A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS......a nossa é promover qualidade de vida na sua empresa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS......a nossa é promover qualidade de vida na sua empresa."

Transcrição

1 A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS......a nossa é promover qualidade de vida na sua empresa.

2 QUEM SOMOS... Fundada em 1992, a Maratona Qualidade de Vida é uma consultoria especializada em assessoria esportiva e programas corporativos de promoção de saúde e qualidade de vida com atuação em todo território nacional.

3 O QUE FAZEMOS... Contamos com uma equipe técnica multidisciplinar, fornecendo serviços altamente qualificados para o atendimento aos nossos clientes e parceiros. Atuamos com programas de qualidade de vida que visam: prevenir doenças, reduzir o absenteísmo, melhorar o clima organizacional, reduzir os custos com assistência médica e melhorar a imagem da empresa.

4 Nossas ações Promovem QUALIDADE DE VIDA Acupuntura auricular Assessoria esportiva VIP TRainner Aulas de Pilates Aulas de Zumba Avaliação postural teste de flexibilidade Caminhadas Drenagem facial Drenagem linfática Ginástica laboral Massagens Terapias do Toque Nutrição ações diversas Quiropraxia RPG Fisioterapia SPA das mãos Screening de saúde Terapia das pedras Tai Chi Chuan e Yoga laboral Teatro empresarial

5 ACUPUNTURA AURICULAR... A orelha apresenta pontos específicos que correspondem a determinados órgãos do corpo humano e é ricamente dotada de nervos e vasos sanguíneos. Seus pontos acupunturais correspondem a junções de níveis energéticos e a nódulos nervosos que, uma vez manipulados, permitem a regularização e equilíbrio dos órgãos ou funções alteradas. É uma especialidade da acupuntura que tem como foco o tratamento do quadro apresentado, diretamente na orelha ou pavilhão auricular através de agulhas previamente preparadas para este fim. ASSESSORIA ESPORTIVA VIP TRAINNER... Treinamento personalizado com a finalidade de preparar, fisicamente, os funcionários para participação nos circuito de corridas/maratonas que acontecem ao longo do ano em diferentes modalidades e com diferentes níveis de dificuldade. O programa contempla: Treinamento de Corrida e Caminhada; Planilha de Treinamento; Hidratação e Frutas; Acompanhamento nas provas em que a equipe participar; Realização das inscrições dos atletas em provas.

6 AULAS DE PILATES solo... São realizadas com utilização de equipamentos como bolas e faixa elásticas, por exemplo. Os benefícios são: consciência corporal, ajuste da postura, melhora da respiração, tonificação da musculatura, mais equilíbrio e coordenação. AULAS DE ZUMBA... Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas. Nos últimos anos, tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança, principalmente entre as pessoas, que buscam por ser um exercício divertido e de alta queima calórica. AVALIAÇÃO POSTURAL TESTE DE FLEXIBILIDADE... Avaliação da postura, das tensões musculares e teste de flexibilidade com dicas e sugestões para melhorar a postura.

7 CAMINHADAS... Promove a prática da Atividade Física por meio do incentivo à caminhadas na rotina diária de pessoas sedentárias. Este programa não se destina a preparar as pessoas para corridas. Trata-se de um programa gerenciado e orientado remotamente. Os participantes recebem um contador de passos e uma planilha para incentivo e acompanhamento da própria evolução. DRENAGEM FACIAL... Promove a prática da Atividade Física por meio do incentivo à incorporação de caminhadas na rotina diária de pessoas sedentárias. Este programa não se destina a preparar as pessoas para corridas. DRENAGEM LINFÁTICA... A principal função da drenagem linfática é, acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, encaminhando-os aos vasos capilares. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

8 GINÁSTICA LABORAL... Modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho seja em ambientes abertos ou fechados. Benefícios: Minimizar o desencadeamento e/ou agravamento de patologias osteomusculares ; Contribuir para a preparação e adaptação dos funcionários aos postos de trabalho; Sensibilizar os funcionários para o engajamento em um estilo de vida sadio e ativo; Diminuir o índice de afastamentos por doenças osteomusculares; Reduzir as despesas com assistência médica; Aumentar a produtividade.

9 MASSAGENS TERAPIAS DO TOQUE... Massagem pode ser definida como qualquer forma de sistemática de toque que percebemos ser reconfortante ou que promove saúde. SHIATSU - Forma de manipulação aplicada com os polegares, dedos e palmas das mãos, que consiste na aplicação de pressão em determinados pontos e áreas do corpo com o objetivo de corrigir disfunções internas, promover a saúde e tratar doenças específicas. REFLEXOLOGIA - A reflexologia dos Pés, ou reflexologia podal, é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos dos pés que correspondem a regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. QUICK MASSAGE - É uma técnica de massagem realizada em uma cadeira especialmente projetada para essa finalidade, onde a pessoa fica em uma posição confortável e relaxante, proporcionado relaxamento e alívio de dores musculares das regiões cervical, dorsal, lombar. Pode ser executada em espaços pequenos e tem duração média de 15 minutos.

10 NUTRIÇÃO AÇÕES DIVERSAS... STAND BOA MESA - Presença da Nutricionista para orientações sobre como montar uma refeição saudável e quais os alimentos evitar para levar uma vida mais leve e cheia de qualidade, montagem de pratos com alimentos em tamanho real. ATENDIMENTO NUTRICIONAL programa de atendimento nutricional individualizado e personalizado para cada participante, com definição de metas, acompanhamento e medição de resultados. BIOIMPEDÂNCIA, IMC e CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL em conjunto ou em separados estas ações servem para levantar o perfil de saúde dos funcionários em relação ao peso, além de identificar presença de fatores de riscos cardiovasculares. WORKSHOPS Monte seu prato; Aproveitamento integral do alimentos; Compras no Supermercado.

11 QUIROPRAXIA... A quiropraxia lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuromúsculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações. Principais problemas tratados com quiropraxia: Dores na coluna Hérnia de disco e dor ciática Dores no pescoço Dores e tensão muscular Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo Restrições a movimentações LER / DORT RPG... Consiste em um método fisioterapêutico cuja finalidade écorrigir problemas de postura através de técnicas específicas de alongamento do tecido muscular. A sigla RPG significa Reeducação Postural Global.

12 SPA DAS MÃOS... Massagem relaxante com óleos ou creme e envolve a mão numa toalha quente. Isso aumenta o poder de absorção da pele. A massagem estimula a circulação periférica do sangue, com isso a pele ganha um toque macio e uma aparência iluminada. Excelente opção para Dias da Mulher, Dias das Mães, Dia da Secretária e Outubro Rosa. SCREENING DE SAÚDE... Anamnese, aferição de pressão arterial, colesterol e glicemia capilar com emissão de relatório de participação e informações sobre os dados coletados, sempre mantendo o sigilo dos participantes. Existe a possibilidade de os participantes receberem orientações e informações impressas, caso a empresa opte por esta modalidade de ação. TEATRO EMPRESARIAL... Temas disponíveis: Qualidade de Vida (estilo de vida) ; Guenta Coração (saúde do coração); Viver Melhor; Tônico para a Beleza da Alma; A Tecelã (voltado ao público feminino).

13 TAI CHI CHUAN... É o nome dado a uma serie de movimentos desenvolvidos por uma forma de arte marcial chinesa. A prática das posições Tai Chi é concebida para produzir equilíbrio interior e estabilidade mental e emocional. Acredita-se que os movimentos relaxados, flutuantes e circulares promovem o fluir da energia vida-força, conhecido como (Chi) através dos meridianos, ou canais de energia, tratados na acupuntura, o que cura e rejuvenesce o corpo todo, criando uma harmonia física, emocional e mental. YOGA LABORAL... Exercícios psicofísicos, exercícios de respiração e meditação em movimento, fortalecendo a consciência corporal, a auto-estima e o controle emocional. TERAPIA DAS PEDRAS... As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia entre reações fisiológicas e orgânicas, promovendo bem-estar.

14 ALGUNS CLIENTES...

15 ALGUNS PARCEIROS... RECONHECIMENTO... Reconhecida pelo Grupo Gestão e RH com o prêmio 100 melhores Fornecedores para RH em 2011 e 2017.

16 Todas as atividades apresentadas podem acontecer de forma contínua e/ou pontual. Também participamos de SIPATs e Feiras de Saúde. ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE UMA VISITA Contato: Osvaldo Stevano Fone: stevano@maratonaqv.com.br

O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável.

O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável. O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável. Considerado uma referência em wellness, o nosso spa oferece praticas terapêuticas-corporais,

Leia mais

Ventosaterapia em São José (SC) - Terapia com Ventosas em São José (SC)

Ventosaterapia em São José (SC) - Terapia com Ventosas em São José (SC) Ventosaterapia em São José (SC) - Terapia com Ventosas em São José (SC) Técnica com ventosas alivia dor e é adotada por atletas olímpicos - Tratamento da medicina chinesa, ventosaterapia também pode ser

Leia mais

Massagem Sueca Relaxante: massagem relaxante que trabalha a tensão muscular do corpo todo e ajuda na circulação sanguínea.

Massagem Sueca Relaxante: massagem relaxante que trabalha a tensão muscular do corpo todo e ajuda na circulação sanguínea. Menu de terapias Terapias Relaxantes Drenagem Linfática Manual: movimentos precisos, realizados em todo corpo, conduzindo a linfa e estimulando as glândulas e que auxiliarão no processo de eliminação de

Leia mais

Lista de Workshops 4 Horas cada Origens

Lista de Workshops 4 Horas cada Origens Lista de Workshops 4 Horas cada Origens Workshop de Massagem de Pedras Quentes 4 Horas A Massagem Geotermal é uma terapia corporal holística, que utiliza pedras vulcânicas, basálticas, aquecidas, para

Leia mais

ATIVIDADES OFERECIDAS PELO PGS:

ATIVIDADES OFERECIDAS PELO PGS: ATIVIDADES OFERECIDAS PELO PGS: CAMINHADA ORIENTADA A caminhada é considerada um exercício fácil, que não exige grande esforço, tem baixo impacto e os seus benefícios são muitos. Sendo alguns destes: Acelera

Leia mais

SAÚDEMED - Fisio & Terapias. Apresentação

SAÚDEMED - Fisio & Terapias. Apresentação SAÚDEMED - Fisio & Terapias Apresentação HISTÓRIA DA SAÚDE MED ABERTURA DA CLÍNICA: Em Setembro de 2016 a SaúdeMed Iniciou a sua atividade com o objetivo de ser uma clínica de excelência de tratamentos

Leia mais

Vamos falar sobre GINÁSTICA LABORAL?

Vamos falar sobre GINÁSTICA LABORAL? Vamos falar sobre GINÁSTICA LABORAL? Por que optar pela Ginástica Laboral? Pouco interesse dos estudantes e profissionais da área Atividade já conhecida porém com um mercado em expansão (obrigatoriedade

Leia mais

SAÚDEMED - Fisio & Terapias. Apresentação

SAÚDEMED - Fisio & Terapias. Apresentação SAÚDEMED - Fisio & Terapias Apresentação HISTÓRIA DA SAÚDE MED ABERTURA DA CLÍNICA: Em Setembro de 2016 a SaúdeMed Iniciou a sua atividade com o objetivo de ser uma clínica de excelência de tratamentos

Leia mais

SATOSP

SATOSP ODAIR CARLOS SABIONI Professor de Massagem e Acupuntura desde 1992 Presidente do SATOSP, Presidente do Centro de Desenvolvimento de Massagem, Fisioterapia, Acupuntura e Psicologia CEDEMFAP. Fones e e-mail

Leia mais

Dicas de prevenção para Hérnia de Disco

Dicas de prevenção para Hérnia de Disco Dicas de prevenção para Hérnia de Disco Apresentação Olá, esse conteúdo é a realização de uma parceria entre a Cefig e a Fisioterapia Integrativa. Nesse E-book vamos abordar algumas dicas para prevenção

Leia mais

Formação treinadores AFA

Formação treinadores AFA Preparação específica para a atividade (física e mental) Equilíbrio entre treino e repouso Uso de equipamento adequado à modalidade (ex: equipamento, calçado, proteções) E LONGEVIDADE DO ATLETA Respeito

Leia mais

Faculdade da Alta Paulista

Faculdade da Alta Paulista Plano de Ensino Disciplina: Recursos Terapêuticos Manuais e Acupuntura Curso: Fisioterapia Código: Série: 2ª Série Obrigatória (X ) Optativa ( ) CH Teórica: 80 CH Prática: 80 CH Total: 160 I - Objetivos

Leia mais

1 HTM Ginástica Laboral Fitness e Ergonomia.

1 HTM Ginástica Laboral Fitness e Ergonomia. A HTM atua desde 1.996 em todo Território Nacional proporcionando programas eficientes para a melhoria de Qualidade de Vida, através dos serviços de Ginástica Laboral, Fitness e Ergonomia, visando a promoção

Leia mais

Massagem com Pedras Quentes Associada à Cosméticos Terapêuticos.

Massagem com Pedras Quentes Associada à Cosméticos Terapêuticos. Massagem com Pedras Quentes Associada à Cosméticos Terapêuticos. www.lavertuan.com.br Massagem com Pedras Quentes Associada à Cosméticos Terapêuticos. Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas

Leia mais

COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR : THIAGO FERNANDES SÉRIE: 2º ANO

COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR : THIAGO FERNANDES SÉRIE: 2º ANO COLÉGIO SALESIANO DOM BOSCO DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR : THIAGO FERNANDES SÉRIE: 2º ANO ATIVIDADE FÍSICA E EXERCÍCIO FÍSICO Atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura

Leia mais

Chocoterapia. O serviço de chocoterapia apresenta as seguintes categorias de tratamentos:

Chocoterapia. O serviço de chocoterapia apresenta as seguintes categorias de tratamentos: Chocoterapia O serviço de chocoterapia apresenta as seguintes categorias de tratamentos: MASSAGENS DE RELAXAMENTO E HIDRATAÇÃO (COM CACAU E CHOCOLATE) Massagem de Assinatura Ritual "Fábrica do Chocolate"

Leia mais

EU ESCOLHO SIPAT INTEGRADA 2016 UNA. Campus Atividade Data Horário Local 19/9 20/9. 20 a 23/9 21/9 21/9 22/9 22/9

EU ESCOLHO SIPAT INTEGRADA 2016 UNA. Campus Atividade Data Horário Local 19/9 20/9. 20 a 23/9 21/9 21/9 22/9 22/9 UNA Palestra: Cuidados e segurança pessoal Sala A205 Palestra: Educação financeira Sala A205 Workshop: Aprendendo ginástica laboral 20 a 16:10 16:30 Área Externa Palestra e bate-papo: DSTs Sala A205 CONTAGEM

Leia mais

Educação para a Saúde

Educação para a Saúde Educação para a Saúde Exercícios Laborais Setembro de 2006 Raquel Faria Araújo de Oliveira Ergonomista e Educadora física Saúde Segundo a Organização Mundial de Saúde: Saúde é um estado de completo bem-estar

Leia mais

MASSAGENS E TRATAMENTOS

MASSAGENS E TRATAMENTOS TRATAMENTOS ASSINATURA MASSAGEM DESPERTAR DOS SENTIDOS Massagem completa e calmante em todo o corpo, que ajuda a diminuir os efeitos do 60 stress diário, permitindo remover contracturas de forma indolor

Leia mais

Ementário do Curso Técnico em Massoterapia

Ementário do Curso Técnico em Massoterapia Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Rio de Janeiro IFRJ Pró-Reitoria de Ensino Médio e Técnico PROET Instituto Benjamin Constant Ementário do Curso

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT Alongamento é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja,

Leia mais

PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SAÚDE

PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SAÚDE PORTFOLIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O SEGMENTO SAÚDE Senac Rondônia APRESENTAÇÃO A concepção educacional do Senac visa atender à missão de "Educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens,

Leia mais

Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você.

Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você. Programa de emagrecimento e bem estar para noivas. Fique na medida para o dia mais importante da sua vida e encontre a melhor versão de você. (21) 3117-8441 / (21) 99800-1508 contato@noivasnamedida.com.br

Leia mais

Uma viagem a Provence através dos 5 sentidos.

Uma viagem a Provence através dos 5 sentidos. Uma viagem a Provence através dos 5 sentidos. O Vogal Spa by L Occitane é uma extensão natural da marca L Occitane. Ingredientes originais com eficácia comprovada, aliados às terapias tradicionais para

Leia mais

Bursite Tem Cura? Causas, Tratamentos e Dicas Seg, 17 de Julho de :49 - Última atualização Seg, 17 de Julho de :53

Bursite Tem Cura? Causas, Tratamentos e Dicas Seg, 17 de Julho de :49 - Última atualização Seg, 17 de Julho de :53 Ao longo dos últimos anos, houve um aumento expressivo dos casos de pessoas que sofrem com problemas relacionados às dores articulares. As lesões causadas por esforços repetitivos fazem parte dos problemas

Leia mais

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade física A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia, em cinco

Leia mais

Sumário Detalhado. PARTE I Gerenciamento de riscos 21. PARTE II Patologia da lesão esportiva 177. Capítulo 4 Equipamento de proteção 116

Sumário Detalhado. PARTE I Gerenciamento de riscos 21. PARTE II Patologia da lesão esportiva 177. Capítulo 4 Equipamento de proteção 116 Sumário Detalhado PARTE I Gerenciamento de riscos 21 Capítulo 1 Técnicas de condicionamento 22 A relação entre os fisioterapeutas esportivos e os preparadores físicos 23 Princípios do condicionamento 23

Leia mais

Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa

Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa Como fazer uma drenagem linfática em você mesma sem sair de casa Dica: Para que a massagem seja eficaz tudo vai depender da pressão dos dedos e dos movimentos feitos de forma correta. Primeiro vamos falar

Leia mais

Módulo I. Análise de Perfil

Módulo I. Análise de Perfil Módulo I Análise de Perfil Módulo I Pesquisa e análise dos indicadores de saúde dos seus colaboradores para definição de ações preventivas a serem realizadas de acordo com o perfil identificado. Frentes

Leia mais

Prescrição da Atividade Física

Prescrição da Atividade Física A tabela abaixo apresentada refere-se aos preços praticados exclusivamente para os nossos parceiros. Tabela de Preços dos Serviços Efetuados Avaliação Física 1ªAvaliação Física Questionário de Estratificação

Leia mais

A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando, clamando, murmurando, Kate Chopin

A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando, clamando, murmurando, Kate Chopin A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando, clamando, murmurando, convidando a alma a vaguear por um feitiço em abismos de solidão; se perder em labirintos de contemplação interior. A voz do mar

Leia mais

Ações Educativas e Sociais. Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho Campus Belém

Ações Educativas e Sociais. Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho Campus Belém Ações Educativas e Sociais Projeto de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho Campus Belém Belém-PA 1 2019 SUMÁRIO Identificação do projeto 3 Apresentação 3 Justificativa 4 Público - alvo 5 Objetivos

Leia mais

A Savita apresenta um conceito inovador em reeducação corporal no Recife.

A Savita apresenta um conceito inovador em reeducação corporal no Recife. A Savita apresenta um conceito inovador em reeducação corporal no Recife. Contamos com uma equipe de especialistas em Fisioterapia e Educação Física sob a coordenação técnica da fisioterapeuta Fátima Tedim,

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 52-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2015. Aprova o Curso de Especialização em Recursos Terapêuticos Manuais: Ênfase em Terapia Manual, modalidade modular, da UNICENTRO. O REITOR DA UNIVERSIDADE

Leia mais

Prevenção de Lesões do Corredor. Ana Maria de Freitas

Prevenção de Lesões do Corredor. Ana Maria de Freitas 1 Prevenção de Lesões do Corredor Ana Maria de Freitas 2 Corrida Uma das atividades físicas mais populares do mundo. Número de participantes aumenta cada vez mais. É uma das escolha para : procurar um

Leia mais

Clínica Dr. Alfredo Toledo e Souza. Avenida Condessa de Vimieiros, 395 Centro, Itanhaém, SP. Fone (13) e (13)

Clínica Dr. Alfredo Toledo e Souza. Avenida Condessa de Vimieiros, 395 Centro, Itanhaém, SP. Fone (13) e (13) Técnicas da Medicina da Dor para Problemas de Coluna, Artrites, Artroses, Bursites, Tendinites, Seqüelas Articulares e Neurológicas com Dores Crônicas, Nevralgias, Enxaquecas e Fibromialgia Clínica Dr.

Leia mais

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a

OBJETIVO. Depoimento dos visitantes: O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a OBJETIVO O projeto tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prática do esporte e lazer para a O grande evento do esporte brasileiro que beneficia diretamente 5.000 habitantes

Leia mais

Abordagem do Pilates em Fisioterapia

Abordagem do Pilates em Fisioterapia Programa de Educação Continuada em Saúde Abordagem do Pilates em Fisioterapia INSTITUTO QUALIENF CURSOS www.qualienfcursos.com.br 2 Conteúdo Programático: 1 INTRODUÇÃO AO MÉTODO PILATES... 3 2 HISTÓRIA

Leia mais

Programas Termais AGENDA DIÁRIA

Programas Termais AGENDA DIÁRIA Programas Termais AGENDA DIÁRIA PROGRAMAS DE 1 DIA EXPERIÊNCIA TERMAL 25,00 / 20,00 Banho Turco + Duche Jacto + Piscina Activa RELAX TERMAL 50,00 / 45,00 Piscina Activa + Banho Turco + Duche Jacto + Duche

Leia mais

PROGRAMA DE GINÁSTICA FUNCIONAL SALAS DE CONTROLE. Bianca Vilela, Fisiologista do Exercício

PROGRAMA DE GINÁSTICA FUNCIONAL SALAS DE CONTROLE. Bianca Vilela, Fisiologista do Exercício PROGRAMA DE GINÁSTICA FUNCIONAL SALAS DE CONTROLE Bianca Vilela, Fisiologista do Exercício Biografia Bianca Vilela Bianca Vilela, profissional da área de Saúde, Educação Física e Fisiologia do Exercício,

Leia mais

Benefícios gerais da actividade física

Benefícios gerais da actividade física Organização e Desenvolvimento Desportivo 2010/2011 Carmen Pereira Benefícios gerais da actividade física Introdução Benefícios gerais da actividade física Um dos principais aspectos que aumentou consideravelmente

Leia mais

IMPROVE YOURSELF. PT24 Uma equipa personalizada a si

IMPROVE YOURSELF. PT24 Uma equipa personalizada a si IMPROVE YOURSELF IMPROVE YOURSELF PT24 Uma equipa personalizada a si MISSÃO Somos uma equipa multidisciplinar, com profissionais especializados nas várias áreas do exercício e saúde, sempre disponíveis

Leia mais

Trabalhe por si. Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto

Trabalhe por si. Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto Trabalhe por si Promoção da Saúde no Trabalho Pela sua Segurança e Conforto As doenças relacionadas com o trabalho estão associadas com situações de repetitividade, aplicação de força e adoção de posições

Leia mais

Residencial. Um novo conceito em Longevidade... qualidade de vida e bem-estar!

Residencial. Um novo conceito em Longevidade... qualidade de vida e bem-estar! Quem Somos A concepção do Projeto Fleur de Lis foi idealizada por profissionais experientes na área da Longevidade. Em sua essência, um conceito inovador. É um projeto de excelência na promoção da qualidade

Leia mais

CONTRIBUIÇÃO PARA UMA CONSCIÊNCIA CORPORAL. Distribuição Interna

CONTRIBUIÇÃO PARA UMA CONSCIÊNCIA CORPORAL. Distribuição Interna CONTRIBUIÇÃO PARA UMA CONSCIÊNCIA CORPORAL Distribuição Interna ÍNDICE Apresentação 3 O que é Lesão por esforço repetitivo (LER)? 4 Prevenção 5 Dicas para evitar lesões 6 Exercícios 8 Ginástica Laboral

Leia mais

Programa Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador. Categoria: Gestão de Pessoas Subcategoria: Classe 1

Programa Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador. Categoria: Gestão de Pessoas Subcategoria: Classe 1 Programa Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhador Categoria: Gestão de Pessoas Subcategoria: Classe 1 Hospital Independência: Infraestrutura: Reconhecimento: Programa: Justificativa: Assistir a saúde do

Leia mais

Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo.

Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo. MASSAGEM RELAXANTE Universidade do Sul de Santa Catarina Curso de Cosmetologia e Estética Unidade de Aprendizagem: Técnicas de Massagem Terapêutica Prof.ª Daniella Koch de Carvalho MASSAGEM RELAXANTE A

Leia mais

Ações e Programas para a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho QVT

Ações e Programas para a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho QVT Ações e Programas para a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho QVT A existência de programas de Qualidade de Vida no ambiente corporativo se faz uma prática muito comum no século XXI. Como principal

Leia mais

ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA NA GRAVIDEZ DE RISCO. Apostila 07

ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA NA GRAVIDEZ DE RISCO. Apostila 07 ASSISTÊNCIA FISIOTERAPÊUTICA NA GRAVIDEZ DE RISCO Apostila 07 ORIENTAÇÕES E PRECAUÇÕES Todo programa de exercício p/ população de alto risco devem ser estabelecidos individual/te, com base: - no diagnóstico;

Leia mais

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ATIVIDADE FÍSICA X EXERCÍCIO FÍSICO Atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelo músculo esquelético que resulte em um pequeno aumento calórico acima do repouso,

Leia mais

MOBILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO

MOBILIZAÇÃO E MANIPULAÇÃO CURSO: TÉCNICAS AVANÇADAS DE MOBILIZAÇÃO E PROGRAMA CURRICULAR do curso de TÉCNICAS AVANÇADAS DE MOBILIZAÇÃO E 2015/2016 DOCENTES: vários IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Técnicas Avançadas de Mobilização e Manipulação

Leia mais

SULAMERICA - SIPAT SIPAT 2007

SULAMERICA - SIPAT SIPAT 2007 SULAMERICA - SIPAT Contribuição de Administrador 04/01/2011 SIPAT 2007 16 a 20 de ABRIL de 2007. EMPRESA: SULAMERICA TELEPORTO - Av. Presidente Vargas, 31 6º andar Centro Rio de Janeiro RJ; ATIVIDADES

Leia mais

Terapias Naturais como Suporte de QVT dentro de Empresas

Terapias Naturais como Suporte de QVT dentro de Empresas Terapias Naturais como Suporte de QVT dentro de Empresas 1 Foco principal O importante papel deste projeto será desenvolver dentro de sua empresa uma ajuda essencial nos processos de stress dos indivíduos,

Leia mais

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg UP! A-Z Force Homme Suplemento vitamínico e mineral de A a Z Suplemento vitamínico e mineral em cápsulas desenvolvido para atender as particularidades nutricionais do homem, a fim de potencializar a fisiologia

Leia mais

Consultório Farmacêutico e Serviços de MTC/Acupuntura Dra. Carla Matsue

Consultório Farmacêutico e Serviços de MTC/Acupuntura Dra. Carla Matsue Consultório Farmacêutico e Serviços de MTC/Acupuntura Dra. Carla Matsue Estamos quase vencendo mais um dia... Sentar sobre o eixo de equilíbrio. Posicionar os pés e o queixo em paralelo ao chão. Alinhar

Leia mais

Como identificar as LER/DORT

Como identificar as LER/DORT O que são as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)? São doenças graves originadas do uso excessivo ou inadequado do sistema que agrupa nervos,

Leia mais

EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO CST DE ESTÉTICA E COSMÉTICA

EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO CST DE ESTÉTICA E COSMÉTICA EMENTAS DAS DISCIPLINAS CURSO CST DE ESTÉTICA E COSMÉTICA Semestre 1º Nº 1 Componente Curricular: Anatomofisiologia aplicada à Estética 136 Ementário: Estudo dos diversos sistemas orgânicos, correlacionando

Leia mais

Cursos de Extensão. Técnicas Miofasciais (Tratamento da Disfunção dos Tecidos Moles)

Cursos de Extensão. Técnicas Miofasciais (Tratamento da Disfunção dos Tecidos Moles) Cursos de Extensão Técnicas Miofasciais (Tratamento da Disfunção dos Tecidos Moles) Duração do Curso: - 2 dias, horário integral, perfazendo a carga horária de 20 horas de teoria e prática, sendo 80% prático;

Leia mais

Auriculoterapia AULA 2010/2 2

Auriculoterapia AULA 2010/2 2 AULA 2010/2 1 Auriculoterapia Auriculoterapia é uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha.

Leia mais

Cristiano Saldanha de Oliveira

Cristiano Saldanha de Oliveira Cristiano Saldanha de Oliveira PRINCIPAIS QUALIFICAÇÕES Vivência no atendimento a pacientes em diversas modalidades; Disponibilidade para atendimento domiciliar, mediante prévia agenda; Discrição e conduta

Leia mais

E-book COLUNA SAUDÁVEL. Dr Thiago Rodrigues

E-book COLUNA SAUDÁVEL. Dr Thiago Rodrigues IMAGINE A VIDA SEM DOR NA COLUNA. E-book COLUNA SAUDÁVEL Dr Thiago Rodrigues DESCUBRA OS EXERCÍCIOS PARA DEIXAR SUA COLUNA SAUDÁVEL COM O FISIOTERAPEUTA DR THIAGO RODRIGUES ESPECIALISTA EM PROBLEMAS DE

Leia mais

SESEB - COMUNIDADE TERAPEUTICA BATUÍRA CENTRO DE ACOLHIMENTO PARA IDOSOS PROJETO SOCIAL HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS

SESEB - COMUNIDADE TERAPEUTICA BATUÍRA CENTRO DE ACOLHIMENTO PARA IDOSOS PROJETO SOCIAL HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS SESEB - COMUNIDADE TERAPEUTICA BATUÍRA CENTRO DE ACOLHIMENTO PARA IDOSOS PROJETO SOCIAL HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS BRASÍLIA DF OUTUBRO / 2012 1. IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 2. JUSTIFICATIVA 3. OBJETIVO

Leia mais

TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV

TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV www.institutorv.com.br TORNE-SE UM PARCEIRO LICENCIADO DO INSTITUTO RV RCV REEQUILÍBRIO DA COLUNA VERTEBRAL FISIOTERAPIA BAROPODOMETRIA ATM/DTM PALMILHAS POSTURAIS E ESPORTIVAS1 O Instituto RV é uma clínica

Leia mais

OBESIDADE E ATIVIDADE FÍSICA

OBESIDADE E ATIVIDADE FÍSICA OBESIDADE E ATIVIDADE FÍSICA OBESIDADE O QUE É? Doença crônica, definida como o acúmulo de tecido gorduroso localizado ou generalizado, provocado por desequilíbrio nutricional associado ou não a distúrbios

Leia mais

MASSAGENS & TRATAMENTOS

MASSAGENS & TRATAMENTOS TRATAMENTOS ASSINATURA 94 MASSAGEM PERSONALIZADA Massagem Completa e personalizável em todo o corpo, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente que inclui: Massagem Descontraturante nas Costas

Leia mais

COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA

COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA Sempre e onde estiver... Estamos lá Saiba mais em www.sscgd.pt COLUNA VERTEBRAL EQUILÍBRIO PARA A VIDA A coluna vertebral constitui uma parte importante do esqueleto,

Leia mais

Pilates Funcional. Thiago Rizaffi

Pilates Funcional. Thiago Rizaffi Pilates Funcional Um corpo livre de tensão nervosa e fadiga é o abrigo ideal fornecido pela natureza para abrigar uma mente bem equilibrada, totalmente capaz de atender com sucesso todos os complexos problemas

Leia mais

CURSO DE ESTÉTICA FACIAL BÁSICO MÓDULO I

CURSO DE ESTÉTICA FACIAL BÁSICO MÓDULO I CURSO DE ESTÉTICA FACIAL BÁSICO MÓDULO I Segunda à Sexta-Feira - das 08h30min às 12h00min - das 13h30min às 18h00min. Massagem facial. Limpeza de pele com hidratação simples. Limpeza de pele e nutrição

Leia mais

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador.

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador. Quem Somos Com 17 anos de existência, a Unibem foi criada a partir da União Beneficente Padre Manoel da Nóbrega, fundada em 1918, com o objetivo de prover serviços médicos aos funcionários de panificadoras.

Leia mais

Modalidades Aero Jump - Alongamento - Aples I - Esporte Kids Aples II -Mix Esportivo - Avaliação Físico-funcional - Futsal - Ginástica Localizada -

Modalidades Aero Jump - Alongamento - Aples I - Esporte Kids Aples II -Mix Esportivo - Avaliação Físico-funcional - Futsal - Ginástica Localizada - 2 Modalidades Aero Jump - Benefício: Condicionamento cardiovascular, emagrecimento, tonificação dos membros inferiores e abdômen, fortalecimento muscular. Contra indicado: Pessoas com patologias articulares

Leia mais

Disciplina: Avaliação da Adaptação Muscular ao Treinamento de Força: Métodos Indiretos

Disciplina: Avaliação da Adaptação Muscular ao Treinamento de Força: Métodos Indiretos Bioenergética aplicada ao Treinamento de Força Apresentação de um corpo de conhecimento para melhor entender as respostas fisiológicas mediante a um estresse, considerando este, o treinamento de força

Leia mais

MANUAL DO LIAN GONG. Apenas 12 minutos por dia

MANUAL DO LIAN GONG. Apenas 12 minutos por dia MANUAL DO LIAN GONG Lian Gong, ginástica chinesa criada há mais de 40 anos, faz bem para o corpo e para a saúde. A ginástica Lian Gong (pronuncia-se "liam cum") foi desenvolvida na China, pelo Dr. Zhuang

Leia mais

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA

MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA MANUAL BÁSICO DE ERGONOMIA A ergonomia é o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. Curiosidade! O termo ergonomia tem origem

Leia mais

PROGRAMA DOS CURSOS: Profissionalizante em 2 noites por semana e por 4 meses; Profissionalizante em 2 manhãs por semana e por 4 meses;

PROGRAMA DOS CURSOS: Profissionalizante em 2 noites por semana e por 4 meses; Profissionalizante em 2 manhãs por semana e por 4 meses; PROGRAMA DOS CURSOS: Profissionalizante em 2 noites por semana e por 4 meses; Profissionalizante em 2 manhãs por semana e por 4 meses; * MASSAGEM NEUROCIRCULATÓRIA Técnica de massagem da qual derivam,

Leia mais

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé

Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Massagem Shantala Método de massagem para o bebé Preparativos Para a massagem você vai precisar de: - um produto emoliente (como óleo), de uso exclusivo infantil e dermatologicamente testado pode ser óleo

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais

NOME DO PROJETO MEDIDA LEGAL

NOME DO PROJETO MEDIDA LEGAL NOME DO PROJETO MEDIDA LEGAL 1 CUIDAR DE VOCE Milhões de pessoas têm sobrepeso ou obesidade, e isso as coloca em risco para muitas doenças e condições médicas. Quanto mais gordura corporal você tiver e

Leia mais

#Fisioterapeuta, #Osteopata com Cedula, #Estudante Finalista. Inscrição Antecipada ( ) Inscrição Normal ( ) 439.

#Fisioterapeuta, #Osteopata com Cedula, #Estudante Finalista. Inscrição Antecipada ( ) Inscrição Normal ( ) 439. QUIROPRAXIA - TRATAMENTO DA COLUNA VERTEBRAL (NOV 2017) - PORTO A Quiropraxia é uma técnica de terapia manual, eficaz, segura e com reconhecimento científico, baseada na manipulação do corpo humano com

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: terceiro mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

PHYSIOTHERAPY EXERCISE (NOV 2017) - PORTO

PHYSIOTHERAPY EXERCISE (NOV 2017) - PORTO PHYSIOTHERAPY EXERCISE (NOV 2017) - PORTO Nestas 24 horas dedicadas ao Exercício Terapêutico vai perceber como tornar o exercício funcional, quando o conseguimos ligar aos padrões integrados de movimento

Leia mais

Os benefícios do método Pilates em indivíduos saudáveis: uma revisão de literatura.

Os benefícios do método Pilates em indivíduos saudáveis: uma revisão de literatura. Os benefícios do método Pilates em indivíduos saudáveis: uma revisão de literatura. Kelly Karyne Chaves Silva; Francisca Jerbiane Silva Costa; Thais Muratori Holanda (Orientadora). Faculdade do Vale do

Leia mais

PESQUISA SAÚDE OFICIAIS DE JUSTIÇA

PESQUISA SAÚDE OFICIAIS DE JUSTIÇA OFICIAIS DE JUSTIÇA - 004. FAIXA DE IDADE 5 A 35 9 33,33 36 A 45 6 45,6 46 A 60 9,30 TOTAL. SEXO MASCULINO 38 66,67 FEMININO 9 33,33 3. ESTADO CIVIL CASADO 4 4, SOLTEIRO 5 6,3 VIÚVO,75 DIVORCIADO 7,8 UNIÃO

Leia mais

PROJETO DE GINÁSTICA LABORAL PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA RS

PROJETO DE GINÁSTICA LABORAL PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA RS PROJETO DE GINÁSTICA LABORAL PARA OS SERVIDORES DA RESUMO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA RS GRAZIELE ALVES DIAS 1 LIA T. HOFFMANN 2 O Projeto de Ginástica Laboral Para os Servidores da Prefeitura Municipal

Leia mais

Movimentação Física e Prática de Esportes: Eu quero mas não consigo e se consigo, quero mais

Movimentação Física e Prática de Esportes: Eu quero mas não consigo e se consigo, quero mais Movimentação Física e Prática de Esportes: Eu quero mas não consigo e se consigo, quero mais Páblius Staduto Braga da Silva Medicina do Exercício e do Esporte Hospital Nove de Julho Coordenador Médico

Leia mais

CATÁLOGO SERENE 3º EDIÇÃO/ 2015 SEJA SAUDÁVEL, SEJA SERENE!

CATÁLOGO SERENE 3º EDIÇÃO/ 2015 SEJA SAUDÁVEL, SEJA SERENE! CATÁLOGO SERENE 3º EDIÇÃO/ 2015 SEJA SAUDÁVEL, SEJA SERENE! 1 Proporcionamos momentos de bem-estar e relaxamento, para que você possa manter o corpo em equilíbrio através de produtos de qualidade que auxiliam

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE COSMETOLOGIA E ESTÉTICA DISCIPLINA: TEORIAS E TÉCNICAS DE MASSAGEM AVALIAÇÃO CORPORAL

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE COSMETOLOGIA E ESTÉTICA DISCIPLINA: TEORIAS E TÉCNICAS DE MASSAGEM AVALIAÇÃO CORPORAL UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE COSMETOLOGIA E ESTÉTICA DISCIPLINA: TEORIAS E TÉCNICAS DE MASSAGEM AVALIAÇÃO CORPORAL PROF.ª: DANIELLA KOCH DE CARVALHO A avaliação é a coleta e interpretação

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

O Yoga é para todos.

O Yoga é para todos. O Yoga é para todos. A proposta básica do Yoga é preservar o valor integral do ser humano. O Yoga pode ser aplicado para pessoas em quaisquer condições, porém cuidados especiais se fazem necessários para

Leia mais

MODELO FORMATIVO. DATA DE INíCIO / FIM / HORARIO Manhã - 9:00 às 13:00 Tarde - 14:00 às 17:30 INVESTIMENTO FORMADOR

MODELO FORMATIVO. DATA DE INíCIO / FIM / HORARIO Manhã - 9:00 às 13:00 Tarde - 14:00 às 17:30 INVESTIMENTO FORMADOR LOW PRESSURE FITNESS: HIPOPRESSIVOS - NíVEL 1 (DEZ 2016) BRAGA Low Pressure Fitness (LPF) representa um sistema de treino inovador, conjugando exercícios posturais e respiratórios com a técnica hipopressiva,

Leia mais

Exercícios para uma vida saudável

Exercícios para uma vida saudável Exercícios para uma vida saudável Exercícios para uma vida saudável A falta de atividade física associada a maus hábitos de vida, como alimentação inadequada, estresse, tabagismo, entre outros, é o caminho

Leia mais

Termo ergonomia. Ergonomia 25/04/2012. Palavra de origem grega. Ergo Trabalho. Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA

Termo ergonomia. Ergonomia 25/04/2012. Palavra de origem grega. Ergo Trabalho. Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA Termo ergonomia Ergonomia Palavra de origem grega Ergo Trabalho LILIANE GRAÇA SANTANA CEREST-ES Nomos - Regra INTERFACE HOMEM AMBIENTE ERGONOMIA É o estudo da adaptação do trabalho às características fisiológicas

Leia mais

CURSO DE TÉCNICO AUXILIAR DE FISIOTERAPIA MASSAGEM TERAPÊUTICA E DESPORTIVA

CURSO DE TÉCNICO AUXILIAR DE FISIOTERAPIA MASSAGEM TERAPÊUTICA E DESPORTIVA ÁREA DE FORMAÇÃO: 729. SERVIÇOS DE SAÚDE CURSO DE TÉCNICO AUXILIAR DE FISIOTERAPIA MASSAGEM TERAPÊUTICA E DESPORTIVA O Curso de Técnico Auxiliar de Fisioterapia - Massagem Terapêutica e Desportiva é completo

Leia mais

ITINERÁRIO FORMATIVO ESTÉTICA

ITINERÁRIO FORMATIVO ESTÉTICA ITINERÁRIO FORMATIVO ESTÉTICA PROGRAMA SOCIO Biossegurança para Profissionais dos Segmentos Beleza e Estética sé Limpeza de Pele Tecnicas de Rejuvenescimento Facial Tecnologias de Peelings Faciais TÉCNICO

Leia mais

P-53 - A Semente da Qualidade de Vida nas Organizações: Plantar, Cultivar e Colher

P-53 - A Semente da Qualidade de Vida nas Organizações: Plantar, Cultivar e Colher P-53 - A Semente da Qualidade de Vida nas Organizações: Plantar, Cultivar e Colher Andressa Pinheiro e Elaine Alves Patta movimento@movimentoqualidadedevida.com.br (11) 2698-0779 A SEMENTE DA QUALIDADE

Leia mais

HELENA JUSTO Helena Justo é uma profissional dedicada e apaixonada pela Acupuntura e Medicina Chinesa, com uma experiência alargada nestas áreas.

HELENA JUSTO Helena Justo é uma profissional dedicada e apaixonada pela Acupuntura e Medicina Chinesa, com uma experiência alargada nestas áreas. ACUPUNTURA PARA FISIOTERAPEUTAS (MAR 2017) - PORTO A Acupuntura é uma disciplina da Medicina Chinesa reconhecida pela OMS como uma Terapia Complementar válida, que defende que qualquer disfunção ou dor

Leia mais

Isabel Piatti

Isabel Piatti Isabel Piatti isabel@buonavita.com.br LIFE-BREATH MASSAGE Bem estar e qualidade de vida. Diminui estresse e potencializa resultados Isabel Piatti isabel@buonavita.com.br DEFINIÇÃO DE ESTRESSE Estresse

Leia mais

S O N I A BRUCE. Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas

S O N I A BRUCE. Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas S O N I A BRUCE Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas A u l a s R e g u l a r e s : P o r t i m ã o, L a g o s, L a g

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais