SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema... Erro! Indicador não definido. 2. Certidões Negativas Cadastros das certidões... 7

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema... Erro! Indicador não definido. 2. Certidões Negativas Cadastros das certidões... 7"

Transcrição

1

2 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... Erro! Indicador não definido. 2. Certidões Negativas Cadastros das certidões Exclusões de Negativas cadastradas com erro Geração de anexo de nota fiscal Como fazer? Consulta de Notas Cadastradas Preenchendo sua Nota fiscal Revisão: Check-list para Geração do Anexo de nota fiscal e envio ao SEBRAE/RS... 21

3 1) Conhecendo o sistema O Portal de Pagamentos ao Fornecedor foi criado para facilitar o processo de pagamentos realizado pelo SEBRAE/RS para a sua pessoa jurídica credenciada. Neste sistema, você poderá verificar todos os itens (produtos/serviços) contratados que já foram entregues e estão aprovados para serem pagos pelo SEBRAE/RS. O acesso pode ser feito através do portal Integra, no botão Portal do Fornecedor ou diretamente através do caminho:

4 Para efetuar o login, utilize como usuário apenas os números do CNPJ da empresa. Após o primeiro login, altere a senha acessando o botão: Trocar Senha, localizado no canto superior direito.

5 O sistema é composto de 3 funcionalidades: 1) Geração do Anexo de Nota Fiscal - Opção: Cadastramento de Notas ; 2) Consulta das Notas Fiscais Cadastradas - Opção: Consulta de Notas ; 3) Cadastramento das Certidões Negativas - Opção: Gerenciar Certidões Negativas.

6 2) Cadastro das Certidões Negativas Para que o seu pagamento possa ser efetuado pelo SEBRAE/RS, a pessoa jurídica credenciada deve manter atualizadas as certidões negativas. Estas certidões são importantes indícios de que a pessoa jurídica credenciada cumpre a legislação e é de sua responsabilidade ter essa documentação sempre de acordo junto aos órgãos responsáveis. Abaixo são descriminadas as certidões exigidas pelo SEBRAE/RS: FGTS: Certidão que confirma o depósito do valor que corresponde a 8% do salário de cada funcionário que é destinado ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. SRF / PGFN / INSS (Conjunta): Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, abrangendo inclusive as Contribuições Sociais previstas nas alíneas 'a' a 'd' do parágrafo único do art. 11 da Lei no 8.212, de 24 de julho de Consulte a certidões negativas em: Nesta opção do sistema, você mesmo fará o cadastro das certidões, podendo verificar sua validade. As Certidões Negativas devem estar válidas na data de emissão da NF, ou seja, a data de emissão da NF deve estar entre a data de emissão das negativas e a data de validade das mesmas.

7 2.1 Como fazer o cadastro das certidões negativas? 1) Entre na opção Gerenciar Certidões Negativas no menu inicial; 2) Para cadastrar as certidões negativas, basta selecionar o nome da certidão (PGFN ou FGTS) no item Nome ; 3) Informar nos campos subsequentes: o Número, a Data de Emissão e a Data de Validade. Para a certidão do PGFN também é necessário que seja informado o horário no qual foi emitida a certidão; 4) Clique em Salvar para incluí-las; 5) As negativas válidas aparecem listadas logo abaixo dos campos de cadastro.

8 2.2 Exclusões de certidões negativas cadastradas com erro Caso você tenha cadastrado algum número errado ou alguma data incorreta de emissão ou validade das negativas, você mesmo pode excluir a certidão. Para excluir a certidão cadastrada, você deve clicar no ícone vermelho ao lado da certidão errada:

9 3. Geração de Anexo de nota fiscal Na opção "Cadastramento de Notas" do menu inicial, serão listados todos os itens (produtos/serviços) contratados que já foram entregues e estão aprovados para serem pagos pelo SEBRAE/RS a pessoa jurídica credenciada. A lista mostra a descriminação completa por trabalho realizado. Nela aparecerão apenas os (produtos/serviços) cujo material comprobatório foi devidamente registrado no portal Integra.

10 3.1 Funcionalidades das Colunas Item Número sequencial de itens liberados para cobrança; Projeto Descrição do Projeto vinculado ao produto/serviço realizado; Solução Informa o nome do produto/serviço que foi vendido/prestado ao SEBRAE/RS; Serviço - Apresenta o número do produto/serviço que está aberta para cobrança. Tipo Informa se os valores disponíveis são referentes a horas ou a indenização de despesas; ID. Movimento Refere-se a um atributo interno do sistema, para uso do SEBRAE/RS; Quantidade Contratada Número de horas ou o valor de indenização de despesas Contratado; Quantidade Liberada Refere-se a o número de horas ou valores de indenização de despesas liberados para cobrança; Valor Unitário Apresenta o valor hora contratado e, no caso de indenização de despesas, aparecerá o valor 1 (um); Quantidade Nota Campo para ser preenchido com o número de horas ou o valor a ser cobrado de indenização de despesas. Total Valor total do item a ser faturado;. Incluir É o campo a ser marcado pela pessoa jurídica credenciada para indicar os itens que deseja incluir na nota.

11 3.2. Como fazer a geração do anexo de nota fiscal? 1) Entre na opção Cadastramento de Notas do menu inicial; 2) Marque na coluna Incluir os itens que deseja inserir na nota fiscal; 3) Ao selecionar os itens, o sistema irá calcular automaticamente o valor bruto e líquido da nota fiscal; 4) Caso a pessoa juridica credenciada não for Optante pelo Simples Nacional, serão calculados automaticamente os impostos: IR, PIS, CSLL e COFINS; 5) Aparecerá no rodapé do sistema todos os percentuais dos impostos: 6) Para finalizar a geração do anexo da nota fiscal, você deve apenas preencher o campo "Nº da Nota Fiscal" que será emitida, de acordo com seu próprio bloco de Notas Fiscais ou NFE; 7) Preencher o campo "Data da Emissão" da Nota Fiscal (que é cópia fiel da data de emissão da própria NF); 8) Clicar no botão "Gerar Nota"; 9) Ao clicar no botão Gerar Nota, você recebe a mensagem Seus dados foram salvos com sucesso. Será mostrada a tela abaixo, com o anexo de nota fiscal com a tarja Nota fiscal não confirmada, onde você deve conferir e confirmar as informações inseridas.

12 Verifique as todas as informações inseridas, principalmente o número da nota fiscal (de acordo com seu bloco ou ou NF-e) e a data de emissão, que deve ser idêntica a da nota fiscal, de acordo com o mês vigente, respeitando o limite para emissão/recebimento do SEBRAE/RS. ITEM NOVO

13 Caso perceba algum dado errado, clique no botão Não Confirmar. Será perguntado: Tem certeza de que deseja excluir a nota?, ao responder Sim, o sistema lhe informará a mensagem Nota excluída com sucesso!. Volte a opção Cadastramento de Notas do menu inicial e reinicie o processo. ITEM NOVO: No campo "Anexar ", você deverá incluir, obrigatoriamente, os seguintes documentos: 1) Imagem da Nota Fiscal (eletrônica ou manual) emitida; 2) Arquivo "xml", em caso de Nota Fiscal Eletrônica Para isto, clique no botão "Escolher arquivos", e encontre imagem em seu computador. Selecione o "Tipo de Anexo" (Nota Fiscal Digitalizada ou XML da NFS-e), após clique em "Anexar arquivo". 3) O que é xml? O XML é o arquivo padrão de registro na NF-e, em outras palavras, ele é a Nota Fiscal de fato. Seu layout é padrão em todo o território nacional e obedece aos antigos padrões de escrituração fiscal, com a adição de melhorias que visam um maior controle das transações comerciais. 4) Como localizar? O arquivo xml, fica disponivel, na proprio site da prefeitura, após gerar a nota. Sugestão para localizar. nota%2520fiscal&gclid=cmpxsdai-88cfu6akqodecggqa Quando tudo estiver de acordo, clique no botão Confirmar, indicando que você conferiu as informações. O sistema lhe questionará: Tem certeza de que deseja confirmar a nota? Ao responder Sim, você receberá a mensagem Nota gerada com sucesso!. O documento aberto é chamado de anexo de nota fiscal.

14 Para verificar se os dois documentos foram anexados, poderá consultar em consulta de notas após a nota ser confirmada. Clicar na seta que ira abrir os documentois que foram anexados, lista de anexos abaixo. Você pode acompanhar o status de sua nota fiscal através da opção Consulta de Notas, no menu inicial (Seção 4. Consulta de Notas Fiscais cadastradas deste manual).

15 3.3. Principais mudanças Nota Fiscal Eletrônica e Manual

16 4. Consulta de Notas Fiscais cadastradas Na opção Consulta de Notas no menu inicial, você consulta todos os anexos de notas fiscais emitidos, como também o seu status. Para consultar, informe um período (espaço de tempo entre as datas indicadas) para busca da data de emissão das notas fiscais e clique no botão Filtrar. Também é possível consultar pelo número da nota fiscal, por número da agenda, número da consultoria, e pelo status:

17 4.1. Tipos de Status de seu Pagamento (ITEM NOVO) Pendente de Confirmação - Anexo de Nota Fiscal deverá ser confirmado pela pessoa jurídica credenciada, antes de enviá-lo ao SEBRAE/RS. Neste caso você não clicou nem em Confirmar nem em Não Confirmar ; Cancelado - Anexo de Nota Fiscal cancelado; Gerado - Documentação cadastrada no Portal da Fornecedor, em análise pelo SEBRAE/RS (Análise dos Anexos); Revisado - Documentação anexada no sistema pela pessoa jurídica credenciada, foi revisada pelo SEBRAE/RS. Aguardando recebimento dos documentos físicos (NF manual e Anexo de NF), no caso do fornecedor que emiti Nota Fiscal Manual. Recebido - Documentação física recebida (NF manual e Anexo de NF) e cadastrada no sistema do SEBRAE/RS; Contas a Pagar - Encaminhado para pagamento e aguardando liberação; Pago - Cobrança paga pelo SEBRAE/RS; Erro - Nota possui movimentos de Consultorias/Agendas que não existem mais. Favor entrar em contato com o SEBRAE/RS.

18 IMPORTANTE!! O período para emissão e recebimento de notas fiscais pelo SEBRAE é do dia 01 até o dia 20 de cada mês. No caso de nota fiscal manual, se você encaminhar pelos Correios, a previsão de entrega no SEBRAE deverá ser até o dia 20. No caso de a pessoa jurídica credenciada emitir Nota Fiscal Eletrônica, não é necessário o envio da documentação física, pois passará para o Status: Recebido de forma automática. De acordo com o Edital de Credenciamento, os pagamentos serão efetuados em até 45 dias após o recebimento da nota fiscal pelo SEBRAE/RS. Permanece!

19 5. Preenchendo sua nota fiscal Para emissão de nota fiscal para o SEBRAE/RS, devem ser utilizados os dados abaixo: Razão social: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul CNPJ: / Inscrição estadual: isento Inscrição municipal: Endereço: Rua Sete de Setembro, 555. Porto Alegre - RS. CEP: gestaodecredenciados@sebrae-rs.com.br Telefone: (exclusivamente para informação às Prefeituras) Informamos ainda que o SEBRAE/RS é uma instituição de direito privado. Nota: Exclusivamente para Cidade de Santa Maria são aceitas as seguintes Inscrições Municipais: / Envie pelos Correios ou entregue pessoalmente no SEBRAE/RS Sede (andar térreo) aos cuidados do Protocolo Geral - SEBRAE/RS. Endereço para envio: Protocolo Geral - SEBRAE/RS - Rua Sete de Setembro, 555. Porto Alegre RS / CEP

20 A partir do anexo gerado, preencha sua nota fiscal conforme dados dos campos quantidade total de horas, valor bruto de horas e valor bruto de indenização de despesas. Busque o total em Quantidade Total de Horas NOTA FISCAL DA EMPRESA CREDENCIADA QUANTIDADE DESCRIÇÃO DO SERVIÇO VALOR 7 HORAS DE PRESTAÇÃO DE TOTAL 540,00 SERVIÇOS INDENIZAÇÃO DE DESPESAS 200,00 IRRF / PIS, COFINS E CSLL - (45,51) (DETALHAMENTO CONFORME ANEXO) TOTAL LÍQUIDO R$ 694,49 Busque o valor em Valor bruto de horas Busque o valor em Valor total líquido

21 6. Revisão: Check-list para Geração do anexo de nota fiscal e envio ao SEBRAE/RS Cadastre suas Certidões Negativas (FGTS e PGFN). Verifique se estão corretas e utilize o procedimento de exclusão se necessário. Gere seu anexo de nota fiscal, indicando um número da nota fiscal e confirme os dados cadastrados. Imprima a visualização oferecida pelo sistema. Preencha a sua nota fiscal utilizando as informações do anexo, indicando os somatórios de horas de consultorias e instrutorias, bem como o total de indenização de despesas. Envie pelos Correios ou entregue pessoalmente no SEBRAE Sede a sua nota fiscal e a impressão do anexo gerado no sistema de geração de anexo de nota fiscal, assinado, aos cuidados do Protocolo Geral - Sebrae/RS. Os documentos devem estar no Sebrae/RS até o dia 20 do mês (em caso do dia 20 ser dia não útil, a nota deve estar no Sebrae/RS no dia útil anterior). Endereço para envio: Protocolo Geral - SEBRAE/RS Rua Sete de Setembro, 555. Porto Alegre/RS. CEP:

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Manual para registro da execução de demandas

Manual para registro da execução de demandas Manual para registro da execução de demandas Registro da Execução Quando a empresa credenciada receber a contratação de uma instrutoria ou consultoria, a atividade contratada será migrada automaticamente

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Guia do Usuário - Credenciado

Guia do Usuário - Credenciado Guia do Usuário - Credenciado Prezado Credenciado, A seguir, apresentação do sistema Rede de Provedores In Health Business. Em caso de dúvida você poderá entrar em contato com a IHB: Horário: Segunda-feira

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor

Portal de Compras do Sistema FIEB. Manual do Fornecedor Portal de Compras do Sistema FIEB Manual do Fornecedor NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR https://compras.fieb.org.br Acessar no Portal de Compras o botão Cadastro. NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR Clicar no botão

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Índice Cadastrando-se no ME Reset de Senha Conhecendo a Plataforma Cotação Pedidos Item Pedido Como se cadastrar Como resetar a senha Como navegar Alterando dados cadastrais Acessando

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão

Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão 1 Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão Definição Na rotina Emissão de NFs e você poderá Cadastrar e Emitir uma NF s. Nesta funcionalidade você poderá inserir os Dados do Destinatário

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Portal Notas Fiscais. Manual para Fornecedores. Abril/2019

Portal Notas Fiscais. Manual para Fornecedores. Abril/2019 Portal Notas Fiscais Manual para Fornecedores Abril/209 Agenda Objetivo Benefícios Processo - Entrada de Notas Fiscais Principais Mudanças Informações Importantes Procedimento na Ferramenta Objetivo O

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Manual do Contribuinte de Outro Município. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Contribuinte de Outro Município. Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Contribuinte de Outro Município Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Escrituração

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Solicitação de Compra... 3 Orientações Complementares SINTEGRA e Receita Federal... 8 1 Consulta

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual Prestadores

Manual   Prestadores Manual De Prestadores 1 INDICE Solicitação de autorização ONLINE ------------------------Pág. 03 a 10 Enviar faturamento ONLINE para pagamento-------------pág. 11 a 13 Envio de arquivos XML--------------------------------------Pág.

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras de veículos, decorrentes de Sinistros de Automóveis de clientes ou terceiros, de responsabilidade da Azul Seguros e

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: MAIO/2018. Versão 4 ÍNDICE

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO

PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO PORTAL DO FORNECEDOR PASSO A PASSO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS ELETRÔNICOS PARA PAGAMENTO 01 Portal dos Fornecedores 1 Acesse www.braskem.com.br e clique na aba Fornecedores 2 Acesse o Portal utilizando seu

Leia mais

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA

SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA SOPREVI PORTAL DO PRESTADOR ODONTOSFERA 1. ACESSANDO O PORTAL > Para acessar o portal do prestador abra seu navegador preferencial e digite o link: http://prestador.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=403245

Leia mais

e-garantia Manual da Assistência Técnica

e-garantia Manual da Assistência Técnica Manual da Assistência Técnica Versão Ref.: V1.0 1. Índice 1. Índice 2. Introdução ao e-garantia 3. Glossário 4. Primeiro Acesso 4.1 Acesso ao Site 4.2 Troca de Senha 5. Inclusão do Orçamento 5.1 Incluir

Leia mais

Edital de Credenciamento.

Edital de Credenciamento. 1 1 F 2 Prezado Candidato, Fornecemos por meio deste Manual auxílio para preenchimento do Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Instrutoria e Consultoria. Lembramos que o Credenciamento ocorre

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Tomador Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Escrituração Eletrônica de Serviços...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais