Manual do Visual Practice

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Visual Practice"

Transcrição

1 Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um dos dois tipos de exportação existentes: Exportação On-Line e Exportação Batch. Exportação On-Line A exportação on-line é utilizada para exportar os dados da folha de pagamento diretamente para a base de dados da contabilidade (SucessoR), sem nenhum arquivo intermediário de exportação e importação. Para preparar os campos para Exportação On-Line, é necessário acessar Integrações / Preparação de Integração / Configuração On-Line e indicar o caminho onde se encontra instalado o Visual Sucessor: No campo Tipo de Conta, existe a opção Apelido e Código, isso definirá a forma que as contas irão aparecer na tela de parametrização do Visual Practice. Optando por Apelido, todas as contas que irão integrar com o Visual Practice deverão obrigatoriamente ter apelido cadastrado, caso contrário aparecerá somente o código da conta. O próximo passo é o cadastramento das contas para integração. A contabilização é dividida em duas partes: Provisões e Pagamentos. E temos que analisar ainda as três formas de contabilização existentes: Agrupado Departamento Centro de Custos Não separa por centro de custo no Visual Sucessor Com plano de centro de custos no Visual Sucessor Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor Com plano de centro de custos no Visual Sucessor Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor

2 Preparação da Integração Agrupada O que precisa ser observado é o parâmetro no cadastro da empresa em Parâmetros Gerais 2: A preparação das contas de Provisões e Pagamentos devem ser feitas na tela de Integrações/Preparação Integração/Visual Practice para Visual Sucessor da seguinte forma:

3 Vamos entender essa tela: Código: Código da empresa no Cadastro do Visual Practice, F9 para consultar. Usar contab. Empresa: Código da empresa no Cadastro do Visual Practice que será utilizada como configuração padrão. Este campo só é habilitado quando clico na corda. Código no Sucessor: Código da empresa no Cadastro do Visual Sucessor, F9 para consultar. Código filial no Sucessor: Caso a empresa seja uma filial, preencher com o código da filial que ela está cadastrada no Visual Sucessor. Logo abaixo temos as abas: 1 Empresa 2 Rescisão 3 Verbas (Provisão) 4 Verbas (Pagamentos) 5 Provisão 13º / Férias 1 Empresa: Parametrização das contas contábeis da parte patronal, como: Líquido dos salários, GPS, FGTS, GRRF, IRRF, PIS, GRCS. 2 Rescisão: Parametrização das contas contábeis da rescisão, como: líquido rescisão, INSS e FGTS. Essa aba é para o caso de exportar os valores referente a rescisão em contas separadas das contas mensais. 3 Verbas (Provisão): Parametrização de todas as verbas pagas e/ou descontadas dos funcionários. Lembrando que todos os proventos devem ser debitados em alguma conta e todos os descontos devem ser creditados em alguma conta. Isso fará com que a contra-partida desses lançamentos seja o líquido da folha. 4 Verbas (Pagamentos): Parametrização das verbas que são repassadas, exemplo: sindicais, pensão alimentícia. 5 Provisão 13º / Férias: Parametrização das contas contábeis que irão provisionar 1/12 avos de 13º férias a cada mês, conforme relatório de Provisão 13º e Férias. Nessa aba também temos a Baixa das Provisões de 13º/Férias, onde devem ser cadastradas as contas que receberão os encargos de FGTS e INSS dos pagamentos de Férias e 13º salário, ocasionado do cálculo das férias, rescisão ou 13º salário. Cta Débito, Cta Crédito e Hist.: Consulta ao Plano de Contas do Sucessor pelo F9, para indicar quais contas deverão ser debitadas e creditadas e também consulta ao Plano de Histórico. Você pode preencher com o número da conta ou o apelido. Na tela acima são apelidos fictícios somente para demonstração de como deve ser cadastrado. O campo Histórico também pode ser consultado pelo F9 diretamente no cadastro de Históricos do Visual Sucessor. Mesmo que o histórico não seja preenchido, o Visual Practice exporta um complemento de histórico padrão.

4 Feito estas configurações corretamente, basta gerar as guias, para que o sistema busque os valores para integrar com a contabilidade: Valores de INSS > Gerar a GPS. Valores de FGTS > Gerar a GRFC e GFIP. Valores de PIS > Gerar o Darf-Pis. Valores de IR > Gerar o Darf-IR. Valores de GRCS > Gerar a GRCS. Valores Provisões Férias > Gerar o Relatório de Provisão de Férias modelo Contábil. Valores Provisões 13º Salário > Gerar o Relatório de Provisão de 13º Salário modelo Contábil. Para exportar as Provisões, acessar a tela Integrações / Exportações / Visual Sucessor e selecionar no tipo de exportação Provisão. Para exportação da Provisão de Férias e 13º Salário, o sistema dá duas opções: Acumulado Lançar Acerto Clicando na opção Lançar Acerto, o sistema lançará acertos dos meses anteriores em caso de aumento salarial, por exemplo. Lembrando que este acerto pode ser negativo ou positivo. Clicando na opção Acumulado, o sistema irá exportar para a Provisão de 13º e Férias o valor acumulado até o mês de processamento e não somente 1/12 avos, e automaticamente irá fazer um lançamento estornando o valor exportado do mês anterior.

5 Ao clicar na opção de CONFIRMAR (OK) nesta tela, o sistema mostrará uma tela com os valores que serão lançados diretamente na Contabilidade, não necessitando acessar o Visual Sucessor para proceder a importação: Nessa tela, o usuário ainda pode excluir ou ainda alterar algum valor, pois somente será integrado com o Visual Sucessor, quando você clicar no botão do VSUC. Nesse momento o Visual Practice fará uma verificação de inconsistências e se não houver nenhuma automaticamente os lançamentos estarão no Visual Sucessor.

6 Baixa dos Pagamentos Ao gerar as guias para pagamento de impostos, o sistema automaticamente joga essas guias para a tela de Processos / Baixa de Pagamentos: Nesta tela estarão todos os Pagamentos que podem ser exportados para o Visual Sucessor, mas os mesmos somente serão exportados quando for dada a devida baixa nos pagamentos, ou seja, quando for informada a data de pagamento. A baixa dos Pagamentos pode ser feita clicando no botão, que abrirá a seguinte tela: Ao informar a data de pagamento, o sistema automaticamente fará a baixa dos impostos. Os lançamentos que estiverem com a data de pagamento preenchido ficarão em preto, consequentemente os que aparecem em vermelho significa que não estão baixados ainda.

7 Para exportar os Pagamentos, acessar a tela Integrações / Exportações / Visual Sucessor e selecionar no tipo de exportação Pagamentos. Lembrando que os campos Ref. Inicial e Ref. Final no caso de Pagamentos, referem-se ao mês de pagamento dos impostos, e não a competência. Não pode ser esquecido de marcar os pagamentos que deseja exportar, caso contrário não será exportado nada.

8 Preparação da Integração por Centro de Custos ou Departamentos Para empresas que queiram integrar com a contabilidade por centro de custos ou departamento, precisam primeiramente nos perguntar: Departamento Centro de Custos Com plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor? Com plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sem plano de centro de custos no Visual Sucessor? Sendo por centro de custos ou por departamento no sistema Visual Practice, no Visual Sucessor sempre será chamado de Centro de Custos. Por centro de custos ou departamentos com plano de Centro de Custos no Visual Sucessor Sendo a folha calculada por centro de custo ou departamento e tendo no Visual Sucessor o plano de Centro de Custos cadastrados primeiramente temos que observar o cadastro da empresa, aba Parâmetros Gerais 2: Ou ainda: A preparação de integração é idêntica a forma AGRUPADA, SEM mudar absolutamente nada na tela de Preparação de Integração com Visual Sucessor. Mas temos ainda que vincular o Plano de Centro de Custos do Visual Practice com o Plano de Centro de Custos do Visual Sucessor. Para isso acesse Cadastros / Planos / Planos de Centro de Custos:

9 Feito isso em todos os centro de custos, temos ainda lembrar na hora da exportação de marcar o campo Lançar Cód. CC/Depto :

10 Por Centro de Custos ou Departamento sem plano de Centro de Custos no Visual Sucessor Sendo a folha calculada por centro de custos ou departamentos e não tendo no Visual Sucessor o plano de Centro de Custos cadastrado, primeiramente temos que observar o cadastro da empresa, aba Parâmetros Gerais 2: Ou ainda: A preparação de integração por centro de custos ou departamentos pode ser feita tanto no caminho Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Configuração como também pode ser feita no caminho Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Centro de Custos ou Departamento. Vamos entender porque: Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Configuração:

11 Dessa maneira para qualquer conta que você deseja ratear no Visual Sucessor deve ser teclado F8 para que o Visual Practice abra essa tela de parametrização por centro de custo ou departamento. Lembrando que dessa maneira pode algumas contas serem rateadas e outras não, como no exemplo acima, a despesa de salário está sendo rateada e o INSS a Pagar não está sendo rateado. Já na tela de Preparação / Preparação de Integração / Visual Practice para Visual Sucessor / Centro de Custos ou Departamento, temos da seguinte forma: Essa seria uma forma mais simples de parametrizar várias verbas ao mesmo tempo que cairão na mesma conta contábil.

12 Exportação Batch A exportação Batch é utilizada para exportar os dados da folha de pagamento com um arquivo intermediário de exportação e importação. A única diferença é na hora da exportação, pois na tela não aparecerá a opção de Exportação On-line e nesse caso será gerado um arquivo, o qual deverá ser importado pelo Visual Sucessor: A importação no sistema Visual Sucessor é feita na tela Integração / Importação de Lançamentos, indicando o mesmo caminho de exportação no Visual Practice:

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO PARAMETRIZAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO A rotina de parametrização pode ser acessada através dos módulos: MÓDULO FOLHA MÓDULO CONTÁBIL Primeiramente é preciso definir como será feito a

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento?

Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Título: Como regerar os lançamentos contábeis referente ao pagamento? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como regerar os lançamentos contábeis referentes ao pagamento. 1 PARÂMETROS CONTABILIDADE

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas

RECURSOS HUMANOS. Pagamentos. Cadastro de Verbas RECURSOS HUMANOS Pagamentos Cadastro de Verbas Sumário Introdução... 4 1. Cadastro de Verbas.... 4 Identificação... 18 Acumulação (Configurações de acumulação)... 19 Lista de verbas... 20 São Paulo: 11

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais

GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais GERANDO O ARQUIVO HOMOLOGNET DENTRO DO ATHENAS 1º Passo: Após a rescisão de contrato ter sido calculada e efetivada o usuário deverá verificar quais as verbas que compõe o seu cálculo, lembrando que deve

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

CAPITULO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI

CAPITULO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI CAPITULO 020000 - SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL - SIAFI SECAO 021200 - FACILIDADE PARA UTILIZAÇÃO DO SIAFI (DICAS) ASSUNTO 021216 - PROCEDIMENTO PARA INCLUSÃO DE FOLHA

Leia mais

Visão Geral. TOTVS Folha de Pagamento

Visão Geral. TOTVS Folha de Pagamento TOTVS Folha de Pagamento Sumário Sumário... 2 1 Visão Geral... 3 1.1 Objetivos Intrucionais... 3 1.2 Conhecendo o TOTVS Folha de Pagamento... 3 1.3 Admissão de Pessoal... 4 1.4 Vale Transporte... 5 1.5

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo de Rescisão Para efetuar cálculo de rescisão, acessar o menu Cálculos / Folha normal / rescisão. Informar Empresa e Funcionário e clicar no ícone Rescisão ou (ALT+R),

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL

INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA INTEGRAÇÃO MÓDULO CONTÁBIL [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Material Desenvolvido para a Célula Contábil Autor:

Leia mais

Quais relatórios utilizar para conferência na integração?

Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Quais relatórios utilizar para conferência na integração? Os dados a seguir foram elaborados para explicar os relatórios de conferência nos valores de integração entre os módulos Folha e Contabilidade.

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL

MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL MANUAL DE INTEGRAÇÃO FORTES AC PESSOAL / CONTÁBIL Página1 ÍNDICE 1. Integração de Movimentos (Folha, Férias, Adiantamento de Folha, Adiantamento de 13º, 13º Salário e Rescisão) Passo 1.1... pág. 3 Passo

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal ÍNDICE LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A VISTA LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A PRAZO ENTRADAS ADIANTAMENTO CLIENTES E FORNECEDORES TIPO CONTÁBIL RATEIO DE CUSTOS. INFORMAÇÕES

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior

Neste bip. Configuração para rescisões com saldo líquido negativo. Você Sabia? Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior Neste bip Configuração para rescisões com saldo líquido negativo... Afastamento por doença e acidente retorna à regra anterior... Configuração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido... Férias

Leia mais

Benner RH Processo do 13º Salário

Benner RH Processo do 13º Salário Processo do 13º Salário www.benner.com.br Atualizado em 29/10/2015 Processo do 13º Salário Copyright 2015 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Neste bip. Copiar Contrato Para Outra Empresa. Você Sabia? Extrato de INSS por Contribuinte. Edição 46 Junho de 2014

Neste bip. Copiar Contrato Para Outra Empresa. Você Sabia? Extrato de INSS por Contribuinte. Edição 46 Junho de 2014 Neste bip Copiar Contrato Para Outra Empresa... 1 Extrato de INSS Por Contribuinte... 1 Depreciação... 2 EFD Contribuições... 3 Integração Contábil... 4 Você Sabia? Que é possível consultar acessos de

Leia mais

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte?

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Através desta opção, você poderá realizar os lançamentos

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA / MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA / MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2 2011-2 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 2 INFORMÁTICA 2 1 Registro da Empresa e Cadastro da Empresa no Domínio Folha Cadastro dos Empregados e Contribuintes no Domínio Folha Caderno de Campo da aula de

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Cálculo da folha de pagamento No menu Cálculos / Folha normal / rescisão é acessada a tela onde são efetuados os cálculos da folha de pagamento. Pelo botão Cálculo de folha normal

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS Índice Introdução... 2 1º Passo: CADASTRO DOS LANÇAMENTOS DA FOLHA... 2 2º Passo: Itens que compõem o Pagamento do Profissional... 3 Instruções de Cadastros e Configurações...

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA / MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2011-2 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 1 Cadastro no Domínio Escrita Fiscal PARÂMETROS DA ESCRITA FISCAL SEMA ANA 1 01/AGO A 05/AGO Controle Parâmetros Geral Vigência mês e ano de início

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Neste bip Adiantamento de 13

Neste bip Adiantamento de 13 Neste bip Adiantamento de 13 Adiantamento de 13... 1 Facilitadores nos lançamentos contábeis - alterado... 2 Mensagens no TRCT... 3 Regra de importação... 4 Você Sabia? Que no sistema existe um recurso

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Neste bip. Esocial é prorrogado. Você Sabia? Listagem custos da mão de obra. Edição 73 Setembro de 2016

Neste bip. Esocial é prorrogado. Você Sabia? Listagem custos da mão de obra. Edição 73 Setembro de 2016 Neste bip Esocial é prorrogado... 1 Listagem custos da mão de obra... 1 Livro Razão... 2 Pagamento em Banco... 3 Simples Nacional Bases anteriores para o cálculo... 4 Você Sabia? Que as Notas de consumidor

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS

CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CONCEITO DE TOMADOR DE SERVIÇOS CADASTRO DE EMPRESAS PALETA 2.COMPLEMENTO: deverá constar o código de recolhimento da GFIP 150 (Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social de empresa prestadora

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

Manual Visual Practice

Manual Visual Practice Manual Visual Practice Cadastro de Empresas Para cadastrar uma empresa, basta acessar o menu Cadastros / Empresas (Clientes). Como uma facilidade oferecida aos clientes, ao informar um novo código de uma

Leia mais

Neste bip. Tutorial do processo de importação de NFe Recebidas - XML. Você Sabia? Edição 72 Agosto de 2016

Neste bip. Tutorial do processo de importação de NFe Recebidas - XML. Você Sabia? Edição 72 Agosto de 2016 Neste bip Tutorial do processo de importação de NFe Recebidas - XML... 1 Tutorial do processo de importação de NFe Recebidas - XML esocial - Qualificação Cadastral... 3 Garantia Mínima Salarial... 5 Período

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Manual de Ativo Imobilizado

Manual de Ativo Imobilizado Manual de Ativo Imobilizado Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo de

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

Regime de Sobreaviso. FortesPonto

Regime de Sobreaviso. FortesPonto Regime de Sobreaviso FortesPonto Sobreaviso Considera-se em regime de sobreaviso o empregado que, ainda que esteja em gozo do período de repouso entre jornadas de trabalho, permanecer em sua própria casa,

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 Porto Feliz- 01 de Fevereiro de 2017. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 A DIRF DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2017. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2017, O SISTEMA DA FOLHA2017 DE PAGAMENTO

Leia mais

Guia de Consulta Rápida

Guia de Consulta Rápida Guia de Consulta Rápida Exportação de dados Modelo de Preenchimento Importar Planilha Modelo de Planilha de Importação Exportação de dados: Relatório Pessoa Planilha de Endereçamento: Na seção Mala Direta,

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

CONVERJ Execução Folha de Pagamento

CONVERJ Execução Folha de Pagamento 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento 1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento A desoneração da folha de pagamento é constituída de duas medidas complementares. Em primeiro lugar, o governo está eliminando a atual contribuição previdenciária

Leia mais

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA

ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA ROTEIRO RESUMIDO DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER / COBRANZA O objetivo deste material é apresentar a contabilização das principais operações existentes nos sistemas Controller e Cobranza, de forma resumida. A

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

Tutorial Conferência SEFIP

Tutorial Conferência SEFIP Tutorial Conferência SEFIP Antes da Conferência entre a SEFIP e a Folha, é importante observar as configurações básicas iniciais para geração correta do arquivo, inibindo a ocorrência de erros e inconsistências

Leia mais

FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário

FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário TDN > Softwares de Gestão > RM > Recursos Humanos > Administração de Pessoal > FAQ FAQ: Cálculo e Lançamento do 13º Salário Produto: Ambiente: RM Unspecified Versão: 11.0 Avaliação Este documento visa

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime.

O cenário hoje é que o sistema Folha Windows trata por completo o Regime Previdenciário do INSS desde relatórios às guias exigidas neste regime. 1 Regime Previdenciário Visão Geral Escopo do produto Muitas empresas sejam elas privadas, estatais ou mistas trabalham com mais de um regime previdenciário. Por exemplo, os empregados celetistas normalmente

Leia mais

1. Controle de exercício

1. Controle de exercício 1 2 1. Controle de exercício Para realizar lançamentos e emitir relatório o módulo Contabil obriga a criação de exercícios, que na verdade representam os anos de atividade da empresa. Confira algumas dicas

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( ) INFORMATIVO DPPH Nº 007 14/02/2012. MANTER EM DIA AS ATUALIZAÇÕES O programa DOWNLOAD JD é o nosso portal oficial onde são publicadas as versões e os manuais de atualização e de informação para o usuário.

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

Admissão. TOTVS Folha de Pagamento

Admissão. TOTVS Folha de Pagamento TOTVS Folha de Pagamento Sumário Sumário... 2 1 Admissão... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Conceitos... 3 1.3 Inclusão de Funcionário... 3 1.4 Gestão de Pessoas... 3 1.5 Integração - Gestão de

Leia mais

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido?

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar uma rotina de lançamentos contábeis,

Leia mais

DÚVIDAS E RESPOSTAS Treinamento Financeiro Projeto PLUG

DÚVIDAS E RESPOSTAS Treinamento Financeiro Projeto PLUG DÚVIDAS E RESPOSTAS Treinamento Financeiro Projeto PLUG DÚVIDAS MÓDULO FINANCEIRO 1. O cadastro dos fornecedores deverá ser preenchido em todos os módulos? O cadastro de fornecedores deverá ser preenchido

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente,

EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, EXPORTAÇÃO DIALSIST Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as informações necessárias para utilização da rotina de exportação de resultados para o sistema DIALSIST. Desta forma, você poderá

Leia mais

PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL

PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL PRINCIPAIS CONFIGURAÇÕES DO CONTÁBIL Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Contábil pode automatizar, facilitando o dia-a-dia da sua empresa. Criando

Leia mais

TUTORIAL INTEGRAÇÃO RM LABORE

TUTORIAL INTEGRAÇÃO RM LABORE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Parametrizar Integração... 2 3. Importar Arquivo RM... 5 4. Imprimir relatório de importação... 6 5. Exportar arquivo RM... 8 6. Imprimir relatório

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH Novas verbas Sumário CONCEITOS... 3 VERBAS CRIADAS... 3 RECOMENDAÇÕES... 5 EXEMPLOS DE CÁLCULO... 6 2 CONCEITOS Para atendimento as especificações existentes no evento S-1010

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24).

Este documento contém modelos de eventos (páginas 10 a 24). Antes de iniciar o cálculo do 13º Salário Parcela Final, principalmente para os clientes que estão utilizando essa rotina pela primeira vez, é importante verificar se o sistema está devidamente parametrizado

Leia mais

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa.

A primeira configuração que deve ser conferida está na parte cadastral da empresa. 13º Salário O objetivo deste manual é orientar ao usuário quanto à geração da folha de 13º Salário, bem como Adiantamento de 13º Salário e Complemento de 13º. Clique nos links abaixo para navegar entre

Leia mais

Boletim Técnico. Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP

Boletim Técnico. Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP Boletim Técnico Rotina de Dissídio Retroativo para atender aos cálculos do INSS, FGTS e geração da SEFIP Ambiente Arquivos Envolvidos : SIGAGPE Versões : Protheus 7.10 e 8.11 País : GPEXCALC/ GPEM610/

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Folha Union> Cadastros> Empresas Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro do condomínio do módulo Condominium. Informe

Leia mais

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha

CÁLCULO DA FOLHA. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos individuais na Ficha Mensal 3- Gerar lançamentos na Ficha Mensal 4- Cálculo da Folha CÁLCULO DA FOLHA Objetivo: Realizar o cálculo da folha de pagamento dos funcionários, podendo ser realizado individualmente por funcionário ou por departamento. 1- Fechamento Quinzenal/Mensal 2- Lançamentos

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais