Tutorial Conferência SEFIP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial Conferência SEFIP"

Transcrição

1 Tutorial Conferência SEFIP Antes da Conferência entre a SEFIP e a Folha, é importante observar as configurações básicas iniciais para geração correta do arquivo, inibindo a ocorrência de erros e inconsistências no aplicativo SEFIP. Os dados obrigatórios como nome, endereço, data de admissão, códigos GFIP, PIS, CTPS, etc devem ser preenchidos sem caracteres especiais ou duplo espaço (. ; * & % ( - _ ^ ~? \. Códigos de Recolhimento gerados pelo Sistema Folhamatic: 115 Empresas em Geral sem Tomadores de Serviço. 150 Empresas com Tomadores de Serviço, sendo por obra ou por departamento. 155 Empresas com Tomadores de Serviço de Construção Civil, sendo por obra ou por departamento. 211 Cooperativas de Trabalho. 650 Rescisão e/ ou Folha Complementar.

2 Folha de Pagamento com Tomadores de Serviço (Departamento e Obra): Como configurar o sistema para cada tipo de situação: Cadastro de Funcionários Departamento Digitação Departamento (quando o funcionário trabalha em um único tomador no mês) Informar no campo "Departamento" o código do tomador que o funcionário trabalha. Preencher de acordo com o código de recolhimento da SEFIP, lembrando que o depto 0001 deve ser a própria empresa. Efetuar a digitação de holeriths normalmente, informando o evento de salário Obra (quando o funcionário trabalha em vários tomadores no mês) Deixa o campo "Departamento" zerado. Preencher de acordo com o código de recolhimento da SEFIP, lembrando que o depto 0001 deve ser a própria empresa. Criar um evento de salário para cada departamento com o mesmo código, exemplo depto 0010, terá o evento de salário Os demais eventos deverá ser lançados e informados no campo SAL. O código da obra realizada. Folha Gerar a folha separada por departamento. Gerar a folha separada por obra. SEFIP GPS na SEFIP Gerar com o código de recolhimento 150 ou 155, separado por departamento. Os funcionários só serão separados nos deptos na RE, a GPS é única. Gerar com o código de recolhimento 150 ou 155, separado por obra. Os funcionários serão separados na RE e também sai uma GPS para cada obra.

3 Diferenças Folha x SEFIP Como conferir o Resumo da GPS da folha: Campo Referente a Como conferir Segurados Empresa % Transportador Retenção de Nota Fiscal Terceiros (SEST/ SENAT) Dedução FPAS Total Líquido Valor a Recolher GPS Valores de INSS descontado dos funcionários Valores da contribuição patronal (20% da empresa + RAT Ajustado) Valor do Transportador autônomo Valores de retenção de nota fiscal por prestação de serviço Valores da contribuição patronal referente a terceiros. Este valor não pode ser deduzidos de retenção e/ou compensação Valores de dedução por salário família e salário maternidade Valor líquido da GPS Valor a ser recolhido realmente Somar os eventos 5690, 9850, 9860, e subtrair o evento 4986 Evento 9910 multiplicado pela contribuição patronal (20% da parte empresa + RAT Ajustado) somar este valor com o Evento 9911 multiplicar 20% Evento 4999, multiplicado pelo % empresa. Será o valor retido cadastrado no menu Processos/ Lançamento de NF Evento 9910 multiplicado pelo Percentual de Terceiros informado no cadastro da empresa Soma dos eventos 1160, 1167, 1168, 1169, 1190, 1197, 1198, 1199, Somar segurados, empresas, terceiros, contr. Transport., subtraindo Retenção de NF e Dedução de FPAS. Obs.: quando houver dedução de FPAS ou retenção de NF maior que o que será pago, zerando a GPS, este valor fica negativo. Somar segurados, empresas, terceiros, contr. Transport., subtraindo Retenção de NF e Dedução de FPAS. Obs.: quando houver dedução de FPAS ou retenção de NF maior que o que será pago, zerando a GPS, este valor ficará com o valor de terceiros que não pode ser abatido.

4 Comparativos de Relatórios para Conferência entre Folha e SEFIP: Folha SEFIP Contém Resumo GPS Analítico GPS Valores Totais de Recolhimento de INSS - Menu Relatórios/ Folha de Pagamento/ Relatório Menu Relatórios/ Movimentos/ Analítico GPS Segurados, Empresa, Terceiros, Dedução FPAS.. Folha de Pagamento RE - Relação de Trabalhadores Valores de Bases e Recolhimentos de INSS e Menu Relatórios/ Folha de Pagamento/ Relatório Menu Relatórios/ Movimentos/ RE - Relação de Trabalhadores FGTS dos Funcionários Valores de Depósito FGTS Analítico GRF Valores de Recolhimento de FGTS dos Menu Relatórios/ Valores de Depósito de FGTS Menu Relatórios/ Movimentos/ Analítico GRF Funcionários - Conferência do FGTS: Confira a RE com o relatório obtido em Menu Relatórios / Valores do Depósito do FGTS, a fim de localizar o funcionário com valor diferente. Entre no cadastro e confira, na tela Ident. Adm. (identificação de admissão), se no campo FGTS 2% está marcado como SIM, e altere para NÃO (FGTS 2% é utilizado apenas no caso de funcionários aprendizes categoria GFIP 4). Verifique qual o valor da diferença e se há algum evento com este valor e entre no cadastro de eventos para confirmar se as incidências estão corretas: todo evento que tem incidência de INSS deve ter de FGTS também e vice-versa. Depois, entre na digitação deste funcionário e refaça a digitação ou confirme se está tudo correto. Se o funcionário que está com diferença tiver rescisão, desmarque o campo demitido do cadastro de funcionário, entre na digitação de holerite, apague os eventos, volte na rescisão, clique em Alterar e Gravar. Confira os eventos e valores, processe a folha e gere a SEFIP novamente. No caso de funcionário com férias, o procedimento é o mesmo. Exclua os eventos da digitação, altere e grave as férias novamente, confirme os eventos e valores e processe a folha novamente.

5

6 - Conferência de Segurados: Confira a RE (Relação de Trabalhadores) com o resumo da Folha para localizar o funcionário com valor diferente. Confira se a Tabela do Menu ARQUIVOS / Tabela de INSS está atualizada. Confirme, dentro do SEFIP, no Menu Ajuda/ Sobre o SEFIP, se o SEFIP está com a última atualização de Tabelas. Se a diferença for com algum evento que não está sendo exportado, conferir no evento se está marcado FGTS e INSS. Se estiver marcado somente INSS, não é levado mesmo para o SEFIP. Verifique se houve férias no mesmo mês da rescisão. Neste caso, é preciso excluir os dados da digitação, altera e gravar a rescisão novamente para que fiquem na rescisão os valores somados. Verifique se a diferença está no valor do aviso indenizado ou 13 salario indenizado em caso de funcionários com rescisão, para estes casos deve-se marcar o campo Considerar valor do aviso prévio Indenizado na geração da SEFIP. É importante verificar se existe algum funcionário com o percentual de RAT diferenciado. Se tiver, deve-se conferir o cadastro dos departamentos e a Ocorrência GFIP no cadastro de funcionários e se está de acordo com as tabelas, pois o SEFIP utiliza esse código para calcular.

7

8 - Conferência da GPS:

9 Levando em consideração que a SEFIP faz os cálculos de acordo com os códigos informados, em casos de diferença na parte Empresa, devem ser verificados: 1.) Alíquota FAP Sempre deve ser verificado qual o FAP do cliente no cadastro da empresa, aba Folha de Pagto e informar o mesmo FAP na SEFIP, aba movimento clicando em cima do nome da empresa. Este percentual geralmente é o que mais dá diferença, pois na folha considera 4 casas após a vírgula como é passado pela previdência, porém na SEFIP tem apenas 2 casas após a vírgula. Também há casos em que é informado o FAP incorreto na SEFIP (lembrando que esta informação não é exportada da folha), ou ainda casos em que o FAP foi alterado na folha e na SEFIP não, causando diferença. 2.) Ocorrência GFIP Quando a empresa tem agentes nocivos (RAT diferenciado) a ocorrência GFIP também é diferenciada, geralmente é informado 3 ou 4; mas há casos em que o funcionário não tem os agentes nocivos e informa a ocorrência GFIP incorreta, e como a SEFIP faz os cálculos também pela ocorrência e para os funcionários com a ocorrência GFIP diferenciada a SEFIP calcula um valor a maior, gerando diferença.

10

11 3.) Não calcular INSS patronal sobre 1/3 de férias Esta opção está no cadastro de empresas da folha, faz com que o sistema não calcule a parte patronal sobre o 1/3 de férias, porém a SEFIP vai calcular, então ocorre a diferença:

12 4.) FPAS incorreto Alguns códigos de FPAS calculam 22.5% e não 20% como é o caso da maioria, como a SEFIP faz os cálculos pelo FPAS, se na folha estiver informado 20%, mas o FPAS for 22,5% a SEFIP vai calcular corretamente, ficando errado na folha e gerando diferença. TABELA DE ALÍQUOTAS POR CÓDIGOS FPAS CÓDIGO DO FPAS ALÍQUOTAS (%) Prev. Salário- GIIL-RAT Social Educação INCRA SENAI SESI SENAC SESC SEBRAE DPC Fundo SENAR SEST SENAT SESCOOP Total Outras Ent. Ou Aeroviário Fundos Variável 2,5 0,2 1,0 1, , ,8 507 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, , ,5 5, Variável 2,5 0, ,0 1,5 0, ,8 515 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, , ,5 5, Variável 2,5 0, , Variável 2,5 2, , Variável 2,5 0, , , Variável 2,5 0, , , Variável 2,5 0, ,5 0, ,5 566 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, , ,5 5, Variável 2,5 0, ,5 0, ,5 574 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, , ,5 5, Variável Variável 2, , ,5 0, , Variável 2,5 0, , ,5 1, ,8 612 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, , ,5 5, ,5 1, , ,5 0, ,5 0, , Variável 2, , Variável 2,5 0, , , ,5 Variável 2,5 0, ,7

13 744 Seg. Especial 2,0 0, , ,2 744 Pessoa Física 2,0 0, , ,2 744 Pes. Jurídica 2,5 0, , , Agroindústria 2,5 0, , , , Variável 2,5 0, , ,2 787 Cooperativa 20 Variável 2,5 0, ,5 5, Variável 2,5 2, , ,7 795 Cooperativa 20 Variável 2,5 2, ,5 7, ,5 2, , ,5 0,2 1,0 1, , ,8 5.) Percentuais no cadastro do departamento/ Opção pelo Simples Nacional Há casos em que são informados dados indevidos no cadastro de departamento, como código de pagamento da GPS, optante pelo simples nacional, MP isso também ocasiona diferenças na SEFIP.

14 6.) Tabelas de índices na SEFIP As tabelas da SEFIP devem sempre estar atualizadas, pois também pode ocasionar diferenças. As tabelas podem ser visualizadas na SEFIP pelo menu Ajuda/ Sobre o SEFIP: 7.) Folha por obra - Eventos 1240 e 4903 Quando a folha é por obra, e tem rescisão com aviso indenizado, caso tenha marcado a incidência de INSS s/ aviso indenizado na rescisão (o padrão é vir marcado), tem que marcar a incidência de INSS no próprio cadastro dos eventos 1240 e 4903 também: 8.) Folha por obra Quando não leva o valor do DSR s/ horas extras Na geração da folha por obra, todos os eventos lançados para hora extra devem estar com o campo SAL. Preenchido com o código da obra realizada a hora extra, para que o sistema faça o rateio do DSR s/ hora extra corretamente e este valor seja levado para a SEFIP.

15 Equipe Suporte Folha de Pagamento

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV?

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Através desta solução, será demonstrado como configurar os parâmetros e o cadastro do serviço de uma empresa optante pelo simples

Leia mais

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS Terceiros entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS

Leia mais

Como avaliar o analítico de GPS discriminando valores de indenizado?

Como avaliar o analítico de GPS discriminando valores de indenizado? Como avaliar o analítico de GPS discriminando valores de indenizado? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar as configurações e valores da GPS quando discriminado as bases de aviso indenizado.

Leia mais

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo I a III e V a VI?

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo I a III e V a VI? Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo I a III e V a VI? Através desta solução, será demonstrado como configurar os parâmetros e o cadastro do serviço de uma empresa optante

Leia mais

Está gerando diferença de INSS dos segurados (empregados/contribuintes) entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS dos segurados (empregados/contribuintes) entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS dos segurados (empregados/contribuintes) entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema

Leia mais

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser?

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação

Leia mais

Como Gerar a SEFIP da Competência 13

Como Gerar a SEFIP da Competência 13 Como Gerar a SEFIP da Competência 13 Número do Artigo: 3013 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Jul 18, 2017 4:11 PM A partir do ano de 2005 (Versão 8.0 do SEFIP), é gerado um arquivo

Leia mais

Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP.

Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP. Está gerando diferença de INSS empresa entre o sistema e a SEFIP. Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação ao INSS empresa.

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice 13º Salário Para Calcular 13º salário, acessar o menu Cálculos / 13º Salário e escolher entre as opções: Adiantamento 13º Salário Complemento 13º Salário Integral Para iniciar

Leia mais

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CADASTRO DE EMPRESAS PALETA 2.COMPLEMENTO: deverá constar o código de recolhimento da GFIP 150 (Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social de empresa prestadora

Leia mais

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Dúvidas Frequentes 13 Salário 1 Índice Orientações Gerais...03 Como calcular o 13 salário no sistema Folhamatic Folha de

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 07/04/2014-11:43:58 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Número do Artigo: 3246 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:08 PM Para proceder com o pagamento da primeira parcela do 13º salário,

Leia mais

Utilizando o Rateio para GPS/SEFIP

Utilizando o Rateio para GPS/SEFIP Utilizando o Rateio para GPS/SEFIP Número do Artigo: 3028 Classificação: Não classificado Última Atualização: Wed, Jul 19, 2017 3:05 PM A empresa pode optar por fazer o rateio da GPS/SEFIP dos valores

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/11/2013-17:52:35 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS CGS 2.75a Alterações no cadastro da empresa: No Cadastro de Empresa/ Parâmetros/ Recursos Humanos,

Leia mais

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente.

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente. Versão 6.70A Cadastro de Funcionários - Em Edição/Cadastro de Funcionários/Aba Pessoal/ Campo 24 - Grau de Instrução, acrescentado o Item 12 - Pós Graduação Completa. Tabela de Itens de Pagamentos -Na

Leia mais

[(Receita Bruta Não Beneficiada x 100) / Receita Bruta Total) = Fator de aplicação

[(Receita Bruta Não Beneficiada x 100) / Receita Bruta Total) = Fator de aplicação CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA A Lei 12.546 de 14/12/2011 instituiu, entre outras medidas, a CPRB Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, ou seja, alterou a base de cálculo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / **VALOR FGTS A RECOLHER EM 10/03/2014**

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / **VALOR FGTS A RECOLHER EM 10/03/2014** GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 10/03/2014-13:27:39 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 07/01/2014-10:16:00 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / **VALOR FGTS A RECOLHER EM 10/02/2014**

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / **VALOR FGTS A RECOLHER EM 10/02/2014** GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 10/02/2014-10:50:36 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0005 EMPRESA: AUTO MOTO ESCOLA RALLY LTDA 54.769.336/0001-42 COMP: 11/2016 COD REC:115 COD GPS: 2003 FPAS: 515 OUTRAS ENT: SIMPLES: 2 RAT: 0,0 FAP: 1,00 RAT AJUSTADO: NOME TRABALHADOR PIS/PASEP/CI

Leia mais

Benner RH Processo do 13º Salário

Benner RH Processo do 13º Salário Processo do 13º Salário www.benner.com.br Atualizado em 29/10/2015 Processo do 13º Salário Copyright 2015 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

Sistema Folhamatic Apostila de Treinamento Presencial

Sistema Folhamatic Apostila de Treinamento Presencial Sistema Folhamatic Apostila de Treinamento Presencial Autor: Equipe Treinamento Índice Central Folhamatic...4 Atualizador Automático... 4 Auto Backup... 4 Talkmatic Suporte Online... 4 Backup / Retorno

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO Sumário 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Introdução... 4 5. Configuração da base de cálculo... 4 6. Exceção no cálculo das médias...

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

Como gerar o arquivo SEFIP

Como gerar o arquivo SEFIP Como gerar o arquivo SEFIP Geração do arquivo SEFIP... 2 1. Dados Principais... 2 1.1. Dados p/ Exportação... 3 1.1.1. Seleção... 3 1.1.2. Exporta valores de 13º Salário... 4 1.1.3. Mês/Ano da Competência...

Leia mais

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS Objetivo: Cadastrar todos os dados e funções relacionadas aos funcionários da empresa, para que possam ser gerados os cálculos na folha de pagamento e outras obrigações. Acesse:

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional?

Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Como importar o valor da folha e do imposto INSS/CPP dos últimos 12 meses para o cálculo do Simples Nacional? Através desta solução, será demonstrado quais lançamentos realizar para que sejam importados

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0005 EMPRESA: CRISTIANA DE ALMEIDA LOPES LAPAROMED 09.581.782/0001-74 COMP: 07/2012 COD REC:115 COD GPS: 2003 FPAS: 515 OUTRAS ENT: SIMPLES: 2 RAT: 0,0 FAP: 1,00 RAT AJUSTADO: NOME TRABALHADOR PIS/PASEP/CI

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 04/09/2012-19:07:54 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO 06-QTDE TRABALHADORES 07-ALÍQUOTA

Leia mais

Guia Prático de Entregas do esocial Eventos Periódicos

Guia Prático de Entregas do esocial Eventos Periódicos Guia Prático de Entregas do esocial Eventos Periódicos Aviso importante Os materiais fornecidos do curso são de propriedade da The Sage Group plc ou de suas licenciadas ( Sage ). Por favor, não copie,

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 07/02/2013-15:26:40 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)38654792 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA ANGELICA FARIAS MOREIRA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA ANGELICA FARIAS MOREIRA MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 1/6 EMPRESA: SEOP INSCRIÇÃO: 1.89.524/1-81 COMP: 11/216 COD REC:15 COD GPS: 21 FPAS: 57 OUTRAS ENT: SIMPLES: 1 RAT:, FAP: 1, RAT AJUSTADO:

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO COM OS DADOS DO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA O SEFIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO COM OS DADOS DO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA O SEFIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO COM OS DADOS DO PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA O SEFIP Depto. Técnico (*) (Dez 2014) O Sistema Empresa

Leia mais

Conectividade Social - Procuração Eletrônica. Seu arquivo GaX3USPPez zip foi armazenado na Caixa Econômica Federal em 05/01/2015 às 13:18:25.

Conectividade Social - Procuração Eletrônica. Seu arquivo GaX3USPPez zip foi armazenado na Caixa Econômica Federal em 05/01/2015 às 13:18:25. Conectividade Social - Procuração Eletrônica https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/downloadprotocoloservlet?return=post&... Página 1 de 1 CONECTIVIDADE SOCIAL Protocolo de Envio de Arquivos Prezado

Leia mais

Valores Pagos a Cooperativas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00. Contribuintes Individuais 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00

Valores Pagos a Cooperativas 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00. Contribuintes Individuais 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 GFIP - SEFIP 8.40 (22/03/2012) TABELAS 33.0 (14/01/2014) 0001 COMPROVANTE DE DECLARAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES A RECOLHER À PREVIDÊNCIA SOCIAL E A OUTRAS ENTIDADES E FUNDOS POR FPAS EMPRESA Nº ARQUIVO: ICtJGUmqnrS0000-4

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0005 EMPRESA: W R CENTRO AUTOMOTIVO DE CARAGUA LT ME 04.841.855/0001-04

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/12/2013-18:57:11 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 07/05/2014-15:43:17 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 11/04/2011-09:23:37 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME 02-DDD/TELEFONE (0011)38654792 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO 06-QTDE TRABALHADORES 07-ALÍQUOTA

Leia mais

A partir da versão 8.4 do SEFIP, o empregador/contribuinte deve elaborar apenas uma única GFIP/SEFIP para cada chave.

A partir da versão 8.4 do SEFIP, o empregador/contribuinte deve elaborar apenas uma única GFIP/SEFIP para cada chave. Entenda os Tipos de SEFIP Número do Artigo: 2998 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Jul 18, 2017 10:19 AM A partir da versão 8.4 do SEFIP, o empregador/contribuinte deve elaborar

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 1/6 EMPRESA: RONALDO ROSA CIA LTDA EPP INSCRIÇÃO: 11.143.845/1-52 COMP: 8/217 COD REC:15 COD GPS: 2119 FPAS: 57 OUTRAS ENT: 79 SIMPLES:

Leia mais

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha CÁLCULO DA FOLHA Objetivo: Realizar o cálculo da folha de pagamento dos funcionários, podendo ser realizado individualmente por funcionário ou por departamento. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

PARÂMETROS. Explicação: Efetuar os parâmetros do módulo folha de pagamento para que as rotinas a serem realizadas funcionem corretamente.

PARÂMETROS. Explicação: Efetuar os parâmetros do módulo folha de pagamento para que as rotinas a serem realizadas funcionem corretamente. PARÂMETROS Explicação: Efetuar os parâmetros do módulo folha de pagamento para que as rotinas a serem realizadas funcionem corretamente. Para realizar essa operação acesse o módulo: Folha de Pagamento.

Leia mais

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP

GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP Atualização: Original........................ Página: 1 GUIA SOBRE A GERAÇÃO DO ARQUIVO DIRF NO SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL - SIP 1- Geração da DIRF por meio do SIP Depto. Técnico (*) (Jan 2016) Anualmente,

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 07/02/2011-10:54:59 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME 02-DDD/TELEFONE (0011)38654792 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO 06-QTDE TRABALHADORES 07-ALÍQUOTA

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

PRODUTOR RURAL PESSOA JURÍDICA. Rural. Como declarar no SEFIP/GFIP a Receita da Comercialização CONTRIBUIÇÃO PREVIDÊNCIA SOCIAL/SENAR.

PRODUTOR RURAL PESSOA JURÍDICA. Rural. Como declarar no SEFIP/GFIP a Receita da Comercialização CONTRIBUIÇÃO PREVIDÊNCIA SOCIAL/SENAR. CONTRIBUIÇÃO PREVIDÊNCIA SOCIAL/SENAR? PRODUTOR RURAL PESSOA JURÍDICA Como declarar no SEFIP/GFIP a Receita da Comercialização Rural Previdência Rural Atualização Junho de 2015 DEFINIÇÃO: Produtor Rural

Leia mais

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI

Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Atualização da DIRF 2017 referente a Previdência Privada e FAPI Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na DIRF 2017 para Contribuição à Previdência Privada

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0006 EMPRESA: CRISTIANA DE ALMEIDA LOPES LAPAROMED 09.581.782/0001-74 COMP: 09/2012 COD REC:115 COD GPS: 2003 FPAS: 515 OUTRAS ENT: SIMPLES: 2 RAT: 0,0 FAP: 1,00 RAT AJUSTADO: NOME TRABALHADOR PIS/PASEP/CI

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/03/2012-15:48:52 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO 06-QTDE TRABALHADORES 07-ALÍQUOTA

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/11/2012-15:21:02 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)38654792 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

01/03/2019. Contribuintes Diretos para o SENAR

01/03/2019. Contribuintes Diretos para o SENAR Contribuintes Diretos para o SENAR Produtor Rural Pessoa Física (SE e CI) Agroindústria Consórcio Simplificado de Produtores Rurais Empresa Prestadora de Serviços Rurais Sindicato, Federação e Confederação

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , /

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM , / GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/12/2012-16:46:33 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)38654792 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

SAP. Atenção especial deve ser dada a casos de cálculo extra de rescisão (cálculo 7).

SAP. Atenção especial deve ser dada a casos de cálculo extra de rescisão (cálculo 7). ALTERAÇÃO NAS TABELAS DE CALCULO PARA 2014 Considerando as alterações publicadas pelos órgãos competentes em relação às alíquotas e bases de cálculo do IRRF, INSS, FAP, novo valor do salário-mínimo e cotas

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA ADELINE SALIM DA SILVA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA ADELINE SALIM DA SILVA RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0005 EMPRESA: SANTOS E SANTOS ARTE E DECORACAO LTDA 10.475.462/0001-19 COMP:

Leia mais

Como gerar o carnê leão pelo módulo folha?

Como gerar o carnê leão pelo módulo folha? Como gerar o carnê leão pelo módulo folha? Através desta solução, será demonstrado como configurar a empresa e como gerar o carnê o leão. 1 CONFIGURAÇÃO DOS PARAMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Instruções para calculo de 13º - Primeira Parcela

Instruções para calculo de 13º - Primeira Parcela 1 2 Instruções para calculo de 13º - Primeira Parcela 1. Configurações para cálculo Para que o cálculo do 13º Salário possa ser realizado com sucesso, é necessário que o Salário dos funcionários e a Tabela

Leia mais

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA

RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : BRANCO-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA RELAÇÃO DOS TRABALHADORES CONSTANTES NO ARQUIVO SEFIP MODALIDADE : "BRANCO"-RECOLHIMENTO AO FGTS E DECLARAÇÃO À PREVIDÊNCIA 0001/0004 858100000013 171201791108 207529050803 413652700010 EMPRESA: CONDOMINIO

Leia mais

CONTROLLER PLUS INFORMATICA LTDA AVENIDA ADOLFO PINHEIROS, 1000

CONTROLLER PLUS INFORMATICA LTDA AVENIDA ADOLFO PINHEIROS, 1000 Folha: 001 0000006 MARIA FERNADA DA SILVA MARQUES GERENTE ADMINISTRATIVO CBO: 142105 Salário: $ 6.776,10 Admissão: 05/02/2003 CTPS: 0036947/00271 Chapa: 6 001 Salario 30,0/30 6.776,10 310 Contrib. Sind.

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Assunto:................................... 13- DIRF Atualização: Original........................ Página: 5 Caso não deva haver o cálculo e a retenção na fonte do imposto de renda sobre o pagamento desse

Leia mais

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 05-REMUNERAÇÃO ,53 10-INSCRIÇÃO/TIPO ( 8 ) / ENCARGOS

GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 05-REMUNERAÇÃO ,53 10-INSCRIÇÃO/TIPO ( 8 ) / ENCARGOS GRF - GUIA DE RECOLHIMENTO DO FGTS GERADA EM 06/12/2011-10:16:11 GFIP - SEFIP 8.40 01-RAZÃO SOCIAL/NOME LYNCRA LIMPEZA E SERVICOS GERAIS LTDA 02-DDD/TELEFONE (0011)32564679 03-FPAS 04-SIMPLES 05-REMUNERAÇÃO

Leia mais

Condição: Sujeito ou NÃO Sujeito à CPRB

Condição: Sujeito ou NÃO Sujeito à CPRB Exercício 1: Objeto Social da Empresa "A": Elaboração de programas de computador (softwares), consultoria em tecnologia da informação, representação comercial de softwares de terceiros prontos para uso,

Leia mais

Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados

Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados Número do Artigo: 3023 Classificação: Não classificado Última Atualização: Wed, Jul 19, 2017 1:59 PM Cadastrando Clientes

Leia mais

Encargos sobre as diferenças referentes aos Dissídios Coletivos ou Acordo Coletivo e Conciliações Prévias

Encargos sobre as diferenças referentes aos Dissídios Coletivos ou Acordo Coletivo e Conciliações Prévias Encargos sobre as diferenças referentes aos s Coletivos ou Acordo Coletivo e Conciliações Prévias Número do Artigo: 2921 Classificação: Não classificado Última Atualização: Thu, Jul 13, 2017 9:11 AM A

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

Instruções Gerais Pholha

Instruções Gerais Pholha 1 Instruções Gerais Pholha Janeiro de 2019 Versão 08.01.63 ou superior PHOLHA x DIRF 2018 Pag 2 PHOLHA x esocial Pag 4 2 PHOLHA x DIRF 2018 JANEIRO DE 2019 REGIME DE COMPETÊNCIA x REGIME DE CAIXA Regime

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

INFORMATIVO CMM. Prezados(as) senhores(as),

INFORMATIVO CMM. Prezados(as) senhores(as), Prezados(as) senhores(as), Para o cálculo das folhas de pagamento a partir de janeiro de 2018, algumas tabelas de cálculo (exemplos: salário mínimo, INSS e Salário Família) devem ser atualizadas, para

Leia mais

Protocolo de Envio de Arquivos Conectividade Social

Protocolo de Envio de Arquivos Conectividade Social Protocolo de Envio de Arquivos Conectividade Social Prezado Cliente DORLY CONTABILIDADE - 221161438, Seu arquivo mpgbo13mnsg3.sfp foi armazenado na caixa postal da funcionalidade SEFIP/REV, na Caixa Econômica

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais