INFORMATIVO Nº 01 FEVEREIRO 2015 VOLTA ÀS AULAS! (1ª PG)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INFORMATIVO Nº 01 FEVEREIRO 2015 VOLTA ÀS AULAS! (1ª PG)"

Transcrição

1 INFORMATIVO Nº 01 FEVEREIRO 2015 VOLTA ÀS AULAS! (1ª PG) Família Positivo, Seja bem- vinda ao Colégio Positivo Telêmaco Borba para mais um ano de convívio, aprendizado, descoberta, transformação e conquista de grandes resultados. Juntos, vamos compartilhar experiências e conhecimento com todos aqueles que integram a Família Positivo. Sentimo- nos honrados pelo fato do Positivo ter sido a Escola escolhida pelos senhores para dar continuidade ao amplo processo de formação educacional dos seus filhos. Acreditamos que é no ambiente escolar que crianças e adolescentes desenvolvem a CONFIANÇA necessária para Aprender; Descobrir; Transformar e Vencer. Assim, desejamos que este ano contribua para o desenvolvimento intelectual e social dos nossos alunos e que cada um aproveite ao máximo a oportunidade de estudar no Positivo e a experiência da Equipe de Professores que está à disposição para auxiliar cada um a superar seus limites. Nossa Equipe tudo fará para que o dia- a- dia escolar seja marcado pelo respeito, companheirismo, aprendizagem e superação. Da sala de aulas aos projetos, eventos e campanhas promovidos pelo Colégio, contamos com participação efetiva da família dando suporte aos alunos. Desejamos a todos os alunos um Feliz Retorno às Aulas e um Feliz Ano Letivo de 2015! COLÉGIO POSITIVO: EDUCAÇÃO SE FAZ COM CONFIANÇA!

2 COLÉGIO POSITIVO PRIMEIRO LUGAR NO ENEM, MAIS UMA VEZ (1ª PÁG) Pela sexta vez, o Colégio Positivo Telêmaco Borba conquistou o primeiro lugar geral no Exame Nacional do Ensino Médio ENEM, entre as Escolas do Município, com destaque para MATEMÁTICA que ficou entre as melhores médias da Região. O resultado obtido é mérito dos alunos que se dedicaram aos estudos e da Equipe experiente de Professores do Positivo que auxiliou os alunos nessa caminhada. Parabéns alunos! Parabéns Professores! Estamos orgulhosos pelos resultados conquistados. Venha para o Positivo você também e mande bem no ENEM! COLÉGIO POSITIVO PREPARA MELHOR; APROVA MAIS. MUITO MAIS! (42) UNIVERSIDADE POSITIVO ONLINE REFERÊNCIA AO ALCANCE DE TODOS (1ª PÁG.) A Universidade Positivo é uma instituição que concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de quatro décadas do Grupo Positivo, sendo avaliada, recentemente pelo MEC como a melhor Universidade privada do Paraná. Desde 2014, o Grupo Positivo expandiu a atuação da Universidade Positivo para todo o Brasil, por meio da Universidade Positivo Online com Cursos de Pós- Graduação à distância e o Colégio Positivo Telêmaco Borba é um Polo Regional para atendimento aos acadêmicos. Você não pode perder esta oportunidade de aperfeiçoar sua formação profissional sem sair de casa. Confira os Cursos de Pós- Graduação ofertados pela UP: ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL; ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR; ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA; MBA EM BUSINESS INTELLIGENCE (BI);

3 MBA EM GAME DESIGN; MBA EM GESTÃO DE PROJETOS; MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. Informações, favor entrar em contato com a Secretaria do Colégio Positivo Telêmaco Borba FONE (42) FORMATURA 2014 (ÚLTIMA PÁG.)

4 Num clima de festa e muita emoção aconteceu, no dia 22 de novembro, a solenidade de Formatura do Colégio Positivo que marcou a despedida dos alunos e alunas da Educação Infantil, Ensino Fundamental II e Ensino Médio que compartilharam com os pais, familiares, amigos e professores a alegria pelo encerramento de mais um ciclo de estudos. O evento aconteceu no Teatro da Casa da Cultura de Telêmaco Borba que ficou repleto com os convidados que levaram seu apoio e carinho aos formandos. Para homenagear as estrelas da noite, o Colégio convidou a Escola Municipal de Dança Telêmaco Borba, sob a direção do Prof. Renan Castelon, que apresentou três danças que encantaram a platéia. Parabéns, Formandos 2014!!! O Colégio Positivo divide com vocês a alegria desta conquista. Sucesso a todos! Prof. Nelson R. Ramos Diretor. MATRÍCULAS 2015

5 UNIFORME ESCOLAR

6 O Positivo possui uniforme padrão, sendo que todas as peças contêm a logomarca Positivo. São peças variadas, o que possibilita ao aluno diversas composições. Apresenta modelos unissex, femininos e masculinos, com opções para o inverno, verão e meia estação. Conheça as peças: Camiseta manga longa bicolor Camiseta manga curta bicolor Moletom gola dupla preto Baby look Baby look manga longa Regata Corsário supplex feminino Bermuda Unissex Saia short feminina (infantil) Jaqueta de Moletom Feminina Moletom canguru Jaqueta de forro destacável Calça colegial unissex Calça supplex feminina Calça destacável Observações: Serão aceitos como uniformes de Inverno os agasalhos preto ou branco lisos, ou seja, sem nenhum detalhe colorido. O uso completo do uniforme é obrigatório em todas as atividades realizadas pelo aluno como assistir às aulas, treinos, escolinhas esportivas, curso de informática, provas de 2ª chamada ou recuperação; enfim, sempre que o aluno estiver no Colégio ou representando- o deve estar devidamente uniformizado. As peças do uniforme devem atender às normas conforme o estabelecido pelo Positivo. Portanto, a calça, a bermuda e a camiseta devem conter a logomarca. Observações: No uniforme deve constar o nome completo do(a) aluno(a), para posterior identificação; Faculta- se ao Colégio fornecer peças do uniforme para o aluno(a) que não estiver devidamente uniformizado nas dependências da escola, ficando o aluno(a) obrigado a fazer a devolução das referidas peças no prazo de 48 horas, devidamente higienizadas. SECRETARIA / TESOURARIA (Profª Rosenéa) Os dias e horários de funcionamento da Secretaria / Tesouraria para atendimento aos pais, alunos e comunidade são:

7 SEGUNDA À SEXTA- FEIRA; MANHÃ: 07h15min às 12h; TARDE: 13h15min às 18h. DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR Comunicamos os senhores pais e alunos que a matrícula só será deferida após a entrega, na Secretaria do Colégio, de toda a documentação solicitada. Portanto, fiquem atentos aos comunicados da Secretaria nos murais da sala de aula. ESTACIONAMENTOS Solicitamos a todos os condutores de veículos que reduzam a velocidade, obedeçam à sinalização e redobrem os cuidados ao trafegar pelos estacionamentos do Colégio, principalmente nos horários de início e término das aulas. Nossas crianças, pais, professores e funcionários merecem todo cuidado. Pedimos, ainda, que o embarque e desembarque sejam realizados com agilidade e segurança para evitar atrasos e transtornos para alunos e condutores. Informamos, ainda, que o Estacionamento II (anexo ao Ginásio Esportivo) também poderá ser utilizado pelos proprietários de veículos de passeio, no dia- a- dia e por ocasião de reuniões e eventos, desde que sejam respeitados os espaços destinados às Vans. Contamos com a compreensão de todos! A Direção REUNIÕES PARA PAIS Convidamos os Senhores Pais ou Responsáveis pelos alunos para participar das Reuniões Pedagógicas com a Equipe Diretiva e Professores do Colégio para tratar de assuntos relacionados à vida escolar dos filhos e se inteirar da Proposta Pedagógica do Colégio Positivo. DIA 10 de Fevereiro de 2015 (terça- : o Educação Infantil; o Ensino Fundamental 1 e 2; o Ensino Médio. HORÁRIO: das 19h às 20h; LOCAL: Auditório Positivo.

8 DIA 25 de março de 2015(quarta- : o Assembleia Geral APM / AAP; HORÁRIO: 19h; LOCAL: Auditório Positivo. BOLETINS ATENDIMENTO AOS PAIS: o 1º Trimestre: 11/05/ 2015 (segunda-, das18h às 20h; o 2º Trimestre: 09/09/ 2015 (quarta-, das 18h às 20h. Participe da vida escolar do seu filho! Contamos com a presença de todos! (Prof. Nelson) MANUAL DA FAMÍLIA Solicitamos aos pais e alunos que procedam a leitura integral e cuidadosa do Manual da Família Positivo 2015 onde constam o Plano da Qualidade; os princípios que conferem a Identidade do Colégio Positivo Telêmaco Borba; além das informações referentes ao funcionamento da Instituição; ao Processo Educacional; aos setores de atendimento ao aluno e à família; ao calendário escolar; ao calendário de provas e às normas regem o relacionamento aluno- escola. As informações contidas nesse são essenciais para o bom andamento da Escola, por isso consulte- o sempre que precisar. Para esclarecimentos em caso de dúvida, entre em contato com a Escola pelo fone (42) Nossa Equipe estará sempre disponível para melhor atendê- lo. Atenção, Pais e Alunos!!!! ACHADOS E PERDIDOS (Prof. Nelson) Objetos e uniformes esquecidos no Colégio, quando encontrados ou entregues por terceiros, ficam à disposição dos alunos na Biblioteca do Colégio. Em 2014, muitos objetos não foram procurados e ainda se encontram na Biblioteca até o dia 13 de março. Após esta data, serão doados a entidades assistenciais. Portanto, solicitamos aos pais e alunos que identifiquem os pertencem e redobrem os cuidados para evitar transtornos. Contamos com a colaboração de todos! (Profª Rosenéa)

9 POSITIVAÇÃO 2015 Professores e funcionários do Colégio iniciaram as atividades letivas de 2015 com POSITIVAÇÃO, que consiste em um curso de capacitação e integração da Equipe Positivo e que faz parte do planejamento e processo de preparação dos docentes para o início das atividades pedagógicas. Neste ano, as palestras, dinâmicas, oficinas e reflexões foram conduzidas pela Profª. Vastí Ferrari Marques e pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Ramos (que falaram sobre O (Re) Encantamento pela Escola: a ética, a estética e a sensibilidade. O tema abordado motivou os professores que iniciam o ano letivo com ideias novas, muita disposição para compartilhar os saberes e com muita energia Positiva para dividir com nossos alunos. Agradecemos aos nossos convidados por compartilharem sua experiência profissional com nossos professores e pelas reflexões que apresentaram. (Prof. Nelson) COLAR FOTOS FOTOS POSITIVAÇÃO EM ANEXO 2ª CHAMADA Caso o aluno, por motivo justificado, deixe de fazer uma prova escrita, poderá fazer uma nova prova denominada de 2ª chamada em datas determinadas. São considerados motivos justificados (Lei nº 7.102, de 15/01/1979): a) casos de doença (mediante apresentação de atestado médico); b) luto; c) impedimento por motivos religiosos; d) convocação para atividades cívicas; Para os alunos do 2º ao 9º ano e Ensino Médio, a prova de 2ª chamada será aplicada em datas pré- determinadas no calendário de provas; pais deverão requerer a prova de 2ª chamada na Secretaria, apresentando atestado médico. Este requerimento deve ser feito antes da realização da prova, mediante pagamento de taxa de R$ 38,00, por disciplina. Para o terceirão, no Ensino Médio, a taxa é de R$80,00. Observações: - Aos alunos que não requererem a prova de 2ª Chamada ou não comparecerem na data e horário marcados para sua realização será atribuída nota zero. - Só será permitida a 2ª Chamada para as provas de recuperação em caso de luto, mediante a

10 apresentação do atestado de óbito. - Será isenta a taxa de 2ª chamada somente aos alunos atletas que estiverem representando o Colégio em competições escolares oficiais. - A responsabilidade pelo requerimento das provas de 2ª Chamada é da família e não da Escola. EQUIPE POSITIVO 2015 EDUCAÇÃO INFANTIL: Maternal: Tangriane Oliveira de Andrade Nível I: Dayane de Mattos Melo Nível II: Sueli Aparecida Sobrinho ENSINO FUNDAMENTAL 1: 1º Ano: Acácia Misael Castelúcio 2º Ano: Solange Aparecida Holub Mangoni 3º Ano: Janete Alves de Brito Ribeiro 4º Ano: Maria Cristina Evangelista Andrioni 5º Ano: Simone Aparecida Vendrametto Oficina de Informática: Maria Cristina Evangelista Andrioni Oficina de Leitura: Riana S. dos Santos ENSINO FUNDAMENTAL 2: Disciplinas 6º Ano 7º Ano 8º Ano 9º Ano Português Ruth S. Ficher Ruth S. Ficher Hérson Haag Hérson Haag Inglês Ruth S. Ficher Ruth S. Ficher Ruth S. Ficher Ruth S. Ficher Matemática Ciências/ Química Física História Geografia Educação Física Vivendo Valores Mônica S. da João Victor Moura Maria Paula Borba Rafael A. Nocêra Silmara Lopacinski Mônica S. da Vivian Joucoski Maria Paula Borba Rafael A. Nocêra Silmara Lopacinski Simone Vendrametto Mônica S. da Vivian Joucoski Maria Paula Borba Rafael A. Nocêra Silmara Lopacinski Simone Vendrametto Mônica S. da João Victor Moura Newton C. da Emmanuel Noimann Willian S. da Rosa Silmara Lopacinski Simone Vendrametto ENSINO MÉDIO:

11 Disciplinas 1ª Série 2ª Série 3ª Série Português Geni B. Pomina Geni B. Pomina Geni B. Pomina Literatura Geni B. Pomina Geni B. Pomina Inglês Hérson Haag Hérson Haag Hérson Haag Espanhol Ruth S. Ficher Matemática Física Química Biologia História Filosofia Sociologia Geografia Educação Física Newton da Newton da João Victor Moura Elisângela Strupcheski Emmanuel Noimann Leonardo Nickson Leonardo Nickson Willian S. da Rosa Silmara Lopacinski Newton da Newton da João Victor Moura Elisângela Strupcheski Emmanuel Noimann Leonardo Nickson Leonardo Nickson Willian S. da Rosa Silmara Lopacinski Newton da Newton da João Victor Moura Elisângela Strupcheski Emmanuel Noimann Leonardo Nickson Willian S. da Rosa Silmara Lopacinski EQUIPE ADMINISTRATIVA: Direção: Nelson Roberto Ramos Gerência: Eliete da Secretária Geral: Márcia Almeida de Oliveira Auxiliar de Secretaria: Emanuelle de Souza Orientação Educacional: Rosenéa V. dos Santos Bibliotecária: Valéria Almeida de Oliveira Coordenação Pedagógica: Soeli T. Alexandre Auxiliar de Coordenação: Juliana A. Ferreira Coordenação de Esportes: Neri Mangoni Inspetores: Alysson Paulo da Edison Bueno de Lima Joel Gonçalves Zeladoras: Eliane de Fátima Gomes Gessi Fagundes Correa Sirlene defátima Borges

12 Vigilantes: Milton Luiz Ribeiro Valdomiro Proença Serviços Gerais: Oriosvaldivino Gonçalves APROVADOS NO VESTIBULAR Amanda Arioli Natel Farmácia - PUC Anne Caroline de Almeida Araújo Odontologia UP e UNICESUMAR Arícia Knorr Bilik Arquitetura e Urbanismo PUC e UP Aristeu Ribas Neto Engenharia Mecânica - PUC X Bianca Strojake Kummer Psicologia PUC e SANTANA Brenda de Moura Bueno Psicologia UP e FEPAR Daniel Zanotelli Engenharia Mecânica PUC Manutenção Industrial - UTFPR Ellen Luiza Siqueira de Lima Direito - UP

13 Fernanda Lariny de Lara Cordeiro Odontologia - UNOPAR Gabriela Bevervanso Pagano Odontologia PUC e UNICESUMAR Gabriela Gerber Rojas Arquitetura e Urbanismo PUC, Tuiuti e UNICURITIBA Guilherme Pukanski Schatzmann - Engenharia da Computação - PUC Guatavo Athayde Stockler Engenharia Civil - FATEB Gustavo Tarasczuk de Oliveira Engenharia Mecânica - UNICESUMAR Isabella Almeida Coelho Odontologia - UNIMAR Isabelle Dieguez Perez de Souza Gestão Ambiental - UTFPR João Lucas Ciola Engenharia Elétrica - Cescage João Paulo Preto Martins Engenharia Civil UNICESUMAR e PUC João Victor Panek Automação Industrial - SENAI Marcos Mauricio Sincoski Filho Direito - PUC

14 Matheus Alves de Paula Automação Industrial - SENAI Matheus Ribas de Araújo Engenharia Civil - PUC Mylena Venâncio Ciências Biológicas UNICENTRO e UENP Rafael Haas Amaral Carrera Engenharia Florestal - UNICENTRO Rodrigo Evangelista Andrioni Automação Industrial -SENAI Rodrigo Martins Aleixo Medicina Veterinária - UNICESUMAR EX- ALUNOS: Gabriela Sthoritont Mudri Engenharia Química- PUC e UTFPR Giulia Ekermann Martins- Direito- PUC e UENP Leticia Santos Matos Medicina UNIVALLE Lucas - Engenharia Química UTFPR Matheus Rubik Engenharia Mecânica UTFPR Nidiane Milla de Souza Sovinski Nutrição UNOPAR Oto Dallapria Psicologia PUC e FEPAR Vitória Costa Biscaia- Medicina- Pequeno Principe Hotelaria Castelli Bruna Emanuelle Domingues Medicina UNICESUMAR Gabriela Magro Nogueira Medicina UNICESUMAR Giovane Carretero Junior Medicina Evangélica - FEPAR Reni Figueredo de Azevedo Psicologia FEPAR Vanessa Almeida Direito UNICURITIBA

15 CONTRATURNO Comunicamos os senhores pais que o aluno só poderá frequentar as dependências da Escola em turno oposto ao de sua matrícula, mediante autorização da Escola, não constituindo obrigação da mesma a cessão de espaço físico e/ou material didático- pedagógico para atividades realizadas pelo aluno, sem orientação de um funcionário, professor ou não, fora do horário previsto, com exceção das atividades extracurriculares, como aulas de apoio, escolinhas esportivas, aulas de educação física, clube de matemática e oficinas pedagógicas, conforme consta nos horários previamente divulgados. Para outros esclarecimentos, favor entrar em contato com o Serviço de Orientação Educacional do Colégio. (Prof. Nelson) Todo último dia do mês é DIA SEM UNIFORME! Confira as datas abaixo: Fevereir o 27 (6ª Março Abril Maio Junho 31 (3ª 30 (5ª 29 (6ª 30 (3ª Julho 31 (6ª Agost o 31 (2ª Setembr o 30 (4ª Outubr o 30 (6ª Novembr o 26 (5ª e 27 (6ª

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015.

A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Ingresso Extravestibular 2016/1 - Transferência A PUCRS oferece a possibilidade de ingresso extravestibular nos cursos de graduação através de transferência a partir de 17 de setembro de 2015. Não serão

Leia mais

1) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

1) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 1 2 Sumário 1) SISTEMA DE AVALIAÇÃO...4 1.1) PAA Projeto de Auxílio Aprendizagem...4 2) PROVAS E TRABALHOS...5 2.1) Provas Atrasadas...5 Como proceder:...5 2.2) Provas de Recuperação...5 2.3) Trabalhos...5

Leia mais

SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA

SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Recomendamos a todos que leiam com atenção cada uma destas orientações, pois os pais e responsáveis dos alunos matriculados no SER

Leia mais

SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA

SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA SER / SOCIEDADE EDUCACIONAL ROCHA Prezados Pais, Responsáveis e Alunos Recomendamos a todos que leiam com atenção cada uma destas orientações, pois os pais e responsáveis dos alunos matriculados no SER

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES - 2014

PLANO DE ATIVIDADES - 2014 PLANO DE ATIVIDADES - 2014 I-Objetivos Gerais *Promover a formação integral dos alunos, favorecendo o desenvolvimentode sua personalidade de forma harmoniosa. *Integrar a Unidade Escolar à Comunidade Local

Leia mais

Srs. Pais, A direção.

Srs. Pais, A direção. Srs. Pais, Para o Centro de Educação Básica Prof. Luciano Feijão, educar é mais do que transmitir conhecimentos, é formar um cidadão completo, não apenas com informações, mas com valores éticos e morais.

Leia mais

Estamos oferecendo um plano especial para a sua Empresa a custo zero, através de convênio firmado (para dependentes legais do funcionário).

Estamos oferecendo um plano especial para a sua Empresa a custo zero, através de convênio firmado (para dependentes legais do funcionário). Na proposta curricular do CIE/Colégio e Curso, para 2008, consta atividades voltadas para os Cursos Infantil Ensino Fundamental (09 anos) Ensino Médio (1º, 2º e 3º), terão como principio básico, contribuir

Leia mais

Relatório das atividades da Ouvidoria da UNISC. nos meses de setembro e outubro/2013

Relatório das atividades da Ouvidoria da UNISC. nos meses de setembro e outubro/2013 Relatório das atividades da Ouvidoria da UNISC nos meses de setembro e outubro/2013 Considerações Em setembro e outubro de 2013, a Ouvidoria da UNISC recebeu 130 solicitações. Das solicitações dos dois

Leia mais

EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008

EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008 EDITAL Nº 99/2007 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 1º SEMESTRE DE 2008 Nos termos das Normas Acadêmicas do Ensino de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG, faço saber

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014

EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 EDITAL Nº 001/2014 TRANSFERÊNCIAS NO ÂMBITO DA PUC MINAS 2º SEMESTRE DE 2014 Nos termos das Normas Acadêmicas do Ensino de Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG, faço saber

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO VERÃO 2016 A União Dinâmica de Faculdades Cataratas UDC S/C LTDA, mantenedora das Instituições: - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Faculdades Anglo-Americano e a Diretiva

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO 1º SEMESTRE DE 2016 // CURSOS MODALIDADE LOCAL Administração - manhã (* 3 )/noite bacharelado Cid. Universitária 8 Agronomia - manhã bacharelado Cid. Universitária 10 Arquitetura e

Leia mais

SSA3 - SISTEMA SERIADO DE AVALIAÇÃO

SSA3 - SISTEMA SERIADO DE AVALIAÇÃO POLO: Arcoverde CURSO: Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 3001956 BEATRIZ SOUSA LOPES 9271592 - SDS/PE REMANEJAMENTO EXTERNO 55,403 NÃO 3004160 JOANA TEREZA SOARES MARIANO DA SILVA

Leia mais

Deus não escolheu os capacitados, capacitou os escolhidos

Deus não escolheu os capacitados, capacitou os escolhidos CENTRO EDUCACIONAL VIEIRA BRUM Março/2012 Reunião de Metas Até o fim Não, não pares. É graça divina começar bem. Graça maior, é persistir na caminhada certa, manter o ritmo... Mas a graça das graças é

Leia mais

VESTIBULAR - 2015. 2 Remanejamento Extraordinário (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE

VESTIBULAR - 2015. 2 Remanejamento Extraordinário (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE CAMPUS: Arcoverde CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 4034943 FERNANDA STÉPHANIE BARBOSA REMANEJAMENTO EXTERNO 64,190 NÃO 4050467 JOÃO VICTOR DE MELO AGUIAR REMANEJAMENTO

Leia mais

Educação Infantil Ensino Fundamental I: Ensino Fundamental II Ensino Médio

Educação Infantil Ensino Fundamental I: Ensino Fundamental II Ensino Médio Horário das aulas Educação Infantil: das 13h30min às 17h45min (tarde) Ensino Fundamental I: das 13h30min às 17h45min (tarde) Ensino Fundamental II: das 7h30min às 12h (manhã) Ensino Médio: das 7h30min

Leia mais

Manual de Formaturas

Manual de Formaturas Manual de Formaturas Rede Romano de Educação Manual de Formatura A conclusão do curso certamente é a celebração de uma grande conquista para o estudante e sua família. A cerimônia de Formatura é um dos

Leia mais

Apresentação sobre a 3ª Série do Ensino Médio em 2014

Apresentação sobre a 3ª Série do Ensino Médio em 2014 1 Roteiro da Apresentação: Grade Curricular em 2014 Apresentação sobre Premiação pelo Desempenho Individual no ENEM de 2014 Programa de Mentoria Formatura em 2014 2 Grade Curricular em 2014 3 Em 2014,

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2007 Art. 32, 1º.

PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2007 Art. 32, 1º. PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2007 Art. 32, 1º. Monte Alto, SP. 2013 PORTARIA NORMATIVA Nº 40, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2007 Art. 32, 1º. Condições de oferta dos cursos de graduação: Administração

Leia mais

Educação Infantil Primeira Edição de 2014

Educação Infantil Primeira Edição de 2014 AVISOS GERAIS Educação Infantil Primeira Edição de 2014 03 à 07 de Fevereiro Primeira Semana de Aulas Foi com muita alegria que recebemos nossos queridos alunos durante esta primeira semana de aula! Sabemos

Leia mais

UNIDADE NITERÓI -- UNIDADE SÃO GONÇALO

UNIDADE NITERÓI -- UNIDADE SÃO GONÇALO Circular 11/15 UNIDADE NITERÓI -- UNIDADE SÃO GONÇALO Horário de Provas 2015 1º Trimestre Ensino Fundamental- 9º Ano EF Iniciaremos as Provas do Período no dia 15 / 04 / 2015 (4ª feira). As provas iniciarão

Leia mais

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos.

Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Universidade Veiga de Almeida Educação a Distância Implantação dos Centros de Aprendizagem Polos. Nossa história Tudo começou em 1933, quando o prof. Mario Veiga de Almeida ensinava catecismo aos adolescentes

Leia mais

VESTIBULAR - 2015. 4 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE

VESTIBULAR - 2015. 4 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE CAMPUS: Arcoverde CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 4003640 JONATAS HENRIQUE DOS SANTOS REMANEJAMENTO EXTERNO 64,940 NÃO 1 Página 1 de 22 CAMPUS: Benfica CURSO: 28

Leia mais

Escolher a melhor escola faz parte do desenvolvimento de seu filho. Por isso, essa decisão deve ser tomada com muito cuidado.

Escolher a melhor escola faz parte do desenvolvimento de seu filho. Por isso, essa decisão deve ser tomada com muito cuidado. Todos os anos, o Colégio Monteiro Lobato se prepara para receber seus alunos com muitas novidades. Aqueles que estão retornando vão poder rever os amigos, os professores queridos e aprender novidades.

Leia mais

Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio

Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio Mogi das Cruzes, 24 de janeiro de 2013. Setor: da Ed. Infantil ao Ensino Médio Aruã Ref.: Início do ano letivo - informações Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Edição - 2015 Colégio Viva Vida

MANUAL DO ALUNO Edição - 2015 Colégio Viva Vida MANUAL DO ALUNO Edição - 2015 Colégio Viva Vida ÍNDICE Apresentação... Descrição física da Escola... Secretaria... Biblioteca... Laboratório de informática... Laboratório de ciências... Sala multimídia...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2015 EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

GUIA DO ALUNO 2015. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO

GUIA DO ALUNO 2015. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO GUIA DO ALUNO 2015 INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO INÍCIO DAS AULAS Berçário e Integral: 5 de janeiro (2ª feira) HORÁRIO DE AULAS Educação Infantil: Manhã: 7h45 às 12h Tarde: 13h30

Leia mais

MANUAL DO ALUNO SISTEMA DE AVALIAÇÃO

MANUAL DO ALUNO SISTEMA DE AVALIAÇÃO MANUAL DO ALUNO No presente Manual você encontrará uma síntese de procedimentos pedagógicos adotados pela Instituição e conhecerá as instalações e departamentos de apoio ao aluno. SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Leia mais

INSCRIÇÕES PROVAS LOCAIS DE PROVA LOCAIS. Consulte

INSCRIÇÕES PROVAS LOCAIS DE PROVA LOCAIS. Consulte CALENDÁRIOS Vestibular Tradicional INSCRIÇÕES PROVAS LOCAIS DE PROVA Diariamente Taxa de inscrição: R$ 30,00 Prova de Redação Consulte http://www.estacio.br/ Processo Seletivo Enem INSCRIÇÕES MATRÍCULA

Leia mais

1 Cursos, Turnos, número de vagas e Locais de realização dos cursos (Notas de 1 a 6 encontram-se detalhadas ao final do quadro seguinte)

1 Cursos, Turnos, número de vagas e Locais de realização dos cursos (Notas de 1 a 6 encontram-se detalhadas ao final do quadro seguinte) PRÓ-REITORIA ACADÊMICA - PROACAD 1 o PROCESSO SELETIVO DE 2015 TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL N o 29 / 2015 PROACAD A Pró-Reitoria Acadêmica PROACAD torna públicas, para conhecimento dos interessados, as

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 CALENDÁRIO ESCOLAR GERAL Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior ANO LETIVO 2013 JANEIRO 01 Feriado - Confraternização Universal 02 a 31 CEP Matrículas para o Estágio Profissional Supervisionado

Leia mais

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 A Diretora Geral da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED),

Leia mais

Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com

Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com disciplinas ministradas em português e inglês, e uma metodologia

Leia mais

Alunos Aprovados nos Vestibulares

Alunos Aprovados nos Vestibulares ENSINO MÉDIO / 2014 Alunos Aprovados nos Vestibulares Nomes cursos 1. Ahysla Gonçalves Durães FUNORTE - Odontologia 2. Ana Izabel Lima de Oliveira FUNORTE - Psicologia 3. Anne Karoline Borges FUNORTE -

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DRE 3 COLÉGIO ESTADUAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ MOITA BONITA SE

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DRE 3 COLÉGIO ESTADUAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ MOITA BONITA SE GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DRE 3 COLÉGIO ESTADUAL DJENAL TAVARES DE QUEIROZ MOITA BONITA SE O Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz, foi fundado

Leia mais

- Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo representante legal.

- Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo representante legal. MATRÍCULAS A Secretaria Acadêmica é responsável pelo ingresso, registro, controle acadêmico e certificação da vida escolar. Responsabiliza-se pela realização da matrícula e organização da documentação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC

PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC O INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

Leia mais

Manual do Aluno 2013. Prezados Pais/ Responsáveis e Alunos

Manual do Aluno 2013. Prezados Pais/ Responsáveis e Alunos Manual do Aluno 2013 Prezados Pais/ Responsáveis e Alunos Com o objetivo de orientar toda comunidade escolar alunos, pais, professores, funcionários, coordenação e direção sobre a organização, os serviços

Leia mais

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã)

Turno de funcionamento. integral (noite/manhã) CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 31 DE AGOSTO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA O ANO DE 2016 (Processo Seletivo Vestibular 2016, Processo Seletivo Vestibular Complementar 2016/A e Processo

Leia mais

ESPORTES COMUNITÁRIA

ESPORTES COMUNITÁRIA ESPORTES COMUNITÁRIA 2014 Prezados pais e alunos, É com muita alegria e energia que esperamos a participação dos nossos alunos na Comunitária Esportes! Trabalhamos com empenho e carinho nos últimos preparativos

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE 1 Os locais, prazos e horários para inscrição

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL PRE N 0 013/2011 (5ª chamada de vagas remanescentes - Resultado e Cadastramento - Vestibular 2011 (ENEM 2010)

Leia mais

VESTIBULAR - 2015. 6 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE

VESTIBULAR - 2015. 6 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE CAMPUS: Arcoverde CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 4048337 ALYSSON SIQUEIRA MANSO REMANEJAMENTO EXTERNO 64,730 NÃO 4047571 MARIANA MORAES PRA-BALDI NUNES REMANEJAMENTO

Leia mais

Calendário de Matrícula 1º Semestre de 2015. Calendário para Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Plano de Estudos

Calendário de Matrícula 1º Semestre de 2015. Calendário para Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Plano de Estudos Calendário de Matrícula 1º Semestre de 2015 Calendário para Assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Plano de Estudos 2 e 3/1 Direito e Nutrição. 5/1 - Ciência da Computação, Sistemas

Leia mais

VESTIBULAR - 2015. 7 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE

VESTIBULAR - 2015. 7 Remanejamento (2ª Entrada) CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE CAMPUS: Arcoverde CURSO: 48 - Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 4001902 BRENO CESAR BASTOS DE SOUZA REMANEJAMENTO EXTERNO 64,600 NÃO 4048203 MARTHA KAROLYNE SILVA SOUZA PAULINO

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS CURITIBA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS CURITIBA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS CURITIBA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013 A Direção de Ensino do câmpus Curitiba, compreendendo todas as suas seções, com a finalidade

Leia mais

INFORMATIVO Nº 1 / 2014. Senhores pais

INFORMATIVO Nº 1 / 2014. Senhores pais INFORMATIVO Nº 1 / 2014 Senhores pais Mais um ano se inicia... Não temos palavras para agradecer a confiança que depositam em nosso trabalho ao matricularem seus filhos na Premier. Após um período de alguns

Leia mais

1 DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS E DE VAGAS

1 DEFINIÇÃO DE CRITÉRIOS E DE VAGAS Universidade de Brasília UnB Decanato de Ensino de Graduação DEG Secretaria de Administração Acadêmica - SAA em um mesmo Curso e Edital nº 1/2013, 30 de abril de 2013 O Decanato de Ensino de Graduação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA. EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO REITORIA EDITAL N.º 001/2015 de 07/01/2015 PROCESSO SELETIVO 2015 O reitor em exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso

Leia mais

AC Ampla Concorrência

AC Ampla Concorrência Cidade: Campos dos Goytacazes Campus: INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO REGIONAL Curso: 1100005 - PSICOLOGIA Pág: 1 BARBARA DE MELO ALVES NOGUEIRA 131042725867 94 552,50 JESSICA COUTINHO

Leia mais

Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES. Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio

Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES. Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio Educando corações novos, para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil, Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio Horários de Entrada e Saída: Educação Infantil e Ensino Fundamental

Leia mais

LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista

LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista INSTITUIÇÃO CURSO NOTA DA CAPES CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE (UNIANDRADE)

Leia mais

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu.

Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu Nº 115 Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade/MG CEP 35930-032 Telefone: 3851 3030 www.kennedyjm.edu. Trabalhamos para dar sentido, cada vez mais, à tão divulgada criação colaborativa. A diversidade de pontos de vista responsáveis multiplica nossa forma de ver o mundo. Colégio e Faculdade Kennedy Rua Paracatu

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE Antes de iniciar sua inscrição leia atentamente

Leia mais

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89

IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 IMES - INSTITUTO MANTENEDOR DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA LTDA. CNPJ nº. 04.670.333/0001-89 PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS - FTC Edital de 25 de março de 2014 Processo Seletivo O

Leia mais

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015.

Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. INFORMATIVO ESCOLAR Conforme REGIMENTO ESCOLAR, seguem informações importantes para o ano letivo 2015. PROFISSIONAIS EXPERIENTES Contamos com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 8ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA

PROCESSO SELETIVO SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 8ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA PROCESSO SELETIVO SISU/UFMG 2ª EDIÇÃO DE 2015 8ª CHAMADA DA LISTA DE ESPERA *Clique no curso correspondente para verificar os convocados* ADMINISTRACAO DIURNO CIENCIAS BIOLOGICAS NOTURNO COMUNICACAO SOCIAL

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD Processo Seletivo Seriado UFAL 2008 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 554,182 625,493 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 539,781 659,113 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 501,367 588,832 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 529,170

Leia mais

CRONOGRAMA DE DEFESA DE TCC DE EDUCAÇÃO FÍSICA -2015 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2

CRONOGRAMA DE DEFESA DE TCC DE EDUCAÇÃO FÍSICA -2015 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2 DATA 14/12/2015 SEGUNDA FEIRA - Sala Q2 O FUTSAL COMO ESTRATÉGIA NO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA E DAS HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS. Marcos Celestino de Souza HORÁRIO: 19h MÉTODOS DE APLICAÇÃO

Leia mais

Relatório de. Atividades. www.cruzvermelhani.org.br. Rua Cel. Bernardino Melo, nº 2085 - Centro - Nova Iguaçu / RJ, CEP:26255-140

Relatório de. Atividades. www.cruzvermelhani.org.br. Rua Cel. Bernardino Melo, nº 2085 - Centro - Nova Iguaçu / RJ, CEP:26255-140 Relatório de Atividades Relatório Agosto 2015 Rua Cel. Bernardino Melo, nº 2085 - Centro - Nova Iguaçu / RJ, CEP:26255-140 Telefones: +55 (21) 2667-3614 / +55 (21)2667-5709 / +55 (21) 2667-4373 Ação Social

Leia mais

Matrículas 2015. O Colégio Maria Auxiliadora oferece: Educação Infantil - 3 aos 5 anos. Ensino Fundamental de 9 anos - 1ª a 8ª série.

Matrículas 2015. O Colégio Maria Auxiliadora oferece: Educação Infantil - 3 aos 5 anos. Ensino Fundamental de 9 anos - 1ª a 8ª série. Matrículas 2015 O Colégio Maria Auxiliadora, espaço privilegiado de formação humana e acadêmica, integra a rede de Escolas Notre Dame. Os princípios educacionais ND e a vivência dos valores cristãos alicerçam

Leia mais

EQUIPE GESTORA. DIREÇÃO Profª Rosa Angela B.F. Vassimon COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA. COORDENAÇÃO Profª Ana Lucia Lucas de Mello Profª Vera Beatriz Carlotti

EQUIPE GESTORA. DIREÇÃO Profª Rosa Angela B.F. Vassimon COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA. COORDENAÇÃO Profª Ana Lucia Lucas de Mello Profª Vera Beatriz Carlotti EQUIPE GESTORA DIREÇÃO Profª Rosa Angela B.F. Vassimon COORDENAÇÃO Profª Ana Lucia Lucas de Mello Profª Vera Beatriz Carlotti DIREÇÃO DE ENSINO Profª Valentina Albanez de Mello COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Educação

Leia mais

- Período Diversificado (1º e 5º ano): 10h30 Local: Salão Santa Paulina

- Período Diversificado (1º e 5º ano): 10h30 Local: Salão Santa Paulina BOLETIM INFORMATIVO 2016 Objetivo: Esclarecer dúvidas correlacionadas ao processo de matrícula nas escolas da Rede Santa Paulina. I. PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PASTORAL Concepção de Educação Promover

Leia mais

Reunião 3º ano Ensino Médio

Reunião 3º ano Ensino Médio Reunião 3º ano Ensino Médio ENSINO MÉDIO Aprofundamento da aprendizagem; Questionamentos sobre a vida pessoal; Apoio à escolha profissional; Autonomia para resolver problemas, buscando soluções próprias.

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental I 2015 Orientações gerais para as famílias Ensino Fundamental I Prezados Pais, Este livreto contém informações importantes a respeito do funcionamento do Ensino Fundamental do Colégio Albert Sabin. Esperamos

Leia mais

ANGLO: A GENTE SABE O QUE FAZ. INFANTIL E FUNDAMENTAL

ANGLO: A GENTE SABE O QUE FAZ. INFANTIL E FUNDAMENTAL ANGLO: A GENTE SABE O QUE FAZ. INFANTIL E FUNDAMENTAL Qualidade Cassiano Ricardo 02 ANGLO SÃO JOSÉ EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL NOTAS SOBRE O ANGLO. NO ANGLO... 1 2 3 4 5 6 A experiência e a

Leia mais

RELATÓRIO FINAL TORNEIO INTER REAÇÃO - SUB 13 E SUB 15 OBJETIVO PARTICIPAÇÃO

RELATÓRIO FINAL TORNEIO INTER REAÇÃO - SUB 13 E SUB 15 OBJETIVO PARTICIPAÇÃO RELATÓRIO FINAL TORNEIO INTER REAÇÃO - SUB 13 E SUB 15 O torneio aconteceu nas dependências do Instituto Reação, Polo da Rocinha tatame Pedro Gama Filho, localizado na rua Berth Lutz, 84 São Conrado RJ,

Leia mais

EDITAL 01/2014 PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS PARA INTERCÂMBIO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO CHILE

EDITAL 01/2014 PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS PARA INTERCÂMBIO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO CHILE EDITAL 01/2014 PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA O PROGRAMA DE BOLSAS PARA INTERCÂMBIO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO CHILE 1. PREÂMBULO A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Católica

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ RETIFICAÇÃO Nº 08 DO EDITAL Nº 12/2015 DO IFPR CONCURSO DE DOCENTE O Reitor Substituto do INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ IFPR, no uso da competência que lhe confere a Portaria

Leia mais

Datas das Provas Vestibular Agendado A partir de 01/10/2015 - Horários disponíveis no site: vestibular.uninassau.edu.br

Datas das Provas Vestibular Agendado A partir de 01/10/2015 - Horários disponíveis no site: vestibular.uninassau.edu.br CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU Credenciado PORTARIA Nº 701, DE 28 DE MAIO. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016.1 O Reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau no uso de suas atribuições e com

Leia mais

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou

Educação Infantil 1 fase 1: crianças com 2. Educação Infantil 1 fase 2: crianças com 3. Educação Infantil 2: crianças com 4 anos ou EDUCAÇÃO INFANTIL Para o bom desenvolvimento das atividades da Educação Infantil, durante o ano letivo, levamos ao conhecimento dos pais/responsáveis as seguintes informações que, esperamos, receberão

Leia mais

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013

COMPROV UFCG Manual do Candidato Vestibular 2013 Dos Cursos Oferecidos Os Cursos de Graduação oferecidos pela UFCG têm funcionamento nos turnos: Matutino M (aulas pela manhã), Vespertino T (aulas à tarde), Noturno N (aulas à noite) e Diurno D (aulas

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 171/2015 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas para o Processo Seletivo Verão-2016, para os cursos de graduação presenciais da Universidade de Taubaté UNITAU.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL

PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2015 EDITAL U N I V E R S I D A D E D E P A S S O F U N D O V i c e - R e i t o r i a d e G r a d u a ç ã o S e c r e t a r i a G e r a l d o s C u r s o s Campus I Rodovia BR 285 Km 292,7 - Bairro São José CEP 99052-900

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS PARA PROFESSOR-MONITOR DO CURSINHO DA INCLUSÃO SOCIAL, N 2 DE 03 DE SETEMBRO DE 2012. A Coordenação do Projeto Cursinho

Leia mais

GUIA DO ALUNO 2014. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO

GUIA DO ALUNO 2014. INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO GUIA DO ALUNO 2014 INFORMAÇÕES GERAIS Educação Infantil e 1º Ano SEDE HORTO INÍCIO DAS AULAS Berçário e Integral: 6 de janeiro (2ª feira) HORÁRIO DE AULAS Educação Infantil: Ens. Fundamental - 1º Ano:

Leia mais

Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade

Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade Vestibular 2014 NÚMEROS DA UNESP Cidades: 24 Unidades: 34 Unidades Complementares: 7 Colégios Técnicos: 3 Carreiras: 69 CURSOS

Leia mais

TOTAL DE VAGAS FURB 957

TOTAL DE VAGAS FURB 957 ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau - FURB FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Noturno 60 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL

MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL MANUAL DO ALUNO - EJA SEMIPRESENCIAL Deliberação CEE 285 e 297 Estrutura e Organização As disciplinas serão ministradas aos sábados, por um professor/orientador acompanhado de um orientador da aprendizagem.

Leia mais

REVISTA DO CURSO Nº. 05. Setembro/Outubro 2013. Extensivo e Terceirão - Semiextensivo AGORA É A SUA VEZ.

REVISTA DO CURSO Nº. 05. Setembro/Outubro 2013. Extensivo e Terceirão - Semiextensivo AGORA É A SUA VEZ. Extensivo e Terceirão - Semiextensivo Nº. 05 Setembro/Outubro 2013 AGORA É A SUA VEZ. Extensivo e Terceirão Semiextensivo Nº. 05 Setembro - Outubro - 2013 Aulas de Obras Literárias e Língua Estrangeira

Leia mais

O GRUPO DOM BOSCO ENSINO FUNDAMENTAL DOM BOSCO

O GRUPO DOM BOSCO ENSINO FUNDAMENTAL DOM BOSCO ENSINO FUNDAMENTAL DOM BOSCO O GRUPO DOM BOSCO Este é o momento de dar espaço à curiosidade, de fazer novas descobertas e formar suas próprias ideias. SEDE HORTO - Berçário - Educação Infantil - 1º Ano

Leia mais

MANUAL PARA ALUNOS INGRESSANTES NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA.

MANUAL PARA ALUNOS INGRESSANTES NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA. MANUAL PARA ALUNOS INGRESSANTES NO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM CLÍNICA MÉDICA. 2014 SUMÁRIO CAPÍTULO PÁGINA 1) INTRODUÇÃO 1 2) SECRETARIA 1 2-1) COORDENAÇÃO 1 2-2) FUNCIONÁRIOS 1 2-3) HORARIO DE FUNCIONAMENTO

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I 2015 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I EQUIPE PEDAGÓGICA Dionéia Menin - Coordenadora Pedagógica - dioneia@albertsabin.com.br Andréa Ferreira Silva

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

Processo seletivo - Programa Aprendiz CSN - Maio 2015 Selecionados - curso Mecânica Próxima etapa: Dinâmica de Grupo e Entrevista

Processo seletivo - Programa Aprendiz CSN - Maio 2015 Selecionados - curso Mecânica Próxima etapa: Dinâmica de Grupo e Entrevista ABRAHAO JUNIOR DE SOUZA PEREIRA ALAN SILVA DE ASSIS ALEXANDRE DE SOUZA PEREIRA FILHO ALYSSON DA COSTA ESTEVES ANA CLARA SILVA CABRAL ANDRE DA SILVA VIEIRA JUNIOR ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA DOMINGOS ARTHUR

Leia mais

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino

ENADE 2004/2013. Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar. Pró-Reitoria de Ensino ENADE Guia para o registro da situação do aluno no histórico escolar Pró-Reitoria de Ensino 2004/2013 Paulo César Pereira Reitor Diretoria Executiva José Sérgio Sarmento Garcia Pró-Reitoria de Administração

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EAD CONTATO TELEFÔNICO E E-MAIL DOS ALUNOS POR POLO E TURMA Nome Turma Telefone e-mail 1. Delzina de Alcântara Góes

CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EAD CONTATO TELEFÔNICO E E-MAIL DOS ALUNOS POR POLO E TURMA Nome Turma Telefone e-mail 1. Delzina de Alcântara Góes 1. Delzina de Alcântara Góes 2010 Gurupi 9976-8254/3315-2195 delzina.goes@uft.edu.br 2. Elias Teixeira Sobrinho 2010 Gurupi 9989-6359 eliasquimica@uft.edu.br 3. Joao Luiz Oliveira Maciel 2010 Gurupi 8469-4598

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010

Universidade Federal de Alagoas - UFAL Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD PROCESSO SELETIVO SERIADO UNIFICADO 2010 NÃO COTISTAS 001 - ADMINISTRAÇÃO - ARAPIRACA 547,388 627,513 013 - ADMINISTRAÇÃO DIURNO - MACEIÓ 515,584 612,794 063 - ADMINISTRAÇÃO NOTURNO - MACEIÓ 490,187 593,592 030 - AGRONOMIA - ARAPIRACA 533,820

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA INSTITUTO POLITÉCNICO. Edital Discente 2015.2

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA INSTITUTO POLITÉCNICO. Edital Discente 2015.2 1 CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA INSTITUTO POLITÉCNICO Edital Discente 2015.2 Normas para Avaliação Global A Diretora do Instituto Politécnico, Profª. Ana Paula Ladeira, no uso de suas atribuições, e considerando

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSAD Nº 039/2014

DELIBERAÇÃO CONSAD Nº 039/2014 DELIBERAÇÃO CONSAD Nº 039/2014 Dispõe sobre a fixação dos valores das semestralidades do 1º ao 6º períodos dos cursos de Graduação presencial, em regime seriado semestral da Universidade de Taubaté, para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 2º SEMESTRE/2015 A Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições que lhe confere a Resolução CEPE/UEMG

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental II

Orientações gerais para as famílias. Ensino Fundamental II 2015 Orientações gerais para as famílias Ensino Fundamental II Prezados Pais, Favorecer o autodesenvolvimento: é esse o objetivo da Educação. Aprende-se melhor num ambiente de harmonia, de equilíbrio físico,

Leia mais

EDITAL n. 252/2014. 9h30 às 11h30 13h30 às 20h 09/12/2014 UNESC - CENTAC (Central de Atendimento ao Acadêmico)

EDITAL n. 252/2014. 9h30 às 11h30 13h30 às 20h 09/12/2014 UNESC - CENTAC (Central de Atendimento ao Acadêmico) EDITAL n. 252/2014 Dispõe sobre matrícula para os candidatos aprovados no Concurso Vestibular ACAFE Verão/2015, 1º semestre, para os cursos da UNESC a seguir relacionados: Administração Bacharelado (matutino

Leia mais

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22. UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89 e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.684 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 1º Semestre/2016 O Reitor

Leia mais

TERCEIRA CHAMADA PARA CURSOS SUPERIORES DO 1º VESTIBULAR DE 2015 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG

TERCEIRA CHAMADA PARA CURSOS SUPERIORES DO 1º VESTIBULAR DE 2015 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG TERCEIRA CHAMADA PARA CURSOS SUPERIORES DO 1º VESTIBULAR DE 2015 DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS IFMG O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS

Leia mais

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL BACHARELADO

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL BACHARELADO Lista dos formandos do primeiro período acadêmico de 2014 do curso de Serviço Social, bacharelado, crédito semestral, na Solenidade de Colação de Grau realizada aos 08/09/2014, local Hotel Fazenda Mato

Leia mais

- Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo representante legal.

- Os menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados pelo representante legal. MATRÍCULAS A Secretaria Acadêmica é responsável pelo ingresso, registro, controle acadêmico e certificação da vida escolar. Responsabiliza-se pela realização da matrícula e organização da documentação

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VAGAS REMANESCENTES

UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VAGAS REMANESCENTES UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS VAGAS REMANESCENTES 1 o SEMESTRE DE 2015 CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA VESTIBULAR AGENDADO 2 e de DIA FIXO EDITAL N O 296 DE 03/12/2014 A

Leia mais