PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: 22-34

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: 22-34"

Transcrição

1 PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: LUCAS 12:22-34 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo- vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar- vos o reino.

2 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. INTRODUÇÃO Irmãos queridos, É impressionante como o Senhor tem trazido temas para a pregação relacionados ao Seu cuidado para conosco. Não é a primeira vez que falo aos irmãos acerca dessa passagem e certamente não será a última. Reparem que Deus quer que realmente entendamos a esse respeito e gravemos isso em nossos corações. Jesus fala aqui sobre as nossas preocupações acerca das coisas da vida e de como elas não devem tomar o primeiro lugar em nossos corações. Afinal, se o Pai cuida mesmo das aves e plantas, porque não haveria de cuidar de cada um de nós, desde que o procuremos? Acho que devemos começar a entender essa passagem, meditando acerca das preocupações. 1 PREOCUPAÇÕES São muitas as passagens do Senhor nos mostrando que não devemos nos encher de preocupações acerca da vida e que devemos sim confiar no Seu agir. O Pai ressalta que se somos pequenos para alterar as mínimas coisas do nosso viver, deveríamos sim confiar nele e esperar.

3 Veja o que diz FILIPENSES 4:6-7 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. E o Senhor nos fala algo parecido em 1 PEDRO 5:7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. É assim o nosso Deus: nos ensina em várias passagens, para que tenhamos a certeza do que Ele nos diz. E o que o Senhor quer dizer com isso, é que tais preocupações não devem encher nossos corações. Elas chegam a denotar desconfiança na providência de Deus. Afinal, se sabemos do agir do Senhor, deveríamos ser calmos quanto às coisas da vida. Aprendemos, em ECLESIASTES, que tais preocupações mundanas são características do pecador, que vê o mundo em primeiro lugar. Veja o que diz ECLESIASTES 2:26 Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá- lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito. Está claro que o Pai conhece as suas necessidades e Ele há de supri- las. Mas, o Senhor quer de você: 2 ABNEGAÇÃO Abnegação é renúncia, desapego.

4 Para você se preocupar com as coisas do Pai, deve ter abnegação. Lembre- se que nosso Pai haverá de suprir as necessidades. Então, entenda que Ele espera desapego seu com relação as coisas do mundo. Em MATEUS 16:24-26 aprendemos Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie- se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga- me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê- la- á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá- la- á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mais vale o que Deus tem para cada um de nós na vida eterna. Gosto sempre de lembrar que todos teremos eternidade. A diferença é onde será essa eternidade. Se ao lado de Cristo ou no fogo eterno. E Deus deixa claro que aquele que coloca o Pai em primeiro lugar alcançará a graça do Senhor. Em LUCAS 18:29-30 o Jesus diz E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Deus é tão maravilhoso que nos recompensa por algo que é nosso dever, que é busca- lo. Mas buscar a Deus é um ato de abnegação quanto às coisas da vida. É colocar o Pai em primeiríssimo lugar de todo o teu ser. Só assim poderemos encontra- lo. Uma questão que deve ficar clara a cada um de nós nessa passagem é 3 DEVEMOS CONFIAR, PORQUE O SENHOR DÁ ABUNDÂNCIA Confiar em Deus é um ato de Fé.

5 E o Senhor se alegra da nossa fé. Termos fé significa que mesmo nas piores dificuldades esperamos no Pai. Somos seus filhos e ao estarmos firmes em Seus caminhos sabemos que Ele cuidará. Confie no Pai. O SALMO 37 nos ensina que confiar no Senhor nos leva a uma vida tranquila. Veja SALMO 37:3-5 Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranquilo. Deleita- te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Glórias a Deus, queridos. Lembremo- nos sempre que o Pai é nossa rocha eterna. Gosto de um hino que tem uma passagem do Salmo 125:1, que diz Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Essa passagem de LUCAS mostra um Deus muito melhor do que realmente merecemos, não?! Ele nos diz que todas essas coisas da vida que os ímpios procuram desesperadamente não devem encher nossos corações. Que devemos procurar o Pai em primeiro lugar, limpar nossos corações do que não leva ao Senhor e, simplesmente, confiar. Porque Ele cuidará de cada um de nós, com abundância. Só o fato de estarmos nos seus caminhos, garante tranquilidade e Seu carinho conosco. Lembre- se de JOÃO 10:10, que diz O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. E quero lembrar também, que não só nosso Pai nos dá vida em abundância, como também nos dá mais do que pedimos. Seus planos e sua graça estão sempre além de nossa imaginação.

6 A Bíblia deixa isso claro em EFÉSIOS 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Glorioso é nosso Pai. Quero finalizar pedindo a Ele que plante a semente dessa Palavra em nossos corações hoje e que possamos aprender: a procura- lo em primeiro lugar; a limpar nossos corações das preocupações no mundo; a reforçarmos nossa confiança e fé no Pai. E, que Ele olhe para cada uma de nossas necessidades e venha com providência e abundância muito maiores do que ousamos imaginar. Amém. Que você possa compartilhar essa mensagem com aqueles que necessitam da Palavra de Deus e comente na Página do Pregador Virtual. A paz do Senhor.

Lc 12:2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Lc 12:2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. 1 Capítulo 12 Lc 12:1 Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus,

Leia mais

Texto base. Lucas

Texto base. Lucas Texto base Lucas 12.22-34 22 A seguir dirigiu-se Jesus a seus discípulos dizendo: Por isso vos advirto: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu No Evangelho de hoje, Jesus ensina-nos a não nos preocuparmos com as coisas que queremos ter, mas darmos atenção às coisas importantes da vida: - admirarmos

Leia mais

Evangelho. Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34

Evangelho. Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34 Evangelho Os tesouros As preocupações Mateus: 6:19-34 Mateus 6 19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu,

Leia mais

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 o ano de 22 a 26/08/16

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 o ano de 22 a 26/08/16 Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 o ano de a 6/08/6 Ouça o sábio e cresça em prudência. (Provérbios :5) Segunda-feira /08 Vamos reforçar o que já aprendemos sobre as frações.. Resolva: a)

Leia mais

Estudos Evangélicos Tema: X

Estudos Evangélicos Tema: X Estudos Evangélicos Tema: X A ESPERANÇA NA MENSAGEM CRISTÃ Texto básico: João, 14-1/3; 2 Coríntios, 5-1/10; 1 João, 3-2/3; Lucas, 12-22/32. Texto áureo: João 14/2: Na casa do meu Pai há muitas moradas.

Leia mais

O anel que tu me deste

O anel que tu me deste O anel que tu me deste Dúvidas e Angustias ED IPJG Família Cristã 07 de Setembro de 2008 Max Alfredo Erhardt Agenda Uma nova mulher? Simetria relativa Super Woman... O novo pai Um homem não é uma mulher

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Sábado da 11ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, força

Leia mais

PREOCUPAÇÃO 22/09/2013. Pra. Ivonne Betsabe Muniz PRA. IVONNE MUNIZ 1

PREOCUPAÇÃO 22/09/2013. Pra. Ivonne Betsabe Muniz PRA. IVONNE MUNIZ 1 22/09/2013 Pra. Ivonne Betsabe Muniz PRA. IVONNE MUNIZ 1 Preocupar-se: Pré ocupado: estar ocupado antes de acontecer. PRA. IVONNE MUNIZ 2 Qual é tua pior preocupação neste momento? q Perder o emprego;

Leia mais

Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos.

Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos. Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos. Multiplicidade de papeis Ritmo da produção Distâncias geográficas Tecnologia e demandas Mudanças aceleradas Andar em

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

Lição 3- O Reino de Deus como prioridade de vida

Lição 3- O Reino de Deus como prioridade de vida Lição 3- O Reino de Deus como prioridade de vida Texto Bíblico: Mateus 6.33 INTRODUÇÃO Os bens materiais só adquirem os seus verdadeiros significados depois que o Reino de Deus é colocado em primeiro lugar.

Leia mais

o passado já não é mais e o futuro não é ainda.

o passado já não é mais e o futuro não é ainda. o passado já não é mais e o futuro não é ainda. Santo Agos*nho Uma pesquisa realizada no Brasil pela Associação Internacional de Stress, com cerca de 700 pessoas com idade entre 25 e 55 anos indicou que

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues Anésio Rodrigues Salmo 23 Mateus 6:25-33 O Deus-Pastor Anésio Rodrigues Provérbios 6:6 Observe a formiga, preguiçoso, Reflita nos caminhos dela e seja sábio! Provérbios 30 Salmo 29:3,4,7 A voz do Senhor

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas,

A PORTA ESTÁ ABERTA. 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, A PORTA ESTÁ ABERTA 13 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, 1 / 6 para que entre O REI DA GLÓRIA." (Salmos 24:7) Eu

Leia mais

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b

Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11b Paulo disse:...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação Filipenses 4:11b O contentamento é um tesouro raro. Todos querem ter contentamento, mas poucos estão contentes consigo mesmos

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

5-8 de abril PORQUE JÁ NÃO PODEM MAIS MORRER; POIS SÃO IGUAIS AOS ANJOS, E SÃO FILHOS DE DEUS, SENDO FILHOS DA RESSURREIÇÃO.

5-8 de abril PORQUE JÁ NÃO PODEM MAIS MORRER; POIS SÃO IGUAIS AOS ANJOS, E SÃO FILHOS DE DEUS, SENDO FILHOS DA RESSURREIÇÃO. PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 5-8 de abril PORQUE JÁ NÃO PODEM MAIS MORRER; POIS SÃO IGUAIS AOS ANJOS, E SÃO FILHOS DE DEUS, SENDO FILHOS DA RESSURREIÇÃO. LUCAS 20:36 PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

Leia mais

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24).

Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6: O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). Sermão 8 1 8º LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE O REINO E AS COISAS QUE ESTÃO NO REINO MATEUS 6:19-34 1. O AMOR PELAS COISAS MUNDO (Mateus 6:19-24). A. O mandato (6:19-20). 1. Negativo: não faças tesouros na terra.

Leia mais

Mateus 6:25-34 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao

Mateus 6:25-34 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao Mateus 6:25-34 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Dia 5 dos 100 Dias: Chaves para o Sucesso: Leia Mt 6:24-25, 32-34; Filip 4:12-13, Filip 1: 20-21, Filip 3 por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Alcançar o sucesso e prosperidade que Deus tem para

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Introdução Como foi a Semana? Murmurou? Teve Medo? Ficou Ansioso??? Você é Ansioso? Há pessoas que só se sentem uteis ou felizes quando estão preocupadas,

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma Introdução Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

Leia mais

1 TESSALONICENSES

1 TESSALONICENSES 1 TESSALONICENSES 5.12-19 A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS)

Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS) Aprendemos nas últimas semanas que temos conversado: 1) A ANSIEDADE NÃO FAZ PARTE DO NOSSO DESIGN ORIGINAL (DEUS NÃO NOS CRIOU ANSIOSOS) 2) DEVEMOS TER CUIDADO COM NOSSAS MEMÓRIAS DOENTES, POIS QUANDO

Leia mais

PERDER PARA GANHAR. 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á,

PERDER PARA GANHAR. 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, PERDER PARA GANHAR 13 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, 1 / 5 e quem perder a sua vida por amor de MIM, achá-la-á." (Mateus 16:25)

Leia mais

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos No último domingo: - A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa quando nos reconectamos com Deus - Mas existem atalhos que parecem que estão nos reconectando

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

OS CUIDADOS DESTA VIDA

OS CUIDADOS DESTA VIDA OS CUIDADOS DESTA VIDA Vítor Quinta Agosto 2008 Aquele que confia no Senhor e lhe entrega a sua vida para que seja O Espírito Santo de Deus (YHWH) a encaminhar os seus passos, não deve preocupar-se demasiado

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20)

1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) 1ª Leitura - Eclo 15,16-21 (Gr.15-20) A ninguém mandou agir como ímpio. Leitura do Livro do Eclesiástico 15,16-21 (Gr.15-20) 16Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus,

Leia mais

A fé e a providência divina

A fé e a providência divina Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes Entendendo o tratamento espiritual A fé e a providência divina A fé segundo Paulo... a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção

Leia mais

Reflexões sobre a Morte

Reflexões sobre a Morte Reflexões sobre a Morte Ganhos por Refletir 4 4 Preparado por Pedro Siena Ministrado pela primeira vez na IBCU em 26/02/2017 05/02 Por que refletir sobre a morte? 12/02 Sobre a própria morte 19/02 Sobre

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

IEBCA JUBILEU DE OURO CLEBRANDO O DEUS DA FAMÍLIA

IEBCA JUBILEU DE OURO CLEBRANDO O DEUS DA FAMÍLIA CULTO MATINAL DOMINGO DIA 18 DE MAIO DE 2014 IEBCA JUBILEU DE OURO CLEBRANDO O DEUS DA FAMÍLIA Processional Instrumental Acolhimento e Comunicações Leitura Bíblica em Uníssono Deuteronômio 4. 7-9 Pois

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Mudança de hábitos Tudo vai bem! Acabe com a seca na sua vida! Mude de canal! Como está sua busca por Deus? Conforme nós reagirmos nos momentos

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus HÁ MUITO MAIS! Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Efésios 3:20 1 PODER E FÉ Romanos 1:16-17

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola.

Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola. Lucas 12, 32-34 Não tenha medo, pequeno rebanho, porque o Pai de vocês tem prazer em dar-lhes o Reino. Vendam os seus bens e distribuam o dinheiro em esmola. Façam para vocês bolsas que não gastam com

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Buscando o Propósito de Deus

Buscando o Propósito de Deus Buscando o Propósito de Deus Salmos 139:1-16 Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

Orar a Palavra. Ano A VIII DOM Tempo Comum «Não vos inquieteis com o dia de amanhã»

Orar a Palavra. Ano A VIII DOM Tempo Comum «Não vos inquieteis com o dia de amanhã» Orar a Ano A VIII DOM Tempo Comum «Não vos inquieteis com o dia de amanhã» Não vos inquieteis confiai! Amai! Contemplai e bendizei! A exortação que Mateus coloca na boca de Jesus dirige-se particularmente

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

FILME 3 _ A ARTE DO IMPOSSÍVEL QUEM JESUS CHAMA E CAPACITA _

FILME 3 _ A ARTE DO IMPOSSÍVEL QUEM JESUS CHAMA E CAPACITA _ FILME 3 T E M A D O F I L M E QUEM JESUS CHAMA E CAPACITA _ "Jesus não nos escolhe por quem somos, mas por causa daquilo em que Ele nos transforma. Deus sempre gostou de capacitar gente comum para realizar

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

DOMINGO XIX. «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós»

DOMINGO XIX. «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós» DOMINGO XIX LEITURA I Sab 18, 6-9 Leitura do Livro da Sabedoria «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós» A noite em que foram mortos os primogénitos do

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

DINHEIRO. Quando eu comecei a ver a igreja, umas das 1 coisas que eu aprendi sobre a palavra de DEUS foi de idolatria, perdão, amor e...

DINHEIRO. Quando eu comecei a ver a igreja, umas das 1 coisas que eu aprendi sobre a palavra de DEUS foi de idolatria, perdão, amor e... DINHEIRO A bíblia fala mais em dinheiro (bens, riquezas, o que fazer com ela, abençoar etc) que sobre muitos outros tópicos. Jesus falou muito sobre dinheiro, riquezas, bens etc... Quando eu comecei a

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

DEVOCIONAL PARTICULAR 2018 (9 de 52)

DEVOCIONAL PARTICULAR 2018 (9 de 52) DEVOCIONAL PARTICULAR 2018 (9 de 52) Dia do Senhor 9 26. Em que você crê quando diz: Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra? Creio que o eterno Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

VERSÍCULO DO MEIO. 09 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "É melhor confiar no SENHOR. do que confiar no homem."

VERSÍCULO DO MEIO. 09 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. É melhor confiar no SENHOR. do que confiar no homem. VERSÍCULO DO MEIO 09 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem" 1 / 5 (Salmos 118:8) Realmente a Bíblia é cheia de curiosidades Cada dia que

Leia mais

Mensagem. Leitura: Marcos 10:17-27

Mensagem. Leitura: Marcos 10:17-27 Mensagem Leitura: Marcos 10:17-27 Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Marcos 10:17-27 05.04.2015 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou:

Leia mais

Estudos na carta de Paulo aos Filipenses

Estudos na carta de Paulo aos Filipenses Estudos na carta de Paulo aos Filipenses Recordação Filip. Ladrões de alegria Atitudes mentais Cap. 1 Cap. 2 Cap. 3 Cap. 4 Circunstâncias Pessoas Coisas Preocupação Mente cristocêntrica Mente submissa

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Mudança de hábitos Tudo vai bem! Como está sua busca Acabe com a seca na sua vida! Mude de canal! por Deus? Conforme nós reagirmos nos momentos

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

O Sermão do. Monte. Mateus 5 a. Slide

O Sermão do. Monte. Mateus 5 a. Slide O Sermão do Mateus 5 a Monte 7 Slide 1-14.10.2018 Olhos para unir um coração dividido Mt 6: 22-24 Três perguntas de Jesus: 1. Onde está o teu tesouro? 2. Como vão os teus olhos? 3. Quem é o teu Senhor?

Leia mais

O Reino dos Céus. Pr. Luiz Carlos Muniz

O Reino dos Céus. Pr. Luiz Carlos Muniz O Reino dos Céus Pr. Luiz Carlos Muniz O Reino dos Céus é semelhante... Ø A um campo lavrado; Ø A um campo de trigo onde foi semeado o joio; Ø A um homem disposto a perdoar todas as ofensas; Quem estará

Leia mais

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus!

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos agora no capítulo 31 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, somos convidados

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4)

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) Salmo 127:3-5 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) O Legado Temor a Deus Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o SENHOR, o seu Deus, ordenou que

Leia mais

Sem a Santificação ninguém verá o Senhor

Sem a Santificação ninguém verá o Senhor Sem a Santificação ninguém verá o Senhor Seguir a paz e a santificação é o mesmo que seguir a justiça, a fé, o amor e a paz. A justiça, a fé (evangelho), o amor e a paz são progressivos? O amor de Deus

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

MATEUS 6: Pra. Ivonne Muniz

MATEUS 6: Pra. Ivonne Muniz 1 MATEUS 6:33-34 p 2 Buscando o Reino de Deus Parte II 3 Resumo q A maior tragédia na vida é viver sem propósito; q O maior desafio na vida é saber o que fazer; q O maior fracasso na vida é obter sucesso

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

ANSIEDADE. Trazer ao coração ansioso o alívio que provém da fé e confiança em Deus e em Seus planos.

ANSIEDADE. Trazer ao coração ansioso o alívio que provém da fé e confiança em Deus e em Seus planos. ANSIEDADE Trazer ao coração ansioso o alívio que provém da fé e confiança em Deus e em Seus planos. Textos base: Salmos 127; Mateus 6:25-34 Textos para consulta do líder: Lc. 10:41; Lc. 12: 22-29; Lc.

Leia mais

RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM,

RESOLVENDO O CUBO MÁGICO 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, 1 / 7 negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."

Leia mais

Buscar a Deus em primeiro lugar. Esperar o regresso de Jesus. Usar sabiamente o tempo. Viver de forma saudável. Ser disciplinado.

Buscar a Deus em primeiro lugar. Esperar o regresso de Jesus. Usar sabiamente o tempo. Viver de forma saudável. Ser disciplinado. Lição 12 para 24 de março de 2018 Um hábito é uma forma de agir consolidada por sua repetição contínua. Como mordomos, cultivar bons hábitos nos ajuda a administrar corretamente os negócios de Deus. Vamos

Leia mais

Deus, o autor da salvação. O amor do Pai. O amor de Cristo. O amor do Espírito Santo. A segurança da salvação. Proclamando a mensagem de salvação.

Deus, o autor da salvação. O amor do Pai. O amor de Cristo. O amor do Espírito Santo. A segurança da salvação. Proclamando a mensagem de salvação. Lição 4 para 28 de abril de 2018 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo (Apocalipse

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

É muito comum que os 3 primeiros itens recebam atenção mecânica e superficial, enquanto que o último receba toda a ênfase e atenção. Qual a razão?

É muito comum que os 3 primeiros itens recebam atenção mecânica e superficial, enquanto que o último receba toda a ênfase e atenção. Qual a razão? É muito comum que os 3 primeiros itens recebam atenção mecânica e superficial, enquanto que o último receba toda a ênfase e atenção. Qual a razão? Focamos os nossos esforços em construir e prover o que

Leia mais