Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: Versículos para decorar:"

Transcrição

1 Meditação Vivendo com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Colossenses 1: No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. João 1:1 Olá! Este ano estaremos aprendendo sobre o Velho Testamento. Vamos iniciar com o Livro de Gênesis, que é bem conhecido como o Livro dos Começos, porque fala do começo do universo, do homem, do pecado, dos preparos para a salvação. Mas não vamos nos adiantar. Vamos caminhar juntos nesta incrível aventura! SEGUNDA - FEIRA 1 dia: Luz; Separação entre a luz e escuridão Muito tempo atrás, nada existia! Você consegue imaginar isso? Não existiam os planetas, as estrelas, o sol, a lua, os animais, as plantas... NADA! Não existia nem a luz. Mas algo aconteceu Leia Gênesis 1:1-5 e complete a passagem abaixo: No Deus criou os e a. Era a terra sem forma e ; trevas cobriam a face do abismo, e o de se movia sobre a face das. Disse Deus: "Haja ", e houve luz. Deus viu que a luz era, e separou a das. Deus chamou à luz, e às trevas chamou. Passaram-se a e a ; esse foi o primeiro dia. Entendendo a passagem Bíblica Com base nos versículos em destaque, marque (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas. ( ) (Gênesis 1:1) Deus sempre fez questão de ser conhecido. Podemos observar isto quando Ele afirma: No princípio Deus criou... Em momento algum Ele escondeu quem foi o autor da criação. ( ) (Isaias 42:5) Deus criou a terra, mas não criou os céus. O céu já existia. ( ) (Isaías 14:12-14) Deus criou os anjos, no entanto um destes anjos se rebelou contra Deus, quando quis tornar-se melhor que Deus. O nome deste anjo é Lúcifer. Por causa disto ele caiu do céu e se tornou inimigo de Deus. ( ) (Gênesis1:5) Deus criou o tempo quando separou a luz das trevas e chamou a luz de dia e as trevas de noite. Antes disto não havia o tempo.

2 Deus é o único que não tem começo nem fim. Ninguém criou Deus, ele sempre existiu. Ele estava lá antes de tudo existir. 3. Leia os versículos e escolha palavras que pertencem a cada um de acordo com sua leitura. (versão bíblica Nova Versão Internacional-NVI) INACESSÍVEL - MONTES - IMORTAL - PARA ELE - TU - ÉS - TODAS - SEMPRE- ÚNICO - HABITA - TERRA - LUZ - ANTES - NELE - CRIADAS - DEUS - COISAS - CRIADO - VISÍVEIS a) Salmos 90: b) I Timóteo 6: c) Colossenses 1: Recapitulando... Agora, vamos destacar os pontos principais que vimos hoje. Para isso, complete os espaços em branco: criou a Deus, Ele sempre existiu. No, Deus criou os e a. A veio do nada. E chamou a luz de e as de noite A partir de hoje você aprenderá sobre a criação de Deus. Feche seus olhos por um momento e experimente a sensação de viver na escuridão. E aí? O que você sentiu? Tudo era escuro antes de Deus decidir realizar o seu plano da criação. Termine sua meditação agradecendo a Deus por Ele ser o Deus Todo Poderoso, pois Ele fez tudo o que existe do nada. ( ) Eu agradeci! TERÇA - FEIRA 2 dia: O céu e a divisão entre as águas o firmamento. Leia Gênesis 1:6-8. ( ) Eu li. 1. Responda: Firmamento é o mesmo que: ( )céu ( )águas ( )espaço Entendendo a passagem bíblica... Você viu que antes a terra estava sem forma e vazia, ou seja, estava tudo sem organização. Então, o que agora era desordem começava a ter uma ordem lógica. Com a criação do firmamento, a terra estava preparada para suportar a vida, tanto dos animais, plantas como do próprio homem. O método que Deus usou na criação foi o poder da sua Palavra. Podemos ver repetidas vezes na Bíblia a seguinte afirmação: E disse Deus... (Gênesis 1.3, 6, 9, 11, 14, 20, 24, 26). Jesus = Palavra (Verbo) 2. Leia os seguintes versículos e escreva na forma que você entendeu: João1:3: Hebreus 1:2: Você entendeu? Podemos afirmar, então, que o próprio Filho Jesus é a Palavra ( Verbo ) poderosa, através de quem Deus criou todas as coisas. Também o Espírito Santo desempenhou um papel ativo na obra da criação. Vamos ver como? 3. Leia Gênesis 1:2 abaixo e grife o trecho onde podemos ver a participação do Espírito Santo na criação: Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gênesis 1:2)

3 Recapitulando... Marque um X nas alternativas corretas: ( ) Deus criou primeiro o firmamento, e depois ele criou a luz e separou esta das trevas. ( ) Com a criação do firmamento, Deus estava preparando a terra para suportar a vida. ( ) Somente Deus participou da criação. Deus tinha razões específicas para criar o mundo. Deus criou a terra como um lugar onde seu propósito e alvos para a humanidade fossem cumpridos. Com base no que você meditou hoje, escreva aqui sua oração: Senhor Jesus. QUARTA - FEIRA 3º dia: Os mares e a terra seca; os vegetais 1. Leia Gênesis 1: 9-13 e responda as perguntas a seguir: a) Como Deus criou a parte seca? b) O que são os mares? c) Deus, quando criou as plantas, Ele as criou como sementes ou já crescidas? Justifique sua resposta. Entendendo a passagem bíblica... A terra a que se refere em Gênesis 1:9 é diferente daquela citada em Gênesis 1:1. Gênesis 1:1 terra = universo / Gênesis 1:9 terra = rochas, areia, ilhas, montanhas etc Leia Salmos 104:5-9. ( ) Eu li. Podemos entender que o mundo todo era coberto por água, sem continentes, ilhas nem praias. Deus fala e então os continentes se levantam do fundo do oceano; surgem ilhas nos mais diversos mares, a princípio a terra é seca e infértil, mas com o passar do tempo se enchem de vegetação. 3. Agora desenhe, conforme o que você entendeu como foi que Deus fez aparecer a terra seca. Capriche na sua criatividade! Pense em como Deus mostra seu grande cuidado no planejamento da criação, pois cada coisa foi feita após outra seguindo uma ordem lógica. É maravilhoso saber que Deus é ORGANIZADO e faz as coisas de maneira PLANEJADA. Agradeça a Deus por Ele ter pensado em cada detalhe da criação de forma tão organizada e planejada. ( ) Eu agradeci! QUINTA - FEIRA 4º dia: As luzes celestiais: o sol, a lua e as estrelas 5 dia: os animais do mar e as aves do céu 1. Leia Gênesis 1:14-23 e responda a questão: O que Deus criou para marcar os dias, estações e anos?

4 Entendendo a passagem bíblica... Vamos ver se você é crânio? Se lhe perguntarem por que Deus criou o sol, a lua e as estrelas, você saberia responder? Leia as afirmações abaixo e descubra o que a ciência descobriu a respeito da criação de Deus no 4 dia: A Lua equilibra o eixo da Terra, ao mesmo tempo que influencia as marés, impede a paralização das águas, influencia as estações do ano e assegura alguma luminosidade de noite. Rotação e a translação da Terra asseguram um aquecimento moderado e equilibrado do planeta, fundamental para a vida e para as estações do ano. O sol é 400 vezes maior do que a Lua e se encontra a uma distância também 400 vezes maior que a mesma, fato que dá lugar aos eclipses mais belos e cientificamente mais produtivos que se conhecem. É incrível! Você viu como a ciência concorda completamente com o que a Bíblia diz? A Terra esta situada na distância Pense bem! correta do sol, para que a vida Viu como Deus fez tudo perfeito! neste plante se torne possível. Se A terra estava preparada para receber a fosse um pouco mais perto do sol vida. O próximo passo do Deus Criador seria insuportavelmente quente, se foi povoar os mares e os ares. Chega fosse um pouco mais longe, gelo agora a vez dos moluscos, répteis, aves tomaria conta de tudo. e peixes. 2. A teoria da evolução afirma que uma espécie pode transformar-se para se tornar uma nova espécie. Como você responderia a esta questão de acordo com a Bíblia? Leia Gênesis 1: 21, 24 para ajudar a formular sua resposta. Minha resposta: 3. A teoria da evolução também diz que o mundo surgiu de uma grande explosão (Big Bang). Tente pensar em alguma explosão da qual você tenha ouvido falar que tenha gerado ordem. Com tudo que você aprendeu até hoje, você concorda com esta teoria? O que você responderia para um evolucionista (aquela pessoa que acredita na teoria da evolução) sobre isto? Para ajudar leia Neemias 9:6. Minha resposta É importante que você estude assuntos sobre Criação e Evolução. Crer que o mundo foi criado por um Deus-Criador compreende que Ele nos fez com um PROPÓSITO. Peça a Deus coragem para defender a verdade da criação quando você for confrontado em sua escola. ( ) Eu pedi! SEXTA - FEIRA Deus é criativo e faz tudo planejado Qual a importância para nós sabermos que Deus criou todas as coisas? 1. Organize as letras e descubra as respostas. amoesbs euq mosos nopla Edel, onã mosos um citdenea ( Salmo 19:1). Lee ezf dout arap a aus gilóra (Efésios 1:6) 2. Vamos conhecer Salmos 19:1-4? Leia esta passagem e responda as perguntas a seguir. Quem declara a glória de Deus, segundo estes versículos? 3. Marque (C) para Certo ou (E) para Errado em cada uma das afirmações abaixo: ( ) A criação é uma evidência que Deus existe, pois percebemos ordem, beleza e organização.

5 ( ) Deus se revela como Deus Todo-Poderoso (que pode tudo). ( ) O Big Bang foi uma explosão que resultou num mundo organizado e planejado. ( ) O homem pode transformar coisas por exemplo fazer computadores, a partir de materiais existentes, mas somente Deus pode criar coisas. Deus é o Criador. Do nada, Ele fez tudo o que existe. Podemos observar durante esta semana o cuidado especial de Deus em cada detalhe da criação. E você faz parte desta criação. Pense em uma parte da criação que mais chamou sua atenção e escreva aqui:. Por que essa parte chamou sua atenção? REVISE OS VERSÍCULOS QUE VOCÊ DECOROU E FALE PARA SEU PROFESSOR NO DOMINGO!!!!

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar:

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar: Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças A Criação

Revista da Escola Bíblica de Crianças A Criação 1 Apresentação 2 A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo Células Intergeracionais TEMA: ESPADA DO ESPÍRITO 06/09/2015 Versículo Chave Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A Escola Bíblica IBCU - EBA Março/Abril - 2016 A diversidade da vida Integrando ciência e fé Genesis 1 e 2......sem pré conceitos E se não existissem os conceitos já estabelecidos?

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 24 A 30 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome

O Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu Nome TRÊS EM UM A Trindade, 1ª Parte Era a noite da festa da Páscoa, e os discípulos estavam reunidos com Jesus no cenáculo. Deus havia enviado Seu Filho Jesus à terra para contar as boas novas da salvação

Leia mais

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo.

Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. Gênesis 1:1 É a MAÇANETA, o TRINCO que abrirá a porta para descobrir toda a beleza, de toda a história da humanidade e do universo. * Por toda a Bíblia vemos referências e afirmações sobre a CRIAÇÃO, sempre

Leia mais

DEUS. Único Deus. Ser que não foi criado. Sem princípio ou fim O Eterno. Sua existência é um fato estabelecido

DEUS. Único Deus. Ser que não foi criado. Sem princípio ou fim O Eterno. Sua existência é um fato estabelecido Único Deus DEUS Ser que não foi criado Sem princípio ou fim O Eterno Sua existência é um fato estabelecido A Bíblia não tem a necessidade de provar a existência de Deus O fato dele ser o Criador, já define

Leia mais

LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 - POR QUE DEUS NOS CRIOU Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O SENHOR DEUS CRIADOR No princípio criou Deus os céus e a terra e ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém,

Leia mais

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar:

O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: Meditação Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 10/03/2013 PROFESSORA: O JARDIM E O PRIMEIRO CASAL Versículos para decorar: 1 - Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os

Leia mais

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se

Leia mais

Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou. 4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Lição 3 Deus Criou os Seres Espirituais; Lúcifer se Rebelou Introdução De onde veio os anjos e Satanás? Deus Criou todas os seres espirituais As criaturas espirituais são conhecidas como: anjos, querubins,

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO NÃO EXISTE OUTRO DEUS YAHWEH é o único e verdadeiro Deus não existindo outro deus além dele. Nesta lição estudaremos

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

COLORINDO O MUNDO CRIADO // VOL. 1 // MÉTODO LOGOS

COLORINDO O MUNDO CRIADO // VOL. 1 // MÉTODO LOGOS 1 1 DA EDIÇÃO Este arquivo foi produzido no Brasil em 2006 no formato ODT (OpenDocumentText), no OpenOffice e exportado no mesmo aplicativo para PDF. A edição mais atualizada está disponível gratuitamente

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 24 /02 A 02/03 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Mitos cosmogônicos. Objetivo 2

Mitos cosmogônicos. Objetivo 2 Mitos cosmogônicos Objetivo 2 Os mitos religiosos (...) o mito conta uma história sagrada; ele relata um acontecimento ocorrido no tempo primordial, o tempo fabuloso do princípio. Em outros termos, o mito

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

ESTUDO 04-2:

ESTUDO 04-2: ESTUDO 04 2:117 : 13 20: separado para descanso 4:910;, espiritual e mental do homem [Marcos 2:2327, note vers 27] O homem necessita de um dia para descansar e se alimentar esp 16:2] Durante a primeira

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A

CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A CIÊNCIA X FÉ FÉ & CIÊNCIA AULA 3A Escola Bíblica IBCU - EBA Março/Abril - 2016 A diversidade da vida Integrando ciência e fé Genesis 1 e 2......sem pré conceitos E se não existissem os conceitos já estabelecidos?

Leia mais

LIÇÃO 1 - TEMPO PARA TODAS AS COISAS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 1 - TEMPO PARA TODAS AS COISAS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 1 - TEMPO PARA TODAS AS COISAS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO TRANSCENDÊNCIA E IMANÊNCIA DE DEUS Deus é transcendente (está fora do tempo) e ao mesmo tempo é imanente (se manifesta

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO ALUNO

ESTUDO BÍBLICO ALUNO LIÇÃO 07 PLANO DA SALVAÇÃO ESTUDO BÍBLICO ALUNO A palavra homem em muitas partes da Bíblia tem o significado genérico, inclui a raça humana, homens e mulheres. No livro de I Reis 8:46a, o rei Salomão dizia

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1)

Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) Jesus, a Linguagem de Deus para o homem (Aula 1) 28/02/2016 1 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Tema: Uma Viagem Inesquecível

Tema: Uma Viagem Inesquecível Texto Bíblico: Isaias 43.1 Tema: Uma Viagem Inesquecível Versículo para memorizar: O Senhor Deus, que o criou, diz: Eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Isaias 43.1 Principio Bíblico: Individualidade

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 INTRODUÇÃO A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em uma série de

Leia mais

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS EBD DE FÉRIAS MANUAL DO ALUNO JANEIRO - MARÇO DISCIPLINAS ESPIRITUAIS AULA 2 - SOLITUDE Meu conselho a vocês é simples e direto: prossigam com o que receberam, e vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor.

Leia mais

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste,

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali. Sl 8.3. firmaste, Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali Sl 8.3 firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia:

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia: AGOSTO DE 2017 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos

Leia mais

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Confessai as vossas culpas uns aos outros,

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Confessai as vossas culpas uns aos outros, A ORAÇÃO DO JUSTO 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Confessai as vossas culpas uns aos outros, 1 / 6 e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS

Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Bíblia para crianças apresenta QUANDO DEUS CRIOU TODAS AS COISAS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: Bob Davies; Tammy S. O texto bíblico desta história é extraído

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Dia 0. homens. E a luz resplandece-nos trevas e a trevas não compreenderam.

Dia 0. homens. E a luz resplandece-nos trevas e a trevas não compreenderam. Dia 0 Evangelium nach Johannes 1/5-5 0 inicio era a palavra (o logos), e o a palavra estava com Deus, e Deus era a palavra (o logos). Tudo se forma através da palavra (o logos) e sem a palavra (logos)

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

Em Defesa de um Criador

Em Defesa de um Criador Em Defesa de um Criador Zé e Ana Tavares 27 de Julho de 2008 A hipótese de Darwin Evolução das espécies Selecção natural Primata Homem Neo-darwinismo O nada produz tudo O inanimado produz vida A adaptação

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 30 DE DEZEMBRO Deus eterno e todo-poderoso, que

Leia mais

MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o

MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o MANTENHA SUA CONFISSÃO HEBREUS 4:14-16 Concluindo, tendo em vista que temos um grande sumo sacerdote que foi capaz de adentrar os céus, Jesus, o Filho de Deus, mantenhamos com firmeza nossa declaração

Leia mais

SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE. Gênesis LIÇÃO UM LIÇÃO DOIS. Gênesis Gênesis 4-5 LIÇÃO TRÊS LIÇÃO QUATRO.

SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE. Gênesis LIÇÃO UM LIÇÃO DOIS. Gênesis Gênesis 4-5 LIÇÃO TRÊS LIÇÃO QUATRO. SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE A Sequência de Lições dá ao professor uma visão geral do trimestre. O objetivo principal do currículo Investigando a Palavra de Deus é dar às crianças a oportunidade

Leia mais

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos.

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos. LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? Leia os textos de referência abaixo e relacionados à referida pessoa descrita: ( ) João 1.1-4,14 ( A ) Deus o Pai ( ) João 14.16, 17,27 ( B ) Jesus o Filho

Leia mais

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo

A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo A verdade sobre a teoria do Big Bang que ningue m te contou (ainda), segundo o manual do mundo O que é o manual do mundo? Hoje em poucas palavras mostrarei a verdade (que ninguém te contou) sobre a teoria

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Gn 1:26, 27, 3:16-19; 11:1-9; 1Jo 4:7, 8,16; Gl 3:29; Dt 7:6-11. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Gn 1:26, 27, 3:16-19; 11:1-9; 1Jo 4:7, 8,16; Gl 3:29; Dt 7:6-11. design Neemias Lima "Criação e queda 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Então, [Deus] conduziu [Abraão] até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu

Leia mais

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

«Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» NATAL DO SENHOR «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama

Leia mais

Adolescentes: Lição 04 Uma Longa Caminhada com Deus 19 a 26 de Janeiro 2019 TEXTO CHAVE

Adolescentes: Lição 04 Uma Longa Caminhada com Deus 19 a 26 de Janeiro 2019 TEXTO CHAVE Adolescentes: Lição 04 Uma Longa Caminhada com Deus 19 a 26 de Janeiro 2019 TEXTO CHAVE Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :32 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :04

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :32 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :04 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 9 PERGUNTA 9: Qual é a obra da criação? RESPOSTA: A obra da criação é aquela pela qual, Deus fez todas as coisas do nada, e tudo muito bem. Deus fez todas as coisas

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho Jesus cristo: o evangelho do pai Colossenses 1.15-23 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, Colossenses 1.15-23 pois nele foram criadas todas as

Leia mais

PRINCIPAIS FUNÇÕES NA TRINDADE. A Trindade, 2ª Parte. Criação. Redenção Santificação

PRINCIPAIS FUNÇÕES NA TRINDADE. A Trindade, 2ª Parte. Criação. Redenção Santificação PRINCIPAIS FUNÇÕES A Trindade, 2ª Parte NA TRINDADE Criação Neste artigo vamos estudar as principais funções de cada uma das três personalidades distintas de Deus em relação ao mundo. Uma maneira simples

Leia mais

Você já se perguntou o que significa ser feito à imagem e semelhança de Deus?

Você já se perguntou o que significa ser feito à imagem e semelhança de Deus? A ESSÊNCIA DE TUDO, O Que Significa Ser Feito à Imagem de Deus? Nº3 Você já se perguntou o que significa ser feito à imagem e semelhança de Deus? Em Gênesis 1:26 27 (ESV), a Bíblia diz: E disse Deus: Façamos

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 80 TEMPO DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Leitura do Livro de Isaías Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI

O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI O CRISTÃO E AS NOVAS FORMA DE TRABALHO NO SÉCULO XXI Pedro Siena & Renato Carmona Encontro 2 de 8 Perspectiva Bíblica O Plano de Deus para o Trabalho Índice i. Perspectiva Bíblica ii. O Plano de Deus para

Leia mais

A vida tem sentido? O que eu fiz tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos

A vida tem sentido? O que eu fiz tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos A vida tem sentido? O que eu fiz tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos significado? Se existe algum propósito Como minha vida

Leia mais

«Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.» (João 16:33)

«Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.» (João 16:33) Lição 4 para 22 de outubro de 2016 O livro de Jó e o de Gênesis foram escritos por Moisés durante o tempo que esteve em Midiã. Isto faz Jó um dos primeiros livros da Bíblia. A diferença do resto dos livros

Leia mais

Buscando o Propósito de Deus

Buscando o Propósito de Deus Buscando o Propósito de Deus Salmos 139:1-16 Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA

SEMANA 19 DILÚVIO MEDITAÇÃO SALA AMARELA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 19 DILÚVIO Nome: Professor: Rebanho 1. Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz. (Salmos 33:4) 2. Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são

Leia mais

MEDITAÇÃO Sala Vermelha SEMANA 13 A CRIAÇÃO (Parte 1) Nome: Professor: Sala Versículos da Meditação

MEDITAÇÃO Sala Vermelha SEMANA 13 A CRIAÇÃO (Parte 1) Nome: Professor: Sala Versículos da Meditação MEDITAÇÃ Sala Vermelha SEMANA 13 A CIAÇÃ (Parte 1) Nome: Professor: Sala Versículos da Meditação Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) (1) Colossenses 1:16

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Unidade 1: Estamos apenas começando Deus criou, eu cuidarei

Unidade 1: Estamos apenas começando Deus criou, eu cuidarei Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 1: Estamos apenas começando Deus criou, eu cuidarei Conceito-chave Deus criou tudo bom e eu posso cuidar disso. História bíblica

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 30/09 A 06/10 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES

LIÇÃO evange ho 2 II TRI LUCAS O BATISMO E AS TENTAÇÕES II TRI 2015 DE LUCAS LIÇÃO evange ho 2 O BATISMO E AS TENTAÇÕES INTRODUÇÃO ESBOÇO Voz - Visão - Audição Preparando o Caminho Arrependimento - Batismo - Frutos Identificando Àquele que vem Identificação

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25/11 A 01/12 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

VERSO PARA MEMORIZAR: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1).

VERSO PARA MEMORIZAR: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1). "Os ciclos da vida 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu (Ec 3:1). design Neemias Lima Sábado INTRODUÇÃO - Algumas das mais belas poesias

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados:

Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Tema: Certamente Cedo Venho Lista de louvores a serem cantados: Seminário de Crianças e Intermediários - Março/2018 Lista de louvores a serem cantados: 1a Aula: Período de Louvor de Crianças e Intermediários 1- Perdoa-me, Senhor (06) 2- Deus criou os céus (177) 3-

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

A bíblia enversada o primeiro livro de Moisés chamado Gêneses

A bíblia enversada o primeiro livro de Moisés chamado Gêneses A bíblia enversada o primeiro livro de Moisés chamado Gêneses Editor Thiago Domingues Projeto Gráfico e Editorial Rodrigo Rodrigues Revisão José Jesus Teixeira Jaques Copidesque Jade Coelho Capa Tiago

Leia mais

Unidade 2: Conexão. FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador

Unidade 2: Conexão. FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus. LIÇÃO Anos. PESSOAL NECESSÁRIO Comunicador FRUTOS-1 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 2: Conexão Deus é Santo e Perfeito LIÇÃO 9 7-8 Anos HISTÓRIA BÍBLICA Salmo 22:3; 30:4; 99:3, 5; João 3:16; Romanos 3:23; 5:8. As crianças aprenderão que

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina Área de Apoio de Educação Cristã Escola Bíblica Esperança Examinai as Escrituras... porque são elas que testificam

Leia mais

ninguém quer a morte,

ninguém quer a morte, Jesus Cristo, o Interventor ninguém quer a morte, só saúde e sorte. Como você tem vivido sua vida? Quais tem sido seus desafios? Seus sonhos, medos, anseios, frustrações? Será que Deus tem alguma coisa

Leia mais

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional

A CRIAÇÃO DE DEUS. 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A CRIAÇÃO DE DEUS 2003 Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional A história que nós ouvimos frequentemente como a história da criação é realmente uma história da re-criação. Há muitos anos entre

Leia mais

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9

LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 LIÇÃO 1 Por que liderança masculina? Atos 14.23; Tito 1.5-9 1. Considerando as grandes mudanças ocorridas na sociedade, como a igreja deve responder a elas à luz do ensino do NT? A resposta é se adequar

Leia mais