Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 04

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 04"

Transcrição

1 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 04

2 RUBI: Família do Coríndon. Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição Óxido de alumínio. Origem: Sri Lanka, Índia, Burma, Brasil, Tailândia, Afeganistão e Quênia. Nível físico: Vitaliza o corpo pela ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, circulação e coração. Indicada em caso de produção hormonal, problemas no fígado ou incômodos no climatério (menopausa). Ajuda as pessoas que sofrem de obesidade e de doenças metabólicas. Nível emocional, mental: Traz raiva e a paixão à tona para serem percebidas e purificadas. Boa para quem tem dificuldade com imagem paterna ou liderança. Dá autoconfiança e força vital. Ativa coragem, não a coragem de atirar-se ao combate, mas a coragem de ser capaz de buscar sempre a verdade; coragem de defender o que é certo; coragem de buscar a realização do nosso potencial mais elevado. Tem efeito estimulante com relação à sexualidade. Nível espiritual: Inspira à intuição e ativa a memória dos nossos arquivos akáshicos. Rubi é senhor dos karmas, está ligado a Saturno nesse aspecto. OBS: Não deve ser usada por pessoas muito agressivas e com muita energia sexual. TURMALINA NEGRA: Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição boros silicato, complexo de alumínio de composição variada. Origem: Suécia rural, EUA, Brasil, Namíbia e Sirilanka.

3 Nível físico: Livra o corpo de irradiações negativas e bloqueios que pesam sobre nosso sistema nervoso. Fortalece a musculatura, melhora as juntas e ossos propensos a dores. Ajuda contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas, artrite e sistema imunológico fraco. Trata dislexia e artrite, alivia a dor e alinha a coluna vertebral. Nível emocional, mental: Ajuda a descarregar sentimentos e pensamentos para fora do corpo. Elimina raiva, inveja, insegurança e reduz drasticamente tendências neuróticas. Ancora forças espirituais e ajuda a se manter focado no meio das tribulações. Ajuda em desbloqueios energéticos. Nível espiritual: Bom escudo de proteção, pois repele energias negativas, incluindo encantamentos e mal olhado. UNAKITA: Faz parte dos amorfos e sua composição consiste em uma mistura de Feldspato rosa, Epídolo verde e Quartzo. Origem: México, África Sul, China e Brasil. Nível físico: Ajuda o sistema reprodutor e a manutenção da gravidez. Nível emocional, mental: Restauração do equilíbrio ying e yang. Tem prioridades calmantes e trabalha a leveza da alma equilibrando o corpo físico com o emocional. Amplia o poder pessoal, e ajuda a focar no momento presente. Traz força para entender o momento de solidez. Nível espiritual: Equilibra a espiritualidade e traz visão psíquica. Tem ligação com ancestralidade.

4 2 CHAKRA Sexual ou esplênico Localização: Quatro dedos abaixo do umbigo; Elemento: Água; Cor: Laranja; Mantra: Vam; Cristais: Laranja e marrom; Parte associadas: Gônadas (testículos e ovários) e funções corporais metabólicas. Rege a vida: Dos 12 aos 22 anos. Questões ligadas a ele: Simpatia, otimismo, comunicação, alegria, solidão, necessidade de isolamento, sentir-se atacado, invadido, injustiçado. Carência afetiva, empatia, amargura, insegurança, insatisfação, criatividade. Desequilíbrios emocionais e mentais: Medo, fantasias negativas quanto à sexualidade, nostalgia, carência, amargura, insegurança, repugnância pelo corpo, mania de limpeza, frigidez, impotência, infertilidade e vícios. Desequilíbrios físicos: Problemas no sistema urinário, rins e glândulas suprarrenais. Colite, síndrome do intestino irritável, tumores no fígado, síndrome da má absorção distúrbios alimentares (bulimia), alteração de peso, intestinal e dor na lombar. Informações gerais: Esse é o chakra do prazer, ou seja, que nos liga com o prazer seja sexual ou não. Ele tem um profundo vínculo em como nos relacionamos com o mundo. Ele também está relacionando com nossa vitalidade e criatividade. Ele corresponde aos quadris, órgãos reprodutores, rins e sangue. Neste Chakra se concentram as qualidades que tem a ver com a energia sexual, como: capacidade de sentir amor e se entregar, a busca criativa do prazer, gosto pela arte e coisas belas. Seu desequilíbrio provoca negação ou recuso da sexualidade. Por isso relações sexuais desequilibradas podem levar a doenças sexuais ou no sistema urinário que também podem atingir os rins. Alteração de peso ou problemas consigo mesmo também são um sinal de desequilíbrio nesse chakra.

5 Quando esse chakra está desequilibrado, nossa criatividade, vontade de viver, some. O equilibro dele nos traz harmonia com o nosso corpo e nossa alma. O prazer é o ingrediente principal para qualquer felicidade. CRISTAIS RELACIONADOS: ARAGONITA: Faz parte do sistema hexagonal. Tem a mesma composição química da Calcita (Carbonato de Cálcio). Mas seus principais constituintes são estruturas esqueléticas de criaturas marinhas. Origem: Namíbia, Grã-Bretanha e Espanha. Nível físico: Devido ao alto conteúdo de cálcio ela tem boas propriedades para a pele, tecidos e ossos. Restaura a elasticidade dos discos da coluna. Ajuda problemas como reumatismo nas juntas, escoliose, artrose e outros problemas que envolvem a coluna vertebral, joelhos, mãos e pés. Ela aquece as extremidades, tendo o efeito de acordar os órgãos adormecidos. Nível emocional, mental: Tem efeito positivo sobre os nervos. Ajuda a focar a atenção no presente e favorece a flexibilidade da mente. Acalma e centraliza. Elimina tensão e estresse. Nível espiritual: Ajuda na cura telúrica. CALCITA LARANJA: Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição Carbonato de cálcio. Origem: Brasil, Romênia, Republica Tcheca, Peru, Islândia, Bélgica, Eslováquia, Grã Bretanha.

6 Nível físico: Estrutura os ossos, ajudando na osteoporose, arteriosclerose e nas doenças hepáticas. Boa para fortalecer o chakra. Equilibra o sistema reprodutor, vesícula biliar e distúrbios intestinais, além de eliminar muco do organismo. Nível emocional, mental: Dá segurança, confiança e base para expressar as emoções de forma sadia. Estimula a energia sexual trazendo mais calor e criatividade para o relacionamento. Combate o desânimo, repressão, timidez. Reduz ceticismo e ajuda na aceitação. Nível espiritual: Ajuda reconhecer situações intuitivas, mantendo afastados os fluxos negativos. CORNALINA: Família do Quartzo. Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem na composição óxido silício e óxido de ferro. Origem: Grã-Bretanha, República tcheca, Eslováquia, Peru, Islândia e Romênia. Nível físico: Proporciona uma melhora na circulação nos órgãos reprodutores e fortalece o suprimento de oxigênio. Pode ser usada em qualquer tipo de doença desses órgãos, inclusive casos de infertilidade e impotência. Fortalece o corpo físico, impedindo doenças da pele e do sangue. Dá a sensação de aquecimento para as pessoas que tem sensibilidade ao frio. Tem sido usado com sucesso no tratamento da anorexia nervosa e bulimia. Nível emocional, mental: Elimina medo e ancora a atenção no momento presente, aumenta a coragem, autoconfiança e a determinação. Nos ajuda a confiar em nos mesmos

7 e em nossas percepções, ajudando a tomar decisões e pô-las em prática. Ajuda na superação de abusos de qualquer tipo e combate o condicionamento negativo, ligado a sexualidade. Boa para aumentar a libido e se entregar ao momento. Nível espiritual: Não possui nada especifico até o momento. JASPE MARROM OU MADEIRA: Família do Quartzo (Calcedônia). Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição Óxido de silício. Nível físico: Desintoxica e harmoniza a produção do suco gástrico e da bílis. Ajuda com os distúrbios da menstruação, queda de cabelo e bócio. Energiza todo o corpo e ajuda na liberação e energias negativas. Nível emocional, mental: Ajuda a ser mais compreensivo com o nosso próximo a partir da consciência de que não somos perfeitos. Alivia insônias quando usada debaixo do travesseiro acompanhada de uma ametista. Traz calma e sensação de paz. Nutri e energiza o corpo, ajudando em caso de falta de vitalidade e sobrecarga de energia externa. Quando usada no plexo, pode trazer memórias que levam ao autoconhecimento. Nível espiritual: Ligação com mãe terra. OPALA DE FOGO VERMELHA: Faz parte dos amorfos. Tem em sua composição óxido de silício hidratado e h²o. Origem: Austrália, México, Peru e América do Sul, Grã Bretanha, Canadá, EUA, Honduras e Eslováquia.

8 Nível físico: Tem efeito especialmente positivo sobre o pâncreas, fígado, vesícula e ativa as glândulas da mucosa estomacal. Nível emocional, mental Amplia os efeitos dos pensamentos e sentimentos. Aumenta e reforça o estado predominante. Equilibra o 1 e 2 chakra, fazendo-os trabalhar em harmonia. Boa para ser usada por pessoas passivas que precisam trazer seu estado de raiva para poderem dizer não. Nível e espiritual: Alivia sentimentos de dor arraigados, mesmo que eles pertençam a vida passada. PEDRA DA LUA: Grupo do feldspato. Faz parte do sistema monoclínico e tem em sua composição silicato de alumínio e potássio. Origem: Brasil, EUA, Madagascar, Índia e Sri Lanka. FALSA...

9 Nível físico: Facilita menstruação e ajuda a equilibrar os incômodos físicos e psíquicos provocado pelas alterações hormonais que ocorrer durante o ciclo menstrual. Harmoniza o ovário, a ovulação e fertilidade. Aumenta a produção de leite e previne tumores nas mamas, pele e doenças do baixo ventre. Estimula a glândula pineal e ajuda no processo de crescimento. Ajudando também nos pequenos desequilíbrios das endócrinas nas mulheres. Pode ser usada na prevenção e tratamento do câncer. Nível emocional, mental: Desperta qualidades femininas para seu usuário. Ajuda a acalmar e a equilibrar as emoções. Boa para pessoas que tem problemas com a imagem materna e dificuldades em lidar com seu lado feminino. Tira o medo do futuro e ensina a controlar as emoções ao invés de ser dominado por elas. Libera o lado criativo e as emoções reprimidas. Aumenta a sensualidade e o carisma de forma positiva. Nível espiritual: Conexão com a energia yin. SELENITA PÊSSEGO: Faz parte do sistema monoclínico e tem em sua composição sulfato hidratado de cálcio. Origem: Inglaterra, EUA, México, Rússia, Áustria, Grécia, Polônia, Alemanha e França. Nível físico: Benéfica para a puberdade e a menopausa. Nível emocional, mental: Desbloqueia, eliminando qualquer energia que obstrua o chakra. Expurga questões de abandono, rejeição, alienação, traição. Libera o chakra expulsando a energia extra. Ajuda na aceitação do lado sombra. Nível espiritual: Ajuda a ter vislumbres profundos acerca dos ciclos de nascimento, morte e renascimento. Revela a sacerdotisa que existe em toda mulher, boa para curar karmas ou traumas antigos.

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos:

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos: 2 CHAKRA Sexual Localização: Quatro dedos abaixo do umbigo; Cor: Laranja; Cristais relacionados: Laranja e marrom; Parte associadas: Gônadas (testículos e ovários) e funções corporais metabólicas. Informações:

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 03

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 03 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 03 HELIOTRÓPIO: Família do Quartzo (Calcedônia). Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição Óxido de silício. Origem: Austrália, República tcheca,

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 10

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 10 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 10 APATITA AZUL: Faz parte do sistema hexagonal. Tem em sua composição flúor ou cloro fosfato de cálcio. Origem: México, Noruega, Rússia, EUA. Nível físico: Auxilia

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 06

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 06 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 06 OLHO DE TIGRE: Família do Quartzo. Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição oxido de silício. Origem: África do sul, Austrália, Burma, EUA,

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 09

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 09 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 09 5 CHAKRA Laríngeo Localização: Entre as clavículas e a laringe, no pescoço; Elemento: Ar do espaço sideral; Cor: Azul turquesa; Mantra: Ham Cristais: Azuis; Parte

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 05

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 05 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 05 3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical Localização: Quatro dedos acima do umbigo (diafragma); Elemento: Fogo; Cor: Amarela; Mantra: Ram Cristais: Amarelos e dourados.

Leia mais

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical

3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical 3 CHAKRA Plexo solar ou umbilical Localização: Quatro dedos acima do umbigo (diafragma); Cor: Amarela; Cristais associados: Amarelos e dourados. Partes associadas: Pâncreas, fígado, glândulas suprarrenais,

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 08

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 08 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 08 KUNZITA: Grupo do Espodumênio. Faz parte do sistema monoclínico. Tem em sua composição silicato de lítio e alumínio. Origem: Brasil, Madagascar, EUA, Birmânia. Nível

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 07

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 07 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 07 CRISOPRÁSIO: Família do quartzo. Faz parte do sistema hexagonal (trigonal). Tem em sua composição oxido de silício. Origem: Índia, Brasil, África do sul, Madagascar,

Leia mais

Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO

Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO Nível I SHODEN POSIÇÕES BÁSICAS PARA APLICAÇÃO Sumário POSIÇÕES BÁSICAS PARA TRABALHO EM REIKI... 4 POSIÇÃO 1... 5 MÃOS SOBRE OS OLHOS E A TESTA... 5 POSIÇÃO 2... 6 MÃOS SOBRE AS LATERAIS DO ROSTO COBRINDO

Leia mais

Vitrine. Abril, Maio e Junho de 2017

Vitrine. Abril, Maio e Junho de 2017 Vitrine Abril, Maio e Junho de 2017 Cód: DZ492T Brinco: 3,5x5cm Anel: 2,6x2,8cm cravejadas com Zircônias e Cristal lapidado. R$ 260,00 Todos os conjuntos de Semijoias Finas acompanham esta exclusiva caixa

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 02

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 02 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 02 AURA É um campo de energia magnética que cerca o corpo físico. A aura está muito ligada com o nosso bem-estar físico, emocional e mental, por isso, é muito importante,

Leia mais

MATERIAL COMPLEMENTAR. Teste Seus Chakras

MATERIAL COMPLEMENTAR. Teste Seus Chakras MATERIAL COMPLEMENTAR Teste Seus Chakras IMPORTANTE: Este teste tem como objetivo a percepção de si mesmo e o autoconhecimento. FUNCIONAMENTO A seguir você verá uma tabela com os principais sintomas de

Leia mais

Peças exclusivas, totalmente artesanais, confeccionadas em crochê com fios metalizados, cristais de vidro ou pedras naturais.

Peças exclusivas, totalmente artesanais, confeccionadas em crochê com fios metalizados, cristais de vidro ou pedras naturais. Peças exclusivas, totalmente artesanais, confeccionadas em crochê com fios metalizados, cristais de vidro ou pedras naturais. Conjunto de colar e pulseira, confeccionado com fio metalizado ouro, cristais

Leia mais

Unakita No primeiro chakra. Para ajuda na manutenção da gravidez, e ajudar no equilíbrio emocional.

Unakita No primeiro chakra. Para ajuda na manutenção da gravidez, e ajudar no equilíbrio emocional. Gestação: Essa é uma fase onde a mulher está sensível e precisa de muitos cuidados. Cuidados emocionais, mentais e físicos. Os cristais que podem ajudam nessa fase são muitos, e diferem de gestação para

Leia mais

Vitrine. Janeiro, Fevereiro e Março de 2017

Vitrine. Janeiro, Fevereiro e Março de 2017 Vitrine Janeiro, Fevereiro e Março de 2017 Cód: PE377 Pulseira: 18cm até 22cm R$ 76,90 Cód: BRJ05 Brinco: 1,5x1,9cm R$ 56,00 Cód: BR071 Brinco: 3,2x7cm R$ 59,90 Cód: PE627 Pulseira: 18,5cm até 21,5cm Coração:

Leia mais

CURA PELA COR. Tudo na vida é composto por vibração. Esta. vibração é o resultado dos movimentos dos. eletrões e protões de cada átomo em todas as

CURA PELA COR. Tudo na vida é composto por vibração. Esta. vibração é o resultado dos movimentos dos. eletrões e protões de cada átomo em todas as Tudo na vida é composto por vibração. Esta vibração é o resultado dos movimentos dos eletrões e protões de cada átomo em todas as moléculas de todas as substâncias no universo. A vibração existe nos objectos,

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 11

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 11 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 11 6 CHAKRA Frontal (conhecido como a terceira visão) Localização: Entre as sobrancelhas; Cor: Azul índigo Mantra: Om Cristais: azuis índicos, violetas; Parte associadas:

Leia mais

Mental e emocional: Desenvolve a comunicação telepática entre a mãe e o bebê.

Mental e emocional: Desenvolve a comunicação telepática entre a mãe e o bebê. Quartzo verde Ótimo calmante para mãe e o bebê Mental e emocional: Desenvolve a comunicação telepática entre a mãe e o bebê. Físico: Ajuda na melhora da respiração e no bebê e da mãe. Espiritual: Ajuda

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 12

Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 12 Cristaloterapia Para NOVA ERA. Aula 12 7 Chakra Coroa ou Coronário; Localização: No topo da cabeça; Cor: Branco, violeta ou dourada; Mantra: Aum Cristais: Brancos, transparentes, Violetas e Dourados. Parte

Leia mais

O Uso dos Cristais. Funções Energéticas das Pedras

O Uso dos Cristais. Funções Energéticas das Pedras O Uso dos Cristais Funções Energéticas das Pedras QUARTZO BRANCO Purifica e desbloqueia energias. Equilibra e harmoniza o campo áurico. Amplifica a energia positiva e criadora (todos os Chakras). AMETISTA

Leia mais

Cristais de cura pedras semi-preciosas

Cristais de cura pedras semi-preciosas Cristais de cura pedras semi-preciosas Pedras - Cristais Pedras-Cristais e seu significado Cristais/pedras semi preciosas e seu poder e cura Ágata (significado) Pedras de Força, Coragem, Longevidade, Jardinagem,

Leia mais

Benefícios gerais da actividade física

Benefícios gerais da actividade física Organização e Desenvolvimento Desportivo 2010/2011 Carmen Pereira Benefícios gerais da actividade física Introdução Benefícios gerais da actividade física Um dos principais aspectos que aumentou consideravelmente

Leia mais

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS Cristais e pedras para o uso terapêutico Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional

Leia mais

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento

Amor x Solidão CONSCIÊNCIA. Sabedoria - Paz. Compreensão. Entendimento. Ego Conhecimento Amor x Solidão CONSCIÊNCIA Sabedoria - Paz Compreensão Entendimento Ego Conhecimento Todo o mal, solidão, medo de amar, conflito, nascem do Ego. A consciência é muito maior, transcende o espírito, se vive

Leia mais

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu - LIVRO 3 São Paulo 11 de agosto de 2018 com Érika Ramos JIN SHIN JYUTSU Fisio-Filosofia é uma arte de harmonização do corpo, mente e espírito através de toques

Leia mais

SISTEMA ENDÓCRINO órgãos hormônios

SISTEMA ENDÓCRINO órgãos hormônios SISTEMA ENDÓCRINO Conjunto de órgãos que apresentam como atividade característica a produção de secreções denominadas hormônios, que são lançados na corrente sanguínea e irão atuar em outra parte do organismo,

Leia mais

Localização: na altura do umbigo. Cor: Varia entre vermelho e verde cor de ervilha ou amarelo / amarelo dourado. Lotus de 10 pétalas ou raios

Localização: na altura do umbigo. Cor: Varia entre vermelho e verde cor de ervilha ou amarelo / amarelo dourado. Lotus de 10 pétalas ou raios Características Localização: na altura do umbigo Cor: Varia entre vermelho e verde cor de ervilha ou amarelo / amarelo dourado Lotus de 10 pétalas ou raios Elemento correspondente: fogo (luz,calor,energia

Leia mais

O humano e o ambiente

O humano e o ambiente Aula 01 O humano e o ambiente O ser humano é formado por um conjunto de células. Um conjunto de células forma os tecidos. Um conjunto de tecidos forma os órgãos. Um conjunto de órgão forma os sistemas.

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 6 O CHAKRA DO AMOR O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O quarto chakra, cardíaco, responsável pelo amor. Localização: área do

Leia mais

Lista de Workshops 4 Horas cada Origens

Lista de Workshops 4 Horas cada Origens Lista de Workshops 4 Horas cada Origens Workshop de Massagem de Pedras Quentes 4 Horas A Massagem Geotermal é uma terapia corporal holística, que utiliza pedras vulcânicas, basálticas, aquecidas, para

Leia mais

Guia dos Chakras. Guia complementar para terapeutas de Reiki. Livro II Chakra Esplénico

Guia dos Chakras. Guia complementar para terapeutas de Reiki. Livro II Chakra Esplénico Guia dos Chakras Guia complementar para terapeutas de Reiki Livro II Chakra Esplénico Índice Guia complementar para terapeutas de Reiki... 1 Livro II Chakra Esplénico... 1 Chakra Esplénico ou Chakra Sexual...

Leia mais

O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR

O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR O SOM DAS CORES CROMOTERAPIA OUVINDO A FREQUÊNCIA DA COR CROMOTERAPIA A Cromoterapia é uma terapia alternativa que utiliza as cores do espectro solar como um meio de cura. De uma maneira simples, porém

Leia mais

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu

Curso de Autoaplicação de Jin Shin Jyutsu Bom dia Bem vindo ao Jin Shin Jyutsu! Veja abaixo as informações sobre Jin Shin Jyutsu e sobre o próximo curso de autoaplicação. Caso tenha alguma dúvida estou a disposição para outros esclarecimentos

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE ENFERMAGEM DISCIPLINA: PRATICAS NATURAIS E VIVENCIS EM SAÚDE I Prof.ª DANIELLA KOCH DE CARVALHO Segundo Barros (2004), Dhyana é a palavra em sânscrito que

Leia mais

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa.

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa. Problema de circulação: A má circulação é um problema que ocorrer com a maioria das mulheres, para que isso possa ser amenizado coloquei alguns cristais que podem ajuda muito nessa patologia. 1 Chakra

Leia mais

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras.

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras. São 7 os principais Chakras. 1) Chakra Básico 2) Chakra Sexual 3) Chakra do Plexo Solar 4) Chakra Cardíaco 5) Chakra Laríngeo 6) Chakra Frontal 7) Chakra Coronário A palavra "Chakra" significa "roda de

Leia mais

ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL. DIETAS Aula 7. Profª. Tatiane da Silva Campos

ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL. DIETAS Aula 7. Profª. Tatiane da Silva Campos ENFERMAGEM ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO PROCESSO NUTRICIONAL DIETAS Aula 7 Profª. Tatiane da Silva Campos DISTÚRBIOS DESEQUILÍBRIOS HOMEOSTÁTICOS Anorexia nervosa: Distúrbio crônico caracterizado pela

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: quarto mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o quarto mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

REIKI NÍVEL I AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO

REIKI NÍVEL I AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO AS POSIÇÕES DE APLICAÇÃO REGIÃO DA CABEÇA curso@espacoluzevida.com.br 1 Primeira posição de Cabeça - No corpo físico trabalha qualquer problema relacionado com os olhos, visão, cores, claridade, fotofobia,

Leia mais

Nasopuntura Rinopuntura. Renato Fleury Cardoso

Nasopuntura Rinopuntura. Renato Fleury Cardoso Nasopuntura Rinopuntura Renato Fleury Cardoso renatofleuryc@gmail.com O HOMEM Céu Anterior X Céu Posterior Renato Fleury Cardoso renatofleuryc@gmail.com RINOPUNTURA Nariz Pulmão - Diafragma Renato Fleury

Leia mais

O Fígado na visão da Medicina Tradicional Chinesa

O Fígado na visão da Medicina Tradicional Chinesa O Fígado na visão da Medicina Tradicional Chinesa Na visão da Medicina Tradicional Chinesa o, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas

Leia mais

Absorbent C. Aloe Heat Lotion

Absorbent C. Aloe Heat Lotion Absorbent C Mistura de aveia, mel e mamão papaia em tabletes. Excelente combinação das fibras com a vitamina, promovendo máxima absorção pelo organismo. O farelo de aveia é uma fibra que atua como esponja,

Leia mais

A Energia dos Cristais

A Energia dos Cristais A Energia dos Cristais Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são

Leia mais

Prof. Leonardo F. Stahnke 29/06/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos

Prof. Leonardo F. Stahnke 29/06/2018. APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos APP: Human Body (Male) Sistemas Humanos Prof. Leonardo F. Stahnke Sistema Glandular Compreende as glândulas endócrinas (que produzem hormônios, que são liberados na corrente sanguínea, agindo sobre célulasalvo)

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2)

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Mandalas de cristais Mandala significa círculo em sânscrito, porém elas também possuem outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente

Leia mais

VASOS MARAVILHOSOS APERFEIÇOAMENTO DELVO FERRAZ DA SILVA VASOS MARAVILHOSOS - APERFEIÇOAMENTO INSTITUTO DE PSICOLOGIA E ACUPUNTURA

VASOS MARAVILHOSOS APERFEIÇOAMENTO DELVO FERRAZ DA SILVA VASOS MARAVILHOSOS - APERFEIÇOAMENTO INSTITUTO DE PSICOLOGIA E ACUPUNTURA VASOS MARAVILHOSOS APERFEIÇOAMENTO Cada Vaso Maravilhoso tem um chamado ponto cardeal. Este é, segundo Bachmann, o único ponto decisivo para o êxito do tratamento Stiefvater.E, 1994, pg 144 Tou - mo (ID3-B62)

Leia mais

Chacras. Harmonização,magnetismo, consciência e percepção

Chacras. Harmonização,magnetismo, consciência e percepção Chacras Harmonização,magnetismo, consciência e percepção - Sânscrito: Roda Vórtice de energia/ consciência localizado nocorpo Etérico - Ser humano análogo e semelhante ao Universo: Planetas, estrelas e

Leia mais

Desnutrição na Adolescência

Desnutrição na Adolescência Desnutrição na Adolescência Adolescência CRIANÇA Desnutrição Anorexia/Bulimia Obesidade / Diabetes ADULTO Dietas não convencionais e restritivas Deficiência de ferro Cálcio, vitamina A, zinco, Vitamina

Leia mais

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein. Olá! Prepare se para um mergulho profundo em si mesmo.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein. Olá! Prepare se para um mergulho profundo em si mesmo. PLANO DE TRATAMENTO PROGRAMA SAÚDE INTEGRAL Os objetivos do PLANO DE TRATAMENTO são os seguintes: ensinar uma nova forma de pensar e agir, com o objetivo de atingir um estado optimum de saúde; ensinar

Leia mais

O Chacra fundamental e suas correlações

O Chacra fundamental e suas correlações O Chacra fundamental e suas correlações 1. 1 O 1º chacra também denominado básico ou raiz, reflete o grau com qual nos sentimos ligados à terra. Liga-nos com o mundo físico. O sim para a vida na Terra,

Leia mais

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão

Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Chakra Frontal - 3º olho 3ª visão Características Localização: fronte, entre os olhos Cor: Varia entre o anil ou índigo Lótus de 96 pétalas ou raios 1 Chakra Frontal Plexo correspondente: Plexo Carotídeo

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 5 O CHAKRA DO PODER O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O terceiro chakra, do plexo solar, responsável pelo poder. Localização:

Leia mais

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó

BIOLOGIA. Identidade dos Seres Vivos. Sistema Endócrino Humano Parte 1. Prof.ª Daniele Duó BIOLOGIA Identidade dos Seres Vivos Parte 1 https://www.qconcursos.com Prof.ª Daniele Duó Constituído por um grupo de órgãos, algumas vezes referidos como glândulas endócrinas ou de secreção interna. Estas

Leia mais

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS

SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz

Leia mais

Fisiologia Animal sistema endócrino

Fisiologia Animal sistema endócrino Fisiologia Animal sistema endócrino Biologia Frente 2 Aulas 55 a 60 Diler Inspire-se Quem define a hora do nascimento? Inspire-se O que faz a mãe produzir leite e amamentar? Inspire-se Como nos tornamos

Leia mais

XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO

XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO XI Simpósio Brasileiro de Aperfeiçoamento em Acupuntura e Terapias Orientas EBRAMEC - CIEFATO Material elaborado pela Direção e Coordenação da EBRAMEC Direção Geral: Reginaldo de Carvalho Silva Filho Coordenação

Leia mais

Qigong a Arte de Respirar

Qigong a Arte de Respirar Qigong a Arte de Respirar A respiração no Qigong é por vezes chamada de Tu Gu Na Xin, cuja tradução significa Expelir o velho, inspirar o novo. A respiração no Qigong tem como objectivo aumentar a absorção

Leia mais

Anatomia bioenergética

Anatomia bioenergética Anatomia bioenergética MANIPURA / PLEXO SOLAR o pão nosso de cada dia, nos daí hoje 3º chacra / Umbilical / Manipura / Plexo Solar Manipura Significado: a plenitude das jóias Associado: Poder, Vontade,

Leia mais

MÃO ELEMENTAR MÃO PSÍQUICA

MÃO ELEMENTAR MÃO PSÍQUICA MÃO ELEMENTAR Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular. A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e tem grande capacidade para liderar

Leia mais

Então, os hormônios são os responsáveis pela manutenção do equilíbrio e perfeito funcionamento do organismo. Qualquer variação de dosagem hormonal no

Então, os hormônios são os responsáveis pela manutenção do equilíbrio e perfeito funcionamento do organismo. Qualquer variação de dosagem hormonal no SISTEMA ENDÓCRINO Sistema Endócrino O homem apresenta em seu organismo várias glândulas endócrinas (glândulas que secretam hormônios para dentro do sangue). Hormônios são substâncias químicas que equilibram

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais

CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE

CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE CROMOTERAPIA AO SEU ALCANCE REALIZAÇÃO: DENISE GARCIA Terapeuta Holística Especialização em Cromoterapia Mestre em Reiki Coach (47) 9 8806.4461 INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A Cromoterapia é uma ciência que utiliza

Leia mais

1. Trata dores de cabeça

1. Trata dores de cabeça Uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura foi introduzida no Brasil há mais de 40 anos. Considerada como terapia complementar, desde 1995 é também reconhecida como

Leia mais

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer.

Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Séries diárias: terceiro mês Neste vídeo, você vai aprender a sequência de posturas para o terceiro mês. Antes de começar, faça dez ciclos de saudações ao sol para se aquecer. Isso vai melhorar a circulação

Leia mais

Óleos Essenciais para a Alma

Óleos Essenciais para a Alma Óleos Essenciais para a TOP 10 ÓLEOS ESSENCIAIS HOME ESSENTIALS KIT E FAMILY ESSENTIALS KIT Bem Hajas! 2 Natacha Moura, Terapeuta Holística NOTA: Esta é a minha visão, a minha Verdade e o que tenho sentido

Leia mais

Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro Escola Básica de Eugénio de Castro Planificação Anual

Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro Escola Básica de Eugénio de Castro Planificação Anual Compreender a importância da saúde individual e comunitária na qualidade de vida da população Sintetizar as estratégias de promoção da saúde Viver Melhor na Terra Saúde Individual e Comunitária Transmissão

Leia mais

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL AISI ANNE SANTANA PERMÍNIO V. OLIVEIRA JR. ALIMENTAÇÃO É o ato de se nutrir por meio dos alimentos. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Planejada com alimentos de todos os grupos. Preferir os alimentos

Leia mais

O segredo das velas. O segredo místico das velas

O segredo das velas. O segredo místico das velas O segredo das velas O segredo místico das velas Cuidados místicos a ter com as velas Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar. Se despertar o amor, amizade, a sabedoria e a boa

Leia mais

10 anos de Agenda Cultural. Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013

10 anos de Agenda Cultural. Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013 10 anos de Agenda Cultural Vila Flor agenda cultural Janeiro Fevereiro Março Abril 2013 Barbas de milho_poderoso diurético, regula as funções dos rins e da bexiga removendo areias e pedras. O chá dos cabelos

Leia mais

Sumário Detalhado. PARTE I Gerenciamento de riscos 21. PARTE II Patologia da lesão esportiva 177. Capítulo 4 Equipamento de proteção 116

Sumário Detalhado. PARTE I Gerenciamento de riscos 21. PARTE II Patologia da lesão esportiva 177. Capítulo 4 Equipamento de proteção 116 Sumário Detalhado PARTE I Gerenciamento de riscos 21 Capítulo 1 Técnicas de condicionamento 22 A relação entre os fisioterapeutas esportivos e os preparadores físicos 23 Princípios do condicionamento 23

Leia mais

Movimento Orgão Yin Orgão Yang Sentido Orgão. Água Rim Bexiga Audição Ouvido. Madeira Fígado Vesicula Biliar Visão Olhos

Movimento Orgão Yin Orgão Yang Sentido Orgão. Água Rim Bexiga Audição Ouvido. Madeira Fígado Vesicula Biliar Visão Olhos Os Cinco Movimentos no Diagnóstico Os Movimentos e os orgãos Movimento Orgão Yin Orgão Yang Sentido Orgão Água Rim Bexiga Audição Ouvido Madeira Fígado Vesicula Biliar Visão Olhos Fogo Coração Intestino

Leia mais

Glândulas exócrinas e endócrinas

Glândulas exócrinas e endócrinas Sistema Endócrino Glândulas exócrinas e endócrinas Tipos de Glândulas Glândulas exócrinas: liberam sua secreção fora do corpo ou dentro de uma cavidade.ex: Glândulas salivares, sudoríparas, sebáceas,...

Leia mais

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg

UP! A-Z Force Homme. Informação Nutricional. Suplemento vitamínico e mineral de A a Z 60 cápsulas de 500mg UP! A-Z Force Homme Suplemento vitamínico e mineral de A a Z Suplemento vitamínico e mineral em cápsulas desenvolvido para atender as particularidades nutricionais do homem, a fim de potencializar a fisiologia

Leia mais

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL

MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL MAGNÉSIO LIVRO DIGITAL MAGNÉSIO - UM MINERAL ESSENCIAL À VIDA O magnésio (denominado de Mg na tabela periódica) é um mineral essencial para a saúde, talvez o mais importante para a nossa vida. É extremamente

Leia mais

O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável.

O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável. O spa Refúgio do Império conta com uma equipe de profissionais preparados para atendê-los num ambiente tranquilo e agradável. Considerado uma referência em wellness, o nosso spa oferece praticas terapêuticas-corporais,

Leia mais

Regulação hormonal 15/11/2018. Regulação hormonal. Glândula pineal

Regulação hormonal 15/11/2018. Regulação hormonal. Glândula pineal Regulação hormonal Regulação hormonal Sistema endócrino Manutenção da homeostasia Hormônios Substâncias (proteicas ou lipídicas) transportadas pelos sangue até as células ou tecido- alvo; Especificidade;

Leia mais

Receitas Especiais Para Queimar Gordura.

Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Benefícios dos Sucos Detox Suco Detox de Couve e Limão Suco de banana e mamão Suco de Melancia e Aipo Suco de Couve e Cenoura Suco Desintoxicante Suco Anti Toxinas

Leia mais

O Significado dos 22 Arcanos Maiores TARÔ POR ELISABETH CAVALCANTE

O Significado dos 22 Arcanos Maiores TARÔ POR ELISABETH CAVALCANTE O Significado dos 22 Arcanos Maiores TARÔ POR ELISABETH CAVALCANTE 22 ARCANOS MAIORES 0 O LOUCO A energia do Louco simboliza um impulso por algo novo. Representa a ânsia por uma mudança na vida, a busca

Leia mais

SISTEMA ENDÓCRINO. Prof.ª Leticia Pedroso

SISTEMA ENDÓCRINO. Prof.ª Leticia Pedroso SISTEMA ENDÓCRINO Prof.ª Leticia Pedroso Sistema Endócrino Existem no nosso organismo várias glândulas endócrinas (produzir e secretar hormônios para dentro do sangue). Hormônios: substâncias químicas

Leia mais

Já pensou apenas colocar uma planta no seu quarto e, na mesma noite, voltar a dormir bem? Isso parece bom para ser verdade, certo?

Já pensou apenas colocar uma planta no seu quarto e, na mesma noite, voltar a dormir bem? Isso parece bom para ser verdade, certo? Já pensou apenas colocar uma planta no seu quarto e, na mesma noite, voltar a dormir bem? Isso parece bom para ser verdade, certo? E vou ser honesto. Apenas colocar uma planta no seu quarto não irá resolver

Leia mais

Massagem Sueca Relaxante: massagem relaxante que trabalha a tensão muscular do corpo todo e ajuda na circulação sanguínea.

Massagem Sueca Relaxante: massagem relaxante que trabalha a tensão muscular do corpo todo e ajuda na circulação sanguínea. Menu de terapias Terapias Relaxantes Drenagem Linfática Manual: movimentos precisos, realizados em todo corpo, conduzindo a linfa e estimulando as glândulas e que auxiliarão no processo de eliminação de

Leia mais

Qi Gong Terapêutico Bem Estar e Prevenção de Doenças

Qi Gong Terapêutico Bem Estar e Prevenção de Doenças 1º ENCONTRO DOS DOCENTES APOSENTADOS ADUFSJ 18/10/2018 Qi Gong Terapêutico Bem Estar e Prevenção de Doenças Lúcia T. Silva Mairot Professora Pediatria / PIC Medicina Tradicional Chinesa Mestre Ensino em

Leia mais

1. Benefícios da atividade física

1. Benefícios da atividade física 1. Benefícios da atividade física "ATIVIDADE FÍSICA É UM DIREITO DE TODOS E UMA NECESSIDADE BÁSICA" (UNESCO). O ser humano, na sua preocupação com o corpo, tem de estar alerta para o fato de que saúde

Leia mais

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios

Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios Startup emocional: Estratégias emocionais para a vida e para os negócios DEMISSÃO O seu funcionário pediu demissão de VOCÊ ou de sua EMPRESA O que é uma Startup? Como elas resolvem problemas? A) Elas pensam

Leia mais

Prevenir é muito melhor

Prevenir é muito melhor Saúde da mulher Prevenir é muito melhor Mulheres costumam cuidar muito bem dos outros: filhos, namorado, marido, pais... Mas essa energia toda precisa ser usada também a seu favor. Cuidar da própria saúde

Leia mais

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril Pedra dos signos Áries A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, estimula a energia sexual e protege maternidade. 21 de Março 19 de Abril na Touro A pedra é o quartzo rosa, a pedra do amor que ajuda nas

Leia mais

PANCREAS A eliminação do suco pancreático é regulada, principalmente, pelo sistema nervoso. Quando uma pessoa alimenta-se, vários fatores geram

PANCREAS A eliminação do suco pancreático é regulada, principalmente, pelo sistema nervoso. Quando uma pessoa alimenta-se, vários fatores geram PANCREAS O pâncreas, uma importante glândula do corpo humano, é responsável pela produção de hormônios e enzimas digestivas. Por apresentar essa dupla função, essa estrutura pode ser considerada um órgão

Leia mais

TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS PERCEPÇÃO AMBIENTAL

TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS PERCEPÇÃO AMBIENTAL TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS PERCEPÇÃO AMBIENTAL M.Sc. Arq. Elena M. D. Oliveira O QUE É PERCEBER? CONHECER COMPREENDER INTERPRETAR O QUE É PERCEBER? Temos a SENSAÇÃO do ambiente pelos ESTÍMULOS

Leia mais

ÍNDICE. Prólogo...13 Prefácio Capítulo 1 Introdução...25

ÍNDICE. Prólogo...13 Prefácio Capítulo 1 Introdução...25 ÍNDICE Prólogo...13 Prefácio...21 Capítulo 1 Introdução...25 Capítulo 2 O mecanismo de deixar ir...31 O que é?...31 Os sentimentos e os mecanismos mentais...33 Os sentimentos e o stress...36 Os acontecimentos

Leia mais

Vasos Maravilhosos. Dr. Juliano C. Franceschi

Vasos Maravilhosos. Dr. Juliano C. Franceschi Vasos Maravilhosos Dr. Juliano C. Franceschi Vasos Maravilhosos Vaso Concepção (Ren( Mai) Yin Vaso Penetrador (Chong Mai) Vaso Yin de Conexão (Yin Wei Mai) Vaso Yin do Calcanhar (Yin Qiao Mai) Yang Vaso

Leia mais

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci

Nutrição Aplicada à Educação Física. Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas. Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci Nutrição Aplicada à Educação Física Cálculo da Dieta e Recomendações dietéticas Ismael F. Freitas Júnior Malena Ricci ARROZ 100 gramas CÁLCULO DE DIETA CH 25,1 PT 2,0 Lip 1,2 Consumo 300 gramas 100 gr

Leia mais

Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018

Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018 Planificação a Longo Prazo Ano Letivo 2017/2018 Nível de Ensino: Secundário Disciplina: Saúde Ano:10º Curso: Regular VOC Científico- Humanístico Profissional X Período Módulos Conteúdos Programáticos Instrumentos

Leia mais

A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão.

A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão. A glândula tireóide A tireóide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo daquela saliência popularmente conhecida como pomo - de adão. A tireóide produz dois hormônios muito importantes para o organismo:

Leia mais

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO

QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO QUIROMANCIA AULA/ VIVÊNCIA 01 IMAGENS HOME REFLEXOES PROGRAMAÇÃO ESTUDOS PRODUTOS DOWNLOADS ATENDIMENTO OS DEDOS E SUAS REGÊNCIAS PLANETÁRIAS Dedo Polegar: Corresponde a Vênus d Questões e vibrações ligadas

Leia mais

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES

EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE COUROS E PELES JULHO 2018 SUMÁRIO PÁG. 1 ANÁLISE 3 2 CAPÍTULO 41 COMPLETO 4 3 DESTINOS.. 5 4 COURO BOVINO POR TIPO 6 5 DISTRIBUIÇÃO POR ESTADO 7 1 ANÁLISE DAS JULHO 2018 As Exportações de Couros e Peles apresentadas

Leia mais

S O N I A BRUCE. Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas

S O N I A BRUCE. Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas S O N I A BRUCE Bem-Estar, Saúde Natural, Vida Desperta Terapeuta de Zen-Shiatsu Formadora de Práticas Energéticas Tradicionais Chinesas A u l a s R e g u l a r e s : P o r t i m ã o, L a g o s, L a g

Leia mais