PT Wi-Fi: Internet em Movimento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PT Wi-Fi: Internet em Movimento"

Transcrição

1 PT Wi-Fi: Internet em Movimento Clipping de Media (05 a 09 de Dezembro de 2003)

2 Meio: Diário Económico Data: 09 de Dezembro de 2003 Pág.: 6

3 Meio: Jornal de Negócios Data: 09 de Dezembro de 2003 Pág.: 8

4 Meio: Público Computadores Data: 08 de Dezembro de 2003 Pág.: 1 (1 de 3)

5 Meio: Público Computadores Data: 08 de Dezembro de 2003 Pág.: 2 (2 de 3)

6 Meio: Público Computadores Data: 08 de Dezembro de 2003 Pág.: 2 (3 de 3)

7 Meio: Diário de Notícias Data: 06 de Dezembro de 2003 Pág.: 23

8 Meio: Diário de Notícias Data: 06 de Dezembro de 2003 Pág.: 23

9 Meio: Expresso Data: 06 de Dezembro de 2003 Pág.: 16

10 Meio: Jornal de Notícias Data: 06 de Dezembro de 2003 Pág.: 21

11 Meio: Público Data: 06 de Dezembro de 2003 Pág.: 24

12 Meio: Gazeta Mercantil Data: 08 de Dezembro de 2003 Pág.: A13

13 Meio: Lusa Data: 05 de Dezembro de :58 Notícia SIR :58:00 GMT LUSA. Temas: economia portugal empresas Telecom: PT cria empresa para gerir serviço de acesso à Internet sem fios Telecom: PT cria empresa para gerir serviço de acesso à Internet sem fios Lisboa, 05 Dez (Lusa) - A Portugal Telecom (PT) apresentou hoje uma nova empresa para gerir o negócio do acesso sem fios (wi-fi) à Internet de alta velocidade, no qual a operadora de telecomunicações já investiu um milhão de euros. O presidente da comissão executiva da PT justificou a separação do negócio, que antes estava integrado na PT Comunicações, porque é uma actividade transversal a todo o grupo. "As várias empresas do grupo - PT Prime, TV Cabo, Telepac e TMN - podem apresentar o serviço de +wi-fi+ com as suas ofertas tradicionais de banda larga [Internet de alta velocidade]", explicou Miguel Horta e Costa. O gestor revelou que a PT já investiu um milhão de euros na infra-estrutura de suporte do novo serviço, disponível neste momento em 50 locais públicos (chamados hot-spots) - aeroportos, centros de congressos, hotéis, restaurantes, zonas de lazer, museus, bibliotecas, entre outros. Até ao final do próximo ano, a empresa quer ter 450 hot-spots, mas não quantifica o investimento que isso implica. O administrador-delegado da PT Comunicações, Carlos Vasconcellos Cruz, será o responsável pela PT Wi-Fi, cujo presidente executivo será Rogério Canhoto, explicou fonte oficial da empresa. A equipa será constituída por 19 pessoas que transitam das empresas fundadoras PT Prime, TV Cabo, Telepac e TMN, adiantou a mesma fonte. O serviço wi-fi, que implica a obtenção de um nome de utilizador e palavra-passe, será gratuito até ao final de Fevereiro de 2004, explicou Rogério Canhoto. O responsável adiantou ainda que "acredita num modelo de rede aberto", ou seja, que permita "disponibilizar o serviço a clientes de outros operadores, admitindo que tem intenção de "conversar com os operadores concorrentes para o efeito". AMR. Lusa/Fim

14 Meio: Agência Financeira Data: 05 de Dezembro de :10 PT já investiu um milhão no lançamento da PT Wi-Fi e quer abrir rede a outros operadores A Portugal Telecom lança hoje, oficialmente, uma nova empresa, a PT Wi-Fi, a operar na área de acesso sem fios à Internet de banda larga, tendo já investido um milhão de euros neste negócio, afirmou o presidente executivo do Grupo PT, Miguel Horta e Costa. A rede conta, para já, com 50 hot spots, ou seja, 50 pontos em que é possível aceder à rede Wi-Fi, sendo intenção da PT aumentar este valor para os 450 até Nessa ampliação, a PT espera realizar investimentos significativos, cujo montante estará ainda dependente da evolução e do sucesso do negócio. A rede será, no entanto, para abrir aos restantes operadores, tal como acontece com o projecto idêntico da Vodafone Telecel. Estamos ainda a estudar a modalidade, mas acreditamos claramente que o modelo passará pela rede aberta. Estamos claramente a pensar em conversar com todos os operadores interessados, garantiu Rogério Canhoto, presidente executivo da PT Wi-Fi. O conceito de Wi-Fi (wireless fidelity) pretende conjugar as duas ideias fortes da rede fixa e da rede móvel, a mobilidade e a banda larga, permitindo à PT obter sinergias e reduzir custos. O sucesso deste novo negócio depende de hot spots estrategicamente colocados em locais seleccionados, acrescentou Rogério Canhoto. Actualmente os hot spots estão a ser colocados em locais públicos de grande afluência, como aeroportos, hotéis, restaurantes, centros de congressos, áreas de serviço, etc, sendo que a empresa será o fornecedor oficial deste serviço para o Euro Como públicos alvo, e com maior inclinação para a utilização destes serviços, a PT distingue os mobile workers, os executivos, os estrangeiros de visita ao país em negócios, e ainda os estudantes. O acesso à rede PT Wi-Fi necessita apenas de um equipamento compatível com o standard utilizado pela empresa, como um computador portátil ou uma agenda electrónica, e uma conta de acesso à rede, bem como o acesso a um hot spot. O serviço será grátis até ao final de Fevereiro de Esta é, como frisou Miguel Horta e Costa, a primeira oferta convergente entre o fixo-móvel.

15 Presente na cerimónia de lançamento da empresa, que ficará, para já, sob a alçada da PT SGPS, como adiantou o presidente executivo da empresa, esteve também o ministro da Economia, Carlos Tavares, para quem este lançamento tem um papel importante no reforço do aceso dos portugueses à Internet, sobretudo de banda larga, até porque os portugueses são, normalmente, abertos às novas tecnologias, referiu, apontando como exemplos o número de ATM existentes em Portugal, a penetração dos telemóveis e ainda a utilização da Via Verde.

16 Meio: Canal de Negócios Data: 05 de Dezembro de 2003 Pág.. Online Banda Larga sem fios PT cria subsidiária para «Wi-Fi» com rede aberta a concorrentes A Portugal Telecom vai criar uma nova subsidiária designada PT Wi-Fi, negócio de Internet em banda larga sem fios, cuja rede será aberta aos clientes da concorrência, à semelhança da proposta da Vodafone Telecel. Bárbara Leite A Portugal Telecom vai criar uma nova subsidiária designada PT Wi-Fi, negócio de Internet em banda larga sem fios, cuja rede será aberta aos clientes da concorrência, à semelhança da proposta da Vodafone Telecel. O grupo PT investiu um milhão de euros no desenvolvimento desta nova tecnologia que permite aceder, sem fios, à Internet em determinados locais onde hajam os chamados «hotspots». Até ao momento, o grupo tem 50 «hotspots» em locais, como aeroportos nacionais, hotéis, estádios, entre outros. O objectivo é chegar aos 450 «hotspots» em Miguel Horta e Costa, presidente executivo da PT, não quis mencionar o investimento adicional necessário para a instalação desta rede. «Estamos ainda a estudar a modalidade, mas acreditamos claramente que o modelo passará pela rede aberta e estamos com intenções de falar com todos os concorrentes», referiu Rogério Canhoto, presidente executivo da nova PT Wi-Fi, quando questionado sobre a abertura ou não da rede, na conferência de imprensa. A PT segue, então, o modelo desenhado pela concorrente Vodafone Telecel cuja rede de wi-fi também está aberta aos clientes da concorrência. Assim, os operadores evitam a duplicação de «hotspots» e de investimentos em diversos locais. Os clientes das operadoras utilizaram outra rede wi-fi em «roaming». Este serviço será grátis até ao final de Fevereiro de 2004, sendo que o grupo prevê que o retorno do investimento se atinja em O presidente executivo da PT salientou a importância da nova tecnologia, pois esta é a «primeira oferta convergente entre o fixo-móvel». A relevância do evento para Horta e Costa ficou demonstrada com a presença de Êrnani Lopes, presidente do conselho de administração da PT e do próprio ministro da Economia, Carlos Tavares.

17 «É fundamental incentivar a PT e os outros operadores para continuarem este período de inovação e Portugal não ficará atrás dos concorrentes», disse Carlos Tavares. Nesta fase, segundo Horta e Costa, a nova empresa ficará sob a alçada da PT SGPS. «A ideia é que a unidade passe com a integração das diferentes áreas de negócio». As acções da PT cotavam nos 7,76 euros, a cair 1,77%.

18 Meio: Fábrica de Conteúdos.com Data: 05 de Dezembro de :45 PT lança empresa para o «wi-fi» Acesso sem fios à Internet de alta velocidade A Portugal Telecom (PT) apresentou, esta sexta-feira, uma nova empresa que irá gerir o negócio do acesso sem fios - «wi-fi» - à Internet de alta velocidade. Miguel Horta e Costa, presidente da comissão-executiva da PT, explicou que as várias empresas do grupo (PT Prime, TV Cabo, Telepac e TMN) podem apresentar o serviço de «wi-fi» com as suas ofertas tradicionais de banda larga. Horta e Costa adiantou que a operadora de telecomunicações já investiu um milhão de euros na infraestrutura de suporte do novo serviço, que está disponível neste momento em 50 locais públicos denominados por «hot-spots», noticia a TSF. Até ao final do próximo ano a PT pretende ter 450 «hot-spots», sendo que ate ao final de Fevereiro o serviço «wi-fi» será gratuito.

19 Meio: Tek.Sapo Data: 05 de Dezembro de :12 PT avança com estratégia transversal para o Wi-Fi Considerando o Wi-Fi como uma tecnologia complementar à oferta na área móvel e fixa, a Portugal Telecom apresentou hoje em Lisboa a sua estratégia para esta área, que é considerada convergente e transversal a todas as empresas do Grupo. Depois de ter mantido vários testes piloto em diferentes localizações, a empresa avança agora com uma oferta integrada, procurando dinamizar a utilização do Wi-Fi, oferecendo acesso gratuito aos seus clientes de serviços de banda larga durante três meses. Neste conjunto de clientes estão identificados como alvo preferencial os utilizadores de serviços ADSL, Internet por cabo e GPRS das operadoras do Grupo PT, entre as quais se contam a Telepac, TV Cabo e TMN. Esses mesmos clientes serão contactados proactivamente de forma a divulgar a possibilidade de acederem à Internet em banda larga gratuitamente nos locais onde a rede está já instalada. Segundo explicação de Rogério Canhoto, administrador-delegado da nova empresa criada, a PT Wireless, os clientes só têm de solicitar a adesão ao serviço contactando com a empresa através da qual já usam serviços de acesso à Internet em banda larga, depois do que lhes será atribuído um username e password - que em alguns casos será igual à que já usam nos outros serviços. Esta identificação é essencial para usarem a rede Wi-Fi e manter-se-á até dia 1 de Março de 2004, altura em que termina o período de utilização gratuita. Os valores cobrados depois de terminado este período de experiência - a 1 de Março de ainda não estão definidos, mas não devem andar longe dos praticados pela Vodafone e a Hotspots Portugal, os dois operadores que já alinharam a sua oferta Wi-Fi. O serviço estará disponível por assinatura, através de modalidade pré-paga e voucher de utilização, sendo que os clientes de assinatura terão a facturação associada à sua conta com a empresa da PT através da qual aderiram ao Wi-Fi. A PT tem já em funcionamento 50 locais, listados no site, mas em breve deverão alargar-se a 300 hotspots, que têm já contrato assinado com a empresa. Até final de 2004 o Grupo PT espera alargar este número a 450 localizações chave para a utilização da Internet sem fios em banda larga. Miguel Horta e Costa, presidente do Grupo PT, reforçou a ideia de que esta é uma nova aposta da empresa no conceito de mobilidade em banda larga, tendo já investido mais de um milhão de euros no Wi-Fi. Para gerir a área de negócio Wi-Fi o Grupo PT está a formalizar a criação de uma nova empresa que "para já ficará dependente da PT SGPS", afirmou Miguel Horta e Costa e que foi hoje apresentada. Rogério Canhoto, Administrador-delegado da PT Wireless, confirmou ao TeK que a nova empresa funcionará mais como uma "fábrica" para a dinamização da rede, já que a gestão do contacto com os clientes fica a cargo das empresas com quem estes já mantêm relações de assinatura. Rogério Canhoto explicou ao TeK que o funcionamento do serviço será transversal a todas as empresas do Grupo PT, pelo que todos os utilizadores de telefones fixos, móveis e acessos à Internet podem ter

20 uma assinatura para o Wi-Fi PT, sendo que a oferta está também disponível a outros utilizadores que queiram usar a rede através da modalidade pré-paga ou voucher. A PT está também a preparar uma oferta direccionada às empresas que estenda a mobilidade dos funcionários com a tecnologia Wi-Fi, designada "TeamWork" que é vista também de forma transversal às várias empresas. Admitindo que estes primeiros três meses são ainda para afinar o modelo de negócio do Wi-Fi, Rogério Canhoto garantiu que a PT acredita no modelo de rede aberta para o Wi-Fi e que pretende iniciar conversações com outros operadores no sentido de possibilitar a utilização da infra-estrutura por clientes de outras empresas. Porém, nota que os modelos tradicionais de abertura de rede não se aplicam ao Wi-Fi e que terá de ser estudado um novo enquadramento.

21 Meio: TVI Jornal Nacional Data: 05 de Dezembro de :38 Internet sem fios Ter Internet começa a tornar-se uma necessidade, vai connosco para todo o lado. As ligações ao mundo virtual são cada vez mais rápidas e até já nem precisam de fios. A Internet sem fios já tinha sido lançada pela Vodafone, agora foi a vez da Portugal Telecom. Comentários de Carlos Tavares, Ministro da Economia.

Internet de Banda Larga pré-paga da Netcabo. Clipping de Media (10 e 11 de Maio de 2004) Direcção de Comunicação Corporativa

Internet de Banda Larga pré-paga da Netcabo. Clipping de Media (10 e 11 de Maio de 2004) Direcção de Comunicação Corporativa Internet de Banda Larga pré-paga da Netcabo Clipping de Media (10 e 11 de Maio de 2004) Meio: Jornal de Notícias Data: 11 de Maio de 2004 Pág.: 27 Meio: Diário Económico Data: 11 de Maio de 2004 Pág.:

Leia mais

DBL/BLM 01.08.2012. Banda Larga Móvel

DBL/BLM 01.08.2012. Banda Larga Móvel DBL/BLM 01.08.2012 Índice Banda Larga O que é? Abordagem Comercial O que é o 4G Evolução Tecnológica Uma Oferta duas marcas Tarifários Campanha de Adesão Equipamentos Serviços Adicionais Argumentário de

Leia mais

O futuro da Banda Larga em Portugal

O futuro da Banda Larga em Portugal O futuro da Banda Larga em Portugal Dr. Miguel Horta e Costa Presidente Executivo da Portugal Telecom Lisboa, 5 de Fevereiro de 2004 Quadro 1 Portugal encontra-se hoje particularmente bem posicionado para

Leia mais

Solução Base. Descrição do Serviço. A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas.

Solução Base. Descrição do Serviço. A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas. Solução Base Descrição do Serviço A melhor solução de Internet e Voz para Profissionais e Empresas. O acesso Internet Banda Larga que evolui com as suas necessidades. Características Solução adequada para:

Leia mais

Pacote de Comunicações Condições Especiais Agentes Generali

Pacote de Comunicações Condições Especiais Agentes Generali Pacote de Comunicações Condições Especiais Agentes Generali Condições Agentes Generali -Apresentação A PT Prime, em parceria com a Generali apresenta um pacote de comunicações exclusivo aos agentes Generali

Leia mais

nº 466 28 outubro 2011 MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA OFERTA MEO ONLINE

nº 466 28 outubro 2011 MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA OFERTA MEO ONLINE MEO ONLINE PROLONGAMENTO CAMPANHA A Campanha MEO Online Total que termina a 31 outubro 2011 vai ser prolongada até 30 novembro 2011. Relembramos. OFERTA MEO ONLINE MEO Online Total: > Descrição: O MEO

Leia mais

Reacções à Entrevista do Dr. Miguel Horta e Costa à Agência Lusa

Reacções à Entrevista do Dr. Miguel Horta e Costa à Agência Lusa Reacções à Entrevista do Dr. Miguel Horta e Costa à Agência Lusa 06 de Novembro de 2003 Clipping de Media (07 de Novembro de 2003) Meio: Semanário Económico Pág.: 1 Meio: Semanário Económico Pág.: 2 Meio:

Leia mais

Estratégia de Marketing na Comunicação Interna. O caso épt! Miguel Horta e Costa Presidente Executivo

Estratégia de Marketing na Comunicação Interna. O caso épt! Miguel Horta e Costa Presidente Executivo Estratégia de Marketing na Comunicação Interna O caso épt! Miguel Horta e Costa Presidente Executivo Conferência Mercator XXI Lisboa, 7 de Outubro 2004 O papel da comunicação no desenvolvimento dos negócios

Leia mais

SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM

SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO BASEADOS NO ENVIO DE MENSAGEM - Decreto-Lei n.º 177/99, de 21 de Maio, alterado pela Lei n.º 95/2001, de 20 de Agosto e pelo Decreto-Lei n.º 63/2009, de 10 de Março - Denominação

Leia mais

PT Web Conference. DGO Gestão de Oferta Empresarial Setembro de 2009

PT Web Conference. DGO Gestão de Oferta Empresarial Setembro de 2009 PT Web Conference Versão 1.0 DGO Gestão de Oferta Empresarial Setembro de 2009 Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita.

Leia mais

Newsletter. Condições especiais para STFP Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro. Janeiro 2011. Campanha Colaboradores

Newsletter. Condições especiais para STFP Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro. Janeiro 2011. Campanha Colaboradores Newsletter Janeiro 2011 Campanha Colaboradores Condições especiais para STFP Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Centro Principais Vantagens para Associados A Vodafone oferece condições especiais

Leia mais

ESTATÍSTICA DO MERCADO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO EM CABO VERDE ANO DE 2011

ESTATÍSTICA DO MERCADO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO EM CABO VERDE ANO DE 2011 ESTATÍSTICA DO MERCADO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO EM CABO VERDE ANO DE 2011 INDICADORES ESTATÍSTICOS DO ANO DE 2011 Índice INTRODUÇÃO... 2 1. PANORAMA GERAL SOBRE O

Leia mais

Encontros UTIS. Estabelecer parceiras com os clientes permite desenvolver soluções globais e integradas adequadas às suas necessidades

Encontros UTIS. Estabelecer parceiras com os clientes permite desenvolver soluções globais e integradas adequadas às suas necessidades Encontros UTIS Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. A PT no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social,

Leia mais

NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil

NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil NET, Claro e Embratel se unem para transformar a oferta de telecomunicações e entretenimento no Brasil Empresas investem na integração das suas redes e lançam a mais completa oferta convergente de serviços

Leia mais

Seminário de discussão, Buenos Aires, 3 e 4 de Dezembro de 2009

Seminário de discussão, Buenos Aires, 3 e 4 de Dezembro de 2009 Maria de Lurdes Rodrigues ISCTE Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) Departamento de Sociologia Av. das Forças Armadas, 1600, Lisboa, Portugal mlreisrodrigues@gmail.com Seminário de discussão,

Leia mais

Serviços. Conquistar. quando identificou a oportunidade de negócio que constituía a Internet enquanto meio para agilizar

Serviços. Conquistar. quando identificou a oportunidade de negócio que constituía a Internet enquanto meio para agilizar Serviços Conquistar um lugar à mesa nas reservas on-line Até há bem pouco tempo Portugal não contava com um serviço especializado para reservar mesas em restaurantes através da Internet. Este ano ganhou

Leia mais

Banda Larga para as Zonas Rurais e Periféricas Rui Pedro Lopes Origem e Propósito Iniciativa Bragança Cidade Digital Infra-estrutura de integração de projectos Programa Cidades Digitais Bragança Cidade

Leia mais

Para informação adicional sobre os diversos países consultar: http://europa.eu.int/information_society/help/links/index_en.htm

Para informação adicional sobre os diversos países consultar: http://europa.eu.int/information_society/help/links/index_en.htm Anexo C: Súmula das principais iniciativas desenvolvidas na Europa na área da Sociedade de Informação e da mobilização do acesso à Internet em banda larga Para informação adicional sobre os diversos países

Leia mais

Escola Superior de Gestão de Santarém

Escola Superior de Gestão de Santarém Escola Superior de Gestão de Santarém Marketing & Publicidade Marketing II Docente: Fernando Gaspar Discente: Tiago Louro nº 7014 Santarém, 20 de Maio 2008 1 Índice História da Vodafone pag. 3 Missão Vodafone

Leia mais

Decisão sobre processo de controlo prévio da concentração Sonaecom/PT

Decisão sobre processo de controlo prévio da concentração Sonaecom/PT Decisão sobre processo de controlo prévio da concentração Sonaecom/PT Abel M. Mateus Presidente Autoridade da Concorrência Lisboa, de 22 Dezembro de 2006 A decisão Decisão de não oposição acompanhada da

Leia mais

Encontro Eficiência Energética na Mobilidade Eléctrica: O que o público e os actores do sector pensam

Encontro Eficiência Energética na Mobilidade Eléctrica: O que o público e os actores do sector pensam Encontro Eficiência Energética na Mobilidade Eléctrica: O que o público e os actores do sector pensam No âmbito da Campanha de Sensibilização para a Eficiência Energética na Mobilidade Eléctrica, a APVE

Leia mais

SOOS. Manual do usuário. Para soos ver 1.02. 1 www.soos.pt

SOOS. Manual do usuário. Para soos ver 1.02. 1 www.soos.pt SOOS Manual do usuário Para soos ver 1.02 1 www.soos.pt Índice Pág. Índice 2 O que è a SOOS 3 Funcionalidades 3 Plataforma 4 Botões 4,5 Solicitar informações 6 Perfil do usuário 7 Utilizador ocasional

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PARA UMA REDE DE INOVAÇÃO EM AVEIRO (INOVARIA) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PARA UMA REDE DE INOVAÇÃO EM AVEIRO (INOVARIA) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PARA UMA REDE DE INOVAÇÃO EM AVEIRO (INOVARIA) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS Fevereiro 2014 Para aderir ou obter mais informações: Consulte o seu gestor PT Empresas Envie

Leia mais

ASSYMETRIC DIGITAL SUBSCRIBER LINE

ASSYMETRIC DIGITAL SUBSCRIBER LINE ASSYMETRIC Transmissão de dados a velocidades superiores em downstream (da Internet para o utilizador) do que em upstream (do utilizador para a Internet) DIGITAL Tecnologia de transmissão digital. Até

Leia mais

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento

Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador. Viva o momento Vodafone ADSL Station Manual de Utilizador Viva o momento 3 4 5 5 6 6 7 8 9 12 12 14 16 17 18 19 20 21 22 22 23 23 24 24 24 25 26 27 Ligar o Router LEDs Configuração do Router Aceder à ferramenta de configuração

Leia mais

Office. Telefone com central telefónica. Telefone Internet Televisão

Office. Telefone com central telefónica. Telefone Internet Televisão Office Telefone com central telefónica Telefone Internet Televisão A solução de voz mais completa para o escritório com utilização em grupo, que acompanha o crescimento do seu negócio Telefone Telefone

Leia mais

Enunciados dos Trabalhos de Laboratório. Instituto Superior Técnico - 2005/2006. 1 Introdução. 2 Configuração de Redes

Enunciados dos Trabalhos de Laboratório. Instituto Superior Técnico - 2005/2006. 1 Introdução. 2 Configuração de Redes Enunciados dos Trabalhos de Laboratório Instituto Superior Técnico - 2005/2006 1 Introdução A empresa XPTO vende serviços de telecomunicações. O seu portfólio de serviço inclui: acesso à Internet; serviço

Leia mais

4º Congresso brasileiro de meios eletrônicos de pagamento, São Paulo - Brasil, 15/10/2009 4º Congresso brasileiro de meios eletrônicos de pagamento

4º Congresso brasileiro de meios eletrônicos de pagamento, São Paulo - Brasil, 15/10/2009 4º Congresso brasileiro de meios eletrônicos de pagamento Solução Made by Um cartão à medida de cada cliente, São Paulo - Brasil, 15/10/2009 São Paulo, 15-10-2009 1 Agenda Overview Os mercado de meios eletrônicos de pagamento em Portugal Posicionamento da Caixa

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA. Exposição de motivos

PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA. Exposição de motivos PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA Exposição de motivos Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), existiam quase 4 milhões (3 912 000) de utilizadores da

Leia mais

Plano tecnológico? Ou nem tanto?

Plano tecnológico? Ou nem tanto? Plano tecnológico? Ou nem tanto? WEB: ÉDEN?APOCALIPSE? OU NEM TANTO? Plano Tecnológico Mas, Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, além deste Contrato, o Novo Contrato para a Confiança, o nosso

Leia mais

Entendimento do ICP-ANACOM. Originação de chamadas nas redes móveis nacionais

Entendimento do ICP-ANACOM. Originação de chamadas nas redes móveis nacionais Entendimento do ICP-ANACOM Originação de chamadas nas redes móveis nacionais I. Enquadramento Os serviços de originação de chamadas prestados pelos operadores móveis nacionais são definidos como os serviços

Leia mais

PHC dteamcontrol Externo

PHC dteamcontrol Externo PHC dteamcontrol Externo A gestão remota de projectos e de informação A solução via Internet que permite aos seus Clientes participarem nos projectos em que estão envolvidos, interagindo na optimização

Leia mais

INOVAÇÃO E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

INOVAÇÃO E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO INOVAÇÃO E SOCIEDADE DO CONHECIMENTO O contexto da Globalização Actuação Transversal Aposta no reforço dos factores dinâmicos de competitividade Objectivos e Orientações Estratégicas para a Inovação Estruturação

Leia mais

nº 381 3 setembro 2012 MEO ADSL e MEO FIBRA NOVA CAMPANHA REENTRÉ Veja o que os outros não veem!

nº 381 3 setembro 2012 MEO ADSL e MEO FIBRA NOVA CAMPANHA REENTRÉ Veja o que os outros não veem! MEO ADSL e MEO FIBRA NOVA CAMPANHA REENTRÉ Novas adesões 3 a 30 setembro Veja o que os outros não veem! > Nova Campanha de Adesão Meo ADSL e Meo Fibra > MEO GO! GRÁTIS em todos os Pacotes Meo > Oferta

Leia mais

Um Desafio às Telecomunicações

Um Desafio às Telecomunicações Um Desafio às Telecomunicações A Inovação na Administração Pública como driver de desenvolvimento de novas infra-estruturas, produtos e serviços egovernment & ehealth 24 e 25 de Junho de 2008 IDC - CCB

Leia mais

CONSELHO EMPRESARIAL DO TÂMEGA E SOUSA (CETS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS

CONSELHO EMPRESARIAL DO TÂMEGA E SOUSA (CETS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS CONSELHO EMPRESARIAL DO TÂMEGA E SOUSA (CETS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS Fevereiro 2014 Para aderir ou obter mais informações: Consulte o seu gestor PT Empresas Envie email para protocoloseparceriasptempresas@telecom.pt

Leia mais

UM ELEMENTO PARA A VIDA

UM ELEMENTO PARA A VIDA 1 Nasceu o novo MEO. A única marca em Portugal com uma oferta verdadeiramente integrada de telecomunicações e entretenimento: Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel 2 UM ELEMENTO PARA A VIDA TELEVISÃO

Leia mais

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador

Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Comunicação sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. Bluetooth

Leia mais

Dossier de Imprensa. rumbo

Dossier de Imprensa. rumbo Dossier de Imprensa rumbo Novembro 2011 Rumbo, líder em viagens online A empresa é participada em 50% pela Telefónica e pela Orizonia. Criada no ano 2000, e desde o seu inicio que a inovação tecnológica

Leia mais

Principais Introduções Tecnológicas Vodafone Portugal

Principais Introduções Tecnológicas Vodafone Portugal Principais Introduções Tecnológicas Vodafone Portugal A Vodafone tem estado sempre na linha da frente da introdução de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços de dados móveis. Foi pioneira em Portugal

Leia mais

DESCONTOS EXCLUSIVOS PARA COLABORADORES

DESCONTOS EXCLUSIVOS PARA COLABORADORES 1 DESCONTOS EXCLUSIVOS PARA COLABORADORES 2 AS MELHORES VANTAGENS ESTÃO NO MEO Mais de 220 canais incluindo os seus favoritos Canais e Aplicações Interativas exclusivas VideoClube com os últimos êxitos

Leia mais

Direcção de Negócios Pessoais

Direcção de Negócios Pessoais Direcção de Negócios Pessoais Campanha Colaboradores ASFIC Data: 26-10-2006 1. CAMPANHA TMN/ASFIC Aproveite a Campanha exclusiva que temos para si ao abrigo do novo protocolo tmn/asfic: Condições comerciais

Leia mais

Protocolos de Consumo. Fenprof Tarifário

Protocolos de Consumo. Fenprof Tarifário Protocolos de Consumo Fenprof Tarifário Quais as vantagens para os Colaboradores? Telemóveis a custo reduzido Tarifário exclusivo mediante vinculação à rede tmn por 24 meses Serviço SOS telemóvel gratuito

Leia mais

Dossier de Imprensa. rumbo

Dossier de Imprensa. rumbo Dossier de Imprensa rumbo Janeiro 2012 Rumbo, líder em viagens online A empresa é participada em 50% pela Telefónica e pela Orizonia. Criada no ano 2000, e desde o seu inicio que a inovação tecnológica

Leia mais

UNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DO COMÉRCIO E SERVIÇOS (UACS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS Março 2014

UNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DO COMÉRCIO E SERVIÇOS (UACS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS Março 2014 UNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DO COMÉRCIO E SERVIÇOS (UACS) CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ASSOCIADOS Março 2014 Para aderir ou obter mais informações: Consulte o seu gestor PT Empresas Envie email para protocoloseparceriasptempresas@telecom.pt

Leia mais

REDES COMUNITÁRIAS. Casos Internacionais. Stokcab Municipios de Estocolmo. MetroWeb Municipios de Milão

REDES COMUNITÁRIAS. Casos Internacionais. Stokcab Municipios de Estocolmo. MetroWeb Municipios de Milão REDES COMUNITÁRIAS Casos Internacionais Stokcab Municipios de Estocolmo MetroWeb Municipios de Milão BorderLight.net Municipios da Suécia / Cidade de Uppsala Utopia.net Municipios do Estado do Utah 0 O

Leia mais

Portugal Telecom Resultados do 1º Semestre de 2001

Portugal Telecom Resultados do 1º Semestre de 2001 Portugal Telecom Resultados do 1º Semestre de 2001 13 de Setembro de 2001 Princípios Contabilísticos Internacionais Síntese do 1º Semestre de 2001 Principais Acontecimentos do 1º Semestre Forte liderança

Leia mais

Tarifários pré-pagos não disponíveis para adesão

Tarifários pré-pagos não disponíveis para adesão Tarifários pré-pagos não disponíveis para adesão Vodafone Extreme sem mensalidade (disponível para adesão até setembro de 2015) Carregamento mínimo mensal 15 Chamadas Para números da comunidade Extreme,

Leia mais

As perguntas mais frequentes

As perguntas mais frequentes As perguntas mais frequentes Quais são os objectivos? www.algarvedigital.pt: Ponto de encontro entre os utilizadores a Administração Central e Administração Autárquica Modernização, desenvolvimento e afirmação

Leia mais

Tarifários Anteriores Pós-Pagos

Tarifários Anteriores Pós-Pagos Tarifários Anteriores Pós-Pagos BASE Assinatura Mensal 10,85 CHAMADAS NACIONAIS VOZ MÓVEL TMN MÓVEL TMN Dias úteis (00h00-24h00) Fins-de-Semana e Feriados Nacionais (0h - 24h) MÓVEL TMN REDE FIXA PT Dias

Leia mais

Oi WiFi. Cenário Atual. O que é a tecnologia wi-fi?

Oi WiFi. Cenário Atual. O que é a tecnologia wi-fi? Oi WiFi Material de Apoio a Vendas Empresarial R1 Oi WiFi Cenário Atual Cada vez mais as pessoas procuram estar sempre conectadas à internet em todos os lugares, como bares, restaurantes, shoppings, aeroportos

Leia mais

BREVE MANUAL WIRELESS

BREVE MANUAL WIRELESS BREVE MANUAL WIRELESS Introdução O Projecto Municipal Seixal Digital pretende dotar o município do Seixal de equipamentos e infraestruturas que permitam o acesso às tecnologias de informação e comunicação.

Leia mais

1. Introdução. 2. O pedido

1. Introdução. 2. O pedido http://www.anacom.pt/template31.jsp?categoryid=227462 Deliberação de 11.1.2007 FUNDAMENTAÇÃO PARA O SENTIDO PROVÁVEL DE DECISÃO SOBRE A CRIAÇÃO DE CÓDIGOS ESPECÍFICOS NO PLANO NACIONAL DE NUMERAÇÃO PARA

Leia mais

Sr. Secretário de Estado do Empreendorismo e da Inovação, caríssimos convidados, minhas senhoras e meus senhores, muito bom dia.

Sr. Secretário de Estado do Empreendorismo e da Inovação, caríssimos convidados, minhas senhoras e meus senhores, muito bom dia. Sr. Secretário de Estado do Empreendorismo e da Inovação, caríssimos convidados, minhas senhoras e meus senhores, muito bom dia. Bem-vindos à Conferência da ANACOM. Antes de mais gostaria de agradecer

Leia mais

A solução de mobilidade que lhe permite executar e controlar, de forma eficaz, a Gestão Comercial e a Tesouraria da sua empresa, através da Internet

A solução de mobilidade que lhe permite executar e controlar, de forma eficaz, a Gestão Comercial e a Tesouraria da sua empresa, através da Internet PHC dgestão DESCRITIVO A qualquer momento e onde quer que esteja, o PHC dgestão permite introduzir e consultar clientes, fornecedores, artigos e documentos de facturação, encomendas e compras, guias de

Leia mais

Router Netgear Manual de serviços internet e telefone

Router Netgear Manual de serviços internet e telefone Manual de serviços internet e telefone af_manual Router Netgear_2700004066.indd 1 af_manual Router Netgear_2700004066.indd 2 Índice Apresentação Instalação e configuração wi-fi Página interna de configurações

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS

REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS Artigos: 1º OBJECTIVOS São objectivos do Concurso : a) Estimular o empreendedorismo qualificado e inovador junto da comunidade empresarial e académica da região Norte, Centro

Leia mais

Newsletter. Condições especiais para FENPROF. Agosto 2010. Campanha Colaboradores

Newsletter. Condições especiais para FENPROF. Agosto 2010. Campanha Colaboradores Newsletter Agosto 2010 Campanha Colaboradores Condições especiais para FENPROF Principais Vantagens para Colaboradores A Vodafone oferece condições especiais de tarifas e de aquisição de equipamentos.

Leia mais

REGULAMENTO JOGO DA BOLSA 2014

REGULAMENTO JOGO DA BOLSA 2014 REGULAMENTO JOGO DA BOLSA 2014 1. INTRODUÇÃO 1.1 O Jogo da Bolsa 2014 é um passatempo organizado pelo Jornal de Negócios Online em parceria com a GoBulling - Banco Carregosa Online, com o Alto Patrocínio

Leia mais

NE Report Digital 2013

NE Report Digital 2013 Índice 1. Economia Digital em Portugal (/17) e no Mundo () 2. Evolução dos prestadores do Serviço de Acesso à Internet (acesso fixo) - Internet Service Providers 3. Evolução das quotas de acessos de banda

Leia mais

Competitividade e Inovação

Competitividade e Inovação Competitividade e Inovação Evento SIAP 8 de Outubro de 2010 Um mundo em profunda mudança Vivemos um momento de transformação global que não podemos ignorar. Nos últimos anos crise nos mercados financeiros,

Leia mais

PROCESSO AC-I-CCENT. 46/2003 CTT/PAYSHOP

PROCESSO AC-I-CCENT. 46/2003 CTT/PAYSHOP Decisão do Conselho da Autoridade da Concorrência PROCESSO AC-I-CCENT. 46/2003 CTT/PAYSHOP INTRODUÇÃO Em 26 DE Novembro de 2003, os CTT CORREIOS DE PORTUGAL, SA, notificaram à Autoridade da Concorrência,

Leia mais

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento

Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico. Regulamento Prémio Santander Totta / Universidade NOVA de Lisboa, de Jornalismo Económico Regulamento Considerando que se mostra da maior relevância: a) Reconhecer e premiar a excelência de trabalhos jornalísticos

Leia mais

UM ELEMENTO PARA A VIDA

UM ELEMENTO PARA A VIDA 1 2 UM ELEMENTO PARA A VIDA TELEVISÃO Até 85 canais e todas as funcionalidades avançadas INTERNET 100Mb de velocidade garantida, na Fibra TELEFONE Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e internacionais

Leia mais

Sem fios (somente em alguns modelos)

Sem fios (somente em alguns modelos) Sem fios (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados

Leia mais

Impacto das Novas Tecnologias na Contabilidade. A. Domingues de Azevedo

Impacto das Novas Tecnologias na Contabilidade. A. Domingues de Azevedo Tecnologias na Contabilidade 1 SUMÁRIO 1. Introdução Impacto das Novas 2. Impacto das Novas Tecnologias na Economia e na Sociedade a) A Empresa na Hora b) A Empresa On-line c) A informação Empresarial

Leia mais

PERFIL DA VIETTEL A Viettel é o grupo de telecomunicações e TI número um no Vietname. É bem conhecida por ser pioneira, que levou a uma revolução nas

PERFIL DA VIETTEL A Viettel é o grupo de telecomunicações e TI número um no Vietname. É bem conhecida por ser pioneira, que levou a uma revolução nas PERFIL DA VIETTEL A Viettel é o grupo de telecomunicações e TI número um no Vietname. É bem conhecida por ser pioneira, que levou a uma revolução nas telecomunicações à apenas alguns anos, transformando

Leia mais

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito

TV por Assinatura. Telefonia Fixa. Banda Larga. Respeito Banda Larga TV por Assinatura Telefonia Fixa Respeito APIMEC RIO Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2013 A GVT é uma empresa autorizada pela Anatel a prestar serviços em todo o país A GVT tem licença STFC

Leia mais

INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET 4.º TRIMESTRE DE 2009

INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET 4.º TRIMESTRE DE 2009 INFORMAÇÃO ESTATÍSTICA DO SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET 4.º TRIMESTRE DE Índice 1. Evolução do número de prestadores habilitados para a prestação do Serviço de Acesso à Internet... 3 2. Número de clientes

Leia mais

::ENQUADRAMENTO ::ENQUADRAMENTO::

::ENQUADRAMENTO ::ENQUADRAMENTO:: ::ENQUADRAMENTO:: :: ENQUADRAMENTO :: O actual ambiente de negócios caracteriza-se por rápidas mudanças que envolvem a esfera politica, económica, social e cultural das sociedades. A capacidade de se adaptar

Leia mais

Case Study Business Intelligence Portals como solução de Mobilidade

Case Study Business Intelligence Portals como solução de Mobilidade Case Study Business Intelligence Portals como solução de Mobilidade Agenda A BetterSoft Mobilidade e Colaboradores móveis A Divisão de FoodServices da Nestlé Portais corporativos O que são A Arquitectura

Leia mais

NE Report Digital 2013

NE Report Digital 2013 Índice 1. Economia Digital em Portugal (/17) e no Mundo () 2. Evolução dos prestadores do Serviço de Acesso à Internet (acesso fixo) - Internet Service Providers 3. Evolução das quotas de acessos de banda

Leia mais

Newsletter. Condições especiais para ASAPOL. Agosto 2012. Campanha ASAPOL

Newsletter. Condições especiais para ASAPOL. Agosto 2012. Campanha ASAPOL Newsletter Agosto 2012 Campanha ASAPOL Condições especiais para ASAPOL Principais Vantagens para Associados Campanha ASAPOL A Vodafone oferece condições especiais de tarifas e de aquisição de equipamentos.

Leia mais

Campanha para Associados do Cartão da Santa Casa da Misericórdia da Amadora. Tarifários Unlimited Tarifários - Banda Larga

Campanha para Associados do Cartão da Santa Casa da Misericórdia da Amadora. Tarifários Unlimited Tarifários - Banda Larga Campanha para Associados do Cartão da Santa Casa da Misericórdia da Amadora Tarifários Unlimited Tarifários - Banda Larga Campanha para Associados Apresentamos uma oferta abrangente e competitiva que pretende

Leia mais

Informação para os Professores e Encarregados de Educação

Informação para os Professores e Encarregados de Educação Informação para os Professores e Encarregados de Educação Também disponível em www.eescolinha.gov.pt Descrição do Programa O programa e.escolinha destina-se aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico público

Leia mais

UPSELL NEGÓCIO FIBRA. Em VIGOR ATÉ 6 JANEIRO 2016

UPSELL NEGÓCIO FIBRA. Em VIGOR ATÉ 6 JANEIRO 2016 UPSELL NEGÓCIO FIBRA Em VIGOR ATÉ 6 JANEIRO 2016 Aviso: A reprodução ou comunicação, escrita ou verbal, ainda que parcial, deste documento, sem aprovação prévia da NOS, SGPS, S.A. é estritamente proibida

Leia mais

Projectar o Algarve no Futuro

Projectar o Algarve no Futuro Projectar o Algarve no Futuro Os Novos Desafios do Algarve Região Digital paulo.bernardo@globalgarve.pt 25 Maio 2007 Auditório Portimão Arena Um mundo em profunda mudança O Mundo enfrenta hoje um processo

Leia mais

tecnologias para o seu sucesso tecnologias de informação

tecnologias para o seu sucesso tecnologias de informação tecnologias para o seu sucesso tecnologias de informação A experiência ao serviço do sucesso. A Alvo é uma empresa tecnológica nacional líder na implementação e suporte de soluções inovadoras de software

Leia mais

PUB. Interface. Banca &Seguros

PUB. Interface. Banca &Seguros Interface Banca &Seguros PUB DOSSIER Marketing Bancário: focos em tempo de crise RADAR Sistema financeiro no triângulo estratégico DOSSIER Tecnologias de informação e gestão de fraude Tendências Mobilidade

Leia mais

2008 Crescimento líquido de RGUs de 144,4 mil no 4T08 100 mil ZON Boxes instaladas

2008 Crescimento líquido de RGUs de 144,4 mil no 4T08 100 mil ZON Boxes instaladas ZON Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa Capital Social: 3.090.968,28 Euros Número de Matrícula na Conservatória do

Leia mais

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Gabinete do Ministro INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Gabinete do Ministro INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS INTERVENÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Eng.º Mário Lino por ocasião da Sessão REDES DE NOVA GERAÇÃO 2009 Fundação das Comunicações, 7 Janeiro 2009 (Vale

Leia mais

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias:

REGULAMENTO. As empresas podem inscrever um ou mais Cases, nas seguintes categorias: REGULAMENTO 1. O PRÊMIO O PRÊMIO SMART, regido por este regulamento, tem como objetivo distinguir e reconhecer as melhores práticas de relacionamento com o cliente em Utilities e Telecom: Energia Elétrica,

Leia mais

Protocolo TMN /FENPROF. - Associados -

Protocolo TMN /FENPROF. - Associados - Protocolo TMN /FENPROF - Associados - terça-feira, 4 de Dezembro de 2007 1. Proposta de Condições Comerciais 1.1. Posicionamento É proposto um protocolo entre a TMN e a FENPROF com condições especiais

Leia mais

28 PME Líder CRITÉRIOS. Bloomberg News

28 PME Líder CRITÉRIOS. Bloomberg News 28 PME Líder CRITÉRIOS Bloomberg News CRITÉ RIOS COMO CHEGAR A PME LÍDER Atingir o Estatuto PME Líder é a ambição de muitas empresas. É este o primeiro passo para chegar a PME Excelência. Saiba o que precisa

Leia mais

O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM:

O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM: O ESTADO PORTUGUÊS EM CONJUNTO COM: Decidiu apoiar as PME através deste programa, que permite: Modernizar a sua infraestrutura de comunicações Fazer crescer o seu negócio Incorporar competências essenciais

Leia mais

Apresentação do Projecto «Citius» e entrega de computadores portáteis com esta aplicação aos alunos do Centro de Estudos Judiciários Lisboa 2007-09-20

Apresentação do Projecto «Citius» e entrega de computadores portáteis com esta aplicação aos alunos do Centro de Estudos Judiciários Lisboa 2007-09-20 Apresentação do Projecto «Citius» e entrega de computadores portáteis com esta aplicação aos alunos do Centro de Estudos Judiciários Lisboa 2007-09-20 Não tendo podido estar presente na abertura das actividades

Leia mais

WWAN DE BANDA LARGA: VANTAGENS PARA O PROFISSIONAL MÓVEL

WWAN DE BANDA LARGA: VANTAGENS PARA O PROFISSIONAL MÓVEL ARTIGO WWAN DE BANDA LARGA WWAN DE BANDA LARGA: VANTAGENS PARA O PROFISSIONAL MÓVEL Cada vez mais, a conectividade imediata de alta-velocidade é essencial para o sucesso dos negócios bem como para a eficiência

Leia mais

A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações

A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações 24 de Março de 2011 As exigências de infraestrutura de TIC para a Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil Desafios e Oportunidades na construção do IBC. A perspectiva de Operadoras Competitivas de Telecomunicações

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO CTBC MIX

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO CTBC MIX REGULAMENTO DA PROMOÇÃO CTBC MIX 1) OBJETIVO: O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer as relações entre as EMPRESA(S) CTBC Telecom, CTBC Celular S/A e CTBC Multimídia Data Net S/A, adiante

Leia mais

Actualização. Versão 5.1.22

Actualização. Versão 5.1.22 Actualização Versão 5.1.22 Março 2009 2 JURINFOR Av. Engº Duarte Pacheco, 19 9º - 1099-086 LISBOA PORTUGAL Introdução Este documento descreve as características principais adicionadas ao JURINFOR JuriGest.

Leia mais

Campanha de Colaboradores Tarifários Unlimited Tarifários Grupo Tarifários - Banda Larga

Campanha de Colaboradores Tarifários Unlimited Tarifários Grupo Tarifários - Banda Larga Campanha de Colaboradores Tarifários Unlimited Tarifários Grupo Tarifários - Banda Larga Campanha de Colaboradores Apresentamos uma oferta abrangente e competitiva que pretende responder às diferentes

Leia mais

1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1. 3. (PT) - Diário Económico, 25/09/2012, Unicer antecipa crescimento de 15% das vendas em Angola 5

1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1. 3. (PT) - Diário Económico, 25/09/2012, Unicer antecipa crescimento de 15% das vendas em Angola 5 Tema de pesquisa: Internacional 25 de Setembro de 2012 Revista de Imprensa 25-09-2012 1. (PT) - Turisver, 20/09/2012, Pedro Duarte 1 2. (PT) - Jornal de Negócios - Negócios Mais, 25/09/2012, Bluepharma

Leia mais

Regulamento. Preâmbulo

Regulamento. Preâmbulo Regulamento Preâmbulo As Empresas e os Empreendedores são a espinha dorsal de qualquer economia, em termos de inovação, de criação de emprego, de distribuição de riqueza e de coesão económica e social

Leia mais

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO. NOME DA PROMOÇÃO: PROTECT PREMIADO PERÍODO DA PROMOÇÃO: 24/02/2014 até 25/03/2014

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO. NOME DA PROMOÇÃO: PROTECT PREMIADO PERÍODO DA PROMOÇÃO: 24/02/2014 até 25/03/2014 REGULAMENTO DA PROMOÇÃO COMERCIAL MODALIDADE INCENTIVO NOME DA PROMOÇÃO: PROTECT PREMIADO PERÍODO DA PROMOÇÃO: 24/02/2014 até 25/03/2014 DADOS DA EMPRESA PROMOTORA DA PROMOÇÃO FS VAS PARTICIPAÇÕES E SERVIÇOS

Leia mais

A gestão comercial e financeira através da Internet

A gestão comercial e financeira através da Internet PHC dgestão A gestão comercial e financeira através da Internet A solução de mobilidade que permite introduzir e consultar clientes, fornecedores, artigos, documentos de facturação, encomendas, compras,

Leia mais

Protocolo TMN A TMN reserva o direito de alterar as marcas e modelos assim como os preços dos equipamentos. Preços válidos nas condições do

Protocolo TMN A TMN reserva o direito de alterar as marcas e modelos assim como os preços dos equipamentos. Preços válidos nas condições do contrato de adesão a serviços de comunicações eletrónicas A preencher pela TMN ID pedido Vendedor 1. IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE preenchimentatório Nome Exclusivo clientes empresariais Mod. C 1001261 ORIGINAL

Leia mais

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC

PHC Mensagens SMS. Desenvolva o potencial das comunicações imediatas com mensagens SMS PHC PHCMensagens SMS DESCRITIVO O módulo PHC Mensagens SMS permite o envio de mensagens a múltiplos destinatários em simultâneo, sem ser necessário criar e enviar uma a uma. Comunique com mais sucesso: ganhe

Leia mais

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS MAIS PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS Oquesepretende? A iniciativa PME Digital visa contribuir para estimular a atividade económica

Leia mais

Mobile Payments: projeto piloto

Mobile Payments: projeto piloto Mobile Payments: projeto piloto Sustentabilidade Maio, 2013 AGENDA ENQUADRAMENTO PILOTO MOBILE PAYMENTS RESULTADOS ENQUADRAMENTO Já assumida como uma tendência, o sistema de pagamento pelo telemóvel começa

Leia mais