PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS"

Transcrição

1

2 PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS

3 ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM CASA Cuide de sua alimentação onde ela acontece. Uma nutricionista em sua casa realizará orientações nutricionais personalizadas, de acordo com suas necessidades, hábitos, rotina e preferências.

4 ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM CASA O atendimento nutricional em casa possibilita, ainda, a realização de orientações que vão além do ato de se alimentar, como a prática de orientar sobre a compra, armazenamento, conservação e preparo dos alimentos, conhecimentos que trarão ainda mais qualidade às escolhas alimentares no dia a dia.

5 ATENDIMENTOS EM FAMÍLIA E INDIVIDUALIZADOS Os atendimentos podem ser realizados em até 4 pessoas de uma mesma família ou âmbito de convivência. Pois através de um método de atendimento diferenciado é possível que não só 1 pessoa mude seus hábitos, mas também todos de seu convívio social. A possibilidade de cuidar não só de sua saúde, mas também da de pessoas que você quer bem.

6 ATENDIMENTOS EM FAMÍLIA E INDIVIDUALIZADOS Se ainda assim todos de sua casa não estiverem dispostos a realizar essas mudanças, há também a opção dos atendimentos individualizados. Afinal, quem sabe sua mudança não incentiva o restante de sua família e amigos.

7 AVALIAÇÃO NUTRICIONAL AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA Através do peso, altura, % de gordura corporal e medida de circunferências é possível o estabelecimento das necessidades nutricionais de cada um e assim a confecção de um plano alimentar de acordo com o objetivo esperado através do acompanhamento nutricional. Após iniciados os atendimentos, periodicamente realizamos a medição, para acompanhar a evolução e mudanças corporais AVALIAÇÃO ALIMENTAR Através de um questionário detalhado sobre a rotina alimentar dos pacientes, com o objetivo de conhecer quais alimentos são consumidos, suas porções, tipo de preparo, entre outros, conseguimos identificar como a alimentação tem correspondido às necessidades nutricionais de cada um. A partir dessas informações, são estabelecidas mudanças que proporcionem uma nutrição mais saudável e saborosa. adquiridas com a boa nutrição.

8 AVALIAÇÃO NUTRICIONAL AVALIAÇÃO CLÍNICA Através de questões sobre a saúde em geral, também é possível identificar situações especiais que exigem maiores cuidados com a alimentação. Como diabetes, hipertensão, alergias e intolerâncias alimentares, entre outros casos específicos. Nesse caso, além de orientar o paciente portador da patologia, se optado pelo plano familiar, ainda as demais pessoas do seu convívio poderão entender melhor essas condições INVESTIGAÇÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES Para uma orientação personalizada, além de estabelecer as necessidades nutricionais, é feita uma investigação detalhada sobre os hábitos alimentares. É analisado desde a motivação para escolhas alimentares, preferências e aversões, até o que é considerado saudável e já é consumido. Tudo isso para que as mudanças necessárias sejam mais agradáveis e viáveis no dia-a-dia. e formar hábitos alimentares que possam incluir de maneira natural o paciente na alimentação de todos.

9 PLANO DE ATENDIMENTO ANTECIPADO Após a série de questões da avaliação, um plano de atendimento é desenhado e entregue à família, ou paciente individual, ao início dos atendimentos. Uma forma de conscientizar e antecipar sobre o tempo de atendimento e as mudanças alimentares previstas durante o acompanhamento. Algumas alterações no plano podem ocorrer durante a evolução dos atendimentos e resposta dos pacientes.

10 EDUCAÇÃO NUTRICIONAL E METAS Uma prática em atendimento nutricional diferenciada que visa inicialmente a educação nutricional, para que os pacientes ao longo dos atendimentos desenvolvam a consciência e conhecimento para realizar suas próprias escolhas alimentares, além de uma fase de adaptação para as mudanças necessárias, com o objetivo de torná-las hábitos duradouros. Um método que leva a resultados mais consistentes e autonomia para o paciente desenhar sua própria alimentação saudável após o período de acompanhamento nutricional.

11 CARDÁPIO CARDÁPIOS BALANCEADOS Para os que preferem a referência de um cardápio no dia-a-dia, ainda há montagem de cardápios individuais e para a família, de acordo com o plano de atendimento estabelecido. Os pratos podem ser encomendados avulsos ou dentro de pacotes, nos quais são entregues semi prontos semanalmente contendo todas as refeições de um dia, desde café da manhã, lanches até o jantar ou contendo apenas o almoço e jantar dos dias da semana. REFEIÇÕES PRONTAS E SEMI PRONTAS Ainda, para aqueles que preferem a praticidade de uma refeição balanceada a mão, em parceria com uma chef de cozinha a produção de pratos saudáveis para Caso deseje preparações mais específicas, após a elaboração de pratos diferenciados pela nutricionista e chef de cozinha, eles podem ser preparados também na cozinha de sua casa. compor a alimentação do dia a dia.

12 TREINAMENTO DE COZINHA Para uma boa nutrição apenas o ato de escolher as preparações por vezes é insuficiente. Assim, se observada a necessidade durante a avaliação, é proposto durante o plano de atendimento alguns encontros para que junto da nutricionista e chef de cozinha sejam confeccionados pratos e dessa forma ocorra a orientação também de como preparar os alimentos da melhor forma.

13 VISITAS AO SUPERMERCADO E RESTAURANTES Não apenas a preparação, mas também a compra dos alimentos influencia a boa nutrição. Por isso, durante os atendimentos, há ainda uma visita guiada pelo mercado comumente frequentado pela família ou indivíduo para orientações quanto à leitura de rótulos, características de um alimento de qualidade, melhor forma de proceder a compra, entre outros aspectos.

14 VISITAS AO SUPERMERCADO E RESTAURANTES Ainda, se for um hábito a alimentação fora do domicílio, há a possibilidade de uma visita junto a família ou paciente aos locais comumente frequentados para uma orientação sobre as escolhas alimentares ideais in loco.

15 POR QUE ESCOLHER O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL EM CASA?

16 VANTAGENS DA NUTRIÇÃO EM CASA Maior comodidade pela possibilidade de atendimento em casa. Valores acessíveis para atendimentos que contam com mais de uma pessoa simultaneamente. Acompanhamento totalmente personalizado de acordo com as necessidades nutricionais, rotina e preferências. Orientações que vão além do ato de se alimentar.

17 CRN: (41) (43) Facebook.com/NuricaoDaniela

SINDNUT-PA Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Pará

SINDNUT-PA Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Pará ANEXO I APROVADO NA ATA DE ASSEMBLÉIA DE 28 DE OUTUBRO DE 2014 TABELA DE HORONÁRIOS PARA O ANO DE 2015/2016 DEFINIDA E APROVADA EM ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 28/10/2014. Unidade de Serviço em Nutrição (USN)

Leia mais

NOSSOS BENEFÍCIOS NUTRILINE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL

NOSSOS BENEFÍCIOS NUTRILINE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL NOSSOS BENEFÍCIOS NUTRILINE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO NUTRILINE NOSSOS BENEFÍCIOS NUTRILINE ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL O Nutriline disponibiliza aos seus usuários informações sobre alimentação

Leia mais

Apresentação para Revenda. Nutritécnica Gourmet 2017

Apresentação para Revenda. Nutritécnica Gourmet 2017 Apresentação para Revenda Nutritécnica Gourmet 2017 A Nutritécnica Gourmet é uma marca de alimentação saudável e restaurante que atua no mercado de alimentação do Rio Grande do Sul há mais de 14 anos,

Leia mais

ENTENDENDO O CARDÁPIO. Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE)

ENTENDENDO O CARDÁPIO. Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) ENTENDENDO O CARDÁPIO Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) O que é um cardápio? CARDÁPIO DO PNAE É a relação das preparações de alimentos a serem oferecidas em uma refeição.

Leia mais

Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação. Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510

Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação. Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510 Nutricionista em escolas da rede privada: perspectivas de atuação Nutricionista Joseane Mancio CRN2 4510 Onde podemos atuar??? Atribuições Resolução CFN CFN 380/2005 Alimentação Escolar Compete ao Nutricionista,

Leia mais

CONSULTORIA ESPORTIVA

CONSULTORIA ESPORTIVA CONSULTORIA ESPORTIVA O que é a 4FitClub Consultoria Esportiva Trata-se de um programa de exercícios físicos, reeducação alimentar e orientação psicológica destinado a homens e mulheres que buscam um estilo

Leia mais

Prática Clínica Nutrição Esportiva

Prática Clínica Nutrição Esportiva Estratégias nutricionais para perda, manutenção e ganho de peso Profa. Raquel Simões Prática Clínica Nutrição Esportiva Manutenção do peso Saúde Desempenho esportivo Perda de peso (mais comum) Estética

Leia mais

RELATORIO DE GESTÃO 2012 NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

RELATORIO DE GESTÃO 2012 NUTRIÇÃO E DIETÉTICA RELATORIO DE GESTÃO 2012 NUTRIÇÃO E DIETÉTICA 1. APRESENTAÇÃO O Setor de Nutrição e Dietética, esta localizado ao lado direito do prédio central, sua instalação consta com refeitório, lactário, copas separadas

Leia mais

Motivação e PLANEJAMENTO PARA MUDANÇA DE HÁBITO

Motivação e PLANEJAMENTO PARA MUDANÇA DE HÁBITO Motivação e PLANEJAMENTO PARA MUDANÇA DE HÁBITO Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC Pré contemplação Não pensa

Leia mais

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach DESVENDE OS 10 ERROS QUE PODEM ESTAR ATRAPALHANDO SEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach Olá! Meu nome é Clarissa Araujo, sou Nutricionista e Coach, apaixonada pelo universo

Leia mais

Incentivo à Alimentação Saudável. Julho de 2016

Incentivo à Alimentação Saudável. Julho de 2016 Incentivo à Alimentação Saudável Julho de 2016 Como é o hábito alimentar do brasileiro PERFIL ALIMENTAR DO ADULTO Apesar de incluir mais frutas e hortaliças na rotina, os brasileiros consomem doces e refrigerantes

Leia mais

Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Becker

Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Becker Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Becker Título: Horta Escolar:Um bem para a sua saúde. Envolvidos: pais, professores, direção, alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto anos, profissionais

Leia mais

Graduação. Áreas de Atuação do profissional de nutrição. Áreas de Atuação do Nutricionista

Graduação. Áreas de Atuação do profissional de nutrição. Áreas de Atuação do Nutricionista Graduação Áreas de Atuação do profissional de nutrição Áreas de Atuação do Nutricionista Apesar das diversidades de seu campo de atuação, as principais áreas de atuação do profissional nutricionista têm

Leia mais

Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você.

Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você. Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você. (21) 3117-8441 / (21) 99800-1508 contato@noivasnamedida.com.br

Leia mais

Frutas, Legumes e Verduras

Frutas, Legumes e Verduras Frutas, Legumes e Verduras Revisão da PNAN 26 seminários estaduais + 1 nacional (2010) Parceria com CIAN/CNS PNAN pactuada e aprovada na Reunião Ordinária da CIT 27 de outubro de 2011 Portaria nº 2.715,

Leia mais

Curso Técnico de Nível Médio em. Alimentação Escolar

Curso Técnico de Nível Médio em. Alimentação Escolar Curso Técnico de Nível Médio em APRESENTAÇÃO O Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio em Secretaria, na modalidade a distância, com momentos presenciais, pertencente ao eixo tecnológico Apoio

Leia mais

DESEMPENHO PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA 2013

DESEMPENHO PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA 2013 DESEMPENHO PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA 2013 Estrutura Empresarial Total: 1.219 empresas atendidas em 2013 426 projetos 24 UF Balanço 2013 - Geral Faturamento 8,7% Tíquete Médio 9,5% Número de Funcionários

Leia mais

AVALIAÇÃO DO DESPERDÍCIO, QUALIDADE DO CARDÁPIO E PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

AVALIAÇÃO DO DESPERDÍCIO, QUALIDADE DO CARDÁPIO E PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO AVALIAÇÃO DO DESPERDÍCIO, QUALIDADE DO CARDÁPIO E PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES EM UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA CIDADE DE SETE LAGOAS MG Anna Luiza Fernandes de SOUZA 1 Juliana Costa LIBOREDO

Leia mais

Responda às questões abaixo tendo como referência o estudo de Colares & Freitas (2007):

Responda às questões abaixo tendo como referência o estudo de Colares & Freitas (2007): 01 Concurso Os trabalhadores de uma UAN de grande porte apresentam queixas de cansaço, desânimo e descontentamento no trabalho, afetando sua saúde, produtividade e qualidade do produto final. Responda

Leia mais

Dia Mundial da Alimentação. 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação. 16 de outubro de 2013 Dia Mundial da Alimentação 16 de outubro de 2013 Sistemas Alimentares Saudáveis Modelo de Intervenção da Associação Portuguesa de Dietistas Associação Portuguesa de Dietistas Dia Mundial da Alimentação

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO Informativo - Ano 13 - Número 92 Abril / Maio / Junho / Julho de 2015 CICLO DE PALESTRAS FOI O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO Euclides Machado Jos é Luis da Costa Vieira Coerente com a proposta que o fez sindicato

Leia mais

Universidade do Algarve Faculdade das Ciências e Tecnologias Redes de Telecomunicações 2005/2006. Relatório não técnico. Dieta para adultos

Universidade do Algarve Faculdade das Ciências e Tecnologias Redes de Telecomunicações 2005/2006. Relatório não técnico. Dieta para adultos Universidade do Algarve Faculdade das Ciências e Tecnologias Redes de Telecomunicações 2005/2006 Relatório não técnico Dieta para adultos Docente: Profª Drª Ana Isabel Leiria Discentes: Laurinda Fernandes

Leia mais

e teu remédio o teu alimento.

e teu remédio o teu alimento. Nutrição Clínica Considerado o quadro clínico, a(s) patologia(s), a dependência relativa ou total do paciente, a Nutrição exercerá papel importante na melhoria de sua saúde. Assim, o cardápio será individualizado,

Leia mais

Lanche Escolar Sem Erros...

Lanche Escolar Sem Erros... Lanche Escolar Sem Erros... O lanche escolar é de extrema importância, pois tem influências no Aprendizado, na Saúde e complementa as necessidades diárias da alimentação da criança. Qual o Lanche Indicado?

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESCOLA DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO MESTRANDA: LANA ROSA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESCOLA DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO MESTRANDA: LANA ROSA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESCOLA DE NUTRIÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO MESTRANDA: LANA ROSA LANCHES SAUDÁVEIS NA MERENDA ESCOLAR INTRODUÇÃO Os aspectos que

Leia mais

Alimentação na Infância e Adolescência

Alimentação na Infância e Adolescência Alimentação na Infância e Adolescência Nutricionista Ana Helena Spolador Ribeiro Graduada pelo Centro Universitário São Camilo Pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho Nutricionista

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos. Projeto. Clube de Nutrição

Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos. Projeto. Clube de Nutrição Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos Projeto Clube de Nutrição julho de 2013 1. Enquadramento A Obesidade é provavelmente o maior problema, relacionado com a saúde, que a sociedade moderna apresenta.

Leia mais

Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar ENCAE

Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar ENCAE Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar ENCAE - 2016 Plano Anual de Trabalho Olavo de Oliveira Braga Neto Agente PNAE CECANE/SC Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do PNAE Atribuições

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Av. Eduardo Ribeiro UEA/UTAM. Rede de Supermercados DB, Carrefour. Auditório do Colégio Dom Bosco - Centro

PROGRAMAÇÃO. Av. Eduardo Ribeiro UEA/UTAM. Rede de Supermercados DB, Carrefour. Auditório do Colégio Dom Bosco - Centro GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL AMAZONAS SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 16 a 22 de outubro de 05 TEMA: A INICIATIVA DE

Leia mais

ETHANOL SUMMIT 2017 PAINEL. Açúcar: O Consumo Equilibrado Como Melhor Escolha. São Paulo junho/17

ETHANOL SUMMIT 2017 PAINEL. Açúcar: O Consumo Equilibrado Como Melhor Escolha. São Paulo junho/17 ETHANOL SUMMIT 2017 PAINEL Açúcar: O Consumo Equilibrado Como Melhor Escolha São Paulo junho/17 Estudo VIGITEL 2016* do Ministério da Saúde aponta: brasileiros trocam alimentos naturais por industrializados

Leia mais

O macarrão como bom aliado das dietas

O macarrão como bom aliado das dietas O macarrão como bom aliado das dietas Olá seja bem vindo ao ebook da Piccola Italia Bangu! Ficamos orgulhosos com seu interesse em saber mais sobre esse assunto, e esperamos que ele seja de grande valia

Leia mais

Atendimento nutricional: Eficiência, Adesão e Transformação. Conteúdo programático TAN 1.0

Atendimento nutricional: Eficiência, Adesão e Transformação. Conteúdo programático TAN 1.0 Atendimento nutricional: Eficiência, Adesão e Transformação 100% ONLINE Conteúdo programático TAN 1.0 Annie Bello, PhD Nutrição baseada em evidência Conteúdo programático TAN 1.0 Esse é um treinamento

Leia mais

REDUÇÃO & REEDUCAÇÃO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

REDUÇÃO & REEDUCAÇÃO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO Go Mag R do o Os Efeitos negativos da Obesidade na sua saúde e na sua vida: Menor expectativa de vida Baixa autoestima Mobilidade limitada Problemas nas articulações Ataque cardíaco Pressão alta 2R QUE

Leia mais

Curso de Especialista em Dietética, Nutrição e Segurança Alimentar para Restaurantes

Curso de Especialista em Dietética, Nutrição e Segurança Alimentar para Restaurantes Alimentar para Restaurantes 2 créditos - 50 horas letivas Formação Online A Academia de formação AHRESP tem como objetivo profissionalizar o setor da restauração e hotelaria ao nível gastronómico e empresarial.

Leia mais

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO

COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO COMO MONTAR UM CARDÁPIO VEGETARIANO Se você está lendo esse guia, provavelmente já percebeu o quanto todos nós ganhamos ao deixar os derivados animais fora da mesa. Seja por empatia e respeito a todos

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO. Nutricionista Entrevistado(a) Nome CRN- RT / QT

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO. Nutricionista Entrevistado(a) Nome CRN- RT / QT CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO UF ROTEIRO DE VISITA TÉCNICA DATA DA VISITA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS/ DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS Nº DA VISITA VISITA AGENDADA

Leia mais

Material desenvolvido com conteúdo fornecido pelas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas.

Material desenvolvido com conteúdo fornecido pelas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas. 1 2 Material desenvolvido com conteúdo fornecido pelas unidades acadêmicas responsáveis pelas disciplinas. Organização Projeto Visual COMEP Paulo Roberto Bueno Pereira Michela Peanho Harumi Toda Watzel

Leia mais

Os famosos shakes emagrecedores surgiram há alguns anos no mercado. Sempre acompanhados pelo discurso da dieta milagrosa, logo virou moda entre as

Os famosos shakes emagrecedores surgiram há alguns anos no mercado. Sempre acompanhados pelo discurso da dieta milagrosa, logo virou moda entre as France de Oliveira Os famosos shakes emagrecedores surgiram há alguns anos no mercado. Sempre acompanhados pelo discurso da dieta milagrosa, logo virou moda entre as pessoas que queriam perder peso. Inúmeras

Leia mais

FICHA DE INOFRMAÇÃO SOBRE SERVIÇOS ALIMENTARES

FICHA DE INOFRMAÇÃO SOBRE SERVIÇOS ALIMENTARES FICHA DE INOFRMAÇÃO SOBRE SERVIÇOS ALIMENTARES O propósito desse documento é destacar o processo que usamos para contratar o novo fornecedor de serviços alimentícios e os detalhes associados. PROCESSO:

Leia mais

1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor

1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor ÍNDICE 1. Seja bem-vindo! 2. Plano Alimentar MEDICARE +Sabor 3. Como funciona a MEDICARE +Sabor 4. Porque funciona a MEDICARE +Sabor 5. Rede Nutrição MEDICARE +Sabor 6. Como utilizar os Serviços associados

Leia mais

QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições

QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições QUALIDADE DOS ALIMENTOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Alessandra Reis Nutricionista de Qualidade- IBRefeições ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, É AQUELA PREPARADA COM OS CUIDADOS DE HIGIENE E QUE

Leia mais

PROGRAMA CURRICULAR COZINHA NATURAL. PROGRAMA CURRICULAR do curso de COZINHA NATURAL CURSO: COZINHA NATURAL 2015/2016.

PROGRAMA CURRICULAR COZINHA NATURAL. PROGRAMA CURRICULAR do curso de COZINHA NATURAL CURSO: COZINHA NATURAL 2015/2016. PROGRAMA CURRICULAR do curso de CURSO: 2015/2016 DOCENTES: vários IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Cozinha Natural DOCENTES: vários HORAS DE FORMAÇÃO 78 horas. Serão creditadas as horas de contacto bem como as horas

Leia mais

9º Passo Pré-teste das 50 perguntas em mais 5 pessoas, também com acompanhamento e feedback.

9º Passo Pré-teste das 50 perguntas em mais 5 pessoas, também com acompanhamento e feedback. 3 Método A pesquisa realizada nesta dissertação utiliza a amostragem por conveniência, limitando-se a investigar respondentes dos municípios do Rio de Janeiro, Itaboraí e Arraial do Cabo, de idade superior

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PLANO DE ESTÁGIO

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PLANO DE ESTÁGIO FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PLANO DE ESTÁGIO 2013.1 DADOS DO ESTÁGIO CÓDIGO ÁREA CARGA HORÁRIA PERÍODO HORÁRIO Nutrição Social 230h 7 7h30 às 12h30 SUPERVISOR(A) Eliete

Leia mais

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR

GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR +SABOR by MEDICARE foi submetido a registo de marca pela Gesticlub Unipessoal Lda., pessoa coletiva 514 364 190 GUIA DO CLIENTE PLANO ALIMENTAR ÍNDICE 1. Seja bem-vindo 2. Planos ALIMENTAR MEDICARE +SABOR

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Pesquisa de Satisfação dos Restaurantes Universitários Unifesp RU São Paulo A 1º pesquisa de satisfação dos Restaurantes Universitários (RUs) da Unifesp aplicada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Leia mais

Faculdade São Miguel Curso de Nutrição MANUAL DE ESTAGIO CURRICULAR DO CURSO DE NUTRIÇÃO

Faculdade São Miguel Curso de Nutrição MANUAL DE ESTAGIO CURRICULAR DO CURSO DE NUTRIÇÃO MANUAL DE ESTAGIO CURRICULAR DO CURSO DE NUTRIÇÃO 1. APRESENTAÇÃO A formação do Nutricionista deve garantir o desenvolvimento de estágios curriculares, sob supervisão docente, contando com a participação

Leia mais

Como conduzir a orientação nutricional nas escolas com foco na prevenção dos distúrbios alimentares

Como conduzir a orientação nutricional nas escolas com foco na prevenção dos distúrbios alimentares Como conduzir a orientação nutricional nas escolas com foco na prevenção dos distúrbios alimentares Ana Paula Alves da Silva Nutricionista Supervisora de Divisão Hospitalar Instituto da Criança HCFMUSP

Leia mais

VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!!

VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!! 23/03/2016 VAGAS SUJEITAS A ALTERAÇÃO!!!!!!! Ocupação Descrição Experiência Escolaridade Cursos Nº da Vaga Qtde. Vagas Auxiliar de escritório IMPRESCINDÍVEL 6 MESES DE EXPERIENCIA EM CARTEIRA e TER CONHECIMENTO

Leia mais

Comida Amiga. Bem vindos ao nosso mundo,então já pensaram como seria se nós pudéssemos conversar como amigos em um site? Nosso site pensou e fez...

Comida Amiga. Bem vindos ao nosso mundo,então já pensaram como seria se nós pudéssemos conversar como amigos em um site? Nosso site pensou e fez... Comida Amiga Bem vindos ao nosso mundo,então já pensaram como seria se nós pudéssemos conversar como amigos em um site? Nosso site pensou e fez... Mas entao comida amiga o que é comida vegana? Comida vegana

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL RESUMO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL RESUMO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ana Paula Scherer de Brum* Patrícia Wolf** Paula Masiero*** RESUMO Para termos um corpo e uma mente sadia, devemos ter uma alimentação saudável, com propriedades que ajudam no desenvolvimento

Leia mais

Alimentação, saúde e qualidade de vida de escolares quilombolas

Alimentação, saúde e qualidade de vida de escolares quilombolas Alimentação, saúde e qualidade de vida de escolares quilombolas Profª Dra Estelamaris T Monego Faculdade de Nutrição UFG CECANE UFG/Centro-Oeste emonego@fanut.ufg.br Programa Nacional de Alimentação Escolar

Leia mais

Parceria inteligente na alimentação de seus clientes e colaboradores

Parceria inteligente na alimentação de seus clientes e colaboradores Parceria inteligente na alimentação de seus clientes e colaboradores Construir um mundo melhor passa por alimentar com qualidade aqueles que o constroem. É isso que a Apetece Sistemas de Alimentação faz

Leia mais

Status Report: o queridinho mais odiado da gestão de projetos

Status Report: o queridinho mais odiado da gestão de projetos Status Report: o queridinho mais odiado da gestão de projetos HASCKEL, Marcelo 06/09/2016 Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Albert Einstein Um assunto

Leia mais

Introdução á Alimentação Coletiva

Introdução á Alimentação Coletiva Universidade Federal do Pampa Campus Itaqui Curso de Nutrição Componente Curricular: Alimentação Coletiva Introdução á Alimentação Coletiva Profª. Drª. Fabiana Copês Alimentação A alimentação é o processo

Leia mais

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Área de Gestão de Saúde Estrutura Organizacional Área de Gestão de Saúde Núcleo Técnico Administrativo Unidade Saúde Corporativa

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES

DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES DISTRIBUIÇÃO E EMPRATAMENTO DE REFEIÇÕES Liliana Brandão 2012 CÂMARA MUNICIPAL DE VILA VERDE OBJECTIVOS Conhecer e aplicar as boas práticas de higiene na distribuição de refeições; Desenvolver as regras

Leia mais

Roda de discussão Alimentação Saudável: O que isso tem a ver com Sustentabilidade?

Roda de discussão Alimentação Saudável: O que isso tem a ver com Sustentabilidade? Roda de discussão Alimentação Saudável: O que isso tem a ver com Sustentabilidade? Gabriela Rodrigues Bratkowski Nutricionista - Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE UFRGS) Porto

Leia mais

RELATÓRIO DA APLICAÇÃO DO MÉTODO AQPC DE AVALIAÇÃO DE CARDÁPIOS DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - MAIO E JUNHO/2016

RELATÓRIO DA APLICAÇÃO DO MÉTODO AQPC DE AVALIAÇÃO DE CARDÁPIOS DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - MAIO E JUNHO/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA (PROCOM) SERVIÇO DE NUTRIÇÃO RELATÓRIO DA APLICAÇÃO DO MÉTODO AQPC DE AVALIAÇÃO DE CARDÁPIOS

Leia mais

PARA O DIA-A-DIA DAS CRIANÇAS E ADULTOS ALÉRGICOS A ALIMENTOS

PARA O DIA-A-DIA DAS CRIANÇAS E ADULTOS ALÉRGICOS A ALIMENTOS 11 PARA O DIA-A-DIA DAS CRIANÇAS E ADULTOS ALÉRGICOS A ALIMENTOS CONSCIENTIZAR alérgicos e todos que lidam com eles. Isso deve ser feito constantemente, no que se refere aos riscos e cuidados. Um dia a

Leia mais

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A Cia dos Idosos é um centro diurno de atividades que tem por filosofia transformar o conceito de envelhecimento em um modelo de vida ativo, saudável e positivo. Nossa

Leia mais

Princípios da Alimentação e Saúde

Princípios da Alimentação e Saúde Princípios da Alimentação e Saúde Alimentação é mais que ingestão de nutrientes Recomendações sobre alimentação devem estar em sintonia com seu tempo Alimentação saudável deriva de sistema alimentar socialmente

Leia mais

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ O NUTRICIONISTA COMO AGENTE DE MUDANÇA Módulo 1 Hábito Hábito é o comportamento que

Leia mais

SEMANA COMIDA DE VERDADE

SEMANA COMIDA DE VERDADE SEMANA COMIDA DE VERDADE Pat Feldman & Dr. Alexandre Feldman Seu Programa de Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde e Emagrecimento 17 a 22 de Setembro de 2017 Campos do Jordão O Evento Já pensou em cuidar

Leia mais

RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - ABRIL E MAIO DE 2016

RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - ABRIL E MAIO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA (PROCOM) SERVIÇO DE NUTRIÇÃO RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - ABRIL

Leia mais

INFORMAÇÕES TIRAGEM LEITORES PRAZOS CIRCULAÇÃO

INFORMAÇÕES TIRAGEM LEITORES PRAZOS CIRCULAÇÃO SOBRE O PROJETO O Especial Temático Fitness PE é um projeto segmentado e regionalizado, que vai utilizar a força da VEJA, maior revista do país, para levar informação de qualidade para os 246.000 leitores

Leia mais

Desenvolvido com base nas RDC s nº 360 e nº 359 da Anvisa, o software Dietpro Rotulagem segue os procedimentos para a elaboração de uma receita,

Desenvolvido com base nas RDC s nº 360 e nº 359 da Anvisa, o software Dietpro Rotulagem segue os procedimentos para a elaboração de uma receita, PRINCIPAIS RECURSOS Desenvolvido com base nas RDC s nº 360 e nº 359 da Anvisa, o software Dietpro Rotulagem segue os procedimentos para a elaboração de uma receita, calcula as informações nutricionais

Leia mais

RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - FEVEREIRO E MARÇO DE 2016

RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - FEVEREIRO E MARÇO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA (PROCOM) SERVIÇO DE NUTRIÇÃO RELATÓRIO DA SUPERVISÃO DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS - FEVEREIRO

Leia mais

Metodologia e Amostra

Metodologia e Amostra Job: 130361 Introdução Objetivo Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores que recebem o benefício refeição com aqueles

Leia mais

CURSO DE NUTRIÇÃO 2016/1

CURSO DE NUTRIÇÃO 2016/1 CURSO DE NUTRIÇÃO 2016/1 CURSO DE EXTENSÃO ROTINA DE ATENDIMENTO AMBULATORIAL E PERSONALIZADO DIA: 02 E 09/07/2016 O mini curso teve como objetivo apresentar a rotina do profissional de nutrição em atendimento

Leia mais

* Exemplos de Cardápios. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates

* Exemplos de Cardápios. Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates * Exemplos de Cardápios Equipe: Divair Doneda, Vanuska Lima, Clevi Rapkiewicz, Júlia Prates Café da manhã típico de quatro brasileiros que consomem alimentos in natura ou minimamente processados Repare

Leia mais

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO INTRODUÇÃO OBJETIVO Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores

Leia mais

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE

CARTILHA ATENÇÃO À SAÚDE CARTILHA PROGRAM AS DE ATENÇÃO À SAÚDE PROGRAMAS DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE A Unimed Cerrado pensando na saúde e bem-estar do seu cliente, disponibiliza diversos Programas de Atenção Integral à Saúde.

Leia mais

Fernanda Cardo. Gastronomia Serviços de Alimentação

Fernanda Cardo. Gastronomia Serviços de Alimentação Fernanda Cardo Gastronomia Serviços de Alimentação Março/2010 Principais serviços oferecidos Personal Chef Para Grupos: Em um ambiente leve e informal, ensino pratos práticos e saborosos para pequenos

Leia mais

OBESIDADE MAPA DE REVISÕES PROTOCOLO CLINICO. Destinatários. Data Dr. Bilhota Xavier

OBESIDADE MAPA DE REVISÕES PROTOCOLO CLINICO. Destinatários. Data Dr. Bilhota Xavier Palavras-Chave: Destinatários Médicos dos ACES da Unidade Coordenadora Funcional (UCF) de Leiria Elaboração Dr.ª Sandra Ferreira, Dr.ª Carla Loureiro, Dr. Pascoal Moleiro Aprovação Diretor do Serviço Dr.

Leia mais

Of. nº 39/2016. Guaporé, 06 de junho de 2016.

Of. nº 39/2016. Guaporé, 06 de junho de 2016. Of. nº 39/2016. Guaporé, 06 de junho de 2016. Senhora Presidente, Encaminho nesta Casa Legislativa, para apreciação e votação dos nobres Edis, o projeto de lei legislativa nº 08/2016, que DISPÕE SOBRE

Leia mais

NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO

NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO lançamentos HERBALIFE NOVAS OPÇÕES PARA SUA NUTRIÇÃO Lançamento NUTRI SOUP * Nutre com sabor e equilíbrio. Nutri Soup é uma sopa substituta parcial de refeição. Uma opção saudável que garante a quantidade

Leia mais

Diário Oficial REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Diário Oficial REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Diário Oficial REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Imprensa Nacional BRASÍLIA DF.. Nº 56 DOU de 24/03/08 CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS RESOLUÇÃO Nº 417, DE 18 DE MARÇO DE 2008 Dispõe sobre procedimentos

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADE

RELATÓRIO DE ATIVIDADE RELATÓRIO DE ATIVIDADE INTEGRATIVA - A IMPORTÂNCIA DOS ALIMENTOS E DA HIGIENE Integrantes das equipes: Manhã: Bianca Domingues, Fábio Glanso, Jaqueline Camargo, Karen Luko e Thais Cury. Tarde: Evandro

Leia mais

Formação de Merendeiras: análise das formações pelos Cecanes. Lorena Chaves Nutricionista/RT COTAN/FNDE Cecane UnB Mestranda Unifesp

Formação de Merendeiras: análise das formações pelos Cecanes. Lorena Chaves Nutricionista/RT COTAN/FNDE Cecane UnB Mestranda Unifesp Formação de Merendeiras: análise das formações pelos Cecanes Lorena Chaves Nutricionista/RT COTAN/FNDE Cecane UnB Mestranda Unifesp Estrutura de apresentação Levantamento bibliográfico Projeto de pesquisa

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS REFEIÇÃO CONVENIO [ ] CESTA DE ALIMENTOS [ ] 1.1. Nutricionista Entrevistado(a) CRN-7

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS REFEIÇÃO CONVENIO [ ] CESTA DE ALIMENTOS [ ] 1.1. Nutricionista Entrevistado(a) CRN-7 CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 7ª ª REGIÃO PA AC AM AP RO - RR ROTEIRO DE VISITA TÉCNICA ALIMENTAÇÃO COLETIVA REFEIÇÃO CONVENIO / CESTA DE ALIMENTOS REFEIÇÃO CONVENIO

Leia mais

NAGEH NUTRIÇÃO NAGEH NUTRIÇÃO

NAGEH NUTRIÇÃO NAGEH NUTRIÇÃO UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA: 2007E2008 INÍCIO DAS REUNIÕES CADASTRO DOS PARTICIPANTES DEFINIÇÃO DOS DADOS APRESENTADOS NO PERFIL DOS HOSPITAIS REUNIÕES MENSAIS COM O OBJETIVO DE DEFINIR INDICADORES PARA

Leia mais

Cardiovascular 29% Infectious & Parasitic 19% Other 3% Injury 9% Digestive 4% Respiratory. Respiratory Infections. 7% Neuropsychiatric

Cardiovascular 29% Infectious & Parasitic 19% Other 3% Injury 9% Digestive 4% Respiratory. Respiratory Infections. 7% Neuropsychiatric Impacto Global das Doenças Cardiovasculares Digestive 4% Respiratory 7% Neuropsychiatric 2% Injury 9% Other 3% Infectious & Parasitic 19% Respiratory Infections 7% Maternal & Perinatal 5% Cardiovascular

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO. Nutricionista Entrevistado(a) Nome CRN- RT / QT

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO. Nutricionista Entrevistado(a) Nome CRN- RT / QT CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - ª REGIÃO UF ROTEIRO DE VISITA TÉCNICA DATA DA VISITA NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITAL E INSTITUIÇÕES SIMILARES Nº DA VISITA VISITA AGENDADA

Leia mais

Alimentação Saudável e Segurança Alimentar

Alimentação Saudável e Segurança Alimentar Alimentação Saudável e Segurança Alimentar Índice Orientações para uma Alimentação Saudável pág.3 Consumo Excessivo de sal nas Escolas pág.5 Consumo Excessivo de Açúcar pelas Crianças pág.6 Consumo Excessivo

Leia mais

Unidade: AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR. Unidade I:

Unidade: AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR. Unidade I: Unidade: AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR Unidade I: 0 Unidade: AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR Introdução O consumo de alimentos é uma etapa importante da avaliação nutricional de indivíduos ou coletividades.

Leia mais

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples!

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Você está querendo saber como ganhar peso? Siga esta dieta para engordar e conquiste o corpo que deseja! Embora existam centenas de pessoas com sobrepeso

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE Objetivo do Programa OFERTA DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PNAE - Crescimento; - Aprendizagem; - Desenvolvimento biopsicossocial;

Leia mais

Cartilha dos Restaurantes Universitários

Cartilha dos Restaurantes Universitários Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (PROCOM) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (UFG) PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Anamnese Nutricional Funcional

Anamnese Nutricional Funcional 1 Anamnese Nutricional Funcional Nutricionista Funcional e Farmacêutico Bioquímico Presidente de Honra do CBNF Diplomado pelo The Institute for Functional Medicine Introdutor da Nutrição Funcional no Brasil

Leia mais

Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 360h Unidade Curricular C/H Semestral Pré-Requisito Panificação e Confeitaria I. 36h. 36h. 36h.

Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 360h Unidade Curricular C/H Semestral Pré-Requisito Panificação e Confeitaria I. 36h. 36h. 36h. Curso Técnico em Panificação e Confeitaria Nome do Curso CÂMPUS Florianópolis-Continente MATRIZ CURRICULAR Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 360h Panificação e Confeitaria I 144h Habilidades Básicas

Leia mais

PEREIRA E SILVA PARECER JURÍDICO Nº 32/2016. Belém/PA, 08 de julho de 2016.

PEREIRA E SILVA PARECER JURÍDICO Nº 32/2016. Belém/PA, 08 de julho de 2016. 1 PARECER JURÍDICO Nº 32/2016 Belém/PA, 08 de julho de 2016. Interessado: Conselho Regional de Nutricionistas da 7 a Região - CRN7 Advogada: Flávia de Aguiar Corrêa. Assunto: análise de Edital de Processo

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE: Cardápios na Alimentação Escolar

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE: Cardápios na Alimentação Escolar PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PNAE: Cardápios na Alimentação Escolar Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar CGPAE Coordenação

Leia mais

Mesa II. Consumo alimentar, tecnologia de alimentos e o papel da indústria.

Mesa II. Consumo alimentar, tecnologia de alimentos e o papel da indústria. I Seminário Nacional sobre a Redução do Consumo de Açúcar Mesa II. Consumo alimentar, tecnologia de alimentos e o papel da indústria. Perspectivas do setor industrial na redução do açúcar em alimentos

Leia mais

Contagem de Carboidratos

Contagem de Carboidratos Leticia Fuganti Campos Nutricionista da Nutropar Mestre pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP Pós-graduanda em Educação em Diabetes Treinamento

Leia mais

BIOCOR HOSPITAL DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES LTDA Endereço: AVENIDA ALAMEDA DA SERRA, VILA DA SERRA - Nova Lima/MG - 34.

BIOCOR HOSPITAL DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES LTDA Endereço: AVENIDA ALAMEDA DA SERRA, VILA DA SERRA - Nova Lima/MG - 34. BIOCOR HOSPITAL DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES LTDA Endereço: AVENIDA ALAMEDA DA SERRA, 217 - VILA DA SERRA - Nova Lima/MG - 34.000-000 Título: ESTAGIÁRIO DE NUTRIÇÃO Área de Atuação: SERVIÇO DE NUTRIÇÃO

Leia mais

Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas

Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas Dieta Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica. Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra

Leia mais

Como fazer uma ementa equilibrada e económica

Como fazer uma ementa equilibrada e económica Como fazer uma ementa equilibrada e económica Alexandra Bento alexandrabento@apn.org.pt Tendência de consumo alimentar Consumo alimentar fora de casa, Marktest 2006: Essencialmente Almoço 36,5% durante

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 ANEXO III FORMULÁRIO DA VERSÃO ELETRÔNICA DO PROJETO / DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO PBAEX 2016

PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 ANEXO III FORMULÁRIO DA VERSÃO ELETRÔNICA DO PROJETO / DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO PBAEX 2016 PROGRAMA DE BOLSA ACADÊMICA DE EXTENSÃO PBAEX / EDIÇÃO 2016 CAMPUS: Novo Paraíso ANEXO III FORMULÁRIO DA VERSÃO ELETRÔNICA DO PROJETO / DA ATIVIDADE DE EXTENSÃO PBAEX 2016 01. Título do Projeto CNP SAÚDE

Leia mais

Pesquisa. Metodologia: Quantitativa: IBOPE Bus, entrevistas em 143 municípios Qualitativa: Discussão em grupo

Pesquisa. Metodologia: Quantitativa: IBOPE Bus, entrevistas em 143 municípios Qualitativa: Discussão em grupo Pesquisa O IBOPE Inteligência e a ABRAFARMA conversaram com os brasileiros ente maio e junho de 205 para entender a adesão ao tratamento médico e o papel da farmácia Metodologia: Quantitativa: IBOPE Bus,

Leia mais