Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1"

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Gratidão. O estilo de vida que reflete a glória de Deus. Em tudo, dai graças, porque esta é a 1 Ts 5:18 vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Introdução: Na semana passada, aqui nos Estados Unidos, comemoramos o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). A história começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram agradecendo pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (peregrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benevolência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno fortíssimo. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido. Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Hoje em dia poucos sabem o significado deste dia, porém, o versiculo acima nos exorta a dar graças. Sim, devemos dar graças neste dia, mas o versiculo diz para que devemos dar graças sempre, e por tudo. E explica que assim deve ser feito, por que esta é a vontade de Deus para nós. 1 Tessalonicenses 5:18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. A gratidão é o estilo de vida que reflete a glória de Deus. 1. Devemos ser gratos pelas coisas boas que recebemos.

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 2 2. Ingratidão abre espaço para o destruidor. 3. Dar graças por tudo. 4. Gratidão nos faz refletir a glória de Deus. João 6: 1 Depois destas coisas, atravessou Jesus o mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. 2 Seguia-o numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que ele fazia na cura dos enfermos. 3 Então, subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos. 4 Ora, a Páscoa, festa dos judeus, estava próxima. 5 Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? 6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer. 7 Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. 8 Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: 9 Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? 10 Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11 Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. 12 E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. 13 Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido.

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 3 14 Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. 1. Devemos ser gratos pelas coisas boas que recebemos. Aqui nós temos uma situação que nos surpreende pelo milagre realizado por Jesus, porém existem elementos riquissimos que apontam que nada havia para crer que esta história terminaria num milagre. Tudo começa quando o Senhor Jesus agradece a Deus pelos cinco pães de cevada e os dois peixinhos, quantidade insuficiente para alimentar uma multidão. Os discipulos disseram precisar comprar alimento, pois com certeza não tinham, e ainda dizem que seria preciso uma soma grande de dinheiro para tal. No entanto, um rapaz acabara de doar cinco pães de cevada e dois peixinhos. Muitos iriam simplesmente devolver ao rapaz e dizer: por favor, não cause problemas, voce não vê que isto é insuficiente? Mas, Jesus faz exatamente o contrário: 11 Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam Ele agradece a Deus pelo que tinha acabado de receber. Devemos dar graças pelo que Deus já nos tem dado, mesmo que pareça insuficiente. 2. Ingratidão abre espaço para o destruidor A ingratidão gera insatisfação, que gera murmuração. 1 Coríntios 10:10 E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor. Foi a insatisfação que sempre fez com que os israelitas se revoltassem contra Moisés, Arão e contra o próprio Deus, manifesta na forma mais comum: MURMURAÇÃO.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 4 Foi a insatisfação que lhes impediu a entrada na Terra Prometida e os fez andar errantes durante 40 anos pelo deserto, longe de uma terra que manava leite e mel. É a insatisfação que destrói casamentos e famílias, são cônjuges resmungões, murmuradores, que dificultam a vida do companheiro. A insatisfação não só deforma o rosto, mas também estraga o ambiente no trabalho, na vizinhança ou na comunidade. A insatisfação faz uma sociedade ficar exaurida; e um povo tornar-se corrompido. A ingratidão gera insatisfação, o filho da insatisfação é a murmuração e seu fruto a discórdia. Muitos dizem: Não estou murmurando ; mas, estão insatisfeitos, e isto mostra um coração não agradecido; o fim disto é discórdia. 3. Dar graças por tudo 1 Tessalonicenses 5:18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. No deserto, onde o idioma é a murmuração, o louvor, o espírito grato, é condicional. Só aparece quando as bênçãos chegam, jamais antes. Êxodo 14: 11 Disseram a Moisés: Será, por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito? 12 Não é isso o que te dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto. 30 Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. 31 E viu Israel o grande poder que o SENHOR exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao SENHOR e confiou no SENHOR e em Moisés, seu servo.

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 5 Êxodo 15:1 Então, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e disseram: Cantarei ao SENHOR, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. Então! Só então. Esta é a linguagem própria do deserto, DAR GRAÇAS CONDICIONALMENTE. GRATIDÃO CONDICIONAL = MURMURAÇÃO DISFARÇADA 4. Gratidão é o estilo de vida que reflete a glória de Deus. 1) Gratidão vê as necessidades do outro. João 6:5 Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Jesus não disse: "estou com fome, mandem esta multidão embora para que possamos comer". 2) Gratidão supera os prognósticos negativos. João 6:7 Respondeu-lhe Filipe: Não lhes bastariam duzentos denários de pão, para receber cada um o seu pedaço. A gratidão é antes de tudo um ato de fé, por isto: 3) A verdadeira gratidão, agradece antes do milagre. João 6:11 Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. Enquanto oramos agradecendo pelo que Deus já nos deu, Deus vai multiplicando o que temos. 4) A gratidão não é perdulária. João 6: 12 E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 6 13 Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido. Os homens reconhecem o poder de Deus: João 6:14 Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Deus tem um propósito maravilhoso para nós que é desenvolvido através de processos. Muitas vezes, por não entender, muitos se revoltaram e abortaram o que Deus estava trabalhando. João 13:7 Jesus respondeu: Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender! Gratidão é um ato de fé: Creio que Deus está me conduzindo a cumprir o propósito para o qual fui criado. Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Conclusão: é bom agradecer no Thanksgiving. Deus se agrada que nos alegremos por coisas boas que recebemos. Mas, dar graças num dia e nos demais murmurar, é um ato religioso que na verdade chega a Deus como hipocrisia. Para que a gratidão seja nosso estilo de vida, precisamos nos exercitar: 1. Trazer a memória o quanto Deus ja fez. Lm 3:21 Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (RA) 2. Lembrar que por maior que seja a nossa luta, nada se compara com o sacrificio do Senhor Jesus: 1 Corintios 11: 24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Gratidão. O estilo de vida que traz o mover sobrenatural de Deus.

Gratidão. O estilo de vida que traz o mover sobrenatural de Deus. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Gratidão. O estilo de vida que traz o mover sobrenatural de Deus. 1 Ts 5:18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de

Leia mais

Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes.

Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes. Juanribe Pagliarin explica mais uma passagem bíblica: A primeira multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida,

Leia mais

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8)

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8) MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR GUILHERME DE AMORIM ÁVILLA GIMENEZ NA IGREJA BATISTA BETEL EM 07 DE OUTUBRO DE 2012 ÀS 18:00 HORAS. SÉRIE: CRISTÃO 100% TEMA: A IMPORTÂNCIA DA LIBERALIDADE INTRODUÇÃO Nossa

Leia mais

Tema: Jesus Alimenta Uma Multidão

Tema: Jesus Alimenta Uma Multidão Tema: Jesus Alimenta Uma Multidão Texto Bíblico: João 6.1-13 Versículo para memorizar: Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos... Gálatas 6.10a. Principio Bíblico: Nosso alvo é ensinar

Leia mais

Tempo Comum - 17º Domingo

Tempo Comum - 17º Domingo Tempo Comum - 17º Domingo Serra do Pilar, 29 julho 2018 Vinde, meus filhos, vinde, escutai-me, Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, diz o Senhor Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo

Leia mais

de 04/04 a 08/04/2016 O Senhor ressuscitou. (Lucas 24:34b)

de 04/04 a 08/04/2016 O Senhor ressuscitou. (Lucas 24:34b) Lista de Matemática e interpretação de texto 5 o ano de 04/04 a 08/04/2016 O Senhor ressuscitou. (Lucas 24:34b) Segunda-Feira 04/04 1. Determine as seguintes expressões numéricas. a) 17 + 15 x 4 12 = b)

Leia mais

JESUS ALIMENTA PESSOAS

JESUS ALIMENTA PESSOAS Bíblia para crianças apresenta JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira depois da Epifania Ó Deus, cujo Filho

Leia mais

7ª e última semana de Oração

7ª e última semana de Oração 1 7ª e última semana de Oração Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com Ele, disse a Felipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar;

Leia mais

O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças

O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças O Desafio de Manifestar Jesus num Mundo de Injustiças Um mundo de injustiças possui muitas faces Qual o papel da igreja diante das inúmeras faces da injustiça? Movimento de Lausanne 1974 Lausanne I Final

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue»

Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo «Isto é o meu Corpo. Este é o meu Sangue» Leitura do Livro do Êxodo Ex 24, 3-8 Naqueles dias, Moisés veio comunicar ao povo todas as palavras do Senhor e todas as suas

Leia mais

Três Depoimentos Três Respostas

Três Depoimentos Três Respostas Três Depoimentos Três Respostas Líderes religiosos Discípulos Jesus Blasfemo / Herege Messias / Filho de Deus Messias / Filho de Deus TIM KELLER Esta é uma questão que ouço mais frequentemente do que...

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração QUINTA-FEIRA DA 3ª SEMANA DA PÁSCOA Ó Deus eterno

Leia mais

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim.

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim. CEIA DO SENHOR Fazei isto em memória de Mim. Perdão Senhor Jesus é o verdadeiro Cordeiro pascal Leitura do Livro do Êxodo Ex 12, 1-8.11-14 Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés e a Aarão na terra do Egipto:

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor A constante história da Salvação Um mundo em perigo Deus usa pessoas para Sua obra de Salvação Salvação é Deus fazendo por nós o que não podemos fazer por nós mesmos Entre o Palácio e o Deserto EU#POSSO#

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

o Sacrifício de Jesus

o Sacrifício de Jesus A Santa Missa o Sacrifício de Jesus Curso de Teologia Paróquia de Nossa Senhora da Assunção «A Liturgia é o cume para o qual se dirige a atividade da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte de onde provém toda

Leia mais

1 TESSALONICENSES

1 TESSALONICENSES 1 TESSALONICENSES 5.12-19 A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses

Leia mais

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 1 Capítulo 12 Maria unga com ungüanto os pés de Jesus Jo 12:1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Jo 12:2 Fizeram-lhe,

Leia mais

2 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA

2 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA * Roteiro 2 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo VI Aprendendo com Fatos Extraordinários * Interpretar, à luz do Espiritismo,

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 1-15)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 1-15) 17º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO B) 26 de Julho de 2015 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 1-15) 1 Depois disto, Jesus foi para a outra margem do lago da Galileia, ou de Tiberíades.

Leia mais

ECLESIOLOGIA A Ceia Senhor R. C. Sproul

ECLESIOLOGIA A Ceia Senhor R. C. Sproul ECLESIOLOGIA A Ceia Senhor R. C. Sproul do ECLESIOLOGIA A Ceia do Senhor Por R. C. Sproul R. C. Sproul Quando estudamos o livro de Atos dos Apóstolos e a vida da primeira comunidade cristã, descobrimos

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sábado da 5ª Semana do Tempo Comum Velai, ó Deus, sobre a vossa família, com incansável amor;

Leia mais

A Ira de um Deus Benevolente

A Ira de um Deus Benevolente A Ira de um Deus Benevolente Razão da Ira: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Gênesis

Leia mais

QUARTA OS PODERES DAS AÇÕES DE GRAÇAS PARTE II PV JUN-16 PALAVRA DA CÉLULA

QUARTA OS PODERES DAS AÇÕES DE GRAÇAS PARTE II PV JUN-16 PALAVRA DA CÉLULA QUARTA 29-JUN-16 Cada Irmão 1 Discípulo e Cada Discípulo 1 Discipulador Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, onde cada membro é um SACERDOTE e cada casa uma extensão da igreja, conquistando,

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Uma outra perspectiva da Crise

Uma outra perspectiva da Crise Uma outra perspectiva da Crise Como vemos a Crise? Para o megainvestidor George Soros: Crise do Capitalismo Global Para o Ex-presidente Americano Jimmy Carter: Crise Moral Para o Sociólogo Zigmunt Baumann:

Leia mais

Um cântico novo. Salmos 96:1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras.

Um cântico novo. Salmos 96:1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras. Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Joaquim Costa Jr. 1 Um cântico novo. Salmos 96:1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras. Introdução: O texto acima nos

Leia mais

Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum Bodas de Caná

Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum Bodas de Caná Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum-17.1.2016 Bodas de Caná Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus, ia haver uma grande tristeza, porque

Leia mais

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20.

Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Oração Inicial: Leitura: Lucas 22, 7-20. Objetivo do encontro: Despertar amor a Eucaristia e a participação da santa missa, onde o sacramento é oferecido. Texto: Ë o sacramento pelo qual participamos,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 27 de Novembro à 02 de Dezembro de 2016. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar. Proteger. Investir!!!

Leia mais

Discipulado Anos 70/80

Discipulado Anos 70/80 Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica Cultos doutrinários Foco na informação e não na formação Conteúdo sem sequência ou sinergia Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se

Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se Perdão Senhor Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se apresentaram diante de Deus. Josué disse então

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

DOMINGO II. «A esposa é a alegria do marido»

DOMINGO II. «A esposa é a alegria do marido» DOMINGO II LEITURA I Is 62, 1-5 Leitura do Livro de Isaías «A esposa é a alegria do marido» Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não terei repouso, enquanto a sua justiça não despontar

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: 1 Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Êx 14:2 Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar,

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

Leitura: 1 Cor 12, 4-11 Leitura da primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios

Leitura: 1 Cor 12, 4-11 Leitura da primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios Bodas de Caná Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus, ia haver uma grande tristeza, porque o vinho se tinha acabado. Acabar o vinho

Leia mais

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá?

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Jesus a seus discípulos: - Vamos outra vez para Judéia. Disseram-lhe eles: - Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Respondeu Jesus: - Não são doze as horas do dia? Se alguém

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

Fotografia de eventos religiosos

Fotografia de eventos religiosos Curso Fotografia de eventos religiosos Objetivo desta Formação O objetivo desta formação é torná-lo apto a fazer o registro fotográfico de eventos dentro da sua igreja bem como instruí-lo a atuar como

Leia mais

Perguntaram-lhe, então:

Perguntaram-lhe, então: JO Perguntaram-lhe, então: Que sinal, pois, fazes Tu, para que o vejamos e Te creiamos? Que operas Tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer. Respondeu-lhes

Leia mais

Gn 42:2 Disse mais: Eis que tenho ouvido que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos.

Gn 42:2 Disse mais: Eis que tenho ouvido que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos. 1 Capítulo 42 Os irmãos de José descem ao Egito Gn 42:1 Vendo então Jacó que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos: Por que estais olhando uns para os outros? Gn 42:2 Disse mais: Eis que tenho

Leia mais

Com Compaixao. Na passagem que lemos hoje nos vimos de que assim que ficou sabendo sobre a

Com Compaixao. Na passagem que lemos hoje nos vimos de que assim que ficou sabendo sobre a Com Compaixao Ministerio de Lingua Portuguesa da Segunda Igreja Batista de Richmond VA Mateus 14:13-21 Na passagem que lemos hoje nos vimos de que assim que ficou sabendo sobre a morte de seu primo e amigo

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Lc 5:2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. Capítulo 5 A pesca maravilhosa: Os primeiros discípulos Lc 5:1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; Lc 5:2 E viu estar dois barcos

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Estarei convosco todos os dias. "E lembrem disto: eu estou com vocês Mateus 28:20b todos os dias, até o fim dos tempos". Introdução:

Leia mais

Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% (Lucas%19.10)%

Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% (Lucas%19.10)% Pois%o%Filho%do%homem%veio%buscar%e%salvar% o%que%estava%perdido.% % % % %%%%%%%%% (Lucas%19.10)% 30 Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. 31 Havia muita

Leia mais

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?. MARCOS 9,11 JOÃO BATISTA E ELIAS vivendopelapalavra.com Revisão e comentários: Helio Clemente Marcos 9,11: E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?.

Leia mais

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra.

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. 1 Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. Gn 43:2 E aconteceu que, como acabaram de comer o mantimento que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai:

Leia mais

ORAÇÃO INICIAL Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno, que estabelecestes a Igreja como vossa imagem terrena. Nós vos agradecemos pelos dons,

ORAÇÃO INICIAL Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno, que estabelecestes a Igreja como vossa imagem terrena. Nós vos agradecemos pelos dons, ORAÇÃO INICIAL Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno, que estabelecestes a Igreja como vossa imagem terrena. Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços que todos os membros

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

Missa no Dia de Páscoa

Missa no Dia de Páscoa Missa no Dia de Páscoa LEITURA I Actos 10, 34a.37-43 «Comemos e bebemos com Ele, depois de ter ressuscitado dos mortos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: «Vós

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros e de mútuo suporte. VIDA Comunicamos os ensinamentos

Leia mais

Lição para Células: Páscoa

Lição para Células: Páscoa Lição para Células: Páscoa Versículo Chave:... Cristo morreu pelos nossos pecados,...e ressuscitou..." (l Coríntios 15.3,4). Preparação Prévia: Leia a história da Páscoa: Êxodo 12, Mateus 26:17 a 30 Quebra

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 51-58)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 51-58) SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO (ANO A) 22 de Junho de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 6, 51-58) 51 «Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão,

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM arta-feira da 3ª Semana da Páscoa Qu 1) Oração Permanecei,

Leia mais

IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ

IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ - 1Cor 10. 1-11 Canaã do Antigo Testamento Lugar onde as Promessas divinas se cumprem Lugar onde o povo de Deus atinge o máximo de sua capacidade

Leia mais

II Domingo Tempo Comum. Toda a terra Vos adore, Senhor, e entoe hinos ao vosso nome, ó Altíssimo.

II Domingo Tempo Comum. Toda a terra Vos adore, Senhor, e entoe hinos ao vosso nome, ó Altíssimo. II Domingo Tempo Comum Toda a terra Vos adore, Senhor, e entoe hinos ao vosso nome, ó Altíssimo. Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não terei repouso, enquanto a sua justiça não

Leia mais

Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 1 Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Jo 5:2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele?

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Milagre é o ato especial de Deus que interrompe o curso natural dos eventos Milagre é um gênero menos comum da atividade divina, pela qual Deus desperta a admiração

Leia mais

sempre nos fala de Cristo e de Sua obra salvífica.

sempre nos fala de Cristo e de Sua obra salvífica. OSendo cristocêntrica, a Bíblia sempre nos fala de Cristo e de Sua obra salvífica. OA Páscoa Judaica é um tipo da salvação em Cristo Jesus. www.portalebd.org.br Slide 2 O O assunto da Bíblia Sagrada é

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 5ª Semana da Páscoa Ó Deus, vossa

Leia mais

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS Lucas 24.28-35 DEFINIÇÃO Comensalidade - qualidade de comensal; Comensal - pessoa que come habitualmente com outros em mesa comum; cada uma das pessoas que

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS PROBLEMAS HUMANOS

THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS PROBLEMAS HUMANOS THEREZINHA OLIVEIRA ANTE OS PROBLEMAS HUMANOS CAMPINAS SP 2009 Sumário Capítulo 1 Jesus, o Espiritismo e o mundo... 1 1. Tinham vindo para o ouvir... 1 2. Subiu ao monte para orar... 2 3. Chamou a si os

Leia mais

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável.

No velho testamento as realizações de Deus e do Espírito são usadas frequentemente de forma intercambiável. A divindade do Espírito Santo vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Espírito Santo é representado na Escritura como possuindo a autoridade e os atributos divinos, os Pais da Igreja nunca apresentaram

Leia mais

Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum Felizes os convidados

Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum Felizes os convidados Nº34 A DomingoXXVIII do Tempo Comum-9.10.2011 Felizes os convidados Todos os domingos, Deus convida-nos para virmos à festa do seu filho: a Eucaristia. Nós, às vezes, também fazemos festas, e convidamos

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB.

Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB. Profº Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB. Um prínc ipe foi s a lvo da morte por dois c a mpone s e s. Agrade c ido, deu a c ada c amponês um s ac o de s e me nte s es pe

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

PREPARA-TE PARA O MILAGRE (Marcos )

PREPARA-TE PARA O MILAGRE (Marcos ) 1 PREPARA-TE PARA O MILAGRE (Marcos 6.30-36) Nós temos que aprender, à luz da Bíblia Sagrada, como estar preparados para receber milagres. Nós acabamos de ler e, naturalmente, a bíblia diz que Jesus alimentou

Leia mais

Êxodo 12. A Instituição da Páscoa. no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa.

Êxodo 12. A Instituição da Páscoa. no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa. PERDÃO Êxodo 12 O CONTEXTO A Instituição da Páscoa 1. O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito: 2. "Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês. 3. Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão

Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão SECRETARIADO DIOCESANO DE CATEQUESE DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA SANTARÉM Encontro para pais de Crianças da Primeira Comunhão Tema: A EUCARISTIA (Também se pode recorrer ao power point sobre a Eucaristia)

Leia mais

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a)

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a) 4º Domingo Quaresma 1ª Leitura Js 5,9a.10-12 Leitura do Livro de Josué 5,9a.10-12 Naqueles dias: 9ao Senhor disse a Josué: Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito. 10Os israelitas ficaram acampados

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

TUDO ESTÁ CUSTOMIZADO

TUDO ESTÁ CUSTOMIZADO A FÉ DO MEU JEITO TUDO ESTÁ CUSTOMIZADO ESPIRITUALIDADE CUSTOMIZADA Idade_Média ESPIRITUALIDADE CUSTOMIZADA Idade_Média Modernidade ESPIRITUALIDADE CUSTOMIZADA Idade_Média Modernidade Pós_Modernidade ESPIRITUALIDADE

Leia mais

O :2). 1. 2:1-3. A 2. 2:4-13. O 3. 2: O 4. 2: A

O :2). 1. 2:1-3. A 2. 2:4-13. O 3. 2: O 4. 2: A Lição 2 para 14 de julho de 2018 1. Atos 2:1-3. A chuva temporã. 2. Atos 2:4-13. O dom de línguas. 3. Atos 2:14-32. O primeiro sermão. 4. Atos 2:33-36. A exaltação de Jesus. 5. Atos 2:37-41. As primícias.

Leia mais

Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia

Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia Lição Especial de Páscoa 2 Dias finais de Jesus - A última Ceia História bíblica: Lucas 22:14-20; João 13:1-30 Jesus se reuniu com seus 12 discípulos para comer a refeição da Páscoa pela última vez antes

Leia mais