protector 060 Edição nº: 03 Data: 05/03/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "protector 060 Edição nº: 03 Data: 05/03/2015"

Transcrição

1 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: Protector Aplicações: Primário protetor para cerâmica 1.3. Entidade Responsável: SAINT-GOBAIN WEBER PORTUGAL S.A ZONA INDUSTRIAL DE TABOEIRA AVEIRO Portugal tel Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber Portugal: IDENTIFICAÇAO DOS PERIGOS 2.1 Classificação da substância ou mistura Classificação (REGULAMENTO (CE) Nº 1272/2008) Toxicidade aguda, Categoria 4 H302: Nocivo por ingestão. Lesões oculares graves, Categoria 1 H318: Provoca lesões oculares graves. Toxicidade crónica para o ambiente aquático, Categoria 3 H412: Nocivo para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. 2.2 Elementos do rótulo Rótulo (REGULAMENTO (CE) Nº 1272/2008) Pictogramas de perigo: Palavra-sinal: PERIGO Componentes determinantes para os perigos constantes no rótulo: Dodecanol, ethoxylated and propoxylated Advertências de perigo H302 Nocivo por ingestão. H318 Provoca lesões oculares graves. H412 Nocivo para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. Recomendações de prudência Prevenção: P264 Lavar a pele cuidadosamente após manuseamento. P273 Evitar a libertação para o ambiente. P280 Usar proteção ocular/ proteção facial. Resposta: P305 + P351 + P338 SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: enxaguar cuidadosamente com água durante vários minutos. Se usar lentes de contacto, retire-as, se tal lhe for possível. Continuar a enxaguar. P310 Contacte imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS ou um médico. Destruição: P501 Eliminar o conteúdo/ recipiente em instalação aprovada de destruição de resíduos.

2 2/6 3. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES Descrição química: Nome químico % Nº CAS Dodecanol, ethoxylated and propoxylated > PRIMEIROS SOCORROS 4.1 Descrição das medidas de primeiros socorros Recomendação geral: Mostrar esta ficha de segurança ao médico de serviço. O socorrista tem de se proteger a ele próprio. Coloque roupas atingidas num saco selado para descontaminação subsequente. Em caso de inalação: Médios de exposição insignificantes ou improváveis. Levar para o ar livre, em caso de inalação acidental de vapores. Contacto com a pele: Despir imediatamente a roupa e os sapatos contaminados. Lavar com muita água. Contacto com os olhos: Enxaguar imediatamente com muita água, também sob as pálpebras, durante ao menos 15 minutos. Consulte imediatamente um médico. Ingestão: NÃO provocar vómitos. Não dar nada a beber. Consultar um médico se necessário. 4.2 Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados. 4.3 Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários. 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS 5.1 Meios de extinção Meios adequados de extinção Pulverização de água Pós polivalentes Dióxido de carbono (CO2) Espuma 5.2 Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura Combustível, mas não apresenta nenhum risco particular em caso de incêndio. Libertação de gases tóxicos por combustão. 5.3 Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Usar equipamento de respiração autónomo para combate a incêndios, se necessário.

3 3/6 6. MEDIDAS A TOMAR EM CASO DE FUGAS ACIDENTAIS 6.1 Precauções individuais, equipamento de proteção e procedimentos de emergência Evitar o contacto com os olhos. Pôr um equipamento de proteção conveniente. Proteção individual Usar luvas adequadas. Óculos de segurança bem ajustados 6.2 Precauções a nível ambiental Suster o derrame. Parar a fuga. Endireitar as embalagens danificadas (o lado da fuga virado para cima) para parar o derramamento do líquido. Não permitir a entrada do produto no sistema de esgotos. Não permitir descarga descontrolada do produto no ambiente. 6.3 Métodos e materiais de confinamento e limpeza Recuperação: Conter o derramamento, encharcar com uma substância absorvente não combustível (por exemplo, terra, terra diatomácea, vermiculite) e transferir para um contentor para a destruição de acordo com os regulamentos locais e nacionais (ver secção 13). Usar um aspirador industrial adequado para remoção da substância. Guardar dentro de contentores corretamente etiquetados. Manter em recipientes fechados adequados, para eliminação. Descontaminação/limpeza: Lavar o resíduo não recuperável com água abundante. Limpar meticulosamente as superfícies contaminadas. Recuperar as águas de lavagem para posterior eliminação. Destruição: Eliminar de acordo com os regulamentos locais. Conselhos adicionais: O produto pode provocar condições instáveis. 7. MANUSEAMENTO E ARMAZENAGEM 7.1 Precauções para um manuseamento seguro Manusear de acordo com as boas práticas industriais de higiene e segurança. O vestuário de trabalho contaminado não pode ser levado para fora do local 7.2 Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Observar todas as disposições necessárias para evitar que o produto verta acidentalmente para os esgotos ou para os cursos de água, em caso de rutura dos recipientes ou dos sistemas de transferência. Estável em condições normais. Guardar em lugar seco, fresco e bem arejado. Manter o recipiente bem fechado.

4 4/6 8. CONTROLO DA EXPOSIÇÃO/PROTECÇÃO INDIVIDUAL 8.1 Parâmetros de controlo 8.2 Controlo da exposição Medidas de planeamento Aspirar no ponto de emissão. Evitar salpicos. Medidas de proteção individual Proteção ocular / facial Óculos de segurança Proteção facial Proteção das mãos Contacto total: Se houver risco de contacto com as mãos, utilize luvas adequadas. As luvas devem ser inspecionadas antes da utilização. As luvas devem ser descartadas e devem ser substituídas se houver qualquer indicação de degradação ou avanço químico. É favor observar as instruções relativas à permeabilidade e ao tempo de afloramento que são fornecidas pelo fornecedor das luvas. Também tome em consideração as condições especificas locais sob as quais o produto é utilizado, como perigo de cortes abrasão, e o tempo de contacto. Proteção respiratória Caso a avaliação de riscos indique que é necessário, use uma máscara com um filtro aprovado. Controlo da exposição ambiental Suster o derrame. Parar a fuga. Endireitar as embalagens danificadas (o lado da fuga virado para cima) para parar o derramamento do líquido. Não permitir a entrada do produto no sistema de esgotos. Não permitir descarga descontrolada do produto no ambiente. 9. PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS Aspeto Líquido Densidade 1,030 g/cc Solubilidade Solúvel ph 5,0 7,5 10. ESTABILIDADE E REATIVIDADE 10.1 Reatividade 10.2 Estabilidade química O produto é estável quimicamente sob condições ambiente padrão (temperatura ambiente).

5 5/ Possibilidade de reações perigosas Não ocorre polimerização perigosa Condições a evitar Manter afastado do calor e de fontes de ignição. Manter afastado das chamas e das faíscas Materiais incompatíveis Agentes oxidantes fortes 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA 11.1 Informações sobre os efeitos toxicológicos Toxicidade aguda por via oral Este produto é classificado como toxicidade aguda categoria 4 Toxicidade aguda por via inalatória Toxicidade aguda por via cutânea Irritação cutânea Irritação ocular 12. INFORMAÇÃO ECOLÓGICA 12.1 Toxicidade CL50-96 h: 1,4 mg/l - Brachydanio rerio (peixe-zebra) Ensaio estático Controlo analítico: não 12.2 Persistência e degradabilidade Estudo de biodegradabilidade fácil: Método: OECD TG 301 B 75 % - 29 Dias A substância cumpre os critérios de biodegradação aeróbica final e biodegradação rápida 12.3 Potencial de bioacumulação Coeficiente de partição n-octanol/água Não aplicável (tenso-ativo)

6 6/6 13. CONSIDERAÇÕES RELATIVAS À ELIMINAÇÃO Método de tratamento de resíduos: O material residual deve ser eliminado de acordo com a Diretiva sobre o material residual 2009/98/CE, bem como com outros regulamentos nacionais s e locais. Deixar os produtos químicos nos contentores originais. Não misturar com outros materiais residuais. Manusear os contentores não limpos como o próprio produto. 14. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TRANSPORTE ADR Não regulado RID Não regulado 15. INFORMAÇÃO SOBRE REGULAMENTAÇÃO 15.1 Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Legislação sobre o principal Acidente perigoso 96/82/EC Não se aplica a Diretiva 96/82/CE 16. OUTRAS INFORMAÇÕES Texto integral das declarações H referidas nos parágrafos 2 e 3. H302 H318 H412 Nocivo por ingestão. Provoca lesões oculares graves. Nocivo para os organismos aquáticos com efeitos duradouros. Texto integral das frases P referidas nos pontos 2 e 3 P264 P273 P280 P305 + P351 + P338 P310 P501 Lavar a pele cuidadosamente após manuseamento. Evitar a libertação para o ambiente. Usar proteção ocular/ proteção facial. SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: enxaguar cuidadosamente com água durante vários minutos. Se usar lentes de contacto, retire-as, se tal lhe for possível. Continuar a enxaguar. Contacte imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS ou um médico. Eliminar o conteúdo/ recipiente em instalação aprovada de destruição de resíduos.

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CALCIO CLORURO CRISTAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Data da última revisão: 23/03/2013 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Refil para apagador 150N Flip Top. CARACTERÍSTICA: Refil (Feltro) para

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1 Identificação do Produto / Reagente e da Empresa PCR CONTROLE NEGATIVO MSDS 0017 Pág 1/3 1.1 Nome comercial: PCR Controle Negativo Código: 13000 1.2 FABRICANTE: OMEGA DIAGNOSTICS LTD. Omega House, Hillfoots

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÓLEO PARA MÓVEIS Q BRILHO Códigos internos: 12/200 ml: 7570 Aplicação: Proteger, dar brilho e revitalizar a madeira. Empresa: BOMBRIL

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2014 Data da emissão: 01/10/12 Data da revisão 11/11/2015 revisão nº 02 Fispq Nº 060 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS

FISPQ FICHA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICOS FISPQ n : 001 Data última revisão: 14/03/2011 Página:1/5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Fiss Nome da Empresa: Class Industria Química Endereço: Rua Claudino Gazzi, 225 Bairro São Luis Canoas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES Pág. 1/5 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICOS FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome do produto: GESSO Cód. Interno de Identificação do Produto: Nome da Empresa: POLIDENTAL INDÚSTRIA

Leia mais

BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ. : Sempre Verde Brilha Folha 30mL e 100mL

BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ. : Sempre Verde Brilha Folha 30mL e 100mL ULTRAVERDE SEMPRE VERDE BONIGO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Ficha 050 - Rev.: 00 20/10/2008 Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico FISPQ 1 - ITIFI DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. Identificação do

Leia mais

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO E SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Empresa: Koube Indústria de Produtos Automotivos Ltda Endereço: Av dos Pinheirais, 1347 Araucária - PR CEP: 83705-575 Tel/Fax: (41) 3404 2306 E-mail:

Leia mais

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5)

Nome do Produto: Placa MB-0720 Ficha nº. 223 Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) Data de emissão: 24/09/2009 Data de revisão: 29/05/2014 Emitido por: Dpto. Técnico Página: (1 de 5) 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Produto: PLACA MB-0720 Aplicação: Placa de epóxi utilizada em moldes de vacum

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000612991 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 Produto: Utilização: CLORO BECKER SPUMA Desinfetante de uso geral alcalino clorado de alta espuma indicado para a remoção de gordura em paredes pisos

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico FISPQ n.º: 025 PÁGINA: 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: ÁCIDO LÁTICO Nome da Empresa: Brazmo Indústria e Comércio Ltda. Endereço: Rua Dr. Moisés Kauffmann, 158/272 Barra

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de preparação 20-Jul-2011 Numero de revisão 1 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE/EMPRESA Nome do produto Cat No. Sinónimos Utilizações recomendadas SR0119 Produtos químicos de

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Eugenol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Eugenol Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização da

Leia mais

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP

Produto: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Nº FISPQ: 121 Revisão: 00. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Adesivo PVA Quimipel 3220 AMD Quimicol Indústria e Comércio Ltda. Endereço: BR 104 Km 138 Nº 1500 F Queimadas PB CEP 58.470-000

Leia mais

Trabasil NP3. FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

Trabasil NP3. FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Identificação do Produto Nome do Produto: 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Sceptre Hand and Body Lotion Soap

FICHA DE SEGURANÇA Sceptre Hand and Body Lotion Soap Data da revisão 26/04/2011 Substitui a data 15/02/2011 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: FERROCIANETO DE POTÁSSIO - Código interno de identificação do produto: F1008 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Pág. 1/6 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: COLT PRIME Código do Produto: 101.129 Nome da Empresa: ROGAMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Pág. 1/6 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: COLT GEL Código do Produto: 101.062 Nome da Empresa: ROGAMA INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Leia mais

Causa grave irritação ocular Pode causar irritação respiratória. Ao manipular utilize vestimenta de proteção adequada (EPI)

Causa grave irritação ocular Pode causar irritação respiratória. Ao manipular utilize vestimenta de proteção adequada (EPI) FOLHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa: Nome do produto: Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772 4955 e-mail:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança página: 1/6 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Empresa: TERMOLAN ISOLAMENTOS TERMO-ACÚSTICOS, S. A.

Empresa: TERMOLAN ISOLAMENTOS TERMO-ACÚSTICOS, S. A. Julho 2013 O regulamento europeu sobre substâncias químicas Nº 1907/2006 (REACH) em vigor desde 1 de Junho de 2007 exige Ficha de Dados de Segurança de Materiais (MSDS) apenas para substâncias e preparações

Leia mais

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Carmim de Cochonilha 3% KOH Cosmoquimica Indústria e Comércio

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. ECOWAY TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 1 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS. No. do Documento: EC 00004 Data da Publicação: 25-11-2014 Versão: 1.30 Estado Documento:PUBLICADO 1 - IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA E DO PRODUTO. ECOWAY

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do produto: Aplicação: Desmoldante líquido a base de óleo vegetal e aditivos. Utilizado na produção de prémoldados, vigas e pilares em concreto aparente Nome da empresa: Avaré Concreto

Leia mais

Ficha de informação de segurança de produto químico F.I.S.P.Q.

Ficha de informação de segurança de produto químico F.I.S.P.Q. Ficha de informação de segurança de produto químico F.I.S.P.Q. FORM-25 FISPQ - Riken - 28-08-13 Mascarante Industrial FISPQ no.029 1- Identificação do produto e da empresa Nome do Produto: Mascarante Industrial

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Fabricante: SUN CHEMICAL CORPORATION Distribuidor no Brasil: COSMOTEC Especialidades Químicas Ltda Rua: João Alfredo, 900 Cid. Ind. Satélite Cumbica.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Azoto / Azoto Apsa / Azoto Floxal

Leia mais

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP PROFESSIONAL Ariel Detergente Liquido Regular - PGP Data de emissão: 27/09/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

: All Bond Universal. SEÇÃO 1: Identificação da substância / preparação e da sociedade / empresa. SEÇÃO 2: Identificação de perigos

: All Bond Universal. SEÇÃO 1: Identificação da substância / preparação e da sociedade / empresa. SEÇÃO 2: Identificação de perigos Data de emissão: 28/01/2015 Data de revisão: 28/01/2015 : Versão: 1.0 SEÇÃO 1: Identificação da substância / preparação e da sociedade / empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto : Mistura

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) VANTAGE LIMPA CARPETES E TAPETES

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) VANTAGE LIMPA CARPETES E TAPETES Página 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código interno: 7519 (12/500 ml) Aplicação: Limpar Carpetes e Tapetes. Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 0800 014 8110

Leia mais

Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63

Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Lã de vidro Código interno de identificação: LG-140 MP-41 MC-41 MP-42 MC-42 MP-43 MC-43 MP-61 MC-61 MP-62 MC-62 MP-63 MC-63 Principais usos recomendados

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (B) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (B) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 TOP (Parte B) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 Seção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Sinônimos: Dispersion/Paste Polyvinyl Chloride-Polyvinyl Acetate Copolymer Utilização da substância / da preparação: Resina,

Leia mais

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Tinta seca - Preto

Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada. Tinta seca - Preto Página 1 / 7 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com o Regulamento (UE) nº 1907/2006 redacção dada 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU DA MISTURA E DA SOCIEDADE OU EMPRESA 1.1 Identificador do produto

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 HELITOX. Frases R Nº CAS Nº EINECS Símbolos Componentes perigosos % (p/p)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 HELITOX. Frases R Nº CAS Nº EINECS Símbolos Componentes perigosos % (p/p) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 HELITOX 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Tipo de produto: HELITOX metaldeído

Leia mais

FICHA INFORMATIVA RELATIVA À SEGURANÇA

FICHA INFORMATIVA RELATIVA À SEGURANÇA Em conformidade com a Regulamentação (EC) No. 1907/2006 (REACH), Anexo II e Regulamentação (EC) No. 1272/2008 (CLP) - Espanha 1. FICHA INFORMATIVA RELATIVA À SEGURANÇA IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÃNCIA/PREPARAÇÃO

Leia mais

Cookson Electronics PWB MATERIALS & CHEMISTRY

Cookson Electronics PWB MATERIALS & CHEMISTRY Cookson Electronics PWB MATERIALS & CHEMISTRY Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno de 33.20.17 Identificação

Leia mais

FICHA TÉCNICA PIRETRIN 100 INSECTICIDA MATIC COM PIRETRINAS NATURAIS

FICHA TÉCNICA PIRETRIN 100 INSECTICIDA MATIC COM PIRETRINAS NATURAIS FICHA TÉCNICA PIRETRIN 100 INSECTICIDA MATIC COM PIRETRINAS NATURAIS PROPRIEDADES: PIRETRIN 100 é um produto altamente concentrado, de muito baixa toxicidade, adequado para controlar as populações de insectos

Leia mais

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MSDS MATERIAL SAFETY DATA SHEET ABNT NBR 14725

FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS MSDS MATERIAL SAFETY DATA SHEET ABNT NBR 14725 Página 01/05 Ribeirão Preto SP Brasil Cep:14075-450 SEÇÃO 1.0 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO Q STONE DETERGENTE DESINCRUSTANTE LIMPA PEDRAS. BIODEGRADÁVEL. TELEFONE DA EMPRESA NOME

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 7 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do produto: PRATICE LIMPADOR Códigos internos: Pratice Limpador Cerâmica e Porcelanato - 07175 Pratice Limpador Laminados - 07176 Pratice Limpador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TAKUMI

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TAKUMI FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 TAKUMI 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificadores do produto Nome do produto: TAKUMI Identificação: ciflufenamida 100

Leia mais

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: SOLVEMAX Código interno: SSU 200 Empresa: Sinalmax Comercial e Industrial de Sinalização Ltda. e-mail: contato@sinalmaxsinalizacao.com.br Endereço:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico 1. Identificação do Produto e da Empresa. Nome comercial: Sal de Cromo Chromacid (BR). Código do produto: 1673923 Atotech do Brasil Galvanotécnica Ltda Rua Maria Patrícia da Silva, 205 - Jardim Isabela

Leia mais

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Leucophor UB liq 80 Página 1 / 6

FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR-14725 Leucophor UB liq 80 Página 1 / 6 Leucophor UB liq 80 Página 1 / 6 1. Identificação do produto e da empresa Nome comercial: Leucophor UB liq 80 nº Material: 146960 nº Material:146960 Código Interno de Produto : 000000114403 Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 1.1 (28/01/2014) - Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1 Página : 1 Etiqueta 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. 1 IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/PREPARAÇÃO E DA SOCIEDADE / EMPRESA Designação Comercial : N Ficha de Segurança : Uso : Gas Refrigerante. Identificação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: AZIDA SÓDICA - Código interno de identificação do produto: A1105 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios Ltda - Endereço:

Leia mais

DERMALCARE MAP-L-130. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. SECÇÃO 2: Identificação dos perigos

DERMALCARE MAP-L-130. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa. SECÇÃO 2: Identificação dos perigos SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto - Nome comercial - No. CAS 68909-65-9 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 10 Solução Tampão (Buffer) ph 4,00 15/06/2016 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Solução Tampão (Buffer) ph 4,00 Nº: 000053 PH Códigos / PH400 / PH400B / PH420G / IONSOL-001 /

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1. : SULPHURIC ACID 0.5mol/L (1N) FOR 500 ml SOLUTION : 0292B

FICHA DE SEGURANÇA Edição revista no : 1. : SULPHURIC ACID 0.5mol/L (1N) FOR 500 ml SOLUTION : 0292B Página : 1 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Designação Comercial Código do produto : : 1.2. Utilizações relevantes identificadas da substância

Leia mais

Pegamil Cola Universal Artesanato

Pegamil Cola Universal Artesanato FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Identificação do Produto Nome do Produto: 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

1. Identificação do produto / substância e da empresa Designação e nº de referência do produto

1. Identificação do produto / substância e da empresa Designação e nº de referência do produto 1. Identificação do produto / substância e da empresa Designação e nº de referência do produto Amortecedor Pressão de gás com gás não-inflamável (N da ONU 3164) Informação sobre o fabricante / fornecedor

Leia mais

Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. Pode provocar irritação das vias respiratórias.

Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. Pode provocar irritação das vias respiratórias. SIGMA-ALDRICH sigma-aldrich.com FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA de acordo com a Regulamento (CE) No. 1907/2006 Versão 4.0 Data de revisão 01.04.2010 Data de impressão 19.01.2011 ENERIC EU MSDS - NO COUNTRY

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 BERMECTINE

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 BERMECTINE FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA De acordo com Regulamento 1907/2006 BERMECTINE 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Tipo de produto: BERMECTINE 18

Leia mais

Oxido de Níquel Página 1 de 5 FISPQ nº: / 015 / 034 / 037 / 043 / 084 Ultima Revisão: 25/10/2005

Oxido de Níquel Página 1 de 5 FISPQ nº: / 015 / 034 / 037 / 043 / 084 Ultima Revisão: 25/10/2005 Oxido de Níquel Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Oxido de Niquel Código do produto : 002.014 / 015 / 034 / 037 / 043 / 084 Empresa Corpo de Bombeiros : 193 Polícia

Leia mais

Tecido Photo Premium 131g

Tecido Photo Premium 131g I. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do Produto: Tecido para Impressão Solvente/UV/Látex Photo Premium 131g. Data de Emissão: 26 de Agosto de 2013. II. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÕES SOBRE INGREDIENTES NOME DO INGREDIENTE

Leia mais

Octoato de Cálcio 4% Página 1 de 5 Ultima Revisão: 26/08/2008

Octoato de Cálcio 4% Página 1 de 5 Ultima Revisão: 26/08/2008 Octoato de Cálcio 4% Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Octoato de Cálcio 4% Empresa : Metalloys & Chemicals Coml Ltda. Rua Santa Mônica, 600 Parque Industrial San

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 700623 103328 Nº CAS: 148-79-8 Número CE: 205-725-8 Número de índice: 613-054-00-0

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICO FISPQ 201. ARES DET 201

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICO FISPQ 201. ARES DET 201 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUIMICO FISPQ 201. ARES DET 201 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME COMERCIAL DO PRODUTO: ARES DET 201 Identificação da Empresa: ARES QUÍMICA LTDA.

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos revisão: 01 Identificação do produto e da Empresa Nome do Natureza Química: Desinfetante de uso geral Autorização de Funcionamento / MS Nº: 3.04500.8 Produto Registrado na ANVISA/MS Nº: 3.0453434.6 Publicação

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Revisão Produto Data da revisão Página

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Revisão Produto Data da revisão Página 13/02/2014 Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome Nº: 000050 SC Códigos / AASC1000V / AASC100V / ICPSC1000V / ICPSC10000V / ICPSC100V / 2. Identificação de perigos CLASSIFICAÇÃO DE

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT Data da revisão FEBRUARY 2014 Revisão 0 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. LAVA ROUPA MALTEX (Tradicional, Coco)

FISPQ. Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico. LAVA ROUPA MALTEX (Tradicional, Coco) Página 1 de 5 LAVA ROUPA MALTEX (Tradicional, Coco) 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1. Nome do produto:lava Roupa Maltex 1.2. Aplicação:Lava sem deixar resíduos e com mais maciez, é a solução

Leia mais

PARASIL N100 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA

PARASIL N100 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA PARASIL N100 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA Nome do Produto: Nome da Companhia: PARASIL N100 MACROFLEX COMERCIAL LTDA. RUA DONA ALZIRA,

Leia mais

Ficha de informações de segurança de produtos químicos

Ficha de informações de segurança de produtos químicos Página 1 de 5 Ficha de informações de segurança de produtos químicos 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: FORMITOL GEL Fabricante: Nome da empresa: Chemone Industrial Química do Nordeste

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA PARA PRODUTOS QUÍMICOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Identificação do Produto: Nome do produto: Aplicação do produto: Limpeza pesada de resíduos gordurosos e graxosos. Fabricante / Fornecedor: Sevengel Indústria e

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Título: Colorante Icores Amarelo

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Título: Colorante Icores Amarelo Página 1 de 8 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Colorante Icores Amarelo Código Interno de Identificação do Produto: 1754065 Nome da Empresa: Tintas Iquine LTDA Endereço da empresa:

Leia mais

Rua Anaburgo, 4000, G2 - Distrito Industrial Norte Joinville - SC, Cep: 89.219-630

Rua Anaburgo, 4000, G2 - Distrito Industrial Norte Joinville - SC, Cep: 89.219-630 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: REHNOLZINC PÓ DE ZINCO Código do produto: 15.100.7.0000.2 Data da ultima revisão: 26/11/2012 - Revisão: 00 Nome da empresa: Indústria Química Rehnolt

Leia mais

Octoato de Zircônio 6% Página 1 de 5 Ultima Revisão: 25/08/2008

Octoato de Zircônio 6% Página 1 de 5 Ultima Revisão: 25/08/2008 Octoato de Zircônio 6% Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto : Octoato de Zircônio 6% Empresa : Metalloys & Chemicals Coml Ltda. Rua Santa Mônica, 600 Parque Industrial

Leia mais

Econômico Fórmula concentrada que permite economia no gasto do produto quando diluído.

Econômico Fórmula concentrada que permite economia no gasto do produto quando diluído. Drax Desengraxante / Desengordurante Eficiente Formulação especial que garante a eficácia do produto na remoção de sujidades pesadas no piso, como graxas e óleos de equipamentos. Versátil Pode ser utilizado

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Em conformidade com ABNT 14725-4/2014 Revisão: 2 Data da Revisão: 03/09/15 Produto: WD40 BIKE LUBRIFICANTE PARA CORRENTE / SECO N

Leia mais

Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) POTASIO CLORATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) Página 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código interno: 7502 (12 X 500 ml) - Gatilho 7503 (12 X 500 ml) - Refil Empresa: BOMBRIL S/A TELEFONE DE EMERGÊNCIA: 0800 014 8110

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Título: Delacryl Pisos Azul Profundo

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Título: Delacryl Pisos Azul Profundo Página 1 de 8 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Delacryl Pisos Azul Profundo Código Interno de Identificação do Produto: 883051 Nome da Empresa: Tintas Iquine Ltda. Endereço da

Leia mais

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ - FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Nº: 009/2016 Páginas: 01/09 Revisão: 0 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: MASSA CORRIDA PVA MISTER CRYL Código

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO NOME DO PRODUTO...REDUTOR DE PH 2. COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES PREPARADO: Mistura de Ácido muriático e policloreto de alumínio NATUREZA QUÍMICA...Cloretos

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ Produto AGUARRÁZ Elaboração 17 07 2012 Última Revisão ---------- 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto : Nome da Empresa :

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página: 01/06 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Código interno de identificação Nome da empresa Ligas (SnxPb) 40x60 / 50x50 / 60x40 / 63x37 - Fluxo em Fio para Solda 40 x 60 1,0mm

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 547, 548, 549, 548X, 27114, 27115, 27116, 27115X 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

FISPQ- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FISPQ- FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO 1- Identificação do Produto e da Empresa Produto: Imperlider emborrachamento Empresa: LIDERLUX QUIMICA IND E COM LTDA EPP Estrada Municipal Fazenda Itapeva, 155 Distrito Industrial Fone: (019) 3496-1578.

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - REGRIL MULTI-USOS. 1.2 UTILIZAÇÃO DA PREPARAÇÃO: - Detergente, Desengordurante e Desodorizante

Leia mais

ÁCIDO GRAXO DE COCO HIDROGENADO HK 8-18

ÁCIDO GRAXO DE COCO HIDROGENADO HK 8-18 FOLHA...: 1 / 4 1. Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Ácido Graxo de Coco Hidrogenado 8-18 Nome da Empresa: Cosmoquímica Indústria e Comércio EIRELI Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone:

Leia mais

FOLHA DE DADOS DA SEGURANÇA

FOLHA DE DADOS DA SEGURANÇA FOLHA DE DADOS DA SEGURANÇA 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Nome do produto hu Cd03 Pac Orange from mouse Identificação da sociedade/empresa

Leia mais

Líquido azul ou roxo. 1.2 Usos relevantes da substância ou mistura identificados, e usos não recomendados

Líquido azul ou roxo. 1.2 Usos relevantes da substância ou mistura identificados, e usos não recomendados Ficha de Dados de Segurança do Material Seção 1: Identificação da Substância/Mistura e da Empresa/Projeto 1.1 Identificador do Produto Nome do Produto CP TEX Descrição do Produto Líquido azul ou roxo.

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA MAKE UP L52-K

FICHA DE SEGURANÇA MAKE UP L52-K FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto 20-040101-10 Sinônimos, Nomes Comerciais

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Data de emissão: Dez. 2010 Revisão: 2 Revisado em: 14/05/12 Pagina de 1 a 5

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Data de emissão: Dez. 2010 Revisão: 2 Revisado em: 14/05/12 Pagina de 1 a 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA NOME DO PRODUTO: POLIFIX RBE FABRICANTE: POLIPISO DO BRASIL ENDEREÇO: AVENIDA GERALDO ANTÔNIO TRALDI, Nº 400. DISTRITO INDUSTRIAL COSMO FUZARO DESCALVADO SP CEP:

Leia mais

CONDUTA E SEGURANÇA PARA USUÁRIOS DOS LABORATÓRIOS E PLANTAS PILOTO DO DCA

CONDUTA E SEGURANÇA PARA USUÁRIOS DOS LABORATÓRIOS E PLANTAS PILOTO DO DCA LABORATÓRIOS E PLANTAS PILOTO DO Pág. 22/49 Código: NC- 5.5 Lista de Símbolos de segurança (ANEXO V) Símbolo e significado combustível Radioatividade ou Observação Inflamável (F). Extremamente Inflamável

Leia mais

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa

SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa página: 1/8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: K048 Número de registo Mistura - Os números de registo dos componentes,

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico 1 de 7

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico 1 de 7 Produto Químico 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: CLORITO DE SÓDIO Fornecedor: Multichemie Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. R. Howard Archibald Acheson Jr.,

Leia mais

Acetato de Butila FISPQ

Acetato de Butila FISPQ Acetato de Butila FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Revisão: 01 Data: 24/02/14 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / MISTURA Identificador do produto Nome Comercial: ACETATO DE BUTILA

Leia mais

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) DETERGENTE LIMPOL (Neutro, Cristal, Limão, Coco, Maçã, Chá Verde, Laranja e Caribe)

FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) DETERGENTE LIMPOL (Neutro, Cristal, Limão, Coco, Maçã, Chá Verde, Laranja e Caribe) Página 1 de 7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome: Detergente Limpol Códigos internos: Neutro: 5004 (500ml) / 19008 (5L) Cristal: 5002 (500ml) Limão: 5003 (500ml) Coco: 5006 (500ml) Maçã: 5005

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/7 * SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: HF64 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Nome da substância ou mistura: L.Carnitina Base Versão: 1

Nome da substância ou mistura: L.Carnitina Base Versão: 1 02/06/205. Identificação 26 de 6 Nome da substância ou mistura (nome comercial): L.Carnitina Base Principais usos recomendados para a substância ou mistura: Suplemento nutricional Código interno de identificação

Leia mais

1. Identificação do produto e da empresa. 2. Composição e informações sobre os ingredientes. 3. Identificação de perigos

1. Identificação do produto e da empresa. 2. Composição e informações sobre os ingredientes. 3. Identificação de perigos Página: 1/5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do Produto: CURACRON 500 Empresa: Endereço: Syngenta Proteção de Cultivos Ltda. Rod. SP 332 - km 130 Cidade: Paulínia - SP CEP: 13140-000 Telefone:

Leia mais