SENADINHO PRAIA CLUBE. Autor-Antônio José Cordeiro de Freitas. 23/02/2010 Blog:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SENADINHO PRAIA CLUBE. Autor-Antônio José Cordeiro de Freitas. 23/02/2010 Blog:http://cordeirodefreitas.wordpress."

Transcrição

1 SENADINHO DO PRAIA CLUBE Autor-Antônio José Cordeiro de Freitas. 23/02/2010 Blog: Por mais lindos que possam existir lugares a serem visitados, um em especial possui uma energia sem igual, onde um grupo de pessoas religiosamente aos domingos de manhã celebram a vida na comunhão da amizade e no prazer de consumir: a natureza, as obras do homem, o passado o presente e o futuro, num pequeno espaço reservado, dentro de uma obra encantadora, naquele que é o paraíso dos clubes, o Praia Clube, nesta maravilhosa Uberlândia no Triangulo mineiro.

2 A felicidade é o objetivo de todos, Glória para aqueles que conseguem tê-la, Na verdade, ela siguinifica um somatório, O que se conquista a cada vez, No dia a dia da existência dos seres. Cada vida, dentro de seu meio, Apressa-se a dominar as oportunidades, Montar a cada momento uma estratégia, Aprisionar o universo aos seus desejos, Romper todas as barreiras e ser feliz, Ganhar a disputa com o incerto, Ostentar a glória de ser vencedor! Ainda que a dor seja um empecilho, Ir e vir a cada momento, Leva o ser ao infinito se preciso for, Tendo os sonhos em suas mãos, O desejo e a ambição como combustíveis, No simples pensar sabem aonde chegar! Vidas que se energizam olhando para o futuro, Inseparadas do passado, Levam no sentimento uma força especial, Encontram-se na forma ideal, Livres para sustentar o querer, Até fazer o que se deseja.

3 As pessoas são diferentes, Levam formas diferentes no aprendizado, Buscam estar talvez em lugares iguais, Encontram com conhecidos ou não, Realizam pelo menos o que esperam, Tornam possível a vida melhor, Onde quer que seja, pois viver é o ideal! Cada dia, cada lugar, cada vida são reais, Até o sol ser igual todos os dias, quem sabe, Rompemos o tempo sem notar às vezes, Da grandeza deste astro e de outros, O sucesso da lua e das estrelas é indiscutível, Somos tão voltados para viver, O céu passa despercebido quase que sempre. A grandeza das obras de escritores e poetas, Nos dão o legado dos olhos de seus corações, Todos deveríamos destinar sempre momentos, Onde nossos olhos e sentimentos, Necessariamente deveriam estar com astros, Iluminando nossos espíritos com maravilhas, Onde sonhos se libertariam ainda mais.

4 A alma clama por instantes prazerosos, Ziguezagueando pelos momentos da vida, Enfrentamos a cada dia novas formas, Vidas que passamos a conhecer, E outras que perdemos sem desejar, Do nascer ao morrer, só do passado, O tempo pode ser medido, o futuro, sonhado! No álbum de fotografias da família, Estão todos que sabemos, Tem cumplicidade na história de nossas vidas, Onde é saber da importância de todos. Ao tempo que trafegamos na estrada da vida, Nossos próximos podem ficar na estrada, Tomando o rumo da morte, cidade de morada eterna, Ou em qualquer outro lugar da realidade, Naturalmente distante dos olhos, Iniciando para cada ser que vai, O horizonte solitário chamado saudade! Mesmo que seja a dor profunda, continuamos...

5 Gira que gira o ponteiro do relógio, E somos jogados para frente como por uma onda, Rumo que nos pomos na estrada, A verdade que se mostra a todos nós, Lá ao norte sempre nos esperando, Desde os sonhos mais infantis, aos mais impossíveis, O viver é estabelecer parâmetros. Até que o sorriso aconteça, mais que isso acontece, Pois viver é estar disposto a tudo, ou quase tudo, Ai vai muito pela crença do individuo, Rir, é necessário até para poder chorar, Este sentimento mesmo que nunca desejado, Corre naturalmente nas entranhas do ser, Isto por sentimentos serem ainda que reais, Dolorosos até a alma clamar por ar, O sentir-se mal entre lágrimas e desesperos. Por quaisquer sentimentos, importa ser sentimento! Um ser que não sofre, não qualifica o prazer, Levar a vida por levar somente numa estrada, Hoje ou em qualquer tempo, não serve, O tempo de vida é uma oportunidade para conhecer, As estradas infinitas do momento existencial.

6 Belo é o estado da fertilidade, Encontram-se parceiros na delicia dos corpos, No êxtase dos expiritos que se abraçam, Enveredam pelos suspiros e afagos profundos, Dando a vida por alguns instantes, Iluminando a alma de sensações extraordinárias, Tomando nas mãos o cálice do prazer O levando aos lábios do gozo! Do mais longínquo sentimento esquecido, O ser se depara com a nova realidade, Sublima a efervescente sensualidade. Risos e gritos de satisfação festejam o amor! Como o ser se projeta para o se tornar, Ampara-se no conhecimento e nas oportunidades, E cada um chega aonde chega, Tomando com certeza ou não, suas decisões, Amando ou não, se jogam, Na roleta da vida para se chegar ao resultado, O sucesso, a riqueza, a felicidade!

7 Cada um de nós somos frutos deste amor, Amor de prazer, de busca de formação, Razões não faltam para explicar o resultado, Lá na essência de cada sentimento, O ser que se cria, vem por alguma razão, Simplesmente torna-se filho (a). Homem ou mulher, que se tornarão futuro. Cada sentido de vida que passamos a ter na terra, Onde quer que seja em qualquer pais, Necessariamente passa a ocupar a legião Sobreviventes no navio da existência, Tomando o rumo do horizonte sem fim, Ainda que projetos existam para os pais Naturalmente à mercê da sorte, governantes etc. Todos sem exceção precisam se formar, Instruir-se para a concorrência sem medidas, Mesmo sonhando, é preciso lutar e muito! Construiu-se no tempo uma magia, Estarmos dispostos para sermos felizes, Somos sempre levados por tantas coisas, As mais promissoras e lindas que conhecemos Rumo norte até conquistarmos tudo!

8 Homem luta até a morte para ser feliz! Da vida possuímos coisas importantes, O valor maior é a amizade, Simplesmente é a vida que realmente importa! Se voltarmos no tempo e lembrarmos, A infância com nossos amiguinhos, Nem mais temos aqueles que conhecemos um dia, Todos podem ter partido ou poucos permanecidos O que existe é amizade que procuramos preservar, Somos carentes de vidas que nos respeitem. Daqueles momentos especiais que fomos juntos, Incrivelmente crentes na conquista de amores, Mais que fossemos previsíveis, sonhávamos, As vidas aconteciam sob um clima incrível, Sabíamos que o desejo seria sempre maior. Da alma brotava uma sensação de poder e conquista, Amávamos a tudo e desejávamos quase tudo, Não mediamos as conseqüências, Tínhamos o infinito em nosso tempo, As mortes pareciam perdas distantes de nós, Sentíamos deuses de nossas vidas!

9 Muitos foram nossos ídolos, Eles construíram com suas crenças e verdades, Destinos para nossos sonhos, Enfeitaram nossas vidas e a pintaram, Ilusoriamente ou realisticamente, Razões de momento, de época de situação, O sentimento era jogado lado a lado como barco, Sempre estivemos nas ondas do mar época. Fato consumado, amando ou não, As disponibilidades do mercado, Rompemos o tempo, vindos de uma glória, Iluminadas mentes que mudaram o rumo de tudo, De nossos sonhos e até de nossas crenças. Juntarmos todas estas coisas, O nosso interior jamais suportaria, Regá-las sempre sem dividi-las com outros, Glória seria se fosse com aqueles, Especialmente aqueles de nosso tempo e lugar. Há nesta terra querida Uberlândia, Um lugar que representa muito bem isto, Bastaram apenas alguns metros quadrados, Alguns bancos e uma mesa grande e baixa de centro, Inúmeras vidas ali se encontram sempre, Domingos de manhã até à tarde.

10 Grande é o teatro para este palco, Ele se chama Praia Clube, No perímetro urbano da cidade, E dentro dele passa um rio, Rio Uberabinha, Incrivelmente tratado para resistir, Os maus tratos do homem. Por obra da natureza, e a criatividade do homem, A grandeza deste clube encanta a todos, Glorifica nossa cidade como cartão de visitas, Onde quer que vamos dentro dele, Temos de tudo para apreciarmos ou usarmos, Temos a riqueza da natureza e o primor edificado, Onde só se vê modernidade e conforto. Há vida a cada limite do olhar, E as vidas que transitam por ali, Lindas com o brilho do prazer de viver, Com tudo aquilo, não seria diferente, Iluminadas vidas que possuem este poder, O de ser associado deste encantador lugar. Tudo isto à volta daqueles metros quadrados, Este lugar chamado de SENADINHO Simples entre arvores que sombreiam Todos que desfrutam daquele, palácio,

11 Assim podemos pensar, palácio ao ar livre. Isto sim que representa o dividir o universo, Das vidas que construíram ano a ano um tempo Ao mesmo tempo talvez, se não próximos, Levando a cada manhã de domingo, suas almas, E suas histórias, acompanhadas de seus sonhos, Como crianças às vezes brincam com a realidade, Inspirados com toda grandeza do universo, Os participantes cantam a gloriosa vida! Fazem a vida ser como acreditam que deva ser! Mexem no passado, relembram seus feitos, Endereçam seus sonhos para o futuro, Descobrem no presente realidades maravilhosas, Rindo das histórias, ou até mesmo piadas, Aos poucos crescem as pessoas no universo, Das vidas que conhecem cada um, Onde o grupo forma uma seita de alegria! Juntos confirmam a grandeza do lugar e da cidade, Ostentam o poder de viajar pelo tempo, Acompanhando passo a passo o crescimento O desenvolver desta terra luta de homens fortes.

12 Leva cada um dos presentes, sua história, Em seus corações, suas alegrias e tristezas, Ilustradas pelas vitórias e derrotas, Todas as conquistas e perdas dos sentimentos, E o encantamento da vida jamais se perde. São vários os participantes, Ainda abrem espaço para os que se apresentam, Buscam a cada domingo o reino eterno, Isto por acreditarem que ali é um lugar impar, Na chama do calor da amizade acontece, O show que acontece todos os domingos. Jovens são os espíritos dos participantes, O que importa ali sim é a sobrevida, Sobrevida que siguinifica a sabedoria, Eternos sábios que discutem a existência. Não há distância para o pensar, O sentir na alma a efervescência do lugar, Gira que gira o ponteiro do relógio, Um a um que chega passaria uma eternidade ali, Eles são parceiros antigos nas rodadas Intensas das idas e vindas dos garçons, Representantes legais dos prazeres, Alimentos e bebidas que ali servem.

13 Julgam em discussões acaloradas, O governo que a cidade possui, Serven-se dos exemplos dos políticos do passado, Eles que transformaram tanto esta cidade. Passam pelos acontecimentos que marcaram a semana, Esfregam na parede as coisas ruins, Retratam primorosamente cada acontecimento, Eles são vidas que eternizam cada sentimento, Inspiram a todos que ali os vêem, Razão de saberem construir momentos para sempre, Ainda que dure por algumas horas realmente. E são pais de família, esposos, São participes da construção de nossa história, Podem contar aos mais jovens sobre um lugar, Inúmeras pessoas que marcaram época, Naturalmente elucidar dúvidas, Doar conhecimento e sabedoria, Onde acontece a realidade de um povo, Lá acontece o que chamamos de fotografia, A história de Uberlândia e do Praia está ali.

14 Longe do que chamamos realidade cruel, Em que pessoas jamais imaginam ali estar, Não por que não sonham, mas por que é real, Isto não diminui a grandeza do lugar e o direito Natural daqueles que conseguem ali freqüentar E eles criam empregos e distribuem renda. Gostam do que fazem e pagam por isso, O viver em toda sua dimensão, Mesmo o mais simples, tem seu preço, E todos nós pagamos por tudo, Seja na parte material ou espiritual. Da grandeza de uma vida até sua decadência, A existência pode ser incrivelmente perigosa. Ser ativamente capaz de criar os meios para prosperar, Iluminar a vida dos mais próximos, Levar até eles o saber como peregrinar, Viver para ser mais que possa, Até possuir meios para dividir. Lindo é o amanhecer aos domingos, Um raio de luz desce do céu,, Como abraço sobre tudo, Indo também para aqueles metros, Os metros do Senadinho.

15 Na verdade os raios rodeiam aquelas vidas, Entre as arvores que sombreiam Inspirando cada ser a tornar brilhante Linda manhã de domingo, Lindo encanto o de existir, A vida acontece ali do fundo do coração! Na terra da sabedoria de um tempo, Esta cidade é rica em acontecimentos, Tem história para todos os gostos, Tem pessoas que podem contar sempre como foi O tempo da terra que tanto amamos. Linda nossa Uberlândia seduz, Um lugar que faz aqui ficar quem vem, Isto sem dúvida nos envaidece, Z a A temos nomes de peso na história para contar. Ainda que possam dizer das tristezas, Não se pode dizer que não pode, Tem que saber compartilhar também, O saber ouvir e quem sabe até ajudar, Não duvido que ali seja assim, Isto por serem vidas tão sábias, Onde da alegria à tristeza, a via é de mão dupla.

16 Salve a alegria que é refrão naquele lugar! Risos e gargalhadas se misturam, Indo e vindo as piadas, Belos contos de acontecimentos, Espertos artistas que ali freqüentam, Isto amadores quero dizer, Representantes de classes e profissões diferentes, Ostentam o privilegio de serem quem são. Longe do lar, mas no clube do coração, Um a um vão somando suas vidas, Ilustrando a tela matinal da rica natureza, Zás! Como mágica formam o grupo de sempre. Homens responsáveis por seguimentos, Um a um no universo dos negócios desta cidade, Mostram a cada domingo, suas condições de vidas, Belas e encantadoras vidas para os seguimentos, Estes que representam na sociedade Razão de estarem numa etapa de sucesso, Totalmente certificados pela vida, Onde servem como exemplo e respeito na cidade.

17 Dos brindes aos salgadinhos, O grupo festeja mais e mais a alegria de viver o prazer, Realçam o encantador lugar, Ç faz parte das letras da palavra raça, A raça de fazer acontecer sempre tanta alegria! Lá vem o grupo musical entreter as vidas, Um grupo diferente se apresenta cada domingo, Isto muda, mas o grupo do Senadinho, não! Ziriguidum, bossa nova, rock, seja o que for, Lá na roda dos participantes, só toca amizade! Gente que brilha no seu meio, Uma a uma daquelas vidas procuram, Ir até o limite da procura Mesmo que tão sabiamente discutam, As razões de serem quem são e que, Restabelecem a cada dia de suas vidas, As formas de serem como acreditam, E fazem de tudo para serem ainda mais, Sem jamais faltar àquele lugar. Lá no fundo do coração de cada um, Uma chama de energia permanece iluminando, Infinito sentimento próprio de vida, Ziguezagueando pelos caminhos do tempo.

18 Não deixam jamais de sonhar, Estarem buscando o melhor para todos, Indiscutivelmente contribuindo para a cidade, Levando-a cada dia para seu norte, Lá onde sonhamos estar Uberlândia, A capital do triangulo Mineiro. Mil séculos passarão, A história do Senadinho já foi escrita, Realidade que permanecerá por muitos anos, Como escritores de histórias, cada um, Os participantes do grupo escrevem a cada domingo Sua página na história de suas vidas e na do Praia. A amizade é o ar que respiram ali. De cada encontro uma nova experiência, E viver assim só traz riqueza aos espíritos. Felizes as vidas que conseguem entrar no meio, Realizam a festa de cada domingo, Entre os encantos de vidas e da natureza, Iluminam os quatro cantos daquele lugar, Todas as vidas que fazem parte da reunião, Acontece como ator principal da peça, Ser feliz faça chuva ou faça sol!

19 Mais que o amor pelos amigos, Amor pela família, Um sentimento que extrapola os limites do espírito, Rompe a barreira do infinito, Ilumina a alma e eterniza o sentimento, Conhece o brilho da paz, Inicia o caminho para a felicidade, Onde estão todos os próximos. Para sempre, o amor eterno das vidas! Ainda que amanhã seja um dia desconhecido, Nada supera o hoje para aquelas vidas, Da mais simples forma de existência, Reina o sentimento do ser feliz, Ainda que o passado tenha deixado marcas profundas, Dor e tristeza não superam a alegria de viver, E festejam sempre as vidas que são. Mais que pareçam as grandes festas, Altamente louvadas e glorificadas, Uma verdade constrói o espírito de todos, Reino encantado de alegria e diversão, Onde é senão no Senadinho!

20 Beleza seduz os olhos e pensamentos, E ela não foge da fotografia do Praia, Levam os olhos de todos a variarem as posições, O encanto que a natureza proporciona, Realiza o chamariz para a vida que enxerga, Ilumina os sonhos e a realidade, O existir do belo contamina os sonhos e desejos. Muito se consome no tempo que ali vivem, Isto sem ser um exagero, Lá o existir se iguala ao sonhar, Todos passam seu tempo entre palavras e consumo, Os sentimentos afloram o espírito da vida, Não medem nada, apenas vivem! Lá no céu o sol tenta tomar o brilho daquelas vidas, E os pássaros fazem acrobacias para serem vistos, Indo e vindo nas águas do rio os peixes, Tentam ser mais vidas que as que ali estão, Eles são brilhantes na forma de viver!

21 Registro do tempo na marca do relógio, Infiltra a cada minuto no projetar-se para frente, Buscando acabar com o momento do dia, Eles fazem acontecer e até esquecem de quando, Importa o estar e não até quando, Resta o que for, mas o tempo, O tempo é o escravo da felicidade deles. Mesmo que o domingo chegue ao seu fim, Isto ali naquele lugar, Levam aquelas vidas uma certeza inabalável, Tornar a voltar ao mesmo lugar, O Senadinho de sempre, Nos domingos de sempre! Sai um a um, a cada tempo do seu tempo, A glória do lugar, divide-se com a da família, No paraíso dos sonhos das vidas, Todos deveriam estar em um lugar apenas, Os encantos são de todos, mas na medida de cada, São vidas em caminhos próprios, que se cruzam ali.

22 Com a garantia dos sentimentos, As vidas se entregam aos prazeres conhecidos, São sentimentos que revivem, criam e descobrem, Todos os domingos, o eterno das vidas, Raros, conhecidos, sentimentos que se apresentam, Os caminhos se encontram na prazerosa amizade. Não são eternos os que ali participam, Incríveis parceiros já não freqüentam mais, Lindas vidas que ficaram na lembrança, O tempo jamais apagará estas vidas! São vidas que exemplificam o ser eterno. Por terem sido os amigos que tanto respeitaram. Da chama do amor e do carinho, Eles construíram o castelo da admiração eterna. Fontes hoje vivas de espíritos presentes,, Realmente um dia partirão, E outras chegarão para completarem o grupo, Indo e vindo, vidas escrevem a história daquele grupo, Todos contribuem para o livro daquele lugar, As pessoas que fazem a festa acontecer, São atores do espetáculo Senadinho.

23 Onde houver uma vida daquele grupo, Das vidas que ali participam, Ilustradas serão nas conversas distantes, Lá onde quer que esteja quem for, O nome de cada um será levado, No conceito mais alto de respeito e admiração. Como guerreiros de uma legião de bravos! Mundo que no universo existe, A cada segundo da existência das vidas, Como eterno berço das vidas que sonham, Hoje, ontem e sempre para tudo se conhecer, Ainda que tenham tantos dado suas vidas, De onde partimos e onde estamos, O futuro tecnológico será fantástico. O futuro dos homens preocupa e muito, Sabemos que o caminho é difícil, Mas acreditarmos e lutarmos para a felicidade, Alcançar todos os seres sem distinção, Realmente assim precisamos pensar e agir.

24 Cantar a cada amanhecer para podermos, Arregaçar as mangas e irmos à luta diária, Rompermos com os paradigmas de nossas vidas, Rirmos para despacharmos a tristeza, Irmos para o universo encantado, Jogando fora o desencanto e a frieza da tristeza, Onde pudermos ir até sorrir, iremos! Reis sucumbiram ao seu poder, E seja quem for, se não souber as medidas, Não saberão controlar seus ímpetos, As suas formas de disposição de se entregarem, Tomar cautela no se dar sempre O existir requer sabedoria e paciência. De onde estamos para onde vamos, A partir de agora, não sabemos nossa medida de vida. Cabe a nós tornarmos maravilhosos estes momentos.

25 Vamos na direção daquilo que é tudo, A felicidade de todos que amamos, Levando sem dúvida cada vez mais, Lá do fundo de nossos corações, Energia bastante para todos eles. Ronda o tempo de nossa alegria, Os desajustes que vemos por todos, os lugares Não passamos um dia sem assistirmos a tristeza, A ela temos que mostrar alegria e confiança, Levarmos de braços dados, nossos sonhos, Do amor a eterna vontade de felicidade, O tempo acreditamos ser nosso ainda! A história da humanidade é escrita todos os dias. Mesmo que a história do Senadinho seja Escrita a cada domingo, Não deixam seus participantes de prepará-la, Durante todos os dias da semana, O fechamento da página é singular, Na mais pura das formas existentes, Ç fazendo parte da palavra força, Acontece na alegria das vidas que a escrevem.

26 Respirar o ar puro do lugar, Onde as vidas criam a alegria, Na mais sincera forma de existência, A alegria acontece sempre sem medidas, Na alma acontece a gravação do prazer. Belos são os momentos destas vidas, O que vê e não participa, gostaria, Razão por sentir tanta energia, Gente que se une para festejar, Em tempo a vida que são, Simplesmente por amá-la e preservá-la. Respeito, carinho e sinceridade, Onde estas vidas vivem, Os sentimentos explodem com alegria, São sentimentos puros e reais, E permanecem juntos a tanto tempo, Vivendo aparentemente a mesma coisa, Em se tratando de valores muito especiais, Levam do coração e da alma sentimentos, Tornando-os parte de todos em sincera divisão. Beleza não é apenas o superficial, mas o essencial.

27 Beleza do espírito que abraça a alma da vida, Amigos e companheiros, Reconhecidamente forças que se abraçam, Como irmãos de todas as vidas, E são tantas que parece o universo se calar, Lentamente para ouvir o que falam, Os seres que ali estão, São senhores de um templo chamado Senadinho. Reino de algum pais suntuoso? Um lugar tão rico que chama atenção? Beleza singular sim, mas apenas de um lugar, Encantado pela grandeza de uma obra, Naturalmente construída ao longo do tempo, Simplesmente por homens que amam este lugar. De onde puderem surgir vidas, Indo somar fileiras entre os que amam esta cidade, Naturalmente seus nomes serão imortalizados, Indiscutivelmente pelos senhores do Senadinho, Simplesmente passarão para a história de nossa terra.

28 Faça chuva ou faça sol, Estará lá o lugar de tantas vidas, Reconhecê-lo como um santuário, Real dos acontecimentos que se tornam vidas, Entre conversas e brincadeiras, Isto sim que é estado democrático, Respeito pelas idéias e sentimentos, As vidas possuem o direito de falarem. Salve vidas que se foram, e que permanecem, Estes seres que são história, Belas vidas que constroem, A cada dia uma página a mais na história, Santa e maravilhosa de nossa Uberlândia, Todos desta terra ajudam a transformá-la, Indo com ela para o futuro de sucesso, A nossa Uberlândia é linda feita por lindas vidas, O tempo nos consagra e ela se eterniza! Gente que ri e chora das coisas da vida, Os sentimentos de suas vidas, Não passam distantes dos seus sonhos, Ç uma das letras da palavra raça, A raça de suas vidas, membros do Senadinho, Levam os destinos de tantas vidas para onde Vão seus sonhos de vencedores, E queremos que vocês cresçam sempre mais, Sempre dividindo um pouco de sua sabedoria.

29 Sejam o exemplo para seus filhos, E sem dúvida para o povo de nossa cidade, Riremos sempre juntos por ela, Glorificada no seu devido lugar neste Brasil, Isto por existirem homens que caminham para frente, Onde a derrota, não passa no filme de suas vidas. De tudo que sonharem, Encontrem tudo para realizarem. Onde quer que estejam, sempre chegará, Lindo amanhecer de domingo, Indo ou não para a reunião no Senadinho, Vidas que jamais serão esquecidas, Eternamente lembradas, Iluminaram mais ainda as manhãs de domingo, Realizaram o grande papel de participantes, A alma do ser não se apaga na lembrança dos amigos. Windows é janela em inglês, Isto não tem no Senadinho do Praia Clube, Lá o universo é sim porta e janela, Suas vidas são as estrelas, O amor e a amizade, a luz e o ar, Nada se compara ao clima que existe ali.

30 Tudo é como um sonho que renova a cada domingo, E as vidas que ali se reúnem, são chamas de esperança, São sentimentos que escrevem a história do Praia, Também de nossa maravilhosa Uberlândia, As vidas que se eternizam em nossas lembranças. FELICIDADES PARA TODOS!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE! SER TUDO QUE SONHA, NA REALIDADE QUE VIVE! E cada dia ao ser vivido, na calada da noite lembrado, será sempre motivo de emoção, pois mesmo sendo a luta difícil, o resultado será sempre de prazer por tê-la

Leia mais

FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO!

FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! FAMILIA, PASSADO, PRESENTE E FUTURO! Quando se consegue construir uma família, contribuise e muito para o bem da humanidade, mas acima de tudo, consegue-se ver a obra mais linda que a existência pode proporcionar,

Leia mais

SER, PARA SEMPRE, FELIZ!

SER, PARA SEMPRE, FELIZ! SER, PARA SEMPRE, FELIZ! Não importa o que acabou de acontecer, importa o que irá acontecer, pois se bom ou mal, ficou no passado, mesmo que sirva de exemplo, o sabor, ou seja, lá o que for, jamais será

Leia mais

M E S A D O P A L IT O. S a u n a d o Pr a i a c l u b e. Onde amigos constroem, aos domingos pela manhã, um universo de paz, harmonia e prazer!

M E S A D O P A L IT O. S a u n a d o Pr a i a c l u b e. Onde amigos constroem, aos domingos pela manhã, um universo de paz, harmonia e prazer! M E S A D O P A L IT O S a u n a d o Pr a i a c l u b e. Onde amigos constroem, aos domingos pela manhã, um universo de paz, harmonia e prazer! Autor- Antônio José Cordeiro de Freitas. Cordeiro_Freitas@netsite.com.br

Leia mais

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR!

QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! QUANDO A VIDA NOS ENSINA A AMAR! Se a cada passo nos aproximamos de onde queremos, a cada aprimoramento do sentimento, nos aproximamos do amor, e é na convivência que ele se torna verdadeiramente capaz

Leia mais

O CAMINHO QUE NOS LEVA À FELICIDADE É O AMOR!

O CAMINHO QUE NOS LEVA À FELICIDADE É O AMOR! O CAMINHO QUE NOS LEVA À FELICIDADE É O AMOR! O verdadeiro caminho a ser peregrinado por nossas vidas, é sem dúvida o da felicidade, e para se chegar até ele, precisamos de um combustível que só pode ser

Leia mais

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR!

A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! A LUZ DE MAIOR BRILHO É O AMOR! O universo está na sua dimensão cortado ao meio, de um lado a luz de outro a escuridão, e ele é infinito, além do alcance dos olhos e da imaginação do homem, mas uma luz

Leia mais

O VERDADEIRO CAMINHO DO AMOR!

O VERDADEIRO CAMINHO DO AMOR! O VERDADEIRO CAMINHO DO AMOR! Construir algo maior que a própria vida, somente se for com vidas, pois através delas, pode-se aquilatar a grandeza do sentimento humano, e assim tornar cada momento de sua

Leia mais

QUANDO VIDAS SE UNEM, PARA REALIZAR SEMPRE O MELHOR PARA A VIDA, SURGE AMIZADE, CARINHO, E AMOR! E A VIDA AGRADECE!

QUANDO VIDAS SE UNEM, PARA REALIZAR SEMPRE O MELHOR PARA A VIDA, SURGE AMIZADE, CARINHO, E AMOR! E A VIDA AGRADECE! QUANDO VIDAS SE UNEM, PARA REALIZAR SEMPRE O MELHOR PARA A VIDA, SURGE AMIZADE, CARINHO, E AMOR! E A VIDA AGRADECE! Autor-Antônio José Cordeiro de Freitas cordeiro_freitas@netsite.com.br cordeirodefreitas.wordpress.com

Leia mais

O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE!

O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE! O TEMPO É A MEDIDA CERTA PARA QUE A VIDA ENCONTRE SUA FELICIDADE! Não existe forma diferente da medida do tempo com a essência espiritual, para que o ser humano possa dentro de sua imaginação e de sua

Leia mais

CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM EVANGELIZADORES

CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM EVANGELIZADORES CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM EVANGELIZADORES Autor- Antônio José Cordeiro de Freitas. Cordeiro_Freitas@netsite.com.br Cordeirodefreitas.wordpress.com 05/12/2002 ADEMIR ADRIANA AIDA CAMILA CECILIA CINTIA

Leia mais

ATRAVÉS DA REALIDADE E DOS SONHOS!

ATRAVÉS DA REALIDADE E DOS SONHOS! ATRAVÉS DA REALIDADE E DOS SONHOS! Não podemos jamais perder tempo com momentos que nos transformam em derrotados, devemos sim continuar nossa peregrinação tomando como aprendizado seja qual for o sentido

Leia mais

MUITO ALÉM REALIDADE!

MUITO ALÉM REALIDADE! MUITO ALÉM DA REALIDADE! Não podemos enxergar o ultimo estado do infinito, mas podemos senti-lo dentro de nós, pois infinito é o estado espiritual, e apenas convivemos com a mais próxima forma de vida

Leia mais

CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM

CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM CENTRO ESPIRITA OBREIROS DO BEM - CRECHE MARIETA DE CASTRO SANTOS - CENTRO DE FORMAÇÃO OBREIROS DO BEM O que vale mesmo na vida, é o amor, em alguns lugares, ele se encontra com a grandeza deste universo,

Leia mais

PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS!

PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS! PARA UMA VIDA, MAIOR QUE IMAGINAMOS! Ser na mais intima forma de sobrevivência, leva-nos sempre a estarmos numa esfera muito diferente da que imaginamos, mas sempre nos confortamos com a certeza que caminhando

Leia mais

O TEMPO, CHAMA-SE VIDA.

O TEMPO, CHAMA-SE VIDA. O TEMPO, CHAMA-SE VIDA. O tempo é um veiculo, vidas estão nele na estrada do eterno, somente como passageiros e a cada instante podemos ver novos chegando e tantos outros partindo, e no tempo, cada um

Leia mais

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE!

BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! O BRILHO DO PASSADO, QUE RELUZ NO PRESENTE! Autor Antônio José Cordeiro de Freitas. cordeiro_freitas@netsite.com.br cordeirodefreitas.wordpress.com 24/03/2004 Foi um dia nesta vida, Uma vida se mostrou,

Leia mais

A vida, na maioria das vezes, não pede para sofrer, Pede sim, para ser feliz sempre feliz! A vida, passa pelo tempo, em busca da luz, Reage ou não aos

A vida, na maioria das vezes, não pede para sofrer, Pede sim, para ser feliz sempre feliz! A vida, passa pelo tempo, em busca da luz, Reage ou não aos HEMOCENTRO Onde uma vida encontra o sangue que poderá alimentar seu corpo, para a sua continuidade, graças a outra vida, que doa seu sangue para o bem daquela vida. Onde pessoas recebem doadores, com carinho

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

VIDAS, NA AMIZADE E NO AMOR.

VIDAS, NA AMIZADE E NO AMOR. VIDAS, NA AMIZADE E NO AMOR. Não há tempo e espaço, que possa fazer do querer, apenas um significado, pois ter amigos é estar no universo, em estado de extrema capacidade existencial, o corpo só sente

Leia mais

1º Edição

1º Edição Sensações 1º Edição WWW.Perse.com.br Página 1 Codinome: Tabrao Email: Tania_morenagata@hotmail.com Nasceu no dia 09 de Agosto de 1984 Natural da cidade de Lapa - PR Reside a Rua Francisco Veloso, 282 Ponta

Leia mais

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Primeira Edição Curitiba 2012 PerSe Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ÍN Matos, Maria Helena Morais

Leia mais

Pergaminho dos Sonhos

Pergaminho dos Sonhos Pergaminho dos Sonhos Michel R.S. Era uma vez um poeta... Um jovem poeta que aprendera a amar e deixar de amar. E de uma forma tão simples, assim como o bem e o mal, O amor tornou-se o objetivo de suas

Leia mais

Presente Perfeito A. D. Feldman

Presente Perfeito A. D. Feldman Presente Perfeito A. D. Feldman Encontramo-nos em algum lugar de um pequeno planeta e observamos a beleza fria e ao mesmo tempo arrebatadora do infinito em sua profundeza impenetrável. Lá a morte e a vida

Leia mais

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos.

Aos Poetas. Que vem trazer esperança a um povo tristonho, Fazendo os acreditar que ainda existem os sonhos. Aos Poetas Venho prestar homenagem a uma grande nação, Que são os nossos poetas que escrevem com dedicação, Os poemas mais lindos e que por todos são bemvindos, Que vem trazer esperança a um povo tristonho,

Leia mais

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO EU AMO VOCÊ: DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO Cleber Chaves da Costa 1 O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês,

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

OSCAR DA VIDA! Autor- Antônio José Cordeiro de Freitas. cordeirodefreitas.wordpress.com 29/01/2005

OSCAR DA VIDA! Autor- Antônio José Cordeiro de Freitas. cordeirodefreitas.wordpress.com 29/01/2005 O OSCAR DA VIDA! Todo ser humano é um ator, representa seu papel na tela do universo, com o filme intitulado Vida, e a cada dia representa uma cena contracenando direta e indiretamente com bilhões de outros

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito

Fabiany Monteiro do Nascimento. Amor Perfeito Fabiany Monteiro do Nascimento Amor Perfeito Dedico este livro a... Grandes pessoas que fizeram de minha vida uma fábula de sonhos reais. Primeiro agradeço a Deus, que mesmo nós momentos ruins, nunca me

Leia mais

25 ESTRELAS NOS ESPIRITOS E NOS CORAÇÕES DO POVO BRASILEIRO!

25 ESTRELAS NOS ESPIRITOS E NOS CORAÇÕES DO POVO BRASILEIRO! 25 ESTRELAS NOS ESPIRITOS E NOS CORAÇÕES DO POVO BRASILEIRO! O céu dos espíritos e dos corações do povo brasileiro, é iluminado dia e noite por inúmeras estrelas, que chegaram há muitos anos atrás, mas

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique

Crisálida Vanessa Monique CRISÁLIDA. Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante. Vanessa Monique CRISÁLIDA Crônicas e frases de uma metamorfose ambulante Vanessa Monique 1 Dedicatória. À Deus Todo Poderoso que me presenteou com o dom de escrever à e todos que algum dia e de alguma forma me incentivaram

Leia mais

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta

Débora Zambi. Aos Olhos do Poeta Débora Zambi Aos Olhos do Poeta Primeira Edição São Paulo 2015 Agradecimentos Primeiro a Deus pelo dom que me deu, pela foça, pela vida, pelas conquistas, pelo seu amor, carinho e cuidado! Para o meu esposo

Leia mais

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia

Minha inspiração. A Poesia harmoniza o seu dia Minha inspiração A Poesia harmoniza o seu dia Meu jeito de amar Meu jeito de amar é alegre e autêntico É sincero puro e verdadeiro Meu jeito de amar é romântico Me doo me dedico por inteiro Meu jeito de

Leia mais

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre.

Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Quando se luta pela vida, cada vitória é um pequeno milagre. Sempre vale a pena lutar pelo que acreditamos, para sermos pessoas melhores, para termos uma vida melhor, mais não é incomum nos sentirmos desanimados

Leia mais

REVISTA ACADÊMICA DA FACULDADE FERNÃO DIAS

REVISTA ACADÊMICA DA FACULDADE FERNÃO DIAS COLETÂNEA DE POESIAS: SER CRIANÇA, SONHAR, SER PROFESSOR, LEMBRANÇAS Maria Cecília Ribeiro Santana (FAFE) * É poder brincar livremente Escolher as brincadeiras E estar sempre contente. É ser feliz Da pontinha

Leia mais

* Nascimento: 11/10/2011

* Nascimento: 11/10/2011 Homenagem a Davi Henrique da Silva Schmidt * Nascimento: 11/10/2011 Falecimento: 15/10/2011 Em 11 de outubro de 2012, no Hospital Santa Cruz, nascia Davi Schmidt, filho de Fernanda da Silva Schmidt e Paulo

Leia mais

Mais uma Prece (Marcelo Daimom)

Mais uma Prece (Marcelo Daimom) INTRODUÇÃO Bm7 4x Bm7 Mais uma Prece Nesse momento, e sempre eu quero lembrar Bm7 O que a vida me fez acreditar Bm7 Que existe uma chama que nos conduz Bm7 Nos ensina a viver meu Jesus Em Bm7 Que em toda

Leia mais

Falando de amor e ilusão.

Falando de amor e ilusão. Falando de amor e ilusão. Sérgio Batista 2 Falando de amor e ilusão Primeira Edição Editora do Livre Pensador Recife, Pernambuco 2013 3 Titulo Original Falando de amor e ilusão Primeira Edição Copyright

Leia mais

O Clamor dos Povos e da Terra Ferida

O Clamor dos Povos e da Terra Ferida CÂNTICOS O Clamor dos Povos e da Terra Ferida Pelas dores deste mundo Rodolfo Gaede Neto https://www.youtube.com/watch?v=jn1beqgwza Pelas dores deste mundo, Ó Senhor, imploramos piedade A um só tempo geme

Leia mais

GRAMÁTICA. Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço. Para não ser singular. Implica

GRAMÁTICA. Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço. Para não ser singular. Implica GRAMÁTICA Tu e eu somos um pronome. Nós. Um pronome que é plural e implica esforço Para não ser singular. Implica Cedência, amor, compromisso, paciência. Implica afeto e cumplicidade. Tu e eu somos um

Leia mais

Apresento a todos, o início de um trabalho feito. Com muito carinho. São poemas e alguns contos.

Apresento a todos, o início de um trabalho feito. Com muito carinho. São poemas e alguns contos. APRESENTAÇÃO Apresento a todos, o início de um trabalho feito Com muito carinho. São poemas e alguns contos. Para Vocês: VIRTUALMENTE EU USO A MINHA LUZ INTERIOR PARA FALAR AOS CÉUS E A CADA ESTRELA QUE

Leia mais

CAPÍTULO 1: PAIXÃO. Apaixonado. O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei

CAPÍTULO 1: PAIXÃO. Apaixonado. O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei A POESIA FALANTE 1 CAPÍTULO 1: PAIXÃO Apaixonado O meu coração Pra você eu guardei Antes mesmo de me conhecer Eu te amei Procurei a lealdade Mas não encontrei Durante muito tempo A solidão eu enfrentei

Leia mais

Comigo mais poesia. Nelson Martins. Reflexões e Sentimentos

Comigo mais poesia. Nelson Martins. Reflexões e Sentimentos Comigo mais poesia Comigo mais poesia Nelson Martins Reflexões e Sentimentos Apresentação A poesia de Nelson Martins conduz o leitor à territorialidade da existência humana, como memória grifada de cada

Leia mais

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.)

QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.) QUÃO GRANDE É O MEU DEUS (Chris T./Jesse R.) Com esplendor de um rei Em majestade e luz Faz a terra se alegrar, faz a terra se alegrar Ele é a própria luz E as trevas vão fugir Tremer com sua voz, tremer

Leia mais

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR

Fernanda Oliveira. Vida na margem IMPRIMATUR Fernanda Oliveira Vida na margem IMPRIMATUR Sumário [A linha do horizonte] [Às vezes, eu fico muito solta] [Todo ser humano é sensível] [Eu só queria uma alegria verdadeira] [Nós podemos nos tornar enormes]

Leia mais

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição

Música: O Caminho. Compositor: Daniel Feitosa. Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Música: O Caminho Compositor: Daniel Feitosa Estreito é o caminho da glória duplicado e asfaltado é o caminho da perdição Não vá se enganar se quiser se salvar o homem penitente este sim passará Pelos

Leia mais

O Sorriso de Clarice

O Sorriso de Clarice O Sorriso de Clarice Clarice era uma mulher meio menina sabem,doce,meiga,amiga,e apaixonada,aqueles seres que contagiam com seu sorriso, ela tinha algo único conquistava todos com seu sorriso,ninguém sabia

Leia mais

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração

Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Paróquia Nsa. Sra. do Sagrado Coração Tempo Quaresmal 18/03 A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo. Cada um de nós encontra-o no próprio

Leia mais

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos

AS BELEZAS DA ALMA. Pensamentos AS BELEZAS DA ALMA Pensamentos Resumo Este livro reflete a continuidade do livro Nas Intimidades da Alma, uma coletânea de frases e pensamentos extraídos da essência de minha alma. Elas podem dizer muito

Leia mais

Que CPII queremos? Colégio Pedro II Campus Humaitá II Informática Educativa e Língua Portuguesa

Que CPII queremos? Colégio Pedro II Campus Humaitá II Informática Educativa e Língua Portuguesa Que CPII queremos? Colégio Pedro II Campus Humaitá II 2018 Informática Educativa e Língua Portuguesa Clique na palavra para saber o que a turma 605 quer para o CPII. União é ficar junto com sua família,

Leia mais

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas

Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas. Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março Suas escolhas Mensagem do dia 02 de Março de 2013 Suas escolhas Acredite: você é aquilo que acredita ser. Você tem aquilo que acredita poder ter. Você recebe da vida aquilo

Leia mais

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016

Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Essa data sempre será inesquecível. Seis de Março, 2016 Digamos onde acordou tudo alegre e assim permaneceu. Acho completamente impossível tentar descrever nas palavras o sentimento que sinto aqui dentro

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Rosa Silva ( Azoriana )

Rosa Silva ( Azoriana ) Rosa Silva ( Azoriana ) ISSUU PUBLICATIONS / Outubro de 2015 Sumário O Rosário das Nações, 1 Aos poetas da Região, 2 Sonhando acordada, 3 SERRETA EM CANÇÃO, 4 O Rosário das Nações Um coração que adora

Leia mais

Lua Prateada e outras Poesias

Lua Prateada e outras Poesias Lua Prateada e outras Poesias Copyright Suzi Marques, 2017. Ficha Catalográfica na Publicação (CIP) M357l Marques, Suzi,2003 Lua prateada e outras poesias / Suzi Marques. Perse: São Paulo, 2017. 228 p.

Leia mais

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa

É Quase Natal. Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa É Quase Natal No vale encantado Vive uma família especial São Bonecos de Neve E é quase Natal 2x Andam todos a brincar A correr, a saltar na floresta Mas não há tempo a perder Têm de preparar a festa Tanto

Leia mais

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste livro com fins comerciais sem prévia autorização do autor

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste livro com fins comerciais sem prévia autorização do autor CAPA, DIAGRAMAÇÃO e ILUSTRAÇÃO Reginaldo Paz Mulheres Maravilhosas PAZ, Reginaldo 1ª Edição 2015 ISBN: 978-85-919101-6-8 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução deste livro com fins comerciais

Leia mais

Olá queridos leitores!

Olá queridos leitores! Poesias de amor Olá queridos leitores! Meu nome é Nagila da Silva ferreira tenho 15 anos e escrevi este livro para vocês que não sabem expressar seus sentimentos facilmente então sempre que puder leia

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

Coletânea de poemas para reflexão. - Download experimental de ideias -

Coletânea de poemas para reflexão. - Download experimental de ideias - Coletânea de poemas para reflexão - Download experimental de ideias - por Juliana S. Valis "As boas ideias não têm idade, apenas têm futuro." Robert Mallet "A experiência nunca falha, apenas as nossas

Leia mais

CARTAS AO PAI NATAL. 1.º Ano Turma A. Viva Pai Natal. Por favor traz-me um presente Neste dia especial Fico muito contente. 1.

CARTAS AO PAI NATAL. 1.º Ano Turma A. Viva Pai Natal. Por favor traz-me um presente Neste dia especial Fico muito contente. 1. CARTAS AO PAI NATAL 1.º Ano Turma A Sonho contigo todos os dias Espero muito o teu presente Com muita alegria. Que já estás muito velhinho O meu presente vais trazer No teu trenó vermelhinho Na escola

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book Guia Sucesso Agora! Aviso Legal Todo o conteúdo deste livro, incluindo texto, gráficos, logotipos, ícones e imagens são propriedades exclusivas da Vencedor Agora sistemas Ltda. e estão protegidos pela

Leia mais

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução

JOSÉ ARAÚJO. Poema & Poesia. Magia e Sedução JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 1 2 JOSÉ ARAÚJO Poema & Poesia Magia e Sedução 3 Editoração e Edição José Araújo Revisão e diagramação José Araújo Capa José Araújo Copyright 2011 José Araújo

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

FINAL PÁSCOA Opção 01

FINAL PÁSCOA Opção 01 FINL PÁSCO Opção 01 G G7 C G Em 7 1. eus enviou seu filho amado para morrer no meu lugar. G G7 C Cm Na cruz pagou, por meus pecados, G Em m 7 G mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive. 7 G G7 C Cm Porque

Leia mais

O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO. Estudantes do 3º EJA MÉDIO

O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO. Estudantes do 3º EJA MÉDIO O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO Estudantes do 3º EJA MÉDIO 2 3 APRESENTAÇÃO Os poemas que se seguem foram escritos pelos estudantes do 3º EJA A do Ensino Médio da Escola Estadual Dionysio Costa

Leia mais

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro

ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro ESTOU CONTIGO NA PESSOA QUE ÉS! 2ª FEIRA 17 de setembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta será a nossa primeira semana a sério neste novo ano. E o tema que nos vai guiar é o da pessoa de Jesus.

Leia mais

Bendito seja, ó Pai. Bendito seja, ó Senhor, pelas muitas dádivas que nos oferece todos os dias.

Bendito seja, ó Pai. Bendito seja, ó Senhor, pelas muitas dádivas que nos oferece todos os dias. Casa Templária, 23 de fevereiro de 2012. Bom dia, sementes, Agradeço ao Universo por poder contemplar o amanhecer; os primeiros raios do Sol já estão acariciando a Terra e seus seres tão maravilhosos.

Leia mais

O MÊS DE OUTUBRO CHEGOU E COM ELE MUITAS CONQUISTAS!!!

O MÊS DE OUTUBRO CHEGOU E COM ELE MUITAS CONQUISTAS!!! O MÊS DE OUTUBRO CHEGOU E COM ELE MUITAS CONQUISTAS!!! LIBERE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ!!! Diretora Executiva Flávia Angélica Fernandes Muitas pessoas ignoram o que querem e, também, o que sentem, são

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

Inês Carolina Rilho SINTONIA

Inês Carolina Rilho SINTONIA Inês Carolina Rilho Nasceu no Recife-PE. Formou-se em Letras e Direito. Escreve desde os 15 anos. Possui poemas, conto e um romance em fase de conclusão. Tem participado de várias antologias. SINTONIA

Leia mais

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS

Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração. (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS Paróquia Nsa.Senhora do Sagrado Coração (Missa das Crianças - 1ª Eucarístia2018) OFICINA DE KIDS "Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles

Leia mais

CENTRO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ÉVORA CLC7 FUNDAMENTOS DE CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO

CENTRO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ÉVORA CLC7 FUNDAMENTOS DE CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO CLC7 FUNDAMENTOS DE CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO Proposta de trabalho a) As, principais ideias apesentadas por cada um dos exemplos que nos são expostos, são: Fonte 1: No caso de Mariza, para ela o tempo

Leia mais

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para Oceano em Chamas Querida, Tentei em vão, fazer um poema a você, não consegui. Me faltavam palavras para descrever-te, então pedi aos poetas do universo para me ajudarem. O primeiro com quem conversei,

Leia mais

Mensagem do dia Insistir

Mensagem do dia Insistir Mensagem do dia Insistir Mensagem do Meu Anjo Insistir Por Paulo Roberto Gaefke Para os grandes conflitos da alma, uma tomada de decisão. Para a ausência de soluções, uma nova experiência. Para a desilusão

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2017 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

ESSÊNCIAS DE POESIAS. Cristina Goulart

ESSÊNCIAS DE POESIAS. Cristina Goulart ESSÊNCIAS DE POESIAS Cristina Goulart 1ª EDIÇÃO LONDRINA- PARANÁ 2013 1 TUDO SE MOVE EM TORNO DAS PALAVRAS. SUA VIDA, SEU MOMENTO E SUA CRIATIVIDADE. TUDO SE TRANSFORMA ATRAVÉS DE DEUS, SEU BEM MAIOR.

Leia mais

Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso.

Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso. TUDO PASSA Adriana C. De Oliveira O tempo não pára. Isso nós sabemos, e nosso poeta Cazuza, escreveu uma música dizendo isso. E a nossa mente? É fascinante o nosso corpo. Mais ainda o nosso cérebro. Onde

Leia mais

) ) .,. MEB- 50 ANOS ";.. QUANTO AFETO, QUANTA ALEGRIA RENOVADA EM CADA ENCONTRO... VIVA A VIDA! " MARIA ALICE ~ )

) ) .,. MEB- 50 ANOS ;.. QUANTO AFETO, QUANTA ALEGRIA RENOVADA EM CADA ENCONTRO... VIVA A VIDA!  MARIA ALICE ~ ) ) 1 ) ) ).,. I ) I MEB- 50 ANOS ";.. QUANTO AFETO, QUANTA ALEGRIA RENOVADA EM CADA ENCONTRO... VIVA A VIDA! " MARIA ALICE ) ) ~ ) ( ' A MUSICA DA CAMPANHA DAS ESCOLAS RADIOFONICAS LEVANTO JUNTO COM O SOL

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 73 Discurso na cerimónia de inauguração

Leia mais

Escrito por Pe. Luís Maurício Seg, 10 de Novembro de :27 - Última atualização Dom, 23 de Novembro de :50

Escrito por Pe. Luís Maurício Seg, 10 de Novembro de :27 - Última atualização Dom, 23 de Novembro de :50 Meus irmãos e minhas irmãs, que alegria nos reunirmos neste dia de hoje, no Senhor nosso Deus, dia dedicado à reflexão dos irmãos e irmãs falecidos, para celebrarmos a Eucaristia! Algumas semanas atrás,

Leia mais

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/

10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA. 11/03/2018 à 17/ 10-ENSINANDO O CAMINHO AO PAI / PARABOLA DA GRANDE FESTA 11/03/2018 à 17/03 2018 EUSOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NIGUEM VEM AO PAI SE NÃO FOR ATRAVÉS DE MIM (João a imagem de uma lamparina e perguntar:

Leia mais

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em

O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em O Amor O Amor se resume em se sentir bem, especial, incrivelmente Feliz. Um estado espiritual destinado a trazer muitas coisas boas. As vezes ele existe em ter alguém por perto ou fazer algo que goste.

Leia mais

NOTA FINAL. Comunhão e Libertação São Paulo, Junho de 2016

NOTA FINAL. Comunhão e Libertação São Paulo, Junho de 2016 nimo, desde que seja sistematicamente vivido e realizado. Por isso, seria suficiente, como início, participar da «caritativa» apenas uma vez por mês. Também no que diz respeito à periodicidade do empenho,

Leia mais

Você pode mudar sua vida.

Você pode mudar sua vida. 1 Você pode mudar sua vida Por Hoje é o seu dia de sorte e pode ser o primeiro dos seus novos e belos dias. Comece pensando assim. Pensamentos têm forças e fazem milagres! Basta você querer de coração,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

INVASORA DOS MEUS SONHOS

INVASORA DOS MEUS SONHOS Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho INVASORA DOS MEUS SONHOS Primeira Edição Guamaré - RN 2015 Gonzaga Filho Página 3 Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

CRIATIVIDADE EM TEMPO DE NORMALIDADE

CRIATIVIDADE EM TEMPO DE NORMALIDADE CRIATIVIDADE EM TEMPO DE NORMALIDADE Nossa maior ocupação: A vida! A vida precisa de normalidade. Viver a normalidade, supõe criatividade. Criatividade tem tudo a ver com interioridade. Como não somos

Leia mais

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este

Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este Vivo num sonho que não é realidade Faz parte do meu viver Crescer sonhando esquecendo os planos Sou eu quem vivo esta é minha vida Prazer este EU Hoje deixei pra lá me esqueci de tudo Vivo minha vida sobre

Leia mais

PROPOSTA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

PROPOSTA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO Ensaios Casamentos Gestante Newborn PROPOSTA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO 2019-2020 Somos uma dupla, somos amigos de infância e não foi a fotografia que nos uniu..rs Nos conhecemos em 1998 na escola, foram

Leia mais

14 FRASES DE O PEQUENO PRÍNCIPE

14 FRASES DE O PEQUENO PRÍNCIPE 14 FRASES DE O PEQUENO PRÍNCIPE O Pequeno Príncipe chegou ao meu mundo no Natal de 1992, quando eu tinha oito anos. Foi presente de uma amiga do meu pai, veio numa caixa vermelha e com um cartão que dizia

Leia mais

O Peregrino do Deserto

O Peregrino do Deserto O Peregrino do Deserto Sinopse: Experiências de um peregrino que viveu no deserto só. Autor: Rhenan Carvalho Descalço Onde você estaria descalço? qual a diferença de estar descalço ou calçado em um deserto

Leia mais

AQUI VIVE A ESPERANÇA!

AQUI VIVE A ESPERANÇA! AQUI VIVE A ESPERANÇA! ANTONIO CARLOS COSTA AQUI VIVE A ESPERANÇA! Re exões Abra-se para a vida, pois esta é a única forma de encontrar a felicidade. Mensagens de incentivo à vida Frases - Pensamentos

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais