Royal Óbidos Spa & Golf Resort. Perguntas e respostas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Royal Óbidos Spa & Golf Resort. Perguntas e respostas"

Transcrição

1

2 Região Oeste A Região Oeste tem paisagens encantadoras e cuidadosamente preservadas. É um território banhado pela luz solar intensa e abençoado por um clima suave, criando uma harmonia singular entre o interior e o litoral, com um vasto território verde salpicado de casas brancas situadas na proximidade do oceano azul. A população tem uma longa tradição de hospitalidade e mantém fortes laços com a terra e com o mar. O desenvolvimento tem sido potenciado pela sua proximidade a Lisboa e pela sua localização estratégica, próximo de outros importantes centros urbanos. O fácil acesso aos aeroportos internacionais de Lisboa (45 minutos) e do Porto (2 horas e meia) também facilita a ligação entre a região e as principais capitais em Portugal e na Europa. Óbidos fica a cerca de 80 km a norte de Lisboa e a apenas uma curta distância das Caldas da Rainha e de Peniche. O acesso à região Oeste é rápido e directo, através da auto-estrada A8 (Lisboa / Leiria), A17/A29 (ligação ao Porto), da auto-estrada A15 (Óbidos / Santarém), e do IP6, A1 e A23 (esta última ligação para Espanha). Qualquer deslocação dentro da região é uma experiência confortável e agradável. A Região Oeste engloba vários municípios, incluindo o de Óbidos, onde o Royal Óbidos Spa & Golf Resort está situado. Destino Óbidos Em tempos presente de casamento de uma rainha, a preservada vila medieval de Óbidos é sem dúvida uma das mais interessantes povoações muradas de Portugal. Ao passear pelo labirinto de ruas estreitas e empedradas de Óbidos deparamo-nos, a cada passo, com vestígios de civilizações diferentes. Desde os espaços mais recônditos e dos altos jardins murados da zona antiga, até às diversas construções góticas, renascentistas e barrocas, a vila é um extenso trabalho de arte esculpida, destruída e reconstruída ao longo dos séculos. Para além do património material, Óbidos é cheia de tradição histórica e é hoje uma das principais jóias do país.

3 Actividade na Região A região é também palco de outros resorts, uns com excelentes campos de golfe e outro com um centro hípico de cinco estrelas. Na região pode ainda usufruir de quilómetros de soberbas praias inexploradas, extensas dunas de areia, e pode ainda praticar vários desportos náuticos como o windsurf, kite surf, bodyboard, mergulho e snorkel. Na vizinhança, o Baleal oferece uma das melhores áreas de surf, enquanto que a Lagoa de Óbidos dispõe de condições excelentes e seguras para a prática de desportos náuticos e banhos, com águas calmas para crianças e adultos. Também encontra excelentes restaurantes, com uma vasta oferta de boa cozinha tradicional, acompanhada de uma grande variedade de vinhos! Serviço de Saúde Na Vila de Óbidos existe uma Unidade de Saúde, aberta das 9h às 12h e das 14h às 16.30h de segunda a sexta-feira. A cerca de 8km de Óbidos, ou seja, 15 min de carro, nas Caldas da Rainha, existe o Hospital Distrital das Caldas da Rainha, que responde a maiores cuidados de saúde, em funcionamento 24h, incluindo serviços de urgência. Educação Óbidos dispõe de uma oferta de serviço escolar que abrange desde o ensino Pré-Escolar até ao Ensino Secundário. Nas Caldas da Rainha poderá também usufruir dos mesmos serviços contando ainda com serviços escolares privados. Nesta cidade, também existem Instituições de Ensino Superior e Ensino Superior Sénior. Lisboa, a 50 minutos de carro, dispõe de uma oferta de escolas internacionais Francesa, Alemã, Inglesa, etc. E ainda oferece ensino universitário em todas as áreas. Entidades Bancárias Óbidos dispõe de algumas das principais instituições bancárias, sendo que nas Caldas da Rainha existe um maior número de balcões das Instituições bancárias nacionais.

4 Resort O que é o Royal Óbidos Spa & Golf Resort? O Royal Óbidos Spa & Golf Resort é constituído por: Evolutee Hotel: 39 quartos, Elemental Spa, Kobe Steak & Sushi Restaurant, centro de conferências para até 315 pessoas, bares e piscinas O aldeamento turístico de 587 unidades sendo: 131 moradias 456 apartamentos, dos quais 192 são Hotel Residences Uma área desportiva e 2 parques infantis Campo de 18 buracos, clubhouse com vestiários, The Legend Restaurant & Bar e pro shop, driving range Outros equipamentos e serviços Centro Desportivo composto por Campos de ténis, padel, Bowling Green e Cafetaria Área comercial Áreas verdes Parques de estacionamento à superfície e coberto

5 O Evolutee Hotel O Evolutee Hotel tem 39 quartos, dos 3 são suites, centro de conferências, Kobe Steak & Sushi Restaurant, Elemental Spa e piscinas. Dispõe de uma impressionante piscina exterior com zona de apoio situada junto ao restaurante, bem como uma piscina coberta na área do Spa. O hotel é gerido pelo Royal Óbidos Spa & Golf Resort. A arquitectura de interiores é da yoo Studio (a equipa da design da yoo, empresa fundada por John Hitchcox e pelo aclamado designer Philippe Starck). O Evolutee Hotel tem um estilo verdadeiramente eclético "uma fusão de tudo o que há de melhor". O hotel será responsável pela gestão das 96 Hotel Residences (96 T1 ligadas a 96 T0, o que perfaz 192 unidades) O Golfe O campo de golfe do Royal Óbidos Spa & Golf Resort (championship), foi projectado pelo lendário jogador Severiano Ballesteros, que prometeu aos jogadores "uma grande e maravilhosa experiência neste destino do Oeste. O campo, que mede 6400m, representa um verdadeiro desafio para jogadores de todos os níveis. O que está incluído no título de golfe? Todos os imóveis são vendidos com um título de golfe, para dois sócios adultos e dois sócios júniores. Este título permite a utilização do campo e dos serviços associados em condições excepcionais, definidas anualmente pela Administração. Há caminho para buggies? Sim. O campo tem um caminho no qual os qual buggies podem circular e do qual não devem sair. Onde fica o clubhouse? O clubhouse tem restaurante e bar e uma loja especializada em artigos para golfe. O Clube está muito bem localizado com vistas deslumbrantes para grande parte dos 18 buracos, para o campo de prática e para o oceano Atlântico.

6 O Centro Desportivo Quais as instalações desportivas existentes no Royal Óbidos Spa & Golf Resort? O Resort terá um centro desportivo, composto por dois campos de ténis, dois campos de padel, bem como um campo de bowling de relva. As instalações ocuparão uma posição com vistas deslumbrante para o campo de golfe e a lagoa de Óbidos. Existirá ainda, fazendo parte do aldeamento, um campo de jogos polivalente. Lotes e Moradias Posso comprar um lote para construção de Moradia? Sim, comercializamos lotes com projecto aprovado para a construção de uma moradia. O início da construção da sua moradia deve ocorrer dentro de um prazo máximo de dois anos após a aquisição do lote. As primeiras moradias já estão construídas. Se comprar um lote posso construir uma casa projectada pelo meu próprio arquitecto? O Royal Óbidos Spa & Golf Resort foi aprovado pelo Turismo de Portugal como um conjunto turístico e, portanto, todas as propriedades devem ser construídas de acordo com o projecto desenvolvido pelos arquitectos do promotor. Quando um lote é vendido o projecto de construção é anexado e as Moradias terão que ser construídas em conformidade. Posso mudar o acabamento interior? Os acabamentos interiores podem ser alterados mas a aparência exterior da casa não pode ser alterada. Posso escolher o meu próprio construtor ou devo construir com o promotor? O cliente pode construir utilizando o seu próprio construtor, mas todas as fases da construção serão acompanhadas pelo promotor para garantir que a propriedade é construída em conformidade com as especificações do Resort. Posso mudar o paisagismo do meu terreno? Não, o paisagismo não pode ser mudado. Há uma lista que indica as espécies que podem ser plantadas.

7 Apartamentos Hotel Residences O que é um Hotel Residence? Os Hotel Residences são apartamentos com uma sala e dois quartos que podem funcionar de forma independente como um apartamento T1 e um apartamento T0. Estes apartamentos serão directamente geridos pelo hotel. Os Hotel Residences são ideais quer para utilizadores finais quer para investidores, devido à proximidade do hotel e às suas características de versatilidade. Os Hotel Residences são mobilados? Os Hotel Residences serão mobilados e decorados. O mobiliário está incluído no preço de venda. Os Hotel Residences terão arrecadação? Os Hotel Residences têm arrecadação, à entrada da unidade. Os Hotel Residences dispõem de lugares de estacionamento? Cada Hotel Residence terá dois lugares de estacionamento subterrâneos abaixo do respectivo bloco.

8 Gestão do Resort Como posso obter rendimento da minha propriedade? A exploração exige que a todos os imóveis localizados no resort seja aplicável um contrato de exploração turística, com o intuito de proteger os proprietários e assegurar o bom funcionamento do resort. O contrato mencionado estabelece as condições da exploração turística, incluindo a divisão das receitas entre proprietário e entidade exploradora. Quem vai gerir a minha propriedade? A Royal Óbidos Spa & Golf Resort vai explorar turisticamente a propriedade, maximizando o retorno dos proprietários. Posso usar minha propriedade ao longo do ano? Sim. Os proprietários podem usar os seus imóveis durante o período de tempo que pretenderem. Posso administrar a minha propriedade individualmente? Não. As propriedades são exploradas para fins turísticos exclusivamente pela entidade gestora, para assegurar um alto nível de serviço em todo o resort. Os meus amigos podem usar a minha propriedade? Claro que sim, mas estará a perder receita por não disponibilizar o seu imóvel para arrendamento. Permitem-se animais de estimação no Resort? Sim, desde que usem trela. Não são permitidos animais de estimação no campo de golfe. Como podemos circular dentro e fora do Resort? Uma viatura de transporte estará disponível para as deslocações dos nossos residentes dentro do resort e na vizinhança. O transporte de e para fora do resort será proporcionado mediante pagamento do serviço. Haverá um parque infantil? Sim, teremos dois parques dedicados a jogos e actividades infantis. O resort é murado? O resort é delimitado por uma rede enquadrada por paisagismo onde são plantadas variadas espécies vegetais criando uma cerca natural, havendo uma única entrada com cancela e segurança 24 horas por dia.

9 Que serviços são oferecidos pelo Royal Óbidos Spa & Golf Resort? Gestão integral da sua propriedade, incluindo o seu aluguer e manutenção Recepção principal Conservação e manutenção das infra-estruturas, instalações e equipamentos comuns Remoção de lixo Segurança e vigilância Que infra-estruturas urbanas são asseguradas pelo Royal Óbidos Spa & Golf Resort? Estradas Estacionamento de rua Sinalética direccional, de informação e turística Jardins e áreas comuns Rede de dados Água para irrigação Promotor Quem é o promotor? O Royal Óbidos Spa & Golf Resort é um projecto desenvolvido pela MSF TUR.IM ( que é a holding do Grupo MSF ( para as áreas do Turismo e Imobiliário, com um compromisso de longo prazo na gestão de empreendimentos turísticos.

10 Residentes não-habituais - Isenção de Tributação em Portugal São considerados residentes não habituais em Portugal, para efeitos fiscais, todas as pessoas singulares que sejam (1) residentes fiscais de acordo com a legislação fiscal portuguesa e (2) não tenham sido tributados enquanto residentes fiscais em Portugal nos cinco anos que precedem a residência fiscal em Portugal. Este regime tem como alvo rendimentos passivos de fonte estrangeira (juros, dividendos, mais valias, rendimentos imobiliários e pensões) e rendimentos activos (rendimentos provenientes de salários, prestação de serviços e royalties) de fonte nacional e estrangeira. Em ambos os casos, verificadas determinadas condições, estes rendimentos serão isentos de tributação em Portugal. Nos termos deste regime apenas é exigida tributação efectiva na fonte relativamente a rendimentos salariais. Este regime é aplicável por um período de dez anos. Golden Visa OBTENÇÃO DE PASSAPORTE UNIÃO EUROPEIA / SCHENGEN AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA EM P ORTUGAL PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO Quem pode requerer? Os cidadãos nacionais de Estados terceiros que exerçam uma actividade de investimento, pessoalmente ou através de uma sociedade, que conduza à aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. Requisitos relacionados com a aquisição de bens imóveis: Demonstre ter a propriedade de bens imóveis. Título aquisitivo ou de promessa de compra dos imóveis acompanhada de uma declaração de uma instituição financeira autorizada ao exercício da sua actividade em território nacional atestando a transferência efectiva de capitais para a sua aquisição ou para pagamento de sinal na promessa de compra, no valor igual ou superior a 500 mil euros; e Certidão actualizada da conservatória do registo predial, da qual deve sempre constar, no caso de contrato-promessa e sempre que legalmente viável, o respectivo registo.

11 Outros requisitos da Lei geral: Ausência de condenação por crime que em Portugal seja punível com pena privativa de liberdade de duração superior a um ano; Não se encontrar no período de interdição de entrada em território nacional, subsequente a uma medida de afastamento do País; Ausência de indicação no Sistema de Informação Schengen; Ausência de indicação no Sistema Integrado de Informações do SEF para efeitos de não admissão. Reagrupamento Familiar Os titulares de Autorização de Residência para Actividade de Investimento podem solicitar Reagrupamento Familiar nos termos da Lei geral. Prazos de Permanência Pode ter que se demonstrar ter cumprido os seguintes prazos mínimos de permanência: 7 dias, seguidos ou interpolados, no 1.º ano; 14 dias, seguidos ou interpolados, nos subsequentes períodos de dois anos. Em Resumo, este regime permite aos investidores estrangeiros requererem uma autorização de residência em Portugal. Os titulares de Autorização de Residência para Actividade de Investimento têm direito ao reagrupamento familiar, ao acesso à autorização de residência permanente, bem como à nacionalidade portuguesa, e consequentemente, a passaporte português ( União Europeia / Schengen ).

Flash News. Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL. ARI / Golden Visa NOVAS REGRAS

Flash News. Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL. ARI / Golden Visa NOVAS REGRAS Flash News Dinis Lucas e Almeida Santos Sociedade de Advogados RL Boutique law firm geral@dlas.pt www.dlas.com.pt 217 816 010 961 277 028 Av. Republica nº 50 7-A 1050-196 Lisboa ARI / Golden Visa NOVAS

Leia mais

GOLDEN VISA Junho 2013 AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA ATRAVÉS DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL

GOLDEN VISA Junho 2013 AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA ATRAVÉS DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL GOLDEN VISA Junho 2013 AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA ATRAVÉS DE INVESTIMENTO EM PORTUGAL Portugal já está a atribuir os Golden Residence Permit a cidadãos não- Europeus no caso de realização de determinados

Leia mais

Autorização de Permanência e Residência

Autorização de Permanência e Residência Autorização de Permanência e Residência O Direito de Residência dos Cidadãos Europeus Qualquer cidadão da UE tem direito de residir em Portugal, por período até 3 meses, sendo titular de bilhete de identidade

Leia mais

REGIME AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO

REGIME AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO REGIME AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO Despacho n.º 1661-A/2013, de 28 de janeiro de 2013 A Lei n.º 29/2012, de 9 de agosto, que alterou a Lei n.º 23/2007, de 4 de julho, que aprova o regime

Leia mais

Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa

Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa Autorização de Permanência e Residência O Regime do Golden Visa O Direito de Residência dos Cidadãos Europeus Qualquer cidadão da UE tem direito de residir em Portugal, por período até 3 meses, sendo titular

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI)

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ACTIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) 投 资 与 移 民 门 道 是 专 门 提 供 投 资 与 移 民 服 务 的 独 立 咨 询 机 构 我 们 的 多 学 科 团 队 精 心 研 究, 旨 在 为 客 户 提 供 最 佳 的 商 业 战 略 和 国 际 投 资 方 案 INVESTIMENTO E EMIGRAÇÃO

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra Dossier Promocional Hotel Apartamento Villas de Sesimbra 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Edifício 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA ATIVIDADE DE INVESTIMENTO (ARI) PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. O que é o regime especial de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI)? O regime de ARI

Leia mais

Vistos Gold As Novas Regras das Autorizações de Residência para Investidores

Vistos Gold As Novas Regras das Autorizações de Residência para Investidores COELHO RIBEIRO E ASSOCIADOS SOCIEDADE CIVIL DE ADVOGADOS Vistos Gold As Novas Regras das Autorizações de Residência para Investidores CRA Coelho Ribeiro e Associados, SCARL Luís Moreira Cortez Teresa Fanico

Leia mais

Porque a Vida Pode Ser Perfeita

Porque a Vida Pode Ser Perfeita Porque a Vida Pode Ser Perfeita Aliando uma localização privilegiada com uma arquitetura atual e de elevada qualidade e conforto, o Royal Óbidos Spa & Golf Resort é uma excelente oportunidade para usufruir

Leia mais

NOVA LEI DA IMIGRAÇÃO

NOVA LEI DA IMIGRAÇÃO 19 de Junho de 2007 NOVA LEI DA IMIGRAÇÃO Cláudia do Carmo Santos Advogada OBJECTIVOS Desburocratização de procedimentos Adequação da lei em vigor à realidade social Atracção de mão-de-obra estrangeira

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve Dossier Promocional Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO.

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. Em breve vai existir um lugar onde poderá sentir-se único. Um lugar onde o luxo, o estilo e o prazer estão acima de tudo. Uma experiência memorável que vai

Leia mais

LIFE DREAMED BY ONYRIA. GOLF VILLAS T3 Quinta da Marinha

LIFE DREAMED BY ONYRIA. GOLF VILLAS T3 Quinta da Marinha LIFE DREAMED BY ONYRIA GOLF VILLAS T3 Quinta da Marinha MASTERPLAN Quinta da Marinha Resort Cascais, Lisboa, Portugal - 100 ha - Hotel Quinta da Marinha - Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso - Rituals

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS

ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DA CAPARICA Curso de Educação e Formação de Adultos NS 1 de 6 - mobilidade humana e OBJECTIVO: Identifica sistemas de administração territorial e respectivos funcionamentos integrados. O Turismo Guião de Exploração Indicadores sobre o turismo em Portugal 27

Leia mais

O sabor do prestígio

O sabor do prestígio Vilamoura. Algarve O sabor do prestígio Vilamoura: um cenário único, um destino especial. Vilamoura tem mais vida Situada na costa sul de Portugal e em pleno coração do Algarve, Vilamoura é um destino

Leia mais

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL OS REGIMES DOS GOLDEN VISA E DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL OS REGIMES DOS GOLDEN VISA E DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL OS REGIMES DOS GOLDEN VISA E DOS RESIDENTES NÃO HABITUAIS ENQUADRAMENTO LEGAL Fontes utilizadas: www.sef.pt; www.portugal.gov.pt ENQUADRAMENTO LEGAL A autorização

Leia mais

Porto. Lisboa. Faro. N Lourinhã LISBOA. Porto. Nazaré IC1. Foz do Arelho. CALDAS DA RAINHA Lagoa de Óbidos ÓBIDOS Ferrel Peniche. Torres Vedras.

Porto. Lisboa. Faro. N Lourinhã LISBOA. Porto. Nazaré IC1. Foz do Arelho. CALDAS DA RAINHA Lagoa de Óbidos ÓBIDOS Ferrel Peniche. Torres Vedras. Porto Nazaré ROYAL ÓBIDOS SPA & GOLF RESORT Foz do Arelho IC1 CALDAS DA RAINHA Lagoa de Óbidos ÓBIDOS Ferrel Peniche A15 Rio Maior IP6 IC1/ A8 N N Lourinhã Torres Vedras IC1/ A8 Mafra Porto A21 IC1/ A8

Leia mais

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL

ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL ATRAIR INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL Os regimes dos Golden Visa e dos Residentes Não Habituais Enquadramento legal António Raposo Subtil / João Ricardo Nóbrega (Managing Partners RSA) ENQUADRAMENTO

Leia mais

Empreendimentos Turísticos Como Instalar ou Reconverter Novo Regime Jurídico

Empreendimentos Turísticos Como Instalar ou Reconverter Novo Regime Jurídico Empreendimentos Turísticos Como Instalar ou Reconverter Novo Regime Jurídico, Turismo de Portugal, I.P. Rua Ivone Silva, Lote 6, 1050-124 Lisboa Tel. 211 140 200 Fax. 211 140 830 apoioaoempresario@turismodeportugal.pt

Leia mais

Portugal num mundo em mudança TROCA DE INFORMAÇÕES BANCÁRIAS, RESIDÊNCIA FISCAL E OUTROS TEMAS

Portugal num mundo em mudança TROCA DE INFORMAÇÕES BANCÁRIAS, RESIDÊNCIA FISCAL E OUTROS TEMAS Portugal num mundo em mudança TROCA DE INFORMAÇÕES BANCÁRIAS, RESIDÊNCIA FISCAL E OUTROS TEMAS Porquê Portugal? Portugal é um país dinâmico, seguro, com uma taxa de criminalidade baixa, trabalhadores altamente

Leia mais

Ficha de Protocolo. Resumo do Protocolo. Contactos da Entidade

Ficha de Protocolo. Resumo do Protocolo. Contactos da Entidade Ficha de Protocolo Resumo do Protocolo Entidade: Pedras d el Rei e Pedras da Rainha Local: Tavira Serviços/Produtos: Alojamento turístico Benefícios e Vantagens: Notas: 01 Novembro 2014 a 27 Março 2015

Leia mais

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização Hotéis Estoril Hotel Real Villa Itália Localizado junto à Boca do Inferno, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é a mais nóvel unidade de 5 estrelas em Cascais. Convertida a antiga residência do Rei

Leia mais

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv Index 1. Murdeira 2. Jasmine Villas O Conceito Localização Arquitectura As Vivendas Tipologias

Leia mais

7 e 8 de Junho. O Programa. Local. Destinatários. 7 Junho Aula de Surf Alojamento no hotel (opcional) 8 Junho Aula de Surf

7 e 8 de Junho. O Programa. Local. Destinatários. 7 Junho Aula de Surf Alojamento no hotel (opcional) 8 Junho Aula de Surf O Programa 7 Junho Aula de Surf Alojamento no hotel (opcional) 8 Junho Aula de Surf Local Praia da Areia Branca, Lourinhã Destinatários Pais e filhos, tios e sobrinhos, avôs e netos terão a oportunidade

Leia mais

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010

FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL PORTIMÃO 8 A 11 DE ABRIL 2010 Tal como em anos anteriores, vai desenrolar-se também este ano em Portimão o que já é considerado o maior evento desportivo dedicado ao Basquetebol

Leia mais

Boletim Informativo AMI 10467

Boletim Informativo AMI 10467 , 28 de Janeiro de 2013. Informação Fiscal Residentes Fiscais não habituais Portugal. Em resultado do reconhecimento pelas autoridades fiscais portuguesas do estatuto de residente fiscal não habitual,

Leia mais

REAL ESTATE SOLUTIONS. Cascais Lisboa Portugal

REAL ESTATE SOLUTIONS. Cascais Lisboa Portugal REAL ESTATE SOLUTIONS Cascais Lisboa Portugal ÍNDICE Masterplan 5 Edition Villa T2 Sales Pack Condomínio Resort & Localização Prime 3 16 20 21 MASTERPLAN Quinta da Marinha Resort Cascais, Lisboa, Portugal

Leia mais

GOLDEN VISA. Autorização de Residência INFORMAÇÃO LEGAL I. AUTORIZAÇÃ O DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIDORES ESTRANGEIROS

GOLDEN VISA. Autorização de Residência INFORMAÇÃO LEGAL I. AUTORIZAÇÃ O DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIDORES ESTRANGEIROS INFORMAÇÃO LEGAL GOLDEN VISA I. AUTORIZAÇÃ O DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIDORES ESTRANGEIROS As disposições legais em vigor admitem a possibilidade de cidadãos estrangeiros não residentes na União Europeia

Leia mais

Afonso Barroso. Afonso.Barroso@amsa.pt. Abreu & Marques 2014 1

Afonso Barroso. Afonso.Barroso@amsa.pt. Abreu & Marques 2014 1 Afonso Barroso Afonso.Barroso@amsa.pt Abreu & Marques 2014 1 O Regime Fiscal dos Residentes Não Habituais (RNH) Abreu & Marques 2014 2 O RNH foi introduzido no Código do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas

Leia mais

Imagem meramente ilustrativa A VIDA TRANQUILA PRÓXIMA DA CIDADE NÃO É MAIS UM SONHO...

Imagem meramente ilustrativa A VIDA TRANQUILA PRÓXIMA DA CIDADE NÃO É MAIS UM SONHO... Imagem meramente ilustrativa A VIDA TRANQUILA PRÓXIMA DA CIDADE NÃO É MAIS UM SONHO... ... É UM PRIVILÉGIO, MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA. Imagem meramente ilustrativa TORNAR O SEU LAZER MAIS PRAZEROSO,

Leia mais

Sumário. Princípio da autonomia financeira. Regime de financiamento das autarquias locais e Desenvolvimento económico local

Sumário. Princípio da autonomia financeira. Regime de financiamento das autarquias locais e Desenvolvimento económico local Sumário Regime de financiamento das autarquias locais e Desenvolvimento económico local Regime financeiro das A.L. Autonomia financeira Principio Conceito Receitas municipais principais fontes Taxas municipais

Leia mais

VISTOS GOLD NOVAS MODALIDADES ENTRAM. Novas modalidades: EM FUNCIONAMENTO

VISTOS GOLD NOVAS MODALIDADES ENTRAM. Novas modalidades: EM FUNCIONAMENTO VISTOS GOLD NOVAS MODALIDADES ENTRAM EM FUNCIONAMENTO Podem ser atribuídas Autorizações de Residência para Investimento a cidadãos de Estados terceiros i.e., que não pertençam ao Espaço Schengen, que exerçam

Leia mais

Incentivos fiscais à reabilitação urbana e legislação relacionada. Tatiana Cardoso Dia 18 de Setembro de 2013 Lisboa

Incentivos fiscais à reabilitação urbana e legislação relacionada. Tatiana Cardoso Dia 18 de Setembro de 2013 Lisboa Incentivos fiscais à reabilitação urbana e legislação relacionada Tatiana Cardoso Dia 18 de Setembro de 2013 Lisboa Incentivos fiscais à Reabilitação Urbana e Nova Lei das Rendas Introdução Como instrumento

Leia mais

Secção II 1* Fundos e sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional

Secção II 1* Fundos e sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional Secção II 1* Fundos e sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional Artigo 102.º Objecto É aprovado o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento

Leia mais

O NOVO ENQUADRAMENTO JURIDICO DAS EMPRESAS DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA

O NOVO ENQUADRAMENTO JURIDICO DAS EMPRESAS DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA O NOVO ENQUADRAMENTO JURIDICO DAS EMPRESAS DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA 10 de Fevereiro de 2010 Elsa Correia Gavinho 1 Novo enquadramento jurídico das EAT 2 1 - As razões para a mudança 2 - As principais alterações

Leia mais

Protocolo Bilateral entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República de Angola sobre Facilitação de Vistos. Artigo 1.

Protocolo Bilateral entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República de Angola sobre Facilitação de Vistos. Artigo 1. Protocolo Bilateral entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República de Angola sobre Facilitação de Vistos Artigo 1.º (Objecto) O presente Protocolo tem por objecto a criação de um mecanismo

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA A VENDA DOS APARTAMENTOS DA VILA DE JOGOS AOS JOVENS NACIONAIS

PROCEDIMENTOS PARA A VENDA DOS APARTAMENTOS DA VILA DE JOGOS AOS JOVENS NACIONAIS PROCEDIMENTOS PARA A VENDA DOS APARTAMENTOS DA VILA DE JOGOS AOS JOVENS NACIONAIS A) OBJECTO 1. 104 APARTAMENTOS A CRÉDITO DE LONGO PRAZO B) GRUPO ALVO: 2. Jovens nacionais, residentes na Cidade e Província

Leia mais

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES

Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES Residentes Não Habituais em Portugal ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES 1 The lawyers provide an excellent level of attention to the client and demonstrate a superb knowledge of the market and the latest legislation.

Leia mais

IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO

IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO hhh IMPOSTOS SOBRE O RENDIMENTO Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) O Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) é aplicável quer ao rendimento obtido por entidades residentes

Leia mais

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES BIRDWATCHING SERRA DE MONTEJUNTO DIFICULDADE: BAIXA Nº MINIMO PARTICIPANTES: 2 Passeio pedestre pela Serra de Montejunto com a observação de aves de um dos maiores habitats preservados de aves do território

Leia mais

T RI R SMO Crédit i o t a o a Inve v sti t m ento t no Tu T ris i mo Proto t co c lo l Ba B n a cá c r á io 2 7 d e e Se S t e em

T RI R SMO Crédit i o t a o a Inve v sti t m ento t no Tu T ris i mo Proto t co c lo l Ba B n a cá c r á io 2 7 d e e Se S t e em TURISMO Crédito ao Investimento no Turismo Protocolo Bancário Luís Coito 27 de Setembro de 2010 TURISMO INCENTIVOS FINANCEIROS AO SECTOR Intensidade de Auxílio Abrangência Empresarial Crédito ao Investimento

Leia mais

WWW.REALHOTELSGROUP.COM

WWW.REALHOTELSGROUP.COM * * * * * SOFISTICAÇÃO EXCELÊNCIA PORTUGALIDADE * * * * * WWW.REALHOTELSGROUP.COM GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA OLHÃO RIA FORMOSA GRUPO HOTÉIS REAL COSTA DO ESTORIL LISBOA ALBUFEIRA

Leia mais

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA Imagine um lugar onde a terra vai ao encontro da água, uma península que rasga o azul do oceano e o verde do rio. Praias de areia branca e dunas selvagens com trilhos

Leia mais

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio Tendo como base o programa fornecido, o presente estudo tem como objectivo dar a conhecer as intenções da nossa proposta para a elaboração do projecto para um Hotel 4 estrelas, mais moradias em Malanje

Leia mais

CUMBUCO: TURISMO E NEGÓCIO

CUMBUCO: TURISMO E NEGÓCIO C U M B U C O CONCEITO STYLE CUMBUCO é um conceito de unidade habitacional que inclui em um único produto uma série de características e vantagens exclusivas. Projetadas por Joélio Araújo, de Fortaleza,

Leia mais

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL O Axis Porto Business & SPA Hotel, é o novo hotel de 4 estrelas do Grupo AXIS, situado em pleno pólo universitário, numa das zonas de melhor acessibilidade à Invicta, junto

Leia mais

MINISTÉRIOS DO AMBIENTE, DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO

MINISTÉRIOS DO AMBIENTE, DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DA ECONOMIA E DA INOVAÇÃO Diário da República, 2.ª série N.º 80 23 de Abril de 2008 18537 - Direcção -Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural; - Direcção -Geral dos Recursos Florestais; - Direcção Regional de Agricultura e

Leia mais

Apartamentos Disponíveis em Salvador

Apartamentos Disponíveis em Salvador Apartamentos Disponíveis em Salvador Não é surpresa que um apartamento em Salvador seja a escolha de muitos compradores que querem viver ou investir nessa linda cidade litorânea. Tem tudo o que um investidor

Leia mais

reconversão de empreendimentos turísticos

reconversão de empreendimentos turísticos reconversão de empreendimentos turísticos 01. Reconversão de Empreendimentos Turísticos Com o objectivo de requalificar a oferta turística nacional, foi aprovado um novo regime jurídico dos empreendimentos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA 7860-207 Moura. Taxas e Licenças

CÂMARA MUNICIPAL DE MOURA 7860-207 Moura. Taxas e Licenças Taxas e Licenças Perguntas Frequentes Como posso pedir a carta de caçador? Como posso renovar a carta de caçador? Como posso pedir a 2ª via da carta de caçador? Como devo proceder ao registo de exploração

Leia mais

Hudson At Avenue One. San Jose, Califórnia, Estados Unidos. A Mais Nova Vila Urbana De San Jose

Hudson At Avenue One. San Jose, Califórnia, Estados Unidos. A Mais Nova Vila Urbana De San Jose Hudson At Avenue One A Mais Nova Vila Urbana De San Jose San Jose, Califórnia, Estados Unidos Hudson At Avenue One San Jose, Califórnia, Estados Unidos O Avenue One é a única vila urbana no coração de

Leia mais

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante-

Proposta para a nova entrada social. -vista da Recepção, administração, salão de festas e restaurante- Introdução Junto com o crescimento da cidade de são José dos Campos surgiram também novos espaços de convivência, salões de eventos e grandes redes de academias. Os novos condomínios são entregues com

Leia mais

9º TORNEIO INSULAR CLUBE DE GOLF DOS ARQUITECTOS

9º TORNEIO INSULAR CLUBE DE GOLF DOS ARQUITECTOS 9º TORNEIO INSULAR CLUBE DE GOLF DOS ARQUITECTOS 23 a 25 de Maio de 2014 PORTO SANTO, MADEIRA CLUBE DE GOLF DOS ARQUITECTOS 14º Circuito de Golfe do CGA 2014 01 HOTEL VILA BALEIRA THALASSA 4* Localizado

Leia mais

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras

Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Especialmente criado para: Soluções criativas para empresas vencedoras Alentejo 08 a 10 de Abril 2016 Itinerário 1º Dia 08 de Abril (Sex.) LISBOA / TRÓIA / CASTRO VERDE Em hora e local a combinar, partida

Leia mais

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00 AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL O Axis Porto Business & SPA Hotel, é o novo hotel de 4 estrelas do Grupo AXIS, situado em pleno pólo universitário, numa das zonas de melhor acessibilidade à Invicta, junto

Leia mais

Regime Jurídico da Exploração de Estabelecimentos de Alojamento Local (RJAL)

Regime Jurídico da Exploração de Estabelecimentos de Alojamento Local (RJAL) Regime Jurídico da Exploração de Estabelecimentos de Alojamento Local (RJAL) Decreto-Lei nº 128/2014, de 29 de agosto OBJETIVOS Alojamento Local como categoria autónoma Eficiência Simplificação Redução

Leia mais

CAPÍTULO 7 EVOLUÇÃO DA ÁREA NA AUSÊNCIA DO PROJECTO

CAPÍTULO 7 EVOLUÇÃO DA ÁREA NA AUSÊNCIA DO PROJECTO CAPÍTULO 7 EVOLUÇÃO DA ÁREA NA AUSÊNCIA DO PROJECTO ÍNDICE DE TEXTO VII. EVOLUÇÃO DA ÁREA NA AUSÊNCIA DO PROJECTO...219 217 218 VII. EVOLUÇÃO DA ÁREA NA AUSÊNCIA DO PROJECTO O presente capítulo tem como

Leia mais

2- Qual é o fato gerador? O fato gerador do IPTU é a propriedade predial e territorial, assim como o seu domínio útil e a posse.

2- Qual é o fato gerador? O fato gerador do IPTU é a propriedade predial e territorial, assim como o seu domínio útil e a posse. 1- O que é? O IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. 2- Qual é

Leia mais

T4 Duplex Jardins do Palacete

T4 Duplex Jardins do Palacete T4 Duplex Jardins do Palacete Boavista/ Porto Nª/Refª 3818 Índice 1 Localização 3 2 Informação Geral 5 3 Disponibilidades 8 4 Acabamentos 10 5 Plantas 13 Implantação 14 T4 Duplex 15 6 Contactos 17 T4 Duplex

Leia mais

- ÁREAS DE REABILITAÇÃO URBANA -

- ÁREAS DE REABILITAÇÃO URBANA - - ÁREAS DE REABILITAÇÃO URBANA - ARU do Centro Histórico de Beja ARU do Centro Histórico de Beja II ARU do Bairro Social de Beja ARU da Rua da Lavoura - Beja ESCLARECIMENTOS E INSTRUÇÕES PARA OS INTERESSADOS

Leia mais

Country Club at ChampionsGate

Country Club at ChampionsGate Country Club at ChampionsGate Equilíbrio Entre Vida Ativa E Relaxamento Ao Estilo De Resort ChampionsGate, Flórida, Estados Unidos Country Club at ChampionsGate ChampionsGate, Flórida, Estados Unidos Ótima

Leia mais

BENEFÍCIOS FISCAIS PARA A REABILITAÇÃO URBANA ENQUADRAMENTO LEGAL

BENEFÍCIOS FISCAIS PARA A REABILITAÇÃO URBANA ENQUADRAMENTO LEGAL BENEFÍCIOS FISCAIS PARA A REABILITAÇÃO URBANA ENQUADRAMENTO LEGAL Refere o Decreto-Lei nº 307/2009 de 23 de Outubro No artigo 2º Definições i) «Reabilitação de edifícios» a forma de intervenção destinada

Leia mais

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401 Meeting Court Localizado no coração do Alentejo, numa paisagem única definida pela vinha e por um grande lago, o L'AND Vineyards é um "wine resort exclusivo, com apenas 22 suites, que integra a arquitectura

Leia mais

MAIS DE 1.500 CLIENTES JÁ ESCOLHERAM A RESERVA DO PAIVA. DESCUBRA VOCÊ TAMBÉM.

MAIS DE 1.500 CLIENTES JÁ ESCOLHERAM A RESERVA DO PAIVA. DESCUBRA VOCÊ TAMBÉM. DESCUBRA. MAIS DE 1.500 CLIENTES JÁ ESCOLHERAM A. DESCUBRA VOCÊ TAMBÉM. A Reserva do Paiva é o primeiro bairro planejado de Pernambuco. Com estrutura completa e moderna, totalmente pensada para oferecer

Leia mais

Dom Pedro Baía Club #### Madeira - Portugal Com vista para a praia e para a baía de Machico

Dom Pedro Baía Club #### Madeira - Portugal Com vista para a praia e para a baía de Machico Dom Pedro Baía Club Madeira - Portugal Com vista para a praia e para a baía de Machico Dom Pedro Baía Com vista para a Ponta de São Lourenço Dom Pedro Baía Localizado na pequena e típica cidade de Machico

Leia mais

PREÇOS Os preços do alojamento poderão ser consultados no formulário online ou em pdf.

PREÇOS Os preços do alojamento poderão ser consultados no formulário online ou em pdf. ALOJAMENTO CONDIÇÕES DE RESERVA A Leading agência oficial do congresso, solicitou condições especiais de alojamento a diversos hotéis da região com particular relevo para a Figueira da Foz e Coimbra. Para

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão Dossier Promocional Hotel Príncipe da Beira Fundão 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

MUNICIPIO DE PENELA CÂMARA MUNICIPAL

MUNICIPIO DE PENELA CÂMARA MUNICIPAL MUNICIPIO DE PENELA CÂMARA MUNICIPAL PLANO DE APOIO AO INVESTIMENTO 2006-2009 Artigo 1º. O Programa para o quadriénio (2006/2009) da Câmara Municipal de Penela, ao Apoio ao Investimento privado e cooperativo

Leia mais

CASA DO POVO DE ÓBIDOS PROJECTO EDUCATIVO

CASA DO POVO DE ÓBIDOS PROJECTO EDUCATIVO CASA DO POVO DE ÓBIDOS PROJECTO EDUCATIVO Índice 1. CARACTERIZAÇÃO DO MEIO... 1 1.1. Breves Notas Histórias sobre Óbidos... 1 1.2 Situação geográfica de Óbidos... 1 2 - BREVE HISTORIAL DA INSTITUIÇÃO...

Leia mais

BAIRRO PLANEJADO COMPLETO CONDOMÍNIO HORIZONTAL

BAIRRO PLANEJADO COMPLETO CONDOMÍNIO HORIZONTAL BAIRRO PLANEJADO COMPLETO CONDOMÍNIO HORIZONTAL CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS EM UM BAIRRO PLANEJADO COMPLETO. O principal projeto imobiliário em desenvolvimento no stado do Pará; Um bairro planejado com mais

Leia mais

FICHA TECNICA. vila selvagem

FICHA TECNICA. vila selvagem FICHA TECNICA vila selvagem H Ô T E L C O N T E M P O R Â N E O vila selvagem H O T E L C O N T E M P O R Â N E O LOCALIZAÇÃO Em uma vasta extensão de areias virgens e dunas, onde a natureza ainda é a

Leia mais

Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012. Folha de Informação Rápida

Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012. Folha de Informação Rápida Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012 Folha de Informação Rápida 2013 Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo 2012 Inventario Anual dos Estabelecimentos Hoteleiros Presidente

Leia mais

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR

CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR CENTRO DE ALTO RENDIMENTO DO JAMOR Documento orientador de integração de Praticantes Critérios de financiamento às Federações Desportivas 2014/2015 O Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR Jamor) é uma

Leia mais

Centro Hípico de Alcaria

Centro Hípico de Alcaria Bem-vindo ao Centro Hípico de Alcaria A natureza encarregou-se de esculpir o Parque Natural da Serra de Aire, e o Centro Hípico de Alcaria oferece-lhe o dorso de um cavalo para viajar entre os maravilhosos

Leia mais

UM MUNDO DIFERENTE UM MUNDO DIFERENTE CANCUN

UM MUNDO DIFERENTE UM MUNDO DIFERENTE CANCUN Experimente UM MUNDO DIFERENTE UM MUNDO DIFERENTE CANCUN Um 5 estrelas que supera as expectativas Para os que gostam de tratamento Premium A rede de hotéis & resorts Meliã oferece o que há de melhor em

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Tarouca Viseu

Dossier Promocional. Moradia em Tarouca Viseu Dossier Promocional Moradia em Tarouca Viseu 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO

REGULAMENTO MUNICIPAL DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO CÂMARA MUNICIPAL DE VILA VELHA DE RÓDÃO REGULAMENTO MUNICIPAL DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE RÓDÃO Índice PREÂMBULO...3

Leia mais

L 306/2 Jornal Oficial da União Europeia 23.11.2010

L 306/2 Jornal Oficial da União Europeia 23.11.2010 L 306/2 Jornal Oficial da União Europeia 23.11.2010 Projecto DECISÃO N. o / DO CONSELHO DE ASSOCIAÇÃO instituído pelo Acordo Euro-Mediterrânico que cria uma associação entre as Comunidades Europeias e

Leia mais

RECIBO DE RENDA ELETRÓNICO FAQ

RECIBO DE RENDA ELETRÓNICO FAQ RECIBO DE RENDA ELETRÓNICO FAQ Perguntas frequentes Recibos de renda eletrónicos 1 - Face à entrada em vigor da Portaria n.º 98-A/2015, de 31 de março, é obrigatória a emissão de recibo de renda eletrónico?

Leia mais

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas Apresentação da Solução Solução: Gestão de Camas Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros, 82-A, 1500-060

Leia mais

XVIII. Repartição dos Activos ÍNDICE

XVIII. Repartição dos Activos ÍNDICE XVIII Repartição dos Activos ÍNDICE 1. Introdução...2 2. Activos da Entidade Gestora do Edifício...2 2.1 Terreno...3 2.2 Construções...3 2.3.1 Instalações e Equipamentos de Águas e Esgotos...3 2.3.2 Instalações

Leia mais

P O R T O M A R A V I L H A

P O R T O M A R A V I L H A P O R T O M A R A V I L H A P O R T O M A R A V I L H A Porto do Rio Zona Portuária Hoje Da fundação aos dias de hoje Oficialmente, o Porto do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1910, o que impulsionou o

Leia mais

Apresentação Requisitos O Processo Localização Recursos Humanos Legislação Investimento Inicial Prestações mensais

Apresentação Requisitos O Processo Localização Recursos Humanos Legislação Investimento Inicial Prestações mensais Apresentação Requisitos O Processo Localização Recursos Humanos Legislação Investimento Inicial Prestações mensais Para criar este negócio vai precisar de em primeiro lugar criar a sua própria empresa

Leia mais

SIERRA NEVADA Espanha

SIERRA NEVADA Espanha SIERRA NEVADA Espanha ENTRADA A 27, 28, 29 E 30 DE DEZEMBRO HOTEL ZIRYAB Com excelente localização, a 100m da telecabine, dispõe de uma decoração tipicamente alpina, vistas panorâmicas, áreas espaçosas

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições) CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM Artigo 1.º (Âmbito e Definições) 1 As presentes condições gerais regulam a venda, incluindo o registo e a encomenda, de produtos através da página/sítio

Leia mais

Avenue Collection. Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos. O Endereço Mais Conveniente Do Mundo

Avenue Collection. Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos. O Endereço Mais Conveniente Do Mundo Avenue Collection O Endereço Mais Conveniente Do Mundo Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos Avenue Collection Weehawken, Nova Jersey, Estados Unidos Conhecidos como "Avenue Collection," cinco edifícios

Leia mais

Enquadramento Turismo Rural

Enquadramento Turismo Rural Enquadramento Turismo Rural Portugal é um País onde os meios rurais apresentam elevada atratividade quer pelas paisagens agrícolas, quer pela biodiversidade quer pelo património histórico construído o

Leia mais

OPÇÕES DE ALOJAMENTO. Os Hotéis aqui apresentados têm tarifas preferenciais para os visitantes. HOTEL CROWNE PLAZA *****... 2 BESSA HOTEL ****...

OPÇÕES DE ALOJAMENTO. Os Hotéis aqui apresentados têm tarifas preferenciais para os visitantes. HOTEL CROWNE PLAZA *****... 2 BESSA HOTEL ****... OPÇÕES DE ALOJAMENTO Os Hotéis aqui apresentados têm tarifas preferenciais para os visitantes. Lista de Hotéis: HOTEL CROWNE PLAZA *****... 2 BESSA HOTEL ****... 4 HF TUELA PORTO ***... 6 HOSTEL CRUZ VERMELHA

Leia mais

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores

Agências de Viagens e Turismo. guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Agências de Viagens e Turismo guia para empresários e empreendedores Índice pág. 1. Viagens Turísticas 5 2. Agências de Viagens e Turismo

Leia mais

Regulamento de acesso à Startup Braga

Regulamento de acesso à Startup Braga Regulamento de acesso à Startup Braga Artigo 1º Âmbito A Startup Braga é uma iniciativa da InvestBraga e localiza- se no Edifício GNRation na Praça Conde Agrolongo, número 123, em Braga. O presente regulamento

Leia mais

Polis Litoral Operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira

Polis Litoral Operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira Polis Litoral Operações Integradas de Requalificação e Valorização da Orla Costeira OBJECTIVOS DO POLIS LITORAL: (RCM n.º 90/2008, de 3 de Junho) a) Proteger e requalificar a zona costeira, tendo em vista

Leia mais

Ilha da Madeira. Porto Santo. Oceano Atlântico. Europa. Portugal Lisboa. Ilha da Madeira Funchal Casablanca. África. 4 h. 3 h. 2 h

Ilha da Madeira. Porto Santo. Oceano Atlântico. Europa. Portugal Lisboa. Ilha da Madeira Funchal Casablanca. África. 4 h. 3 h. 2 h O campo de 18 buracos do Palheiro Golfe, projectado por Cabell Robinson Casa Velha do Palheiro 4 h 3 h 2 h Oceano Atlântico Europa Investindo na história e em alicerces de confiança Portugal Lisboa Ilha

Leia mais

Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO

Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO DO PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA DE VIANA DO CASTELO - NÚCLEO DO CABEDELO SÍNTESE METODOLÓGICA Polis Litoral Norte CONCURSO PARA A ELABORAÇÃO

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

ANEXO A. Carta Educativa do Concelho de Mafra Anexo A, Pág. 305

ANEXO A. Carta Educativa do Concelho de Mafra Anexo A, Pág. 305 ANEXO A Anexo A, Pág. 305 Jardim de Infância (JI) Faixa Etária: 3 aos 5 anos Observações Percursos escola-habitação A pé - preferencial até 15 minutos; Em transporte público - máx. aceitável 20 minutos.

Leia mais

Condições Particulares de Distribuição Atrium Investimentos Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.

Condições Particulares de Distribuição Atrium Investimentos Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. Condições Particulares de Distribuição Atrium Investimentos Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. I. Identificação do Distribuidor A Atrium Investimentos Sociedade Financeira de Corretagem, S.A. (doravante,

Leia mais