Para acessar o seu cpanel é simples, basta ir até um dos endereços abaixo:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para acessar o seu cpanel é simples, basta ir até um dos endereços abaixo:"

Transcrição

1 Para acessar o seu cpanel é simples, basta ir até um dos endereços abaixo: ou Onde está algumsite.com.br coloque o seu domínio Agora eu vou lhe mostrar cada função que o cpanel possui para que você possa conhecer o leque incrível de possibilidades que ele possui ao seu dispor: Assistente de Instruções de Operação No primeiro ícone você encontrará as instruções de como utilizar o cpanel, função útil para os iniciantes que não estão familiarizados com o cpanel. Tutoriais em vídeo Aqui você pode ver tutoriais em vídeo para aprender a usar algumas funções do cpanel. Alterar Senha Se você quiser mudar a sua senha basta acessar esse ícone. Atualizar Informações de Contato Aqui você vai poder atualizar o seu e configurar as notificações que pode receber. Editor de Identidade Visual Para editar a visualização dos seus temas, poder criar novos temas, fazer download e excluir os temas existentes basta vir nesse opção. Alterar Estilo Aqui você definirá qual tema o seu cpanel irá utilizar. Alterar Idioma Para alterar a linguagem do seu cpanel basta acessar essa opção. Atalhos Aqui você terá a opção de levar para o seu desktop alguns atalhos relacionados ao cpanel.

2 Contas de Para criar novas contas de para o seu site basta vir aqui. Webmail Para acessar as suas contas de pelo cpanel você deverá clicar nessa opção. Spam Assassin - SpamAssassin é um sistema automático de filtragem de s que tenta identificar mensagens de spam com base no conteúdo dos cabeçalhos e corpo do e- mail. Remetentes Essa função lhe é útil para configurar as contas de do seu domínio a encaminhar automaticamente todas as correspondências que recebem para um pessoal seu. Respostas Automáticas Aqui você poderá adicionar respostas automáticas para quando determinada conta de sua receber uma mensagem. Endereço Padrão Configure aqui o endereço de padrão que irá "apanhar" qualquer que seja enviado para um endereço de inválido do seu domínio. Lista de correio Nessa opção você poderá criar listas de s para posteriormente poder enviar um a todos esses contatos de uma só vez. Filtragem Nível da Conta Nessa área você poderá gerenciar filtros para sua conta principal de . Filtragem Nível Usuário Nessa área você poderá gerenciar filtros para cada usuário. Cada filtro de usuário é processado depois dos filtros da conta principal.

3 Rastreamento Este recurso permite que você verifique tentativas de entrega de da sua conta e das contas de seus clientes. Você pode ver os detalhes de cada tentativa de entrega, incluindo se uma mensagem foi entregue com sucesso. Você também pode ver a rota de entrega de uma mensagem do servidor a sua conta de a um endereço remoto. Importar Endereços/Remetentes Este recurso permite-lhe usar 2 tipos de arquivos para criar múltiplos endereços de ou remetentes de para sua conta simultaneamente. Autenticação de Aqui você poderá equipar os seus s com informações verificáveis para reduzir a caída desses s na caixa de spam de quem as recebe. Entrada MX Uma entrada MX (mail exchanger) informa ao cliente que servidor recebe o correio enviado para um nome de domínio. Backups Aqui você poderá fazer backups do seu diretório, bancos de dados e remetentes de s, além de poder restaurar esses backups também. Assistente de Backup Esse recurso exerce a mesma função que o item anterior, entretanto esse recurso vai lhe permitir fazer isso passo a passo, de uma forma mais intuitiva. Gerenciador de Arquivo Essa função lhe permite acessar todas as pastas do seu site, fazer uploads e downloads de arquivos de lá. Gerenciados de Arquivos Legacy Aqui você poderá manusear as pastas do seu site de um modo mais direto e sem tantos recursos. Uso de Espaço em Disco Aqui você poderá visualizar quanto de espaço em disco as suas pastas estão utilizando. Web Disk O recurso de Web Disk é a implementação do protocolo WebDav por parte do cpanel. Este recurso permite-lhe administrar os arquivos associados a seu website, criando uma conta e acessando o seu disco web, assim você poderá navegar, carregar e

4 baixar arquivos a partir do seu servidor web, como se eles fizessem parte de seu computador pessoal. Conta FTP Crie e configure as suas contas de FTP através desse recurso. Controle de Sessão FTP Você pode usar esta função para ver quem está atualmente conectado em seu site através do FTP, você pode ainda terminar quaisquer conexões para o seu site quando achar que não deveriam ter sido abertas. Últimos Visitantes Esta função exibe até 1000 entradas mais recentes no log do Apache para o site de um determinado domínio na web. Largura de banda Essa função lhe permite visualizar o uso da largura de banda do seu site. Logs de Acesso RAW Logs de Acesso RAW permitem ver quem acessou seu site sem o uso de gráficos, tabelas ou outros elementos gráficos, você pode usar o menu Logs de Acesso RAW para fazer o download de uma versão zipada do log de acesso do servidor para o seu site. Logs de Erro Esta função irá apresentar os últimos 300 erros do seu site. Isto pode ser muito útil para encontrar links interrompidos ou problemas de arquivos perdidos. Escolher Programas Log Esta função permite escolher que programas estatísticos você irá usar ao visualizar as estatísticas do site, se tiver permissão para fazê-lo. Awstats Awstats produzem estatísticas visuais sobre visitantes do seu site.

5 Diretórios de Proteção de Senha Esta opção permite que você exija um nome de usuário e senha para acessar uma pasta ou pastas na Internet. Isso pode ser muito útil quando precisar limitar o acesso a certas partes do seu site. Gerenciador de Recusa de IP Este recurso permitirá bloquear uma faixa de endereços de IP para evitar que acessem seu site. Você pode também digitar um nome de domínio totalmente qualificado e o Gerenciador de Recusa de IP tentará resolvê-lo para um endereço IP para você. Gerenciador SSL/TLS O Gerenciador SSL/TLS permitirá gerar certificados SSL, solicitações de assinatura e chaves. Tudo isso faz parte do uso de SSL para tornar seu site seguro. O SSL permite tornar as páginas seguras em seu site, de modo que informações como logins, números de cartão de crédito, etc sejam enviados criptografados em vez de texto convencional. Acesso SSH/Shell Nesta seção você pode gerenciar suas chaves SSH para permitir automação quando fizer login via SSH. O SSH permite a transferência segura de arquivos e logins remotos pela internet. Sua conexão via SSH é criptografada permitindo uma conexão segura. Proteção de Hotlink A proteção Hotlink evita que outros websites façam links diretos para arquivos em seu website. O resultado final é que o outro site estará consumindo sua largura de banda. Proteção Anti-leech Proteção anti-leech permite que você evite que seus usuários divulguem ou informem suas senhas em uma área restrita do seu site. Esse recurso irá redirecionar as contas que foram comprometidas para uma URL a sua escolha (e suspendê-las, se o desejar). Chaves GnuPG GnuPG é um esquema de criptografia disponível publicamente que utiliza o enfoque "chave pública". Com o GnuPG, as mensagens são criptografadas usando uma "chave pública", entretanto, elas somente podem ser criptografadas por uma "chave particular", que fica retida pelo destinatário pretendido da mensagem.

6 Subdomínios Aqui você poderá criar subdomínios. Subdomínios são URLs para diferentes seções do seu site. Eles usam seu nome de domínio principal e um prefixo. Por exemplo, se o seu domínio é algumsite.com um subdomínio do seu domínio pode ser suporte.algumsite.com. Domínios Suplementares Essa função criará domínios adicionais. Um domínio adicional permite aos visitantes alcançar um subdomínio de seu site digitando o URL do domínio adicional num navegador. Isto significa que pode alojar domínios adicionais de sua conta, se permitido pelo seu fornecedor de alojamento. Domínios Estacionados Através dessa função você poderá criar domínios estacionados. Domínios Estacionados (apontadores de domínios) permitem que você "aponte" ou "estacione" nomes de domínio adicionais à sua conta de host existente. Isso irá permitir que os usuários tragam o seu site, ao entrar no domínio "estacionado" ou "apontado", para seus navegadores. Redirecionar O Redirecionar permite que você faça um redirecionamento específico de uma página sua para outra página. Desse modo você pode criar uma página com uma longa URL acessível por uma página que seja mais curta e mais fácil para lembrar da URL. Editor de Zona DNS Simples Este recurso permite a você criar e editar registros A e CNAME. Editor de Zona DNS Avançado Os arquivos de zona permitem a você controlar o funcionamento do DNS. Por exemplo, se quiser ter um ponto de subdomínio em outro endereço de IP e/ou domínio, adicione um novo registro CNAME.

7 Bancos de dados MySQL Com este recurso você poderá criar novos banco de dados MySQL, usuários para banco de dados MYSQL e configurar os usuários para ter acesso a determinados bancos de dados. Assistente de Banco de Dados MySQL Esse recurso exerce a mesma função que o item anterior, entretanto esse recurso vai lhe permitir fazer isso passo a passo, de uma forma mais intuitiva. phpmyadmin Aqui você poderá editar o seu banco de dados como ele é, em tabelas, você também poderá exporta-las para o seu computador e importa-las de volta para o site, restaurando-as dessa forma. MySQL Remoto Você pode permitir que servidores externos acessem seus bancos de dados MySQL adicionando seus nomes de domínio à lista de hosts que podem acessar bancos de dados em seu site na Internet. Adicione esses hosts de acesso através desse recurso. Bancos de Dados PostgreSQL Com este recurso você poderá criar novos banco de dados PostgreSQL, usuários para banco de dados PostgreSQL e configurar os usuários para ter acesso a determinados bancos de dados. Assistente de Banco de Dados PostgreSQL Esse recurso exerce a mesma função que o item anterior, entretanto esse recurso vai lhe permitir fazer isso passo a passo, de uma forma mais intuitiva. phppgadmin Aqui você poderá editar o seu banco de dados PostgreSQL como ele é, em tabelas.

8 Centro CGI Central com os scripts CGI pré-instalados e prontos para usar em sua conta. Software do Site Aqui você verá os softwares que estão instalados em sua conta, WordPress, Joomla etc... Módulos Perl Aqui você poderá instalar módulos Perl, eles são conjuntos de funções que permitem realizar tarefas em Perl. Você precisará instalar um módulo Perl antes que possa usá-lo dentro de um programa Perl. Pacotes PHP PEAR Pacotes Perl são conjuntos de funções que permitem realizar tarefas em PHP. Você precisará instalar um pacote PEAR antes que possa usá-lo dentro de um programa PHP. Configuração PHP Os ajustes de configuração PHP são customizados pelo administrador do servidor. Esses são listados aqui apenas para referência. RubyGems Ruby Gems são conjuntos de funções que permitem realizar tarefas em Ruby. Você precisará instalar uma Gem antes de poder usá-la dentro de um programa Ruby, instale-os aqui. Ruby on Rails Aqui você gerenciará Aplicativos Ruby on Rails. Otimizar site Essa função lhe permitirá otimizar o desempenho do seu site ajustando a forma com que o Apache trata dos pedidos. RVSiteBuilder O Rv Site Builder é um construtor de sites em Flash que possibilita a criação de sites com qualidade profissional. Softaculous O Softaculous é um sistema de scripts de instalação automática de CMS s (Content Management System).

9 Gerenciadores de Apache Aqui você configurará os gerenciadores de Apache da sua conta. Gerenciador de Imagens O Gerenciador de Imagens permite que você visualize e modifique imagens em sua conta. Gerenciador de Índices O Gerenciador de Índices permite que você personalize o modo como um diretório será visualizado na Internet. Você pode selecionar entre um estilo padrão, sem índices ou dois tipos de indexação. Páginas com erro Aqui você poderá editar o conteúdo das páginas de erros dos seus sites. Tarefas Cron Essa função permite você configurar as suas Tarefas Cron, elas são comandos ou scripts em seu site que são executadas a uma hora específica de cada dia, semana, etc. Por exemplo, você pode definir um trabalho cron para eliminar arquivos temporários todas as semanas e assim liberar espaço de disco automaticamente. Ferramentas de Rede Ferramentas de Rede permitem ao usuário encontrar informações sobre qualquer domínio ou traçar a rota do servidor no qual seu site está localizado até o computador de onde você está acessando cpanel. Extensões FrontPage Extensões FrontPage permitem publicar seu site diretamente do aplicativo FrontPage. Isso significa que você não precisará fazer upload de arquivos através de FTP ou outro método. Submeter Solicitação de Suporte Aqui você poderá contatar o suporte. Tipos MIME Através desse item você pode alterar ou adicionar novos tipos MIME especificamente para seu site (você não pode alterar os valores de tipo MIME definidos pelo sistema). Os tipos MIME são frequentemente usados para lidar com novas tecnologias à medida que elas aparecem.

10 Fonte :

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de 's "

Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos  Termos do Serviço  e  Política de  's Bem-vindo a HostGates! Agradecemos por assinar uma conta de hospedagem conosco. Leia nossos " Termos do Serviço " e " Política de email's " Como Fazer seu site aparecer nas Buscas do Google Obs: Agora

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 Edição N Caderno I

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 Edição N Caderno I Sexta-feira, 17 de Maio de 2019 Edição N 1.959 Caderno I Município de Rebouças Rua José Afonso Vieira Lopes, 96 - Fone (42) 3457-1299 CEP 84.550-000 CNPJ 77.774.859/0001-82 - Rebouças Paraná DEPARTAMENTO

Leia mais

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação Instalação do WordPress em servidor remoto 1) Baixando o WordPress Baixe o pacote de instalação do WordPress em português do Brasil. Neste momento, a versão mais recente disponível é a 4.7.2. https://br.wordpress.org/

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual de gestão de conteúdo dos sites da UFOB Joomla! 3. Guia de uso do Joomla! 3 - plataforma de gestão de conteúdo dos sites da UFOB

Manual de gestão de conteúdo dos sites da UFOB Joomla! 3. Guia de uso do Joomla! 3 - plataforma de gestão de conteúdo dos sites da UFOB Manual de gestão de conteúdo dos sites da UFOB Joomla! 3 Guia de uso do Joomla! 3 - plataforma de gestão de conteúdo dos sites da UFOB Janeiro de 2018 1 Sumário 1. Primeiramente, o que é Joomla!?...3 2.

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Colocando um site na Internet

Colocando um site na Internet AULA: Colocando um site na Internet Autoria Web http://docentes.ifrn.edu.br/albalopes alba.lopes@ifrn.edu.br Servidores de Hospedagem Hospedagem de sites é um serviço que possibilita pessoas ou empresas

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária Consulte a página de download de productos no web site 4D para conhecer a configuração mínima Mac/Windows

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais

LINUX Revenda de Hospedagem

LINUX Revenda de Hospedagem LINUX Revenda de Hospedagem Guia de Início Índice! Características da Revenda de Hospedagem! Cadastre-se para a Revenda de Hospedagem! Revenda de Hospedagem é para todo Mundo Como começar a revender imediatamente

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v15 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Agosto - 2015 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Página 1 / 24 1. Login... 3 1. Fazendo login:... 3 2. Alterando dados pessoais:... 3 3. Alterando imagem de perfil:... 4 4. Alterando senha:... 5 5. Recuperando

Leia mais

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 10/2014. Versão 01

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 10/2014. Versão 01 Tutorial: Webmail Dicas de Uso e Funcionalidades 10/2014 Versão 01 Conteúdo Tutorial: Webmail 2014 Webmail... 2 Busca de Mensagens... 3 Possíveis problemas... 5 Ativando Pré-visualização do E-mail... 6

Leia mais

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO

MANUAL DO PREPARA UPDATE VERSÃO ÍNDICE 1. PREPARAUpdateGP... 2 1.1. Instalação do PREPARAUpdateGP... 2 1.2. Execução o PREPARAUpdateGP... 4 1.3. Utilizando o PREPARAUpdateGP... 5 1.4. Nova Versão... 8 1.4.1. Área Informativa de Autenticação...

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

Configuração do Gmail para administradores

Configuração do Gmail para administradores Configuração do Gmail para administradores Neste guia 1. Ativar recursos no Admin Console 2. Importar e-mails antigos 3. Usar os marcadores e a pesquisa 4. Adicionar sua assinatura 5. Usar o Gmail com

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

Acessando o Webmail. Primeiramente digite em seu navegador: webmail.seudominio.com.br. Em seguida, digite seu e sua senha, clique em entrar ;

Acessando o Webmail. Primeiramente digite em seu navegador: webmail.seudominio.com.br. Em seguida, digite seu  e sua senha, clique em entrar ; Acessando o Webmail Neste tutorial você aprenderá como utilizar as funções básicas do webmail(enviar e-mails, adicionar contatos, editar assinatura, etc...), escolhemos trabalhar com a plataforma Roundcube,

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Guia do administrador

Guia do administrador Guia do administrador Um guia de referência rápida para usar a área de administração institucional da plataforma de pesquisa Emerald Insight www.emeraldinsight.com A Emerald publica uma coleção líder de

Leia mais

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor Procedimentos Etiquetas de Preços Instruções ao fornecedor Índice 1. Objetivo...03 2. Portal Marisa... 04 3. Autolog... 07 3.1. Instalação... 07 3.2. Desinstalação... 14 3.3. Impressoras... 18 3.4. Etiquetas

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Como Criar um Blog WordPress Guia completo

Como Criar um Blog WordPress Guia completo Como Criar um Blog WordPress Guia completo Tweet 108 Email 14.2K Deseja aprender como criar um blog de forma simples e personalizar a sua presença na Internet? O WordPress é atualmente a plataforma mais

Leia mais

Configuração do Agenda para administradores

Configuração do Agenda para administradores Configuração do Agenda para administradores Neste guia 1. de compartilhamento de agendas 2. Importar sua agenda antiga 3. e outros recursos 4. Configurar recursos empresariais básicos Você precisará de:

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Guia de Utilização do AnyConnect

Guia de Utilização do AnyConnect Guia de Utilização do AnyConnect Veja como utilizar o software AnyConnect no seu Desktop, Notebook ou Macbooks corporativos (Guia de referência para AnyConnect versão 3.0) Data: 13/01/2012 Versão: 4.0

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 32/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 32/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 32/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 3 6 - Editar perfil do usuário... 7 7 - Definir permissões

Leia mais

Passo a passo joomla

Passo a passo joomla Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: VPS cpanel v70

Proposta Comercial. Produto: VPS cpanel v70 Proposta Comercial Produto: VPS cpanel v70 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições... 7 Suporte Locaweb... 7

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Copyright GVT 2015 Versão 1.0.0 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Conta e

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Newsletters - NWT Versão 1.15 Última revisão: 12/03/2018 2018 Versão: 1.15 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

1 - O módulo Administração

1 - O módulo Administração 2010 2 1 - O módulo Administração 1.1 Configurar o Curso/disciplinas. Ao iniciar um curso, o professor precisará configurar o modelo da disciplina que ministrará. Para isso, basta clicar no menu Configurações,

Leia mais

Manual: Sistema Perfil

Manual: Sistema Perfil Manual: Sistema Perfil Este manual tem o objetivo de mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema Perfil. 29/01/2016 Versão 02 Conteúdo Manual: Sistema Perfil 2016 Descrição... 2 Acesso ao Perfil...

Leia mais

A Instalação do ez Publish 3

A Instalação do ez Publish 3 A Instalação do ez Publish 3 Desempacotando a Instalação A primeira coisa a fazer é baixar a versão 3.x.y do ez Publish através da página http://ez.no/download/ez_publish. Os arquivos estão disponíveis

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: Revenda cpanel v70

Proposta Comercial. Produto: Revenda cpanel v70 Proposta Comercial Produto: Revenda cpanel v70 Sumário Sobre a Locaweb... 3 Soluções Propostas... 4 Principais benefícios... 5 Condições Comerciais... 6 Prazos e demais condições... 7 Suporte Locaweb...

Leia mais

Guia de Segurança do Oracle Hardware Management Pack para Oracle Solaris 11.3

Guia de Segurança do Oracle Hardware Management Pack para Oracle Solaris 11.3 Guia de Segurança do Oracle Hardware Management Pack para Oracle Solaris 11.3 Número do Item: E76543-02 Março de 2017 Conteúdo Visão Geral da Segurança do Produto e do Aplicativo... 5 Sobre o Oracle Hardware

Leia mais

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento Administrador Documentos Gestão de Documentos Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Objetivos do Treinamento... 3 1.1. Aviso...

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

O CMS JOOMLA! UM GUIA PARA INICIANTES

O CMS JOOMLA! UM GUIA PARA INICIANTES O CMS JOOMLA! UM GUIA PARA INICIANTES 25/04/2016 Daniel Picon dpicon@sc.usp.br 1 INTRODUÇÃO REDE DE COMPUTADORES E INTERNET O que acontece quando tentamos acessar um site da internet? Computadores se comunicam

Leia mais

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows.

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

FasterMail Como Utilizar

FasterMail Como Utilizar FasterMail Como Utilizar O FasterMail é um aplicativo WEB que permite que você tenha acesso às suas mensagens, calendários, contatos e tarefas a partir de qualquer computador com acesso à Internet. Como

Leia mais

INTERNET. A figura mostra os inúmeros backbones existentes. São cabos de conexão de altíssima largura de banda que unem o planeta em uma rede mundial.

INTERNET. A figura mostra os inúmeros backbones existentes. São cabos de conexão de altíssima largura de banda que unem o planeta em uma rede mundial. INTERNET A figura mostra os inúmeros backbones existentes. São cabos de conexão de altíssima largura de banda que unem o planeta em uma rede mundial. DNS (Domain Name System) Sistema de Nome de Domínio

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400

Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Guia Primeiros Passos da Bomgar B400 Documento: 043010.15 Publicado: maio 2010 Obrigado por usar a Bomgar. Na Bomgar, o atendimento

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Revenda cpanel

PROPOSTA COMERCIAL Produto: Revenda cpanel 1 PROPOSTA COMERCIAL Produto: Revenda cpanel Sumário Sobre a Locaweb...Erro! Indicador não definido. Locaweb em Números...Erro! Indicador não definido. Prazos e Demais Condições... 5 Suporte Locaweb...

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração Módulo Certificador 29/11/2016 Página 2/9 1. Avisos importantes 1. 32 ou 64 bits? O ProdCert foi desenvolvido para sistemas operacionais Windows 32-bits, mas pode ser instalado e executado em Windows 64-bits

Leia mais

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio

Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Manual Como importar contatos e fazer seu primeiro envio Siga estes passos para realizar a sua primeira campanha de email marketing com o Mail2Easy PRO Sumário Este é o Mail2Easy PRO...3 Criando uma lista

Leia mais

Bem-vindo ao. Programa de reconhecimento de funcionário

Bem-vindo ao. Programa de reconhecimento de funcionário Bem-vindo ao Programa de reconhecimento de funcionário Bem-vindo Para começar, você receberá uma carta de boasvindas como esta. Clique no link Faça login com as credenciais fornecidas. Atualize seu perfil.

Leia mais

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário Nova Tecnologia em Atendimento Manual do usuário Índice Introdução Arquitetura e Requisitos de Software Tela de Login Página Principal Acesso Fácil Funções Básicas Utilizando Filtros Solicitação de Serviço

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 P á g i n a 2 15 Sumário 1. Introdução... 4 2.

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service Guia de instalação McAfee Web Gateway Cloud Service COPYRIGHT Copyright 2017 McAfee LLC ATRIBUIÇÕES DE MARCA McAfee e o logotipo da McAfee, McAfee Active Protection, epolicy Orchestrator, McAfee epo, Foundstone,

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral do site, a fim de facilitar sua configuração através do painel administrativo. Versão

Este Guia fornece uma visão geral do site, a fim de facilitar sua configuração através do painel administrativo. Versão O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

- COMO CADASTRAR SUA HOSPEDAGEM - COMO ADICIONAR UMA CONTA FTP - AVISOS IMPORTANTES - MANUAL BÁSICO DO CPANEL. Hospedagem Manual Básico

- COMO CADASTRAR SUA HOSPEDAGEM - COMO ADICIONAR UMA CONTA FTP - AVISOS IMPORTANTES - MANUAL BÁSICO DO CPANEL. Hospedagem Manual Básico 2017 - COMO CADASTRAR SUA HOSPEDAGEM - COMO ADICIONAR UMA CONTA FTP - AVISOS IMPORTANTES - MANUAL BÁSICO DO CPANEL Hospedagem Manual Básico CRIANDO SUA HOSPEDAGEM 1) Acesse este link: http://grupoaeg.com/cart.php?gid=2

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado

INTRODUÇÃO. Prisma SF Advanced - R1 - Vol. 04 Aplicativo Web Embarcado INTRODUÇÃO Este manual foi desenvolvido com a finalidade de apresentar os recursos do equipamento, modos de registro de ponto e comunicação. O equipamento Prisma Super Fácil Advanced foi desenvolvido com

Leia mais

O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do

O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do banco de dados local; Vínculo do banco de dados local com

Leia mais

Manual do Usuário. Uma plataforma:

Manual do Usuário. Uma plataforma: Uma plataforma: Manual do Usuário Construmanager é a plataforma online para gestão de projetos e obras mais completa e funcional do setor de construção civil. Com recursos exclusivos como a notificação

Leia mais

Guia para o iniciante no Orthanc Para físicos-médicos, médicos e clínicos gerais.

Guia para o iniciante no Orthanc Para físicos-médicos, médicos e clínicos gerais. Guia para o iniciante no Orthanc Para físicos-médicos, médicos e clínicos gerais. Etapa 1: baixando e instalando Este tutorial se concentra nos binários do Windows. Downloading A última versão do Orthanc

Leia mais

Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim

Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim Manual do usuário EasyLock da Verbatim Aplicativo de proteção de senha para as unidades de memória flash USB da Verbatim Versão 1.00 Direitos reservados 2010 Verbatim Americas, LLC. Todos os direitos reservados.

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Envios. Drag and Drop

Envios. Drag and Drop Envios Editor Drag and Drop O Editor Drag and Drop facilita a tarefa de criar o layout de sua mensagem. Pensado para possibilitar o máximo de liberdade criativa, basta arrastar e soltar os múltiplos módulos

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Março - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo. Manual para instalação e configuração do Terminal Server no Windows Server 2003. Terminal Server. O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Manual do Software

Manual do Software - 2017 - Sumário 1 - Cadastro 3 2 - Login no sistema... 3 3 Recuperação de senha... 3 4 - Configurações do Sistema... 3 5 Pré-cadastro de usuários... 5 6 - Editar perfil do usuário... 9 7 - Definir permissões

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário. Android. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário Android Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Como funciona o Vivo Sync... 7 3.1 Barra Superior... 7 3.1.1

Leia mais