibilizam e -books e cursos para se obter u m tráfeg o de qualidade da maior rede social, mas como nunc a tive acesso a esses mat eriai s, não garanto a su a eficácia e por isso não di sponibilizo em meu bl og rentabilização.

49 O Marketing U ma das melhores manei ras para se ganh ar dinhei ro com u m bl og é usando o marketing, poi s além de ser uma excelente ferramenta para fazer os visitantes ret ornare m ao blog é a melhor est ratégi a para vender os produtos e serviços que trabalhamos. Ent retanto não é nada fácil vender por , mas devag ar e com cal ma tenho certeza qu e você aprenderá ótimas téc nicas e est rat égias para d esenvolver o marketing prof i ssional sem cometer spam ou o marketing de repulsão. Muitos profi ssi onai s desenvolvem téc nicas e estrat égias para trabalhar com marketing e ter resultados surpreend ent es, mas sempre que tentei usá - las i nfelizmente não obtive êxito, por isso comece i a estudar os di versos motivos que fazem algu ém abri r um , ler, clicar nos links e até comprar det ermi nado produto / serviço que oferec emos e com isso desenvol vi a mi nha própria est ratégia para vend er mai s at ravés do emai l marketing. No artigo Minha estratégia para vender mais por ema il ma rketing eu compartilhei exatamente o que eu faç o para ter ótimos resultados com minhas campanhas e tenho cert eza qu e se voc ê levar essa simpl es est ratégi a a sério poderá ganhar muito di nhei ro trabalhand o com emai l marketing no seu blog. Evidente que cada bl oguei ro trabalha de manei ra di ferente e também tem resultados di ferentes, mas usando uma est rat égia eficiente se mpre consegui ter ótimos resultados t rabalhand o com um software de marketing gratuito ( Listwire), por isso, tenh o certeza que se você usar o emai l marketing profissional mente consegu e ter resultado s

50 eficientes independ ent e da ferrament a que pretend e usar no seu negócio. É fat o que trabalhar com um software de marketing g ratuito pode ser muito prejudicial, poi s a mai oria dos spammers costumam usar ferramentas grátis e isso faz com qu e a credi bilidade da ferramenta seja prejudicada perante os provedores de e - mails. Ent retanto eu tenh o utilizado o Li stwire há um ano e tenh o obtido ó timas t axas de aberturas e cliques. Se inicial mente você t em condições para investir l ogo em u ma ferramenta p aga como, por ex emplo, a Aweber, eu rec omend o fortemente, mas é possível desenvol ver excelentes campanhas de marketing usand o o autorespond er Li stwire gratuito ou o próprio E-goi que é em português e gratuito at é 500 cont atos. Durant e um ano trabal h and o com o autore spond er gratuito Li stwire eu obtive uma taxa de abertura de mais de 60% e

51 u ma taxa de cliques mai or que 12 % levando em consideraç ão os e -mails que são envi ados para o lixo elet rônico e não são lidos. O numero apresentado é equivale a ma i s de 2 produto s vendidos a cada emai l para minha list a, poi s na época possuía em torno de 1600 leads dos quai s 60% (960) abrem meus e-mai ls e 12 % (96) clicam no link do produto / serviço oferecido. Desses 96 leads q u e clicaram no link oferecido, eu tenh o u ma taxa final de conversão de 2% qu e equivale a 2 ou 3 vendas por emai l. Evidente que para conseguir efetuar de du as a três vendas por e-mai l eu preciso enviar antes muito cont eúdo g ratuito e de qualidade para os leads, pois se fosse somente o ferecendo produtos / serviços, cert ament e não conseguiria vend e absolutamente nada. Est e é o grand e erro de muitos bl oguei ros qu e desejam vender mai s at ravés do marketing infelizmente.

52 Hoje eu tr abalho com a ferramenta de marketing Aweber e uso diferente s campanhas, poi s para ganhar mai s di nheiro com marketing é necessári o segmentar as listas de ac ordo com os leads e suas nec essidades e c om Aweber est e processo se torna muito mai s fácil e eficaz do qu e outras ferramentas. O trabalho c om emai l marketing começa desde o inicio da captaç ão dos e -mails at ravés de vários canai s, ou seja, não bast a oferecer qualquer isca para capturar um e -mail e d epoi s t ent ar vender, poi s é preciso oferecer algo de val or as pessoas qu e vi sitam seu bl og e dep oi s começ ar uma seqü ência de s oferecendo conteúdo gratuito e de qu alidade. I nd epend ent e do software qu e voc ê vai trabalhar procure c riar 5 list as e para cada uma dessas list as um formulário di ferent e ju stamente para saber de ond e vei o, po rque vei o e o que est e lead real mente deseja ao faze r parte da su a lista. Veja um exemplo do que est ou falando com essa nova lista:

53 U se vários lugares para capturar os e- mails e trabalhe cada u ma dessas list as de ac ord o com o que está oferec endo, com o temp o que esses prospectos têm na su a lista, com a forma que esse s prospectos interag e m com voc ê e seus e- mails. U m enviado para um prospecto frio ou morno é di ferent e do emai l enviado para um prospecto quente e qu e esteja disposto a comprar o produto que voc ê esta oferecendo. Em geral 20% é considerado uma boa taxa de abertura, mas é possível obt er taxas acima de 50% se você compreend er como usar o emai l marketing profi ssi onal mente.

54 A grande sac ada é criar uma rel ação verdadei ra com seu s prospectos enviand o conteúdo de qualidad e antes de tentar vender alguma coi sa, pois assi m, você vai segmentando os l eads e só oferece seus produtos / serviços para aqu eles qu e já est ão quentes, ou se ja, prontos para comprar. Evidente que muitos qu e ent raram n a su a list a não estão i nteressados em comprar nada, mas se você ju ntar esse tipo de lead em u ma lista separada (fria) e quebrar suas objeções, é possível vender para est e prospecto no momento cert o.

55 A Divulgação Quando se pensa em divulgação, muito s ac reditam que são u sando os ag regadores de links ou diretórios d e artigos qu e o blog ficará conhecido e ganh ar á status na Internet, eu mesmo no inicio perdi muito tempo u sando este tipo de est rat égia. A experi ência me most rou que quand o usamos ag reg adore s e di retórios só nos preju dicamos, poi s além de obt ermos u m trafeg o de péssima qu alidade au mentando a tax a de rejeição de nossos blog s, ai nda mantemos esses agregadores e diret óri os no topo das bu scas rebaixand o nossos bl ogs automaticament e. U ma divulgação de qu alidade e gratuita pode ser conseguida at ravés das mídias sociais como, por exemplo, o Fac ebook, Twitter, Google Plus e principal mente o Youtube, pois ao cont rário do que pensa muitos iniciant es, i nvestir em banners e a nú ncios em outros bl ogs só f az você obter algumas vi sitas, mas cert amente será muito di fícil fidelizar est e publico vi nd o de artigos pat rocinados. Divulgação paga eu só rec omendo se você deseja di vulgar u m produto / serviço em al gum blog de peso, poi s assi m não corre o risco de per d er o investimento, pois d epend endo das vendas a recuperação do investimento pode ser instantaneamente. Trabalhar com anúncios no Facebook Ads, Google Adword s e UOL Links pode ser vantajoso, mas isso deve ser feito com critérios e nunc a envie di ret ament e para o produto / serviço.

56 Para voc ê ter uma boa tax a de conversão (vendas) at ravés d os anúncios é nec essári o trabalhar com marketing, ou seja, criand o anú ncios que levam a uma squ eeze para capturar o e trabalhar a seqü ência de disparos i nteligent es para concretizar a venda. Esc rever gratuitamente para outros blog s (gu est posts) é outra manei ra gratuita e eficaz para obter visitas de qu alidade, pois além de voc ê esta contri buind o para o bl og parcei ro, ai nda est á divulgando o seu nome e blog g ratuit ament e no mesmo nicho. Al ém de ser extremamente vant ajoso oferecer guest posts, você solidifica seu nome (su a marc a) na internet e au menta o seu posicionamento perante as SER Ps, mas esta est rat égia só deve ser aplicada se o bl og tiver um pagerank igual ou superior ao seu, caso contrário, o Google não considera o Li nk Buildi ng. A ferrament a gratuita Socialoomph é uma das qu e utilizo d esd e o inicio, poi s além de ser gratuita é muito fácil agendar o qu e desejamos divulgar no Twitter e os resultado s são mag ní ficos. Voc ê pode divulgar qual quer tipo de mensag em ou propaganda no Twitter usando o Socialoomph, mas particularment e só uso a ferramen ta para divu lgar artigos d o bl og, poi s tentar vender at ravés do Twitter em mi nha opini ão não é uma boa estr atégia, pois nu nca obtive resultados eficientes, mas quand o divulgo os artigos d o blog as pessoas ac essam o conteúdo, interagem e muitos compram o determi nado produto / serviços que est ou oferecendo. (Você pode Twittar sua squ eeze assim).

57 Voc ê pode ag end ar su as mensagens no Twitter por dias, semanas, meses ou até anos. Entret ant o se for trabalhar apenas com os artigos do bl og, eu rec omendo agend ar semanal mente levando em consideração as atualizações do seu blog. Para cri ar uma conta gratuita basta acess ar o link: adicionar o nome e e depoi s confirmar at ravés do link enviado para o e - mail cadastrado. Para confi gurar as mensag ens automáticas para o Twitter, bast a clicar em Schedule New Updat e, preencher o campo com as mensag ens, assim como as datas e horários da pu blicaç ão.

58 Eu recomend o manter um intervalo de uma hora para cada mensagem, poi s para usar est a estratégi a com mai s eficácia, voc ê ainda vai configu rar o Twitter para publicar as mensag ens automaticament e em su a fã Page no F acebook e se post ar muito pode desagradar muitos dos seu s fãs e seguidores. Outra ferramenta eficaz e de alta qualidade é o Twitter feed, pois com esta ferramenta voc ê configu ra os F eeds dos seus blog s predilet os assim como o seu própri o blog e ela publica automaticamente a cada novo artigo pu blicado nesses bl og s. Quando voc ê compartilha conteúdo de qualidade de outros blog s rel acionados com seu n icho de merc ado, esta oferecendo ao seu publico opções para obt erem um maior conhecimento e automaticamente const ruindo uma relação com os autores desses blog s, poi s tod o bloguei ro gosta de ter o seu cont eúd o compartilhado e isso pode lhe trazer benefícios futuramente. É muito mais fácil ter o seu conteú do compartilhado por esses bl oguei ros quando compartilha seus cont eúdos, pois em algu ns casos nascem verdadei ras parceri as por conta di sso. A divulgação eficiente no Fac ebook é de fat o uma das est rat égia s mai s di fícei s, poi s muitos confundem divu lgaç ão eficiente com Spam e isso prejudica muito qu em d eseja se r profissi onal e ter sucesso com um blog. A mai oria dos grupos do Facebook são de compartilhamento de spam e não trazem nenhum beneficio

59 para que m deseja fazer um trabalho de qualidade n a maior rede social do pl aneta. Existem poucos grupos de discussões qu e realmente são i nteressant es e são apenas esses que voc ê deve participar para aprend er cada vez mais ser u m profi ssi onal na Web. Participar de grupos int eressantes no F acebook com i ntuito de compartilhar conhecimento, ajudar e ser ajudado é uma ótima manei ra de ficar conh ecido e di vulgar o seu blog, pois em algu ns casos seus artigos podem resolver duvi das dessas pessoas. U sar software para pu bl icar em vários grupos e timeline de amigos é sem duvida a pior de tod as as est ratégias já c riadas para o Fac ebook, poi s tudo aquilo que não é solicitado é considerado spam, mesmo que seja de alta qu alidade. Eu já pu bliquei artigos explicand o det alhadamen te porque esse tipo de divulgação não é interessante para qu em d eseja criar uma reputação na Internet e fazer o seu nome ser rec onhecido, poi s é de fat o uma ag ressão a todos os amigos, parc eiros e fãs no Facebook. Eu fiz um vídeo ex plicando esse tipo de divulgação qu e não funciona e porque voc ê nu nca deverá fazer isso no F acebook. Estratégia errada no Facebook

60 Definitivamente não use o seu perfil pessoal para divulgar produtos / serviços, poi s é outro erro comum praticado por muitos que não compreend em como se usa o Facebook corret ament e. Ninguém ganha di nhei ro com o Facebook, mas é possível u sar a rede social profi ssi onal mente para at rair mi lhares d e pessoas int eressadas em seu neg ócio, desde que use como um verdadei ro profi ssi onal do marketing digital e não como um amador tentando vender a força algu m produto / s erviço. Tod a e qual quer tipo de divulgação deve ser feito at ravés d a sua fã Page, pois é possível al ém de atrai r um publico qu alificado, aind a g anhar com as campanh as de e -mail marketing futuramente. Se você quer aprender como usar o Fac ebook profi ssional mente e obter excelentes resultados para seu neg ócio online, eu recomendo que conheça o curso Facebook Exp ert s do Felipe Morei ra que é um dos melhores Facebook M arketer do Brasil. Eu conheço vários profissionai s qu e usam o Facebook para alavancar os seus negócios, como por exempl o, a Camila Porto e o Ramon Tessmann qu e também são especia list as em Facebook Marketer e provavelment e te aju de a compreender como usar melhor est a rede social. I nfelizment e o Fac ebook é uma empresa e apesar dele ser u ma rede social gratuita, tem que usar estratégias para alavancar seus mi lhões de dólares po r dia, por isso, para at rair trá feg o, oferec er um produto / serviço a melhor manei ra é investindo em anúncios no Facebook Ads.

61 U m erro comu m é usar ferramentas proibidas pel o próprio F acebook como, por exemplo, o Social Lead Fox para extrair os Ids de usuári os de ac ordo com al gumas Keyword s, poi s além de ser uma falsa promessa da super seg mentaç ão, você esta fazend o algo ileg al de acord o com as políticas da empresa. Eu compartilhei uma est rat égia gratuita e eficiente para você conseguir alcançar um maior nu mero de pessoas com u ma publicaç ão, clique no link abaixo e assist a ao vídeo: Multiplicando visuali zações das publ icações no Facebook O Facebook faz mudanças regu larmente, então depend endo do mês ou ano que voc ê esta lend o este e - book, talvez est a est rat égia não esteja fu ncionando mais, no ent anto, até o di a que foi gravado o vídeo est ava funcionando perfeitamente.

62 O Investimento Eu ac redito qu e você já compreendeu que qualquer projeto profi ssional seja el e na Internet ou não nec essita de i nvestiment os, poi s a lógica é que seus resultados são conseqü ências dos seu s investimento s c om seu projet o. S e a su a condição fi nancei ra não é das melhores, sai ba que é possível iniciar um b l og profi ssional sem investimento i nicial como já foi mencionado no e - book, mas a partir do momento que os resultados financei ros começ arem aparecer, não deixe de investir na su a formação profi ssional e também no seu blog. Durant e um bom tempo a plicado e ssas est rat égias que estou compartilhand o com você hjoje, eu ganh ei di nhei ro suficient e para vi ver apenas dos rendiment os do bl og. S e você não tem di nhei ro para investir inicialmente, não se preocupe, poi s é possível desenvolver um blog profi ssi onal e ga nhar di nhei ro apenas investindo R$ 29,90 reai s no regi st ro de um domí nio por ano e R$ 21,00 reai s com um bom plano de hospedagem. A ssi m qu e estiver com condições procure investir em um tema personali zado, único e p rofissional, poi s usar temas qu e muitos usam não é legal para o s eu desenvolviment o. Pagar por um tema personalizado pode sai r um pouco caro d epend endo do profi ssional es se valor pode cheg ar a mai s d e três mil reai s e tal vez seja mai s int e ressant e investir em u ma ferramenta qu e possa al avancar o seu negócio mais rápido.

63 A ferrament a de marketing Aweber em minh a opi nião é indi spensável para qualq u er projet o profi ssi onal, pois você pod e testar por 30 dias su as funcionalidades i nvestindo apenas 1 dól ar e se gost ar dos resultados passa pagar mensal mente 19 dól ares. (Eu recomend o que inicie com est a ferramenta). Eu trabalhei quase um ano com o autorespond er g ratuito Li stwire e sempre consegui uma taxa de ent reg a de mai s de 60%, mas hoje trabalhand o com o Aweber consi go uma tax a d e ent reg a de 99% al ém de todas as fu ncionalidades de ac ompanhamento que a ferramenta nos proporciona e isso faz melhorar nossos resultados financ eiros drasticamente. A popup-domi nation é outra ferrament a crucia l e também i ndispensável para qu em deseja ter melhores resultados, pois quand o bem configurada pode capt ar cent enas de e - mails por dia o qu e lhe trás muito mai s rendi mentos em suas campanh as. U sar um plugin de qu alidade para cri ar pági nas de capturas (Squeeze Page) como, por ex emplo, o Suqu eeze wp do Jair Rebel lo pod e fazer uma grande di ferença nos seus resultados. A núncios no Google Adword s e Facebook Ads pode lhe g arantir milhares de vi sitas pa ra seu blog, mas esse tipo de i nvestiment o deve ser muito bem pl anejado, pois d epend endo do tipo de campanha é possí vel ter ótimos resultados com pouco investimento. Eu invist o R$ 19, 80 por semana no Facebook Ads e tenh o resultados maravilhosos com minh as campanh as e não uso extrator de Ids, mas faç o anúncios profissionai s e voltados

64 cem por cento ao público-alvo que desejo atingir com as campanh as. Eu uso a própri a ferramenta do Facebook Audien ce Insights para encontrar pessoas int eressadas nos meu s produtos e serviços, no entanto, est a ferramenta ai nd a não est a disponível em português, por isso, para usá -la você precisa alterar o seu idioma para Inglês (US) no Fac ebook. I nvestimentos em bl og s e sites at r avés de artigos pat rocinados, eu só recomendo se você deseja al avancar vendas de algu m produto que esteja promovendo, poi s como foi mencionado anteri ormente esse tipo de publico não fideliza o que pode ser um investiment o errado.

65 A Rentabilização Ac redito qu e se você leu com calma tudo qu e foi fal ado acima já sabe que ganhar di nhei ro com um blog profi ssional não é uma missão impossível e se voc ê fizer ex atamente como foi colocado no e- book se torna uma tarefa extremamente fácil depois de cert o tempo. É primordial que tenha muita cal ma e paciência, p oi s as coi sas não irão ac ont ecer de uma hora para outra e que g anh ar dinh eiro na Int ernet seja com um blog, site ou loja vi rtual é nec essári o tempo para o projet o se fi rmar d epend endo do tipo de est ratégia e dedic aç ão que voc ê tenha. Eu vou ser bem sinc ero com você que pretend e usar o Google Adsense para ganhar di nhei ro com seu blog, poi s sei qu e milhares de bloguei ros iniciant es ac reditam que o Google Adsense é a form a perfeita para se rentabilizar um blog, mas a verdade é qu e de todas as maneiras eficazes de se ganh ar di nhei ro com um blog o Adsense é a pior de todas. Se você pretende apenas ganhar dois ou três dólares por di a com Adsense pod e at é ser uma boa opção p ara rentabilizar o seu blog e ganh ar pelo menos para manter o projeto na Int ernet, mas se voc ê for depender do s rendi mentos dos anúncios do Google Adsense para sobreviver, certamente morrerá de fome. Se você est a iniciand o ag ora, eu rec omend o seguir as d icas e informaç ões relacionadas ao Google Adsense qu e o Gust avo Freitas compartilha em alguns e-books grátis, mas mesmo assim ainda será muito di fícil ganh ar uma boa g rana com este programa.

66 Se você já trabalha com Goog le Adsense ou pret ende melhorar os seus rendiment os, eu rec omendo assistir aos vídeos qu e o Jonathan Taioba di sponi biliza no c urso segredos do Adsense, mas mesmo assim ai nda é muito di fícil ganh ar dinh ei ro su ficiente para viver usando o programa Google Adsense. O trabalho que deve ser feito com o Google Adsense para obtermos os melhore s resultados é muito desgastantes, est ressante e trabalhoso, poi s é nec essário sempre est armos muda nd o tudo dent ro do programa e ac ompanhand o os re ndi mentos assim como posiçã o de blocos, cores, fontes etc. Em mi nha opinião tent ar ganhar di nhei ro com Adsense é u ma grand e perca de tempo, pois hoje exist em diversas formas muito mai s eficazes de se ganhar di nh ei ro online como, por ex emp lo, o Hotma rt. Trabalhar com produtos digitai s é de fato hoje uma das melhores opç ões par a se ganhar di nhei ro online, mas não bast a se afiliar a vári os produtos digitai s do Hotmart e oferecer no blog, poi s ganh ar dinh ei ro com produtos digitais exige conh eciment o s específicos al ém de uma boa reputação na Internet. A melhor maneira para ganhar di nhei ro com produtos digitais do Hot mart é at ravés do emai l marketing, poi s se você sou ber usar a su a lista de contat os e st rategicamente poderá efetuar vári as ven das apenas com um único e - mail.

67 Evidente que é necessário cri ar uma list a seg mentada e rel acionada com os produtos qu e pret end e oferecer e isso exige tempo, estrat égias e acompanh ament o. Hoje eu condigo ganh ar ma is de três mil reai s por mês apenas trabalhando como afiliado de algu ns infoprodutos d o Hotmart e t enh o mostrando na integ ra at ravés de vários vídeos os meu s rendi mentos com a plat aforma e voc ê também pode ter muito sucesso usando o Hot mart de forma profi s sional e est rat égica. Eu tenho absoluta certeza que em al guns meses eu estarei g anh and o mai s de dez mil reais por mês, pois venh o d esenvolvendo um trabalho de qu alidade na internet e esses resultados só cresc em a cada dia. Cli que aqui e assista meu ult imo vídeo No Brasil e no exterior exist em mi lhares de prog ramas de afiliados que trabalham com diversos tipos de conversões, ou seja, CPC, CPM, CPA, CPD e CPL os quai s muitos bloguei ros usam em seu s blog s, mas p rogramas de afiliados são muito específicos e dependendo do nicho de mercado não vale à pena. A qui no Brasi l muitos bl oguei ros trabalham com al guns programas de afiliados do tipo Net affi liation, publicidees, Hotword s, Spider.ad, Cursos 24 Horas, Brava Cu rsos entre outros, mas são programas extremamente específicos e talvez não lhe trag a um bom rendi mento n o seu nicho de mercado. O importante para rent abilizar bem com algu m prog rama d e afiliado é compreend er o programa e ter certeza que ele

68 é int eressant e para seu pú blico -alvo, pois adicionar banners ou fazer vári as resenhas de um prog rama que você não compreend e ou apenas porque muitos est ão t rabalhand o com el e, pod e ser uma grand e perca de tempo se deseja ganh ar muito di nhei ro online.

69 Dinheiro Online Agora vou te mostrar o passo a passo para você ganh ar di nhei ro online, mas é importante que siga det alhadamente cada est ratégi a compartilhada a partir desse momento. A est ratégi a que vou apresentar é baseada na minh a própri a experi ência trabalhando com Marketing de afiliado, ou melhor, vend end o infoprodutos da plataforma Hot mart. Voc ê já compreendeu que não precisa ser um Expert, nem produzi r seu próprio infoproduto e muito menos obter mi lhares de vi sitas diárias para ter sucesso com Marketi ng d e afiliado, pois só é necessário aprender como usar o Hot mart est rat egicamente em um bl og Wordpress com algumas ferramentas profissionai s em especial o marketing int egrado com algu mas Suqueeze Page.. Se você assi stiu aos víde os do meu canal no Youtube, provavel mente aprendeu a registrar um domínio coerent e, cont rat ar um serviço de hospedagem e coloc ar seu bl og Word press no ar, mas aind a falta o pri ncipal, que é usar esse blog estrategicamente e aprender como usar o Hot mart para ganh ar di nhei ro online defi nitivamente. Nos meu s vídeos eu expliqu ei que voc ê já precisa ter d efi nido o nicho de mercado antes de regi st rar o seu d omí nio na Internet, log o, tenh o em mente que voc ê já d efi niu ex atamente o assunt o pri ncipal que vai abordar em seu blog Wordpress para trabalhar com Infoprodutos do Hot mart, ent ão segu e abaixo a explicação.

70 Vamos imagi nar qu e você esc olheu o nicho de merc ado Saúde, qu e é extremamente concorrido, mas também muito lucrativo, não só para infoprodutos do Hot mart, como também para Google Adsense, mas nesta primeira et apa do seu blog, não é interessante adicionar o Google Ad sense. Se você aind a não tem uma conta na pl ataforma Hot mart, faç a isso ag ora, pois é gr átis, rápi do e fácil. Preencha corret ament e seu s dados e cri e também a sua conta g ratuita no Bcash e Paypal, pois é at ravés dessas plataformas que você pode resgat ar a su a comissão quand o vender infoprodutos do Hot mart. Se você naveg ar pelas categ ori as d o Hot mart, vai enc ont rar vários infoprodutos relacionados à Saúde, Bem - est ar e Bel eza, mas não se afilie a qu alquer infoproduto, procure apenas uns três ou quat ro da mesma cat egoria e qu e seja realment e de qualidade. (Só trabalhe com infoprodutos de qu alidade). Não analise o infoproduto apenas pelo grau de temperatura, mas tamb ém at ravés das avaliaç ões dos compradores, ou seja, veja o que as pessoas que já compraram o infoproduto estão di zendo sobre ele. A nalise o infoproduto e veja se ele real mente é c apaz de sanar o problema do seu público-alvo, ou seja, não pense d e forma alguma na comissão, mas na felicidade que as pessoas terão em comp rar um produto qu e realmente possa ajudar verd adeiramente. Ent re em contato com os produtores e veja se é possível obter mai s detalhes, peç a um acesso preview para

71 avaliação, procure respostas com pessoas qu e já estão t rabalhand o com esse infoprodu to. Voc ê precisa ter cert eza qu e esse infoproduto tem qu alidade para fazer abordag ens mai s precisas e fundamentadas, poi s para gerar vendas é nec essári o que esse mat eri al resol va o problema da su a persona d efi nitivament e. Se for possível, compre o infoproduto e faç a esta analise com mai s eficácia, pois assi m estará oferecendo algo que tem cem por cento de certeza que real mente fu nciona para seu publico. Oferecer infoprodutos inc ompletos onde seu s autores tentam vender outros infoprodutos dent ro do próprio curso não é uma esc olha, pois a intenção deve ser sempre d e ajudar seu público - alvo e oferec er um produto i ncomplet o onde essas pessoas irão precisar investir novament e para aprender algo é dar um tiro no próprio pé e perd er mais um cliente. Se você esc olher muitos infoprodutos e foc ar apenas nas comi ssões raramente vai conseguir efetuar várias vendas, pois a realidade no Brasil é bem di ferent e do que lemos em alguns blog s, por isso eu não recomend o trabalhar com i nfoprodutos que estão fora da nossa realidade. Pense nisso! O qu e voc ê precisa compreender é o pod er aquisitivo do seu público -al vo, poi s compreend end o a su a capacidade de compras, é possível oferecer um infoproduto até um pouco mai s salgado, mas nada fora da realidade brasi lei ra.

72 C ompreenda que é melhor e mais vant ajoso vend er 30 i nfoprodutos por mês que cust a em médi a R$ 300,00 (trezentos reais), do que v ender três qu e custa R$ 1.000,00 ( mil reais), então em mi nha opi nião e por experiência própria eu não rec omendo ficar de olho na comissão e t rabalhar com infoprodutos caros e fora da nossa realidade. É de extrema importância qu e os infoprodutos tenham coerência e voc ê não atire para todos os lados tentando g erar vári as comi ssões, ou seja, se você pretend e promover i nfoprodutos relacionados à Saúde e bem -est ar, é bestei ra tentar promover no mesmo blog infoprodutos sobre tec nologi a ou qualquer outro segment o. Vamos imagi nar qu e você já esc olheu com muito critério os qu atros infoprodutos do mesmo seg mento que vai promover, ag ora é preparar o seu blog Wordpress est rat egicamente para gerar engajament o, confiança e qu ebrar as objeções das pessoas int eressadas. (Mostre a realidade do Infoproduto). Exempl o de Infoprodutos para promover: Emag recer de Vez, Emag recend o com Saúde Guia Defi nitivo Para Perder Peso Prog rama Fat or da Perd a de Peso A ntes de criar qualquer artigo no seu bl og, desenvolva qu atro pági nas de at erragem, ou sej a, página que não serão vi sta pel os seus vi sitantes inicial mente, cada pági na para u m dos infoprodutos, sempre no sentido de informar e não

73 tentar vender, poi s já falei ant eriormente que um bl og não foi feito para vender, mas vende com o águ a. Pense nisso! Se você não souber como criar uma L anding Page de qu alidade, eu recomend o que leia um dos meus melhores artigos no rentabilizaç ão, pois expliquei de forma si mpl es e eficiente como você pode usar algumas téc nicas e cri ar u ma Landing Pag e irresi stível para um infoproduto. Co mo criar Landing Page irresistível pa ra infoprodutos É importante na L anding Page, assi m como qual quer artig o d o bl og otimi zar a palavra -chave exata para ajudar nas bu scas, poi s desta forma você não confunde o Google na hora de decidi r te mand ar ou não o visitante, e voc ê não precisa ser um Expert em SEO para fazer isso. Para encontrar algumas Keyw ord s long tail (palavra -chave d e cal da longa) para seu s artigos, eu recomend o que use a ferramenta gratuita do Google Adw ord s o Planejador de Pa lavras Chave e consi ga as K eyw ords mai s procuradas d ent ro do seu nicho de merc ado. (Use a aba Idéias de pal avras-chave).

74 Perceba que no gráfico acima fazendo uma rápida pesquisar pela palavra -chave Emag rec er eu consegui centenas de long tail, onde você pod e usá -las para cri ar artigos relacionados aos seus infoprodutos com li nks ancoras para as Landi ng Page. Voc ê precisa saber int erpretar o que essas pessoas realment e qu erem de acord o com as Keyword s long tail, ou seja, a pessoa que procura por como emag rec er com saúde não esta pensand o em tomar esses remédi os mi rabolantes nem fazer a diet a da sopa (passar fome), mas procura por uma solução saudável e defi nitiva. A mesma coisa acontec e com outros grupos de Keyword s l ong tail, pois se a pessoa procurar por cardápio para emagrecer ela deseja dicas e informações sobre alim ent os

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência.

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. 3 4 Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro através de um blog. No entanto, para atingir esta meta é necessária muita competência. COMPETÊNCIA Esta é realmente a palavra de ordem para o sucesso como blogueiro.

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo!

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Usar o Youtube profissionalmente é o upgrade que o seu negócio precisa para alavancar e obter muito mais vendas, contatos e visitas!

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a

O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a O curso Afiliado de Sucesso é um treinamento completo, passo a passo, em vídeo-aulas de fácil entendimento, destinado a ensinar qualquer pessoa a construir um negócio sólido e lucrativo na Internet como

Leia mais

Os 7 Passos dos Mini Sites

Os 7 Passos dos Mini Sites Os 7 Passos dos Mini Sites Descubra exatamente o que eu faço para ganhar mais dinheiro do que posso gastar todos os dias na internet. Conteúdo Introdução Sobre o Autor Passo 1 Introdução a Mini Sites Passo

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com

2011/2012 - Kit Piloto Automático => http://www.kitpilotoautomatico.com 1 1 2 APRESENTAÇÃO Olá, Como vai, tudo bem? Meu nome é Devair F Morais, 35 anos, sou Empresário Individual, Programador de Sistemas PHP/MySQL e Web Marketing há aproximadamente 9 anos, moro em São Sebastião

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Política de Afiliados

Política de Afiliados Política de Afiliados Obrigações do Produtor 1- Pagamento de R$1.000 a cada venda do Programa Expert Milionário que será gerenciada pela plataforma POST AFILIATE da produtora 2- Caso o afiliado venda mais

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Aprenda a pensar num blog como um negócio. Gustavo Freitas

Aprenda a pensar num blog como um negócio. Gustavo Freitas Aprenda a pensar num blog como um negócio Gustavo Freitas Quem sou eu Problogger Empreendedor digital Consultor em monetização de sites e blogs Largou um emprego público (17 anos de concurso) pra viver

Leia mais

Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero. E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet

Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero. E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet Treinamento Adsense O curso que ensina você a construir um negócio do zero E faturar e Ganhar ate R$4,5MIL por Mês na Internet Olá você não me conhece, então deixa eu me apresentar: Meu nome é Rodrigo

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona

Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona Email Marketing: Dicas De Como Fazer De Uma Forma Que Funciona O email marketing é uma das formas de marketing mais lucrativas que existem para pequenas, médias e grandes empresas e também para profissionais

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS

UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS UNIDADE VI ESCREVENDO E-MAILS QUE GERAM RESULTADOS Nessa unidade vou mostrar para você como escrever e-mails que geram resultados. Mas que resultados são esses? Quando você escreve um e-mail tem que saber

Leia mais

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin).

Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). 1- Planejamento Falhar em se preparar é se preparar para falhar. (Benjamin Franklin). Planejamento é uma etapa administrativa que auxilia o administrador a perceber a realidade, avaliar ações e definir

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO Congresso Online de Mídias Sociais e SEO 7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO COM ALAN MOSKO GOOGLE BING YAHOO ALAN MOSKO Olá, eu sou Alan Mosko, e estou aqui para apresentar para você como pode fazer

Leia mais

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido...

Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Montar Seu Negocio OnlineAltamente Lucrativo e Multiplicável Em 30 Dias Ou Menos A Partir Do Zero!Garantido... Como Começar um Blog de Sucesso Formula Negocio Online O Fantástico Treinamento Fórmula

Leia mais

Introdução Este e-book é completamente gratuito e destinado a todas as pessoas que têm necessidade de montar um negócio lucrativo na Internet Brasileira. Ele é recheado de dicas, informações e macetes

Leia mais

Meu resultado com SEO para Youtube

Meu resultado com SEO para Youtube SEO para Youtube - O Guia Definitivo O Youtube é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo, perdendo apenas para o Google. Isso significa que estar no Youtube é uma grande oportunidade para você receber

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido. Tiago Tessmann

Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido. Tiago Tessmann Como Anunciar seu Negócio no Adwords e Atrair 100 Novos Clientes - Garantido Tiago Tessmann Formado em Administração de Empresas MBA em Gestão Empresarial Formação em COACH pela ICC Certificado Google

Leia mais

A Internet Possibilita Que Todos Os Níveis De Empresas Possam Faturar Mais. Principalmente as Menores.

A Internet Possibilita Que Todos Os Níveis De Empresas Possam Faturar Mais. Principalmente as Menores. 1 A internet é um mundo de oportunidades de vendas. Porém, muitas empresas de pequeno e médio porte não se deram conta disso ainda. Eu vejo tantos empresários perderem essas oportunidades por apenas olhar

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

Table of Contents DIREITOS AUTORAIS PESQUISA DA VIABILIDADE FINANCEIRA DO SEU NICHO... DESENVOLVA SUA Habilidade!

Table of Contents DIREITOS AUTORAIS PESQUISA DA VIABILIDADE FINANCEIRA DO SEU NICHO... DESENVOLVA SUA Habilidade! Table of Contents DIREITOS AUTORAIS PESQUISA DA VIABILIDADE FINANCEIRA DO SEU NICHO... DESENVOLVA SUA Habilidade! 3 4 7 2 DIREITOS AUTORAIS Autora RITA PEREIRA Primeira edição: Abril de 2015 O conteúdo

Leia mais

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Dicas para Ganhar Dinheiro Online 1 Dicas para Ganhar Dinheiro Online Como ganhar dinheiro na internet José Guimarães Dezembro de 2013 2 Dedicatória Este livro é dedicado a você: Que sonha trabalhar em casa e ganhar dinheiro através de

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube

Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras. Duas formas básicas de ganhar dinheiro com Youtube Como ganhar dinheiro online no Youtube: Um guia sem frescuras Se você está procurando por maneiras de ganhar dinheiro online, o Youtube por ser uma verdadeira mina de ouro. Apesar de muitos acharem que

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

Como fazer seu blog se destacar dos outros

Como fazer seu blog se destacar dos outros Como fazer seu blog se destacar dos outros Fama. Tráfego. Reconhecimento. Muito dinheiro no bolso. Esses itens certamente estão presentes na lista de desejos de quase todos os blogueiros. Afinal, ninguém

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1

E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 E-book Internet Marketing que Funciona Página 1 Produção Este E-book é Produzido por: Sérgio Ferreira, administrador do blog: www.trabalhandoonline.net Visite o site e conheça várias outras Dicas GRÁTIS

Leia mais

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1

Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade Hebert Schiavelli Página 1 A maior Ambição do Homem é querer Colher aquilo que Não Semeou. Hebert Schiavelli (Empreendedor) Porque não Seguir o Fluxo da Sociedade

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Como usar o Facebook para catapultar sua lista de clientes?

Como usar o Facebook para catapultar sua lista de clientes? Como usar o Facebook para catapultar sua lista de clientes? Essa é pergunta de US$1.000.000 Como usar o Facebook para conquistar clientes pagando alguns centavos? Como usar o Facebook para conquistar

Leia mais

Como ficar rico rápido

Como ficar rico rápido Como ficar rico rápido Como ficar rico rapidamente Tiago? Ah! Se eu ganhasse um dólar toda vez que eu recebesse essa pergunta... Como ganhar dinheiro rapidamente tem sido o foco de muitas pessoas hoje

Leia mais

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br

Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet. www.valeriamoreira.com.br Guia Definitivo para Ganhar Dinheiro na Internet www.valeriamoreira.com.br Objetivo e Foco Criar o Processo de Venda (passo a passo) e Replicar Cuidado para não acreditar em Promessas Enganosas (Dinheiro

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

, como desenvolver o seu primeiro infoproduto

, como desenvolver o seu primeiro infoproduto Olá! Seja bem-vindo a essa série de três vídeos, onde eu quero mostrar exatamente como criar, como desenvolver e como fazer um marketing do seu próprio produto digital, criando um negócio altamente lucrativo

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas

Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas Aula 5 Modelo de Roteiro Para Ser Usado nas Suas Entrevistas OBS: Tudo que estiver nessa formatação: [vermelho] são os espaços onde você deve preencher com informações pertinentes ao seu projeto (avatar,

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312

Claudinei Tavares da Silva Celular: (44) 8816-1312 INTRODUÇÃO A TELEXFREE trabalha com publicidade e telecomunicação há 10 anos nos EUA. Chegou ao Brasil em Março de 2012 e tem como produto um plano de Telefonia VOIP. A empresa trabalha também com o sistema

Leia mais

CARLOS DEMETRIO. Blogs Lucrativos. Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro TECNOFAGIA BOOKS

CARLOS DEMETRIO. Blogs Lucrativos. Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro TECNOFAGIA BOOKS CARLOS DEMETRIO Blogs Lucrativos Como criar um blog do zero, conquistar popularidade e ganhar dinheiro TECNOFAGIA BOOKS 2 Índice Introdução...4 Parte 1: Criar um blog do zero...7 Capítulo Zero Mas o que

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão Diego Biscaia prefácio: Aumentar a taxa de conversão é crucial para um e-commerce. Uma boa conversão é um bom volume de vendas. Você sabe exatamente o que

Leia mais

Guia de Criação de Infoprodutos

Guia de Criação de Infoprodutos Guia de Criação de Infoprodutos Métodos, técnicas e dicas para a criação de infoprodutos! Da pesquisa, criação, até a venda! www.comocriarinfoprodutos.com 2 Aviso Legal Todos os direitos reservados. Nenhuma

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73%

Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% Sumário 4 Passos Para Sua Empresa Dobrar o Número de Visitas na Internet... 4 Existem 3 grandes problemas nas empresas muito recorrente: 5 Porque 73% das Empresas Fracassam na Internet... 6... 6 Técnica

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar?

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar? ManuaL O que é um Afiliado EaDPLUS? Um Afiliado EaDPLUS é alguém que deseja receber comissões por indicar/promover os cursos do Portal EaDPLUS. Você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e começar

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais