FIAT: Fábrica da FIAT em Betim - MG. Um Grupo de alcance global. informe institucional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FIAT: Fábrica da FIAT em Betim - MG. Um Grupo de alcance global. informe institucional"

Transcrição

1 Arquivo COMAU

2 informe institucional Arquivo Grupo FIAT Fábrica da FIAT em Betim - MG FIAT: presença mundial, p Um Grupo de alcance global Já se passaram 34 anos, mas certamente muitos se lembram, ou mesmo dirigiram o Fiat 147, que viria ser o primeiro carro a álcool fabricado em série em todo o mundo. O modelo marcou a estreia da Fiat Automóveis no Brasil, com a inauguração de sua fábrica em Betim, Minas Gerais, em O que poucos sabem é que a Fiat foi fundada em 1899, em Turim, no norte da Itália, e pouco tempo depois já era notícia no Brasil. Em 1908, um carro Fiat pilotado pelo Conde Silvio Álvares Penteado foi o vencedor da primeira corrida automobilística realizada em solo brasileiro. Nascia aí a paixão brasileira por automóveis, por velocidade e pela Fiat. Mas vamos ao começo da história. É de conhecimento geral que a companhia é italiana, mas poucos sabem que o nome FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino e também significa faça-se, em latim. Foi fundada por Giovanni Agnelli, no fim do século XIX. Poucos sabem, ainda, que o Grupo Fiat é o maior conglomerado industrial da Itália e um dos precursores da indústria automobilística europeia, sendo reconhecido, desde suas origens, por uma projeção internacional marcante e forte propensão para a inovação. Inicialmente, as atividades do Grupo estavam centralizadas na fabricação de automóveis e de veículos industriais e agrícolas. Na primeira década do século XX já fabricava também locomotivas, e com o início da Primeira Guerra Mundial passou a produzir ambulâncias e até motores para submarinos. Com o tempo, diversificou as atividades e atualmente, focalizado no setor automotivo, o Grupo projeta e produz automóveis, caminhões, tratores, colheitadeiras, máquinas agrícolas, motores, transmissões, peças fundidas, autopeças e sistemas de automação industrial, entre outros. Hoje, o Grupo Fiat desenvolve suas atividades industriais e de serviços por meio de sociedades localizadas em 50 países e mantém relações comerciais com clientes em mais de 190, em todo o planeta.

3 informe institucional ioneirismo e inovação no Brasil As empresas do Grupo Fiat no Brasil Voltando a falar da paixão brasileira por automóveis. Foi essa paixão que deu origem ao primeiro investimento da marca no Brasil, em 1930, quando se instalou em São Paulo uma revendedora da marca Fiat. Porém, o grande impulso à presença industrial da marca foi dado em 1950, com a abertura da Moto Agrícola Indústria e Comércio, em São Paulo, que importava, montava e distribuía tratores Fiat, no País. A demanda cresceu e, em 1969, a empresa, já com a razão social de Tratores Fiat do Brasil, adquiriu uma fábrica em Contagem, MG, onde passou a produzir tratores de esteira com alto índice de nacionalização. As crescentes potencialidades do mercado doméstico atraíram a atenção de Giovanni Agnelli, neto do fundador da Fiat, que em 1973 assinou acordo com o Governo mineiro para a construção da fábrica da Fiat Automóveis em Betim, Minas Gerais. O acordo deu origem à Fiat Automóveis, inaugurada em 1976.

4

5 Arquivo Grupo FIAT Uno Attractive -- Arquivo Fiat Novas emoções, novas razões Um. Único. Singular. Individual. Assim o dicionário define a palavra uno e assim é o novo Uno. Lançado no início de maio, o novo modelo da Fiat é ousado e marcante e que vem com todos os atributos para escrever a sua própria história de sucesso e dar continuidade ao êxito da trajetória do Uno. O carro chega ao mercado em quatro versões: Vivace 1.0 Flex, Way 1.0 Flex, Attractive 1.4 Flex e Way 1.4 Flex, que permitem total personalização, transformando cada modelo em pura expressão da individualidade do dono. O primeiro passo para desenvolver o novo carro foi ouvir os consumidores, para entender como seria possível criar diferenciação emocional com autenticidade, em um segmento em que as decisões de compra são extremamente racionais. O principal público da pesquisa foi composto por homens e mulheres da classe B, entre 18 e 30 anos de idade. Mas foram ouvidos ainda outros segmentos etários das classes A e C, e o resultado mostrou que o consumidor quer um carro simples, funcional e inteligente. Um carro que atenda à razão, mas que toque a emoção. Foram necessárias um milhão de horas de trabalho de centenas de pessoas no Brasil e na Itália, para transformar uma ideia ainda abstrata na cabeça do consumidor, em um automóvel elegante, ousado nos conceitos e nas linhas e, acima de tudo, digno de sua estirpe. Assim, redefinindo o segmento dos automóveis compactos, o novo Uno chega ao mercado em quatro versões que permitem sua personalização através de múltiplas opções de acabamento e de acessórios, que transformam cada carro, em um modelo único, simplesmente exclusivo. informe institucional Destaque entre os fabricantes de rodas A Tecnoroad é uma empresa full-service, com operações concentradas em Americana, SP, onde fabrica rodas para veículos fora-de-estrada, colheitadeiras, equipamentos de construção, rodoviária, industrial e de mineração. Já na década de 70, a companhia fornecia rodas para montadoras, dentre as quais, Case e Fiatallis, ambas do Grupo Fiat. O acentuado contraste de relevo, clima e cultura do Brasil se traduzem em um campo de provas ideal para testar equipamentos, e é aí que a Tecnoroad se destaca dentre os demais fabricantes do mundo, pois desenvolve suas rodas neste cenário, onde o crítico é o usual e o limite é o dia-a-dia. Como exemplo, a Tecnoroad agrega ao fornecimento de rodas, a logística e montagem de sistemas completos com pneu, que incluem todos os componentes necessários para fornecimento direto à linha de montagem. A larga experiência de sua engenharia associada á inovação constante de seus produtos e serviços são a garantia de que os projetos idealizados por seus clientes poderão ser concretizados e, claro, sempre seguindo as mais rígidas normas internacionais.

6

7

8 Arquivo Grupo FIAT informe institucional Mais da FIAT no Brasil e no Mundo Também compõem o Grupo, a Fiat do Brasil S.A., empresa que continua a ter como objetivo a representação no Brasil dos interesses da holding mundial do Grupo Fiat, a Fiat S.p.A., e tem a função de representação institucional perante as autoridades governamentais, comunicação corporativa, auditoria interna, treinamento, contabilidade, normatização e gestão das áreas fiscal e tributária, metodologia, folha de pagamento e outras atividades de suporte às operações do Grupo. Seguiram-se inúmeros investimentos. Em 1974 foi fundado o Banco Fiat no Brasil, responsável pela gestão de atividades financeiras da Fiat e suporte à comercialização dos carros da marca, no Montagem País. Em 1975 foi criada a Fundação Torino; em 1976, ao mesmo tempo em que se inaugurava a fábrica da Fiat Automóveis, chegava ao País a FMB Produtos Metalúrgicos, que se transformaria na Teksid do Brasil, com a missão de fornecer peças fundidas para a Fiat Automóveis. Avançando o ciclo de investimentos do Grupo no Brasil, a fabricante de autopeças e sistemas Magneti Marelli instalou-se no Brasil em Na mesma época, incorporou-se ao Grupo a Fides Corretagens de Seguros, responsável por desenvolver modalidades de seguros para as empresas do Grupo, funcionários e clientes. Em 1991, o Grupo ampliou a produção de máquinas agrícolas no País, através da aquisição internacional da New Holland, operação que se consolidaria no final dos anos 1990 com a aquisição mundial da Case, dando origem à CNH - Case New Holland, Crescimento acentuado Um dos maiores fornecedores de estruturas metálicas para a indústria automotiva, a Tower Automotive, sediada nos Estados Unidos, Marcelo Almeida é reconhecida pela parceria atuante em todas as etapas do desenvolvimento à produção, contando em sua carteira de clientes com as principais montadoras do mundo, para as quais fornece amplo e diversificado portfólio de soluções, de peças estampadas a complexos sistemas de carroceria, suspensão e superfícies. Desde 1990 a empresa é prestadora de serviços para o grupo Fiasa e já em 1996 instalou uma planta dedicada, na cidade de Betim MG, para fornecer componentes e serviços. O grupo Tower Automotive vem crescendo acentuadamente no mercado automotivo global, e no Brasil, com sua unidade de Betim, as expectativas são ainda maiores, diz o diretor comercial, Marcelo Almeida. Segundo ele, os investimentos em tecnologia e na parceria ganha-ganha com o cliente só trouxeram resultados positivos. Por isso esperamos crescer cada vez mais, acompanhando a montadora de maior destaque e crescimento do País.

9 Pioneirismo e know-how local Há mais de 50 anos produzindo volantes da direção, no Brasil, a Takata foi a pioneira na produção de airbags no País, a partir de 1997, quando também iniciou a Airton Evangelista produção de cintos de segurança. De acordo com o diretor industrial, comercial e de engenharia, Airton Evangelista, o grande diferencial da empresa é a prestação de serviços apoiada por uma Engenharia de Desenvolvimento de Produtos experiente, sólida e flexível. Desenvolvemos em tempo recorde, produtos de segurança veicular desde a simulação, até sua homologação, explica, frisando que para isso a Takata conta com laboratórios de pesquisas modernos e atualizados; departamento de projeto de produtos e ferramentas; ferramentaria própria e Engenharia Industrial, responsável por projetar e produzir máquinas, etc, reduzindo dependência de importação de máquinas e equipamentos. E toda esta estrutura em um único site, sob uma única administração e know-how local, possibilitando autonomia técnica, reduzindo tempo de resposta e com baixo custo, completa. informe institucional líder no mercado brasileiro de colheitadeiras e máquinas de construção, e conta com o apoio de um banco próprio, o Banco CNH Capital. Ao longo dos anos 1990, o Grupo expandiu seus negócios, criando a Fiat Finanças, em 1993, para executar a gestão financeira das empresas do Grupo Fiat, no Brasil. Dois anos depois, a Comau, produtora de sistemas automatizados de produção e prestadora de serviços industriais, chegava ao Brasil, conquistando clientes em diversos segmentos. Também foi criado o Isvor Fiat Brasil, centro de formação e treinamento dos empregados do Grupo, e a Fast Buyer, encarregada das compras do Grupo, que seria absorvida pela atual divisão mundial de compras do Grupo, a Fiat Group Purchasing, criada em Em 1998, a Iveco anunciou a construção da fábrica de caminhões em Minas Gerais, inaugurada no ano Neste mesmo ano, instalou-se no Brasil a Business Solution, especializada em serviços administrativos, que se transformou posteriormente na Fiat Services. Em 2002, o Banco Fiat foi vendido e criou-se o Banco Fidis. Em 2005 foi criada a FPT - Powertrain Technologies, que passou a ser responsável pela produção de motores e transmissões do Grupo Fiat. Reunindo atualmente 19 empresas, que operam 23 fábricas, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, o Grupo Fiat é o 11º colocado no ranking dos maiores grupos empresariais brasileiros, com um faturamento líquido de R$ 30,8 bilhões em 2009 e gerando mais de 38 mil empregos diretos. O Brasil é o maior mercado para o Grupo depois da Itália. Suas marcas são fortes e reconhecidas. No setor de automóveis, a Fiat é líder no Brasil pelo oitavo ano. A presença do Grupo Fiat no Brasil também valoriza a cultura. Desde 2006, o Grupo mantém a Casa Fiat de Cultura, amplo espaço para exposições e eventos situada em Nova Lima, Minas Gerais, que é um ponto de referência no cenário cultural da região.

10 informe institucional Célula robotizada Roller Hemming Comau realiza a grafagem de partes móveis de veículos, como portas, capôs e porta-malas Foto - Gustavo Lovalho COMAU, uma empresa do Grupo FIAT Um em cada três veículos produzidos no mundo, mais de 20 milhões por ano, tem alguma participação da Comau em seus meios de produção, tanto nos sistemas de solda e montagem, como na fabricação de motores e transmissões. Fundada em 1973, como COnsorzio MAcchine Utensili (Consórcio de Máquinas e Ferramentas), a multinacional do Grupo Fiat nasceu com o objetivo de reunir todas as atividades comerciais dos fabricantes envolvidos no fornecimento de equipamentos tecnológicos para a indústria Presença em todo o País No Brasil desde 1978, a multinacional alemã SEW-EURODRIVE oferece ao mercado linha completa para a área de acionamentos com redutores, motorredutores e conversores de frequência que atendem diversos setores da indústria, entre eles o siderúrgico, automobilístico, sucroalcooleiro e serviços. Parceira da Comau há mais de duas décadas, segundo o diretor de Marketing e Vendas, Alexandre dos Reis, automobilística. Hoje, com atuação global, desenvolvendo engenharia, serviços, construindo robôs industriais e linhas produtivas de alta tecnologia, a Comau é referência em fornecimento de linhas de produção automatizadas e gestão de ativos industriais. A empresa atua em diversos segmentos e é uma das mais importantes fornecedoras de sistemas de produção para a indústria automobilística, com presença em quase todos os continentes e mais de 13 mil colaboradores nos principais polos industriais do mundo. a empresa mantém há 24 anos uma filial de Vendas, Assistência Técnica, Consultoria e Service na capital mineira, responsável pelo atendimento em todo o estado. Hoje, a SEW-EURODRIVE Brasil conta com uma fábrica e duas montadoras em São Paulo e outra montadora em Joinville-SC, além de 14 filiais regionais de vendas, 14 centros de serviços e rede de representantes em todo o País. No total, a empresa emprega cerca de funcionários, resume. No Mercosul A empresa iniciou suas atividades no Brasil e na Argentina em 1995, com a Unidade de Negócios Systems, prestando serviços especializados em Engenharia de Produto e destacando-se no fornecimento de sistemas automatizados e robotizados de produção industrial, nas áreas de Body Welding e Powertrain. Em 1998 iniciaram os trabalhos da Unidade de Negócios Service e no mesmo ano consolidou-se como uma das principais empresas de gestão de ativos industriais do Mercosul, assumindo a responsabilidade pela execução, planejamento e engenharia de toda a manutenção do complexo industrial da Fiat Automóveis, em Betim-MG. Ao longo dos anos, a Comau consolidou sua presença no mercado brasileiro, participando da formação de novos polos automobilísticos como o de São José dos Pinhais - PR, com a fábrica da Renault e da Volkswagen; o de Gravataí - RS, com a fábrica da GM, e o de Camaçari - BA, com a Ford, além da presença em outros polos já estabelecidos como o de Minas Gerais, junto à Fiat, e o de São Paulo, com a Ford e a GM.

11 Soluções do futuro Os sistemas de automação da Comau são conhecidos pela eficácia, agilidade e economia gerada aos processos produtivos, resultado de aprofundadas pesquisas, experiências aplicadas e conhecimento das exigências dos clientes. Produtos como a nova geração de robôs Smart (com dimensões reduzidas, grande capacidade operacional e alta precisão) confirmam a Comau como grande provedora de soluções robotizadas, aplicadas em linhas de solda a ponto, a laser e a arco, bem como em diversas atividades de manipulação, incluindo automatização de linhas de prensas e montagem final. A empresa também desenvolve projetos e fornece máquinas para sistemas de usinagem e montagem mecânica de motores e sões, além de criar soluções flexíveis e de alta competitivi- transmisdade. Nesse cenário, a Comau fornece soluções completas de Engenharia, desde o desenvolvimento de produto até a Inovação e liderança A indústria não tem limites no segmento automotivo e, com isso, a SICK, que está presente no mercado desde 1946, tornou-se líder mundial como fabricante de sistemas de sensores inteligentes. Uma empresa que está preparada para atender seus clientes em nível global, contando para isso com mais de 40 subsidiárias, distribuidores e integradores, em todo o mundo. Além da distribuição e serviços, a SICK está direcionada para a produção internacional, tornando-se ainda mais próxima das diversas inovações da indústria. Como fornecedor de uma linha completa e inovadora de sensores, temos o compromisso de estar sempre à frente em tecnologia, diz Markus Paschmann, membro do Conselho Executivo do Grupo SICK, responsável pela Divisão de Automação de Fábrica. Segundo ele, as exportações brasileiras aumentam em todos os segmentos industriais, especialmente o automotivo, que mereceu destaque nos últimos anos. Como empresa independente, a SICK, que por muitos anos contribuiu com a otimização dos processos na indústria automotiva, atende hoje mais de 3000 clientes, ampliando constantemente seu portfólio de produtos e serviços. Markus Paschmann Alejandro Solis superintendente da Comau Mercosul informe institucional instalação e produção. A Comau acredita na inovação, por isso buscamos a superação de desafios, disseminação de boas práticas e desenvolvimento do potencial criativo de nossos empregados, afirma Alejandro Solis, superintendente da Comau Mercosul. Enfim, há mais de 30 anos construindo máquinas de alta tecnologia para processos industriais em todo o mundo, a Comau trabalha antecipando soluções do futuro com tecnologias inteligentes, capazes de integrar processos de produção, para obter elevada eficiência, e com excelência comprovada pelas Certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004. A experiência, agilidade e o fornecimento de produtos de alta tecnologia são fatores cruciais para que a Comau seja escolhida por grandes empresas para desenvolver amplos projetos. Não entregamos apenas produtos e serviços, mas também melhorias em produtividade e vantagens competitivas aos clientes, salienta Solis. Foto - Gustavo Lovalho

12

13 informe institucional Linha dorsal de pinças de solda robotizadas Comau, responsável pelo processo de soldagem de carroceria Foto - Gustavo Lovalho Manutenção eficiente Através do Global Service, a Comau fornece aos clientes serviços que integram atividades de planejamento, engenharia de manutenção, análise de confiabilidade de maquinário e estudos para a melhoria da eficiência global dos equipamentos. Além disso, a empresa não só fornece gestão eficiente de manutenção dos processos industriais e áreas de suporte, como também desenvolve projetos que visam ao melhor desempenho de equipamentos nas linhas de produção de grandes empresas, através do desenvolvimento de projetos de valor agregado para os clientes. Nosso negócio não se resume em apenas consertar máquinas. Agregamos valor aos processos do cliente, para garantir uma produção eficiente; gerenciamos a manutenção e a forma de atuação dos equipamentos, propondo as melhorias necessárias, destaca Alejandro Solis. Atualmente, a empresa conta com cerca de empregados no Brasil para atender a uma demanda que ultrapassa 60 Centros de Negócios, em nove estados Destaque em qualidade, atendimento e gestão Há 24 anos no mercado, a Multiterminais implantou o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado no Brasil, em 1986, e hoje se situa entre as maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários, do País. Segundo o diretor comercial Marcos Pessanha, a empresa de logística integrada tem estrutura multimodal de transportes que possibilita o desenvolvimento de projetos customizados às indústrias e ao comércio exterior brasileiro e é pioneira na utilização da internet como ferramenta nas operações de tracking and tracing de carga, o que garante, também, a melhor infraestrutura de TI. Parceira da Fiat desde 1998, a Multiterminais ganhou o Fiat Qualitas Awards como único fornecedor de logística - em premiação conduzida pela Fi at Group Purchasing, de abrangência latinoamericana, que premia fornecedores do Grupo Fiat que mais se destacam em qualidade, atendimento e gestão.

14

15 A Comau dispõe de todo o know-how necessário para desenvolver linhas de solda a ponto, a laser e a arco Foto - Gustavo Lovalho informe institucional A Comau desenvolve linhas de montagem para a fabricação de motores, transmissões e suspensões, incluindo análise técnica, projeto, montagem e instalação Foto - Gustavo Lovalho do País. Seus clientes são de diversos segmentos industriais, como siderurgia, papel e celulose, petroquímica, mineração, manufatura e automobilístico. Um leque de programas Além de suas atividades industriais, a Comau é engajada em vários e diversificados programas dentro e fora da empresa, abrangendo um amplo leque de atividades voltadas tanto aos colaboradores, como à comunidade. De ações de Responsabilidade Social, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Gestão de Conhecimento e Produtividade, a atividades culturais, a Comau, no Mercosul (Brasil e Argentina), tem se destacado como um exemplo de empresa cidadã. Referência em calçados de segurança A Marluvas iniciou suas atividades em 1972, fabricando luvas, perneiras e aventais, entre outros produtos. Porém, a partir de 1976 passou a se dedicar exclusivamente à produção de calçados de segurança, adquirindo desde então know how e aperfeiçoando técnicas especiais, sendo hoje referência mundial em seu segmento. Sediada em Minas Gerais, a empresa, que de acordo com seu diretor comercial Denilton José da Silva fornece à Comau desde 2000, é reconhecida como modelo de indústria altamente moderna, competente e que busca sempre as melhores soluções para os clientes. Consciente também quanto à importância da segurança e saúde dos trabalhadores que utilizam seus calçados, a empresa faz questão de manter um padrão de qualidade rigoroso, reconhecido internacionalmente através de normas e certificados como ISO 9001, ABNT, Superfor e EN20345 (Europa).

16

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística.

Grupo CARGO. Um jeito inteligente de fazer logística. Grupo CARGO Um jeito inteligente de fazer logística. Empresas do Grupo Cargo Iniciou suas atividades em 1.980 em Córdoba Argentina, prestando serviço no segmento de Transporte Nacional e Internacional.

Leia mais

Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologia 1 Inovação e Tecnologia A Prensas Schuler instalou-se no Brasil em 1965, época de grande desenvolvimento da indústria, em particular a automotiva, assumindo imediatamente a posição ocupada até hoje: líder

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais

Sichert. Seu parceiro desde 1923

Sichert. Seu parceiro desde 1923 Sichert Página 2 Sichert Seu parceiro desde 1923 Meios eletrônicos de informação e telecomunicação se desenvolvem continuamente e rapidamente que bom que você pode contar conosco como um parceiro confiável:

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada

Soluções em. Cloud Computing. para Calçados Pegada Soluções em Cloud Computing para Calçados Pegada Principais Tópicos: Resumo executivo A Calçados Pegada procurou a Under no início de 2010 para uma solução de email corporativo em cloud. Em pouco tempo,

Leia mais

GRUPO FIAT CNM/CUT - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS METALÚRGICOS DA CUT

GRUPO FIAT CNM/CUT - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS METALÚRGICOS DA CUT CNM/CUT - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS METALÚRGICOS DA CUT DIEESE - DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATÍSTICA E ESTUDOS SÓCIO-ECONÔMICOS SUBSEÇÃO CNM/CUT GRUPO FIAT Mundo A FIAT iniciou suas atividades em

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA E DE AUTOPEÇAS

DISTRIBUIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA E DE AUTOPEÇAS ÁREA DE OPERAÇÕES INDUSTRIAIS 2 - AO2 GERÊNCIA SETORIAL DO COMPLEXO AUTOMOTIVO Data: Setembro/99 N o 26 DISTRIBUIÇÃO REGIONAL INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA E DE AUTOPEÇAS Com o recente ciclo de investimentos

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Manufatura de Brinquedos Estrela S. A. Autora: Nádia Pontes Mantovani. Orientadora: Profª. Ms. Helane Cabral Universidade Presbiteriana Mackenzie

Manufatura de Brinquedos Estrela S. A. Autora: Nádia Pontes Mantovani. Orientadora: Profª. Ms. Helane Cabral Universidade Presbiteriana Mackenzie Manufatura de Brinquedos Estrela S. A. Autora: Nádia Pontes Mantovani Orientadora: Profª. Ms. Helane Cabral Universidade Presbiteriana Mackenzie Introdução Este estudo de caso tem como objetivo relatar

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento.

Case de Sucesso. Integrando CIOs, gerando conhecimento. Case de Sucesso Integrando CIOs, gerando conhecimento. TEKSID DESENVOLVE FERRAMENTA PARA INFORMATIZAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ANÁLISES METALÚRGICAS E METALOGRÁFICAS, COMPLETANDO A AUTOMATIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Leia mais

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio A DIS Propaganda é uma agência de propaganda e marketing que há mais de 30 anos em atividade, vem construindo as marcas de seus clientes. Propaganda O nosso

Leia mais

Nosso sucesso é sua logística bem-sucedida!

Nosso sucesso é sua logística bem-sucedida! Nosso sucesso é sua logística bem-sucedida! Sobre a Store Automação A Store Automação é uma das empresas líderes em TI no Brasil. Especializada em softwares orientados à logística e com vinte anos de atuação,

Leia mais

DE SERVIÇOS LUSAN METALÚRGICA. w w w. l u s a n m e t a l u r g i c a. c o m. b r

DE SERVIÇOS LUSAN METALÚRGICA. w w w. l u s a n m e t a l u r g i c a. c o m. b r R I PORTFÓLIO DE SERVIÇOS LUSAN METALÚRGICA w w w. l u s a n m e t a l u r g i c a. c o m. b r I R ÍNDICE QUEM SOMOS 5 Missão, Visão e Valores QUALIDADE 8 Preservação Ambiental Fornecedores e Prestadores

Leia mais

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio

Propaganda. Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio Agência DIS Propaganda Apresentação / Portfólio A DIS Propaganda é uma agência de propaganda e marketing que há mais de 28 anos em atividade vem construindo as marcas de seus clientes. Propaganda O nosso

Leia mais

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria

experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria experiência Uma excelente alternativa em serviços de auditoria A Íntegra é uma empresa de auditoria e consultoria, com 25 anos de experiência no mercado brasileiro. Cada serviço prestado nos diferentes

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA

Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA Gnatus inova e simplifica gestão com SAP Business Suite powered by SAP HANA A Gnatus é uma importante fabricante de equipamentos odontológicos e precisava sustentar seu crescimento em um ambiente de alta

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA

COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA COMO ADQUIRIR UMA FRANQUIA O que é Franquia? Objetivo Esclarecer dúvidas, opiniões e conceitos existentes no mercado sobre o sistema de franquias. Público-Alvo Pessoa física que deseja constituir um negócio

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor

Como participar pequenos negócios Os parceiros O consumidor Movimento incentiva a escolha pelos pequenos negócios na hora da compra A iniciativa visa conscientizar o consumidor que comprar dos pequenos é um ato de cidadania que contribui para gerar mais empregos,

Leia mais

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA

Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Suzano: atualização e mais qualidade de informações com SAP Business Suite powered by HANA Geral Executiva Nome da Suzano Papel e Celulose Indústria Papel e celulose Produtos e Serviços Celulose de eucalipto,

Leia mais

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios...

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... Abra e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... anos Chegou a hora de crescer! Conte com a Todescredi e faça bons negócios. Há 5 anos, iniciavam as operações daquela que se tornou a única financeira

Leia mais

Press Release. Voith promove constantes mudanças 2014-12-10

Press Release. Voith promove constantes mudanças 2014-12-10 Press Release Voith promove constantes mudanças 2014-12-10 Reversão da tendência em pedidos recebidos se estabiliza: volume de pedidos aumenta em 7% no ano fiscal de 2013/14 Vendas consolidadas e lucro

Leia mais

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para

Soluções em. Cloud Computing. Midia Indoor. para Soluções em Cloud Computing para Midia Indoor Resumo executivo A Midia Indoor chegou até a Under buscando uma hospedagem para seu site e evoluiu posteriormente para uma solução cloud ampliada. A empresa

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

Agregando valor ao seu resultado!

Agregando valor ao seu resultado! Agregando valor ao seu resultado! Porto Alegre - Avenida Protásio Alves, 3332, Sala 303 Tel: +55 51 3023 4200 São Leopoldo: Rua Bento Gonçalves, 806, Sala 203, Centro A empresa A empresa foi fundada em

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO

EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO EMPRESA ESTRUTURA FROTAS MALHA LOGÍSTICA FRANQUIAS SERVIÇOS DIFERENCIAL CONTATO Sob o pioneirismo do GRUPO JAD, atuante no mercado logístico há mais de 20 anos, a JADLOG visa disponibilizar um atendimento

Leia mais

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos.

Conquistamos ao longo de nossa trajetória mais de 30.000 licenças em operação em 6.500 clientes ativos. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

Serviços e Soluções para Estamparias

Serviços e Soluções para Estamparias Serviços e Soluções para Estamparias 1 BEM VINDO À PRENSAS SCHULER - BRASIL Inovação e Tecnologia Área total: 103,220 m² Área construída: 32,727 m² A Prensas Schuler instalou-se no Brasil em 1965, época

Leia mais

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial.

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. POWERING BUSINESS QUEM SOMOS A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. Desde 1987 que desenvolvemos um trabalho

Leia mais

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros

Empresa #1. O que a empresa busca no Brasil. Parceiros Empresa #1 A empresa oferece a gama completa de serviços de engenharia, do design ao fornecimento de peças de protótipos. Entre os serviços prestados, estão o desenvolvimento e a construção, simulação,

Leia mais

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI

FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI FMC: Alinhando Tradição com Inovação através da Integração de Pessoas e Processos com Soluções de TI Com o crescimento acelerado, uma das mais tradicionais empresas do Brasil em produtos agrícolas precisava

Leia mais

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies

CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY CPD Informática otimiza gestão de serviços de TI com soluções CA Technologies EMPRESA A CPD Informática atua com a venda de soluções, serviços, planejamento e gestão de TI, contribuindo

Leia mais

PN PLANO DE NEGÓCIOS. Gestão e Empreendedorismo

PN PLANO DE NEGÓCIOS. Gestão e Empreendedorismo PN PLANO DE NEGÓCIOS Conceito PLANO DE NEGÓCIO É um documento que contempla a descrição do empreendimento e o modelo de gestão que sustentará a empresa É O CARTÃO DE VISITA DA EMPRESA Plano de Negócio

Leia mais

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal PrimeGlobal PGBR Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos Somos uma empresa de auditoria, consultoria e impostos, criada á partir da junção de importantes empresas nacionais,

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários

Leia mais

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida

Apresentação Institucional. Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida Apresentação Institucional Metodologia com alta tecnologia para soluções sob medida A empresa que evolui para o seu crescimento A VCN Virtual Communication Network, é uma integradora de Soluções Convergentes

Leia mais

Informatização dos processos no Setor de Medicina do Trabalho gera resultados positivos para a Teksid do Brasil

Informatização dos processos no Setor de Medicina do Trabalho gera resultados positivos para a Teksid do Brasil Informatização dos processos no Setor de Medicina do Trabalho gera resultados positivos para a Teksid do Brasil Perfil O Grupo Teksid é o maior em fundição de autopeças do mundo, com capacidade produtiva

Leia mais

Klabin eleva produtividade e eficiência operacional e financeira de fábricas com SAP MII

Klabin eleva produtividade e eficiência operacional e financeira de fábricas com SAP MII Klabin eleva produtividade e eficiência operacional e financeira de fábricas com SAP MII Com 16 fábricas no Brasil e uma na Argentina, a Klabin S.A. é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil.

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também.

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O número de academias dobrou de 2007 a 2010; O futebol do Brasil é o 6º mais rico do mundo; Se na década de 70 tivemos as primeiras transmissões de eventos

Leia mais

.Desenvolvimento de Sistemas

.Desenvolvimento de Sistemas .Quem Somos A BS é uma empresa brasileira e referência em soluções inovadoras, flexíveis e customizadas em tecnologia da informação, consultoria e outsourcing. A BS oferece soluções inteligentes proporcionando

Leia mais

6 Quarta parte logística - Quarterização

6 Quarta parte logística - Quarterização 87 6 Conclusão A concorrência aumentou muito nos últimos anos e com isso os clientes estão recebendo produtos com melhor qualidade e um nível de serviço melhor. As empresas precisam, cada vez mais, melhorar

Leia mais

Conte com a gente e fique tranquilo.

Conte com a gente e fique tranquilo. Visão global e soluções adaptadas às suas necessidades. A melhor combinação de experiência e proximidade. USE O MENU ACIMA PARA NAVEGAR PELO DOCUMENTO NOSSA HISTÓRIA Fundada em 1988, em Mogi Mirim (SP),

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos

Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Sevilha Distribuidora Rolamentos & Equipamentos Com sua sede na capital gaúcha, a Sevilha atua no mercado desde 2004 como importadora e distribuidora de rolamentos e equipamentos, representando grandes

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

Feira Internacional de Logística, dias 15, 16 e 17 de junho de 2010.

Feira Internacional de Logística, dias 15, 16 e 17 de junho de 2010. Feira Internacional de Logística, dias 15, 16 e 17 de junho de 2010. A Faccamp participou da primeira feira internacional de logística na cidade de Jundiaí, levando seus professores e alunos a visitar

Leia mais

MANUAL DA QUALIDADE Viva Vida Produtos de Lazer Ltda. Manual da Qualidade - MQ V. 1 Sistema de Gestão da Qualidade Viva Vida - SGQVV

MANUAL DA QUALIDADE Viva Vida Produtos de Lazer Ltda. Manual da Qualidade - MQ V. 1 Sistema de Gestão da Qualidade Viva Vida - SGQVV MANUAL DA QUALIDADE Manual da Qualidade - MQ Página 1 de 15 ÍNDICE MANUAL DA QUALIDADE 1 INTRODUÇÃO...3 1.1 EMPRESA...3 1.2 HISTÓRICO...3 1.3 MISSÃO...4 1.4 VISÃO...4 1.5 FILOSOFIA...4 1.6 VALORES...5

Leia mais

Adicionando valor na produção

Adicionando valor na produção Adicionando valor na produção Em um mercado global altamente competitivo e em constantes transformações, a otimização do resultado dos processos de produção é fundamental. Pressões ambientais e de custo,

Leia mais

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br

Agosto. São Paulo Brasil. connectedsmartcities.com.br 03 a 05 Agosto 2015 São Paulo Brasil connectedsmartcities.com.br Por que Connected Smart Cities? As grandes e modernas cidades são, talvez, as mais importantes realizações do homem, por serem responsáveis,

Leia mais

w w w. y e l l o w s c i r e. p t

w w w. y e l l o w s c i r e. p t consultoria e soluções informáticas w w w. y e l l o w s c i r e. p t A YellowScire iniciou a sua atividade em Janeiro de 2003, é uma empresa de consultoria de gestão e de desenvolvimento em tecnologias

Leia mais

Evolução da Disciplina. Logística Empresarial. Aula 1. O Papel dos Sistemas Logísticos. Contextualização. O Mundo Atual

Evolução da Disciplina. Logística Empresarial. Aula 1. O Papel dos Sistemas Logísticos. Contextualização. O Mundo Atual Logística Empresarial Evolução da Disciplina Aula 1 Aula 1 O papel da Logística empresarial Aula 2 A flexibilidade e a Resposta Rápida (RR) Operadores logísticos: conceitos e funções Aula 3 Prof. Me. John

Leia mais

EFICAZ. Conduzindo Soluções

EFICAZ. Conduzindo Soluções MISSÃO Comprometimento com os objetivos de nossos clientes, oferecer-lhes soluções logísticas inovadoras com a percepção de agilidade, qualidade e segurança. VISÃO Investir em tecnologia e aprimoramento

Leia mais

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás

Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás Certificação de Conteúdo Local Serviços de Petróleo e Gás O que é? Conteúdo Local é a relação entre o valor dos bens produzidos e serviços prestados no país para executar o contrato e o valor total dos

Leia mais

Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento

Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento Geral Executiva Nome da Caloi Indústria Equipamentos esportivos Produtos

Leia mais

Desenvolvimento Econômico e Inovação

Desenvolvimento Econômico e Inovação Desenvolvimento Econômico e Inovação Case Prático: Altus Sistemas de Informática S.A Rosana Casais 09/2008 Conceitos Inovação tecnológica: transformação de competências tecnológicas em resultados econômicos;

Leia mais

Soluções em Tecnologia da Informação

Soluções em Tecnologia da Informação Soluções em Tecnologia da Informação Curitiba Paraná Salvador Bahia A DTS Sistemas é uma empresa familiar de Tecnologia da Informação, fundada em 1995, especializada no desenvolvimento de soluções empresariais.

Leia mais

Progen: SAP Business All-in-One traz precisão total nas informações

Progen: SAP Business All-in-One traz precisão total nas informações Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Progen: SAP Business All-in-One traz precisão total nas informações Geral Executiva Nome da Progen Indústria Engineering Produtos

Leia mais

Transformando serviços automotivos: o caso de pneus

Transformando serviços automotivos: o caso de pneus Transformando serviços automotivos: o caso de pneus Alexandre Cardoso A Garra Pneus é uma revenda de pneus com prestação de serviços de alinhamento, balanceamento e desempeno de rodas. Fundada em 1994,

Leia mais

PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO

PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO AULA 12 PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO OBJETIVOS: Explicar os princípios e as etapas do processo de organizar. Definir responsabilidade e autoridade e suas implicações especialização,

Leia mais

Portifólio Empresarial

Portifólio Empresarial Portifólio Empresarial 23/02/11 Rua Jasmim, 609 Santa Catarina - Joinville - SC - Brasil CEP: 89233-040 Fone/Fax: (47) 3025 1010 - contato@execom.inf.br +55 (47) 3025-1010 - Opção 5 comercial@execom.inf.br

Leia mais

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI

Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Oracle Financing: A Maneira Mais Rápida e Acessível de Adquirir Soluções de TI Para competir com eficácia, as empresas da atualidade precisam se adaptar a um ambiente tecnológico que sofre rápidas mudanças.

Leia mais

Pesquisa de Remuneração

Pesquisa de Remuneração Pesquisa de Remuneração Por OD&M BÓSNIA BRASIL BULGÁRIA CROÁCIA ITÁLIA LITUÂNIA MACEDÔNIA MONTENEGRO SÉRVIA ESLOVÊNIA www.odmconsulting.com.br 02 GI GROUP APRESENTA OD&M CONSULTING NOVAS SOLUÇÕES A MESMA

Leia mais

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações

O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Projeto Saber Contábil O Papel Estratégico da Gestão de Pessoas para a Competitividade das Organizações Alessandra Mercante Programa Apresentar a relação da Gestão de pessoas com as estratégias organizacionais,

Leia mais

Estratégia Competitiva 16/08/2015. Módulo II Cadeia de Valor e a Logistica. CADEIA DE VALOR E A LOGISTICA A Logistica para as Empresas Cadeia de Valor

Estratégia Competitiva 16/08/2015. Módulo II Cadeia de Valor e a Logistica. CADEIA DE VALOR E A LOGISTICA A Logistica para as Empresas Cadeia de Valor Módulo II Cadeia de Valor e a Logistica Danillo Tourinho S. da Silva, M.Sc. CADEIA DE VALOR E A LOGISTICA A Logistica para as Empresas Cadeia de Valor Estratégia Competitiva é o conjunto de planos, políticas,

Leia mais

Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis

Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis Açotubo anuncia fusão com Incotep e Artex Aços Inoxidáveis Ter, 02 de Agosto de 2011 07:13 Com base nos movimentos de mercado e da companhia alinhados ao aquecimento da indústria e economia brasileiras,

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A.

PLANO DE NEGÓCIOS FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. FORMAÇÃO DA REDE DR. MARIDO NEGÓCIOS DO PEQUENO E MÉDIO PORTE, ATRAVÉS DO MODELO HOMME OFFICE, COM RETORNO PROJETADO DE 86% A.A. PLANO DE NEGÓCIOS Data: Janeiro 2.013 Dr. Marido - Operacional S U M Á R

Leia mais

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS!

PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! PRODUTOS PARA VOCÊ TRADIÇÃO E QUALIDADE EM SERVIÇOS! sdfgdfhfdgfsgfdgfsdg sdfgsdgsfdgfd PRODUTOS PARA VOCÊ PRODUTOS PARA VOCÊ Simples e econômico: com apenas uma apólice, toda sua frota fica segurada.

Leia mais

Grupo da Qualidade. Grupos de Trabalho

Grupo da Qualidade. Grupos de Trabalho Grupos de Trabalho Grupo da Qualidade A finalidade do Grupo da Qualidade é promover ações para discussão e melhoria do sistema de gestão da qualidade das empresas associadas ao Sindipeças. Coordenador:

Leia mais

WWW.ARTSOFTSISTEMAS.COM

WWW.ARTSOFTSISTEMAS.COM WWW.ARTSOFTSISTEMAS.COM PORTFÓLIO DE CLIENTES ARTSOFT Há 45 anos a Ferral é uma empresa de conceituada tradição, no mercado, usando de criatividade na busca de soluções para execução de obras de médio

Leia mais

SAP Customer Success Story Educação Park Idiomas. Park Idiomas: gestão centralizada com SAP Business One

SAP Customer Success Story Educação Park Idiomas. Park Idiomas: gestão centralizada com SAP Business One Park Idiomas: gestão centralizada com SAP Business One Geral Executiva Nome da Park Idiomas Indústria Educação Produtos e Serviços Cursos de inglês e espanhol, oferecidos em franquias situadas em oito

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Cloud Service Management para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

Mestrado Executivo em Gestão Empresarial

Mestrado Executivo em Gestão Empresarial Automação e da Robótica nas indústrias brasileiras um estudo exploratório Dissertação de Mestrado de Bruno Souza Gomes Prof. Orientador: Dr. Alexandre Linhares Mestrado Executivo em Gestão Empresarial

Leia mais

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect

Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking. Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Superando desafios em Centros de Distribuição com Voice Picking Rodrigo Bacelar ID Logistics Paula Saldanha Vocollect Prêmio ABRALOG Índice Informações Gerais... 3 Dificuldades Encontradas...............

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

clientes milhões relatórios mil linhas detalhados +de +de +de +de recuperados em negociações gerenciadas por mês por mês

clientes milhões relatórios mil linhas detalhados +de +de +de +de recuperados em negociações gerenciadas por mês por mês A TeleGestão, especialista em gestão de telecomunicações, dedica-se há mais de 20 anos ao desafio de adequar recursos de telefonia ao perfil corporativo de diversos setores. As soluções da TeleGestão,

Leia mais

Celistics: SAP RDS permite implementar SAP Business Allin-One em oito semanas

Celistics: SAP RDS permite implementar SAP Business Allin-One em oito semanas SAP Customer Success Story Logística Celistics Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Celistics: SAP RDS permite implementar SAP Business Allin-One em oito semanas Geral

Leia mais

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro

Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN. O que é o GVN Parceiro: O perfil do GVN Parceiro Parceiros O PROGRAMA DE PARCERIAS GVN O que é o GVN Parceiro: O GVN Parceiro é uma modalidade de parceria de negócios criada pelo Grupo Vila Nova para ampliar sua capilaridade de oferta e garantir que

Leia mais

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instaladores A capacitação de técnicos em energia solar fotovoltaica tem se tornado uma grande frente de disseminação da fonte para

Leia mais

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia.

O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. O Grupo Gerdau incentiva o trabalho em equipe e o uso de ferramentas de gestão pela qualidade na busca de soluções para os problemas do dia-a-dia. Rio Grande do Sul Brasil PESSOAS E EQUIPES Equipes que

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk

Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk CUSTOMER SUCCESS STORY Abril 2014 Grupo Seres Adota CA Nimsoft Service Desk para Automatizar e Gerenciar Chamados de Service Desk PERFIL DO CLIENTE Indústria: Consultoria Empresa: Grupo Seres Colaboradores:

Leia mais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais

ERP. Enterprise Resource Planning. Planejamento de recursos empresariais ERP Enterprise Resource Planning Planejamento de recursos empresariais O que é ERP Os ERPs em termos gerais, são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa,

Leia mais

Empresas italianas de autopeças visam aumentar negócios no Brasil

Empresas italianas de autopeças visam aumentar negócios no Brasil Empresas italianas de autopeças visam aumentar negócios no Brasil Nove marcas se apresentam no Pavilhão Italiano da Automec 2015 trazendo os mais recentes avanços para a indústria automobilística nacional

Leia mais

Gestão de Operações. Introdução a Engenharia de Produção

Gestão de Operações. Introdução a Engenharia de Produção Gestão de Operações Introdução a Engenharia de Produção Operações e Produtividade Produção: criação de bens e serviços Gestão de operações: conjunto de atividades que criam os bens e serviços por meio

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A- NOVEMBRO 2013 INSTITUIÇÃO FINANCEIRA REGULADA PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL A Brickell CFI é uma instituição financeira, regulada pelo Banco Central do Brasil, com sede em

Leia mais

CLIPPING PAVILHÃO ITALIANO AUTOMEC 2015

CLIPPING PAVILHÃO ITALIANO AUTOMEC 2015 CLIPPING PAVILHÃO ITALIANO AUTOMEC 2015 MEDIA: INFORMATIVO REEDAUTOS DATA: MAIO/2015 PAGINA: SESSÃO VITRINE MEDIA: REVISTA LOGWEB DATA: 06/04/2015 PAGINA: NOTÍCIAS MEDIA: REVISTA FROTA & CIA DATA: 02/04/2015

Leia mais

Metall in Bestform. Metal na sua melhor forma

Metall in Bestform. Metal na sua melhor forma SCHEUERMANN + HEILIG SCHEUERMANN + HEILIG Metall in Bestform. Montagens Peças estampadas Peças estampadas e dobradas Molas Helicoidais Carcaças Metal na sua melhor forma E s t r a t é g i a s d e s u c

Leia mais